Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Giannis volta a brilhar e Bucks reduzem

Vai terminar a carreira como um dos melhores ‘Big’s de sempre? Parece a versão Shaq de Orlando e ao contrário do ex-Laker deve continuar rápido/ágil por mais uns anos.

Os Bucks bateram os Suns por 120-100 e reduziram para o 1-2 as finais da NBA. Giannis Antetokounmpo voltou a realizar uma exibição monumental, com 41 pontos e 13 ressaltos (apenas o 2.º jogador na história, depois de Shaq a conseguir um 40-10 em jogos seguidos nas finais da NBA), e desequilibrou a balança a favor dos anfitriões. Já Holiday chegou aos 21 pontos e Middleton aos 18, sendo que o encontro ficou decidido no 2.º período, com Milwaukee a conseguir um parcial de 35-17. Em Phoenix desta vez Booker esteve desastrado (apenas 10 pontos). Bridges (só 4) também não conseguiu a repetir o jogo 2.

23 Comentários

  • kiterioVFC
    Posted Julho 12, 2021 at 9:18 am

    Giannis está focado! O que o transforma num patamar de MVP.
    Vitória super importante e necessária.

    Como não vi o jogo, não posso opinar muito.

  • DNowitzki
    Posted Julho 12, 2021 at 9:24 am

    É ver de onde o homem lançou.

    Midle tem estado muito mal e, sobretudo, mais do que irregular.

    Irão os Suns lançar tão mal no jogo 4? Duvido!

  • Kurt1904
    Posted Julho 12, 2021 at 9:51 am

    Excelente jogo dos Bucks e com a excepção do Ayton que fez uma primeira parte excelente, mau jogo dos Suns.
    Hoje a equipa dos Bucks esteve mais equilibra, Holiday contribuiu bem, Midleton apareceu a espaços e Portis teve bem. Esta equipa ganha muitos pontos nos ressaltos ofensivos, com o tamanho que metem em campo acabam por obter muitos pontos “fáceis”. Mas o jogo ontem foi de Giannis, mais um jogão, 41 pontos, 13 ressaltos e até os lances livros entraram, foi o 4 jogador a meter +30 pts, +10 ressaltos +5 assistencias em três periodos (acho que os outros foram Lebron, Durant e Jordan(?)), impressionante, a forma como está bem ofensivamente e defensivamente, como continua a atacar o cesto, como decide cada vez melhor.
    Um jogador de 26 anos, a marcar 40 pontos em dois jogos seguidos nas finais e há users a dizer que isto é uma oportunidade de carreira…Tem muitos anos para continuar a brilhar!

    Os Suns ontem pareceram mais curtos, Ayton chegou às 5 faltas o que é uma raridade e Kaminski chegou aos 13 minutos, o que é péssimo. Booker 10 pts, 20% em FG, com a excepção do ultimo jogo, a % tem sido algo penosa nos ultimos jogos…isto não é só aparecer quando as coisas correm bem!

    • Deco10
      Posted Julho 12, 2021 at 10:31 am

      Em Milwaukee será difícil ganhar um anel se não este ano, porque é muito difícil atrair estrelas para lá, mesmo ao Jrue já lhe tiveram de dar muita nota. No entanto Giannis é um jogador tremendo, vamos ver o que o futuro lhe reserva. Acho bem pior é haver “especialistas” e jogadores que dizem que o Giannis é só altura e corrida, o grego, apesar de ter um jumpshot que precisa de bastante melhorias, é super inteligente em campo, trabalha excelentemente sem bola, está a um grande nível no passe, quase sempre a encontrar jogadores em boas posições quando lhe fecham a porta, e é super dominador na paint.

      Tenho pena pelo CP3, mas a minha aposta vai para Bucks em 7 como tenho dito desde o início, os Bucks vão ganhar os jogos em casa, os Suns cedem no último em casa. Let’s go Greek Freak!

