Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Furacão André

Neste momento deve ser o médio português com mais cotação internacional e até a própria comunicação social do país vizinho o coloca como a principal estrela do Valencia, o que diz bem do impacto que está a ter. A dúvida é perceber quando é que irá emprestar a sua qualidade à selecção nacional. Com a sua capacidade física, transporte de bola, técnica e chegada à área, não deve ter problemas em impor-se no meio campo de Fernando Santos.
A imprensa espanhola está completamente rendida a André Gomes. O Super Deporte dedica-lhe capas, a Marca diz que o médio foi a melhor noticia da derrota do Valencia com o Zenit – o internacional português, que está agora de regresso à competição depois de se ter lesionado em Maio, com um golo, 85% de acerto no passe e 6,4 km percorridos, foi o epicentro da reacção de um clube Che que até à sua entrada frente ao Zenit não tinha apresentado ideias e parecia amorfo. 

0 Comentários

  • João Barreiros
    Posted Setembro 20, 2015 at 5:54 am

    Tantos comentários e ninguém falou de um dos maiores talentos do futebol português. Ronny Lopes. Com a necessidade de ser necessário a sua chamada à seleção principal, sob pena de ir para à seleção brasileira.
    De facto o tempo de Danny, Ederzito, Varelas e outros está esgotado. É preciso começar já a montar a seleção do Europeu e próximo mundial.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2015 at 2:17 pm

    Acho incrivel (para nao utilizar uma palavra mais forte) a lenga-lenga de que o Andre Gomes nao rende na selecçao. Primeiro que tudo ainda so fez meia duzia de jogos e todos sem continuidade. Segundo a selecçao estava em farrapos quando entrou. Terceiro tem que se entrosar com jogadores com quem nunca jogou.
    Nao continuo que estou cansado deste tema.
    Joao

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:10 pm

      Não sei Joao Dias, nao foi no apuramento que ganhámos os jogos todos?
      Mas essas sao as tuas dores, não as minhas.
      Mas digo-te ja que acho ridicula essa tua paranoia de vires dizer que os jogadores nao gostam de representar a sua selecçao e que nao jogam nada de proposito (porque é isso que insinuas pelo menos). Como se tivesse chegado aí o patriotismo e tivesse parado. Ou como se o Europeu e o Mundial não fossem as maiores montras no futebol e as competiçoes onde todos querem brilhar.
      joao

    • João Dias
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:56 pm

      E o Mundial sub-20? E o apuramento para o Euro sub-21?

      Aí também eram seleções em fanicos?

  • Robert Gere da Reboleira
    Posted Setembro 18, 2015 at 2:04 pm

    O André Gomes nunca foi do agrado dos não-benfiquistas, aos poucos têm engolido o que disseram nos comentários sobre o miúdo.

    Basta reler o que se dizia sobre ele quando saiu para o Valencia.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2015 at 1:52 pm

    O André Gomes é um grande jogador, e com toda a certeza que vai ser um dos melhores da sua posição daqui a uns anos, mas é imperceptível a valorização que dão ao jogador por jogar no Valência, tanto como as que dão a outros por jogarem no Mónaco. O Benfica é uma equipa superior ao Valência, e neste caso, sair do Benfica é um retrocesso na carreira. Apenas vai para uma liga mais competitiva, mas para uma equipa que não tem ambições de títulos. O mesmo falo do Mónaco. Só demonstra a desvalorização que alguns adeptos têm pelos seus próprios clubes.

    Jorge Pereira

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2015 at 1:35 pm

    Criou-se o mito que "ninguem gosta do Andre Gomes" em Portugal, pela forma como este saiu para o Valencia. A verdade e que ate este ter demonstrado o seu valor no Valencia, nao valia aos olhos dos adeptos, os 15M. E é natural que nao, uma vez que ate entao nao tinha sequer demonstrado valor significativo na 1 liga. Nao foi aposta no seu clube e como tal, "todos" pensavamos que era um valor exagerado!(e nos moldes em que foi continuo a achar). No entanto, e evidente que este ja compensou o investimento e saira por mt mais pq e um excelente jogador. Nunca esperei e fui dos cepticos mas dou a mao a palmatoria! O miudo joga muito! Esperemos que se afirme na seleccao, a titular. Acho que este problema se deve mais a tatica utilizada por FS. Ou falta dela..
    Meio campo: william joao mario andre gomes
    (Focado em libertar andre gomes)
    Ou
    William bernardo andre gomes. Mas parece me demasiado soft e deixa o andre mt atras no campo. Desaproveitando o. Estou certo no entanto que um 4,4,2 seria a melhor tatica para o nosso tipo de jogadores.
    Cumprimentos.
    Eduardo. F

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2015 at 1:23 pm

    Meio campo para 2016-2018:

    William, Ruben Neves, Moutinho, André André, João Mário e André Gomes (Bernardo Silva como extremo)

    Ass: Rui Lopes

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2015 at 1:22 pm

    André Gomes tem muita qualidade e acho que tem potencial para ser um dos melhores médios do mundo, espero que Fernando Santos esteja atento e lhe oportunidades na seleção.

    Francisco Alverca

  • Stalley VM
    Posted Setembro 18, 2015 at 1:14 pm

    De facto para o meio campo, Portugal em teoria tem o futuro assegurado.
    Veremos o resto da época de André Gomes espero que continue a sua evolução, se assim for estará presente no Europeu 2016.
    Mas agora não concordo é a comparação com J.Mário na selecção, uma coisa é escrevem sobre Meireles, Danny's, Eliseu's, Bruno's Alves, etc que não acrescentam nada de novo á selecção, ai concordo.

    Concordo também que este é o melhor momento para fazer a tal renovação, o que já devia ter começado nesta qualificação, dado que agora é bem mais fácil nos qualificarmos e o grupo era bastante acessível.

    Agora se J.Mário e André Gomes têm as mesmas 4 Internacionalizações por Portugal, ambos jogaram contra a França e Cabo Verde e perdemos, fizeram um jogo de qualificação, se um não acrescentou o outro também não, já que têm basicamente os mesmos registos.

    Para finalizar, se a época, correr bem a J.Mário, William Carvalho, André Gomes, Bernardo Silva, assim falando em termos de meio campo, têm que estar no EURO16, sem dúvida nenhuma.

    SL!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 18, 2015 at 1:12 pm

    Um dos problemas do André na selecção é a sua colocação em campo e as tarefas que desempenha.

    Espero que continue a crescer e a mostrar a sua tremenda qualidade.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:57 pm

    Toda a gente pensaria, neste momento que , se calhar o enzo perez deveria ter tido o impacto do andre e andre o impacto do enzo.

    Eu, sou sincero, nao pensei que ele tivesse este nivel, logo na 1ºepoca, mas ainda bem , porque e importante para ele e para a selecçao, agora so falta transportar o que faz no valencia para a selecçao, que a gente agradecia.

    Se o enzo rendesse o que rendeu no benfica fazia uma dupla fortissima com andre, podendo ter javi fuego ou parejo ainda a ajudar.

  • Pedro Costa
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:55 pm

    Que chegue em forma ao europeu que bem precisamos! Penso até que, de momento, para conciliar os jogadores que melhor se têm apresentado a selecção devia jogar com William (ou Tiago, mas como este não tem jogado muito na selecção preferia o William), Moutinho e André Gomes, jogando o Bernardo na ala direita, o Ronaldo na esquerda e no meio….é um problema, mas o Ronaldo não rende aí, logo tem que jogar numa ala. O Nani tem estado péssimo, e assim conciliávamos o Moutinho a 8, André a 8/10 e o Bernardo, trio que tem feito por ser titular.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:05 pm

      Pedro Costa,
      442 à la sub 21. CR e Ivan extremos à frente do Losangulo.
      William,André André/Moutinho,Bernardo e André Gomes no MC.

