Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gigante Roberto trava o melhor Benfica da época; Encarnados foram muito superiores ao Olympiacos mas perderam por 1-0 e agora só um milagre dará o apuramento (o objectivo da Liga dos Campeões, apesar da mediocridade do grupo, ficou mais distante)

Olympiacos 1-0 Benfica (Manolas 13′)


O Benfica perdeu com o Olympiacos por 1-0 (golo sofrido de forma ridícula) e tem agora uma tarefa quase impossível para seguir em frente na Liga dos Campeões. Os encarnados realizaram a melhor exibição da temporada, asfixiaram os gregos, mas não conseguiram bater o gigante Roberto, absolutamente decisivo no encontro de hoje. Como as vitórias morais valem pouco ou nada, o conjunto de Jesus teve provavelmente (veremos se a eliminação se confirma) o primeiro fracasso da temporada – sendo cabeça-de-série, não seguir em frente no grupo mais acessível da prova é inadmissível.

O encontro foi praticamente de sentido único, com o Benfica a provar a sua superioridade em relação ao Olympiacos. Os gregos entraram com uma postura defensiva, e em vantagem – golo apontado por Manolas na sequência de um canto, com a defesa encarnada completamente apática – ainda baixaram mais o bloco, dando toda a iniciativa ao conjunto de Jesus. As oportunidades de golo sucederam-se (Markovic e Matic tiveram falhanços clamorosos), mas uma super exibição de Roberto (fez 6/7 defesas que evitaram golos claros) impediu que as águias conseguissem um resultado positivo.

Destaques: 


Benfica – É um cliché, mas a este nível não se pode permitir um golo de forma tão fácil, muito menos falhar uma série de lances claros para marcar. É certo que hoje tivemos um grande Benfica – uma equipa concentrada, a pressionar alto, capaz de criar desequilíbrios, com jogadores inspirados individualmente. As alterações de Jesus trouxeram melhorias. Sílvio fez uma excelente exibição, dando bastante profundidade ao flanco esquerdo; Rúben Amorim foi um dos melhores em campo, equilibrando defensivamente e mostrando muito critério com bola. A presença do médio português deu também outra segurança a Enzo e Matic, que mostraram um nível mais próximo da última temporada. Em relação aos outros elementos, praticamente não houve exibições muito negativas – Markovic, pela forma como desperdiçou várias ocasiões, acabou por ser um dos menos felizes. De destacar ainda Gaitán, que está em grande forma e fez mais um jogo absolutamente fantástico (espalhou qualidade técnica). Não se pode apontar nada à equipa do Benfica. O problema é que o mais importante não foi conseguido. Falhar (não é garantido, mas provável) o apuramento para os oitavos de final pelo segundo ano consecutivo, num ano em que a final da Champions até se disputa na Luz, tem de ser classificado como um fracasso. Assim, o jogo com o Sporting para a Taça afigura-se como decisivo (e os encarnados poderão não ter Cardozo, que saiu lesionado).

Olympiacos – Está longe de ser uma grande equipa. Mesmo que se apure para a fase a eliminar, dificilmente passará dos oitavos. Os gregos fizeram uma exibição muito pragmática, foram eficazes e souberam gerir o resultado, com um grande Roberto – nem que o Benfica fizesse 50 remates marcava hoje ao espanhol) – e alguma sorte à mistura. Holebas mostrou mais uma vez que é um lateral extremamente consistente. Mitroglou passou ao lado do jogo, ao contrário de Saviola, que enquanto esteve em campo foi um dos elementos em destaque. 

126 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:36 pm

    Qual seria o milagre de que o Benfica precisa para passar?

    Antonio Lopes

    • benficasempre
      Posted Novembro 5, 2013 at 9:42 pm

      Ainda há dois jogos…. Era o Benfica, por exemplo ganhar ao PSG e ao Anderlecht e o Olympiacos perder com o PSG e empatar com os belgas

    • Bruno Lameiras
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:02 pm

      Pois. E o meu Belenenses ser campeão ainda este ano da 1ª Liga, não dá?

      Mas pronto, por enquanto sonhar ainda não se paga imposto.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:03 pm

      O Olympiakos perder um jogo e empatar outro, e o Benfica ganhar os dois… não é impossível, mas não é muito fácil.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:07 pm

      bruno lameiras se o teu clube pode tirar pontos ao benfica e ao porto. entao nao vejo porque nao pode acontecer

    • Bruno Lameiras
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:15 pm

      Mas eu não digo que não possa acontecer.

      Só acho que será um cenário muito pouco provável, só isso.

      A hipérbole que escrevi foi apenas uma forma de demonstrar que a tarefa é deveras muito complicada para o Benfica.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Novembro 6, 2013 at 10:34 am

      Bruno, o teu Beleneneses veste de verde e branco, qualquer utilizador habitual deste blog sabe disso.
      Como dizes, é um cenário muito pouco provável, mas pode perfeitamente acontecer.

  • Gonçalves
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:36 pm

    Os meus destaques:
    Não sei como é que a imprensa vai atenuar isto…mas neste grupo fraquissímo o Benfica ficar em 3º é uma vergonha…e já é o 2º ano seguido.
    Grande jogo de Amorim
    Será que na sexta o Paulo Bento vai chamar o André Almeida=??? continua sem jogar
    O Matic e o Markovic são mt bons mas não podem falhar golos destes

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

  • Pereira
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:38 pm

    Na sexta-feira ate o Silvio vai ser convocado

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:39 pm

    Segundo ano seguido na liga Europa , se isto é fazer crescer a marca Benfica , eu vou ali e venho.
    Benfica jogou bem, ninguém põe isso em questão no entanto não ganha , Meu Benfica ao que chegaste , a culpa hoje não é do treinador, mas por favor rua com JJ,

    Albino Morais

  • Tomás F.
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:41 pm

    Há muito que acho que a equipa do Benfica deveria jogar como hoje (4-3-3). Jogar em 4-2-4 com um trinco tão ofensivo que é matic e com extremos que não gostam de defender, permite futebol muito ofensivo mas muito desequilibrado. Para além disso, todos os jogadores (à excepção de Cardozo) beneficiam com esta troca táctica. Hoje o Benfica dominou, não concedeu oportunidades e criou bastantes, é verdade que não entraram mas pelo menos foram criadas.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:02 pm

      Falaste bem.

    • Nuno Matos
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:21 pm

      eu acho que não porque o 4-3-3 é tática de equipa pequena e se o benfica não tem mudado a tática hoje de certeza que não sofria esta ridícula derrota

    • Santos
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:38 pm

      Segundo JJ, o 4x3x3 é muito fácil de anular… apostar nesse esquema daqui para a frente era contradizer-se.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:43 pm

      @NunoMatos,

      4-3-3 tática de equipa pequena? A Espanha é campeã da Europa e do Mundo com um 4-3-3, o FC Porto ganha a Liga Europa e assina o tri com o 4-3-3. O Barcelona de Guardiola varreu tudo com o 4-3-3. O Bayern também ganhou tudo com o 4-3.3.

      Não se percebe esse argumento.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:53 pm

      Só uma correção PORTOCAMPEÃO: o Bayern ganhou tudo com 4-2-3-1.

