Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gaitán renova até 2018 mas baixa cláusula de rescisão

Nico Gaitán renovou contrato com o Benfica por mais dois anos, até junho de 2018, mas fica agora protegido por uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, menos dez milhões do que a que vigorava até agora. O argentino que tinha vínculo até 2016 está na Luz desde 2010 depois de ter sido adquirido ao Boca Juniors por 8,4 milhões de euros. VM – Enquanto que Jesus contar com Nico vai estar sempre mais perto de ganhar títulos, o argentino, que este ano tem a concorrência de Brahimi e Nani, com a sua qualidade técnica faz a diferença numa liga como a nossa, e nas últimas épocas tem sido sempre um dos 3 melhores jogadores em Portugal. No entanto, e apesar deste baixar da cláusula permitir algum debate, nos últimos tempos tem perdido alguma cotação internacional – vai ser sempre cobiçado pelos Mónaco’s ou Zenit’s – e já parece ter perdido o timing para dar o “salto” para um “papão” do futebol europeu (o facto de ir poucas vezes à selecção também não lhe dá a valorização que merece).

0 Comentários

  • Sam P.L.
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:44 pm

    Bem podemos começar a dizer adeus a mais um grande jogador. Se o empresário conseguiu descer a cláusula é porque ja tem interessado. Verdade seja dita por 35M é bem vendido. Obrigado por tudo Nico Mago Gaitan

  • Rodrigo
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:44 pm

    Parece-me natural a renovaçao e, simultaneamente, o baixar da clausula de rescisao. O Gaitan e um dos jogadores fundamentais do 11 do Benfica e como tal, acabando o contrato em 2016, seria de esperar que Luis Felipe Vieira lhe prolongasse o vinculo contratual. Por outro lado, o argentino vai na 5ª epoca de Benfica, ja foi campeao, pelo que e natural que ambicione outro tipo de objectivos para a sua carreira. Nesse sentido, 35M e mais acessivel para os tubaroes europeus (acredito que ate por 30M pode sair) do que os anteriores 45M da clausula de rescisao, sendo que Inglaterra devera ser o destino. Creio que as suas caracteristicas encaixavam melhor em Espanha ou Italia, mas parece-me que sera bem mais provavel um investimento vindo de Terras de Sua Majestade.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:44 pm

    Mais cedo ou mais tarde ira sair ate pela suposta contençao de despesas, digo suposta, porque gastou 16 milhoes nos ultimos dias do mercado.

    OFF TOPIC: Quem viu hoje um direto da rtp a tarde onde o jornalista dizia os nomes dos jogadores que tavam a sair do autocarro, saiu o raphael guerreiro e ele nao disse o nome, porque nao sabia quem era, digo isto porque continuou a dizer dos outros.

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:45 pm

    Na minha opnião esta renovação é uma espécie de "anúncio" de que Nico vai sair no Verão. O facto de baixar a clausula de rescisão faz com que o Benfica apenas aceite o valor da clausula (abaixo de 35 milhões por Gaitan acho pouco tendo em conta o talento deste "mágico").

    É pena já que as 3/4 principais figuras dos 3 grandes não deverão estar no campeonato Portugues na proxima temporada(Nani, Brahimi, Enzo, Gaitan).

    Henrique

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:00 pm

      E não te esqueças do Jackson. Desses que referiste o único que acho que ficará na próxima temporada deve ser o Brahimi, até porque é raro ver o Pinto da Costa vender os jogadores logo após uma época…

      Peter Griffin

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:47 pm

    Igual ao Jackson. A única diferença é que ninguém vai dar 35 milhões de euros pelo Gaitán.

  • Stalley
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:52 pm

    Nunca fui "fã" do Gaitan, desde que chegou ao Benfica, mas isto é a minha opinião.
    É bem capaz de ser a última época, já que está sempre com uma "perna" fora da Luz todos os Verões.
    Para mim, sai entre os 25/35 milhões.

    SL!

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:12 pm

      Depois das maldades que ele faz ao Sporting, eu também não era muito fã dele.

    • Stalley
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:52 pm

      tudo a ver Ruben Gomes, enfim

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:19 pm

      Acho que é impossível não ser fã do Gaitan, tal como é impossível não gostar do Nani.

    • Stalley
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:55 pm

      Rúben Gomes, percebo o teu ponto de vista, mas há aquele jogadores que "nós" não gostamos, não é por ser do Benfica e eu ser do Sporting.
      Por exemplo gosto mais do Salvio do que o Gaitan, no entanto são gostos.