    • João Dias
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:03 pm

      Tiago, William, André Gomes, João Moutinho, André André, João Mário e Bernardo Silva.

      Vai ser este o nosso meio-campo no Europeu. E que grande meio-campo, diga-se…

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:48 pm

    Tenho de dizer que mal vi o titulo pensei que vinha aí um texto sobre André André, um jogador dos quais mais 'critiquei' no final da época passada não pela sua época no Vit. Guimarães mas pelo que iria dar no FCP.
    Tenho de dizer que estou rendido a recente forma do jogador que pensei q não iria vincar neste seu novo clube. Acrescento que, para mim, a recente subida de produção do Porto nestes ultimos jogos se deve também a este rapaz.
    Que continue a jogar como tem jogado que a seleção bem precisa!
    Tou curioso pa ver o onze inicial de Lopetegui no classico, se senta o reforço 25M, se senta o eterno Herrera ou se inventa outra vez e mete o AA na ala. Penso que não o por no onze titular é impensável se bem que com este treinador nunca se sabe.
    Peço desculpa por este aparte, quanto à crónica em si, André Gomes é um excelente jogador e uma das maiores promessas a nível internacional apesar de não ser do bom agrado dos portugueses. Nao sei mais o que ele tem de fazer para cair nas graças do nosso povo.
    Pinho

    • Diogo Silva
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:08 pm

      Danilo dá outra disponibilidade física, maior componente defensiva ao meio campo do Porto em comparação com o Rúben Neves, mas em termos de construção não há comparação. Com Danilo, ficaremos dependentes ofensivamente das conduções de bola de Imbula, e do jogo entre linhas do André André.
      Como JL é, acredito que seja Danilo, mas gostaria mais que apostasse no Rúben.

    • JSC
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:56 pm

      Eu não tenho grandes dúvidas que o Danilo vai jogar.

    • DS
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:52 pm

      Acho que será
      Casillas (para mim era Helton)
      Maxi, Maicon, Marcano, Layún
      Ruben Neves, Imbula, André André,
      Corona, Abou, Brahimi.
      Espero que não caia no erro de por o Danilo P. por medo do processo defensivo. O meio campo do SLB é pouco preenchido, pelo que me parece que será mais importante ter um construtor mais atrasado para tentar controlar o jogo, do que ter medo que eles marquem e o FCP fique sem poder de construção de jogo.

    • Diogo Silva
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:50 pm

      José Pinho,
      Quanto ao meio campo para Domingo apostaria neste: Rúben Neves, Imbula e André André. Rúben Neves daria maturidade, qualidade de circulação de bola, passe, inteligência e muito mais, Imbula daria condução de bola, passe, fisico, e André André daria raça, intensidade, é incansável. Vamos a ver se JL não inventa muito.

    • Marcelo Silva
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:28 pm

      Imbula = 20M€

  • Xavier Reis
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:42 pm

    Meio campo da selecção com Ruben Neves, João Mário e André Gomes, e Bernardo a 10. Que luxo

  • João Dias
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:35 pm

    Neste momento, o André Gomes e o Bernardo Silva são os dois jogadores portugueses mais bem cotados da Europa a seguir ao Cristiano Ronaldo e ao Pepe.

    É, sem dúvida, um médio muito acima da média. Tem classe, finaliza bem, movimenta-se bem sem bola… não lhe falta nada.
    Mesmo a intensidade dele melhorou imenso.

    O problema é que é do tipo de jogador que quando chega à seleção não faz nada ao contrário do Bernardo, por exemplo.

    Irá para um clube de top com toda a naturalidade.

    • coach407
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:46 pm

      A esses acrescentaria William. A nível de visibilidade internacional o William está excelente. Basta ver que está melhor cotado que o André Gomes no transfermarkt por exemplo

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:26 pm

    Incompreensivelmente odiado por quase todos os adeptos. Incluindo benfiquistas. Porquê?

    Sinceramente nunca esperei que o André chegasse sequer a este patamar daqui a uns anos. Quanto mais no ano aseguir à sua saida. É verdade que sempre mostrou qualidade na equipa B, mas quando chegava à equipa principal mostrava se sempre intranquilo, muitos passes falhados…

    Mas a epoca passada fiquei completamende rendido ao seu talento. O que ele fez contra os candidatos ( Real Madrid e Barcelona ) é digno de um talento nato. A forma como progredia com a bola, a forma como a escondia a bola com o seu 1.88 M que parece nunca mais acabar, a forma como a bola é tratada naqueles pezinhos, aqueles passes em jeito que mais parecem misseis inteligentes.

    Ele é adorado em Valência e sobretudo a figura mais importante na equipa, na minha opiniao. Podem me dizer que o Parejo é o capitão, que o Mustafi é um porto seguro, que o Alcacer é um matador… mas quem eleva o nivel de jogo… é o André! Quem faz circular a bola com maior qualidade é o André! É o médio que tem mais criterio com bola, que a melhor projete. É o farol da equipa.

    O Verratti e o Pogba ja estão noutro nivel, é verdade, mas todos jogam em posições diferentes pelo que devem ser os tres melhores medios sub23 nas suas respetivas posições.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:50 pm

      Na Champions não foi dos melhores, nos restantes jogos efectivamente não sei.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:37 pm

      Saganas, dos últimos jogos que vi, o Enzo tem sido dos melhores. Na 2ª metade da época passada, é verdade que não esteve muito bem, e viu muitos amarelos, mas a verdade é que com o Enzo a titular, chegaram a estar em 3º, enquanto esteve lesionado, desceram para 4º, e com alguns maus resultados. O Parejo é, para mim, claramente inferior aos 2 companheiros.
      Uma coisa que me parece faltar a este Valência para ter maiores aspirações é extremos de maior qualidade. Feghouli não é mau, é bom jogador, mas não é fantástico. E Rodrigo na linha não tem jogado nada, e sozinho lá na frente também não é o mesmo. O Rodrigo, o Alcácer e o Negredo são bons, mas não são nada do outro mundo também (e o ex benfiquista, apesar de ser bom, é o pior dos 3).

      PS: nunca vi o Santi Mina jogar, acho eu. É bom?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:13 pm

      Eu acho que ainda é relacionado com a sua venda, os adeptos dos rivais não acreditavam nos valores envolvidos e vão olhar sempre com desconfiança para o jogador.
      Tem uma imprensa demasiado boa, e isso vai "chateando as pessoas". A questão de mesmo os benfiquistas não serem encantados pelo jogador é mais estranho, mas penso que não se mostrou um jogador demasiado disponível, com pouca intensidade, também pelas características físicas.
      O Enzo não mostrou nada mais que o Parejo em Espanha, não basta ser do Benfica para ser o melhor.

      Saganas

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:35 pm

      Eu também não sou um grande fã do Parejo, tambem me parece o elemento menos do tridente. O Alcacer é excelente jogador. Prefiro o em relacao ao Negredo.

      É verdade o que dizes do Enzo. Esta em crescendo mesmo atuando mais recuado muitas vezes. Espero ve lo naquele nivel assombroso a que se exibiu no Benfica.