    • Rui Bastos
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:05 pm

      PORTOCAMPEÃO, concordo em tudo, mas a do Bayern da época passada era um 4-2-3-1, diferente porque jogava com dois homens no meio campo e um nº10 tal e qual o Real Madrid de Mourinho. Também gostava de ver este Benfica jogar em 4-3-3, porque senão contra equipas com 3 médios perde sempre o meio campo e por consequência tem menos posse de bola. Para além do mais, no 4-2-4 ou 4-4-2 como lhe queiram chamar, o Enzo acaba os jogos completamente "derretido".

    • Santos
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:37 pm

      O Benfica no fim de contas joga num 4x1x3x2, Matic defende, Enzo passa para posição "10" e Lima e Cardozo (ou outra dupla qualquer) vão sempre para a frente e nenhum vem buscar a bola para a fazer circular, apenas para fazer tabelas e atacar a baliza.
      O 4x4x2 do Benfica acaba por nunca ser o "clássico", nem nunca ser o 4x2x4 como dizem.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:41 pm

    Jogar com 3 medios e outra coisa. Dominio claro do Benfica, mas a verdade e que os encarnados nao foram eficazes e desperdiçaram muitas oportunidades de golo. O Olympiakos aproveitou a unica falha defensiva do Benfica para marcar e a monumental exibiçao do Roberto valeu 3 pontos preciosos a equipa grega na luta pelo apuramento.

    Em termos individuais excelente jogo do Ruben Amorim, Enzo com a raça habitual, bons pormenores do Markovic e do Gaitan e o Djuricic entrou bastante bem na partida, sendo que a falta de eficacia acaba por marcar a exibiçao dos jogadores do Benfica.

    Deste modo o apuramento para os oitavos fica mais complicado, algo que nao seria previsivel com este grupo, sendo que resta ao Benfica vencer as suas partidas e esperar deslizes dos adversarios.

  • jr
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:42 pm

    no dia seguinte ao jogo na luz os jornais fizeram destaque á oferta do roberto, dizendo que ele já valia pontos. Amanha as capas dos jornais desportivos vao dizer: "Roberto, quem dá tambem tira"!!

  • Luís Borges
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:43 pm

    Não arranjo conforto face a o que aconteceu neste jogo. Exibição muito, mas mesmo muito bem conseguida do Benfica. Não se viu melhor esta época. E por aí é inacreditável como houve tanto desperdício, só faltou frieza na hora de finalizar e hoje dávamos aqui um cabaz. Não há dúvidas que o Benfica, estando confiante e em forma, é muito superior a este Olympiakos que mesmo em casa levou um banho de futebol (e ganhou numa bola parada com um erro de nível dos infantis por parte da defesa zonal do Benfica).

    E o pior mesmo é que isto acabou de acontecer frente ao… marreta do Roberto! Mas o que vem a ser, o Karma realmente não quer nada com o Benfica nos últimos tempos.

    Rúben Amorim e Sílvio foram gigantes, gostei muito, especialmente porque são tão criticados pelos catedráticos adeptos encarnados que tanto querem portugueses e falam mal dos bons valores nacionais que temos. O Rúben então é outro dotado de má sorte, tanta é a qualidade que tem, e visível em quase todos os jogos que efetua, mas acaba por ser abafada pelas bocas de muitos.

    Gaitán também muito dado ao jogo, com bons pormenores.

    Adorei o funcionamento deste meio-campo hoje, assim sim, dá gosto. Perdemos, mas que o futebol continue com esta qualidade.

  • Nuno
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:43 pm

    De longe o melhor jogo do Benfica esta época. Ruben Amorim e Sílvio estiveram em todo o lado (principalmente Ruben Amorim) o que faz pensar que é mesmo preferível apostar em jogadores portugueses que são melhores que muitos estrangeiros que contratamos.

    Ruben Amorim tem de jogar naquele meio campo porque é a única maneira de conseguirem fazer transições em posse (ganham mais homens no meio campo e com bom critério de passe) e com as individualidades que têm no plantel melhoram em muito o jogo jogado e com o Porto como está e o Sporting que tem uma boa equipa (lá está a jogar em posse e com bom critério de passe) mas faltam-lhe soluções e as "tais" individualidades têm tudo para ser campeões.

    Espero sinceramente que no Sábado volte o Benfica do inicio de época para equilibrar o Dérbi e assim dar mais possibilidades ao meu Sporting de ganhar. Senão…vai ser complicado. Falta também ver o impacto da lesão de Cardozo…

    Olympiakos teve uma oferta da defesa do Benfica num canto e um Super Roberto que fez defesas incríveis e redimiu-se claramente da oferta do jogo passado. O Roberto joga sempre para a equipa da casa pelos vistos :P

    Foi injusto…mas foi uma "vitória" moral para o Benfica que fica com o objectivo Champions muito condicionado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2013 at 9:54 pm

      é nestes jogos que o Salvio faz mais falta, a tal individualidade e frieza que é necessária nestes jogos.

      JLuis

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:06 pm

      Já não é a primeira vez que Ruben Amorim joga assim.
      Quando chamado(esta época)tem sido dos melhores. Seleção incluída
      Manuel

  • Joao
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:43 pm

    O Benfica a jogar assim dá uns 5 ou 6 no minimo ao Sporting, hoje faltou sorte, e Roberto faz o jogo da vida dele.
    Acho que ainda vamos passar, pois vamos ganhar aos belgas e ao PSG(que deve vir a luz com os suplentes) e o Olympiacos vai ser goleado pelo PSG e nao ganha aos belgas na ultima jornada.

    • João Melo
      Posted Novembro 5, 2013 at 9:56 pm

      Sim, sem dúvida que dão 5 ou 6 ao Sporting. Aliás, como já vi alguém dizer aqui neste blog, até em ritmo de passeio. Realmente, humildade não vos falta. A jogar assim e se tivermos um Sporting ao nível do melhor desta temporada, temos um grande jogo, isso sim. (Honestamente, estou a rezar para que esse comentário tenha sido irónico)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:09 pm

      joao, humildade. 5 ou 6 tambem podiamo ter dado ao olimpiakos, mas falhamos. ate podemos ganhar ao sporting se mantivermos a cabeça levantada e jogarmos como hoje. mas goleada nao sei, entao sei cardozo ainda mais dificil. ainda por cima com lima nesta forma

    • Francisco
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:14 pm

      As equipas jogam o que as outras equipas deixam jogar. Vao com essa moral que pode ser que vos saía ao contrário.

    • Gabriel
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:17 pm

      Mas que raio de comentário! Dá 5 ou 6 no mínimo?! Aja paciência para esta arrogância. E depois queixam-se de haver tantos "antis", como lhes chamam. Mas a culpa é da internet, que dá a palavra de graça e sem mais informação. É pena. É que neste caso, e considerando as estatísticas dos visitantes do VM, creio que o comentário deve ser de um adolescente, pois só assim faz sentido. Era bom saber. É que assim já se dava o devido desconto.

