Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Frente-a-frente Benfica vs Sporting: Qual o melhor XI?

Benfica e Sporting vão medir forças na 16.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Um dérbi que terá os dois grandes rivais em momentos bem distintos. As águias estão a voar e têm o título bem encaminhado. Já o clube leonino entra na Luz arredado da luta pelo 1.º lugar e a correr o risco de ficar ainda mais longe de FC Porto e SC Braga. Com isto tudo, o VM coloca o desafio aos seus leitores de escolherem aquele que é o melhor XI combinado de Benfica e Sporting:

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

110 Comentários

  • MOzil10
    Posted Janeiro 14, 2023 at 4:09 pm

    Para entrar no sistema no Benfica esta época, apenas Ugarte e Porro tinham bilhete.

    Para entrar no sistema do Sporting esta época, Odysseas, Otamendi, António Silva, Morato (sim, é bem melhor que o Inácio), Grimaldo, Enzo, Rafa, Neres e Gonçalo Ramos tinham bilhete. Tal como o Neres, o João Mário provavelmente seria superior ao Edwards (mais maduro e regular) e tal como o Enzo, o Aursnes seria superior ao Morita ou Pote ou qualquer um que jogue a 8 no Sporting.

    Podem dizer o que quiserem, as provas ficam afixadas nos resultados e o resto é conversa. Tenham também em atenção que não faz sentido realizar estes frente a frente se não se tiver em conta apenas o momento de forma das individualidades. Não quero saber se o Coates ou o Adan foram soberbos há 2 anos atrás, quem joga amanhã são os do presente.

  • Sporting1906
    Posted Janeiro 14, 2023 at 10:35 am

    Não gosto muito destes duelos porque há duelos (Coates vs Otamendi e Pote vs Enzo) em que ambos têm lugar no meu 11 combinado mas tendo que escolher só um tem que ser o do Benfica.

    Portanto votei em
    Adan Porro Otamendi A. Silva Grimaldo Ugarte Enzo Nuno Santos Edwards Rafa G. Ramos
    mas preferia ter o Coates e o Pote no 11 em vez do A. Silva e do Nuno Santos.
    Para treinador tenho que votar no Ruben. O trabalho do Roger no Benfica está a ser óptimo mas eu não me esqueço das duas últimas épocas fantásticas que tivemos com o Ruben.
    Ou seja, votei 6-5 para o Benfica mas o meu verdadeiro 11 combinado é um 6-5 para o Sporting. Parece equilibrado mas não é porque o Benfica tem os melhores jogadores (Enzo e Rafa) e os melhores jogadores que não estão no meu 11 combinado.

  • David Falcao
    Posted Janeiro 14, 2023 at 5:16 am

    Tendo em conta os jogadores de ambos os plantéis:
    Odysseas
    Porro
    Otamendi
    Silva
    Grimaldo
    Aursnes
    Enzo
    Neres
    João Mário
    Rafa
    Ramos

    E mesmo quanto ao Porro tenho as minhas dúvidas porque nunca o vi jogar numa defesa a 4, mas para não me chamarem faccioso coloco um jogador do SCP.
    PS: Vai ser uma limpeza…

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 14, 2023 at 10:19 am

      Com um comentário destes é impossível não chamar-lhe faccioso. O Porro que é claramente o melhor lateral direito em Portugal só entra no 11 para não ser faccioso? E todos os duelos equilibrados caem para o Benfica? Eu sei que estão a fazer uma época muito melhor que nós e que têm um plantel bem superior mas que exagero! Até o Aursnes que nem titular no Benfica é entra no 11 combinado!

      • MOzil10
        Posted Janeiro 14, 2023 at 3:54 pm

        O único médio do Sporting com mais minutos que o Aursnes esta época é o Ugarte, não é sempre titular no Benfica mas joga todos os jogos e não só entrava de caras no 11 do Sporting como era top 3 melhores jogadores da equipa.

        • Sporting1906
          Posted Janeiro 14, 2023 at 9:24 pm

          Se não é titular no Benfica, não pode entrar no 11 combinado, parece-me óbvio. E o Aursnes ser top3 jogadores do Sporting é absurdo. Porro, Pote, Edwards, Ugarte são todos obviamente mais jogadores que o Aursnes e também prefiro de caras o Nuno Santos ou até o Morita ao norueguês.

          • MOzil10
            Posted Janeiro 15, 2023 at 11:42 am

            A última vez que o Aursnes não foi titular no Benfica foi a 5 de outubro. Já vão 11 jogos sempre no 11 inicial. Queres continuar a mentir para o ar? Se o David Falcao quer fazer um 11 combinado com o Aursnes, ninguém o pode impedir.

            Dizer que Porro e Ugarte são mais jogadores que Aursnes ainda se aceita, mas Nuno Santos, Pote ou Morita? Os meus sentimentos.

            • Sporting1906
              Posted Janeiro 15, 2023 at 3:47 pm

              Com toda a gente disponível o Aursnes não é titular no Benfica: quem ele senta entre Florentino, Enzo, João Mário, Rafa, Neres e G. Ramos? E o futebol não começou esta época, o Pote é claramente mais jogador que o Aursnes. E claro que ninguém vai impedir o David Falcao de fazer um 11 combinado com o Aursnes tal como ninguém me podia impedir um 11 combinado só com jogadores do Sporting, mas isso não faz com que isso fizesse algum sentido.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 14, 2023 at 8:40 am

      Estranho um 442 sem trinco, não me lembro de alguma vez ter resultado.

