Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Garay tinha uma proposta de 20 ME do Bayern mas surpreendentemente saiu para o Zenit por 6»

Imagem: Marca
Imagem: Marca

O argentino protagonizou um dos negócios mais estranhos na história do futebol português. 

Ricardo Schlieper, antigo representante de Garay, numa entrevista ao jornal Marca, voltou a reforçar as suspeitas sobre a saída do central do Benfica para o Zenit a troco de 6 milhões de euros no Verão de 2014. O empresário afirmou que o argentino chegou a ter uma proposta de 20 milhões do Bayern, mas que de maneira surpreendente acabou na Rússia. “No verão de 2014, durante o Mundial do Brasil, chegou-nos uma oferta do Bayern de 20 milhões de euros, da qual dei conta ao Benfica. Para o jogador também era uma proposta económica muito interessante, superior à do Zenit. Julgo que Garay nem chegou a ter conhecimento da oferta do Bayern. Ficaria surpreendido com o contrário. O seu valor de mercado era muito superior aos 6 milhões de euros pagos pelo Zenit. A transferência pareceu-me surpreendente”, disse Schlieper. Recorde-se que na altura, o Real Madrid teve direito a 50 por cento do valor do negócio, pelo que a entrada de apenas três milhões de euros nos cofres “merengues” motivou a denúncia do caso ao Tribunal Arbitral do Desporto. E Schlieper considera natural a postura dos Blancos: “É normal que tenham denunciado. O valor de mercado era muito superior. Caiu-me mal desde o início. Vimos algo muito estranho. Não há maneira de perceber o porquê de ter ido para o Zenit por esses valores”, afirmou.

83 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 30, 2016 at 10:21 am

    Penso que não é caso único, e é provável que seja mais uma daquelas negociatas, onde dirigentes e empresários se enchem de pastel. É por isto que o futebol perde. Perde o futebol e os adeptos. E daqui a 30mins esta caixa de comentários está cheia de ofensas, de pessoas que vivem o futebol, enquanto Vieiras, Brunos de Carvalho, e Mendes se enchem de milhões.. Enfim!

    • Joao F
      Posted Setembro 30, 2016 at 10:40 am

      Curioso a referência de 2 presidentes, deixando de fora aquele que provavelmente mais se encheu de milhões com negócios obscuros.

      • Pedro Miguel Garcia
        Posted Setembro 30, 2016 at 12:13 pm

        Foi uma mera curiosidade, também não falei do Gil y Gil que foi condenado… Mania da perseguição. É que eu até sou do Sporting!

    • Dave Snow
      Posted Setembro 30, 2016 at 10:43 am

      Pior é que as organizações que tutelam o futebol não são melhores, FIFA e UEFA.

  • Nuno Pereira
    Posted Setembro 30, 2016 at 10:24 am

    No entanto, este agente afirma que nessa altura já não era o agente do Garay…

  • Luis la Liga
    Posted Setembro 30, 2016 at 10:31 am

    Em dois paragrafos conseguiu contradizer-se por isso acho que estas declarações são no minimo pateticas.

    • Abdeeint
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:07 am

      Patética foi a transferência do Garay, acho que não é preciso ler o que este empresário disse para perceber isso.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 30, 2016 at 10:33 am

    Logicamente foi um negócio da treta como tantos outros e apenas fiquei com pena do Garay porque merecia bem melhor.
    Legalmente é um caso perdido para o Real,o Benfica até pode vender os jogadores por 1€.
    Deviam-se era preocupar com a gestão danosa que fazem como por exemplo no caso do Casemiro.

    • Dave Snow
      Posted Setembro 30, 2016 at 10:41 am

      Claro que este foi um negocio da treta, mas este agente também não é melhor, ele por um lado afirma que recebeu uma proposta do Bayern no verão de 2014, por outro lado afirma que já não era agente do Garay nessa altura (” No momento em que foi feita a transferência para o Zenit, já não estava com o Garay. Deixou-me quando estava no Benfica”).

