Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Giannis eleito Defensor do Ano; Clippers esmagam; Nuggets reduzem

Justo? Se juntar este prémio ao de MVP vai juntar-se a Michael Jordan e Hakeem Olajuwon como os únicos a vencer os dois troféus individuais na mesma época.

Giannis Antetokounmpo foi eleito o Jogador Defensivo do Ano da NBA na temporada 2019-20. O grego dos Milwaukee Bucks superou por larga margem Anthony Davis e Rudy Gobert. Quanto aos playoffs, os Clippers fizeram o 3-2 com uma vitória por 154-111 frente aos Mavericks. A equipa de LA, que bateu vários recordes de franchise (pontos num jogo, pontos numa parte ou triplos) com esta esmagadela, teve Paul George (35 pontos em apenas 25 minutos) finalmente ao seu nível, e tudo ficou mais fácil. Leonard também contribuiu com 32 pontos, num jogo em que Doncic ficou pelos 22 pontos e 4 assistências. Já os Nuggets evitaram a eliminação ao derrotarem os Jazz por 117-107. Jokic teve um 1.º período do outro Mundo, com 21 pontos, sendo que acertou os 8 lançamentos que tentou, 5 deles triplos, mas foi Murray (42 pontos) a manter Denver na eliminatória (2-3).

64 Comentários

  • Borsalino
    Posted Agosto 26, 2020 at 9:53 pm

    3 coisas que sobressaem de ontem: 1- Morris é um jogador desprezível, diria eu nojento.
    2- Giannis mereceu completamente ter conquistado o DPOY (ninguém na liga consegue defender tão bem as posições de 1-5.
    3- Luc Dort, se conseguir melhorar o seu 3pt tem lugar em praticamente todas as equipas da NBA. Do que eu tenho visto nos últimos 3/4 anos, é o jogador que melhor defendeu(de forma consistente) James Harden! Impressionante.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 26, 2020 at 4:45 pm

    Calma aí com os Clips. O Porzingis não jogou e o Luca nem a 50% está, por causa daquele maldito tornozelo.

    O Kiwi é um jogador brutal, mas sozinho não ganhará nada.

    Os Lakers são claramente favoritos. Falta saber como vão evoluir as costas do AD e se vai “pipocar” ou não.

    Grande expectativa para o jogo entre os Rockets e os Thunder hoje.

  • Chico
    Posted Agosto 26, 2020 at 1:01 pm

    Paul George finalmente ao seu nível e… Clippers esmagam. Claro, isto é playoffs, é preciso uma segunda opção de alto nível para se ir a lado algum, especialmente no Este. PG foi ontem finalmente essa opção e consequentemente os Clippers não tiveram dificuldades em vencer uma equipa de Dallas, que, apesar do infinitamente talentoso Doncic, ainda tem muitas lacunas. Com Leonard e PG13 ao seu nível, os Clippers são os principais favoritos ao anel, porque o supporting cast é muito superior ao dos Lakers (e Kawhi é Kawhi). O único problema é a falta de consistência do Paul George, se ele estiver atiçado até à final é game over para todos os adversários. De resto, os Clippers estão em dois extremos opostos. Por um lado, têm o jogador mais likeable da Liga (Kawhi), por outro têm gajos asquerosos (Harrell, Morris e Pat Bev).

    Quanto a troféus individuais, é óbvio que o Giannis vai ser MVP, mas o troféu individual que realmente importa é o de Finals MVP e esse ele não vai ganhar.

    • Kurt1904
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:40 pm

      Porque é que o supporting cast é muito superior ao dos Lakers? Tens visto o que eles têm produzido?
      Quem nos clippers da luta ao AD?
      Era como o Rivers ser muito bom jogador e agora mal tocar na chicha?

      Eu vejo os clippers e vejo uma equipa que está a ter muitas dificuldades a parar uns Dallas que têm só um jogador excelente e um.porzinguis lesionado, vejo um PG que fez um bom jogo estes playoffs e pq foi um jogo fácil..e de resto não vejo nada de especial. Neste momento não jogam nada de especial, com a excepção do Leonard tem sido tudo fraquinho, o ball movement é muito pouco e é individualidades e pouco mais

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2020 at 6:38 pm

        Eu nunca disse que o Rivers era muito bom jogador! Apenas disse que era a solução que fazia mais sentido para substituir o WB, porque dos jogadores de bola é o melhor a conduzir a bola ao cesto. Aliás, tem mais minutos que o McLemore, que tu sugeriste para substituir o WB. Na verdade, nem um nem outro: Harden e Gordon recuaram uma posição e entrou o House.

