Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gaitán e mais 10 (como sempre) desta vez não chegou; Galatasaray aproveita erros do Benfica e deixa Rui Vitória em cheque para o dérbi; Podolski fez a diferença

Galatasaray 2-1 Benfica (Inan 19′ g.p. e Podolski 33′; Gaitán 2′)

Depois da espectacular vitória em Madrid, o Benfica perdeu em Istambul e já não tem uma vantagem tão confortável na luta pelo apuramento. Os encarnados foram derrotados por 2-1 por um Galatasaray intenso, ou não fosse esta uma partida decisiva para os turcos, e que teve um Podolski em grande estilo. O resultado até podia ter sido mais avolumado, já que os homens da casa desperdiçaram várias ocasiões na segunda parte numa fase em que a turma de Rui Vitória procurava chegar ao empate. A grande exibição de Gaitán – mais uma – desta vez não foi suficiente e coloca o técnico encarnado com alguma pressão para o derby (depois da vitória suada frente a um emblema do CNS e do deslize de hoje perdeu algum crédito que ganhou com o triunfo no Calderón). Ainda assim, a qualificação continua perfeitamente ao alcance.

Quanto ao jogo, o Benfica entrou melhor e adiantou-se no marcador logo aos 2 minutos. Jonas marca um livre de forma rápida, com Gaitán, com muita categoria e classe, a sentar Chedjou e a picar a bola sobre Muslera. O golo pareceu dar tranquilidade aos encarnados, mas a partir dos 10 minutos o Galatasaray começou a estar melhor na partida. O lado direito da defesa do Benfica estava a ser massacrado (Sílvio parecia perdido nesta altura, mas também sem a devida compensação dos colegas), com Sneijder a pôr em prática a sua qualidade de passe. Balta deu o primeiro aviso, tendo Júlio César defendido para canto após cabeceamento do turco. No entanto, o empate não tardou. Numa jogada de insistência, André Almeida toca com a mão na bola ao tentar bloquear um remate e Selçuk Inan, numa excelente execução, empata a partida de penalti. Depois do tento sofrido, o Benfica assumiu a posse de bola (com os turcos mais retraídos) e, numa bela jogada (embora Eliseu tivesse a percepção errada do lance, ao não aproveitar o espaço que tinha à sua frente), Gaitán dispara forte à figura de Muslera. No entanto, quem voltou a marcar foi a formação da casa. Transição rápida, com a bola a entrar entre Jardel e Eliseu (o lateral português estava mal posicionado) e Podolski a não perdoar perante Júlio César. O clube da Luz continuou a ter mais bola mas não conseguiu criar reais chances de golo até ao intervalo. O início da segunda parte podia ter ditado a morte do Benfica neste jogo. Sneijder atirou ao poste e pouco depois Júlio César fez uma defesa tremenda na sequência de um canto, mantendo o Benfica no jogo. E os encarnados reagiram, com Gaitán a aparecer novamente no jogo e a levar a equipa para a frente. Jonas ameaçou, mas até final esteve sempre mais perto o 3-1 do que propriamente o empate para a turma de Rui Vitória. Apesar de os portugueses estarem mais instalados no meio contrário, desequilibraram-se em alguns momentos e podiam ter sofrido o golo. No entanto, o resultado não se alteraria e o Galatasaray, conseguiu segurar a vantagem e entrar na luta pelo apuramento.

Destaques: 


Benfica – Não é uma derrota dramática depois da vitória em Madrid, mas os encarnados permitiram que o Galatasaray reentrasse na luta. A turma de Rui Vitória não soube gerir a vantagem prematura que alcançou, muito por culpa do erro infantil de André Almeida e das fragilidades dos laterais, e acabou por ser superada pela maior intensidade do adversário. As substituições na segunda parte também acrescentaram pouco e a equipa não conseguiu criar muitas oportunidades para chegar ao empate. Gaitán não merecia a derrota, tendo estado mais uma vez a um nível soberbo. Em dia de Champions o argentino veste o fato de gala, mas esteve algo desacompanhado. Jiménez lutou mas não fez diferenças, Jonas eclipsa-se um pouco nos jogos mais exigentes e o ataque encarnado voltou a estar entregue ao argentino. O meio campo também não esteve particularmente brilhante, com André Almeida a ter nota negativa e Samaris, embora tenha estado melhor, também pecou bastante no capítulo do passe. Defensivamente, Sílvio provou que ainda não é alternativa a Nélson Semedo, acusando alguma falta de ritmo nos duelos com o extremo contrário; do outro lado, Eliseu não esteve melhor e, para além das culpas no golo, sofreu imenso com Podolski. Pela positiva sobressaíram Júlio César, que voltou a fazer defesas de grande nível, e Jardel, o mais regular e que menos erros cometeu.

Galatasaray – A partida era decisiva para os turcos e, apesar de haver derby com o Fenerbahce no fim-de-semana, não houve espaço para poupanças. O objectivo foi cumprido e a equipa, com mais transpiração do que inspiração, mereceu o triunfo. Podolski fez um jogo fantástico e justificou o estatuto de craque na equipa (facilidade de remate impressionante), sendo de longe o principal criador de ocasiões de perigo. Sneijder, o outro craque, também acrescentou classe, mostrando qualidade de passe e espírito de sacrifício quando foi necessário. O meio campo de luta teve em Inan (meteu a Turquia no Euro e vem em grande forma) o principal obreiro, com o capitão a destacar-se tanto a recuperar como na saída para o ataque. Numa defesa que teve períodos de grande desorganização, Chedjou acabou por ser o que menos erros cometeu, demonstrando uma excelente capacidade de antecipação.  

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2015 at 1:27 pm

    E a derrota chega quando Gaitán e César não chegam.

    Luisão hoje não era o seu dia, esteve (muito) mal.

    Pizzi é logo a 1º substituição quando está numa forma, minha nossa, até dá MEDO… Não corre, não passa, não recupera bola, não marca um livre/canto em condições…Cristante e Djuricic sem ter oportunidades, enquanto este e Talisca lá vão "jogando" (ou melhor, lá se vão "arrastando" em campo).
    Quem o viu e quem o vê…não terá sido trocado por um irmão gémeo que não percebe nada daquilo?…LOL

    Deixei para último os que mais detesto e que lá vão jogando: Eliseu e Silvio.
    Eliseu: Nos últimos jogos, disse aqui aqui, tinha estado muito bem. Hoje voltou ao seu "normal". Não tem velocidade nem categoria para estas andanças. Não é jogador para ser titular no Benfica (gastamos MILHÕES, depois de Siqueira, nunca mais contratamos um LE em condições….IRRA).
    Silvio não é jogador para o Benfica (nem nunca foi). E a "falta de ritmo" não explica tudo.
    Quando um jogador com esta idade tem pior posicionamento que o "minino" Semedo está tudo dito. Mais valia jogar o Lindeloef ou o Almeida. Pior não faziam…

    Derrota justa e merecida.
    Pode ser que coloquem novamente os "pés na terra" para o próximo jogo.

    Lopes

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2015 at 11:43 am

    Faz-me imensa confusão Pizzi/Talisca continuarem a jogar e a mostrar um nível miserável e por exemplo Cristante nem sequer ter uma oportunidade. Faz-me muita confusão mesmo… É que pra ver jogos deles destes, prefiro ver Cristante/João Teixeira e até o Renato a errarem. Das duas uma: ou o Benfica vai buscar urgentemente o "8" a sério e se pudesse ser um lateral, ou isto vai continuar a dar para o torto.
    Meteu-me impressão tambem o facto, de o Benfica parecer estar a jogar como se o jogo estivesse ganho… Sem agressividade, sem vontade de querer ganhar e foi isso a principal diferença entre nós e o conjunto turco

    LS

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 22, 2015 at 10:13 am

    Uma derrota por absoluto demérito do Benfica.
    A dupla Jimenez e Jonas não resultou com o mexicano a parecer um peixe fora de água.
    Fraquíssima exibição dos laterais e muita ineficácia ofensiva a ditarem este desfecho.
    Sempre que conseguia romper a primeira linha de pressão do Gala o Benfica conseguia criar perigo com Gaitan e Guedes faltando Mitroglou para ocupar os espaços centrais.

