Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gattuso deixa Nápoles e em Itália avançam que Conceição será o sucessor

Bom projecto para SC? Os napolitanos têm um dos 3 melhores plantéis da Serie A, e era uma grande oportunidade para lutar por algo numa Big 5.

De acordo com o Corriere dello Sport, Sérgio Conceição vai assumir o comando técnico do Nápoles. A publicação acrescenta mesmo que o treinador do FC Porto será apresentado nos próximos dias pelo clube do Sul de Itália. Recorde-se que o presidente dos Parteponei anunciou ontem a saída de Gattuso, depois do clube ter falhado de maneira escandalosa o acesso à Champions.

80 Comentários

  • Bluerock
    Posted Maio 24, 2021 at 8:10 pm

    Parece-me uma boa oportunidade para o SC. Está em fim de ciclo no Porto. Imagem desgastada. Tem o handicap do Nápoles não estar na Champions. Mas é um clube muito interessante. Tem potencial para estar nos primeiros lugares num campeonato top5.

  • Macaco
    Posted Maio 24, 2021 at 6:35 pm

    Um pseudo fanatico da Lazio a treinar o napoles…
    Upa upa…
    Como meter o SC no SLB ou no SCP
    Com o feitiozinho que tem… esta frito a partida

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 24, 2021 at 6:18 pm

    Vai ter graça ver se irá actuar como actua aqui, em Itália o Nápoles não tem o poder que o Porto tem, curiosidade em ver o seu comportamento em Itália!

  • Jeremias
    Posted Maio 24, 2021 at 4:20 pm

    Volta o NES??

  • tiagoagm
    Posted Maio 24, 2021 at 4:01 pm

    Vai ficar pouco tempo no Napoles.

  • tupac
    Posted Maio 24, 2021 at 3:38 pm

    Ótima notícia! Que venha um treinador com fairplay, com educação, que respeite adversários e equipas de arbitragem, comunicação social, adeptos.
    Que com a sua saída, saiam também jogadores de fraca qualidade, insistentemente utilizados e mantidos no plantel.

  • Kacal
    Posted Maio 24, 2021 at 3:33 pm

    Em termos de feitio e estilo não vejo grande diferença, sinceramente. Mas acho que o SC é mais experiente como treinador e já deu mais provas como na Champions, parece-me mais preparado técnico-tacticamente e pode ser que resulte. Acho que falta ao Napoli ali outra mentalidade portanto pode ser que ele faça muito com pouco, neste caso faça um brilharete com bastante porque o Napoli até tem bom plantel e x jogadores são bem acima da média. Que tenha sorte e sucesso em Itália não lhe desejo mal e é mais um português que apoiarei, mas significa que irá haver mudanças por cá e fico satisfeito, confesso. É tempo de mudar. Mas agradeço o que fez por nós e força!

    • Mikenen_PT
      Posted Maio 24, 2021 at 3:44 pm

      Concordo que o “prazo de validade” do SC no FC Porto já expirou. Agora pergunto-me é qual o treinador, dos disponíveis, que melhor se adequa ao FC Porto neste momento?!? Julgo que a melhor opção disponível é o Leonardo Jardim, embora este implique uma alteração radical na forma de jogar do FC Porto e necessariamente no tipo de jogador que o plantel tem de ter disponível. NES ou Paulo Fonseca podem ser alternativas, mas julgo que o NES tem mercado em Inglaterra, pelo que não deverá querer voltar já a PT. Paulo Fonseca, será uma aposta de risco, pois há todo um conjunto de anticorpos existentes ainda da sua mal sucedida 1ª passagem….assim, vejo apenas como alternativa credível ao LJ o Marco Silva….ainda assim….
      Um treinador estrangeiro pode ser uma hipótese, mas com alguma categoria, disponível e com conhecimento minimo do campeonato Português, não estou a ver qual….
      SL

      • Kacal
        Posted Maio 24, 2021 at 4:08 pm

        Falta aí Vítor Pereira e Luís Castro! A minha opção seria entre Paulo Fonseca e Luís Castro. Gosto da ideia de jogo de ambos, gosto da postura deles e acho que estão mais preparados que antes. Eu não sou adepto de vitórias sou adepto sempre e darei o benefício da duvida, desde que o projecto seja do meu agrado e joguemos bem apostando em jogadores tecnicamente evoluidos e também nos nossos jovens, eu darei tempo ao treinador e desfrutarei.