      O Nuno tem equipa cheia de jovens talentosos, mas o Nuno não começou la muito bem, mas vao evoluir com o André.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:19 pm

      Parejo não é jogador para o Valência. Tem bons pormenores, mas ao lado do André e do Enzo, é claramente o mais fraco (de destacar a subida de forma do argentino, que mesmo a mdf traz muita qualidade no transporte e no passe, e traz aquela agressividade indispensável a qualquer equipa). E o Paco Álcacer é um pouco hype espanhol, não me parece nada do outro mundo.
      Quanto ao que disseste do André Gomes, concordo em absoluto. É mesmo um excelente jogador, que acrescenta um poder físico muito interessante.
      E o Valência volta a ter uma boa dupla de centrais e 2 laterais que sobem muito bem e que têm grande margem de progressão. Espero que o Nuno tenha mãozinhas para eles!

      Bruno

  • Açores
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:22 pm

    É impressionante que muita gente não consiga analisar as virtudes e defeitos do jogador, sem ter de falar em outros. O post é sobre o André, não se é melhor que o João Mário ou quem tem a melhor formação. Tristeza…

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:20 pm

    Não entendo como os portugueses não gostam do Andre Gomes… Esse jovem é um craque! Amaria que ele fosse brasileiro, não temos nenhum volante com essas características. Se a gente olhar com seriedade, vai perceber que HOJE, André Gomes é o segundo melhor jogador português.

    Natan Fox

    • Marcelo Silva
      Posted Setembro 18, 2015 at 11:50 pm

      Não está fácil Nuno.
      Jovem… O Pepe na ultima época 38J 6Amarelos. Tiago Silva na última época comprometeu a jogar voleibol como tu dizes numa eliminatória da CL e Copa América.
      Eu disse que o Pepe NÃO metia o Thiago no bolso, mas que não lhe ficava atrás. Estás a recuar tantos anos para quê? Se for Prémio Carreira podemos ir buscar o R.Carvalho e secalhar até o Cafú para o barulho.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 11:39 pm

      De qualquer maneira vou te explicar passo por passo:

      1° o Marcelo usou o argumento de o Thiago ter cometido dois penalties com bola na mao em jogos importantes ( esqueceu se que num jogo desses tambem marcou (; ), para compara lo com o Pepe.

      2° Eu ironizei e fui buscar um mau episodio da carreira do Pepe ( como fez o Marcelo Silva ), para lhe responder.

      3° ai tu apareces te e disses te que o Pepe tinha cometido aquele erro apenas uma vez, o que nao é verdade. Com aquela gravidade nao, mas ja cometeu varias agressoes desde esse ano.

      4 ° Eu respondi que tal como o Pepe não era lutador de UFC por ter apenas esse episodio da agressao, o Thiago nao era jogador de Volei por ter tocado ca mao na bola. "Amor com amor se paga". Comparacao parva por comparacao parva. Ou achas que é uma "comparacao parva" eu afirmar que o Pepe é um lutador de UFC, mas ja achas parvo o argumento do Marcelo usando um mau episodio da carreira do Thiago?

      5° O Marcelo disse que eu dei a entender que os penalties foram os unicos erros do Thiago. E que no caso do Pepe tinha sido unico. Falso. Fiz o mesmo que ele. Peguei em um lance negativo da parte do jogador e usei como argumento ( parvo como o dele ) para responder. Pq nem o Thiago tem como unico episodio negativo os dois penalties, nem o Pepe teve apenas aquele caso de agressao.

      6° Pensa um bocadinho, nao sejas tao superficial …

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 11:19 pm

      Jovem… É oficial. Tens fraco poder de encaixe… Eu é que nao percebo? Ahahaha, realmente…

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 10:48 pm

      Última vez que respondo que isto já chateia. O Marcelo nunca disse que o Thiago Silva estava bem no voleibol, disse sim que servia para meter a mão na bola em jogos importantes. Tu ao invés disseste com todas as letrinhas que o Pepe estava bem para o UFC, percebeste agora?

      Queres um desenhito?

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 9:01 pm

      Escolhes te esses dois lances, eu escolhi o lance contra o Getafe ou la quem foi, podia ter escolhido o pisão ao Messi… Mas tambem te envio um desenho… Enfim… Pouca capacidade de encaixe como diz o outro.

    • Marcelo Silva
      Posted Setembro 18, 2015 at 7:29 pm

      Rúben Gomes
      Os dois erros do Thiago Silva que falei foi no ano passado, dizeres que foi ao longo da carreira estás a ofuscar um bocado os factos. O do Pepe foi quê? Em 2007?

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 7:29 pm

      Bem… pera, ja te mando um desenho. Queres a cores ou … ?

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 7:00 pm

      Por acaso não vi ninguém dizer que o Thiago Silva estava bem para o voleibol, só tu a dizer que o Pepe estava bem para o UFC.

      Abraço.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 4:13 pm

      Homem, então o Marcelo Silva usa como argumento os penalties do Thiago Silva onde tocou com a bola com a mão para defender que o Pepe é tao bom como ou ele, ou seja, optou por usar dois erros ao longo da sua carreira para o criticar. Eu fiz o mesmo. Nao foi pelo Pepe ter agredido barbaramente um colega de profissao que o faz isso todos os jogos, tal como o Thiago Silva nao comete erros desses em todos os jogos. E não sao por essea erros que deixam de ser quem são.

      Comparação parva paga com comparação parva. Mais perspicacia, please.

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:47 pm

      Rúben, o que vi foi alguém (tu) dizer que o Pepe estava bem para o UFC quando há jogadores muito piores que já provocaram lesões graves a companheiros de profissão. Quiseste dar a tua opinião fazendo uma comparação parva.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:10 pm

      Ja viste como és inteligente?

      Tambem não é pelo Thiago Silva ter cometido dois erros que o Marcelo Silva referiu que é um jogador de Voleibol.

      Uma andorinha não faz a primavera.

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:52 pm

      Rúben Gomes.

      Mentira. O Pepe teve aquele bastante triste episódio no jogo contra o Getafe de resto o que ele se mete mais é naquele jogo das quezílias tipo Diego Costa, Sergio Ramos, Raúl García e por aí adiante.

      Para UFC indicava mesmo jogadores tipo Javi García, Felipe Melo e o Nainggolan.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:25 pm

      Bruno o Moutinho foi só o melhor jogador do Monaco no ano passado, quem o criticou não foram os adeptos, foi um antigo jogador, porque achava que o Moutinho não marcava golos nem fazia assistencias, mas isso é só porque esse senhor é ignorante e não sabe que o Moutinho é um 8, a função dele é equilibrar e não marcar golos e fazer assistencias, e mesmo assim ele joagava numa posição mais recuada do que o Andre Gomes e mesmo assim marcou mais golos e fez mais assistencias que o Andre Gomes.
      Desde que se lesionou o Monaco já não joga um terço (mesmo antes de perder o Kurzawa e o Martial), eu acompanhei a equipa do Monaco no campeonato e na Champions no ano passado e não tenho duvidas que foi o melhor jogador, o kurzawa logo asseguir, e o Abdennour em terceiro.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:02 pm

      É um absurdo continuar com a história de que o André Gomes não joga bem por Portugal quando fez 4 jogos!!
      O Pepe é o 2o melhor jogador da seleção e o Thiago Silva não se tem mostrado superior, isto tudo na minha opinião claro.

      Saganas

    • Pedritxo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:57 pm

      pepe para mim e o 2ºmelhor jogador portugues, e dos melhores centrais do mundo, ate acho que a reputaçao de sergio ramos e pepe estao trocadas.

    • coach407
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:42 pm

      Na minha opinião, em termos de qualidade geral o André Gomes faz muita mais a diferença que Moutinho. Com larga margem. Para mim é o terceiro melhor jogador português atras de Pepe e de CR7 e o segundo mais valioso

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:39 pm

      O Pepe é bom para o UFC. Este Thiago Silva versão menos imprudente não é colocado no bolso, pelo contrario, é muito superior a ele e a uma boa maioria.

