Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Franceses excluem Benzema do Euro’2016

Deschamps não precisa do avançado do Real Madrid?

Karim Benzema continua a ser ‘Persona non grata’ em França e para os gauleses não deve marcar presença no Euro’2016. O L’Equipe pediu aos adeptos para elaborarem a convocatória para o certame francês e o avançado do Real foi excluído em detrimento de Griezmann, Coman, Payet, Martial, Gignac e Giroud.  Também Digne, Mangala, Debuchy, Rami, Umtiti, Coquelin, Imbula, Schneiderlin, Rabiot, Kondogbia, Gameiro, Valbuena, Ribéry, Ben Arfa e Lacazette ficaram de fora (elementos que podiam formar uma selecção competitiva).

Preferidos dos franceses:
Guarda-redes: Lloris, Mandanda e Areola;
Defesas: Varane, Koscielny, Evra, Sakho, Sagna, Kurzawa, Jallet e Mathieu;
Médios: Pogba, Matuidi, Diarra, Kanté, Sissoko e Cabaye;
Avançados: Griezmann, Coman, Payet, Martial, Gignac e Giroud;

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2016 at 9:31 am

    Que jeito nos davam aqueles que ficam de fora nesta convocatória. Meu querido Gameiro.

    Teixeira Lopes

  • José Esfola
    Posted Março 31, 2016 at 9:33 am

    Desses todos abre logo a vaga do Mathieu (entra Umtiti ou Mangala). Eu levava em vez de Martial ou o Valbuena ou o Ben Arfa.

    Gostávamos nós de ter um desses (Benzema, Lacazette, Martial, etc) quanto mais deixá-los de fora…

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2016 at 9:39 am

    É incrível a quantidade de opções com qualidade ao dispor de Deschamps.
    São, a meu ver, o principal candidato ao título.
    Benzema, para mim, é o n°1 do ataque francês, mas os episódios extra-futebol certamente pesaram neste "referendo".
    Paulo Silva

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2016 at 9:45 am

    Eu fiz esta votação do l'equipe, e apenas tive um diferente da lista final. Foi o Gignac que substitui pelo Benzema. Apesar disso penso que Kurzawa não deverá ir e vamos ver ainda se o Valbuena entra mas penso que já perdeu o comboio. Quanto a não meterem o Benzema é normal, já não é de agora desde sempre os franceses não gostam dele, e percebe-se.

    Jonathan

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 10:05 am

      Correção, também meti o Corchia em vez do Jallet.

      Jonathan

    • Ricardo
      Posted Março 31, 2016 at 10:26 am

      O Corchia? Se vivermos numa realidade paralela chamada FM, talvez seja uma possibilidade… E mesmo nessa realidade, talvez tenhamos que recuar até 2013 para isso fazer algum sentido…

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 11:17 am

      Porreiro Ricardo, deves ver tantos jogos da Ligue 1 como eu para teres uma opinião tão bem formada. Ainda bem, mas não concordo. O Debuchy não joga no Arsenal e não gosto muito do Jallet portanto para suplente o Corchia ia bem.

      Jonathan

  • Diogo Palma
    Posted Março 31, 2016 at 9:48 am

    Estas escolhas formam uma seleção muito forte e ainda por cima vão jogar em casa, não sei se vão ser estes os convocados mas parece-me que a lista oficial estará próxima desta.

    Para mim o Benzema devia ser convocado, acho que se está a fazer um alarido enorme em volta desta situação e daquilo que me apercebi o jogador do Real nem tem grande culpa no cartório mas como é uma figura pública e amiga dos chantagistas todos lhe apontam o dedo … talvez nem ele nem o Valbuena estão nos convocados.

    Não sei porquê mas tenho um feeling que tanto a França como Portugal (este 4-4-2 contra equipas fortes pode resultar muito bem) podem fazer uma gracinha … já chega de ver a Alemanha e Espanha a ganharem tudo.

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2016 at 10:14 am

      "A França fazer uma gracinha"

      Discordo do termo associado à França, porque a França é a principal candidata ao titulo Europeu, logo não acho que seja surpresa nenhuma se vencerem, pelo que não pode ser considerado "gracinha" na minha óptica

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2016 at 11:17 am

      Kafka,

      É a tua opinião mas para mim tudo o que não seja um vitória da Alemanha ou mesmo da Espanha (pelo histórico recente de ambas) será uma surpresa (que espero que venha a acontecer).