        Saudações DesPortistas

        • Mikenen_PT
          Posted Maio 24, 2021 at 4:29 pm

          Luís Castro julgo que tem o handicap dos atletas de formação…é da casa, esteve nas camadas jovens, e como tal não é tido com qualidade para tal… acresce ainda que a fase como treinador principal no FCP não deixou muitas saudades e um bom registo de resultados….se tem qualidade como treinador, claro que sim. Inclusivamente acho que é uma pessoa com um nível intelectual e humano muito acima da média das pessoas que gravitam no futebol…..o Vítor Pereira, há uma razão qualquer que explica para ele nunca ter sido considerado anteriormente com uma opção válida para treinador….penso que a saída dele nunca foi bem assimilada de parte a parte…..foi um treinador de sucesso e com resultados…agora houve algo que azedou a relação dele com o PdC….isso parece-me evidente….agora o quê,não sei…..mas o Vítor Pereira é uma vez mais “vítima” de uma má comunicação social…..nunca foi devidamente valorizado, e o facto de ter ido para a China fez a meu ver com que tivesse saído do radar, juntamente com uma experiência não bem sucedida no futebol turco e na Alemanha.
          SL

          • Kacal
            Posted Maio 24, 2021 at 8:33 pm

            Concordo com tudo, Mikenen. Mas Luís Castro pegou na equipa num momento conturbado numa das piores épocas que fizemos neste seculo. Agora já tem experiência de equipa principal com o Shakhtar onde conquistou titulos, parece mais preparado.

  • AngeloGJ
    Posted Maio 24, 2021 at 3:28 pm

    Por acaso ja estava a espera desta noticia com alguma “ansiedade”, é o caminho mais logico para SC e o destino que parece ser o mais provavel, a mim parece-me claro que o SC ja tinha ha muito esta epoca como a sua ultima ao servico do FCP, vencendo o campeonato as tacas internas e quica a liga dos campeoes, o que lhe garantia um bilhete para um tubarao (tudo isto na sua mente claro), as coisas nao lhe correram como planeadas e acabaram por ser piores pela incapacidade do proprio em lidar com os maus resultados, cometendo atos de anti desportivismo sempre que nao vencesse e uma grande demonstracao de falta de fair play, e isso queimou-lhe a imagem em praticamente todos os campeonatos de top excepto em alguns clubes italianos, sendo um deles o Napoli, portanto é o destino logico para o SC, nao considero um upgrade em relacao ao FCP, mas é um clube que lhe vai permitir disputar titulos e na teoria poder fazer um trabalho mais ambicioso do que no FCP, ja que o plantel é claramente superior e o contexto competitivo interno tambem é superior, e sera natural que SC aponte como objectivos no Napoli, vencer a Liga Europa, conquistar as tacas internas e tentar vencer o campeonato italiano, quanto ao plantel é realmente um plantel com muitos jogadores de qualidade tecnica acima da media mas vejo o SC a tirar bastante proveito destes jogadores mais vai querer reforcar a equipa com alguns jogadores do seu estilo, prevejo este plantel no Napoli:

    GR: Ospina, Meret
    DD: Dodo* e Di Lorenzo
    DC: Koulibaly, Manolas, Maksimovic e Tomiyasu*
    DE: Alex Telles* e Ghoulham
    Medios: Bissouma* ou Hector Herrera*, Lobokta, Fabian Ruiz, Demme, Zielinski e Elmas
    Extremos: Insigne, Politano, Lozano e Otavio*
    Avancados: Mertens, Osimhen e Petagna.

    Um plantel bastante rico em opcoes e acredito numa equipa a jogar a variar entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2, penso que o SC tem tudo para fazer um bom trabalho em Napoli e ate nem acho que tera muitos problemas com os jogadores, certamente nao vai ter a mesma paciencia e tolerancia que ha(houve) com ele no FCP.

    Quanto ao FCP, Pinto da Costa vai muito provavelmente optar por Vitor Pereira, é o treinador que permite a menor ruptura com aquilo que foi construido por SC (principalmente a nivel de plantel) e o mais curioso é que vai ter (na teoria) no FCP um plantel inferior aquele que teve nos anos que esteve no FCP coma a missao de fazer melhor do que fez no passado, prevejo uma equipa a defender bastante melhor e muito mais organizada em campo com Vitor Pereira (mas tambem admito que o FCP ira perder alguma combatividade), o regresso do 4-3-3 (jogou algumas vezes na China em 3-5-2) e uma vida nova para muitos medios do FCP (Vitinha, Loum, Fabio Vieira, podem ambicionar ganhar importancia com VP) que podem finalmente voltar a ganhar importancia no jogo, uma coisa é certa, com VP o FCP vai ter de investir para adequar o plantel as ideias do treinador

  • Richrad
    Posted Maio 24, 2021 at 2:26 pm

    O plantel do Napoli é mesmo top-3 em Itália.
    Seria uma grande movimentação por parte do Sérgio, pese embora não ache que fosse a melhor escolha. Em termos da estrutura diretiva, o Napoli não é um clube “calmo” e que um treinador tenha assim tanta estabilidade para trabalhar.

