Origi foi a maior revelação do Mundial, conseguiu um contrato com o Liverpool (cujo plantel deverá integrar na próxima época), mas o seu impacto na Ligue 1 foi bastante reduzido. Destaque também para a presença neste onze do talentoso (e campeão do mundo sub-20 em 2013) Thauvin.
Um pouco por toda a Europa os principais meios de comunicação ligados ao futebol vão fazendo os seus balanços da época, destacando os melhores e os piores. Desta vez foi o jornal L’Equipe que, com base na pontuação média dada aos jogadores que realizaram pelo menos 21 partidas, escolheu o pior onze da Ligue 1, no qual se destaca a presença do jovem emprestado pelo Liverpool ao Lille, Divock Origi. O Belga marcou 8 golos em 33 encontros.
Que reforços quererá Mou? A verdade é que esta procura por alternativas faz sentido, já que elementos como Matic, Cesc, Hazard ou Diego Costa não possuem forte concorrência interna –José Mourinho disse que o Chelsea estará no mercado este Verão, com o objetivo de “encontrar sangue novo para que os jogadores estejam sob pressão, uma vez que eles não têm lugar garantido para a próxima época”. O Special One considera que “os nossos adversários não vão aceitar este título e há três ou quatro equipas que vão lutar para destronar o Chelsea, obrigando-nos a melhorar.”. Por outro lado, o técnico do novo campeão Inglês não concorda com as críticas ao futebol dos Blues, dizendo que a sua equipa “tem arte, mas também um espírito fantástico, organização e pragmatismo”.
A confirmar-se a tendência será a primeira vez a haver um duplo 4-0 nas Finais de Conferência desde que as séries são à melhor de 7, o que vai complicar os planos da organização já que podemos ter 7 ou 9 dias sem NBA – Desta vez foi renhido, mas Cleveland voltou a bater Atlanta (114-111) e fez o 3-0 na série. Já em Ohio, os Hawks até começaram bem com Horford em destaque e James a voltar a falhar muito no lançamento (começou 0-10, o seu pior começo de sempre), e saíram em vantagem do 1.º período (24-21), sendo que até ao intervalo os Cavs reduziram a diferença para 1 ponto. No entanto, a menos de 1 minuto da pausa do intervalo, Al Horford agrediu com um cotovelada Dellavedova (até aqui o australiano tem sido importante, apesar de ter recebido uma Técnica), recebendo ordem de expulsão após o acto ter sido considerado uma Flagrant 2. Com o poste, que estava já com 14 pontos (e com 70% de FG), de fora, Cleveland aproveitou para tomar a liderança do jogo, com um LeBron muito forte a jogar a poste, e a 7 minutos do fim já vencia por quase 10 pontos. Mas o jogo ainda não estava acabado e Teague e companhia ainda fecharam a diferença e colocaram o jogo empatado a 104, com o base a falhar o triplo que daria a vitória. No prolongamento, Teague ainda deu vantagem a Atlanta, mas LeBron respondeu com um triplo. Pouco depois, o mesmo Teague falhou na penetração e depois de alguma confusão Mike Scott deixou a bola sair depois de esta ter sido desviada por Caroll. Aproveitou novamente LeBron James que colocou uma diferença de 3 pontos no marcador. Mack teve a oportunidade de voltar a empatar a partida, mas falhou as duas tentativas de 3 pontos, sendo que na segunda tinha bastante espaço. Individualmente, o grande destaque da partida vai para o “jogo à Westbrook” de LeBron. Começou pessimamente, mas alcançou um triplo duplo gigantesco, com 37 pontos (embora em 37 lançamentos), 18 ressaltos (ficou a 1 do carrer-high) e 13 assistências e é agora o 6.º melhor marcador de sempre dos Playoffs (ultrapassou Karl Malone). Também Shumpert, Dellavedova e JR Smith voltaram a contribuir, acertando 11 em 26 de fora, no aglomerado. Do lado de Atlanta, sem Korver e com meio Horford, Teague (9-23) com 30 pontos e 7 assistências esteve em foco, sendo que Millsap juntou 22 pontos (5 em 11) e juntou 9 ressaltos.
O Gbamin, se jogasse na sua posição de origem e não andasse a saltar de central para as laterais e até para médio, não estaria nessa lista. Acredito que tem bastante potencial. Quanto ao Origi, de facto, não rendeu aquilo que se esperava após o Mundial que fez, tendo inclusivamente sido suplente na recta final de época do Boufal e do Roux.
Saudações, Crow
Fábio Teixeira
Posted
Maio 25, 2015 at
12:38 pm
Boufal é craque.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
1:06 pm
É verdade. Muito bom mesmo. A Ligue 2 é um viveiro de talentos interessante.
Saudações, Crow
João Magalhães
Posted
Maio 25, 2015 at
11:36 am
Curioso o facto de o Thauvin ser um dos candidatos a revelação do ano a par de Fekir,Gradel e Beauvue para o jornal a Marca e para o L'ÉQUIPE ser um dos fracassos do ano. Mais curioso é o Liverpool ter já um dos jogadores desse onze – Origi – e querer-lhe juntar outro.
Com isto não quero julgar o talento dos dois, porque esse não está em causa.
Invictus
Posted
Maio 25, 2015 at
12:19 pm
Origi ate jogou bem contra FCP, acho que em Portugal num clube como FCP ou benfica poderia ser muito bom para ele visto que tanto pode ser extremo esquerdo com P.L de referencia como segundo avançado. Vai para Inglaterra, veremos como evoluíra.
Ruben Ribeiro
Posted
Maio 25, 2015 at
12:26 pm
Talvez por as expetativas dos Franceses serem diferentes das do Marca. A verdade é que apesar do Thauvin não ter feito uma época má, ainda tarda em apresentar na Ligue 1 o que apresentou no Bastia…
O gradel não me parece uma revelação, tal como o Payet, por exemplo, ja vem demonstrando qualidade nas epocas anteriores.
Curiosa também a presença de Ahamada que é constantemente apontado ao Benfica.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
2:06 pm
O rigor e a competência de quem trabalha nos 2 jornais não é comparável. O l'equipe da 10 a 0 ao jornal a marca. RhaiL
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
11:44 am
Uma equipa que tem Mack e Mike Scott no 5 da decisão em campo, e passa não sei quanto tempo com Bazemore em campo não pode aspirar a estar numa final da NBA. Finalmente o Teague no fim do jogo a meter a bola debaixo do braço e a dizer "eu decido" mas mesmo assim não deu. Tem algumas jogadas muito mal planeadas, e outras em que mesmo sofrendo falta tem que converter o lançamento, qualquer jogador de top o faria. Mas para mim o pior foi mesmo estarem em vantagem, haver apenas 4 segundos de diferença entre o tempo de ataque e o tempo de jogo, e Atlanta opta por fazer.. um ataque rápido. Assim não há nada que lhes valha contra LeBron e companhia. Bem, estava a torcer por uma vitória dos Hawks que ainda pudesse animar um bocadinho a série, mas está visto: adeus Atlanta.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
11:54 am
É incrivel…A equipa com melhor record no este, a jogar contra uma equipa sem Irving e love lesionados e james a começar com 0-10 em lançamentos e não conseguem produzir nada de significante..Benzemore nem nos lakers no ano passado jogava muito como é possível. Shroeder que ontem sim justificava um pouco mais de aposta e jogava como segundo base mal jogou..
