Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Frente-a-frente entre FC Porto e Benfica

Sábado vamos ter um Clássico que pode ser decisivo nas contas do título. O FC Porto, que tem menos 7 pontos, precisa de vencer para ainda alimentar o sonho de ser campeão, já as águias com uma vitória arrumam de vez a questão, sendo que até o empate pode ser encarado como um bom resultado. Na I Volta a turma de Conceição levou a melhor, contrariando até a teoria, já que nessa fase os encarnados pareciam estar melhor. O mesmo se passou com o Benfica de Lage na época passada, que foi ao Dragão, onde não se costumava dar bem, conseguir um triunfo que se revelou decisivo. Agora não há uma equipa com um claro ascendente, o que torna o resultado final ainda mais imprevisível, mas haverá certamente muita emoção. Com isto, o VM coloca o desafio aos leitores de escolherem o XI combinado entre as duas equipas.

85 Comentários

  • André Dias
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:26 pm

    Vlachodimos, Corona, Dias, Marcano, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Diaz, Rafa e Vinicius.

  • HeberPrincipe
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:28 pm

    Vlachodimos, Corona, Dias, Marcano, Alex Telles, Danilo, Taarabt, Pizzi, Luís Diaz, Rafa e Vinicius

  • N.S.
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:29 pm

    O Benfica a dar uma goleada no 11 combinado! Como já é hábito, o user K fica assim retratado.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:05 pm

      O termo “goleada” vindo de alguém que acha que quem ganha 6 vezes e perde 11,o que ganhou apenas 6 vezes comeu de cebolada aquele que lhe venceu 11 vezes, denota que o teu conceito de goleada é por assim dizer original

      Depois, onde é que o Benfica dá goleada no 11? Estamos a brincar portanto?

      Marchesin
      Corona
      Dias
      Marcano
      Telles
      Weigl
      Tabarato
      Pizzi
      Dias
      Rafa
      Vinicius

      Portanto 6 jogadores do Benfica e 5 do Porto para ti é “goleada”

      Confere, de facto o teu conceito de goleada é bastante original

  • Miguel Carvalho
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:31 pm

    Vlachodimos
    Corona-Dias-Ferro(o menos pior)-Telles
    Wigl-taarabt-Pizzi-Diaz
    Rafa-Vinicius

  • Nuno Pereira
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:32 pm

    Vlaco – Corona – Ruben – Ferro – Telles/Grimaldo – Weigle – Tarabat – Pizzi – Diaz – Rafa – Vinigol

  • Fabio Rodrigues
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:41 pm

    Marchesin
    Corona
    Alex Telles
    Pepe
    Ferro
    Weigl
    Taarabt
    Pizzi
    Luís Diaz
    Rafa
    Vinícius

  • GMC
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:44 pm

    Vlachodimos
    Corona
    Alex Telles
    Ruben Dias
    Marcano
    Weigl
    Taarabt
    Pizzi
    Luis Diaz
    Rafa
    Vinicius

    4 do Porto vs 7 do Benfica
    Tive algumas dúvidas no Lateral Esquerdo, mas acabei por optar pelo Alex Telles pois creio que a defender é superior ao Grimaldo.

    Entre Marcano e Ferro o motivo de exclusão do Ferro foi o nível baixo de forma em que se encontra actualmente…

  • Rui Sancho
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:44 pm

    Estou surpreso com os números da votação para guarda-redes. O Vlachodimos, apesar da boa época continua a demonstrar algumas fragilidades e o Marchesin sempre me pareceu mais completo.
    Corona a lateral direito… Devo andar a perder alguma coisa. Num jogo em que se espera ter bola o tempo todo, ainda vá, agora num destes…

    • Kacal
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:17 pm

      O Vlachodimos dá pontos e tem evoluído. Além disso está em melhor forma, o Marchesín não tem estado propriamente bem após o incidente da festa.

  • Rui Sancho
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:46 pm

    Não estou muito confortável com este favoritismo benfiquista. E estou á espera de ver Gabriel no meio campo em vez de Taarabt, embora prefira o marroquino.

  • Teixas
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:46 pm

    A ver se é desta que os rebentamos de vez!

    Há uns meses estávamos numa situação semelhante e la conseguiram eles ganhar e voltar a ter motivação. Agora ainda é mais decisivo! Basta ganhar e esmagamos o pequeno resto de esperança que ainda têm. A uma distancia tao confortável dava para olhar para a Liga Europa com outros olhos. O tal “Benfica europeu” nao consegue fazer isso a um Porto praticamente miseravel?