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2020 at 6:33 pm

        Excetuando as duas estrelas (Lebron, David, Leonard e George) das ambas as equipas, parece-me claro que os restantes jogadores dos Clippers são superiores aos dos Lakers.

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 26, 2020 at 3:13 pm

        Em termos de qualidade individual o elenco de apoio dos clippers é bem superior ao dos lakers. Há ali muito jogador dos lakers em sub rendimento como o caruso ou o kcp(nestes últimos jogos). Tivessem um treinador decentes e o confronto entre as duas não seria assim tão equilibrado.

        • Kurt1904
          Posted Agosto 26, 2020 at 3:30 pm

          O Vogel este ano tem feito um excelente trabalho, já o doc tem feito um.mau trabalho…eu acho que muitas vezes o pessoal aqui faz análises com base em épocas passadas e estatísticas e não com o que as equipas estão a jogar. Os Lakers com a excepção do primeiro jogo, estão a jogar mesmo.muito bem e a defender ainda melhor, a jogar colectivamente . Já os clippers é tudo na base individual

          • GoldenFCP
            Posted Agosto 26, 2020 at 4:05 pm

            Foi precisamente o que eu disse, quando falei do treinador decente estava evidentemente a referir me aos Clippers. A equipa dos lakers está a render ao máximo, a dos Clippers nem por isso. Um spoelstra ou nurse à frente dos Clippers e não havia sequer discussão tal é a diferença de qualidade nos rosters.
            Um deixa lou e harrell no banco, o outro anda a jogar com gajos quase aposentados como o howard, waiters e jr smith.

      • AnswerPT
        Posted Agosto 26, 2020 at 2:41 pm

        Porque os clippers têm uma superestrela e uma estrela que tem estado inconsistente! Se PG for o suporte para o Kawhi e depois existindo excelentes complementos como Pat Bev, Lou, Trez, Morris, Reggie na teoria é mais forte que os complementos ao Lebron e AD… Sim concordo que falta como parar AD mas para Lebron os Clippers podem lançar vários jogadores para o parar!
        Posso por a questão de outra maneira! Com lineup nos ultimos minutos com – Lou, PG, Kawhi, Morris e Trez quem lanças dos Lakers? São muitas alternativas e 3 deles são clutch players!
        Se por um lado falta quem pare AD de forma consistência do outro lado parecem faltar opções para a profundidade dos Clippers!
        Mas será uma final de conferência que pode cair para ambos os lados!
        Em relação ás dificuldades em parar Dallas acredito que os Lakers iam sentir o mesmo! Iriam passar (tal como os Clippers vão) mas iriam suar para tal!!!

        • Kurt1904
          Posted Agosto 26, 2020 at 3:32 pm

          O que referiste nos clippers é tudo jogadores que lançam, mas criam para si e não para os outros. Nos momentos finais a bola vai estar nas mãos do Leonard, que interessa ter tantos jogadores que só fazem a diferença com a bola nas mãos? Os Lakers têm que defender dois jogadores nos minutos finais o resto vai estar no canto. Por mim podem colocar o Morris a lançar o jogo todo e o Lou em campo o tempo todo.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 26, 2020 at 12:12 pm

    O DPOY é justo para o Giannis, ele é uma besta defensiva, tem sempre muitos steals e blocks por jogo.

    Quanto aos jogos, logo quando fui criticar o Jokic ele faz um grande jogo, se aparecer mais os Nuggets ainda podem dar a volta, têm um bom 5 e boas peças no banco, tendo um dos planteis mais profundos em termos de opções. Já Utah tem exatamente esse problema, não há ninguém no banco que consiga desequilibrar, um banco muito fraco e isso nota-se imenso. Acredito que irão ao jogo 7 e 50/50 de probabilidades de vitória na negra.

