Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ghilas pode rumar ao Porto

Qual será o destino de Ghilas?

O Porto continua a recrutar elementos na Liga Zon-Sagres. Desta feita, os dragões pretendem contratar Ghilas, que já esteve muito perto do Sporting. A cláusula de rescisão do ponta de lança argelino, grande revelação da liga, é de 3 milhões de euros, mas tendo em conta que o Moreirense desceu de divisão o valor será facilmente negociável. VM –  Se analisarmos aquela que tem sido a política de contratações dos azuis e brancos neste defeso, reforçando-se no mercado interno, é um interesse que não surpreende. O Porto precisa de uma alternativa a Jackson e a potência e capacidade finalizadora do argelino, ainda com bastante margem de progressão, agradam na Invicta. Entre todos os jogadores já adquiridos pelos dragões, Ghilas seria mesmo aquele que encaixaria melhor no plantel e que, à partida, teria uma possibilidade de afirmação mais facilitada. Isto porque não iria directo para a titularidade e teria tempo de adaptação (ao contrário do que aconteceria no Sporting). 

132 Comentários

  • Zé Casal
    Posted Maio 31, 2013 at 10:32 am

    Já se esperava… Augusto Inácio a dormir na forma…

    • cruz
      Posted Maio 31, 2013 at 10:59 am

      Kleber 2 ?

      vamos ver quem ri no fim

    • Zé Casal
      Posted Maio 31, 2013 at 11:28 am

      Muito sinceramente preferia ter o Kleber 2 a ter jogadores do nível de Mido e Carlão, que são os que vejo falados nos media… o Rucescu esse sim, parece ser bom, mas se não conseguimos o Ghilas que é de uma equipa da Liga Vitalis vamos conseguir esse que vai ao Playoff da Champions?!

    • Rodolfo
      Posted Maio 31, 2013 at 11:56 am

      Mas agora a culpa é do Inácio ? Que culpa ele tem de o Sporting não ter capacidade financeira e neste momento não ser um clube apetecível ? O próprio Ghilas já disse que tendo propostas do estrangeiro cá em Portugal só aceitaria jogar no Porto ou no Benfica

  • Carlos
    Posted Maio 31, 2013 at 10:33 am

    Se isso se confirmar é vergonhoso. Esse Inácio nem tem capacidade para contratar um gajo ao clube que treinou e que desceu de divisão. Tá visto que vem o Carlão.

  • João S
    Posted Maio 31, 2013 at 10:34 am

    Inácio e a sua costela portista no seu melhor…

  • Sergio
    Posted Maio 31, 2013 at 10:35 am

    O Inácio e o Bruno são uma vergonha…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 31, 2013 at 12:44 pm

      Claro, o Inácio e o Bruno é que deixaram o clube sem capacidade para competir com quem quer que seja por um jogador de futebol… mentalidade triste. Querem instabilidade acima de tudo não é?

  • joao pedro
    Posted Maio 31, 2013 at 10:36 am

    Alguém anda a dormir…

    Para o Scp tinha lacunas dizia o Inácio, deve ter lá melhor

  • afl!
    Posted Maio 31, 2013 at 10:40 am

    Incrivel! São mesmo atrasados (Bruno e Inácio).

  • Rabensandratana
    Posted Maio 31, 2013 at 10:43 am

    Adorava que o FCPORTO, conseguisse contratar o argelino, para mim foi o jogador que mais se destacou e logo numa equipa que lutou até à última jornada para não descer.

    Nabil Ghilas era o avançado certo para este FCPORTO, que finalmente adoptou a estratégia de voltar a contratar grande parte dos seus jogadores em Portugal a um preço bastante acessível e com um risco de adaptação baixo.

    Deus queira, que o Ghilas assine pela equipa portista. Seria um óptimo jogador para fazer uma dupla bastante interessante com o Jackson Martínez.

    • Alfemus
      Posted Maio 31, 2013 at 11:29 am

      Parece-me igualmente uma boa contratação. O Porto andava sempre a ir buscar gajos que tinham que ficar um ano quase sem jogar por causa da adaptação ao futebol europeu.
      Agora lá se lembraram de olhar para dentro e ainda bem. Vai ser grande jogador este Ghilas…

    • Lourenço
      Posted Maio 31, 2013 at 12:51 pm

      O Porto nao teve esta estratégia quando pensou que nao podiam haver empréstimos.
      Mais uma resma de jogadores a emprestar, que estarão constipados no dia do jogo com o Porto. Um clássico.

      Nao e o caso deste jogador, que aprecio bastante e dará jeito ao Porto

    • João
      Posted Maio 31, 2013 at 4:14 pm

      Recordo-me nitidamente de termos perdidos pontos este ano contra o Olhanense e o homem do jogo ter sido um rapaz chamado Bracalli. Porque é que esse nome não me é estranho?..

  • João Vitorino
    Posted Maio 31, 2013 at 10:44 am

    Já era de esperar estes comentários todos a falar mal…
    Então mas agora os adeptos é que escolhem quem é que deve ser contratado e quem não deve? E se não contratam quem eles querem vêm logo falar mal e dizer que a Direcção é incompetente? Vá-se lá perceber…

    Percebam, que por muito que queiram o Ghilas no Sporting, ele pode ter propostas BEM MAIS aliciantes tanto a nível desportivo como financeiro.
    E não é pelo o Inácio ter estado uns meses a treinar o Moreirense que o Ghilas vai automaticamente ficar super interessado em vir para o Sporting.
    Cumprimentos. SL

    • TXavier
      Posted Maio 31, 2013 at 10:58 am

      Subescrevo inteiramente o seu comentário. É a pura realidade. Metam na cabeça que

      O JOGADOR É QUE ESCOLHE.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 31, 2013 at 12:45 pm

      Infelizmente há poucas pessoas com a inteligência e lucidez do sr. João Vitorino.

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 7:52 pm

      Obviamente… para mim a contratação de Jefferson já foi uma surpresa, dado que o benfica tem carência de LEs. Este ano o Sporting até para competir em contratações com o Braga tem que se chegar à frente financeiramente… e finanças é coisa que há pouco.

      É preciso perceber o momento do Sporting e não abanar o barco. O Sporting para o ano vai ter que viver muito da cantera e… ainda bem que a temos de qualidade! Mesmo segurar alguns jovens como Bruma e Ilori não está a ser fácil e falam de ganhar Ghilas ao porto?! Como se isso fosse, sequer, remotamente possível! A única maneira de contratar Ghilas era se mais ninguém o quisesse!

      R. Fonseca

  • Acarub
    Posted Maio 31, 2013 at 10:46 am

    Pelos comentarios anteriores parece me que o Ghilas ia/vai ser o grande salvador do Sporting… Tal como ja escreveu e muito neste blog havera outros talves mais apeteciveis que o Ghilas.

    Os comentarios so consigo entende los caso seja por levarem mais uma facada do Porto…

  • Fytse
    Posted Maio 31, 2013 at 10:48 am

    A confirmar-se é uma abordagem péssima (Inácio a dormir) do sporting ao mercado de transferências. Já foi o Josué, agora este.
    É o que dá trabalhar com um diretor para o futebol que apenas começou a trabalhar á uma semana, porque estava ocupado a treinar o Moreirense (com todo o respeito).

    • JP.
      Posted Maio 31, 2013 at 2:23 pm

      e o josue fazia la alguma falta? o adrien e o schars a 100 % sao bem melhores que o josue.

    • Evolution
      Posted Maio 31, 2013 at 5:06 pm

      Se o Sr. Fytse tivesse lá ido com os 2.8M da cláusula do Josué e com os 3M da cláusula do Ghilas, a história seria diferente.

      Não foi pois não? Então não diga disparates. Isto não é só querer.

