Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Giannis lesiona-se mas Heat não aproveitam; Lakers empatam

Miami, que pareceu demasiado formatada para anular Giannis (deu-se pior com o grego de fora), perdeu uma grande oportunidade para dar uma vassourada. Mérito de Middleton, que apesar de não ter pontuado no 4.º período, fez um 3.º período incrível, numa fase em que os Heat podiam fugir no marcador, e depois resolveu no prolongamento. Já nos Lakers foi mais do mesmo, dia sim de Anthony Davis, é dia de vitória. O banco desta vez também ajudou (41 pontos), e nem o mau 3.º período foi um problema. Quem foi o problema é o habitual Westbrook, que teve um jogo para esquecer e acabou por bloquear a recuperação dos Rockets.

Os Bucks evitaram a eliminação ao derrotarem os Heat por 118-115. Giannis, que estava a fazer um grande jogo (19 pontos em 11 minutos), saiu lesionado logo no arranque do 2.º período, mas esse momento que parecia de ser de match-point para Miami acabou por dar força a Milwaukuee, que, apesar de ter estado quase sempre em desvantagem no marcador nunca deixou o rival ter grande margem, e, mesmo depois de ter desperdiçado a hipótese de resolver no tempo regulamentar, revelou-se mais forte no prolongamento. Middleton foi decisivo com 36 pontos. Já Butler não passou dos 17, enquanto Bam Adebayo, apesar de ter feito um grande jogo (26 pontos, 12 ressaltos e 8 assistências), revelou muito cansaço na parte final. Os Lakers, por sua vez, empataram a série (1-1) ao baterem os Rockets por 117-109. LA conseguiu uma vantagem a rondar os 20 pontos logo no 1.º período, inclusive chegou ao intervalo a liderar por 67-51, mas Houston ainda deu a volta ao marcador no 3.º período. Quando se esperava que os Lakers podiam acusar, LeBron assumiu no 4.º período, enquanto Westbrook abusou dos erros, o que desequilibrou a balança. Anthony Davis terminou com 34 pontos e 10 ressaltos. LeBron juntou 28 pontos a 9 assistências e 11 ressaltos, já Morris surpreendeu com 16 pontos. No lado dos Rockets, Harden chegou aos 27 pontos, enquanto Westbrook só marcou 10 e ainda somou 7 turnovers.

33 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 7, 2020 at 9:49 am

    Já deu pra ver um pouco mais dos Lakers. Aínda assim vacilaram bastante no terceiro período..

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 7, 2020 at 9:49 am

    O Giannis já estava em dúvida para este jogo, acabou por se lesionar e mesmo assim teve 19 pontos em 11 minutos, o problema não é o Giannis. Apareceu o Middleton em grande e a dar a vitória, mas está série não escapa a Miami.

  • Filipe__Santos
    Posted Setembro 7, 2020 at 9:50 am

    Tirando o pequeníssimo pormenor (só que não) da lesão de Giannis, ontem todos os astros se alinharam para Milwaukee não ser varrido:
    -Middleton – rotulado aqui no blog e com razão como a pior segunda figura das equipas contenders – jogou muito, muito acima do expectável – mesmo dando a ideia, enquanto estava a acontecer, que Miami não estava a fazer tudo para o parar – mas já lá vamos.
    -Brook Lopez teve os seus momentos mais clutch da carreira, arrisco-me a dizer. 2 triplos do canto, 2 lances livres e 2 desarmes de lançamento naqueles loucos últimos minutos do 4º período
    -Jimmy Butler com um dos piores 4ºs períodos da carreira, em playoffs. Talvez não tenha ajudado entrar no jogo a 6 minutos do fim, depois de ter passado, salvo erro, 10 minutos (ou meia hora, em tempo corrido) seguidos no banco – mas já lá vamos.
    -Um erro flagrante de arbitragem num momento importantíssimo, daqueles que faz logo perguntar “como é que a NBA tem “VAR” há tantos anos, e ainda não corrigiram isto?”. É caricato, que o facto de existir a possibilidade de recurso às imagens, obrigou os árbitros a prejudicar ainda mais a equipa que tinha sido lesada. Mas nada a dizer, bem o Brook Lopez a pedir ao treinador para solicitar o challenge, e bem os árbitros a aplicarem as regras em vigor.
    -Por último, Spoelstra – que já agora, era muito criticado nos tempos do Big Three – um dos treinadores com mais méritos esta época, adormeceu completamente no banco. Quando se tem um defensor como Iguodala (e mesmo Butler), não há nenhum jogador que não seja Poste que possa fazer 22 pontos num período, com a eficácia com que Middleton o fez. É lançar o Iggy lá para dentro e deixa de haver bola para quem quer que seja. Depois, Butler descansou demais, enquanto Bam descansou de menos – dava para ver que sem Giannis a ameaçar o cesto, Adebayo precisava de correr muito mais para fora para apanhar o Brook Lopez. Para além de ser pouco forte no perímetro, ainda tinha de se cansar mais a chegar lá.

