Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Gelson será um jogador do nível de Figo»

vtO extremo chegará ao patamar dos 3 melhores portugueses de sempre? Gelson é sem dúvida talentoso (reúne muito boas características ao nível da aceleração ou do “descaramento” no drible, por exemplo) mas chegar ao nível de um jogador que durante cerca de uma década brilhou no Barcelona, no Real Madrid e que venceu a Bola de Ouro poderá ser um objectivo demasiado ambicioso. O “protegido” de Jorge Jesus tem andado nas bocas do mundo mas a verdade é que, depois de ter começado a época a decidir o clássico com o FC Porto ou a brilhar no Bernabéu não voltou a esse nível, e veremos se todo este hype não o acabará por prejudicar, colocando-o com um estatuto que ainda não fez por merecer.

Jorge Jesus não faz por menos: Gelson Martins será dos melhores do Mundo. Numa entrevista ao jornal ‘Marca’ o treinador do Sporting disse mesmo que o extremo pode atingir o nível de Luís Figo. “Agora Marcelo já o conhece. No primeiro jogo talvez tenha sido surpreendido, agora estará de sobreaviso. Será mais difícil para ele”, começou por dizer. Acrescentando: “Gelson tem uma margem de progressão enorme, será um jogador do nível de Figo. Não tenho dúvidas”.

98 Comentários

  • Braulio Blitz
    Posted Novembro 22, 2016 at 1:35 pm

    O Gelson é craque não engana…
    Evoluindo ainda mais será um caso sério, tem rasgos e irreverência que lembra o Di Maria no seu aparecimento inicial, principalmente aceleração e irreverência sem medo de arriscar e partir para cima do adversário, o seu potencial é tremendo… “se melhorar” apenas estes 3 pontos o seu cruzamento, a sua ultima decisão, e a finalização com golos apenas estes 3 pontos.
    Estaremos a ver um dos melhores extremos puros dos próximos anos a nivel mundial (opinião pessoal)
    (OBS: Sou Benfiquista)

    Cumprimentos

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 21, 2016 at 9:47 pm

    O Gelson e um jogador muito diferente do que o Figo era. O Figo apresentava muito melhor capacidade de decisão, de remate ou de passe enquanto que o Gelson é mais desequilibrador e vertical. Penso que o Gelson nunca chegará ao patamar do Figo.

  • Mitique
    Posted Novembro 21, 2016 at 6:10 pm

    O Gelson é bom jogador mas parece-me que este tipo de previsões são desnecessárias…ele pode chegar longe mas dizer que pode chegar ao patamar que o Figo chegou só irá fazer da sua carreira uma desilusão…e o mesmo se aplica a André Silva e a Gonçalo Guedes, só com o passar das épocas a bom nível e com conquistas é que poderemos comparar a outros grandes jogadores que outrora brilharam dentro das quatro linhas.

  • iBenfiquista
    Posted Novembro 21, 2016 at 5:33 pm

    O Gelson irá ser um jogador ao nível do Figo quando, e só quando, conseguir uma mulher ao nível da Helen, a sua mulher. ;-)))
    E não estou a falar apenas na beleza da Helen.
    JJ ainda tem muito de aprender sobre relações humanas.

  • Kacal
    Posted Novembro 21, 2016 at 5:20 pm

    Não será fácil, o Figo além da sua qualidade futebolística era muito inteligente e um líder nato, como um todo foi um enorme jogador e chegou a um dos melhores do mundo, claramente Top3 de portugueses. O Gelson vamos ver mas tem talento e potencial para chegar muito longe e ser um craque, sou fã!

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 21, 2016 at 4:24 pm

    Quando ouço Jorge Jesus falar de certeza lembro-me logo do Djalo …

    Gelson é um dos bons jogadores do nosso campeonato, tem talento e potencial, mas falar no nível de Figo é falar dos melhores, dos candidatos à bola de ouro e honestamente não me parece que Gelson alcance sequer o estatuto dos 30 melhores.