    • João Melo
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:23 pm

      Vá lá, um benfiquista racional! Concordo, jogando ao nível da época passada podem ganhar mas quem não está ao nível da época passada é o Sporting, por isso qualquer que seja o resultado se ambas as equipas estiverem ao seu melhor vai ser um grande jogo.

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:29 pm

      Eu acho incrivél como é que ainda ligam a comentários deste género.
      Isto faz-me lembrar uma personagem que andava pelo record, um tal de PAULOSPORTING CP, não estou a dizer que é. Mas comentários do género "O benfica a jogar assim dá 5 ou 6 ao sporting.." ou "Espero bem que joguem assim contra o VERGANTE Sporting que assim irão se vergar perante uma goleada estrondosa! E esta, hein?!", é puramente irónico. Pelo menos é isso que eu quero pensar.

    • Joao
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:49 pm

      Não, nao é um comentario ironico, é o que eu acho. Penso que o Sporting tem uma equipa banal(que joga melhor que o ano passado é verdade, mas era possivel jogar pior?) que faz bons jogos contra clubes mais pequenos, mas contra os melhores nada faz, contra o Braga até o braga ficar com 10 só dava braga, contra o Porto foi o que se viu, Rio Ave que nao é nenhum grande levaram banho de bola etc, mesmo assim creio que vao conseguir o 3º lugar que é excelente.

      Quanto aos da champions, nao acho nada impossivel ganharmos aos belgas e aos suplentes do PSG caso eles joguem mesmo com os suplentes, e depois "rezar" para que o olympiacos nao ganhe aos belgas

    • João Melo
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:04 pm

      O Enorme Benfica nem contra os clubes pequenos tem jogado bem, tão simples quanto isso. Já agora, estás a dizer que o Sporting não fez um bom jogo contra o Benfica ou que o Benfica não é um clube grande? O Sporting não tem um plantel de estrelas mas também não é uma equipa banal, não é por ter gasto metade do que o Benfica gastou em um ou dois jogadores para formar o plantel inteiro que tem uma equipa banal. E a verdade é que o Benfica com o plantel recheado de qualidade que realmente tem fez a primeira grande exibição em Novembro e perdeu.

    • João Melo
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:04 pm

      Já agora, ser adolescente não desculpa tudo….

    • Gabriel
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:08 pm

      "O sporting faz bons jogos contra clubes mais pequenos, mas contra os melhores nada faz…" E o que fez o Benfica esta época foi diferente disto em quê? Só se for nos maus jogos que também fez contra os tais clubes mais pequenos! Quem lê isto até pensa que o Benfica limpou todos os jogos com exibições fantásticas e goleadas, e afinal… Enfim, mais do mesmo.

    • Joao
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:09 pm

      Infelizmente já passei a adolescência a algum tempo caro João Melo, e sim concordo o benfica começou pessimamente e nem contra os pequenos tem jogado bem, mas está a voltar a sua forma como se pode ver contra a Academica e hoje. No 11 o Sporting tem 4 bons jogadores, Patricio, William, Adrien e Montero, o resto nao é mau, mas nao é suficiente para um grande.

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:14 pm

      Não concordo, no jogo no dragão o scp fez uma segunda parte espectacular. Se o defesa no golo do Danilo não fosse tão passarinho e se o cabeceamento do Montero tivesse entrado, não me espantava nada que fosse o Sporting o vencedor. Agora uma coisa há que realçar, o scp não tem um plantel tão bom em termos de individualidades como o Benfica tem, e muitas vezes é isso que faz a diferença nos jogos as individualidades.. e que falta fazia Salvio nesse capitulo.

    • Euclides!
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:16 pm

      Matematicamente o Benfica ainda pode ganhar a Champions League esta temporada

      relativamente ao jogo da Taça, acho que a direcção do Sporting já está a escrever um comunicado avisar que não vai comparecer na Luz porque aqui o comentário do Joãozinho (que já devia estar na cama, porque amanhã é dia de escola…) meteu muito medo…

      de modos que o Sporting vai aproveitar para dar folga aos jogadores no próximo fim-de-semana!

    • Eugénio Oliveira
      Posted Novembro 6, 2013 at 12:29 am

      João respeito a sua opinião, mas o Benfica por acaso tem jogado alguma coisa???… O único jogo de grande dificuldade que fizeram esta temporada foi com o PSG e levararm 3 no saco.

      Deixe de comentários ridículos, que eu saiba o Benfica ja jogou com esta equipa banalissima que é o Sporting e só conseguiu um empate e já agora deixe-lhe lembrar que o seu clube ainda não jogou com o Porto nem com o Braga, e caso venha a ganhar esses dois 2 jogos e golear o Sporting para a taça, então ai vou dar razão ao senhor.

    • Diogo Duarte
      Posted Novembro 6, 2013 at 12:59 am

      João resuma-se á sua insignificância e para escrever comentários destes mais valia ter ido mais cedo para a cama. Se eu fosse adepto do Benfica envergonhava-me de ver comentários de adeptos da minha equipa como este! Sobre o Benfica fez hoje um grande jogo realmente mas como futebol é isto mesmo apesar da excelente exibição não ganharam, da mesma forma que não vão golear de certo o Sporting. Não digo que não ganhem pq tem equipa para isso sem dúvida mas o Sporting está num bom momento e mesmo com o Benfica a voltar á sua boa forma espero um jogo equilibrado em q aí sim e tal como aconteceu para o campeonato (golo de Markovic) as individualidades façam a diferença.
      SL

    • akalince
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:05 am

      Mas qual arrogancia qual que….este senhor está a dar apenas a sua opinião!

    • Gabriel
      Posted Novembro 6, 2013 at 1:33 am

      akalince, é arrogância sim senhor. Uma opinião pode, ou não, ser arrogante.

      Significado de arrogância pela definição do dicionário Priberam:
      1. Sobranceria menosprezadora.
      2. Altivez que deixa ver o pouco caso que se faz do adversário.
      3. Insolência.

      Parece-me a mim que essa opinião se enquadra perfeitamente na definição.

    • akalince
      Posted Novembro 6, 2013 at 2:45 am

      Não segundo o que me foi dito neste mesmo site no ultimo jogo do Sporting com o Marítimo é que este tipo de comentários eram apenas opiniões, em que nada tinham de arrogância (Ironia Mode: ON).

  • Xebola
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:46 pm

    Xebola disse:
    Hoje só tenho uma coisa a dizer.. que grande orgulho do SPORT LISBOA E BENFICA!!!
    Apesar da derrota foi um orgulho ver esta equipa a jogar, com garra, atitude, qualidade e clarividência.. já nem me lembrava da última vez que me dava um gozo tão grande ver a minha equipa a jogar.. JJ vês a qualidade da equipa a jogar só com um ponta de lança e com mais jogadores a meio campo???
    Amorim e silvio muito bem, espera que seja para manter..

    continuação do trabalho de excelência feito da vossa parte..

    ass: Xebola

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:12 pm

      finalmente alguem assim. perdemos e tou frustrado, mas com orgulho. se e para perder ao menos dignifiquem a camisola. e hoje o que nao faltou foi raça. realmente esta tactica e muito melhor, ja o defendo desde o inicio.

      orgulho sempre. quando o benfica perdeu na liga europa, eu nao ataquei nem treinadores nem presidentes como muitos fizeram. simplesmente expressei o meu orgulho pelo feito que a equipa fez.

      no futebol nem sempre ganha o melhor, infelizmente

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:47 pm

      Eu tenho um misto de sentimento, o primeiro é uma revolta do cacete porque não me entra na cabeça como é que uma equipa que nao remata quer marcar golos. Refiro-me a remates de longa distância, eu não me lembro da última vez que vi um grande golo do Benfica com um remate portentoso de fora da área, enfadonha-me aquela vontade de quererem fazer tabelas na pequena area e de pedir licença para rematar a bola.