      • Kurt1904
        Posted Julho 12, 2021 at 11:00 am

        Tal como respondi ao Kafka, discordo desses fatalismos…Os bons jogadores sempre conseguiram atrair talento e o FO dos Bucks tem mostrado competência. Midleton e Holiday não são um Irving e um Harden, mas defendem melhor e ofensivamente os Bucks têm estado bem.

        Acho que para o CP3 esta é a derradeira oportunidade e também ficarei com pena se ele não conquistar o título. Um dos melhores bases de sempre, merece terminar com um título

        • Deco10
          Posted Julho 12, 2021 at 11:16 am

          Compreendo o que dizes, e é totalmente possível, no entanto, e por agora, Milwaukee vê-se sempre obrigado a dar overpay para atrair estrelas. Gosto muito do Jrue, e acho-o um excelente jogador, mas em qualquer equipa de big market estaria a receber uns 5-10 milhões a menos por ano, e isso no final influencia a capacidade de preencher um plantel. Mas espero que tenhas razão, até porque um Milwaukee forte torna o Este mais interessante e vai valorizar ainda mais a dinastia do meu Tatum (a sonhar alto aqui para os meus Celtics eheh).

          Estou confiante que se o CP3 escolher bem o destino ainda pode ganhar um anel para o ano, por exemplo Lakers, Celtics e 76ers dar-lhe-iam excelentes condições para lutar no próximo ano

          • Kurt1904
            Posted Julho 12, 2021 at 11:28 am

            Pelo que percebi o CP3 vai fazer opt out deste contrato (44M) mas o objectivo é ganhar mais dinheiro, ou seja 4 anos 120M ou 3 anos 90M, algo do género.

            Torna impossível a ida para os Lakers, Celtics ou 76ers a não ser por sign and trade. Se não ficar com os Suns, acho que os Knicks lhe vão dar este contracto. Mesmo numa perspectiva dos Suns, vão dar o Max ao Booker e Ayton, vão ter que dar uns 20M ao Bridges e já pagam razoavelmente ao Crowder. A nível de cap a situação não fica brilhante também.

            Quanto ao Holliday concordo, o contracto a rondar os 37M é um exagero, sendo que o Midleton está no mesmo ponto. Eles são bons jogadores, mas não são jogadores para receberem tanto dinheiro.

            • Deco10
              Posted Julho 12, 2021 at 11:56 am

              Sim, tudo indica que o CP3 vai para New York receber uma pipa de massa, estava a dizer mais na perspetiva de se perder este e quiser ter mais uma oportunidade. A receber 30 milhões ao ano será impossível assinar por qualquer uma das equipas que referi.

          • Borsalino
            Posted Julho 12, 2021 at 3:16 pm

            É verdade que CP3 tem estado a grande nível, mas dar 3 anos de contrato a um jogador de 36 anos e com o histórico de lesões que ele tem… Ainda assim gostaria de vê-lo nos meus 76ers.

            • Deco10
              Posted Julho 12, 2021 at 3:44 pm

              Numa “caça ao título” por parte do CP3 penso que ia sempre aceitar um contrato mais curto, até porque nem consegue receber tanto. Um ano num contrato mais baixo numa das 3 equipas que disse e fazia a sua corrida ao anel. Isto só funciona, claro, se os Suns não o ganharem este ano.

              No entanto, como já foi dito, tudo indica, compreensivelmente, que vai pelo melhor contrato para New York, duvido muito que mais alguém esteja disposto a dar-lhe 3 anos de contrato.

  • Borsalino
    Posted Julho 12, 2021 at 10:19 am

    Bucks carregaram na tabela e foram recompensados, Giannis foi dominante como tem de ser sempre, Jrue e Middleton (a espaços) que apareceram para este jogo, além de Tucker que teve grandes momentos que não aparecem nas stats. Não entendo como uma equipa que tem tanta altura não tira maior proveito disso, mas o treinador não sou eu…

    Por fim, espero não ter de ouvir mais que D Book é o novo Kobe!