  • Stalley
    Posted Novembro 21, 2016 at 3:20 pm

    Jorge Jesus a fazer o seu “merchan”…
    Hmm quanto ao Gelson, tem sido dos melhores jogadores do Sporting esta temporada, mesmo quando o nível andou baixo, foi o rapaz que pegava mais na equipa.
    Agora chegar ao nível de Figo…bem o futuro ninguém pode adivinhar, a fasquia de “Figo” é muuuuuuito alta, portanto diria que primeiro chegue ao nível de Nani ou Quaresma “versão Porto” depois sim pense em níveis mais altos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 21, 2016 at 2:58 pm

    Sou um profundo admirador do Gelson. Tem uma atitude competitiva tremenda, não tem problemas em encarar qualquer lateral no um contra um, assume, pede bola, dribla, cria situações de golo para os companheiros e tem o condão de agitar qualquer partida. Tecnicamente não tem a técnica de um Figo ou um Nani, mas ainda está a evoluir nesse capítulo e acredito que de ano para ano se tornará cada vez melhor.

  • HeberPrincipe
    Posted Novembro 21, 2016 at 2:53 pm

    Se esta afirmação for tão fidedigna como a afirmação: “Carrillo vai valer ouro” …

    • Daniel Alves
      Posted Novembro 21, 2016 at 3:23 pm

      Não tivesse havido a polémica de não renovar o contrato e ter sido encostado e podia ter valido

  • Pedro Salgado
    Posted Novembro 21, 2016 at 2:47 pm

    O Jorge Jesus tem razão. O Gelson pode ser um Figo, só lhe falta o Barcelona. Senão vejamos: o Figo jogou no Sporting e atingiu o seu “esplendor” quando foi treinado pelo Cruyff em Barcelona. O Gelson joga no Sporting e é treinado pelo maior (nas suas palavras) discípulo de Cruyff….o Jorge Jesus.
    O Jorge Jesus arranja sempre forma de valorizar o seu trabalho.

  • chemahatma
    Posted Novembro 21, 2016 at 2:36 pm

    Tem uma visão de jogo e percepção do jogo muito acima da média.

    E ao contrário do que o VM diz não jogou bem só contra o FC Porto e Real Madrid.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 21, 2016 at 2:26 pm

    Muita qualidade deste menino.

    Se vai chegar ao patamar do Figo, acho que ninguém sabe, agora se continuar a evoluir como o tem feito será craque sem dúvidas.

  • Nelson Mohr
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:45 pm

    É craque sem dúvida. Se vai chegar longe ou não, é difícil dizer. Mas esperemos que sim. Adorava ter Gelson na direita e Bruma na esquerda… Era lindo.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 21, 2016 at 4:15 pm

      Eu sei que não.
      Nem lá perto chega o Figo era um senhor jogador com grande capacidade técnica,inteligência não era explosão 1 para 1 e pouco mais.
      O Gelson é como o Sálvio drible e explosão é só levar umas pauladas começar a ter lesões e torna se mais um.
      O Figo com a idade dele era um dos melhores jogadores do campeonato o Gelson nem calçava no Benfica.
      Tenham noção.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 21, 2016 at 5:27 pm

        O Gelson pode não calçar no Benfica e ser um dos melhores do mundo a mesma ou não pode?

        • senorchang
          Posted Novembro 21, 2016 at 8:20 pm

          Agora qualquer “gajo” que dá 3 pontapés numa bola na liga portuguesa é dos melhores do mundo, ganhem um pouco de noção sff, o gelson evidencia-se porque joga num campeonato fraco, e o mesmo vale para a maior parte dos “craques” da liga portuguesa

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 21, 2016 at 8:44 pm

            Eu disse isso? Prova-me!
            Eu simplesmente disse que o facto de um jogador não calçar no Benfica não é impeditivo de ele ser dos melhores do mundo.

            Nem sequer mencionei o Gelson, relaxa.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Novembro 22, 2016 at 12:25 am

              Um jogador ser dos melhores do mundo e não calçar no Benfica era uma maravilha como estamos atualmente sem nenhum dos melhores do mundo já limpamos tudo internamente imagina com melhores do mundo que nem calçavam.
              Tínhamos que ir para Inglaterra jogar para haver alguma competição.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 21, 2016 at 7:30 pm

          Como adepto do Benfica quem me dera que isso fosse verdade,tinhamos um plantel ao nível do Real ou Bayern.

  • joao
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:29 pm

    Concordo em grande parte com o jesus. O Gelson é tipo Figo. Claro que não é nada fácil chegar ao nivel do Figo, mas tem caracteristicas muito parecidas. Os Espanhois toparam logo; só precisaram de ver um jogo.
    O João Mário que se ponha a pau porque este vai-lhe dar muita luta.