    As substituições foram igualmente desajustadas.

    • Flávio Trindade
      Posted Outubro 22, 2015 at 1:41 pm

      Pedro,

      Demérito de ambos.
      Primeiramente dos jogadores que não conseguiram por a estratégia em prática e em último caso do treinador que leu mal o jogo e as necessidades da equipa na segunda parte.

    • Pedro Palma
      Posted Outubro 22, 2015 at 11:16 am

      Como pergunto no meu posto anterior, acha que o demérito foi das individualidades ou da estratégia?

  • Pedro Palma
    Posted Outubro 22, 2015 at 9:59 am

    Bom dia.

    Embora valha o que vale, o Jorge Jesus disse uma vez numa entrevista que o futebol moderno caminhava no sentido de as equipas se puderem mutar tacticamente durante os 90 min de jogo, alternando entre 433, 442, 541, 352, etc., consoante as necessidades e momentos do jogo. Na verdade, penso que deve ser uma visão um pouco utópica do jogo, embora ache que, em determinados momentos (com ou sem os tais papelinhos) isso já se verifique. Apenas não é um processo tão fluido como fazia parecer nessa entrevista.
    Concordando ou não com o senhor, consigo apontar-lhe uma falha que de alguma forma se encaixa também no Rui Vitória: o Benfica jogando na Liga dos Campeões (não estou a dizer isto por ter perdido ontem, mas é algo que já penso há algum tempo) tem uma certa dificuldade em mudar o chip. Por mudar o chip não quero dizer perceber que está efectivamente na LdC e que tem uma série de tubarões pela frente, mas sim mudar o chip táctico. Se no caso do FCP eu penso que o 433 se pode enquadrar (variando apenas a dita estratégia, atacante, defensiva, contenção contra-ataque, etc…) mais facilmente tanto nas necessidades do campeonato português como da LdC, no caso do Benfica não tenho tanta certeza que isso se verifique com o actual 442. Até nos jogos com o Sporting e FCP isso se verificou. Detalhando então: parece-me que este 442 expõe bastante a dupla do meio campo e quando se depara com um meio campo "recheado" e aguerrido com facilidade na recuperação de bolas e expedito nas divididas, os passes falhados sucedem-se e são apanhados diversas vezes no contra-pé, provocando situações de exposição aos centrais e de grande desgaste nas recuperações. Com isto quero dizer e para tal gostaria de saber a vossa opinião, se o Benfica não está muito agarrado a um modelo de jogo, se de vez em quando não deveria conseguir jogar com três no meio campo e um na frente, se não é um pouco condescendente achar que as outras equipas é que se têm de adaptar ao nosso (sim, sou benfiquista) estilo de jogo. Penso que esse sempre foi o erro do Jesus na LdC e ontem pareceu-me ver isso na equipa do RV. Claro que a estratégia (e a táctica) funcionou nos primeiros minutos, claro que poderia ter marcado mais uns golinhos , mas nunca me pareceu um jogo controlado (o Julio César fez uma série de defesas), a circulação de bola é muito vertical, não há contemporização (que acho que foi necessária a partir do golo do penalti em que os turcos se começaram a empolgar – e aí sim, os turcos são muito perigosos quando empolgados. Lembram-se do Europeu de 2008?).
    Mais do que momento de forma, qualidade ou mesmo potencial, acho que nestas andanças é importante às vezes ser cinicamente inteligente, começando no treinador e transmitido aos jogadores. E reafirmo, acho que nisso o Jesus pecou e a espaços o Rui Vitória também.

  • Anónimo
    Posted Outubro 22, 2015 at 1:38 am

    Incompreensivel como o SLB não consegui marcar 2 ou 3 golos no 2º tempo. Os turcos são uma equipa defensivamente muito fragil e foram, mesmo a ganhar, apanhados várias vezes em contrapé. O SLB teve várias jogadas em que atacava 3 para 2, 4 para 3 e não conseguiu aproveitar nunca as vantagens númericas.

    Gaitan é um oasis de qualidade neste plantel banal do SLB, porém teve várias ocasiões que deveria ter passado a bola, principalmente a Eliseu que subia, entrava na área e a bola nunca lhe caia nos pés.

    Silvio muito fraquinho, pena que as lesões estragaram o grande jogador que poderia ter sido. André Almeida não é jogador para o SLB. Médio muito limitado em todos os aspetos. Fedjsa não pode jogar??
    Não compreendo como o Vitória continua a apostar na entrada do Vitor Fernandez ou lá como ele se chama. O puto não joga nada e não passa a bola a ninguem.

    Para mim este SLB vale pelo Gaita e pelo Guedes. Por vezes pelo Jonas. E claro, pela classe do Luisão (já não é o mesmo) e do Júlio Cesar. O resto é banal. Pena a lesão do Semedo.

    Digo eu, BradleyPitt

  • Moltisanti
    Posted Outubro 21, 2015 at 11:43 pm

    Todas as derrotas deixam um gosto amargo mas esta sinceramente deixou-me ainda mais, visto que o empate era praticamente o carimbo para a 2ª fase e estava pelo menos isso ao alcance do Benfica e depois de entrar-mos praticamente a vence no jogo. Foi pena que não tivéssemos sido menos precipitados nas saídas em contra-ataque na 1ª parte e menos erráticos na defesa, isto porque o Galatasaray via-se que estava a dar tudo no primeiro tempo com uma pressão muito alta e adivinhava-se uma quebra física na 2ª metade que se veio a comprovar, principalmente dos dois médios que jogavam à frente da defesa.

    Mesmo assim gostei do caudal ofensivo apresentado na 2ª parte mas devíamos ter sido mais competentes nas oportunidades criadas e sair de Istambul com o empate. Para mim o melhor do benfica foi o Samaris, embora claramente falta um outro tipo de jogador para jogar a seu lado que consiga arriscar mais nos passes de ruptura que invariavelmente foram cortados pelos turcos.

    Deixo apenas uma pergunta, será que o Cristante é assim tão mau jogador para não ter uma oportunidade na equipa, é que começo a ficar farto da nulidade que é Pizzi como médio, e sinceramente correndo o risco de ser precipitado vejo já o Renato Sanches com mais capacidade física e técnica que ele.

  • Daniel Gomes
    Posted Outubro 21, 2015 at 10:13 pm

    Por acaso costumo concordar com o vm em quase tudo, mas hoje por acaso não concordo que o Gaitán tenha estado assim tão bem hoje

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:44 pm

    Completamente lixado…
    Equipa turca completamente ao nosso alcance e perdemos. Julio Cesar na defesa e Gaitán no ataque foram os melhores. Eliseu e Silvio não tiveram uma grande noite, mas antes hoje que Domingo.
    Podiamos ter perdido 3-1, mas podia muito bem ter ficado 2-2. Aliás parece-me o mais justo, mas isto é futebol não é um tribunal. E o futebol talvez seja mais justo.
    André Almeida, baixa-me essa mão men!! Eles que façam os golos deles pá!

