Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Fui o melhor marcador, esta temporada. Imaginem bater jovens animais, como Haaland… Estou orgulhoso. E vou fazer 39 anos”

Desde quando é que a Liga Saudita começou a contar para estas contas dos melhores marcadores? É que Abderazzak Hamdallah em 2019 marcou 57 golos, mais que os 54 de CR7, e ninguém se lembrou dele.

Cristiano Ronaldo não escondeu a satisfação por ter sido o melhor marcador do mundo em 2023. “Fui o melhor marcador, esta temporada. Imaginem bater jovens animais, como Haaland… Estou orgulhoso. E vou fazer 39 anos, em breve! Gosto quando as pessoas voltam a duvidar de mim, e, depois, tenho sucesso. As críticas não me afetam”, atirou, o avançado do Al-Nassr, na gala dos Globe Soccer Awards.

73 Comentários

  • NoSense
    Posted Janeiro 19, 2024 at 4:57 pm

    Com todo o respeito, mas acho que a Liga Saudita nunca antes teve Ronaldo, Firmino e Benzema, por exemplo, daí o maior mediatismo… se o Abderazzak Hamdallah marcasse os 57 golos este ano, penso que toda a gente falaria disso, inclusive, que tinha marcado mais que Ronaldo…

    • SilvadasAguas
      Posted Janeiro 19, 2024 at 5:10 pm

      Tirando as 4 equipas que têm 1/2 jogadores bons na defesa, as restantes equipas têm defesas e guarda redes do mesmo nivel de quando o Hamdallah fez 57 golos, portanto a facilidade é exatamente a mesma

      • Dca
        Posted Janeiro 19, 2024 at 5:19 pm

        É ainda mais fácil, pois Ronaldo joga contra essas equipas com companheiros como Mane, Otávio, Fofana, Talisca, etc.

      • TiagoFer
        Posted Janeiro 19, 2024 at 5:25 pm

        hmm incorreto, são mais de 4 equipas com nomes cotados na defesa e são muito mais de 4 com nomes cotados no meio campo, o processo defensivo não começa só começa atrás.
        Eu nem sequer sou fã do Ronaldo, mas não admitir que a competitividade é bem maior agora do que era antes é ser um pouco teimoso.
        É um feito incrível dele, e desejo que o consiga repetir!

      • Fireball
        Posted Janeiro 19, 2024 at 11:20 pm

        Se o Ronaldo marcasse 60 golos nas distritais passavam a ser as distritais mais competitivas da história. Não vale a pena.

  • Nickles
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:02 pm

    “Mas e os outros que lá estão e não têm estes números” em 3,2,1

  • Eagle
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:06 pm

    Verdade que a Liga Saudita antes não contava. Mas não vamos ignorar que agora tem imensos jogadores de renome e apesar de tudo o CR7 continua a ser um monstro no marketing. Portanto onde ele está, as coisas vão sempre interessar mais.

  • Barbosa Du
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:08 pm

    A comparação com Abderazzak é um pouco injusta. Em 2018/2019, quando isso aconteceu, o Cristiano marcou 28 golos e fez 10 assistências e já tinha 33 anos. O Abderazzak marcou esses 57 golos tinha 29 anos. A liga não era sequer comparável em termos de competitividade. Eu percebo que não se valorizem as estatística do Cristiano na Arábia, mas o importante é perceber que ele vai fazer 39 anos e continua a conseguir encostar a bola com o pé direito e com o pé esquerdo. O resto é o resto…

  • Filipe22
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:21 pm

    Parece um sketch

  • Dca
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:21 pm

    A auto propaganda do Ronaldo é inacreditável. Aliás, todo o marketing dele e da sua equipa são geniais, tem de ser dito. O que se fala do Ronaldo por marcar golos na Arábia Saudita é surreal. Mas lá está, são muito bons naquilo que fazem. Só assim conseguiu ganhar tantas Bolas de Ouro contra o melhor jogador de todos os tempos.

    • Aboubakar93
      Posted Janeiro 19, 2024 at 5:29 pm

      Eu cá acho que o marketing do Messi e o que tem à volta dele ainda são mais geniais, pelo que se tem visto nos prémios recentes caro amigo!

      • beterrabapragmatica
        Posted Janeiro 19, 2024 at 10:32 pm

        Para alguém tapado como tu talvez… que vais comendo os gelados com a testa. Tanto é que se vê a propaganda rasca que se faz contra o Messi cada vez que ganha um desses prémios. E ele não precisa de nada disso, porque dentro de campo joga e faz jogar.