    • Sombras
      Posted Novembro 21, 2016 at 4:35 pm

      O Gelson tem zero a ver com o Figo. Tem muita qualidade, mas zero semelhanças com o Figo.

      • joao
        Posted Novembro 22, 2016 at 10:05 am

        Dizes tu…
        São os dois jogadores de equipa. Os dois jogam tão bem a medio como a extremo. Como médios participam na construçao e criação de jogadas, como extremos desequilibram com muita facilidade. Têm os dois grande tecnica e são fortissimos no 1×1. Têm um bom entendimento do jogo. Controlam o lado direito do campo.
        É claro que o Figo, com o desenvolvimento que teve, desenvolveu um estilo muito proprio, inimitavel.
        O Gelson está a começar. Vamos ver no que dá mas que tem tudo para ser importantissimo na selecção e no clube, lá isso tem. Parece-me ser mais forte mentalmente que o Nani.

    • bmcrl
      Posted Novembro 21, 2016 at 3:51 pm

      O João Mário fez dois bons jogos no Inter ao início, anda muito apagado.

  • M1950
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:29 pm

    Já se percebeu que gosta muito de Gelson , mas não creio que atinja o nível de Figo, porque este tinha uma inteligência rara e isso não é uma das características de Gelson.

    No que toca ao Gelson , tem sido sempre dos melhores do Sporting , o apagamento da equipa também o prejudica mas tem estado sempre a um nível acima dos restantes , o que nesta fase do Sporting pouco significa , mas tem estado tudo menos apagado.

    Espero que encare estas palavras com responsabilidade em vez de vaidade e tem tudo para crescer.

    É jogador que acho muito semelhante a Carrillo e talvez mesmo Di Maria quando joga por dentro , nesta fase já é um jogador superior ao peruano e mais novo. Para ser sincero , acho que Di Maria é o máximo que pode almejar.

    • Bruno miguel
      Posted Novembro 21, 2016 at 3:18 pm

      O gelson não é inteligente? Lol? É dos jogadores mais inteligentes da liga, decide 90% das vezes bem. É inteligência é dos seus pontos mais fortes.

  • Nuno R
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:28 pm

    Conseguiu evoluir imenso em menos de um ano, deixando de ser um mero brinca n’areia.
    Já consegue distingir quando deve parar ou atacar o adversário, combinar com o lateral, etc…
    Falta ser mais eficaz no último terço, ao nível do último passe e do remate.

    Até chegar ao Figo, falta muito, muito…

    Estas avaliações são o que são… enquanto jovens, poucos davam muito pelo Figo (porque era meio molengão), já o Peixe ia ser referência.
    Entretanto o Figo, após os 20-21 anos, evoluiu imenso do ponto de vista mental, dentro de campo era sempre o mais concentrado, e de total empenho. E conseguiu alias a isso uma capacidade física ímpar, pois sendo algo pesado, criou um arranque rápido que tornava o seu drible imparável.

    • DM
      Posted Novembro 21, 2016 at 2:40 pm

      Um pequeno comentário, acho que era mais o drible que tornava o seu arranque imparável, mesmo não sendo muito rápido, passava a perna 3 vezes por cima da bola a uma velocidade estonteante que o defesa já nem sabia se ele ia para a esquerda ou para a direita, depois saía e o defesa, já de olhos trocados, não o apanhava. Que saudades de ver o Figo na selecção…

  • Lopes
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:25 pm

    Não me parece que chegue ao nível do Figo….nem de perto!
    É quase a distancia entre a terra e a lua!

    Bem, ao menos não será Quaresma ou Nani #seéquemeentendem

    • Gonçalo Moreira
      Posted Novembro 21, 2016 at 2:26 pm

      Quem dera ao Gelson fazer o que o Quaresma fez no Porto e o que o Nani fez no Manchester United.

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:24 pm

    Já o estão a querer vender, não vejo outra razão para uma comparação destas. Deixem o rapaz jogar à bola e depois logo se vê. Neste momento nem de perto é o melhor extremo português. Está a fazer um bom início de época e para já é só isto. O WC também foi comparado ao Patrick Vieira e agora é o que se vê. Estagnou por completo.
    Além disso hoje em dia se há coisa que o futebol é pródigo é em extremos talentosos. Há miúdos de 18/19/20 anos a actuar na Europa que dão 10-0 ao Gelson.

