Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho volta a picar o treinador que nunca o derrotou para a PL: «Fui campeão há 18 meses, não foi há 18 anos»

vtO português merecia mais crédito? Dá a ideia que aquilo que conquistou já foi esquecido, mas também não se pode ignorar a maneira como saiu do Chelsea – quase nos lugares de descida – e o facto de ter sido o campeão da Premier League com o pior futebol, dados que agora pesam nesta sua passagem por Old Trafford.

Amanhã vamos ter um Man Utd-Arsenal e Mourinho não era Mourinho se não picasse Wenger. Na antevisão da partida o Special One considerou que o treinador dos Gunners é protegido pela imprensa, ao contrário do que acontece consigo, acrescentando que, além de nunca ter perdido contra o francês para o campeonato, foi campeão há relativamente pouco tempo. “Acho que o senhor Wenger é mais respeitado por todos vocês, um respeito que eu não tenho. O meu último título na Premier League foi há dezoito meses, não foi há dezoito anos [a última vez que o Arsenal foi campeão foi em 2004], mas não sinto o mesmo respeito. Sigo o meu caminho porque quero ser campeão pela nona vez e quero vencer a minha quarta Premier League», disse o timoneiro do Man Utd. Já sobre nunca ter perdido contra Wenger para a Premier League, salientou: «Há recordes melhores do que outros, mas um jogo de futebol é sempre um evento isolado, nada tem a ver com o que aconteceu no passado ou vai acontecer no futuro. Ter esse registo, repito, não é importante para mim».

37 Comentários

  • Tiago Teixeira
    Posted Novembro 18, 2016 at 10:44 pm

    Mourinho devia calar-se e jogar à bola direito. Já ninguém o curte aqui em U.K., está completamente fora do lugar, já ninguém compreende este tipo de declarações, as pessoas já veem que diz isto porque é um fanfarrão. Ou as pessoas vão continuar com aquele discurso que não é arrogante, é tudo pra proteger os jogadores?

  • joao
    Posted Novembro 18, 2016 at 9:37 pm

    Pois, pois, mas tambem foste corrido de Londres, que era onde querias estar. O Wenger continua lá, ao pé da família.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 18, 2016 at 6:31 pm

    Admiro o Mourinho, é português, o que é um orgulho, e um dos treinadores mais titulados da história! Mas sempre tive, desde os tempos do FCP, esta espinha atravessada na garganta com ele, o discurso e forma de estar! Para quê?!?

    Tem uma necessidade constante de relembrar o que ganhou, demonstra insegurança e ego desmedido, e de arranjar quezílias e “inimigos” onde não os há! Até internamente! Resultado: a sua passagem por um clube pode aguentar no máx. 3 anos mas depois dá a ideia que toda a gente, plantel incluído fica saturado. Desgasta a sua imagem desnecessariamente, se é que ainda tem imagem para desgastar!

    É só um exercício especulativo, mas onde estaria o que teria ganho Mourinho com outra postura no futebol. Será que temperamento difícil ajudou-o a ganhar 23 títulos ou simplesmente o impediram de ganhar mais ainda? Por exemplo com uma postura mais pacífica teria certamente gerido melhor o balneário do Real ou a situação da Eva no Chelsea (para um momento chave no downhill que foi a sua última época nos Blues)? Mas, por outro lado, será que este lado provocador e desafiante foram essenciais na Liga dos Recordes em Espanha contra uma das melhores equipas de sempre, ou na vitória contra as odds da Premier 2014/15 ou na Champions com o Inter? Sem este lado “negro” teria conseguido?

    Bem, acho que nunca saberemos pois ele não vai mudar! eheheh Mas creio que a “verdade” estará a meio caminho, e uma postura mais equilibrada e sensata teria pelo menos salvaguardado a sua imagem e, quiçá, ajudado a mais conquistas!

    • Pedro o Polvo
      Posted Novembro 18, 2016 at 7:27 pm

      O temperamento de Mourinho traz coisas boas e más. Se não tivesse este temperamento, não era Mourinho, logo não tinha ganho tanto.