José
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
12:05 pm
Concordo. Os hawks na temporada regular jogaram um basket fantástico, mas a pressão era muito inferior. Aí, eram os reis da eficiência, só lançamentos acertados e uma defesa boa. Chegamos ao Playoff e é isto, jogadores muito fracos, sem acertar lançamentos.. Assim não dá, por exemplo os Bulls ontem tinham vencido os Cavs facilmente.
JSC
Posted
Maio 25, 2015 at
11:49 am
Fiquei acordado para ver a roubalheira. Os Atlanta ontem ganhavam se não fosse a trafulhice. O LeBron jogou bem mal em termos de lançamento. Sem três titulares em metade do jogo e Cavs sem dois em todo o jogo.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
12:59 pm
Sem 3 titulares metade do jogo? gostava de saber quais. Tomás
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
1:19 pm
Horford e Korver, acho que é só, havia o Sefalosha mas não conta como titular.
José
JSC
Posted
Maio 25, 2015 at
1:20 pm
Korver, Horford e Carroll em uma perna.
Rodrigo
Posted
Maio 25, 2015 at
11:53 am
Ainda ha uns tempos o Mourinho referiu que o Chelsea deveria estar calmo no Verao, mas todos percebemos que isso nao passava de um bluff do Special One. Chegarao sempre 5/6 jogadores a Stamford Bridge, sendo que 2 ou 3 deverao ser para aumentar o nivel competitivo da equipa e poderem entrar directamente no 11. Alem disso, esta estrategia de manter os jogadores motivados e concentrados pela chegada que alguem que possa ameaçar os seus lugares faz todo o sentido. Sendo assim, acredito que pelo menos um guarda-redes, central, um medio defensivo, um medio ofensivo, um extremo e um avançado serao contratados pelo clube londrino.
Quanto a Ligue 1, surpreende-me a presença de Thauvin neste pior 11 da Liga. Teve momentos de grande brilhantismo e foi dos elementos que mais gostei no melhor que o Marselha apresentou esta epoca. Tem um pe esquerdo fantastico, mas talvez o L'Equipa esperasse outro tipo de numeros do frances campeao do mundo sub-20 em 2013.
Por fim, vitoria mais dificil mas esperava de Cleveland. Tinha dito que nao me recordava de finais de conferencia tao desequilibradas, apesar de ver ha pouco tempo, mas este dado da VM acaba por confirmar isso mesmo. Mesmo que Atlanta e Houston vençam um jogo, a serie acabara por ser fechada na partida seguinte, sendo que neste momento o mais provavel e mesmo ficar fechada ao 4º desafio.
Kurt Cobain
Posted
Maio 25, 2015 at
12:24 pm
A continuar assim, parece-me é que a final também corre o risco de acabar 4-0 para os GSW…claro que pode haver o habitual golpe de(llavedova) teatro que acabe com algum jogador de GS lesionado/expulso e as coisas tomem outro rumo mas duvido muito que tal aconteça.
Ruben Ribeiro
Posted
Maio 25, 2015 at
12:31 pm
De repente diria, Imbula, Gaitan, Pedro e Lacazette.
Pedro, o Polvo
Posted
Maio 25, 2015 at
1:26 pm
Rodrigo, isso é a definição de calmo para Mourinho..e para mim também, já agora! Passo a explicar, o mercado anda louco, todos compram e vendem às toneladas! É certo que ainda vão haver algumas alterações para os lados de Londres mas não vão ser contratações (nem vendas) precipitadas. Acho que é a isto que o Mourinho se refere!
Por exemplo, é diferente eu comprar 5 jogadores que já ando a observar há vários meses e com quem já contactei com o clube vendedor com grande antecipação…VS…comprar 4 jogadores ao desenrasco, através de contactos de empresários e videos do youtube, porque alguém veio e levou as minhas estrelas. Sendo que, muitas vezes, nem consigo comprar a minha primeira opção..
O Chelsea já tem o plantel estabilizado. Como já foi referido aqui, faltam-lhe algumas opções para o banco e uma ou outra solução imediata. No entanto, estou confiante que sejam contratações cirúrgicas. O JM refere que será um verão calmo, mas acho que quer dizer calmo para ele essencialmente.
Os melhores jogadores querem ficar porque sabem que vão atacar o título nacional e participar na champions, debaixo da alçada de um dos melhores treinadores do mundo. Os que tem de ir embora, vão sem arranjar problemas e as contratações, essas, já devem estar todas planeadas, porque o Chelsea parte de uma posição privilegiada para este mercado – campeão, plantel com misto de experiência e juventude, sem obrigação de vender, com respeito pelo fair play financeiro e, essencialmente, com dinheiro.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
1:31 pm
Mourinho já deu uma no cravo e outra na ferradura, ainda há bem pouco tempo veio dizer que precisava de sangue novo na equipa.
Del Piero
TF
Posted
Maio 25, 2015 at
1:39 pm
Rodrigo sendo que és um dos comentadores que mais aprecio por aqui, gostaria de saber que jogadores sugerias para o Chelsea nas posições que referiste.
Aproveito também para deixar as minhas sugestões.
GR: Ruddy (Para além de ser inglês, seria uma boa alternativa a Cortouis, caso este não esteja disponível.) DC: Varane/Garay (O francês seria o preferido, mas será difícil convencer o Real a abdicar dele, pelo que o Argentino seria uma boa opção, mesmo sabendo que não é fácil tirar jogadores aos russos..) MDef: Kedhira (Apesar de não ser um #6 puro, penso que seria uma boa alternativa e uma excelente oportunidade de negócio, tendo em conta que está em final de contrato.) MO: Firmino (Já está a pedir o salto desde a época passada.) ED: Bale (Algo irreal, mas era o negócio que mais gostaria de ver este Verão. O seu estilo de jogo encaixa como uma luva no futebol Inglês e apesar de achar que rende mais a EE, também faria muitos estragos do lado direito.) PL: Falcão (Aproveitar que desvalorizou no United, pois continua a ser um finalizador de excelência e seria uma bela alternativa ou até complemento a Diego Costa.)
Galileu Galilei
Posted
Maio 25, 2015 at
3:02 pm
Só eu é que gostava de ver o Ronaldo no Chelsea? Era um sonho.
Kacal I
Posted
Maio 25, 2015 at
3:16 pm
Ruddy/Green, Miranda/Garay, Imbula, Firmino, Sterling/Bale/Pedro e Icardi/Benteke seriam as minhas escolhas para reforçar o Chelsea.
TF
Posted
Maio 25, 2015 at
3:34 pm
Kacal I,
Miranda também seria uma boa opção, concordo. Imbula confesso que nunca vi jogar. Sterling e Bale teriam um impacto bastante superior ao de Pedro, mas em alternativa a esses 2 também me parece uma boa opção e talvez a mais viável. Icardi não aprecio, apesar de lhe reconhecer talento e Benteke vejo-o na linha de Remy e seria mais um avançado com historial de lesões, sendo que para isso já chega Diego Costa.
Kacal I
Posted
Maio 25, 2015 at
4:17 pm
TF,
Pus o Pedro porque é realmente a opção mais viável e acessível, além disso é um jogador que pode ter outro protagonismo no Chelsea.