    Cotinuamos em 1º, penso que ganhamos aqui aos turcos e depois no Cazaquistão. E agora siga para derby!!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:36 pm

    Podíamos facilmente ter saído com pontos deste jogo… é pena. Perdemos por estupidez e apenas nos podemos queixar de nós.

    André Almeida- Por amor de Deus… Toda a gente repara que o Benfica precisa de um 8, mas ao menos tenta disfarçar. Sempre que há um lance de bola no braço na área é com ele. Foi hoje, no campeonato, contra o Atlético de Madrid, e por exemplo naquele jogo da taça contra o Sporting. Alguém o amarre nos treinos. Baixa a porcaria dos braços. Numa joga controlada ofereceste um penalti ridículo.

    Eliseu- Hoje parecia simplesmente atrasado em relação aos colegas… o Gaitan sobe e tinha que ficar uma hora à espera que o Eliseu decidisse ir ao ataque. Defenia semper mal. E, quem é que no seu perfeito juízo está a marcar o Podolski e decide-se ir-se embora (aparentemente cobrir a linha é mais importante que cobrir os caminhos centrais para a área) sem, pelo menos, esperar por um reposicionamento do Jardel. De novo, uma jogada controlada e devido a um atraso mental oferecemos um golo.

    Valeu por alguns minutos na 2º parte.

    Gaitan continua a calar quem ousava insultá-lo. Fenomenal! Que bem joga o rapaz. Quem sabe se chega para a 3º vez consecutiva na equipa da champions…

    Jimenez- Eu fui dos que apoiou a sua titularidade mas não correspondeu e ainda cortou um lance de potencial perigo ao Jonas.

    De resto, bem Samaris e Jardel. Obviamente também grande destaque para o imperador que voltou a fazer uma bela partida.

  • Adoro o Benfica
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:25 pm

    Boa noite.

    A política desportiva implementada por LFV no Benfica é inexistente, sem lógica, estranha e muito incompetente.Resultado disso , derrotas e mais derrotas na Liga dos Campeões e o mediocre pecúlio de 4 campeonatos em 14.O que para a grandeza do Benfica é muito pouco.Muito pouco mesmo.

    Nós Benfiquistas e o Benfica temos de agradecer a todos os Santinhos por LFV ter andado por meia Europa a tentar vender Gaitán e não ter conseguido.

    Algumas notas:

    Quando se joga na Liga dos Campeões com dois laterais como Sílvio e Eliseu torna-se muito difícil ganhar jogos na Liga dos Campeões , para não dizer impossível.

    Quando atualmente o melhor defesa do Benfica é o Jardel mostra bem o quanto a nossa defesa é fraquinha para este tipo de competição.

    Quando uma zona fulcral como é o centro do meio-campo é tão deficitária como a do Benfica e as alternativas são muito fraquinhas torna-se muito difícil para não dizer impossível ganhar este tipo de jogos.Talisca tem sido menos um em campo.Pizzi o senhor 15 milhões é um jogador banal.Sim leram bem.Várias pessoas que trabalham no Benfica afirmam que a total transferência de Pizzi foi de mais de 15 milhões.A confirmar-se no Rc será "mais" uma vergonha.Uma de muitas.É a minha humilde opinião.

    Quando se gastam milhões de euros em jogadores para emprestar imeditamente e nunca mais ouvimos falar deles , podendo esse dinheiro ser canalizado para jogadores que fossem mais valias torna-se muito difícil ser competitivo na Liga dos Campeões e fazer boas campanhas nessa competição.

    O responsável por este Benfica pequenino chama-se LFV.

    Parabéns aos jogadores pelo seu carácter e garra.Deram tudo em campo.

    Saudações Benfiquistas.

  • KG
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:18 pm

    Jogo pobre do Benfica .

    As laterais com Silvio e Eliseu deixam muito a desejar . No centro da defesa Jardel está em grande forma, mas Luisão já não apresenta a assertividade de outros tempos, tanto a sair a jogar com a defender, e nestes jogos de maior pressão nota-se claramente .
    No meio campo bom jogo de Samaris, A.Almeida só serve para destruir jogo e ocupar espaços, a partir do momento em que estão em desvantagem não está a fazer nada em campo. Gaitan em grande plano mas precisa de soltar a bola mais rapidamente especialmente em certas situações de transiçao . Gonçalo Guedes muita entrega e vontade mas não foi feliz .
    Raul Jimenez, esforçado mas não é o suficiente precisa de ser mais jogador de área, Jonas muito apagado pedia-se muito mais, quando a equipa joga em bloco baixo tende a desaparecer .
    Quanto às subtituições, Pizzi fraco a decidir, até tem bons pés mas falta-lhe a cabeça e o discernimento para tomar as opçoes certas e com boa medida, Vitor Andrade, tem qualidade mas é muito individualista e por fim Mitroglou, tirando um lance em que se desmarcou bem e rematou a malha lateral praticamente não se viu .
    Quanto a Rui Vitória, entrou bem mas recuou demasiado a equipa aquando do primeiro golo e avalanche dos Turcos antecipava o golo a qualquer momento . Penso que mexeu mal na equipa, rodou demasiadas posições e a falta de organização foi após as alterações, não percebi o porquê de deixar André Almeida em campo quando estava amarelado e ainda para mais a lateral onde oferece muito pouco ofensivamente, quanto a Pizzi a ideia era boa mas na prática não resultou, dito isto, a meu ver o melhor momento do Benfica foi o inicio, obviamente, e o periodo entre os 45 aos 60 minutos .
    Em resumo, o resultado foi adequa-se e o Benfica volta a ter os pés na terra depois da águia levantar voo no Calderón, espera-se que vingue o resultado em casa e garanta a passagem .

  • João
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:10 pm

    Já se pode dizer mal do Eliseu ou outra vez ou continua-se em modo "tem que ser titular na Seleção!"

    • Kafka I
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:21 pm

      E tu vais algum dia ser capaz de tecer um comentário sem essa arrogância e prepotência, ou vais "continuar em modo bacoco"

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:08 pm

    Nelson Semedo , fazes tanta falta , e pede-se um DE pra ontem que este Eliseu faz algo bem e logo a seguir falha , J.César , Jardel , Samaris , Gaitan e Guedes muito bons , Jonas e Jimenez bons , a entrada de V.Andrade fez sentido a de Pizzi não , neste jogo alguém com bom remate de fora da área era essencial , alguém como Talisca e não Pizzi , para além de alguém alto na zona do meio campo , de resto nada a dizer , o Benfica merecia outro resultado ,e a segunda parte apartir do min 50 , o Galatasaray deixou de existir , na segunda parte mandou uma bola ao poste e um canto perigoso depois desapareceu , André Almeida é competente mas hoje o único erro foi mesmo o penalty que custou o jogo apesar do segundo golo do Galatasaray ter sido com muita sorte

    Agora é vencer em casa o Galatasaray que viu-se hoje que é possivel e o Astana fora , não esquecer que o Atlético ainda irá receber o Galatasaray tendo ganho na Turquia , na ultima jornada decide-se o primeiro lugar do grupo tendo o Benfica a vantagem de jogar em casa , se empatar em casa , consegue ficar em primeiro

  • José G.
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:04 pm

    Sou o único que ao ver o Carole do outro lado e a fazer esta exibição pensou o quanto jeito ele nos dava? não consigo gostar do eliseu

  • Pedritxo
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:04 pm

    Jonas no Valencia champions:
    14 jogos, 9 golos.

    Fora que marcou golos na liga espanhola a barça, real e atletico, so equipas fraquinhas desta vida.

