Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ganhei três competições por Portugal. Antes nunca tínhamos vencido nada. Quantos Mundiais ganhou a Argentina antes do Messi? Se Portugal ganhar um, vai chocar o mundo, claro, mas honestamente não vai mudar o meu peso no futebol»

Cristiano Ronaldo diz que já não quer saber se acham que é o melhor de sempre. O veterano, em entrevista a Piers Morgan, destacou ainda que o Mundial não vai mudar o seu lugar no futebol.

89 Comentários

  • Art Vandelay
    Posted Novembro 6, 2025 at 3:52 pm

    O mesmo gajo que teve a carrreira TODA a dizer que sonhava ganhar o Mundial, que era a competição mais importante e bla bla, ele até chegou a dizer que abandonava o futebol se ganhasse o Mundial 2022 e agora que o Messi ganhou ele diz que já não é importante 😂😂😂😂….
    **
    É igual às Botas de Ouro, ele chegou a dizer que a Bota de Ouro era mais importante que a Bola de Ouro, então o Messi passou-o em Botas de Ouro e ele veio desvalorizar a Bota de Ouro 😂😂😂😂
    **
    E fez o mesmo com a Bola de Ouro, quando apanhou o Messi dizia que queria ficar à frente dele, depois o Messi faz 8-5 e ele veio desvalorizar a Bola de Ouro 😂😂😂😂
    **
    A estratégia dele é sempre a mesma, ele deseja ter tudo o que o Messi tem, até ao momento em que é inalcancavel ter o que o Messi tem e então ele muda a narrativa e pasaa a desvalorizar aquilo que antes ele desejava muito
    **
    Depois é profundamente ignorante, porque a Argentina NUNCA tinha conseguido ser Campeã do Mundo e Bi-Campeã continental em simultâneo, portanto a Argentina neste momento alcançou o seu maior feito da história e o Messi foi fundamental e o melhor jogador nesses títulos ao contrário do Aveiro que em nenhum dos 3 títulos conseguiu sequer ser o melhor jogador de Portugal
    **
    Por fim Portugal tinha muito melhor equipa que a Argentina em 2022 logo é só ridículo ele desvalorizar o título da Argentina em 2022 quando ele tinha uma equipa melhor que a do Messi e o Messi venceu na mesma

    • El Bandido
      Posted Novembro 7, 2025 at 3:47 pm

      Caaaaaalma lá. Portugal tinha muito melhor equipa??? Andaste o mundial todo a tentar passar essa narrativa… Que seria o feito do século a Argentina ganhar o mundial… A Argentina era a 2a favorita para as casas de apostas para ganhar o Mundial, só atrás do Brasil… Por isso aquilo que tu dizias ser impossível, era na verdade o 2o cenário mais provável… Desmontei várias vezes esse teu argumento… A Argentina tinha Di Maria, Alvarez, Enzo, De Paul, Lautaro Martinez, Mac Alister, Romero, Martinez… E um jogador como Dybala quase não calçou… Para além de que antes do Mundial, iam numa sequência histórica de resultados… Portugal comçou o jogo com Marrocos com Gonçalo Ramos, Otavio, Ruben Neves, félix e Dalot de início… Isto são jogadores que dificilmente seriam sequer convocados para a seleção Argentina…
      Messi está a anos Luz do Cristiano, mas não precisas de insistir numa narrativa absurda e mentirosa para provar isso.

  • Art Vandelay
    Posted Novembro 6, 2025 at 3:54 pm

    Já agora é super engraçado ele falar em Mundiais, porque ANTES do Aveiro Portugal chegou a um 3º lugar no Mundial e COM o Aveiro NUNCA conseguiu alcançar uma posição semelhante, portanto ele deu mais um tiro no próprio pé, pois Portugal NUNCA fez melhor desde que ele joga por Portugal

  • Mantorras
    Posted Novembro 6, 2025 at 4:18 pm

    E tu? Ja agradeceste ao Eder hoje?
    Obrigado Eder, Rei da meloa francesa!

  • Um Jasomp
    Posted Novembro 6, 2025 at 4:31 pm

    Parece que antes dele aparecer éramos a Ilhas Faroé. Haja paciência.

    • Kacal
      Posted Novembro 6, 2025 at 7:52 pm

      Não éramos, mas factualmente os melhores resultados da Selecção foram com ele, tirando o Mundial 66 com Eusébio e o Euro 2000 com Figo e companhia (Euro 2004 inclusive e em diante ele já estava). Agora escusava era falar da Argentina, não importa muito para o assunto.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 6, 2025 at 10:30 pm

        O Euro 84…

        • Kacal
          Posted Novembro 7, 2025 at 2:28 am

          Sim, esqueci-me desse podemos incluir. Mas com ele tivemos uma final de Euro (2004) mais uma meia-final de Mundial (2006) e mais uma meia-final de Europeu (2012). Isto juntando às conquistas que tivemos com o Euro 2016 como pico. Agora concordo que ele foi parte importante das conquistas, não o único e não deve falar de forma individual assim.

