Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Gerimos o jogo para o não o perder… O Benfica joga para ganhar, mas joga para ganhar o campeonato. Às vezes, para se ganhar o campeonato tem de se jogar para o ponto»

Discurso aceitável? Se fosse Lage teria sido arrasado, mas o Special One tem outro estatuto.

José Mourinho assumiu depois do Clássico frente ao FC Porto que o Benfica jogou essencialmente para não perder.

48 Comentários

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 6, 2025 at 7:32 am

    Prémio Zé Mota, só lhe falta o boné, o resto está tudo lá.

    Desde os tempos do John Mortimore que não via um treinador com esta mesma filosofia, defender resultados a todo o custo, e nesses tempos, em que o Benfica era o Benfica foi campeão duas vezes, e das duas vezes acabou despedido.

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2025 at 10:12 am

      O que achaste do Sporting que, no ultimo derby, podia ser campeao na luz, e fizeram com que em 30min se jogassem 5min? O Mourinho pelos vistos acha que este jogo tinha esse nivel de importancia, eu ate concordo que devia ter arriscado mais, mas pimenta no cu dos outros é refresco.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 6, 2025 at 4:50 pm

        Eu também concordo contigo mas neste caso ele estava a falar do SLB. Se o Sporting faz mal, não será recomendável que o Benfica o faça certo (faz mal porque no comentário dele há uma crítica subentendida)?
        .
        Em todo o caso, eu acho que o Benfica não hipotecava o título mesmo com 7 pontos de desvantagem. Ficava mais difícil mas em Outubro ninguém é campeão e ninguém fica fora (nestas circunstâncias, evidentemente).

        • Mantorras
          Posted Outubro 6, 2025 at 9:13 pm

          100% de acordo, mas por nao ver certas reaccoes quando sao o clube que se apoia, questiono. É que o tom é bastante jucoso. Uma coisa é dizer o mesmo com algo pudor, mas dize-lo neste tom, para mim, implica algo absolutamente inaceitavel, tao inaceitavel que nem ao proprio clube admitiriam… so que nao. É isso que me faz responder.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 6, 2025 at 7:34 am

    Mourinho tem a experiência e a moral para dizer isso. No entanto estamos a falar da liga portuguesa: um campeonato onde o campeão perde uns 15/20 pontos na época inteira. Estar a 4 pontos nesta fase não é uma recuperação impossível, mas na nossa liga o ponto é muito mais caro do que numa Premier League.

  • MuchoG
    Posted Outubro 6, 2025 at 7:52 am

    Não gosto. Não gosto do discurso, não gosto da maneira como se abordou o jogo. Como sempre, Mourinho foi um mestre a vender esta situação aos adeptos e muitos deles caíram no feitiço.
    __
    Há situações onde o autocarro é aceitável e esta não foi uma delas. Havia aqui a oportunidade de marcar a nossa posição no campeonato, ganhar pontos aos dois candidatos, ir ganhar ao terreno do rival e acabar de maneira contundente com a sua série de vitórias, para não falar do boost emocional que seria para a equipa, e vice-versa para o Porto.
    __
    Mas isto baseia-se tudo num problema, que não dá para mais. Foi o admitir da equipa técnica que somos claramente inferiores e que não seríamos capazes de jogar o jogo pelo jogo.
    __
    Chamem-me maluquinho das conspirações mas também acho que as eleições tiveram impacto. As declarações de Rui Costa (que tinha a certeza que não íamos sair do Dragão a 7) não foram inocentes, o próprio Mourinho já trouxe o tema na flash do jogo com o Chelsea. Não se podia chegar a dia 25 fora da luta pelo título.

  • Nickles
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:12 am

    O PAOK, que dominou e venceu ontem o Olympiacos, não joga para o empate

  • Bruno90
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:15 am

    Esta constantemente a diminuir a equipa. Já criticou um jogador especificamente e a equipa no geral é constantemente criticada. E ainda só perdeu um jogo com Chelsea, imaginem quando perder um jogo com o Tondela ou assim. Há por ai algum especialista em psicologia que diga se isto pode resultar de alguma forma?