  • Kafka I
    Posted Março 31, 2016 at 9:49 am

    Que "equipa" de sonho..

    Só por curiosidade, e apesar da comunicação social em Portugal (e mesmo no resto da Europa) insistir sistematicamente na mentira que a Selecção Francesa esta cheia de "estrangeiros"…esta aqui mais uma demonstração que a França (com raríssimas excepções) só joga com jogadores de naturalidade (diferente de nacionalidade, porque de nacionalidade têm de ser todos evidentemente) Francesa…

    Dos 23 da foto apenas 2 deles não nasceram em território Francês, que são o Mandanda que por sinal até pouco conta para o totobola pois nem titular é, ainda assim foi viver para França ainda em criança com salvo erro 12 anos …e o Evra que foi viver para França com 3 anos…

    Portugal por exemplo joga com bem mais jogadores nascidos fora de território nacional

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 10:11 am

      Kafka,

      Excelente comentário para destruir este "mito". Não deixa de ser verdade também que Sahko é descendente de senegaleses, Gignac de argelinos, Lass e Sissoko de Malianos e por aí fora. Payet nasceu na ilha de Reunião.

      Teixeira Lopes

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 10:22 am

      O Payet nascer na Reunião é o mesmo que CR7 nascer na Madeira.

      Bom comentário Kafka, é algo que tento transmitir às pessoas mas insistem nesse mito.

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2016 at 10:23 am

      Teixeira Lopes

      Sim verdade que muitos deles são descendentes de estrangeiros, mas todos eles são nascidos e criados em território Francês (portanto desde o berço que têm a cultura e estilo de vida Francês) ao contrário da imagem que se tenta passar, que nasceram nos 4 cantos do Mundo…

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 10:28 am

      O problema é que as pessoas continuam a achar que ser "negro" significa ser estrangeiro. Hoje em dia com o mundo globalizado já não se pode pensar assim. Certo que as origens são africanas, mas se nascem em França, vivem a vida toda em França e digo mais, a maioria nem chega a conhecer o país de origem dos seus pais, porque é que havemos de dizer que são do Mali ou da Costa do Marfim, etc? Eles só pertencem a esses países pela cor, e por vezes religião, nada mais.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 10:35 am

      Jonathan,

      Um pouco contraditório esse comentário. Primeiro afirmas que " as pessoas continuam a achar que ser "negro" significa ser estrangeiro. Hoje em dia com o mundo globalizado já não se pode pensar assim." Mas rematas com "eles só pertencem a esses países pela cor…"

      Teixeira Lopes

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2016 at 10:41 am

      100% de acordo com o teu comment Jonathan

      Um exemplo muito claro disso é o Zidane, já li uma entrevista dele há uns anos atrás, onde ele menciona que a primeira vez que foi à Argélia na vida, foi em fase adulta com uns 18/19 anos…

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 2:33 pm

      Essa tal "mentira" é por si só parva no meu entender…
      É o país em que nascemos que determina o país que amamos e defendemos ou é o país em que crescemos? Na minha opinião é o segundo! Em relação a isso penso que há muito tempo é assim na seleção francesa, com jogadores que cresceram em França, formaram-se em França e até passaram pelas seleções jovens.
      Se fosse só pelo local onde os jogadores nascem então podia-se utilizar o argumento que "faltam" à França jogadores como Aubameyang, Higuain e Mahrez!

      Macedo

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2016 at 9:51 am

    Podem mandar vir o Lacazette!

    Almeida

  • class RR
    Posted Março 31, 2016 at 9:52 am

    Esta novela sobre Benzema parece condenada a tramar a frança…

  • GN2193
    Posted Março 31, 2016 at 9:53 am

    Trocava o Areola pelo Ruffier.
    Concordo com a defesa, apesar de gostar imenso do Laporte, com a lesão torna-se impossível a sua chamada (seria em detrimento do Mathieu claro).
    Meio campo perfeito (o Cabaye tem estado a perder algum fulgor neste final de época, mas continua a ser melhor que os concorrentes directos).
    No ataque trocaria o Benzema pelo Gignac. Fico triste só de imaginar que o Lacazette vai estar de férias durante o Europeu.
    Uma menção ao Ben Arfa, que está a fazer uma excelente época mas com esta concorrência toda é difícil.