      • Knox_oTal
        Posted Novembro 7, 2025 at 6:28 am

        Isso é, e desculpa que te diga, desonestidade intelectual! Tu que tanto falas, e bem, de contexto… por as coisas nesses termos não faz sentido! Não é sequer comparável o formato e critérios de participação nos grandes torneios antes e depois do século XXI! Agora participou, e com relevância óbvia, no sucesso que tivemos neste período mais recente? Claro! Mas o CONTEXTO é bem mais favorável para tal!
        .
        E numa nota final, aconselho-te a rever a história (dos feitos) das Quinas! Portugal não é sinónimo de Cristiano Ronaldo! E obviamente não ganhamos só graças a ele, aliás como capitão (lol) fica-lhe mais uma vez muito mal esta postura… é péssimo mesmo! Entre isto e a triste propaganda a favor da Arábia Saudita, venha o “diabo e escolha”!
        .
        Saudações desportivas
        .
        Saudações desportivas

        • Kacal
          Posted Novembro 7, 2025 at 9:22 am

          “Participou e com relevância obvia no sucesso que tivemos neste período mais recente? Claro”. Isto são palavras tuas, não minhas. Tu próprio concluis o ponto que disse. Não concordo que ele fale como se fossemos uns losers digamos assim antes dele, nem que puxe os louros só para ele, mas é factual que com ele tivemos mais sucesso e ele foi parte importante das conquistas. Não o único l, mas também.

          Saudações DesPortistas

          • Knox_oTal
            Posted Novembro 7, 2025 at 4:15 pm

            Obviamente que fez parte das caminhadas, era palerma negar isso, tal como ele é palerma ao desvalorizar o passado e banalizar os colegas! Mas ele conquistou alguma coisa sozinho?!? Fez algum Europeu e/ou Mundial tão superlativo assim para ter este de discurso e postura?!? E com o teu discurso só lhes estás a dar razão e alimentar este circo, é que o próximo Mundial será isso mesmo um circo à volta da selecção por causa dele (mais uma vez aliás, mas com a agravante de ser o seu potencial último 🤞). Achas que isso é saudável para o grupo? Sobretudo vindo do capitão?
            .
            E já agora, também é factual que não decidiu nenhuma final dos títulos que diz serem os “seus”!!!

            • Kacal
              Posted Novembro 7, 2025 at 7:13 pm

              Eu não concordei com a abordagem dele e a forma como falou portanto estou tranquilo, não discordo de ti. E sobre não decidir finais decidiu meias também é preciso psra chegar a finais, nunca irei entender essa lógica…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 7, 2025 at 7:20 am

        O Euro 84 não existiu para ti.

        Mas repito a questão: o que é que ganhámos com ele? Quando é que ele foi decisivo, sendo o melhor jogador numa fase final? Resposta: NUNCA!

        O Figo foi o melhor jogador da sua geração, e foi o melhor jogador português no Euro 1996, 2000 e 2004, bem como no Mundial 2006, curiosamente o melhor mundial do Ronaldo, e a prova que não foi ele quem tornou as equipas melhores. E olha que do Eusébio, e do seu desempenho monstruoso no Mundial de 1966 mais vale nem falarmos. Ele simplesmente nunca esteve a esse nível em nenhuma grande fase final, nunca.

        • Kacal
          Posted Novembro 7, 2025 at 9:25 am

          Os nossos melhores resultados foram com ele na Selecção, eu falei um facto! Agora se ele foi o único relevante nesse sucesso? Claro que não, teve ajuda em muitos desses anos. Mas foi importante.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Novembro 7, 2025 at 11:51 am

            Não, não foi.

            As únicas fases finais em que foi o melhor jogador da equipa foram o Euro 2012 e o Mundial 2018, no resto o rendimento dele na seleção foi sempre miserável, a prova é não ter um único golo apontado no mata mata em Mundiais. Nunca foi capaz de tornar uma equipa melhor, nunca.

            • Kacal
              Posted Novembro 7, 2025 at 3:05 pm

              São opiniões Paulo, respeito a tua e aceito, mas nisto não concordo. Teve várias competições onde foi importante, noutras não. Mas o próprio Messi teve competições menos boas. Posso concordar que Messi teve mais impacto na sua Selecção olhando ao Mundial 2014 e o 2022, por exemplo. Mas acho que CR7 foi importante nas nossas conquistas.

            • Luke Skywalker
              Posted Novembro 7, 2025 at 3:22 pm

              Vamos ignorar a última frase que nem faz sentido. Ora bem…Portugal nunca ganhou um Mundial, mas já ganhou um Europeu e 2 Ligas das Nações. Todas com quem? Exato. Ele ganhou com uma equipa, mas ele também fez parte da equipa e foi sempre dos melhores jogadores…isso é indiscutível para quem não tem palas. Se foi o melhor ou não, isso já é discutível e está tudo certo.