  • Apessoa
    Posted Setembro 30, 2016 at 10:36 am

    Não ficaria surpreendido se o negócio Witsel tivesse alguma coisa haver com isto. Do mesmo prisma do Moutinho/James do FCP/Monaco.

    • João
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:30 am

      Diria, na minha inocência, que receber 3M pelo Garay e receber 70M por James+Moutinho são negócios bastante díspares. Gostaria de ouvir a explicação de tão mirabolante e absurda comparação, se tiver disponibilidade.

      • Effenberg
        Posted Setembro 30, 2016 at 11:53 am

        João, o Zenit inflacionou o preço do Witsel de modo a “compensar” o do Garay de modo a que o Benfica não desse mais do que 3M de bandeja ao Real.
        O James/Moutinho a mesma história, para que o FC Porto não mandasse um saco de dinheiro para o Campo Grande.

  • Nuno_m
    Posted Setembro 30, 2016 at 10:37 am

    Por vezes trata-se da perda do timinig (exemplo do Mane’).
    Mesmo assim, concordo, 6M euros foi um valor demasiado baixo.

    • RHPM
      Posted Setembro 30, 2016 at 10:50 am

      Não tem muito a ver, porque o Garay não se desvalorizou, antes pelo contrário, continuou a jogar ao mais alto nível inclusivamente sendo titular da sua selecção, o Mané enquanto jogou regularmente no Sporting prometeu, depois perdeu espaço e naturalmente desvalorizou…

      Mas nestas coisas creio que será muito difícil provar que o Benfica e o Zenit fizeram a transferência por valores superiores ao anunciado…

      critica-se o processo Doyen em relação ao Sporting, mas pelo menos o Sporting foi transparente, esta direcção entendeu que a Doyen violou os princípios do acordo ao querer forçar a saída do jogador, rescindiu contrato e devolveu o dinheiro inicialmente investido, agora está em em tribunal na Suiça a espera, de resolução, mas pelo menos o Sporting foi transparente, não estava de acordo com o acordo, nem com atitude da Doyen, rescindiu o contrato com o fundo em relação ao Rojo, agora se não tiver razão paga… no entanto este caso do Garay, dada a falta de seriedade do Benfica prejudicou gravemente as relações do Benfica com o Real Madrid, tão cedo o Real Madrid não volterá a fazer negócios com o Benfica, e onde já lá largou mais de 60 milhões de euros com o Di Maria e o Coentrão, o Mendes até tem normalmente facilidade em negociar com o Real e esta negociata do Garay torna o Benfica num clube a evitar.

      • Santana
        Posted Setembro 30, 2016 at 11:24 am

        Está por provar a alegada falta de seriedade…Uma coisa é suspeitarmos, outra é afirmar que houve negócio por valores diferentes dos comunicados..

      • cards
        Posted Outubro 1, 2016 at 2:21 am

        Não faz o Real Madrid faz o Bayern, O Barcelona, etc…

    • SCP 1979
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:40 am

      Epá comparar o Mané com o Garay é a mesma coisa que comparar o Zé Cabra com o Luciano Pavarotti, este negócio foi feito na altura em que o Garay era titular da Argentina vice campeâ do mundo, finalista da Liga Europa, Campeão Nacional e Taça de Portugal, sou sportinguista mas convém perceber o mundo à nossa volta…

      • João Duarte
        Posted Setembro 30, 2016 at 12:00 pm

        A questão é que o acordo e o negócio já estavam feitos antes disso, foram feitos 6 meses antes.

    • Nuno_m
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:55 am

      O Mane’ foi um mero exemplo. No caso dele foi desvalorizacao.
      Com outros casos, as circunstancias de uma possivel transferencia mudam e perde-se o timing de ter feito uma venda razoavel.

