Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Frente-a-frente entre Sporting e FC Porto

O início de 2020 fica marcado pelo grande Clássico entre Sporting e FC Porto. Os Leões vêm de dois triunfos categóricos e procuram não perder mais terreno para a frente, ao passo que os Dragões, que não vencem em Alvalade desde 2008, querem continuar a uma distância recuperável em relação ao Benfica. Silas já parece ter definido a base, enquanto Conceição, que esta época alcançou uma vitória categórica na Luz, nos últimos jogos apostou numa equipa mais forte tecnicamente. Com tudo o isto, o VM coloca o desafio aos leitores de escolherem aquele que é o melhor XI combinado de FC Porto e Sporting.

62 Comentários

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 3, 2020 at 4:36 pm

    Marchesin
    Ristovski, pepe, Mathieu, Alex telles
    Uribe, Wendel, b. Fernandes, marega, Corona
    Soares

    Sérgio Conceição

    Gostava de conhecer os 4% que votaram no Nakajima

    • Darth Vader
      Posted Janeiro 3, 2020 at 4:52 pm

      Provavelmente serão amigos dos 12% que votaram Max ou dos 8% que votaram Acuña.

      • El Pipito
        Posted Janeiro 3, 2020 at 5:06 pm

        Ainda se fica revoltado com votações online? ahah

      • Nuno Red Devil
        Posted Janeiro 3, 2020 at 5:08 pm

        Também pensei nisso. É que há alguns que são evidentes e nem pode haver a questão da opinião…

        • L_Higuita
          Posted Janeiro 3, 2020 at 6:00 pm

          Telles melhor que o Acuna é, sim, susceptível de opinião.
          O Acuna no Porto provavelmente era top 3 jogador da liga, tal como foi top 1 no Racing na Argentina com jogadores de nível europeu lá como o Lautaro. O problema é que está no Sporting, onde só tem mais dois jogadores da qualidade dele, O B.Fernandes e o Vietto.
          Os restantes não há grandes dúvidas, excepto Luiz Phellype, que entre ele e Tiquinho também podem divergir as opiniões. L Phellype tem mais golos que o Tiquinho numa equipa tremendamente pior, eu gosto sempre de imaginar os jogadores encaixados no plantel adversário, e tenho as minhas dúvidas se L.Phellype não faria melhor que o Soares.

          • Nuno Red Devil
            Posted Janeiro 3, 2020 at 7:45 pm

            Higuita eu vejo pelo prisma oposto. Acuna no Porto seria só mais um, no Sporting sobressai devido à fraca qualidade dos colegas.
            É um jogador raçudo. Não tenho mais nada a dizer dele. Alex telles é tão superior que nem comparação tem.

          • J Silver
            Posted Janeiro 3, 2020 at 9:22 pm

            Não são só Bruno, Vietto e Acuña que são acima da média no Sporting. Mathieu sem dúvida também o é e acrescentaria também Coates. Mas de resto concordo. No entanto basta uma série melhor de exibições para se verem os restantes jogadores sob outra luz.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 3, 2020 at 4:40 pm

    Pelas opções que o VM dá: Marchesin, Ristovski, Pepe, Mathieu, Alex Telles, Doumbia, Otávio, Bruno Fernandes, Bolasie, Corona e Soares. Treinador: Silas

    As minhas opções: Marchesin, Corona, Pepe, Mathieu, Alex Telles, Danilo, Bruno Fernandes, Nakajima, Luiz Diaz, Vietto e Fábio Silva.

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 3, 2020 at 4:43 pm

    O onze do Porto é extremamente imprevisível. Isso confere uma vantagem estratégica a Sérgio Conceição porque pode jogar com o fator surpresa.

    Por outro lado, Silas tem repetido a equipa nos últimos jogos e é provável que volte a apostar no mesmo onze o que é positivo visto que se começam a ver mais rotinas e há dinâmicas que começam a aparecer fruto dessa estabilidade.