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:35 pm

      Natan, não é só em Portugal que se gosta do Pepe. Os responsáveis do Real e os treinadores que passaram por lá pelos vistos também o apreciam.

    • The Monster
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:33 pm

      Natan Fox, tu deves ser daqueles que não gosta do Diego Costa, só nós e os espanhóis é que gostamos, mas depois jogam com banalidades do tipo Tardelli e Fred, quando podiam ter um dos melhores avançados do mundo…
      Não gostam do Pepe, e depois jogam com banalidades do tipo David Luiz, quando podiam ter o melhor central do mundo a jogar pela vossa selecção…
      Não gostam do Deco, mas desde que ele começou a brilhar na Europa que nunca tiveram um volante na vossa selecção que chegasse aos calcanhares dele…
      Tá visto que não tem mais nem menos do que aquilo que merecem!

    • Marcelo Silva
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:24 pm

      O Thiago Silva é bom para meter a mão à bola em jogos importantes. Este Pepe versão menos agressiva não mete o Thiago no bolso mas não fica atrás dele também

    • João Dias
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:24 pm

      Moutinho jogador comum?

      Ridículo…

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:15 pm

      O Moutinho esteve muito mal na época passada, e este ano esteve para ser despachado, mas ninguém ofereceu o que o Mónaco queria. Toda a gente sabe que o projecto do Mónaco agora passa por comprar jogadores jovens já razoavelmente bons (preços entre 10 e 20 milhões) e transformá-los em estrelas, e vendê-los por preços ridículos. O Moutinho, pela idade, pelo salário que aufere e pelo futebol que tem apresentado, não se enquadra no projecto da equipa do principado. É um bom jogador, mas pode perder o lugar na selecção.

      Quanto ao Pepe, preocupa-me que perca o lugar no Real (para mim continua a ser o melhor central do Real, e a par do Godin, o melhor da La Liga), e que perca a boa forma e índices competitivos. É muito bom, mas daí a meter o Thiago Silva no bolso…

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:12 pm

      Não gosto do Pepe! ALias, só vocês portugueses é quem gostam.
      Moutinho? Jogador super comum!
      O Andre Gomes não jogar bem na seleção, não vai mudar o fato dele ser um craque. Ou por acaso o Messi deixa de ser um dos maiores de todos os tempo por não ir bem com a seleção argentina?

      Natan Fox

    • João Dias
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:55 pm

      Sempre que o André Gomes jogou na seleção AA foi sempre dos piores…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:48 pm

      "Mete o Thiago Silva no bolso". Tens razão que é o 2° melhor jogador portugues, mas por favor…

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:39 pm

      Natan Fox, "segundo melhor jogador português"?

      Já ouviste falar no Pepe e no Moutinho ?

      O André Gomes, é verdade que não tem jogado muito na seleção, mas, quando joga é um valente 0.

      Francisco A.

    • Economia E2
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:32 pm

      Pepe?

    • The Monster
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:30 pm

      Conheces o Pepe?
      Apresento-te o melhor central do mundo, mete o Thiago Silva no bolso.
      Mas sem dúvida que o Gomes é dos melhores jogadores portugueses.

    • Paulo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:28 pm

      Natan, não gostam porque fez um golo ao Porto que calou toda a gente que dizia que o jogador não prestava. Que não tinha ritmo, que era lento, que nunca passaria da 2º divisão Portuguesa. Isto era dito por todos os supostos entendidos da TV portuguesa, por malta que acha que entende de futebol.

      Daí que não gostem dele, como não gostam do Cancelo ou do Ivan Cavaleiro..

  • Mega Badjeras
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:16 pm

    Espero nunca mais ver Joões Mários e Dannys a titular na selecção, é criminoso quer o André Gomes quer o Bernardo Silva não jogarem para jogarem os outros 2 que não acrescenta nada de bom à selecção.

    A pouco e pouco começa me a agradar a nova selecção que Portugal está a formar, não temos é treinador.

    Na próxima convocatória da selecção gostaria de ver o Cancelo, o André Silva e o Rúben Neves ,mas o mais certo é não serem chamados porque "nós" portugueses somos atrasados em tudo, esperamos até à última, achamos que um jogador para ir a selecção tem que ter uma certa idade ou até essa regra para chegar à equipa principal de um "grande" no futebol português, salvo uma ou outra excepção.

    Relativamente ao André Gomes penso que ele ainda tem de melhorar o momento da decisão de quando deve largar a bola e melhorar um pouco o passe. Acho que é perfeitamente compatível jogarmos com o André e o Bernardo ao mesmo tempo. O Bernardo a 10 e o André a 8 e no futuro quem sabe como o Rúben Neves a 6 ficaríamos com um bom meio campo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:54 pm

      Rui Magalhaes, eu gosto de ler os teus comentarios. Vê-se que percebes de futebol mas nao entendo o que de tao mal tem o Joao Mario.
      Outra coisa mais importante é quereres jogar sem extremos e tirares o Ronaldo da posiçao dele. Ora, por muito bons que sejam os outros, ainda têm que comer muita sopinha para chegar, nao digo aos calcanhares do Ronaldo mas aos joelhos dele.
      Para jogares com esses 4 medios, só se meteres o Bernardo à direita pois nao podes meter o Andre Gomes à esquerda (é canhoto) nem o Moutinho à direita. Como tambem nao podes, ou nao deves, tirar o Ronaldo da posiçao onde rende, a segundo avançado (ou extremo esquerdo sem ter de defender, seja la o que lhe quiserem chamar), só poderás tirar o Nani.
      J aqui o escrevi muitas vezes, por muito que nos custe nao termos um 9 em condiçoes, nao ha alternativa a jogar com um. O Eder é mauzito, entao ponham o Nelson Oliveira ou o Andre Silva. Todos menos o Dani que nao é nada. O que nao se pode fazer é pôr o nosso melhor jogador e um dos dois melhores do mundo (para mim o segundo), o maior goleador em actividade, a jogar onde nao rende e onde nao marcará nem metade, ja para nao falar que nao tera grande influencia no jogo (que a tem, ao contrario do que muitos dizem para aí. Pode não ter a influencia de um messi ou de um medio constructor e criador mas tem no desenvolvimento das jogadas, principalmente de contra-ataque e em chamar a si jogadores para a marcaçao)
      Posto isto, penso que o meio campo da selecçao deverá ser William, Tiago ou Moutinho, e Andre Gomes a 10. Do lado direito joga o Nani (ou o bernardo quando este estiver mal) e temos de contar com o Bruma. è bom demais para se excluir no futuro (eu por mim ja o tinha convocado sempre desde ha muito tempo.
      Na defesa so pode ser o coentrao na esquerda, o Pepe e o Carvalho (o que será de nós quando pendurar as botas?) e na direita quem promete mais sao o Cancelo e o Nelson Semedo.
      O Bernado e outros ja estarao como titulares no Mundial da Russia. Por mim baixava o Andre para 8 e metia o Bernardo a 10 mas lá está, havera outras alternativas.
      Joao

    • Pedro
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:50 pm

      Miguel'zinho, no meu comentário também digo que não concordo com o que o Mega diz do João Mário. Mas daí a fazer um comentário a provocar o resto da formação do Benfica, por favor…. Quanto ao André Silva, compreendo em não ser convocado, mas o Rúben Neves e o Cancelo acho que devem ser opções!