    • The Monster
      Posted Novembro 21, 2016 at 3:08 pm

      Diz-me lá quem são esses miúdos de 18/19/20 anos que dão 10 a 0 ao Gelson?

      • Diogo Moura
        Posted Novembro 21, 2016 at 6:54 pm

        Sombras, ainda acrescento Depay, Berardi, Bakkali, Sterling, Deuolofeu, enfim.. a lista é enorme!
        The Monster, estes chegam?

      • Sombras
        Posted Novembro 21, 2016 at 4:42 pm

        Com a mesma idade ou mais novos? Martial, Pulisic, Julian Brandt, Delle Alli, Coman, Iwobi, Dembele, Leroy Sané, Gabriel Jesus, Asensio, Max Meyer, Lo Celso…

        • Gonçalo Moreira
          Posted Novembro 21, 2016 at 6:46 pm

          Delle Alli- extremo : ok. Max Meyer- extremo: ok. E o Martial está numa forma excecional deixa-me que te diga.

        • The Monster
          Posted Novembro 21, 2016 at 6:23 pm

          Eu pensei que se estivessem a referir exclusivamente a extremos, e mesmo assim acho um exagero dizer que o Dembele da 10 a zero ao Gelson, até pode ser melhor mas daí a dar 10 a zero…
          Felipe vai rever os jogos da liga tailandesa dos anos 60 e não me chateies.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 21, 2016 at 4:19 pm

        O Gelson tem 21 anos.
        Achas mesmo que não existem 10 da idade dele superior?
        Estou surpreendido vindo de ti,o Porto na equipa a e b não tem 10 jogadores com 21 anos ou menos?

  • Palmiere
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:17 pm

    Já o ano passado dizia bastava ter um bocado mais de decisão e o seu jogo ficaria muito melhor (uma das “novas” surpresas pela consistência de jogo esta época. Agora é melhor talvez um pouco os cruzamentos

  • Marinhas
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:16 pm

    Realmente, não fez nada por o merecer.
    Quem fez foi o Renato, como se tem visto no Bayern.

    • Marinhas
      Posted Novembro 21, 2016 at 6:18 pm

      O Xabi que não corre? Ou o Thiago que está sempre aleijado?

      Meus amigos, se ele realmente fosse como o pintavam, era chegar lá e pegar de estaca.

      Como não é, como o pintaram e venderam como algo que não é, não pegou e está-se a dar mal, segundo o próprio.

      Com isto, não digo que não seja e/ou possa vir a ser bom jogador; mas o jogador que a comunicação social pintou, as capas que fez; isso, meus amigos, lamento, mas não é.

      • Makukula
        Posted Novembro 22, 2016 at 11:43 am

        Primeiro o Alonso não precisa de correr para continuar a jogar muito à bola, segundo o Thiago esta época que eu saiba ainda não se lesionou (pelo menos durante durante mais que 1/2 semanas) e está em grande forma e terceiro ainda falta o Kimmich que para além de também estar em grande forma, é alemão e já está na sua 2ª época por isso é normal que apresente maior entrosamento. O jogador que a “comunicação social pintou” foi para um país novo, com uma língua nova e para um clube cheio de craques. Diria que estes factores influenciam a performance de um miúdo de 19 anos, mas fica ao critério de cada um

    • Makukula
      Posted Novembro 21, 2016 at 2:40 pm

      Sim porque chegar ao Bayern e tirar o lugar a Vidal, Alonso ou Thiago era o expectável na primeira época…enfim

    • DM
      Posted Novembro 21, 2016 at 2:37 pm

      Um jovem que no primeiro ano de sénior está numa equipa top3 mundial…

  • ACT7
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:12 pm

    Espero bem que sim, desde que contra o Benfica não faça bons jogos, desejo-lhe muita sorte. Tem qualidade e está cada vez melhor.
    Ainda é cedo para comparar com o Figo. Se continuar assim, no final da época deve sair.

