Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Giannis e Middleton forçam ‘negra’

Vai cair para quem? Esta ‘negra’ pode ser o 2 em 1: decidir quem vai à final do Este e que equipa irá vencer o Anel, já que (apesar de com as lesões é sempre uma incógnita) há uma grande probabilidade do campeão sair deste duelo.

Os Bucks bateram os Nets por 104-89 e adiaram a decisão para o jogo 7. Milwaukee teve quase sempre uma margem confortável no marcador e não acusou quando Brooklyn conseguiu reduzir para 5 pontos. Middleton realizou uma das suas melhores exibições de sempre em playoffs, juntando 38 pontos a 10 ressaltos, 5 assistências e 5 roubos de bola. Giannis também brilhou com 30 pontos e 17 ressaltos. Já Durant apontou 32 e Harden 16, mas desta vez Green não passou dos 5.

33 Comentários

  • ktc
    Posted Junho 18, 2021 at 12:47 pm

    Se os Bucks conseguirem meter a bola no Middleton tenho fé que ele vai resolver. Jogador pouco falado mas com um talento muito acima da média. O Giannis não pode ter muita bola, não tem lançamento , metam a bolinha no Middleton que eele resolve

    • Abbas
      Posted Junho 18, 2021 at 2:09 pm

      O Middleton já teve muita bola em jogos passados nesta série e esteve geralmente horrendo, particularmente nos jogos 1 e 2 em Brookly!n.

      • Kurt1904
        Posted Junho 18, 2021 at 2:22 pm

        Quem é que não esteve mal nesses jogos? Toda a equipa esteve mal. Mas a verdade é que a equipa beneficia muito quando ele tem mais bola e está confiante. Esteve bem na série anterior, esteve bem no ano passado contra Miami. É bom jogador, mas precisa de um pouco mais de confiança para estar no seu melhor nível

        • Abbas
          Posted Junho 18, 2021 at 3:58 pm

          Qualquer jogador precisa de confiança para estar no seu melhor nível. É um bom jogador, mas não é bom o suficiente para ser um difference maker consistente numa equipa que se quer campeã.

    • bruno2000
      Posted Junho 18, 2021 at 1:37 pm

      ktc

      Tu acompanhas os Bucks nos playoffs? Ano após ano Middleton esconde-se nos momentos mais importantes. Vamos ver no jogo 7. Eu continuo a confiar mais em Harden e Durant do que Giannis e Middleton

      • ktc
        Posted Junho 18, 2021 at 2:17 pm

        Acompanho. Basta os colegas meterem a bola nas mãos dele em vez do Giannis. O Giannis para muito o jogo e é muito previsível, ao não ter lançamento o adversário já sabe o que ele vai fazer. O Middleton tem outros recursos e tem que ter mais bola, libertando o Giannis para outras funções.

        • Abbas
          Posted Junho 18, 2021 at 2:21 pm

          O Middleton e o Jrue devem ter mais bola numa lógica do Giannis ter menos e ser mais bloqueador e rolador para o cesto, mas o Middleton não é a solução para todos os problemas dos Bucks, longe disso.

  • Abbas
    Posted Junho 18, 2021 at 12:35 pm

    Acho que os Bucks vão passar, mas duvido que ganhem o título, ao contrário do que achava antes da série, em que achava que quem ganhasse seria o campeão. Contra os Nets com Kyrie e KD, foram claramente inferiores. Têm mostrado muita inabilidade ofensiva e defensiva a vários níveis. Defendem mal o perímetro, Giannis tem demasiado a bola, são erráticos a atacar. Sixers têm Doc e Simmons, para além do Embiid condicionado, não acredito. No Oeste, vejo 3 equipas fortes, sem Kawhi acho que Clippers ficam de fora da luta. Tinham tudo para ser uns play-offs em cheio, mas têm deixado a desejar.

    • bruno2000
      Posted Junho 18, 2021 at 1:39 pm

      Abbas

      Eu penso que se Harden melhorar mais um pouco, como fez do jogo 5 para o 6, vai dar Nets.
      A equipa vai estar galvanizada a jogar em casa, acho que apesar de tudo são favoritos.

