Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gigante grego quer garantias que vai ter minutos no Sporting; Salário de 300 mil euros por ano também não agrada

Faz sentido o clube leonino investir mais de 2 milhões de euros num guardião, sem ter a garantia que Patrício vai ser transferido?
De acordo com a imprensa grega, o Sporting chegou a acordo com o Panathinaikos para a contratação de Stefanos Kapino, por uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros. No entanto, o jovem guarda-redes de 20 anos e 1m96, que fez história na Grécia ao estrear-se pela selecção principal com apenas 17 anos, por enquanto está a bloquear a transferência (esteve em Lisboa mas não chegou a acordo com os leões). Kapino quer garantias que vai ser titular no Sporting, o que nesta fase com a presença de Patrício é impossível. E está insatisfeito com a proposta salarial dos leões, cerca de 300 mil euros por ano. VM – Em suma, um processo que deverá ter mais desenvolvimentos nos próximos dias, sendo certo que se Patrício continuar em Alvalade, por um lado, Kapino dificilmente irá aceitar a proposta dos leões (não quer passar a ser suplente), por outro, parece uma política errada do Sporting fazer um investimento desta ordem num elemento para ocupar um lugar no banco, ainda para mais quando Boeck tem cumprido bem com o papel de suplente.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Julho 8, 2014 at 11:07 am

    Não faz sentido gastar este dinheiro nesta contratação…

    Não se entende. O Sporting está de rastos financeiramente mas mesmo assim dá-se ao luxo de gastar dinheiro em jogadores estrangeiros em detrimento dos jovens da formação.

    Se já há Patrício, para quê gastar? Além disso já há Boeck, Mickael Meira, Luís Ribeiro…

    Disparate.

    • JB
      Posted Julho 8, 2014 at 11:10 am

      Pq o Patrício já está vendido…..certo!

    • Vuk
      Posted Julho 8, 2014 at 11:25 am

      Se o Patrício sair nenhum desses referidos tem qualidade para ser titular num SCP de liga dos campeões…

    • João Dias
      Posted Julho 8, 2014 at 11:34 am

      Vuk,

      Em que baseias para dizer isso?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 11:40 am

      Na falta de qualidade dos mesmos.

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 11:47 am

      João Dias baseio me eu que ja vi bastantes jogos do Luis Ribeiro e do Meira, quanto ao Boeck secalhar já não concordo tanto.
      O Luis Ribeiro é só o pior futebolista que tenho memória que joga pior com os pés, aquilo nem os pontapes de baliza vão todos para dentro das 4 linhas, e mesmo a nível técnico de guarda redes não é nada demais assim como o Meira que para além de ser muito franzino nas saídas é um desastre e então procura sair o minimo de vezes possível.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 12:07 pm

      O Mickael Meira é um grande frangeiro (dos piores guarda-redes do Sporting que eu vi jogar), o Luis Ribeiro também não é nada de especial (é mau a sair dos postes mas tem algum potencial).
      O Boeck é o único que tem capacidade para substituir o Patrício.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 12:08 pm

      Concordo com o Vuk.

    • Bruno
      Posted Julho 8, 2014 at 12:08 pm

      O Boeck é um excelente GR, aliás, internamente seria o sucessor natural do Rui visto não haver ninguém superior ao mesmo, no contexto extra 3 grandes.

    • André Santos
      Posted Julho 8, 2014 at 12:15 pm

      Sim é verdade que o Luís Ribeiro tem muitas limitações a jogar com os pés e mesmo a nível mental é um jogador que não dá muita segurança a uma equipa.. (Quando as coisas começam a correr mal, geralmente é o primeiro a ferver, é intranquilo, inconstante e inconsequente. Nem sei como tem um lugar nos sub21 de Portugal, onde há GR melhores como o Rafael Veloso ou o João Pinho.

      Já o Mikael Meira, faz-me lembrar o Rui Patricio com a mesma idade. Parece ser muito mais completo que o Luis Ribeiro e se for aposta, pode chegar longe.

    • André
      Posted Julho 8, 2014 at 12:17 pm

      Acho que o Patrício merece sair e poder ganhar mais dinheiro.
      Se ele realmente sair, o Boeck precisa de concorrência e o Sporting ainda não tem um GR que consiga competir com ele ( gostava de ver a saída do Golas explicada ).
      Mas caso o Patrício não saia, investir tantos milhões num GR, para as capacidades financeiras do Sporting parece-me demais.

    • Luís Suarez
      Posted Julho 8, 2014 at 12:47 pm

      Adoro o facto de no final do campeonato quando o Sporting começou a contratar era uma excelente politica, agora estamos a ver mais do mesmo. O Bruno e Carvalho é igual aos outros presidentes, vai acabar por chegar ao mesmo ponto deles. Gostava de saber a vossa opinião em relação a ele agora, visto que está a levar o Sporting para a banca rota!

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 2:18 pm

      nao concordo nada com esta contratação! até porque com a mesma idade temos um jogador excelente (adorei alguns jogos dele) na formação!

      chama-se

      Vladimir Stoickovic

      numa primeira fase usava o Boeck que é um otimo guarda redes
      depois apostava aos poucos no Servio
      Mika Meira e Luis Ribeiros são razoaveis mas nunca vão passar disso

      Mr.Green

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 2:23 pm

      Luis Suarez,
      O BdC está a levar o Sporting à falencia? Deves estar a confundi-lo com o LFV e com o Benfica!

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 2:24 pm

      André Santos,
      Discordo contigo em relação ao Mickael Meira, ele é talvez o pior guarda-redes formado no Sporting das últimas épocas!

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 2:24 pm

      O Stojkovic tem 17 anos…

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 2:24 pm

      Acho que sim Luis Suarez a culpa de o passivo nos anos anteriores ter aumentado 150M é seguramente dele alias como o honroso 7 lugar que você terá certamente saudades.

      Bruno de carvalho está a trabalhar tão bem que até dá ao trabalho de alguns adeptos de clubes rivais a fazer se passar por sportinguistas lunáticos.
      Brilhante mesmo

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:01 pm

      Mr. Green,
      O Vladimir Stoikovic tem 17 anos, ainda nem fez parte da equipa b.
      O grego ja provou o seu valor e pode ser uma boa opçao para esta epoca.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 5:37 pm

      Diogo Palma

      respeitando a sua opinião claro

      penso que ambos (se patricio sair) não vão ser titulares
      sendo que o grego tem mais provas dadas mas custará uma fortuna ficando relegado para o banco uns 2/3 anos (se derem oportunidade a Boeck ele pega de estaca! guarda redes muito bom e muito seguro) penso que uma aposta no Stoickovic seria mais sensata pois estaria esta ano na equipa b ficava um dois anos na sombra de Boeck e aparecia tipo "Oblak"

      claro que teria que ser emprestado para obter regularidade mas o mal dos guarda redes é esse …

      podemos investir no futuro …. low cost

      cumprimentos

      Mr.Green

  • my bloguerddu
    Posted Julho 8, 2014 at 11:08 am

    A concretizar se sera das contratações mais inuteis de sempre pois o Sporting apesar de estar muito ativo no mercado ainda nao vendeu ninguém.

    • de Matos
      Posted Julho 8, 2014 at 1:40 pm

      Inúteis de sempre? Este pessoal não sabe o que diz.. por uma transferência de 2M (quando não temos jovens com este valor).
      Continuando o Rui faz menos sentido mas se ele sair é muito bem vindo.
      Como sportinguista quero a continuação do Rui, a despachar alguém que seja o grande Marcelo.

      SL

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 5:39 pm

      de Matos

      sou de opinião contraria … a sair saia o Patricio porque o Boeck é a alma do balneario! pode nao ser o que esta à mais tempo mas nota-se a importancia que ele tem la dentro

      ps: um guarda redes é como o vinho

      Mr.Green

  • Rúben
    Posted Julho 8, 2014 at 11:08 am

    Só este e o outro do colónia que exigia ao benfica hotel, passagens para alemanha e espanha para ele e para a familia e um ordenado 3x superior ao que recebia na alemanha ahah.
    Eu pelo que vi tambem não achei este tipo nada de mais sequer. Não agarra uma bola nos videos que vi e sao "os melhores momentos. É sempre a defender para o lado e para a frente e sinceramente nao lhe vejo as características que lhe auguram para chegar longe. Até acabo por ficar feliz se o Sporting nao concretizar a transferencia de certa forma, ainda que possa estar errado. Compreendo o lado do jogador em querer ter minutos visto que já é titular na sua equipa e já chegou á seleção, mas mesmo com a saída de Patricio mais depressa teria o Boeck a merecida oportunidade do que ele.
    A minha perspectiva nestas situações é só uma "queres ter minutos? prova que os mereces!"

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 8, 2014 at 11:08 am

    Um dos jovens guarda redes com mais potencial na Europa e que por estes valores seria uma belíssima contratação do Sporting. Um claro upgrade face a Rui Patrício.
    Contudo o português não deverá sair até porque perdeu mercado, portanto compreendem se as preocupações do titular do Panathinaikos.

    • João Dias
      Posted Julho 8, 2014 at 11:13 am

      Mas duvido que vá… Com estas exigências salariais todas e sabendo como o Bruno de Carvalho é….

    • Rúben
      Posted Julho 8, 2014 at 11:18 am

      Eu nao acompanho o campeonato grego mas visto afirmares esse potencial por parte dele importar-te-ias de me falar um pouco do jogador para eu ter uma melhor ideia dele? Os videos valem o que valem e eu mesmo por aí nao me costumo enganar quanto a qualidade dos jogadores no entanto eu nao sou olheiro nem nada disso e gostava de contar com uma opiniao mais dentro do assunto se nao te importasses

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 11:32 am

      É um guarda-redes na linha do Patrício. Não é prodigioso tecnicamente, mas cumpre bem a sua função. O jogo de pés não é nada de fantástico (ainda assim, melhor que o do Rui), mas e parece-me ter mais reflexos que o português.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 12:04 pm

      Concordo com o Flávio Trindade.
      O jogador do Panathinaikos tem muito potencial e será melhor que o Karmezis (titular da seleção grega).