    Até para o Napoli, talvez fosse Inzaghi uma melhor opção, visto o trabalho continuo que fez pela Lázio e assim abrir essa porta de regresso, agora como treinador do Sérgio para a equipa romana ( seria um espetáculo vermos dois treinadores portugueses nos dois rivais da capital italiana).

    Veremos quem será a escolha, é talvez dos 3 lugares mais apetecíveis no momento em termos mundiais.

  • Mikenen_PT
    Posted Maio 24, 2021 at 1:59 pm

    Talvez seja o que o SC neste momento pode aspirar nas ligas de topo europeias. O Nápoles já tem um elenco de jogadores bastante interessante, e julgo que a agressividade que o SC incute nas equipas, vai ao encontro da alma Siciliana. Pode ser um casamento perfeito, apenas receio o relacionamento entre o SC e o presidente do Nápoles….aqui reside a minha maior incógnita…
    O SC fez muito com o pouco que herdou no Dragão, penso que sairá mais pelo desgaste da imagem que tem, do que propriamente com os resultados. Veja-se a profundidade da equipa do FC Porto este ano e compare-se com o Benfica…contudo, o SC tem muito má imprensa em Portugal, julgo que ele é melhor ser humano e melhor treinador do que aquilo que se veicula na comunicação social….tivesse o SC a boa imprensa que o JJ tem, e a conversa seria outra. Julgo que para o bem do SC deverá ir para outra liga. Se o FC Porto conseguir contratar o Leonardo Jardim, ficará bem servido. Contudo não será fácil a transição com este plantel para outro registo que outro treinador trará….a não ser que finalmente o plantel do Porto venha a ser finalmente reforçado, coisa que nas 4 temporadas do SC não o foi devidamente, nalguns casos por culpa própria do treinador, mas era pública as restrições financeiras (fair play financeiro) que houve no legado do SC.

    • Oakander10
      Posted Maio 24, 2021 at 2:32 pm

      Vejo muita gente a tocar neste argumento da “falta de investimento” mas na verdade, tirando a primeira época (que por acaso até foi a melhor de SC) ele até teve bastantes “brindes” da direção, não soube foi escolher e fazer render esses jogadores. O caso mais flagrante é o de Zé Luis que foi publicamente contratado a pedido dele, já envelhecido e por mais de 10M para nada. Só esta época contratou 3 laterais, falhando em todos e ainda há outros que vieram com altas expectativas como Nakajima, Felipe Anderson ou Saravia e pouco jogaram.
      Nestes 4 anos de Conceição a única contratação de topo que o Porto fez (pelo que renderam até ao momento) foi o Militão.

      Ótimo treinador, péssimo “olheiro”. Acho que fez um bom trabalho sim, mas o plantel não pode ser uma desculpa a seu favor porque foi ele que o construiu.

      • Mikenen_PT
        Posted Maio 24, 2021 at 2:40 pm

        Quando referi por culpa própria, o exemplo que me veio à cabeça foi o Zé Luís, esse que foi, ao que consta, um pedido expresso do treinador. Acredito contudo que a maioria não foi ele que sugeriu a contratação, como seja o caso de Saravia…Nakajima tão pouco….acho que ele teve que comer muito do que lhe impuseram….mas ele também tem a sua quota parte de culpa, pois há jogadores que não têm qualidade para jogar no FC Porto… como sejam os lateráis….Nanu, Manafá….talvez Zaidu seja aquele que ainda possa singrar….mas houve muitas contratações falhadas….acredito que olheiro não seja a especialidade do SC….mas fazendo uma vez mais o paralelismo com o mestre da tática, quantos pedidos do JJ foram certeiros??? Ainda se recordam do magote de contratações deste no SLB (1ª passagem) e do SCP??
        SL

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 24, 2021 at 1:40 pm

    Seria um excelente projecto para o Sérgio.

    Aliás tinha pensado no Napoli para Mourinho até porque o plantel tem já muitas características do agrado dele.

    Tendo optado pela Roma (estranhamente), este Napoli e Sérgio pode até resultar num casamento feliz.

    Ele conhece e gosta da Serie A, e goste-se ou não do personagem Sérgio Conceição, é inegável que consegue dar às suas equipas um cunho competitivo altissimo.

    E isso casaria muito bem em Napoles.

    Quem se lembrar da passagem dele por Nantes, terá ainda de memória a rotatividade pouco habitual dos canários numa liga como a francesa o que lhe valeu vários elogios.

    E a realidade é mm essa.
    Depois do Nantes e do Porto, Sérgio é hoje muito melhor treinador e será interessante vê-lo dar este salto.

    O futebol não será espetacular, mas o Napoli será sempre uma equipa muito incómoda.

