Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Futre: «Fejsa jogava em qualquer equipa da Europa… menos no Barcelona»

vtComo é que Rui Vitória vai ultrapassar a ausência do sérvio? Há Danilo, Celis, André Almeida e Samaris, mas não se pode ignorar que com Fejsa a titular as águias não perdem para o campeonato há mais de 3 anos, o que diz bem da sua importância. Ainda por cima o ex-Olympiacos joga num meio campo em que por norma o 2.º médio é alguém com características mais ofensivas que defensivas, o que valoriza ainda mais o seu trabalho.

Paulo Futre, em entrevista à Antena 1, na antevisão ao FC Porto-Benfica, teceu elogios a André Silva e Pizzi, mas principalmente destacou Fejsa, colocando o médio sérvio entre os melhores do Mundo na sua posição. “O Fejsa o que estava a fazer, tirando o Barcelona, que está lá o Busquets, eu acho que pode jogar em qualquer equipa da Europa, mesmo nos tubarões“, disse o antigo jogador de Sporting, FC Porto e Benfica, acrescentando: “Tacticamente não há nenhum jogador em Portugal com a inteligência do Fejsa“. Futre reconheceu ainda que as águias, pela margem pontual que tem, vão ter um dos Clássicos com menos pressão dos últimos anos, o que pode ser uma vantagem.

100 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:28 pm

    É um jogador por quem nunca tive grande admiração, mas reconheço a sua importância vital no Benfica, sendo um dos pilares de Rui Vitória. Defensivamente é muito competente, sobretudo ao nível do desarme do posicionamento, sendo que, como alguém disse, se tecnicamente tivesse a mesma capacidade já não estava em Lisboa.

    Por outro lado, jogar em todas as equipas menos o Barça já me parece um exagero. Assim de repente, acho que não era titular no Bayern, no Chelsea, no City, no PSG, no Dortmund e Juventus.

  • M1950
    Posted Novembro 5, 2016 at 2:59 pm

    No capítulo defensivo , ninguém defende como Fejsa , diz-se que limpa , mas não se vê o que ele ocupa , e acaba com montes de jogadas que têm o intuito de entrar pelo corredor central , sem sequer tocar na bola que é o que público em geral não vê , o seu trabalho em termos de posicionamento defensivo não tem paralelo no futebol europeu a meu ver. E o mérito que dou , é pela lição de futebol que dá a muita gente , Fejsa não é um jogador rápido a nível motor nem é fisicamente um bicho , e as pessoas vêm-no em todo o lado a recuperar bolas como se magia fosse. É como digo o campo tem 100metros mas o jogo nem por isso, se virem um jogador a correr muito (com ou sem bola) é porque ele não está a jogar bem.

    O pessoal das estatísticas pode-me dizer uma lista de Km percorridos por jogo , para ver em que lugar surge Fejsa.

    Com bola é de facto um jogador limitado , mas se tivesse qualidade técnica também não podia ser jogador do Benfica.

  • Magico8
    Posted Novembro 5, 2016 at 2:27 pm

    O Fejsa é um trinco que não dá muito nas vistas mas que tudo o que faz, faz bem.

    Um pouco à imagem do Fernando quando jogava no Porto, é um jogador que equilibra e estabiliza a equipa o que liberta os companheiros.

    Na minha opinião, o jogador mais importante do Benfica.

  • coach407
    Posted Novembro 5, 2016 at 11:09 am

    E já agora, não considero que o Futre perceba muito de futebol. Foi um grande jogador mas percebe bola.

  • coach407
    Posted Novembro 5, 2016 at 10:53 am

    Eu pessoalmente prefiro o Danilo Pereira. Esse sim, seria o ideal para o Benfica. Ainda por cima português e formado no clube (além de ser mais jovem e com caraterísticas para render bastante dinheiro).

    Fejsa é um jogador low profile, não se fala no interesse de grandes clubes pois estes exigem mais no capítulo da construção mas a verdade é que faria a diferença em muitos excelentes clubes. Neste momento não tenho dúvidas que se fosse titular no Real Madrid, este estaria bem melhor (da mesma forma que estão melhor quando Casemiro joga). No entanto não concordo que só não jogue no Barcelona.

    O Chelsea tem o Matic e o Kanté… por exemplo.

    • Petit dos Santos
      Posted Novembro 5, 2016 at 1:39 pm

      Vire essa boca para lá, Fejsa é melhor no global até a alguma distância neste momento que o Danilo. É Fejsa não há como não gostar!