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:31 am

    Confesso que não gostei nada da abordagem ao jogo, aliás, nunca tinha assobiado tanto um jogador como assobiei o Trubin nas perdas de tempo ontem. Agora, eu realmente posso criticar uma vez que acho que o Benfica tinha condições para ganhar o jogo. Quem achava que o Benfica ia ao Dragão levar um banho de bola vir aqui criticar o ter conseguido um empate já não percebo bem. Se acham que o FCP é superior neste momento então têm que aceitar a estratégia humilde do Mourinho de arrancar agora um empate e tentar discutir o título mais para a frente.

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:38 am

    Fez ele muito bem. É preferível estar a quatro pontos do que estar a sete. Ainda é melhor estar a um ponto de distância mas é preciso realismo o que não é fácil de encontrar hoje em dia quando se trata de futebol. Tendo em conta que o plantel está esgotado mentalmente e fisicamente, tendo em conta as lacunas do plantel, tendo em conta a desvantagem pontual antes do início do jogo, tendo em conta tudo isto, sair desde jogo com um empate permite recuperar confiança e “congelar” o déficit pontual. Uma liga como a liga Portuguesa, onde o Benfica, Porto e Sporting são bastante superiores, o campeonato é ganho ou perdido naqueles jogos onde a vitória é quase obrigatória. Nesses jogos contra equipas no meio da tabela, ou fundo da tabela, não num jogo destes tendo em conta todas as circunstâncias que o rodeou.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:57 am

    Portanto, dizem que o plantel do borderline foi mal construído, com compras milionárias que não fizeram sentido.
    Jogam contra um Porto que está numa fase não vista já há bastante tempo, super motivado quer pelo jogo contra o seu grande rival quer pelas vitórias consecutivas em todas as provas.
    O mister Mourinho não fez o plantel, está ainda a ver a resposta dos jogadores em diferentes contextos.
    Em caso de vitória do Porto, apesar de haver muito para jogar, animicamente quase poderíamos dizer quem seria o campeão. Hey, vitória contra o Benfica se em condições normais deixa os portistas muito satisfeitos, nestas circunstâncias seria bombástico.
    O mister consegue que o Benfica se mantenha vivo no campeonato, e verdade seja dita o Porto não conseguiu ser a máquina que se tem visto.
    Mas hey, é um treinador ultrapassado.
    Onde está a narrativa que é preciso um calendário cheio de meses para a equipa jogar bem e não sei que mais?
    Já sei, não a enfiaram no baú, simplesmente está debaixo das saias da mesinha de cabeceira pronta a ser usada só com os treinadores que eles gostam.
    Nada de surpreendente, mais uma demonstração da falta de vergonha desta gente. Nem é falta de coerência é mesmo um falta de vergonha naquelas caras.
    Sim, porque se o mister tivesse apresentado um plano muito audacioso e tivessem levado na cara, de certeza que eles diriam ” ah mas ok é futebol positivo, isto é que é bom “.
    Anedótico.
    Quando mais falam mais se enterram.
    Só mesmo gente sem um pingo de noção é que acharia neste momento da época das duas equipas que fosse viável uma outra postura do Benfica.
    Esta gente tem muitos problemas.
    🤡

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2025 at 10:06 am

      Ao contrario do que estas a querer passar, a ideia do treinador que parou no tempo, ultrapassado e, a falta de melhor palavra, cagao, nao nasceu ontem nem nasceu no Benfica. O Mourinho é visto assim ha muito, em todo o lado onde tem passado ultimamente.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Outubro 6, 2025 at 11:50 am

        Boa tarde.
        Hey, nada disso.
        Não é uma crítica exclusiva aos adeptos de um só clube.
        Mas como o mister está agora no borderline, obviamente estou “neste momento” a falar para alguns adeptos. Não todos.