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:03 pm

    Era preferivel entrar a jogar com 10 jogadores. O silvio só esteve em campo para atrapalhar. Inacreditavel..
    O primeiro golo é claramente culpa dele.
    O segundo golo é culpa do eliseu. Se bem que o podolski me pareceu em fora de jogo. Vi o jogo por streaming e nao consegui perceber se esta adiantado. Alguem me tira esta duvida ?
    Quanto ao arbitro, aquela segunda parte foi de rir. A quantidade de faltas que nao marcou ao galatasaray foi surreal.Para nao falar que aos 62m de jogo o capitao deles tinha de ir para a rua.

    Cumps

    nelson

  • peter
    Posted Outubro 21, 2015 at 9:01 pm

    nem foi um resultado muito mau, tendo em conta as oportunidades do gala. a nossa defesa ta muito fraca, faz muita falta o nelsinho (no momento em que se lesionou considero que estava entre os melhores do mundo na sua posição), luisao e elisao ja pedem reforma. o meio campo defensivo esta bem, mas falta alguem que transporte o jogo para a frente. Gaitan é simplesmente o melhor jogador que vi actuar em Portugal, que classe, que tecnica e que ganas.. O apuramento esta seguro, seja em primeiro ou em segundo. ah, e aquele penalti .e um bocadinho forçado, para não dizer muito. mas pronto.
    espero que este jogo tenha servido para abrir os olhos e para ganhar motivaçao para domingo…

  • Arel
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:58 pm

    Penso que foi uma vitória justa do Galatasaray. Os primeiros minutos foram muito bons por parte do Benfica e o golo logo no início ajudou, mas com o passar do tempo começaram a dar muito espaço ao Galatasaray, especialmente no meio-campo. As substituições do Rui Vitória não surtiram o efeito desejado.

    Homem-do-Jogo:
    – Podoloski (Não pelo golo que marcou mas pelas intervenções que teve durante o jogo. Muito difícil de "segurar" na minha opinião. Selçuk Inan também poderia ser o Homem-do-Jogo.)

    Jogadores "Mais" (Benfica):
    – Gaitán (Já não há mais argumentos que identifiquem o quão grande jogador ele é. No início da segunda parte esteve um pouco desaparecido mas nada de muito grave.)
    – Jardel (O melhor elemento no eixo defensivo esta noite.)
    – Júlio César (Foi cirúrgico com grandes defesas (apertadas) na 2ª parte.)

    Jogadores Menos (Benfica):
    – Eliseu (Na minha opinião, foi dele a culpa do segundo golo do "Gala". Muito letárgico na abordagem em alguns lances defensivos.)
    – Pizzi (Entrou em campo apenas a sombra do jogador. Uma nulidade.)
    – Gonçalo Guedes (Hoje não esteve tão bem como noutros jogos, a meu ver, mas nada de grave.)
    – André Almeida (Apenas pela grande penalidade, um pouco infantil como aborda o lance.)

    Saudações Leoninas.

  • Tiago Santos
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:57 pm

    As laterais do Benfica neste jogo demonstraram muitas fragilidades, tanto Eliseu como Sílvio são fraquinhos. No ataque até não estivemos mal, mas podia ter sido melhor. Acho que o Benfica perdeu bastante com a saída do Guedes e a entrada do Victor Andrade, apesar do miúdo não ter feito uma exibição do outro mundo.
    O resultado não é alarmante, mas agora é proibido perder na luz, vai jogar-se aí a qualificação. Dizer só que Gaitán merecia outro resultado, fez um jogo soberbo é pena que não tenha sido bem acompanhado. Agora é ir com tudo contra o Sporting.

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:56 pm

    Por mim era de se apostar no Renato Sanches já, está numa grande forma e essa é, a par de lateral esquerdo, a pior do Benfica e assim passava se o André almeida para a esquerda.
    Francisco Borges

  • PedroL
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:55 pm

    Vitor Andrade é pior que o Ola Jon

    Pizzi falha TANTOS passes. Parece um amador! E supostamente era esse o seu ponto forte! Horrivel.

    Silvio não serve. Ponto.

    Eliseu continua burro táticamente e isso de vez em quando custa-nos vitórias.

    Luisão a falhar demasiados passes.

    Samaris tem de aparecer mais avançado no terreno. Quantas vezes há espaço no meio campo adversário e os laterais têm de voltar a passar para trás porque Samaris e Almeida estão os dois atrás da linha de meio campo…

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:54 pm

    Rui Vitória muito mal a mexer…as substituições não fizeram sentido nenhum e não tiveram impacto.
    Em relação ao jogo em si a vitória do Gala acaba por ser justa e até podia ter sido mais como disse o VM.

    Algumas ideias que retirei do jogo:
    -Samaris e André Almeida num 4-4-2 não resulta,por muito que Jonas baixe e Gaitán faça movimentos interiores,não há quem queime linhas,não há quem transporte,não há chegada á área,ou seja não há um 8,são dois jogadores fortíssimos a defender mas ofensivamente não acrescentam o suficiente.
    -Sílvio está praticamente acabado,as lesões deram-lhe cabo da carreira,lembro-me dele há 2 anos e era um lateral fantástico,para mim muito superior a Maxi,mas nos ultimos 3 jogos que fez,Supertaça,Vianense e hoje,foi dos piores em campo,não digo que não se possa voltar a encontrar com a antiga forma,mas de momento parece-me pouco provável.
    -Gaitán está num dos melhores momentos desde que chegou ao Benfica,desequilibra em quase todas as ações e é sem duvida a estrela desta equipa,arrisco-me a dizer que sem Gaitán o Benfica não cria metade das oportunidades.
    -Eliseu não merece a maioria das críticas que lhe fazem,se é certo que já comprometeu,ultimamente tem estado e muito bom plano e hoje não merecia ter saído
    -Pizzi está muito fraco,se a época passada rubricou boas exibições esta época ainda não fez um bom jogo

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:13 pm

      Daniel Alves
      Não sei…é uma opção mas duvido

    • Daniel Alves
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:40 pm

      As substituições do Eliseu e do Silvio podem ter sido (também) já a pensar no derby

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:17 pm

      Pedrixto
      Concordo,acho que Renato podia já ser lançado,após o Derby por exemplo seria um bom timing,e acho que ia melhorar e muito o Benfica
      Em relação ao segundo parágrafo muito bom ahahaha,se bem que só há mais Gaitan para bater

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:13 pm

      Kafka
      Sim,hoje não esteve especialmente bem,mas fazia mais sentido tirar o Silvio por exemplo e meter o André Almeida a DD,daí ter dito que não merecia sair

    • Kafka I
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:10 pm

      Excelente comentário e subscrevo na mesma…só não concordo a 100% com o Eliseu, ou seja, concordo na parte que têm sido injustas as criticas que tem tido esta época, porque até tem estado razoavelmente bem, no entanto hoje pareceu-me mal no jogo

      Tirando este aparte concordo com o resto

    • Pedritxo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:07 pm

      O problema e que o benfica nao tem nenhum medio com essa caracteristicas, so mesmo renato sanches na B, poderia fazer esse papel.
      Cristante poderia ser uma boa opçao para jogar na champions e dar criterio na posse.

      Pizzi faz-me lembrar antonio costa quando marca livres ou cantos, tem uma falta de autocritica imensa, costa quer ir para o poder, pizzi quer marcar as bolas paradas.