      • coach407
        Posted Novembro 5, 2016 at 2:51 pm

        “No global” é a tua opinião.

        Eu se apenas pudesse escolher um jogador para o meu seria, sem dúvida, o Danilo. Começa logo pelo fator físico: Danilo dá muitas mais garantias de regularidade a época toda. Depois é mais jovem, português e formado no Benfica. Acrescenta mais a nível de construção e também tem a capacidade de encher o campo defensivamente, além de ser mais forte no jogo aéreo. Perde na antecipação e leitura do jogo onde o Fejsa é exímio, além da forma como impõe o corpo (não é mais forte, mas consegue vencer mais duelos que o Danilo devido a essa sua caraterística).

        No global (e como não conta só o rendimento de dois meses), eu escolhia o Danilo.

        • Petit dos Santos
          Posted Novembro 5, 2016 at 6:14 pm

          E mais acrescento, o Danilo a jogar num sistema como o do Benfica se tivesse metade do rendimento que o Fejsa apresenta já seria bom. Isto são só suposições baseado no que vejo e espero que esteja errado para bem da selecção portuguesa também e porque não desejo mal a ninguém. Mas ainda bem que o Fernando Santos viu o mesmo no Euro 2016 e decidiu que o William seria o trinco titular com que iríamos ser campeões. Mas já me estou a distanciar da discussão.

          O Futre diz muita porcaria mas esta deve ter sido das mais acertadas afirmações que teve (talvez não pelo que ele esteja a pensar). O Fejsa daria muito jeito e seria peça importante em muita equipa de topo na Europa!

          • coach407
            Posted Novembro 5, 2016 at 8:25 pm

            Quanto à tua opinião do Fejsa ser melhor que o Danilo em tudo, pronto. É a tua opinião. Facilmente desmentível mas ficaremos por aí. No entanto dizeres que estas declarações são das mais acertadas que o Futre já teve… O Futre não percebe nada de futebol mas também não exageremos, já deve ter dito algo com mais noção. Dizer que algum jogador em Portugal jogava em todos os clubes do Mundo exceto o Barcelona… para teres noção da dimensão do que isso significa penso que, nos últimos anos, só o Di Maria poderia ser alvo de tal elogio e mesmo esse viu-se aflito no Man United.

            Neste momento pronto talvez o Matic também se aproxime deste elogio. Nem o James nem o Hulk poderiam levar com um rótulo destes.

            Jogadores como Casemiro ou Fejsa podem ser titulares no Real Madrid mas “nem calçavam” no Chelsea, nem no Bayern, por exemplo.

        • Petit dos Santos
          Posted Novembro 5, 2016 at 6:02 pm

          Só se fosse mesmo por ser formado no clube, mas isso também por vezes são “peaners” porque prefiro ter o Fejsa 20 jogos que o Danilo 30 (para não exagerar). Aceito a opinião e até concordo em alguns aspectos, mas acho que para já preferia o Fejsa os dias todos da semana e fim-de-semana incluídos. Agora claro que não me importava de ter os dois no plantel.

          E espero que o low profile que fala de não se vender continue e o sérvio fique muitos anos no Benfica. Não acho que seja nada inferior em construção, aliás eu que implicava muito com ele no início devido a isso tenho ficado cada vez mais impressionado com o melhoramento nesse aspecto do jogo, para além de arriscar bastante mais em passes (mesmo para um médio defensivo) do que o Danilo. Fejsa all the way!

  • André
    Posted Novembro 5, 2016 at 1:45 am

    Não sei porquê se tanto proclama que o Fejsa é incomparável em Portugal a qualquer outro médio defensivo. Para mim, o Danilo e Fesja estão ao mesmo nível, e são provavelmente os melhores jogadores de cada equipa. Basta ver que a nível estatístico, defensivamente são semelhantes, mas mesmo assim o Danilo parte ligeiramente em vantagem nesse capítulo quer na Primeira Liga quer na Champions. No entanto, a nível ofensivo acho o Danilo melhor. Não percebo, o endeusamento do Fejsa em relação aos outros, quando para mim existe um semelhante no mesmo campeonato. Concluíndo, ambos são umas máquinas.

  • Luis bcn
    Posted Novembro 5, 2016 at 12:14 am

    Depois de William e Danilo está descoberto o novo super médio defensivo…falto só aquela parte em que afinal não é tão bom, (foi o que aconteceu aos outros).