    Posto isto, diria que o Porto pode partir em vantagem no plano estratégico uma vez que tem maior número de opções para gerir o jogo e Sérgio Conceição é um treinador mais experiente do que Silas. No que toca ao modelo, acho que o Sporting está mais estável do que o Porto nesta fase.

    Espero que seja um grande jogo e que ganhe o Sporting.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 3, 2020 at 4:46 pm

    É engraçado ver que as opiniões estão muito acertivas. Maior parte das opções tem cerca de 80% para cima de votos num dos jogadores.

    Quanto ao meu onze combinado: Marchesin, Ristovski, Pepe e Mathieu, Telles, Uribe, Wendel, Bruno Fernandes, Corona, Marega e Luiz Phellype.

    • J Silver
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:25 pm

      O meu 11 estava a ser igual até chegar aos dois últimos. Não consigo apreciar Marega e acho que Luiz Phellype tem lugar apenas numa equipa de metade da tabela para baixo, e nem gosto muito do Soares.

      • JoaoMiguel96
        Posted Janeiro 3, 2020 at 6:06 pm

        Pus o Marega porque ainda não vi grande coisa do Bolasie, apesar de saber que se fosse o do Palace o Marega nem cheirava.

        Quanto ao Phellype vs Soares, prefiro o primeiro por achar que é muito melhor finalizador que o segundo e nestes jogos isso conta muito. Não acho que seja jogador para meio da tabela, mas também não deveria ser o titular.

  • MV
    Posted Janeiro 3, 2020 at 4:46 pm

    Wendel melhor que Otávio? Deve ser brincadeira

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:10 pm

      Porquê? O Otávio é assim um craque tão diferenciado?
      Considero o Wendel bastante superior, embora aceite que pensem o oposto. Não me parece é haver uma disparidade tão grande que possa provocar uma questão como a tua.

      • MV
        Posted Janeiro 3, 2020 at 5:23 pm

        É diferente jogar no Porto e no Sporting. O Otávio no Sporting era estrela a par do Bruno Fernandes, o Wendel nem calçava no Porto.
        E eu sou benfiquista, é só o que eu penso

        • Nuno Red Devil
          Posted Janeiro 3, 2020 at 7:39 pm

          Otávio estrela a par de b. Fernandes? Fechem a Internet, ja vi o suficiente.

          Otávio até poderia ser titular, agora estrela talvez no Sporting da Covilhã

          • MV
            Posted Janeiro 3, 2020 at 9:45 pm

            Estrela no Sporting quer dizer que se destacava dos demais em todos os jogos, tal como o Bruno. Mas isso não tenho dúvidas nenhumas. Do que também não tenho dúvidas é que nunca viste um jogo do Otávio do início ao fim.
            Fechem a Internet mesmo, típico discurso de quem não sabe mais

    • DM
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:51 pm

      No meio campo?! É melhor todos os dias

    • mcthespecialone
      Posted Janeiro 3, 2020 at 7:08 pm

      São de tal forma incomparáveis que acho normal a opção por qualquer um dos dois. O Otávio é um criativo enquanto que o Wendel é um médio de transição que pouco se envolve no último terço.

  • GMC
    Posted Janeiro 3, 2020 at 4:58 pm

    Marchesín
    Ristovski | Pepe | Mathieu | Alex Telles
    Uribe | Wendel | Bruno Fernandes
    Marega | Soares | Corona

    Sérgio Conceição

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 3, 2020 at 5:04 pm

    Marchesin, Ristovski, Pepe, Mathieu, Telles, Doumbia, Otávio, Bruno Fernandes, Bolasie, Vietto e Soares.