      Hoje então foi exemplo disso, é verdade que o sistema do Olympiakos não permitia aquele espaço a entrada da área, mas caramba, lembro-me de 2 ou 3 situações em que o jogador estava de frente para a baliza (e eu só pensava CHUTA) e ele nada, rendilhava, passava para o lado e quem sabe perdeu-se ali uma boa oportunidade.

      Não estou a dizer que o correcto de se fazer é chutar à baliza a torto e a direito, mas num jogo como este em que os buracos estiveram quase sempre tapados e quando não estavam, havia um S.Roberto pela frente, porque não tentar a meia distância? Este é um dos problemas do Benfica, a meia distância.

      Por outro lado concordo com a disposição do meio campo, penso que o Matic tem outro rendimento quando joga sozinho naquele espaço e gostava que o Jesus desse mais oportunidades a este sistema táctico que me pareceu bem mais consistente tanto a defender como a atacar. No jogo em si, gostei bastante das triangulações e trocas de bola e do espirito combativo da equipa que já não se via há desde a época passada.

  • David Martins
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:48 pm

    Mais uma vez Liga Europa. Se este Benfica tivesse aparecido logo no inicio da temporada já tínhamos a qualificação quase garantida e estaríamos provavelmente com os mesmos pontos que o Porto ou mais. Enfim, se continuarmos a jogar assim tudo bem mas JJ mete o Markovic no meio POR FAVOR será que é assim tão difícil perceber que é ai que ele rende mais? Por exemplo: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Ivan, Gaitan, Marko e Cardozo? E isto é só um exemplo de uma equipa que daria garantias de melhores resultados. A ver vamos, se o Benfica conseguir milagrosamente vencer o PSG e o Olympiakos milagrosamente empatar com o Anderlecht em casa ainda é possível. A ver vamos. Para já repetir a exibição no sábado, a jogar assim, nem o melhor SCP do Leonardo Jardim nos segura, mas lá está, é preciso jogar assim. Para concluir, espero que o Cardozo esteja bem e possa defrontar o SCP.

  • vsn7647
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:48 pm

    Hegemonia pura do Futebol Portugues . Plantéis fantásticos e futebol mediocre (este ano pelo menos tem sido) … Só uma pergunta : Em 4 anos (secalhar excluindo a 1ª epoca) quantos jogos JJ repetiu o mesmo 11 ? e a mesma formaçao tatica ? Depois querem que haja dinamica e automatismos …
    LFV despede se este ano ou só se não atingir 300 mil sócios ? eheh

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:13 pm

      nao sei se viste o jogo, mas o futebol foi tudo menos mediocre. combinaçoes a 1º toque, relembrando o melhor da epoca passada

    • Jorge
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:16 pm

      Queixam-se por o Jesus meter sempre os mesmos e depois a equipa chegar a março / abril e não ter pernas para o resto da temporada e agora queixam-se por ele rodar a equipa ?

      Por mim faz muito bem em rodar , quando há qualidade para tal ! O Benfica hoje fez o melhor jogo da temporada , mas isso não chegou .. Um tremendo erro defensivo , no qual o Garay está completamente a dormir (já agora , convém assinalar a falta de agressividade da defesa à zona em quase todas as bolas paradas) e incompetência pura na finalização . A maioria das oportunidades do Benfica terminaram em "passes" para o Roberto , foi incrível ! Com isto , penso que já podemos dizer adeus à Champions , mas mesmo assim há que dar o litro nos dois jogos que faltam nem que seja pelos prémios monetários em jogo .

      Resta-me esperar que a qualidade de jogo se mantenha , que a finalização melhore e as bolas paradas também . Sábado há mais e quase que lhe garanto que o 11 vai ser diferente ..

      Cumprimentos

    • vsn7647
      Posted Novembro 6, 2013 at 7:13 am

      Sim hoje jogaram melhor mas eu falei na globalidade e tambem jogaram melhor porque o adversario jogou em contençao abdicando de contra ataques . Agora com um plantel astronomico não tem obrigaçao de jogar muito melhor ? ainda por cima pagando o que pagam a JJ ,

      Quanto ao cansaço isso é um mito pois durante toda a epoca se ve a mesma dinamica , não desculpem a falta de coragem/sorte/qualidade com o cansaço . E esse suposto cansaço secalhar deve se mais a treinarem sempre em dias de jogos do que outra coisa . Quanto a rodar a equipa , mudar 3 4 jogadores por jogo é rodar a equipa ? Vê mais alguma equipa na Europa sem um 11 base e que troque de modelo tatico dia sim dia sim ?

  • JN
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:49 pm

    Markovic, 2 golos feitos isolado que não sabe dominar uma bola e faz 2 passes para o guarda-redes, 1 remate isolado contra o guarda redes…

    Tal e qual o Messi, igual! Só não se ri com esta comparação quem tem muita fé.

    Nunca será nem metade do Messi. O Messi com a idade dele hoje tinha feito um poker. Agora comparem.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Novembro 5, 2013 at 9:56 pm

      Boa análise ao jogo como nos tens habituado. Parabéns!

    • benficasempre
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:10 pm

      Coitado. Deve ser o Wilson Eduardo ou o Licá que são bons.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:10 pm

      Demais Zé Nuno ;)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:15 pm

      ronaldo com esta idade tambem nao marcava pokers… nao quer dizer nada.

      messi nunca falhou golos faceis? e ronaldo? e torres? cardozo? jackson? montero? e a lista continua.

      esse remate isolado contra o guarda redes e um que tem o roberto em cima dele porque o defesa conseguiu tocar na bola? o outro remate, ele remata a 1 metro de altura. se ja jogou futebol sabe que nao e facil.ha demerito dele, nao ha duvida, mas tambem ha merito de roberto

    • JN
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:18 pm

      Boa resposta benficasempre, a diferença é que nunca ninguem comparou o Wilson ou o Licá a Messis e nem são os jogadores com mais capas obscuras da época.

    • JN
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:21 pm

      O Markovic não jogou hoje?

      Isto é pra falar do jogo e o Markovic fez parte dele. Não tenho de fazer análises completas, não sou jornalista. E isto não é um site para pseudo-jornalistas.