    • Fytse
      Posted Maio 31, 2013 at 8:38 pm

      E acha que eles foram pela clausula? Não diga disparates.

  • Humberto
    Posted Maio 31, 2013 at 10:53 am

    Quem manda o Bruno de Carvalho provocar o PdC daquela forma?! Como e obvio basta o FCPORTO estalar os dedos e tem todos os jogadores que o Sporting quer. Com um presidente assim não vamos la…

    • Nuno Barbosa
      Posted Maio 31, 2013 at 11:01 am

      è simples, está na hora de alguem simplesmenet dizer não a prepotencia desse senhor. eu sei que estavam abituados ao Bettencourt e ao Godinho darem tudo de mão beijada e abanarem sempre a cabeça como simples cordeiros. mas, Mudou!

    • Humberto
      Posted Maio 31, 2013 at 11:28 am

      Pois mudou tem toda a razão, com Godinho o Josué e o ghilas eram do Sporting na certa. Mas o grande Bruno de carvalho esta la para salvar o clube não e? Gostava que me dissessem se e possível o clube ser salvo sem ter competência na equipa. Se acham que e este o caminho só me resta esperar para que mudem de ideias.

    • João Vitorino
      Posted Maio 31, 2013 at 11:43 am

      Hahaha com o Godinho o Josué e o Ghilas eram do Sporting na certa?
      Já fazemos futurologia é?

    • Nuno Barbosa
      Posted Maio 31, 2013 at 12:46 pm

      Sr.Humberto, com o godinho o josue e o ghilas era do SCP de certeza???? O josue talvez, porque tem passe com o Porto e pelos vistos o porto ainda deve alguma coisa da transferencia do Izmerdov! Mas olhe lá, o ghilas não pertence ao porto que eu saiba. se tiver de ser do SCP o será na mesma! Mas não o vai ser por dois motivos, primeiro custa 3€Milhoes, e em segundo deve ter propostas mais vantajosas! E o SCP nao tem estofo nem para pagar a clausula nem para elevados salários! Voce deve achar que o pinto da Costa ate na casa dos outros manda! Tem uma mentalidade tao tristes voces! Tanta estupidez junta credo! Nem a Maia adivinha tais futuros!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 31, 2013 at 12:47 pm

      Humberto,

      Criticavam os anteriores presidentes de servirem o Porto… agora este não serve porque não serve o Porto. Fico realmente triste ao ler muitos comentários a esta notícia…
      E claro, o Pinto da Costa só contratou o Josué e o Ghilas porque o Bruno o provocou, porque a sua presidência tem sido feita de actos de gestão irreflectidos e consoante as provocações. Tristeza.

    • Rockemback
      Posted Maio 31, 2013 at 2:38 pm

      Nuno Barbosa

      O fCP ainda deve do izmailov? deve dinheiro? hahahaha o jogador foi troca com troca com o m.lopes, é cada dude por aqui.

    • Nuno Barbosa
      Posted Maio 31, 2013 at 3:34 pm

      Rockemback,

      Caro "amigo", o que eu disse foi, e passo a citar, "O porto ainda deve alguma coisa da tranferencia do izmailov!".
      O que vossa excelencia entendeu "o FCP ainda deve do Izamailov?Deve dinheiro? hahahaha"..

      Pelos vistos a ignorância e falta de entendimento reina por esses lados! Primeiro, porque não falei em dinheiro. e em segundo, se passa a vida a ver o Big Brother Vip, e não sabe das coisas esteja caladinho! entao se foi troca por troca com miguel lopes, o que esta o Ventura a fzr no SCP???? Mas como sou boa pessoa, vou explicar-lhe! Na troca do izmailov o SCP tem direito a dois jogadores. Um deles foi o Miguel Lopes concerteza, e o Ventura veio a experiencia. Se o SCP não quiser o Ventura tem direito a "escolher" outro jogador mediante um pagamento(reduzido) obviamente.
      E agora ja se fez luz por esse lado ou é preciso um desenho???'

    • carlos
      Posted Maio 31, 2013 at 11:25 pm

      Nuno Barbosa: o que eu acho é que Bruno de Carvalho tem demasiada auto-estima e dar-se mal com Pinto da Costa com certeza lhe trará muitos dissabores. É certo e sabido que com o presidente do Porto os amigos têm sorte…

      P.S. Isto não tem a ver comigo mas antes de dar lições a alguém é melhor aprender a escrever português. Eu também posso dizer que anda a ver muita TVI já que os erros reinam bastante nesse lado.

      Carlos

    • Nuno Barbosa
      Posted Junho 1, 2013 at 7:46 am

      Carlos: Não preciso de professores encomendados porque sou inteligente o suficiente, e se os erros fossem um problema para mim, era simples, ia para explicações! Mas estou a ver que você é um bom samaritano, defensor dos mais "fracos", parabens! Fica-lhe tão bem essa faceta!

  • Jr
    Posted Maio 31, 2013 at 10:56 am

    Para o Inácio contratar o Ghilas parece-me que o Guilas tem de querer vir para o Sporting….. certo????
    Sem ir á UEFA, e com os rumores de salários em atrazo do ano passado… não me admira, que esteja á espera do Porto e Benfica…
    Uma coisa concordo com o Bruno de Carvalho, só devemos ter jogadores que queiram jogar e estar no clube.
    Se não olham para o Sporting como um grande clube mais vale nem cá meterem as patas.
    Ele que vá á vida dele, vão buscar o Suk ao Marítimo, ou o avançado do Rio Ave o Hassan…

    Zeca

  • Agostinho
    Posted Maio 31, 2013 at 10:57 am

    O FC Porto só faz bem. Ghilas mostrou ser um bom ponta-de-lança, ainda com muito potencial para explorar e é uma excelente alternativa a Jackson Martinez, algo que o plantel há muito precisa.

  • Tiago
    Posted Maio 31, 2013 at 10:57 am

    O ghilas era provavelmente o jogador de quem se tinha maior certezas de que iria acrescentar muito ao plantel do Sporting. Mas claro o senhor presidente Bruno de Carvalho decide criar uma guerra com o diabo. Se ele continua assim daqui a 5 anos a equipa B do FCPorto dá 20-0 ao plantel principal do Sporting. Que vergonha este presidente e este diretor desportivo…

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 7:56 pm

      Como é que a equipa B vai ganhar ao Sporting, se nem à B do Sporting ganham?! Explique lá isso direitinho!

      R. Fonseca

  • Andre
    Posted Maio 31, 2013 at 10:58 am

    Mas o Augusto Inácio esta ali a fazer o que?! Nem um jogador de uma equipa que acabou de descer e que foi seu jogador consegue fechar?! Vai contratar quem então? Que tristeza de clube meu deus…

  • Antonio Carlos Carvalho
    Posted Maio 31, 2013 at 10:59 am

    Aos adeptos do Scp tornem se sócios…. Depois digo o que quiserem …

  • Police
    Posted Maio 31, 2013 at 11:00 am

    Pa mas que vergonha e esta? Nem este o Sporting consegue? Para o ano vai ser pior, ai vai vai, com o presidente a criar guerras com o PDC nem daqui a 20 anos vamos conseguir comprar um jogador da primeira liga

    • carlos
      Posted Maio 31, 2013 at 11:30 pm

      Eu sinceramente também vou um pouco por essa abordagem… Pinto da Costa a mostrar quem manda!!

      Aparte isso, penso que o Ghilas é um avançado interessante, uma alternativa útil a Jackson que tem faltado.

  • Antonio Carlos Carvalho
    Posted Maio 31, 2013 at 11:02 am

    Tornem-se sócios do scp e depois falem….