  • Ricardo Lopes
    Posted Maio 24, 2021 at 1:38 pm

    É uma voa opção para ele. A sua imagem em Portugal está totalmente esgotada. Já praticamente ninguém se lembra das suas conquistas, ficando a memória mais recente dos conflitos que teve ao longo desta temporada. Não digo que saia pela porta pequena, porque ganhou alguns títulos, mas sai com a imagem meia estragada. Em Nápoles pode reencontrar-se e fazer uma bela gracinha, visto que têm um plantel de qualidade, com muitos tecnicistas, apesar de o SC não ser fã destes jogadores. Deverá querer levar alguns jogadores com ele. Seria de um gosto pessoal ver Uribe, Taremi e Corona em Itália.
    Como seu sucessor acredito que Leonardo Jardim não iria rejeitar esta oportunidade. Uma outra opção seria um treinador estrangeiro. Terá de ser alguém que aposte na formação e que volte a criar a imagem do FC Porto vencedor, mas sem qualquer tipo de polémicas, o que se torna mais difícil se não houver uma mudança estrutural.

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 24, 2021 at 1:37 pm

    Engraçado que nunca gostei dele e nunca quis a sua continuidade, mas agora que chega ao momento, fico com o pé atrás.
    O Porto nos 4 anos antes do SC foi uma anedota de mau gosto. Com o plantel horrível que teve (embora neste últimos 2 anos os jogadores tenham sido contratados ao seu critério) e vencer o que venceu e chegar onde chegou nas competições europeias, há que lhe dar muito mérito. Fez muito com pouco e contra um Benfica com muito dinheiro.
    Sinceramente gostava que ficasse mais 1 ano, agora que não há Marega a condicionar o modo de jogo do Porto. Queria ver como corria.
    O Porto vai sobreviver, como sobrevivemos quando saiu Pedroto, Sir Bobby Robson, Mourinho, Jesualdo, AVB, entre outros. Mas não deixa de existir um sentimento de tristeza.
    Se se confirmar, muito obrigado Sérgio, que tanto te critiquei, por teres tirado o meu clube do fosso em que estávamos!

    • Dark Knight
      Posted Maio 24, 2021 at 4:33 pm

      Um bem-haja para ti. A gratidão é um dos valores mais importantes e mais em falta na nossa sociedade.

      Podemos discordar daquilo que é a postura do Sérgio Conceição em determinados momentos. Podemos até não gostar do futebol que as suas equipas praticam. Contudo, enquanto adeptos do FC Porto, é uma vergonha não lhe reconhecer o mérito nas conquistas destes últimos anos e muito menos não lhe ficar grato por ter trazido o clube de volta à discussão dos títulos, que esteve bem longe nos 4 anos anteriores.

      Obrigado ao Sérgio e muito boa sorte em Itália. Merece!

    • RicardoFaria
      Posted Maio 24, 2021 at 2:58 pm

      Estou na mesma situação que tu Tiago principalmente depois de saber que o Marega vai embora.
      Sempre tive curiosidade para ver o que ele fazia sem o Marega uma vez que foi casmurro o suficiente para andar sempre com o maliano a titular mesmo quando se via que ele só prejudicava a equipa.
      Obviamente que também tinha que moderar a sua postura principalmente quando perde.
      Para além disso, já ouvi falar num nome para próximo treinador que não me agradou nada portanto espero que seja só um rumor.
      De qualquer forma, é essencial resolver a questão do treinador rapidamente para que se comece a preparar o plantel da próxima época.

      Saudações DesPortistas!

      • Tiago Peixoto
        Posted Maio 24, 2021 at 4:45 pm

        Ainda por cima os últimos 3 jogos da época, sem Marega, foram bastante fortes, com 12 golos marcados e 1 sofrido. Gostava de ver como seria mais 1 ano.
        E este desejo aumenta ainda mais quando vejo os nomes disponíveis/associados.
        O único nome que vi e que me agradou muito foi um que vi num discord e apenas como desejo dos adeptos, não foi fruto de nenhuma notícia ou rumor: Steve Gerrard. Isso sim seria um substituto de sonho. Mas acho que não passará de um desejo, uma vez que me parece altamente irrealista.

        • RicardoFaria
          Posted Maio 24, 2021 at 7:57 pm

          Penso exatamente o mesmo.
          Acho que tinha de mudar o comportamento quando perde até para evitar o alarido que se gere a volta dele e do clube devido a essas situações.
          Eu também já falei no Gerrard mas não me parece que seja uma hipótese, infelizmente.

          Saudações DesPortistas!

  • Vegeta
    Posted Maio 24, 2021 at 1:35 pm

    Não chega a janeiro.
    Com aquele futebol o que vai fazer com, Fabian Ruiz, Mertens e o Insigne ?