  • JOSCP1992
    Posted Janeiro 3, 2020 at 5:07 pm

    Maximiliano – O jovem atualmente não deve nada a Marchesin e já deveria ser o titular da baliza das quinas não fosse a boa forma de Rui Patricio.
    Ristovski – Aqui é indiscutível claramente, Ristovski de olhos fechados é claramente superior a Manafá que nem lugar na 2ª divisão deveria ter
    Coates e Mathieu- A melhor dupla do Campeonato Português sem discussão.
    Acuña – Aqui admito que foi difícil, mas escolho Acuña pela raça que entrega ao jogo
    Doumbia – O trinco do Sporting tem vindo a crescer de jogo para jogo, ao contrario de Uribe que ainda não esta adaptado ao Campeonato Português.
    Wendell – O box to box do Sporting desde o castigo tem vindo a ser dos melhores médios em Portugal
    Bruno Fernandes – O melhor jogador a atuar em Portugal
    Bolasie – Tem a força do Marega mas mais técnica
    Vietto – Dividido, mas vence Vietto pela classe com que joga e faz jogar.
    Luiz Phellype – O Brasileiro é claramente superior ao seu compatriota em todos os momentos do jogo. Na liga NOS o avançado do Sporting já leva 6 golos em 12 jogos, ao contrário de Soares com apenas 3 golos em 11 jogos.

    • Darth Vader
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:31 pm

      Já para não falar de Silas, que fica muito melhor careca do que Sérgio Conceição.
      Ainda falta tanto para os Jogos Olímpicos e já temos o medalhado de Ouro na categoria de ginástica cerebral. De resto, muito gira esta iniciativa do VM em introduzir humor na caixa de comentários do blog. FIco à espera da comparação com o 11 titular do Liverpool

    • GMC
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:32 pm

      Maximiano *

    • E o que temos
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:55 pm

      Está encontrado o alter ego do pormenor táctico

    • Oldasity
      Posted Janeiro 3, 2020 at 6:16 pm

      Escolher um XI entre Porto e Sporting que não inclua um jogador do Porto só pode ser brincadeira.

      Marchesin, Ristsovski, Pepe, Mathieu, Alex Telles, Uribe, e Corona são claramente superiores aos seus rivais nesta votação. O resto das votações até são equilibradas na minha opinião, mas esses que referi nem devia haver discussão.

  • Joao X
    Posted Janeiro 3, 2020 at 5:10 pm

    Marchesin
    Ristovski, Pepe, Mathieu, Telles
    Uribe, Otávio, Corona, Bruno
    Marega, Soares

    Grande superioridade do Porto. Acredito que o enguiço é quebrado este ano.
    Caso o Sporting ganhe “apenas” fica a 6 pontos e entra obrigatoriamente na luta pelo 2º lugar. A questão é que o Sporting é muito irregular e por isso é praticamente impossível ultrapassar o Porto.

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 3, 2020 at 11:51 pm

      Subscrevo o XI.
      No entanto, qualidade individual não é igual a qualidade coletiva. O Porto nos jogos contra o Sporting especialmente transforma-se sempre negativamente. Vamos ver o que acontece.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 3, 2020 at 5:14 pm

    Marchesin
    Ristovski Pepe Mathieu Telles
    Uribe
    Octavio B.Fernandes
    Marega Soares Corona
    SC

    Nao entendo como o Wendel tem mais votos que o Octavio. Juro.

  • JOSCP1992
    Posted Janeiro 3, 2020 at 5:17 pm

    Maximiliano – O jovem atualmente não deve nada a Marchesin e já deveria ser o titular da baliza das quinas não fosse a boa forma de Rui Patricio.
    Ristovski – Aqui é indiscutível claramente, Ristovski de olhos fechados é claramente superior a Manafá que nem lugar na 2ª divisão deveria ter
    Coates e Mathieu- A melhor dupla do Campeonato Português sem discussão.
    Acuña – Aqui admito que foi difícil, mas escolho Acuña pela raça que entrega ao jogo
    Doumbia – O trinco do Sporting tem vindo a crescer de jogo para jogo, ao contrario de Uribe que ainda não esta adaptado ao Campeonato Português.
    Wendell – O box to box do Sporting desde o castigo tem vindo a ser dos melhores médios em Portugal
    Bruno Fernandes – O melhor jogador a atuar em Portugal
    Bolasie – Tem a força do Marega mas mais técnica
    Vietto – Dividido, mas vence Vietto pela classe com que joga e faz jogar.
    Luiz Phellype – O Brasileiro é claramente superior ao seu compatriota em todos os momentos do jogo. Na liga NOS o avançado do Sporting já leva 6 golos em 12 jogos, ao contrário de Soares com apenas 3 golos em 11 jogos.