    Vamos la. Com a garra do ano passado passem-os a ferro e acabem isto praticamente de vez.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:49 pm

    Vlachodimos, Corona, Dias, Ferro, Telles, Weigl, Taarabt, Pizzi, Luis Diaz, Rafa e Vinicius

  • MarioLourenco
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:56 pm

    Muita gente está a confundir potencial com a atualidade. Corona é melhor jogador que AA, mas é melhor DD? Penso que não! Marcano é para já muito melhor que Fero. Grimaldo/Telles são gostos (no Benfica Grimaldo faz mais falta que um Telles, o mesmo com o Telles no Porto), enquanto RD / Pepe é equilibrado. Depois não há grandes dúvidas na superioridade do benfica nas restantes posições, embora Danilo seja um grande jogador. Luiz Diaz tem mais potencial que Cervi, mas o argentino é neste momento mais jogador, mais intenso e mais experiente.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 4:59 pm

    Vlachodimos; Corona, Pepe/Dias, Marcano e Telles; Weigl, Taarabt, Pizzi e Luis Díaz; Rafa e Carlos Vinicius.

    Baliza, lateral direito, MC, SA e PL foram fáceis para mim, o resto foi mais difícil e entre Pepe e Rúben Dias nem sequer votei. Não consigo decidir-me.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:14 pm

      Também ajuda que a opção para lateral direito tenha sido o Corona, que é extremo mas tem jogado lá.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:27 pm

        Talvez, mas preciso o que Corona dá ofensivamente à equipa e depois defensivamente não é acima da média, mas tem melhorado e com a sua raça consegue disfarçar.

  • ColunaCervical
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:03 pm

    Como é que apenas 5% dos users votou no melhor ramdeuter do Tugão??

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:51 pm

      Moussa Marega, do Mali
      thoMas Muller, do bayern Munich
      só não vê quem não quer ver

  • Mrleinad
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:09 pm

    Uma pessoa que não siga o futebol português e analise esta “estatística” diria que o Benfica ganha facilmente. A verdade é que dificilmente ganharemos, tal como a história deste clássico nos ensina. Ainda por cima não precisamos da Vitória para continuar em primeiro. É uma conjugação de coisas que na mentalidade da equipa do Benfica normalmente dá mau resultado.
    Tal como sempre o Porto vai entrar com tudo ,neste caso jogando o tudo ou nada, disputando este jogo como se fosse o último. Vão correr o triplo , lutar o triplo, trocar a menor habilidade técnica (talvez) pelo suor para ver se conseguem manter a luta pelo titulo acesa, pois só a vitória interessa.
    Se o Benfica entrar com a mentalidade de jogar para “segurar” o resultado e sem afinco e garra, espírito de entrega, e principalmente se o meio campo e consequentemente a defesa estiver tão permeável como contra o Famalicão e outros jogos recentes (Gabriel a passo e verdadeiras autoestradas para explorar), sinto que vamos ter uma noite de pesadelo.
    É um jogo mais mental que técnico por isso temos de querer mais que eles. É um jogo onde os pizzi’s (tecnicistas) não se dão bem pois a finta que sai contra o Moreirense não sai quando a bola queima , os pizzi’s (pezinhos de lã) não ganham um duelo e finalmente os pizzi’s (que caem com facilidade) não ganham metade das faltas do habitual.
    Para mim, como Benfiquista do norte, este jogo significa muito mais que 3 pontos, muito mais do que o aumento/manutenção/diminuição dos pontos de avanço que temos para o Porto, é uma questão de honra, uma questão de orgulho, uma questão de poder ir trabalhar descansado (ahahah) uma questão de redimir a figura de anjinhos que fizemos na nossa própria casa na primeira volta e de atenuar a superioridade geral que o Porto têm tido neste embate nos últimos 10 anos.

    Saudações Benfiquistas, que ganhe o melhor sem polémicas ,sem m*****

  • BENFICA36
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:10 pm

    Vlachodimos
    Corona Rúben Dias Marcano Grimaldo
    Pizzi Weigl Taarabt Luís Diaz
    Rafa Vinícius

    Os mais votados:
    Vlachodimos
    Corona Rúben Dias Marcano Telles
    Pizzi Weigl Taarabt Luís Diaz
    Rafa Vinícius

    7 4 mas mesmo assim acho que o Benfica se jogar como ter vindo a jogar ,perde.

  • Cortisso
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:10 pm

    Pergunta sincera a quem quiser partilhar a sua opinião.
    Porquê uma preferência tão grande pelo Corona?