    • Pablo
      Posted Maio 25, 2021 at 12:18 am

      O teu recebeu 105mi e vai continuar mais um ano…faz o resultado confronto entre ele e o Carvalhal como fizeste com o RA e SC, esqueceste.

  • FCPenta
    Posted Maio 24, 2021 at 1:32 pm

    Unpopular opinion:
    Melhor oportunidade de sempre para vender Uribe. 30 anos, 2 de contrato, melhor época desde que chegou com UCL muito competente. Um regresso ao Porto que sabia o que era o timing de venda.

    • Deco10
      Posted Maio 24, 2021 at 2:00 pm

      Vendias o Uribe que veio por ~10 milhões, no máximo fazias 5 milhões de lucro com ele, e depois tinhas de andar a ir buscar outro que o mais provável era não render o mesmo.

      Deixa estar o Uribe que está muito bem.

      • BrunoV
        Posted Maio 24, 2021 at 2:12 pm

        Vender por 10M e fica no máximo com lucro de 5M?! 0 queres tu dizer XD

        Ele custou 8M, ou algo parecido, mais o prémio de assinatura e ordenado de dois anos e chegas aos 10M.

        FCPenta, o Uribe tem 30 anos, não é um jogador apelativo (pode fazer o melhor em campo da equipa que ninguém se aprecebe, como aconteceu esta época, em que foi o melhor jogador do Porto)
        Ah! e não tem experiência nas ligas de topo!
        Ah e tempos de covid!

        No máximo, 15M e vai com muita sorte!

        • Deco10
          Posted Maio 24, 2021 at 4:49 pm

          Como diz o TOPPOGIGGIO mais abaixo, as minhas contas eram já a puxar os 15 milhões, que é um valor já elevado para um jogador de 30 anos que a maior experiência europeia que tem é o Porto.

          Acho que o Porto tira muito mais rendimento desportivo dele do que financeiro, daí não querer que o vendam.

        • FCPenta
          Posted Maio 24, 2021 at 3:19 pm

          Deco10 e BrunoV, com essas contas entre um e outro deve estar o ministro das Finanças do Sócrates e o CFO da TAP…

          “Deixa estar o Uribe que está muito bem” / “No máximo 15M” Ora nem mais. E é mau esse valor? Mas vocês preferem 15M agora ou 0M daqui a duas épocas no fim de contrato? E isto sem falar do mais evidente, que é o tempo de jogo dado durante essas duas épocas a um activo que não vai valorizar (idade). Ou seja em termos de custo de oportunidade vocês estão a optar por prescindir da possibilidade de recuperar o investimento no jogador através da venda e depois estão a juntar à conta a impossibilidade de valorizar um outro jogador no 11. Sim senhora, gestores de topo! Eu falei no governo e na TAP mas parece-me que pelo business savvy se calhar já trabalham é na SAD hehe.

          Reyes, Brahimi, Herrera, Marega, Aboubakar, Marcano… Foi a pensar como vocês que o clube faturou zero euros com os nomes que referi, depois de investir dezenas de milhões de euros na sua contratação e manutenção na equipa além do prazo de validade.

          O Porto é uma EMPRESA, por sinal quase falida e os campeonatos de amanhã ganham-se com as decisões financeiras RACIONAIS de hoje. Parece que alguns adeptos se esquecem disto…

          • Deco10
            Posted Maio 24, 2021 at 4:55 pm

            Essa gestão é que não é famosa.

            Temos um jogador que fez uma época excelente, fulcral no nosso meio campo, sendo peça fundamental para nos qualificarmos para a Champions que nos dá cerca de 40 milhões de euros. Foi também importante na campanha europeia que nos deu cerca de 60 milhões de euros.

            Se me perguntas se eu prefiro ter um jogador que sei o que vale ou se prefiro fazer 5 milhões de euros de lucro (que nem sequer são 5 milhões, porque nem estamos a contabilizar os salários e prémios) para depois ir buscar alguém que não faço ideia de como vai render e que, com jeitinho, ainda nos mete um passo mais longe da qualificação para a Champions que vale 8x que o lucro que fazemos com o Uribe? Eu escolho ficar com o colombiano 10x em 10.

            O Porto é uma empresa sim, mas as fontes de rendimento são mais vastas que simplesmente a venda de jogadores. O pessoal gosta muito de se lembrar dos tempos áureos em que saía um e entrava outro e jogávamos o mesmo, mas, infelizmente, hoje em dia já não é assim. Nesses tempos antes de um jogador sair já tínhamos outro pronto para entrar, quer já tivesse por cá a ambientar-se, quer estivesse lá fora mas já com 5-10 anos de estudo sobre o jogador feitos. Hoje em dia vendemos alguém e vamos contratar tudo em cima do joelho.