    • Tiago Silva
      Posted Julho 12, 2021 at 10:32 am

      Concordo, também não consigo perceber porque nos outros jogos não carregam tanto o cesto. Faltam soluções aos Bucks no jogo exterior, não tendo essas opções têm que carregar em cima e ser mais agressivos. Se jogarem assim e o Giannis jogar como tem feito, dão a volta.

  • Kafka
    Posted Julho 12, 2021 at 10:32 am

    O problema é que Giannis ficando nos Bucks nunca será campeão(caso não consiga este ano) e portanto vão-lhe sempre atirar isso em cara quando se tiver a discutir se é um dos maiores bigs de sempre….

    Esta é a ultima grande oportunidade que tem para ganhar um anel pelos Bucks, senão conseguir este ano não volta a ter outra na carreira, porque os Bucks estão sediados no Wisconsin e o Wisconsin a única coisa que tem para oferecer aos seus habitantes é um frio sem fim e estar ao pé dos Packers mais nada…. Logo nenhum jogador top10 Mundial vai querer ir para lá viver podendo ir viver para LA ou New York, etc.. . Depois os Bucks como têm Giannis terão sempre posições altas na regular season, logo nunca terão a 1a escolha do draft para draftarem 1 futuro top10 Mundial….

    Ora assim sendo nos Bucks o Giannis nunca conseguirá ter outro jogador top10 Mundial ao seu lado, e portanto será sempre uma luta inglória para Giannis que irá sempre enfrentar equipas com pelo menos 2 top10 Mundial

    Portanto acredito que esta é mesmo a última grande oportunidade do Giannis vencer um anel pelos seus Bucks, gostava muito que o conseguisse mas será extremamente difícil, terão de cumprir em casa e ir vencer um jogo fora, acho muito complicado

    • Kurt1904
      Posted Julho 12, 2021 at 10:58 am

      Eu discordo destes fatalismos todos.
      A NBA tem mostrado ao longo dos anos que é possível atrair talento para qualquer sitio, os Cleveland conseguiram o Kevin Love e o Irving (via boas picks), Toronto (os jogadores da América não gostam muito de jogar lá porque o controlo de fronteiras é chato) tiveram lá o Leonard via troca…Utah e Denver igual e é ver as equipas que têm.
      Atenção, eu não nego que vão ter mais dificuldades, isso parece-me óbvio dada a estrutura de cap, mas com o Giannis a este nível e um treinador mais “atraente” vão existir vários veteranos de qualidade a quererem ir para lá , da mesma forma que seguiram o Curry, Durant, Lebron, Kobe para ganharem o título.
      Tal como se viu com o Durant este ano, os grandes jogadores não precisam assim de tanto talento para levarem a sua equipa ao sucesso, eles próprio tornam os colegas melhores. E com o Giannis será igual, é um talento geracional, aos 26 anos fazer isto é absolutamente incrível.

      Se ganhar este título será já o melhor estrangeiro de sempre a jogar na NBA (pelo menos para já), não há muito a dizer face a um talento destes.

      • JFN
        Posted Julho 12, 2021 at 1:49 pm

        Melhor estrangeiro de sempre? Mas onde é que vais buscar isso? Hakeem, Nowitzki, Nash, Parker, Ginobili têm carreiras bem mais interessantes que a do Giannis até ao momento. Mesmo o Pau Gasol é discutivel se não teve uma carreira superior à que o Giannis tem até agora…

        • Kurt1904
          Posted Julho 12, 2021 at 1:54 pm

          O Giannis aos 26 anos poderá ter dois MVP, 1 defensive MVP, não sei quantas all nba, um titulo e um titulo MVP. Eu queria dizer Europeu e não estrangeiro, não queria incluir o Hakeem obviamente – erro meu.

          Mas em relação ao Nowitzki, um titulo e um MVP , Nash nenhum titulo, Parker e Ginobli tiveram titulos (o parker até creio que foi finals mvp) mas sem MVPs e Gasol sem MVPs. Portanto se ele ganhar o título de que forma é que eles têm carreiras bem mais interessantes?

          • JFN
            Posted Julho 12, 2021 at 2:11 pm

            Então, Hakeem concordamos, ao menos isso que era o mais escandaloso, obviamente.

