Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fresneda a caminho do Sporting em negócio de 9 ME

O lateral direito que os leões precisavam? Surpreende que chegue a Alvalade, depois de ter sido fortemente ao apontado ao Chelsea, Real Madrid, Barcelona, Arsenal ou Dortmund, sendo que os valores do negócio nem sem nada do outro mundo para o mercado atual.

Iván Fresneda deve ser mesmo reforço do Sporting. Os leões convenceram o Valladolid com uma proposta de 9 milhões de euros, mais 3 em objetivos, sendo que o espanhol é esperado em Alvalade nos próximos dias para se vincular ao clube leonino. Fresneda, apesar de ter apenas 18 anos, somou 22 jogos na La Liga em 2022-23 e foi o lateral direito mais falado do mercado nos últimos 8 meses.

61 Comentários

  • Kafka
    Posted Agosto 26, 2023 at 4:52 pm

    Mais uma grande contratação para o Sporting e o Benfica só os vê passar… já no ponta de lança foram buscar um amante do Chimarrão enquanto o Sporting foi buscar um jogador de futebol a sério

    • O Rúben
      Posted Agosto 26, 2023 at 5:19 pm

      O que dirias se o Sporting tivesse contratado o Kokcu, o Di Maria e o Trubin e o Benfica o Gyokeres, o Hjulmand e o Fresneda?

      • Kafka
        Posted Agosto 26, 2023 at 5:28 pm

        E porque não falas no sócio nr1 do Chimarrão e num gajo que tem a capacidade técnica de um infantil, q nem 1 bola sabe receber?

      • Nickles
        Posted Agosto 26, 2023 at 5:28 pm

        Um mercado com Gyokeres, Hjulmand e Fresneda é bem melhor que um mercado com Kokçu (contratação mais cara em Portugal), Di Maria (1 ano) e 60% de Trubin.

        • O Rúben
          Posted Agosto 26, 2023 at 6:23 pm

          Segundo quem, tu? Estar a avaliar os reforços nesta fase da época é exclusivamente pelo que eles mostraram essencialmente no último ano, sendo assim:

          Kokcu- MVP Eredivisie aos 22 anos sendo capitão de equipa; Di Maria- um dos melhores do campeonato do mundo a menos de 1 ano; Trubin – 22 anos, avaliado em 20 M, mais de 100 jogos como titular (Shaktar e seleção).

          Gyokeres – 25 anos, vindo da segunda liga inglesa; Hjulmand – 24 anos era titular do 16º classificado; Fresneda – 18 anos, não tem 30 jogos como sénior, nem uma assistência para amostra.

          No final da época falamos.

      • Lima
        Posted Agosto 26, 2023 at 5:29 pm

        O jogador até pode ser bom e explodir, mas até agora o kokcu não mostrou nada de nada e só joga pelo que custou.

        • Kacal
          Posted Agosto 26, 2023 at 6:04 pm

          Um pouco cedo para tirar conclusões, não? Se formos por aí Hjulmand e Fresneda também foram maus reforços já que até ao momento também não se afirmaram no Sporting, pudera um mal jogou e o outro nem jogou ainda. Kokçu fez até ao momento 3 jogos oficiais pelo Benfica e num deles o contexto não foi nada fácil devido à expulsão logo no inicio da 2ª parte. Na teoria foi um grande reforço, na prática há que e esperar pelo menos até meio da época para ter um numero de jogos decente para tirar conclusões!

          • Jeco Baleiro
            Posted Agosto 26, 2023 at 6:25 pm

            Que raio de comparação mais parva. Claro que é cedo para tirar conclusões sobre o rendimento do Kokçu mas porque raio há de ser comparado com o rendimento do Hjulmand, que até agora jogou 15 minutos e do Fresneda…que ainda nem sequer é jogador do Sporting?
            Absurdo.

            • Kacal
              Posted Agosto 26, 2023 at 10:29 pm

              Então para ti se o Hjulmand não fizer nada de especial daqui a 3 jogos podemos concluir que é flop? E o absurdo sou eu, está certo!

              • Jeco Baleiro
                Posted Agosto 26, 2023 at 11:20 pm

                Onde é que eu disse isso?
                O que escreveste não faz sentido nenhum e o que respondeste ainda menos.

