Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Frente-a-frente FC Porto vs Benfica: Qual o melhor XI?

Esta semana FC Porto e Benfica medem forças num Clássico que promete ser escaldante. As águias lideram e continuam sem perder esta época, mas têm pela frente a ‘besta negra’ dos últimos anos e, apesar do duelo não decidir nada, no passado já chegaram ao Dragão a liderar e depois descarrilaram com o resultado negativo. A turma de Conceição, por sua vez, vem da melhor fase da temporada, e tem do seu lado a hegemonia psicológica sobre o grande rival (7 vitórias e 2 empates nos últimos 9 Clássicos). Com isto tudo, o VM coloca o desafio aos seus leitores de escolherem aquele que é o melhor XI combinado de FC Porto e Benfica:

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

59 Comentários

  • YourEurope
    Posted Outubro 17, 2022 at 12:45 pm

    Diogo Costa
    Bah – Otamendi – António Silva – Grimaldo
    Uribe – Enzo
    Otavio – Rafa – Neres
    Taremi

    Devia dar para trocar o Taremi pelo Evanlison. A manter a posição, o Rafa é superior como SA.

  • Jeco Baleiro
    Posted Outubro 17, 2022 at 12:47 pm

    Diogo Costa
    Bah
    Otamendi
    António Silva
    Grimaldo
    Uribe
    Enzo
    João Mário
    Rafa
    Pepê
    Taremi

    Deixo de fora os 2 PL’s optando por Taremi e Rafa em simultâneo.

    • The Mo
      Posted Outubro 17, 2022 at 3:02 pm

      Meu 11
      Diogo Costa, Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Uribe, Enzo, Pepê, Otávio, Rafa, Taremi

      Aos benfiquistas(sim porque um adepto de futebol isento não vota no Neres) que votaram no Neres em vez do Pepê, que me dêm uma justificação lógica para isto?
      É que não consigo encontrar uma justificação.

      • Jeco Baleiro
        Posted Outubro 17, 2022 at 4:00 pm

        Não sou benfiquista nem escolhi o Neres. Não te posso responder.

      • Raskolnikov
        Posted Outubro 18, 2022 at 3:11 pm

        A sério que nesta votação toda é o resultado de um dos duelos mais equilibrados (se calhar até estatisticamente a favor do Neres) que te indigna? A sério? Até parece que o Pepê é um mega fora de série e o Neres um coxo. Acho curioso que seja este dado a causar tanto espanto, ao invés de por exemplo os users que preferiram o Eustáquio ao Enzo (!!!!), ou mesmo o FC ao Otamendi.

        • The Mo
          Posted Outubro 18, 2022 at 5:05 pm

          Estatisticamente a favor do Neres?
          Não percebi?
          E sim, para mim o Pepê é muito melhor que o Neres, o Pepê é um jogador super completo que faz tudo, enquanto que o Neres não passa de um brinca na areia na maior parte das vezes inconsequente.

          • Raskolnikov
            Posted Outubro 19, 2022 at 11:29 pm

            Estatisticamente no sentido em que nesta época o “super jogador” Pepê tem 14 jogos, 2 golos e 3 assistências, e o “brinca na areia” Neres tem 15 jogos, 5 golos e 5 assistências. Esse tipo de estatística.

  • Vermelhudo
    Posted Outubro 17, 2022 at 12:49 pm

    Pois acho que o Rogério vai apostar no Mário, no Enzo, no Florentin-lélé e no Aursnes.
    Depois, o Gerardo Ramos vai estar ali a trabalhar muito.

    Jogando em casa, contra o Benfica, e num momento bom, o Porto vai-se matar todo.
    Em caso de resultado positivo, o Benfica ganha uma boa almofadinha.
    Vamos ver com o Tony Adams-Silva se vai portar depois da fífia.
    Acredito num empate ou vitória do Porto.

    • Mantorras
      Posted Outubro 17, 2022 at 3:29 pm

      Acredito que so jogarao todos os medios que falas se Neres nao tiver recuperado. Caso contrario, acho que ele vai ser fiel a si proprio e jogar no Dragao com a equipa tipo.