  • bmcrl
    Posted Novembro 5, 2016 at 12:09 am

    É um médio-defensivo bastante atípico mas eficaz. Ao nível do passe curto é bastante eficaz (não inventa), faltando-lhe técnica e criatividade. Mas é ao nível da pressão, do desarme e da leitura de jogo que está ao nível dos melhores. Vê-mos muitas vezes o Fejsa a fazer pressão lá na frente, e fá-lo de forma bastante eficaz, cortando linhas de passe e condicionando a saída de bola.
    Eu acho que ele é uma máquina. Diria mesmo que, tendo em conta a qualidade que tem e o (não) reconhecimento, é um dos jogadores mais underrated do campeonato. Uma autêntica máquina.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 4, 2016 at 11:39 pm

    Há muito que digo que o Fejsa é uma máquina! Infelizmente para ele dificilmente sairá para um clube melhor do que o Benfica por ser de cristal,apesar desta lesão ter origem num lance que lesionava qualquer jogador no mundo. Sem lesões já tinha saído do Benfica claramente.

  • JoseV
    Posted Novembro 4, 2016 at 11:36 pm

    Isto é sempre a mesma historia naqueles programas entao o Futre é expecialista nisso, o Quaresma tambem jogava e depois foi um flop em todo os campeonatos de 1º nivel, o Anderson ia ser a proxima bola de ouro e foi um fracasso, o Gaitan tambem era titular em todo os lado e ainda nao conquistou o seu espaço, o Rodrigo e Enzo era bons demais para o Valencia e foi o que se viu.

    Ser bom em Portugal é muito facil depois ser bom em campeonatos de 1º nivel é que é mais complicado, mas o Fejsa em Portugal neste momento é o melhor se lá fora ia render igual nao sei….

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 5, 2016 at 12:35 am

      E depois há os Ricardos Carvalhos,os Decos,os Di Marias,os Ramires,os Matics,os Oblaks,etc e etc.

      • JoseV
        Posted Novembro 5, 2016 at 12:02 pm

        Mesmo alguns nomes que referiu nao foram bons em todo o lado e alguns nao chegaram ao topo europeu. E nenhum deles estava cá com 28 anos.

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 5, 2016 at 12:41 pm

          O que é que tem a idade?
          Não foram bons em todo o lado? Então foram bons onde? Quem é que é bom em todo o lado? O Messi e o Ronaldo?
          Que jogadores desses que eu disse não chegou ao top europeu?!

          • JoseV
            Posted Novembro 5, 2016 at 1:44 pm

            Com 28 anos se fosse realmente muito bom para todas as equipas menos o Barcelona, que fosse diferente dos demais aos anos que ja nao estava cá, basta ver o Renato que tem caracteristicas unicas e durou cá 6/7 meses.

            Os nomes que disse Carvalho, Deco, Matic e Oblak são os unicos que mantiveram sempre a mesma qualidade. Di Maria em Manchester foi um flop depois brilhou nos outros clubes, Ramires no Chelsea foi uma sombra do que se viu.

            Mas eu ja sei como o Fejsa é do Benfica é o melhor do Universo.

            • Ricardo Ricard
              Posted Novembro 7, 2016 at 10:30 am

              O Di Maria foi flop no Manchester? E o que tem? Teve lá um ano! Até o Ibra é flop por lá! Os anos em que foi dos melhores do mundo no Real Madrid não contam para nada,o que conta é um ano em Manchester…
              O Ramires foi uma sombra? Foi campeão europeu,campeão inglês,venceu a Liga Europa e a Taça das Confederações! Fez 230 jogos e marcou 31 golos em 5 temporadas no Chelsea e foi 40 vezes internacional desde que saiu!

            • Bernado
              Posted Novembro 5, 2016 at 4:49 pm

              Payet, WestHam.

              Abraço

  • Pedro o Polvo
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:23 pm

    Eu prefiro Danilo do FCP e sendo português ganha mais uns pontos claro. Sim Fejsa é bom, mas não o coloco ao nível de um top 10 ou 15 da sua posição. Acho que os 3 grandes tem todos bons médios defensivos para o nosso nível, Danilo destaca-se fisicamente, Fejsa é um campeão e William tem uma classe acima da média.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 4, 2016 at 11:33 pm

      15? lol… o Futre não percebe mesmo nada de futebol!