      SL!

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:07 pm

      O problema é que o Salvio está a regredir em vez de progredir. Esta a ficar 'burro', não sabe decidir um lance. Eu adoro o Salvio, tem aqueles pormenores fantásticos, excelente controlo de bola, rápido… Mas esta época não esta o mesmo. Eu respeito a tua opinião :)

    • Michael Santos
      Posted Novembro 11, 2014 at 1:24 am

      Gaitan é mt irregular!

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:57 pm

    Gaitan a baixar a cláusola não tem que querer dizer que ele vá sair no entretanto, até porque 35 milhões é um valor exagerado por ele (para mim anda na casa dos 20/26 milhões). Se for para sair não será pela cláusola de certeza. Muito feliz fico eu que honra o meu Benfica cada vez que lhe apetece acrescentar um pouco da sua magia.

    BS

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:58 pm

    Acho o Gaitán bom jogador mas algo overrated, só um louco poderia dar 35 milhões por um jogador que ora tem momentos de magia ora passa ao lado do encontro. Brahimi e principalmente Nani são muito melhores por exemplo em termos técnicos, é a minha opinião mas uma coisa é certa, esta renovação deverá significar o adeus no final da época e nada que surpreende, aliás até estranhei manter-se mais esta época…

    Peter Griffin

    • André Vieira
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:35 pm

      Acho que Brahimi e Nani são os melhores jogadores da liga portuguesa, mas em termos técnicos o melhor é Brahimi.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:25 pm

      Talvez mas Nani é mais completo, além disso ele com a idade do Brahimi já estava a espalhar magia no United e inclusive no top15 dos melhores do mundo.

      Peter Griffin

    • André Vieira
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:15 pm

      Mas isso não tem nada a ver, Zidane com a idade do Brahimi ainda não tinha atingido o estrelato, e foi o jogador que foi, não querendo com isto dizer que Brahimi será o novo Zidane, não interprete mal as minhas palavras.
      Nani já foi um jogador de Top 15, regrediu, e agora está a tentar voltar a esse nível, tem 27 anos e é perfeitamente possível.

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 12:17 am

      top 15 dos melhores do mundo….? top 15 dos melhores extremos do mundo talvez

      João Mendes

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 11, 2014 at 10:06 am

      Top 15 do United.

      No ano passado era o William com 5 jogos que era o melhor jogador,este ano é o Brahimi com 9 jogos. Metade dos que se babam com o rapaz nem o conhecia no principio da época mas agora até merece o premio de melhor jogador Africano,vejam lá que até merece mais do que o Yaya…O ridículo em que esta gente cai.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 11, 2014 at 10:08 am

      Brahimi é melhor a nível técnico, Nani é melhor a nível fisico… mas nenhum deles tem a regularidade do Gaitán. E da parte do Nani ninguém vê jogadas do género das do Gaitán à alguns anos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 11, 2014 at 10:19 am

      Não, João Mendes. Nani esteve mesmo entre os melhores do mundo.

    • Super Dragão
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:45 am

      Rui Sancho…regularidade do Gaitán??? Isso era uma piada???

      Ricardo, você viu algum jogo do Brahimi? Ridiculo é dizer que o Brahimi tem 9 jogos quando tem 16 jogos (penso eu) e 7 golos… Nada mau hein? Para allém dos golos é todo um espectáculo que dá em praticamente todos os jogos com jogadas incríveis, por exemplo contra o Bilbau e agora contra o Estoril. Mas você é que percebe disto e nós andamos todos a dormir

    • André Vieira
      Posted Novembro 11, 2014 at 12:38 pm

      João Mendes entre 2010 e 2012 Nani era dos 15 melhores jogadores do mundo.
      Rui Sanches, Nani enquanto teve tempo de jogo no Man United foi um jogador regular, deixou de ter tempo de jogo( nunca percebi o porquê), é normal que deixasse de ter regularidade, voltou a Portugal e tem jogado melhor que Gaitán.
      Brahimi( 7 golos e 7 assistências, e ainda podia contabilizar aqui o seu golo mal anulado em Guimarães) na primeira época em portugal está a ter melhor rendimento que Gaitán( 1 golo e 6 assistências), tanto nas estatísticas como em jogo jogado( desequilibra muito mais).
      E falar de Gaitán e regularidade é um bocado contraproducente, já que o Argentino vai na quinta época em portugal, e só por uma época foi um jogador constante nas suas exibições( época passada).