  • Meneses
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:06 pm

    Gelson Martins tem um potencial incrível, penso que toda a gente vê isso. Mas é algo arriscado, para já, elevar a fasquia ao nível de um Bola de Ouro. SL

  • Tavares
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:05 pm

    “Gelson será um jogador do nível de Figo”

    Quer dizer, que em alguns anos, vamos ver o Gelson com as cores do Benfica? :)

    (Para eventuais irritadiços: sim, li o artigo; sim, percebi o que quer dizer. É apenas brincadeira, deixem de ver maldade em todos os comentários)

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 21, 2016 at 5:44 pm

      Infelizmente isso não me admirava nada…

    • DM
      Posted Novembro 21, 2016 at 2:36 pm

      E vamos vê-lo levar com cabeças de leitão num Sporting x Benfica?

      • Alexandre Mirinha
        Posted Novembro 22, 2016 at 1:41 pm

        Cabeças de leitão num Sporting-benfica? ahahahahahahah tá para nascer outro Figo meu caro. O JVP que foi um ícone no slb não teve essa recepcção, dificilmente isso acontecerá no futebol português. Não existem jogadores mitos em Portugal, actualmente.

        • DM
          Posted Novembro 22, 2016 at 2:11 pm

          Do you remember Moutinho?

          • Alexandre Mirinha
            Posted Novembro 22, 2016 at 4:32 pm

            Foi assobiado, tal como Simão, Quaresma, Carlos Martins… Tá para acontecer uma recepção igual á do Figo em Camp Nou.

            • DM
              Posted Novembro 22, 2016 at 5:37 pm

              É lógico que nem Simão, nem Quaresma, nem Carlos Martins, nem Moutinho, nem Gelson, nem ninguém em Portugal é top mundial como o Figo e se for não vai mudar para outro clube português, mas, o Moutinho não foi só assobiado, choveram maças durante muito tempo. Se Gélson se trocasse para o Benfica ou para o Porto julgo que tivesse um encontro com a antiga massa adepta parecido ao do Moutinho. Simão e Quaresma também poderiam ter mas não foram directamente de uma para a outra

  • Brioso88
    Posted Novembro 21, 2016 at 1:05 pm

    Parece-me um pouco exagerada esta afirmação. Apesar de gostar muito do Gelson, ele ainda peca muito na forma como conclui a suas jogadas (passes, cruzamentos e finalização) e não me parece que do nível em que está consiga melhorar o suficiente para chegar a patamares de jogadores como o grande Figo. Seria ótimo!

  • Nickles
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:59 pm

    Isso Jorge, mais pressão para cima do miudo! Fez 3/4 bons jogos…

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Novembro 21, 2016 at 3:20 pm

      Já vamos em Novembro e eu não me lembro de um jogo mau do Gelson. Uns melhores que outros, mas acho que nunca jogou mal.

    • bpstp
      Posted Novembro 21, 2016 at 1:57 pm

      Sinceramente parece me que JJ quer vender Gelson a todo custo para depois vir dizer que ficou sem Gelson e num futuro distante afirmar que este não atingiu estatuto do Figo porque deixou de trabalhar com ele.

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:58 pm

    Não acredito que chegue ao nível de Nani, quanto mais ao do Figo. Claro que posso estar enganado, mas é a minha profunda convicção.

    • Bruno miguel
      Posted Novembro 21, 2016 at 3:20 pm

      Dizes isso porque? Mero capricho?

      • Tiago Martins
        Posted Novembro 21, 2016 at 4:35 pm

        Meter-se com que vê e percebe futebol dá nisto..

      • Pedro Barata
        Posted Novembro 21, 2016 at 3:27 pm

        É a minha opinião, resulta da observação, não é “um capricho”. Acho que o Gelson é bom, tem um perfil que começa a ser incomum (o jogador de “rua”, destemido, que tenta uma e outra vez e que vai agitando os jogos) mas julgo que não tem a capacidade técnica, a tomada de decisão ou a capacidade de remate do Nani. Claro que pode evoluir e tornar-se melhor do que o melhor Nani, mas a “piada” disto também é arriscar e eu, ao dia de hoje, julgo que o Gelson terá uma carreira inferior á do Nani. Mas se me enganar, melhor, significa que teremos um enorme jogador para a selecção e para o Sporting.

        • Bruno Miguel
          Posted Novembro 21, 2016 at 6:40 pm

          Ah! E em termos de tomada de decisão, o Gelson é incrível, é até das suas principais armas! Percebe que a melhor maneira de ultrapassar a linha defensiva é com o apoio dos colegas e sempre que pode tabela, ataca as zonas mais despovoadas quando tem que atacar, usando a sua incrível velocidade.