      • Knox_oTal
        Posted Novembro 18, 2016 at 11:35 pm

        Concordo, Mourinho sem o seu feitio/temperamento não seria Mourinho! Era outro treinador, agora não consigo dizer taxativamente que seria pior treinador ou menos titulado!
        De qualquer das formas nunca teremos o contra-factual! Ainda assim esta postura do Mourinho tem um efeito altamente corrosivo na sua carreira a longo termo, aliás é evidente que muita da aura que ganhou nos primeiros 8 anos de carreira já se perdeu!

  • Masquemta
    Posted Novembro 18, 2016 at 5:40 pm

    O Mourinho pode ter conquistado tudo e mais alguma coisa, mas esta falta de respeito nunca lhe ficou bem. Adorava que fosse comido de cebolada pelo Arsenal, era lindo.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 18, 2016 at 5:31 pm

    Não sei porquê mas o United amanhã perde…

  • Paulo Pereira
    Posted Novembro 18, 2016 at 5:29 pm

    É óbvio que merecia mais crédito. Mas ele colhe o que semeia. Se fosse um “gentleman”, se se comportasse como deve ser, tenho a certeza absoluta que era mais respeitado.

    • Pedro o Polvo
      Posted Novembro 18, 2016 at 8:16 pm

      O Ranieri sempre foi muito cordial e não era respeitado até a esta passagem lendária pelo Leicester.

      • Paulo Pereira
        Posted Novembro 18, 2016 at 9:56 pm

        Verdade, mas isso devia-se aos fracassos. O Mourinho tem títulos suficientes para ser respeitado por muitos anos, se fosse mais cordial!

        • Pedro o Polvo
          Posted Novembro 19, 2016 at 12:12 pm

          Temos definições diferentes de fracassos Paulo! O Claudio fez bons trabalhos, antes deste último, que foi lendário. O Mourinho será respeitado por muitos anos, não te preocupes, aqui em Portugal é que às vezes parece que não.
          Um dia o Mourinho é o pior, outro é o melhor. Um dia o JJ é o melhor, outro o pior. Um dia o Paulo Fonseca é o pior, outro é o melhor. Um dia o Rui Vitória é o pior, outro o melhor. Etc, etc..

          • Paulo Pereira
            Posted Novembro 19, 2016 at 1:05 pm

            Eu sou fã do Mourinho e irrita-me precisamente isso que estás a dizer: de repente, parece que se toda a gente se esqueceu do que ele já conquistou. Já não há assim tanta gente a respeitá-lo quanto isso, basta ver este blog! E a razão principal, a meu ver, é a postura dele.

  • José Lopes
    Posted Novembro 18, 2016 at 5:13 pm

    Mourinho a ser Mourinho. Mais uma vez, ficam lhe muito mal as declarações, e se o jogo correr mal, vão-lhe cair em cima

  • Pedro o Polvo
    Posted Novembro 18, 2016 at 5:11 pm

    2 dos melhores treinadores dos últimos anos! É bonito o futebol, quando reparas que dois estilos quase oposto de pensamento futebolístico, podem, cada um da sua forma, levar ao sucesso :)

