Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Galatasaray interessado em Melgarejo; Como se explica que o paraguaio não faça parte dos planos?

O Galatasaray, campeão turco, juntou-se à lista de interessados em Melgarejo, de acordo com a imprensa daquele país. A ideia será propor aos encarnados uma negociação semelhante à do Liverpool (que acabou por falhar), um empréstimo com opção de compra. VM – Não se percebe que um jogador que foi uma aposta séria na última época e que até foi o melhor lateral da equipa, passe a dispensado (é isso que se entende por um empréstimo com opção de compra). Ainda para mais quando os erros que cometeu foram de natureza técnica e não nos aspectos tácticos, onde evoluiu bastante – é claramente superior a Cortez e com maior margem de progressão. Não que se venha a tornar um super lateral, mas um elemento competente e que não compromete. É possivel que ainda seja integrado – estará esta questão relacionada com a situação de Cardozo? -, provavelmente o melhor que o Benfica tem a fazer nesta fase. 

48 Comentários

  • NM
    Posted Agosto 15, 2013 at 10:51 am

    Superior ao Cortes , mas de longe ..

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:22 am

      Concordo consigo!!! Faz-me lembrar um lateral direito se seu nome Éder que disse o seguinte na apresentação: "venho para Portugal para apreender a defender", claro ele no Brasil só atacava que raio de defesa direito era este!!!

      O Bruno Cortês é igual a este Éder (no capítulo defender), forte a atacar e uma nulidade a defender, até estou expectante para ver o que este tipo dá, não sei porquê, mas penso que será pior do que o Emerson da Conceição a defender. Vamos lá ver se o Jorge Jesus faz milagres.
      Todos os anos o JJ tem um jogador fétiche (Emerson, Roberto, Melgarejo), esta época será o Cortês.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:33 am

      Obviamente que pelo que se viu é inferior a Emerson a defender, até porque o Emerson tinha alguma cultura táctica (jogando até como central).

    • Zapata
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:01 pm

      Nota-se que têm visto os jogos.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:49 pm

      Rabensandratana, o JJ também já teve outro jogador fétiche que não mencionaste aí… Fábio Coentrão.

  • Nuno
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:01 am

    faltam 15 dias, e ainda estão por colocar/vender cerca de 70 jogadores, passe o exagero.
    É necessário colocar os excedentários, resolver o caso Cardozo, e ainda realizar algum encaixe. Os jornais bem vão fazendo o seu trabalho, mas isto não está fácil…

  • Miguel
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:10 am

    O Benfica segue uma política de contratações das piores que já vi.
    Sim é verdade, contratam autênticos craques como Djuricic, Markovic e Lisandro Lopez.
    No entanto a dupla LFV e JJ com a ânsia de querer o título, de melhorar a equipa, não percebem que talvez a culpa não seja só da qualidade do plantel e acabam por fazer tudo ao contrário (algo que falta é mistica de outros tempos).
    Não têm um parâmetro para comprar, ou melhor têm, contratar aos contentores e depois logo se vê (comissões a entrar)…
    Nunca gostei do Melgarejo, embora reconheça que fez boas exibiçoes na época passada.
    O Benfica na minha óptica é das equipas mais fortes da Europa, digamos que é a 2ª linha do futebol europeu, só atrás dos grandes tubarões europeus, e o Benfica atual não precisa de contratar só por contratar, precisa sim de contratar para dar um acréscimo de qualidade (o que não é fácil). Posto isto digo que o Melga é superior a qualquer contratação que o Benfica fez para a ala-esquerda… E assim descem de cavalo para burro…

    • Gonçalo Pereira
      Posted Agosto 16, 2013 at 1:36 am

      Concordo plenamente em tudo o que disse. Apenas acrescentava que falta a aposta na formação e/ou portugueses, desta forma penso que se colmatava bastante problemas de mística, a compreensão das rivalidades e como a história e peso do clube.