O Icardi tem muita qualidade e é muito jovem e portanto acho que pode ser uma excelente aposta.
Rodrigo
Posted
Maio 25, 2015 at
5:00 pm
Numa perspectiva preço – potencial – rendimento diria : GR: Ruddy (não faz sentido investir muito num guarda – redes tendo um de topo e jovem) DC: Varane e Hummels não são possíveis, Otamendi esta perto do United, por isso Marquinhos ou Garay. Miranda também pode ser uma hipótese, até vai mais ao encontro dos centrais apreciados por Mourinho. MDF: Com Matic, basta alguém para fazer alguns jogos. Imbula, Schneiderlin e William são caros, por isso Tiote, Ki Sung-Yueng ou Kouyate, todos habituados a Premier League. EXT: Pedro , Douglas Costa ou Yarmolenko. Bale e Sterling não me parecem possíveis. AV: Icardi (jogador a Mourinho) ou Benteke. Lacazette, Jackson seriam também opções interessantes.
Kacal I
Posted
Maio 26, 2015 at
12:06 am
Rodrigo,
Tenho a mesma opinião e também seriam essas as minhas escolhas como disse acima, subscrevo.
TF
Posted
Maio 26, 2015 at
8:13 am
A questão é que parece-me que se Mourinho quiser ter hipóteses de vencer a Champions, deveria fazer um forcing, isto é, gastar mais uns Milhões para comprar jogadores que pudessem entrar no 11 e ter um rendimento semelhante ou superior aos que já lá estão (tirando o GR). Gosto de Pedro, mas não sei se teria o impacto necessário e dos MDFs que sugeriam talvez Schneiderlin fosse a minha escolha. O mesmo para os avançados. Acredito que Jackson fosse uma boa opção, mas era um desperdício ir para o banco..
JSC
Posted
Maio 25, 2015 at
11:53 am
Flagrante 2 diz contacto excessivo e desnecessário, não houve contacto o Horford falhou, ou agora pode-se mandar pessoas pela intenção (que não é clara)? O Della salta apara cima da perna do Horford para o lesionar (como fez com o Carroll), uma vergonha. Era bem feito a primeira vez alguém virar o 3-0 fosse agora. Uma palhaçada já na primeira ronda com a situação do Smith, é o que dá estar na equipa do LeBron.
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
12:06 pm
Eu não sou fã de Cleveland, mas a decisão de expulsar o Horford é justa.
MM
Posted
Maio 25, 2015 at
12:12 pm
O Delladedova já lesionou o Korver (não o Carroll) por situação idêntica, no jogo com os Bulls tentou o mesmo com o Taj Gibson e conseguiu expulsá-lo do jogo e ontem fez o mesmo com o Horford. Incrível como este australiano, com tão pouco talento para o basket, consegue estar a ser tão decisivo, para mim por motivos tão maus. Ela tenta magoar colegas de profissão propositadamente e consegue manter-se em campo, enquanto que os outros, por se aperceberem da intenção maldosa de um colega, não se conseguem controlar e acabam por reagir (ainda que para mim tenha havido excesso de zelo, tanto com o Gibson, onde o Delladedova nem falta técnia recebe, depois de segurar a perna do adversário por mais de 10 segundos, como ontem). Espero que os Warriors os limpem na final, ainda que reconheça que James está a mostrar ser melhor jogador da actualidade na NBA.
Fábio Teixeira
Posted
Maio 25, 2015 at
12:40 pm
A decisão é óbvia.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
1:04 pm
Deves andar com muita atenção aos jogos, que nem sabes que foi com o korver a outra situação… Ou seja o murro do J R devia ter levado 10 jogo era? mas a cotovelada do Horford por sua vez nem exclusão merecia… muito coerente Tomás
SC
Posted
Maio 25, 2015 at
1:16 pm
O Horford é bem expulso. Não acho que o Della seja "dirty" é verdade que já esteve envolvido em 3 situações nestes PO's (Gibson, Korver e Horford), mas acho que é mais a sua mentalidade lutadora e de não dar nada por perdido. Atira-se às bolas, faz box-out em jogadores maiores e mais fortes e tenta ajudar a sua equipa com garra.
Quanto ao lance ele fez um box-out no horford e dá claramente para ver o Horford a puxar o braço do Della, o movimento seguinte é consequência disso mesmo. O Horford não tinha nada que reagir da maneira como reagiu e foi bem expulso,
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
1:43 pm
O Della é "dirty", sim. O que não invalida que o Horford seja bem expulso.
SC
Posted
Maio 25, 2015 at
2:06 pm
Guilherme: Eu por acaso não acho que seja… Dirty é um jogador como o Jalen Rose ou o Bruce Bowen que colocavam os pés debaixo dos jogadores quando eles estavam a lançar para os lesionarem de propósito. O Kobe perdeu um jogo dos PO's contra Indiana à conta disso… Isso é ser dirty
Para mim tirando a situação com o Gibson em que se nota que o Della "amarra" as pernas à volta da perna do Gibson de propósito (e nem se quer foi para lesionar) todas as outras situações decorreram do jogo. No Korver ele atira-se à bola e embate no pé dele e ontem, foi mais o Horford a puxar o braço de Della que originou o movimento. É a minha opinião e nem sou fã dos Cavs.
Acho o Della o típico jogador irritante não dirty
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
2:13 pm
SC, é dirty para os padrões actuais da NBA. Óbvio que comparado a Bruce Bowen, Rodman, Ron Artest ou aos bad boys de Detroit é um autêntico menino de coro. Mesmo o Matt Barnes, que nesta altura é por muitos considerado o maior bad boy da NBA actual era um menino nessa altura.
SC
Posted
Maio 25, 2015 at
2:27 pm
Ok vendo por esse prisma concordo, mas também a NBA neste momento qualquer coisa e é logo um: Ai Jesus… Hoje em dia trash-talking já dá direito a faltas técnicas, portanto os padrões andam muito baixos… Quando jogadores como o Della são considerados dirty acho que está tudo dito
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
2:39 pm
SC, concordo. Antigamente tinha muita mais piada ver basket, estas rivalidades, trash-talks, e até jogos mais duros davam uma emoção muito maior, especialmente em altura de Playoff. Hoje em dia perde-se um bocado essa vertente porque a NBA castiga tudo com mão de ferro. Se por um lado protege mais os jogadores (embora eu acho que o faça em demasia), por outro lado perde em emoção e até competitividade.
SC
Posted
Maio 25, 2015 at
2:50 pm
Totalmente de acordo, percebo a parte de se tentar proteger os jogadores (Kevin McHale ainda hoje anda marreco e coxeia de um pé devido ao Bill Laimbeer – isso eram extremos indesejáveis), mas muita da magia das rivalidades, de se "humilharem" jogadores, o trash-talk isso tudo dava outra essência ao jogo. Jogadas como o afundanço do Pippen no Ewing ou o Bird com trash-talk (O Bird até no concurso de 3 pontos fazia trash-talking) Michael Jordan e o Reggie Miller eram outros (quem não se lembra do Miller contra os Knicks a fazer trash-talking com o Spike Lee). Era outra emoção e dava mais competitividade e espetacularidade ao jogo.