      Este jogo e muito importante, para o Porto o receber o Benfica e mesmo o jogo mais importante, e essa mensagem que gostam de passar, e isso que se sente vindo dos adeptos, etc. O espirito do Porto e de matar e esfolar se for preciso, mas ganhar esse jogo (passe o exagero das palavras, que obviamente nao tem o sentido literal).

      Posto isto, o Benfica mostrou este ano que pode jogar em qualquer campo e o principal factor sera a mentalidade. Se entrarem agressivos e igualarem o Porto nesse aspecto, o Porto nao assusta, sra um jogo equilibrado e qualquer equipa pode vencer. Se entrarem a medo comecamos a perder 1-0, como normalmente.

      Alem disso, o Porto tem fragilidades defensivas, e nos podemos aproveitar as mesmas, e temos jogadores com personalidade para jogar sem medo. O Antonio e que tem que ter cuidado ao meter o pe, porque erros como aquele em Paris com o Mbappe, antes do penalty, ali… serao aproveitados. E o Suores Frios marca.

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 17, 2022 at 12:49 pm

    Olhando para esta votação vemos muito equilíbrio nalgumas posições e uma disparidade em outras, além de que antevejo um jogo muito decidido nos pormenores.

    O meu onze combinado estando todos disponíveis seria Diogo Costa, Gilberto (que nem está na votação), Pepe, Otamendi, Grimaldo, Uribe, Enzo, Otávio, Pepê, Taremi e Rafa.

  • TugadaBola
    Posted Outubro 17, 2022 at 12:54 pm

    Primeiro clássico do Roger Schmidt, no estádio mais difícil para o Benfica. O Sérgio está motivado para lançar o Porto para primeiro lugar e tudo indica que será neste jogo a primeira derrota do Alemão ao serviço das águias.
    Previstos 10 portugueses em campo, tem tudo para ser um jogo lindo mas estragado pela rivalidade excessiva.

    Enquanto Benfiquista, muito medo do comportamento dos jogadores novos como Enzo que nunca jogou contra o Octávio e a sua capacidade de picar os jogadores adversários ou do António que vai apanhar o Taremi e a sua experiência na frente.
    Diria que vai ser um jogo a tender para quem explorar melhor as costas dos laterais.
    2-0 para o Porto é o resultado que prevejo. Com um penalti e um vermelho para o Enzo.

    Saudações benfiquistas

    • NunoF
      Posted Outubro 17, 2022 at 1:11 pm

      És mesmo do Benfica ou andas a enganar a malta?

      • Fireball
        Posted Outubro 17, 2022 at 3:01 pm

        Eu sou do Benfica e acho que o Porto não só ganha como para mim é altamente favorito. Eles vão dar 200% como sempre e o Benfica não tem capacidade de espicaçar os jogadores como o Porto. É o jogo mais difícil da época para o Benfica pela parte psicológica.

        • NunoF
          Posted Outubro 18, 2022 at 7:35 am

          Eu vou clarificar a minha posição. Obvio que este jogo será bastante difícil, obvio que darão tudo e mais alguma coisa para ganhar. O histórico não nos é favorável, mas dai a dizer “tudo indica que será neste jogo a primeira derrota do alemão ao serviço das aguias”? Eu acho precisamente o contrário, este ano tudo indica que vamos jogar de uma maneira que não costumamos jogar no dragão, sem medos, sem receios, tranquilos.
          Agora se chega para ganhar? Não sei. Mas se mantivermos a mesma atitude de Turim ou Paris, tudo indica que vamos disputar o jogo e porventura ganhá-lo. Veremos…

      • TugadaBola
        Posted Outubro 20, 2022 at 11:37 am

        Benfiquista e até vou ao Dragão para apoiar e contrariar-me.
        A minha opinião é que o Benfica entra em quase todos os jogos com o porto para perder apenas pelo fator psicológico. (Acho que eu próprio já sofro disso, thanks JJ)
        Gosto muito do Roger Schmidt e acho que voltamos finalmente a jogar um excelente futebol. Mas a última vez que jogamos a um nível destes foi com o Lage e foi precisamente o Sérgio Conceição que num clássico desmontou a forma de jogar do Benfica – metendo o Baro a medio direito e abrio o mote para a época toda de como explorar vías abertas entre ferro e Grimaldo.