    Mas pronto, há dias assim e ainda bem, porque ninguém gosta de vassouradas. Méritos imensos à entrega de Milwaukee e à capacidade de superação de Middleton no momento mais importante.

    • Jacobo
      Posted Setembro 7, 2020 at 12:14 pm

      Esse lance é surreal. O Bledsoe toca tudo menos na bola e no challenge os arbitros tem de dar a bola aos Bucks porque as regras estao mal feitas.

    • josediogo
      Posted Setembro 7, 2020 at 12:58 pm

      Verdade.
      Ridiculo aquele lance em que os árbitros não admitem que erraram quando há falta claríssima e até tão bola para os bucks,

    • RodrigoRealista
      Posted Setembro 7, 2020 at 1:17 pm

      Subscrevo tudo. Em 10 jogos entre os miami e os bucks, se os bucks ganharem 2 da forma como estão a jogar ja e muito. Ao contrário do negrito, não concordo que a derrota se tenha devido apenas à “predefinição anti giannis” dos heat. Os bucks tiveram varios elementos em.grande plano como nao têm estado. Mas isso confirmar-se-a no próximo jogo.
      Por ultimo, subscrevo o paragrafo se Spo. Super criticado na altura do big three mas a verdade é que, a par de Popovich (Deus na NBA, façam uma venia por favor???) sao os treinadores ha mais tempo na mesma equipa, refletindo o voto de confiança que têm. Gostava muito de ver novamente uma final entre os dois, de preferencia nestas mesmas equipas

      • Kurt1904
        Posted Setembro 7, 2020 at 3:59 pm

        Eu não nego que o Popovich seja dos melhores de sempre, mas o que tem feito nas últimas épocas sabe a pouco.

        • RodrigoRealista
          Posted Setembro 7, 2020 at 5:26 pm

          O Coach Pop vem de ima fase pessoal complicada nos ultimos anos. Além disso o rebuild dos spurs nao tem sido bem gerido. O futuro da equipa estava a ser montado à volta do kahwi e ele deixou de se comprometer com o projeto. A vinda de alguns elementos como o Rudy Gay para serem protagonistas tambem foi erro.

          Mas é inegavel que Popovich é taticamente dos melhores. Jogo simples, coletivo, extra passe e eficaz

        • Mike The Kid
          Posted Setembro 7, 2020 at 5:41 pm

          O que tem feito nas últimas épocas sabe a muito até, com equipas muito piores a ir sempre aos playoffs

  • DNowitzki
    Posted Setembro 7, 2020 at 9:53 am

    Tratou-se do estertor dos Bucks, ainda por cima num jogo em que o grego teve um começo arrasador.

    Na outra série, claramente Westbrick foi uma nódoa. Que indivíduo mais burro e teimoso! Harden esteve bem, PJ idem, Covington idem, House idem, Gordon idem… Westbrick: 4 em 15, 1 em 7 de três. Asno! D’Antoni não teve testículo para o travar naquela demência de tijoladas que atirou. As suas valências são o lançamento da zona da linha de LL e as penetrações para o cesto, mas a abécula insiste em praticar lançamento do tijolo. Siga!

  • Jacobo
    Posted Setembro 7, 2020 at 10:10 am

    Herro a querer dar um sweep mas Middleton nao deixou. Sou muito critico do Middleton pois acho que é a segunda pior opcao de todas as equipas candidatas mas neste jogo calou-me. Veremos se temos Giannis no game 5. Se nao Miami fecha em 5.

    Quando se joga 4 vs 5 fica dificil ganhar. Westbrick a perder o jogo para os Rockets.

  • Kurt1904
    Posted Setembro 7, 2020 at 10:20 am

    Boa vitória dos Bucks, grande jogo colectivo. Giannis estava a jogar muito bem, foi pena a lesão, espero que recupere para o 5 jogo. Miami jogou bem, mas desta vez o jogo sorrio aos Bucks.