  • Bifanas
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:19 am

    Se o Benfica tivesse mais paraguaios no plantel, mandava-os todos embora por causa do Cardozo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:32 am

    Também não percebo. Sempre disse que não ia ser do nível do Coentrão, mas também não comprometeu mais que os outros laterais da época passada e ainda fez alguns jogos muito interessantes, e era apenas a 1ª época.
    Sinceramente entre Cortez, Silvio e Melgarejo, eu acho que o Melga era a melhor aposta na esquerda…

  • Nuno
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:41 am

    ALERTA
    markovic em dúvida.

    Perdoem o offtopic, mas segundo um conhecido jornal de referência, é a notícia mais importante do dia desportivo do país.

  • Anónimo
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:44 am

    Lateral que nao compromete e no minimo discutivel quando se fala de Melgarejo….o pior e que nem no ataque se evidencia, ainda se fizesse cruzamentos perigosos, marca-se golos, mas nada…quando joga e nao mais que corpo presente. Se o Cortez vai ser melhor? Nao sei, mas pior tambem e dificil…
    SLB Oxford

  • pedritxo
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:49 am

    Melgarejo e o dobro ou mais do que o cortez a defender, tambem nao e dificil.

    Cortez e que nem bases tem, para um def.esquerdo de 25/26 anos salvo erro, e pessimo, ele no brasil so atacava porque se utiliza bastante o sistema de 3 centrais, com alas a darem profundidade, se bem que agora ja estao melhorando nesse aspecto.

    Ha imensos laterais melhor que cortez a defender,ate o luis martins e esse por vezes tambem da as costas bastantes vezes.

    A nivel de defesa,acho que cortez e dos piores da liga.

    Tivemos antunes a mao, e nao aproveitamos, tivemos raphael guerreiro a mao e nao aproveitamos, tivemos luis martins e tambem nao aproveitamos e todos melhores que cortez e tugas e jovens.

    O tao proclamado ansaldi foi vendido por 6M, porque nao o contrataram?

    Vi o miguel vitor no unico jogo que fez a def.esquerdo no benfica a defender bastante melhor do que cortez e nem e da posiçao, da que pensar. e so desnorte no benfica nas contrataçoes.

    JJ todos os anos tem que ter um jogador fetiche, enfim e depois custa os titulos.

    PS:espero que cortez melhore, porque sei que vai passar muitos jogos a titular , portanto, tem que melhorar

  • Ruben Pinto
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:59 am

    Mas quem disse que não faz parte dos planos? Ficou tapado por Cortes é certo, mas o Benfica tem noção que a adaptação do brasileiro é complicada devido a hábitos que traz do brasil. Por isso, e com a inclusão de Silvio tbm, Melgarejo caiu nas opções mas não é liquido que vá sair.
    Isto é mais uma novela de jornal. Como é obvio face à atenção do Liverpool o jogador deve ter manifestado vontade de sair, mas depois voltou a ser integrado normalmente.
    Isto é uma falsa questão.

  • Gonçalo_slb
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:59 am

    para mim é melhor jogador do que cortez, pertence ao clube, tem margem de evolução ja fez uma epoca a ganhar rotinas de DE.. cortez nao faz sentido nem a contratação por emprestimo, nem a qualidade do jogador justifica a vinda para o slb porque nao e melhor que melgarejo, a ter sido contratado um DE teria que ser titular de caras,ex:tremoulinas, ansaldi, siqueira..etc nao vieram, nao valia apena contratar por contratar… so uma questao osvaldo sera possivel mesmo vir para o slb? era bom mas penso que não temos dinheiro para um PL dessa qualidade.. talves a troca por cardozo e mais uns 7 milhoes…

  • Pedro Simas
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:02 pm

    O Benfica tem neste momento pelo menos 60 jogadores entre equipa A e equipa B (+ pelo menos 10-15 emprestados)

    8x GR: Artur, Lopes, Mika, Oblak, Varela, Julio Cesar, Copetti, José Costa
    9x DC: Luisão, Garay, Jardel, Vitória, Lopez, Mitrovic, Rudinilson, Cardoso, Ascues
    4x DE: Cortez, Melgarejo, Gianni Rodriguez, Rebocho
    6x DD: Maxi, Sílvio, Cancelo, Bruno Gaspar, Nelsinho, Lindenhöf
    4x MD: Matic, Almeida, Jim Varela, João Teixeira
    7x MC: Amorim, Gomes, Enzo, F.Markovic, Ruben Pinto, Guzzu, Uros Matic,
    4x MO: Djuricic, Carlos Martins, João Amorim, Didi,
    10x ALA: Gaitán, Urreta, Ola John, Markovic, Sulejmani, Djalo, Salvio, Rojas, Helder Costa, Ivan Cavaleiro
    8x PL: Cardozo, Lima, Rodrigo, Mora, Clésio, Rui Fonte, Harramiz, João Mário