  • Joaoduarte
    Posted Setembro 30, 2016 at 10:49 am

    Do que sei o zenit desde janeiro esteve a pagar o salario do garay

    • André Silva
      Posted Setembro 30, 2016 at 4:18 pm

      Só uma questão então se o Zenit paga os salários do Garay desde janeiro tem de vir no relatório de contas do Benfica ou pode um clube dar dinheiro a um jogador de outro clube ? Se alguém me poder elucidar …

  • iBenfiquista
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:01 am

    Como já foi explicado várias vezes, o problema é que foi Garay que decidiu ir para o Zenit quando recebeu 5M de prémio de assinatura. O Benfica foi encostado por ele à parede e a única coisa que conseguiu foi convencer o Zenit a pagar os salários e os prémios dos últimos 6 meses poupando assim 4M. O que queriam que fizesse?
    Até pode ser verdade o que esta personagem diz, mas já não era empresário de Garay na altura por isso o que ele diz agora tem o valor que tem. Nenhum!!
    Se Garay já estava comprometido com o Zenit tendo recebido 5M acham que ia voltar atrás? Quando se sabe que não é hábito do Bayern pagar prémios de assinatura?
    O Garay no processo que o RM moveu no TAS já foi testemunhar a favor do Benfica. Porque será?
    Noticia boa para vender papel e para os trolls da net brincarem às teorias da conspiração.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:16 am

      Estranho era se não viesses defender o indefensável.
      E eu até podia jurar que foi o empresário do jogador a falar. Se calhar ele é um troll também.

      • Manuel Teixeira
        Posted Setembro 30, 2016 at 11:50 am

        É indefensável porquê? Porque tu assim o determinas?

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 30, 2016 at 12:01 pm

          Sim.

          • Manuel Teixeira
            Posted Setembro 30, 2016 at 12:22 pm

            Excelente visão.

            • The Sporting Fan
              Posted Setembro 30, 2016 at 6:37 pm

              Obrigado.

              • Nuno
                Posted Outubro 1, 2016 at 2:19 pm

                Apresenta factos do porque ser indefensavel?? Se já foi explicado que a 6 meses do contrato acabar foi vendido(6 milhões) por imposição do jogador e se não vendesse saia custo zero, é que a proposta do Bayern só apareceu 6 meses depois desse negocio onde está o indefensavel?

                E explica-me como este empresario que já não era o do Garay faz declarações a dizer que Garay recusou e agora diz que foi o Benfica, explica-me isto.

      • Nickles
        Posted Setembro 30, 2016 at 12:35 pm

        Engraçado que sportinguistas ficam preocupados com negocios do Benfica, enquanto foram comidos de cebolada num negócio tipo (João Moutinho) pelo Porto. Nessa altura ninguem falou de falta de transparência. Nem um piu. Já agora transparência é tipo negocios à Bruno de Carvalho, passando por equipas angolanas ate chegar ao Sporting

        • Nuno R
          Posted Setembro 30, 2016 at 1:55 pm

          Os sportinguistas comentam negócios do benfica, como benfiquistas comentam negócios do sporting. Que saiba isto é aberto a todas as cores e nunca houve por parte do vm qualquer tipo de filtragem por preferência clubística. Mas se acharem por bem implementar tal política, que os jogos do Sporting sejam comentados aqui exclusivamente por sportinguistas, do Benfica por benfiquistas, e assim por diante.

          Do negócio do Moutinho, mandar uma bacorada não faz dela uma verdade. Na altura muita gente falou sobre o assunto, desde “notáveis” a anónimos, e sobre o modo como foram empacotados de maneira a reduzir o preço do JM. Inclusivamente foi colocado um processo por causa dos valores dos direitos de formação.

          • Nickles
            Posted Setembro 30, 2016 at 2:15 pm

            Eu disse que se preocupam, nunca que nao devem ter uma opiniao. Segundo ponto, ganharam a batalha juridica contra Porto como o user acima refere e refere bem, mas ninguem acusou o Pinto da Costa de falta de transparencia nessa transferencia, apenas “fez o melhor negocio para o Porto”. Agora como é o Benfica ja é o Presidente que enche os bolsos. Esse é o ponto fulcral. Se me expressei mal peço desd já desculpa. E já agora, o que pensas dos negócios das Angolas? Estou curioso

            • Nuno R
              Posted Setembro 30, 2016 at 2:43 pm

              Também houve muita gente preocupada com o facto do Sporting ver quase zero da transferência do João Mário. Preocupação, opinião, seja o que for…
              Na altura todos disseram que o PdC fez o negócio que fez para prejudicar o Sporting. Se meteu algo ao bolso, tanto meteria vendendo o Moutinho pelo valor que fosse.

