Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gedson aproxima Benfica da Champions; Jovem craque marcou e deu nas vistas; Águias controlaram o Fenerbahçe; Fejsa e Vlachodimos estiveram em destaque; Castillo saiu lesionado

Fenerbahçe 1-1 Benfica (Potuk 45’+ 1; Gedson Fernandes 26′)

O Benfica garantiu a passagem para o ‘play-off’ da Liga dos Campeões ao empatar em Istambul. As águias, que tinham vencido por 1-0 na Luz, rubricaram uma boa 1.ª parte, ganharam ainda mais tranquilidade com o golo, e apesar de terem sofrido o 1-1 em cima do intervalo acabaram por ter quase sempre o Fenerbahçe controlado. Gedson esteve em destaque ao marcar e com as suas arrancadas (criou desequilíbrios facilmente, apesar de na 2.ª parte nem sempre ter definido bem). Também o sector esteve em bom nível, tendo Vlachodimos protagonizado duas-três boas intervenções e Fejsa sido o pêndulo habitual à frente na defesa. Na frente Castillo esteve no lance do golo mas saiu lesionado, e Ferreyra (que o substitui) voltou a não ser feliz na finalização.

No que respeita ao encontro, o primeiro lance de perigo pertenceu ao Fenerbahçe num canto, com Ayew a cabecear ao lado. O jogo disputava-se num ritmo relativamente morno (várias paragens) e com equilíbrio, mas com a formação turca mais perigosa. Elmas isolou Isla mas o lateral chileno dominou mal, enquanto que depois Potuk colocou Vlachodimos à prova. Mas foi o Benfica que chegou à vantagem numa bela combinação, com Castillo a servir Gedson e este a finalizar com classe. Os homens da casa tentaram responder, tendo Potuk rematado de longe para bela defesa de Vlachodimos. No entanto, nem tudo eram boas notícias para os encarnados, com Castillo a sair lesionado e a ter de dar o seu lugar a Ferreyra. O argentino viria a ter a oportunidade de ampliar a vantagem das águias quando foi isolado por Salvio, mas já depois de ultrapassar Demirel rematou à malha lateral. Em cima do intervalo, o Fener conseguiu chegar ao empate por intermédio de Potuk, que ganhou nas alturas a Grimaldo e cabeceou para o fundo das redes. Na segunda parte a toada manteve-se, com os locais a terem mais bola e a turma portuguesa a conseguir sair em transição. Numa delas, Ferreyra rematou para fora quando estava em boa posição. Com as substituições, o Fener passou a pressionar um pouco mais, altura em que Vlachodimos foi novamente chamado a intervir num remate de fora da área de Baris. Rui Vitória, na tentativa de dar mais consistência à sua equipa, lançou Alfa Semedo para o lugar de Salvio (Pizzi passou a jogar pela direita). Os minutos foram passando, com o Benfica a conseguir manter a bola longe da sua área (no último lance André Almeida ainda ameaçou o 1-2) e a garantir assim a qualificação para o playoff.

Benfica – Não foi uma grande exibição, mas as Águias foram claramente superiores nos 2 jogos e conseguem o mais importante, carimbando a passagem ao play-off e mantendo o objectivo de entrar na fase de grupos bem presente. A qualidade na circulação não foi a mesma da 1.ª mão, mas a turma de Rui Vitória controlou bem o adversário, embora Vlachodimos tenha sido forçado a algumas intervenções. Gedson acabou por ser o grande destaque, marcando o golo e enchendo o campo com a sua capacidade física e qualidade no transporte de bola. Todavia, ainda tem de evoluir na decisão no último terço. Por outro lado, Fejsa foi importante na pressão e equilíbrios a meio-campo, assim como Alfa Semedo, que trouxe outra segurança ao miolo numa fase em que o Fenerbahçe arriscou tudo e estava a criar mais dificuldades. Também Salvio rubricou uma boa exibição, já Cervi errou em quase todas as acções. No sector defensivo os laterais sentiram algumas dificuldades, ao contrário dos centrais, que resolveram bem a maioria dos problemas. Por fim, nota para os avançados Castillo e Ferreyra. O chileno até estava bem no jogo, tendo acção decisiva no golo, ganhando faltas e combinando bem com os companheiros a jogar de costas para a baliza, mas saiu lesionado, não tendo Ferreyra o mesmo impacto. O argentino teve duas chances para finalizar, mas não acertou no alvo.

Fenerbahçe – A equipa turca preparou mal e a más horas a temporada e paga desde já a factura, falhando o acesso à fase de grupos da Champions. Cocu terá muito trabalho pela frente, na medida em que aquilo que o seu conjunto apresentou na eliminatória foi muito curto. Muito distanciamento entre blocos, lentidão na circulação, excesso de cruzamentos e pouca presença na frente, algo que Slimani poderá ajudar a melhorar. O jovem Elmas foi a nota mais positiva, demonstrando qualidade no passe, na recuperação de bola e no remate, assim como uma leitura de jogo acima da média, bem como Potuk, que, além do golo, conseguiu alguns desequilíbrios com a sua velocidade e técnica. Todavia, não é um ponta de lança e isso faz a diferença em alguns momentos. Em sentido inverso, Valbuena e Giuliano passaram ao lado da eliminatória, Ayew ainda está desentrosado e na direita pouco fez, Topal, apesar da entrega, é curto em termos de construção e os centrais são igualmente muito limitados com bola. Também Volkan ficou aquém do exigível, tendo tido culpas novamente no golo ao sair muito tarde da baliza. Quanto aos laterais, apoiaram bastante, mas, se Isla falhou algumas execuções, Kaldirim fez uma exibição interessante, fazendo inclusivamente a assistência para o golo de Potuk. Por fim, Cocu tentou mudar o texto a partir do banco, mas Soldado está fora de forma, Sener entrou demasiado tarde e não teve impacto e Alici, tirando um remate perigoso, também pouco se viu.

Fenerbahçe – Volkan, Hasan Ali, Isla, Neustadter, Skrtel, Mehmet Topal, Elif Elmas, Valbuena, Alper Potuk, Giuliano e Ayew

Benfica – Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio, Cervi e Castillo

 

146 Comentários

  • TheHunter
    Posted Agosto 15, 2018 at 12:16 pm

    Este menino joga muito, sinceramente era um 8 que gostava muito de ver no meio campo do meu scp. Espero uma boa evolução dele,

  • Rabiot9
    Posted Agosto 14, 2018 at 11:46 pm

    Parabéns ao Benfica pela passagem.

    Gedson jogas tanto que jogador.
    Elmas , gostei bastante do miúdo do Fenerbahçe

  • Fernandes35
    Posted Agosto 14, 2018 at 11:21 pm

    Só tendo visto a primeira parte, só tenho a dizer que este plantel devia jogar o triplo. Valeu pela passagem, a ver se limpamos a imagem que deixamos a época passada.

  • Alexis
    Posted Agosto 14, 2018 at 11:13 pm

    E porque já tudo foi dito sobre o jogo, vou só dar a minha opinião nos dois “temas quentes” da noite: Rui Vitória e Cervi.

    Rui Vitória: Até se notam algumas movimentações interessantes na ligação dos médios com extremos (já se tornou típico a entrada do Sálvio em diagonal e passe longo de Pizzi), algumas jogadas bem construídas a partir de trás, boa dinâmica defesa-extremo (como é óbvio mais pelas esquerda), a pressão alta por vezes funciona muito bem, mas…
    O homem não consegue ver quando um jogador está cansado? Vai rebentar cedo com o Gedson! Ele não consegue ver jogadores em sub-rendimento, e a precisar de banco? Ano passado era o Sálvio e o Pizzi, que precisavam de banco e ele insistia, este ano é o Cervi. Hoje a certa altura, quando saíamos em contra ataque, toda a gente via que se pedia o Rafa, pois com a sua velocidade e drible, iria de certo causar muito mais perigo que um Cervi cansado e desinspirado, como de há um ano para cá.
    Outra coisa que já me chamou a atenção no Vitória, por norma os seus organizadores de jogo destacam-se, mas mais nenhum outro jogador rende o que pode e sabe. Não consegue exponenciar as qualidades dos seus atletas, e o caso mais gritante são os extremos!
    Por mim, Rui Vitória não começava a época, apesar de estar agradecido pelo que conquistou no clube.

    Cervi: é muito voluntarioso, é rápido, aparece bem em zonas de finalização (não hoje mas no geral), mas executa sempre mal! Cruza sempre contra o lateral, hoje em contra ataque soltava sempre cedo demais, permitindo o posicionamento das defesas (em vez de continuar até um Central sair a ele, e assim ter criado uma verdadeira situação de superioridade numérica). Enfim, está a precisar de banco, assentar e corrigir nos treinos as suas lacunas – porque convenhamos, ele já mostrou ter qualidade.
    Idealmente aparecia alguém com uma oferta tentadora, e era vendido. Se ficar, tem muito a melhorar para ser titular. Só de me lembrar que os últimos extremos esquerdos que tivemos foram Di Maria e Gaitan, quase que choro de saudades, sempre que o Cervi faz asneira.

    P.S: o cenário ideal teria sido, no fim da época anterior, aliciar um bom treinador com um bom salário e um bom projecto de presente e futuro (para mim é fulcral ter um bom treinador, pelo retorno desportivo e pela valorização dos atletas, num desporto-negócio como o Futebol) – Wenger talvez fosse possível com um salário como o que JJ auferia antes de sair, já que teria muita matéria-prima para moldar como se ele sabe, e teria o melhor plantel de Portugal (caso de facto chegue Ramires e Darmian, por exemplo) para ser campeão.

    P.S2: melhor so se aparecesse alguém a dar dinheiro ao Benfica pelo Cervi, e que fosse o suficiente para contratar o Pitty Martínez ao River (já que Pavon é impossível, já).

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 14, 2018 at 10:14 pm

    Era eliminatória para 2 vitórias tranquilas. Passagem justíssima, mas tivemos “respeito a mais” pelo Fenerbahce no meu entender.
    Agora, o PAOK vai exigir maior intensidade de jogo ao SL Benfica pois o Fenerbahce parecia ainda estar em pré temporada.
    Jogão do Gedson mas continuo a achar que precisamos de outro médio pois não podemos esperar 50 jogos destes ao Gedson. Sim, porque o RV nunca vai substituir o miúdo, é sempre até rasgar…
    Salvio é para renovar senão tem de sair até final do mês.
    Alfa para este papel é mel, pode substituir Fejsa nas taças, de resto é para jogar junto com o sérvio.
    As notícias da renovação do Cervi, com o Rúben na situação em que está, só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto.