    Quanto aos Clippers, finalmente apareceu Paul George e assim fica muito mais fácil para Leonard. O Doncic esteve também em baixo ontem, portanto a vitória dos Clippers foi muito fácil. Os Clippers deverão arrumar no próximo jogo, até porque têm o melhor plantel da Liga a par dos Lakers.

    • Jacobo
      Posted Agosto 26, 2020 at 12:39 pm

      Ja no outro dia outro user disse o mesmo e cada um tem direito a sua opiniao, mas nao percebo como e que dizem que os Denver tem um dos planteis mais profundos da NBA. Onde é que Morris, Craig, Dozier e Plumlee sao grandes opçoes vindas do banco? Se formos a ver as medias dos playoffs o banco de Denver nem 30p consegue fazer. Ate o banco dos Jazz fez mais pontos, e este é mau que doi.

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2020 at 1:12 pm

        Acho que dizem isso por causa do Bol Bol e do MPJ. Também acho a equipa de Denver muito pouco profunda. Tem um dos bancos com mais potencial futuro, no futuro poderão ser uma equipa muito profunda, mas para já não o são.

        • Jacobo
          Posted Agosto 26, 2020 at 2:11 pm

          O MPJ ate começou esta serie a titular mas nestes dois ultimos jogos tem vindo do banco. Bol Bol? So jogou garbage time nos playoffs devido aos blowouts no game 2 e 3.

        • Kurt1904
          Posted Agosto 26, 2020 at 1:40 pm

          Sendo que o Bol Bol não joga

          • Chico
            Posted Agosto 26, 2020 at 6:43 pm

            Eu sei disso, estava apenas a tentar justificar o pensamento das outras pessoas, porque os Nuggets têm um banco banal. O Bol Bol tem um hype tremendo, mas quase não joga.

  • gonzalo
    Posted Agosto 26, 2020 at 11:34 am

    os únicos jogos que denver ganhou foi quando murray a nível ofensivo fez dois jogos incríveis , jokic com o 1 quarto a um nível de legend. 3-2 para utah, se denver ganhar e empatar a série, considero 50/50, mas utah deve fechar com 4-2.
    No jogo de dallas clippers, é esperar para ver, mas não acredito muito que doncic e porzingis irão a jogo, mas se tal acontecer que enorme prazer seria um 3-3, e uma vingança de doncic para morris.

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 26, 2020 at 11:13 am

    Marcus morris sempre foi um sujeito detestável. Mas desde que se juntou aos Clippers tem estado a um nível acima do detestável. Também andar com o beverley não torna ninguém melhor pessoa.
    A atitude dele ontem foi muito feia, com um colega de profissão, que podia ter tido um agravamento da lesão. Durante o jogo nem reparei, mas vendo as imagens parece ter sido uma pisada maldosa de mau carácter. Espero que seja castigado por uns 2/3 jogos.

    • AnswerPT
      Posted Agosto 26, 2020 at 11:35 am

      Parece ter sido logo não há certezas no entanto esperas que seja castigado sem teres certezas se foi ou não intencional???
      Gosto da lógica

      • ktc
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:41 pm

        O vídeo da linha lateral da para ver que foi intencional.. Eles sabiam que ele não adava bem daquele tornozelo

      • GoldenFCP
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:26 pm

        Por amor de deus, “parece” foi uma maneira de falar. Achas que o morris pisou de forma inocente? Não me faças rir, há cúmulos para o ridículo.
        O morris está longe de ser alguém que faz o que quer que seja de forma inocente. É uma atitude grave, e claramente propositada. E sim, tem que ser castigado como qualquer um que fizesse o que ele fez

        • Chico
          Posted Agosto 26, 2020 at 1:10 pm

          Não querendo defender a péssima atitude do Morris, isso é algo que imensos grandes da história da NBA fizeram e fazem. Há inúmeros registos de lendas a “gabarem-se” de fazer faltas ou pressionarem lances para um ombro lesionado da estrela adversária, ou para o joelho, etc. O Zaza tirou o Kawhi (forçando inclusivamente uma alteração das regras) daquela eliminatória Warriors-Spurs e basicamente deu um título aos teus Warriors que em condições normais iam perder. Fora os que nunca admitem que o fizeram… Até no futebol, o Ramos tirou o Salah da final da UCL. ATENÇÃO, acho atitudes execráveis, mas o Morris não é situação única e é muito mais vulgar do que pensamos.