        • Aboubakar93
          Posted Janeiro 20, 2024 at 12:00 am

          Propaganda “rasca”? Basta ver a reação de uma sala cheia de jogadores e treinadores (até do Guardiola) aquando do anúncio do último prémio do Messi para perceber o quão surreal foi. Mas esquece, tu és o senhor razão e eu sou um tapado que “como gelados com a testa”. Continua com esses comentários, de alto nível.

    • Pablo
      Posted Janeiro 19, 2024 at 6:28 pm

      O marketing dele não é genial, é falado por tudo que ele conquistou por mérito jogando muito bem futebol o resto é consequência. E sim, sei que há milhões de pessoas que fazem coisas mais importantes para o mundo. CR7 é apenas um jogador da bola mas vamos dar o seu mérito.

    • beterrabapragmatica
      Posted Janeiro 19, 2024 at 10:36 pm

      200% de acordo. O mais impressionante é que surgem estes argumentos, e comparações ridículas (nada me surpreendia se muitas fossem espalhadas pela sua entourage), e passado uns tempos vem o menino repetir as barbaridades para se auto-promover. É do mais cringe que se viu. O Zlatan podia ter um ego do tamanho do mundo, mas os seus argumentos eram válidos. Isto é só atirar areia ao ar para camelo ver.

  • Artur Trindade
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:25 pm

    Em 2019, a liga saudita não existia no mapa competitivo, talvez estivesse fora do top-50, se hoje está no top-10, quem por lá marca golos, conta, seja Ronaldo, Benzema, Neymar, Mitrovic, Mané, Firmino, ou Talisca.

    • Lopes da Silva
      Posted Janeiro 19, 2024 at 6:38 pm

      Mas qual top 10? Bélgica, Grécia, Turquia, Rússia, Ucrânia, tudo ligas muito melhores do que aquilo. Logicamente já nem conto com França, Portugal e Holanda, que isso então é a milhas.
      Só por jogarem lá 10 jogadores que já foram de classe mundial… o Benzema e o Henderson já foram. O Neymar ainda deve ter ter feito um jogo completo. Quando é que aquela liga foi top 10 Mundial? Foi ali durante 45 minutos a meio de Outubro quando os craques estavam todos em campo?

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 19, 2024 at 7:05 pm

        Ucrânia e Rússia até em guerra têm ligas melhores que a saudita?

        • Lopes da Silva
          Posted Janeiro 19, 2024 at 8:07 pm

          Acho que dá para perceber a ideia.

          • Sporting1906
            Posted Janeiro 19, 2024 at 10:02 pm

            Para mim a ideia é uma crítica cega à liga saudita. Eu não acompanho mas tenho dúvidas que seja inferior às ligas belga ou turca e aposto que é superior à grega.

            • beterrabapragmatica
              Posted Janeiro 19, 2024 at 10:24 pm

              É bem inferior à liga belga e turca, mas nem há comparação…

            • Neville Longbottom
              Posted Janeiro 20, 2024 at 12:07 pm

              Estás mesmo a falar a sério?

              • Sporting1906
                Posted Janeiro 21, 2024 at 12:46 pm

                Quando digo que aposto que a liga saudita é superior à grega? Claro, que equipas minimamente competitivas ou jogadores de qualidade sequer próximas ao Ronaldo com 38 anos tem a liga grega?

  • Aboubakar93
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:27 pm

    A verdade é que o Cristiano bateu este recorde com 38 anos e numa altura em que se dizia que já nao acrescentava, quer não servia para nada segundo alguns, portanto só tem de estar orgulhoso e é muito por aí que ele fala (bater em nº de golos os jovens com esta idade). Obviamente que estando a liga saudita noutro patamar hoje em dia com muitos craques como Mane, Mitrovic, Benzema, Firmino, Saint-Miximin entre outros, é normal que torne o “feito” mais saboroso pois a concorrência é muito maior.

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2024 at 6:41 pm

      Que recorde é que ele bateu?…ele não provou nada, está a jogar numa liga de matraquilhos, contra jogadores semi amadores….