      No geral concordo, embora não seja tão radical.

      SL

  • El Professor
    Posted Janeiro 14, 2023 at 2:24 am

    Não entendo onde reside a dúvida

    Helton leite
    Almeidinha brooks morato ristic
    Paulo lampardo
    Chiquinho
    Draxler
    Gil dias
    Henrique Araújo
    Musa

    Não se entende tanta discussão no 11 com tanta qualidade

  • SCP_Lab
    Posted Janeiro 13, 2023 at 7:39 pm

    Sou Sportinguista e vi-me a votar em mais jogadores do Benfica que do Sporting. Isto é triste…

    • JPedro30
      Posted Janeiro 13, 2023 at 9:59 pm

      Porque estamos tristes com a época, ainda assim:

      Adan
      Porro
      Otamendi
      Coates
      Matheus Reis
      Grimaldo
      Ugarte
      Enzo
      Edwards
      Pote
      Rafa
      (Trio da frente móvel)

      É o melhor onze possível.
      Se mudar o sistema para dois centrais apenas aí entraria o Morita ou o Florentino no lugar do Coates.

      • MOzil10
        Posted Janeiro 14, 2023 at 3:57 pm

        “O melhor onze possível” tem 7 jogadores da equipa que está a 12 pontos do primeiro lugar, deves ser vegetariano com tanto verde que vês à frente.

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 14, 2023 at 10:21 am

        Eu tirava o Matheus Reis e punha o Gonçalo Ramos.

  • Jeco Baleiro
    Posted Janeiro 13, 2023 at 5:53 pm

    Acho difícil a comparação entre equipas com modelos e sistemas tão distintos. Por exemplo Porro é declaradamente o melhor lateral direito na discussão mas seria o mesmo se jogasse no sistema do Benfica? Difícil dizer.

    Ainda assim aqui vai:

    Adan
    Otamendi, Coates, António
    Porro, Enzo, Ugarte, Grimaldo
    Rafa, Gonçalo Ramos, Neres (Edwards)

    Tive dúvidas entre Neres e Edwards, o brasileiro tem outra tarimba mas o inglês, pese alguns jogos medíocres, enche-me as medidas (quando em forma).

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 14, 2023 at 4:47 pm

      Não sei se o Porro seria o mesmo no Benfica nem me interessa: ele joga no Sporting e é o melhor lateral direito do campeonato, talvez o nosso melhor jogador e um dos melhores jogadores do campeonato.

    • É dia de jogo
      Posted Janeiro 13, 2023 at 7:56 pm

      Se o Porro seria o mesmo? O Grimaldo é inferior ao Porro a defender e é um belíssimo jogador, o Porro no Benfica partia a louça como faz no Sporting, e quando for vendido não aparece um igual tão cedo.

  • Kacal
    Posted Janeiro 13, 2023 at 5:43 pm

    Eu votei em Adan, Porro, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo, Aursnes, Edwards, Rafa e Paulinho. Treinador votei Schmidt.

    Schmidt porque domina melhor o sistema utilizado nesta votação conforme as minhas escolhas e aprecio mais o futebol que as suas equipas praticam, nada contra Amorim que é muito competente e ainda promissor mas por agora vou em Schmidt até pela época que tem feito.

    O resto das escolhas fui por qualidade em alguns casos como Adan, Otamendi, Grimaldo, Aursnes e Rafa, por exemplo.

    Noutros por achar que encaixam melhor no sistema que escolhi como António Silva e Edwards.

    Outros porque acho que atualmente são superiores como Porto. Bah tem potencial embora até seja mais velho mas não acho que esteja no patamar de Porto nem sei se virá a estar visto ser mais velho até.

    Por fim a escolha mais discutível e duvidosa votei em Paulinho. Podem gozar mas votei em Paulinho porque acho que oferece mais qualidade com bola que o Ramos. Ambos são competentes sem bola e ambos são muito perdulários. Falam do Paulinho mas o Ramos não fica atrás a perdoar mas no caudal ofensivo do Benfica acaba por disfarçar isso nem. Tem mais potencial mas ainda tem arestas a limar. Paulinho falha muito também talvez até mais mas pelo factor com bola vou nele. Mas percebo que discordem apenas não desrespeitam nem façam troça da opinião dos outros. Mas acho válido escolher Ramos e não apreciar Paulinho. São opiniões.

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 14, 2023 at 4:49 pm

      Gozar ninguém deve gozar porque toda a gente tem direito às suas opiniões mas, sendo eu alguém que vê praticamente todos os jogos do Sporting, acho muito estranho ver um 11 combinado com Paulinho e sem Ugarte. De resto, concordando ou não, são opções completamente compreensíveis.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 13, 2023 at 6:35 pm

      Pedir para não fazer troça é demais para determinada gente.

  • ItsAboutTime
    Posted Janeiro 13, 2023 at 5:27 pm

    Cheguei aos 72% do António Silva contra os 28% do Inácio e deixei de votar.

  • Reanu Kiefs
    Posted Janeiro 13, 2023 at 5:06 pm

    Escolher o Paulinho em vez do Gonçalo Ramos devia dar, pelo menos, 2 anos e meio de cadeia!