    • João Lemos
      Posted Novembro 11, 2014 at 12:55 pm

      Os comentários do Ricardo Ricard são qualquer coisa de hilariante! Nani esteve nos 23 nomeados para melhor do mundo, algo que NUNCA nenhum outro jogador que jogue atualmente no campeonato Português pode aspirar, além de ter sido melhor jogador do campeonato inglês, abre os olhos!

      Posto isto, Gaitan é claramente um dos 6 melhores do campeonato (Nani , Brahimi e Jackson e estão bastantes furos acima de todos os outros na minha opinião, seguidos por Enzo, Gaitan e Sálvio), é um grande jogador, mas sinceramente acho que já mostrou o máximo que pode fazer, e esse máximo não chega para ser titular nas melhores equipas do mundo (Real, Barça, Bayern, etc), como tal a menos que vá parar à Rússia, não o estava a ver a sair pelos 45 daí que este baixar de cláusula tenha lógica, e se for pelos 35M, é muito, mas muito bem vendido mesmo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 11, 2014 at 1:34 pm

      O Nani esteve nos 23 nomeados para melhor do mundo assim como o Suarez não está nos 23 nomeados deste ano.

      O Brahimi com uns dribles no 15º classificado Espanhol e com uma duzia de jogos pelo Porto até já está uns furos acima do Enzo,aquele que foi o melhor jogador em Portugal nos últimos 2 anos e que até esteve na final do mundial…Lindo…Que Deus do futebol que tu és! Que sabedoria!

  • Mah Med
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:59 pm

    Ou muito me engano ou nos próximos 2 mercados Portugal vai perder os seus maiores talentos , Gaitan renovou mas com o baixar da cláusula provavelmente irá mudar de clube , é verdade seja dita já não era sem tempo , o argentino já merecia maior protagonismo, Jackson o mesmo que disse a cerca do Gaitan , William já não está com a cabeça em Alvalade , já só joga bem na champions e jogos em que olheiros na bancada , Nani só por milagre fica no Sporting , Brahimi a jogar a este nível sai facilmente para os " big5" em panorama europeu , Enzo outro que já não está com cabeça na luz , já deve estar a procurar casa em Valência , Talisca apesar de achar que ta longe do nível aos de cima referidos , não para de marcar golos ( no final de contas isso é que conta no futebol) já foi chamado a seleção( já pode ir para Inglaterra ) não ficaria chocado se fosse transferido e por último Carrilho que parece finalmente a acertar passo é quem sabe transferir se para fora .

    • Rodrigo
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:37 pm

      Saem uns, vem outros. Sempre foi assim e os clubes portugueses nos ultimos anos tem conseguido regenerar-se.

    • Alexis
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:06 pm

      Mah Med mas não é mesmo essa a missão dos clubes portugueses? Potenciar jogadores e lucrar? E pense que com o panorama de desinvestimento que se abateu não só no Sporting como no Benfica (estas renegociações do FCP podem ser nefastas a longo prazo, pondo o clube sob ainda mais pressão devido ao forte investimento desta época), estará aqui uma óptima oportunidade para os clubes iniciar a aposta nos valores da casa.
      No Sporting, sai o William, o Nani e o Carrillo? Com os lucros do WC e do Carrillo, o Sporting reforça outros sectores, abate a dívida e promove jovens valores da equipa B e da mais minutos ao Mané (por exemplo).
      No Porto sai o Jackson e talvez Brahimi (o PdC irá fazer tudo para o segurar mais um ano) – promove o Ivo, o Gonçalo, paga dívidas/abate passivo, contrata para colmatar saídas..
      No Benfica sai Enzo, Gaitán e Salvio (e talvez) Talisca.. Regressa o Bernardo(???) Caso não esteja vendido, há Fariña, Ola John, Samaris (este é um 8 e nunca um 6) "sobe no terreno", há Gonçalo Guedes, Helder Costa, Pizzi, pode ainda contratar e abater dívidas/passivo..
      É tudo uma questão de mentalidades e creio que os clubes têm muito a lucrar a longo prazo com o "desinvestimento"

  • João Dias
    Posted Novembro 10, 2014 at 9:15 pm

    Melhores jogadores da Liga:

    – Nani
    – Brahimi
    – Gaitan
    – William Carvalho
    – Enzo Perez

    Os 5 jogadores demasiado talentosos para a nossa Liga, estes dois últimos a fazerem as respetivas épocas bem abaixo do seu potencial.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:31 pm

      O William a frente do Enzo? Minha nossa senhora.