    EMPRESTADOS: Airton, Pizzi, Oliveira, Sidnei, Kardec, Michel, Fariña, Roderick, Derlis, Jara, etc….

    Considerando que entre equipa A & B devia-se ter pouco mais de 45-50 jogadores, o Benfica ainda vai ter que ''limpar a casa'' antes do mercado fechar… Vão ter que sair prai uns 10-12 jogadores (claro, se mais ninguém for contratado) e a grande pergunta é = afinal quem vão vender? Se venderam os pesos pesados (Garay, Matic, Gaitan) podem dizer adeus ao titulo.

    Em relação ao Melgarejo/Cortez…. mais valia ficar quieto! Agora perderam desportivamente e não lucraram financeiramente…

    • paalexg
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:51 pm

      Faltam o Dino, Huang e o João Mário já não pertence ao SLB assim como o Roderick.

    • FCSA - Futebol Clube Seminário de Alfragide
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:17 pm

      e ainda se estão a esquecer do Bernardo Silva :)

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:22 pm

      Pedro, Creio que o Julio Cesar, Roderick e Joao Mario ja nao sao do Benfica.

      Mas o numero creio que e' mais ou menos esse…pelas minhas contas, so 73 jogadores neste momento (alguns ainda sao juniores, mas ja com contrato profissional, por ai 8) + 11 emprestados:

      8x GR: Artur, Paulo Lopes, Mika, Oblak, Miguel Santos, Bruno Varela, Rafael Copetti, José Costa
      14x DC: Fabio Cardoso, Mitrovic, Jardel, Carlos Ascues, Steven Vitoria, Garay, Luisao, Lisandro Lópes, Wei Huang, Marcos Valente, Rudinilson Silva, Alexandre Alfaiate (jr), João Nunes (jr), Ricardo Carvalho (jr)
      4x DE: Gianni Rodriguez, Melgarejo, Bruno Cortez (EMP), Pedro Rebocho (jr)
      5x DD: Joao Cancelo, Lindelof, Maxi Pereira, Silvio (EMP), Bruno Gaspar
      5x MD: André Almeida, Matic, João Teixeira, Jim Varela, Nélson Semedo
      9x MC: André Gomes, Ruben Amorim, Rúben Pinto, Carlos Martins, Enzo Perez, Filip Marković, Uroš Matić, Raphael Guzzo (jr), Jota (jr)
      5x MO:Djuricic, Bernardo Silva, Didi, Lolo, Pedro Alves (jr)
      13x Ex: Sulejmani, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Jorge Rojas, Markovic, Ola John, Salvio, Urreta, Gaitán, Djaló, Hugo Vieira, Gonçalo Guedes (jr), Romario Balde (jr)
      10x AV/PL: Rodrigo, Rui Fonte, Clesio, Sancidino Silva, Óscar Cardozo, Harramiz Soares, Lima, San Martin, Elton Carvalho, Rodrigo Mora

      Emprestados: Nelson Oliveira, Pizzi, Sidney, Airton, João Amorim, Farinã, Alan Kardec, Michel, Franco Jara, Derlis González, Claudio Correa

      Ficam por ai 65 (- os 8 juniores) jogadores entre a equipa A e a B…mais alguns juniores que podem ser chamados aos Bs…o Benfica tem de fazer uma limpeza profunda e vender/emprestar no minimo 15 jogadores, e por mim o ideal seriam uns 20…e assim ficavamos com um numero proximo do que falaste para as duas equipas (45-50)

      Faruk Mamugy

    • Zapata
      Posted Agosto 15, 2013 at 5:04 pm

      Elton Carvalho não é jogador do Benfica.
      Mora é uma questão de horas até ser confirmado como jogador do River, a título definitivo.
      Carlos Ascues já está no seu país, deve assinar pelo Alianza. Falta saber se em definitivo ou por empréstimo.