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
4:08 pm
SC, plenamente de acordo.
JSC
Posted
Maio 25, 2015 at
11:54 am
Resumidamente, extremamente desiludido pela por estes eventos da NBA.
Ricardo Ricard
Posted
Maio 25, 2015 at
12:04 pm
É o que dá acharem que quem brilha um pouco num mundial é um futuro craque por o que fez em 3 ou 4 jogos.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
12:18 pm
Ochoa ochoa cada vez te quiero mas. Eheheheh
Nuno
Kafka I
Posted
Maio 25, 2015 at
12:27 pm
Nem mais, nunca compreendi os "hypes" dos Mundiais, a maioria esquece-se que um Mundial se resume a 4/5 jogos em média e em condições muito especiais (os indices de motivação estão no ponto mais alto),
Logo nunca dá para aferir a 100% se o que foi feito nesses 4/5 jogos são o real valor do jogador ou se é derivado de um contexto especial onde o jogador estava com a motivação a top, motivação essa que semana após semana no clube contra equipas menores não existe e como tal a tendência é para baixar o seu nível de jogo
E é aí que os grandes jogadores, os melhores dos melhores fazem a diferença, na capacidade que têm para se manterem motivados todas as semanas, seja numa fase final do Mundial, ou num jogo contra o Hull Coty, ou contra o Granada…e com isso nunca baixarem o seu rendimento
Kacal I
Posted
Maio 25, 2015 at
1:34 pm
Concordo com vocês, agora um jogador tem talento e potencial ou não tem, isso não se ganha num momento e perde-se noutro, no entanto o Mundial são 4 ou 5 jogos e se um jogador não faz nada a época toda e depois brilha no Mundial é preciso ver se é "hype" ou não, o Origi esteve bem no Lille e no Mundial, esta época não correu tão bem mas do que vi parece-me ter qualidade e o Liverpool decidiu garanti-lo em antecipação, foi uma aposta mas ele é jovem e pode dar frutos daqui a 2 ou 3 anos.
No entanto, nada invalida o que vocês disseram e estou de acordo.
Rui Caeiro
Posted
Maio 25, 2015 at
1:54 pm
E há tambem quem se esqueça que o Mundial é jogado um supostamente os jogadores estariam de ferias
João Lains
Posted
Maio 25, 2015 at
2:56 pm
O Lille foi a maior desilusão da temporada no campeonato francês. Não podem ignorar isso.
F.Totti10
Posted
Maio 25, 2015 at
4:10 pm
O Origi ainda tem 20 anos e jogou muitas vezes a extremo num Lille que esta epoca esteve muito mal. Penso que marcar 8 golos para um jovem de 20 anos que joga muitas vezes fora de posição, numa equipa que foi uma desilusão num dos principais campeonatos,não é assim tão mau.
Kacal I
Posted
Maio 25, 2015 at
12:11 pm
Concordo com o Mourinho, os rivais (Man City, Man Utd, Arsenal e até Liverpool) vão atacar o mercado em força e vão querer destronar o Chelsea e conquistar o titulo inglês, a cada ano torna-se mais difícil e a concorrência será mais forte, isso é certo. Quanto ao plantel, há jogadores que não têm concorrência no Chelsea (Matic, Hazard e Diego Costa, por exemplo) e podem ficar um pouco acomodados, daí a necessidade de "sangue novo" e só dará uma nova atitude, vontade e ambição aos jogadores do plantel e um motivo para não vacilarem porque o seu lugar estará em risco, acredito que o Chelsea vai contratar um GR, um DC, um MDF (ou um MC), um MO, um Extremo e um PL.
Quanto ao Origi, é um avançado de muita qualidade e potencial, demonstrou isso no Lille na época passada e até no Mundial 2014, esta época pode ter corrido como se previa mas acontece aos melhores, claro que não será uma opção a ter em conta para o Liverpool e até acho que mais um ano de empréstimo ao Lille ou até a um clube da Premier League seria o ideal, o Reds têm o Sturridge e precisam de um PL para formar dupla com o inglês, depois o Origi será apenas um suplente e não faz sentido tê-lo no banco em vez de jogar com regularidade e depois regressar, sendo assim o ideal seria empresta-lo e contratar um PL como Ings para 3ª opção e investir a sério num PL para o 11.
Kafka I
Posted
Maio 25, 2015 at
12:21 pm
Essa conversa é toda muito gira que para o ano vão ficar todos mais fortes, mas isso dizem sempre no inicio de todos os anos e não corresponde de todo à realidade…esta época por exemplo até ficaram foi todos mais "fracos", pois o Chelsea desde o inicio que tinha de longe a melhor equipa de Inglaterra..
E para o ano não vai fugir muito disso, o Liverpool não é metido nem achado na luta pelo título, quanto ao City dependerá muito se mudam o treinador ou não…United e Arsenal dependerá se sabem ou não gastar o dinheiro que têm, agora se vão ficar mais fortes e ao nivel do Chelsea só no fim do fecho de mercado se poderá dizer
Alexandre Barata
Posted
Maio 25, 2015 at
1:12 pm
Ake, Oriol Romeu(Mais duvidoso) ou Chalobah, Van Ginkel e Piazon são jovens promessas para algumas dessas posições que referiste, e deveriam ser apostas por parte de Mourinho na pré época e ver como se saíam, apesar de Mou só gostar de jogadores feitos e estes ainda não o serem. Quanto ao que disseste por parte dos Reds, prefiro o Charlie Austin ao Ings, Ings parece me algo verde ainda para um grande como o Liverpool mas gostos são gostos. enquanto que Balo, Borini e Lambert deviam ser "despachados" o mais rapidamente possível… Também gostava de ver Lacazzette, e esse devia ser primeira opção, para as linhas Volland e Son deviam estar na calha podendo jogar também como segundo avançados.
Kacal I
Posted
Maio 25, 2015 at
1:30 pm
Kafka,
Teoricamente os rivais do Chelsea vão atacar o mercado e ficar mais fortes, agora falta saber o que vai acontecer na prática, aí resta esperar para ver.
Contudo, no Liverpool deve haver mudança de treinador e duvido que caiam no mesmo erro de falhar nos reforços como aconteceu este ano, o Man City deve ter um novo treinador e alguns reforços, o Man Utd deve melhorar (esta época houve fases boas) e é certo um investimento sério e o Arsenal vai apostar na estabilidade e ainda reforçar um pouco o plantel, só no dia 1 de Setembro é que veremos como pode ser a época.
Não sou bruxo e portanto estou a supor que tudo vai ser feito da melhor maneira e os rivais do Chelsea vão ficar mais fortes na prática.
Alexandre Barata,
Concordo, esses jovens deviam fazer a pré-época no Chelsea e até é possível que aconteça, agora duvido que sejam aposta nas competições oficiais e não é a política do Mourinho.
Quanto ao Liverpool, o Austin está mais maduro e pronto para o "salto" mas acho que o Ings é um jogador mais dotado e encaixa melhor no futebol do Liverpool. Já o Lacazette seria um excelente reforço para formar dupla com o Sturridge e até seria a minha escolha.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
12:15 pm
Hoje os Rockets ganham e nao sei se nao irao conseguir empatar a eliminatória.