      • Pablo2
        Posted Novembro 7, 2025 at 1:02 pm

        Boa Kacal, tens razão em tudo. Portugal antes de CR7 era fraco e tinha poucos feitos, o nível subiu com ele. É só veres ao argumentos a falar de feitos de 20 em 20 anos… 66, 84 e 2000. Haja coragem!

        • Kacal
          Posted Novembro 7, 2025 at 3:02 pm

          Pois Pablo, o argumento é que Portugal era forte porque em 35 anos fez 3 prestações boas. A Grécia também ganhou um Europeu, presumo que sejam fortes. Obviamente eu estou a exagerar nesta comparação, mas Portugal embora tenha tido Selecções fortes, os melhores resultados foram com CR7 já na equipa.

          • Knox_oTal
            Posted Novembro 7, 2025 at 9:15 pm

            Afinal até concordas com a abordagem… sinceramente quero acreditar que és melhor do que isto! Toda a gente é parcial por algum jogador por N razões… percebo isso! Mas se prestar a situações de clara desonestidade intelectual é algo desnecessário na minha opinião!
            .
            Mas pronto há coisas que nos deixam num estado de tal irracionalidade que é difícil sair dele ou sequer o assumir (logo mais difícil de mudar ou evoluir). Certamente me acontecerá noutros temas, mas surpreende-me especialmente em ti não posso esconder, porque há uma mudança de 180° no discurso e postura neste tema específico… sobretudo em alguém que é referência, e de forma merecida, pela moderação, bom-senso e coerência por aqui!
            .
            Que valor tem isto vindo de mim?!? Nenhum muito provavelmente, mas faz-me efectivamente alguma confusão quando mete alguém por quem tenho consideração! Os meus “dois tostões”, peço desculpa desde já se interpretares como condescendência… não é o caso!
            .
            Saudações desportivas

            • Pablo2
              Posted Novembro 8, 2025 at 2:39 pm

              Onde está a desonestidade intelectual? é facto que os melhores resultados foram com o Ronaldo. Vcs apontaram outros resultados da seleção mas são feitos de cerca de 20 em 20 anos. Portugal era fraco, todos sabem, sai de Portugal e vai ver perguntar as pessoas. Portugal jogava nada.

        • AndreChaves9
          Posted Novembro 7, 2025 at 5:00 pm

          Sim porque a facilidade de se participar em todos os torneios era a mesma né.

  • Nickles
    Posted Novembro 6, 2025 at 5:10 pm

    Mais entrevistas com o Piers Morgan do que troféus desde 2021

  • Oldasity
    Posted Novembro 6, 2025 at 5:26 pm

    Com isto, Cristiano quer dizer que as Ligas dos Campeões que ganhou com o Real Madrid não têm valor absolutamente nenhum.

    • Art Vandelay
      Posted Novembro 6, 2025 at 6:56 pm

      Exactamente, ao contrário das que o Messi ganhou, pois antes do Messi chegar o Barça apenas tinha 1 Champions na sua história… O que neste caso até é verdade, porque o Messi saiu do Barça e o Barça nunca mais venceu uma Champions e o Aveiro saiu do Real e continuou tudo igual em Madrid…aliás até melhorou,
      **
      Mais um tiro nos pés do Aveiro, mas claro que nenhum jornalista português o vai confrontar com este tiro nos próprios pés

  • SilvadasAguas
    Posted Novembro 6, 2025 at 6:02 pm

    Custa a perceber como é que alguém como o Ronaldo não se tenta tratar, tá cada vez mais doente daquela cabeça, cada vez mais necessitado de aprovação externa, cada vez mais inseguro, parece uma criança pronta a chorar se não lhe disserem que é o mais bonito, o mais rico o mais famoso, ou o melhor jogador (acho que esta nem ele acredita 😂😂) enfim, da pena

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 6, 2025 at 10:29 pm

      Sem gozos, concordo contigo. Ele precisa de tratar aquela cabeça.

      • BP
        Posted Novembro 7, 2025 at 9:27 pm

        Vejam o meu comentário mais acima…ele é sim doente psiquiátrico, em termos de personalidade: tem um caso de livro de perturbação de personalidade narcísica. A diferença entre as doenças mentais (depressão, ansiedade, etc) e as doenças de personalidade é que estas são “lifelong”, são doenças vitalícias…

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 6, 2025 at 6:24 pm

    Entendo que aplique a mesma lógica em relação às suas Champions e ao Real.

    • Kacal
      Posted Novembro 6, 2025 at 7:54 pm

      Há uma diferença. Real Madrid era grande sem ele e foi grande com ele. A Argentina a mesma coisa com Messi. Já Portugal só ganhou coisas relevantes no tempo dele. É um facto! Agora meter ali a Argentina na conversa por parte dele é que não entendi…

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 6, 2025 at 7:00 pm

    Ganhaste?!!