        Dito isto, um clube que eu não gosto nada, mas tenho muito respeito na medida que são o nosso verdadeiro rival e que se há uma equipa que vai fazer um esforço extra para nos impor uma derrota é o Porto.

  • Napoleon
    Posted Outubro 17, 2022 at 12:59 pm

    Na baliza é óbvio, Diogo Costa por larga margem o melhor.
    Na defesa, sem Pepe, Benfica tem grande vantagem.
    No meio campo é equilibrado. Uribe e Florentino dois grandes jogadores, complicado escolher o melhor. Enzo claro que ganha, jogadr rsoberbo e a contratação da época do Benfica. Entre Otávio e João Mário também é dificíl a escolha, apesar de achar Otávio um jogador sujo também sei ver e admitir que é um jogador fantástico.
    Na frente, Neres e Pêpe é ela por ela, apesar de para mim, a vantagem estar no Pêpe pois Neres tende a desaparecer em muitos jogos e ser muito inconsequente.
    Entre Rafa e Taremi também escolha complicada. Taremi, apesar de piscineiro tem enorme qualidade mas dou mais valor ao Rafa pela velocidade e transporte de bola que dá ao jogo, pecando apenas na finalização.
    A ponta, diria Evanilson. Ramos apesar de um bom projecto e lhe ver potencial, também vejo que precisa de 4 oportunidades para marcar um golo e Evanilson é mais letal.
    11 conjunto para mim:
    Diogo Costa
    Bah, Otamendi, António, Grimaldo
    Uribe, Enzo e Otávio
    Pêpe, Evanilson, Rafa
    6 do Benfica, 5 do Porto, mostra o equilíbrio e qualidade de ambos os plantéis.

  • Azra Bloom
    Posted Outubro 17, 2022 at 1:03 pm

    Diogo Costa;
    Bah; Otamendi, António Silva e Grimaldo;
    Uribe; Enzo
    João Mário; Rafa; Neres
    Taremi

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 17, 2022 at 1:08 pm

    Durante anos nestas votações o Porto costumava dominar na defesa e o Benfica no ataque, este ano é o oposto.

    Taremi e Rafa são 2 dos melhores jogadores de ambas as equipas não faz sentido competirem nesta votação.

    Mais confiante em relação a outros anos, mas é o Porto por isso vale de pouco.

  • rikhardo
    Posted Outubro 17, 2022 at 1:11 pm

    Diogo Costa,
    gilberto, pepe,otamendi, grimaldo
    uribe, enzo e otavio
    pepe,taremi e rafa

    Este seria o meu 11, escolhendo jogadores de FCP e SLB.

  • MOzil10
    Posted Outubro 17, 2022 at 1:12 pm

    Diogo Costa
    Bah / António / Otamendi / Grimaldo
    Uribe / Enzo
    Neres / Rafa / Otávio
    Taremi

  • MuchoG
    Posted Outubro 17, 2022 at 1:15 pm

    Acabam por haver muitas indecisões para mim, posições onde o melhor jogador está claramente definido:

    Guarda-redes: Diogo Costa
    Lateral direito: Bah
    Central: Otamendi
    Lateral esquerdo: Grimaldo
    Médio centro: Enzo

    No resto acho que dá para ter uma boa discussão, mas se tivesse que escolher fazia assim:

    Diogo Costa Bah António Silva Otamendi Grimaldo Enzo Uribe Otávio Pepê Rafa Ramos

    Algumas notas:

    Nos casos de António Silva e Uribe, apesar de achar que há espaço para discussão, não tive muita dificuldade em escolher.

    Apesar de achar que em condições normais o Otávio é superior ao João Mário, o médio do Benfica está numa forma (futebolística e física) tão alta que acho que, se estamos a comparar 11s apenas para o jogo de sexta-feira e não no geral, a escolha fica mais complicada.

    Pepe está de fora mas se estivesse disponível seria mais complicado escolher a dupla de centrais. Parece-me que a idade está finalmente a fazer mossa, porque em anos anteriores teria lugar garantido.

    Pepê vs Neres, Rafa vs Taremi e Evanilson vs Ramos é mesmo ela por ela para mim. Escolhi o Ramos porque apesar das lacunas que já demonstrou ter, está com números muito superiores ao Evanilson, a juntar ao trabalho que faz sem bola.