    Para o Bessa rodava um pouco. Vlachodimos, AA, RD (se possível), Conti, Grimaldo (não tenho confiança no Yuri para titular, se possível que entre quando o jogo estiver orientado), Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio, Zivko/Rafa e Castillo. Se Jonas estiver bem, 4-4-2 com o brasileiro e Ferreyra no lugar do Castillo e Pizzi. Tentar gerir Fejsa e Gedson.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:35 pm

      Gedson tem de melhorar a decisão mas não é fácil decidir bem depois de fazer um sprint de 50 metros. E a maior parte foi mais para o fim (impressão que fiquei). É um jogador inteligente e, com o esforço gerido, decidirá muito melhor. Cabe ao RV gerir o miúdo e, para isso, é preciso outra opção já que Fejsa e Pizzi não podem fazer 90 minutos 2x por semana para conseguirem manter o nível e só sobra Alfa e Krovi (Zivko não parece contar para o meio). Samaris, caso não chegue ninguém, terá de ser esse jogador. Grimaldo também não pode fazer 90min 2x por semana e Jardel também pode ceder. Mas para esses temos alternativas (o Yuri vamos ver).

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:23 pm

      Boa projecção do jogo do Bessa!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 14, 2018 at 10:14 pm

    Dá os parabéns ao Benfica e depois chama-nos mouros? Devia ter vergonha!

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 14, 2018 at 10:09 pm

    Jogo q.b., com o Benfica a fazer o que precisava neste jogo! Quando foi preciso procurar o golo, fomos para cima deles, quando foi preciso gerir o esforço e a posse, tentou-se (nem sempre bem) fazê-lo, quando foi preciso sofrer, sofreu-se sem quebrar! No geral, acho que o balanço é bem positivo e merecemos completamente passar a eliminatória, são mais equipa, quer colectiva como individualmente!

    Quanto aos destaques, Gedson pela primeira parte que fez e o golo merece claramente, mas não diria que brilhou, pois na segunda parte fartou-se de acumular erros nas transições rápidas, nomeadamente no último passe. Não é alarmante quanto a mim, tem 19 anos e são os seus primeiros jogos na equipa principal, logo é natural que erre, mas é preciso ter calma com a euforia em torno dele. Mas é inegável que o potencial é tremendo (tal como Elmas do outro lado!). Ainda assim, o prémio de MVP, sobretudo no âmbito das duas mãos, daria-o a Fejsa. Que dois excelentes jogos fez o sérvio e a melhor prova disso é que Giuliano esteve “desaparecido em combate”. E o brasileiro é só o craque da equipa turca! A dupla de centrais também esteve muito bem, tal como Odysseas! Aliás, acho que já é seguro dizer que temos GR! Só tenho uma pequena “espinha”, os seus pontapés são tudo menos eficazes, é raro um pontapé para frente seu que tenha sequência. Mas em tudo o resto, no mais importante diga-se, é muito seguro, bem tecnicamente e está quase sempre bem posicionado. Como só tem 24 anos, ainda pode evoluir muito mais! Logo estou muito satisfeito com o greco-alemão, foi uma aposta arriscada mas conseguida!

    Quanto aos aspectos menos conseguidos, acho que o cenário não é tão mau como muita gente pinta! Aliás algumas críticas, com todo o respeito, são muito palermas e são no seguimento da “caça aberta” a RV. Já o disse mais do que uma vez, o Benfica é o mais importante e se RV tiver que ir embora (estaria de acordo se saísse no final da época passada por exemplo), irá e eu fico com o meu benfiquismo intacto! Mas caramba, já cansa os termos depreciativos e a desvalorização do líder actual da equipa, já sei que ele não é nenhum mago da táctica, nem um treinador revolucionário, mas tem boa postura, é competente, é bom líder de balneário e integra de forma excelente os jovens do Seixal! Agora, querem criticar? Muito bem, obviamente pode-se fazê-lo mas convém reflectir antes de o fazer… Por exemplo, se me perguntarem o que me aborrece mais no jogo do Benfica, eu respondo, os momentos de desconcentração, individual (Salvio hoje no golo do Fenerbahçe) ou colectiva (jogo contra o Vitória)! E isso é algo obviamente que RV tem que trabalhar com a equipa! Mais, outra crítica que tenho a fazer ao treinador encarnado é… porque raio nos dois jogos só fez 2 substituições (eu sei Zivko estava para entrar, mas já nos descontos!). O Gedson se tivesse a boca tapada desmaiava!

    Falando no jovem do Seixal, quando leio críticas ao jogo ofensivo do Benfica, que é fraco, só cruzamentos e coisa que tal, não estou nada de acordo! Os flancos oferecem dinâmicas diferentes, o esquerdo mais em jogo apoiado, o direito mais vertical, o Gedson, mais solto, conseguiu oferecer chegada à área e o Castillo esteve muito bem a segurar a bola e a ganhar faltas. Mas depois dá-se a lesão do chileno, e a equipa sentiu a sua falta, já que Ferreyra continua com dificuldades a ligar-se com a equipa e para agravar isso, na segunda parte Gedson (com Cervi a ajudar) basicamente estragaram todas a transições rápidas. No entanto, o argentino tem qualidade, oferece uma gama de movimentos que, quando conhecer melhor os companheiros (por exemplo Pizzi), vai causar muitos estragos. Posto isto, quando vejo críticas a RV sobre o processo ofensivo, eu tenho tendência a dizer que as ideias e movimentações estão lá, aliás o Benfica teve situações de perigo suficientes para ganhar o jogo, simplesmente os jogadores no geral falharam por completo na definição (excepção ao excelente golo Gedson, que mostrou bem o potencial do miúdo!). A minha crítica passa mais pela não substituição do Gedson, quando estava estourado, o que o expôs ainda mais ao erro!

    Quanto ao novo patinho feio, o novo Red Duck da época 18/19, Cervi, por muito desastrado que estivesse no ataque, e esteve!, o que dá em termos defensivos à equipa e o seu entendimento com Grimaldo pelo flanco esquerdo, levam a que compreenda a escolha de RV. Aliás, pelo lado esquerdo da defesa do Benfica, os turcos não causaram perigo que me lembre! Ao longo da época, naturalmente, Zivkovic e Rafa Silva terão os seus momentos e oportunidades!

    Resumindo, perfeito? Longe disso, há muito a melhorar, mas também estranho era se não fosse assim! O principal foi conseguido? De forma bastante afirmativa diria, além de ter gerido bem o jogo (há um duro embate no Bessa no fds!!!)! Por isso, embora perceba algumas críticas e ânsia em ver a equipa em modo rolo compressor e a golear a torto e a direito, acho que tendo em conta o momento da época e a importância destes jogos, o balanço é claramente positivo! Acho piada também ao contorcionismo de alguns, já que quando soubemos que era Fener, ui era para ser humilhado e mais não sei o quê, agora que passámos com relativo à vontade, tch como é possível não golearem esta equipa de casados e solteiros da Turquia, uma equipa de velhos! Enfim, mais vale cair em graça que ser engraçado!

    Força Benfica, e prepara-te RV, a época avizinha-se longo, pois há obstáculos externos e INTERNOS (alguns adeptos que parece que desejam secretamente a derrota da equipa para provar um argumento!) a suportar!!!

    Saudações Desportivas

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 15, 2018 at 1:46 pm

      Mais uma vez uma analise super objectiva. Obrigado pela tua lucidez

    • ACT7
      Posted Agosto 15, 2018 at 1:20 am

      Tudo dito, perfeito.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 14, 2018 at 11:04 pm

      Concordo que o RV é muitas vezes injustiçado mas, para mim, é claro que tem limitações que um treinador de SL Benfica não pode ter e que me desesperam. Hoje, o deixar arrastar Gedson em campo, estava a enervar-me por exemplo. O facto de ter quase a certeza que ele vai repetir o 11 no Bessa já me chateia xD
      O discurso dele, às vezes, enerva. E taticamente é curto e lento a perceber certas coisas. Mas, dito isto, concordo com as virtudes que enumerou.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:30 pm

      Tem razão na acusação de “caça-ao-homem”. Não é brilhante, ainda hoje pecou por não fazer a 3ª substituição com a equipa visivelmente cansada, mas não é nenhum estropício´. Enfim…
      Em relação ao Vlachodimos, acrescento uma dúvida: as saídas a bolas altas. Praticamente não existem. Como será ele nesse vector tão importante e que já nos causou dissabores com outros guarda-redes?

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 14, 2018 at 10:55 pm

        Fico com a ideia que o Vlachodimos protege-se do erro não saindo. Nisso é como Casillas na minha opinião.
        Hoje, no golo turco, pareceu-me lento a atirar-se também. Mas está a fazer valer a aposta claramente o que me faz questionar o porquê de não ter vindo logo em janeiro.

  • Rui Ferreira
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:57 pm

    Boa noite a todos.

    Deixar apenas a minha opinião sobre 2 pontos do jogo:

    – Ao contrário do que toda a gente diz no blog (e o próprio blog), na minha opinião o Fejsa (não apenas neste jogo ou nesta época, mas este início de temporada está a ser absolutamente ridículo) é um jogador extramamente limitado. No momento defensivo, é sempre batido nas suas costas, controla a bola e o espaço, mas não controla os jogadores que entram no espaço. Neste jogo, foram mais os duelos individuais que perdeu do que aqueles que ganhou. Mas o que realmente mete dó é no momento ofensivo (e contra o Guimarães foi bastante fácil de identificar). Não é capaz de “ver antes” de receber a bola (para ver se está pressionado ou não), não direciona os apoios para facilitar a qualidade do passe e aumentar as suas opções para jogar e não é capaz de fazer um único passe à profundidade (não me refiro ao passe para variar o centro de jogo ou ao passe para isolar um jogador, mas sim ao passe entre linhas, que consiga entrar no meio da organização dos adversários). O que, num jogador que joga na posição dele, num clube como o Benfica e para a ideia de jogo do Benfica é absolutamente grave, na minha modesta opinião. É elevado a Deus, mas tem falhas claras (e o Luís Castro, como bom treinador que é, percebeu isso – atenção, estou só a falar desta época, se fosse às anteriores não saía daqui);

    – Rui Vitória. O Benfica com um treinador a sério, ou melhor, com um treinador com uma identidade de jogo (como Paulo Fonseca, Abel, Vitor Pereira, Jesus, Marco Silva, Luís Castro) rendia o triplo do que rende. Os jogadores com RV não rendem 1/3 do que poderiam render e não evoluem como teriam capacidade para o fazer (Cervi, Zivkovic, Ruben Dias, Rafa, etc…) porque o homem é um estratega, isto é, vai moldando as ideias em função dos adversários e, num jogo tanto pressiona alto como noutro baixa as linhas. Isso não é uma ideia de jogo, não é uma identidade, é uma estratégia. E um treinador do Benfica não pode ser apenas um estratega. E, se em grande parte dos jogos é superior é porque… Está no Benfica, não é verdade?
    Depois, a gestão que faz do jogo é ridícula. O Gedson (completamente rebentado aos 75 minutos) podia ter sido substituído pelo Zivkovic quando estava a jogar a 10 (para além de ser um posição conhecida do Zivkovic desde o ano passado, ia claramente causar estragos naquela zona e dar outra capacidade no momento da decisão) mas o iluminado espera pelo minuto 90 para o fazer e a substituição nem chega a acontecer. É de uma falta de ambição e de visão (e de noção, diga-se!) que não se justifica num treinador para um clube como o Benfica.