    Porra Portugal nunca ganhou mas é nada contigo, ganhámos o Euro 2016, no qual estiveste miserável, graças ao Éder, a primeira Liga das Nações graças ao Bernardo Silva no tempo em que era bom, e a última graças aquela máquina chamada Nuno Mendes. Tu nunca foste nada, não foste menos que um verbo de encher nessas equipas.

    Trata-te e ganha juízo, acho que esta entrevista é a demonstração de que não podes fazer parte da seleção nacional, e a prova do modo como somos muito mais pequenos contigo. E o pior é que sabes disso, e não queres saber, é sempre EU, EU, EU e EU.

    • Kacal
      Posted Novembro 6, 2025 at 7:57 pm

      Que tivemos jogadores a um nivel mais alto que ele no torneio em geral? Concordo. Diria Rui Patrício, Pepe e Nani pelo menos. Mas como podemos considerar miserável a sua participação no Euro 2016 quando faz o que fez contra o Hungria (esse jogo foi fundamental para passarmos) e depois nas meias-finais também foi decisivo dando inicio à vitória. Na final saiu lesionado, foi azar. Acho que ele teve uma contribuição importante mesmo não sendo top3 dos melhores da Selecção.

      • beterrabapragmatica
        Posted Novembro 6, 2025 at 9:35 pm

        Para quem se diz o melhor da galáxia, foi miserável. Para um jogador ao nível do Duda ou Ruben Micael, diria que foi ok.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 6, 2025 at 10:28 pm

        O jogo contra a Hungria foi tão fundamental como qualquer outro dos dois empates.

        • Kacal
          Posted Novembro 7, 2025 at 2:28 am

          Sim, mas sendo o último da fase de grupos. Para mim só ele na nossa Selecção conseguiria aparecer da maneira que o fez.

          • beterrabapragmatica
            Posted Novembro 7, 2025 at 10:01 am

            Claro. Mais ninguém teria essa capacidade. Ainda por cima contra a poderosa Hungria. Uma vénia.

            • Kacal
              Posted Novembro 7, 2025 at 2:59 pm

              O teu problema é seres fanatico! Uma pessoa dá-te razão neste post em 90% do que dizes, mas tu queres 100% e és incapaz de ceder em algo que seja ou admitir alguma qualidade ao Homem ou que fez algo bem. Como queres ter credibilidade assim?

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 7, 2025 at 4:56 am

        A lata dele de dizer: ” se não fosse aqui o campeão, não ganhavas nada…”

        Um sujeitinho miserável. Até tu reconheces que só apareceu em dois jogos, no resto não jogou ponta de um corno. Explica-me lá, como eu seu fosse burrinho, como é que vencemos graças ao seu contributo, que deve ter sido a dar saltinhos ao lado do Fernando Santos…

        • Kacal
          Posted Novembro 7, 2025 at 9:18 am

          Não discuto que ele exagera e aqui o fez, mas também não concordo que tenha sido miserável no torneio. Teve a sua importância junto com os outros, sem ele não chegaríamos à final mas também sem os outros não venceriamos.

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 6, 2025 at 7:31 pm

    Pior que o Ronaldo, só mesmo o Piers Morgan. O resto já foi dito nos comentários, nem vale a pena repetir.

  • cmche1111
    Posted Novembro 6, 2025 at 7:50 pm

    O Ronaldo está agora, mais do que nunca, a sofrer do facto de ser um narcisista que sustenta carradas de pessoas. Todos à sua volta dizem-lhe sempre que sim a tudo, “Sou o melhor do mundo? Sim Cris. Sou o mais alto do mundo? Sim Cris. Sou uma taça, uma chaleira, uma colher e um colherão? Sim és Cris.
    Dizem-lhe que sim a tudo para não perder o sustento e depois temos estas figuras tristes em praça pública.
    Saber sair é uma virtude, Ronaldo é indiscutivelmente dos melhores de todos os tempos, até nem é descabido que exista quem o ache realmente o melhor, mas o seu final está a ser uma vergonha alheia total.

  • Bruno90
    Posted Novembro 6, 2025 at 8:03 pm

    Dizem que o amor é cego…. neste caso apaixonou-se por ele próprio.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 6, 2025 at 8:18 pm

    Muito reles insinuar que Portugal só ganhou os tais títulos graças a ele! A qualidade futebolística e a carreira que teve não estão em causa, nem o seu lugar no Olimpo do Futebol está em discussão tão pouco! Foi um monstro dos relvados, um competidor feroz e exemplo em termos de disciplina física e dedicação ao desporto! Em tudo o resto, incluindo a sua pessoa pública (não seu como é na sua intimidade, mas o que passa cá para fora é tóxico e um péssimo exemplo para os jovens de hoje em dia), é muito insuficiente!
    .
    Talvez ele saiba disso e daí provém esta insegurança toda! É a única coisa que pode explicar este comportamento de alguém que tem literalmente TUDO o que dinheiro pode comprar e que teve uma carreira de sucesso. Mais uma prova que há coisas que não dá para comprar ou treinar num ginásio!!!
    .
    Já estou farto desta figurinha insegura que supostamente tão bem nos representa no mundo inteiro… Portugal não é (só) isto, não pode ser! Portugal não pode cair num culto de personalidade obsessivo por um embaixador, literal, da Arábia Saudita!!!
    .
    E para dar um enquadramento factual e histórico, basta ir ver quantas selecções participavam nos mundiais e europeus antes de 2000. Nem vale a pena recuar mais que os anos 80, para ser simpático! E nem havia Liga das Nações para engordar stats!!!