    • J Silver
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:23 pm

      Olha temos outro comediante.

    • Suk Mike Hock
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:25 pm

      PUFFF, de rir esse comentário!!
      O ristovski concordo, o Mathieu também e o Bruno fernandes claramente!
      Quer ler o seu comentário fica com ideia que o Sporting tem um Plantel superior ao do Porto, quando é claramente o oposto!
      Pede-se um bocadinho de mais bom senso!

    • fabiiobenfica1904
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:29 pm

      Sem duvidas das melhores equipa de sempre do sporting . ?

    • MV
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:29 pm

      Pormenor Táctico és tu? Tavamos todos com saudades! Só pode dar goleada do Sporting!

    • MiguelF
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:34 pm

      Fartei-me de rir com este comentário qualquer coisa de especial.

      É sempre bom ver aparecer mais um comediante aqui no blog (a não ser que seja um user que tenha outro perfil).

    • Ricard0
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:35 pm

      Sou Sportinguista mas nem sei bem o que dizer ao ler este comentário, é de uma vergonha alheia e só alguém que anda MUITO desatento ao futebol é que é capaz de ter uma opinião destas.

      Max melhor que Marchesin? Mas o Max já provou o quê, em concreto? Tem feito bons jogos é verdade mas agora passado nem 10 jogos já é melhor que um guarda redes como o Marchesin? A do Patricio nem comento, não faz qualquer tipo de sentido quando ainda por cima existe um tal de Anthony Lopes e afirmas que um jogador que nem 10 jogos fez este ano é melhor que um guarda redes que joga Champions todos os anos sendo eleito o melhor guarda redes do seu campeonato bastantes vezes.

      Coates e Mathieu serem a melhor dupla de centrais do campeonato é mais uma piada. O Sporting ja leva 15 golos sofridos em 14 jornadas (Porto 6 e Benfica 5) e tem a melhor dupla de centrais, nem imagino se tivesse uma pior que os rivais. Claro que a defesa não são so os centrais mas também contribuem e muito.

      O Doumbia e o Bolasie estão bastante longe dos niveis dos seus adversários, apesar de ambos estarem a melhorar. Só não sei é que técnica do Bolasie do Sporting é que viste. Do Palace e etc lembro-me bastante bem mas a votação é atual, não sobre o passado.

      De resto concordo mais ou menos e são opiniões que se entendem (a do Acuna é algo polémica mas tambem prefiro o atual Acuna ao atual Telles).

      • J Silver
        Posted Janeiro 3, 2020 at 9:15 pm

        Há malta que não tem a atenção que necessita na vida real, portanto vem para aqui fazer comentários destes. É seguir em frente.

      • El Bandido
        Posted Janeiro 4, 2020 at 2:23 am

        Também não acho que seja a melhor dupla de centrais do campeonato, mas atenção que não são só 2 que defendem! Os laterais e o trinco (ou falta dele) também ajudam a explicar as dificuldades em trancar a baliza.

    • L_Higuita
      Posted Janeiro 3, 2020 at 5:52 pm

      Até eu que sou do Sporting, sei que o Max nem superior ao Cláudio Ramos ainda é, nem sequer tem a mínima qualidade necessária para ser titular da baliza do SCP.
      É um suplente que precisa de um bom guarda redes que treinei com ele diariamente, e que o faça evoluir e aprender para aí sim ser o guarda redes que pode vir a ser.
      Em relação a Doumbia Wendel Bolasie, acabei por perceber que tavas a ser só mais um comediante.