    • Flávio Trindade
      Posted Julho 8, 2014 at 12:28 pm

      Ruben,
      O Kapino tem como pontos fortes o domínio do espaço aéreo e a capacidade de liderança. É já um dos capitães do Pana.
      Na época passada assumiu de vez a titularidade numa época de reconstrução, devido à crise financeira os gregos apostaram na cantera e apesar disso tudo foram uma das defesas menos batidas. Antes dividiu a baliza com o Karnezis. Curiosamente são os dois melhores guarda redes gregos.

    • Rúben
      Posted Julho 8, 2014 at 1:03 pm

      Estranho que tendo tanto potencial com afirmam e se é uma peça tao importante ele venha tão barato.
      E tambem so faz sentido se Patricio sair e mesmo assim nunca a titular garantido. Que dispute e o lugar e que o ganhe se for caso disso

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:03 pm

      Ruben,
      O clube grego esta a passar por muitas dificuldades financeiras, por isso é que nao pede muito pelo seu promissor gr.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 3:30 pm

      Os clubes, assim como o país, estão em tremendas dificuldades financeiras.

    • Rúben
      Posted Julho 8, 2014 at 4:07 pm

      Diogo,
      Entende-se que estejam com dificuldades mas por isso mesmo entenderia-se que esticassem a corda até poder. e 2 ou 2.5 milhões por um titular e futuro guarda redes de seleção nao me parece exagerado só isso

  • Diogo
    Posted Julho 8, 2014 at 11:08 am

    Não acredito que algum clube queria o Patrício, foi o pior guarda-redes do Mundial.

    • Jota
      Posted Julho 8, 2014 at 11:15 am

      Tens noção que o rapaz só fez um jogo certo?

    • fabio jesus
      Posted Julho 8, 2014 at 11:17 am

      Fez UM jogo.Conheces o Casillas?

    • J.Heleno
      Posted Julho 8, 2014 at 11:18 am

      Fez um jogo! Viu o Akinfeev?

    • Mike-UK
      Posted Julho 8, 2014 at 11:20 am

      O Diogo não deve ter tido hipótese de ver os jogos da Espanha como esta bom de ver…

    • fptmota
      Posted Julho 8, 2014 at 11:25 am

      Foi? Não viu nenhum jogo, de certeza…. Nem sequer aquele (por acaso, único jogo em que participou) em que sofreu 4 golos. (1 de penalty, um de cabeça à entrada da pequena área após um canto em que o jogador foi mal marcado pelo Pepe, um de ressalto na zona da grande penalidade e outro que que abriram uma auto-estarda no corredor esquerdo (já com André Almeida em campo). Quiça, neste ultimo, poderia ter feito melhor). Mas você, deve ver todos os dias repetições do ultimo golo e pensa que sofreu vários assim. (Falhou 2 reposições com o pé, em que numa delas um colega que treinou todos os dias com ele (pelo menos durante a preparação, a passou para o pé direito). Reconheço algumas fragilidades no Rui, principalmente no jogo de pés, mas daí até dizer que foi o pior jogador do mundial, imagino que se devem sentir, por exemplo, os Russos!!!!!!! Ah, e espero que ele apareça quando acabarem as férias!

    • CERVICAL
      Posted Julho 8, 2014 at 11:25 am

      Por essa ordem de ideias ninguém quer o Alba, nem o Diego Costa, nem o Pepe, nem o Nani.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 11:27 am

      O ódio ao Rui é inacreditável.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 8, 2014 at 12:01 pm

      Que chorrilho de disparates do amigo Diogo.

      Olha, eu não quero o Marchisio no Sporting, o tipo jogou mal e foi expulso!

      Também não quero o Koke, praticamente não jogou pela Espanha, é porque é fraco.

      Também não quero aquele cepo do Tiago Silva, onde é que já se viu levar um cartão amarelo nuns quartos-de-final???

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 12:02 pm

      Diogo,
      Ao ler o teu comentário incendiário, falso e maldoso até tenho vergonha que tenhas o mesmo nome que eu.

    • Luís Suarez
      Posted Julho 8, 2014 at 1:03 pm

      Por favor, Jota 1 jogo! Ele até podia só ter feito meio jogo, num Mundial em que o destaque principal são os guarda-redes e a forma deles, o Patricio foi desastroso, o pior jogador do Mundial ao nível de guarda-redes africanos (que digamos de passagem carecem muito), não se soube sair às bolas, é mais do EXIGIDO um jogador PROFISSIONAL saber jogar com os pés nos dias de hoje, não faz sentido não saber é a mesma coisa que eu ser pasteleiro e ser bom a fazer massa para bolos mas não saber cozinhar, não faz sentido nenhum, e ainda por cima mais grave que tudo o seu ponto forte, que era reflexos e defesas de perto (faz uma boa mancha, cobre bem o espaço), não se viu uma única vez, nem uma vez.

      Podes pensar que um jogo é pouco, o Gurada Redes da Grécia fez melhor, e mal tocou na bola, no jogo contra a Costa-Rica.

    • Zecarias
      Posted Julho 8, 2014 at 3:43 pm

      A única vez que precisou de fazer uma mancha contra a Alemanha (se me recordo, a remate de Muller), o Patrício defendeu… Se calhar estava a apontar no seu bloco de notas o que iria escrever para o criticar e esqueceu-se disso. Acontece.

      Antes que volte a pegar na forquilha outra vez, digo-lhe que não, não é por essa defesa que fez um jogo bom, mas também não sejamos 100% cegos…

    • Mike-UK
      Posted Julho 8, 2014 at 5:12 pm

      Este Luis Suarez tambem gosta de morder, mas os seus dentes incisivos sao em formato "qwerty".
      E' curioso como cada um dos pontos que referiu como erros foram demonstrados como verdadeiras calamidades pelo Casillas no celebre Espanha X Holanda. Ja' para nao falar na mediocre exibicao do mesmo guarda redes contra o Chile.
      Mas, porque o Patricio chegou ao Brasil oriundo de Alvalade, os erros dele sao ao nivel dos piores guarda redes Africanos….
      Foi uma pena nao podermos ter levado ou o Oblak. Se bem que ele era capaz de desaparecer a meio do estagio para assinar pelos Estados Unidos. Se o problema e' de origem geografica a norte do Mondego, entao foi uma pena o Helton estar lesionado, se nao era com ele que contavamos com toda a certeza.
      Se o problema e' de caracter… bom, nao vale a pena fugir 'a questao, o problema e' mesmo de caracter por isso nao vale a pena insistir no assunto.
      E' de caracter. Falta dele.

  • RF
    Posted Julho 8, 2014 at 11:10 am

    Prometer a titularidade a um jogador para assinar contrato? Complicado.
    O Patricio ja estar vendido nao surpreende, agora quem nao vai ficar satisfeito vai ser o Boeck que andava a ser preparado para titular ha bastante tempo.
    Investir 2.5M num GR de 20 anos , so com grande certeza no seu valor.

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2014 at 11:11 am

    Não faz sentido o Sporting continuar a contratar. O plantel está a ficar demasiado grande e os jovens como Esgaio, Chaby, Mallmann e Iuri estão a perder espaço. Quando muito contratavam apenas mais um ou dois jogadores chave que fossem titularíssimos, para 10 e para extremo. Mesmo que Patrício saísse há Boeck, Meira, Ribeiro e, aquele que eu acho que tem mais futuro, inclusive na seleção portuguesa, Vladimir Stojkovic. Agora resta ao Sporting vender os excedentários.
    Jorge dos Santos

  • Miguel
    Posted Julho 8, 2014 at 11:12 am

    Se este vem, é porque o Patrício está vendido! Se não estiver, esta contratação não faz sentido!

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2014 at 11:12 am

    Claro que faz sentido…ou de que outra forma os dirigentes recebem as suas comissões? Só assim se explica tanta contratação…até agora acertaram em 3 contratações (slimani, montero e jefferson) nem vale a pena falar no Mauricio e, mesmo o Montero, tenho medo que se tenha sobressaido apenas porque quando chegou estava a meio da época nos Estados Unidos, e portanto em muito melhor forma que qualquer jogador da liga. Ou metem comissões ao bolso, ou então é incompetencia. Não é possivel falhar tanto, mas os sportinguistas continuam a achar isto normal. Como o termo de comparação é o godinho lopes, este senhor pode fazer o que quiser. Se fosse alguem com consoantes quebradas no apelido já o tinham crucificado, mas como é o bruno das bifanas, é tudo fantastico.

    Carlos Montemor

    • Cláudio Valério Oliveira
      Posted Julho 8, 2014 at 11:38 am

      Boas piadas. Não eram? Tanta idiotice não dá para ser levada a sério

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 12:01 pm

      Sim porque 5 mil euros por mês de o "bruno das bifanas" comparam se aos 200 mil do Carlos Freitas e do Duque.
      Mas sim ao menos tentou, apesar de ser uma missão impossível defender o indefensável sobretudo pegando no que Godinho Lopes tinha melhor que era as comissões.

      Mas continue à espera que se dê milhões de prémios e comissões como a Pranjic e Labyad ou então se venda a meio da época pra pagar salários e aí pode falar, mas aconselho que pegue numa cadeira pra não se cansar à espera .

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 2:25 pm

      espere ai por momento pensei que estava a falar do LFV quando chegou ao benfica que contratava conteentores …. mas contentores CAROS (de milhoes) e apenas um ou dois se sobressaiam…

      o Sporting o ano passado gastou 2 milhoes em reforços no inicio da epoca(que veio acrescentar mais 2 milhoes na compra do passe do montero)

      o LFV so no balboa foram 6 …
      freddy adu, saviola, aimar, reyes, javi garcia ….

      preocupe-se com os seus

      Mr.Green

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 8, 2014 at 3:48 pm

      Saviola e Aimar? A dupla que ajudou a conquistar o campeonato? Ou o Reyes por empréstimo e que foi dos melhores da equipa nessa época? Ou se calhar foi mesmo o Javi Garcia que foi vendido por tanto quanto o Ronaldo. God pls get some brain to them

  • Invictus
    Posted Julho 8, 2014 at 11:15 am

    So faz sentido se ja tiverem apalavrado patricio…
    Como o dinheiro faz falta aos 3 grandes pelo que parece…perspectiva.se que vai sair e entrar muita gente…

    No fcp so hoje foram apontados 3 jogadores, raul gimenez, alvaro gonzalez e nolito…
    Fala.se que j.martinez pode sair por 35m..