  • Kafka I
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:54 pm

    André Almeida parou-lhe o cérebro no lance do penalty, que mão tão escusada, aquele remate jamais daria golo

    Jimenez ter estado em campo ou ter estado eu tinha dado o mesmo resultado, só atrapalhou

    Jardel o melhor central do Benfica neste momento, o resto da defesa esteve banal e deixou jogar, não marcavam e era tudo à grande para os jogadores do Gala dentro da área do Benfica

    Ofensivamente foi Gaitan + 10, o habitual, continuo a notar que a equipa tem muitas dificuldades em ataque posicional, ainda assim na 2ª parte criámos umas 4/5 oportunidades que podia ter dado em empate, no entanto o Gala também teve as suas oportunidades

    Nota ainda para o Gonçalo Guedes que esteve muito bem na recuperação defensiva

    Alguém que diga ao Victor Andrade que ele não esta a jogar futebol na Praia, isto é futebol a sério

    Por fim acredito que venceremos este Gala na Luz.

    • Joao Marques
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:47 pm

      O segundo golo é totalmente culpa do Eliseu que em vez de fechar (Podolski era o único homem do Gala no meio campo do Benfica…), abre para a esquerda, fugindo do alemão não se sabe bem para onde. Eu até acho que o Jardel deve ter ficado com os olhos em bico quando viu o Eliseu fingir que não era nada com ele. E é essa hesitação que dá espaço ao Podolski que tem sorte no remate.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:45 pm

      Kafka o problema é que o AA é recorrente nestes lances com os braços. Juro que não percebo o porquê de ir assim aos lances em vez de se conter um bocado.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:13 pm

      Não sei porquê mas apesar da boa exibição de Jardel ou patinho feio como lhe quiseres chamar, continuo a atribuir culpa dele no segundo golo!

      Apesar de tudo temos que seguir de cabeça erguida e augurar uma vitória na luz pois temos condições para isso…

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:10 pm

      Concordo o Benfica tem muitas dificuldades em criar oportunidades,contra o Porto em bola corrida só tiveram uma situação de golo,acho que é devido ao meio campo, André Almeida e Samaris,juntos não acrescentam nada ofensivamente,e como já disse aqui alguem ,"Sem artistas não há obras bonitas"

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:54 pm

    Sinceramente hoje achei que foi mais Samaris é mais 10. O Gaitan em dois ou três lances conseguiu me irritar por largar a bola demasiado tarde ou ter aqueles toques de calcanhar em que perde a bola. Agora Samaris sim, que jogo, estava em todo o lado o homem!
    Não compreendi a decisão do Rui Vitória em meter o Mitroglou tão tarde, e por último, na minha opinião Vitor Andrade pode continuar na B, não tem estofo para a equipa principal, sempre inconsequente e demasiado egoísta, ao ponto de ir tirar a bola dos pés do André Almeida quando este se preparava para centrar.

    Carlos Rodrigues

  • Zé Maria
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:49 pm

    Julio César e Gaitan são enormes! Espero poder enfrenta-los em grande no domingo para um grande jogo.

    SL

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 22, 2015 at 11:10 am

      Claro, aceito essas lições então ;)

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:39 pm

      Pedro Fernandes, se quiser umas lições de futebol posso dá-las mas não gratuitamente, como é óbvio.
      Bom jogo para domingo e que vença o Sporting|

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:10 pm

      Olha outro… como de futebol sabem zero preferem mandar bocas. Deixa lá que vão jogar com 10 de qualquer forma, porque entre João Pereira e Esgaio não sei qual deles o pior…

    • Joao Figueiredo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:43 pm

      Eu espero também defrontar o Eliseu, Pizzi e Sílvio também, se não for pedir muito!

      SL

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:35 pm

      Entre tanto comentário incendiário e a roçar a arrogância, haja alguém com senso e desportivismo. Espero igualmente um grande jogo no domingo.

    • Sombras
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:55 pm

      Isto sim é de saudar! Que seja um grande jogo e que ganhe o melhor, e preferencialmente que o melhor seja o Benfica!

  • Pedro Fernandes
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:49 pm

    Desiludido com o resultado mas há que levantar a cabeça. Reforços precisam-se.
    De resto, a caminhada na Champions está a ser boa mas podia estar a ser ótima porque este Galatasaray, para mim, é fraco e o que os safou foi aquele inferno no primeiro tempo, que ambiente assombroso, e os erros em demasia por parte do Benfica.
    Agora recuperar que Domingo há um derby para ganhar, força Benfica!!

  • Pedritxo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:49 pm

    Tinhamos tudo para ganhar este jogo, pela forma como começamos a partida e pela forma desiquilibrada que o Gala joga.
    So o genio de gaitan mais o encher do meio campo de samaris nao chegou,infelizmente.
    O Benfica jogou ate aos 10 minutos, depois so foi escorregadelas, maus passes, cruzamentos/cantos curtos e um Jonas que nao conseguia ligar os setores, a juntar a um penalty infantil de Andre Almeida.
    Eliseu e aqui vou ser injusto, porque tem vindo a fazer bons jogos, voltou a mostrar as suas lacunas, principalmente no espaço que da entre o central e ele proprio, se virem o jogo, isso aconteceu inumeras vezes.
    Silvio nao fez um grande jogo, mas dificilmente fazia melhor, porque muitas vezes o gala punha toda a gente no lado esquerdo, e so ele e guedes nao davam conta do assunto, certas vezes havia 5 jogadores para aqueles lados.
    Jimenez tentou, mas estava sempre a escorregar e a deixar-se antecipar.

    Tinhamos tudo para ganhar isto, mas acontece, agora so ha um resultado possivel na luz: vitoria.

  • Nuno FMS
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:48 pm

    Rui Vitória parece ter um fetiche de substituir defesas esquerdos.

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:46 pm

    Para começar de uma maneira pouco habitual no futebol: Exibição soberba do arbitro da partida e dos seus assistentes retirando aquele fora de jogo assinalado aos 94' onde o avançado do Galatasaray estava não só em linha com o último defesa do Benfica como estava dentro do seu próprio meio campo.

    Um grande jogo de futebol, com as três equipas a fazerem um bom jogo no final de contas.
    Destaque igual as duas equipas: O seu melhor jogador e o guarda-redes.
    Gaitan a este nível na Champions e desta que sai do Benfica e Sneijder com uma exibição das antigas… Quanto às balizas, Júlio César fez uma defesa fenomenal e mais um bom par enquanto que Muslera mostrou enorme segurança de todas as vezes que interveio hesitando apenas nas saídas.

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:51 pm

      Já agora aquele fora de jogo mal tirado ao Raul, que dava o 2-0 (quase de certeza, antes que me caiam em cima).

      Tomás

  • The Monster
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:46 pm

    Vitória justa que não sofre contestação.
    É um regalo ver jogar Sneijder, um craque que não precisa de apresentações.
    Inan é um médio muito combativo, mas também com boa visão de jogo e transporte.
    Podolski esteve muito bem no jogo, mas pecou na finalização nalgumas ocasiões.
    Já o Benfica é impressionante como vive de Gaitan. Sem ele o Benfica seria uma equipa vulgaríssima ofensivamente. Guedes é muito esforçado mas lá está, aquilo que tenho dito aqui, não basta ser esforçado é preciso ter talento. Jonas é sempre uma nulidade nestes jogos, desde que chegou ao Benfica nos jogos grandes é sempre uma lástima, hoje a história voltou a repetir-se. Luisão está completamente acabado, e os laterais são competentes, mas não passam disso. Samaris fez um grande jogo, correu muito recuperou bolas e levou a equipa para a frente em diversas ocasiões.

    • João Pedro
      Posted Outubro 21, 2015 at 11:12 pm

      Claro, e se o Benfica tivesse aproveitado algumas das várias oportunidades que teve na segunda parte, seria o quê? Uma injustiça de bradar aos céus? E o penalty que ficou por marcar contra o Gala, podemos contabilizar?

      quanto à falta de talento" de Gonçalo Guedes, nem comento. É tão absurdo que nem se pode discutir (e bastaria ver os seus últimos jogos oficiais, para não recuar mais, em Madrid pelo Benfica e na selecção sub-20, para se perceber isso).