    • Domingos
      Posted Janeiro 3, 2020 at 6:56 pm

      Isto é a sério ou a brincar? Preciso de saber, senão não consigo dormir hoje.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 3, 2020 at 10:00 pm

      Ainda estou para perceber como o Porto vai à frente, com considerável vantagem, do Sporting.

      Uma coisa é ter opinião, outra é ser irónico/cómico, outra ainda é ser patético.

    • Carol
      Posted Janeiro 3, 2020 at 11:24 pm

      Eh lá! Isso ainda é ressaca do ano novo ou demasiadas filhoses no natal?
      Haja felicidade.

  • Turiacus
    Posted Janeiro 3, 2020 at 5:22 pm

    A minha votação:
    Marchesin;
    Ristovski, Pepe, Mathieu e Telles;
    Uribe, Otávio e Bruno Fernandes;
    Marega, Soares e Corona.
    Treinador: Sérgio Conceição

  • Chomate
    Posted Janeiro 3, 2020 at 5:34 pm

    Marchesin
    Ristovski
    Pepe
    Mathieu
    Telles
    Uribe
    Otavio.
    BF
    Vietto
    Bolasie
    Soares

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 3, 2020 at 6:21 pm

    Marchesin, Ristovski, Pepe, Mathieu, Telles, Uribe, Otavio, Bruno Fernandes, Marega, Corona e Soares.

    Espero que o meu clube consiga vencer em Alvalade para continuarmos na perseguição ao líder Benfica.

    Saudações DesPortistas!

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 3, 2020 at 7:00 pm

    Max
    Ristovski
    Seba Coates
    Mathieu
    Alex Telles
    Uribe
    Wendel
    Bruno Fernandes
    Bolasie
    Vietto
    Luiz Phellype

    Silas

    Saudações Leoninas

    • Ricard0
      Posted Janeiro 3, 2020 at 8:24 pm

      No que é que te baseias para achar o Max (8 jogos apenas ao mais alto nível) superior ao Marchesin? É que sem ser a clubite, nao faz qualquer tipo de sentido para quem vê futebol achar que o Max atualmente (tem bastante potencial atenção) é superior ao Marchesin.

      De resto, acho piada ao facto de estarmos a fazer uma época penosa e ja bastante longe do Porto e Benfica com apenas 14 jornadas e tu achares que posição a posição o Porto só tem 2 jogadores que eram titulares no Sporting. É que até o Silas meteste aí, incrível.

      Talvez esteja explicado o porquê de nós não ganharmos nada. Maior parte dos adeptos acha que o plantel é sempre melhor que tudo e todos e depois é o que é.
      Ja te vi aqui dizer que não se deve fazer pressão e deve se ser realista quando se fala das hipóteses remotas do Sporting ser campeão em breve mas depois dizes me que temos um onze em que so entravam 2 jogadores do rival. Como é afinal? Um plantel/11 titular melhor que o do Porto mas depois não se pode esperar títulos nem criticar a época?

  • Madame Tatica
    Posted Janeiro 3, 2020 at 7:21 pm

    A todos que votaram Maximiano > Marchesin.
    Podem fundamentar pf?

    • PauloDybala1O
      Posted Janeiro 3, 2020 at 10:10 pm

      E os que votaram Naka ao Bruno ?

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Janeiro 4, 2020 at 3:07 pm

        Não acho que faça sentido o VM pedir para optar entre os dois, mas optando, penso que o Nakajima cabe melhor neste 11. O BF brilha no sistema do Sporting, mas aqui acho que o Nakajima tem mais a dar (desde que com o Silas).