            Por toda a situação em que estamos e o quão importante é a qualificação para a Champions, repito, deixa estar o Uribe onde está, que está muito bem.

          • BrunoV
            Posted Maio 24, 2021 at 4:41 pm

            Tu de correlações desportivas com financeiras deves de perceber zero para vires com essas afirmações (tiros ao lado)
            Pelas tuas afirmações toca a vender o Marchesin por 10M…

            Diz-me um jogador que esteja no Porto
            ou
            Um jogador que possa ser contratado por menos de 15M

            Que venha a ter uma relação desportiva/financeira maior que a do Uribe.

            Ainda bem que somos adeptos de sofá e não somos dirigentes, porque FM todos podem jogar, mas ser diretor nem todos podem ser.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Maio 24, 2021 at 2:57 pm

          As tuas contas e as do Deco10 são as mesmas. Ele diz 5 de lucro porque tal como tu estima uma venda na ordem dos 15M. Ora, subtraindo os 10 que custou dariam os tais 5M de lucro…

          Creio que embora os mercados estejam inflacionados, sobretudo os que mais vezes são explorados pelos clubes portugueses, é possível encontrar jogadores mais novos, com igual ou melhor capacidade que o Uribe (que considero bom jogador mas não um craque) bem abaixo dos 15M (estimando o valor que estão a considerar como razoável para a sua venda). Eu acho que a partir do momento em que o Youtube banalizou-se s departamentos de scouting perderam qualidade. É o que parece. Tão depressa vêm os highliths de um mau jogador que parece craque e contratam como não vêm um craque que, devido ao facto de ser low-profile e não ter grande imprensa, não tem vídeos no Youtube. Sei que é algo exagerado o que digo mas é estranho como a maioria do clubes não trazem jogadores que podem dar craques como acontecia. David Luiz, Di Maria, Gaitan, James, Hulk, Duscher, etc., não deixaram de existir… Vão buscar alguns mas para as equipas B, chegam como projectos mas depois perde-se-lhes o rasto ou em 1/2 épocas desaparecem. Eu não tenho seguido a Honra mas por exemplo, o Kalaica? Vai dar jogador? Pode vir a subir para a principal? Não tem nível para 1ª liga? Falo dele mas há outros… Hoje em dia parece que os clubes de menor expressão encontram melhores “projectos” e os grandes depois vão lá buscar. Os da formação tirando quando não há guito e que se olha para eles quase como obrigação, de outra forma há sempre o receio de apostar neles…

  • Ss
    Posted Maio 24, 2021 at 1:31 pm

    De Gattuso para SC? Lá em Nápoles gostam deles calminhos não?

  • RodolfoTeixeira
    Posted Maio 24, 2021 at 1:28 pm

    Estou desde quarta feira, após o jogo com o B-sad, da noticia da renovação do Sergio Conceição com o Porto. Respeito os restantes adeptos do Porto no blog que acham que deveria sair, mas não entendo. O que fez e o que deu ao Porto enquanto treinador (que é isso que tem que ser avaliado) é demasiado, especialmente tendo em atenção o que lhe foi dado para trabalhar. Eu proprio pedi a demissão do mesmo após a eliminação com o Krasnodar, mas penso que o melhor para o clube é continuar com o Sergio.

  • Amigos e bola
    Posted Maio 24, 2021 at 1:22 pm

    Fez um trabalho estrondoso no Porto, com os piores planteis que já vi naquele clube.

    Mesmo com o feitio dele, seria merecido.

  • Ramon Caetano
    Posted Maio 24, 2021 at 1:22 pm

    Primeiro passo é dispensar Insigne e Mertens se não conseguirem chegar aos 80kg. Vai ser engraçado ver o Conceição a treinar uma equipa com jogadores técnicos. E um alívio esta pessoa deixar o futebol português, vai respirar-se melhor.

    • Deco10
      Posted Maio 24, 2021 at 4:56 pm

      Até porque o Corona não fez as melhores épocas da carreira com o SC, por exemplo.

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 24, 2021 at 3:04 pm

      Isso é implicar com o SC…. Então, ele dizia ao filho para emagrecer (Chico) e agora ia dizer aos outros para ganhar peso…

  • ACT7
    Posted Maio 24, 2021 at 1:20 pm

    Espetáculo.
    O SC precisa urgentemente de sair do Porto para limpar a imagem e pensar e agir de acordo com a competência e qualidade que tem enquanto treinado. Se continuar no Porto vai viver tudo com o coração e aí a tendência é piorar ainda mais, se é que é possível.