Tiago
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
1:43 pm
Tiago, és sonhador. Eu acredito que eles até ganhem em casa, mas nunca empatarão a série.
Hugo André Borges
Posted
Maio 25, 2015 at
2:25 pm
Quantos pontos fará o Curry? Essas manias de brincar a feiticeiro por aqui é cómico…
A ausensência do Horford hoje foi fatal. O Teague tentou levar a equipa nos momentos decisivos mas falhou sempre…individualmente os Cavs tem de longe a melhor equipa. O Mack é um gozão. O Schoereder(?) jogar tão pouco hoje tmb me fez confusão
Guilherme Silva
Posted
Maio 25, 2015 at
2:37 pm
Acho que o Schroeder jogou menos porque queriam que o Teague resolvesse individualmente. Assim rodearam-no com os melhores atiradores possíveis dentro da equipa, daí o alemão ter jogado tão pouco tempo. E até porque Irving não jogou, e os Cavs jogaram com jogadores maiores simultaneamente, daí também não encaixar muito bem na defesa.
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
12:20 pm
Um guarda redes com experiencia mais pela questão do balneário e para ser suplente do courtois, dois médios, um mais ofensivo, caso o Oscar saia, e outro mais defensivo (witsel?), vender o cuadrado e comprar o Sterling e o jese (que Mourinho conhece bem) e um ponta de lança mais de área como o benteke Francisco Borges
Anónimo
Posted
Maio 25, 2015 at
1:24 pm
O onze titular do Chelsea na máxima força é muito forte, faltando talvez alguém mais irreverente e com mais golo para juntar ao Hazard e ao Diego Costa, embora ache o Willian um excelente jogador. No entanto o banco carece de algumas opção mais válidas para agitar as partidas quando necessário, Loïc Remy por exemplo não tem andamento para este nível. Gostava de ver jogadores como Dzeko, Konoplyanka, Victor Wanyama, Fábio Coentrão e John Ruddy no Chelsea, colmatando saídas como Felipe Luís, Cech, Drogba, Remy e eventualmente Ramires (quererá jogar mais) e Cuadrado (desilusão em Londres). Embora, claro, isto não passe de especulação e até Agosto muita coisa vai acontecer e mudar de figurino. Por outro lado, talvez valesse a pena rever os activos emprestados e a equipa que conquistou a UEFA Youth League, há aí muito talento para aproveitar, por exemplo Izzy Brown e Ruben Loftus-Cheek poderiam começar a entrar na equipa.
Knox_oTal
Pereira FCP
Posted
Maio 25, 2015 at
2:55 pm
Contratava para o Chelsea Godin/Varane koke/yaya toure fala-se do pedri rodriguez e penso que seria uma boa opção, um extremo rápido e com golo, diferente de todos no plantel e ponta de lança o benteke era uma boa opção, mas o Mourinho já teve lukaku que é do mesmo estilo e não correu muito bem, talvez o icardi fosse uma opção, penso que com estes jogadores a equipa mantinha o equilíbrio que Mourinho tanto gosta e ficava um plantel experiente e com qualidade em todos os setores com a possibilidade de tentar lutar pela champions, e que possa ter melhor futebol de preferência, o importante é ganhar, mas se puder juntar ao resultado boas exibições melhor ainda.
0 Comentários
Anónimo
O Gbamin, se jogasse na sua posição de origem e não andasse a saltar de central para as laterais e até para médio, não estaria nessa lista. Acredito que tem bastante potencial. Quanto ao Origi, de facto, não rendeu aquilo que se esperava após o Mundial que fez, tendo inclusivamente sido suplente na recta final de época do Boufal e do Roux.
Saudações,
Crow
Fábio Teixeira
Boufal é craque.
Anónimo
É verdade. Muito bom mesmo. A Ligue 2 é um viveiro de talentos interessante.
Saudações,
Crow
João Magalhães
Curioso o facto de o Thauvin ser um dos candidatos a revelação do ano a par de Fekir,Gradel e Beauvue para o jornal a Marca e para o L'ÉQUIPE ser um dos fracassos do ano. Mais curioso é o Liverpool ter já um dos jogadores desse onze – Origi – e querer-lhe juntar outro.
Com isto não quero julgar o talento dos dois, porque esse não está em causa.
Invictus
Origi ate jogou bem contra FCP, acho que em Portugal num clube como FCP ou benfica poderia ser muito bom para ele visto que tanto pode ser extremo esquerdo com P.L de referencia como segundo avançado. Vai para Inglaterra, veremos como evoluíra.
Ruben Ribeiro
Talvez por as expetativas dos Franceses serem diferentes das do Marca.
A verdade é que apesar do Thauvin não ter feito uma época má, ainda tarda em apresentar na Ligue 1 o que apresentou no Bastia…
O gradel não me parece uma revelação, tal como o Payet, por exemplo, ja vem demonstrando qualidade nas epocas anteriores.
Curiosa também a presença de Ahamada que é constantemente apontado ao Benfica.
Anónimo
O rigor e a competência de quem trabalha nos 2 jornais não é comparável. O l'equipe da 10 a 0 ao jornal a marca.
RhaiL
Guilherme Silva
Uma equipa que tem Mack e Mike Scott no 5 da decisão em campo, e passa não sei quanto tempo com Bazemore em campo não pode aspirar a estar numa final da NBA. Finalmente o Teague no fim do jogo a meter a bola debaixo do braço e a dizer "eu decido" mas mesmo assim não deu. Tem algumas jogadas muito mal planeadas, e outras em que mesmo sofrendo falta tem que converter o lançamento, qualquer jogador de top o faria. Mas para mim o pior foi mesmo estarem em vantagem, haver apenas 4 segundos de diferença entre o tempo de ataque e o tempo de jogo, e Atlanta opta por fazer.. um ataque rápido. Assim não há nada que lhes valha contra LeBron e companhia. Bem, estava a torcer por uma vitória dos Hawks que ainda pudesse animar um bocadinho a série, mas está visto: adeus Atlanta.
Anónimo
É incrivel…A equipa com melhor record no este, a jogar contra uma equipa sem Irving e love lesionados e james a começar com 0-10 em lançamentos e não conseguem produzir nada de significante..Benzemore nem nos lakers no ano passado jogava muito como é possível. Shroeder que ontem sim justificava um pouco mais de aposta e jogava como segundo base mal jogou..
José
Guilherme Silva
Concordo. Os hawks na temporada regular jogaram um basket fantástico, mas a pressão era muito inferior. Aí, eram os reis da eficiência, só lançamentos acertados e uma defesa boa. Chegamos ao Playoff e é isto, jogadores muito fracos, sem acertar lançamentos.. Assim não dá, por exemplo os Bulls ontem tinham vencido os Cavs facilmente.
JSC
Fiquei acordado para ver a roubalheira. Os Atlanta ontem ganhavam se não fosse a trafulhice. O LeBron jogou bem mal em termos de lançamento. Sem três titulares em metade do jogo e Cavs sem dois em todo o jogo.
Anónimo
Sem 3 titulares metade do jogo? gostava de saber quais.
Tomás
Anónimo
Horford e Korver, acho que é só, havia o Sefalosha mas não conta como titular.
José
JSC
Korver, Horford e Carroll em uma perna.