  • Red Onion
    Posted Outubro 6, 2025 at 9:10 am

    Tudo dito pelo VM. Mourinho tem estatuto para dizer o que quer (e Lage “O Caçador de Dragões” teria sido trucidado por declarações semelhantes), mas compreendo que, nesta fase, JM não consiga fazer mais (nem com os dedos todos lá dentro). A equipa tem potencial, mas a falta de elementos desequilibradores nas alas (e com capacidade de variação de jogo no meio campo) deixa a nu as fragilidades no ataque organizado e de profundidade do plantel. Janeiro está distante, pelo

  • JJ Okocho
    Posted Outubro 6, 2025 at 9:18 am

    Se mentisse e dissesse que tinham disputado o jogo já era aceitável…
    O Benfica esteve taco a taco em termos de intensidade, mas faltou qualidade. Por outro lado anulou o Porto.
    Mas é um discurso perigoso, está a contar com futura quebra do Porto, e isso pode não acontecer. AVB montou uma equipa à Tugao, muito físico, muita correria, jogo aéreo forte, e 2 ou 3 jogadores superlativos. Deve chegar para os Aroucas da vida

    • Jons Mendi
      Posted Outubro 6, 2025 at 11:53 am

      Claro que o Porto pode nunca mais perder um ponto, mas as probabilidades disso acontecer são baixas para qualquer equipa numa liga do top 10. É muito mais provavel que tanto Porto como todos os outros ainda percam pontos.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 6, 2025 at 1:16 pm

      Concordo mas neste momento não restam muitas mais opções ao SLB a não ser esperar por uma quebra do Porto. Mas sublinho a mensagem que (presumo eu) é: o Benfica tem de começar a jogar à bola e a resolver os jogos cedo.

  • AndreChaves9
    Posted Outubro 6, 2025 at 9:19 am

    Nao podiamos perder e nao perdemos.

    A partir daqui sao 3 semanas ate ao proximo jogo do campeonato e as desculpas acabaram. Pelo menos as desculpas dentro das 4 linhas.

    Veremos como serao as eleicoes.

  • henry14
    Posted Outubro 6, 2025 at 10:21 am

    É preciso entender a especificidade e o contexto deste jogo. Eu sou super crítico do Mourinho. Mas neste jogo era muito importante não perder e continuar vivo na luta pelo título. Neste e só neste jogo eu consigo passar pano na abordagem defensiva. A partir de hoje não há desculpas.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 6, 2025 at 10:29 am

      É exatamente esta a minha opinião. A partir de agora não pode haver mais desculpas o Benfica tem que engatar numa série de vitórias convincentes no campeonato.

      • Fireball
        Posted Outubro 6, 2025 at 11:53 am

        Mas tu sabes que isso não vai acontecer. Sabes tu e sabemos todos. Viste os jogos este ano? Onde é que tu viste sequer sinais de que o Benfica tem capacidade para de repende começar a ganhar os jogos todos confortavelmente? Foi o empate sofrido nos 90+infinito com o Rio Ave? A vitória à rasca contra o Gil? A derrota em Stamford Bridge? O empate a 0 no Dragão? Estás a colocar expectativas que sabes 100% que não vão ser cumpridas para depois vir aqui criticar qualquer resultado que não seja um 4-0. Assim é fácil.

        • Bruno Cunha
          Posted Outubro 6, 2025 at 1:02 pm

          Tu olhas para o plantel do Benfica e achas que não é possível estabilizar a partir de agora com um calendário menos apertado?
          Não estou a dizer golear mas é possível controlar os jogos e acima de tudo dar confiança aos jogadores pois muitos parecem estar a jogar sobre brasas constantemente.