    Lakers com uma excelente vitória ontem:
    Do lado de Houston: Russel Westbrook teve um péssimo jogo, ficou condicionado por faltas desde muito cedo, Hardem esteve bem, tiveram uma boa recuperação no terceiro período, mas depois faltou um pouco mais de ajuda. Têm estado a defender muito bem no garrafão, e tiveram bem a deixar o Rondo aberto para os 3 pts.
    Do lado dos Lakers: Bom jogo colectivo, Morris teve muito bem no inicio, Kuzma igual, Green ontem marcou uns triplos, Rondo do lado defensivo e a organizar o jogo também. Grande jogo do Lebron e AD, lebron teve grandes momentos defensivos, AD conseguiu jogar bem e ir para a linha, que é o que tem que fazer. Rondo tem que lançar menos de 3pts.

  • Consuela
    Posted Setembro 7, 2020 at 11:30 am

    Sentar o Westbrick por um shooter não é opção? O MdA já veio dizer que não o senta, mas é frustrante vê-lo a lançar mal com tantos open looks.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 7, 2020 at 12:47 pm

      Tudo bem que não o sente, mas que o faça ver qual é a forma mais eficaz para a equipa de estar na quadra.

      A forma como estas estrelas fazem o que querem não me entra na cabeça. E a falta de inteligência deles é desarmante.

    • Kurt1904
      Posted Setembro 7, 2020 at 1:52 pm

      O Westbrook oferece capacidade de ressaltos ofensivos e defensivos à equipa. Isso também vale pontos. Ainda para mais numa equipa com uma line up tão baixa.

  • Chico
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:18 pm

    Idiota do Westbrook a dar o jogo aos Lakers. Impressionante como insiste em lançar de 3 quando não o sabe fazer. D’Antoni não tem coragem de o mandar parar?

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:21 pm

    Os rockets ganhavam esta serie se em vez do WB tivessem um base capaz de lançar…

    • Kurt1904
      Posted Setembro 7, 2020 at 1:51 pm

      Tiveram o CP3 até esta época e não ganharam nenhum título ou foram às finais.

      • Rui Sousa
        Posted Setembro 7, 2020 at 1:59 pm

        Tiveram CP3 duas épocas, e numa delas ele foi o repsonsável por estarem a ganhar 3 – 2 contra uns super warriors (lesionou-se não jogou os últimos 2 jogos).
        Em relação ao ano passado estou plenamente de acordo contigo.

        R. Sousa

        • Kurt1904
          Posted Setembro 7, 2020 at 2:41 pm

          Só referi o CP3 porque há pessoal que tem memória curta. Para mim este modelo de jogo não é para chegar muito longe, podem-me enganar, podem até fazer séries fantásticas, mas não é um modelo vencedor com regularidade

      • Bruno Cunha
        Posted Setembro 7, 2020 at 2:22 pm

        Comparar a concorrência dos Warriors com estes Lakers não tem nada a ver.

        Já nem vou mencionar que se o CP3 não se lesiona provavelmente tinham ganho o anel.

        • Kurt1904
          Posted Setembro 7, 2020 at 3:58 pm

          Os Ses é bonito não é? Vamos ignorar o facto de terem perdido contra GSW sem Durant na época passada? Este estilo de jogo sabe sempre a pouco, além de ser horrivel de se ver.

          Estes Lakers são melhores que os GSW da última época sem Durant.

      • Chico
        Posted Setembro 7, 2020 at 3:11 pm

        Tinham o CP3, mas ainda tinham Capela e não tinham Covington. O CP3 era melhor que o Westbrook, mas também não era o ideal que eles querem fazer. Alguém mais capaz de atacar o cesto que também conseguisse lançar de fora era o ideal. Nem precisava de ser um verdadeiro point guard, porque esse papel o Harden faz.

  • ktc
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:27 pm

    O pessoal reclama do Ben Simmons, mas o que será pior ? O Ben que sabe que é horrivel a lançar e não lança, ou o weestbrick que que tão mau ou pior a lançar de 3 e passa o jogo a lançar tijolos ?

  • disturbed17
    Posted Setembro 7, 2020 at 12:39 pm

    Westbrook parece estar psicologicamente afetado por defrontar LeBron James, incrível a quantidade de vezes que tenta a entrada ao cesto com jogadores que o vão abafar facilmente.
    O estilo de jogo dos rockets está a surpreender, e a ter mais resultados do que alguém esperaria. Mas como se previa Westbrook não iria dar muito resultado nunca equipa que já tem Harden.