    • Kacal
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:47 pm

      Talvez porque o Corona é bem melhor tecnicamente e ataca melhor até por ser extremo de raíz e o André Almeida está longe de ser unânime ou acima da média. Acho discutível e aceitável.

    • Fabio Rodrigues
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:49 pm

      Sou suspeito por ser portista e adorar o mexicano…mas o Corona tem sido (por larga margem) o melhor e mais importante jogador do Porto esta época!
      É um jogador muitíssimo completo! Tem técnica para dar e vender, é inteligente, tem garra, joga com qualidade idêntica com ambos os pés (o que o torna imprevisível), tem bastante entrega em campo…
      A sua posição natural e onde obviamente rende mais é a extremo. No entanto, mesmo a lateral tem cumprido bastante bem e não tem comprometido, mostrando sempre grande empenho e entrega independentemente das funções que desempenha em campo (ainda que não tenha sido muito testado frente a adversários poderosos nesta posição).
      O seu concorrente neste frente-a-frente é um jogador bastante fiável e que defende melhor, no entanto enquanto jogador (num todo) é bastante inferior ao mexicano. Percebo que optem pelo André Almeida por estar muito mais habituado à posição de DD (embora não seja a sua posição de raíz), no entanto o Corona caberia sempre num 11 combinado dos dois clubes, independentemente da posição que ocupe em campo!

    • MILKA
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:56 pm

      Prefiro pelo que oferece ofensivamente.

    • DiogoC
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:01 pm

      Porque muita gente ainda avalia laterais acima de tudo pela sua capacidade ofensiva. André Almeida é um defesa direito muito melhor que Corona. Corno é um extremo muito melhor que o André Almeida

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Fevereiro 7, 2020 at 10:06 am

        O Almeida não é nenhum prodígio de técnica, mas porra, até um Corno qualquer é melhor que ele?! eheheh

  • Filipe Ferreira
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:17 pm

    Vlachodimos, AA, Dias, Ferro, Telles, Weigl, Taarabt, Pizzi, Cervi, Rafa, Vinicius

  • Xyeh
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:22 pm

    Os 5% que votaram no Marega são o SC e a SAD do FCP.

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:37 pm

    Como Portista, admiro quem conseguiu votar no Marega em comparação com Rafa, tendo 5% dos votos. Se falássemos da época em que fomos campeões até entendia, agora nesta época que tem sido zero, é de louvar quem o prefira ao jogador do campeonato que mais desequilibra (para mim). Da mesma forma, os 8% de votos no Otávio com o melhor Pizzi de sempre em termos de estatística também me fazem pensar que ando a ver um futebol diferente dos restantes. Podemos discordar do que Pizzi dá ao jogo, mas ninguém tem tantos golos ou assistências quanto ele, ainda por cima Otávio só é superior em porrada e discussões com o árbitro.

    Sobre o meu onze: Vlachodimos, Corona, Ruben, Marcano, Telles, Weigl, Taarabt, Pizzi, Diaz, Rafa (MVP) e Vinicius (4P, 7B).

    Sem analisar forma ou lesões, Marchesín, Corona, Pepe, Dias, Telles, Danilo, Gabriel (nem sei como não está na votação, ele irá jogar), Pizzi, Diaz, Rafa e Aboubakar (aqui é discutível) (7P, 4B), o que só mostra o bom trabalho que SC tem feito a potenciar jogadores ou os seus picos de forma.

    • BENFICA36
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:30 pm

      Sem analisar a forma ou lesão:
      O Marchesin é superior a Vlachodimos???
      Danilo é superior a Weigl?
      Aboubakar é superior a Vinícius?

      Corona,Pepe,Telles e Luiz Diaz concordo agora esses 3 …
      Vlachodimos
      Corona
      Pepe
      Rúben Dias
      Telles
      Pizzi
      Weigl
      Gabriel
      Luís Diaz
      Rafa
      Vinícius

      Minha opinião claro .

  • Turiacus
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:39 pm

    Vlachodimos, Corona, Dias, Marcano, Telles, Weigl, Taarabt, Pizzi, Diaz, Rafa e Vinicius.
    PS: Ri-me com os 5% do Marega

    • RuiCosta10
      Posted Fevereiro 7, 2020 at 11:58 am

      Nem mais, só comprova que o que não falta aí é clubite aguda. Se o Messi fosse do Benfica e estivesse na votação no lugar do Rafa também havia malta a votar no Marega.