    Mais do que um desabafo, isto é a minha opinião desde há muito. De positivo, Gedson, que craque!

    Abraço a todos!

    • ATSAONiNO
      Posted Agosto 15, 2018 at 2:45 am

      Rui Ferreira
      Não sendo fejsa um jogador habilidoso ou de folclore, como justificas que dê tanto nas vistas jogo após jogo?

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 15, 2018 at 2:39 am

      Antes de saber se concordo ou discordo qiero só perguntar se está a falar …do Fejsa do Benfica.

    • Mantorras
      Posted Agosto 15, 2018 at 12:10 am

      O Fejsa tem uma coisa que os outros nao tem que a leitura de jogo. Ele le e antecipa muito bem os lances, chega a meter pena, como recupera tanta bola, e por vezes sozinho abafa. Quando o Benfica joga com a defesa alta, e com os centrais pertinho da linha do meio campo, deixando ao Fejsa pouco espaco nas costas, e pouco espaco para cobrir, e quando se ve o Fejsa no seu pleno… quando a equipa esta mais afastada, vem ao de cima os problemas dele. Ele e lento, compensa com posicionamento mas e lento… nao tem passe longo nem chegada a frente. Discordo dos passes entre linhas, ele joga na maior parte das vezes rasteiro e “facil”, mas mete muitos passes verticais, muitas vezes o fazia directo no Jonas e queima muitas linhas, muitas vezes faz o passe eficaz, ainda hoje, solicitou Salvio para as saidas rapidas varias vezes no inicio, e foi a melhor fase do Benfica, sei que parecem passes obvios, mas os outros demoram muito, ou metem bolas mais dificeis… ele joga simples e na maior parte das vezes, bem.

      Quanto a RV, estava a ver o jogo e a dizer a alguem que estava perto, que o Benfica com um treinador mais capaz jogaria muito mais… imcompreensivel nao mexer mais cedo, nao tirar Gedson, nao tirar Cervi, nao gastar as 3 substituicoes e ainda nao meter Rafa quando o jogo pedia alguem para galgar as autoestradas deixadas pelo Fener.

    • Red Punisher
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:51 pm

      Olá Rui, boa noite!

      Quero discordar contigo no que referes a Fejsa. Apesar de compreender as tuas ilações todas, quero apenas fazer realçar-te o facto de o posicionamento no ato de recuperação/antecipação aos adversários serem um ponto absolutamente notável do grego, que completou 30 anos este verão (mais precisamente hoje e está de parabéns). A meu ver, e para a posição que está um jogador muito mais fundamental que o Luisão na história do Benfica, jogando nitidamente o triplo (não é difícil).
      Outro facto é que o Ljubomir Fejsa vai para a (atual) 6ª temporada pelo Benfica, tendo tido 5-6 lesões de algum prazo, tendo em média, à excepção de 14-15, feito 30 jogos/temporada a um nível 7.5/10 e isto é de um grande jogador, temos que ir a factos.
      Outra qualidade que tem, é a força explosiva no confronto com os centro campistas e não só adversários onde consegue recuperar 4/5 bolas.
      Os seus handicaps são os que referes, não concordando tanto com o posicionamento que elucidas e claramente a qualidade no passe, especialmente a longa distância, que é ao nível de Bruno Varela.
      Dito isto, o aniversariante é dos melhores jogadores que o Benfica alguma vez teve desde os anos 90 até agora para MDCentro.

      Relativamente a RV tenho que concordar em não gostar também das suas limitações (ele não substitui ninguém porque teve medo e deu-se bem com medo -pensando no outrora jogo vs VSCG). No entanto, consegue apostar em vários jovens, já nem tanto quando os jogadores se lesionam, ao contrário das últimas épocas anteriores, nisto tem melhorado na fornada que tem chamado à equipa principal em Julho, pelo menos!

      Como última nota, LFV irá claramente vender ou Gedson ou RD ou emprestar JF com opção de venda (porque há valores que falam mais alto).

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:55 pm

    Ah, uma última nota: fiquei contente por nos calhar o PAOK em vez do Spartak Moscovo.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:54 pm

    Vitória inequívoca na eliminatória. O Benfica podia ter matado o jogo na assistência do Salvio para o Ferreyra, mas este deve estar a precisar de desentupir o frasco do ketchup. E pouco depois sofremos um golo numa fase pouco assertiva e algo displicente da nossa defesa. Na 2ª parte passámos um mau bocado durante 15/20 min após os quais o Benfica reassumiu o controle do jogo.
    O Gedson é o óbvio grande destaque positivo, apesar ter perdido critério na definição dos lances. Fejsa impecável. Muito bem os centrais. Bem o Castillo, o Salvio e o Vlachodimos. Cervi muito mal ofensivamente; ainda estou por decidir se era por limitações técnicas ou burrice pura e simples. Laterais também não estiveram tão bem. Gostei da entrada (tardia) do Alfa Semedo.
    Não percebo, com a equipa já exaurida, a ausência da 3ª substituição. Rafa por Cervi era TÃO óbvio!

    P.S. Nunca o achei grande espingarda, mas o Soldado, pelo que vi nos dois jogos, não joga nada e assume o papel de rufia. Muito mau.

  • Mantorras
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:53 pm

    Relaxa, é Benfica, não são mouros.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:50 pm

    Duas faces do Benfica nestes 90m.

    A primeira, personalizada, com o total controle da partida, a gerir os tempos e a bola como uma grande equipa que quer ser. O golo de Gedson foi o corolário dessa supremacia e mais poderiam ter sido tivesse o Benfica mais critério no último passe e nas movimentações no último terço.

    O golo do lar de idosos no final da primeira parte nasce de uma clara descompressão da equipa quando tinha tudo perfeitamente controlado.

    Uma segunda parte inadmissível com a equipa a sofrer pressão de uma equipa horrível e que tem um baixissimo nível de intensidade, não conseguindo fazer dois passes seguidos e com medo de assumir a posse e o jogo.

    A 15m do fim o Benfica recupera o controle do jogo apesar do cansaço porque o lar de idosos de Instanbul já pedia a substituição das dentaduras há muito tempo.

    Individualmente, Gedson mesmo desgastado (RV precisa de saber gerir a condição física dos seus jogadores e não espreme-los até à última) deu um autêntico clinic e demonstrou aos mais desatentos aquilo que qualquer adepto do Benfica já sabia há vários meses.

    O médio do Benfica é (como já era) um craque daqueles que não enganam e já poderia ter dado o seu contributo na época passada porque já estava preparado.

    Gedson é o 8 que o Benfica precisa e já precisava desde a saída de Renato.
    Um 8 com capacidade de romper linhas em progressão, com QI futebolístico, capacidade física e boa técnica.

    Destaque ainda para a presença entre postes de Vlachodimos (sempre bem colocado, o que facilita as defesas), o excelente jogo de Rúben Dias e Fejsa e os primeiros 35m de Castillo, claramente o ponta de lança que mais oferece ao jogo do Benfica.

    Ferreyra hoje até fez o seu melhor jogo pelo Benfica, com boas movimentações em espaços curtos e mais participativo no jogo colectivo.
    Continua a perdoar na finalização (pecha importante quando há concorrência de peso) e continua sem perceber o processo ofensivo da equipa, sem bem que aqui isto é mútuo porque a equipa também ainda não aprendeu a jogar com e para o argentino.

    Destaque pela negativa para Cervi que tal como contra o Vitória e tal como no encontro da primeira mão somou erros atrás de erros e muita burrice na decisão.

    Objectivo primário cumprido (siga o PAOK que só no nome é que é inferior) mas ao contrário do que se antevia aquando do sorteio, foi contra o melhor adversário possível já que única diferença entre este lar de idosos de istanbul e alguns que se arrastam no nosso CNS é o pagamento ao fim do mês…

    Horrível este Fenerbache que se não fosse por Elmas, Potuk e Baris seria uma equipa que teria muitas dificuldades de andamento contra equipas da parte inferior da tabela no tugão.

    Segue-se o Boavista que será quer pelos níveis de concentração e trabalho da equipa, quer pelo seu treinador, um osso bem mais duro de roer.

  • Andremiguelis
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:50 pm

    Reza a história que um jogador com meias pelas canelas é sempre craque!!!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:46 pm

    Se é que havia mouros em jogo, eles foram efectivamente eliminados.

  • Mantorras
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:42 pm

    Bom jogo, mas com outro critério na saídas, hoje era uma vitória folgada, e não um empate. O Fener foi inferior nos dois jogos, o Benfica é melhor individualmente, e foi superior colectivamente também.