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 20, 2016 at 3:30 pm

      Wenger e sucesso na mesma frase…

      • Pedro o Polvo
        Posted Novembro 20, 2016 at 5:18 pm

        Espero que isso seja ironia….
        Esperar mais, tudo bem…Faltam algumas coisas ao Arsenal, navega num período mais negro, pediam-se mais alguns campeonatos, ok….
        Agora uma afirmação dessas?! Fefe, o Wenger andava a ganhar títulos tu possivelmente ainda nem eras nascido :) e títulos sérios, como o campeonato frances! Só no Arsenal ganhou mais títulos do que a maioria dos treinadores vai ganhar na carreira…
        Além de que, fora títulos, já deixou a sua marca no futebol…
        Eu não entendo como valorizam o Jorge Jesus, se calhar só porque leem aqui no blog que é muito bom e estão sempre a gozar com o Wenger. O pessoal não tem mesmo noção de quão difícil é ficar num clube tantos anos….Ele tem tantas premier leagues como o Jesus tem “tugões”…Mas tem alguma coisa haver?
        PS: com isto não quero desvalorizar JJ, quem lê os meus comentários sabe que o tenho em alta conta, mas custa ver constantemente este gozo ao Wenger, quando depois não conseguem aplicar o mesmo critério a outros…se o Wenger é motivo de gozo, então só uns 10/15 treinadores actuais é que não podem ser gozados, tudo o resto é lixo

  • Zozokas
    Posted Novembro 18, 2016 at 5:10 pm

    É certo que o objectivo são resultados, e é isso que da títulos as equipas no fim de cada época, mas os adeptos gostam de espetáculo, futebol ofensivo e bonito, e nesse aspecto a equipa de Wenger nunca decepciona. Sou um fã de José Mourinho, muito pelo que fez no meu futebol clube do porto, no chelsea e no Inter, era um treinador iluminado, diferente de todos… Hoje em dia em cada equipa que passa tem problemas no balneário. Aconteceu no Real, aconteceu no Chelsea, e começa a acontecer agora no Man United. Penso que os métodos de trabalho de Mourinho estão um pouco ultrapassados, e se ele quiser continuar no topo, terá de mudar a sua forma de lidar com o balneário, príncipalmente quando as coisas não correm bem.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 18, 2016 at 5:08 pm

    O Wenger é bom treinador. Leva as suas equipas a praticar um bom futebol, dominador e é do melhor que se tem visto na Premier League. Para além disso, valorizou muitos ativos do clube, apostando (e bem) nos jovens a que dispõe. E a verdade é que o Arsenal não tem a qualidade do plantel dos rivais (este ano parece-me melhor e parecem-me um candidato mais forte para vencer).

    Quanto ao Mourinho já não sei o que dizer… fica-lhe mal!

  • Luis La Liga
    Posted Novembro 18, 2016 at 5:07 pm

    Ha milhoes de piadas com o Wenger por exemplo na Sports Bible, a ultima dizendo que Trump Ficou em primeiro e o Arsenal em 4º. É óbvio que neste momento Wenger tem muito mais respeito porque teve uma filosofia muito propria.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 18, 2016 at 4:49 pm

    Mais uma vez sem necessidade!

    Noutros tempos justificavam-se certos comentários de Mourinho para marcar uma posição, hoje em dia já não faz sentido e já cansa.

  • Footfan
    Posted Novembro 18, 2016 at 4:44 pm

    Não sou defensor do Wenger, mas ao menos este conseguiu a proeza de não ser despedido por mais de 20 anos, enquanto o Mourinho…

    • Pedro o Polvo
      Posted Novembro 18, 2016 at 8:14 pm

      O Wenger é um grande, grande treinador..As pessoas é que estão mal habituadas e esperam um tipo de sucesso efémero.

    • Daiuca
      Posted Novembro 18, 2016 at 4:52 pm

      Wtf man?? Isso é ironia certo?

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 18, 2016 at 4:50 pm

      A proeza é o Arsenal não ter despedido o Wenger. O não ser despedido é um milagre mesmo!

    • Kacal
      Posted Novembro 18, 2016 at 4:48 pm

      Isso não é argumento nenhum… um treinador que fica 12 anos sem conquistar o titulo num clube como o Arsenal e nesse tempo pouco conquistou (uma ou outra Taça) é provável que fosse despedido, o Arsenal é que construiu um estádio e teve que ser poupado, levou à aposta nos jovens e ter uma filosofia de bom futebol e o Wenger ficou mas em clubes como Real Madrid e Chelsea é preciso GANHAR, caso contrário não serves sobretudo em Madrid.