            O Nowitzki para mim também me parece que neste momento seria indiscutível, ainda para mais tendo em conta que a final que ganhou foi contra os Heat de Lebron, Wade e Bosh, nuns Dallas bastante fragilizados.

            Quanto ao Parker e Ginobilli ambos ganharam 4 títulos em era Kobe e depois Lebron, tendo ambos contribuições muito relevantes dentro deste ecossistema.

            Steve Nash ganhou 2 MVPs nos Suns e foi um de dois jogadores que lançaram 50-40-90 mais que uma vez, sendo o outro o Bird. E tem a segunda melhor FT% da história da NBA.

            O Pau Gasol é que é mais discutível diria, visto que realmente ganhou 2 vezes o título apenas, sendo que o Giannis nenhuma (ou uma com o teu argumento que ganhar este ano o faria o melhor estrangeiro de sempre).

            A minha tese prende-se com a longevidade de carreiras acima de tudo (acho que o Giannis facilmente vai ultrapassar todos estes a excepção do Hakeem, e possivelmente do Dirk). No entanto, digo mais interessantes as outras neste momento, porque se o Giannis se lesionasse depois de ganhar o título que referes na tua hipótese e nunca mais jogasse, não teria tido uma carreira superior a Parker, Ginobili ou Nash. Mas mais uma vez, acho provável que com longevidade ultrapasse todos eles.

            • Kurt1904
              Posted Julho 12, 2021 at 3:24 pm

              Hakeem foi um lapso meu.

              Quanto ao Europeu, mantenho que aos 26 anos, teres dois MVPs, um Título, um Title MVP, um NBA defensive player of the yera, mais umas ALL NBA team…Parker, Ginobli e Gasol (que também não é Europeu) foram excelentes jogadores, mas nunca foram os melhores jogadores das suas equipas.

              Quanto ao Nash (que também não é Europeu) e Nowitzki, estão na mesma categoria (melhores jogadores das suas equipas), mas o Nash não ganhou nenhum título, e o Nowitzki ganhou, um título + 1 MVP, mas Giannis já tem dois MVPs Sendo que discordo que Dallas fosse bastante fragilizado.

              Eu não quis de forma alguma desvalorizar outras carreiras, quis sim valorizar bastante o que o Giannis tem feito. Aos 26 anos, nada disto é normal. E o que me aborrece, é que se fosse o Doncic a fazer algo parecido, os comentários que não iriamos ler aqui (como já lemos)

          • ktc
            Posted Julho 12, 2021 at 7:56 pm

            Portantonnum desporto coletivo avaliamos os jogadores só por títulos individuais, faz sentido. Sendo assim com 2 Mvps o Giannis deve estar quase ao nivel do Kobe

        • Daniel Alves
          Posted Julho 12, 2021 at 6:30 pm

          Até hoje pensava que Nash era Americano. Agora fui pesquisar que ele é Canadiano, nascido na África do Sul e filho de uma galesa e de um inglês. Sempre a aprender.

      • Kafka
        Posted Julho 12, 2021 at 3:31 pm

        Kurt

        Cleveland só conseguiu o Irving e depois o Love através de Picks porque o LeBron saiu e isso permitiu aos Cleveland vir cá abaixo na classificação para ficarem com as 1as Picks….

        LeBron se nunca tivesse saído, nunca teriam conseguido Picks tão altas, era o problema igual aos Bucks com Giannis…. Tendo feito a carreira toda em Cleveland LeBron muito provavelmente estava com zero títulos… Nunca teria conseguido draftar o Irving nem ido buscar o Love por trocas com Picks, porque Cleveland estava sempre no topo da classificação

        • Kurt1904
          Posted Julho 12, 2021 at 4:31 pm

          Eu escrevi boas picks. E mantenho o que disse, os jogadores especiais de uma forma ou de outra conseguem atrair talento.

  • Apessoa
    Posted Julho 12, 2021 at 1:41 pm

    Como gostava de ver o Cp3 nos lakers…

Deixa um comentário