    • Stravinsky
      Posted Janeiro 13, 2023 at 5:41 pm

      Concordo! Até porque acho que 99% dos Sportinguistas estão fartinhos do Paulinho, por isso… não percebo.
      Eu preferia uma perna do Gonçalo Ramos no Sporting do que o Paulinho :D

      • DK
        Posted Janeiro 13, 2023 at 7:48 pm

        tu preferias. Outros não. Ainda bem que vivemos num mundo com opiniões diferentes. Mas há quem ache que não se pode ter uma opinião docente da deles. Na minha opinião o Inácio é muito, mas muito melhor que o António Silva. Mas aceito que tenham opiniões diferentes. Não percevejo está lógica de insultar/ tentar memorizar quem tem opiniões diferentes. No final do dia são só isso: opiniões.

  • TugadaBola
    Posted Janeiro 13, 2023 at 3:25 pm

    A comparação deveria ser
    Morato – Matheus
    Grimaldo – Nuno Santos
    Rafa – Edwards
    Neres – Trincao
    Enzo – Morita
    João Mário – Pote
    Entre os quais para mim, apenas nestas comparações, fora matheus e Pote o Benfica ganha todos .
    Aursnes não tem equivalente no Sporting e enquanto não se resolver não me parece possível o Sporting disputar títulos (exceção taça da liga)

  • Sombras
    Posted Janeiro 13, 2023 at 3:22 pm

    Curioso que nas votações – salvo a do Rafa e porque o Trincão é unanimemente considerado um flop – sempre que o jogador do Benfica é a opção óbvia, as percentagens são sempre piores do que quando o jogador do Sporting é a opção óbvia. Sinais de onde está a imparcialidade? Quiçá.

    De resto:
    Adán; Porro, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Ugarte, Enzo, Aursnes, João Mário (colocaria o Pote aqui); Rafa e Gonçalo Ramos.
    Schmidt, e surpreende-me como não é por esmagadora maioria.

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 15, 2023 at 3:52 pm

      Essa primeira frase não faz sentido nenhum: o único jogador do Sporting que ganha a votação com uma grande margem é o Porro e essa é daquelas votações em que a única dúvida é porque é que só tem 90% dos votos (o mesmo vale para Rafa vs Trincão).

    • R1906
      Posted Janeiro 13, 2023 at 5:09 pm

      1º Trincão ainda não é unamimamente um flop para alguns Sportinguistas( não sei como, mas não é).

      2º Qual é as % absurdas?
      Tens 70-20 no Ramos, 90-10 no Rafa, 85-15 no Enzo, 85-15 no Grimaldo , 70-30 nos centrais.

      Não existe nenhum jogador do Benfica que tenha menos que 40% quando é um jogador do Sporting tirando o Porro. Tu próprio do João Mario, trocavas por outro o que diz que não o vez como um indiscutível nestas comparações como outros ( Porro e Rafa por ex).

    • D.B.Cooper
      Posted Janeiro 13, 2023 at 4:48 pm

      Trincão não é “unanimemente” considerado flop…ainda agora recebeu 2 prémios de melhor jogador jovem de Novembro e Dezembro…

      • Stravinsky
        Posted Janeiro 13, 2023 at 6:39 pm

        A sério que recebeu?
        Não sabia, mas anda tudo louco… Ou então foram só ver quem eram os jogadores jovens dos 3 grandes, e como os do FCP e do Benfica estavam nas seleções, escolheram o nosso… é a única explicação.

  • Pablo
    Posted Janeiro 13, 2023 at 3:20 pm

    No momento atual apenas o Porro e o Ugarte entram no onze. Fico com dúvida no Paulinho se não entraria no lugar do Ramos.

  • Stravinsky
    Posted Janeiro 13, 2023 at 2:44 pm

    Há dúvidas? São os 11 do Benfica. E votei também no treinador, que até agora tem uma campanha imaculada. 1 derrota apenas é um registo brilhante.

    O único que tem qualidade para se intrometer no 11 do Benfica era o Porro. No entanto, duvido que tivesse o mesmo rendimento a jogar numa defesa a 4.

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 14, 2023 at 10:25 am

      São os 11 do Benfica e se a comparação fosse entre os titulares do Sporting e os suplentes do Benfica eram os 11 do Benfica na mesma! A sério que nem o Porro e o Ugarte tinham lugar no seu 11 combinado? É que para mim esses dois são de caras.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 13, 2023 at 2:28 pm

    Olhando para os confrontos do VM: Vlachodimos, Porro, Otamendi, Antonio Silva, Grimaldo, Ugarte, Enzo, Aursnes, Rafa, Edwards, Gonçalo Ramos.

    O que acho mesmo: Vlachodimos, Porro, Otamendi, Antonio Silva, Grimaldo, Ugarte, Enzo, Edwards, Rafa, Pote, Gonçalo Ramos.

    Quanto ao treinador acho que o Amorim está a fazer mais com menos e ainda o considero melhor.

  • Leão de Sofá - Podcast
    Posted Janeiro 13, 2023 at 2:27 pm

    Esta comparação é complicada de fazer dado que os esquemas táticos e rotinas são completamente diferentes. Comparações entre Grimaldo vs Matheus Reis, Aursnes vs Nuno Santos, Enzo vs Pote e talvez até João Mário vs Edwards não fazem qualquer sentido.

  • Miguel Caçote
    Posted Janeiro 13, 2023 at 2:24 pm

    Do Sporting coloquei apenas Porro, Ugarte, Edwards e Nuno Santos (este por considerar melhor que o Aursnes a jogar na linha).