  • Alves
    Posted Maio 31, 2013 at 11:04 am

    Só faz falta ao Sporting, quem quiser fazer parte do atual projeto, quem for mais ambicioso do que ter apenas um bom contrato. Todos nós, nas nossas vidas profissionais aceitamos desafios e esperamos ser recompensados pelo nosso desempenho (nem sempre financeiramente) no futebol tem de ser exatamente igual!
    Em Portugal só há um clube que pode fazer essa mudança.

    SL

  • André Tomás
    Posted Maio 31, 2013 at 11:07 am

    Como sportinguista é uma má noticia, esperava continuar a vê-lo de verde e branco!! Quando fazem esses comentários sobre o inácio e o bruno têm de perceber que o outro clube interessado é o porto, logo todas essas bocas idiotas, deixam de fazer sentido….o porto é bastante eficaz nas sua contratações ("roubando" possíveis reforços do sporting e benfica) por três grandes razões: têm dinheiro, têm o pintinho a comandar a tropa e ganham títulos. Isto é suficiente para convencer um clube e o jogador!!
    BC, AI e LJ continuem a fazer o trabalho de casa, o objectivo é formarmos uma equipa competitiva com jogadores da academia.

  • Luís
    Posted Maio 31, 2013 at 11:08 am

    Isto está tudo minado com cRoquetes. Até enjoa.

  • Miguel
    Posted Maio 31, 2013 at 11:09 am

    Se ainda nao foi para o Sporting, já não é agora que vai…

  • Jose
    Posted Maio 31, 2013 at 11:12 am

    Os Sportinguistas ainda não vivem na realidade, ainda vivem num mundo só deles onde o Sporting não tem problemas financeiros, onde o Sporting luta de igual para igual com Porto e Benfica… enfim… O Ghilas tem uma proposta do Porto e do Sporting, quem vai preferir, o Sporting? Não brinquem comigo… quem é que tem maior poder negocial neste momento Porto ou Sporting? Parece-me que a resposta é muito fácil.

    Os sportinguistas ainda não perceberam que parte da solução do problema do clube é cairem todos na real, o Bruno já caiu na real, se os adeptos do Sporting não cairem na real vão começar todos a criticar a equipa na próxima época, vão começar os lenços brancos e vai tudo continuar na mesma.

    • Filipe
      Posted Maio 31, 2013 at 11:37 am

      Concordo plenamente mas não se esqueça que se BdC não provoca-se PdC estes interesses em ghilas e Josué não chegavam a existir.

    • Jose
      Posted Maio 31, 2013 at 11:41 am

      Não me parece verdade, o FC Porto já detinha 50% do passe do Josué, é um jogador que no Paços fazia o que James fazia no Porto… em relação ao Ghilas é a melhor alternativa ao Jackson que pode ser encontrada no mercado português. Este interesse do FC Porto nos 2 jogadores parece-me normal e lógico.

    • Samba
      Posted Maio 31, 2013 at 11:47 am

      Quer queiram quer não queiram esta troca de palavras entre os dois presidentes influenciou o interesse do FCP nos dois jogadores. Abracos

    • Rockemback
      Posted Maio 31, 2013 at 2:41 pm

      MAs pk era o ghilas é do sCp?

  • Tiago Meireles
    Posted Maio 31, 2013 at 11:13 am

    Eu sinceramente não percebo alguns sportinguistas…
    Metam uma coisa na vossa cabeça, o Ghilas é que decide para onde quer ir jogar. O Sporting até pode pagar mais e mais prémios mas se o jogador tem outras propostas e se for verdade que o Tricampeão Nacional o quer, o jogador é que decide… Não inventem a falar mal do Bruno de Carvalho e do Augusto Inácio…

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2013 at 11:18 am

    Humberto,

    Não conseguiu esconder a sua costela portista!
    Comentário infeliz!

    Artur

    • Humberto
      Posted Maio 31, 2013 at 11:33 am

      Costela portista? Eu sou 100% do Sporting caso não saiba. Custa-me ver um presidente que embora tenha boas intenções fazendo frente a PdC não pense nas consequências e na desigualdade que os separa. Para o FcPorto o ghilas e o Josué são migalhas, tem de o admitir. Vendo o FcPorto a iniciar uma politica interna de contratações como explica que o meu presidente se direccione a ele desta forma?! Como já disse em cima com o Godinho ghilas e Josué eram jogadores do Sporting muito provavelmente, mas se preferem ganhar nas palavras do que no campo, tenho muita pena em ter adeptos desse tipo no meu clube.

    • Gilberto
      Posted Maio 31, 2013 at 11:35 am

      RIP Sporting Clube de Portugal

    • Walter
      Posted Maio 31, 2013 at 12:56 pm

      Uma coisa é fazer frente ao Pinto da Costa.. outra coisa é ter falta de inteligência nas declaraçôes e nas posturas que se tomam publicamente. O BdCarvalho iludiu-se com o populismo em vez de ter uma postura mais inteligente que resguarda-se os interesses do clube porque isso deve ser a prioridade nº 1.. e ñ fazer como o figurinhas da 2ª circular que só se enterra e depois tem que se esconder nos momentos de dar a cara. Quanto ao Ghilas é um bom reforço para qualquer um dos 3 ou 4 grandes.. e acredito que escolha o que lhe ofereça maior projeçâo e perspectivas de sucesso o que equivale a dizer FCP.

    • Montez
      Posted Maio 31, 2013 at 3:35 pm

      O que vejo aqui é alguns sportinguistas com muito medo do PAPA do Norte. Epa acordem….. Querem que o homem também faça vénias quando fala de PdC?

    • Montinez
      Posted Maio 31, 2013 at 4:30 pm

      Ñ é ter medo.. é ser inteligente (estratega).. sâo coisas diferentes, será que dá para entender?

  • Carlos Alves
    Posted Maio 31, 2013 at 11:32 am

    Acho que toda a gente se está a esquecer de um pormenor. É que o Ghilas, não vai para o clube que quiser, mas sim para o clube que o Moreirense quiser, pois ainda e detentor do passe do atleta, e seja o Porto ou o Sporting, não acredito que nenhum, clube deste pague os 3 milhões da clausula de rescisão.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Maio 31, 2013 at 3:42 pm

      Mas não te esqueças que o clube desceu e por norma, o clube facilita sempre mais porque todo o dinheiro que entre nos cofres vai ser bem vindo..

      Mas é só o que eu penso! E mais a mais se todos os clubes oferecerem o mesmo (em dinheiro) o jogador é que escolhe o seu futuro.

    • afonso615
      Posted Maio 31, 2013 at 3:57 pm

      O Moreirense só dá permissão ao potencial comprador para negociar com o jogador/agente do jogador! Mesmo que esse potencial comprador pague a cláusula, e aí não é necessário a permissão do Moreirense, o jogador é que decide se assina ou se se mantém no Moreirense.

  • João Vitorino
    Posted Maio 31, 2013 at 11:34 am

    Com adeptos que querem tudo para ontem o Sporting Clube de Portugal não vai a lado nenhum…Depois ainda se perguntam porque é que estamos como estamos.
    Muitos ainda não se aperceberam realmente da gravidade da situação, isto não pode ser tudo à "vontade do freguês", deixem a Direcção e o Treinador trabalhar, e no fim se houver alguma coisa a apontar façam-no, entretanto apoiem é a equipa que muito precisa dos adeptos.

    SL

  • Nuno
    Posted Maio 31, 2013 at 11:35 am

    Exacto… o Ghilas vai (se for) para um clube que se sagrou campeão nacional, disputa a LC, e paga bem mais. A culpa é toda do Bruno de Carvalho.