      • Abbas
        Posted Junho 18, 2021 at 2:11 pm

        Se voltar a triplicar em produção pontual, os Nets passam haha Mas acredito que no estado físico atual não conseguirá muito mais. Pode cair para qualquer um dos lados, duvido que o Middleton volte a jogar tão bem. Algum role player dos Nets vai ter que subir muito de produção ofensiva (Blake? Jeff Green? Harris?).

    • Kurt1904
      Posted Junho 18, 2021 at 1:31 pm

      Estás certo que os sixers passam? Eles claramente têm um bloqueio mental

  • Helder C
    Posted Junho 18, 2021 at 12:22 pm

    Não percebo nada disto mas quero ganhem o título este ano os Jazz ou Suns.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 18, 2021 at 12:53 pm

      :) eu também há muito que não tenho acompanhado mas a julgar pelos comentários do pessoal relativamente ao que ele anda a jogar (e sempre jogou, quando eu acompanhava) aliado ao facto de, por lesões ou falhas no processo (defensivo ou ofensivo) nenhuma equipa estar a 100%, gostava que os Suns ganhassem, pelo CP3. Um craque desses sem um anel é um rei sem coroa.

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 18, 2021 at 12:15 pm

    So queria um Harden a 80% no próximo jogo apesar de ele hoje esta ter parecido em melhor forma.

    Bucks muito melhor ofensivamente hoje. Apesar de Jrue ter forçado triplos sem sentido, Giannis esteve melhor na sua shot selection o que ajudou a compensar a falta de acerto de 3.
    A juntar a isso os Bucks foram muito agressivos nos rebounds ofensivos.

    Falar um pouco da arbitragem: Há sempre uma tendência caseira nestes jogos mas ontem foi o jogo mais evidente. Sempre que os Nets pareciam que iam começar uma run os árbitros davam free throws aos Bucks. Middleton acho que teve 4 faltas de 3 pontos (algo que nunca tinha visto na minha vida) e ha uma altura em que os Nets fazem um 10-0 e ficam a 4 e parecia que o jogo ia ficar renhido para os últimos minutos e de repente os Bucks tem 10fts seguidos e o jogo acaba…

    Nos nets vai ser preciso alguém aparecer no jogo 7. Joe Harris já não tem desculpa para falhar tantos triplos, eu sei que deve ser cansativo correr a volta do garrafão o jogo todo mas se ele não aparece os Nets vão para casa.

    • Kurt1904
      Posted Junho 18, 2021 at 2:23 pm

      A única coisa em que a arbitragem está horrivel é no tempo que dão para o Giannis marcar os FT. É absurdo. Mas se permitiram durante a época toda, têm que permitir agora

      • Abbas
        Posted Junho 18, 2021 at 4:00 pm

        Acho que os árbitros lhe dessem menos tempo para lançar paradoxalmente o iriam beneficiar. Acho que pensaria menos, teria uma rotina mais curta e consistente, só lhe faria bem. Ele tanto demora 10 segundos como 15, tanto dá 4 dribles como 6 ou 7. Se fosse obrigado a ser mais rápido, talvez lhe fizesse bem.

    • Abbas
      Posted Junho 18, 2021 at 2:13 pm

      Não pude ver o jogo de ontem mas duvido que a arbitragem tenha sido mais caseira do que no jogo em que o Kyrie se lesiona. O Pj Tucker fazia sempre falta sobre o KD, em todas as posses, basicamente hehe

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 18, 2021 at 2:26 pm

        Sim esse jogo também foi ridículo nesse aspeto.

        Mas o mais estranho foi como a defesa do PJ passou de ligeiramente dura em que os árbitros marcam tudo para muito agressiva (só lhe faltava um pau) em que os árbitros não marcam nada e de volta a defesa ligeiramente dura.

        Parecia que ele sabia com que árbitros é que se podia esticar e com quais é que tinha de ter mais cuidado.

        • Kurt1904
          Posted Junho 18, 2021 at 3:31 pm

          Ele faz o que o CP3 faz muito bem, no inicio do jogo entras mais duro, se não for falta, continuas nesse registo, se for falta, tens que acalmar.