    No benfica procura.se oblak, sendo que podera estar de saida assim como enzo markovic e gaitan..

    No sporting os mais cotados sulimani w.carvalho e r.patricio

  • TFroes
    Posted Julho 8, 2014 at 11:16 am

    Acredito que se o Sporting for mesmo contratar este GR, já terá garantias de que Patrício vai sair (Mónaco? Parece que Valdés não passou nos testes médicos)..

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 8, 2014 at 11:16 am

    Esta situação do SCP é em tudo idêntica ao do FCPORTO, ambos os clubes estão bem servidos de guarda-redes mas infelizmente querem gastar vários milhões de euros nas aquisições do S. Kapino e do K. Navas.

    Patrício duvido que saia, logo será titular absoluto e ainda para mais o nº 2 Boeck é um guarda-redes que dá garantias. Acho completamente desnecessária esta transferência que dificilmente se concretizará já que o jogador internacional grego quer e exige jogar com regularidade, ainda para mais almeja juntar mais uns quantos milhares de euros à sua conta.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 8, 2014 at 11:16 am

    Nem por 600 mil por ano ele vem quanto mais por 300…

    Mas realmente não tem grande lógica comprar outro guarda redes a não ser que o Patrício esteja vendido,o que também não tinha grande lógica depois do mundial em que certamente desvalorizou.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 12:09 pm

      Só fez um jogo no Mundial!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2014 at 1:16 pm

      Um mau jogo e depois teve de simular uma lesão para não jogar mais.

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 3:30 pm

      Simulou ? Ele já estava lesionado no jogo com o Estoril do Campeonato, não diga disparates .

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2014 at 4:27 pm

      Claro que estava e era uma lesão gravíssima,por isso é que jogou os 90 minutos desse jogo,1 mês depois joga mais 90 minutos contra a Alemanha sem queixas nenhumas.Claro que foi para o banco porque estava lesionado.

  • Sérgio Freitas
    Posted Julho 8, 2014 at 11:16 am

    Realmente não se entende esta contratação do Sporting.
    Mesmo se o Patrício sair, o Boeck deveria assumir a titularidade e ir buscar alguém como Vagner para dar luta ao titular, mas que não fosse muito caro nem se "importasse" muito em ser suplente numa primeira fase.

  • MM
    Posted Julho 8, 2014 at 11:17 am

    Eu acho que até agora as contratações do grandes, em grande parte, têm sido uma comédia. Tirando um ao outro jogador que me parecem boas apostas, o resto não passam de incógnitas e apostas de risco. Penso que a abordagem ao mercado não tem sido nada inteligente até agora. Mesmo assim, a menor queda de qualidade até tem sido no plantel do Sporting, porque até ao momento, ainda não perdeu ninguém importante, ao contrário de Benfica e Porto, e sinceramente não acredito que vendam William Carvalho pelo preço que pretendem, acontecendo o mesmo nos casos de Rojo e Slimani. Rui Patrício só vejo mesmo o Mónaco como opção, e por influência do Leonardo Jardim, mas também não acredito que aceitem pagar o que o Sporting pede. Ora posto, isto, o Sporting deveria, quanto a mim, aproveitar o facto dos rivais estarem, ao que tudo indica, a ficar mais fracos e a abordar de forma péssima o mercado, para reforçar a equipa com jogadores de qualidade, que possam entrar diretamente para o 11, o que até agora ainda não fizeram. Diz-se que o orçamento é reduzido, gastar quase 4 milhões num jovem, que por muito talento que possa ter, não deverá ser aposta no imediato, mais 2,5 num guarda-redes, quando têm Boeck que dá perfeitamente para substituir Patrício, não me parece a aposta mais inteligente. Estes mais de 6 milhões dariam para trazer um extremo acima da média e ainda sobrava para um médio ofensivo.
    Isto é apenas uma opinião, mas tendo em conta a realidade da equipa, o Braga (certo que com ajuda muito poderosa) tem sido a equipa portuguesa que melhor se tem reforçado. Quanto aos 3 grandes, até agora, o Sporting tem melhor plantel que na época passada, mas continua a ser pouco se pensarmos que este ano estão na Liga dos Campeões, o Benfica tem perdido, e prevê-se que perda ainda mais, jogadores muito importantes e os seus substitutos são incógnitas, o Porto "só" ainda perdeu Fernando e tem muitas hipóteses de perder também Mangala e Jackson, talvez os melhores jogadores do plantel e até agora as contratações também não impressionaram nada. Prevejo um campeonato mais equilibrado e equipas portuguesas com poucos recursos para vingarem nas competições europeias. Mas é certo que ainda é cedo para estas conclusões precipitadas…

  • Tiago Martins
    Posted Julho 8, 2014 at 11:18 am

    Não faria qualquer sentido esta aquisição por dois factores:

    – Rui Patrício dificilmente sairá agora (e até nos próximos anos) pois apesar de ser uma espécie de coqueluche do Sporting, não dá garantias mínimas para um clube de primeira/segunda linha do futebol mundial. Ainda para mais fala-se que será necessário desembolsar cerca de 15M pelo seu passe, quando eu duvido que algum clube chegue aos 10M….

    – Canalizar 2,5M num guarda-redes quando se têm extremos medíocres seria algo disparatado.

    • Kafka I
      Posted Julho 8, 2014 at 11:33 am

      Vais ser trucidado no teu primeiro factor, pela cegueira de alguns Sportinguistas..

    • Tiago Martins
      Posted Julho 8, 2014 at 11:41 am

      Que assim seja…

      Mas se vermos bem, há um desejo que partilho com esses adeptos – que Rui Patrício continue no Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 11:48 am

      Carrillo, Mané, Shikabala são medíocres? Se me falares em Wilson e Capel, ainda concordo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2014 at 12:06 pm

      Medíocres é exagero,mas o Carrillo está longe de ser constante e o Shikabala é uma incógnita de 13 minutos.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 8, 2014 at 12:07 pm

      Eu se não me contentava realmente com Nolito, muito menos com esses jogadores. Shikabala?

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 12:19 pm

      É por causa de um mau jogo ?
      Vindo de adeptos que pedia a convocação de Artur à selecção brasileira isso tem muito que se lhe diga quando se fala em cegueira.

      O Rui como jogador do Sporting tem que mostrar sempre mais que os outros, por exemplo houve um lateral que foi humilhado na final do jamor e comido de todas as maneiras e feitios mas quem é mediocre foi o Cédric porque em 30 jogos do Campeonato teve uma 1ª má parte contra o Porto, nada de diferente portanto …
      O William era hype depois de um mau jogo, ou seja em cada bom jogo o valor dos jogadores do Sporting mantém se mas se tiverem um mau jogo sai logo tudo da toca a chamar de flop.
      Mas é sempre bom ver pessoas preocupadas com os jogadores do Sporting, ainda para mais quando enquanto isso vão ficando sem meia equipa !

    • João Melo
      Posted Julho 8, 2014 at 12:33 pm

      Rui Patrício é fraco com os pés e ainda precisa de melhorar as saídas. Ainda assim é um guarda redes competente, com reflexos e forte no um para um e a defender penalties. Se tivermos em conta que evitou que a pior época de sempre do SCP tivesse consequências mais extremas e que é um jogador que os adeptos viram crescer desde os 18 anos na equipa principal é normal que haja alguma empatia e que os adeptos não desejem a sua saída. Não é bom o suficiente para o Real, Barça, etc? Então fique que eu não me queixo.

    • Patterson
      Posted Julho 8, 2014 at 12:48 pm

      O que é que já viste do shikabala?! Eu tenho muitas reticências quanto ao verdadeiro valor dele..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 8, 2014 at 1:15 pm

      adoro como ha pessoas que quando querem falar da qualidade do plantel falem de shikabala… o que e que ele ja fez? e incrivel o que se faz para nao criticarem o presidente. desde o inicio que essa contrataçao tem vindo a ser elogiada, mas ele ainda nem jogou. o jeffren foi criticado (apesar de ser muito melhor que o shikabala) pelas lesoes, o shikabala e lhe dado tempo. a diferença entre os 2? quem os contratou.

      vsn 1 mau jogo? ele so jogou um no mundial, mas podemos ir ver a qualificaçao, e aos jogos decisivos. mal contra a alemanha, mal contra a suecia ( a nao ser que sejas daqueles que usa a desculpa de que o livre foi com muita força), mal contra israel. tens aqui o que tem sido o patricio na seleçao.
      vsn se so viste o cedric a fazer uma ma 1º parte frente ao porto… reve o campeonato. o nosso lateral, foi humilhado, foi isso tudo, mas tambem foi campeao. e queres saber mais? enquanto tinhamos os mediocres andre almeida e veloso em campo, estavamos a aganhar aos EUA. quando entrou essa estrela mundial, perdemos essa vantagem.
      adoro quando criticam quem diz que o wiliam tem hype. o dier ja era dos melhores do mundo (lembram-se) e depois foi para o banco. o rinaudo era dos melhores do mundo. o patricio dos melhores do mundo. o montero dos melhores do mundo. o adrien… jesus que jogador. ainda me lembro no final da 1º metade da epoca, e tambem no final da epoca, quando o vm fez um 11 dos melhores jogadores (eleitos pelo publico), e na 1º metade, o sporting tinha o que? 8 ou 9 jogadores no 11. no final, no 11 do publico tambem tinham uns 6. o benfica, essa equipa mediocre que ganhou tudo em portugal, repleta de mediocres, tinha sempre menos.
      alias, patricio e melhor que oblak. cedric melhor maxi. rojo melhor que garay. jefferson melhor que siqueira. wiliam melhor que fejsa. adrien melhor que enzo. montero/slimani melhor que lima/rodrigo. com jogadores muito melhores que os nossos nas respetivas posiçoes, nem sei como nao foram campeoes. mas sim, nos e que so criticamos o sporting. deviam pensar, que secalhar sao voces que valorizam demasiado os vossos jogadores por fazer alguns bons jogos.
      ja agora, deixa a nossa equipa fugir, vamos buscar mais jogadores. se vamos ficando sem metade da equipa, e porque a equipa e boa e porque os compram. no sporting, falam de uma epoca excelente, mas ninguem os quer. alias, a salvaçao do sporting foi o mundial…

      sobre o post e simples. rui patricio esta para sair a anos (segundo os sportinguistas ja ouvi dizer que estava no top 10 de gr, ha alguns mais ambiciosos…), os sportinguistas achavam que tinham 15M assegurados por um gr de elite, mas o que se tem vindo a confirmar e: que ele nao e de elite, nem esta no top 10, nem vai sair por 15M. tem varias lacunas. e um bom gr, chega para o campeonato portugues, mas nao serve para um top, que queira ganhar uma champions ou assim. nem e o melhor gr portugues actualmente. o sporting deveria ver o seu real valor, e ponderar as propostas, e renovar a baliza.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2014 at 1:18 pm