        • Bruno Miguel
          Posted Novembro 21, 2016 at 6:36 pm

          Em termos de potencial, talvez o Nani tivesse mais quando apareceu, mas acho que o Gelson não terá muitos problemas em chegar ao nível do Nani e superá-lo, até porque se formos a ver o Nani não chegou a um nível assim tão elevado. Dois anos bons no Manchester e um bom Euro 2016, foi o seu nível máximo.
          Sempre achei que chegaria mais longe e que iria ser top10 mundial, pelo menos a nível de avançados, mas por motivos externos, não chegou lá, deixando sempre a certeza de que poderia ter sido mais do que é.
          Ou seja, na minha perspectiva, o Gelson tem potencial mais que suficiente para atingir um nível superior ao Nani, até porque esse nível não foi assim tão elevado.

  • Kafka
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:58 pm

    Jesus é mesmo muito fraco a nível comunicacional… O Gelson só tem a perder com estas declarações, porque a pior coisa que podem fazer a um jovem é dizerem “este é o novo Messi” “este é o novo Cristiano ” “este é o novo Maradona ”

    Isto é o pior rótulo que um jovem pode levar, porque a partir daí a pressão sobe a cada passe falhado, a cada mau jogo a cada golo falhado lá vem tudo a volta dizer “Isto é que é o novo Maradona/Messi/Figo/CR?? ”

    E depois no jogo a seguir a bola passa a queimar ainda mais, porque o jogador vai sentir a necessidade inconsciente de fazer o que “o Maradona/CR/Figo” faziam

  • The Monster
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:57 pm

    Será um jogador ao nível do Nani.
    Se não tiver as lesões que o Nani teve no Man Utd terá mais longevidade no topo, caso contrário perde a aceleração e torna-se muito menos perigoso.

  • Mário Silva
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:53 pm

    Exagero de Jesus, mas penso que poderá atingir o nível que o Nani prometia quando esteve em Manchester.

    • DM
      Posted Novembro 21, 2016 at 2:34 pm

      O nível que o Nani prometia nos melhores anos de Manchester era exactamente o nível de um Figo, Nani no auge da sua forma chegou a estar nos nomeados para a bola de ouro. Depois é que se estragou porque prometia imenso em Manchester.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 21, 2016 at 4:23 pm

        O Nani nível de um Figo???
        O homem teve sempre entre o 5 6 melhores jogadores do mundo durante 10 épocas praticamente,o Nani fez uma boa época está na lista top 25 já é do mesmo nível está correcto.

        • DM
          Posted Novembro 21, 2016 at 5:13 pm

          O Nani quando estava em Manchester prometia um potencial de um Figo. Foi apenas isso que disse, longe de mim comparar o Nani com o Figo

  • Pedro velho
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:53 pm

    Bem, não querendo desvalorizar a qualidade de gelson, não vejo comparaçao possivel com nenhum dosdos outros
    Sao jogadores diferentes, com características diferentes, e saber o futuro destes jogadores torna-se uma incógnita hoje em dia.
    Temos varios exemplos, markovic teve uma época grandiosa na luz e apartir dai, não maos apareceu
    Thiago Alcântara, todos diziam que seria o top em 2/3 anos e neste momento não é, e duvido que seja o topmeu mundial
    Hazard faz coisas incriveis, mas depois eclipsa
    Oscar idem aspas
    Já se esqueceram de jogadores como mané, diogo viana, nelsom oliveira que todos diziam que iriam ser o futuro e hoje, tão apagados no mundo do futebol
    Se o futebol fosse assim tao simples, era uma maravilha, que dizer do james rodriguez? Que dizer de pastore?que dizer de jogadores que ja eram bolas de ouro antes de o serem e afinal de contas, sao jogadores com qualidade, mas sem estaleca para tal
    Gelson tem claramente qualidade, mas no futebol portugues, até o candeias diu nas vistas, ou alan que nao eram jogadores top.
    Isto vale o que vale, mas uma verdade eu sei, o sporting tem material para fazer um bom encaixe, tem um diamante que pode lapidar, e margem não lhe falta, tem explosao, tem atrevimento, velocidade, características idiais para futebol moderno, mas falta cultura tática, posicionamento, frieza, todo que define os tops dos outros todos, se gelson ganhar “musculo” e estes. Atributos, podera ser um enorme jogador, mas neste momento, nao passa disso, um projeto que pode dar ou nao, um pouco à semelhança de andr silva, ou guedes, ou porque nao, coman que prometeu muito no Bayern e agora, anda pelas ruas da amargura, a ver vamoscomo
    Cumprimentos

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:53 pm

    Não tenho dúvidas que o Gelson possa atingir o nivel de por exemplo num Nani ou Quaresma até pelas semelhanças que ambos apresentam/apresentaram com a velocidade e imprevisibilidade a serem pontos fortes.