                • Kacal
                  Posted Agosto 27, 2023 at 3:09 pm

                  Para mim o Kokçu não jogou o suficiente para ser avaliado de forma conclusiva. Jogou mais que Hjulmand claro, mas segundo tu e outros já podemos tirar várias conclusões sobre o Kokçu com base em três jogos portanto se daqui a 3 jogos o Hjulmand pouco fizer podemos tirar conclusões dele quando para mim prefiro esperar pelo menos até meio da época para tirar conclusões mais certas e justas, simples.

                  Podes pensar diferente e tens direito para tal agora dizer que absurdo é que pronto, mas ok. Acha o que quiseres mas se pensas que é absurdo é ignorar e seguir!

                  • Jeco Baleiro
                    Posted Agosto 27, 2023 at 4:52 pm

                    Não vale a pena, aqui não dá para fazer desenhos e está visto que tu dificilmente chegas lá…
                    Eu não disse nem deixei de dizer que o Kokçu deva ser avaliado ao fim de três jogos, se concluiste isso das minhas palavras então tens algum problema…
                    Já a tua comparação com o Hjulmand ou o Fresneda (que nem sequer é jogador do Sporting) é completamente estapafúrdia, para não lhe chamar outra coisa.

          • henry14
            Posted Agosto 27, 2023 at 2:19 pm

            Estou contigo, Kacal. Hoje em dia basta verem três ou 4 jogos para se julgar um jogador.

      • Nickles
        Posted Agosto 26, 2023 at 5:30 pm

        Para não falar do dinheiro mal gasto no Jurasek e no Arthur. E pelos vistos ainda falta gastar num latera direito random brasileiro do Athletico Paranaense

        • Kafka
          Posted Agosto 26, 2023 at 5:53 pm

          Então e se esse brazuca do Atl Paranaense souber cozinhar melhor picanha que a do Sabor Mineiro, o Sabor Gaúcho, os Sabores da Picanha e etc? Nem tudo é mau, pelo menos o Arthur ficaria a ganhar, sempre poupava numas idas ao rodízio

          • Ghost Writer
            Posted Agosto 26, 2023 at 6:29 pm

            Kafka, para a quantidade de restaurantes que disseste, andas a esticar-te na picanha amigo, cuidado com o colesterol! ?

            • Kafka
              Posted Agosto 26, 2023 at 7:31 pm

              De todo (fiz uma simples pesquisa no Google).. por aqui é 100% fit e por isso, muito gym e cardio… E por isso EXIGO que todos os atletas sejam também definidos como eu, porque eu não sou atleta profissional e consigo ser FIT mesmo não precisando de ser fit para o desempenho da minha profissão, logo acho absolutamente inadmissível que um atleta profissional (seja de que modalidade for) seja gordo, porque se eu consigo ser todo definido, TODOS os atletas também têm obrigação de ser

              Senão o são, é porque são péssimos profissionais

        • bpstp
          Posted Agosto 26, 2023 at 6:38 pm

          Acho realmente que 35M nessas dois foram quase como apostar a toa num 1X2. O lateral não vale metade. O Zuca nem titular era no Fiore e mesmo assim vende-no mais caro que tinham comprado. Honestamente prefiro ver Benfica a gastar 40M ou no limite 50M num JOGADOR que dê “garantia” do que gastar 15 aqui, 20M ali ou 8M.

      • aponta
        Posted Agosto 26, 2023 at 5:44 pm

        A confirmar-se (mesmo que inclua perdoar a divida de 6M da venda de Plata este ano) é fenomenal!

        Podemos considerar este o melhor mercado de sempre do Sporting: muitas vendas e 3 contratações de jogadores titulares com qualidade e muito potencial e ainda com um lucro considerável.

        A trazer mais alguém, e não me parece de todo imprescindível, traria um GK, visto Adán não dar garantias desde o ano passado (custando p.ex. uma passagem aos 8 da Champions) – Nubel, aproveitando o facto do Bayern ter comprado agora uma GK suplente (para já ou para o ano, dado que está emprestado) e o SCP fica com um plantel muito capaz de chegar ao título.

    • Nickles
      Posted Agosto 26, 2023 at 5:21 pm

      Tudo dito. E o pior é que o Benfica precisa de um lateral direito. Este é so um dos mais promissores do mundo, e mesmo assim foi mais barato que por exemplo o Jurasek que tropeça na bola

      • ForsenCD
        Posted Agosto 26, 2023 at 6:04 pm

        Foi um bocado sorte e à hora certa porque o Valladolid atravessa dificuldades económicas e estava aflito para pagar uma dívida ao Sporting.
        Num entanto não deixa de ser uma boa aquisição e uma boa jogada.