      • Turiacus
        Posted Fevereiro 7, 2020 at 5:34 pm

        Olha que não tenho dúvidas disso, não percebo qual o problema de se admitir que um jogador da equipa rival é bom ou até melhor do que o outro da nossa equipa.
        Quando vou ver o Porto ao estádio é terrível nesse aspeto, só dá vontade de levar uns tampões nos ouvidos para não ouvir tanta asneira a sair da boca das pessoas.

  • NG Sky
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:41 pm

    Vlachodimos, Corona, Ruben Dias, Marcano, Telles, Weigl, Taarabt, Pizzi, Luis Diaz, Rafa, Vinicius

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:42 pm

    Votei Vlacho
    AA, RD, Marcano, Alex Telles
    Weigl, Adel, Pizzi, Luís Díaz, Rafa e Vinicius

    Proponho este 11 para entrarmos no Dragão:

    Vlacho

    TT, RD, Samaris, Grimaldo (Grimaldo)
    Gabriel, Weigl, Adel
    Rafa, Vinicius, Jota

    Ordens claras para Grimaldo ficar mais na defesa e compensar quando sobe. Um meio campo a 3, com Gabriel e Weigl a limpar tudo e a tapar os buracos dos extremos e da esquerda na defesa. Rafa e Jota para dar mais velocidade e técnica, é crucial manter a bola e isso faz-se tendo qualidade técnica.
    Adel, se já joga o que joga a 8, a 10 será crucial para ligar os sectores, manter a qualidade técnica da bola no nosso ataque e não andarmos a correr atrás dela. Temos de colocar o Porto na defesa, não podemos permitir que o Porto ataque muito e nos encoste às cordas, isso será fatal, foi sempre o nosso erro quando vamos ao Porto, não percebo porque nos encolhemos, é o Porto que tem de correr e arriscar, nós temos de manter a bola, tratá-la bem e ser eficazes, não jogar passivos e permitir brindes como permitimos ao Famalicão, isso será fatal.
    A nossa melhoria na defesa começará logo pela forma como iremos melhorar na posse de bola e na capacidade de subir sectores com qualidade técnica, e se possível marcar um golo.
    Outro aspecto será a coesão táctica e isso creio que um meio-campo a 3 dará. A defesa é frágil e tem de ser compensada com mais poder no meio campo, além de que se subirmos Adel para 10, ele pode não só causar muitos estragos, como ao manter a bola fará e muito pela defesa cá atrás. Além disso, a incrível energia de Adel permitir-lhe-á roubar muitas bolas a 20 metros da área do Porto, sufocando o Porto e não deixando que o Porto suba, é assim que se defende também, não só correr à louca, a posse da bola é crucial.
    Vamos!

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Fevereiro 7, 2020 at 10:02 am

      Um dos melhores jogos que o Benfica fez esta época, do ponto de vista defensivo (até ao momento em que o amigo Lage se esqueceu que podia fazer substituições para enquadrar a defesa com as alterações do adversário), foi em Leipzig. E não foi em 4-3-3 nem com posse e troca de bola. Por isso não sei se encostar o Porto seria grande ideia, até porque o Benfica tem sido horrível na transição defensiva. Dar a iniciativa ao Porto permitia manter os níveis de concentração defensiva sempre no máximo (jovem Ferro podia ter menos paragens que o costume se tivesse uma solicitação constante) e, tendo em conta o pouco que o Porto consegue construir, permitia saídas rápidas onde o Benfica pode ser mortífero.
      Eu gosto de ver um jogo bonito da parte do Benfica, mas gosto mais de ganhar.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 7, 2020 at 10:49 am

        Mas eu não falo em dar baile ao Porto, eu falo em conseguirmos manter a bola na frente em vez de estarmos sempre com o credo na boca. Assim perdemos 2 campeonatos em jogos com eles e uma ida ao Jamor. O Benfica tem de entrar pressionante, até porque o Porto com bola é fraco e o SC só sabe mandá-los fazer o chutão, isso destruiria a construção do Porto e levaria o jogo para onde nos interessa. E claro, com a eficácia que temos, qualquer chance poderia dar golo para nós.
        Eu defendi o 4-3-3 para dar mais força no meio-campo e solidez na pressão.

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:45 pm

    Acho este duelo muito mais equilibrado do que as votações levam a crer.

    GR: Vlachodimos – Neste momento o grego é peça fulcral do Benfica (muito melhor que no ano passado) e tem ajudado a manter o Benfica a defesa menos batida. O Marche começou muito bem a época, mas ultimamente não têm sido poucos os jogos em que enterra.