          Porque se não marcas falta no inicio, não podes marcar falta 3 jogadas depois…E o Tucker vai ajustando

    • Kurt1904
      Posted Junho 18, 2021 at 12:52 pm

      Epa discordo um pouco da questão da arbitragem…nao vi nenhuma decisão absurda, nessa Run que foi estancada tiveste a falta ao Gianni’s em corrida, tiveste a falta ao Middleton que também não tem contestação (Harris mete o braço)…os Bucks tiveram mais faltas a favor, mas também atacam muito mais o cesto, é um jogo mais físico.

      Se o.harden tivesse bem, tinham ganho bem mais faltas com as arrancadas para o cesto em que ele promove o contacto…ainda ontem a quantidade de vezes em que após um lançamento de 3 se manda de costas para o chão a pedir falta, não vês isso do lado dos.bucks (nem do resto da equipa dos nets)

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 18, 2021 at 2:22 pm

        Nunca vais ver decisões absurdas até porque no basket é tudo falta (é por isso que os challenges raramente resultam) mas nos PO é suposto haver uma rédea mais larga, e se de um lado podem ser agressivos com o Durant , a um ponto muitas vezes excessivo diga-se, também tem que manter o mesmo critério para a outra equipa.

        O resto do comentário é um desdém ao Harden que nem vou tentar contra argumentar porque já lidei várias vezes com este tipo de comentários e aprendi que não dá para ter uma discussão saudável.

        Dizeres que não vês isso do lado dos Bucks quando o Middleton caiu em todos os seus lançamentos de 3 pontos contestados é um bocado estranho.
        Já digo isto há algum tempo: o Middleton ainda é demasiado irrelevante para as pessoas repararem o quanto ele procura as faltas. Se algum dia ele chegasse a estatuto de top-10 na NBA o seu numero de haters iria disparar. O pior é que o árbitros dão lhe tudo (o Harden ainda tenta floppar nos lançamentos mas já não resulta).

        • Apessoa
          Posted Junho 18, 2021 at 6:44 pm

          Acho que o Harden provou um bocado do proprio veneno, ele é especialista nesse tipo de faltinhas, digo mais, foi ele que as “inventou” ou as levou para um nivel superior. Pelo que li a Nba estava a tentar corrigir algumas leis do jogo para evitar esse tipo de faltas, mas até agora ainda não chegaram a um concenso.

        • Kurt1904
          Posted Junho 18, 2021 at 3:30 pm

          Não é desdém, é um estilo de jogo que não consigo de forma alguma apreciar. Acho que tem muito talento e muitas qualidades, mas esse aspecto do jogo tira-me do sério. Se o KD tivesse 1/5 da postura do Harden, ganhava bem mais faltas…mas é um jogador mais justo e que portanto me dá mais gosto de ver. Eu adorei ver a luta dele com o Tucker, os árbitros deixaram jogar (em demasia), ele queixou-se mas continuou a jogar e no jogo seguinte fez um dos melhores jogos da carreira. É o que gosto de ver.

          Quanto ao Midleton, dos lances que me recordo, a verdade é que o Harris estava com a mão no braço dele (não me lembro de todos os lances). Não vejo, porque não é o mesmo “espectáculo”, o Harden tem o jogador a um metro e mesmo assim manda-se de rabo para trás….é que os jogadores adversários já nem se chegam a ele.

  • Borsalino
    Posted Junho 18, 2021 at 11:20 am

    Joe Harris tem sido absolutamente horrível nesta série (nos dois lados do campo), a responsabilidade e necessidade de ter mais protagonismo está claramente a pesar.
    Tinha dito que dificilmente os Nets ganhavam este jogo e que mais vaia descansar Harden e dar menos minutos a KD, sendo que Steve Nash esteve bem em tirá-los do jogo “cedo” para não desgastar mais.