    • Pablo2
      Posted Novembro 7, 2025 at 12:51 pm

      Antes de CR7, a seleção portuguesa era um 5 com ele foi para 7 a 8 numa escala de 10. Portugal nem se via…

      • Stravinsky
        Posted Novembro 7, 2025 at 3:59 pm

        Portugal tem montes de jogadores nas melhores ligas do mundo, nos melhores clubes do mundo, treinados pelos melhores treinadores do mundo.
        O facto da seleção portuguesa ter montes de excelentes opções em cada posição se calhar faz com que Portugal suba nessa “escala”, não? O que é que isso tem a ver com Cristiano Ronaldo? Se calhar é uma seleção com um jogador só.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 6, 2025 at 8:26 pm

    Desculpem lá, mas o homem é desprovido de inteligência. Completamente! Quando desvaloriza o Mundial ganho pela Argentina de Messi, argumentando que a azul-celeste está habituada a isso, está ao mesmo tempo a anular os títulos que ganhou pelo Real. Além do mais, esquece-se das Copas América que o argentino também ostenta e que Messi poderia ter dois mundiais no bornal. Em 2014, não ganhou porque… não estava escrito, mas foi à final.
    Até em termos empresariais é um nanico. Os seus investimentos rendem menos do que depósitos bancários.
    Mas o pior de tudo é o narcisismo doentio, passe o pleonasmo. É objeto!
    De bom, a capacidade de trabalho, a fixação de objetivos e o esforço para lá chegar.

    • Pablo2
      Posted Novembro 7, 2025 at 12:49 pm

      No que toca a CR7 a tua raiva não deixa comentar com coerência. Ele é bilionário e vens dizer que em termos empresariais é um nanico? E a tua empresa? CR7 foi à do europeu em 2004 e à meia final em 2006.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 6, 2025 at 8:39 pm

    No que toca a seleções é factual, a Argentina tem 20 títulos no total, tendo Messi participado em 3, todos já depois dos 34 anos, portanto nos seus 16 anos de auge (enquanto jogou na liga espanhola), não conquistou nenhum título pela seleção.
    Na seleção portuguesa, Ronaldo participou nos 3 títulos da história, havendo a registar um incremento brutal no período de Ronaldo, mesmo considerando que no seu auge teve gerações fracas ao lado. No caso de Messi registou-se um abrandamento, havendo a registar o 2º maior jejum da seleção que coincidiu com o auge de Messi.

    • Nickles
      Posted Novembro 6, 2025 at 10:09 pm

      Ignoras a Finalissima, mas o Torneio do Guadiana de selecções, que equivale a 66% dos titulos do Cristiano pela selecção, entra forte nestas contas

      • Luke Skywalker
        Posted Novembro 6, 2025 at 11:29 pm

        Isso foi um jogo apenas – digamos que podia ser um género de Supertaça. Muito diferente do percurso da Nations League até chegar ao jogo decisivo.

        • Nickles
          Posted Novembro 7, 2025 at 8:23 am

          Percurso esse que, num dos titulos, o Cristiano nem se dignou em participar, indo apenas ao bem bom dos ultimos dois jogos da Final Four e ficar com os louros depois dos colegas terem feito todo o trabalho “sujo”, o costume portanto.
          Vocês enterram-se sozinhos, nem é preciso muito esforço do nosso lado

          • Luke Skywalker
            Posted Novembro 7, 2025 at 11:16 am

            A última frase vale para ti: 2 é maior do que 1, certo? Está fechado.

            • Nickles
              Posted Novembro 7, 2025 at 12:02 pm

              Sim vamos fingir que não te esqueceste que numa das Liga das Nações o Cristiano só jogou os dois jogos finais, e agora vens com a conversa de que um percurso de 2 jogos continua a ser bem diferente do que apenas 1 jogo.
              E tudo certo, na matemática isso é factual. Mas futebol não é matemática e portanto a Finalissima continua a ser maior que o Torneio do Guadiana de selecções.

              • Luke Skywalker
                Posted Novembro 7, 2025 at 3:18 pm

                Gostava mesmo de saber como é que 1 jogo onde tudo pode acontecer é mais importante do que aquilo que referes, por favor. Por exemplo, 1 expulsão, uma distração ou outra coisa qualquer e muda tudo. Num torneio com vários jogos isso não funciona assim, como tu próprio sabes.