    • Pedro Gonçalves
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:11 pm

      "Mostrou muito mais qualidade no europeu sub-21"…diria que foi algo normal, já que o André nem convocado foi.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:59 pm

      Oh Mega, infelizmente para ti mesmo que não queiras vais continuar a ver jogadores do Sporting na seleção.

      Saganas

    • Manuel
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:52 pm

      Mega Badjeras, se conhecesses as regras escusavas de dizer disparates. O Benfica, muito menos o seu presidente, não pode fazer nada porque não pode impedir que jogadores tão novos sejam aliciados e saiam do clube quando são eles e os pais que decidem.

      "Ser ignorante da sua ignorância é a doença do ignorante". Amos Bronson Alcott.

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:35 pm

      Obsecado pelo Benfica??? Deus me livre…. O Andre merece jogar na seleção porque tem mostrado qualidade ok eu tambem concordo mas ele chegou a seleção, A e sub-21, e mostrou o que??? Ate agora nada, 0. Mas não quer o J. Mário que tambem é titular no Sporting e mostrou muito mais qualidade no europeu sub-21 e nas poucas vezes que jogou na A que o A.Gomes. O Danny eu ate concordo que não nunca mostrou nada. Mas ainda é cedo para o R.Neves e o A. Silva serem chamados, por varias razões. O William esta quase a voltar logo o R.Neves não irá jogar e nos sub – 21 sim, o André Silva está num patamar competitivo baixo, devia ter sido emprestado a uma equipa da 1a liga.

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:08 pm

      O Miúdo que referi no OFF TOPIC que jogou pela Samdoria é o Pedro Pereira, tinha me esquecido de referir o nome.

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:06 pm

      Lagarto 01 não é uma questão de equacionar o William ou não, eu vejo um e outro jogar e agrada me muito mais o Rúben Neves e tem menos 5 anos e uma margem de progressão muito maior que não deve ser travado só pelo factor diferença de idade de ambos. Um dia dar-me-ão razão relativamente ao Rúben. Jogadores destes não aparecem sempre num país com 10 M de população.

    • Stalley VM
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:01 pm

      Mega Badgeras, então não quer Danny nem João Mário na Selecção nunca mais, porque estes não acrescentam nada.

      E o André Gomes sempre que jogou acrescentou o quê?

      Concordo com Danny, mas agora J.Mário….
      André Gomes e João Mário têm as mesmas 4 internacionalizações, ambos jogaram contra Cabo Verde e perdemos, ambos fizeram um jogo para Selecção na qualificação, André Gomes frente a Albania, que perdermos e J.Mário frente á Dinamarca que ganhamos, ambos jogaram contra a França no primeiro amigável e perdemos 2-1, J.Mário faz os últimos 14 minutos desse jogo e André os primeiros 45.
      Portanto a que ter calma, são dois jovens que com certeza vão fazer parte da convocatória do EURO16.
      Concordo que jogadores como Bernardo Silva, Cancelo, Ivan Cavaleiro se jogaram nos seus clubes, têm que ser chamados, isto falando em jogadores da formação do Benfica.

      SL!

    • Pedro
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:59 pm

      Miguel'zinho vives obcecado pelo o Benfica? O Mega disse, e estou totalmente de acordo, que o Bernardo e o André Gomes deviam jogar na seleção. Para mim, pela qualidade destes jogadores, e pelo que estão a demonstrar em bons clubes, isso é óbvio. Só não concordo com a parte do João Mário, pois acho que ainda pode dar mais!

      Depois no 3.º parágrafo fala sobre convocar o Cancelo (titular no Valência, e com boas exibições), o André Silva e o Rúben Neves, duas das maiores promessas Portuguesas, e jogam no Porto, e por último, afirma que o meio campo devia ser Rúben Neves, André Gomes e Bernardo!

      Não percebo esse comentário, só pode ser algum ódio ou coisa assim!

      lagarto01, na minha opinião, o William deve ser equacionado para o futuro da seleção, mas acho, e sem ofensa nenhuma, que o Rúben Neves vai ser superior!

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:57 pm

      OFF TOPIC: Queria aqui também dizer que ontem jogou pela Sampdoria contra o Bologna pelo menos uns 45 minutos (não sei ao certo porque só vi a segunda parte) um miúdo de apenas 17 anos, nascido em 1998 que o ano passado era o defesa direito titular dos juvenis do Benfica e que este ano parece já ter ganho o lugar numa equipa de Série A com ambições de Liga Europa. É de facto impressionante ver às vezes as mudanças repentinas que o futebol traz, acho que foi a melhor opção do jogador pois no Benfica ainda teria que fazer pelo menos 2 épocas na B para poder ser opção para a A e estou de boa vontade. É o melhor lateral direito que o Benfica formou desde o Cancelo.

      No ponto de vista do jogador fez o melhor para a sua carreira, no pontologia de vista do Benfica fez o pior para o seu futuro.

      Recordo ainda que deixámos sair e mal ("grande presidente" sempre a cumprir as suas promessas) este verão dois juvenis muito promissores nascidos em 1999 que são o João Virgínia que foi para o Arsenal e nunca saberemos se chegará à equipa principal do clube, basta olhar o caso do Joel Pereira no Man Utd (Virgínia era o guarda redes mais promissor de sempre do Seixal, muita qualidade mesmo) e o Luis Silva defesa central muito forte fisicamente e o patrão da defesa dos juvenis o ano passado, central com margem de progressão elevadíssima, que foi para o Stoke pois deve ter visto que à sua frente ainda tinha pelo menos o Fábio Cardoso, o João Nunes, o Alex Alfaiate e o João Lima talvez pois estes 2 são muito fraquinhos, o Ricardo Carvalho e o Rúben Dias e o Francisco Ferreira, portanto mais uma vez em termos da carreira do jogador foi o melhor para ele e o pior para o clube que perdeu 3 grandes promessas neste mercado de Verão.

    • lagarto01
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:40 pm

      Pondo de parte o facto de ser Sportinguista, é incrível como não equacionas o William para o meio campo futuro da nossa selecção…

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:29 pm

      E porque não mais o nelson semedo, o g.guedes, o pizzi, o nelson oliveira, o bruno varela e mais alguns portugueses na seleção principal??? Assim ja se realizava mais uma das promessas do vieria, ter a espinha dorsal da seleção….

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:28 pm

      Exato porque na seleção não usar o sistema que o FS tentou impor com Ronaldo e Nani na frente, Bernardo nas costas deles os dois e o resto do meio campo com o André, Moutinho e WC, não há que inventar e meter Danny's e Éder's. Rezar também para o Fábio Coentrão começar a apresentar índices físicos melhores e temos seleção para fazer frente à todas. Ah e rezar para que o Patrício não sofra aqueles tipos golos chamados de "frangos".

  • Cosme Damião
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:13 pm

    André Gomes principal estrela do Valencia
    Bernardo Silva principal estrela do Mónaco

    Ivan Cavaleiro titular indiscutível no Mónaco
    Cancelo titular no Valencia

    Ainda uns metem em causa os milhões. E ainda uns duvidam que o Benfica tem a melhor formação em Portugal. Digam-me um clube português que tenha 4 jogadores formados a titular em bons clubes europeus?

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:30 pm

      NoSense, a qualidade de uma formação, como já aqui foi dito no blog por alguém (se não estou em erro, pelo Kafka), não se mede pelos jogadores que se metem na equipa principal, mas sim pela qualidade do jogador em si. O Bernardo, por exemplo: quantas vezes jogou na equipa principal?

      Bruno

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:00 pm

      LuisRafaelSCP… preferiu ou foi obrigado a JOGAR com eles?

    • NoSense
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:52 pm

      A formação do Chelsea é brutal…e na equipa principal quantos formados têm?