      • Diogo L
        Posted Novembro 5, 2016 at 1:36 am

        Nisso concordo contigo, Futre nunca foi um entendedor de bola. Quando ele vier falar muito bem de um jogador do Porto ou do Sporting quero ver se ainda vais achar que ele percebe muito disto…

      • Pedro o Polvo
        Posted Novembro 5, 2016 at 12:16 am

        Sim, Ricardo, acho difícil algum jogador do campeonato português ser top 10/15 mundial. Já existiram casos claro, mas são raros, muito raros. Basta pegarmos em Bayern, Barcelona, Real, Atlético, Juve, City, PSG, Arsenal, Dortmund etc etc etc… Essas são equipas top onde normalmente tem melhores jogadores para todas as posições que os 3 grandes portugueses, às vezes até os suplentes são melhores. Depois existem sempre destaques em campeonatos mais exigentes, mesmo em equipas “médias”…Logo é complicado alguém do tugão superar isto.
        Dou te um exemplo, eu gostava muito de Danilo e Alex Sandro no FCP, achava que tinham potencial para ser top 10 da posição deles, mas acho que aqui não poderiam ter esse título, ou melhor, dificilmente teriam. Danilo saiu e até agora, não tem demonstrado qualidades para estar naquele nível, já Alex comprovou o que se pensava dele aqui e hoje sim considero-o top 10/15 de defesas esquerdos – pessoalmente até é dos meus preferidos, mas admito que em termos globais, se perguntar a especialistas daqui, de espanha, de inglaterra, da china, o consideram top 10-15.
        Quanto ao Futre, foi um belíssimo jogador, mas tirando isso não lhe vejo muitas qualidades, especificamente na avaliação de talentos, já que é isto que nos referimos.
        Cumprimentos.
        PS: para que fique esclarecido, acho que os campeonatos periféricos podem ter jogadores de topo, mas é difícil, porque uma coisa é seres bom contra o Tondela, outra é contra o Corunha….é preciso mostrar mesmo muito para ser top, ex Srna na Ucrânia há uns anos; além disso nós sendo portugueses hipervalorizamos os jogadores que vemos todas as semanas….é normal, como se calhar os adeptos turcos, gregos, escoceses, holandeses etc fazem com jogadores dos campeonatos deles.

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 5, 2016 at 7:42 am

          Assim como o Fejsa, o Alex Sandro é muito melhor que um top 15 ou 10. Acho que é um bocado consensual que está nos 5 melhores. Logicamente para nós são sempre os melhores ou dos melhores mas de vez em quando são mesmo.

  • Logen
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:20 pm

    Nao ia tão longe,mas para mim é um dos 4melhores recuperadores de bolas da Europa…

  • Ppereira
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:07 pm

    Não acabamos o jogo com onze. O porto tem lá um menino que o ano passado jogava no Guimarães que se fazia o que fazia no Vitória imagem no Porto. O Samaris não acaba a primeira parte.

    Espero que jogue o André ou o Danilo.

    Grande baixa para o Benfica.

    No que respeita a prognósticos penso que o Benfica no Domingo vai vingar anos de humilhações com o JJ ao comando e vai dar 0-3 ou 1-4.

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 4, 2016 at 10:36 pm

      É com cada comentário que apanho aqui. Com o JJ ganhámos vários jogos ao Porto. Deixem de criticar o homem

      • Ppereira
        Posted Novembro 4, 2016 at 11:18 pm

        Ganhamos dois jogos no Porto e um não serviu de nada uma vez que perdemos 1-3 em casa. Não me esqueço do 5-0 e não me esqueço do “ajoelhanço”. Há gente com pouca memória.

        • Gustavo
          Posted Novembro 5, 2016 at 12:02 am

          O Jesus saiu do Benfica parece que perderam o medo, parecem aquelas crianças que só falam quando as pessoas já la vao longe.

          Quando ele treinava o Benfica só 4/5 pessoas adeptas do Benfica o criticavam e depois essas pessoas eram fortemente atacadas( Agora ve-se o mesmo com RV), depois que ele saiu parece que virou moda e ja se pode dizer tudo sobre o Jesus, deixou de ter virtudes só defeitos.

          As pessoas é que se esquecem que as virtudes e defeitos do JJ nao mudaram, eles continuam iguais seja em no clube que for.

          • Adolfo
            Posted Novembro 5, 2016 at 11:46 am

            Entretanto o JJ saiu para o Sporting, e o Sporting ganhou sempre ao Porto. Entretanto o JJ saiu do Benfica e o Benfica perdeu sempre com o Porto. Se seguirmos um raciocinio lógico não era pelo treinador que o Benfica perdia com o Porto.