      Na última vez que foi testado ao mais alto nível falhou com estrondo não sendo sequer capaz de ser titular do United e fazendo 1 golo em 3 meses e falhou estrondosamente na competição mais importante e difícil do futebol, que foi o Mundial, com uma prestação completamente medíocre e nem a titular terminou e eliminado pelo colosso Mundial Marrocos… grande prova que ele deu de facto, ao mais alto nível falhanços estrondosos tanto no clube como na seleção

      Se bem que seleção já estamos todos habituados, o Aveiro é o maior pipoqueiro da história dos Mundiais, no nível mais difícil e importante do futebol que é o Mundial ele não aguenta a pressão e treme por todos os lados e falha sempre, nunca marcou sequer 1 golo em fases a eliminar do Mundial e até pelos cepos dos EUA foi eliminado

    • Fireball
      Posted Janeiro 19, 2024 at 11:19 pm

      Não acrescenta, numa liga a sério, numa competição a sério. Claro que na Arábia acrescenta, também acrescentava nas distritais da Letónia.

      • Aboubakar93
        Posted Janeiro 19, 2024 at 11:57 pm

        Estranho, não entendo como é que o Firmino, Benzema, Sant-Miximin entre outros não chegam sequer perto do rendimento dele mesmo lá. Algo não bate certo…

        • Kafka
          Posted Janeiro 20, 2024 at 10:26 am

          Qual é a parte que não percebes-te ainda que esses jogadores estão lá de férias?

          • Aboubakar93
            Posted Janeiro 21, 2024 at 2:28 am

            Percebeste é tudo junto. Óbvio que estão de férias, aliás eu acho que eles nem treinam durante a semana e vão ao McDonalds todos os dias. Que argumento fantástico para desvalorizar tudo o resto. Vindo de ti, não poderia esperar outra coisa.

        • beterrabapragmatica
          Posted Janeiro 20, 2024 at 11:46 am

          ISTO é propaganda. (não te sentes minimamente mal cada vez que repetes esse argumento? É de uma desonestidade intelectual gritante)

  • João
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:42 pm

    A última frase dele é genial. O Mindset dele é totalmente fora da caixa. Para mim como atleta é o melhor de sempre. Que ainda dure mais uns anos

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 19, 2024 at 5:55 pm

      Genial. De génio. Pobre Einstein, afinal bastava dizer “as críticas não me afectavam”, qual Camões, para ser um génio.

      Se foi irónico, peço desde já desculpa. Espero que sim.

    • Luke
      Posted Janeiro 19, 2024 at 6:02 pm

      Respeito a opinião, mas no ranking de “melhor atleta de sempre” não consigo deixar de pôr o Djokovic como primeiro isolado. Está quase nos 37 anos (é só dois anos mais novo que o CR7) e continua a destruir completamente o circuito contra adversários 10 e 15 anos mais novos, coisa que o CR7 já não fazia com 37 anos. E isto num desporto individual, onde não podemos ser ajudados pela equipa e onde muitas vezes temos de superar jogos de mais de 4h e dois dias a seguir estar em campo outra vez.
      *
      Para mim Djoker não é só o melhor atleta no sentido físico da palavra, é mesmo o GOAT of all sports e de maneira isolada – sendo que não me cheira que vá parar por aqui… quando acabar a carreira deverá ser muito mais unânime.

      • Lima
        Posted Janeiro 19, 2024 at 6:36 pm

        Pois mas o Cris está num desporto colectivo e não individual.

        • Kafka
          Posted Janeiro 19, 2024 at 6:49 pm

          Ainda pior então, é muito mais difícil num desporto individual onde tudo depende exclusivamente de ti e o Djokovic aos 37 anos continua a ser destacado o melhor do Mundo …o Aveiro aos 37 anos andava a falhar com estrondo no United e no Mundial a milhas de distância dos melhores jogadores do mundo

      • João
        Posted Janeiro 19, 2024 at 9:33 pm

        Respeito. Mas para mim sera sempre CR

        • AndreChaves9
          Posted Janeiro 20, 2024 at 5:06 pm

          Pois por dizeres que vai ser sempre é que tens zero credibilidade porque afirmas de antemão que não tens critérios

    • Antonio Fauco
      Posted Janeiro 19, 2024 at 6:15 pm

      Sim, a última frase é totalmente verdade… nota-se, aliás, pelos comentários e reações que tem nas redes sociais (instagram e afins) sempre que alguma coisa lhe corre menos bem ou é criticado mais fortemente..