      Jim Varela e San Martín não ficam na B em princípio e devem regressar ao Uruguai. José Costa também certamente que sai pois não está inscrito na B e tem 3 GR's à sua frente.

      Copetti não rescindiu porque está lesionado até Novembro.

      O Filip Markovic não foi chamado para a 1ª jornada e pode regressar ao seu país, para jogar naquele clube sérvio com o qual o Benfica fez um protocolo.

      O Benfica já vendeu/rescindiu com uns 30 jogadores este Verão.

      E mais uns quantos devem sair.

  • João
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:06 pm

    "Não compromete" é como quem diz, mas que parece ser superior ao Cortez estamos todos de acordo. Agora é como com o Castro e Josué, primeiro um não teve uma época inteira para se mostrar e evoluir, enquanto que o outro teve e não foi nenhum portento (serve para ambos), depois se o treinador que é quem os acompanha diariamente decide abdicar de um deles, alguma razão terá para isso, por muito que se venha a provar a opção errada.

    Benefício da dúvida.

  • Tiago Quintas
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:46 pm

    Nem um nem outro. Pelo menos o Cortez sempre sabe atacar.

    Mas a culpa nem é deles, nem do Emerson, nem do Roberto…..A culpa foi de quem os meteu lá.

  • Lourenço Teles
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:48 pm

    Entrar em conflito com Jesus é razão suficiente

  • Filipe Diogo
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:51 pm

    Tendo em conta os jogadores actuais do Benfica seria assim tão errado jogar em 3-5-2, apesar de ser aparentemente um esquema mais defensivo que o habitual é um esquema que previligia as caracteristicas da maior parte dos jogadores do plantel, o Benfica não tem laterais consistentes a defender, tem demasiados extremos e avançados para jogar com apenas 3 ou 4 a titulares. Desta forma apenas o Salvio iria ficar a perder pois teria que trabalhar um pouco mais em termos defensivos mas tendo em conta que o homem é um cavalo poderia perfeitamente fazer o corredor inteiro. Desta forma Maxi (suplente do salvio), Cortez e Melgarejo seriam potenciados nas suas melhores caracteristicas que são desiquilibrios pelas alas e na hora de defender iriam estar mais protegidos pelos médios e centrais. Ao contrário das laterais penso que temos 4 centrais de excelente qualidade sendo eles Luisao, Garay, Lisandro e Steven. Jogar com 3 a titular irá dar uma maior consistencia defensiva do que jogar no esquema mais tradicional de 2 centrais e 2 laterais.
    Matic e Perez continuavam na mesma posição e portanto o rendimente seria o mesmo, tendo boas alternativas em Almeida e Amorim respectivamente.
    Na frente poderiamos finalmente jogar com um 10 puro e 2 avançados bastante móveis.

    Notas individuais:
    Artur penso que deveria começar a temporada no banco, acabou mal a época e iniciou ainda pior a pré temporada, o Lopes alem de ter feito uma melhor pré-temporada todas as vezes que foi chamado teve bem, para não falar do fantástico jogo de pés que possui podendo dar maior fluidez à equipa em termos de lançar um ataque, é também um dos lideres de balneario.
    Penso que o Steven irá mais cedo ou mais tarde substituir de vez o Luisao como o patrão da defesa.
    O Gaitan poderia mostrar toda a sua magia no centro do terreno sem grandes preocupações defensivas. O Djuricic e o próprio André Gomes também iriam brilhar nesta posição sendo que a titularidade deveria andar entre o Djurcic e o Gaitan.
    Quanto aos avançados Lima ou Rodrigo com Markovic iriam dar velocidade e imprevisibilidade ao ataque sendo que as alternativas seria um dos 3 mais Sullejmani e Ola John.
    Quanto a Ola John confesso que foi um decepção, era um jogador velocissimo imprevisivel e desiquilibrador, foi encostado à ala e "aprendeu a defender" mas as caracteristicas boas dele desapareceram, penso que o lugar onde mais renderia seria como um de 2 avançados moveis sem preocupações defensivas, penso que poderia melhorar bastante.
    Existem também 3 jogadores que gostaria de ver jogar de vez em quando no plantel principal sendo eles Cancelo, Uros Matic e Bernardo Silva, sendo que Uros Matic daquilo que vi dos jogos na B parece-me ser um excelente substituo ao seu irmão mais velho.