  • tiagoagm
    Posted Janeiro 13, 2023 at 2:16 pm

    Se fosse pelo 11 o Benfica ganhava de caras e facilmente, mas nunca é assim. E vai ser 50/50.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 13, 2023 at 1:55 pm

    Adan, Porro, Ugarte e Edwards, e o resto do Benfica, sendo que Adan e discutivel tendo em conta o que tem mostrado este ano.

  • RSP10
    Posted Janeiro 13, 2023 at 1:19 pm

    Equipas que jogam com esquemas e dinâmicas tácticas diferentes, portanto fica difícil definir o melhor XI por posição.

    Ainda assim, na minha opinião, Adan, Otamendi/António Silva (pelo menos 1 destes), Porro, Ugarte, Enzo e Rafa, teriam sempre lugar no melhor XI combinado, independentemente do esquema táctico.

    Em relação aos treinadores, esta época Roger leva vantagem, fruto do melhor desempenho.

    Pressão está na sua maioria do lado do Sporting, não ganhar este jogo, complica ainda mais as contas para conseguir um lugar no pódio.

    Prevejo um bom jogo de futebol, independentemente do resultado.

    Cumprimentos

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 13, 2023 at 3:39 pm

      O Sporting não tem grande pressão porque tem menos argumentos. Se ganharmos, ótimo, mas teremos de lutar pelo objetivo em todas as jornadas, esta é apenas mais uma.

      • RSP10
        Posted Janeiro 13, 2023 at 8:45 pm

        No pior dos cenários, terminamos a jornada a 8 pontos… do 3° lugar.

        Acho que é motivo mais do que suficiente para justificar a maior pressão sobre nós, uma vez que mesmo derrotando o rival, este seguirá líder isolado.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 13, 2023 at 10:38 pm

          Não acho nada. Mas também a pressão a mim afeta-me zero.

          Quem tem de responder a isso são eles que jogam.

          Pelo menos tanto eu como muitos outros vamos ver o jogo na paz do senhor e tranquilos com o resultado. O campeonato do SCP não é este jogo e não vai ser este jogo a definir o que quer que seja (quanto muito já temos o destino traçado).

  • FiliGon
    Posted Janeiro 13, 2023 at 1:17 pm

    Tácticas diferentes que origina confrontos “estranhos”. Por exemplo no confronto Grimaldo vs Matheus Reis, ganha o espanhol de cadeirão. Mas se formos fiéis às posições de cada jogador, este confronto seria Grimaldo vs Nuno Santos e aí acredito que os resultados seriam muito mais renhidos.
    A mesma situação acontece com a comparação Enzo e Pote, o Pote na minha opinião é um jogador que tem uma qualidade de definição muito acima da média e se juntarmos a sua inteligência e qualidade técnica, ficamos claramente com um perfil de um jogador que joga no último terço do terreno e daqueles que podem fazer miséria se lhe derem espaço. Acredito que uma votação entre Rafa e Pote os resultados também seriam bastante mais equilibrados.

    • Oldasity
      Posted Janeiro 13, 2023 at 2:47 pm

      Faria mais sentido uma votação entre Pote e João Mário que têm jogado em posições e funções parecidas.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 13, 2023 at 1:09 pm

    Do Sporting só optei por Adan, Porro e Mateus Reis (apesar da grande época de Grimaldo). No restante os do Benfica têm estado melhores…

  • Liedshow
    Posted Janeiro 13, 2023 at 12:58 pm

    Alguns jogadores colocados são de posições diferentes. Pote joga descaído do lado esquerdo habitualmente e a 8 já deu amostras que é curto. Aursnes não joga na ala, é uma adaptação que o Roger fez por não haver opções de raiz do lado esquerdo, agora com a chegada do Norueguês fica resolvido.
    Sendo assim o meu onze seria:
    Adan
    Porro
    Otamendi
    Antonio Silva
    Grimaldo
    Ugarte
    Enzo
    Nuno Santos
    Rafa
    Edwards
    Gonçalo Ramos

    • Syd Barrett
      Posted Janeiro 13, 2023 at 1:30 pm

      Não sendo adepto de nenhum dos dois, só troquei o João Mário pelo Edwards. Não sei como o Nuno Santos tem uns meros 30%. Deve sofrer do mesmo mal do Otávio…

      • Oldasity
        Posted Janeiro 13, 2023 at 2:46 pm

        No XI que fiz, com o sistema do Sporting, tava com imensas dúvidas entre Nuno Santos e Grimaldo..

        Acho que Nuno Santos nesse contexto é excelente, mas acho limitado como lateral numa defesa a 4 e acho limitado a extremo. Ala é a posição ideal para ele e é um bom jogador, mas não é diferenciado.

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 13, 2023 at 2:12 pm

        Curioso o Otávio teve os mesmos 70% na votação contra o adversário dele.

        A votação é estranha porque acaba por colocar Nuno Santos contra Aursnes. Mas eu votei no Aursnes porque o acho um craque e para mim acima dele no Benfica, só o Rafa Otamendi e Enzo, de resto sao todos inferiores.