              Do Paulista, e descurando o valor do jogador (ser ou não barrete), não concordo com expedientes de barrigas de aluguer, sejam maldonadas, brazas ou caaladas.

      • Gil Rodrigues
        Posted Setembro 30, 2016 at 2:23 pm

        Talvez por ser “tão bom” agente, foi despedido pelo Garay.

    • Nuno_m
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:51 am

      Mas esta proposta do Bayern nao era no Verao?

    • Ricardo Miguel
      Posted Setembro 30, 2016 at 12:40 pm

      O problema e que essa explicacao nao cola… O Zenit nao podia negociar com o garay sem o consentimento do Benfica, e se o fez, o Benfica deveria ter levado o caso a tribunal.
      Mas, obviamente a explicacao e outra e tal como no caso do Vera, e muito pouco transparente. E mais um negocio pouco claro e dificil de entender, a juntar ao do vera e outros.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 30, 2016 at 1:07 pm

        O que é que não cola?
        O Zenit podia negociar quando quisesse com o jogador que o Benfica não podia fazer nada. Que provas é que o Benfica tinha? Levar o caso a tribunal não levava a nada, sem provas ficávamos sem o jogador, que jogava contrariado e ficávamos sem o dinheiro. É só gente inteligente por aqui.
        Se foi o jogador que disse que se não o deixassem sair iria ficar um ano no Benfica a custar 4M/ano e sairia no fim por zero! Chama-se a isso encostar o clube à parede!
        Isto está mais que confirmado não só pelo presidente que já o afirmou mais do que uma vez, por outras fontes, assim como pelo próprio jogador que foi testemunhar a favor do Benfica. Porque o faria?
        E não adianta continuarem a bater no ceguinho que não será por isso que os factos mudam!
        O Benfica não é o Sporting que prefere ficar com um jogador contrariado, fazendo bullying sobre o jogador, e receber zero no fim!

        Além disso este já não era empresário. E não explica quando foi feita a oferta, já que o negócio de Garay com o Zenit já estava consumado, com o novo empresário.

        Além disso, a notícia saiu em Espanha num jornal afecto ao RM, que está a ver que o processo que colocaram ao Benfica não terá pernas para andar.
        Eu sei que a tentação é grande para tentar desviar as atenções das notícias que saíram hoje no JN, mas não está fácil!

    • Jorge
      Posted Setembro 30, 2016 at 2:22 pm

      Segundo o Manuel a historia era assim em Janeiro o Zenit negoceia com Garay paga os salarios desde ai e esta tudo certo para a transferencia, mas depois em Jullho o Garay ameaça a direçao do Benfica dizendo que vai forçar a saida.

      Só para verem a confusao das desculpas do Manuel para defender o indefesavel, e eu admirava-me era se o Garay fosse defender o Real Madrid. Era o mesmo que um ladrao ir a tribunal defender o policia.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 30, 2016 at 3:12 pm

        Mas o Garay foi mesmo a tribunal defender a versão do Benfica. Agora como descalça a sua teoria da conspiração?

  • Nuno R
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:03 am

    O percurso de um jogador como o Garay é demonstrativo que a carreira de um jogador não é linear. Dispensado do Real, Benfica, Zenit, Valencia, é curto para um vice-campeão do Mundo, e excelente jogador. Já o David Luiz salta entre equipas de topo da LC; movimentando dezenas de milhões em transferências de cada vez. Depois ainda querem aplicar princípios de lógica a estas coisas…

    A proposta do Bayern foi noticiada na altura, não acredito que seja invenção (e sim, é normal empresários que não são do jogador apresentarem propostas), mas na realidade o benfica terá o direito de vender o jogador a quem quiser pelo preço que quiser. Teoricamente o tribunal decidirá assim, se bem que a Lei nem sempre vai de encontro ao senso comum.