    DD: Corona/AA – Este é discutível. O Corona obviamente overall é 100x mais jogador que o André Almeida. Mas na posição de DD será melhor? A nível defensivo o Português é superior, apesar do Corona ter evoluído muito nesse aspecto. Ofensivamente, até por o mexicano ser avançado de natureza, o jogador do Porto dá 10-0. Acho que na posição de defesa direito é ela por ela. Talvez fosse para o AA por ser mais fiável a nível defensivo.

    DC direito: Rúben Dias – Acho que se fosse mesmo Pepe vs Rúben Dias, atualmente, o Pepe ainda é melhor, sendo que é, na minha opinião, o melhor central da Liga. No entanto, não deve ser o Pepe a jogar (ainda está lesionado) e se jogar estará com pouco ritmo de jogo, pelo que num duelo Dias vs Mbemba, o português ganha facilmente.

    DC esquerdo: Marcano – Não sou fã do Marcano, não sou, mas por agora, ignorando o potencial do Ferro, é superior, sendo que num bom dia (pena não ter só bons dias), o espanhol é imperial. O Ferro tem potencial para ser 100x melhor que o Marcano, mas por agora, pelo menos para mim, não é.

    DE: Alex Telles – Voto no Telles porque sou portista, aqui acho que é mesmo questão de gosto. Tanto o brasileiro como o Grimaldo são top 10/15 laterais a nível mundial. Venha o diabo e escolha, 2 belíssimos jogadores.

    MDefensivo: Weigl – O Danilo atualmente é um Marega do meio-campo, por isso é uma escolha fácil. O alemão é um jogador de muita classe e pode facilmente chegar a um clube de topo mundial se não tiver azar com lesões. Escolha fácil.

    MC: Taarabt – Fez-se jogador o marroquino. Não estava à espera que nesta fase da carreira e numa posição diferente de onde começou se tornasse neste craque. O Uribe, por seu lado, tarda em justificar o valor gasto nele, ainda para mais com o Vitinha a aparecer.

    MD/MOf.: Pizzi – Talvez o jogador mais influente do campeonato, vitória fácil para o português. O Otávio está mais jogador, mais crescido e polivalente, mas o Pizzi está num nível diferente.

    ME/EE: Luís Díaz – O colombiano é um dos jogadores mais entusiasmantes do campeonato e para mim ganha facilmente este duelo, contra um Cervi que não vejo qualidade para ser titular no Benfica de forma alguma.

    SA/ED: Rafa – acho que não é preciso falar muito neste.

    PL: Vinícius – escolha fácil. O jogador do Benfica tem justificado o valor investido nele e tem potencial para altos voos. O Soares, por seu lado, tem um bom jogo de cabeça e ponto. Pés de tijolo, destrói vários lances de contra-ataque do Porto disfarçados em “segurar bem a bola de costas para a baliza” e tem uma técnica muito fraca.

    Banco: FC Porto – A nível de soluções para entrar e mudar o rumo da partida, ou pelo menos soluções com qualidade, o Porto está melhor servido. Zé Luís, Nakajima, Vitinha, Aboubakar, Fábio Silva, Loum, Sérgio Oliveira, são tudo jogadores que poderiam facilmente ser titulares ou alternativas viáveis a algum lesionado ou jogador em sub-rendimento no jogo de sábado. Do lado do Benfica, Seferovic, Gabriel e talvez Chiquinho.

    • BENFICA36
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:23 pm

      Concordo com quase tudo , o teu hoje é praticamente o meu 11:
      Vlachodimos
      Corona( aqui escolho Corona, acho que é a única diferença)
      Rúben Dias
      Marcano
      Telles ( embora Grimaldo seja um enorme jogador , em um lateral o que eu pretendo é que defenda bem e por isso escolho Telles)
      Pizzi
      Weigl
      Taarabt
      Luis Diaz
      Rafa
      Vinícius

      Agora no banco já discordo e discordo porque se formos analisar acho que temos neste momento os bancos equivalentes.

      Chiquinho <> Aboubakar
      Dyego Sousa = Ze Luiz
      Gabriel ( e se ficar no banco, se for Taarabt aqui é igual) > Sérgio Oliveira
      Florentino> Loum
      Tomás Tavares > Tomas Esteves
      Nuno Tavares >> Manafa
      Samaris > Mbemba
      Zlobin <<< Diogo Costa

      Isto foi feito sem rigor,mas o que quero transmitir é que partilho da opinião do banco ser similar.