        • LuisVZF 1904
          Posted Outubro 6, 2025 at 1:46 pm

          Não vai acontecer pelo treinador escolhido, saiu o Lage porque não ir buscar Klopp? Percebo que se diga que ele nunca vinha para o Benfica e afins mas tentou se ? Quem vê futebol e acompanha o Mourinho sabe perfeitamente que ele não era a escolha ideal para o Benfica, pelas táticas e pelo modelo de jogo, eu acho que esta escolha de treinador vai fazer o Rui Costa perder as eleições! Digo já que preferia um treinador novato com boas ideias de jogo a um Mourinho, e atenção que o salário de Mourinho dava para ir buscar um bom treinador, galhardo atualmente no River era o meu preferido se ia resultar podia ser que não, mas a maneira como as equipas dele jogam faziam dele o meu preferido, se o Klopp não tivesse disposto a aceitar o Benfica

          • Mantorras
            Posted Outubro 6, 2025 at 3:41 pm

            Mas qual Klopp qual que, isto é a serio sequer?
            O Klopp nao aceitaria o Benfica nunca na vida, ele se voltasse a treinar teria propostas de todo o lado, porque razao haveria ele de querer vir para o tugao?! Ve la tu que o homem ate ja se reformou, e ainda falam nele para o Benfica?

        • Mantorras
          Posted Outubro 6, 2025 at 3:40 pm

          Discordo.
          Jogamos com Arouca (C), Vitoria (F), Casa Pia (C) e Nacional (F).
          Ganhar 2-0 todos esses jogos é impossivel? Faze-lo sem permitir grande coisa ao adversario, sempre comprometidos defensivamente, chegando a vantagem antes do intervalo, com segundas partes seguras e eventualmente aumentar para 2-0, nao seria uma serie de vitorias convincentes?
          O Benfica tem mais do que plantel para ser uma equipa dominadora, agora se vai criar muito e dar festival? Duvido muito, mas que se exija uma equipa segura e confortavel nos jogos, dominando e construindo vitorias com solidez e eficacia, nao me parece fora do alcance.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 6, 2025 at 1:10 pm

      Concordo com tudo. Mas sem o teu conhecimento de causa evidentemente.

    • HugoSilva 79
      Posted Outubro 6, 2025 at 3:25 pm

      Não concordo que o Benfica tenha tido uma abordagem defensiva (excepção obviamente a partir das substituições).

      Repara que a equipa esteve sempre em bloco médio, raramente baixou demasiado no campo. Abordagem normal quando se joga no campo de um rival direto. Dar a iniciativa a quem joga em casa,controlar e depois ferir o adversário. Faltou obviamente a última parte para poder ganhar o jogo,mas a abordagem foi normal. Sinceramente,dado aquilo que a equipa fazia colectivamente,esperava um Benfica dentro da sua área na maioria do tempo. Mérito para Mourinho, que tacticamente já colocou o seu cunho na equipa. Falta agora trabalhar para colocar a equipa a jogar bom futebol,e aí já tenho muitas dúvidas que o Mourinho o consiga fazer nesta fase da sua carreira.

  • pogagnolo
    Posted Outubro 6, 2025 at 11:19 am

    Fazer um jogo com este pragmatismo, quando se gastou uma barbaridade em reforços, contra um rival é só mais um atestado à incompetência de Rui Costa – que chega ao Dragão em outubro a ter já que defender um match point. Compreendo a abordagem, mas surge na consequência de mais uma época mal planeada pela direção.

  • Fireball
    Posted Outubro 6, 2025 at 11:51 am

    Lufada de ar fresco. Estou farto até aos cabelos de vendedores de sonhos. “O Benfica joga sempre para ganhar”, “temos que jogar à Benfica”, “Benfica europeu”, “sonhamos em ganhar a Champions”. Bla bla bla whiskas saquetas. Isto é tudo ilusão. O Benfica, os seus dirigentes, treinadores e adeptos precisam de um banho de realidade. Isto não são os anos 60 ou 80 em que o Benfica dominava a nível nacional e chegava a finais da Champions. Isto é 2025 em que o Benfica tem dois rivais fortíssimos internamente, um que tem 3 campeonatos em 5 anos e outro que dominou o futebol português desde 1995, e não tem capacidade nem obrigação de se bater com os Chelseas, Barcelonas, Reais Madrids e Bayerns desta vida para ganhar alguma coisa na Europa. O Benfica Europeu não existe, e o Benfica com a hegemonia nacional também não existe. Mourinho é um treinador realista. O Benfica NÃO PODIA perder este jogo nesta altura. Não podia, simples. Jogou para não perder porque não podia perder. Não quero saber se isso é “jogar à Benfica” ou o raio que o parta. O Benfica tem é que ser competitivo. E finalmente soube sê-lo.