    • Rodrigo
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:36 pm

      Jackson nao estar no top-5 e criminoso.

    • André Vieira
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:37 pm

      Jackson também devia de estar nessa lista não acha?

    • Fábio Mendes
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:42 pm

      Atenção que o Enzo não está acima tão abaixo do seu potencial este ano, mas tendo em conta que é só ele "sozinho" no meio campo não dá para fazer milagres. De resto, concordo com o teu TOP5 mas podias incluir o Jackson pois é o melhor ponta-de-lança da liga e tem muita qualidade.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:55 pm

      O enzo domina o wc em larga escala ;) ate arrepia..

      Eduardo Pereira

    • I.C.E.
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:59 pm

      Não incluir o Jackson nessa lista, devia dar direito a cadeia. Agora mais a sério, jogando o que tem jogado o William Carvalho não devia entrar na lista, a não ser que conte com a grande época passada.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:09 pm

      tira la o wiliam dai, por favor.
      o enzo a jogar fra de posiçao, em ma forma da-lhe 10-0.
      o wiliam carvalho nesta epoca nem no top 5 de trincos esta.

      se queres meter alguem, tira o wiliam e mete o carrillo, ou o jackson ou o oliver.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:28 pm

      Sou sportinguista mas não meter o Jackson, que para mim é o segundo melhor jogador do campeonato, é completamente ridículo.

      Peter Griffin

    • João Dias
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:52 pm

      O Jackson não é o bicho papão que fazem dele… Esta época tal como a passada houve vários jogos onde esteve bastante predulário…

      Mas os números falam por ele.

    • jose
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:37 pm

      Tem razao Joao Dias os nuneros falam por ele, coitado em 69 jogos "só" marcou 53 golos no campeonato, em 2 anos e uns meses que esta em Portugal foi sempre o melhor marcador do campeonato, mas nao presta deve ter lá melhor no Beira-Mar.

      Isto é só mais uma prova do que dá falar do que nao se sabe.

    • João Dias
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:47 pm

      José,

      Atacas o mensageiro em vez da mensagem …

    • jose
      Posted Novembro 11, 2014 at 12:26 am

      Eu sempre que comento apresento argumentos, neste caso apresentei numeros( como tb apresentei na questão dos portugueses em Inglaterra,na questao de nao saber interpretar frases mas ai voce fugiu), que confirmam que o Jackson merece estar pelo menos no top 5, porque qualquer pessoa sabe que o Jackson é o 2/3 melhor jogador da liga.

      Mas o mais espantoso disto é ignorar o Jackson e meter o Wiliam Carvalho que esta a fazer uma época muito fraca.

    • jose
      Posted Novembro 11, 2014 at 12:56 am

      Eu sempre que comento apresento argumentos, neste caso apresentei numeros( como tb apresentei na questão dos portugueses em Inglaterra,na questao de nao saber interpretar frases mas ai voce fugiu), que confirmam que o Jackson merece estar pelo menos no top 5, porque qualquer pessoa sabe que o Jackson é o 2/3 melhor jogador da liga.

      Mas o mais espantoso disto é ignorar o Jackson e meter o Wiliam Carvalho que esta a fazer uma época muito fraca.

    • João
      Posted Novembro 11, 2014 at 9:25 am

      Parece-me que atacou a mensagem bastante bem, e com factos. O que os números escondem é o trabalho que o Jackson faz para a equipa, para além dos golos, que é vital no Porto.

      Top 3 da Liga, com Nani e Gaitán. Brahimi, Enzo e William são muito bons mas não é o mesmo nível.

    • Super Dragão
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:41 am

      O Top 3 da Liga é Brahimi, Nani e Jackson… O resto é paleio

    • João Lemos
      Posted Novembro 11, 2014 at 1:02 pm

      Convém ter noção das coisas…..os 3 melhores do campeonato são à LARGA distância dos restantes:

      – Nani
      – Brahimi
      – Jackson

      Depois vêm então Gaitan, Enzo e Sálvio, os 3 também bastantes superiores aos restantes, e num patamar mais abaixo então Patrício, William, Carrillo, Danilo, Oliver, Quaresma, Talisca, e mais 2 ou 3.