      Não percebo a constante necessidade que têm de falar do campeão nacional/vencedor da taça de Portugal/vencedor da taça da Liga para falar do Sporting ou defender jogadores do Sporting…Mas também nunca vou perceber.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 1:36 pm

      Shikabala?? Como se pode ter uma análise tão obtusa?? Sabes lá tu o que pode valer o shikabala….o que eu sei que ele vale é o 8º ordenado mais alto a jogar em portugal, isso sim, são factos.

      Jorge Monteiro

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 8, 2014 at 2:41 pm

      Concordo com as ideias, mas a tua análise é algo exagerada.

      Primeiro porque falas de Patrício como se fosse banal. Pode não ser dos melhores do mundo, mas está longe de ser banal. E digo que falas dele como se fosse banal, porque tens uma "piada" de mau gosto como "também quero que Patrício fique no Sporting". Até parece que o rapaz tem algum tipo de responsabilidade nas más temporadas do Sporting (quando na pior de sempre até foi salvador, e na última temporada assim que a equipa melhorou, sofreu quase tantos golos como os teus guarda redes)…

      E depois porque falas em extremos miseráveis no Sporting. Realmente não são prodígios e é um sector a renovar… mas já uma vez te vi a dizer que o Urreta para o Sporting era excelente. Quem tem Iuri Medeiros, Esgaio ou Dramé na equipa B, não me parece que o Urreta tivesse grande utilidade.
      Já agora o Mané e o Carrillo, são tudo menos miseráveis, lembrando ainda que o Sporting tem aquele que era um dos melhores extremos extra-3 grandes (Heldon) e Viola que tem valor, emprestado.

      Vamos com calma, ainda muita tinta vai correr neste mercado!

    • RicardoSporting
      Posted Julho 8, 2014 at 2:48 pm

      Jorge Monteiro, não sao factos sao mentiras. O Shikabala recebe menos de 300 mil eurosano.

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 3:32 pm

      Factos = uma página do facebook com menos credibilidade que Godinho Lopes …

  • Nelson Mohr
    Posted Julho 8, 2014 at 11:18 am

    Não entendo. Espero que não venha, porque dúvido que Patricio saia. Estou a achar estranho também, o facto de ainda ninguém ter sido vendido… O Capel supostamente tinha muito mercado, e nada, não sai… O Wilson Eduardo idem. Espero que isto não seja resolvido com rescisões de contrato ou empréstimos… E a ver se o Slimani sai por uns 10 milhões pelo menos…

  • J.Heleno
    Posted Julho 8, 2014 at 11:23 am

    Não conheço o jogador em questão, mas "cheira-me" que a altura não agoura nada de bom… De todo o modo só faz sentido investir num guarda redes se o Patrício já tiver vendido ou muito perto disso.
    Quanto aos valores em causa, e repito, sem conhecer o jogador e numa perspectiva do Patrício sair, não me parece nada de extraordinário…alguém se recorda de quanto custou o Boeck?

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 8, 2014 at 11:23 am

    Um tiro nos pés! Sinceramente as primeiras aquisições fizeram sentido, Slavchev, Paulo Oliveira, Geraldes e Rossell e Tanaka. Agora o Sporting deveria pensar em emagrecer o plantel e na minha ótica tentar renovar com o Dier e apostar as fichas num verdadeiro abre-latas. Com 1.5 (suposto preço do Milosevic) e 2.5 (Kapino) já era uma boa verda para a aquisição de um extremo.

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 11:57 am

      Não é o Milosevic que vem para central mas sim um jogador mais barato, por isso tenha calma nas afirmações.
      E falo isto porque sei .
      A direcção do Sporting não creio que seja "burra" ao ponto de não saber que deve apostar as fichas todas num extremo, eles melhor que ninguém sabem a situação do clube !

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 8, 2014 at 12:58 pm

      Mandar frases para o ar é fácil. Estamos cá para ver…

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 3:32 pm

      Estaremos mesmo !

  • CERVICAL
    Posted Julho 8, 2014 at 11:25 am

    O SCP tem é de começar a vender!!!

  • andre
    Posted Julho 8, 2014 at 11:26 am

    Ou seja, só vem se o Rui sair e fir titular. Lamento, mas no Sporting não ha garantias de titularidade.

  • lizardking
    Posted Julho 8, 2014 at 11:27 am

    Acho que esta política transparece o que é o Sporting há alguns anos: ou seja, apenas aposta na formação por necessidade e não por política. Á primeira oportunidade volta a fazer o que todos os outros fazem, comprar jogadores estrangeiros, mais jovens ou da mesma idade do que aqueles que têm na academia ou plantel. Está a gastar o dinheiro da entrada na Champions

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 11:34 am

      Há algum guarda-redes nos escalões de formação e na equipa A (fora o Rui) melhor que o Kapino? Há algum médio na formação melhor que Uri ou Slavchev (João Mário já tem lugar no plantel)? Há algum avançado melhor que Tanaka? Há algum 10 melhor que Gauld (Iuri vai ter lugar no plantel)?

    • João Dias
      Posted Julho 8, 2014 at 11:36 am

      Subscrevo.

      O Godinho Lopes abandonou a política da formação e vé como ele acabou…

      É bom que o Bruno de Carvalho tenha isso em mente.

    • ricardo scp
      Posted Julho 8, 2014 at 11:46 am

      ruben cardoso, esse discurso tira-me do sério
      isso e o que os benfiquistas e portistas têm dito ao longo dos tempos para nao apostarem na formaçao deles…
      é que, considerando o que dizes, so vale a pena apostar na formaçao se todos os anos sairem ronaldos e messis…
      é óbvio que um miudo da b dificilmente sera melhor que um jogador ja maduro e experiente… mas APOSTAR na formação é isso, ter fé, arriscar e nao ter receio de os colocar em jogo (numa equipa sólida e que os ajude).
      nao é jogando perpetuamente na b que se vao tornar melhores que os que estao na A.
      é tudo uma questão de politica do clube, e neste momento, parece-me a mim, o paradigma do clube mudou drasticamente por causa de uma candidatura ao titulo algo precipitada…
      e digo isto porque o plano de 3 anos de bdc se alterou… ha um ano andavamos a poupar nas fotocopias, agora largamos 2.5M por um gk quando ainda nem vendemos nenhum dos dois. Neste caso até posso usar o teu argumento: o gk que veio ou o tanaka é melhor que os jogadores das respectivas posições?? eu acho que nao… e no entanto, vao pertencer ao plantel principal (pelo que se ve nas noticias)

    • Filipe
      Posted Julho 8, 2014 at 11:49 am

      Patricio, Cedric, Dier, Tobias, William, Esgaio, Adrien, Joao Mário, André Martins, Carlos Mané e Wilson Eduardo, 11 jogador que neste momento estão a treinar nos A que são da formação, realmente cisa pouca.

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 11:55 am

      O Barcelona foi buscar o Halilovic realmente não apostam nada na formação …
      Então tem de me dizer quem afinal é que aposta, se estiver à espera que os jogadores da formação preencham as lacunas da equipa principal bem pode ficar à espera de um 7º lugar .
      O Sporting em guarda redes nas camadas jovens tem sido um desastre, salvo o Alexandre Oliveira e o Stojckovic.

      Não percebo quem abandonou a politica da formação quando todos os anos o Sporting lança jogadores da formação e mantém mesmo assim sempre 6 7 da mesma por plantel.
      Quando outras equipas que andam a apontar esse mito do desenvestimento da formação nem os principais jogadores da mesma levam ao estágio na pré epoca .

      Realmente a nossa formação deve ser a melhor do universo quando não se puder contratar putos que sejam oportunidades de mercado e que prencham lacunas do plantel que os da formação são melhores …
      Os únicos casos porventura passiveis de serem injustos é o do Esgaio e Wallyson mas esses tão tapados também pelo ingresso do João Mário, porque o Esgaio nunca será um lateral de top muito menos um extremo, quanto ao Iuri que se preocupe primeiro em mostrar vontade sequer para a Liga Orangina que depois falamos .

    • Filipe
      Posted Julho 8, 2014 at 11:59 am

      vsn7647 o Esgaio está a treinar nos A, apenas não treinou no primeiro dia ;)

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 12:08 pm

      Vale a pena apostar na formação se os jogadores da formação tiverem qualidade. Se não tiverem, acho profundamente idiota apostar só por uma questão de moral, só para encher o ego.

      E se não sabe, eu digo-lhe: neste momento, estão a trabalhar com a equipa principal, estão Luís Ribeiro, Cédric, Dier, Tobias, Esgaio, Adrien, André Martins, João Mário, Wilson Eduardo e Carlos Mané. Ainda faltam William e Rui Patrício. 12 jogadores da formação. DOZE! Num plantel que terá à volta de 24/25 jogadores. São capazes de sair 2 ou 3 desta equação, no máximo, e ainda há a possibilidade das subidas de Semedo, Iuri e Chaby.