    Taremi e Rafa têm sido os dois melhores atacantes em Portugal esta época, na minha opinião a escolha vai depender do que cada pessoa valoriza mais. São jogadores muito diferentes mas igualmente eficazes. Ter escolhido o Rafa deve ter sido provavelmente a minha parcialidade a mostrar-se visto que sou benfiquista e vejo mais jogos dele, mas não vou contrariar quem meter o Taremi.

    Neres vs Pepê deve ter sido a mais difícil para mim. O Neres em dia sim parece o melhor extremo puro em Portugal e com um teto um bocadinho superior ao jogador do Porto, mas as lesões e alguma inconsistência levam-me a escolher o Pepê, que também trabalha mais defensivamente.

    Como sempre é um exercício muito complicado de fazer, com muitas nuances, e que não define a 100% quem tem a melhor equipa, mas que é sempre interessante. Na minha opinião o 11 do Benfica leva alguma vantagem, o que faz sentido visto que acertou em muitos reforços, é o líder do campeonato e começou muito bem a época.

    Por outro lado vai jogar num terreno onde historicamente tem dificuldades (não só em futebol jogado mas mentais), contra um Porto em crescendo que também tem um 11 com qualidade que pode muito bem fazer a diferença.

    Do meu lado só peço ao Benfica a mesma atitude que mostrou contra o PSG e Juventus, e que não abdique das suas ideias. Se fizerem isso acho que a qualidade da equipa é suficiente para sair do Dragão com um bom resultado e discutir a vitória.

    Também espero um jogo sem casos, mas já sei que a probabilidade disso acontecer é baixa.

  • hferreira
    Posted Outubro 17, 2022 at 1:23 pm

    Diogo Costa

    Bah (ate prefiro Gilberto de todos)
    Otamendi
    A Silva (Pepe se tivesse disponivel
    Grimaldo

    Uribe
    Enzo
    Otavio

    Pepe
    Rafa
    Taremi

    T: S Conceicao

    PS: Prefiro manter uma dupla de Taremi e Rafa e acho a mais forte entre todos os avançados

  • Periklis
    Posted Outubro 17, 2022 at 1:27 pm

    Estes emparelhamentos são sempre ingratos porque acabam por ser uma prova cega de posição por posição, sem qualquer tentativa de enquadramento posicional dos melhores jogadores.

    Para mim, o 11 combinado seria:
    – Diogo Costa

    – Bah
    – Pepe
    – Otamendi
    – Grimaldo

    – Uribe
    – Enzo

    – João Mário
    – Rafa
    – Taremi
    – Evanilson

    • Kacal
      Posted Outubro 17, 2022 at 5:28 pm

      Preferia jogar no sistema do Benfica e tirar o Evanilson do teu XI metendo Pepê ficando o trio Rafa – JM – Pepê atrás do Taremi. Ou mesmo manter esse sistema com Pepê em vez do JM, acho que precisa de estar no XI o Pepê. De resto concordo com o XI.

  • Diogo Moura
    Posted Outubro 17, 2022 at 1:35 pm

    Já há muito tempo que não tinha tantas dificuldades neste tipo de votações. Tive imensas dificuldades em escolher entre Otávio e João Mario, entre Taremi e Rafa, Pepe ou Neres e entre Conceição e Roger. Mas acabei por pender em todos eles para o lado do Porto, visto que nestes jogos já sei que se agigantam.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 17, 2022 at 2:01 pm

    De acordo com os emparelhamentos do VM: Diogo Costa, Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Uribe, Enzo, Otávio, Pepê, Rafa e Gonçalo Ramos.

    O que eu acho o melhor XI: Diogo Costa, Bah, Pepe, Otamendi, Grimaldo, Uribe, Enzo, Otávio, Pepê, Rafa e Taremi.

  • Pipo
    Posted Outubro 17, 2022 at 2:17 pm

    Penso que irá jogar o mesmo 11 que jogou em Leverkusen, o Galeno não merece banco depois desse jogo, ao contrário do Evanilson que este ano tem estado aquém, apesar de ir marcando os seus golitos.