  • Wey
    Posted Maio 24, 2021 at 1:16 pm

    Tem tudo para correr mal. Um trio ataque fora do que SC nos habitou no Porto,fraco fisicamente mas muito tecnico onde se salva o Osimanh que tem tudo para explodir na proxima epoca, um presidente autoritario com comportamentos e atitudes imprevisiveis, nao ha ASD, Rui Costas nem Manueis de Oliveira em Italia para assinalar os penalties a pedido.
    Nao sei a situacao financeira do Napoli, mas 2 anos sem CL e sem receitas de bilhetica nao ajudam a compor um bom orcamento para proxima epoca.
    Com renascimento dos clubes de Milao, uma Juve a ter que mostrar servico e um projecto do Atalanta cada vez mais consolidado, nao vai ser facil para SC alcancar o top4.

    • Tiago Silva
      Posted Maio 24, 2021 at 2:05 pm

      Por acaso em Itália assinalam-se penaltis com muita facilidade, penso que isso não será um problema para ele. Até acho que pode correr bem, o SC tem o estilo do Gattuso, mas é muito melhor em termos táticos que o italiano, e a entrada do Gattuso no Nápoles até fez bem à equipa porque criou um espirito guerreiro nestes pequenos craques muito assinalável, mas faltava sempre alguma coisa em termos táticos que o Sérgio pode acrescentar. Pensei que ele fosse terminar na Lazio se o Inzaghi saísse, mas o Nápoles é uma grande oportunidade para ele e poderia correr bem para ele.

  • Oakander10
    Posted Maio 24, 2021 at 1:15 pm

    Ontem ao ver o desfecho da Serie A já estava a prever este desfecho.

    Acho que Conceição encaixa como uma luva no espírito napolitano. O plantel no entanto não parece ser muito à sua imagem…

  • The Mo
    Posted Maio 24, 2021 at 1:09 pm

    Caso se confirme, é uma boa notícia.
    Fui a favor da sua vinda para o Porto, e no global fez um bom trabalho, venceu 2 campeonatos em 4, e ajudou a quebrar a hegemonia do Benfica, para além de ter tido boas prestações na Europa e de ter ganho umas taças, e o clube neste momento encontra-se com uma saúde financeira melhor do que a que tinha quando ele veio.
    Mas já começava a haver um desgaste, o tipo de futebol era sempre o mesmo, o perfil de jogador era físico e pouco técnico, e era um treinador de ideias firmes, que não muda nem por nada a sua maneira de pensar.
    Caso saia, é urgente contratar rápido um treinador, para começar a planificar a próxima época, que dentro de 1/2 meses começa de maneira oficial.
    Para substitui-lo gostava que viesse Leonardo Jardim.
    Paulo Fonseca, Luís Castro e Vítor Pereira são outras opções.
    Dentro do mercado nacional, o meu preferido é Pepa, mas já assinou pelo Vitória de Guimarães, de resto não há ninguém que queira (espero bem que não se lembrem de Carvalhal).

    • Tiago Silva
      Posted Maio 24, 2021 at 2:08 pm

      Leonardo Jardim poderia ser muito interessante, o plantel do Porto em termos de características é bastante parecido ao seu Mónaco. E apostaria na formação o que é muito importante para o Porto neste momento. Mas fico de pé atrás porque está muito tempo fora do ativo, não sei se iria correr bem.

      Há sempre a opção Villas-Boas também, mas parece-me que andará entre Vítor Pereira e Luís Castro.

      • Valderrama
        Posted Maio 24, 2021 at 3:39 pm

        AVB já disse múltiplas vezes que não quer voltar a treinar o Porto. Quer regressar como presidente.

  • Mabk
    Posted Maio 24, 2021 at 1:05 pm

    Deus queira! Que vá, que leve Otávio, Taremi, Pepe e Sergio Oliveira, que lhes corra pessimamente e que nunca voltem a Portugal!

    • Pipo
      Posted Maio 24, 2021 at 1:49 pm

      Não tenhas medo, eles não vão a lado nenhum, por isso aguenta-te :)

    • André Pires
      Posted Maio 24, 2021 at 1:43 pm

      Seria mais fácil ganhar se o FC Porto tivesse jogadores “anjinhos”, não é verdade? Eu entendo, amigo. Talvez numa outra vida.

      • Mabk
        Posted Maio 24, 2021 at 1:50 pm

        Realmente, quando os próprios adeptos do Porto se revêm nesta forma de encarar o desporto, fica difícil progredir… enfim, eu tinha muita vergonha de ter um treinador como o Sérgio Conceição e que a estratégia ofensiva da minha equipa fosse cair no chão até ser pênalti

    • Oakander10
      Posted Maio 24, 2021 at 1:18 pm

      Compreendo a frustração devido ao sucesso e maneira aguerrida como defendem o clube em várias picardias desnecessárias quanto aos portugueses (+Otávio) mas o que tens contra Taremi?