  • Nickles
    Posted Agosto 26, 2023 at 4:59 pm

    O Sporting tem agora o 11 mais forte em Portugal. Muito muito bom, a fazerem contratações cirúrgicas e de qualidade, e só não foi excelente porque falta um guarda-redes, mas ainda há a próxima semana. Para além das vendas astronómicas que fez, que foram mesmo vendas e não empréstimos.

    • Nickles
      Posted Agosto 26, 2023 at 5:12 pm

      Muito muito bom mercado*

    • Kafka
      Posted Agosto 26, 2023 at 5:19 pm

      Não te ensinaram em pequeno que devemos ajudar o próximo e sermos beneméritos? Logo não percebo a tua boca indirecta para o Benfica, por ter emprestado um dos seus melhores jogadores como o Gonçalo Ramos

      Só é pena o PSG não ter a mesma reciprocidade e não nos ter emprestado o seu melhor jogador, que é o Mbappé, é assim vida ??‍♂️

      O Benfica é o Jesus dos clubes de futebol, tu dás um estalo na cara ao Benfica, e o Benfica dá-te imediatamente a outra face para tu lhe poderes dar outro estalo

      • O Rúben
        Posted Agosto 26, 2023 at 5:33 pm

        Tamos todos à espera que assumas o teu lugar na direção

        • Nickles
          Posted Agosto 26, 2023 at 5:39 pm

          Portanto concordas que o Rui Costa e companhia tiveram bem ao emprestar o seu ativo mais caro?

        • Kafka
          Posted Agosto 26, 2023 at 5:48 pm

          Não, porque eu sei ver se um jogador sabe receber uma bola ou se um guarda redes sabe sair da baliza, e depois quem é que ia contratar o Vlachodimos e o Jurasek… Para além de que o Chimarrão também merece ter os seus activos no plantel do Benfica… Portanto esquece, não ia resultar

      • Nickles
        Posted Agosto 26, 2023 at 5:35 pm

        Tens razão, onde tava com a cabeça. Esqueci me que o Benfica é a Santa Casa da Misericórdia. Só assim se explica ter andado a levar com o Vlachodimos a titular nos últimos 5 anos e a oferecer golos ao adversário sempre que iam á baliza

    • Ghost Writer
      Posted Agosto 26, 2023 at 6:27 pm

      Não concordo Nickles, o Sporting não tem o 11 mais forte em Portugal.
      Gr, Ala direito, Central do meio, 8, extremo direito, tudo posições onde o Sporting é inferior ao Benfica. Portanto, não se pode dizer que tenhamos o melhor 11 do campeonato português, porque não é verdade.

      • Sand0can
        Posted Agosto 27, 2023 at 11:50 am

        Não concordando contigo, acabas por corroborar a afirmação que tentas discordar. Vejamos, em 11, apenas 4 posições o SLB é superior (para ti),, portanto assumo que preferes o 11 do Sporting, já que é melhor em 7 posições!
        Quanto ao GR, vamos ver o novo craque, se estiver ao nível do Kokçu (que para já não o troco ao Morita) não é grande diferença. Quanto ao Di Maria, claro, é o di Maria, Jogador de classe mundial mas…..será que no final de época vai ter melhor números que o Edwards (que ainda não está bem, mas vai estar)? no final de contas e esprimidinho vai ser melhor? vamos ver…agora não trocava um pelo outro!
        Quanto ao LD, dou de barato pois não conheço bem este miúdo (gostava muito muito da opção Zanoli), mas a verdade é que tb não é o Bah que me enche as medidas (em forma, João Mario do Porto é o melhor, para mim).

  • offtopicguy93
    Posted Agosto 26, 2023 at 5:00 pm

    Numa época que não vão à champions gastam 54 milhões em 3 jogadores! Pode correr bem ou pode correr mal… vamos ver

    • Anacleto
      Posted Agosto 26, 2023 at 5:11 pm

      E depois de receberem 123 milhões em vendas desde Janeiro.

    • brunosilva
      Posted Agosto 26, 2023 at 5:13 pm

      Numa época que não vão à champions o Sporting através das suas vendas amealhou um pouco mais de 100 milhões de euros!