    • Tiagreg
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:25 pm

      Nunca tinha pensado nesse sistema táctico para o Benfica, mas parecia-me bem, pior é que até criar rotinas a jogar com 3 centrais iria-mos talvez perder alguns pontos. Mas até mesmo para explodir o Cancelo seria um óptimo sistema.

    • João Lains
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:41 pm

      Então se o benfica tem imensos extremos/ flanqueadores qual é o sentido de utilizar essa táctica?

    • Filipe Diogo
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:46 pm

      Em 3-5-2 os laterais não têm que ser tão bons defensivamente como nos esquemas mais tradicionais de 2 centrais e 2 laterais, pois são compensados mais eficazmente pelo 3º central o que pode permitir o uso de extremos ofensivos para as posições laterais, desta maneira o maior ponto fraco do benfica em termos defensivos (as alas) passa ser compensado de uma maneira muito mais eficaz para não falar de que que podiriamos jogar com salvio/maxi1 numa ala, cortez/melgarejo na outra e ainda um puro 10 e 2 avançados, tendo em conta o plantel actual do benfica penso que seria o sistema que melhor aproveitava os jogadores actuais!

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:51 pm

      O 3x5x2 é uma insanidade, quanto muito seria um 3x4x3 (com extremos)! O Salvio é lá na frente amigo. Mas não é uma boa abordagem táctica a sua.

      Ass: Luís Azevedo

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:57 pm

      Quanto muito: Artur, Garay, Luisão, Lisandro, Maxi/Sílvio, Enzo, Matic, Cortez/Melga, Salvio, Gaitán e Lima. Nunca sem os extremos à frente dos alas.

      Ass: Carlos Barbosa

    • Filipe Diogo
      Posted Agosto 16, 2013 at 12:22 am

      Não percebo porque o 3-5-2 seria uma insanidade, como disse os jogadores à disposição seriam muito mais bem aproveitados pois tirávamos proveito dos pontos positivos da maioria e não perdíamos tempo com adaptações estupidas de jogadores que são muito mais ofensivos, tanto o Melgarejo como o Ola John foram "estragados" com as ditas adaptações, o Gaitan com toda a criatividade e talento que possui está encostado a uma ala e tem bastantes preocupações defensivas, é quase o mesmo que colocar o messi (com a diferença de qualidade em conta) encostado a um lado a fazer cobertura aos avanços do Dani Alves, enfim, na minha opinião está tanta coisa errada que é dificil começar por algum lado, mas vamos tentar.
      Temos na minha opinião 4 centrais de bom nivel, Garay, Luisao, Vitoria e Lisandro e temos ainda Jardel e Mitrovic, usar apenas 2 de forma regular é um desperdicio e vai gerar concerteza alguns problemas de balneário, ao jogar com 3 a titular evitam-se uns qts problemas.
      Os 4 laterais que o benfica tem, Melgarejo, Cortez, Silvio e Maxi, todos juntos não fazem um lateral completo, é de longe a maior fraqueza da equipa pois são todos bastante fracos defensivamente, ofensivamente, tirando o silvio pois daquilo que mostrou na pre epoca nem atacar nem defender sabe, são muito mais competentes, aqui colocaria também o Salvio pois apesar de não ser lateral, num esquema de 3-5-2 ele teria todas as condições para fazer o corredor direito todo com o Maxi a suplente.
      Quanto aos 2 jogadores do meio campo a aposta continuaria em matic e enzo com o almeida e o amorim a suplentes. Também no meio campo poderiamos finalmente jogar com um 10 na posição 10 e não como 8 ou segundo avançado como o Jesus tanto gosta de fazer, teriamos 3 jogadores para esta posição e todos com caracteristicas diferentes Gaitan, Djuricic e A Gomes, penso que o Gaitan explodiria finalmente como o maestro da equipa. Na frente jogariamos com 2 avançados, á partida seriam Markovic e Lima os titulares, rodrigo seria quase sempre o suplente utilizado para render um deles e ainda ficariamos com o Sullemani e o Ola John para fazer rotação no plantel.
      Quanto à tática em si confesso que sou um admirador da Juventus e deste esquema e obviamente que seria necessário um grande tempo de adaptação aos jogadores e à equipa para assimilar todas as rotinas para que funcione, mas sinceramente estou farto de ver o Benfica jogar mal defensivamente, ter jogadores constantemente adaptados pois a falta de qualidade nas alas é óbvia e ainda contratar jogadores às paletes quando nem sequer irão encaixar na tática, por sinal única, que o Benfica tem, desta forma tirava-se o máximo partido dos jogadores à disposição sem grandes perdas defensivas.