    Odysseas – Gosto dele, mais um jogo em que gosto do rapaz. Nada a apontar.
    Grimaldo – ele a disputar aquela bola pelo ar é no mínimo confrangedor.
    Almeida – certinho a defender. É isso.
    Ruben – cada bola disputada, cada falta. Alguém que lhe diga isto.
    Jardel – Preso por arames no final, lesão no Bessa?
    Fejsa – Giuliano em modo Maddie.
    Pizzi – ele e o critério com bola lembra-me os alternativos que são tão alternativos que dão a volta e se tornam alternativos ao alternativo.
    Gedson – Ramires afinal assinou e já jogou hoje, este é como o algodão, não engana. Melhora de jogo para jogo, temos 8.
    Salvio – óptimo início de época, uma locomotiva hoje.
    Cervi – novamente em modo Jorge Ribeiro a extremo, nem me apetece comentar sinceramente.
    Castillo – espero que volte rápido, gosto do panzer.
    Facundo – fez o seu melhor jogo hoje, pena a oportunidade falhada e os companheiros em diversos lances terem achado que, ou não valia a pena atacar, porque era melhor passar tempo, que eram todos Messis e iam fintar toda a gente, ou que o segredo para um bom ataque está em olhar para o chão e passar à sorte. Foi pena.
    Alfa – entrou bem, acho que vai ser importante durante a época, espero que continue a ter minutos. Vai dar jeito.

    Espero que venha mais um 8, quero o Gedson fresquinho e não a rebentar em todos os jogos. Sinto que senão vier ninguém vão “abusadar” do miúdo. Espero que chegue o lateral direito que será o nosso lateral titular, faz falta. Cervi não pode ser indiscutível só porque defende, colocar a jogar um jogador que está mal só o prejudica. Chega uma altura em que até o penteado irrita.
    Aquele golo em cima do intervalo não pode acontecer, é preciso entender a importância dos momentos e não permitir que a pressão esperado naquela fase dos turcos resulte. Foram vários 3v3 na área e depois dá asneira. Se é difícil contrariar no meio, para não meter meia equipa dentro da área, é preciso não permitir os cruzamentos, e fazer com que só dê para o chuveirinho “à sorte”. Deixar cruzar à vontade, sem serem batidos com mérito do adversário, na champions, vai dar mau resultado.

  • Tsubasa
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:40 pm

    Reconheço a importância defensiva do Cervi no sistema de jogo do Benfica. Mas acho que manter Cervi em campo os 90 min num jogo destes devia dar cadeia!

  • Xefe
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:37 pm

    Para quem diz que o Pizzi não defende, foi o 2º jogador com mais recuperações de bola (só ficou atrás de Fejsa). Contra Guimarães foi Pizzi 1º, Fejsa 2º. Vão ter que arranjar melhores desculpas…

    • ThatMan
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:58 pm

      Essa é que foi engraçada

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:23 pm

      Adoro quando inventas esses números… Mas independentemente disso, desde quando saber defender se resume a recuperar bolas?

      Mais noção sobre futebol sff

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Agosto 15, 2018 at 2:46 am

        E desde quando, analisando estatísticas defensivas, as recuperações de bola não contam?

      • castigador.da.parvoice
        Posted Agosto 14, 2018 at 11:59 pm

        De facto recuperar bolas não tem absolutamente nada a ver com defender. Rapaz: o teu ódio visceral ao Benfica já se está a tornar preocupante. Aconselhava-o a consultar um médico que isso não lhe pode fazer bem. O Benfica passou a eliminatoria. Não é desta que pode vir para aqui vomitar o seu ódio. Tome um comprimido para a azia a ver se isso passa.

        • Kafka
          Posted Agosto 15, 2018 at 9:21 am

          Jovem aprende a ler e a interpretar antes de comentares… Onde é que eu disse que não tinha nada a ver?

          Vai lá aprender a ler

  • Kacal
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:31 pm

    Ainda é cedo, mas o Vlachodimos parece-me um ótimo GR e é verdade que os clubes portugueses parecem não ter visão de mercado e erram bastante, mas também acertam às vezes e devemos dar o benefício da duvida. Por vezes, NÓS é que não temos essa visão de mercado. E neste caso foi uma “pechincha” este GR. Vamos ver como continua.

    O Benfica passou e o resto é conversa, contra o PAOK são favoritos e com menor ou maior dificuldade, devem chegar à fase de grupos. Gedson está a crescer e gostem do Rui Vitória ou não, ele vai apostando nos jovens e potenciando-os. Teve a coragem de o lançar e vai sair daqui um “diamante”, sobretudo numa era actual que os médios das características do Gedson são muito apreciados e valorizados, vai ser uma grande venda em breve!

  • ACT7
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:31 pm

    Muito mau, como não se ganhou 10-0 nas duas mãos, fizemos o Fener parecer o Barcelona.
    2-1 na eliminatória acaba por ser injusto, o Benfica foi superior em 3/4 da eliminatória e mesmo na 2ª parte de hoje o Fener só assustou nos primeiros 20 min da segunda parte.
    Não gostei do anti jogo do Benfica, nesta segunda parte. Mas percebe-se e alguns jogadores já estavam de rastos.
    Castillo têm que ser titular neste momento, o chileno dá-se muito mais ao jogo e cria sempre linhas de passe para os colegas, o Ferreyra faz uns movimentos interessantes mas é só isso até agora, finalizar tá quieto, finta o GR falha de baliza aberta (era difícil ok) e depois ainda têm uma que o GR está no chão que atira por cima.
    Gedson, que máquina, incrível a capacidade de pressão e transporte, pecou na definição de alguns lances (curioso que só não se entendeu com o vegetal do Ferreyra). MVP do Benfica neste momento, era este 8 que precisávamos.
    Rúben e Jardel seguros, Almeida em modo certinho sem querer arriscar, poupou-se e ia fazendo um golo quando os outros já andavam com a língua de fora.
    Cervi, bom na reacção à perda, mas com bola foi mesmo muito mau, errou praí 300 passes.
    Pizzi geriu o inicio do jogo bem, mas sem bola têm que dar muito mais, a sorte dele é ter Fejsa e Gedson.
    Vlachodimos, está a surpreender-me. Os fãs do FM falavam horrores dele, mas o que é certo é que mostra segurança, boas intervenções e controla bem o jogo de pés, pelo ar ainda não vi nada (parece que ele se protege e não faz como o Varela que vai a tremer).
    Passámos que era o mais importante neste início, agora é ir ganhar no Bessa, seja a jogar bem ou mal. Temos PAOK e pelo meio o Sporting, vida difícil, mas é esta a vida das equipas.

    Gostei do Elmas (muito faltoso) com bola sempre com qualidade, ele e o Gedson iriam fazer uma grande dupla.

    • Dca
      Posted Agosto 15, 2018 at 12:07 am

      Concordo com tudo! Mas o Ferreyra teve o “azar” de nas outras movimentações que fez, não ter recebido determinados passes porque a esse nível é mesmo muito forte, grandes movimentações.

    • MikeM
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:42 pm

      O anti-jogo é completamente justificado contra uma equipa que no primeiro jogo foi só o que fez desde o 1o minuto e mesmo a perder continuou a fazer. Hoje tinha-lhes feito falta esse tempo.

    • Il Codino Divino
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:39 pm

      Anti jogo todos fazem, o problema mesmo é começar aos 50 minutos. Como disseste, parecia que estávamos a jogar contra o Barcelona. Temos mais do que qualidade para segurar a bola e “queimar” tempo assim. Aquelas perdas de tempo nos lançamentos, pontapés de baliza ou livres até a mim me irritavam e era a minha equipa.

  • Dca
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:30 pm

    Já agora, fui o único que achei estranho o golo do Ferne? Vlachodimos não podia fazer mais?

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:48 pm

      Pareceu-me lento também. Mas a bola bate à frente, pode ter complicado aí.
      De resto, esteve impecável (mesmo com uma ou outra defesa para a fotografia, faz parte).

  • Zamorano
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:27 pm

    Benfica bem a conseguir a passagem. As críticas continuarão a chover mas não esquecer que o futebol turco é muito mais poderoso financeiramente que o tuga e o fener não é uma equipa banal como se está a querer passar, agora que foi despachado.. Se não jogou, talvez tenha sido tb pelo facto de o SLB não deixar.
    Castillo lesionado é uma péssima notícia, gedson com um potencial incrível e vlach veio para ficar.
    PAOK tb parece ser uma boa notícia…a ver vamos.

  • Deusebio
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:27 pm

    Bom jogo do Benfica, a saber gerir o jogo e o resultado a duas mãos.
    Gedson a mostrar porque é titular indiscutível, neste momento, bom jogo… há quem ache que é erro na decisão, eu penso que é falta de estatuto na equipa, pois se houve algumas situações em que podia ter decidido melhor, daqui a uns meses acredito que já o “deixem” ir para o remate em vez de procurar algum para o fazer. Além do Gedson destaco o Salvio, (especialmente na primeira parte) fez o que quis dos “turcos”. Também André Almeida num bom nível, mais a defender, que é o que se lhe pede, mas por muito pouco a não fechar a eliminatória com um grande golo.
    Pela negativa a lesão do Castillo, numa altura em que se encontrava bem e em que, dos 4 avançados, ficamos só com dois disponíveis. Mas jogando só com um na frente talvez não seja preocupante, até porque pode permitir a entrada no 11 de mais uma grande promessa: João Félix

  • Diabo Vivo
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:24 pm

    Obrigar alguns jogadores a jogar os 90 minutos, num mês como o que vamos ter, sem fazer a terceira substituição, devia dar direito a despedimento com justa causa.
    Como na época anterior, ao terceiro jogo seguido o Sálvio não se aguenta nas pernas. Jogo nulo. Cervi é um jogador banal que não acrescenta nada em fase ofensiva.
    Que tal acrescentar Alfa ao miolo e encostar Pizzi a um flanco?
    (O Zivkovic deve estar muito em baixo para não jogar…)
    Pode ter feito milagres no Tri e no Tetra, mas não consigo gostar de Vitória. Conservador até ao tutano, acho que não acrescenta nada ao valor dos jogadores. O que a equipa vale é apenas a soma do valor das individualidades.

    • Mantorras
      Posted Agosto 15, 2018 at 11:39 am

      Salvio foi a par de Gedson o principal catalizador do jogo do Benfica melhor fase do jogo. Sempre a escolha para sair rápido, sempre a conseguir sair, mesmo algumas vezes encurralado. Levou a equipa pa frente, tirou cruzamentos e isolou Ferreya. Baixou por falta de pernas no final da primeira parte e na segunda não apareceu tanto. Nulo foi o Cervi.