          • Rui Sousa
            Posted Agosto 26, 2020 at 2:43 pm

            Os Warriors em condições normais iam perder? Mais ao contrário. Em condições normais os GSW (com o seu big 4) ganhariam de qualquer das formas (veja-se a forma como aniquilaram Cleveland ainda com o seu big 3 nas finais). Existia a possibilidade dos Spurs ganharem? Claro que sim, mas não eram de todo favoritos, nem com o Leonard em modo “Terminator”.

            Cumps,
            R. Sousa

        • AnswerPT
          Posted Agosto 26, 2020 at 12:40 pm

          Tem de ser castigado se o pisou intencionalmente e sim pisou.. Tu disseste que pareceu que pisou intencionalmente.. Só mencionei isso..
          Como adepto dos clippers espero que o Morris seja castigado
          Não vale tudo…intimidar, trash talking, ser mais agressivo claro que sim
          Por em causa a integridade física de um colega de profissão é nojento

  • Jacobo
    Posted Agosto 26, 2020 at 10:58 am

    Mais do que merecido o DPOY. Giannis é um monstro a defender, consegue guardar as 5 posiçoes (nao ha muitos na historia que o consigam fazer) e liderou os Bucks a melhor defesa da NBA. A este premio vai certamente juntar o premio de MVP, seria escandaloso se fosse para outro. E so de pensar que este menino ainda nao esta no prime sequer. Em uma palavra medo.

    Quanto aos jogos, Denver a vencer justamente. Jokic dominou a primeira parte e Murray a segunda. Esta a ser a melhor serie da primeira ronda. E gostava de que fosse ao game 7.
    No outro jogo da noite blowout da equipa de LA. Este sao os Clippers que se esperava nos playoffs. Concentrados, fortes fisicamente e nao darem hipoteses ao adversario. No jogo passado desperdiçaram uma liderança de 20p mas neste apos a 19-0 run, nunca olharam para tras e conseguiram uma vitoria muito tranquila. Kawhi a ser Kawhi. Harrel a começar a perder a ferrugem. Mas o destaque vai para PG. PG nao pode ligar ao que se diz nas redes sociais e tem que se concentar apenas no seu jogo. Nao se pede que seja o nº1 e que assuma os jogos, é para isso que esta la Kawhi, mas sim que seja Robin ao Batman. Acima tudo os Clippers e PG tem de ser consistentes, se no proximo jogo voltarem ao mesmo fica dificil acreditar no ring.

    • Rezet34
      Posted Agosto 26, 2020 at 12:50 pm

      O Giannis quando foi apresentado uma das perguntas foi:

      Jor: Você é um jogador de ataque ou de defesa??
      Gian: Ambos!!!

      Passado sete anos, está a um passo de conseguir arrecadar os dois troféus e a juntar-se a uma lista muita restrita de jogadores que conseguiram esse feito. Isto com apenas 25 anos….tem tudo para marcar esta década

      • Jacobo
        Posted Agosto 26, 2020 at 1:11 pm

        Se fores como eu e gostares do Giannis ve um video no youtube chamado Finding Giannis. A historia dele é muito boa. E ve se que o que alcancou foi tudo a pulso e trabalhar dia e noite.

  • Kurt1904
    Posted Agosto 26, 2020 at 10:39 am

    Pensei que a diferença para o AD ia ser menor. Há votos que não se percebem, quem é que vota no Drummond, Whiteside? Não vêm os jogos?

    Denver ontem mereceu, tem sido uma série espectacular e Murray na segunda parte foi incrível. A defesa de Denver tem deixado muito a desejar, tanto no interior como no perímetro. Vamos ver se conseguem levar isto para a negra, Utah tem estado muito bem, defende e ataca muito bem, gobert que já aqui critiquei tem estado muito mais agressivo no ataque ao cesto e isso tem feito alguma diferença.