      • Mabk
        Posted Maio 24, 2021 at 1:28 pm

        O sucesso não é motivo nenhum de frustração, não me frustrava nada ver o Porto do AVB varrer tudo, por exemplo. O que é motivo de frustração é o vale-tudo e a total falta de respeito para com os adversários e tudo o que não seja Porto.
        Em relação ao Taremi, não consigo gostar (nem suportar) um jogador que ao mínimo sopro se atira para o chão. O futebol joga-se em pé.

        • El Barto
          Posted Maio 24, 2021 at 2:26 pm

          Espero que tivesses a mesma opinião sobre o Jonas e outros iguais. Se não, ficamos a saber que o teu problema é outro.

  • San Iker
    Posted Maio 24, 2021 at 1:02 pm

    Gosto do Nápoles e do Conceição, acho que é uma dupla que pode vir a ter sucesso. Com isto teremos guerra portuguesa em Itália com Conceição x Mourinho x Ronaldo (caso fique)

  • Abbas
    Posted Maio 24, 2021 at 12:53 pm

    Fico mais curioso sobre quem o sucede no FCP, não vejo ninguém possível para além do Vítor Pereira ou do AVB.

    • Valderrama
      Posted Maio 24, 2021 at 3:47 pm

      AVB já disse múltiplas vezes que não quer voltar a treinar o Porto

    • Oakander10
      Posted Maio 24, 2021 at 1:20 pm

      Leonardo Jardim parece-me a melhor e mais provável opção. AVB é impossível.

      • Miguel Lopes
        Posted Maio 24, 2021 at 2:59 pm

        Nuno Espirito Santo, pode vir a ser uma das opções.

        • Deco10
          Posted Maio 24, 2021 at 5:01 pm

          Por favor não, já cá esteve uma vez e andou um ano a comer gelados com a testa. Taticamente é bom, mas falha imenso em dar aquela garra aos jogadores, na época que cá esteve o Porto até foi algumas vez prejudicado pela arbitragem, e se até nem me importo que nas conferências se mantenha a calma, no balneário é preciso passar aquela raiva aos jogadores para eles darem todos mais um bocado no próximo jogo, um pouco como fez RA depois de cada precalço que o Sporting tinha este ano. Às vezes nem é preciso ter razão no lance, é é preciso incutir aquela dor nos jogadores para eles darem ainda mais de si, e nisso o NES é muito mau.

        • Abbas
          Posted Maio 24, 2021 at 4:38 pm

          Era ótimo para o futebol tuga, mas impossível no contexto do Porto atual.

        • RicardoFaria
          Posted Maio 24, 2021 at 3:23 pm

          Já ouvi rumores de que está próximo do Porto mas espero que sejam só rumores.
          O NES não me parece ter o que é necessário para singrar numa equipa que luta pelo título.
          Há vários treinadores portugueses disponíveis no mercado mas Carvalhal com a vitória de ontem também deve ter entrado para as possibilidades.

          Saudações DesPortistas!

    • Il Codino Divino
      Posted Maio 24, 2021 at 1:01 pm

      Leonardo Jardim. Acho que já percebeu que não vai passar de 2 despedimentos do Mónaco para uma Juventus, PSG, etc… Terá de descer o nível e treinar um clube de meio da tabela das big 5 ou, havendo a oportunidade no Porto, devia aproveitar.

      Por mim viria para o Benfica, mas acho que vamos continuar a derreter dinheiro no mesmo.

  • disturbed17
    Posted Maio 24, 2021 at 12:49 pm

    A agressividade no banco vai continuar parecida isso é um facto.
    A nível de qualidade de jogo, o Nápoles tem tudo o que o Sérgio Conceição não admira, avançados franzinos e com técnica..

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 24, 2021 at 2:56 pm

      O Mertens está em fim de linha. O Petgana, o Osimhen, o insigne são jogadores à medida do SC, não estou a ver essa fragilidade.

    • Diogo Filipe
      Posted Maio 24, 2021 at 1:20 pm

      E o Osimhen? É o avançado perfeito para o modelo do Ségio Conceição. Ainda tem o Petagna que é fortíssimo fisicamente. O Insigne joga pela esquerda, logo teria um papel semelhante ao Otávio no Porto (só que muito melhor). O Mertens seria o joker da equipa.
      Sinceramente vejo o Nápoles com um plantel à medida do Sérgio Conceição e acho que poderia correr bem.

  • ktc
    Posted Maio 24, 2021 at 12:49 pm

    O Napoles tem um belo Plantel. Curioso para ver, caso esta contratação se confirme, para ver como o SC vai meter a equipa a jogar. É sabido que prefere o jogador físico ao técnico e tem ali muitos jogadores técnicos. Como portista só lhe posso desejar sorte, deu muito ao clube mas acho que o seu ciclo acabou. Que tenha sorte em Italia

Deixa um comentário