  • Pedro Almeida
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:24 pm

    Ainda é preciso um 8 para titular? Acho que a exibição do Gedson hoje comprovou que não.
    Quanto ao Benfica muito mal na construção, com demasiadas bolas longas especialmente numa fase em que Castillo já nem estava em campo( o Ferreyra não ganhou nem 1 duelo aéreo) e na segunda parte foi o desnorte total com o miúdo de 19 anos a tentar garantir a vitória mas a equipa a jogar para não sofrer. Um bocado deprimente a meu ver.
    Acho que ficou provado que o Cervi nunca irá passar de um extremo razoável, falta-lhe inteligência, físico para poder fazer a diferença e tecnicamente é mediano. Acho sinceramente que a defesa esquerdo poderia ser um jogador interessante mas a nunca passará disto a extremo, só neste jogo perdeu a bola 17 vezes( segundo o goalpoint mas teve 9 acções defensivas; 9 recuperações de posse).
    Quanto ao resto da equipa: Odisseas é bom guarda redes e foi um bom negócio; Grimaldo sempre um farol naquela lado esquerdo mas falhou um bocado defensivamente; Rúben Dias com algumas faltas desnecessários; Jardel esteve bem; André Almeida fez um mau jogo; Fejsa muito bem; Pizzi bem a espaços; Salvio bastante dinâmico mas faltou mais qualidade na execução; Ferreyra uma lástima e Castillo parece que pode vir a ser muito útil.
    RV também esteve mal ao não tirar o Cervi do jogo porque faltava mais qualidade com bola e tanto o Zivkovic como Rafa poderia ter dado isso. Depois não tranquilizou a equipa e não mandou ter jogar pelo chão quando a saiu o Castillo o que é só parvo.
    Agora que venha o Paok!

    • Mantorras
      Posted Agosto 15, 2018 at 11:26 am

      Como se tem visto, Gedson tem tudo para ser titular, mas não vai dar para abusar do miúdo. Porque havemos nós de rebentar com o Gedson, ainda agora começou e já fica até rasgar… quando podemos ir buscar alguém para rodar com ele?
      Depois ir buscar um de valor, ou não, depende da opinião de cada um, para ir buscar um “mais um”, para mim não vale a pena, deve sempre ser alguém para entrar de início. Alguém que vai discutir o lugar directamente, vão rodar sem problemas e vai fazer Gedson evoluir ainda mais, para ficar com o lugar e ser melhor que qualquer um que venha.

      Acho no entanto, que se RV quiser jogar diferente e, por vezes, usar o 442, e noutras um jogador diferente de Gedson, seja Krovi/Zivko, ou Alfa/Keaton, também estamos servidos, só não temos mesmo é nenhum outro como Gedson.

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:54 pm

      “Pizzi bem a espaços”?????

      O correcto seria “Pizzi bem a abrir espaços…. para os adversários”

  • Uchiwa
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:21 pm

    Ser esforçado não chega, que horror de jogo do Cervi. Dos piores jogos que tenha visto um extremo fazer pelo Benfica. Banco já.
    Pizzi muito mal no passe também. Com dois jogadores a destruir jogo torna-se mais complicado.
    Incrível a falta de coragem do Rui Vitoria que prefere ter no 11 um extremo que “defende bem” do que um extremo que faça o trabalho dele que é atacar bem. Continuam também os mesmo problemas na hora de gerir contra equipas maiores. Demasiado chutao para a frente quando tudo podia ser muito mais simples.
    E mais um vez não entendo o timing das substituições nem o facto de ter a equipa estourada e só mexer 1 vez (a primeira foi forcada).
    Uma última palavra para o Ferreyra: movimentos super inteligentes, quando os que jogam a volta dele perceberem isto vamos ter um senhor jogador. Por enquanto falta confiança mas tem apontamentos interessantíssimos

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:19 pm

    Passagem importante para o Benfica, mas é preciso dar mais. Este Fenerbahçe foi presa fácil e o nível tenderá a aumentar agora, pois do que vi o PAOK é bem melhor colectivamente e em caso de passagem a fase de grupos exige outra capacidade.

    Gostei muito de Gedson naturalmente, naquele que foi o jogo dos miúdos. Gedson, Elmas e Alfa Semedo foram os melhores em campo. Vlachodimos bem também, ao contrário de Demiral, que enterrou nos 2 golos. Mesmo jogando mal, acho que o Fenerbahçe com outro guarda-redes poderia ter dado outras dores de cabeça.
    A maior nota além de Gedson é mesmo a organização do Benfica e a capacidade de pressão, pois ofensivamente foi curto aquilo que se apresentou. A isso não será alheio algum desentrosamento com Castillo e, sobretudo Ferreyra. Os melhores lances surgiram dos arranques de Gedson e houve menos qualidade com bola, pois Pizzi e Cervi fizeram um jogo sofrível. Salvio bem a espaços, Grimaldo com a habitual dificuldade em termos defensivos e sem a mesma capacidade no ataque que é habitual. É um jogador que dificilmente pode fazer terça-sábado com regularidade e por isso deve ser gerido, tal como Fejsa ou Jonas.

    Quanto ao Fenerbahçe, esperava mais, mas quando vi o XI logo na 1.ª mão vi que dificilmente teriam hipótese. Equipa muito envelhecida e sem poder de fogo na frente. Soldado, Topal, Valbuena, etc, são jogadores já algo em pré-reforma e ofensivamente a equipa produziu muito pouco. Muitos cruzamentos, pouca qualidade e nenhuma velocidade com bola. Podem melhorar neste estilo com Slimani na frente, mas prepararam muito mal a época. Giuliano outra grande desilusão, nem se viu.

  • fmadu8
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:17 pm

    Até quando?

    Por favor, chega deste futebol, chega desta vergonha, o rui Vitória consegue destruir qualquer plantel de futebol. O benfica tem de longe o melhor plantel da primeira liga, já o ano passado o tinha, mas tem um treinador tão limitado e tão pouco! O benfica hoje tinha mais que ganhar e golear os turcos, que tem uma equipa mesmo muito fraca.

    Vai valendo ao rui Vitória os jogadores que tem.
    Como é que o Cervi pode jogar os 90min? Como é que continuamos a ter André almeida, quando é que alguém vai por o Pizzi no lugar dele( o homem não sabe defender)
    Até quando vamos continuar a desperdiçar um jogador como o Ferreyra( joga sozinho constantemente numa ilha abandonado)
    Sorte em termos um Fejsa do outro mundo, finalmente um guarda redes que sabe defender umas bolas, um centralao como o Jardel, sorte em termos um miúdo de 19 anos como muita qualidade( mas que acaba o jogo todo roto, e o rui Vitória a dormir no banco)

    Ps: adorava que algum clube tapado, quisesse levar o rui vitoria, porque se não infelizmente ele só vai sair quando mais uma vez na champions vamos ser ridículos e qundo mais uma vez vamos ver os outros a vencer o campeonato.
    Parece que estamos sempre perto mas é pelo super plantel que temos.
    Volta jj estás perdoado!

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:23 pm

      Não entendo este comentário quer dizer o Benfica dominou completamente a eliminatória contra um Fenerbahçe (que apesar de não ser tão forte como à uns anos não é um Tondela) e volta-se a “malhar” no Rui Vitória.
      Quando o Benfica ganha é porque tem um grande plantel e qualquer treinador conseguia ganhar aquele jogo com jogadores daquela qualidade, mas quando perde a culpa toda é do Rui Vitória que é um treinador lamentável (só ganhou todo a nível interno e fez belas campanhas na Europa nos dois primeiros anos ) e devia ser despedido.
      Depois também à aquela de os jogadores não conseguirem render com ele, porque não sabe desenvolver e tirar o melhor dos jogadores, mas em 3 anos já potenciou mais jovens da academia do que muitos treinadores do Benfica dos últimos largos anos.
      Para além disso a sempre as críticas as conferências de imprensa dele como se isso é que interessa-se.
      Por favor exige-se mais respeito por um treinador que já ganhou muitos títulos pelo Benfica, sempre respeitou toda a gente e deu tudo pelo Benfica, mas lê-se aqui comentários a dizer que ele é um pau mandato do Vieira.

      • Kafka
        Posted Agosto 14, 2018 at 10:54 pm

        RV sempre respeitou toda a gente?

        Onde está o pedido de desculpas aos adeptos e sócios do Benfica por ter sido o responsável pela maior humilhação dos mais de 100 anos de história do Benfica com os ZERO pontos na Champions? Que grande respeito tem esse indivíduo pelos adeptos e sócios do Benfica que nem Homem é para pedir desculpas

        • Gil Rodrigues
          Posted Agosto 15, 2018 at 2:14 pm

          Do tipo de desculpas falsas que fez há dois e um ano atrás, por causa de tudo o que disse sobre o Professor de Ginástica?

          Hipocrisia e desculpas falsas (do género das suas)? não obrigado!

        • Rambum
          Posted Agosto 15, 2018 at 1:50 pm

          Sim sempre respeitou toda a gente, tem um discurso positivo no que toca ao futebol/desporto!!! Houvesse mais pessoas como ele e nao haveria tanto odio no desporto!!

          Mas claro depois é porque é sonso.. isto e aquilo!! ENfim

          Ha aqui muita boa gente que também não é Homem de assumir os seus erros..e mesmo assim nao se inibe de apontar o dedo aos outros!!

          Alias o que nao falta sao teorias para não assumir quando estão errados!!

          Kafka o RV deve ser o cancro do Benfica.. Continua a ver so o que mais convém ;) O resto nada foi merito dele.. apenas sorte e jogadores bons.. so isso…

          Pena é os visionários so debitarem textos aqui..e não assumirem um projecto para depois outros poderem emitir opinião ( no final).. depois de se saber os resultados!!

          Mas pior que o RV so mesmo o Pizzi.. as vezes nem entendo se é obsessão ou mesmo falta de noção..

          Pedir desculpa ia resolver todos os males do mundo.. e tirando o jogo em basileia nao foste humilhado em nenhum… e eu estive em basileia e apoiei a equipa mesmo dps do final do jogo!!!!

          Ainda sei que sou um ser humano e os que me rodeiam também e falhar também faz parte do desporto… depois cada um classifica esse falhanço como bem entender!!

          Mas indo a factos, como tanto iluminado aqui se defende muitas vezes!!! Os factos é que o RV tem um currículo invejável desde que chegou ao Benfica…A TODOS OS NÍVEIS!!