      • Tiago Peixoto
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:44 pm

        Por acaso acho que relativamente ao banco exprimi-me mal. Eu olho para o banco do Benfica e a maioria penso que tem poucas hipóteses de entrar no XI. Em relação ao banco do Porto, acho que a maioria poderia ser titular. Jogadores como Nakajima, Zé Luís, Vitinha, Aboubakar, até SO, poderiam ser titulares à vontade ou desempenhar o papel dos titulares com qualidade semelhante. No Benfica, fora o Gabriel, acho que seriam todos downgrade aos titulares.
        Posto isto, a nível de qualidade, não acho que o Porto tenha mais.

        • BENFICA36
          Posted Fevereiro 6, 2020 at 7:04 pm

          Acima de tudo que seja um jogo sem casos e que vença a melhor equipa .

          Sendo benfiquista ,não estou confiante , o ano passado foi preciso estarmos com a confiança no máximo e termos um prodígio como Félix no 11 além de apanharmos um porto em sub rendimento e o Sérgio Conceição a fazer gestão face ao embate com a Roma para vencer .

          Este ano não temos um Félix e o Porto vai fazer o jogo do ano e portanto aposto que o Porto ganha .

          O Benfica por ter uma almofada de 7 pontos vai entrar com receio e com um nível mental inferior ao Porto, será preciso um super Benfica para vencer a melhor equipa do Porto neste momento.

          Só um erro histórico do Sérgio Conceição colocando Manafa no 11 daria ao Benfica a hipótese de vencer.

          Antes ainda achava que podia ficar empatado 1 1 , mas vendo bem aposto em 2 0 para o Porto ou 3 1 .

          • Tiago Peixoto
            Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:50 pm

            Acho que vai ser difícil de prever. O Porto tem estado a um nível deplorável nos últimos tempos, por isso não descartava de todo uma vitória do Benfica. Até porque o Porto vai jogar a “época” nesse jogo e o Benfica vai jogar com menos pressão que o habitual porque sabe que mesmo que perca continua com 4 pontos de vantagem. Por isso nervosismo do Porto a juntar a tranquilidade do Benfica pode dar bom resultado para o Benfica.
            Por outro lado, nos últimos anos, o Porto esteja em que momento esteja a nível de resultados, transforma-se sempre contra o Benfica, por isso nunca se sabe.
            Acho que pode cair para qualquer um dos lados, que seja para o lado do Porto :D

      • BENFICA36
        Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:49 pm

        Nakajima superior a Chiquinho

        Seferovic superior a Aboubakar

        O meu comentário acima não apareceu como eu queria , mas rectifico aqui

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 10:57 pm

      Concordo com a análise do Tiago.
      Só penso que o banco do Benfica é superior, mas isso porque o banco do Porto é melhor do que quem costuma jogar (não sei se me explico bem).
      Acho que é jogo para tripla.

  • marcelobranco
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:46 pm

    Vlachodimos, Corona, Dias , Marcano, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Dizaz, Rafa e Vinicius.

    O Benfica tem aqui uma oportunidade de fazer Xeque-mate ao campeonato e olhar para a Liga europa com outros olhos.

    Espero que jogue o Taraabt e não o Gabriel.

    Saudaçoes Benfiquistas

  • Paulo_Leixonense
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 5:49 pm

    O Porto neste jogos costuma ser forte mentalmente, e se marcarem primeiro e cedo no jogo, pode ser importante para o resultado final.
    Contudo, taticamente penso que vai ser interessante de acompanhar algumas jogadas uma vez que qualquer equipa irá tentar apanhar a outra em contra-pé.
    Penso que o Benfica irá abordar este jogo com o Weigl e Taarabt de início, apostanto em Rafa para jogadas com bola nas costas da defesa do Porto, o que irá permitir ao Benfica pressionar mais alto, uma vez que o Porto, com a linha defensiva preocupada com as ruturas do Rafa e Vinícius nas costas, poderá baixar mais do que aquilo que o Conceição pretende, obrigando a baixar a linha média.
    Pode o Porto aproveitar para lançar bolas nas costas para o Marega (óbvio que vai jogar a titular) e penso que quem marcar primeiro terá uma vantagem grande em sair do Dragão com os 3 pontos.

    Se o Benfica ganhar ou empatar, penso que será muito difícil perder o campeonato, se o Porto ganhar fica tudo em aberto e ganham moral.

    Penso também que se o Porto não ganhar os 3 pontos, Conceição deveria ser homem e demitir-se (não acredito que o faça).

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:06 pm

    Muito honestamente não estou a ver o Benfica vencer este jogo apesar de considerar que tem mais soluções que o Porto (sobretudo no ataque).