    • Art Vandelay
      Posted Novembro 6, 2025 at 10:45 pm

      És mentiroso compulsivo, todo esse comentário é um rol imenso de mentiras como já provei várias vezes aqui

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 7, 2025 at 9:22 am

        Messi e Ronaldo têm ambos 3 títulos pela seleção.
        É impressionante como Ronaldo participou em 100% das conquistas portuguesas, e Messi participou em 15%, sendo que até sair de Espanha, tinha participado em 0%, como tu próprio fartavas-te de desvalorizá-lo em relação a Maradona. por causa disso. Coisa completamente irrelevante para mim, Messi podia ter zero títulos (os que tinha aos 34 anos), contra muitos de Maradona, que Messi seria muito melhor que Maradona, mas sei que para ti estas coisas são importantes.

        • Luke Skywalker
          Posted Novembro 7, 2025 at 11:18 am

          Caríssimo, admiro o facto de ainda tentares raciocinar com ele, mas tenta fazer como a maioria do blog já faz e “ignora” quando o assunto for sobre CR7 e Messi – até porque, curiosamente, na maioria dos assuntos fora disso ele até comenta bem.

          • beterrabapragmatica
            Posted Novembro 7, 2025 at 2:11 pm

            A maioria do blog não está do vosso lado nesta questão. Não sei em que realidade paralela é que vives. Na tasca sim, vocês são os maiores.

            • Luke Skywalker
              Posted Novembro 7, 2025 at 6:10 pm

              Se realmente assim for, então estamos do lado da maioria que interessa e não de um espaço reduzido como este e que gosta muito de mandar abaixo um desportista como ele e que fez muito por Portugal, em vários sentidos. Aliás, sobre isso da opinião, basta ver as eleições do Benfica e as opiniões que existem aqui no blog sobre quem deveria ganhar e quem é que provavelmente ganhará.

        • Art Vandelay
          Posted Novembro 7, 2025 at 3:40 pm

          Continuas a mentir compulsivamente, é incrível, fazes da mentira uma forma de estar na vida

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 6, 2025 at 9:19 pm

    A única explicação para se prestar a este ridículo é a necessidade constante de pôr-se em bicos de pé para impingir a narrativa do seu culto. Como dizia o Michael Jordan, quem necessita de dizer que é o GOAT é porque não o é…Contem as entrevistas que ele tem dado com as de Messi nos últimos tempos…

  • Stravinsky
    Posted Novembro 6, 2025 at 9:26 pm

    Como disse, na era das redes sociais o que interessa é dizeres muito uma coisa para ela se tornar verdade.
    Ao dizer isto, muita gente vai acreditar – e espalhar – que Portugal só ganhou por causa dele.
    Nem vão saber que ele nem estava em campo quando vencemos o Europeu.
    A mensagem dele já passou. Já ganhou. Na era das redes sociais, quem tem mais poder é quem tem mais mediatismo. E ele sabe bem isso.

    • Luke Skywalker
      Posted Novembro 6, 2025 at 11:26 pm

      Podia até nem estar em campo quando Portugal marcou o golo da vitória na final do Europeu, mas também sem ele não teriam lá chegado.

      • Mantorras
        Posted Novembro 7, 2025 at 9:48 am

        Isso nao funciona assim, porque iriamos jogar com outro, nao com 10.

        • Luke Skywalker
          Posted Novembro 7, 2025 at 11:10 am

          Naquela altura, não havia nenhum outro melhor do que ele para colocar em campo (em qualquer seleção).

          • Mantorras
            Posted Novembro 7, 2025 at 1:40 pm

            O que nao significa que um jogador inferior nao possa render mais num jogo especifico. Ronaldo foi importante, mas é demasiado o nosso capitao andar a apregoar que somos uns coitadinhos sem ele. Nao entendo como é que isto é visto como normal, mas sinceramente, nao é nada de novo.

            • Artur Trindade
              Posted Novembro 7, 2025 at 11:23 pm

              Coisa diferente é conseguir a qualificação, e avançar na competição, chegar ao jogo da decisão, e vencer a competição, sem Ronaldo, daí referir-se a sua importância, em gerações de facto fracas, teve apenas Pepe e Nani como companheiros de jornada.
              Acontece em sentido inverso em relação a Messi, e nesse caso não verás como anormal tantos verem a fortíssima Argentina, como coitadinhos sem Messi? Também não é nada de novo, e os argentinos não tiveram gerações tão fracas como nós.

              • Mantorras
                Posted Novembro 8, 2025 at 6:24 pm

                Nao concordo. Nos tivemos seleccoes melhores que a Argentina nos ultimos anos. E estariamos em todas as fases finais com boas prestacoes com ou sem Ronaldo. Ainda que Ronaldo tenha sido importante. A nossa seleccao é e era forte sem ele na mesma.