      Querem mais que isto? É com 25 jogadores da formação que vamos voltar a ser campeões nacionais? Ninguém abandonou a política de formação, as pessoas é que acham que apostar na formação = ter o plantel todo com base na formação.

    • Ricciardo
      Posted Julho 8, 2014 at 12:27 pm

      Esta chantagem psicológica que os adeptos dos clubes rivais querem fazer com a formação é de uma covardia sem precedentes…

      Em anos anteriores sempre desconsideraram o Sporting como não tendo qualidade suficiente para lutar pelo titulo por apostar em demasia em jogador jovens sem "cabedal" ou qualidade para lutar pelo titulo.

      O Sporting terminou o ano com 6/7 jogadores da sua formação no 11 titular…
      Mas agora só porque contratou 4 estrangeiros (Slavchev, Rosell, Tanaka e Gauld) arma-se uma uma propaganda total a criticar uma suposta não aposta na formação…

      O que aconteceria se o Sporting apostasse só nos jogadores da formação?

      Criticava-se Bruno de Carvalho por dizer que iria lutar pelo titulo e vendia-se todos os dias a mensagem que o Sporting não tem meios para competir com Porto e Benfica…

      O que esta acontecer actualmente? O Porto anda com dificuldades só consegue jogadores emprestados ou de mercados alternativos, o Benfica nem digo nada, porque uma daquelas empresas prestes a entrar em lay-off, tudo o que seja activos estão a ser vendidos…

      nisto tudo, vê-se algum investimento da parte da SAD do Sporting, que é normal, dentro da maior ambição e necessidades para a nova temporada, mas que irrita de alguma forma os adeptos dos rivias…

      que estavam habituados a serem eles a contratar jogadores estrangeiros com futuro, que estavam habituados a ver o Sporting passar as pré-temporadas deprimido só a falar em vendas e incertezas…

      agora que lhes toca a eles as vacas magras, resolvem implicar com a formação do Sporting, não lhes resta mais nada a não ser isso e os comunicados…

      quando não se tem mais nada a não ser criar ideia estapafurdias de não aposta de formação com 7 ELEMENTOS TITULARES ORIUNDOS DA MESMA, e falar do excesso de comunicação é quando se tem a certeza que tanto os Benfiquistas e Portistas estão inquietos com alguma coisa…

    • ricardo scp
      Posted Julho 8, 2014 at 12:50 pm

      vsn7647,

      eu nao disse que nao se devia fazer contrataçoes. alias acho mesmo que para a posiçao 10 era essencial, e para extremo tambem (e para essa posiçao ainda nao chegou ninguem). e isso dos gk e falso, porque tanto o mickael meira como o guilherme oliveira tem potencial. o luis ribeiro nao e tao bom, mas mesmo assim e razoavel.
      mas tendo nos uma das melhores fonadas de centrais, e tendo ja contratado o paulo oliveira, vez necessidade de se contratar mais um estrangeiro para a mesma posição? e que todos os dias aparecem novos nomes… admito que alguns nao passem de rumores, mas a contrataçao do rabia esteve quase para se efectivar

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 8, 2014 at 1:23 pm

      adoro a maneira como defendem o bruno de carvalho.
      isso tambem pode ser feito com o godinho lopes.
      havia na formaçao alguem melhor que o boulahrouz na teoria?
      havia alguem melhor que o rinaudo na teoria (ninguem sabia quem era o wiliam)?
      havia alguem melhor que o pranjic?
      havia alguem melhor que o jefren?
      a resposta e nao, no entanto eles estavam la.
      portanto, se ha melhor que o guald? nao sei.
      se ha melhor que os outros? nao sei. mas se nao apostarem nao vao descobrir

    • RF
      Posted Julho 8, 2014 at 1:37 pm

      Por achar que nao e possivel apenas recrutar na formacao e que defendo que se devm contratar ate no maximo 4 jogadores por epoca fora da formacao. O resto tem de vir da cantera. Gostei do Oliveira, Slachev, Rossel e ate das outras contratacoes, so acho e que e demais. Este ano era o extremo, 1 medio e 2 defesas e estava optimo. Claro que se sai o Slimani, Rojo, Patricio ou Carvalho entao ha que ir ao mercado. No fundo era substituir O Piris/Welder/Magrao e Um extremo por novas contratacoes.
      Para o Dier. J. Mario e Iuri Medeiros era o agora ou nunca. ha que dar ao cabedal e justificar a aposta.

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 3:33 pm

      Isso queria você que tivesse lá o Godinho Lopes mosqueteiro, eu se fosse a si fechava era o centro de estágio a ver se não foge mais ninguém ;)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 8, 2014 at 7:17 pm

      fugir? o oblak ate pode ter desiludido, mas pelo que se fala ele vai sair pela clausula. portanto, era indiferente.
      mas fechar o estagio? acho que isso e mais no seu clube. ilori, bruma, idrissa, cande, cassama… e uma festa.

      preferia la o godinho? com o godinho la nao fui campeao, com o BdC la fui. eu tou contente. so dei os mesmos exemplos. e falei das diferenças de atitudes dos adeptos consoante os presidentes

    • lizardking
      Posted Julho 9, 2014 at 12:25 am

      Bem já perdi aqui a conversa toda, mas acho que vocês não compreenderam o que quis dizer. O que quis dizer é que quando o Sporting tem alguma folga financeira faz exactamente aquilo que apregoa, que é a academia acima de tudo. Os jogadores que vocÊs nomeraram tirando patricio, praticamente todos vieram de apostas dos ultimos 2 3 anos porque o Sporting atravessou grave situacao financeira e teve de cerrar fileiras. É normal contratar estrangeiros(o exemplo halilovic nao é exemplo, porque o miudo já é falado desde que tinha 16 anos, ou seja, é um caso à parte), mas não estrangeiros com a mesma idade dos miudos da formação! As contratações têm de ser de jogadores mais experimentados, porque para contratar miudos, aproveita -se os portugueses. Eu estou a dizer isto, porque é a minha visão das coisas, o meu clube apregoa que aposta na formação, mas eu não tenho palas nos olhos, por isso recomendo aos sportinguistas que tiram as deles, e deixam de viver no mundo encantado da formação

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 9, 2014 at 11:50 am

      Tu é que parece que vives no mundo encantado da formação, porque a fornada que está aí a vir não é assim tão boa quanto isso (fora Iuri, Esgaio, Tobias, Chaby e Betinho).

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 8, 2014 at 11:29 am

    É óbvio que um guarda-redes como o Kapino só virá se o Rui sair. O Boeck não tem qualidade para ser guarda-redes titular do Sporting, é apenas uma boa solução de banco e faz bom balneário.

    Era uma boa contratação, é um guarda-redes com algumas semelhanças com o Rui, mas menos descoordenado. Apoiava a sua contratação.

  • Ricardo F.
    Posted Julho 8, 2014 at 11:37 am

    Agarrem mas é nesses 2,5 milhões e tratem de encomendar um extremo em condições. E preocupem-se em colocar (sem rescindir) os Rinaudo, Capel, Wilson, Vítor desta vida, bem como arranjar clube para os jovens que não podem continuar na B.
    Esta contratação só faria sentido se houvessem garantias de que Patrício ia sair. Ora com o Mundial que fez (onde certamente terá desvalorizado) e tendo em conta que as maiores equipas estão bem servidas de guarda redes (Mónaco e At. Madrid talvez sejam as exceções), duvido que haja essa certeza. É óbvio que o mercado das balizas ainda vai mexer, porque Courtois e Cech dificilmente ficam em conjunto no Chelsea e isso vai levar a transferências, mas para já é bastante improvável que o atual número 1 do Sporting venha a sair. Além disso o seu paupérrimo jogo de pés (incrível como ninguém trabalha isto ou então incrível a sua azelhice, dado que não aprende) não abona muito a seu favor. A confirmar-se este gastar de dinheiro, juntamente a permanência de Patrício, é uma má política BdC…má política.
    SL

  • Sadf
    Posted Julho 8, 2014 at 11:46 am

    A questão não é ninguém querer o Patrício, a questão é quanto é que o maluco do Bruno de carvalho pede por ele…

    Cumpts

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 8, 2014 at 11:50 am

    Só faz sentido se Patrício estiver vendido, ou quase, o que me parece difícil, depois da prestação que teve no Mundial e do preço que o Sporting deverá estar a exigir.

    Gastar 2.5 milhões num jovem guarda redes, se não sair nem o Patrício nem o Boeck, será incompreensível

  • Gonçalo Mano
    Posted Julho 8, 2014 at 11:54 am

    Faz sentido?

    Não, é um disparate… Enfim, continuamos a cavalgar a onda e não tarda nada estamos em ritmo "Goodinho Lopes".

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 12:03 pm

      Bruno de Carvalho está mesmo a trabalhar bem, tem limitado o aparecimento ou saida da toca de pessoas como o senhor.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 12:08 pm

      Já foi contratado?

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 8, 2014 at 12:52 pm

      Eu não estou a dizer que já foi contratado, estou a responder à pergunta do VM.

      Se efectivamente for comprado, a minha opinião é a de que se trata de um disparate.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 8, 2014 at 11:58 am

    Na minha opinião o Stefanos Kapino tem um enorme potencial e seria um grande reforço para o Sporting, tem apenas 20 anos mas exibiu-se em grande nível na última temporada pelo Panathinaikos (substitui o Karnezis que foi transferido).
    Portanto já é titular desde os seus 19 anos na equipa grega, é muito alto, tem bons reflexos, é rápido a sair dos postes, em suma tem um grande potencial e acredito que fará esquecer o Rui Patrício caso seja contratado pelo Sporting.
    Os 2 ou 2,5 milhões é um preço justo, não é nenhuma fortuna (assim como o negocio do Gauld), não é facíl contratar um guarda-redes desta qualidade a este preço.
    Na minha opinião o Marcelo Boeck também tem qualidade para ser titular do Sporting mas não tem ritmo de jogo e isso pode ser prejudicial (praticamente não joga desde 2011/2012 quando assinou pelos leões). Eu sempre gostei muito do brasileiro e tenho pena de que ele não tenha tido muitas oportunidades.