    Vencemos no ano passado porque a equipa vinha de um momento de forma pouco antes visto, jogando bem, goleando e com a confiança em níveis máximos. A isto acresce que o Benfica precisava de ganhar o jogo se quisesse ser campeão e o Porto vinha a cair de rendimento.

    Esta época, joga-se mal e porcamente. A equipa não tem a união nem confiança do ano passado e, acima de tudo, os jogadores e o treinador sabem que não será o fim do mundo se não ganharem, continuando a ser altamente provável que sejam campeões se empatarem (mesmo com uma derrota, não estou a ver o Benfica deixar fugir o 1º lugar).

    Acho que vamos entrar no Dragão como é nosso apanágio: com medo e a acusar o ambiente.

    • Marcio Ricardo
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 7:24 pm

      A questão é que o Porto não está melhor.
      Se perde o campeonato acaba e o treinador fica com o destino traçado. Acredito que haja ali muito jogador que vai ficar aliviado.
      Vamos ver, acredito mais no empate.

  • DiogoC
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:07 pm

    Meu 11:

    Valchodimos, AA, Pepe, Ruben Dias (dupla da selecção), Alex Telles, Weigle, Gabriel, Rafa, Pizzi, Marega, Vinicius

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:09 pm

    Vlachodimos
    Corona
    Rúben Dias
    Ferro
    Grimaldo
    Weigl
    Taarabt
    Pizzi
    Luis Díaz
    Rafa Silva
    Vinícius

    Saudações Leoninas

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:11 pm

    Odysseas; Corona, Dias, Ferro, Grimaldo (podia bem ser Telles), Weigl, Taarabt, Pizzi, Diaz, Rafa, Vinicius.

    9 do Benfica e 2 do Porto, pelo menos no meu XI. Pelas escolhas de toda a gente, Telles e Marcano parecem levar vantagem, pelo que serão 7 do Benfica e 4 do Porto.
    De qualquer forma, o Benfica parece ter a maioria, pelo que espero que o resultado espelhe essa diferença que há na qualidade das equipas.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:18 pm

    Pelas escolhas do VM: Vlachodimos, Corona, Rúben Dias, Ferro, Alex Telles, Weigl, Taarabt, Pizzi, Luiz Diaz, Rafa e Vinicius.

    No total: Vlachodimos, Corona, Pepe, Rúben Dias, Alex Telles, Weigl, Taarabt, Nakajima, Luiz Diaz, Rafa e Vinicius.

    • Marco
      Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:38 pm

      Tive de ler umas 4 vezes para perceber que Nakajima (quem?) substituía o melhor jogador do campeonato

    • Bispo
      Posted Fevereiro 7, 2020 at 5:21 am

      Nada tendencioso esse 11, nem se nota que és Portista nem nada!

      • Tiago Silva
        Posted Fevereiro 7, 2020 at 9:31 am

        Sou benfiquista. Abraço!

        • Bispo
          Posted Fevereiro 7, 2020 at 12:56 pm

          Benfiquista??? A sério? E acreditas mesmo nesse 11 que meteste aí? Cada qual tem a sua opinião claro, apenas acho curioso este tipo de preferências! Compreendo que tenhas a tua preferência sobre determinados jogadores, o que é normal mas isso não quer dizer que sejam/estejam melhores!

          • Luis1983
            Posted Fevereiro 7, 2020 at 1:46 pm

            É normal que tenham opiniões desde que sejam parecidas com as tuas é isso?

          • E o que temos
            Posted Fevereiro 7, 2020 at 2:00 pm

            Qual é a preferencia dele que é descabida?

          • Tiago Silva
            Posted Fevereiro 7, 2020 at 2:18 pm

            Bispo, não percebo a causa de tanto espanto. A única escolha que poderia ser mais polémica é a inclusão do Nakajima, porque o resto foi o que a maioria acha também.

            Quanto a esse caso, sou um fã do japonês, o que ele consegue criar nesta ideia de jogo tão limitada do Porto é incrível. Tem o retalhe técnico que o Pizzi nunca teve, é um jogador bastante mais intenso do que o Pizzi, para além do Pizzi estar inserido numa equipa em que já está totalmente dentro da equipa ao contrário do Nakajima. Acho o japonês melhor, é verdade que o Pizzi tem uns números incríveis, mas não o acho superior ao Nakajima.

  • Kurtz
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:24 pm

    Conceição disse uma vez que se fosse ele o problema se demitia.
    Caso perca e fique a 10 pontos (tem de ser pelo menos parte do problema), acho que teria de ser homem de palavra e fazê-lo…

    • Gil Rodrigues
      Posted Fevereiro 7, 2020 at 7:09 am

      Ele saía se soubesse que alguém lhe pegava a seguir. Sabendo que a sua única mais -valia é a “Garra à Porto”, prevejo que não vá ter muitos candidatos a não ser na Grécia ou Turquia.