    Clippers ontem ganhou, este não é o normal do PG, e nos playoffs já fez muitas exibições deploráveis ao longo dos anos, ontem excedeu.se. jogou bem, clippers jogaram mais libertos, Dallas novamente sem porzinguis e mereceram ganhar. Espero que Dallas ganhe o próximo jogo.

    • Chico
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:19 pm

      Eu não sei como se continua a votar tanto em rim protectors para DPOY. Na Liga atual, é muito mais importante ter grandes defensores de perímetro, versáteis, do que postes que façam muitos bloqueios.

      • Kurt1904
        Posted Agosto 26, 2020 at 1:42 pm

        Um Rim protector de qualidade influência todo o ataque adversário, um defensor de perimetro influência o jogador que defende. Basta ver os Utah Denver e ver os gajos a fugir do Gobert, ou Portland a jogar conta o AD. Tem um impacto superior do que secar um jogador

        • Chico
          Posted Agosto 26, 2020 at 6:44 pm

          Claro que sim, por isso é que os Warriors ganharam anéis com Zazas, McGees e Greens a 5.

          • Kurt1904
            Posted Agosto 26, 2020 at 8:15 pm

            Nunca foi pela defesa que eles ganharam campeonatos

            • Chico
              Posted Agosto 26, 2020 at 8:42 pm

              Claro que não. Iguodala foi Finals MVP por ser um jogador ofensivo maravilhoso, Klay e KD eram péssimos defesas claro e Draymond Green não foi DPOY nem nada.

  • SergioR
    Posted Agosto 26, 2020 at 10:36 am

    Penso que AD merecia mas foi bem entregue
    Das duas uma, ou ganha o mvp e o dpoy ou então podemos ja preparar o mvp para o LeBron

    • jaynaz
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:05 pm

      Não acredito que vá para o Lebron, Giannis está a ter novamente uma temporada soberba (de novo em 1º no PER com números altíssimos) e é top5 em pontos e ressaltos tendo em média menos 4 minutos por jogo que AD (algo que também deve ter pesado para o DPOY) e Lebron.
      Os Bucks tem o melhor recorde e o melhor ataque da NBA, se olharmos para o SRS, é uma métrica que tem as suas falhas como é óbvio, os Bucks têm uma diferença ridicula para os Lakers e para as restantes equipas. E os Lakers têm apenas o 3º melhor recorde, estando os Toronto à frente deles.

    • Kurt1904
      Posted Agosto 26, 2020 at 10:58 am

      Lebron não esteve nem na melhor equipa nem teve os melhor números. Ele estava num bom momento quando a época foi interrompida, mas mesmo assim não chega.

  • hortalica
    Posted Agosto 26, 2020 at 10:33 am

    A atitude dos Clippers para com Doncic tem sido dum baixo nível que mete impressão, fosse o Doncic a fazer os comentários raciais que Harrel fez, ainda para mais com a situação em que os EUA vivem actualmente, teria sido suspenso num piscar de olhos. O Harrel nem uma multa levou e nem os Clippers se desmarcaram das palavras do seu jogador. No jogo desta madrugada Doncic é pisado propositadamente por Marcus Morris num tornozelo que não está a 100% apenas com o intuito de o lesionar ainda mais e o retirar da série.

    O politicamente correcto é muito bonito mas só acontece para um lado, estes dois episódios fosse o Doncic a fazer ao Harrel/Morris seria acusado de muita coisa (principalmente nos comentários em relação à raça) e levava um multa e era suspenso no momento, mas como foi um europeu caucasiano a sofrer não se passa nada e não há cá acusações.

    • Borsalino
      Posted Agosto 26, 2020 at 9:49 pm

      Concordo plenamente! E digo mais, se fosse um jogador dos Dallas a fazer o que Morris fez era suspenso na hora, mas como a final de WCF tem de ser entre as equipas de LA assobia-se para o lado. Estou a tornar-se anti-flippers, são de longe a equipa que mais desprezo na NBA

    • António Tonga
      Posted Agosto 26, 2020 at 12:07 pm

      hortalica,
      Aí é que te enganas o politicamente correcto não vale nada quando o seu resultado é 7 tiros disparados à queima-roupa. o problema racial é muito maior do que o politicamente correcto, (essa é a reacção institucional, de quem quer tapar o sol com a peneira) se essa reação já te incomoda, imagina a reestruturação da polícia, e a consequente alocação de fundos para diminuir o social gap – vais ficar fulo.