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:22 pm

      Um metro? Acho que arrancou ao pé da baliza. Não estava em fora de jogo, mas os seus 2 comentários roçam o ridículo. O Benfica não foi inferior, mas pedia-se muito mais. Resultado ajusta-se, mas o empate não ficava mal a este jogo.

      Bruno

    • The Monster
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:06 pm

      Não é a questão de ser milimétrico, a questão é que o Burak estava um metro atrás do meio campo do Benfica.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:59 pm

      the monster,

      e preciso ter lata, e nao falar do fora de jogo ao raul?

      esses foras de jogo nem deveriam vir para a discussao, tal o milimetro que e.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:59 pm

      um golo a mais? não seria antes 5-1 ou 6-1?

    • DiogoFSP4ever
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:58 pm

      Uau, uma lástima mesmo, o Benfica parece uma equipa de INATEL, todos acabados mesmo, aliás chamar "grande" a este clubezeco deveria ser um crime!
      Tristeza esta equipa, sem talento sem garra, não há nenhum jogador que se aproveite, não há memória de uma equipa portuguesa ão má, sofrível e deplorável!
      Mas falando mais assério The Monster adoro o seu tendenciosismo e parcialidade nos comentários! Continue assim, ao menos deu para rir depois desta derrota!

    • The Monster
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:52 pm

      Nota ainda para o fora de jogo mal tirado a Burak, uma golo a mais dos turcos daria maior justiça ao resultado.

  • kanjy6
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:45 pm

    Quer dizer com o plantel limitado em 9 pontos possíveis, com apenas 1 jogo em casa sendo os outros em Madrid e o outro em Istambul o RV está em cheque? Em principio "apenas" precisa de vencer em casa 1 jogo e ir vencer a casa do Astana!

    Não exagerem, se fosse JJ nesta altura não seria tão condenado por ter 3 pontos…
    Vejam bem o Chelsea, Roma e Leverkusen e digam alguma coisa; se antes de a fase de grupos começar dissessem o Benfica ao fim de 3 jogos tem 6 pontos toda a gente ia acenar com a cabeça e assinar por baixo!

    • Zé Maria
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:52 pm

      Calma, ninguém está a dizer isso. O RV surpreendeu-me pela positiva. Reação em grande sob enorme pressão neste início de época.

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:44 pm

    Luisão já está a pedir reforma.

    João

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:44 pm

    Vitória justa do Galatasaray.

    O verdadeiro Eliseu voltou em força.

    A fraqueza das laterais encarnadas hoje revelou-se determinante.

    Gaitan esteve fantástico, Jimenez muito esforçado e Samaris muito bem também, mas falhando um pouco no capitulo do passe.

    Julio César novamente em bom plano.

    O jogo em si foi fraco, mas gostei em parte da nossa segunda parte!

    Agora estou desiludido porque esta equipa estava claramente ao nosso alcance, a defesa é do mais fraco que já vi e falo em termos colectivos e não individuais, pois a desorganização no momento defensivo é gritante.

    Muita segurança de Muslera.

    Rui Vitória nunca estará em cheque, é uma escolha do Presidente que levará o treinador até ao fim!

    Carrega Benfica! 1904!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:43 pm

    No geral, parece-me justo, embora o empate também não fosse surpreendente. O Benfica entrou bem, fez um golo no primeiro minuto, mas depois não soube gerir, uma infantilidade de André Almeida permitiu ao Galatasaray empatar a partida e partir para cima dos encarnados. Acabaram por conseguir dar a volta pouco depois.
    No início da 2ª parte, o Galatasaray podia ter aumentado a vantagem, valeu o poste e mais uma vez Júlio César… o Benfica acaba obviamente por cima e em busca do empate, que seria um excelente resultado, mas acabou por não conseguir (um auto-golo quase dava uma alegria aos benfiquistas mesmo sob o apito final).
    Uma vitória colocava o Benfica praticamente apurado, esta derrota relança o Galatasaray na luta, mas o Benfica continua em vantagem pontual e com a vantagem de ainda receber os turcos, pelo que esta derrota não me parece trazer grandes prejuízos (embora para o Benfica fosse positivo vencer antes do Derby).

    p.s.: Nem é por hoje, mas faz-me alguma confusão que Muslera continue na Turquia. É provavelmente o melhor guarda redes do mundo fora as equipas das 4/5 principais ligas.

    • SlyRP
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:53 pm

      Esse PS descreve o que pensei durante todo o jogo, cansei-me de repetir exactamente isso.
      Quanto ao resto, subscrevo.

  • D.G
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:43 pm

    Equipa do benfica desmascarada pelo que é. Pobre, fraca e desiquilibrada. Os jornais é que continuam a alimentar a ilusão. 3rd place awaits

    Daniel

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:46 pm

      DG e quando ganhámos em casa do Atlético, em que lugar iríamos ficar?

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:03 pm

      Sim deve mesmo acontecer, então a jogar assim ui

      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:02 pm

      Porque é que se assume que quando á comentários tristes são logo adeptos do Sporting? Mania da perseguição pá.

      João Miguel

    • Sombras
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:47 pm

      Não tenho dúvidas que vamos ficar à frente do super plantel inter galático do Sporting. A questão é que isso para mim não chega.

  • MM
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:42 pm

    Até quando vou ver o Pizzi a jogar com a camisola do Benfica? É inacreditável que na cabeça de alguém ele seja a melhor opção para quando se está a perder. Não percebi porque foi mexer na equipa toda e tirou o Eliseu, meteu o Silvio na esquerda e o Almeida na direita. E depois o Victor Andrade? Parece que alguém estava a pensar no derby e não me pareceu serem os jogadores. Que jogo horrível do André Almeida, o Raúl sempre muito lutador e disponível mas quase sempre a decidir mal, o Jonas desapareceu hoje outra vez e só Gaitan não chega para tudo, embora o André Almeida tenha deitado tudo a perder com aquele penalti ridículo, que mudou o jogo.
    Uma derrota e duas vitórias em 3 jogos na Liga dos Campeões não é nada mau, ainda para mais com 2 jogos fora, mas hoje pedia-se mais até porque os turcos, tirando 3 ou 4 jogadores, estão longe de ter uma super equipa.

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:42 pm

    o Jonas aquele avançado formidável, 0 golos na champions e 0 golos em clássicos…

    Rafael Monteiro

    • Sérgio Barros
      Posted Outubro 21, 2015 at 11:07 pm

      O Teo é que é bom

    • Martinszinho
      Posted Outubro 21, 2015 at 11:00 pm

      Jonas é um bom jogador , mas não um excelente jogador , porque o que os define é exactamente o que o Alexis diz : marca a equipas médias / médias-fracas e não joga metade em clássicos e na champions . Falta de qualidade não é , de certeza , acho que é o factor motivacional que está em causa . Ano passado o Benfica conseguiu ganhar o campeonato e as taças assim , mas não há campeonatos iguais e são nestes jogos que os grandes jogadores aparecem , tal como Gaitan .

    • Alexis
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:11 pm

      O Jonas é tão fraco que no ano que chegou, foi o melhor marcador do bi-campeão e a um tento do melhor da Liga. É tão fraco, que graças aos seus golos, estamos lá… e nem precisa de marcar na Liga dos campeões ou clássicos, desde que seja tri… assino ja por baixo..