  • Wesley
    Posted Maio 31, 2013 at 11:41 am

    Sporting + Bruno de Carvalho = Desgraca

  • Miguel
    Posted Maio 31, 2013 at 11:48 am

    Para mim o Porto anda a elaborar um "pack" de jogadores para depois poder comprar o Patrício e dar à troca alem de dinheiro estes jogadores que interessam ao SCP…

  • Eagle
    Posted Maio 31, 2013 at 11:49 am

    Acho que e uma grande solução para o Porto. Tendo Jackson, ghilas como alternativa e muito forte. Não sei se o interesse do Porto e recente mas receio que as declarações de Bdc deram um emporraozinho. Saudações Benfiquistas

  • Iuri
    Posted Maio 31, 2013 at 11:51 am

    O Bruno de carvalho e o Augusto Inácio são dois calhaus no sapato sportinguista. Volta Godinho vem salvar-nos destes dois estas perdoado!

    • Tiago Beça
      Posted Maio 31, 2013 at 1:15 pm

      hahahahahaha volta Godinho? Vocês gostam tanto de ser satélites do FCP que agora até choram quando o clube 'mãe' virou as costas.

    • Nuno
      Posted Maio 31, 2013 at 3:31 pm

      Godinho? Se o Godinho era o máximo porque não negociou o jogador em janeiro?

  • espanhol
    Posted Maio 31, 2013 at 11:53 am

    1. Se fosse o Manchester ou o Barcelona ou o real Madrid faziam os mesmos comentários? É que parece que se esquecem que o porto é um clube ao nível dos acima mencionados.

    2.O ghilas por 3 milhões é o melhor que conseguimos encontrar? Really?

    3.guerra com o pinto da costa? Parece-me bem melhor do que sermos cúmplices da podridão que é esse clube. Ou vocês preferem que o Sporting preste vassalagem ano após ano?

    • cmba
      Posted Maio 31, 2013 at 12:51 pm

      Vassalagem!? Que comedura de cabeça vejo por aqui..
      O SCP tem mais a ganhar do que a perder em ter boas relaçôes com o FCP.. e beneficia-se mais disso que o próprio Porto que ñ precisa do Sporting para nada.. A verdadeira questâo é que o BdCarvalho adotpou esta postura pois sabe que terá muita mais popularidade assim, estilo LFV bocaças.. lançador de "petardos" consoante lhe soprem.. mas acho que ñ foi o mais inteligente da sua parte pois é uma porta que se fecha e que podia ser de boa ajuda em diversos factores, entre eles empréstimos de jogadores, trocas.. parcerias ainda para mais tendo em conta a situaçâo so SCP que tem muito que pedalar para voltar a ficar em 3º !!!. Mas pronto cada um é livre de adoptar a postura que bem entender e arcar com as consequências. Em quanto ao Ghilas, é normal que interesse e me parece um óptimo suplente para Jackson, ainda jovem e com boas características. Apoio a contrataçâo e Ghilas também deve estar desejoso de vir para o melhor clube português.

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 1:38 pm

      Centrando-me apenas no segundo e terceiro ponto. Achas que o Ghilas sai pelo valor da clausula de rescisão? O Moreirense foi despromovido, o que ajuda o valor do jogador a ser negociável. Quanto ao ponto 3, para ti ou se esta em guerra ou se presta vassalagem? Não sera que o Sporting ganhava mais em ficar na sua que entrar em guerras com quem ja anda no mundo do futebol há mais de 30 anos? Até porque já se sabe quem é que vai sair derrotado deste duelo…

      E já agora, mesmo sendo por 3M, quem arranjas melhor que o Ghilas por esse valor? Ha que ter em atenção, que o jogador mencionado já conhece o futebol português.

      Popeye

  • Hélio Gaspar
    Posted Maio 31, 2013 at 11:56 am

    Increditavel este tipo de comentários, ou não gostam mesmo do Sporting, ou são asnos que nem portas ou então só falam por falar!!!!!!!!!!!

    O Sporting está mal financeiramente, está arredado das competições europeias e está muito mal a nivel de credibilidade futebolistica e metem-se logo a mandar bitaites á primeira possivel friso POSSIVEL contrariadade que só a é caso não se contrate alguém igual ou melhor q o GHILAS.

    Se gostam tanto do Sporting como eu por favor APOIEM o nosso clube e deixem-se de MER….DAS.

    E não acreditem em todos os boatos que aparecem.

    Saudações Leoninas

  • JNunes
    Posted Maio 31, 2013 at 11:56 am

    Lê-se com cada comentário aqui que até dá dó!
    Mas alguma vês o Josué vinha para o Sporting com o Porto tendo 50% do passe do jogador?
    Cambada de pseudo sportinguistas que já criticam a direcção…
    Abram os Olhos!
    Foi contratado um dos melhores jogadores da época passada e colmatada uma lacuna muito importante.
    Com calma tudo se faz, não acreditem em tudo o que a comunicação social diz…

    Saudações Leoninas!

  • Leão de Alvalade
    Posted Maio 31, 2013 at 11:56 am

    Todos os comentários que aqui aparecem a criticar o Bruno de Carvalho, não podem ter fundamento, porque não foi ele nem a equipa da sua Direcção que colocaram o SCP nesta situação. Assim não podemos discutir financeiramente com ninguém a contratação de jogadores com cláusulas de rescisão. Temos que aguardar serenamente os próximos acontecimentos. Os grandes culpados foram as anteriores direcções que destruíram completamente o SCP.

  • invictu
    Posted Maio 31, 2013 at 12:00 pm

    Já agora deixem também vir o Patricio defender a baliza dos Tri-campeoes, ai só ficas em setimo

  • Tino
    Posted Maio 31, 2013 at 12:03 pm

    Ve-se aqui com cada comentário, por acaso ate têm razão ahaha mas agora já não ha nada a fazer já elegemos este coitado. Unidos chegamos ao 6o lugar para o ano. Forca!

  • Leão de Alvalade
    Posted Maio 31, 2013 at 12:10 pm

    O Bruno de Carvalho e a sua equipa de Direcção,actualmente, não podem ser criticados, por o SCP, não conseguir discutir contratações de jogadores interessantes com cláusulas de rescisão.Os grandes culpados foram as anteriores Direcções que conseguiram destruir completamente o SCP, deixando-o nas mãos da banca e completamente falido, sem património e sem jogadores. Assim, temos que aguardar serenamente os próximos capítulos…Quanto ao Porto, vai tentar contratar todos os jogadores por quem o SCP mostrar interesse.

  • portista_amadorense
    Posted Maio 31, 2013 at 12:10 pm

    Metam isto na cabeça: alguma vez o Ghilas quer ir para um clube que nãi vai à Europa? Que venha para o Porto, acho muito bem, o único problema é que com o 4-3-3 do Vítor Pereira, só deve entrar a 10 minutos do fim e aí pouco irá mostrar.

  • Bruno
    Posted Maio 31, 2013 at 12:33 pm

    Se o Inácio lhe tivesse feito a cabeça era corrupto mais não sei o quê, assim anda a dormir e é incompetente. E pronto, é só isto. Mentalidade pequena do Tuga, mais uma vez.

    O Ghilas que vá para onde quiser, continuo a achá-lo um alvo interessante, mas ele que faça da vida dele o que quiser. Descansem que o Sporting não acaba por ele não vir!

    Ah, e nem vale a pena responder aos "pseudo" Sportinguistas, é com cada disparate que uma pessoa lê por aqui.

    SL!

  • Sideshow Bob
    Posted Maio 31, 2013 at 12:41 pm

    Para ser sincero, fiquei com a ideia, depois das declarações do JJ após o Benfica vs moreirense, que este jogador iria assinar pelo Benfica.

    Para onde quer que vá será sempre uma boa compra.