    Uma votação destas cá, iria dar somente 2 votos ao Éder. O do Fernando Santos e o do João Pinto.

    GN

  • Miguel Guerreiro
    Posted Março 31, 2016 at 9:57 am

    Atualmente é a selecção com maior potencial em todo o mundo, superior à Alemanha, Argentina e Espanha.

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2016 at 10:10 am

    Que coisa sem logica!
    Aqui no Brasil, nunca a torcida iria pensar em deixar de convocar o craque do time por causa de algo extra-campo.

    Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 10:24 am

      Natan, os franceses não querem o Benzema na seleção, não é de agora, é desde sempre.

      Jonathan

    • Miguel Guerreiro
      Posted Março 31, 2016 at 10:25 am

      Há Portugal, Brasil, etc… Depois há Alemanha, França, Austria e Inglaterra.

    • Nuno R
      Posted Março 31, 2016 at 10:53 am

      O Scolari deixou o Romário de fora porque defendia que ele ia ser má influência, pois jamais aceitaria ser suplente. A torcida bem espumou, pois o Baixinho era o Baixinho, mas ele mandou-os passear. E deu-se bem. Podemos apenas especular o que se teria passado caso ele tivesse cedido, mas a verdade é que os relacionamentos extra-relvado têm influência. O pessoal não tem de ser amigo e dar-se bem, mas quando há influências negativas de alguma envergadura, há que pensar duas vezes.

    • Cristiano
      Posted Março 31, 2016 at 10:54 am

      Na Alemanha aconteceu o mesmo com o Kruse. E assim é que deve ser, pois um jogador pode contaminar o balneário e criar mau ambiente. É melhor ter 11 jogadores unidos que 1 craque e 10 jogadores contra.

    • Rui Sousa
      Posted Março 31, 2016 at 11:20 am

      E em Portugal aconteceu o mesmo com o Baía na era Scolari. Achava-se que poderia causar má influência por ter a mania que era o melhor GR português….espera, era mesmo, português e da Europa segunda a UEFA.
      Agora mais a sério, concordo com essa questão de afastar jogadores que possam vir a ser problemáticos ou criar focos de instabilidade.
      Aliás, se não estou em erro (posso estar a confundir com o mundial de 2010) no Euro 2008 aconteceu o mesmo com a Espanha e com o Raúl Gonzaléz. Já numa fase mais descendente da carreira ele não seria titular na selecção e foi preterido por outro jogador que não se "chateasse" de ir para o banco e jogar pouco.

      Cumps

  • Octavio
    Posted Março 31, 2016 at 10:12 am

    É tudo uma questão de Educação e Valores.

    Benzema fez algo muito mau a um companheiro e teve outras atitudes que não se coadunam com um exemplo. França não vai perdoar.

    Portugal perdoava e, ainda, encobria.

    Perde-se um grande jogador, ganha-se Respeito e Admiração.
    São opções.

  • João S
    Posted Março 31, 2016 at 10:19 am

    O Imbula não tinha optado jogar pela Bélgica?

  • Nuno R
    Posted Março 31, 2016 at 10:46 am

    Portugueses excluem Eder do Euro2016

    • Rui Sousa
      Posted Março 31, 2016 at 11:06 am

      Volta Postiga, estás perdoado!
      Cumps

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2016 at 11:13 am

      Sportinguistas excluem jogadores do Benfica e Porto do Euro2016
      Portistas excluem jogadores do Benfica e Porto do Euro2016
      Benfiquistas excluem jogadores do Sporting e Porto do Euro2016

      Eder não é de nenhum dos 3, mas também não é jogador de futebol logo esta excluído por não ter a profissão exigida para se ir ao Euro

    • Luis Chef
      Posted Março 31, 2016 at 12:42 pm

      Kafka então ninguém quer os portistas no Euro ;) Eu como portista gostava de ver lá alguns…

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2016 at 12:46 pm

      ahaha enganei-me, nem reparei

    • Nuno R
      Posted Março 31, 2016 at 1:07 pm

      O Benzema foi afastado da selecção a partir do momento em que foi associado ao Sporting.

      Tomas Taveira supports Benzema e a sua luta.

      #jeSuisBenzema

    • Kacal I
      Posted Março 31, 2016 at 2:34 pm

      Eu só levava um PL e seria o Bruno Moreira, nunca foi chamado mas eu arriscava e pior que o Éder é dificil fazer.