    • Selva1906
      Posted Agosto 26, 2023 at 6:00 pm

      O Sporting não foi à champions mas recebeu 20 milhões da champions Rafael Leão. Ainda recebeu Porro 34 M Ugarte 48 M chermiti 15 M TT 9 M TT 3M Arhtur 6M plata. Cerca de 135 milhões limpos que entraram nos cofres. Gastou 7,5 M diomande, 7,5 M Trincao, 9 milhões passe Pote e Ugarte, 20 + 4 M Goykeres, Morten 18 +3 M, Ivan 9+3 M. Gasto totais 71+10 M. Balanço 64 M positivos sem contar com os objectivos. Isto desde de Janeiro até agora. E de lembrar no ano passado vendemos Matheus Nunes nos últimos dias de mercado por 45 +5 M e depois disso só gastamos 4 M no grego.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 26, 2023 at 7:22 pm

      O que? Pode correr bem ou pode correr mal? Não posso…

  • Anacleto
    Posted Agosto 26, 2023 at 5:06 pm

    Estou estupefacto. Tiro o chapéu a Hugo Viana e Amorim por aliciar jogadores assim.
    A nível de mercado, acredito que já não venha mais ninguém.

    A nível de plantel, creio que para sermos competitivos em todas as competições falta um médio, um extremo. um ala esquerdo e um guarda redes, sendo que apenas o último seria para titular. O onze, com todos disponíveis e se os reforços confirmarem as credenciais, dá para lutar pelo título. Ainda assim, as alternativas continuam a ser escassas ou de pouca qualidade.

    Ainda assim, excelente mercado. Prefiro 3 jogadores caros (e este nem foi o caso) de qualidade inegável do que 6 incógnitas.

  • Dr. Esgaio
    Posted Agosto 26, 2023 at 5:07 pm

    É um jovem promissor, com alguns tiques de Porro, e forte defensivamente.
    No entanto, confesso que preferiria o Zanoli, por estar mais maduro e ser mais capaz ofensivamente que o espanhol, que ainda tem de evoluir com alguma margem nesta questão.
    Embora não me importe muito, como o Fresneda ainda não está tão preparado, é da maneira que o meu preferido Esgaio é titular mais uns jogos eheh

  • Johnyvfc1337
    Posted Agosto 26, 2023 at 5:14 pm

    Acredito muito no potencial do jogador, não esquecer que se está a pagar 9 + 2 por jogador de 18 anos. Com isto Geny para mim, Geny entrava para o lote da frente, onde realmente desequilibra.
    Parece que ainda pode haver mais uma ou outra mexida em função das saídas de Jovane e M.Fernandes.

    Bom mercado, apenas falta rescindir com Camacho e Eduardo.

    Eu pessoalmente trocava de redes, mas e opinião pessoal.

  • brunosilva
    Posted Agosto 26, 2023 at 5:20 pm

    Muito bom mercado por parte do Sporting CP, naturalmente, na teoria. As bolas que vão entrar ou não ao longo da época, é que assim vão dizer.
    Para ser um mercado ‘perfeito’ na minha opinião, sabendo que na vida não existe perfeição, era vir mais um extremo, e naturalmente não sair nenhum extremo até ao final do período de transferenciais, já se falou da possível saída do Edwards.

  • Vermelhudo
    Posted Agosto 26, 2023 at 5:20 pm

    Pois a confirmar-se será mais uma aposta fortíssima do Sporting na formação… … … desta feita na do Leganés.
    Está quase quase a ficar com um plantel tipo Braga, este Sporting.
    Ahahahahahah… hahahahah … … … …. … … … … … … … … ahahah!
    A risada foi tão boa que até fiquei sem voz, tipo aqueles momentos em que continuamos fazendo o movimento da gargalhada, agarradinhos à barriga, mas sem sair som durante uns momentos.
    Aguenta coração.
    É um guri que promete, tem boas características. Não me parece tão bom a atacar como o Porro mas tem margem para progredir.
    Um cara que faça uns bons joguinhos em Espanha pode fazer, se bem incorporado numa equipa, coisas muito giras em Portugal, uma vez que a nossa liga é bem mais fraquita.
    ——————————————————————————
    E assim vai continuando a saga do pobrezinho Sporting, tadinho-inho-inho… não tem dinheiro para nada. Acudam!
    Tá a formar um time legal, já tinha uma boa base mas no ano passado falharam com bastante estrondo internamente.
    A cena do Braga até se percebeu: como não tiveram coragem para criticar o Amon-Rih, viraram-se para comparações algo estranhas com o Braga. Não foi por acaso que o Tio começou bem cedinho a falar em Faraós e tal e coiso pelos lados de Alvalaahd. Algo me dizia que os galuchos do costume iriam perder o pio se o seu Deus desse barraca.
    Aliás, no início desta época, sem Porro e Ugarte mas com o novo ponta, afinal o Sporting estava “muita” bom.
    Perde mais jogadores dos que os que tinha, e 2 deles muito importantes, mas afinal voltou a ser melhor que o Braga.
    Lógica? Zero.
    ———————————————
    Também acho que o Sporting tem sido o mais interessante dos grandes neste início. Creio que o Amon teve condições para manter a sua ideia, e tem recebido caras para a melhorar.
    Conceição está em obras, Rogério está meio “craze”.
    Se não inventar muito, o Faraó tem condições para estar lá em cima.
    É ver, é ver…
    Ahaha.