      • Liedshow
        Posted Janeiro 13, 2023 at 2:04 pm

        Há muitos que se pode aceitar trocar tipo Inácio por Antonio Silva, Coates por Otamendi são escolhas muito renhidas mas optei pelos do Benfica por estarem melhor esta época a nível defensiva.
        De resto Enzo é indiscutível, Ugarte por Florentino pode ser considerado muito renhido também, Edwards por João Mário escolho o inglês por ser extremo de raíz. O resto acho que é mais ou menos consensual.
        E o Nuno Santos só não é mais valorizado pelo hate do pessoal por ser um mete nojo tipo Otávio.

    • offtopicguy93
      Posted Janeiro 13, 2023 at 1:24 pm

      Nuno Santos num 11 combinado? Meu Deus

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 14, 2023 at 12:32 pm

        Para mim não tem lugar no 11 combinado mas numa votação contra o Aursnes voto no Nuno em hesitar

      • Liedshow
        Posted Janeiro 13, 2023 at 2:01 pm

        Qual é o problema com a minha opção? Nuno Santos é jogador de corredor coisa que o Aursnes não é e eu expliquei no meu comentário os motivos tanto desta escolha como a do Enzo. Mas se interpretar não é o teu forte não é problema meu.

  • Balakov
    Posted Janeiro 13, 2023 at 12:57 pm

    Eu não percebo porquê que o Nuno Santos continua a não ter o crédito merecido. Percebo que não tenha as melhores atitudes, mas isso não tira o facto de ser um excelente jogador.

    Em 3 épocas no Sporting, jogando a primeira como extremo e as 2 restantes (incluindo a atual) como a ala esquerdo, fazendo 24 golos e 21 assistências. São números muito bons, fora o facto de ser um jogador consistente.

    Com isto, não consigo perceber o facto de o Aursnes estar à frente na votação, já para não falar do facto que ele nem é jogador de linha, que é a comparação que o VM faz.

    Tentem por o orgulho de lado e olhem mais para a ponto de vista futebolístico, também odeio o Taremi e o Otávio pelas pessoas que são, mas futebolisticamente são dos melhores que ja vi em Portugal.

    Cumprimentos

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 13, 2023 at 12:48 pm

    Acho que apenas o Porro seria mais ou menos consensual no 11 do Benfica, todos os outros ou é Benfica ou é dúbio. E há o facto do Sporting jogar com 5 defesas, o que faz com algumas comparações não sejam justas (ex: comparar o Nuno Santos com o Aursnes, porque tem qualidades e defeitos diferentes).

    Para mim:

    Vlachodimos

    Porro
    Coates
    Otamendi
    Grimaldo

    Ugarte
    Enzo
    João Mário
    Aursnes

    Rafa
    Gonçalo Ramos

    No geral, o Benfica tem uma equipa muito superior, está melhor e joga em casa. Acho que tudo o que não seja uma vitória tranquila é surpreendente.

    SL

    • henry14
      Posted Janeiro 13, 2023 at 4:16 pm

      Só médios centro. Pareces o Roger.

    • Stravinsky
      Posted Janeiro 13, 2023 at 3:25 pm

      Concordo na generalidade com todo o comentário.

      Acho que a coisa está 85% para o Benfica e 15% para o Sporting.

      Estamos a comparar:
      – uma equipa que tem uma época imaculada, a todo o vapor, com 1 derrota e com grandes jogos contra equipas de nível superior europeu…
      – uma equipa que tem um plantel extremamente curto, sem soluções de recurso, vários jovens demasiado inexperientes, muito instável, e com um treinador a tentar perceber como orientar este barco… com vários resultados vergonhosos.

      Acho que se trata de um jogo muito desnivelado neste momento.

      E sinceramente, acho que nem é esta a nossa luta. Não é este jogo que vai fazer a nossa época. O objetivo é chegar ao 3º lugar e isso não se decide em jogos contra o Benfica.

    • Cossery
      Posted Janeiro 13, 2023 at 1:53 pm

      Concordo que neste momento o Benfica tem de ser dado como favorito, joga em casa, está à frente no campeonato, tem tido contratações que funcionaram. Mas daí a “tudo o que não seja uma vitória tranquila é surpreendente” parece-me manifestamente exagerado. O Benfica nem ao Varzim conseguiu ganhar tranquilamente!
      Convém não esquecer que Sporting tem uma boa equipa e um excelente treinador, além de que estamos a falar de um dérbi, onde muitas vezes o resultado é o mais inesperado. Depois da pausa o Benfica ainda não se reencontrou e recentemente foi goleado justamente pelo Braga, quem poucos dias antes tinha levado 5 do Sporting.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 13, 2023 at 3:07 pm

        Oh pa muito honestamente, ficarei surpreendido se não for uma noite tranquila. É o que é. Mesmo que não tenha sido tranquilo contra o Varzim. Esses por exemplo tiveram relativamente tranquilos quando nos eliminaram da taça, não houve 1 única oportunidade para o Sporting.

  • Oldasity
    Posted Janeiro 13, 2023 at 12:46 pm

    Em XI combinado com os melhores seria:
    Adan
    Porro, Otamendi, Coates, Grimaldo
    Ugarte, Enzo
    Neres, João Mário, Rafa
    G. Ramos

    • Oldasity
      Posted Janeiro 13, 2023 at 12:48 pm

      Isto para o sistema do Benfica.

      Para o do Sporting:
      Adan
      Otamendi, Coates, Morato
      Porro, Ugarte, Enzo, Grimaldo
      Neres, G. Ramos, Rafa

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 13, 2023 at 2:05 pm

        Morato melhor que Antonio Silva?