    O patamar do Figo já é is complicado mas parece-me que se o Gelson melhorar ao nivel do último passe tem tudo para lá chegar … mas nunca se sabe o futuro e o clube para o qual ele sair será muito importante. Temos o exemplo do J. Mário e do A. Gomes que para mim são dois jogadores de igual qualidade mas um está no Inter e outro no Barça.

    • DM
      Posted Novembro 21, 2016 at 2:32 pm

      São muito diferentes, tão diferentes que acho que nem se pode comparar os dois jogadores. Sem falar na qualidade de ambos, apenas no estilo de jogo, para mim João Mário é um Rui Costa e André Gomes um Pirlo.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:50 pm

    Tem muito potencial e qualidade, mas talvez esta comparação seja má para o jogador! O Figo foi dos melhores jogadores de sempre, foi dos melhores extremos direitos que vi jogar! Em todos os jogos era quase sempre dos melhores em campo, sabia fazer tudo com classe! Obviamente que cresceu sempre e aprendeu com o passar da idade e fruto da maturidade futebolística…

    Mas comparar o Gelson com o Figo só se servir para os jornais espanhóis fazerem manchete com estas declarações e talvez arranjar um grande negócio para o Sporting, mas acho que era desnecessário, uma vez que qualidade ele já tem.

    Acredito que sairá no final da época, embora o Bruninho vá fazer de tudo para não o vender. (nem sei qual a cláusula de rescisão, mas deve ser de 45/60 milhões)

  • Sombras
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:43 pm

    O Gelson fez um excelente jogo e alguns bons. E é isto. O Gelson que primeiro prove mais que o Simão, depois mais que o Quaresma, depois mais que o Nani, depois então talvez chegue ao patamar do Figo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 21, 2016 at 12:56 pm

      Não me parece que o Quaresma tenha provado mais alguma coisa que o Simão.
      Em talento o Quaresma sempre foi mais talentoso,até que o próprio Ronaldo mas em futebol jogado não tinha a minima hipótese com o Simão. O Simão era muito mais objectivo,mais goleador,mais assistências,mais influente,nunca se escondia do jogo,nada conflituoso ao contrário do Quaresma,um verdadeiro capitão! Não me parece que alguma equipa de topo preferisse o Quaresma ao Simão no auge das suas carreiras.

      • The Monster
        Posted Novembro 21, 2016 at 3:03 pm

        Mas assistências que o Quaresma?
        Não fales do que não sabes, o Quaresma no porto era sempre o rei das assistências, lembro-me que em 2006/2007 fez vinte e tal assistências só no campeonato.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 21, 2016 at 4:43 pm

          Ele assistências era com ele muito assistiu jogos da bancada de San Siro,Stanford Bridge e Camp Nou por exemplo.
          O Simão levou uma equipa de verdadeiros coxos a campeões nacionais.
          Foi Capitão do Atlético vencedor da liga Europa nem dá para comparar.

          • Miguel Santos
            Posted Novembro 21, 2016 at 7:10 pm

            Meu deus como querem comparar o simao com o quaresma, o quaresmo desiludi em todos os clubes de top por quem passou e no simao tinha sempre epocas de alto nivel

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 21, 2016 at 3:22 pm

          “Em suma, pesquisando os dados estatísticos dos últimos três anos, percebe-se que Ricardo Quaresma foi o melhor amigo dos avançados. 9 assistências em 2005/06, 16 no ano seguinte e mais 8 na época transacta. ”
          “o melhor registo goleador do jogador: 8 golos em 2007/08, contra 6 no ano anterior e 5 em 2005/06”

          Vinte e tal assistências só no campeonato…Não comeces a beber água que não é preciso!

          • Gonçalão
            Posted Novembro 21, 2016 at 4:27 pm

            Segundo o transfermarkt o Simão tem 52 golos pelo Benfica e 15 assitencias, o Quaresma pelo Porto tem 49 golos e 56 assitencias.