    • João Melo
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:25 pm

      Foi a constatação de um facto, Markovic não está ao nível a que Messi estava com a sua idade, logo, as comparações não fazem sentido. Não disse nada assim tão descabido e muito menos disse que Wilson ou Licá eram melhores (até porque a posição ideal nem sequer é a mesma)

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:05 pm

      O que a mim me parece é que há certos individuos que quando o Benfica joga, a primeira pergunta que colocam é: "O Markovic vai jogar?" Se sim, então colocam-se em frente à TV com o bloco de notas ao lado esperando a oportunidade perfeita para anotar o "tal" lance.

      Se não me engano no primeiro lance há efectivamente um toque a mais na bola já com o defesa a pisar-lhe os calos e com o roberto em cima dele. Mas agora falando de "Dominio de bola" há dois capitulos importantes o da Recepção e o do Dribble, na recepção, a meu ver não considero o Messi um Deus, á frente dele atrevo-me a colocar jogadores como Iniesta, Ozil e Busquets. No Dribble a história já é outra.

      Então vejamos, se esteve tão atento assim ao jogo reparou em pormenores que ditam a qualidade técnica de um jogador, uma aconteceu na segunda parte quando Markovic colou a bola no pé e driblou sem exagero 4 adversários, isto não resultou em nada, mas a maneira como os driblou foi delicioso. Lembro-me de algo parecido em Alvalade, mas dessa vez marcou e o guarda redes nem era o Roberto, era o Patricio, penso que seja a esse factor quando referem que parece o Messi, que cola a bola no pé e arranca por ali a fora.

      Percebo perfeitamente esse ataque ao miudo, mas negar qualidade é impossivél
      E Messi's não aparecem aos pontapés, assim como Patrick Vieiras.. se me faço entender.

    • JN
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:40 pm

      Paulo Miguel. Não preciso de um bloco de notas pra ver o que o pior jogador do Benfica no mês de outubro faz… Ou melhor, não faz. É gritante. Ao ponto de terem usado a posição como desculpa para a sua mediocridade nesses jogos. No meio é o Messi, é posicionado na ala passa a ser o Balboa… Essa tem sido a vossa desculpa.

      Secalhar se não tivesse sido feita uma capa dele a dizer mais uma vez que é a 7ª maravilha do mundo em dia do jogo mais importante da selecção, não havia tantos curiosos para ver esta maravilha que hoje perdeu 3 golos feitos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 6, 2013 at 12:44 am

      pior jogador no mes de outubro. ele teve lesionado. voltou na ultima jornada e marcou um golo. hoje nao brilhou.

      essa das posiçoes e boa. meta la o ronaldo a ponta veja se e o mesmo. anceloti tentou a pouco tempo e nao correu bem. ele fora da posiçao e uma incognita. tanto joga bem como mal, mas a qualidade esta la. e preciso ser muito tapado para nao o ver.

    • JN
      Posted Novembro 6, 2013 at 8:29 am

      Mosqueteiro, fingir que os jogos que ele fez que foram uma nulidade não existiram, é bater no fundo.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Novembro 6, 2013 at 10:42 am

      JN, seguindo a tua lógica, o pior jogador do mês de Outubro foi o Salvio. Fez 0 minutos.
      O Markovic, jogou 45m frente ao PSG e fez 27m frente ao Estoril tendo saido lesionado. Voltou a jogar 26m dia 1 de Novembro (um desenho para compreenderes… Novembro diferente de Outubro) e fez um golo de belo efeito.

  • MM
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:50 pm

    melhor exibição da época,mas uma miséria no capítulo da finalização.é certo que o roberto teve grande mérito nas exelentes defesas que fez,é ainda mais certo que houve também muito demérito por parte dos jogadores do benfica.a do matic então nem vale a pena comentar,um jogador profissional fazer uma coisa daquelas quando estava só com o guarda-redes pela frente e tinha um colega ao lado é completamente ridículo.depois markovic também muito perdulário,é incrível como um jogador de 20 anos não consegue acabar um único jogo por problemas físicos(eu sei que vinha de uma paragem,mas ainda assim…).
    foi azar,foi demérito,foi mérito do roberto,mas mesmo assim acho inadmíssivel o benfica não ganhar um único jogo a uma equipa claramente inferior.o ano passado foi com o celtic,este ano com o olympiacos,e mais uma vez o benfica está fora da liga dos campeões,tendo até este ano estado no pote 1 do sorteio.é inadmissível,não tanto por este jogo,mas também,mas sobretudo pelo jogo de à 15 dias e por terem ido a frança com a única preocupação de não serem goleados.parece que a competição deste benfica é mesmo a liga europa,na liga dos campeões "acagaçam-se".
    pela positiva,destacar o ruben amorim,que fez um dos melhores jogos (senão o melhor) da sua carreira e o gaitán que se fartou de correr,de trabalhar,de assistir os colegas e de criar desiquilibrios.positiva também foi a entrada do djuricic a contrastar por completo com a do lima,este é o mesmo lima da época passada?mais uma vez,no tempo em que teve em campo,foi um a menos.

  • Nuno R
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:54 pm

    Roberto, entre os postes, sempre foi muito forte. O problema são as saídas da baliza (ainda fez umas em falso).
    Quanto ao jogo, domínio do princípio ao fim, excelente intensidade, movimentações com e sem bola, jogou-se futebol, perante um Olympiacos que pouco mais que fez do que tentar tapar os caminhos da sua baliza. faltou eficácia, calma, sorte, habilidade, chamem-lhe o que quiserem.
    No global (e os resultados é que contam), má (mais uma) campanha na LC, de uma equipa cabeça-de-série, num grupo acessível.

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:56 pm

    No melhor jogo da época o Benfica praticamente ficou eliminado da Champions, e o Jesus em 4 épocas de Champions apenas uma única vez conseguiu passar a fase de grupos, o que é pouco muito pouco, mas pronto, agora na Taça Uefa são um dos candidatos e há que tentar novamente a final como o ano passado…

  • Gonçalo_slb
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:56 pm

    jogamos bem isto e aquilo.. mas factos são factos !
    ao senhor vieira depois de mais uma vergonha destas não lhe resta outra alternativa snão apresentar a demissão juntamente com o iluminado JJ.. Um presidente que diz o que diz sobre a final ser na luz e vamos sonhar, o bayern ganhou tudo na epoca seguinte etc.. só pode tar senil. e um treinador que treina o prodigio roberto e supostamente deveria saber como todos nós que vemos futebol que o fraco de roberto é os cruzamentos, joga até aos 75 minutos sem extremo direito? depois com a lesão do cardozo e que coloca o extremo direito, para cruzar para quem ? para o lima? não me parece… enfim resta a quem tem benfica tv ameaçar com o cancelamento de serviços caso a direcçao não se demita! cumprimentos a todos para o ano a mais, se nos apurarmos para a champions..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:17 pm

      a culpa e do presidente? que nao gostem dele esta bem, mas nao aproveitem isto para atacar.bayern tambem perdeu a final em casa…

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:57 pm

    Então querem ganhar a Champions e em dois jogos não conseguem ganhar ao todo poderoso Olympiakos? Uma equipa muito fraca que se diga, era só pontapé para a frente. Ai Jesus Jesus, ganhas à Briosa já vens dar conferência a dizer que queres ganhar tudo, nada de anormal. Deixem lá amigos benfiquistas, Sábado já ganham ao Sporting e já são a maior potência mundial novamente.