        • Oldasity
          Posted Janeiro 13, 2023 at 2:43 pm

          Foi mais pela questão do sistema. E dos jogos que vi do Benfica, que não foram muitos, gostei imenso do Morato no início da época, e parece-me que estava a um nível superior ao do António Silva.

          Referir que estes XI que fiz não foi bem pelo momento obviamente.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 13, 2023 at 12:45 pm

    O meu onze hoje seria Vlachodimos, Porro, Otamendi, Coates, Grimaldo; Florentino, Enzo, Neres, Rafa, Edwards e Ramos.

    Ou seja, 8 do Benfica e 3 do Sporting.

    O futebol é o momento e isso conta muito quando estamos a analisar a maioria dos jogadores. Por exemplo, acho Adan melhor mas o grego está em melhor forma e tem sido mais decisivo no campeonato. O outro exemplo é Ugarte que é mais médio mas este onze pede um trinco e aí Florentino deve ganhar (não sei de cor estatísticas) em quase todos os momentos defensivos ao uruguaio. Já Coates faz-me lembrar o Luisão do passado, pode não ser o melhor central ou o mais estético mas é o líder da defesa e ao lado dele todos os outros são melhores (lembro-me de Garay e David Luiz) e por isso o prefiro a qualquer um dos jovens (em forma diria que Lucas Veríssimo entraria aqui de caras).

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 14, 2023 at 2:35 pm

      O futebol é o momento é uma bela frase mas não quer dizer que todos os jogadores da equipa que está a fazer um melhor campeonato sejam os melhores. E o Ugarte é definitivamente melhor jogador que o Florentino. Também prefiro o Adan ao Vlachodimos e arranjava um lugar para o Pote no 11, mas nesses dois casos percebo perfeitamente quem tenha a opinião contrária.

  • NunoF
    Posted Janeiro 13, 2023 at 12:19 pm

    Com todo o respeito, neste momento só há um jogador do Sporting que num 11 combinado entraria no MEU 11, estou a falar do Porro.
    Não compreendo como é que metem o Edwards à frente do João Mário ou pior ainda, o Nuno Santos em vez do Aursnes, nem sequer são jogadores comparáveis, mesmo que o norueguês faça tudo.
    Talvez seja a minha visão vermelha a manifestar-se, mas nesta altura da época é o que acho.
    Para concluir dou o beneficio da duvida entre os guarda redes, tanto um como outro são uma boa escolha.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 13, 2023 at 1:00 pm

      Não precisas de pedir respeito, uma opinião não é faltar ao respeito a ninguém a não ser na cabeça de alguns.

      Eu pessoalmente acho o Nuno Santos excelente. Não conheço muito bem o Aursnes, se for tudo aquilo que dizem dele, então parece ser melhor sim. Leva mais de 2/3 dos votos até agora, não me parece escândalo nenhum.

      Este jogo não significa muito para o Sporting, acho que pouco se irá retirar dele. É mais um jogo para tentar ganhar 3 pontos.

      • offtopicguy93
        Posted Janeiro 13, 2023 at 1:28 pm

        Este jogo não significa muito para o sporting? Então o sporting não quer um lugar na champions? O varandas e o Amorim referiram desde sempre que para haver projeto tinham de ir sempre à CL… tu és demais, sempre na ginástica para ficares bem na foto

        • Stravinsky
          Posted Janeiro 13, 2023 at 4:43 pm

          Como é que o Neville quer ficar bem na foto? O Neville está a ser totalmente realista apenas.

          Parece-te que este é um jogo que significa muito para o Sporting? Mesmo?
          Este jogo poderia significar muito se o Sporting estivesse na luta por alguma coisa. Neste momento é um jogo como outro qualquer, apenas com a diferença de ter uma grande probabilidade de derrota.
          Continua a parecer-te que significa muito para o Sporting?

          O objetivo de ir à CL não se joga num jogo com o Benfica. Joga-se nos jogos contra as equipas pequenas e contra os rivais diretos: Braga e FCP.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 13, 2023 at 3:05 pm

          Não, não significa muito. Significa o mesmo que os outros.

          Temos de ganhar este como temos de ganhar todos os outros.

          Eu sou demais, eu sei. Obrigado.

    • Lumago
      Posted Janeiro 13, 2023 at 12:44 pm

      Acho que a escolha entre João Mário e Edwards é um bocado disparatada, são jogadores diferentes e a escolha vai depender da posição. A extremo a escolha só pode ser o Edwards, nem existe grande comparação possível, a médio cai para o João Mario que tem características que o Edwards não tem.

  • Nickles
    Posted Janeiro 13, 2023 at 12:16 pm

    Adan, Porro, Otamendi, Coates, Grimaldo, Ugarte, Enzo, Aursnes, Rafa, Edwards, Ramos

    Portanto o melhor plantel da história do futebol português mete só mais um jogador num onze combinado com a equipa na qual os adeptos estão sempre a chorar que o plantel é curto e que o do Benfica é muito muito, mas muito mesmo, superior a qualquer outro em Portugal

    • Stravinsky
      Posted Janeiro 13, 2023 at 6:55 pm

      Oh Nickles, aqui tens de estar a brincar, certo? :D

      Man, como é que tu podes dizer que o plantel do Benfica só mete 6 jogadores num 11 combinado com o Sporting? Sê honesto.