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 7:09 pm

      O Talisca nem Top 3 dos jogadores do SLB está.
      -Gaitán
      -Enzo
      -Salvio

      ZM

  • André Vieira
    Posted Novembro 10, 2014 at 9:30 pm

    Nunca achei o Gaitan nada de especial, sempre foi muito irregular, só na época passada é que melhorou nesse aspecto, mas também teve a sorte de estar inserido numa equipa onde até jogadores que foram toda a carreira medianos pareciam fabulosos como Rúben Amorim.
    Este ano não tem estado a jogar nada de especial, penso que o seu valor de mercado andará à volta dos 15/20 milhões, é um jogador de terceira/ quarta linha na Europa, não tinha lugar em nenhuma equipa de topo das 4 melhores ligas, seria um bom reforço para um Mónaco ou Zenit, não é jogador para mais do que isso.

  • Rabensandratana I
    Posted Novembro 10, 2014 at 9:30 pm

    Penso que o Gáitan sairá por um valor a rondar os 25-30 M.
    É um grande jogador mas os principais clubes mundiais estão bem servidos logo só os clubes russos e o Mónaco talvez estejam mesmo interessados no Nico, Salvio para mim é o melhor extremo do SLB e ao mesmo tempo o melhor jogador da equipa encarnada e o mais valioso.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:36 pm

      Finalmente alguém a dar valor ao Salvio esta época! Está certo que tem feitos alguns jogos menos felizes, mas continua a ser um desequilibrador e o extremo mais goleador a jogar em Portugal.

  • Jota
    Posted Novembro 10, 2014 at 9:32 pm

    Grande noticia. A par do Nani o melhor jogador do nosso campeonato.
    Com vontade e inspirado faz o que muito poucos conseguem. Pena não ter a mentalidade por exemplo do Salvio, certamente o tornaria ainda melhor, mais competitivo e goleador.
    Quanto à clausula, se a mesma for batida, pouco há a dizer…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 10, 2014 at 9:48 pm

    Jogador acima da média no nosso campeonato, mas não é jogador para um tubarão europeu (para os principais). Seria peça importante em várias equipas dessa europa fora (Zenit's, Monaco's, AC Milan's, etc.), mas o preço foi sempre algo exagerado para um jogador que no pânorama internacional nunca foi muito cotado.
    Resumidamente, boa notícia para o Benfica, prolonga o contrato de um jogador acima da média no seu plantel, e os 35 milhões são mais que suficientes para ter margem para negociar uma futura transferência (já não podem esperar muito mais tempo para o vender).

    • Rodrigo
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:10 pm

      Ser jogador ate era, nem que fosse como alternativa ao 11. Por 35M e que nao.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 11, 2014 at 1:39 am

      Não sei, tenho as minhas dúvidas. No nosso campeonato é bem acima da média, mas tenho dúvidas que o fosse num Chelsea, Barcelona, etc. E devido ao pouco reconhecimento que referi, penso que esses clubes também não dariam tanto dinheiro por ele por terem a mesma desconfiança que eu.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 10, 2014 at 10:12 pm

    boa noticia.
    a baixa da clausula e indiferente. continua a ser um valor alto, e duvido muito que passasse disso, mesmo 35M ja e puxado.
    que continue no plantel. dos melhores jogadores da liga portuguesa. e faz a diferença. em dia sim, e simplesmente imparavel.

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 10:13 pm

    O Gaitan renovou e vai sair no final do ano para a Premier League. No verão City United e Arsenal vão disputar o jogador pelo valor da clausula. E resta ao jogador decidir e pelo que me disseram ele prefer o Man City. E Mais do que me disseram não digo ;)

    Nuno

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 10, 2014 at 10:55 pm

    Não sei até que ponto não poderia ter um percurso no Benfica semelhante ao do Luisão ou do Maxi.

    A falta dos ditos mercados dos tubarões poderá influenciar isso e desde que a equipa continue a marcar presença assídua na Champions e aqui e ali aumentando o salário dele acredito que poderá msm acontecer.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 10, 2014 at 11:39 pm

    Foi boa esta renovação. O Gaitan ficará mais motivado com as condições melhoradas e o clube fica seguro quanto à duração do contrato. A redução da cláusula torna-o mais "comprável", mas não acho que seja penalizadora para o Benfica já que dificilmente alguém pagaria 45M pelo Gaitan.

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 10, 2014 at 11:48 pm

    Penso que sairá por um valor a rondar os 25-30M. No "meu" Liverpool era muito bem vindo, mas penso que o futuro passará por um Zenit ou um Mónaco qualquer. Ainda assim era um excelente reforço para qualquer equipa italiana também.

Deixa um comentário