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:51 pm

      Num futuro próximo o Benfica parece ter as condições para se afirmar como a melhor formação em Portugal, mas, nesta geração que estão a falar o Sporting ainda não fica atrás, como se viu no Europeu sub-21, mais Bruma e Dier.

      Saganas

    • Manuel
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:46 pm

      Pedritxo, "não há maior cego do que aquele que não quer ver". Jesus Cristo.

      Ou com dizia Helen Keller, " A única coisa pior do que ser cego é ter vista mas não ter visão".

      Perde uns minutos e vai ler os R&C do Benfica, assim deixas de dizer disparates e fazeres perder tempo às pessoas.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:10 pm

      O que eu acho que o Cosme Damião quis referir é que estes jogadores são quase da mesma geração, e que actualmente (tendo em conta as últimas 2/3 fornadas e os jogadores presentes nos escalões jovens) o Benfica é o país que melhor forma em Portugal. O que não é mentira nenhuma (vou voltar a referir que esta é a opinião também do VM, que penso que afirmaram que o Benfica neste momento é a equipa que de longe trabalha melhor na formação). Eu próprio não acreditava no projecto do Seixal, e nas promessas de LFV, mas a verdade é que a formação do Benfica tem estado muito bem. É, de longe, a que tem mais talentos nos escalões jovens.

      Bruno

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:02 pm

      Cosme, a formação não começou agora quando o Benfica começou a vender. Porque tem de ser até aos 23 anos? É assim que dá mais jeito?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:54 pm

      Se o Sporting quisesse vender o William, o Mané, ou até emprestar o Gelson ao Monaco, também tinha miúdos sub-23 em equipas da Champions… mas como preferiu ficar com eles e JOGAR com eles, eles ainda estão no Sporting.

    • Pedritxo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:53 pm

      Sou benfiquista e continuo a por em causa os 15M, so um aficionado acredita nisso.

    • scp_fan
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:48 pm

      Podemos começar:
      Sporting CP:
      Beto – Sevilla
      Carriço – Sevilla
      Ronaldo – Real Madrid
      Moutinho -> Mónaco
      Depois tens José Fonte e Cédric no Southampton, Nani no Fenerbahce!

    • Cosme Damião
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:47 pm

      Sejam coerentes.

      Vão buscar jogadores que já foram formados há 50 anos. Uns até falam no Danny, quando já chegou ao Sporting com 21 anos.

      Digam 4 jogadores até aos 23 anos que sejam titulares em equipas de Champions.

      E acho piada citarem o Bruma… nuns dias desceu na carreira noutros a Real Sociedad já é um clube de Top

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:47 pm

      André Gomes é formado no Porto.

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:46 pm

      E pronto… É o que dá falar de boca cheia…

    • Miguel
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:40 pm

      Ah e o Dier.

    • Miguel
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:39 pm

      Beto
      Cedric
      Jose Fonte
      Carriço
      Moutinho
      Veloso
      Nani
      Bruma
      Danny
      Ronaldo
      Quaresma

      Será que chegam?

    • Mysticman10
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:35 pm

      Sporting Clube de Portugal
      Ronaldo- Melhor jogador do mundo e estrela do melhor clube do mundo.
      Moutinho-titular no Monaco
      Bruma-titular na Real Sociedad
      Cédric-titular Southampton
      Dier-titular no Tottenham. Já chega?
      SL

    • Elias
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:30 pm

      João Moutinho (Monaco)
      Ronaldo (Real Madrid)
      José Fonte (Southampton)
      Miguel Veloso (D. Kiev)
      Nani (Fenerbahçe)
      Quaresma (Besiktas)
      Varela (FC Porto)
      Beto (Sevilha)

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:25 pm

      Não sou do Sporting mas cá vai: CR7, Nani, Moutinho, José Fonte, Carriço, Bruma e Miguel Veloso.
      Uns mais em destaque que outros mas são importantes nos respectivos clubes.

      João Silva

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:22 pm

      Ronaldo, Beto, Carriço e Moutinho.

      São todos titulares, a não ser que estejam lesionados.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:10 pm

    Nunca esperei muito do André Gomes muito menos que chegasse ao nível a que chegou,mas tem-me dado um enorme gozo a sua ascensão brutal no Valencia,no futebol Espanhol e no futebol Europeu.
    Os outros é que são bons,a formação dos outros é que é boa,os jovens dos outros é que são as maiores promessas do sistema solar,os dos outros é que valem 40 milhões,os outros é que são flops,nem 2 milhões vale quanto mais 15M…

    Tanto o André como sobretudo o Bernardo vão ter carreiras de topo ao contrario de muito craque que andou e anda por aí,o Cancelo já tinha começado na época passada e este ano vai consolidar o lugar, o Ivan seria a gota de água para o suicídio em massa por azia.

    • Joao Marques
      Posted Setembro 18, 2015 at 9:22 pm

      The Monster, estas redondamente enganado. O período fulcral da formação é a passagem dos iniciados para juvenis, entre os 15-16 anos. Por uma razão muito simples: as hormonas explodem quando passam as miúdas e todos os jogadores começam a pensar que há coisas muito mais interessantes que o futebol. Grande parte dos futuros grandes jogadores é filtrada aí.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:35 pm

      The Monster, estás a brincar? então o Porto dispensou-o e foi importante para a formação dele? mas andamos a brincar?

      José

    • Manuel
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:24 pm

      "Há saberes que não servem para nada. São como o rabo da cabra, não tapam o orifício, nem
      espantam as moscas". João Agrestina

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:34 pm

      Acho que o Benfica deveria dar 1 milhão ao Porto por a brilhante formação que deu ao André. Não fosse o Porto e o André hoje não seria ninguém!

    • The Monster
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:21 pm

      Manel Pedro Poeta Guerra
      Se percebesses minimamente de futebol, sabias que um dos períodos mais importantes na formação de um jogador, aquele em que o jogador começa a desenvolver as suas capacidades e ter um estilo de jogo próprio é a partir da altura em que começa a jogar futebol até aos 14/15 anos, e nessa idade ele estava no Porto, quando chegou ao Benfica tinha já 18 anos.

      "O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber". Confúcio.

    • Manuel
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:41 pm

      O único clube que se pode vangloriar da formação do André assim como dos outros, Bernardo, Cancelo e Cavaleiro, é o Benfica. Foi o clube que os foi buscar através do seu scouting, que acreditou neles (meio caminho andado para crescerem), que os formou através das excelentes condições de treino que lhes ofereceu e dos excelentes técnicos que tem, e que depois os vendeu por um valor em que ninguém acreditava.

      Quem também tem crédito é quem pagou por eles valores em que ninguém acreditava porque viu neles futuros valiosos que outros não foram capazes de ver, embora pensem que percebem muito e dão opiniões baseadas em sites meio manhosos.

      "Ele era tão culto que conseguia dizer cavalo em nove línguas mas tão ignorante que comprou uma vaca para montar". Benjamin Franklin.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:38 pm

      O Porto dispensou o André Gomes. O Benfica tem direito a recolher mais louros.

      E o Valencia (que realmente apostou nele e o pôs a jogar regularmente) recolhe o quê?

      Rui Maside

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:37 pm

      Para a Uefa o jogador formado conta a partir dos 15 aos 21 anos. Esteve entao 2 anos no Porto como formado, 1 no Boavista e 3 no Benfica. Potno final paragrafo.

    • coach407
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:31 pm

      O Benfica mostrou mais qualidade a nível da formação na medida em que não só não o dispensou como o promoveu à equipa principal.