    Um abraço

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 31, 2013 at 12:43 pm

    A culpa não é do Bruno de Carvalho, muito menos do Inácio…
    A culpa é de Godinho Lopes! Em Janeiro houve a hipótese de o CONTRATAR, mas não, Godinho fez o Sporting atacar a 2ª metade da época novamente com um ponta de lança (repetindo o erro de início da época), e deixou Ghilas mais 6 meses a valorizar na 1ª Liga.
    O resultado foi simples: Sporting fora das competições europeias e Ghilas não vem para o Sporting!
    O Bruno tem culpa no quê? De não querer cometer os mesmos erros do Godinho a comprar jogadores antes de ter dinheiro sequer para os salários dos que o Sporting já tem? Enfim, é triste mas é verdade, o Sporting não tem capacidade financeira para comprar jogadores que tenham um razoável-bom mercado.

    Quanto ao Porto, já andava a estranhar a ausência desta notícia… atendendo à aposta no mercado interno e à lacuna que têm no ataque à 2 anos, estranhava que não atacassem o Ghilas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 31, 2013 at 12:52 pm

    As pessoas devem-se achar super inteligentes e os outros são super burros.. "Nem este o Sporting consegue"; "Nem um jogador de uma equipa que desceu o Inácio consegue"; Bla Bla Bla;

    Já pensaram que da mesma forma que nós vimos que se trata de um excelente jogador, MUITAS OUTRAS PESSOAS DE MUITOS OUTROS CLUBES, perceberam o MESMO QUE NÓS?
    Sporting fora das competições europeias e com notícias de ORDENADOS EM ATRASO dificultam MUITO o trabalho de qualquer pessoa por mais COMPETENTE que seja!

    Muitas pessoas continuam a viver na ilusão.. ainda não perceberam bem em que situação financeira e desportiva está o nosso Sporting… provavelmete com Godinho havia 2 milhões para o Ghilas e mais 9 para outro "Elias" desta vida… mas foi devido a essa gestão que chegámos a este ponto. Acabaram-se as loucuras, ou melhor… ou acabam as loucuras ou ACABA O SPORTING!

    • Jardim
      Posted Maio 31, 2013 at 1:06 pm

      Bingo!!! é que a mania da perseguiçâo ñ leva a lado nenhum.. e sejamos honestos, o Ghilas fez por merecer um clube que jogue como mínimo na Europa e tenha aspiraçôes a ganhar títulos.. com todo o respeito pela história do SCP. Há uma frase que diz.. "ás vezes a melhor resposta é o silêncio" e BdC preferiu apostar na popularidade/visíbilidade que lhe daria uma possível troca de palavras c/o prseidente do FCP (que por outra parte sabia que inevitavelmente ñ que lhe levariam a lado nenhum..) do que ser mais inteligente e zelar pelos interesses do clube. Se é verdade que pode ñ ter demasiadas consecuencias negativas este azedar de relaçôes institucionais c/o FCP.. coisas positivas é que definitivamente ñ tráz. O SCP ñ está para guerrinhas de capas de jornais nem para arranjar enimigos de estimaçâo.. essa devia ser a última das suas prioridades.

    • Tiago Quintas
      Posted Maio 31, 2013 at 1:23 pm

      O senhor devia mudar de clube.

      É que as suas opiniões acertadas e com razão destoam da esmagadora maioria dos adeptos do Sporting, que vivem no mundo da fantasia onde o Sporting tem rios de dinheiro e o estatuto (financeiro e desportivo) do FCP e SLB.

      Há aqui malta a dizer Godinho volta. Isto fez-me literalmente, rir à gargalhada.

      O clube não tem dinheiro? E a culpa é de quem? GODINHO.

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2013 at 1:16 pm

    Durante decadas! cansei-me de ver um clube serviçal que não defendia os seus interesses, que permitiu que o capitão mais novo do clube sai-se para um rival, agora que finalmente existe alguém a defender os interesses do clube, venho aqui ler chorões a lamentar-se que ficamos sem o Ghilas e o Josué… olhem mas é para dentro de casa, deixem trabalhar quem ainda agora chegou, deixem crescer os miudos e prestem atenção a uma selecção nacional que tem na suas bases cerca de 70% de jogadores feitos em Alvalade dos quais pouco proveito tirámos, quero lá saber dos outros clubes o Sporting deve seguir o seu caminho sem necessitar das esmolas do Porto, eu NÂO QUERO UM SPORTING visto como PORTO B…o caminho pode ter muitas pedras mas só assim poderemos voltar a sonhar com vitórias e conquistas. Josués temos a pontapé em Alvalade e quanto ao Ghilas podia ser interessante mas outro virá.
    Força Sporting e Força Bruno Carvalho, o Sporting está acima de tudo

    Batusai

  • Paulo Almeida
    Posted Maio 31, 2013 at 1:17 pm

    para mim, o ponta de lança que queria no porto era o Eder, mas o argelino era a minha segunda opção.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 31, 2013 at 1:19 pm

    Declaração do empresário:
    «Nem eu, nem o Ghilas sabemos do interesse do FC Porto. O Ghilas já disse várias vezes que o sonho é a Premier League e estamos a trabalhar nesse sentido mas, como disse, não há nada de concreto. Ele está com a seleção da Argélia e vamos esperar que regresse porque a vontade do jogador é preponderante»

    E agora.. a culpa de ele querer a Premier League em vez do Sporting fora das competições europeias também é culpa do Inácio e do BDC?

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 3:31 pm

      Também não me parece que o PdC esteja por trás desse desejo do jogador querer ir para a Premier League!
      Todas essas teorias das conspirações e da incompetência são grandes filmes de Hollywood.

      O que se passa é que o jogador é um dos mais apetecíveis avançados a alinhar em Portugal. Muito forte fisicamente, não é tosco e já mostrou que sozinho na frente dá muito trabalho a uma defesa. A somar a isso, além de jogar PL, pode também alinhar nas laterais entrando para o meio para funcionar como apoio ao PL. E tem margem para progredir.

      Acho que tem lugar tanto no plantel do FC Porto como no Sporting, e no caso de Lima sair do Benfica, também pode ter lugar no plantel encarnado.
      Agora cada um dos clubes pode jogar com aquilo que tem para oferecer ao jogador e ao Moreirense, o clube que oferecer a proposta mais aliciante vai com certeza contar com o jogador no próximo ano. Sendo que esse clube pode ser um clube da Premier League.

      Nuno Lima

  • TXavier
    Posted Maio 31, 2013 at 1:30 pm

    Dos comentários desmedidos aqui proferidos e vendo a média de idades que frequenta o VM, uma coisa tenho a certeza, creio que não chega aos 1% aqueles que são sócios. Miúdos que dizem qualquer coisa porque o clube não faz aquilo que querem e criticam a direcção por não ter contratado este ou aquele, uma coisa digo cresçam um pouco e parem de jogar que isso faz-vos mal à cabeça. O Sporting vai contratar quem pode e não quem quer porque não têm dinheiro para tal. Acredito que a seu tempo as coisas vão ao seu devido lugar. Não critiquem e apoiem o vosso clube. São Sportinguistas ou não?

    • Helio R
      Posted Maio 31, 2013 at 2:40 pm

      Apoio a 100%, muitos sim só podem ser miudos, pois a lógica dos seus comentários é desenquadrada de alguém minimamente culto/adulto. Vamos devagar, pois pouco a pouco voltaremos ao nosso lugar no podio do campeonato. Força Sporting

  • Andre Carmo
    Posted Maio 31, 2013 at 1:35 pm

    O sporting tem direito de preferência sobre o ghilas, ou seja caso algum clube faça uma proposta oficial pelo ghilas e o sporting a iguale, ele vai para o sporting, devido ao acordo de preferencia, é esse o negocio que foi estabelecido. Por isso deixem o porto la infiar o nariz e que façam a proposta de 3M€ (que é o valor da clausula dele) e o sporting na minha opinao tem de acompanhar essa proposta. Por isso e que digo que esta novela do ghilas vai durar ate ao ultimo dia do mercado de transferências

    • Rabensandratana
      Posted Maio 31, 2013 at 1:51 pm

      André Carmo, se ambos os clubes apresentarem valores semelhantes pelo passe do Ghilas, o argelino é que escolhe se prefere o SCP ou FCP!!!