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:27 pm

      O Jonas é tão extraordinário…mas depois desaparece sempre nestes jogos de maior exigência e não tem só a ver com golos, é a realidade.

      Miguel Oliveira

    • Ninja
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:14 pm

      Vou falar como portista que sou: É craque. Mas não apanhou a Champions quando o Benfica ainda tinha treinador.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:59 pm

      Rafael Monteiro
      Nem tu acreditas que ele é mau jogador,para de tentar incendiar

    • João Lains
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:57 pm

      Salvo erro, na primeira temporada ao serviço da Juventus, o Tévez não apontou qualquer golo durante a fase de grupos. No ano seguinte, fez nada mais nada menos que 7. Se toda a gente levantasse dúvidas à sua qualidade como vocês fazem com o Jonas.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:56 pm

      Que eu saiba, ele nao e mesmo ponta de lança, e quem o viu a jogar no valencia , sabe bem que nao joga so contra aroucas e moreirenses desta vida, alias fiquei bastante supreendido com a sua dispensa.

      Outra coisa, que eu saiba os jogos ditos "grandes" so em minoria, logo se ele marca sempre na maioria, prefiro ter esse avançado.

    • Monstro Sagrado
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:53 pm

      Vejam a média de golos do Jonas na champions pelo Valência e calem-se…

      Quem dúvida da qualidade de Jonas percebe menos de futebol q a minha avó.

    • The Monster
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:50 pm

      Ele é um magnífico jogador, mas contra os Aroucas e Moreirenses.

    • PedroL
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:48 pm

      Deixe me adivinhar, Slimani é que é?

    • Vermelho
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:47 pm

      Só consegues acrescentar isso a um jogador de tamanha qualidade? Joga e faz jogar, consegue ainda acrescentar uma quantidade de golos a estas qualidades. Números não são tudo.

    • Sérgio
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:46 pm

      Comentário desnecessário. Isso não invalida que seja um bom jogador.

    • Miguel Costa
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:46 pm

      Tomara a muitas equipas ter um jogador que marca jogo atrás de jogo, mas que só não marca nesse tipo de jogos.

  • Pedro Fernandes
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:41 pm

    Confirma-se o que referi no jogo contra o Vianense: Silvio não é Nélson. Ele e o Eliseu simplesmente horriveis, o segundo golo então não lembra a ninguém (e o primeiro também é uma infantilidade, diga-se). "Só" peço um lateral esquerdo e um 8 em Janeiro senão não dá…

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:41 pm

    Que facilidade de remate este Podolski, aquele remate com assistência do Sneijder se tivesse entrado era qualquer coisa.
    Quanto ao jogo, excelente, quase sempre partido, o que resultou em várias oportunidades para cada lado, no entanto, vitória justa do Gala, que teve as melhores oportunidades.

    Mário

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:41 pm

    Podia dizer que Gaitán é o cérebro desta equipa,mas não, é corpo todo.
    Frederico Lousada

  • Sombras
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:41 pm

    Uma segunda parte que justificou o empate quanto a mim, e que deixa muitíssima pressão para o derby, que ainda assim acredito que vamos ganhar.

    Pensando um pouco mais adiante, o Benfica precisa com enorme urgência de um 8 e outro lateral. Quando é preciso alguém que transporte jogo, só há Pizzi e assim torna-se muito complicado.

  • Francisco A.
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:40 pm

    O Benfica é Gaitan e Júlio César +9. Pensava que o Benfica iria jogar bem mais. Teve algumas oportunidades mas não foram eficazes e o Gala merecidamente soma 3 pontos.

    Mais um jogo importante em que o Jonas não marca.

    • coach407
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:27 pm

      Philo,
      Se isso era uma tentativa de comparar o Julio Cesar ao Casillas…
      Quem tem acompanhado ambos não tem qualquer dúvida que o Julio César é, DE LONGE, melhor

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:18 pm

      Sofrer de cueca não é um problema. Dizer que aquilo é frango é estúpido.

      Bruno

    • Philo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:57 pm

      Bem… não quero muito alongar o assunto, mas se for outro GR a sofrer um golo de cueca vai ser bastante criticado e não faltarão afirmações de que é mal batido…

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:54 pm

      Exatamente o que ia comentar.

      É Gaitan e Júlio César +9

      Luis Freitas

  • João Pimenta
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:39 pm

    Gaitan não merecia este resultado, Benfica fez por merecer o empate, apesar da derrota mantém o 1ºlugar em igualdade pontual com o atletico e não tenho duvidas que o benfica na luz vai despachar esta equipa turca e depois vencendo o astana garante o apuramento e no ultimo jogo decide com o atletico o 1º lugar do grupo

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:44 pm

      Mas não foi 3-12 o total do jogo?O que importa é UCL das 19.45h

      Filipe b

    • Filipe Castro
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:57 pm

      Claro que fez.
      Marcam o golo no 1o lance do jogo e depois levam com bolas nos postes e não sei quantas defesas de Julio Cesar…
      Enfim

    • Jorge
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:57 pm

      Miguel Costa, se o galatasaray a jogar em casa contra o benfica jogou como jogou, em condições normais não tem hipoteses na luz. Mesmo quando estava empatado a defesa do benfica estava alta, e o segundo golo do galatasaray surge não em jogo construido mas sim num passe longo. De facto o que conta são os golos, e hj esses sorriram aos turcos, mas de facto depois de ter visto este jogo acho q de facto o benfica tem muitos mas muito mais probabilidades de vencer o galatasaray na luz do que vice-versa.
      É esperar para ver

    • Miguel Costa
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:44 pm

      Futurologia? Isto é a UCL meu caro…

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:38 pm

    "
    Os 10 estádios onde é mais difícil de vencer:

    1. Arena de Turim (Juventus)

    2. Estádio do Dragão (FC Porto)

    3. Camp Nou (Barcelona)

    4. Turk Telekom Arena (Galatasaray)

    5. Stamford Bridge (Chelsea)

    6. Donbass Arena (Shakhtar Donetsk)

    7. Signal Iduna Park (Borussia Dortmund)

    8. Etihad Stadium (Manchester City)

    9. Santiago Bernabéu (Real Madrid)

    10. Old Trafford (Manchester United) "

    VhsP

    • José Silva
      Posted Outubro 22, 2015 at 8:20 am

      A dificuldade do estádio penso que está mais relacionado com a diferença que a equipa apresenta a jogar em casa, relativamente aos jogos fora. É óbvio que é mais difícil ir jogar ao Real, Barça ou Bayern mas isso está mais relacionado com a qualidade das equipas do que com o factor casa. Por isso é que acho que estádios como o do Atlético, Porto ou por exemplo o do Sevilla actualmente são "mais difíceis" do que o do Real, Barça,etc porque é muito mais difícil ganhar a essas equipas quando jogam em casa.

    • Johnny W.
      Posted Outubro 22, 2015 at 1:08 am

      Kafka, a lista não é mentirosa, mas sim sem noção da realidade como dizes. Lembro-me quando a dita cuja "apareceu" que tinha sido feita com base na percentagem de derrotas em todas, repito, todas as competições. O Porto em casa raramente perde, aliás, vem de 19 vitórias ao que parece.Agora sem noção da realidade, porque o Porto na liga portuguesa, não perde nenhum, ou quase nenhum jogo em casa mas se competisse numa liga mais forte tal não aconteceria obviamente. Pouco em nenhum valor têm estes "estudos".

    • Francisco A.
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:44 pm

      Kafka, sim tens razão. O Real, Barça, Bayern e Atlético são as 4 equipas mais difíceis em casa na Europa. Depois vem a Juve, Chelsea, Dortmund, Porto etc .