          Esse são os FACTOS!!! Saudações

        • Pedro Almeida
          Posted Agosto 15, 2018 at 12:39 am

          O que serve pedir desculpa aos adeptos? O que os adeptos querem é que a equipa ganhe e mesmo que ele tivesse pedido perdão ninguém iria querer saber.
          O que ele tem de fazer é ganhar tudo e fazer uma boa campanha na Europa para se redimir dos erros do passado( não só dele mas também do Presidente).

    • Deusebio
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:58 pm

      Este tipo de comentários faz-me lembrar um homem, que assim como eu estava a ver o jogo no café, mas para quem, ao ver o Gedson aguentar uma bola no meio de três adversários, aos 80 minutos, não devia fazer mais nenhum jogo pelo Glorioso… isto quando na maior parte dos media foi só o melhor em campo…

    • ACT7
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:36 pm

      O Ferreyra falha dois golos cantados, a culpa é do treinador. Se todos que estão no Benfica (incluindo o treinador) tivessem o desempenho do amado Ferreyra já estávamos fora da Champions. Mas pronto este ano a ladainha vai ser com o Ferreyra que não faz absolutamente nada.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:32 pm

      O seu comentário é muito discutível, mas a última frase é…imperdoável.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:17 pm

    Boa exibição, boa eliminatória frente a um adversário forte e um desfecho que até peca por escasso. Gostei da segurança, sobriedade e confiança com que a equipa encarou esta ida à Turquia.
    Pena não somarmos as duas vitórias – que eram merecidas – e a lesão de Castillo, que estava muito bem na partida (muitas bolas divididas ganhas e faltas ganhas, além de estar envolvido no lance do golo). Ferreyra voltou a perdoar, apesar de um ou outro bom apontamento.
    Estas exibições de Gedson não me surpreendem nada, que pérola. Odyseeas teve a sorte de ter um antecessor péssimo (fazer pior era praticamente impossível) mas está a mostrar qualidade. Espero que Ziv seja o titular no lado esquerdo o mais cedo possível. Resta-nos (des)esperar por um lateral direito, mais um médio para a rotação e claro, que Krovinovic regresse rápido e bem.

  • Nickles
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:13 pm

    Impressionante a quantidade de vezes que o Ferreyra faz o movimento cruzado e a bola não lhe chega. Neste aspecto o Pizzi faz falta no último terço, já que é excelente na definição.

    Excelente jogo do Gedson, transporte de bola e intensidade anormais para alguém de 19 anos. Craque. Tem que evoluir no momento de decisão. Mesmo assim continua a faltar um 8 similar, porque não se pode enfiar 50 jogos no miúdo.

    Vlachodimos seguro com duas boas defesas. No jogo de pés não é excelente mas até agora tem cumprido, apesar de ter sofrido 8 golos nos últimos 5 jogos.

    Cervi horrível. Salvio o normal dentro da sua mediocridade. Os melhores extremos do Benfica continuam no banco.

    • Il Codino Divino
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:22 pm

      Já tivemos este transporte e intensidade num miúdo de 18 anos. Espero é que este não tenha o mesmo fim no final da época.

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 15, 2018 at 2:16 pm

        Resta esperar pela campanha (dos anti) que aparecerá a curto prazo… o Xico e Cª vão-lhe fazer a vida negra, com acusações de todo o género…

    • LevonAronian
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:20 pm

      Penso que também há o problema dos companheiros não perceberem ainda os movimentos de Ferreyra. Há um lance na segunda parte em que Ferreyra faz a rutura e depois muda de direção, e o Pizzi coloca a bola no sítio errado. Quando se aprender como o Ferrreyra se mexe, como já sabem os movimentos interiores que Salvio faz, acho que se pode tornar um excelente ponta de lança

      • Deusebio
        Posted Agosto 14, 2018 at 10:37 pm

        Concordo. O Ferreyra é diferente do Castillo… Enquanto o chileno é mais de aguentar a bola, de costas para a baliza, para servir quem vem de trás, o Ferreyra é mais de entrar em desmarcação, fazendo a ruptura para aparecer na cara do redes. Qual o melhor para o tipo de jogo que o Benfica ainda não sei, mas penso que quando os colegas conhecerem melhor os seus movimentos vai começar a causar estragos.

    • Nickles
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:17 pm

      Só um aparte.. O Pizzi é excelente a definir no último terço, quando não se arma em super herói e decide passar para o guarda-redes como aconteceu uma vez hoje. Sim porque aquilo não é um remate, é um passe. Vamos dar nomes às coisas.

      • Kafka
        Posted Agosto 14, 2018 at 9:27 pm

        O Pizzi sempre se julgou mais do que realmente é, tem a mania que joga muito e não percebe que só joga bem quando os adversários são medíocres e essa falta de noção que ele tem julgando que joga muito, leva-o a querer fazer essas parvoíces que por vezes dão oportunidades claras de golo aos adversários… Ainda me lembro que devido à mania do Pizzi, ele ia estragando o ti-campeonato no Benfica-Setúbal a 4/5 jornadas do fim, quando o Benfica a ganhar 2-1 o Pizzi só porque tem a mania, aos 94 minutos faz um passe do meio campo para o Ederson com o jogador do Setúbal no meio da jogada que como é óbvio interceptou a bola e só por milagre falhou o golo

        Enquanto ninguém dentro do Benfica tiver coragem para dizer ao Pizzi que ele não é tão bom quanto julga, erros vão continuar a acontecer… Mas ele também manda o chefe para o cara**** à frente de todos e não lhe acontece nada, logo tb nunca lhe vão dizer que não joga tanto quanto pensa e como tal não pode saltar para fora de pé

        • Xefe
          Posted Agosto 15, 2018 at 11:11 am

          É normal que ele pense que é mais do que realmente é pois ele joga com jogadores de qualidade bem inferior à dele. No Benfica melhor que ele só Jonas (esse que não faz nada contra equipas mais fortes mas dele já não te queixas).

          Neste jogo apenas Pizzi e Grimaldo não andaram a aliviar bolas pois são os únicos que jogam bem contra quem for (ao contrário do que andas a tentar passar) e mesmo em momentos de aperto tentam sempre sair a jogar.

          Foste buscar o lance contra o Setúbal, que foi um dos poucos lances em que ele falhou. Ainda contra o Guimarães o Fejsa fez duas asneiradas (uma a meias com Jardel) dessas e não te vi a queixares.

          E claramente que o Pizzi foi a estrela do tetra, pois em Portugal os GR dos clubes grandes fazem uma defesa importante aqui e acolá mas têm muito menos acções importantes que os jogadores da frente.

          • Kafka
            Posted Agosto 15, 2018 at 3:21 pm

            Melhor ainda é dizeres que Pizzi joga bem seja contra quem for, quando hoje mais uma vez foi medíocre e SEMPRE que enfrenta um adversário de qualidade é completamente engolido, que falta de noção tão mas tão grande a tua, ou é tão não percebes mesmo nada de futebol, algo que cada vez é mais evidente

          • Kafka
            Posted Agosto 15, 2018 at 3:19 pm

            Opah tão mas tão bom essa de que o Pizzi é o melhor jogador do Benfica, tão mas tão bom… Que gargalhada que acabei de dar com essa enorme piada… Obrigado por este enorme momento de humor

        • Nickles
          Posted Agosto 15, 2018 at 7:49 am

          De acordo. Só uma correcção.
          Não foi por milagre que o jogador do Setúbal falhou o golo. Foi o Ederson que defendeu. Porque se naquele momento estivesse o Varela na baliza, nem com um milagre o jogador do Setúbal falhava.

          A diferença entre ter um guarda-redes e não ter está ai. Naquele ano, o Benfica nunca seria campeão se o Varela fosse titular. Aliás como não foi campeão na época passada, exatamente com o Varela a titular.

        • ACT7
          Posted Agosto 15, 2018 at 1:29 am

          E quem é que nunca se julgou mais daquilo que realmente é?

        • Deusebio
          Posted Agosto 14, 2018 at 10:33 pm

          Eu também me lembro bem desse lance e do calafrio que me causou… mas também não me esqueço o quão importante foi no ano seguinte, do tetra…

  • Brunca
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:12 pm

    Facundo é um Sr no eixo ofensivo deste Benfica, está a milhas do resto do plantel (excepto jonas). Nenhum jogador foi capaz de ler os seus movimentos, pizzi, gedson, cervi, salvio, em alguma circunstância foram capazes de dar a bola corretamente, em função do movimento de Ferreira, que ganhou sempre o espaço que um avançado necessita.

    No lance em que ele bate por cima em posição frontal, se recebe a bola antes faz golo fácil, não é um Jimenez que aproveita cada ressalto.

  • N.S.
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:11 pm

    Gedson tem que melhorar na definicao mas temos craque em potencia! Pizzi é uma unidade a menos: falha passes, nao defende, nao pressiona, que venha o Gabriel pf. Zivkovic no lugar do Cervi tambem seria um upgrade.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 15, 2018 at 2:19 pm

      quer-me parecer que o RV deve ver o Zivkovic mais como alternativa ao Pizzi que ao Gedson (para esse estará destinado o Krovinovic). Tal como o Lema deverá ser alternativa ao Jardel.

      Só assim se explica tão pouca utilização do Zivko.

    • Brunca
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:19 pm

      Zivkovic brilhava com Facundo, a par de krovinovic são os dois que melhor decidem o “último passe”, passe esse que Ferreira tanto pede ?

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:10 pm

    Gedson é um monstro, apenas lhe falta a definição no último terço para atingir o topo. Vai ser indiscutível esta época e ainda bem.
    Muito mal Salvio este jogo, principalmente no apoio defensivo a André Almeida, mas também ofensivamente não acrescentou nada. Pizzi também foi horrível defensivamente e apareceu a espaços ofensivamente, Cervi o oposto. Os centrais estiveram bem, assim como o habitual Fejsa.
    Castillo muito forte nos apoios, grande jogo. Quanto a Ferreyra, vê-se que é ainda um corpo estranho nesta equipa, pois fez muitos movimentos de elite que os companheiros não perceberam e isolou-se duas vezes sem retribuição.
    Última palavra para Elmas, já o conhecia mas nunca tinha visto um jogo dele e que bem joga o menino!! É ainda mais novo que o Gedson e comandou a equipa toda como um verdadeiro almirante!! Não fica na Turquia muito tempo na minha opinião.
    É curioso terem sido os dois mais novos em campo a serem os melhores de cada lado.

    • Paulopes
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:43 pm

      Gedson está a dar tudo para agarrar o lugar e muito bem…para no próximo ano estar a ganhar milhões noutro clube (tipo Renato Sanches).