      Acha que o Ghilas se tivesse de escolher entre o FCP ou SCP, escolheria a equipa sportinguista que nem a uma competição europeia vai. Este factor que referi é crucial para o jogador optar.

    • João Vitorino
      Posted Maio 31, 2013 at 2:31 pm

      Concordo em parte com o Rabensandratana mas…até parece que o Moreirense jogava regularmente as competições europeias…
      Quanto à escolha do jogador…ou vai para o FCP sentar-se no banco, ou vem para o SCP para ser titular…
      Depende da vontade dele.

    • carlos
      Posted Maio 31, 2013 at 4:08 pm

      É um ponto de vista… outro pode ser, ou vai ganhar títulos, valorizar-se internacionalmente e aprender cada dia com gente competitiva e ganhadora.. ou vai para o Sporting. Por que prisma será que Ghilas vê as coisas? Eu tenho a minha opiniâo.

  • Hugo Ferreira
    Posted Maio 31, 2013 at 1:47 pm

    Até me dá nojo os comentários que leio aqui, agora por o nosso Presidente não baixar as calças ao PdC já é um incompetente, tenho vergonha de ter adeptos destes no meu clube. Não estão bem mudem para o Porto ou deitem-se a afogar.

    • cmba85
      Posted Maio 31, 2013 at 4:05 pm

      Baixar as calças? Por favor.. há uma linha que separa os inteligentes (que mesmo sabendo o que querem e como lá vâo fazem pouco alarido e acabam por ser premiados pela discriÇâo) daqueles populachos que querem é ser falados, entrar em bate bocas sem ter razâo (até parece que o Sporting foi roubado pelo Porto.. pelas coisas que oiço ás vezes) e acabam por prejudicar-se mais a eles próprios e ao clube que dirigem do que trazer beneficio. Aos menos inteligentes que crêem que BdC fez bem.. ok que continue, vai por "bom" caminho, falamos daqui a uns meses,o orgulho ñ enche barriga.. ainda para mais quando bates com a cabeça e ñ te dás conta. Uma pessoa para demonstrar que tem personalidade e ideias/opiniôes próprias ñ necessita de crirar crispaçâo com os rivais (ainda mais quando estes sâo melhores e mais fortes) mas tudo é uma questâo de estratégia e inteligencia.. coisas que lhe faltaram ao BdC, vamos lá ver se arrepia caminho e se ñ se arrepende.

    • Diogo Oliveira
      Posted Junho 1, 2013 at 4:50 pm

      "até parece que o Sporting foi roubado pelo Porto.. pelas coisas que ouço ás vezes". Esta afirmação é priceless, em que planeta é que voçê vive? A equipa mais prejudicada pelos casos do apito dourado foi o Sporting, nesses anos eramos nós que ombreávamos com o Porto e não o Benfica, desde que o Dias da Cunha saiu do Sporting, temos tido boas relaçôes institucionais com o Porto, e que proveitos é que isso nos trouxe? O Porto e o Benfica não são nossos rivais, são nossos inimigos, metam isso na cabeça.

  • Euclides!
    Posted Maio 31, 2013 at 2:15 pm

    Muita gente manda aqui postas de pescada sem saber nada da poda…

    1. O Ghilas só vem para o Sporting se ele quiser, Se não quiser vir, ou se não estiver interessado (dado que é um jogador com muito mercado) não vem, e não é incompetência de ninguém.

    2. Conhecendo os meandros do Futebol Português e analisando um passado relativamente recente, sabe-se muito bem até que ponto Pinto da Costa é capaz de retaliar ou transferir jogadores apenas para tentar irritar/beliscar os rivais.

    3. o Jogador tem uma clausula de 3 milhões, mas esse dinheiro para ser accionada a clausula tem que entrar 100% de uma só vez, ora um clube como o Sporting mesmo que quisesse ter um jogador como o Ghilas por esse valor, não tem neste momento liquidez para fazer essa transferência no momento, teria que chegar acordo com o Moreirense, e isto não é exclusivo do Sporting, a maioria dos clubes hoje paga as transferências por etapas, é também aqui que pode entrar a influência de Pinto da Costa no mundo do futebol, o qual é perfeitamente previsível que mais uma vez o Sporting seja apanhado na curva, com o Presidente do Moreirense a oferecer "facilidades" ao Porto diferentes de ao Sporting a troco de (?)

    4. A haver um clube no mercado nacional que tenha influência em tudo o que seja empresários de jogadores, esse não será seguramente o Sporting.

    dito isto, as pessoas que pensem um bocado em vez de escrever comentários estúpidos a passar atestados de incompetência a quem esta apenas a tentar inverter erros anteriores, é bastante óbvio que Pinto da Costa encaixou mal aquela indirecta de Bruno de carvalho ao ser irónico com as "capacidades" (estava de forma implícita a chama-lo de velho e alerta-lo que o seu tempo está a chegar ao fim), tentaram também o Jefferson, mesmo sem precisarem de lateral esquerdo, mas claramente o que Pinto da Costa quer é irritar o Sporting e mais tarde utilizar esses jogadores para ter influencia em clubes da liga, cedendo-os por empréstimo, que ao longo do campeonato tais boas relações podem dar jeito…

    Isto não é nada de novo, Pinto da Costa já faz isto há anos, o Porto não cresceu só por ser organizado, cresceu muito por culpa do sucesso que Pinto da Costa tem tido em desestabilizar a concorrência, vamos é ver se terá andamento para desestabilizar actual direcção do Sporting.

    • Real Life dude
      Posted Maio 31, 2013 at 2:25 pm

      Rapaza trata.te quer dizer o FCP tem 18m para pagar por danilo e ñ tem 3 milhoes para pagar por ghilas?
      Um clube que normalmente qualquer jogador custa no minimo 3 milhoes.

      Vai la chorar mais um bocadinho..

    • Juka
      Posted Maio 31, 2013 at 4:27 pm

      Euclides.. você até ñ ía mal.. até que começou com a mania das conspiraçôes! Bruno de Carvalho meteu a pata.. isso está mais que claro e o Sporting já se desistabiliza só, ñ precisa de ajuda para isso, mas enimigos é que ñ precisa mesmo! ainda para mais se os procura de forma gratuita e disparatada.. e ou muito me engano o "velho" e quase no asílio" do PdC ainda vai durar mais tempo como presidente como o novato do Carvalho.

  • Rockemback
    Posted Maio 31, 2013 at 2:34 pm

    O SCp ñ tem dinheiro, alem disso Bruno de Carvalho, como fez vale e azevedo tb começou a falar mal de pinto da costa,mas ele sabe que não tem capacidade para caminhar na mesma rua que pinto da costa.

    Uns aristocratas falidos com a mania de fidalgos.