    Se eu fosse ao Sporting aproveitava a oportunidade e contratava-o, isto deve crer dizer que o Rui vai ser transferido e acho que isso é bom para ele (porque vai receber mais dinheiro e mudar de ares) e para o Sporting (que vai receber uma boa verba, perto dos 15 milhões).

    O Sporting até podia apostar em por um guarda-redes a jogar no campeonato e outro nas taças (Champions, Taça de Portugal e Taça da Liga) ou um guarda-redes a jogar no campeonato, outro na Champions e outro nas taças nacionais … assim ficavam todos contentes.

    • Bruno
      Posted Julho 8, 2014 at 12:11 pm

      Penso que o Sporting já faz essa rotação de GRs que sugere. Também acredito no Boeck.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 2:19 pm

      Bruno,
      No ano passado por exemplo o Patrício jogou contra o Benfica no jogo da Taça de Portugal (na minha opinião o Boeck é que devia ter jogado para mostrar que o Sporting tem confiança nele).
      Por acaso o guarda-redes português até deu um frango nesse jogo.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 8, 2014 at 12:04 pm

    Mete-me alguma confusão quando algumas pessoas inserem Rui Patrício no restrito lote dos 15/20 melhores guarda-redes do Mundo quando têm um jogo de pés horrível (é um elemento a menos na primeira fase de construção) e é inseguro nas saídas dos postes.
    A carreira do guarda-redes leonino faz enaltecer aquilo que é importante em todas as posições, mas com especial realce nos guarda-redes: a aposta. Vejo inúmeros guarda-redes que viveram ao lado de boas carreiras simplesmente porque não tiveram a sorte de merecer real aposta nos clubes onde estão inseridos (Moreira é um claro exemplo). Com Rui Patrício passou-se exactamente o contrário – mereceu a titularidade no clube face a outro elemento de outro renome, foram-lhe “perdoados” muitos erros numa fase inicial e acabou por conquistar um lugar como titular na selecção nacional. E atrás de tudo isto, um homem – Paulo Bento. Independentemente da qualidade (ou falta dela) do actual seleccionador nacional, foi ele que elevou o guardião sportinguista ao estatuto que actualmente possui.

  • Bruno
    Posted Julho 8, 2014 at 12:05 pm

    Claro que esta contratação só tem nexo caso o titular saia. O Sporting, à excepção do Boeck, que diga-se, é tremendamente desvalorizado, e se jogasse regularmente seria superior ao Patrício, não tem um outro Guarda redes pronto para assumir. O da equipa B então coitado. Resta esperar para ver se é desta que o Rui vai para outros campeonatos ou não, sendo certo que fico contente em ambos os cenários. Fico também contente por Vagner não ser o sucessor, que frangueiro.

    SL!

  • Ricciardo
    Posted Julho 8, 2014 at 12:17 pm

    Irra…

    – Se o Sporting compra jogadores baratos, é mau porque são baratos e não tem nível para o clube (ex: Maurício, Slimani, etc etc)

    – Se compra jogadores jovens com grande projecção internacional e que eram pretendidos por grandes clubes como (Ryan Gauld, Slavchev e Kapino) é criticado por não apostar nos jovens da formação 100% e por não sei o quê…

    Tenham paciência, como é lógico o Sporting não vai investir 2 milhões num jogador desta idade para ficar sem jogar, pode até ser emprestado, quem sabe, quem vos garante que este não é um negocio de tentativa de mais valias? porque este Guarda-redes tem muito mercado, mesmo que assine pelo Sporting não quer dizer que vá ficar no banco ou que o Patrício saia…

    o Oblak teve apenas uma temporada no Benfica e andou duas emprestado, lembram-se? por exemplo…

    300 mil euros por época é um salário bastante aceitável para um jogador desta idade, não estou a ver o Sporting ir além desses valores.

    Não sei até que ponto esta noticia é verdade ou não, mas não me parece que o Rui Patrício vá sair do Sporting, desvalorizou-se no mundial, há outros guarda-redes a dominar o mercado, o mais provável é que fique e que esta contratação tal como outras (Rosell, Gauld, Paulo Oliveira) não sejam para o imediato, mas para precaver as vendas futuras do William Carvalho, Adrien Silva, e Rojo… daqui por uma temporada ou duas…

    È assim que se trabalha de resto, antecipando o futuro, preparando transições de atletas que não podem ser imediatas, deve haver um crossfade temporal, e quando uns saem, já outros devem estar ambientados ao clube onde vão jogar, tirar um e por outro não existe… fazer isso é ter maus resultados quase seguramente.

    Estou a gostar bastante da linha de contratações do Sporting, mostram ambição, não concordo nada que ao se contratar estes jogadores se está a tapar a formação… porque a ver bem, o Sporting não tem nenhum guarda-redes na formação que seja excepcional, o Golas até foi dispensado, portanto, quando não se tem qualidade em determinadas posições, é preciso contratar estrangeiros… não reconhecer isto é ser-se hipócrita.

    E sinceramente, ver adeptos de outros clubes a falar da formação do Sporting e a querer dar lições é algo de absurdo, será que estas pessoas não tem espelhos em casa?

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 8, 2014 at 2:14 pm

      Exactamente…

      Resolvam lá os vossos problemas com o André Gomes, Rodrigo, Sílvio, Oblak etc, peçam esclarecimentos ao vosso deus e não se preocupem tanto com a casa dos outros, que pode não ter uma gestão perfeita mas ao menos não anda a enganar os adeptos.

    • Joao
      Posted Julho 8, 2014 at 2:26 pm

      Quando virem o central que o Sporting vai contratar para o lugar do Rojo até vão chorar

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 4:02 pm

      Mandar uma posta de pescada para o ar também eu sei fazer. Olhe esta:

      Quando virem o central que o Benfica vai contratar para o lugar do Garay, encomendam já as faixas!

      Viu como é fácil?

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 8, 2014 at 12:20 pm

    Era o que previa, tal com tinha dito num post de ontem, é com pena que vejo este talentoso guarda-redes fugir para o rival.
    Já acompanho o percurso deste jogador à pelo menos uns 3 ou 4 anos, e o Sporting só fica a ganhar com esta contratação, porque ele é superior a Patrício.

    Por outro lado, já têm da formação, Luis Ribeiro, Mickael Meira e ainda o Guilherme Oliveira que subiu este ano aos seniores, logo é mais um que vem roubar o protagonismo ao jogador português, mesmo tendo imensa qualidade.

    Caso Oblak saísse, este seria o meu eleito para o substituir, mas o Jorge Jesus prefere sul americanos, só porque sim.

    O interessante disto tudo, é que a Grécia têm aqui uma geração de jogadores muito interessante e que alguns deles podiam ter ido a este Mundial, desde logo a começar pelo guarda redes Kapino; o fantástico defesa esquerdo Stafylidis (o Baines grego) que o Leverkusen contratou ao PAOK; o Katidis que agora está no Novara; o Diamantakos e o Lykogiannis do Olympiakos; o Tryantafyllopoulos do Panathinaikos; o talentoso Deligiannidis do PAOK (o Halilovic grego); o Mavrias que se transferiu para o Sunderland na época transata e ainda o Fortounis (Kaiserslautern) e Papadopoulos (Schalke). Estes 2 últimos marcaram presença no Euro 2012.

    Isto só para enumerar os que prevejo terem mais sucesso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 2:32 pm

      Ainda há o Fetfatzidis, do Génova.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 8, 2014 at 3:09 pm

      Sim esse também, mas o Fetfatzidis não disse, porque foi chamado ao Mundial tal como o Kapino e já é mais conhecido. E ainda há também o Ninis, que agora representa o PAOK, mas o Fetfatzidis e o Ninis vêm sendo promessas adiadas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 3:29 pm

      Achei que o Fetfatzidis poderia ter tido mais minutos neste Mundial, faltou uma unidade com maior criatividade à Grécia. E o Ninis é pena, porque tem imenso potencial.

  • João X
    Posted Julho 8, 2014 at 12:21 pm

    Só faz sentido se o Rui Patrício estiver vendido, senão parece-me uma má jogada.

  • JF
    Posted Julho 8, 2014 at 12:24 pm

    Patricio não sairá. Os unicos que o Sporting pode eventualmente vender serão Slimani e Rojo, porque fizeram um bom Mundial. William ainda só fez uma epoca de bom nível, não vale o que a imprensa diz que pedem por ele.

    Esta contratação nunca irá avançar e o guarda-redes continuarão a ser os mesmos

    • André Filipe
      Posted Julho 8, 2014 at 1:19 pm

      Temos vidente! o markovic tb so fez uma época de bom nível…. para que jornais quando há malta como o senhor?

    • KingLeao
      Posted Julho 8, 2014 at 3:28 pm

      Elee esta em lisboa por isso o que disseste nao faz sentido!

    • JF
      Posted Julho 8, 2014 at 3:55 pm

      Caro Andre Filipe,

      Não entendi essa dos jornais. Nao se esqueça que o Markovic ja era conhecido antes de vir para o Benfica, tanto que o fez com a participaçao de um fundo, à semelhança do Ramires. Nao me parece de todo uma situaçao semelhante ao William.

      Em relação a estar em Lisboa, isso não implica muita coisa. Recentemente um jogador alemão esteve em Lisboa e recusou o Benfica.

      Este cenário tratasse do mais provavel que irá acontecer

  • m1950
    Posted Julho 8, 2014 at 12:35 pm

    Marcelo é um redes agressivo é verdade , mas isso não quer dizer que tenha qualidade para jogar no SCP a titular , ainda para mais estando inativo há muito tempo , acho que deveria ter sido emprestado esta época , e já agora se estão a basear-se no jogo contra o FCP , para dizer que ele esteve muito bem , é assim os redes , quando começam com uma grande defesa vão inchando na baliza até ficarem maior que elas , de facto fez a diferença , mas isso não quer dizer que possa assumir a titularidade.

    Este Kapino dentro dos postes é muito forte , é um guarda redes altamente promissor , e espero mesmo que venha e o Patrício seja vendido para onde o Jorge Mendes quiser.