  • coach407
    Posted Janeiro 3, 2020 at 7:49 pm

    A minha única opção polémica foi o Acuña. A falta de intensidade e previsibilidade (joga sempre por fora) tem-me feito gostar menos do Telles. Por outro lado, o Acuña não só é underrated como é daqueles jogadores que leva a equipa para a frente, não dá uma bola por perdida e acrescenta muito no momento ofensivo de várias formas, não só por ser rápido e intenso como pelas suas valências enquanto médio centro e extremo. É um jogador completo. Estava em dúvida porque o Telles é um ótimo jogador e tem um grande pé esquerdo, mas a dúvida acabou quando percebi que a diferença de votos iria ser ridiculamente alta. Vim contribuir para uma diferença menor para valorizar o Acuña.

    De resto, Marchesin, Ristovski, Pepe, Mathieu, Uribe, Otávio, Bruno Fernandes, Marega, Corona e Soares. Escolhas fáceis para mim.

    Pelos vistos Otávio – Wendel também é polémico, mas para mim é demasiado claro para sequer sentir necessidade de justificar. Joga o triplo simplesmente.

  • Mascarilha
    Posted Janeiro 3, 2020 at 8:43 pm

    Bastante fácil no meu ponto de vista.
    Marche tem mais experiência que o max e isso pode fazer a diferença ;
    Ristovski porque Manafa simplesmente é horrível para o meu porto infelizmente ;
    Pepe, Coates também é bom mas Pepe é claramente melhor jogador;Mathieu, muito experiente, tem boa saída de bola e tem metido sempre marega no bolso nos jogos entre os clubes, marcano não desgosto mas é apenas um central razoável, e tem bastantes lapsos na saída de bola;
    Telles, embora ache que o Telles na última época é nesta época é um jogador formatado, quase sempre apanha a bola na lateral, adianta a bola e cruza sem qualquer fundamento, é de longe melhor que acuna que só tem raça mas é bastante limitado tecnicamente; urine, para mim foi a posição mais difícil no entanto apesar de serem jogadores que apresentam bastantes lacunas no seu jogo, uribe parece-me ser um jogador tecnicamente melhor que define melhor que o doumbia que no meu ponto de vista perde um pouco de noção do posicionamento em campo e com bola não costuma dar a melhor solução à construção do jogo ofensivo da sua equipa;Bruno Fernandes, embora adore nakajima, Bruno Fernandes neste momento é um jogador muito mais completo do que o nipónico a todos os níveis; vietto, gosto muito do Otávio, acho que é um grande jogador, adoro a dedicação, a sua condução de bola mas acho que por vezes complica muito as jogadas e é um jogador bastante quezilento e vietto é um jogador que jogando o que sabe é um dos melhores deste campeonato; bolasie claramente, marega é só um dos jogadores mais limatados tecnicamente que já vi no futebol, vou ao estádio e ele oferece-me vários momentos de arte circense com as seus maus domínios, tropeça na bola, entre outros e bolasie se for o do crystal palace e o da primeira época no Everton, é um jogador acima da média; Luiz Phellype, embora não seja fã dele, ainda gosto mais nos do Soares, demasiado trapalhão, quase sempre faz falta sobre os defesas na disputa de bolas aéreas. Este é o meu onze combinado, peço desculpa já agir por este extenso comentário. Obrigado e um bom ano para todos os users deste fantástico blog.

  • Josefa
    Posted Janeiro 3, 2020 at 9:44 pm

    Apesar de algumas opções não serem as mais consensuais, nomeadamente na questão do meio campo e as horríveis escolhas apresentadas para a lateral direita, creio que o melhor XI combinado será algo do género
    Marchesin
    Ristovsky
    Pepe
    Matthieu
    Telles
    Uribe
    BF
    Otávio
    Vietto
    Bolasie
    Luís Phelype