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 3:09 pm

      Croquete já não estamos em campanha eleitora. Continuam com essa do Vale e Azevedo…. tristeza, não merecem ser adeptos do sporting que está em dificuldades e o que vocês fazem é tornar o caminho ainda mais difícil. Acho que para o sporting evoluir é preciso que adeptos como tu saiam rapidamente do club
      André Filipe

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2013 at 3:05 pm

    cmba ui! as relações entre sporting e porto têm ajudado o sporting de uma maneira nem queira imaginar! É so títulos, boas prestações na europa, grandes exibições, grandes equipas e grandes negócios!!! O BDC fez muitíssimo bem em responder o Pdc é prepotente que pensa que pode dizer tudo o que quer. Temos sido prejudicados imensamente com estas relações com o porto e até humilhados. So podia ser um portista a dizer isto para vocês ta tudo bem enquanto o sporting come as vossas migalhas assim tamos nos no nosso cantinho… chega! temos que seguir o nosso caminho independente, não vem o ghilas paciencia! É so croquetes a comentar por aqui até mete nojo, basta alguma coisa não ir comos adeptos querem que começam todos a reclamar tal qual abutres quem nos pôs nesta posição humilhante e miserável foram godinhos, bettencourts etc. Agora a culpa é do BDC que até agora ^tem sido impecável, não nos podemos queixar. Pq ele de certeza que ama o club muito mais do que certos Humbertos que estão aqui… Viva o sporting club de Portugal!
    André Filipe

    • cmba
      Posted Maio 31, 2013 at 3:48 pm

      Quanto ás boas prestaçôes e exibiÇôes na Europa.. isso deve-se a falta de organizaçào e qualidade, tanto na equipa técnica como na estrutura, se tivessem apostado em Jesualdo desde o inicio seguramente iriamá Europa como mínimo. Quanto ao presidente do Porto ser prepotente.. é verdade, há alturas em que sim.. mas lembre-se que é prepotente quem pode e ñ quem quer! Quando o presidente do Porto foi campeâo europeu pela 1ª vez, BdC devia estar a a fazer a comunhâo solene! Ñ vejo onde o Sporting saiu prejudicado com os negócios até ao momento.. e se me vêm com a negócio moutinho.. só devem estar a sonhar a cores pois acabam por receber mais que o próprio FCP pelo negócio, e além do mais ele era atleta do Porto assim que quem decide por quanto o vender é precisamente o dono do seu passe á data em que a venda teve lugar! Olhando depois para outros negócio Miguel lopes-Izmailov.. gostava de saber onde sairam prejudicados.. ou no negócio Cleyton-Ricardo Fernandes.. ou na ída do Rui Jorge para o Sporting.. é que realmente "cano" há muito para falar á toa.. mas se olharem para as coisas com olhos de ver.. caem logo na realidade! Acredito que possam estar de orgulho ferido.. ponho-me na pele de um adepto do SCP e também o estaria, pelos resultados, pelas dificuldades pelas dívidas.. agora (e deixando bem claro que o presidente do FCP é igual aos outros ou seja nem mais nem menos) a actitude de Bruno de Carvalho foi de novato… quiz-se armar de orgulho e passar-se de esperto por um negócio que acaba por ser dos melhores do SCP dos últimos anos e que nem sequer foi feito por ele.. tudo para mostrar aos adeptos que tem personalidade ou que tambem sabe mandar umas bocas.. ok! está no seu direito, quer mostrar que ñ é uma pessoa passiva como o seu antecessor.. agora é isso que mais convém ao Sporting? Errado isso convêm-lhe a ele dá-lhe uns pontos de popularidade.. Até parece que o o Porto roubou o Sporting á mâo armada… mas faz bem em atrincheirar-se e começar arranjar enimigos é tudo o que um clube agónico necessita para terminar de se rematar. Olhem para os vossos "visinhos" que penssam que o problema é o FCP em vez de olharem para os próprios problemas e melhorar.. e assim lhes vai, mas desejo mais sorte ao Sporting a pesar de tudo porque sempre me caiu melhor como clube.

    • João
      Posted Maio 31, 2013 at 4:04 pm

      O "prepotente" nem abriu a boca até o papagaio vir dizer que o "prepotente" tinha perdido a habilidade para fazer negócios. E aí o "prepotente" só disse que estavam a receber dinheiro por um jogador que consideraram uma maçã podre. Ao que o papagaio respondeu em tom de provocação aquela imbecilidade que os tri-vices repetem muitas vezes da fruta.

      Prepotências..

    • Piti
      Posted Maio 31, 2013 at 4:21 pm

      Bruno de Carvalho quiz desviar atençôes pondo os adeptos Sportinguistas em contra do Porto (enquanto estâo virados para os outros ñ se dâo conta da barafunda que para aqu vai).. mas foi um FAIL tremendo pois ñ se sabe o dia de amanha e ainda mais no futebol.. e cá entre nós o amanha do Sporting ñ parece ser do mais animador. Ter estado calado seria a melhor opÇâo (mesmo que fizessem averiguaçôes, desconfiassem etc etc..) é que as tomadas de posiçâo quando se fazem há que penssar bem ou entâo ter uma garganta funta para estar preparado pra engulir uns sapos.

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 4:44 pm

      Voces gostam é que estejamos calados… o pdc ve o scp como uma simples formiga que nao respeita e nao se importa de esmagar… ainda tem a lata de assediar o patricio que sabe que é um jogador querido scp para causar instabilidade…. o senhor pdc nao merece respeito nenhum pelos adversarios ja que tb nao os respeita. Afinal tb nao precisa de respeito pois ja é venerado de forma cega e diria ate quase doentia pelos adeptos do fcp. Grande resposta do bdc
      Andre Filipe

  • Cascavel
    Posted Maio 31, 2013 at 3:16 pm

    Se o Ghilas não vem o Inácio já pode ser dispensado, não serve para mais nada poupa-se no ordenado e nas comissões. Mas eu acredito que o Ghilas venha o BdC disse que tinha 20 milhões e investidores, dinheiro não pode ser o problema.

  • Porto
    Posted Maio 31, 2013 at 3:22 pm

    E falava uma semana mais cedo e nem o Jefferson viam mas esse como foi só para correr com o treinador fizeram bem, calhaus. Agora não corram com o presidente que para o ano têm a Vitalis à espera.

    • Nuno Barbosa
      Posted Maio 31, 2013 at 3:42 pm

      Ai sim??? Entao tambem se fala que o SCP quer o Mido, Grgic, Steven vitoria….. Força porto vao compralos todos. pode ser que para o ano tenham uma equipa B,C,D,….

    • Rui Pedro
      Posted Junho 1, 2013 at 9:56 am

      Eu sei da história e também sei quem é que meteu o Jardim em Alvalade, aliás só não sabe a quem é que manda no Inácio quem não quer, ele nunca escondeu. E em relação ao Jefferson realmente o que valeu foi ter assinado antes das bocas e da viagem ao Brasil mas ficas já a saber que comigo nem começava depois de ter pedido desculpas ao papa. Ia já ter com o amigo Carlos Eduardo como gostava. A partir daqui vai ser sempre um infiltrado em Alvalade. Mas para isso também já temos o treinador.

  • João
    Posted Maio 31, 2013 at 3:28 pm

    Que Sporting "serviçal" e Porto "aproveitador" são esses de que vocês falam?

    Fala-se do Moutinho, quando sabem perfeitamente que também foi oferecido ao Benfica na perspectiva de criar uma guerra de preços que inflacionasse o seu valor para o poderem vender porque NÃO O QUERIAM (!). Se veio para o Porto é porque ninguém oferecia mais e, mais uma vez, porque vocês não o queriam!

    Izmailov por Miguel Lopes. Eu gosto muito do Izmailov e, ao contrário da maioria dos portistas, não o considero um flop. Sempre que foi chamado a jogar, cumpriu. Em boa parte desses jogos até foi dos elementos mais esclarecidos do meio campo. Esteve bem, nada a apontar. Mas o facto é que trocamos um caso clínico de 30 anos por um internacional A de 20 e poucos. Saíram prejudicados?

    Saíram prejudicados quanto trocamos o Postiga, por um valor irrisório mais um puto que nunca fez nada digno de registo?

    Quando trocamos o Clayton por outro puto que nunca calçou?

    Quando trocamos o vosso lateral esquerdo titularíssimo Rui Jorge mais o Bino pelo Costinha e Peixe?