  • Andre Leite
    Posted Março 31, 2016 at 11:19 am

    É triste ver jogadores da selecção Portuguesa serem assobiados.
    O Eder já provou ser um bom jogador,mas como todos os jogadores precisa de jogo e de se sentir bem.Criou-se esta nuvem a volta do Eder ,só porque virou moda falar mal dele.
    Imagine – se que toda a gente se lembra de assobiar jogadores da Selecção só porque sim,ou porque o sei rendimento mau.

    • António Tonga
      Posted Março 31, 2016 at 10:49 pm

      Subscrevo André, mas julgo que Éder não tem condições anímicas para jogar na selecção.

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2016 at 12:26 pm

    Uma França na máxima força:
    Lloris, Mandanda, Areola, Corchia, Sagna, Koncielsny, Varane, Zouma, Laporte, Evra, Kurzawa, Coquelin, Kanté, Matuidi, Cabaye, Rabiot, Pogba, Ribéry, Coman/Nasri, Griezmann, Payet, Martial e Benzema.

    Rui Vasques

  • Tiago Ferreira
    Posted Março 31, 2016 at 12:46 pm

    alguém me pode informar se o lassana diarra esta a fazer assim uma época tão boa de modo a ser mesmo possivelmente convocado para os 23 obg

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2016 at 1:14 pm

      O Lass está top. Sempre foi um grande jogador mas com decisões erradas. Neste momento teve finalmente a boa decisão de voltar a França e transpira qualidade na sua posição como poucos.

      Jonathan

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 31, 2016 at 1:42 pm

      Brutal. Ninguém dava nada por ele (e pelo Ben Arfa) e estão a merecer a presença no Euro!

  • Pedritxo
    Posted Março 31, 2016 at 1:10 pm

    Tanta soluçao que ate assusta, principalmente no meio campo, onde custa deixar de fora Coquelin ou Rabiot, mas e assim.
    A principal lacuna talvez seja os centrais, pois tirando os titulares e mesmo esses, por vezes nem sempre sao fiaveis, os suplentes deixam algo a desejar em relaçao ao resto da equipa.
    O lado direito da defesa tambem precisava de 1 jovem.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 31, 2016 at 1:42 pm

      Os titulares são bastante fiáveis. Varane-Koscielny é um sonho para muitas equipas de Top.

    • Kacal I
      Posted Março 31, 2016 at 2:36 pm

      Koscielny é um excelente central e bastante fiável, já o Varane é um jovem de enorme qualidade e potencial, com alguém mais maduro e consistente ao seu lado (considero o Koscielny muito bom) é capaz de se tornar fiável também, gosto imenso desta dupla.

      Quanto à direita, há o Corchia embora esteja a demorar a afirmar-se.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 31, 2016 at 1:37 pm

    Tanta tanta qualidade e tanta solução com características diferentes.

    Que luxo ser seleccionador de uma equipa destas.

    Óbvio que os franceses não querem o Benzema porque já sabem que ele exibiu fazer dupla com o CR7 por Portugal.

  • Kacal I
    Posted Março 31, 2016 at 2:31 pm

    É incrível a qualidade e em quantidade que a França tem ao dispor no seu leque de opções, podem fazer 2 convocatórias de qualidade.

    Quanto aos que ficaram de fora, Benzema é indiscutível em termos desportivos mas os problemas "extra-futebol" parece que o arrumaram na selecção, depois Debuchy não tem jogado, Ribéry voltou há pouco de lesão e já não é o que era, Mangala tem desiludido e o Schneiderlin não tem estado ao nível que nos habituou no Southampton, o Lacazette não está ao nível da época passada, os restantes não vão porque simplesmente há melhores opções ou pelo menos em melhor forma no momento, sendo que o Ben Arfa relançou a carreira no Nice e tem feito uma excelente época mas com a concorrência fica difícil ir ao Euro. No entanto a convocatória feita já tem imensa qualidade mesmo com estes nomes de fora e falta falar em Laporte e Nasri ambos lesionados.

  • Tiago Ferreira
    Posted Março 31, 2016 at 2:41 pm

    acham que o moussa sissoko tem ainda lugar para figurar entre os 23? obg

  • João Pacheco
    Posted Abril 1, 2016 at 12:12 am

    o ben arfa é convocado de certeza

Deixa um comentário