    O melhor 11 seria:

    Diogo Costa

    Bah
    Otamendi
    António
    Grimaldo

    Uribe
    Otávio
    Enzo
    João Mário
    Rafa

    Taremi

  • Tiago MR
    Posted Outubro 17, 2022 at 2:24 pm

    Diogo Costa
    Gilberto
    Fabio Cardoso (otamendi se fosse ha uns anos)
    Carmo
    Zaidu (prefiro que um lateral saiba defender)
    Uribe
    Enzo
    Otavio
    Rafa
    Taremi
    Pêpê

    4231 com Rafa a PL, Taremi a 10, Pêpê e Otavio nas alas, com otavio mais por dentro e gilberto mais aberto na ala.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Outubro 17, 2022 at 2:31 pm

    Quem votou no Eustáquio que se justifique.

  • Xyeh
    Posted Outubro 17, 2022 at 2:38 pm

    Pelas votações o FCP tem 4 jogadores em 11 (eu prefiro o Taremi ao Rafa e o Pepê ao Neres por isso equilibrava mais), o 11 do SLB é muito pornográfico, falta é banco para entrar e render enquanto que o FCP tem essas formigas trabalhadoras à espera de hipótese para render.

  • Fireball
    Posted Outubro 17, 2022 at 2:43 pm

    Onde faço para votar no Gilberto?

  • Fireball
    Posted Outubro 17, 2022 at 2:56 pm

    Sou benfiquista mas tentei votar em consciência e com base naquilo que os jogadores já mostraram até hoje tanto em qualidade como em consistência.

    GR: Diogo Costa. Não odeio o Odysseas como a maioria, mas o Diogo é um melhor GR.
    DD: Gilberto. Tive que escolher Bah um pouco a contra-gosto, mas o João Mário para mim não tem qualidade para o Porto, logo, também não tem para este 11.
    DE: Grimaldo. Lógico.
    DC: Otamendi. Ainda mais lógico.
    DC: A. Silva. Aqui tive dúvidas, não vi o suficiente do António para garantir que seja de facto melhor, mas o que vi até hoje do David Carmo foi bastante mau, e com base nisso, ele nunca entraria no meu 11. Se fosse Pepe aqui, era Pepe de caras.
    MC: Uribe. Florentino é excelente, gosto muito, mas Uribe demonstrou mais, a um nível mais alto, durante mais tempo. É mais jogador, entra no 11.
    MC: Enzo. O estranho é este não ser 100%.
    ME: Otávio. Odeio o Otávio. É daqueles que se levar uma canelada de alguem, eu aplaudo. É nojento, sujo, fiteiro, tudo o que se possa imaginar. Mas tem demonstrado um nível futebolístico mais alto, durante mais tempo, e com base nesse critério, por muito que João Mário esteja em forma, o lugar é do Otávio.
    MD: Pepê. Neres ainda não mostrou o suficiente para eu dizer que é melhor que Pepê. Neres é muito bom, mas Pepê também e já o demonstrou durante mais tempo e em mais cenários e sistemas diferentes no Porto.
    AV: Rafa. Taremi entra no saco do Otávio, jogador nojento. Mas aqui mesmo que não o fosse, Rafa é um jogador diferenciado, estaria sempre no 11.
    AV: Evanilson. Preferia o Taremi aqui, nenhum destes dois entraria no 11 normalmente. Mas mais uma vez, Evanilson já fez mais e durante mais tempo que o Gonçalo, não tive muitas dúvidas por muito que gostasse de escolher o PL do Benfica.

  • Kacal
    Posted Outubro 17, 2022 at 2:58 pm

    Começo por dizer que os 5% do Eustáquio só podem ser para votar no gozo ou então são portistas com umas palas daquelas grandesssssss o Enzo tem que ter 100%, ponto.

    De resto votei Diogo Costa, Otamendi, António Silva, Bah, Grimaldo, Uribe, Enzo, Otávio, Pepê, Taremi e Evanilson.