    Para o Sporting estar dar 2.5M é porque Patrício já tem a mala pronta.

  • Nuno
    Posted Julho 8, 2014 at 12:49 pm

    Se o Sporting contratar este Guarda-redes deve significar que Rui Patricio está vendido a alguém. Pelo valor da transferência (2,5M por um 2º guarda-redes é demasiado) e pela cotação que tem neste momento (titular no Panathinaikos, apesar de ser bastante jovem, não ia passar para 2º ou 3º guarda-redes do Sporting).

    Os próximos dias dirão…

  • Francisco Corona
    Posted Julho 8, 2014 at 1:18 pm

    Não consigo perceber quem diz q o Patricio é o melhor guarda redes português actualmente. Juro q não entendo.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 8, 2014 at 1:22 pm

    Resta apenas o Mónaco para pegar no Patrício e se conseguirem uma verba nas dezenas, nem que fossem 10 milhões, já seria excelente. Por um quarto desse valor conseguir contratar um guarda-redes da mais-valia do Kapino seria um 2 em 1. Era titular no imediato e um bom valor para o futuro.

    Noutro âmbito, Rojo também deverá sair e fala-se estranhamente em Dier, sendo ele, de longe, o central mais prodigioso do plantel. Ao que parece o inglês quer a garantia da titularidade para renovar, mas BdC trabalha ao contrário: ou renova ou não joga, e tem dado resultado.

    Sugestão: Vender Rojo que parece inevitável, e em vez de vender Dier, aproveitar enquanto está valorizado e vender o Xerife Maurício. Ficar com Dier, Paulo Oliveira e Tobias na A e avançar para a contratação de Djilobodji (Nantes) ou Botteghin (Groningen).

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:21 pm

      Discordo quando da parte onde disses que o Sporting deve vender os seus dois centrais titulares da passada época. Pelo menos um deles deve ficar.
      Se venderem o Rojo por 20 milhões apenas recebem 5 milhões (tinham gasto 1 milhão).
      Não sei qual é a percentagem do passe do Xerife que o Sporting tem mas se dessem mais de 5 milhões podiam vende-lo (acredito que pode conseguir uns 6 ou 8 milhoes por ele).
      Em relaçao ao Dier acho que ele vai acabar por renovar, é o melhor para a sua carreira.
      Paulo Oliveira é um jogador que eu aprecio bastante mas acho que ter um dupla tao jovem e sem experiencia como Dier e Oliveira pode ser um erro. Por isso apenas um deles devia ser titular ao lado de um dos outros mais experientes.

      Para mim o Sporting devia de ter quatro centrais, o Rojo (ou Mauricio), Oliveira, Dier e Semedo (ou Tobias).

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2014 at 6:43 pm

      O Paulo Oliveira continuaria a ser suplente. A dupla tirar seria Dier-Djilobodji/Botteghin.

  • Wonderkid
    Posted Julho 8, 2014 at 1:24 pm

    Respondendo à vossa questão: não, não faz sentido. Apenas fará sentido se:
    – Rui Patrício já estiver vendido/a ser negociado por valores superiores a 10M;
    – Marcelo Boeck já estiver vendido/a ser negociado por valores superiores a 2.5M.

    Doutra forma, não me acredito que Kapino seja reforço do Sporting.

  • João Dias
    Posted Julho 8, 2014 at 1:27 pm

    Adoro os sportinguistas a endeusar o Bruno de Carvalho.

    Dizem que ele aposta na formação, mas o que é certo é que ele tem preferido jogadores estrangeiros em detrimento dos jovens da formação.

    Ao contrário do que os sportinguistas dizem, aqui ninguem está a dizer que o Sporting tem que ter 25 jogadores da formação no plantel.

    O que queremos dizer é que tendo o Sporting uma das 3/4 melhores canteras do mundo, não faz sentido tapar os Esgaios, Iuris e Figueiredos desta vida em detrimento de estrangeiros que muito provavelmente não têm tanta qualidade/ potencial.

    Um clube com uma Academia tão boa não devia ter só 7/8 jogadores da formação no plantel. Pelo menos 13 devia ter.

    Imaginam o Ajax ou o Partizan a ir buscar um japonês, um escocês ou um bulgaro em detrimento dos jovens das respetivas canteras?

    Eu não.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 2:31 pm

      Agora vê onde chegam o Ajax e o Partizan nas competições europeias.

      Mas vocês acham que se os jogadores da formação tiverem qualidade, não vão ter oportunidades? Era o que mais faltava não poder contratar jogadores, porque temos que apostar só nos da casa. O único cass, neste momento, que merece da minha parte alguma discussão é o caso do André Geraldes, porque o Esgaio podia ter ficado com a vaga directamente. Iuri e Gauld são compatíveis, Paulo Oliveira vem acrescentar profundidade. Pontas-de-lança de qualidade imediata na formação, zero, Betinho mas está muito verde. Médios, só há João Mário, que vai ficar no plantel, e Wallyson. Lateral-esquerdo, nem vê-los. Centrais, só o Tobias. Não devem querer meter Mica's, Kika's, Fokobo's e coisas que tais na equipa A, só porque sim…

      Como disse em cima, ao dia de HOJE, estão Rui, Luís Ribeiro, Cédric, Dier, Tobias, William, Adrien, André Martins, João Mário, Esgaio, Mané, Wilson. 12 jogadores. Com a hipótese ainda de aparecerem Iuri, Semedo e Chaby. Onde é que isto está errado?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 8, 2014 at 2:33 pm

      Patrício, Cedric, Dier (se Rojo sair), William, Adrien, Mané. Conto 6 elementos com hipóteses altas de titularidade, ou seja, mantendo a média da temporada passada.. já para não falar no André Martins (que estou a excluir da titularidade por achar que não o deve ser se quisermos ganhar títulos)!

      Depois há que acrescentar a estes 7 referidos anteriormente, o Tobias ou Semedo (um deles deverá ser 4º centra, isto caso saia o Rojo volto a referir), João Mário, e ainda os portugueses Paulo Oliveira e Geraldes que foram contratados.

      Os reforços, podemos considerar que são para o lugar de Gersões Magrões, Vitor silva, Wilson Eduardo, e outros nem são para lugar de ninguém porque simplesmente não havia alternativas a esses lugares.

      Já agora, o Ajax não tem japoneses, mas tem um sul africano, um polaco, etc.

    • M.Cruz
      Posted Julho 8, 2014 at 2:37 pm

      Por acaso o Ajax tem jovens de todo o lado: Ibrahimovic foi contratado aos 20 anos .

      No ano passado tinha 17 holandeses, mas também tinha 5 dinamarqueses, 1 finlandês, 1 belga, 1 chinês (19 anos), 1 sul africano (contratado aos 21 anos), 1 espanhol, 1 sueco (contratado aos 20 anos)

    • RicardoSporting
      Posted Julho 8, 2014 at 3:01 pm

      Só para saberes o Esgaio e o Tobias estao a treinar com a equipa principal.

    • m1950
      Posted Julho 8, 2014 at 3:21 pm

      Querem impor ao Sporting a formação , enquanto os seus clube não apostam na formação , e querem sim ganhar e ser competitivos mas a isso o Sporting não tem direito , isto é risivel. Este Kapino tem tudo para ser dos melhores redes do mundo , e o Sporting não tem ninguem com esta qualidade , jogou pela seleção aos 17 e tem experiencia na baliza no Pana , e não na nacional de juniores.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:26 pm

      Joao Dias, essa conversa ja cheira mal.
      O Sporting vai ter pelo menos o Patricio, Luis Ribeiro (para terceiro gr), Cedric, Dier, Semedo (deve ser o quarto central do plantel como na epoca passada), William, Adrien, J. Mario, A. Martins e Mane no plantel. Sao pelo menos 10 jogadores.

    • João Dias
      Posted Julho 8, 2014 at 3:56 pm

      O Semedo fica no plantel? Como ?

      Já há Paulo Oliveira, Dier, Rojo, Mauricio…

      Pode parecer estranho mas acho que o Semedo é o que tem mais potencial.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 4:00 pm

      O Semedo tem mais potencial, só se for no cabelo. Não é melhor que nenhum dos centrais do plantel + equipa B. Até o Matías Pérez é melhor que ele, sinceramente. Mas acredito que será emprestado.

    • João Dias
      Posted Julho 8, 2014 at 4:27 pm

      Ruben,

      Basta vê-lo jogar que dá logo para ver que é o tem mais potencial.

      Ainda me lembro daquela exibição contra a Fiorentina! TOP!

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 4:29 pm

      Eu também me lembro da exibição do Tiuí, contra o Porto, na final da Taça de Portugal. Um amigável, em que jogou bem, mas depois na equipa B, era erro atrás de erro. Ele carece de muita inteligência para poder ser um central de qualidade. O Tobias é infinitamente superior.

    • Patterson
      Posted Julho 8, 2014 at 5:29 pm

      Vi o Semedo jogar 3 ou 4 vezes ao vivo e, apesar de ter grandes expectativas depositadas nele, sempre as defraudou…tem características para ser um grande central, mas daí a sê-lo ainda é preciso muito.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 8, 2014 at 1:38 pm

    Parece-me um guarda redes com muitas qualidades, principalmente ao nível dos reflexos. Agora ao nivel dos cruzamentos parece-em que ainda terá de evoluir muito!7

    Ainda assim parece-me um claro upgrade em relação a Patrício que deverá estar vendido!

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2014 at 1:43 pm

    Estoiram 4 milhoes numa criança de 18 anos, agora querem gastar 2 milhoes num GR e ainda acusam os sócios de colocarem em causa a reestruturação financeira por não comprarem gameboxs? E ainda nos pedem dinheiro para fazerem um pavilhão? Só pode ser uma piada isto….se não fosse tão trágico, só dava mesmo para rir.

    Victor Almeida

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 8, 2014 at 3:10 pm

      Quanto "estoirou" o Porto e Benfica na contratação das crianças de 18 anos Markovic e James? Já para não falar do Anderson e muitos outros?!