      • Goncalo Silva
        Posted Agosto 14, 2018 at 10:47 pm

        Parece-me que Gedson é bem mais maduro que Renato e parece-me ter melhores características que o João Mário para o futebol de elite por exemplo.

    • FabioElChapoN
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:28 pm

      Concordo contigo, nota-se perfeitamente que os movimentos do Ferreyra são de craque, penso que quando ganhar a confiança do coletivo, vai dar muitos frutos, na minha opinião temos player para garantir pelo menos 15/20 golos por época (Em todas as competições)

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 14, 2018 at 9:55 pm

        Se só garantir 15/20 golos por época não vale o investimento.
        Espero 25 golos no mínimo todas as épocas. Este ano aceito 20 xD

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:10 pm

    O Gedson é brutal! Ele faz tudo e carregou a equipa para a frente, ele recupera, protege, corre e é incansável. Se melhorar na definição vai-se tornar num dos melhores box-to-box do Mundo!

    No geral não gostei da maneira como o Benfica abordou este jogo. O Benfica começou bem, pressionou e a equipa do Fenerbahce não conseguiu ligar o seu jogo e depois do golo de Gedson, o Benfica começou a baixar linhas e a apostar na bola longa. Os turcos cresceram e tiveram mais bola e o Benfica teve que sofrer desnecessariamente. Não mostraram grande coisa os turcos e foi por isso que passámos.

    Individualmente, Cervi é uma pulga a defender, mas a atacar é terrível a definir e hoje então foi pior que o normal. Salvio fez um jogo como o costume, tanto desequilibra como depois perde a bola. Pizzi também esteve mal, não defendeu e quando se pedia que o Benfica trocasse a bola ele não assumiu. A defesa esteve bem, mas o Grimaldo esteve um pouco mal posicionado e o André Almeida também teve algumas desconcentrações.

    No Fenerbahce, adorei ver Elmas, apenas 18 anos e muito futebol nos pés. Pareceu-me um médio organizador, foi ele que deu critério à equipa e que saiu sempre bem a jogar e a fazer as coberturas. Vou ficar atento à sua evolução!

    Agora que venha o PAOK!

  • Berto
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:09 pm

    Cervi no banco como se fez ao Ferreyra e colocar Rafa ou Zivkovic

  • deus_Ex_machina
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:08 pm

    Reza a lenda que o Gedson ainda corre no campo do Fener e que o Rui Vitória ainda não reparou que se lhe taparem a boca ele rebenta. A sério que o banco do Benfica é tão mau que ele não podia tirar o míudo após ele ter feito um jogão e estar completamente estoirado? Quanto ao jogo, o resultado é justo e passa a equipa que melhor jogou nos 180 min. Agora falta o PAOK!

  • Il Codino Divino
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:06 pm

    Detestei a segunda parte do Benfica. Parecia que estávamos nos 90 minutos e a um golo de sermos eliminados. Balões, chutões para onde estávamos virados, perdas de tempo desde os 50 minutos… O Fenerbahçe pressionava e ia lá para a frente, mas era só isso. Quantas jogadas de perigo tiveram? Rematavam de longe e pouco mais. Não tínhamos necessidade nenhuma disto.

    Parabéns ao Gedson pelo golo e pelas arrancadas. Não se intimidou pelo ambiente, mas tem de melhorar bastante no último passe. Pizzi também esteve mal no passe. Na primeira parte foi um balão para trás sem olhar, na segunda foram dois passes a queimar. Cervi é muito esforçado e é isso.

    Castillo fez mais em 20 minutos do que Ferreyra no resto do jogo. Até os turcos perceberam isso na meia hora que fez na primeira mão. O chileno estava marcadissimo e quando teve espaço, fez uma assistência. Ferreyra, sozinho, nem conseguia segurar a bola.

    Agora uma pergunta: Não consegui acompanhar os jogos da pré-época, mas lembro-me de ver por aqui criticas ao jogo de pés do Vlachodimos. Hoje não senti nenhuma insegurança nesse capítulo. Não é nenhum Ederson, mas também não me lembro de nenhum erro. Enganou hoje ou os comentários da pré-época foram exagerados?

    • Mantorras
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:08 pm

      O GR tem estado sempre bem. Pode vir a errar, mas mesmo com os pés ele tem sido sempre tranquilo.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:58 pm

      Tem estado melhor com os pés nos jogos oficiais do que esteve na pré temporada. O que é ótimo!

    • Sombras
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:19 pm

      Eu acho que ele reagiu de maneira um pouco estranha ao golo, não sei se foi do meu stream de férias ou na TV também pareceu. Dá o passo ao lado e depois tem um compasso de espera (de micro segundos claro) que não entendi. Ainda assim acho que dificilmente defenderia.

    • LevonAronian
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:13 pm

      Hoje o jogo de pés dele melhorou de facto. Não que ele fosse um nabo completo antes, mas a precisão de passe de meia distância nunca foi tão boa como hoje

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:06 pm

    O Gedson é uma lufada de ar fresco que o Benfica precisava, mas não pode jogar sozinho.
    A primeira fase de construção continua fraca e a bola continua a ser mal servida e gerida no último terço. O principal culpado disso é o treinador que tem o maior RedPass de toda a gente que trabalha no Benfica (mete o Luisão no bolso relativamente ao lugar cativo). Penso que a principal e a melhor mudança que se pode vir a fazer para a próxima época será mudar de treinador.
    Também não percebo a quantidade de banco que o Zivkovic e o Rafa levam.
    Falta claramente um lateral direito. Espero que venha um para ser titular, mas o mais certo é vir outro Douglas.
    Sem querer lançar foguetes antes da festa, considero o PAOK um adversário acessível.

  • MuchoG
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:06 pm

    Objetivo cumprido e uma passagem justa, somos superiores a este Fenerbahçe que teve períodos de muita pressão onde o Benfica não aproveitou os desiquilíbrios defensivos (mal Gedson no último passe) e apenas tentou gerir na segunda parte (podia ter corrido muito mal)
    Gedson o claro MVP, desiquilibrou imenso no arranque e esteve em todo o lado a recuperar bolas, falta definir melhor. Jardel e Rúben (possível despedida) imperiais no ar, Grimaldo a mostrar porque nunca será um lateral de equipa de topo, frágil defensivamente e com culpas no golo, AA o clássico, não serve para o Benfica, venha Darmian. Fejsa a âncora e Pizzi a aparecer melhor na frente mas a falhar um bocado no passe. Salvio o costume, saca uma jogada de génio do nada mas decide mal e não ajuda a ala no golo dos turcos, Cervi simplesmente horrível, não pode ser titular quando há duas opções superiores no banco, Castillo bem a aparecer no campo todo e na assistência e Ferreyra bem nas movimentações, é um jogador inteligente mas falta entrosamento e confiança, acredito que será muito importante.
    Venha o Paok, somos superiores mas é para ter atenção tal como com o Fenerbahçe, trocar Cervi por Ziv e veremos o que RV fará com Jonas.

  • Rui Santos
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:06 pm

    O que me salta à vista neste jogo é a exibição do Cervi. Das piores exibições que já vi alguém fazer com a camisola do Maior.
    Ter acabado o jogo é um atestado de incompetência ao Rui Vitória.

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:09 pm

      O Cervi ao tempo que é isto, é um jogador medíocre que se destaca apenas por ser esforçado e nada mais, digo isto faz tempo

      • FabioElChapoN
        Posted Agosto 14, 2018 at 9:35 pm

        Cervi na minha opinião nem no Braga era titular, jogador esforçado mas com uma falta de inteligencia brutal, enquanto RV cá estiver vai ser mais do mesmo, treinador mediocre com o melhor plantel de LONGE em Portugal não sabe aproveitar a qualidade que tem.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:05 pm

    Antes de mais, parabéns ao Benfica pela passagem ao playoff da UEFA Champions League.

    Sobre o jogo em si, só vi até ao golo do Gedson Fernandes (depois estive a ver o Leeds United – Bolton) e do que vi o Benfica foi sempre superior ao Fenerbahçe, que pouco ou nada assustou.

    Mais uma vez, dou os meus parabéns ao Benfica pela passagem ao playoff de acesso á fase de grupos da Champions.

    Saudações Leoninas

    • FabioElChapoN
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:36 pm

      Confesso que em todos os posts sobre o Benfica procuro os teus comentários, uma demonstração espetacular de isenção e desportivismo, parabéns. Desejo uma excelente época ao teu clube e adeptos, que tudo corra bem depois das eleições.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 14, 2018 at 10:24 pm

        Obrigado pelo feedback. Eu sou assim e sempre serei. Temos de respeitar todas as equipas para que isso ajude a melhorar o ambiente no futebol português. Da minha parte vou sempre respeitar todos os clubes.

        O futebol é só um desporto e acho que todos nós devíamos respeitarmo-nos mutuamente (já chega de personagens tóxicas, como Bruno de Carvalho, Nuno Saraiva, Francisco J.Marques, etc).

        Saudações Leoninas

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:04 pm

    Não percebo como é que o Vitoria não viu que a segunda parte estava perfeita para o Rafa, em vez disso ficamos a contra-atacar com um miudo de 19 anos que estava roto e a dar as ultimas

    • Mantorras
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:01 pm

      Porque não estava programado ele entrar, ele decide antes do jogo como vai fazer. Ninguém me tira da cabeça que a nossa incapacidade de ter jogos tranquilos e gerir tem muito que ver com a sua incapacidade de ler o jogo e de mexer antes do adversário. Ele só mexe antes a perder, senão espera sempre, se bem que hoje tinha queimado uma substituição (mas depois nem usou a outra).

  • LevonAronian
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:04 pm

    O mais difícil tá feito, mostramos que temos qualidade para ir a Champions.
    Jogão de Gedson, quando melhorar a definição dos lances vão aparecer os tubarões todos atrás dele.
    Não havia necessidade de se sofrer tanto, mais uma vez, pecamos na definição no último terço, dominamos 70/75 minutos como queriamos mas aporveitamos pouco. Cervi, apesar de importante no momento defensivo fez dos piores jogos no momento ofensivo.
    Siga o Paok, apesar de ser-mos claramente favoritos descansansava 1 ou outro jogador no Bessa, pois são muitos jogos seguidos e os jogos com o PAOK são muito mais decisivos. Gedson Salvio pareciam os que estavam mais desgastados.
    Já me ia esquecendo, excelente Vlachodimos, está a supreender bastante

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:02 pm

    Apenas tive a oportunidade de ver os últimos 20 minutos. Nada a dizer.