    Dá 6 vs 5 portanto parece-me equilibrado. Obviamente jogadores como Rafa e Neres podiam estar também mas acho que o Taremi não pode sair do XI pelo que dá ao jogo e os números que constantemente apresenta. E o Pepê acho que tem tido um rendimento mais constante em relação ao Neres, penso que o Neres não tem tanto impacto no jogo durante os 90 minutos ainda embora tenha muito potencial. Votei António Silva pela fase atual parece-me melhor que o Carmo por enquanto. Costa é mais completo que Vlachodimos, a meu ver.

    Otamendi, Bah (tendo em conta a concorrência), Grimaldo, Enzo e mesmo Evanilson parecem-me indiscutíveis.

    • lass357
      Posted Outubro 17, 2022 at 3:43 pm

      Concordo absolutamente com tudo, principalmente o primeiro parágrafo visto que pensei exatamente o mesmo.
      Quanto às escolhas, tirava Evanilson e colocava Taremi e Rafa… No entanto, como não dava nas escolhas o meu benfiquismo e admirador do Rafa não me deixou escolher o Taremi.

      De resto, exatamente igual.

      • Kacal
        Posted Outubro 17, 2022 at 5:25 pm

        Ainda bem Iass357, é sempre bom estar em sintonia! E compreendo a tua escolha do Rafa, é igualmente um grande jogador da nossa Liga e não era uma escolha fácil. Eu também iria por Rafa – Taremi mas limitei-me a seguir as escolhas possíveis da votação. Creio que o Taremi ser o tal “piscineiro” joga contra ele neste tipo de votações caso contrário seria mais apreciado e votado.

        Abraço :)

    • Turiacus
      Posted Outubro 17, 2022 at 6:38 pm

      Votei exatamente no mesmo 11 que tu, acrescentando apenas que votei no Sérgio Conceição como melhor treinador.
      Por mim seria Rafa e Taremi na frente de ataque mas pelo emparelhamento das votações não era possível.

      • Kacal
        Posted Outubro 17, 2022 at 11:38 pm

        Totalmente de acordo, Turiacus! Também votei no Sérgio Conceição só me esqueci de o referir. E se fosse possível também escolheria Rafa – Taremi no ataque. Estamos em sintonia!

        Abraço :)

  • Liedshow
    Posted Outubro 17, 2022 at 3:05 pm

    O melhor onze combinado de ambas as equipas na máxima força:
    Diogo Costa, Bah, Otamendi, Pepe, Grimaldo, Uribe, Enzo, Pepê, Otávio, Rafa, Taremi.

    O melhor onze das escolhas do VM:
    Diogo Costa, Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Enzo, Uribe, Pepê, Otávio, Taremi, Gonçalo Ramos.

  • BENFICA36
    Posted Outubro 17, 2022 at 3:05 pm

    Diogo Costa

    Bah
    Otamendi
    António Silva
    Grimaldo

    Uribe
    Enzo Fernández

    Otávio
    Rafa
    Neres

    Evanilson

    Para mim :

    Diogo Costa

    Bah
    Otamendi
    António Silva
    Grimaldo

    Uribe
    Enzo Fernández

    Rafa
    Otávio
    Neres

    Taremi

  • bpstp
    Posted Outubro 17, 2022 at 3:08 pm

    Zaidu não é nenhum craque mas não é tão mau como pintam. Não é mais a defender e é rápido . Já o Grimaldo ataca bem mas a defender é um 5/10.

    • Kacal
      Posted Outubro 17, 2022 at 3:54 pm

      O Grimaldo é 5/10 a defender mas o Zaidu não é top a defender longe disso e a atacar deve ser 2/10.

  • Mantorras
    Posted Outubro 17, 2022 at 3:17 pm

    Diogo
    Bah – Antonio – Otamendi – Grimaldo
    Uribe – Enzo
    Neres – Rafa – Octavio
    Taremi

  • Tiago Peixoto
    Posted Outubro 17, 2022 at 3:24 pm

    Diogo Costa (óbvio)

    Bah (óbvio)
    Otamendi (gosto do Fábio, é um bom jogador de plantel, certinho, mas contra o argentino não tem hipótese)
    David Carmo (escolha pessoal, sinto q o David está a subir de forma em passada larga e acredito que, neste momento, é mais promissor que o António, que por sua vez nem era o melhor do mundo antes, nem é agora o pior do mundo depois dos últimos 2 jogos, nem 8 nem 80 com estes miúdos, nem lhes faz bem a eles, tão depressa estão no céu, como a seguir cometem um erro e são arrastados para o inferno, é preciso menos pressão tanto da imprensa como dos adeptos)
    Grimaldo (óbvio, apesar do Zaidu já ser um jogador até aceitável para o nível do nosso campeonato neste momento)