    Mário

    • Bruno
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:10 pm

      Deves de ser Portista …

      Deixa-te estar, amanha quero ver o que é que o teu clube faz!

    • Filipe
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:23 pm

      Apesar de achar que o Porto tinha mais do que obrigação de ganhar o jogo em casa ao Zenit (e agora por conseguinte, a obrigação de ganhar fora), acho que comparar o Olympiakos ao Zenit é descabido. Isto pelo menos olhando a valores individuais :)
      Jogo sem grande história… Benfica a fazer muito para ganhar, Olympiakos/Roberto a vingarem-se de há 2 semanas atrás.

  • playlist
    Posted Novembro 5, 2013 at 9:58 pm

    Para quem o objetivo passava por estar na final da champions é realmente muito curto.

    Curioso que este início de época desastroso do benfica coincide com afirmações do tipo "é o melhor plantel dos últimos anos" e "vamos chegar à final da champions".

    Às vezes não devemos colocar a fasquia de tal maneira alta que chegamos a acreditar que isso pode acontecer quando o nosso rendimento não o justifica.

    • Jorge
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:23 pm

      Mas quem é que disse isso ? Uma coisa é ambicionar a final da Champions , o que , creio eu , todos os clubes presentes o ambicionam . Outra coisa é dizer categoricamente que vamos ganhar a Champions ..

      Menos deturpação de palavras , se faz favor .

      Cumprimentos

    • playlist
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:50 pm

      Não podia estar mais certo de que as afirmações que escrevi sairam da boca de lfv numa entrevista à benfica tv.

      E deturpação foi o que acabou de fazer pois eu frase alguma referi que alguem teria dito que o benfica ia ganhar a champions.

      Mais coerência por favor.

      Cumprimentos

    • Jorge
      Posted Novembro 6, 2013 at 12:07 am

      Pois eu tenho quase a certeza que ele disse que ambicionava chegar e/ou ganhar uma Liga dos Campeões . Também ouvi/li o Pinto da Costa dizer que era ótimo poder jogar a final da Champions no estádio da Luz . Isso quer dizer que o Porto tem o objetivo de ganhar a competição este ano ?

      Mas qual é o clube europeu que não ambiciona chegar à final da Champions ?

      Foi o escrever à pressa , tem razão . No entanto , continuo a manter a mesma opinião

      Cumprimentos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:02 pm

    De longe o melhor jogo da época do Benfica, foi claramente um resultado injusto, que coloca o Benfica numa posição complicada nesta competição, tendo inclusivé de lutar nestes dois jogos finais por um lugar na Liga Europa.

    Quanto ao homem do jogo, Roberto… enorme, entre os postes é sem dúvida um dos melhores do mundo na sua posição, a sair dos postes é que estraga tudo. Curioso que hoje quando abri a primeira página do Jornal Record, pensei para mim mesmo "Mais uma "picada" em Roberto para ele se motivar para logo à noite..".

  • Fábio Teixeira
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:03 pm

    Resultado tremendamente injusto para aquilo que se passou em campo. O Benfica, à exceção de um pequeno espaço de tempo que pelo meio teve o golo do Olympiakos, dominou praticamente todo o jogo. A melhor exibição da época, que infelizmente para as aspirações benfiquistas, terminou com a derrota aos pés do rival direto da Liga dos Campeões. Com este desaire, as águias ficam numa situação muito delicada, mas recebem um PSG que deverá rodar os jogadores e vão ao terreno do último classificado do jogo, pelo que poderão ter sorte e revirar o jogo.

    Artur – Teve pouco trabalho e no que teve esteve bem. Nota-se alguma insegurança a jogar com os pés, mas isso não lhe retira o rótulo de trabalho bem conseguido. NOTA 6.

    Maxi Pereira – É um dos pontos mais fracos da equipa. Hoje exigia-se mais para um jogador que é assumido como muito forte nas transições ofensivas. Com a sua equipa a perder, o uruguaio nunca conseguiu levar perigo à baliza com cruzamentos ou combinações com colegas. Foi dos menos bons, mas não esteve propriamente mal. NOTA 6.

    Luisão – Jogo discreto do capitão encarnado. Teve pouco trabalho na defesa, sendo que nas bolas paradas nunca conseguiu impor a sua capacidade aprimorada no jogo aéreo. NOTA 6.

    Ezequiel Garay – Esteve melhor do que o seu companheiro do centro da defesa, pois tentou sempre sair a jogar e encontrar linhas de passe. Nota-se a sua inteligência em campo, nomeadamente nas compensações que faz. NOTA 7.

    Sílvio – Nem parecia que tinha regressado de lesão! O lateral emprestado pelo Atl. Madrid fez um jogo soberbo (sobretudo na primeira parte) e mostra que deve ser a primeira opção para a sua posição (lateral direito, com Siqueira à esquerda). NOTA 8.

    Nemanja Matić – Esteve melhor do que vinha estando, mas ainda está longe do “monstro” que era na época passada. Não dá tanto uso à sua passada larga em que usava para levar a bola com eficiência ao ataque e também não consegue ser tão ativo no momento do roubo de bola. Contudo, continua a ter uma excelente capacidade de colocação de bola. NOTA 6.

    Enzo Pérez – Principalmente na segunda parte mostrou toda a sua categoria. Um autentico Ferrari que galga metros no terreno de jogo com grande eficiência. Tem ainda um atributo que me cativa muito: é um jogador que consegue agitar jogos com a sua enorme vontade de levar a equipa para a frente. NOTA 8.

    Rúben Amorim – Tal como Sílvio, esteve enorme na primeira parte. Muita disponibilidade quer defensiva quer ofensivamente, com grandes passes para as costas da defesa da equipa grega, onde os seus colegas não deram o melhor seguimento. NOTA 8.

    Lazar Marković – Na primeira parte esteve desastrado e infeliz, mas na segunda conseguiu desenvolver o seu jogo e continua a apresentar-nos a sua excelente capacidade de drible curto e rápido. É um jogador estonteante, mas novamente mostra as suas debilidades físicas (talvez pelo fraco doseamento de esforço, principalmente a correr desajustadamente entre os centrais). NOTA 6.

    Nicolás Gaitán – Grande jogo do argentino, que volta a mostrar a sua irregularidade, aliás que faz grandes jogos mas é na Liga dos Campeões (faz-lhe bem ouvir o hino antes dos jogos). Esteve excedível, lutou, ganhou bolas, e depois demonstrou a sua genialidade criativa, onde partia completamente a defesa do clube visitado. Salino teve muito trabalho com o camisola “20” das águias. NOTA 8.

    Óscar Cardozo – Não foi decisivo como tinha sido nos jogos anteriores, pois foi quase sempre anulado pela dupla de centrais do Olympiakos (muito fortes fisicamente). Saiu lesionado, sendo que poderá não estar apto para defrontar o Sporting para a taça. NOTA 6.