Rodrigo
Ainda ha uns tempos o Mourinho referiu que o Chelsea deveria estar calmo no Verao, mas todos percebemos que isso nao passava de um bluff do Special One. Chegarao sempre 5/6 jogadores a Stamford Bridge, sendo que 2 ou 3 deverao ser para aumentar o nivel competitivo da equipa e poderem entrar directamente no 11. Alem disso, esta estrategia de manter os jogadores motivados e concentrados pela chegada que alguem que possa ameaçar os seus lugares faz todo o sentido.
Sendo assim, acredito que pelo menos um guarda-redes, central, um medio defensivo, um medio ofensivo, um extremo e um avançado serao contratados pelo clube londrino.
Quanto a Ligue 1, surpreende-me a presença de Thauvin neste pior 11 da Liga. Teve momentos de grande brilhantismo e foi dos elementos que mais gostei no melhor que o Marselha apresentou esta epoca. Tem um pe esquerdo fantastico, mas talvez o L'Equipa esperasse outro tipo de numeros do frances campeao do mundo sub-20 em 2013.
Por fim, vitoria mais dificil mas esperava de Cleveland. Tinha dito que nao me recordava de finais de conferencia tao desequilibradas, apesar de ver ha pouco tempo, mas este dado da VM acaba por confirmar isso mesmo. Mesmo que Atlanta e Houston vençam um jogo, a serie acabara por ser fechada na partida seguinte, sendo que neste momento o mais provavel e mesmo ficar fechada ao 4º desafio.
Kurt Cobain
A continuar assim, parece-me é que a final também corre o risco de acabar 4-0 para os GSW…claro que pode haver o habitual golpe de(llavedova) teatro que acabe com algum jogador de GS lesionado/expulso e as coisas tomem outro rumo mas duvido muito que tal aconteça.
Ruben Ribeiro
De repente diria, Imbula, Gaitan, Pedro e Lacazette.
Pedro, o Polvo
Rodrigo, isso é a definição de calmo para Mourinho..e para mim também, já agora! Passo a explicar, o mercado anda louco, todos compram e vendem às toneladas! É certo que ainda vão haver algumas alterações para os lados de Londres mas não vão ser contratações (nem vendas) precipitadas. Acho que é a isto que o Mourinho se refere!
Por exemplo, é diferente eu comprar 5 jogadores que já ando a observar há vários meses e com quem já contactei com o clube vendedor com grande antecipação…VS…comprar 4 jogadores ao desenrasco, através de contactos de empresários e videos do youtube, porque alguém veio e levou as minhas estrelas. Sendo que, muitas vezes, nem consigo comprar a minha primeira opção..
O Chelsea já tem o plantel estabilizado. Como já foi referido aqui, faltam-lhe algumas opções para o banco e uma ou outra solução imediata. No entanto, estou confiante que sejam contratações cirúrgicas. O JM refere que será um verão calmo, mas acho que quer dizer calmo para ele essencialmente.
Os melhores jogadores querem ficar porque sabem que vão atacar o título nacional e participar na champions, debaixo da alçada de um dos melhores treinadores do mundo. Os que tem de ir embora, vão sem arranjar problemas e as contratações, essas, já devem estar todas planeadas, porque o Chelsea parte de uma posição privilegiada para este mercado – campeão, plantel com misto de experiência e juventude, sem obrigação de vender, com respeito pelo fair play financeiro e, essencialmente, com dinheiro.
Anónimo
Mourinho já deu uma no cravo e outra na ferradura, ainda há bem pouco tempo veio dizer que precisava de sangue novo na equipa.
Del Piero
TF
Rodrigo sendo que és um dos comentadores que mais aprecio por aqui, gostaria de saber que jogadores sugerias para o Chelsea nas posições que referiste.
Aproveito também para deixar as minhas sugestões.
GR: Ruddy (Para além de ser inglês, seria uma boa alternativa a Cortouis, caso este não esteja disponível.)
DC: Varane/Garay (O francês seria o preferido, mas será difícil convencer o Real a abdicar dele, pelo que o Argentino seria uma boa opção, mesmo sabendo que não é fácil tirar jogadores aos russos..)
MDef: Kedhira (Apesar de não ser um #6 puro, penso que seria uma boa alternativa e uma excelente oportunidade de negócio, tendo em conta que está em final de contrato.)
MO: Firmino (Já está a pedir o salto desde a época passada.)
ED: Bale (Algo irreal, mas era o negócio que mais gostaria de ver este Verão. O seu estilo de jogo encaixa como uma luva no futebol Inglês e apesar de achar que rende mais a EE, também faria muitos estragos do lado direito.)
PL: Falcão (Aproveitar que desvalorizou no United, pois continua a ser um finalizador de excelência e seria uma bela alternativa ou até complemento a Diego Costa.)
Galileu Galilei
Só eu é que gostava de ver o Ronaldo no Chelsea? Era um sonho.
Kacal I
Ruddy/Green, Miranda/Garay, Imbula, Firmino, Sterling/Bale/Pedro e Icardi/Benteke seriam as minhas escolhas para reforçar o Chelsea.
TF
Kacal I,
Miranda também seria uma boa opção, concordo.
Imbula confesso que nunca vi jogar.
Sterling e Bale teriam um impacto bastante superior ao de Pedro, mas em alternativa a esses 2 também me parece uma boa opção e talvez a mais viável.
Icardi não aprecio, apesar de lhe reconhecer talento e Benteke vejo-o na linha de Remy e seria mais um avançado com historial de lesões, sendo que para isso já chega Diego Costa.
Kacal I
TF,
Pus o Pedro porque é realmente a opção mais viável e acessível, além disso é um jogador que pode ter outro protagonismo no Chelsea.
O Icardi tem muita qualidade e é muito jovem e portanto acho que pode ser uma excelente aposta.
Rodrigo
Numa perspectiva preço – potencial – rendimento diria :
GR: Ruddy (não faz sentido investir muito num guarda – redes tendo um de topo e jovem)
DC: Varane e Hummels não são possíveis, Otamendi esta perto do United, por isso Marquinhos ou Garay. Miranda também pode ser uma hipótese, até vai mais ao encontro dos centrais apreciados por Mourinho.
MDF: Com Matic, basta alguém para fazer alguns jogos. Imbula, Schneiderlin e William são caros, por isso Tiote, Ki Sung-Yueng ou Kouyate, todos habituados a Premier League.
EXT: Pedro , Douglas Costa ou Yarmolenko. Bale e Sterling não me parecem possíveis.
AV: Icardi (jogador a Mourinho) ou Benteke. Lacazette, Jackson seriam também opções interessantes.
Kacal I
Rodrigo,
Tenho a mesma opinião e também seriam essas as minhas escolhas como disse acima, subscrevo.
TF
A questão é que parece-me que se Mourinho quiser ter hipóteses de vencer a Champions, deveria fazer um forcing, isto é, gastar mais uns Milhões para comprar jogadores que pudessem entrar no 11 e ter um rendimento semelhante ou superior aos que já lá estão (tirando o GR).
Gosto de Pedro, mas não sei se teria o impacto necessário e dos MDFs que sugeriam talvez Schneiderlin fosse a minha escolha. O mesmo para os avançados. Acredito que Jackson fosse uma boa opção, mas era um desperdício ir para o banco..