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 7, 2025 at 2:12 pm

          Não deixa de ser deliciosa a ideia de que poderíamos chegar á fase decisiva, e aí avançar e vencê-la, sem ninguém transcendente a nível mundial (lembrar que mesmo Nani já jogava na Turquia).
          Jogar com Cedric, William Carvalho, Adrien e João Mário a titulares, e treinados pelo mal-amado Fernando Santos, contra as grandes seleções seria suficiente, para quê ter expectativas na grande geração de 2000 ou 2004, ou até na atual (não tão forte)? Isto vai lá é com jogadores medianos. É esperar uma geração fraca novamente, para podermos vencer.

          • Stravinsky
            Posted Novembro 7, 2025 at 3:53 pm

            A questão é que esse meio campo estava MUITO bem oleado pela época toda com o Jesus. Se calhar vale mais um entrosamento grande e boas dinâmicas de jogadores medianos do que um jogador brilhante sozinho.
            Meu, não íamos jogar com 10. O Eder é pior que muitos jogadores e rendeu mais. Isso nunca é liquido. Sem Cristiano Ronaldo, poderiamos ate ter tido mais facilidade, sabes lá. Mas sim, vamos continuar a dizer que o Cristiano Ronaldo estava a jogar aquele europeu comigo e contigo, dois pernetas que nem sabem correr.
            E já agora se ele nos quiser sodomizar só temos é que agradecer ao deus sol.

            • Artur Trindade
              Posted Novembro 7, 2025 at 11:31 pm

              Ronaldo saiu aos 25m, entrando Quaresma, Eder entrou aos 79m para o lugar de Sanches, é estranho e absurdo dizer que jogámos melhor com Éder no lugar de Ronaldo, quanto muito Éder no lugar de Sanches.
              No mundo das presunções, quem sabe se o Ronaldo não iria marcar 2 golos nessa final? Quem garante isso? Os detratores garantem-no.

      • beterrabapragmatica
        Posted Novembro 7, 2025 at 9:56 am

        Pois não. Tu com algum super avanço tecnológico visitaste realidades paralelas e sabes que sem ele em campo teríamos perdido o jogo. Tal como se ele tivesse jogado contra a Suiça no mundial e alguém dissesse “se calhar o Ramos marcava um hat trick” dirias “deve ser para rir, nem titular é no PSG”. Tu, e mais alguns, são exatamente o que este comentário expoe, dizem a mesma mentira e narrativa milhares de vezes na tentativa de a tornar verdade.

        • Luke Skywalker
          Posted Novembro 7, 2025 at 11:15 am

          Vai dar ao mesmo quando dizem que não ganhámos o Europeu com ele, só porque não esteve em campo boa parte da final por uma lesão. Se o Europeu fosse só um jogo, até poderia ser verdade – e mesmo assim foi muito importante no banco a ajudar a equipa de várias formas. Em relação a esse Mundial, estás a tirar ilações quando não sabes sequer o que acho e claramente o CR7 aí devia ter sido suplente utilizado em todos os jogos e provavelmente Portugal teria chegado mais longe e, quem sabe, até teria ganho. Mas aí a culpa não foi dele, mas de quem comandou as tropas. O Ramos estava claramente em melhor forma nessa altura. Por fim, felizmente, não gosto de mentiras e não sou pessoa de proferi-las. Simplesmente muitos aqui parece que ganharam palas com o melhor jogador europeu de sempre e um dos melhores de sempre no geral.

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 6, 2025 at 11:29 pm

    “If the Portugal…”

  • Quinhas
    Posted Novembro 7, 2025 at 12:04 pm

    Incrível como os membros da”SEITA FUNDAMENTALISTA” concordam (FAZEM A VÉNIA)a TUDO o que o Idolozinho de barro diga ,e por mais ridículo que seja🤣🤣🤣
    Quando digo que é o “USURPADOR DO TALENTO ALHEIO” está aí a resposta dada pelo próprio,tenta diminuir tudo a sua volta tanto na derrota como na vitória e sempre com o apoio incondicional dos fanzinhos ,por isso tenho dito que a culpa é dos fans ,porque ele sente esse feedback, exatamente como escrevi aqui aos anos “O REI VAI NÚ” continua na mesma condição e cada vez com mais apoio 🤣🤣🤣

  • Mantorras
    Posted Novembro 7, 2025 at 1:55 pm

    Qualquer jogador sonha vencer um mundial, e CR7 nao é diferente nisso, certamente iria ser “o dia mais feliz da vida desportiva dele”. Desvalorizar os feitos do passado fica muito mal, principalmente ao maior simbolo do nosso futebol. O formato das qualificacoes/competicoes hoje, é muito mais favoravel a ir as fases finais. A propria liga das nacoes é um torneio recente. Nao dava para ganhar antes de existir.
    Vir com esta conversa para “se defender” no debate “o Messi nao é melhor que eu” é demasiada necessidade de aprovacao. Podia so dizer que se acha melhor. Ou que inspirou muita gente, talvez mais que Messi (arrisco dizer que sim). Que nao precisa de provar nada. Que tem mais golos. Que jogou em mais clubes/ligas.
    Nao era preciso, nem rebaixar o passado da seleccao ou a contribuicao dos colegas.