      Enfim, quando se contrata Maurício é porque vem de divisões secundárias e custou pouco por isso não presta. Se contratamos promessas é porque são caras. Se não contratamos é porque o plantel não tem qualidade para ser campeão…

      Vocês são assim com a vossa vida? Não têm ideias definidas? É grave..

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 5:46 pm

      Luis

      ele esta como anónimo … e nunca vi esta sujeito aqui a comentar

      provavelmente nem é Sportinguista
      comentário para descredibilizar

      Mr.Green

  • Veeder
    Posted Julho 8, 2014 at 1:44 pm

    Eu perdi a fé no Boeck qdo o vi no ultimo torneio algarve no verao passado. Foi uma desilusao, inseguro, nervoso, terrivel com os pés. Nao o acho com qualidades para assumir baliza do scp. Nao chega andar há anos a dar entrevistas a dizer k está preparado para a sucessao, há k o provar. O homem k anda há anos a preparar-se para assumir baliza sporting acho k vai passar carreira a suplente, como é mto frequente na carreira de certos guarda redes. Lembram-se do moreira k terá feito uma época a titular do benfas.
    Este grego poderá ser para substitui no imediato o rui ou a curto prazo numa aposta k parece acertada.
    Incrivel como em gestao de ativos o tiro pode sair pela culatra. O scp nao deixou sair o rui abaixo da clausula epoca transata e agora após mundial a sua cotacao baixou mto

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:34 pm

      Veeder,
      Dizes isso com base num jogo amigavel onde os jogadores estao sem ritmo e desleixados?!
      O Boeck tem vos de comando, e seguro, sai bem dos postes ao cruzamos e tem um bom jogo de pes.
      Ele e apenas inferior ao Patricio em termos de reflexos e elasticidade.

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 8, 2014 at 4:52 pm

      Voz*

  • Carlos Alves
    Posted Julho 8, 2014 at 1:49 pm

    O Sporting ao estar interessado neste Guarda-redes, é sinal de que o Rui Patrício já está vendido, certamente ao Mónaco por valores entre os 10 a 15 milhões de euros.
    a acontecer este cenário necessita de um reforço para a balisa, pois apesar de o Boeck ter alguma qualidade, não acho que seja a suficiente para ser o n.º 1 de Alvalade.
    assim e visto que a politica salarial do Sporting não permite grandes ordenados e por isso exclui GR com o passes baratos ou livres (Ochoa,Ospina,Romero) resta ao Sporting apostar ou num GR com alguma experiência, mas com pouca margem de progressão (Vagner do Estoril), ou então apostar num jovem com grande margem de progressão, que não peça muito dinheiro de ordenado ( Kapino, Zelenika, Ederson (Rio Ave), Timo Horn.
    a confirmar-se a trannsferencia do Kapino par Alvalade, estamos perante uma aposta para ter uma grande equipa daqui a 2 ou 3 anos (Kapino,Cedric, Dier,Paulo Oliveira, Slavechev, Gauld, Rosell, Mané).

    • Super Dragão
      Posted Julho 8, 2014 at 3:03 pm

      Engraçado como supões que as contratações são infalíveis e que são craques. Nunca se ouviu falar das contratações mas daqui a 2 ou 3 anos serão o futuro do Sporting…Juntares a esses, jogadores que mal mostraram talento como os que citaste então, ui…

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:37 pm

      Daqui a 2 ou 3 anos esses jogadores ja devem ter rumado a outras paragens e enchido os cofres de alvalade.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 8, 2014 at 2:00 pm

    Na minha opinião Rui Patrício está de saída, na minha opinião, para o Mónaco. Um valor de 12 a 15M seria excelente. Quanto a este possível negócio desconheço Kapino só sei que se estreou com 17 anos. o que é de louvar. Agora que o Sporting precisa de um GR isso é óbvio que precisa.

  • Kacal l
    Posted Julho 8, 2014 at 2:02 pm

    Bom reforço para o Sporting (a concretizar-se), é um GR de qualidade, promissor e com apenas 20 anos, é alto e possante (1.95 m e 88 quilos), mas tem uns reflexos e uma agilidade assinaláveis para um guarda-redes com a sua estrutura física, bom no jogo aéreo e demonstra segurança e concentração na baliza, agarrou a titularidade no Panathinaikos em 2013/2014 e até agora não a largou, parece-me ser uma aposta de presente e futuro, desportiva e financeira (lucro), e acredito que pode ser um substituto digno do Rui Patrício ou do Marcelo Boeck, acredito mais na saída do português, mas acho que é uma excelente contratação, e o valor, por um GR de qualidade, jovem e completo, acho que é muito aceitável, mas é esperar para ver.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:42 pm

      Concordo em absoluto contigo.
      Este grego é uma boa aposta para a proxima epoca e uma excelente aposta para as seguintes temporadas.
      Nao gostei foi do facto de crer ter o estatuto de titular assegurado, a parte de crer um salario melhor ja e discutivel (nao sei quanto ganhava na grecia).

    • Kacal l
      Posted Julho 8, 2014 at 4:51 pm

      Diogo Palma,

      Pois… mas até é natural que queira assegurar que vem para jogar com regularidade, o que não será difícil se o Patricio sair neste mercado, e depois também está no seu direito de querer ganhar mais, mas o Panathinaikos estava em dificuldades financeiras e acredito que o seu salário não seja assim tão elevado e que mesmo que peça mais, o Sporting consiga pagar sem problemas, mas é esperar para ver.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 5:31 pm

      Kacal l,
      Eu simplesmente acho que ele deve ganhar a titularidade depois de mostrar o seu valor nos treinos.
      Quem sabe se o Boeck ou outro GR do Sporting nao é melhor do que ele (acho que isso nao iria acontecer mas no ano passado ninguem dava nada pelo William).
      A questao do salario ja é diferente e penso que nao sera um entrave à transferencia.

    • Kacal l
      Posted Julho 8, 2014 at 9:08 pm

      Diogo Palma,

      Sim, claro, ele pode ter garantido a titularidade, mas só demonstrando nos treinos e nos jogos de pré-época que a merece, obviamente.

      Sim, também não me parece que seja um entrave.

  • Gabriel Esteves
    Posted Julho 8, 2014 at 2:22 pm

    Mesmo se Patrício já estiver vendido não me parece uma contratação prioritária! Boeck é bom que chegue para assumir a titularidade e para o banco saltava um jovem. Assim, poupava-se dinheiro para contratações mais urgentes, como para a posição de extremo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 8, 2014 at 3:08 pm

      Ficar com o Boeck a titular e Luís Ribeiro a suplente era suicídio… algumas pessoas parecem não se aperceber da importância da posição de guarda redes!

    • Gabriel Esteves
      Posted Julho 8, 2014 at 4:16 pm

      Também acho suicídio gastar o dinheiro todo e posições já razoavelmente bem servidas e deixar outras muito medíocres!

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 4:25 pm

      Mas o mercado já acabou, por acaso?

    • Gabriel Esteves
      Posted Julho 8, 2014 at 5:34 pm

      O mercado não, mas o dinheiro pode vir a acabar! Mas pronto, é uma opinião minha! Nem sequer sou do Sporting, portanto nem me preocupo assim tanto!

  • Andre76
    Posted Julho 8, 2014 at 2:41 pm

    Será que sou o unico que percebe que isto é tudo mentira? O Sporting não está interessado sequer neste guarda-redes…e quem está é o benfica! É estranho a noticia de que o Sporting vai contratar um guarda-redes surgir no dia a seguir ao Oblak não se apresentar… Muito estranho! Está-se mesmo a ver as capas dos jornais daqui a uns dias: "benfica rouba guarda-redes grego ao Sporting"; "benfica ganha o primeiro derby"; etc..

    Será que sou unico que vê isto?

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:43 pm

      Mania da perseguiçao!
      Eu espero ver o grego de leao ao peito durante os proximos dias.

    • Luis R
      Posted Julho 8, 2014 at 4:34 pm

      André 76 eu nao vou tao longe,mas diria que isto é tudo mentira até aparecer alguem da direçao a apresentar o jogador,por isso é perda de tempo avançar cenarios de vendas ou compras… essa revaldaria ja acabou no Sporting

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 5:43 pm

      pensei o mesmo

      Mr.Green

  • sad
    Posted Julho 8, 2014 at 2:45 pm

    Mas quem é que sabe se pode comprar ou nao pode?

    Se o Sporting está a comprar é porque tem possibilidade de o fazer.

    Quanto ao jogador.
    É um jovem com bastante talento e a segurar ou era agora senão poderá ficar tarde no fim da próxima temporada.

    Caso Patricio saia vejo o como substituto pois não confio em Boeck.
    Caso Patricio nao saia até era interessante deixa lo mais uma temporada a rodar pela Grécia.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 8, 2014 at 3:45 pm

      Concordo com tudo menos na parte do Boeck, gosto muito dele.
      Seria bom ter o grego e o brasileiro a lutarem pela titularidade, um tem 20 anos e o outro tem quase 30.

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2014 at 3:14 pm

    acho k nao faz sentido esta noticia, pois temos 2 grandes GR, a nao ser k o patricio ja esteja a ser negociado!

    Hélder Fragoeiro

  • João Dias
    Posted Julho 8, 2014 at 3:46 pm

    Acham que o Patrício vai para o Monaco?

    Gostava de o ver lá. Estaria num clube mais exigente e com mais visibilidade.

    Apesar de eu achar que ele é um péssimo GR na seleção, no Sporting está sempre a bom nível e já merecia sair do clube.

    Mas não acredito que o Monaco vá dar dinheiro por ele.

    A meu ver, ficará no Sporting.

  • Dani Alves
    Posted Julho 8, 2014 at 3:59 pm

    4 milhões é meio pavilhão…

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 5:11 pm

      A questão é que ninguem crucificará a direção se não fizerem o pavilhão (bdc dirá que, como já o fez anteriormente, que a culpa é dos sportinguistas que não estão comprometidos com o projecto), mas esta já será questionada se a época for um flop. Daí que as promessas só contam verdadeiramente se daí eles puderem retirar efetivos louros e puderem se isentar de responsabilidade.

      João Mendonça

Deixa um comentário