JSC
Flagrante 2 diz contacto excessivo e desnecessário, não houve contacto o Horford falhou, ou agora pode-se mandar pessoas pela intenção (que não é clara)? O Della salta apara cima da perna do Horford para o lesionar (como fez com o Carroll), uma vergonha. Era bem feito a primeira vez alguém virar o 3-0 fosse agora. Uma palhaçada já na primeira ronda com a situação do Smith, é o que dá estar na equipa do LeBron.
Guilherme Silva
Eu não sou fã de Cleveland, mas a decisão de expulsar o Horford é justa.
MM
O Delladedova já lesionou o Korver (não o Carroll) por situação idêntica, no jogo com os Bulls tentou o mesmo com o Taj Gibson e conseguiu expulsá-lo do jogo e ontem fez o mesmo com o Horford. Incrível como este australiano, com tão pouco talento para o basket, consegue estar a ser tão decisivo, para mim por motivos tão maus. Ela tenta magoar colegas de profissão propositadamente e consegue manter-se em campo, enquanto que os outros, por se aperceberem da intenção maldosa de um colega, não se conseguem controlar e acabam por reagir (ainda que para mim tenha havido excesso de zelo, tanto com o Gibson, onde o Delladedova nem falta técnia recebe, depois de segurar a perna do adversário por mais de 10 segundos, como ontem). Espero que os Warriors os limpem na final, ainda que reconheça que James está a mostrar ser melhor jogador da actualidade na NBA.
Fábio Teixeira
A decisão é óbvia.
Anónimo
Deves andar com muita atenção aos jogos, que nem sabes que foi com o korver a outra situação… Ou seja o murro do J R devia ter levado 10 jogo era? mas a cotovelada do Horford por sua vez nem exclusão merecia… muito coerente
Tomás
SC
O Horford é bem expulso. Não acho que o Della seja "dirty" é verdade que já esteve envolvido em 3 situações nestes PO's (Gibson, Korver e Horford), mas acho que é mais a sua mentalidade lutadora e de não dar nada por perdido. Atira-se às bolas, faz box-out em jogadores maiores e mais fortes e tenta ajudar a sua equipa com garra.
Quanto ao lance ele fez um box-out no horford e dá claramente para ver o Horford a puxar o braço do Della, o movimento seguinte é consequência disso mesmo. O Horford não tinha nada que reagir da maneira como reagiu e foi bem expulso,
Guilherme Silva
O Della é "dirty", sim. O que não invalida que o Horford seja bem expulso.
SC
Guilherme: Eu por acaso não acho que seja… Dirty é um jogador como o Jalen Rose ou o Bruce Bowen que colocavam os pés debaixo dos jogadores quando eles estavam a lançar para os lesionarem de propósito. O Kobe perdeu um jogo dos PO's contra Indiana à conta disso… Isso é ser dirty
Para mim tirando a situação com o Gibson em que se nota que o Della "amarra" as pernas à volta da perna do Gibson de propósito (e nem se quer foi para lesionar) todas as outras situações decorreram do jogo. No Korver ele atira-se à bola e embate no pé dele e ontem, foi mais o Horford a puxar o braço de Della que originou o movimento. É a minha opinião e nem sou fã dos Cavs.
Acho o Della o típico jogador irritante não dirty
Guilherme Silva
SC, é dirty para os padrões actuais da NBA. Óbvio que comparado a Bruce Bowen, Rodman, Ron Artest ou aos bad boys de Detroit é um autêntico menino de coro. Mesmo o Matt Barnes, que nesta altura é por muitos considerado o maior bad boy da NBA actual era um menino nessa altura.
SC
Ok vendo por esse prisma concordo, mas também a NBA neste momento qualquer coisa e é logo um: Ai Jesus… Hoje em dia trash-talking já dá direito a faltas técnicas, portanto os padrões andam muito baixos… Quando jogadores como o Della são considerados dirty acho que está tudo dito
Guilherme Silva
SC, concordo. Antigamente tinha muita mais piada ver basket, estas rivalidades, trash-talks, e até jogos mais duros davam uma emoção muito maior, especialmente em altura de Playoff. Hoje em dia perde-se um bocado essa vertente porque a NBA castiga tudo com mão de ferro. Se por um lado protege mais os jogadores (embora eu acho que o faça em demasia), por outro lado perde em emoção e até competitividade.
SC
Totalmente de acordo, percebo a parte de se tentar proteger os jogadores (Kevin McHale ainda hoje anda marreco e coxeia de um pé devido ao Bill Laimbeer – isso eram extremos indesejáveis), mas muita da magia das rivalidades, de se "humilharem" jogadores, o trash-talk isso tudo dava outra essência ao jogo. Jogadas como o afundanço do Pippen no Ewing ou o Bird com trash-talk (O Bird até no concurso de 3 pontos fazia trash-talking) Michael Jordan e o Reggie Miller eram outros (quem não se lembra do Miller contra os Knicks a fazer trash-talking com o Spike Lee). Era outra emoção e dava mais competitividade e espetacularidade ao jogo.
Guilherme Silva
SC, plenamente de acordo.
JSC
Resumidamente, extremamente desiludido pela por estes eventos da NBA.
Ricardo Ricard
É o que dá acharem que quem brilha um pouco num mundial é um futuro craque por o que fez em 3 ou 4 jogos.
Anónimo
Ochoa ochoa cada vez te quiero mas. Eheheheh
Nuno
Kafka I
Nem mais, nunca compreendi os "hypes" dos Mundiais, a maioria esquece-se que um Mundial se resume a 4/5 jogos em média e em condições muito especiais (os indices de motivação estão no ponto mais alto),
Logo nunca dá para aferir a 100% se o que foi feito nesses 4/5 jogos são o real valor do jogador ou se é derivado de um contexto especial onde o jogador estava com a motivação a top, motivação essa que semana após semana no clube contra equipas menores não existe e como tal a tendência é para baixar o seu nível de jogo
E é aí que os grandes jogadores, os melhores dos melhores fazem a diferença, na capacidade que têm para se manterem motivados todas as semanas, seja numa fase final do Mundial, ou num jogo contra o Hull Coty, ou contra o Granada…e com isso nunca baixarem o seu rendimento
Kacal I
Concordo com vocês, agora um jogador tem talento e potencial ou não tem, isso não se ganha num momento e perde-se noutro, no entanto o Mundial são 4 ou 5 jogos e se um jogador não faz nada a época toda e depois brilha no Mundial é preciso ver se é "hype" ou não, o Origi esteve bem no Lille e no Mundial, esta época não correu tão bem mas do que vi parece-me ter qualidade e o Liverpool decidiu garanti-lo em antecipação, foi uma aposta mas ele é jovem e pode dar frutos daqui a 2 ou 3 anos.
No entanto, nada invalida o que vocês disseram e estou de acordo.
Rui Caeiro
E há tambem quem se esqueça que o Mundial é jogado um supostamente os jogadores estariam de ferias
João Lains
O Lille foi a maior desilusão da temporada no campeonato francês. Não podem ignorar isso.
F.Totti10
O Origi ainda tem 20 anos e jogou muitas vezes a extremo num Lille que esta epoca esteve muito mal.
Penso que marcar 8 golos para um jovem de 20 anos que joga muitas vezes fora de posição, numa equipa que foi uma desilusão num dos principais campeonatos,não é assim tão mau.