  • Carol
    Posted Janeiro 3, 2020 at 11:42 pm

    o meu onze:
    Marchesin
    Ristovski ( bela escolha entre ele e o Manafá…)
    Pepe ( mas gosto também do Coates …quando não está a ter paragens cerebrais)
    Mathieu
    Telles( mas não desgosto do Acuna. Se moderasse aquelas atitudes…)
    Uribe ( Doumbia tem lacunas de posicionamento evidentes)
    Wendel ( médios diferentes,não percebi a comparação mas prefiro o sportinguista)
    BF
    Bolasie ( percebo que funcione bem no sistema do SC mas o Marega não é definitivamente o meu tipo preferido de jogador)
    Vietto( opinião muito pessoal ?)
    Soares ( dum ao outro venha o diabo e escolha)

    Posso não escolher treinador? Mais uma vez …dum ao outro venha o diabo e escolha. Talvez Silas mas mais por não suportar o SC do que qq outra coisa.

    Que seja um bom derbi,muito futebol e pouca pancadaria.

  • Kacal
    Posted Janeiro 4, 2020 at 12:12 am

    Marchesín; Ristovski, Pepe, Mathieu e Telles; Uribe, Wendel, Corona e Bruno Fernandes; Bolasie e Soares. Sérgio Conceição como treinador, mal por mal aqui.

  • The Mo
    Posted Janeiro 4, 2020 at 12:41 am

    Acho uma falta de noção enorme achar que o Wendel é melhor que o Otávio neste momento.
    De resto, os únicos jogadores do Sporting que teriam lugar no Porto é o Bruno Fernandes e o Mathieu , a questão do lateral direito é simples, prefiro Corona nessa posição a qualquer dos laterais direitos do Sporting, e o resto nem sequer vou descutir, porque não existe discussão possível.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 4, 2020 at 1:02 am

    Marchesin
    Ristovski
    Telles
    Coates
    Matthieu
    Uribe
    Otavio
    Nakajima: penso que encaixa melhor no 11
    Bolasie
    Vietto
    Luiz Phellype
    Silas: tem conseguido trabalhar sem condições nenhumas, se tiver algumas será ainda melhor

  • OlaTudobem
    Posted Janeiro 4, 2020 at 2:42 am

    Difícil mas meti 6 do Porto e 5 do Sporting sem contar com o treinador.

    Marchesin
    Ristovski
    Telles
    Coates ( Esta foi dificil, um Pepe em forma é infinitamente melhor que o Coates mas já os vimos a cometer muitos erros e o Pepe nomeadamente contra o Sporting nem se fala sendo que neste momento dou vantagem ao Coates)
    Mathieu
    Uribe
    Otavio
    Bruno
    Bolasie ( Mais uma vez uma escolha dificil até porque são jogadores idênticos tendo o Bolsasie um pouco mais de explosão e técnica)
    Corona
    Soares

    Sérgio Conceição

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 4, 2020 at 9:48 am

    O meu 11 seria o seguinte:
    Marchesin, Corona, Pepe, Mathieu, Telles, Doumbia, Bruno Fernandes, Nakajima, Luis Diaz, Vietto, Zé Luis

  • acalado
    Posted Janeiro 4, 2020 at 11:14 am

    o meu 11 seria:
    Marchesín
    Manafá
    Pepe
    Mathieu
    Telles
    Uribe
    Otávio
    BF
    Marega
    Corona
    Soares
    Treinador: Sérgio Conceição
    Neste momento olho para um plantel do Porto com melhores soluções, quer em termos de banco, quer relativas ao próprio 11. Apesar disso, acho que o momento de forma do Sporting o vai permitir disputar o jogo. Contudo, penso que a vitória irá cair para o lado do Porto. Role a bola para mais um clássico!

  • BiancoScuro
    Posted Janeiro 4, 2020 at 11:29 am

    Apenas o Bruno, Mathieu e talvez Ristovski teriam hipoteses de ser titulares num onze das duas equipas. O Fc Porto tem melhor onze na teoria, vamos ver amanhã em campo

Deixa um comentário