    • SCP 1979
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:35 am

      Sendo o Garay um jogador pelo menos mais inteligente que o David Luiz, mas há coisas dificeis de perceber no futebol…

  • troza
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:27 am

    Esta transferência já era estranha e está a ficar mais.

    Mas mais estranho aqui nestas declarações é o antigo representante do jogador receber uma proposta, falar com o Benfica e o Garay ficou sem saber? E só fala agora?

    • Carona
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:41 am

      A questão aqui está em como é que o Garay não sabe de nada
      Primeiramente o representante deveria falar com o jogador
      Meu ponto de vista apenas

    • Carona
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:41 am

      A questão aqui está em como é que o Garay não sabe de nada
      Primeiramente o representante deveria falar com o jogador
      Meu ponto de vista apenas

    • bmcrl
      Posted Setembro 30, 2016 at 12:54 pm

      Good point. O representante não fala com o jogador?

  • Wey
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:38 am

    A explicacao de LFV na SIC sobre este negocio em que mete os pes pelas maos, deixa logo a entender que este negocio tem tudo menos transparencia.

    Wey

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:42 am

    Deram prioridade ao enchimento do bolso.

  • Bruno R
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:42 am

    Só uma dúvida: Se a clausula do Garay era de 20 milhões (corrijam-me se estiver errado), como é que o Benfica recusa uma proposta que batia a clausula do jogador?

    Já agora, se existiu essa proposta em concreto por parte do Bayern, batendo mesmo a clausula do argentino, porque é que este foi parar ao Zenit? Foi o Benfica que lhe apontou uma arma e obrigou a assinar?

    • Nuno R
      Posted Setembro 30, 2016 at 11:57 am

      Basta a proposta não ser a pronto para a clausula continuar activa.

    • Bernardo
      Posted Setembro 30, 2016 at 1:17 pm

      Só alguem muito ingenuo é que pode pensar que o Benfica passou a perna ao Garay. O homem é um conhecido benfiquista, constantemente com mensagens de apoio a equipa e fotos a ver os jogos com equipamento do benfica.

      Isso é o comportamento de alguem que foi enganado pelo seu antigo clube? Ou o benfica tambem lhe paga para montar teatro??

  • DiogoC
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:45 am

    Se bem me lembro o Garay podia ter saido em Janeiro e o Benfica não deixou pois o achava fundamental para o titulo. Só tinha um ano e meio de contrato e forçou a saida. Não acho que houvesse muito que o benfica pudesse fazer

  • João Duarte
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:58 am

    Posso ser eu que sou ingénuo, mas não consigo ver onde está o problema deste negócio.
    Vejamos, o Garay em Janeiro de 2014 tinha 1 ano e 6 meses. Pelo que se sabe não queria renovar ou queria renovar por valores muito altos. Em Janeiro da seguinte época poderia assinar por outro clube a custo zero. O Benfica não suportava esses valores e teria de vender o jogador. O Zenit sabia disto e apresentou uma proposta ao Benfica em Janeiro, sendo que o Benfica como necessitava de ganhar esse campeonato (não ganhava há 3anos) não quis prescindir do jogador. Ficou acordado entre todos que o jogador iria para o Zenit no final dessa época por um preço mais baixo, com o Zenit a suportar o salário do jogador nesses restantes 6 meses. No final da época respeitou-se o acordo feito e o Garay saiu por valores muito mais baixos que o que seria expectável, eu diria ridículos até. O Benfica foi anjinho e não deveria ter aceite fazer um acordo por valores tão baixos, mas não sabemos todos os pormenores. O jogador até pode ter feito algum pressing para sair logo e o Benfica fez o acordo possível.
    O Benfica ficou a perder dinheiro, ganhou durante 6 meses um jogador fantástico. No final vendeu-o pelo acordo feito, como fazem todas as pessoas com palavra e honra, seja no futebol ou noutra área qualquer. Se outros clubes entretanto apresentaram interesse no jogador, o Benfica não fez mais do que respeitar o acordo anteriormente feito, mesmo perdendo dinheiro com isso.
    Por outro lado, não faz sentido o empresário saber da proposta do Bayern e não ter comunicado ao jogador. Se sabia teria comunicado, como é óbvio.