            • Gustavo
              Posted Novembro 5, 2016 at 1:47 pm

              Nao deve saber muito da historia do campeonato senao sabia por exemplo que o Porto nao ganha em Alvalade desde 2008.

        • JoseV
          Posted Novembro 4, 2016 at 11:59 pm

          Sim porque antes do Jesus eram só vitorias atras de vitorias frente ao Porto, entao no Dragao contam-se pelos dedos de uma mao.

          O actual melhor treinador do Universo na época passada perdeu os 2 jogos frente ao Porto logo pela sua logica Ppereira nao deve ser muito bom.

  • Sousa
    Posted Novembro 4, 2016 at 10:05 pm

    Fejsa é incrivél, acho que podia muito bem jogar em qualquer equipa como Futre diz. Em Portugal não há nenhum jogador como ele, nem William Carvalho nem Danilo Pereira.

  • Pauleta
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:48 pm

    O melhor 6 a jogar em Portugal nesta década.

    • luis bcn
      Posted Novembro 5, 2016 at 12:31 am

      Tudo dito. Quem é o Fernando, o casemiro ou mesmo o Matic? Ou então um médio defensivo campeão da europa?

      Fica a dica para todos se lembrarem o que uma vez disseram do Yebda. O sérvio é bom jogador, nem sequer está num onze dos melhores nos últimos anos do benfica.

      Agora tenham calma que o Samaris é bom jogador. Faz muito mais falta o Jonas.

    • JuMatagal
      Posted Novembro 4, 2016 at 11:29 pm

      Fernando, William e Matic mandam um abraço…

      • Sá Leão
        Posted Novembro 5, 2016 at 2:46 am

        Diz ao William para não demorar muito… Piadas à parte, Fejsa demonstra uma inteligência superior a qualquer dos três e arrisco a dizer que so perde no físico

      • Daniel Rosa
        Posted Novembro 5, 2016 at 1:40 am

        Nao chegam a mandar porque o fejsa cortou o lance

      • Nickles
        Posted Novembro 5, 2016 at 12:45 am

        William pode mandar os abraços que quiser que nunca chegará la

      • bmcrl
        Posted Novembro 5, 2016 at 12:15 am

        Este comentário deve ser para os apanhados. Da próxima vez que meteres o William ao lado do Matic, pede desculpa no fim, ok?

      • DM
        Posted Novembro 4, 2016 at 11:52 pm

        Fernando e Matic foram superiores a Fejsa. William começa a ser birra, nem nos seus melhores dias!
        A essa lista falta Rinaudo, na altura dizia-se que era melhor que Matic e Fernando juntos

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:29 pm

    Fesja é um excelente médio defensivo, óbvio. Agora para jogar em todos menos o Barça tinha que ser superior a Weigl, Xabi Alonso, Marchisio, Gabi, Matic e por aí.

    Para mim é o melhor da Liga Portuguesa, destroi jogo como ninguém, equilibra e compensa muito bem e apesar de não ser eximio a construir consegue liberta quase sempre a bola redondinha.

    • Jonas
      Posted Novembro 5, 2016 at 9:21 am

      Acho o Fesja melhor que Weigl, melhor do que o Xabi de hoje em dia (nao no seu auge, claro) e Marchisio e Gabi. Matic e um caso aparte porque quando esta nos seus dias e ele e mais 10, sejam eles quem forem.

    • Daniel Rosa
      Posted Novembro 4, 2016 at 10:47 pm

      O fejsa no jogo com o dinamo quando saiu lesionado julgo que tinha uma percentagem de acerto de passe de 97%.

  • ACT7
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:24 pm

    Não sei se era titular em qualquer equipa da Europa, nem importa. Quero é que passe despercebido e continue por cá para sempre.
    Faz tudo bem, recupera, cobres espaço e passa sempre bem a bola, é óbvio que não saca uma desmarcação para golo mas faz com que 5 meninos que joguem a sua frente o façam com qualidade.

  • Gonçalo Moreira
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:20 pm

    Bayer-não (Xabi Alonso, Kimmich, Vidal, Lahm). Chelsea-não (Matic, Kanté). Dortmund-não (Weigl). Manchester City -não (Fernandinho,Gundogan,Fernando). Real Madrid não (Casemiro). PSG-não ( Krychowiak, Thiago Motta). Juventus-não (Khedira, Marchisio). Atlético de Madrid- não (Koke, Tiago, Gabi).