  • Kacal
    Posted Novembro 18, 2016 at 4:43 pm

    Já agora, o Mourinho tem toda a moral para falar assim para o Wenger visto que conquistou a Premier League 3 vezes nos poucos anos que esteve em Inglaterra (foram 4 ou 5) e em mais de 10 jogos em confronto com ele nunca foi derrotado. No entanto, a moral não quer dizer que tenha que fazer isto, aí cabe à pessoa e eu acho isto errado e não o faria mas o Mourinho é assim, é com ele.

    • Gunnerz
      Posted Novembro 18, 2016 at 5:24 pm

      O mourinho vai na 8 epoca em inglaterra. E ja deixou o Chelsea num 15 posto. Caso nao ganhe este ano tera ganho tanto como o wenger nos 8 primeiros anos no arsenal.
      É so uma curiosidade.

      • Kacal
        Posted Novembro 18, 2016 at 8:10 pm

        Sim mas em 2007/2008 fez apenas 8 jogos e em 2015/2016 saiu a meio. Esta época ainda está a decorrer. É verdade mas é diferente ter ganho há 18 meses e não ganhar há 12.

        • João Gonçalves
          Posted Novembro 19, 2016 at 12:10 am

          Olá Kacal, ainda bem que falas nessa época de 2007/2008. O Israelita (já ninguém sabe por onde) pegou no chelsea, depois de o Mourinho ter deixado aquilo na miséria, e levou a equipa a ser quase campeã de inglaterra e europeia.

          Cumprimentos,
          João Gonçalves

          • Kacal
            Posted Novembro 19, 2016 at 1:18 am

            O Mourinho deixou um Chelsea bicampeão, realmente é uma grande miséria e fazer 8 jogos numa época não diz muito, nunca saberemos o que teria acontecido caso tivesse continuado até ao fim da época.

            • João Gonçalves
              Posted Novembro 19, 2016 at 5:02 am

              Kacal, não, não deixou o Chelsea Bi-campeão. Deixou o Manchester United Campeão a caminho do bi-campeonato. O Mourinho da segunda para a terceira época do Chelsea (na primeira passagem) mudou a sua forma de jogar , e foi-se tornando cada vez mais adepto do anti-jogo, até que chegamos aos dias de hoje e é a pobreza de ideias que se vê. Além do mais desde que saiu do FCPorto teve sempre das melhores equipas do mundo e com todo o dinheiro do mundo para desperdiçar. Concluindo, e já há muito que o digo, Mourinho já não é o que era há muito tempo.

              Cumprimentos,
              João Gonçalves

              • Kacal
                Posted Novembro 19, 2016 at 2:20 pm

                Tudo bem e eu concordo que o Mourinho já não é o que era mas para mim é superior ao Wenger, o que conta são os titulos no fim das contas.

        • Gunnerz
          Posted Novembro 18, 2016 at 11:01 pm

          Não é grande argumento, com todo o respeito. É que fez poucos jogos, como dizes, por incompetência da sua parte.

          • Kacal
            Posted Novembro 19, 2016 at 1:19 am

            Concordo no que toca à época 2015/2016 mas na 2007/2008 não são 8 jogos que dá para definir algo.

  • Gunnerz
    Posted Novembro 18, 2016 at 4:37 pm

    O respeito nao se ganha pelo tempo dos titulos. O wenger é igualmente criticado por muita coisa. Ao seu jeito sao bem diferentes mas excelentes treinadores.

  • Kacal
    Posted Novembro 18, 2016 at 4:35 pm

    Sim, merecia mais crédito e respeito como treinador, acho que gostar do estilo como treinador ou da sua personalidade é uma coisa diferente e aí cada um sabe de si e é normal e aceitável/compreensível que não gostem dele e até sejam contra ele, agora dar crédito e respeita-lo como treinador acho que devia acontecer mas é assim a vida e o futebol, passa-se de besta a bestial e vice-versa num piscar de olhos.

    Quanto à sua afirmação, o que tenho a dizer é que era desnecessária mas entrando um pouco pela brincadeira, digo: “Turn down for what!!”.

Deixa um comentário