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2024 at 6:34 pm

      O mindset de um garoto de 5 anos no corpo de um adulto de 38 é de facto fora de caixa .. não é de facto normal, corpos de 38 anos, terem a mentalidade de uma criança 5 anos

      • João
        Posted Janeiro 20, 2024 at 7:43 am

        Falar atrás de um PC é fácil. Se for preciso nunca fez um treino na vida e vem para aqui mandar postas de pescada. Os cromos da Internet, acho que aqui no blog já ninguém lhe presta muito caso

    • Mantorras
      Posted Janeiro 19, 2024 at 7:19 pm

      Pah, nada contra achar o Ronaldo o melhor atleta de sempre, acho que nao e uma opiniao descabida, ha muita concorrencia e tal, mas aceita-se. Agora dizer “as criticas nao me afectam” e uma frase genial e tao genial como a frase em si.

  • Vermelhudo
    Posted Janeiro 19, 2024 at 5:45 pm

    Pois muitos parabéns ao Chris pela distinção. Independentemente da liga ser ou não de topo, os números são muito bons para alguém com esta veterania.
    É um cara que se cuida bem, sem dúvida, e que se foca no golo. Em termos de dedicação ao que faz, o Chris é um exemplo interessante. Busca na sua actividade o combustível para se sentir vivo e para alcançar o que deseja.
    Relativamente à vida pessoal do cara, não vou entrar por aí. “Na” me diz respeito.
    ——–
    Ele diz que a ligue 1 está atrás da liga saudita. É natural, está defendendo o campeonato onde joga. Sábio fez o mesmo. Algo natural. São pagos a peso de ouro, convém também elogiar o sítio onde estão.
    Jogadores famosos e treinadores batidos podem mudar o panorama futebolístico por aquelas bandas. Luís Castro e o sábio sabem muito de metodologia de treino, as suas equipas técnicas vão certamente mudar muitos hábitos e melhorar a forma de trabalhar. Se a isto juntarmos muito dinheirinho, acho que esta liga pode ser muito interessante no futuro e ultrapassar algumas euporeias com algum nível.

    • Luke Skywalker
      Posted Janeiro 19, 2024 at 6:56 pm

      Excelente comentário.

    • Daervar
      Posted Janeiro 19, 2024 at 9:18 pm

      As únicas ligas que irão ultrapassar serão realmente as “euporeias”, que é uma palavra que me faz pensar em diarreias, semelhantes às do Ronaldo, sendo as dele verbais, e em cocó que é o que me faz lembrar o estado saudita e todos estes milionários que escolhem fechar os olhos para promover o país criminoso que promovem.

      De resto, todo o respeito, “Tio”.

      • Vermelhudo
        Posted Janeiro 19, 2024 at 10:30 pm

        Pois percebo o pensamento do Daervar, mas discordo respeitosamente.
        Acho que algumas ligas europeias podem ser ultrapassadas caso a malta daquele país tenha visão e dinheirinho para investir.
        “Euporeias” ahah. Não foi intencional.
        Tchim-tchim!

        • Daervar
          Posted Janeiro 19, 2024 at 10:35 pm

          Eu sei que não, tb mandei ali um pontapé na minha gramática, faz parte.

          Tchim-tchim e um bom ano.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Janeiro 19, 2024 at 6:21 pm

    Uma palermice na boca de um palerma que faz da auto promoção a razão de ser da sua existência. Eu, eu, eu, e depois eu.

    Disparates não se comentam, és tão bom que num United fraquinho acabaste a suplente e estiveste quase três meses sem meter um golinho. Simplesmente já não tinhas o nível para a Europa, perdeste a velocidade mental. Absolutamente normal. Só é anormal querer vender fumo e armar-se em parvo, mas é habitual no personagem.

    E novidades?!

    • Lima
      Posted Janeiro 19, 2024 at 6:33 pm

      Eu acho incrível a quantidade de azia que uma pessoa pode ter.
      Tenho a certeza que em Portugal não existe remédios suficientes para lhe curar isso.

      • beterrabapragmatica
        Posted Janeiro 19, 2024 at 10:44 pm

        Azia é um gajo com mais carros do que os que sabe contar, vir chorar e fazer posts quando não ganha um prémio ou alguém fala dele sem o bajular.