    Apenas a lamentar a lesão de Castillo. E esperar que haja rotação contra o Boavista.

    Primeiro obstáculo ultrapassado. Segue-se o PAOK, também tarefa complicada. A ver vamos…

  • Kafka
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:02 pm

    Mais uma exibição fraca de Pizzi, basta subir um pouco que seja o nível de dificuldade e o Pizzi parece um rato de porão e foge e esconde-se, é sempre assim mas continua o mito por aqui que ele joga muito, só porque é bom contra os medíocres lol…. Valeu Gedson, esse sim, a dar uma Masterclass ao Pizzi do que é jogar contra os bons…tem mais futebol num so pé o Gedson que o Pizzi no corpo todo

    Cervi a bater bolas paradas, pode juntar-se a Pizzi, são os 2 tão mas tão medíocres a bater cantos, são os incapazes de mandar uma bola tensa e com força, mas lá andam os 2 numa enorme roda viva a marcar cantos, fantástico, 2 indivíduos que têm menos força que uma mulher, a baterem bolas num jogo de homens, fantástico…

    No cômputo geral dos 180 min o Benfica foi melhor e justificou a passagem

    • Johny45
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:09 pm

      Só por acaso estava a ver o jogo e lembrei-me. Alguém já viu um canto do pizzi passar o primeiro poste? é que nunca vi e posso dizer que já vi bastantes jogos do benfica…

  • Eusebio
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:02 pm

    Empatar na Turquia com este Fenerbahce B….. (comparando com o que já foram).
    Pizzi não acerta um posicionamento defensivo. Fico sempre se na dúvida se alguém lhe disse para marcar a zona do trinco na construção ofensiva adversária.
    Enquanto Fejsa não se lesionar o Benfica ganha todos os jogos. Que craque! Inacreditável como ainda o temos. Faz o papel dele, lê o jogo melhor que ninguém e ainda compensa todos os maus posicionamentos do pizzi.
    Ruben Dias é vender enquanto está em altas. Claramente não vai passar disto.
    Enfim, lá passamos e agora vamos apanhar um adversário mais fácil que estes turcos.

  • Sombras
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:01 pm

    Demasiado à rasca para tanta superioridade do Benfica face aos turcos. Se por um lado é difícil jogar na Turquia, não é menos verdade que o Benfica podia e devia ter estado com muito mais superioridade na eliminatória, mas o Benfica recente de Rui Vitória é isto: fazer um bando de troncos parecer o Barça.

    Valeu uma grande exibição de Fejsa, Vlachodimos e sobretudo do menino Gedson. Cervi absolutamente inenarrável, das piores exibições que vi com uma camisola do Benfica, bem que me tinham alertado para tal aqui no espaço, e ainda logrou fazer os 90 minutos, enfim.

    Venha agora o PAOK, na teoria bem mais acessível do que o Spartak, mas o Benfica vai conseguir que pareçam a Juventus. Espero que a lesão do Castillo não seja grave.

    • MikeM
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:10 pm

      O Cervi é isto e não vai passar disto.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:09 pm

      Não penso que o Benfica tenha passado tão a rasca como tu dizes é que para o Benfica perder eles tinham de marcar 2 golos e o Benfica foi superior o jogo quase todo.
      Só no final é que começaram a relaxar e o Fenerbahçe lá começou a pressionar um pouco mais, mas fora isso sem ser um pouco no final da primeira parte acho que o Benfica esteve sempre a controlar.

      • Sombras
        Posted Agosto 14, 2018 at 9:21 pm

        Pedro,

        a questão é que para mim em ambos os jogos o Benfica podia e devia ter ganho de forma muito confortável, não a ter de perder tempo desde os 50 minutos, tal era a nossa superioridade em relação a estes turcos.

        • Pedro Leal
          Posted Agosto 14, 2018 at 10:06 pm

          Compreendo, mas acho que o termo “demasiado a rasca” não foi o melhor, apesar de perceber o que quis dizer.
          O Benfica podia ter ganho por mais, apesar de que na minha opinião na segunda parte os jogadores relaxaram muito e não me pareceu que estivessem interessados em tentar aumentar a vantagem, mas sim gerir o jogo, portanto isso levou a que o Benfica não saísse da Turquia com um resultado mais expressivo. Senão podíamos ter saído de lá com mais um golo ou dois tal era a nossa superioridade.

      • ThatMan
        Posted Agosto 14, 2018 at 9:21 pm

        Estivemos bem no inicio do jogo, depois do golo fomos mais ou menos e na segunda parte fomos horriveis. Só bater bola na frente.

  • noizero
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:01 pm

    Eliminatória merecida, Benfica superior no conjunto das duas mãos. No entanto uns reparos: O Rui Vitória nunca foi um génio da tática. Cervi é + defesa do que extremo. Pizzi é um desastre. Vlachodimos a deixar boas indicações. Não se percebe como é que o Zivkovic não joga em detrimento do Cervi, que nódoa. Alfa Semedo é um trator. Ferreyra nunca pode jogar desapoiado. Castillo fez o que lhe pediam mas verão ao longo da época que é mais um seferovic. Fico tonto com a quantidade de jogadas mal definida.

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:00 pm

    Cervi se tivesse libertado a bola mais cedo nos lances individuais tinha tido uma melhor exibição. Gedson um maquinão. Ferreyra tem de subir de rendimento mas a seu tempo, Castillo se não for grave a lesão é titular. Primeira parte ótima especialmente na recuperação.

  • stanpanan
    Posted Agosto 14, 2018 at 8:58 pm

    Eliminatoria resolvida, e perfeitamente controlada, o Benfica é melhor que os Turcos. Dito isto continuamos a poder fazer mais e melhor, principalmente no ataque onde ainda há poucos movimentos bem deliniados, muita facilidade de chegar com a bola aos ultimos 30 metros e depois poucos lances de finalização, algo a ser trabalhado. Também continuamos a gerir algo mal quando não temos bola, mas bastante melhor que o ano passado.
    MVP – Gedson, um monstro no meio campo!
    Venha os Play Off

  • ThatMan
    Posted Agosto 14, 2018 at 8:58 pm

    Santo Gedson. Foi o melhor do Benfica de longe (apesar de algumas más decisões no último terço).

    Péssimas exibições de Cervi, Salvio e Pizzi.
    Ferreyra hoje teve 2 bolas de golo e não marcou, o resto foi lutar com os centrais.

    Rui Vitória, já chega disto.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:16 pm

      Além do mais o Benfica quase sempre por cima durante toda a eliminatória portanto n faz muito sentido “malhar ” no Rui Vitória.

    • Dca
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:04 pm

      Comentário sem nexo principalmente pela última frase quando o Benfica fez uma boa eliminatória.

      • ThatMan
        Posted Agosto 14, 2018 at 9:27 pm

        Qual a parte sem nexo? A última? Esteve assim tão bem o Rui Vitória?

        O Cervi acertou 1 passe o jogo todo?
        O Pizzi esteve “fantastico” como é costume dizer aqui quando “bate em mortos”?
        O Salvio esteve bem?

        Passamos a segunda parte da eliminatória a bater bola para o Fener . O Ferreyra desapoiado pode lutar o que quiser. Vai ser um flop para muitos, mas hoje se o Gedson tem decidido melhor em 2 ou 3 lances se calhar ele tem feito golo.

        Um treinador do Benfica tem de pelo menos saber fazer alterações na equipa. O Castillo sai lesionado, e a outra substituição que fez é aos 70? E não usa a terceira substituição quando o Gedson estava todo roto (aos 90 fazia ainda vinha fazer pressão na zona do “grande” Pizzi) ?

        Isto a mim não me cabe na cabeça, acho que o Benfica merece melhor.

        • Kafka
          Posted Agosto 14, 2018 at 10:58 pm

          Exclente comentário That Man

        • Mantorras
          Posted Agosto 14, 2018 at 9:52 pm

          O Castillo é superior ao Seferovic. Pode ser mais um Raul, mas Seferovic não tem nada a ver.

        • Mantorras
          Posted Agosto 14, 2018 at 9:49 pm

          Sim, o Salvio esteve bem, em tudo o resto tens razão.

        • Xefe
          Posted Agosto 14, 2018 at 9:46 pm

          O grande Pizzi foi o segundo jogador com mais recuperações de bola (só atrás de Fejsa). Vais ter de tentar melhor. Cervi esteve bem nas 1ª partes nas duas mãos e péssimo nas segunda parte. O Sálvio este razoável. O Gedson fez umas arrancadas bonitas mas depois perdia a bola ou passava mal, ou seja, na prática essas acções não foram assim tão boas.

          • ThatMan
            Posted Agosto 14, 2018 at 11:03 pm

            Esqueci-me que para o Xefe só o Pizzi é que joga bem. Mas essa do Pizzi defender bem é de genio

            • Pedro Almeida
              Posted Agosto 15, 2018 at 12:24 am

              Ele não disse que o Pizzi defendia bem ele disse é que neste jogo ele até esteve bem e é verdade. Neste jogo esteve comprometido defensivamente e não andou a passear em campo como muitas vezes faz e as estatísticas comprovam isso mesmo. Agora é ver se atina e faz isto todos os jogos.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:03 pm

      Discordo. O Cervi na minha opinião na primeira parte até desequilibrou bastante e criou algumas chances de perigo, apesar de depois na segunda ter caído de rendimento.

  • Dca
    Posted Agosto 14, 2018 at 8:56 pm

    Controlo total do jogo. Cervi (tão importante a defender) péssimo na definição no ataque. Ruben Dias mais um jogao. Pizzi, o pior jogador do mundo no que toca a defender, é que nem se dá ao trabalho.
    Gedson.. É deixá-lo andar. Estes “selvagens” fazem falta ao futebol e este miúdo enfim, tem tudo quase. É brutal. Eliminatória mais que justa.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:05 pm

      É verdade depois de o Benfica ter marcado o golo eu pelo menos senti que a eliminatória estava arrumada, visto que este Fenerbahçe é mais fraco do que à uns anos.
      O Benfica teve ali nos primeiros 30 minutos um controlo total e o Fenerbahçe só incomodou um pouco nos últimos 15 minutos da primeira parte apesar de mesmo ai só criaram uma chances ou duas.

Deixa um comentário