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:18 pm

      É um campo difícil, mas não jogámos um chavelho!

      Bruno

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:12 pm

      José Santos
      Cá estarei para ver

    • Kafka I
      Posted Outubro 21, 2015 at 10:06 pm

      Francisco A

      O Porto é uma equipa fortíssima em casa, isso é INDISCUTIVEL e o Porto tem demonstrado isso mesmo, com vittórias contra Bayern, Chelsea e afins…nada contra isso e como Benfiquistas não me custa nada admitir isso..No entanto não é mais difícil ir vencer a casa do Porto que a casa do Barça, Real ou Bayern, é só isso que contraponho…

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:41 pm

      Gonçalo Duarte, acredito que o resultado de domingo será na senda dos desta semana de futsal, iniciados em fut. e hóquei. Obviamente com um resultado mais próximo do futsal, mas acredito na vitória.

      José Santos

    • Francisco A.
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:38 pm

      Kafka, o Porto em casa é mais forte que o City e Gala. Merece estar no Top-10, apesar, de haver vários estádios na lista que não deviam constar.

    • Kafka I
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:25 pm

      Pedro Bessa

      Eu não vejo ninguém dar credibilidade a essa lista, com excepção do autor do comentário inicial, que diga-se já pôs esta lista não só hoje, como há umas semanas atrás num jogo do Porto, portanto nem sequer sei se esse rapaz é do Benfica ou não

      De resto mantenho, essa lista reporte-se a que ano for, é absurda e mentirosa e sem noção da realidade, nunca nestes últimos 10 anos (nem preciso recuar mais) foi mais fácil vencer em casa do Real/Barça/Bayern do que em casa do Galatasaray ou do Porto ou City… só a titulo e exemplo

    • João
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:23 pm

      Hugo, precisamente. Alias dessa altura para cá o Porto ja sofreu algumas derrotas para o campeonato no Dragão porque até à derrota com o Estoril do Marco Silva já não perdia lá desde o Leixões do José Mota (2007, salvo erro). Para o campeonato, obviamente. Neste momento tenho quase a certeza que o Estádio da Luz também figuraria numa listagem destas, provavelmente até à frente do Porto. Como qualquer grupo de dois neuronios poderia conferir entre si porque não é assim tão difícil.

      Mas continuam a bater na lista como se estivesse a debater se alguém que sabe dizer o nome de um clube é considerado simpatizante

    • Hugo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:08 pm

      Entra pelos olhos dentro que essa lista foi elaborada com base em dados meramente estatísticos. Por exemplo a arena da juventus foi inaugurada em 2011 e daí para cá a Juve só perdeu 5 jogos lá disputados. O Estádio do Dragão a mesma coisa, é raríssimo o FC Porto perder um jogo lá.
      A lista não contempla a valia das equipas, são apenas dados e valem o que valem.

    • João
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:07 pm

      Continua a ser difícil de perceber que essa lista reporta a 2013 e não mede a capacidade de um Barça ou Bayern vencer nesses estádios mas, em maior medida, de um Moreirense vencer no Dragão ou um Sassuolo vencer em Turim, porque é a maior parte dos jogos. E é factual, não sei qual é a dúvida.

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:02 pm

      Sim Kafka…não percebes-te bem o que quis dizer, percebo que estejas chateado e ainda no calor da derrota, mas meu caro esta lista foi elaborada pelo "footballclubrankings.com", e em vários sitios online de conteudo futebolistico, foi criticada a sua credibilidade por vários adeptos dos 3 grandes.

      Mas é engraçado que hoje ela já vem á baila e já é credivel, quando o estadio do Galatasaray aparece em…4º lugar.

      Cumps

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 9:01 pm

      Volto a dizer, Brittania Stadium numa noite chuvosa é impossivel.

      João Miguel

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:57 pm

      José Santos
      Foi em 2006,mas já estás com medo de Domingo?É que aqui ninguém falou no Sporting…
      VhSp
      Essa lista não faz sentido e tudo depende de contextos,para além disso faltam ai alguns estádios,já agora qual é a conclusao a que queres chegar com isso?

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:56 pm

      Galatasaray 0-4 Dortmund
      Galatasaray 1-1 Anderlecht
      Galatasaray 1-4 Arsenal

      Mário

    • Miguel Costa
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:53 pm

      Kafka, creio não teres percebido a ironia do Pedro.

    • Posted Outubro 21, 2015 at 8:51 pm

      Na jornada passada o Vicente Calderon era o campo mais difícil da Europa, passam 2 semanas e já não está sequer no top10………

    • Pedritxo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:50 pm

      lista mais ridicula.

    • amaro silva
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:49 pm

      Turk telekom arena e mais dificil ganhar que no barnabeu? Nao entendo essa conclusao

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:48 pm

      Do ponto de vista do Sporting, a Luz é o estádio mais difícil de vencer. A última vez que lá ganharam, deve ter sido antes de serem campeões, portanto…

      José Santos

    • kanjy6
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:48 pm

      Lista da treta… Para a champions quantos jogos perdeu o PSG em casa nos últimos 5 anos? E o Bayern? E o Atlético Madrid?
      Kanjy6

    • Kafka I
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:48 pm

      Pedro Bessa

      E quem foi que deu credibilidade a esta lista completamente ridicula e sem noção nenhuma da realidade? não vi ninguém dar credibilidade a essa lista mas se tu viste parabéns

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:47 pm

      Sou benfiquista e, para além de este ranking ser muito subjetivo, não serve como desculpa. Era um jogo para ganhar, frente a uma equipa banalissima que apenas tem Muslera, Inan, Sneijder e Podolski, sendo que este ultimo quando joga contra Portugal/equipas portuguesas parece que joga mais motivado.

      Tomás

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:45 pm

      Qual o critério dessa lista? Celtic Park e Anfield são tão ou mais difíceis que alguns desses, mas derivado de nem sempre terem equipas tão competitivas como algumas que estão nessa lista, faz com que o difícil não seja propriamente o estádio ou o ambiente mas sim a qualidade do adversário.

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:43 pm

      E de um momento para o outro esta lista já ganha credibilidade…enfim.

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:43 pm

      Isto é para desculpar a derrota do benfica?
      Frederico Lousada

    • Sombras
      Posted Outubro 21, 2015 at 8:43 pm

      É mais difícil vencer no Alliaz Arena que no Dragão.

  • Jesus_SCP
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:38 pm

    Muito fraca esta defesa do Benfica, o Jardel é de longe o melhor defesa do plantel.

  • Anónimo
    Posted Outubro 21, 2015 at 8:37 pm

    Jogo fraco. Após o primeiro golo estava à espera de mais. Jonas apareceu pouco na primeira parte, na segunda já deu mais um ar da sua graça. Falta um MC mais ofensivo para quando a equipa precisa (Pizzi e Talisca, não servem). Jardel e Gaitan muito bem. Jimenez, esforçado, relativamente bem a espaços mas deu pouco ao jogo. Silvio, muito fraco, parece perdido e Eliseu pouco acertou nas suas acções com bola. Meio-Campo não tão eficiente como de costume. Tinhamos e temos equipa para ter ganho, ou no minimo um empate, este jogo. Foi pena. Agora é ganhar em casa. Cheque como assim?

    Luis Magno.

    • Federico Bascia
      Posted Outubro 22, 2015 at 1:03 pm

      Subscrevo!
      Pizzi e Talisca não me convencem.
      Silvio precisa de ritmo de jogo. O galatasaray espremeu as nossas laterais e com Sneijder fica tudo mais fácil.
      No meu ver, podiamos ter saido da Turquia com outro resultado. É esperar pelo jogo na Luz!

Deixa um comentário