      Dito isto qualquer forma de discriminação é execrável, e esse tipo de comentários devem ser punidos, jogadores negros, pela sua experiência de vida, deveriam dar o exemplo, porque sabemos como a sociedade funciona e como comentários como do hortalica, servem para deslegitimar a luta por igualdade, e continuar a esconder as políticas e medidas que atacam o conjunto e ante o vírus aumentem o gap social.

      • hortalica
        Posted Agosto 26, 2020 at 1:01 pm

        Sabes qual é realmente o problema? É a educação que muitas famílias não dão aos seus, ou por não querem saber ou por não haver possibilidades e é por isto que muitos jogadores têm “reforma do sistema educacional” nas camisolas.

        O verdadeiro problema dos States é o número muito elevado de crianças que nasce em situações muito más economicamente e pelo menos um dos progenitores não quererem saber deles, o que os leva a abandonar a escola e a seguir caminhos negativos (crime). Tu tens muito bairros (e basta ver pela histórias de muito jogadores de NBA) em que muitos nunca conheceram o pai ou a mãe (ou até ambos), nalguns casos têm 2/3/4/5/6 (por ai fora) irmãos e economicamente a família não tem condições e têm de arranjar formas de sustento, que por norma acaba no crime por ser a maneira mais fácil/rápida de resolver os problemas a curto prazo. Muitos casos na NBA (entre outros) são casos felizes que disseram não ao crime e lutaram por uma vida melhor, mas quando falam desses tempo dizem sempre, eu segui o basquetebol e não crime, se seguisse o crime provavelmente estaria morto ou preso, e acredita que quando dizem morto (90%) não seria pela policia mas sim entre guerras de gangues.

        Racismo e abuso policial há em todo o lado, mas se fores ver as estatísticas de brutalidade policial nos States vais ficar surpreendido com a pequena % de mortes de pretos às mãos da policia e isto quando tens um número muito elevado de pretos no sistema prisional. Aconselho também a veres as estatísticas de Chicago (considerada a zona mais perigosa dos States) em relação a brutalidade policial e homicídios e ficarás impressionado.

        • AnswerPT
          Posted Agosto 26, 2020 at 3:07 pm

          Concordo!
          Em relação à parte de crescerem sem um dos progenitores já foi feito um estudo em que a taxa de mães solteiras afro-americanas subiu de 20 para 70% em 50 anos! Vai ver com que políticas?
          Concordo com tudo o que disseste! Infelizmente haverá sempre casos de racismo e abuso de força policial! Mas peço desculpa pela minha ingenuidade! Este último caso se o homem não resistisse à detenção acabava assim?? Não estou a dizer que não houve abuso de autoridade! Apenas digo que a probabilidade de levares com um tiro da polícia americana sendo branco ou preto após seres abordado e não reagires é praticamente nula! Se não me falha a memória foi o Cris Rock que fez um sketch a dizer como evitar ser morto pela polícia! No meio do humor ele dizia coisas como: Cumpre a lei, não resistas etc!!!
          Acredito que haja abusos mas também não estamos a falar de inocentes que nunca cometeram um crime! Este último pelo que li até abusou sexualmente de uma menor de 14 anos!
          Nada justifica a morte de alguém mas vamos lá ter calma!
          Parabéns pelo comentário, subscrevo

          • paulo guerra
            Posted Agosto 26, 2020 at 8:25 pm

            A confirmar-se que o sujeito é mesmo pedófilo e que fica incapacitado da cintura para baixo (sim, Souljapods, assassinato é apenas quando a pessoa morre), diria que é das poucas vezes em que a justiça atua rápido e com mão firme.

      • AnswerPT
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:17 pm

        Podes explicar o motivo de terem sido disparados 7 tiros à queima roupa?

        • SouljaPods _
          Posted Agosto 26, 2020 at 12:35 pm

          Existe algum motivo para disparar 7x à queima roupa?