    • Dr. Esgaio
      Posted Agosto 26, 2023 at 6:00 pm

      Também gosto do miúdo, defensivamente é forte, mas ofensivamente também me parece não estar ao nível do Porro quando chegou ao Sporting
      Também acho que o Faraó tem condições para estar lá em cima, a questão é que eu não sei se ele vai inventar ou não, o ano passado estava com a panca do avançado móvel e do Pote a 8, espero que este ano não se lembre de algo semelhante, salvo raras exceções onde faça sentido.
      Por acaso acho que este início de época está a ser bem interessante, tem havido muita emoção e os jogos não tem sido fáceis para os grandes, vamos ver se a senda continua
      Tchim-tchim!

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 26, 2023 at 5:50 pm

    Grande (e necessario) reforço. Importa é perceber que tem 18 anos (é de 2004) e está, portanto, muito longe de ser um produto acabado ou até pronto para entrar e ter o super impacto de um Porro (que quando cá chegou tinha mais 2 ou 3 anos). Vamos ver como se adapta. Não sendo tão criativo, sente-se confortável a defender qualquer um e tem espaço para crescer no resto, seja a 4 ou a 3.

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 26, 2023 at 5:56 pm

    Como Benfiquista dou os meus parabéns a esta contratação. A esta e às outras que fizeram acho que tem 11 claro para lutar pelo título.

  • Jeco Baleiro
    Posted Agosto 26, 2023 at 6:00 pm

    Fico entusiasmado por aquilo que fui lendo sobre o jogador ao longo do tempo, porque sinceramente não o conheço. É mesmo assim tão bom?
    Esperemos que sim, a fiar no que leio aqui e que fui vendo ao longo destes meses de mercado nunca pensei que viesse para o Sporting. Ainda por cima por ser ums posição tão carenciada.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 26, 2023 at 7:16 pm

    Os valores do negócio são incríveis, este jogador vale facilmente 20M no mercado atual e com o potencial que tem e sai por metade disso, sem sequer estar em final de contrato. Os meus parabéns à direção do Sporting, chegaram 3 reforços de muitíssima qualidade e para as 3 posições mais deficitárias, que tinham interessados de outro nível (financeiro e não só), fizeram muito dinheiro em vendas (a venda do Ugarte é incrível, e já nem falo no Chermiti) e ainda consegue adquirir parte do Pote e do Ugarte por menos do que estava tabelado.

    O mercado a meu ver foi perfeito, e mesmo assim ainda há muitos sportinguistas que conseguem criticar este mercado e está direção. O campeonato promete, o Benfica está a dar oxigénio aos rivais com estas decisões estapafúrdias do Roger Schmidt.

    • ForsenCD
      Posted Agosto 26, 2023 at 9:46 pm

      A venda do Ugarte é incrível mas os Parisienses já estão a dizer que foi uma pechincha…
      Quando se vende Caicedos( praticamente da mesma idade) por mais de 100 milhões, não sei se foi tão incrível assim. O tempo dirá.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 26, 2023 at 7:21 pm

    Preferia o Zanoli, pelo impacto imediato, e pelo lado ofensivo, mas tendo baixado o preço do Fresneda, é excelente negócio, até por ter um teto eventual mais alto que Zanoli.
    Excelente mercado, e acho mais prioritário o reforço do meio campo, apostaria em Makouta por 4/5M, que não serve para o Braga, dando o Geny no ataque, a explosão que o Trincão parece que nunca dará, apesar de ser mais um esquerdino, permitindo também que Pote conte apenas no ataque

    • Pormenor Tatico
      Posted Agosto 26, 2023 at 11:24 pm

      Gosto muito do jogador, acho que pode ser superior ao Porro, que foi só o nosso melhor lateral, se calhar da nossa história e um dos melhores em Portugal.