    Uribe (Florentino a dar a volta, mas para já o colombiano ganha fácil)
    Enzo (óbvio, apesar de gostar e apreciar o trabalho que o Eustaquio tem feito, o argentino tem classe mundial)

    Otavio (para mim nem há comparação, mas confesso que não sou mesmo apreciador do João Mário)
    Pepê (provavelmente o duelo mais equilibrado, mas o portista dá mais ao jogo num âmbito geral)

    Taremi (melhor jogador do campeonato para mim; o Rafa, apesar da idade, continua a errar muito na decisão final)
    Gonçalo Ramos (o Evanilson está a passar por um mau momento de forma, se fosse o Eva da época passada, talvez preferisse o brasileiro)

    Sérgio Conceição (relativamente a provas dadas no nosso país, não há ninguém que o bata, ainda preciso de ver mais do Schmidt para saber quem é verdadeiramente superior, mas para já acho quase “obrigatório” – pelo menos para mim – escolher o português)

    Se desse para fazer umas misturadas no XI ia (mas considerando apenas jogadores disponíveis e com ritmo – não sei como está a situação do Veríssimo, se estivesse bem entrava para o lugar do Carmo):

    Diogo Costa
    Bah/Gilberto
    Otamendi
    Carmo
    Grimaldo

    Uribe
    Enzo

    Otavio
    Pepê

    Rafa
    Taremi

    Não alterava muito, mas acho difícil deixar o Taremi ou o Rafa de fora.

  • v de vendetta
    Posted Outubro 17, 2022 at 3:30 pm

    Por aquilo que estão a jogar.
    Diogo
    Pêpe, António, Otamendi, Grimaldo
    Uribe, Enzo, Otávio, João Mario
    Rafa, Taremi

  • Xtremox
    Posted Outubro 17, 2022 at 3:30 pm

    Diogo Costa
    Bah
    Antonio Silva
    Otamendi
    Grimaldo
    Florentino
    Enzo
    João Mario
    Pepe
    Rafa
    Gonçalo Ramos

  • Luis Monteiro
    Posted Outubro 17, 2022 at 6:19 pm

    Diogo Costa
    Bah
    Otamendi
    António Silva
    Grimaldo
    Uribe
    Enzo
    Otávio
    Pepê
    Mehdi
    Gonçalo Ramos

    SC

    Saudações Desportivas

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 17, 2022 at 11:06 pm

    Diogo Costa
    Bah
    Otamendi
    Antonio Silva
    Grimaldo
    Tino
    Enzo
    Otávio
    Neres
    Rafa
    Evanilson

  • FCPSTYLE
    Posted Outubro 18, 2022 at 2:22 pm

    Creio que o Benfica tem o melhor plantel em Portugal, mas nós (FCP) temos algo que nos faz transcender em certos jogos, o querer, vontade e garra, pois ganhar jogos com Zaidu’s, João Mário’s, Eustáquio, Cardoso, ahaha….

  • Vegeta
    Posted Outubro 20, 2022 at 5:01 pm

    Diogo Costa
    Bah
    Otamendi
    António Silva
    Grimaldo
    Uribe
    Enzo
    Otávio
    Pêpê
    Taremi
    Evanilson.

    6 do Porto
    5 do Benfica.

    Como eu sempre disse o plantel e o 11 do Benfica não é mais forte e está aqui a prova.
    E o Porto não tem o melhor central, que também era titular, portanto ficava 7 a 4.
    Depois no banco, de um lado temos Chiquinho, Diogo Gonçalves e Musa, do outro Veron, Galeno e Toni Martinez.
    Vê-se logo quem tem melhor plantel.
    Uma ultima nota, vejo alguns a falarem nos 5% do Eustáquio. Claro que é ridículo, mas o Messi também tinha de ter 100% contra o Cris em pleno 2022 e teve 22%, portanto não foi a única votação que foi ridícula.

Deixa um comentário