      Adan? Pode ter apresentado um nível alto, mas ao dia de hoje caiu muito. E até aproveito para te perguntar, o que acharias do Vlachodimos se ele tivesse feito uma exibição que fosse apenas metade da atrocidade do Adan com o Marselha?
      O Vlachodimos não é um génio mas nunca desceu o nível tão abaixo quanto o Adan.

      Coates? Não podem andar 6 meses a dizer que António Silva é um dos 10 melhores defesas do mundo e que tem de ser titular na seleção portuguesa e depois neste 11 escolher um jogador que já passou HÁ MUITO o seu prime e que está numa fase descendente porque, sejamos sinceros, já não tem grandes condições físicas.

      Edwards? É melhor que o Neres? Pode ter um teto mais alto, mas ainda é extremamente inconsistente.

      E isto para não falar do plantel. Porque sim, o plantel do Benfica é 500 vezes melhor que o do Sporting e tu sabes disso. Não trocavas nenhuma segunda linha do Benfica por segundas linhas do Sporting. Nem titulares trocavas.

      E não vale chamar de “chorões”. Nós sabemos que estamos num nível muito atrás do vosso. Eu vivo bem com isso. Quero melhor, mas sei que há um caminho muito longo até lá. Isso nota-se quando fazemos UMA época boa e temos de vender os 6 ou 7 melhores jogadores e mesmo assim só conseguimos ir buscar jogadores a custo 0.
      Vocês andam há 10 anos a comprar jogadores por muito, muito dinheiro. Vocês têm sempre 4 ou 5 pontas de lança em que qualquer um deles era titular no Sporting… Extremos igual. Tudo.

      Isto não é chorar. É ter consciência do caminho que nos falta percorrer se algum dia quisermos estar no vosso nível de estabilidade.

      Agora, nós estamos a ser sérios, tu podias ser sério também no teu comentário e nas tuas escolhas.

      Abraço!

      • Mantorras
        Posted Janeiro 14, 2023 at 12:09 am

        Podes discordar claro, e entendo que possas achar Adan, Ugarte e Edwards abaixo dos rivais nas posicoes do Benfica. Agora achar “inacreditavel” alguem pensar o contrario e ligeiramente exagerado. Nao ha qualquer fundamento em achar esses jogadores tao distantes para ser inacreditavel alguem opinar o contrario.

        O Adan foi toda a vida melhor que o Ody. Este ano tem tido uma ma epoca. Ve o jogo do Ody em Braga de novo e diz-me se aquilo e alguem fiavel ou claramente melhor que o Adan. Obvio que nao.

        O Edwards? Entre ele e o JM trocava na boa. Arranjas mais facilmente alguem como o JM do que como o Edwards. Mas facil.

        Ugarte e Tino? Eu gosto de ambos, mas se o Ugarte tivesse no Benfica acho que estarias a opinar ao contrario.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 13, 2023 at 10:42 pm

        Não podes desmarcar assim o homem e esperar que te responda de forma honesta.

    • R1906
      Posted Janeiro 13, 2023 at 5:15 pm

      Isto vale pouco….passar de Edwards para Joao Mario na ala é ok.
      Passar de Gonçalo Ramos para Paulinho é uma diferença muito maior. Passar de Enzo para qualquer jogador actual do Sporting a 8 é uma diferença ainda maior, tal como passar de Rafa para Trincão.
      O Coates disputa com o Otamendi, porque metes os 2?

      Isto no final é o mesmo que dizer Iniesta vs David Silva ou Iniesta vs Romagnoli.
      O Iniesta ganhando nas duas é normal, será igual David Silva ou Romagnoli? Nem de perto.

    • VaideMota
      Posted Janeiro 13, 2023 at 1:47 pm

      Grandes conclusões assentes em pobres assunções.

      “Só um jogador de diferença no 11 combinado”? Uma opinião tão válida como qualquer outra. Podia-se dizer outra coisa qualquer (particularmente no caso do Adan e do Edwards cuja margem entre os votantes é marginal) para todo o argumento cair por terra.

      “Melhor plantel da história”? Quem diz? Quem quer saber quem diz?

      Um post que vale nickles.

      • Nickles
        Posted Janeiro 13, 2023 at 2:05 pm

        Uma opinião que coincide quase totalmente com a votação, e só não coincide a 100% porque o Coates e o Otamendi aparecem a disputar o mesmo lugar. As tantas as assunções não são tão pobres e descabidas assim, vê-la tu.

        Mas como dizes é a tua opinião e é válida como qualquer outra, posso é achá-la ridícula e ai também é a minha opinião que também é valida como qualquer outra, e entramos aqui num loop de opiniões que são válidas como quaisquer outras

    • Francisco Ramos
      Posted Janeiro 13, 2023 at 12:46 pm

      Mete para mim que tens uma opinião tão válida como outro qualquer que diga que são todos do Sporting ou do Benfica.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 13, 2023 at 12:44 pm

      Sabes o que podes fazer?

      Metes o 11 do Sporting e assim dás mais força ao teu argumento de que vocês são todos uns iluminados que percebem tudo e os sportinguistas são uns chorões.

      Com um 6-5 não fica tão bonito.