    • Filipe Diogo
      Posted Agosto 16, 2013 at 12:23 am

      Não percebo porque o 3-5-2 seria uma insanidade, como disse os jogadores à disposição seriam muito mais bem aproveitados pois tirávamos proveito dos pontos positivos da maioria e não perdíamos tempo com adaptações estupidas de jogadores que são muito mais ofensivos, tanto o Melgarejo como o Ola John foram "estragados" com as ditas adaptações, o Gaitan com toda a criatividade e talento que possui está encostado a uma ala e tem bastantes preocupações defensivas, é quase o mesmo que colocar o messi (com a diferença de qualidade em conta) encostado a um lado a fazer cobertura aos avanços do Dani Alves, enfim, na minha opinião está tanta coisa errada que é dificil começar por algum lado, mas vamos tentar.
      Temos na minha opinião 4 centrais de bom nivel, Garay, Luisao, Vitoria e Lisandro e temos ainda Jardel e Mitrovic, usar apenas 2 de forma regular é um desperdicio e vai gerar concerteza alguns problemas de balneário, ao jogar com 3 a titular evitam-se uns qts problemas.
      Os 4 laterais que o benfica tem, Melgarejo, Cortez, Silvio e Maxi, todos juntos não fazem um lateral completo, é de longe a maior fraqueza da equipa pois são todos bastante fracos defensivamente, ofensivamente, tirando o silvio pois daquilo que mostrou na pre epoca nem atacar nem defender sabe, são muito mais competentes, aqui colocaria também o Salvio pois apesar de não ser lateral, num esquema de 3-5-2 ele teria todas as condições para fazer o corredor direito todo com o Maxi a suplente.
      Quanto aos 2 jogadores do meio campo a aposta continuaria em matic e enzo com o almeida e o amorim a suplentes. Também no meio campo poderiamos finalmente jogar com um 10 na posição 10 e não como 8 ou segundo avançado como o Jesus tanto gosta de fazer, teriamos 3 jogadores para esta posição e todos com caracteristicas diferentes Gaitan, Djuricic e A Gomes, penso que o Gaitan explodiria finalmente como o maestro da equipa. Na frente jogariamos com 2 avançados, á partida seriam Markovic e Lima os titulares, rodrigo seria quase sempre o suplente utilizado para render um deles e ainda ficariamos com o Sullemani e o Ola John para fazer rotação no plantel.
      Quanto à tática em si confesso que sou um admirador da Juventus e deste esquema e obviamente que seria necessário um grande tempo de adaptação aos jogadores e à equipa para assimilar todas as rotinas para que funcione, mas sinceramente estou farto de ver o Benfica jogar mal defensivamente, ter jogadores constantemente adaptados pois a falta de qualidade nas alas é óbvia e ainda contratar jogadores às paletes quando nem sequer irão encaixar na tática, por sinal única, que o Benfica tem, desta forma tirava-se o máximo partido dos jogadores à disposição sem grandes perdas defensivas.