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:19 pm

      Se não me engano, penso que foi o Garay que ficou aos papeis no golo do Manolas, só por isso dou-lhe um 6.5 :P

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:46 pm

      Não sei se lhe atribuiria culpas só a ele. A verdade é que a marcação é zonal e havia um espaço enorme entre o terceiro e o quarto homem da linha de 4. Já para não falar da segunda linha, onde por exemplo Ruben Amorim não acompanhou o jogador.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 6, 2013 at 12:46 am

      fabio, mesmo assim acho que ha uma precipitaçao de garay, ele adianta-se e depoisnao ha mais nada a fazer. concordo que jogou bem, mas cometeu um erro grave. esta defesa a zona do benfica deixa sempre algo a desejar. a bola e sempre metida entre o 3 e o 4. como artur nao se sabe sair, aquela e a parte mais fragil da defesa, e esta a vista

  • Fábio Teixeira
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:04 pm

    Lima – O brasileiro não tem estado feliz neste início de época, pelo que nota-se que está menos confiante nas suas ações. Hoje fez falta a sua capacidade de aceleramento, mas também era quase impossível, com a defensiva do clube adversário a jogar em bloco tão baixo. NOTA 6.

    Filip Đuricić – Entrou muito bem no jogo o sérvio. Teve duas boas oportunidades para empatar o jogo, mas tinha um enorme obstáculo do outro lado do campo. Com esta amostra, o “10” do clube da 2ª circular mostra que pode ser opção na mesma posição do seu dorsal. NOTA 7.

    Iván Cavaleiro – Pouco tempo teve o jogador de se mostrar, mas não foi muito esclarecido nas suas ações. Pedia-se que trouxesse mais irreverência ao jogo e o jogador internacional sub-21 por Portugal não conseguiu pôr isso em prática. NOTA 6.

    Jorge Jesus – Esteve muito bem ao colocar a sua equipa em 4-3-3 com Matić mais recuado no triângulo, mas não teve a sorte do jogo do seu lado. Talvez se pedisse que tivesse sido um pouco mais corajoso e retirar Maxi Pereira (colocando lá Rúben Amorim) para fazer entrar um jogador para a frente de ataque. Contudo não se pode apontar grandes culpas a JJ. NOTA 7.

    Uma palavra final para o Olympiacos. Com este resultado assume-se como favorito para acompanhar o PSG rumo aos oitavos de final, mas a verdade é que o futebol praticado pela equipa de Míchel hoje deixou algo a desejar (os gregos só conseguiram levar perigo à baliza de Artur, quando a equipa do Benfica estava em contrapé). Roberto foi o melhor em campo, estando seguríssimo entre os postes e Saviola deu tudo de si no primeiro tempo.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:04 pm

    frustraçao, azia, tudo. e o que eu estou a sentir neste momento.

    melhor jogo do benfica esta epoca. quando o benfica podia finalmente embalar, tinha que acontecer isto. sempre que o benfica pode começar a sempre um imprevisto.

    destaques- do lado do olimpyakos, roberto, saviola, salino e holebas. 3 deles ja pertenceram a nossa liga. saviola a mostrar que tem muito futebol. roberto…porque? apesar de algumas piadas, sempre achei que a sua situaçao tinha sido muito mal gerida. claramente um guarda-redes incrivel mas a verdade e que e fraquissimo a sair as bolas paradas. mostra que talvez com mais empenho e trabalho a sua carreira poderia ter sido muito maior.

    mitroglou hoje nao fez muito.

    do lado do benfica
    silvio- nao o escolheria para o 11, mas portou-se muito bem. muita raça, muito apoio ao ataque e bem a defender. nem parece que teve uma lesao gravissima. sinceramente, espero que consiga manter esta forma mas do lado direito, pois e sem duvida superior a maxi( muita raça, atitude, mas falta tecnica, mas chega para muitos jogos) e na esquerda jogaria siqueira.
    centrais- tirando um lance ou outro bem. garay e mal batido no canto.

    meio campo- matic esta claramente fora de forma. nao sei se nao e melhor nestes jogos mais dificeis deixar fesja jogar. matic, falha na finta, falha no passe. muito distante da forma do ano anterior.
    enzo perez- e um jogador incrivel nao ha duvida. que medio, ataca e defende.

    ruben amorim- confesso que sou dos mais criticos em relaçao a este jogador, mas nao posso apontar nada. bom jogo.

    markovic- eu so peço que o metam no meio. e quase crime. sempre que ele foi para o meio, ele ia muito mais pressionado, e como ja tinhamos 4 jogadores no meio (contando com cardozo), nunca tve espaço para as suas diagonais. ve-se que e um jogador que gosta de ter espaço e quando embala pode vir quem quiser que ninguem o para. nao e jogador para começar logo pressionado. fez uma jogada brilhante, mas de facto esta preso na ala. falhou 2 oportunidades faceis.

    gaitan- gostei muito. so mostra que se nao fosse irregular estaria muito facilmente noutra equipa.

    cardozo- deu-se ao jogo, mas nao apareceu com muito perigo. apareceu uma vez e nao marcou

    djuricic- quase marcou por 2 vezes
    ivan cavaleiro- nao fez muito
    lima- continua mal. entrou mal, fez o benfica perder varias bolas. nunca esteve na posiçao certa. seria preferivel ter vindo rodrigo, ou mesmo, ter posto markovic a jogar a ponta.

    as bolas paradas no benfica sao ridiculas. no1º ano de jesus foram importantissimas para a conquista do titulo. agora sao pessimas. no golo a equipa e mal batida, artur tambem nao fica bem na fotografia. bolas ofensivas atacantes iguais. em vez de meterem a bola para cima do roberto que nao e propriamente forte neste aspecto, os cantos sairam todos mal. ou baixos ou muito longos. saiu um bem para o luisao que por pouco nao deu golo.

    no sabado a mais um grande jogo, mostrem que o que se passou aqui hoje foi um erro. so peço mais finalizaçao. este jogo de resto foi quase perfeito. mas o futebol e assim.

    agora estamos obrigados a ganhar ao psg, que e possivel, e em casa. e ganhar ao anderlecht , rezando tambem para um mau jogo do olimpyakos. o grupo era facil a semelhança do ano passado , no ano passado o celtic ganhou ao barça que tornou tudo mais dificil, mas neste nao havia desculpa. grupo facil, onde nao cumprimos.

    agora e dar tudo por tudo. se nao formos a champions em nossa casa, e sei que temos qualidade para ir, e para ir partir tudo para a europa. partir tudo no campeonato e nas taças. espero que esta exibiçao seja para continuar.

    ps- finalmente jesus percebeu que a forma da equipa nao permitia jogar com 2 avançados. ja vai tarde

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:10 pm

    É verdade. É inadmissível não passar no grupo mais acessível da Champions!
    Mas admito claramente, que o Roberto se tornou num grande redes.

    Rui Mendes

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:17 pm

      Tornou? Ainda há duas semanas era o pior.Treinou bastante em duas semanas.