    • Aka Spenco
      Posted Novembro 4, 2016 at 11:10 pm

      Quando o Casemiro for melhor k o Fejsa….

      • Diogo L
        Posted Novembro 4, 2016 at 11:36 pm

        E é. Já deu para ver que o Real Madrid joga muito melhor com Casemiro, aliás, já deu para ver que o Real Madrid precisa de Casemiro para poder praticar o seu melhor futebol, enquanto Fejsa anda por Olympiakos e Benfica, Casemiro é essencial num colosso mundial, e isto com menos 4 anos.

        Fejsa é um bom trinco, eu, pessoalmente, admiro mais Danilo pois joga no meu clube, mas aceito opiniões que dizem que Fejsa é melhor (é muito difícil compará-los pois jogam em sistemas diferentes), agora dizer que Fejsa é melhor que Casemiro já é de uma clubite… Daqui a pouco também é melhor que Busquets.

        • R. T-Bag
          Posted Novembro 5, 2016 at 2:37 am

          O real joga pouco é sem Modric, não é sem o Casemiro

        • The Monster
          Posted Novembro 5, 2016 at 12:57 am

          É óbvio que o Casemiro é muito melhor que o Fejsa, por alguma razão é titular no Real aos 24 anos, e o Fejsa com 28 não consegue mais que um Benfica ou um Olympiakos, porque não tem categoria para mais, tenham noção.
          Cada vez que me lembro que os benfiquistas diziam com toda a convicção, como se fosse a coisa mais certa do mundo, que o Samaris era melhor que o Casemiro só me dá vontade de cair de costas a rir.

          • Kafka
            Posted Novembro 5, 2016 at 12:11 pm

            Tu também dizias que o Porto de Lopetegui ia vencer NO MÍNIMO por 3 golos na Luz o Benfica de Jesus

            Portanto momentos para rir é só escolher

        • bmcrl
          Posted Novembro 5, 2016 at 12:13 am

          O Real joga melhor com um médio-defensivo de origem, seja ele quem for (basta não ser um calhau com dois olhos, tipo o Mauro do Braga). O Real tem poucos jogadores lá na frente que defendam, mesmo alguns do miolo são moles, portanto faz falta qualquer um que desempenhe a função de forma minimamente competente. Casemiro melhor que Fejsa? Não brinques.
          E a tua cor turva-te essa visão toda… Também o Danilo é melhor que o sérvio? Já agora o Ruben Neves…

    • Fábio
      Posted Novembro 4, 2016 at 10:57 pm

      Desses que estão ai so o matic e k e parecido com ele dos restantes nenhum tem o jogo igual ao de fejsa.. o fejsa a numa equipa com o mesmo jogo do Benfica calça em qual quer uma

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 4, 2016 at 10:38 pm

      Fernandinho, Fernando? Gundogan não é trinco. Fernandinho é adaptado e naquela posição do Guardiola, Fejsa seria superior a qualquer um desses dois. Koke, a sério? Vidal? Kanté? Só aí percebo que não sabes nadinha de futebol.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:05 pm

    Confesso que tive uma relação inicial de altos e baixos com o Fesja. Entrou bem na equipa (JJ até o metia a jogar ao mesmo tempo que o Matic), quando o Matic saiu, aproveitou bem e a equipa até cresceu. Teve o seu grande problema na carreira: as lesões, nunca conseguindo fazer épocas inteiras- Samaris aproveitou.
    O ano passado notava-se as lacunas na construção mas foi crescendo ao nível assombroso durante a época. Este ano tem sido simplesmente um monstro. Não é por mero acaso que cada vez é mais reconhecido pelo público e pouco faltará para a devida vénia em massa.
    Bem acompanhado, ou mal acompanhado, Fesja está lá sempre. Posicionamento perfeito, limpa tudo, apressa os jogadores da equipa adversária a jogar- não deixando sequer ter tempo para verem melhores opções- a juntar a uma melhor saída com bola. Já é comum vê-lo fazer passes a rasgar a zona central.
    Se era titular em muitos grandes, não tenho dúvidas. Por mim, eu gosto que mantenha este low profile a nível europeu e que fique no Benfica. Talismãs destes não caem do céu!
    Nem sabia que ele não perdia à 3 anos para o campeonato.

    Infelizmente, já se fala em 3 semanas… Volta Fesja!

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 4, 2016 at 9:16 pm

      Indiferente. Até podiam ser 6 meses.