    • Pablo2
      Posted Outubro 6, 2025 at 12:25 pm

      140M investidos para depois jogares ao empate? O Benfica atual eh outro, é difícil fazer 3 passes no meio campo adversário, fazer tabelas, rematar a baliza, é pedir demais? Um plantel de 300M e não conseguem fazer o básico? Melhor fechar as portas e gastar esses 400M em outra coisa.

      Bruno Lage já esteve em situação muito parecida no ano passado no jogo contra o Bayern e depois era o Porto. O que se escreveu por aqui e em toda seio benfiquista?

      • Petrol
        Posted Outubro 6, 2025 at 2:11 pm

        E o super Porto que bastou encontrar uma defesa mais recuada para ficar sem ideias? Podemos falar no Benfica que se fechou mas também podemos falar na incapacidade do Porto de contrariar a estratégia do adversário. Há sempre dois lados.

        • Pablo2
          Posted Outubro 6, 2025 at 4:34 pm

          Eu não quero saber do Porto, sou adepto do Benfica. O meu comentário fala verdades, não sabem fazer tabelas, passes e etc… Posso falar de mais de jogos assim sem técnica

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2025 at 3:33 pm

        “140M investidos para jogar para o empate”
        Dito dessa forma é so triste. Nao ha como negar.
        —-
        Mas acho que as duas coisas podem ser verdade.
        Ou seja, é verdade que o(s) investimento(s) (consecutivos) justificam outra abordagem e resultados.
        E tambem é verdade que as vezes temos que comer o pao que o diabo amassou, ser realistas, aceitar que ao dia de hoje estamos abaixo do Porto, e jogar com o mal menor do contexto especifico do jogo.
        Eu a partir do meio da segunda parte estava bastante chateado com a nao entrada do Ivanovic, admito que quando soube que estava doente aceitei melhor a opcao do Mourinho. E aqui é onde podemos ser mais criticos, porque olhas para o banco e nao tens ninguem para meter e mexer com o jogo, atacar a profundidade, ir no 1 vs 1, etc. Nao me digam para meter o Sheld e o Henrique Araujo naquele jogo pf.

    • LuisVZF 1904
      Posted Outubro 6, 2025 at 1:36 pm

      Então achas bem que o Benfica jogue desta maneira contra o Gil Vicente e afins, claro que percebo do ponto de vista europeu que o Benfica não se consiga bater com os melhores do mundo, agora em Portugal tem de ser sempre mentalidade ganhadora, tal como Porto e sporting, gostava muito do JJ mas sempre me chateava por ele mudar táticas sempre que jogava contra o Porto, o Benfica precisa de um treinador que não mude de ideias só porque vamos jogar contra o Porto, para mim o Benfica precisa de um treinador tipo guardiola, Klopp! Mourinho sempre foi isto defensivo e ultrapassado.

    • HugoSilva 79
      Posted Outubro 6, 2025 at 3:16 pm

      Diz-me que tens o Vieirismo entranhado,sem o dizeres literalmente!😉

      2 rivais fortíssimos? O conselho de arbitragem e os dirigentes do próprio Benfica. Sim, não é fácil contornar esses handicaps!

      Um Benfica nem a 50% das suas capacidades anulou quase na totalidade o “super” Porto. Pena o conservadorismo de Mourinho,podia ter tentado ganhar o jogo pois a equipa estava no seu melhor momento no jogo, completamente confortável em campo. Mas percebo, mentalmente era fundamental a equipa não perder este jogo e ele não quis arriscar minimamente.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Outubro 6, 2025 at 12:16 pm

    É perder o próximo jogo, o último antes das eleições. A partir daí podem ganhar sempre. Mas estando a 4 pontos nesta altura o título já me parece muito pouco provável. O Porto vai perder pouquíssimos pontos e o Benfica vai perder bastantes pontos até ao final da liga.