  • Kacal
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:58 pm

    Eu acredito e acho que tem a ver com o "caso" Cardozo ou o JJ não sabe o que anda a fazer, porque apostar num jogador que não é daquela posição, ele evoluir bem durante a época e quando é preciso continuar a apostar, no ano que pode ser o de afirmação deixa de fazer parte da equipa e vai buscar um jogador ás reservas do São Paulo, que tem 26 anos e nada provou ainda, para além de ter muitas debilidades defensivas e não ser um lateral por aí além, comigo Melgarejo seria o titular ou senão seria a alternativa ao titular, mas, com um DE de qualidade a titular, não com Cortez, mas, o Benfica lá sabe, porque como Portista não me interessa nem um bocadinho, mas, como "amante" de futebol acho, no mínimo, estranho, vamos ver se fica ou sai mesmo.

  • caçoete
    Posted Agosto 15, 2013 at 1:15 pm

    quem la ta a mais é p jejum que ganha 4M€ e nao ganha nada a nivel desportivo, e passa a vida a mudar de jogadores inventa muito, eu ja achava mas agora tenho a certeza ele percebe muito pouco de futebol, tem é bons jogadores que querem dar o salto para outros clubes com melhores contratos
    por esse motivo é que ganhou o campeonato no primeiro ano o ramires e o di maria so tavam ali de passagem

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 1:29 am

      Há-de explicar-me onde houve adaptação do Ola John, ele sempre foi extremo esquerdo. Além de que o 3x5x2 queima todos os extremos do plantel (que são pouco, passo a ironia). 3x4x3 obrigatoriamente.

      Ass: Luís Azevedo

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 1:32 am

      Filipe Diogo para jogar com um 10 na posição 10 e como se sabe, os 10 extinguiram-se. O único é Riquelme, já que Aimar já era.

      Ass: Carlos Dores

  • Zapata
    Posted Agosto 15, 2013 at 1:58 pm

    Como se explica? Fácil: É fraco.

  • FilipeA
    Posted Agosto 15, 2013 at 2:37 pm

    Melgarejo faz aquilo que todos os DE que passaram ultimamente pelo slb (tirando fabio claro) fazem: desenrasca! Mas não e isso que o slb precisa! Precisamos de um DE de categoria! Melga nunca sera esse DE de qualidade. Cortez então nem se fala… ainda e pior que o Melga. E o ansaldi ali tão perto… e por 6M e nada. Enfim por este andar andaremos anos sem ter um DE.

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 15, 2013 at 2:40 pm

    Começo a perceber o truque do JJ, ele percebeu que a malta não ia muito a bola com o Melgarejo e tratou de contratar o Cortez. Qual o objectivo? Depois de verem alguns jogos do brasileiro os adeptos vão voltar a pedir o paraguaio e fazer vénias a visão do treinador, que mais uma vez fez de um extremo um lateral de topo…

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Agosto 15, 2013 at 6:07 pm

    Esperem… estamos a criticar o Cortez???
    O tal que iria ser melhor que o Roberto Carlos? …

    ass: Luis Filipe Jesus

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 15, 2013 at 7:00 pm

    Faço votos para que Artur e Cortez continuem a ser titulares no Benfica.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 15, 2013 at 7:02 pm

    Tambem nao entendo. Nao dava nada por ele, mas evoluiu bastante na ultima epoca e tratando-se de uma aposta pessoal do Jesus nao entendo este afastamento, sabendo-se que a imagem de Cardozo tambem nao terminou a epoca com as melhores relaçoes com o tecnico encarnado. Parece-me que nesta epoca deveria ser a primeira opçao para a lateral esquerda do Benfica, sobretudo porque nao se contratou um lateral esquerdo de valor indiscutivel e porque considero o Cortez inferior ao paraguaio, pelo menos nesta fase. Veremos se daqui a um ano Cortez tambem nao e despachado e se o Benfica nao volta a apostar num novo defesa esquerdo.

  • Manuel
    Posted Agosto 15, 2013 at 9:37 pm

    Então por o Galatasaray se interessar pelo Melga já vai ser vendido? Pelo que li e pelo que ouvi parece que vai ficar. O resto não passa de especulação.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 15, 2013 at 10:42 pm

      Sílvio e Maxi na direita, Cortez e Melgarejo na esquerda, Matić e André Almeida no meio campo defensivo e está feito.

Deixa um comentário