    Já sei que isto da parte de um portista pode soar mal, mas quem ouve até pensa que as boas relações institucionais entre Porto e Sporting vos lesaram muito. Vamos lá com calma. É verdade que o Bruno de Carvalho quer trilhar um caminho diferente, de isolamento em relação ao FC Porto, isso é claro, e presumo que também ao Benfica, apesar de ser bastante mais comedido com a vizinhança (que imagino pelas vossas opiniões, vos quer muito bem). Nada contra. Agora não metam o FC Porto ao barulho como aproveitador só porque se enterraram, fizeram-no sozinhos e não era o Moutinho, nem o Diogo Viana ou o milhão e meio pelo Postiga, nem o Ricardo Fernandes nem o Costinha e o Peixe que iam mudar isso.

    • carlos
      Posted Junho 1, 2013 at 12:26 am

      João ainda vai na conversa da maçã podre inventada por Betencourt? Isso foi tudo combinado entre as partes para justificar a venda ao rival. Lembra-me na altura que João Moutinho até disfarçou um riso ao ser questionado sobre essas declarações.

      Quanto ao Izmailov, concordo absolutamente. Sempre cumpriu e mesmo que não fosse brilhante nunca jogou mal, creio que pela sua alta inteligência tática.

  • Goncas
    Posted Maio 31, 2013 at 3:29 pm

    O Bruno de carvalho nao e um incompetente. Vejo aqui muitos comentários a criticar os comentários de algumas pessoas e sim, ha aqui muitos comentários descabidos. Sou socio do Sporting desde que nasci, tenho 23 anos e percebo minimamente de futebol e do que o envolve. O BdC tentando tornar a imagem do Sporting mais forte, só se rebaixa ainda mais do que faziam os anteriores presidentes que vocês dizem que baixavam as calcas ao presidente do FCP. Se quer mudar o Sporting, que o faca, mas que não crie conflitos com quem não os pode criar. Pode muito bem passar a ter uma relação de afastamento com o FCP, mas que não o mostre passando atestados de estupidez a que ficou 6 lugares acima do seu clube, com uma diferença de pontos inimaginável. Ele podia ter reclamado as envolvencias do negocio do Moutinho, mas dizer praticamente que PdC e um velho acabado, dizer desvalorizar e ofender as palavras de PdC sobre um jogador que seria muito importante para nos? Peco desculpa mas ele devia ter ficado calado, dizer o que lhe competia e não armar-se em bom como se o Sporting tivesse em pé de igualdade com o porto. Enfim podem não criticar o trabalho dele mas não são assim que se ganham jogos, titulos e ate agora, ao porto.

    • Nuno Barbosa
      Posted Maio 31, 2013 at 3:41 pm

      O que o BDC sente, infelizmente, é o mesmo que eu, que como puro Sportinguista, esta farto de ver o nosso clube ser comido todos dias pelos do FCP, com negocios como o do Izmailov, Moutinho, Postiga, etc,etc,etc… E mostrou que com ele isso acabou. FINALMENTE alguem competente. Senão dou-lhe um exemplo! o Benfica antes do luis Filipe Vieira era uma miseria, primeiro passo do LFV???? Rejeitar qualquer possivel parceria/simpatia com o FCP! Resultado???? Está a vista, uma equipa a ombrear com o FCP! è isso que eu quero do meu SCP tal como o BDC! Força presidente! EU ESTOU CONTIGO!

    • Goncas
      Posted Maio 31, 2013 at 3:57 pm

      E vamos ganhar o que com essa rivalidade? Jogos não será de certeza e pelos vistos já perdemos, dois jogadores que poderiam ser muito importantes para nos. Estou para ver as belas contratações que vamos fazer.

    • João
      Posted Maio 31, 2013 at 3:57 pm

      Portanto, quando o Sporting ficou 3 épocas seguidas em 2º lugar, o Benfica devia ter copiado o modelo do Sporting. Quando digo modelo, evidentemente, refiro-me a trocar regularmente suplentes ou putos que não calçam por titulares indiscutíveis, melhores ou piores, como o Postiga e Miguel Lopes. E Rui Jorge. E Clayton.. Duas conclusões, 1º foram realmente comidos (basta ver o estrelato onde se encontram agora o Ricardo Fernandes, Diogo Viana, Peixe, Costinha e Izmailov) e 2º, querem copiar o modelo de um clube, belicista e aguerrido sem dúvida, mas que também tem o triplo ou quádruplo da vossa disponibilidade financeira e poucos mais títulos desde que a referida presidência tomou posse.

      Façam lá o quiserem, mas lê-se cada uma que parecem duas.

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 4:29 pm

      Joao club belicista? Copiar modelo? Por uma afirmaçao contra o porto ja estamos a copiar o benfica? Isto é com cada um…. se ha club belicista é o porto cortesia do sr.pdc que cria guerras, conflitos, provoca, humilha, destila e espirra odio por tudo o que nao é club nortenho.
      Andre filipe

    • João
      Posted Maio 31, 2013 at 5:38 pm

      Anónimo releia lá, quem falou em copiar o modelo do Benfica não fui eu, foi a pessoa a quem eu respondia.

  • Porto
    Posted Maio 31, 2013 at 3:41 pm

    O presidente não tinha nada que interromper o trabalho do Inácio, não mandaram um treinador bom aí para baixo?

  • Ricardo Peixoto
    Posted Maio 31, 2013 at 3:57 pm

    Eu só não percebo porque é que agora Sportinguista e portistas não podem ter relações cordiais, neste caso falo do presidentes! Nem o Sporting tem de andar de "pernas abertas" nem o Porto tem de ir buscar um jogador porque o Sporting o quer, como alguns aqui dizem.

    Eu gostava que pudesse haver mais cordialidade (isto não significa que tenham de ser amigos) e que deixassem de falar em incompetência, apitos ou que este roubou isto e aquele foi roubar aquilo!
    O futebol tem de ser marcado por 11 em campo e que mais ganha no fim é campeão!

  • Abilio
    Posted Maio 31, 2013 at 4:01 pm

    Mais do que nunca o Sporting caminha para o abismo. Com o porto a contratar os melhores e mais baratos que seriam acessíveis ao Sporting do nosso campeonato, com o Benfica com capacidade de pagar, com o Braga com uma equipa melhor e com a mesma capacidade de aquisição de jogadores que o sporting. Que vai o Sporting fazer? Comprar Jeffersons? Credo! Rendam-se!

  • Kenedy
    Posted Maio 31, 2013 at 4:06 pm

    Bruno de carvalho esta a colher o que semeou. E temo que não fique por aqui

    • Charles
      Posted Maio 31, 2013 at 4:15 pm

      Orgulho ñ enche barriga.. e no SCP passa-se uma fome danada a todos os níveis. Uma coisa é ser inteligente e calar-se no momento adequado (o que ñ é o mesmo que ser hipócrita recalque-se!) e outra é precipitar-se e por o pé em ramo verde por falar demais (sim porque ñ leva a lado nenhum o bate boca). Um presidente deve amar o clube como um adepto mas jamais agir com as "entranhas" (como fazem os adeptos) em situaçôes do género.. mas pronto foi um erro de principiante, todos erramos, ainda mais quem está a dar os 1ºs passos. Quem apoia a atitude do BdC é porque ñ deve imaginar nem por sombras a situaçâo porque passa o SCP.. que é crítica! A inteligencia e a sabedoria ñ sâo impulsivas.

  • D_scp
    Posted Maio 31, 2013 at 6:26 pm

    Não percebo como estes comentários não são "filtrados".

    Se isto não é incendiário, o que é? Onde está o conteúdo? Belo debate que isto pode gerar..

  • Fernando Silva
    Posted Junho 1, 2013 at 1:21 pm

    VM seria possivel ao porto suportar um jogador como o Belhanda do Montpellier? Penso que preencheria a vaga do james com grande qualidade.
    Espero que me possam dar a vossa "visao"

    Abraço

Deixa um comentário