Kacal I
Concordo com o Mourinho, os rivais (Man City, Man Utd, Arsenal e até Liverpool) vão atacar o mercado em força e vão querer destronar o Chelsea e conquistar o titulo inglês, a cada ano torna-se mais difícil e a concorrência será mais forte, isso é certo.
Quanto ao plantel, há jogadores que não têm concorrência no Chelsea (Matic, Hazard e Diego Costa, por exemplo) e podem ficar um pouco acomodados, daí a necessidade de "sangue novo" e só dará uma nova atitude, vontade e ambição aos jogadores do plantel e um motivo para não vacilarem porque o seu lugar estará em risco, acredito que o Chelsea vai contratar um GR, um DC, um MDF (ou um MC), um MO, um Extremo e um PL.
Quanto ao Origi, é um avançado de muita qualidade e potencial, demonstrou isso no Lille na época passada e até no Mundial 2014, esta época pode ter corrido como se previa mas acontece aos melhores, claro que não será uma opção a ter em conta para o Liverpool e até acho que mais um ano de empréstimo ao Lille ou até a um clube da Premier League seria o ideal, o Reds têm o Sturridge e precisam de um PL para formar dupla com o inglês, depois o Origi será apenas um suplente e não faz sentido tê-lo no banco em vez de jogar com regularidade e depois regressar, sendo assim o ideal seria empresta-lo e contratar um PL como Ings para 3ª opção e investir a sério num PL para o 11.
Kafka I
Essa conversa é toda muito gira que para o ano vão ficar todos mais fortes, mas isso dizem sempre no inicio de todos os anos e não corresponde de todo à realidade…esta época por exemplo até ficaram foi todos mais "fracos", pois o Chelsea desde o inicio que tinha de longe a melhor equipa de Inglaterra..
E para o ano não vai fugir muito disso, o Liverpool não é metido nem achado na luta pelo título, quanto ao City dependerá muito se mudam o treinador ou não…United e Arsenal dependerá se sabem ou não gastar o dinheiro que têm, agora se vão ficar mais fortes e ao nivel do Chelsea só no fim do fecho de mercado se poderá dizer
Alexandre Barata
Ake, Oriol Romeu(Mais duvidoso) ou Chalobah, Van Ginkel e Piazon são jovens promessas para algumas dessas posições que referiste, e deveriam ser apostas por parte de Mourinho na pré época e ver como se saíam, apesar de Mou só gostar de jogadores feitos e estes ainda não o serem.
Quanto ao que disseste por parte dos Reds, prefiro o Charlie Austin ao Ings, Ings parece me algo verde ainda para um grande como o Liverpool mas gostos são gostos. enquanto que Balo, Borini e Lambert deviam ser "despachados" o mais rapidamente possível… Também gostava de ver Lacazzette, e esse devia ser primeira opção, para as linhas Volland e Son deviam estar na calha podendo jogar também como segundo avançados.
Kacal I
Kafka,
Teoricamente os rivais do Chelsea vão atacar o mercado e ficar mais fortes, agora falta saber o que vai acontecer na prática, aí resta esperar para ver.
Contudo, no Liverpool deve haver mudança de treinador e duvido que caiam no mesmo erro de falhar nos reforços como aconteceu este ano, o Man City deve ter um novo treinador e alguns reforços, o Man Utd deve melhorar (esta época houve fases boas) e é certo um investimento sério e o Arsenal vai apostar na estabilidade e ainda reforçar um pouco o plantel, só no dia 1 de Setembro é que veremos como pode ser a época.
Não sou bruxo e portanto estou a supor que tudo vai ser feito da melhor maneira e os rivais do Chelsea vão ficar mais fortes na prática.
Alexandre Barata,
Concordo, esses jovens deviam fazer a pré-época no Chelsea e até é possível que aconteça, agora duvido que sejam aposta nas competições oficiais e não é a política do Mourinho.
Quanto ao Liverpool, o Austin está mais maduro e pronto para o "salto" mas acho que o Ings é um jogador mais dotado e encaixa melhor no futebol do Liverpool.
Já o Lacazette seria um excelente reforço para formar dupla com o Sturridge e até seria a minha escolha.
Anónimo
Hoje os Rockets ganham e nao sei se nao irao conseguir empatar a eliminatória.
Tiago
Guilherme Silva
Tiago, és sonhador. Eu acredito que eles até ganhem em casa, mas nunca empatarão a série.
Hugo André Borges
Quantos pontos fará o Curry? Essas manias de brincar a feiticeiro por aqui é cómico…
A ausensência do Horford hoje foi fatal. O Teague tentou levar a equipa nos momentos decisivos mas falhou sempre…individualmente os Cavs tem de longe a melhor equipa. O Mack é um gozão. O Schoereder(?) jogar tão pouco hoje tmb me fez confusão
Guilherme Silva
Acho que o Schroeder jogou menos porque queriam que o Teague resolvesse individualmente. Assim rodearam-no com os melhores atiradores possíveis dentro da equipa, daí o alemão ter jogado tão pouco tempo. E até porque Irving não jogou, e os Cavs jogaram com jogadores maiores simultaneamente, daí também não encaixar muito bem na defesa.
Anónimo
Um guarda redes com experiencia mais pela questão do balneário e para ser suplente do courtois, dois médios, um mais ofensivo, caso o Oscar saia, e outro mais defensivo (witsel?), vender o cuadrado e comprar o Sterling e o jese (que Mourinho conhece bem) e um ponta de lança mais de área como o benteke
Francisco Borges
Anónimo
O onze titular do Chelsea na máxima força é muito forte, faltando talvez alguém mais irreverente e com mais golo para juntar ao Hazard e ao Diego Costa, embora ache o Willian um excelente jogador. No entanto o banco carece de algumas opção mais válidas para agitar as partidas quando necessário, Loïc Remy por exemplo não tem andamento para este nível. Gostava de ver jogadores como Dzeko, Konoplyanka, Victor Wanyama, Fábio Coentrão e John Ruddy no Chelsea, colmatando saídas como Felipe Luís, Cech, Drogba, Remy e eventualmente Ramires (quererá jogar mais) e Cuadrado (desilusão em Londres). Embora, claro, isto não passe de especulação e até Agosto muita coisa vai acontecer e mudar de figurino. Por outro lado, talvez valesse a pena rever os activos emprestados e a equipa que conquistou a UEFA Youth League, há aí muito talento para aproveitar, por exemplo Izzy Brown e Ruben Loftus-Cheek poderiam começar a entrar na equipa.
Knox_oTal
Pereira FCP
Contratava para o Chelsea Godin/Varane koke/yaya toure fala-se do pedri rodriguez e penso que seria uma boa opção, um extremo rápido e com golo, diferente de todos no plantel e ponta de lança o benteke era uma boa opção, mas o Mourinho já teve lukaku que é do mesmo estilo e não correu muito bem, talvez o icardi fosse uma opção, penso que com estes jogadores a equipa mantinha o equilíbrio que Mourinho tanto gosta e ficava um plantel experiente e com qualidade em todos os setores com a possibilidade de tentar lutar pela champions, e que possa ter melhor futebol de preferência, o importante é ganhar, mas se puder juntar ao resultado boas exibições melhor ainda.