  • Pedro Lucas
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:02 pm

    Saberá o Sr. Schlieper (e os comentadores nervosinhos) que 20 milhões era a cláusula de rescisão do Garay no SLB, e que portanto, a haver tal proposta LFV nunca a poderia recusar? Talvez o Real Madrid se tenha esquecido de lhe explicar isso…

    • André Silva
      Posted Setembro 30, 2016 at 4:09 pm

      As clausulas para serem efetivas têm de ser pagas a pronto se calhar o Bayern não queria pagar 20 M a pronto… Simples . Como dizerem que o empresário tem de falar com o jogador. Se não era empresário do Garay não tem de falar com o jogador mas sim com o clube pois trata se de intermediário pelo Bayern. Outra questão no caso Carrilho também o empresário Casareto teve uma proposta do Leicester em que só depois de falar com o Sporting é que deu conhecimento ao Carrilho . Veremos como fica o Benfica depois desta jogada com o Real Madrid ao Barulho

  • PedroCord
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:12 pm

    Obviamente que o Garay não saiu por 6 milhões nem perto, mas essa foi a proposta “oficial” para o Real Madrid receber mais. Ainda agora com o André Gomes para o barcelonaou com a venda do Moutinho para o Mónaco aconteceu a mesma coisa. Para se pagar menos aos clubes que tem direito seja a percentagem do passe ou direitos de formação, o dinheiro é dado “por baixo da mesa”

  • Pedro Salgado
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:19 pm

    Apenas uma nota:
    O Benfica, reconhecido e elogiado pelas excelentes vendas que normalmente realiza, estipulou um valor de mercado para o Garay, um dos melhores jogadores do plantel, semelhante ao que o Braga definiu para transferir o Willy Boly, um central que não era um titular absoluto. Note-se que ambos estavam em final de contrato.

  • stanpanan
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:27 pm

    “Chegou nos uma proposta uma oferta do Bayern de 20 Milhões, da qual dei conta ao Benfica”…. Mas não comunicou ao seu próprio jogador… guardou segredo… Era para lhe fazer uma surpresa… E depois achou estranho o Garay não ter conhecimento da proposta… Ok…
    Que o negócio foi estranho tudo bem, mas que estas declarações são meio estupidas tb é bem verdade e curiosamente fala depois de… já não ser agente do Garay… Deve ser por andar a guardar muitos segredos..

    • Ricardo Miguel
      Posted Setembro 30, 2016 at 12:44 pm

      se ele ja nao era agente do garay, nao tinha de falar primeiro com o garay (alias, nem podia) mas sim com o benfica. os clubes podem contratar os intermediarios que desejarem, ao agente do garay a data so lhe competia negociar os detalhes do contrato entre jogador e clube, e nada mais.

  • Carlos Vera
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:38 pm

    Acho muito triste em Portugal as pessoas assistirem a estes episódios de corrupção, fuga ao fisco, lavagem de dinheiro etc ( não se foi o caso, mas normal não é!) e virem se vangloriar “se outros fazem também pudemos fazer” ou “vendemos pelo preço que quisermos desde que não beneficiemos o outro clube” etc … e assim continuamos na podridão de um futebol, num país corrupto onde as famílias passam mal, mas que tudo isto é suportado por nós comuns adeptos que só cremos a todo custo que o nosso clube ganhe não vendo meios para atingir os fins. Por vezes tenho vergonha alheia de certos comentários. Força Famalicão

  • Peter
    Posted Setembro 30, 2016 at 1:05 pm

    Parece me óbvio que ouve falcatrua neste negócio, não creio que dê em alguma coisa, mas uma coisa é brincar com os clubes cá da terra outra um pouco diferente é com o Real Madrid.. Vamos ver como vão pagar a gracinha.. E estas negociatas um dia correm mal

  • Bernardo
    Posted Setembro 30, 2016 at 1:06 pm

    Recebeu uma proposta do Bayern e só comunicou ao Benfica. Está certo.