  • Buddah
    Posted Novembro 7, 2025 at 3:07 pm

    Ele até podia ter 10 mundiais ganhos e 25 Champions… E até podia ter ganho todos os campeonatos em que participou (7 campeonatos em 25 épocas??? 😂 Roça o medíocre) nunca vai entrar no top 3 de jogadores dos últimos 30 anos, quanto mais all time hahahahaha
    Que boneco esta princesaa

  • Obelix
    Posted Novembro 7, 2025 at 4:22 pm

    Mais uma entrevista difícil de ver pela vergonha alheia que causa. Algumas entendem-se, pelo que lhe pagam para as dizer, outras nem tanto.
    Quanto ao seu legado e a eterna (e absurda) comparação, continuo com a mesma opinião:
    Messi senta-se à mesa de Maradona e Pelé. Estão os 3 sozinhos no topo.
    Ronaldo senta-se à mesa abaixo, acompanhado de mais 10/15 jogadores. A ordem cada um faz a que quer.
    Pode ganhar um mundial com 40 e outro com 44 anos, que o seu legado está feito, mais acima nunca irá.

    • Kacal
      Posted Novembro 7, 2025 at 7:10 pm

      Aposto que repetes isso no espelho até te convenceres que é verdade, certo? Lá está uns exageram de uma forma e outros de outra no oposto. CR7 não é um top10 unânime da história? Até top5 é. E muita gente até o coloca no top2. Já tu claro é 4⁰ para baixo e até é aceitável coloca-lo abaixo de outros 10/15…

      • Obelix
        Posted Novembro 7, 2025 at 10:58 pm

        Eu vejo futebol desde 1995 mais ou menos. Ronaldo nazario e Messi foram incomparavelmente melhores jogadores que o cr7. Zidane tambem. Para mim claro. So aqui estao 3.
        Poderia dizer mais 2 ou 3 que foram muito mais talentosos mas que tiveram carreira inferior por lesões, falta de profissionalismo, o que quiseres.
        A nivel historico por tudo o que vi em video, pelo que li, pela importância que tiveram na altura, nao consigo dizer que o cr7 seja superior a um cruyff, a um Beckenbauer, van basten, muller, di stefano e tantos outros. Pele e Maradona niveis a parte.
        O cr7 foi um craque, uma lenda do jogo, que nao haja duvidas. Mas é tambem dos jogadores mais sobrevalorizados de sempre, por 3 grandes motivos: a criaçao por parte dos jornais madrilenos da rivalidade cr7-messi (que foi um sucesso mundial e que o elevou a niveis onde ele nao estava); a importância desmesurada que hoje em dia se dá ao facto de se ter uma carreira longa; e às redes sociais.
        E nao ha problema nenhum nisso, a vida segue.

      • Luke Skywalker
        Posted Novembro 8, 2025 at 1:27 am

        Tal e qual. Isto de haver pouco bom senso quando se trata de “tentar mandar abaixo” o CR7, principalmente vindo dos tugas, é algo que ainda não consigo compreender, sinceramente. É um “fenómeno” quase ao nível do próprio fenómeno que é o Cristiano Ronaldo. Impressionante, mesmo.

      • Luke Skywalker
        Posted Novembro 8, 2025 at 1:29 am

        Isto de haver pouco bom senso ou de “tentar mandar abaixo” *

  • Nobu
    Posted Novembro 7, 2025 at 6:35 pm

    Eu honestamente já nem consigo qualificar as entrevistas, ainda por cima só com perguntas fáceis, que um símbolo mundial, uma pessoa com uma carreira fantástica, uma pessoa completamente bem sucedida na vida, com 40 anos de idade, vem fazer estas figuras ridículas. É que isto é muito mau mesmo. A necessidade constante de se vangloriar e rebaixar os colegas, é surreal!! Uma pessoa que não precisa de provar nada a ninguém, e parece um rapazinho a pedir atenção!! A tua carreira fala por ti, os teus números…deixa os teus colegas de profissão dizerem quem é o melhor! Isto é do pobreza de espírito surreal mesmo

  • BP
    Posted Novembro 7, 2025 at 7:07 pm

    Vergonha alheia. Ou seja, tudo normal.

    É um caso de livro de uma personalidade patológica, a perturbação de personalidade narcísica.

    Tudo nesta personagem é explicado por este diagnóstico, quem duvidar tem aqui uma fonte científica credível:
    https://www.psychiatry.org/news-room/apa-blogs/what-is-narcissistic-personality-disorder

    Curiosamente, partilha o diagnóstico com o actual presidente dos EUA…

Deixa um comentário