            • Ricardo Ricard
              Posted Novembro 21, 2016 at 5:05 pm

              O Simão tem 52 golos pelo Benfica?
              Só no campeonato foram 75!
              2001/2002 – 11 golos
              2002/2003 – 18 golos
              2003/2004 – 12 golos
              2004/2005 -15 golos
              2005/2006 – 8 golos
              2006/2007 – 11 golos
              Entre Champions,Uefa e Taças foram mais 19.
              15 assistências em 6 temporadas?! lololol… Já reparaste que esse magnifico site diz que o Simão fez 89 jogos pelo Benfica quando na verdade foram mais de 170?! É só rir…
              Já agora as carreiras do Simão e do Quaresma não começaram nem acabaram no Benfica e no Porto…

      • DM
        Posted Novembro 21, 2016 at 2:29 pm

        O Quaresma carregou a equipa do Porto às costas durante largos anos, era aquele jogador a quem os adeptos perdoavam tudo. Por exemplo uma vez o Quaresma festejou um golo com o acto de tirar a camisola e a atirar para o chão, numa altura em que queria sair do Porto e não o deixaram, a outro qualquer jogador nunca perdoariam isto, ao Quaresma foi rapidamente esquecido. Também concordo que tenha tido uma carreira melhor que a do Simão, contudo não tinha um décimo da cabeça que tinha o Simão

        • Nuno
          Posted Novembro 21, 2016 at 4:58 pm

          O Simão carregou o Benfica às costas durante largos anos, ainda mais do que Quaresma carregou o Porto, especialmete naquele fogacho de recuperação que foi a Taça de 2004 e o Campeonato de 2005 depois de tantos anos a seco.

          • DM
            Posted Novembro 21, 2016 at 5:44 pm

            Amigo, eu tenho umas 10 camisolas do Simão, foi de longe o jogador benfiquista que mais me marcou (não tanto por ser um Ronaldo mas por todos os outros serem uns Tozé’s Marreco’s) mas tenho que discordar, acho que o Quaresma apresentava mais qualidade que o Simão, mas aceito quem ache o contrário

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 21, 2016 at 12:52 pm

      Gelson já fez mais que um excelente jogo e uns bons. Esta época ainda não fez uma má exibição e tem sido de muito longe o melhor jogador do Sporting.
      Mas relativamente ao resto concordo.

  • BolaBranca
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:42 pm

    Um diamante que está a ser lapidado e valorizado da melhor maneira. Tem tido uma enorme contribuição no Sporting e hoje é um jogador indispensável á equipa.
    Gelson irá ser um jogador de topo, disso ninguém tenha dúvidas. Mais ano, menos ano, vai render uns bons milhões ao Sporting. Joga muito este menino.
    PS: Que grande elogio do JJ.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:40 pm

    Vou dizer o que já disse noutro post:
    Comparar e prever o futuro de um jovem talento com 50 jogos pelo Sporting com um bola de ouro,com um dos melhores jogadores Portugueses de todos os tempos,com um dos melhores jogadores do mundo pelo menos nos últimos 20 anos é de gênio! É que ao menos dizia que poderia ser,mas não…Vai ser com toda a certeza! Eis o mestre que ia fazer do Djalo um grande jogador!

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:39 pm

    A mim não me parece que consiga chegar a um nível desses. Acho que o seu maior potencial é ser top 10 a nível de extremos no mundo. Veremos como corre a evolução dele.
    Mas é normal jj ter estas declarações. É um jogador quase totalmente mérito dele e quanto melhor ele for melhor será JJ.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 21, 2016 at 12:49 pm

      Já se ouvia falar do Gelson há vários anos e os adeptos do Sporting entre outros diziam que era e iria ser um craque…E o mérito é quase totalmente do Jesus? lol

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 21, 2016 at 2:00 pm

        É mérito porque quando não havia ninguém que dissesse que ia ficar na equipa principal ele ficou. É como Renato Sanches com Rui Vitória. Toda a gente pode saber que são craques mas tem de haver o treinador que aposte nele.

        E Gelson na época anterior de JJ nem 1 minuto na equipa A fez.

  • Goncalo Gaia
    Posted Novembro 21, 2016 at 12:38 pm

    JJ a motivar o balneário e os seus jogadores? Não pode…

Deixa um comentário