  • Kyle
    Posted Setembro 30, 2016 at 1:09 pm

    Acho que qualquer benfiquista tá ciente que há algo mal a correr por detrás do Clube, e quando for descoberto vai ter consequências DESASTROSAS para o clube. Quem sabe o que acontecerá…

  • Lopes
    Posted Setembro 30, 2016 at 1:13 pm

    A ver se percebi:
    Segundo este artista o Bayern ofereceu ao Benfica 20M€ pelo Garay.
    Agora percebo porque já não era empresário, porque era de domínio publico que a clausula era de…20M€, portanto bastava o Bayern depositar os 20M€ e puff, como por magia, levavam o Garay sem sequer o Benfica dizer uma palavra…
    Outro porMAIOR, nada imporante nisto tudo… era o ÚLTIMO ano de contrato do Garay…

    Não, espera…já sei: o Bayern estava com “dificuldades” financeiras (não? – como disse? – o Bayern “só” tem dado lucro à tantos anos seguidos?…) e queria pagar os 20M€ (relembro o porMAIOR que era o valor da clausula e o Garay estava no ÚLTIMO ano de contrato) em “prestações mais suaves”—pois, fazia sentido…NOT

    A venda foi por valores muito baixos? FOI
    Existiu alguma jogatana com o Zenit? Não sei, mas pelo menos eu que não tenho provas, não posso afirmar que sim ou que não. (falou-se muito na altura nos meios não oficiais, que viriam comprar algum jogador, falava-se no Nico, por 45M€ para “compensar”…como sabemos, depois do Garay nunca mais vendemos jogadores ao Zenit…)
    Apenas sabendo eu pelo Garay que não ia renovar e dai a 6 meses podia assinar por quem quisessem e ganhávamos ZERO com a venda, entre 3M€ no bolso ou nada…

  • Kacal
    Posted Setembro 30, 2016 at 1:40 pm

    Acho que ninguém acredita que o Garay foi vendido por 6 milhões, um central desta qualidade e vice-campeão mundial. O que aconteceu eu não sei até porque não gosto de entrar em teorias da conspiração e também não faço ideia quem tem razão ou não mas algo se passou, isso parece-me óbvio.

  • João Palma
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:00 pm

    Como é possível agarrar-se em tudo sem utilizar a lógica quando o intuito é criticar..

    Então o Sr agente de Garay recebe uma proposta, com a qual poderia facturar, e apresenta-a ao Benfica e nem avisa o seu jogador?
    O negócio foi muito simples, 4M dos salários do último ano de contrato mais os 6M.
    Se essa proposta não foi aceit e realmente existiu, a do Bayern, então já é um caso de gestão danosa. Isso sim podem alegar

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:29 pm

    Que o Vieira é o rei das trafulhices? Verdade demais!

    Que este negócio foi péssimo? Ainda mais verdadeiro.

    Agora não me parece que isto tenho assim tão linear do que este senhor diz, na altura penso que o Garay até já tinha corrido com ele. As declarações são inclusive um pouco contraditórias.

  • Henrique
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:29 pm

    É mais uma prova de que passaram a perna ao Real Madrid, e mais um negocio estranho a juntar ao do Roberto, Vera e tantos outros.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 30, 2016 at 3:10 pm

      É mentira! Isso é o que os espanhóis tentam provar mas não vão ter sorte porque não é verdade!

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 30, 2016 at 3:54 pm

        E agora é o próprio empresário que se desmente a si próprio. Disse o seguinte há menos de 2 semanas:
        “O que é certo é que existia um interesse por um valor superior da parte do Bayern que o jogador recusou.”