      À parte disso, o potencial vale muito dinheiro. Se ele não jogar na equipa principal maas mostrar imenso potencial o jogador é muito valioso. Aliás tanto é que agora percebe-se que o Valencia fez um excelente negócio e imensa qualidade na avaliação do potencial do jogador. Dizer que nao valia 5M€ é ridiculo porque nem é preciso perceber o potencial que tinha, basta simplesmente ver o que tem jogado para concluir que realmente tinha imenso potencial e valia mais até. Nao digo os 50M€ que já vale (nao vou entrar em loucuras tipo aquela noticia de um candidato oferecer 90M € por ele. Ou seja tanto como o Ronaldo quase) mas digo 25M. O mau negócio até foi do Benfica mas realmente está ao alcance de poucos perceber que um jogador com poucos minutos era, potencialmente, dos melhores do Mundo. Palmas para o Valencia. E palmas outra vez pela contratação de Cancelo que também será um grande negócio para os espanhois

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:05 pm

      The Monster, o Porto dispensou-o. Foi uma parte importante na sua formação, mas parece-me que o Benfica tem direito a recolher mais louros, se assim se pode dizer.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:49 pm

      O porto não o dispensou? pois..

      José

    • The Monster
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:48 pm

      Pois, é isso que eu não entendo, é os benfiquistas vangloriarem-se por ter formado o André Gomes, quando na realidade o clube no qual o André Gomes teve mais tempo de formação foi o Porto, aliás, mesmo contando com os anos de sénior, o clube onde o Gomes teve mais tempo até agora foi no Porto.

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:41 pm

      Explique-me em que planeta é que um jogador que faz uma dezena (estou a falar por alto) de jogos na equipa principal e a maioria da temporada na equipa B vale 15 milhões de euros. Por muito que tente mascarar com esse discurso, o André Gomes, na altura em que foi vendido, não valia 5 milhões de euros, quanto mais 15.
      SL

    • Elias
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:24 pm

      O André Gomes só esteve na formação do Benfica 1 ano (Sub-19) + 2 anos entre a equipa B e a A. Esteve 5 anos na formação do FC Porto, 1 ano na Pasteleira e 2 anos no Boavista. Se estiveres a elogiar algum clube em específico, não deve ser o (ou só) o Benfica.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:08 pm

    Mas por cá muitos continuam a dizer que o João Mário é melhor e a desvalorizar o André, o que, para mim, é algo que nem é discutível.

    Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 4:38 pm

      DS
      Realmente talvez fosse melhor não convocar nenhum defesa esquerdo, é o mesmo que meter o Eliseu.

      Rui

    • JSC
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:10 pm

      O Transfermarkt é dominado pelos lobbies Sportinguistas.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:48 pm

      Só referiram um facto, tal como o Sporting ter um plantel super valioso para esse site, é um facto. Esse site, para mim, é ridículo. Ninguém se pode guiar por aí. Basta ver os plantéis dos 3 grandes e comparar os valores. Não sei quem é o dono desse site, mas pode ser benéfico para alguns clubes. Por exemplo, os Estados Unidos têm 3 agências de rating (lembram-se de aparecerem nas notícias que Portugal era considerado, para elas, lixo económico?), enquanto que a Europa não tem nenhuma, o que não abona em nada a nosso favor (se tivéssemos uma, conseguiríamos disfarças melhor a situação – e claro que as agências norte-americanas puxam para eles). Isto tem alguma influência nos investidores, e o transfermarkt pode ter o mesmo efeito.

      Bruno

    • joao souto
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:43 pm

      Como é que há dúvidas se o Moutinho deve ou não ir a selecção em detrimento de putos? O que seria o Moutinho ficar em Portugal para levar j Mário a Gomes ou André André para França ou outro desses quaisquer que fez meia dúzia de jogos a bom nível na carreira.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:40 pm

      William fora da seleçao… o que já vai para aqui… É o melhor médio defensivo portugues e a jogar em Portugal.
      Domingos Dias

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:28 pm

      Falta aí o Danilo ou o Carriço. Tira o que quiseres mas sao precisos dois jogadores por posiçao. Se nao quiseres tirar nenhum desses, tens de tirar um extremo.
      Não acho nada que o Ruben neves possa sequer sonhar tirar o lugar a alguem neste campeonato da Europa. No futuro ate pode ser diferente mas por muita qualidade que tenha, e tem, ja estao a querer fazer dele mais do que o que vale neste momento. Ainda nem titular é no Porto. É suplente do Andre Andre e do Danilo. Alem disso ainda agora começou a jogar nos sub-21.
      Joao

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:47 pm

      Não duvidando da qualidade do jogador, é interessante ver que o Transfermarket para alguns jogadores não serve como barómetro mas para outros já é base de elogios.
      Depois querer tirar Wiliam e Moutinho da Seleção? Ok.

      Saganas

    • DS
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:40 pm

      A correr tudo bem com todos para mim seria:
      Patrício, Beto, Ventura,
      Vieirinha, Cancelo, Pepe, José Fonte, Carvalho e Ilori/Vezo/P.O
      William, Neves, Bernardo, André Gomes, André André e para mim reinaria aqui a dúvida J.Mário/Moutinho,
      C.Ronaldo, Nani, Bruma, Cavaleiro, André Silva e Éder.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:38 pm

      Eu acho uma piada à expressão "mete no bolso"…Como se tivéssemos a comparar o Pogba com o Nenê Bonilha do Nacional.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:03 pm

      Eu concordo com esses médios Francisco, mas podiamos juntar mais um, devendo ser Danilo Pereira (que também faz a posição de central, já a fez no Marítimo e para mim podia tirar o lugar ao Maicon) ou Rúben Neves. Mega Badjeras, o William não pode ficar de fora da convocatória. Pode não ser titular, mas não pode ficar de fora. E o Moutinho, que já foi de longe o nosso melhor médio, tem de se por a pau. Já fez uma época uma bocado fraca (foi criticado em França), está a cair e há excelentes jogadores para a sua posição (pode perder o lugar no 11). Só queria acrescentar que, quanto a mim, o Bernardo teria de ser titular. A falta de criatividade é um dos maiores problemas da nossa selecção, e o jovem, nesse capítulo, é o melhor que temos.

      Bruno

    • Fabio Martins
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:03 pm

      Eu trocava o Moutinho pelo Rúben Neves, o primeiro há muito que não acrescenta nada na selecção, para não falar que na minha opinião é pouco creativo. Para além disso acho que tanto o William como o Rúben devem estar na seleção no próximo Euro ( partindo do principio que continuarão a evoluir a este ritmo), pois ambos têm enorme potêncial. Não sei se os dois juntos em campo seria uma boa opção, mas a verdade é que se poderia usar um ou outro, dependendo das características da equipa adversária. O William seria um médio de destruição, enquanto que o Rúben poderia ser o primeiro constructor de jogo da equipa(um género de Matic no Benfica, salvo as devidas diferenças físicas e técnicas).

      Fábio Martins

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:54 pm

      Eu tirava o tiago e punha o Ruben Neves…
      A que apostar na juventude com alguma experiência!!!

      João Duarte

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:44 pm

      Francisco A. concordo plenamente com o que dizes do André André, aliás já o tinha dito aqui e faço só uma ligeira troca nas tuas opções para o meio campo da selecção nacional no Euro 2016, metia antes o Rúben Neves no lugar do William, porque se o Rúben Neves fizer esta época praticamente toda a titular do FC Porto é obrigatório ir ao Euro 2016 e porque acrescenta muito mais qualidade no passe do que o William, tem melhor remate, melhor drible e é muito mais criterioso, só não tem ainda é o cabedal do outro.