      • Kafka
        Posted Novembro 4, 2016 at 9:47 pm

        Sporting

        Tu da forma como falas do Benfica, eu chego a pensar que o Benfica é o Barcelona/Real :)

        • JoseV
          Posted Novembro 4, 2016 at 11:32 pm

          Mas nao diz mentira nenhuma, porque este ano o campeonato portugues é igual ao Italiano ou alemao o nivel das equipas é que é mais baixo.

          O Benfica este ano nao precisa de jogar bem ou mal, só vai precisar de aproveitar os deslizes de um Porto em formaçao e de um Sporting que a cada dia joga pior e a cada dia o treinador e presidente metem mais um prego para o caixao do titulo.

          • Miguel Mendes
            Posted Novembro 5, 2016 at 6:30 pm

            O Porto parece que está sempre em formação desde a época 2013-14 e por isso a responsabilidade de ser campeão nunca é dele…

        • RodolfoTrindade
          Posted Novembro 4, 2016 at 10:29 pm

          Fico sempre com a mesma ideia hahah

  • Daniel Santos
    Posted Novembro 4, 2016 at 9:01 pm

    Não sabia desta estatística do Fejsa mas não é de admirar já que tem, salvo erro, 8 campeonatos ganhos consecutivamente e só ainda não deu o salto porque tem sido assombrado por lesões.

  • Daniel
    Posted Novembro 4, 2016 at 8:57 pm

    Espero que nenhum dos tubarões o venha buscar, é um craque. Muitas pessoas apontam o facto do Fejsa não ser tão bom a atacar, mas ele na sua posição de TRINCO tem é que defender, estancar as jogadas. Ponto. E nisso ele é exímio. No entanto, tem-me parecido que ele tem evoluído muito nesse aspecto, neste ano já tenta passes longos e remates. 9 anos = 9 títulos de campeão. Todos esperamos pelo décimo.
    As melhoras campeão!

  • Francisco A
    Posted Novembro 4, 2016 at 8:57 pm

    No Porto lutava com Danilo pelo lugar.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 4, 2016 at 8:55 pm

    Weigl, Motta, Matuidi, Matic são melhores….e isto de cabeça rapidamente..Fejsa é um bom médio defensivo…mas as lesões impedem esse salto para outro patamar.

    • Rodrigo A.
      Posted Novembro 5, 2016 at 10:17 am

      Sim eu considero o Motta um grande médio defensivo, basta ver ao longo dos anos nos jogos mais importantes da Champions no PSG quem é um dos grandes pilares da equipa e ver que é dos que melhor joga. O Matuidi para mim é dos médios mais completos que possa existir e já o vi fazer bastantes jogos em médio defensivo.

    • José Martins
      Posted Novembro 4, 2016 at 10:40 pm

      Motta?

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 4, 2016 at 10:39 pm

      O Matuidi não é um trinco e sim um médio rotativo. Motta? Só se for a nível de passe.

  • Eder Best
    Posted Novembro 4, 2016 at 8:54 pm

    Este Futre parece gostar muito de chamar a atenção com este tipo de declarações, mas na verdade tem alguma razão.
    Fejsa não fica atrás de Casemiro, Saúl/Gabi, Xabi Alonso (considerando forma atual), ou Fernandinho.

  • Dca
    Posted Novembro 4, 2016 at 8:54 pm

    Em relação às declarações, Médio Defensivo -> Defender. E nisso acho que é quase “senso comum” que é o melhor em Portugal. Tacticamente é acima da média e tem uma capacidade de choque brutal. Que recupere rápido.

    • Sebastião America
      Posted Novembro 5, 2016 at 3:40 am

      Se o trabalho de um médio defensivo fosse apenas defender jogavam centrais na posição. O Médio defensivo é o jogador mais importante da manobra ofensiva da equipa, principalmente se quiser sair a jogar da defesa para o ataque. Não querendo entrar em guerras desnecessárias recordo que antes do Fejsa ganhar lugar ao Samaris dizia-se que o melhor trinco em Portugal era o grego. Agora já é banal. Não querendo também ser bruto, vou ter que ser. O Fejsa é um trinco normal. Não jogaria nem no Sporting nem no Porto por ser bastante inferior aos 2, no caso do Sporting a diferença é abismal. O Fejsa é aquele tipo certinho, quem joga perna ou bola e que por jogar num clube grande é constantemente perdoado do primeiro amarelo. É bastante duro de rins e consegue ser mais lento que o William. Com a bola no pe, pura e simplesmente não faz a diferença, sendo que mesmo que neste momento ate já apresente algumas melhorias, o Lindelof sai melhor a jogar que o sérvio. Não me lembro de um jogo contra uma equipa grande em que se tenha destacado, porque ser destaque contra o Arouca, Setubal, etc por saber defender vale muito pouco, tendo em conta a qualidade dos adversários. Repito o que já venho a dizer ha algum tempo, os benfiquistas só se vão aperceber o nivel de jogador que o WC é quando ele sair de CA, e ai vão reparar o absurdo que foi comprarem o Fejsa ao William.