        O jogador recusou o que vem provar, mais uma vez que a versão do Benfica é a correcta!
        Sorry, trolls! Try again!

    • Tiago A Silva
      Posted Outubro 1, 2016 at 3:59 am

      Foi logo confirmado pelo Benfica que como teriam de dar 50% nunca lucrariam mais de 10M com o Garary. Ele nao queria renovar e tiveram de ganhar dinheiro pq ele nao ia renovar, nao era o Benfica que o queria vender, ficou explicito que ele queria ganhar mais.
      O SLB provavelmente passou a perna, tendo envolvido o restante do valor no negocio do Witsel, aí acho que sim

  • Fábio Nogueira
    Posted Setembro 30, 2016 at 2:51 pm

    Vai para aqui uma açorda…
    Eu sou do Benfica e portanto vou ver isto da seguinte maneira (isto é, sem conspirações do mal):
    O Garay tinha cláusula de 20M, se o Bayern apresentou uma proposta com esse valor, a proposta teria de chegar ao jogador e aí ver o que queria fazer da vida. Se foi só do género “Olha, estamos a pensar dar 20M, às postinhas e com objectivos”, se calhar não foi uma proposta formal e não chegou ao clube da Luz.
    Se de facto chegou uma proposta deste género e foi no VERÃO(!!), a rejeição da proposta é sempre possível, seja a pensar em termos desportivos (O Benfica precisava de mais uns meses para arranjar uma solução para aquela posição) ou em termos económicos (Se calhar conseguiam uma proposta 20M certinhos, ou então ainda conseguiam renovar o contrato até Janeiro). Qualquer das maneiras 6M por um jogador que estava em final de contrato, penso ter sido o melhor que se podia arranjar.
    Agora se quiserem conspirar estão à vontade, eu percebo.

    • Jose Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 30, 2016 at 5:17 pm

      É muito raro hoje em dia haver negócios por estas verbas a pronto pagamento.
      Penso que parece óbvio aos olhos de todos que a oferta do Bayern era a prestações (como são 99% dos pagamentos) e por essa razão não ativou a cláusula.

  • sadf
    Posted Setembro 30, 2016 at 3:47 pm

    este negocio foi explicado na altura.
    em janeiro o garay assinou pelo zenit e de janeiro ate final do contrato quem ficou a pagar o novo ordenado de 4 milhoes foram os russos.

    isto depois sumou-se os 6 milhoes

    cumpts

  • Manuel Garcia
    Posted Setembro 30, 2016 at 4:07 pm

    Não é óbvio que o Zenit tenha pago a mais pelo Witsel para poder pagar menos pelo Garay e consequentemente o Benfica não ter de dar tanto dinheiro ao Real? O Sporting quis fazer mesmo com o Adrien e Slimani na transferência para o Leicester. No curto prazo funciona mas dá má imagem ao clube em futuras transferências.

    • Tiago A Silva
      Posted Outubro 1, 2016 at 3:50 am

      Ele foi ganhar mais dinheiro, agradou-lhe na mesma.
      Alem disso nos 3M esta incluido o ultimo ano de salario de Garay.

  • Rui Costa
    Posted Setembro 30, 2016 at 5:12 pm

    As declarações são um pouco vagas! Queriam o garay em 2014 e ofereciam 20M( presumo então que não fosse a pronto, senão batiam a cláusula…), é preciso saber é se ofereceram em janeiro de 2014 ou em agosto, se aconteceu no primeiro mercado de 2014, então é legítimo que se rejeite, visto que o Benfica estava a tentar fazer uma época forte e sagrar-se campeão e vai de encontro ao que os dirigentes do Benfica disseram, que se tinham rejeitado propostas pelo garay e que lhe prometeram vendê-lo no fim da época, ora no fim da época entra pro no bayern e traz o javi Martinez e o que deve ter acontecido é que já não houve propostas como a anterior( a seis meses de poder assinar a custo zero percebe-se…) e o Benfica teve de cumprir a sua palavra com o jogador e encaixar “apenas ” 6 M.

Deixa um comentário