  • auba14
    Posted Setembro 7, 2020 at 1:03 pm

    O Middleton surpreendeu-me…

    Mas, os Heat passam para a próxima ronda sem dúvida alguma

    Não cheguei a ver o jogo dos lakers. Mas pelo que eu vi das Highlights, o Westbrock foi terrível. E aquele “abafo” do LBJ… Damn!

  • SlyRP
    Posted Setembro 7, 2020 at 2:03 pm

    Pior jogo que já fizemos nestes playoffs, sem dúvida.
    Com o Giannis em campo, mesmo estando ele a jogar bem, chegámos a ter vantagens grandes, ele lesiona-se e andamos sempre a correr atrás do prejuízo.
    Não me parece que a razão seja estarmos demasiado formatados, parece-me sim que ficámos confortáveis e achámos que já estava ganho, o próprio Butler admitiu isso depois do jogo.

    Há vários momentos que nos mataram, o Brook Lopez com dois triplos, o Middleton a fazer um 3° período que não volta a fazer, uma falta evidente que ainda por cima na revisão nos prejudica duplamente (a regra foi cumprida, mas é estúpido), o Butler descansar tanto que quando entrou não sabia segurar a bola e aquele triplo do prolongamento do Middleton que nos matou. E o próprio Spo ontem no banco parecia meio perdido.
    Acredito que esta derrota seja positiva, vai levar a que os jogadores ganhem um foco diferente e percebam que têm que dar 100% em todos os jogos, para fecharmos já esta série no próximo jogo.

    No outro jogo da noite, para mim resume-se ao Westbrick. Quando esteve no banco a equipa recuperou de 20pts para 9pts, ele entra e os Lakers ficam novamente confortáveis e acabam a primeira parte com 16pts de vantagem.
    Na segunda parte mais do mesmo, triplos falhados por ele, burrice em todas as jogadas, enfim, uma autêntica nulidade, só atrapalhou. Houve alturas que até o próprio Harden deve ter rezado para que ele fizesse a sexta falta.
    Bom jogo dos Lakers, ainda assim

  • josediogo
    Posted Setembro 7, 2020 at 3:35 pm

    Apesar de não termos sido favoritos desde o início da série, estava confinante para ontem.
    A saída de Giannis acabou por ser positiva para os Bucks que se tornaram mais imprevisíveis com um super Middleton.
    No fundo, acabou por ser uma boa e justa vitória.
    Contudo, acabaram por ganhar superando-se todos os jogadores, num jogo onde Miami não jogou grande coisa e esteve perto de ganhar.
    Acredito que, caso Miami se apresente no nível já apresentado irá ganhar o próximo.
    Psicologicamente, os Heat podiam ir abaixo, contudo, pela mentalidade, irá fazer com que se fiquem mais focados para vencer.
    Orgulhoso neste equipa.

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 7, 2020 at 3:36 pm

    Que jogo enorme do Middleton a assumir o comando da equipa, sem o Giannis (um vislumbre do que acontecerá já na próxima época?), mas o momento-chave do jogo foi aquela falta do Bam sobre o Brook Lopez a terminar o jogo, numa altura em que até ali não tinha cometido nenhuma outra infracção.

    Miami termina o serviço no próximo jogo.

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 7, 2020 at 4:09 pm

    Grande recuperação dos Rockets (que estiveram a perder por 21), mas Westbrook – com uma das piores exibições da carreira – conseguiu prejudicar toda a equipa. Grande Tucker (é claramente o 2º jogador mais importante da equipa e o melhor a nível defensivo), Gordon on fire, Harden abaixo do nível do 1º jogo, mas mesmo assim em bom plano. Para variar, mais uma vez Mike D´Antony horrível, nada de admirar de um dos piores treinadores da liga.

    Se Westbrook mantiver este nível e continuar a ter tantos minutos, dará Lakers em 5 ou 6. Se ele atinar e tiver um rendimento razoável pelo menos, isto será equilibrado.

  • PabloAimar
    Posted Setembro 7, 2020 at 5:24 pm

    Parece me que os lakers vao passar com um 4-2

  • Apessoa
    Posted Setembro 7, 2020 at 9:33 pm

    Vi a primeira parte, e os lakers estavam a jogar muito bem. Depois vi hoje a Segunda parte, e aquele terceiro período foi um fartote de triplos. Estava a ver que era o 2-0. Acho que o Davis pode ser a chave parece sempre que pode dar ainda mais.

Deixa um comentário