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Outubro 6, 2025 at 2:42 pm

      Sim, a 4 pontos nesta altura seria preciso mesmo uma hecatombe épica para o FCP perder essa vantagem ou para o Benfica recuperá-la. Nunca antes visto. Aliás, bem vistas as coisas mesmo que tivéssemos ganho não teríamos grandes hipóteses porque o FCP ia perder sempre pouquíssimos pontos até ao fim da época e nós imensos, tendo eles ainda um ponto de vantagem ainda por cima. Melhor assim que até evitamos a ilusão de podermos ser campeões este ano.

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 6, 2025 at 1:02 pm

    Percebo as críticas a postura do Mourinho mas de surpreendente tem pouco (quer dentro do campo quer nas flashes). Mas mesmo no contexto, o que era suposto o Benfica fazer? Dinheiro e bons jogadores não resolvem tudo, a equipa vem de resultados intermitentes e não está com confiança, é natural que não entre no Dragão a matar. Não estava à espera de nenhum massacre do Porto, esperava o que realmente aconteceu, mas diria que o que Mourinho tem de resolver são os jogos em que precisa de assumir.

  • LuisVZF 1904
    Posted Outubro 6, 2025 at 1:04 pm

    O Benfica joga para ganhar campeonatos e às vezes joga para o ponto ? É por artistas como este que os espetáculos estão cada vez piores

  • Dca
    Posted Outubro 6, 2025 at 1:47 pm

    A malta é sonsa, está aqui a criticar a postura do Benfica porque queria era que o Benfica levasse um cabaz, porque de modo algum faria sentido uma postura ofensiva e aventureira contra este Porto tendo em conta a nossa confiança, físico, etc vs o do Porto.
    O Benfica sai vivo do Dragão, anulou por completo o Porto, é verdade que não atacou bem, mas não foi um autocarro de 2 andares como fazem querer parecer, caso contrário a posse de bola não era tão repartida como foi.
    No fim sim, colocou se muita gente de vocação defensiva porque mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.
    Mourinho mostrou que taticamente continua forte e este Benfica só tem tendência para crescer.
    Ontem doeu a muita gente, paciência.

    • Kacal
      Posted Outubro 6, 2025 at 2:58 pm

      Gosto do Mourinho, mas o Benfica não é nenhum coitadinho como fazes parecer nem é uma equipa pequena… este Verão foram gastos mais de 100 milhões e muitos deles estiveram ontem em campo! Talvez seja por essa mentalidade que o Rui Costa provávelmente vai ganhar novamente as eleições e as coisas vão continuar iguais pela Luz porque se contentam com o que é atirado para vocês. Na minha opinião.

      • Shmokyy
        Posted Outubro 7, 2025 at 12:58 pm

        Completamente de acordo. Volto a bater na mesma tecla, quando comecou o Verao ninguem previa um inicio de campeonato assim, e a culpa é muito do Sporting e Benfica de nao aproveitar o avanco. Muito merito para voces. Acho que o Porto neste momento vive mais do bom momento de forma dos jogadores (o caso do Sporting é gritante, contra o Braga aos 60 min estávamos de rastos) do que da diferenca real de qualidade entre os planteis. Foi pena nao ganharam ao Benfica, pela atitude que demonstraram ate agora mereciam os 5 puntos de avanco. Ficam com menos margem para a quebra de forma que nao tenho duvidas que irá acontecer. O proprio Froholdt neste último jogo ja nao foi tao dominador como esperava.