  • El Bandido
    Posted Junho 18, 2021 at 10:41 am

    Por acaso a equipa que melhor tem jogado a meu ver são os Suns… Se CP3 voltar a tempo das finais do Oeste para mim são os favoritos.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 18, 2021 at 11:12 am

      Concordo, principalmente os Bucks têm algumas lacunas a resolver. Os Suns arrumaram os Nuggets com muita facilidade, neste momento são os favoritos no Oeste e Nets no Este. Depois irá depender de quem os Nets terão saudável, para se discutir o favoritismo nas Finals.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Junho 18, 2021 at 11:56 am

        Isto se os Nets passarem os Bucks, que diga se de passagem têm a faca e o queijo na mão, basta serem mais agressivos ofensivamente e não andarem a mandar pedradas quando ficam nervosos e passam os Nets sem muitas dificuldades.
        Do Oeste não vejo favorito nenhum, seriam os Clippers com o Kawhi, assim fica em aberto para as 3 equipas.
        Mas para mim quem sai do Oeste será o vencedor do jogo de hoje.

      • Kurt1904
        Posted Junho 18, 2021 at 11:42 am

        Algumas é ser simpático, o ataque dos Bucks nesta série tem sido mau. O melhor ataque tem sido dos Suns. Seguido pelo dos nets (quando saudáveis)

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 18, 2021 at 10:18 am

    Harden está a voltar de lesão. Marcou 5 no último jogo, hoje fez 16 e no próximo vai mostrar quem manda. Não há nada a temer.

    • Kurt1904
      Posted Junho 18, 2021 at 10:26 am

      Está bem longe do seu melhor, mas bem longe. Não ataca o cesto, não acelera o jogo. Marcou 3 triplos e todos na primeira parte, porque na segunda já conhecia. E hoje defensivamente apesar de ter estado muito bem, foi bem mais atacado, o que o desgastou mais.

  • Kurt1904
    Posted Junho 18, 2021 at 9:29 am

    Bom jogo dos Bucks, e agora tudo se vai decidir no jogo 7 em Brooklyn. Não será fácil para nenhuma das equipas sair com a vitória. E finalmente o que se queria, uma série grande com ajustes de parte a parte.
    Os Bucks ontem melhoraram um pouco, a defesa subiu de nível, mas o ataque continua a ser muito esquisito. Depois de uma primeira parte boa, competente, entram na segunda parte a disparar imensos triplos de forma desnecessária.
    Jrue Holiday 1/10 em triplos, acho que só marcou na primeira parte
    Connaughton 0/5 em triplos, sinceramente não sei o que ele estava a tentar fazer
    Brook Lopez 0/3, Tucker 1/5
    21.2% em triplos é miserável, continuar a insistir não faz sentido.
    Mas dominaram na luta das tabelas, 51 ressaltos, 15 ressaltos ofensivos (giannis teve 5), e é isto que têm que fazer, dominar o paint, ganhar as segundas bolas. Ontem foi um bom jogo de Giannis, talvez o melhor da série, não lançou de 3pts, 17 ressaltos, jogou com calma, defendeu bem, analisou bem o adversário. Excelente jogo do Midleton com 38 pontos, e sempre que existiu uma run dos Brooklyn ele apareceu para fechar. Gostei de ver o Jrue a defender o Durant, menos impulsivo e mais ponderado.
    Do lado de Brooklyn, hoje os triplos do durant não entraram, mas ele jogou bem, defendeu bem, atacou bem o adversário e não se pode pedir mais nada. Jeff Green ontem esteve mais activo, Joe Harris outra noite em que só marca um triplo, e James Harden muito mais activo, mas ainda longe de estar a 100% (é sempre engraçado ver o Harden a discutir os triplos depois de todo o espectaculo que faz, no lance que o Midleton saca a falta ao Harris nos 3 pts então é de rir, aquilo é falta clara e o Harden faz 100 vezes piores todos os lances). Não gostei muito da rotação de Brooklyn, basicamente só jogo o Shamet, o resto foi em minutos de pouca importância, faz sentido ter o Brown mais tempo, procurar coisas diferentes….a estratégia não pode ser só bola no Harden e Durant.

    Ontem os Bucks ganharam porque tiveram algum discernimento ao responder à run 10-0 dos Nets, algo que não se tem visto nesta série. Só têm hipóteses de ganhar se conseguirem fazer o mesmo no sabado, mas em Brooklyn será sempre mais dificil.

Deixa um comentário