    • João Dias
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:44 pm

      Meio-campo cheio de qualidade, Francisco A.

    • Pedro
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:44 pm

      Francisco A., adoraria ter o André André no meu Benfica, era mesmo o 8 que nos faltava, mas adiante! #Estrutura

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:36 pm

      O André André não tem hype. Se jogasse no Sporting ui ui, não se calavam. Neste momento, acho o André André o médio português em melhor forma. o que não significa que seja o melhor, mas, o que está a render mais. Dá 20-0 ao Herrera e mete o Adrien e Pizzi's desta vida, no bolso.

      Tem sido fenomenal, tem levado o meio-campo portista para a frente e tem carregado a equipa sempre que joga.

      O André Gomes, parece que veio de uma lesão e veremos se vai continuar a fazer boas exibições

      Só por curiosidade, e atendendo aos excelentes médios portugueses, convocaria para o Euro os seguintes:
      William, Tiago, Moutinho, André Gomes, Bernardo Silva, André André

      Francisco A.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:26 pm

      É como dizer que o James é inferior ao Fede Cartabia.

      Koala

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:07 pm

    Vi muitos jogos do Valencia na temporada passada apenas por culpa deste rapaz. Critiquei-o inúmeras vezes (e vou continuar a fazê-lo, se for necessário) por render 0 na seleção (seja principal ou sub-21), mas simplesmente está com um futebol que dá gosto ver (tinha aparecido a espaços na Benfica – vs. Barcelona ou Porto -, mas nada fazia antever esta evolução).
    SL

    • Nuno
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:32 pm

      E aquele jogo sporting Benfica, 1-3 em que o André Gomes fez um jogao?

    • Paulo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:33 pm

      Nada fazia antever para algum tipo de pessoa, lembro-me de haver gente aqui que o elogiava, incluindo eu, que diz constantemente o valor dele, mas que é "insultada" por dizer e fundamentar essa opinião. Quem queria que o jogador quando subiu à equipa A do benfica em idade junior rivalizasse na posicao com jogadores feitos, da tarimba que eram, só podia estar descontextualizado.

  • Pedro
    Posted Setembro 18, 2015 at 12:01 pm

    Para o Transfermarkt neste momento é o 3.º melhor médio sub-23 do Mundo só atrás do Pogba e Kovacic.

    • JSC
      Posted Setembro 19, 2015 at 12:03 am

      Tecnicamente, o Casillas devia valer negativo uma vez que tiveram de pagar para se ir embora.

    • SENSEI
      Posted Setembro 18, 2015 at 11:16 pm

      Ked, esse meio campo vem para quando o Fernando Santos sair do comando da seleção (quiçá venha o Rui Jorge com a sua grande geração – poderá é não conseguir controlar os egos, mas no caso do Bruma, fê-lo, e bem).

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 9:02 pm

      ACE-XXI, se dúvidas de tal coisa faz uma coisa simples. Abre o plantel de Benfica, Sporting e Porto no site referido.

      Podes começar nos guarda redes onde o conhecido Rui vale mais de o dobro e mesmo que todos os outros todos juntos… totalmente verídico certo?

      Depois podes passar para o já destacado Paulo Oliveira ou o fantástico Tobias Figueiredo (já fez algum jogo em que merecesse acabar o jogo? Ou so comete erros e tem entradas para ser expulso?) que é mais valioso que Luisão, vale quase o mesmo que Lisandro ou Marcano. Continuamos certos nao é?

      Depois têm aquela fantástica frente de Ataque, Slimani, Montero, Teo e Tanaka. Juntos valem 31M€, Que ataque de sonho, para atacar a champions só pode..

      Haja noção,

      João Palma

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 18, 2015 at 3:40 pm

      Nao deixa de ser curioso que todas as criticas ao site passem pela valorização que são aos jogadores do SCP, nao deve haver jogadores do Benfica e porte sobrevalorizados nem nada…

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:42 pm

      Iniesta, tudo o que disseste é verdade. E basta ver valores como os de Paulo Oliveira e Montero, para perceber o quão ridículo aquilo é.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:36 pm

      Apenas porque o Sporting tem o plantel mais valioso segundo o site , certo Iniesta?
      Trasnfermarket é um site conceituadissimo que associa os jogadores ao seu real valor, o que não signifique que seja o valor pelo qual estes são comprados/vendidos.
      João Teixeira Dias

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 2:04 pm

      O transfermarkt não tem credibilidade nenhuma, basta alguem se inscrever no site e pode votar no valor dos jogadores, e aconcelhar valores, etc.
      Assim se percebe como é que jogadores como Patricio e Adrien estão tão cotados, ou o próprio Slimani que vale mais que Aboubakar, Jonas e ate Chicharrito.

      Iniesta

    • Ked
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:47 pm

      Meio-campo da Seleção Nacional:

      William – André Gomes – Bernardo

      Para quando?

    • JSC
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:17 pm

      Pedro, ainda estamos em 2015, penso eu.

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2015 at 1:12 pm

      Hugo

      Eu seleccionei "sub 23" na opção de pesquisa, foi o que o site deu, admito o erro de pormenor de nascimento

      Ainda assim não estou a tirar mérito nenhum e é FANTÁSTICO como o João Dias diz e MUITO BEM ter 2 jogadores nos 15 primeiros, isto tendo em linha de conta que apenas temos 10 milhões de habitantes e andamos a concorrer com Países de 200 milhões (Brasil) 80 milhões (Alemanha) ou Itália, Epsanha Argentina etc que têm de 40 milhões para cima

    • João Dias
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:43 pm

      2 portugueses em 15. Nada mau…

    • Pedro
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:42 pm

      Só pesquisei médios. O Firmino e Draxler são mais extremos/médio ofensivos.
      E a maior parte dessa lista já não são sub-23.

      Sub-23 este ano são apenas jogadores nascidos até 1993. Por exemplo o William, Gotze, Isco, Koke, Lucas, etc, já não tem idade para ir aos JO enquanto que o André Gomes ainda pode.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:42 pm

      Estás enganado Kafka. Médios sub23, esses são todos de gerações diferentes. Isco 92, Koke 92, Verrati 92, Gotze 92, Lucas não é médio mas é de 92. O André Gomes é de 93.

      E estás a pesquisar alas, mete médios centros, e vê na geração dele, é o 3º mais valioso.

      Hugo

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2015 at 12:24 pm

      Na pesquisa que fiz no transfermarket o André GOmes aparece em 15º lugar

      https://www.transfermarkt.pt/spieler-statistik/wertvollstespieler/marktwertetop/plus/?ausrichtung=Mittelfeld&spielerposition_id=alle&altersklasse=u23&land_id=0&yt0=Mostrar

      1 Paul Pogba 22 França 55,00 M € 
      2 Koke 23 Espanha 50,00 M € 
      3 Isco 23 Espanha 45,00 M € 
      4 Mario Götze 23 Alemanha 45,00 M € 
      5 Marco Verratti 22 Itália 40,00 M € 
      6 Lucas 23 Brasil 32,00 M € 
      7 Coutinho 23 Brasil 30,00 M € 
      8 Christian Eriksen 23 Dinamarca 27,00 M € 
      9 William Carvalho 23 Portugal 26,00 M € 
      10 Roberto Firmino 23 Brasil 25,00 M € 
      11 Jack Wilshere 23 Inglaterra 25,00 M € 
      12 Érik Lamela 23 Argentina 22,00 M € 
      13 Julian Draxler 21 Alemanha 22,00 M € 
      14 Mateo Kovacic 21 Croácia 22,00 M € 
      15 André Gomes 22 Portugal 20,00 M €

Deixa um comentário