      No final da carreira irá competir com o Jaime Pacheco pela relevância no futebol português.

  • Zamorano
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 6:34 pm

    Vlach Corona Rúben Marcano Telles Weigl TAARABT PIzzi Diaz Rafa Vinicius

    Na minha opinião, Jogo de 60:40 para o FCP.

    (Excelente sistema de votação. Congrats VM)

  • AbreLatas
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:18 pm

    E o pior onze? (Com jogadores que tenham minutos)

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:20 pm

    Pelo menos o Conceição já está a olhar mais para dentro de casa e com um discurso mais humilde.

    Acredito que vá apostar verdadeiramente no Vítor Ferreira a partir de agora. Não me surpreenderia se começasse o clássico a titular no FC Porto.

  • Chico
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:33 pm

    Onze do Benfica com Corona e Marcano. No papel, o Benfica é muito superior individualmente, mas o Porto vai-se supera como sempre que joga com o Benfica. Por melhor que o Benfica esteja, nunca conseguirá humilhar o Porto devido a essa questão anímica. Desde que Pinto da Costa chegou ao poder e revolucionou a cultura do clube que é assim.

    Prevejo uma derrota do Benfica, que me parece estar em trajetória descendente.

  • Alvaromoreira
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 8:36 pm

    Vlcho
    Corona
    Pepe
    Dias
    Telles
    Weigl
    Taarabt
    Díaz
    Pizzi
    Rafa
    Vinicius
    Treinador: Bruno Lage
    Sinceramente prevejo um empate num jogo aborrecido.
    Ambas as equipas jogam muito pouco, e não seria de estranhar um jogo amarrado e a acabar sem golos.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 10:11 pm

    É sério que houve nove por cento que conseguiram achar o Otávio melhor que o Pizzi ? Por aqui se vê que há votos que … enfim..

    • Bispo
      Posted Fevereiro 7, 2020 at 5:15 am

      Pior ainda, 5% votou no Marega em relação ao Rafa, já não há vergonha

      • RuiCosta10
        Posted Fevereiro 7, 2020 at 11:51 am

        Sim essa é surreal, achar o Marega melhor que o Rafa, só com muita clubite a toldar a vista.

    • Jorpedito
      Posted Fevereiro 7, 2020 at 12:16 pm

      Se analisar uma epoca completa , estou perfeitamente de acordo que o Pizzi tem bm mais influencia que o Otávio , mas o que esta aqui em causa não é de uma epoca , é de um jogo em que a dificuldade é bastante elevada. Se formos analisar em jogos grandes onde o Pizzi nem costuma “aparecer” no jogo , não é nada descabido dizer que se preferia ter o Otavio em vez do Pizzi

  • Af2711
    Posted Fevereiro 6, 2020 at 10:12 pm

    Um resultado ruim e é o fim de SC no Porto.
    O Benfica vem com mais elementos/coletivo em melhor forma.

  • Judge_Dredd
    Posted Fevereiro 7, 2020 at 9:10 am

    Não contando com o Corona a lateral mas sim a extremo ficaria assim:
    – Na baliza equivalem se.
    O Marche é potencialmente melhor mas não está na melhor forma portanto aqui está muito identico.
    – Na defesa o SLB domina apenas na posiçao de defesa esquerdo perde para o rival(Alex Telles é melhor que o Grimaldo especialmente em termos defensivos).
    – No meio campo SLB domina em toda a linha até porque é uma dos pontos fracos na epoca do FCP.
    São varias as opçoes de qualidade enquanto o FCP aposto erradamente no fisico.
    – Na frente a recuperaçao do Rafa traz equilibrio mas no que respeita a medios ala extremos o FCP leva vantagem com Corona e Luis Diaz.
    Como ponta de lança o SLB tem o melhor com Carlos Vinicius

  • Cljool
    Posted Fevereiro 7, 2020 at 10:06 am

    Há bastante desnível nas votações mas estes jogos tendem a ser equilibrados na mesma. Resta saber qual vai ser a postura do Benfica pois o Porto só pode jogar para um resultado, que eu espero que não atinja.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 8, 2020 at 10:28 am

    Vlachodimos
    Corona
    Ruben Dias
    Marcano
    Alex Telles
    Weigl
    Taarabt
    Pizzi
    Luis Diaz
    Rafa
    Vinigol

Deixa um comentário