      Não é tão potente, mas em tudo o resto, para mim é superior, mais fiável do ponto de vista físico, pouco se lesiona, não tem grandes oscilações durante o jogo, mais capacidade para recuperar sem bola, mais forte no jogo aéreo, agrada-me o Sporting estar a comprar jogadores altos, com mais robustez física, porque faltava isso ao Sporting e ainda nos falta no meio-campo.

      Tecnicamente, também é bastante bom, não é tão artista como o Porro, mas tem mais critério na forma como joga, o único problema, é ter só 18 anos, é verdade, que já tem experiência de La Liga, mas poderá cometer alguns erros, fruto da inexperiência.

      Agora, o plantel continua curto, se queremos ficar no top2, porque só isso interessa para esta época, tudo o resto, é cavar um fosso cada vez maior para os outros 2, precisamos de um 8 e de 1 ala esquerdo, no mínimo.

      Infelizmente, dizem que só vem 1 ala, novamente vamos começar uma época sem 4 médios, aqui não se aprendeu nada com a época passada, Essugo não conta, porque foi vetado o seu empréstimo.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 26, 2023 at 8:40 pm

    O Sporting a ser o rei do mercado em Portugal. Entre eles e o Braga. Mas acho que o Sporting está a fazer o que todos os clubes devem, está a contratar com critério jogadores com potencial para se valorizarem e que encaixam muito bem no sistema de jogo da equipa e não está a contratar mais do que o que precisa, apostando bastante também na prata da casa. Acho mesmo que o maior caso negativo foi o do Fatawu que poderia jogar mais ou ao menos estar envolvido com a equipa.

    Quanto ao Fresneda, vejo muitas semelhanças com o Porro, não o acho tão potente no 1×1, mas acho-o mais seguro defensivamente do que o Porro quando chegou e é mais viável fisicamente também. Ambos vieram do Valladolid ainda por cima, interessante esta dinamica entre os 2 clubes ambos têm beneficiado com esta parceria. O Valladolid ganhou o Plata, fala-se no Tanlongo para lá também, o Sporting foi buscar o Porro e o Fresneda lá. Uma parceria a manter.

    • Jeco Baleiro
      Posted Agosto 26, 2023 at 9:08 pm

      Percebo a ideia mas não será uma paceria, parece-me mais uma relação de ocasião, no sentido em que o Valladolid tem jogadores que interessam ao Sporting, o contrário idem. Até porque no caso do Porro, que mencionaste, ele pertencia ao Man. City com quem o Sporting negociou (ele até jogou pouco no Valladolid, apenas 15 jogos).

      Agora claro, fruto destes negócios recentes deve haver uma excelente relação entre os clubes e até poderá ter sido importante nalgum tipo de aconselhamento ao Fresneda por parte da direcção por exemplo.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 26, 2023 at 11:25 pm

    Quando Viana, Varandas e Amorim sabem que vão ganhar uma pipa de massa depois deste negócio…

    O Sporting não tem comprado muito, mas tem comprado com critério e para onde precisa. E por isso também tem vendido melhor…

    Só não digo que foi um mercado perfeito para o Sporting porque no meu entender a posição mais deficitária não foi reforçada (a baliza).

    E atenção, não confundir deficitário com necessidade. O Sporting comprou 3 (bons) jogadores para posições de necessidade.

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Agosto 27, 2023 at 2:47 pm

      Amigo Flávio, nesta fase do mercado é difícil sacar um GR que fizesse sombra ao Adán. Tinha de ser um GR tipo Peter Schmeichel e desses não são fáceis de trazer para o Tugão.

      • Johnyvfc1337
        Posted Agosto 27, 2023 at 3:18 pm

        O que eu queria foi vendido esta semana, o Livakovic, vendido por 7M ao Fenerbahçe. Deve ter um ordenado alto.
        Mas isso obrigava a vender o Adan, não ia aceitar ser suplente e ganha muito.

  • DICAS
    Posted Agosto 26, 2023 at 11:39 pm

    Simples, é um monstro defensivamente aos 18 anos. Muito bom mesmo nesse aspecto.
    Muitos tubarões já o tem no radar e tentaram a contratação, como Barça, Real, Chelsea e outros.

    Lá está, a minha preferência é por laterais mais ofensivos uma vez que o Sporting controla 90% dos jogos e as assistências e golos fazem o valor do jogador subir muito como foi o caso de Mendes e Porto. Zanoli nesse aspecto (mais o facto de ser 1.9m) penso que no imediato iria ter outro tipo de estatísticas, mas vamos ver o que este miúdo consegue.

    É um super talento que se melhorar a parte ofensiva torna-se um monstro e

Deixa um comentário