  • Dca
    Posted Novembro 4, 2016 at 8:52 pm

    Eu jogava com Samaris e Danilo. Ou Samaris e André Almeida. Pizzi e Cervi nas alas (vai ser Salvio, pois precisa de se valorizar) com Guedes e Mitroglou na frente. A defesa já se sabe como vai ser (em princípio).

    • John D
      Posted Novembro 4, 2016 at 11:43 pm

      Salvio so Joga porque precisa de se valorizar?
      Agora fizeste me rir

      • Dca
        Posted Novembro 5, 2016 at 6:03 am

        Ainda bem que te fiz rir. Mas sim, é a minha opinião. Nunca sai nos jogos (é rarissimo), marca os pênaltis (chegar a Dezembro com 7 golos marcados será sempre um bom registo para um extremo), e isto sem jogar nada de especial. Não fui eu que inventei esta teoria, mas sim pessoas que até percebem bastante disto. Mas são opiniões e tu tens a tua.

  • TheGolden
    Posted Novembro 4, 2016 at 8:51 pm

    Não sei se tiraria o Casemiro no Real mas de certo que é um dos melhores do mundo na sua posição. Com Pizzi e Óliver, é dos jogadores com mais inteligência tática no futebol português.

  • Kafka
    Posted Novembro 4, 2016 at 8:48 pm

    Mesmo tendo pouco ritmo eu arriscava jogar com o Danilo, pois o Samaris é um jogador bastante faltoso e num jogo com esta pressão e intensidade a tendência será para fazer ainda mais faltas e portanto rapidamente levará cartões e até ser expulso…

    Danilo no entanto tem o handicap de não ter ritmo, no entanto o Samaris também não o tem, portanto não é por aí que não deveria jogar o Danilo….

    Em suma é uma baixa muito importante e que pode vir a ser decisiva a favor do Porto…vamos ver

    • Alexis
      Posted Novembro 5, 2016 at 2:31 am

      Kafka, depois de muito pensar neste assunto, começo a achar que A.Almeida seria melhor opção. Da mais segurança a nível defensivo que Samaris e, à imagem do Fejsa, é forte taticamente, na ocupação de espaços e pressão ao portador da bola. Daria também outra liberdade ao Pizzi. Tem ainda o bônus do “benfiquismo” – vale o que vale, mas sabe melhor que poucos a importância destes jogos, e na luta do meio campo pode fazer-se um guerreiro valoroso.

      Samaris tem muitas falhas táticas e é demasiado duro. Isso pode custar o jogo. Danilo ainda não tem ritmo.

    • ACT7
      Posted Novembro 4, 2016 at 9:21 pm

      O que achas do Almeida? Ano passado jogou bem e o Benfica estava numa má fase.
      Penso que cumpre mais defensivamente que o Samaris e tem mais cabeça nesse aspecto das faltas/pressão?
      Mas a minha 1ª opção seria Danilo, mas vem com pouco ritmo. O Samaris não fica atrás a nível de ritmo.

      • Kafka
        Posted Novembro 4, 2016 at 9:46 pm

        Concordo contigo ACT7…se a duvida for entre Samaris e Almeida, então que jogue o Almeida, porque é muito mais sensato na abordagem aos lances, e é um jogador certinho, gosto mais dele do que do Samaris

        • Daniel Rosa
          Posted Novembro 5, 2016 at 1:48 am

          O AA deixa muito espaço, tem menos capacidade de choque e de passe no entanto é mais contido nas recuperaçoes e faltas. Julgo que o grego é superior mas eu jogaria com danilo

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 4, 2016 at 9:17 pm

      A falta de ritmo também pode levar a cartões. Chegar atrasado ao lance, não ter o timing de desarme afinado, por exemplo.

      Mas jogue quem jogar (até o vosso mal amado Celis), o Benfica é superior ao Porto.

Deixa um comentário