          • AnswerPT
            Posted Agosto 26, 2020 at 1:02 pm

            Sim existem! Vários.. Mas ainda não percebi os motivos no caso que falam! Era um senhor que regressava da igreja e foi baleado? Era alguém a fugir à polícia? Guerra de gangues?? Ainda não entendi

            • SouljaPods _
              Posted Agosto 26, 2020 at 2:39 pm

              Acho q entendes-te, senão podes sempre ir ver as imagens do assassinato. Mas nenhum dos motivos que apresentas-te são compreensíveis numa sociedade civilizada, muito menos esse de fugir à polícia, qd n colocam a vida de outros em perigo, e mesmo se colocarem é bastante discutível… Uma coisa é um tiro para imobilizar, outra são 7 tiros nas costas. A policia serve sobretudo para servir os cidadãos, n para ser uma força de repressão sobre estes. Mas vindo de quem vêm, e diversos comentários, n é de admirar.

              • AnswerPT
                Posted Agosto 26, 2020 at 3:13 pm

                Exato! E a polícia e o sistema já havia falhado quando deixaram essa pessoa à solta e abusou sexualmente de uma menina de 14 anios! Tantas falhas no sistema e nas forças policiais! Concordamos nesse ponto!
                Quando um polícia alvejar um cidadão inocente cumopridor da lei eu vou tar na luta

    • AnswerPT
      Posted Agosto 26, 2020 at 11:39 am

      Concordo que se fosse ao contrário o Doncic era enviado de volta pro Real Madrid.. Mas não é por isso estar errado que ao contrário tem de estar errado também.. O que o Harrell disse no calor do jogo sempre existiu é feio mas normal.. Já ouvi coisas bem piores.. Acaba o jogo tudo é esquecido.. Em relação ao Morris quero acreditar que não foi intencional (o jogador já se explicou) pois se foi é muito grave.. Isso sim é grave não chamar a alguém branco ou preto..
      Em relação à estratégia de provocação dos clippers pro Doncic vejo como um sinal de enorme respeito/medo pois o puto é um fenómeno

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2020 at 1:05 pm

        Foi incorreto e grave, no calor de um momento difícil, nunca me passou pela cabeça insultar a cor de quem quer que fosse. O próprio Charles Barkley, que jogou na NBA e fazia muito trash talk, admitiu que nunca fez algo do género, nem lhe passou pela cabeça fazer. É puro racismo, um insulto que preserva e expressa estigmas raciais.

      • hortalica
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:16 pm

        Sim claro que aquilo é no momento do jogo (tens o exemplo Lindelof ao Fernandes que são da própria equipa) mas neste caso não deixa de ser racistas, aquelas palavras se fossem ao contrário as repercussões teriam sido muito mais graves e as manifestações nas redes sociais (por exemplo) meteriam talvez em causa a continuação do Doncic na NBA como falas.

        O Morris há um repetição lateral que se nota muito bem que é propositado e o “post” dele a pedir desculpas aquilo é areia para os olhos, começa a falar de trabalho/dedicação se não me falha a memória, o que é que trabalho árduo tem a ver com tentares lesionar um jogador?

        Sim claro que é um sinal de respeito/medo porque não o conseguem travar (até sem o Proz consegue carregar) mas estão a ir longe de mais e a faltar ao respeito ao Doncic.

        • AnswerPT
          Posted Agosto 26, 2020 at 12:37 pm

          Hortaliça entendo o que falas mas para mim a situação Harrell Doncic fosse para que lado fosse no calor do jogo eu acho normal.. Se fosse depois do jogo acabar já não.. Não é por a NBA errar se fosse o Doncic a falar pro Harrell que se aceita que haja punição por trash talk que existe há anos.. Eu já presenciei um jogador africano em um jogo em Portugal a mandar outro jogador pra terra dele!! Dentro do jogo esse bate boca é feio mas normal..
          Vi agora a tal camera lateral que falas! Parece realmente intencional! Como adepto dos clippers condeno a atitude do Morris.. Provocar o miúdo ok mas por em causa a sua integridade física é de uma completa falta de princípios humanos
          Eu referia mais ao baptismo que o Beverley fez ao Lonzo Ball quando se estreou na nba
          Esse é aceitável e normal em alta competição

          • hortalica
            Posted Agosto 26, 2020 at 1:50 pm

            Uma coisa é trash talk tipo o que os Clippers fizeram ao Lillar a dizer “Bahamas Time”, outra coisa é racismo e aí temos de meter um travão e castigar o infractor.