  • Kafka
    Posted Janeiro 19, 2024 at 6:28 pm

    Ele não bateu o Haaland coisa nenhuma, pq estão em níveis completamente diferentes de dificuldade…isso é a mesma coisa q um gajo do INATEL dizer que faz frente ao Haaland e até marca mais que ele…

    Mas pronto o Aveiro sempre deve falta de noção da realidade e agora para além disso é pago para branquear o estado saudita via futebol, logo a sua falta de noção ainda aumentou mais… diga-se que os portugueses q o tratam como Deus também têm muita culpa nesta falta de noção em que ele vive, independentemente do que faça tem o país inteiro a venera-lo como se fosse Deus e isso obviamente gera uma falta de noção ainda maior no indivíduo

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 19, 2024 at 6:56 pm

    Merece ser o melhor jogador do Médio Oriente, aliás até disparado talvez. Mas agora superou o Haaland? Acho que o VM disse tudo, a liga saudita não conta para o Totobola e lá por alguns bons jogadores terem ido para lá não faz dele um campeonato de topo.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 19, 2024 at 7:23 pm

    Repito: imagem o homem a jogar na distrital de Bragança! Superava os 100

  • Mantorras
    Posted Janeiro 19, 2024 at 7:25 pm

    “Superou Haaland”. Algo extremamente patetico de se discutir de forma seria, no sentido em que os niveis competitivos nao se comparam, de todo, mas que se enquadra nesta forma de auto promocao que o Ronaldo tem, e sempre teve. Parabens para ele pela boa epoca aos 38 anos.

  • batalha34
    Posted Janeiro 19, 2024 at 9:42 pm

    As palavras são absurdas não sei se foi a serio ou em jeito de brincadeira, mas a comparação a negrito com 2019 não faz muito sentido, acho que é claro para todos que a liga saudita atual em nada se compara em termos de estrelato com a liga de 2019

    Continua a não ser uma liga competitiva por aí além mas claramente muito superior a essa edição

    • Fireball
      Posted Janeiro 19, 2024 at 11:14 pm

      Então a partir de que momento começam a contar os golos? Quando é que passou a ser uma grande liga? Ah deixa-me adivinhar, só este ano porque está lá o “GOAT!”.

    • Tiago Abreu
      Posted Janeiro 20, 2024 at 2:19 am

      Não é assim tão superior… A qualidade da maioria das defesas é a mesma, não é por ter chegado uns 5/6 jogadores bons para quase todas as equipas que não estão lá os outros 20 que completam os planteis.

  • Boneco21
    Posted Janeiro 19, 2024 at 10:28 pm

    “Fui o melhor marcador esta temporada”
    Falso, a temporada ainda vai a meio…

  • Fireball
    Posted Janeiro 19, 2024 at 11:12 pm

    Já várias vezes fiz exatamente a pergunta que está no negrito. Desde quando os golos na Arábia valem o mesmo? Ronaldo aos 44 anos joga nas distritais da Madeira, marca 60 golos, e vão andar a dizer que é o melhor marcador do ano.

  • Daniel Goncalves
    Posted Janeiro 19, 2024 at 11:21 pm

    Porque e que ainda gastam tempo de antena com esta personagem?

  • Romulo
    Posted Janeiro 20, 2024 at 9:20 am

    É um dos melhores jogadores de sempre, tem dinheiro para viver umas 100 vidas folgadas, etc, mas insiste em fazer estas figuras ridículas e apresentar-se ao mundo do futebol como um ser execrável e ridículo.

    É que até podia gabar-se de continuar a marcar muitos golos, mas não, também tem que vir dizer que “bateu o Haaland”. É tão ridículo que nem merece grande comentário.

    Como já passei a apreciar as tiradas do Ronaldo apenas pelo seu potencial humorístico e também ja desisti de esperar que ele cresça só um bocadinho enquanto pessoa e homem, só tenho um pedido: FIFA, para o ano deem por favor o the best a este tipo. A reação iria ser memorável, com toda a certeza.

  • Sr. Coluna
    Posted Janeiro 20, 2024 at 5:03 pm

    Cada vez que este azeitola abre a boca, coro de vergonha

  • showdebola
    Posted Janeiro 20, 2024 at 8:11 pm

    Como sempre muito choro quando toca a conquistas do Ronaldo a dor de coto é sempre complicada, mas nivea também não há de ser muito cara, não disse mentira nenhuma, melhor marcador e com a idade que tem é um absurdo, a liga árabe subiu muito de patamar tudo graças ao melhor jogador de todos os tempos, muito jogador de classe mundial, e mais nenhum fez o que ele anda a fazer, benzema, Firmino, Neymar, o que andam a fazer? E a cereja no topo do bolo foi o halland ir a esta gala e cagar para o the best ???, finalmente alguma justiça para o halland

Deixa um comentário