      • offtopicguy93
        Posted Janeiro 13, 2023 at 1:30 pm

        Claro porque 12 pontos de avanço não quer dizer nada em relação aos jogadores e equipa… sem falar em prestação na CL

      • Nickles
        Posted Janeiro 13, 2023 at 1:16 pm

        Não é preciso ser um iluminado para perceber que os sportinguistas estão em choro constante (estás incluído claro e até estás acima da média de choro diria) já que basta ir a um post de um deslize qualquer do Sporting e ver que a conversa é sempre a mesma, mesmo não sendo verdade como provei no meu comentário e como podes ver no resultado desta votação.

        Se metesse o 11 do Sporting, para além de mentir descaradamente, cairia no exagero/choro que acabei de criticar no meu comentário e seria mais um Neville. Sim porque para ti só o Porro tem qualidade para ser titular no Benfica. Mais uma vez a chorar portanto

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 13, 2023 at 3:03 pm

          Tu com o teu comentário não provas nadas. Não és dono da verdade, a tua opinião é tão válida como de alguém que pensa exatamento o oposto de ti.

          Engraçado como os chorões mudam. Porque durante dois anos só nos vinha à cabeça: “estes benfiquistas só choram”.

          É consoante dá jeito.

          Tu quando dás opinião são verdades absolutas, os outros são chorões. Como quando choras rios de lágrimas sobre o Vieira. Chorão.

          • Nickles
            Posted Janeiro 13, 2023 at 3:23 pm

            Vais pegar no assunto Vieira que o tempo veio-me dar razão por completo, para acusar-me de seja o que for tão bom ????
            É este o nível de desespero para tentares mostrar à força toda que não andas sempre aqui a chorar, e que todas as tuas queixas constantes têm alguma base

            • Neville Longbottom
              Posted Janeiro 13, 2023 at 5:09 pm

              O nível de desepero é de quem anda a dizer que o Enzo é top 7, depois top 5 e depois não é top coisa nenhuma.

              Ah e também o facto de ser chamado de chorão pelo maior chorão do blog. É intelectualmente o mesmo que ver o Hitler a clamar por tolerancia.

              Tão bom mesmo!

              Peço desculpa por não por as carinhas que tu gostas.

  • feelfreeyouare
    Posted Janeiro 13, 2023 at 12:12 pm

    Eu diria que, para já, o Ruben Amorim tem mais provas dadas do que o Roger. É muito mais difícil ser campeão pelo Sporting com aquele plantel do que fazer o que o Roger está a fazer, o alemão tem um plantel muito muito superior…
    Tirando isso, devo ser dos poucos que prefere o Bah ao Porro, isto porque o espanhol está mais tempo lesionado do que a jogar, e mesmo a jogar é muito mais inconsistente do que o dinamarquês. Às vezes ser o jogador mais talentoso não significa que seja o melhor jogador.

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 14, 2023 at 12:38 pm

      Claro que é dos poucos que prefere o Bah ao Porro. Essa votação é uma das duas mais indiscutíveis juntamente com o Rafa contra o Trincão.

    • coach407
      Posted Janeiro 13, 2023 at 12:46 pm

      Mas estás a comparar provas dadas ou o momento atual?

      É que parece que estás a olhar para o passado do Rúben Amorim e comparar com o momento do Schmidt… mas a carreira do Schmidt não começou esta época. Aquilo que fez no RB Salzburg, Leverkusen e PSV também conta e foi muito positivo.

      Se é verdade que o Schmidt nunca fez um feito do nível do Rúben ser campeão no Sporting? Sim, mas quando se fala em provas dadas não se avalia por 1 feito em específico porque, se formos por aí, o Ranieri e o Guardiola são, no mínimo, comparáveis porque ser campeão no Leicester é bem mais difícil que qualquer feito do Guardiola…

      • feelfreeyouare
        Posted Janeiro 13, 2023 at 3:09 pm

        Calma, para mim o Ruben já deu mais provas de valor do que o Roger, não significa que o Roger não seja um excelente treinador, mas não foi campeão com o PSV ou com o Leverkusen, nem na China.. foi campeão austríaco, com a equipa que é a crónica campeã do campeonato..

      • Foge Quim
        Posted Janeiro 13, 2023 at 1:46 pm

        Quantas vezes é que foi o Schmidt campeão da liga bwin? zerooooo

    • KCL
      Posted Janeiro 13, 2023 at 12:16 pm

      Bah não sabe defender, para este jogo até preferia Gilberto a titular.

      • Foge Quim
        Posted Janeiro 13, 2023 at 1:43 pm

        Tal como o Grimaldo não sabe, e preferem-no ao Matheus Reis …

        • Mantorras
          Posted Janeiro 13, 2023 at 1:56 pm

          Sim, mas o Porro e melhor que o Bah em tudo aquilo que envolve jogar futebol. Ha alguma coisa que o Bah tenha melhor que o Porro mesmo? So mesmo nao se lesionar tanto… Porro e muito melhor mesmo. Nao ha comparacao.

          • feelfreeyouare
            Posted Janeiro 13, 2023 at 3:14 pm

            Prefiro mil vezes ter um jogador consistente e cumpridor do que um jogador talentoso que passa 2/3 de cada época no estaleiro. Mas cada um com a sua.
            Eu sempre fui muito crítico do Grimaldo por isso mesmo, por não ser capaz de fazer 40 jogos numa época, e a partir da terceira/quarta época na luz conseguiu começar a tomar conta da ala a época toda. O Porro ainda não conseguiu chegar aos 40 jogos numa época em toda a carreira.

Deixa um comentário