        • Kacal
          Posted Outubro 8, 2025 at 3:49 pm

          Ora nem mais, Shmokyy. Vi gente a dizer que o Bednarek era mediano de uma equipa que acabou de descer na Premier. Alberto Costa veio da Juventus onde não se afirmou. O Alan Varela não valia nada. O Froholdt era um desconhecido para muitos. O Borja Sainz vi aqui a dizer que era fraco. O Pepê nem contava e estava para sair. O Zaidu é limitado. Etc. Quem fez deles tão bons foi Farioli! E quem tem rodado a equipa mesmo tendo alternativas não tão fortes assim em certos sectores é Farioli. Sporting e Benfica podiam fazer o mesmo. O caso de João Simões é um exemplo, podia estar a ter muito mais oportunidades. Será que Rafael Obrador é assim tão fraco para não rodar? Zaidu deve ser fortíssimo… Depois tanto Benfica como Sporting têm alternativas bem melhores em teoria ao PL titular com Franjo Ivanovic e Ioannidis, respectivamente. Mas já dizem que o primeiro é sobrevalorizado e o segundo é fraco alguns. Se calhar é os respectivos treinadores que não apostam e fazem deles menos bons do que são. Nós andamos a jogar com o Deniz Gul que está “verde” dada a lesão de Luuk de Jong. Entre outros exemplos. Se estamos mais frescos também se deve à rotação bem feita. O Sporting não foi ao Mundial de Clubes e entrou diretamente na Champions, devia estar mais fresco. Enfim tudo uma questão de mentalidade e gestão. Isto indo de acordo ao que disseste, no inicio da época ninguém previa isto e agora é fácil dizer que o Porto é super e os outros fracos. Benfica foi pequeno no Dragão e já o tinha sido com Qarabag, Gil Vicente e outros. O problema reside aí.

  • Kacal
    Posted Outubro 6, 2025 at 2:55 pm

    E eu a pensar que jogar para o pontinho era mais para as equipas que tentam evitar a despromoção… percebia esta estratégia caso os papéis estivessem invertidos, ou seja, o Benfica em 1⁰ com mais 4 pontos que o Porto e o Sporting acabadinho de empatar com o Braga. Manter a vantagem e não ser derrotado, ok. Agora assim não entendo mas por muito está ótimo, continuamos em 1⁰ com a mesma vantagem para os dois rivais. Também entenderia se um empate levasse o Benfica a fechar o titulo neste jogo ou ficar muito perto de tal, aí também se entende. Neste contexto especifico acho mais pouca ambição e acho que isto pode custar mais caro ao Benfica que ser positivo, mas o tempo é que irá mostrar isso.

  • Zerobola
    Posted Outubro 6, 2025 at 7:00 pm

    Desde de quanto não perder no dragao é mau porra memoria curta quantos seguidos a gente perdeu ou fomo goleados sim podiamos fazer mais e o porto sabendo o resultado do sporting podia ter matado o benfica na sua casa tbm nao arriscou mourinho fez o que pode na 2 parte enquando alguns jogadores tiveram pernas ainda teve por cima do jogo mas depois olha pra banco quem entra . Ganhou tempo claramente a equipa e curta e precisa de bah e manu alem disso em dezembro precisa de um extremo dribalador e vender andreas

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 6, 2025 at 8:35 pm

    Se eu tivesse poderes para tal e se me propusessem um empate no dragão, aceitaria sem grandes hesitações.
    Por muito que possa custar aos “puristas ” do futebol, a grande verdade é que o atual Benfica ainda está uns furos abaixo do atual FCP.
    Um Benfica jogando de peito aberto teria poucas possibilidades de sair com pontos do Dragão.
    É certo que o Benfica deixou de depender de si próprio, mas ainda falta muito campeonato, pelo haverá margem para recuperação.
    O jogo de ontem terá sido desinteressante e até sonolento para quem não é adepto dos 2 adversários, mas houve intensidade e concentração nas 2 equipas.
    O FCP poderá ter perdido uma oportunidade de colocar o Benfica praticamente fora da discussão do título e de diminuir o impacto da contratação de Mourinho, mas também não correu riscos desnecessários.
    O FCP vai bem encaminhado, está na frente, venceu em Alvalade, rival Benfica já não depende de si, é a equipa em melhor forma e principal candidato ao título.
    O SLB tem as lacunas ofensivas referidas por Mourinho. Bruma está lesionado, sairam Di Maria, Akturkoglu e Amdouni, jogadores com alguma criatividade e velocidade, nos reforços Lukebakio ainda estará longe do seu melhor e Ivanovic em fase de adaptação.
    Acredito que o Benfica poderá lutar pelo título até ao final da época

Deixa um comentário