            Imagina sempre que alguém tem um dia menos bom no trabalho, lembra-se de ofender outro, em biliões de pessoas pelo menos 5M devem ter um mau dia, 5M a a ofender por dia só porque tiveram um mau dia? As pessoas não podem desculpar as suas acções com o calor do momento. E estes jogadores de NBA estão a carregar mensagens contra o racismo e fazerem o mesmo é ser hipócrita, ainda para mais quando ganham milhões para ser um exemplo para os mais novos.

            • AnswerPT
              Posted Agosto 26, 2020 at 2:54 pm

              Entendo o teu ponto de vista! Mas eu sinceramente não entendo porque chamar alguem de branco ou preto é ofensivo! Não estou a ser irónico! Tenho familiares brancos e pretos! Desde quando ser branco ou preto é algo ofensivo??? Acho mais ofensivo dizer que a mãe de um jogador tem rendimentos não declarados! Ou gozar com uma deficiência física! Não é ironia e estou a ser sincero! Eu não percebo porque levam isso a mal! Eu sendo branco se tivesse a jogar na NBA onde a maioria tem uma cor de pele diferente e me chamassem branquelas ia ficar ofendido porquê??? Apenas digo que situações de real racismo que existam devem ser combatidas! Mas não é com estas situações! Só perda de tempo!! E ninguém na NBA tem moral para falar! Vou voltar a bater na mesma tecla! Ver o Lebron James a reclamar por justiça social e direitos humanos mas ter uns Ténis próprios da Nike feitos na China com mão de obra escrava é simplesmente ridículo! Se o Lebron James quer mudar o mundo que se mude a si próprio primeiro, reclame contra o que a China faz, perca milhões em patrocínios e aí sim tem MORAL para vir falar do que quiser! Até lá não passa de um hipócrita que defende as causas quando as causas não mexem na carteira dele! Como ele há outros!!! Daí eu não levar a sério estes eventos da NBA porque não passa de pura hipocrisia! Faz lembrar os amantes do comunismo em um país capitalista!! Manda eles para Cuba ou Coreia do Norte? Não vão!! Mesma hipocrisia!!
              Para terminar deixa relembrar uma coisa: Qualquer ato racista é deplorável! E qualquer aproveitamento de algo para transformar em um evento racista quando não o é também! Saudações Desportistas

    • Kurt1904
      Posted Agosto 26, 2020 at 11:02 am

      Os clippers Sao um conjunto de ofendidas. O Leonard deve estar a pensar onde se foi meter

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2020 at 1:03 pm

        O Leonard queria ir para LA para estar com a família e não queria ficar numa equipa que não fosse a dele. Os Clippers sempre foram a opção no. 1 e acredito que esteja feliz onde está, até porque ele não liga absolutamente nada a esses joguinhos.

        • hortalica
          Posted Agosto 26, 2020 at 1:51 pm

          Os Clippers foram a opção por causa do Doc Rivers segundo saiu a semana passada, se não estou em erro.

      • AnswerPT
        Posted Agosto 26, 2020 at 11:40 am

        O Leonard não sabia o que era o pat bev? Estes jogadores dos clippers são aqueles que odeias se fores adversário e amas ter na tua equipa.. Simples.. Aposto que o Leonard tá feliz..

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 26, 2020 at 10:25 am

    Isto deve significar que o MVP vai para o Lebron. Não estou a ver o Giannis vencer os 2 prémios.

    • Totti
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:02 pm

      Se Giannis não ganhar este ano será o maior roubo do século, foi de longe o MVP da liga, penso que as pessoas não estão bem a ver o que Greek fez este ano superando recordes mesmo de Wilt. LeBron nem o melhor da equipa dele foi na minha opinião

    • PedroLareira
      Posted Agosto 26, 2020 at 10:50 am

      Não. Giannis vai ganhar os 2 e com muita distância.

Deixa um comentário