      Mário

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:24 pm

      a duas semanas mandou um frango.

      so para quem nao ve roberto diz que se "tornou" um grande gr. antes de vir para o benfica ja o era. quando saiu foi eleito o guarda redes do 11 ideal da liga espanhola. tem jogado bem. no benfica acusou a pressao

  • Fanfarréte
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:13 pm

    Num grupo destes em que só o PSG é equipa de jeito, ñ conseguir ganhar 1 jogo ao Olympiacos e menosprezar o Anderlecht (sim JJ menosprezou ao dizer que já ñ contavam para as contas do apuramento) vamos ver agora se em Bruxelas o Benfica ñ cai para o 4º posto e nem á Europa league vai porque o apuramento para os oitavos caiu por terra! Podem dizer que massacrou, que carregou, que deu baile ou o que queiram mas a verdade é que em 2 jogos com o Olympiacos conseguem 1pto pq o Roberto foi simpatico na luz.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:25 pm

      o benfica consegue um ponto por que roberto foi simpatico… e acabou de perder 3 porque roberto foi mau?

      ate era preferivel termos perdido em casa e ganho fora. mas pronto, falam dos frangos e das super exebiçoes?

    • Fanfarréte
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:40 pm

      Factos: ao fim de 4 jornadas está em 3º lugar por imcompetencia e ñ passará aos oitavos por por sobranceria, falta de humildade e demagogia barata começando no presidente e acabando o treinador. Agora a lutar por ñ ficar em último porque o Anderlecht está vivo e devem ter adorado as bocas do Jesus!

  • Nuno Matos
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:15 pm

    autêntica comédia grega. este benfica se não é para chorar é mesmo para rir. no meu ver acho que já não conseguem o apuramento, ao Olympiakos basta vencer o Anderlect e se o benfica perder com o PSG o Olympiakos até pode perder os 2 jogos que faltam

    Enfin, é uma vergonha

  • Tranquilo
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:16 pm

    O futebol tem destas coisas, finalmente JJ resolveu reforçar o meio campo e alterar para um esquema mais equilibrado e deu-se mal! Mas verdade seja dita por que pelo menos jogou-se á bola, a vitória essa não surgiu por ineficácia e a noite da vida de Roberto, tudo lhe saiu bem! O outro factor que ditou a derrota foi o erro grosseiro que dá no golo alheio, a dar brindes destes colocam-se a jeito e nisto, as bolas paradas a culpa é toda do treinador, não é de agora a defender sofremos golos ás resmas neste tipo de lances, a atacar quase sempre se executa mal e sem levar perigo ao adversário a nível europeu então este tipo de lances é muito importante e como hoje se viu novamente
    decisivo.
    As fracas campanhas de JJ na liga dos campeões só mostram o quão disparatado e fora da realidade é para o seu nível o que recebe. LFV que se retrate agora de um fracasso redundante em algo que o próprio definiu como objectivo!

    Destaque negativo ainda para a lesão do Cardozo e para o baixo nível do tipo das trancinhas, rafeiro mesmo.

  • Trapóte
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:23 pm

    Atençâo que a taça uefa ainda ñ está garantida! O "fraquinho" Anderlecht ainda tem uma palavra a dizer. Francamente, num grupo destes nâo conseguir o apuramento é no mínimo lamentavel.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:25 pm

    Dominou dominou, mas perdeu. O que é que interessa ser o melhor Benfica da época se não ganha? Quantos é que o Benfica marcou? Zero. E o Olympiakos? Um. Por isso têm mérito em ter ganho.

    Ass: Rui Fonseca

  • O Zezinho
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:29 pm

    Este Roberto é sempre o mesmo… sempre a fazer o Benfica perder pontos ;)
    Agora mais a serio, o homem fez um grande jogo. É o grande destaque desta partida. O resto continua tudo igual, melhor um pouco, pronto.

  • Sideshow Bob
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:33 pm

    Este misto de sentimentos não é nada de novo neste Benfica de Jesus, perdemos mas jogamos bem, muito bem até.. Pena é que não chega para passar o grupo (relativamente acessível até), num ano em que a expectativa era bastante elevada. Gostava de pensar positivo mas não consigo, detesto perder, principalmente jogos que podíamos (e devíamos) ter ganho de caras!!

    Esperemos pelo desenrolar desta fase, até pode haver uma reviravolta na classificação, mas hoje podiamos ter dado um passo de gigante rumo a próxima fase da competição.

    Grnade jogo do R.Amorim, nunca será um titular indiscutivel do Benfica mas quando joga (e principalmente nos jogos contra equipas com outro estatuto que não as da nossa liga) geralmente joga bem, além de que a sua presença liberta bastante os outros dois médios para excelentes exibições também.
    Gaitan em grande, espero que continue assim no sábado.
    Não se podem falhar golos daqueles, aonde estava a tão propalada frieza sérvia???

    Um abraço

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:39 pm

    Este jogo, além de me fazer sentir frustrado porque mereciamos muito mais que empatar, quanto mais perder, deixou-me orgulhoso e irritado. Irritado porque não ganhamos, não conseguimos evitar aquele golo absolutamente inconcebível neste patamar e falhamos ocasiões flagrantes. Mas orgulhoso pela maneira como nunca desistimos, como jogamos bem e nos apresentamos bem e sem medo. Roberto foi a figura da partida. Espero que este nivel exibicional se mantenha e que possamos ganhar já ao sporting no Sábado

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:40 pm

    Atenção caros sportinguistas, precisamos de ter cautela. O Benfica perdeu mas jogou muito, Markovic é um perigo à solta… Vamos sofrer mas acredito que temos capacidade para ganhar ao Benfica.
    SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:44 pm

      Sem Salvio e se for sem Cardozo, fico mais confiante. Mas derby é derby, a humildade e trabalho podem superar o resto…

    • Jesus
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:48 pm

      Acha mesmo que conseguimos ganhar como disseram num comentário acima ainda levamos uns 5 ou 6,se eu fosse o leonardo Jardim nem iria conseguir dormir na noite de sexta para Sábado com medo do Benfica,agora falando um pouco mais assério acho que tem razão.

  • Rui Martins
    Posted Novembro 5, 2013 at 10:44 pm

    Grande equipe um monstro de exibição global e pelo que os comentadores da TVI foram dizendo parecia que víamos o Barcelona a jogar

    Mas não para meu espanto o que eles diziam não se viu assim em campo, uma equipe fraca como são os Gregos deu cartas na luz e só não ganhou devido ao Roberto e hoje marcou cedo e fez uma estratégia de contenção… Deu o jogo ao Benfica e ponto.

    Alias a espaços hoje e quase todo o jogo na Luz deu para ver que não jogam inferior ao gigantíssimo suébé, tão superior tão superior que perdeu o jogo e na luz empatou outro por isso superior e de longe foi o olympiakos!

    O Roberto é que hoje não sei quê? Só demonstra a má qualidade geral do benfica nem a um coxo conseguiram marcar golos! Sim coxo porque no ultimo jogo foi o frangueiro do costume mas hoje e pelos comentários acho que esteve o SCHMEICHEL ou PREU´domme na baliza mas afinal era mesmo e apenas o Robertinho das frangueiras

    Ganhem juízo e coloquem-se no vosso lugar que é uma equipe que neste século tem menos títulos ganhos que o SPORTING e que já gastou provavelmente o triplo em jogadores nesse período!

    A vossa sorte no próximo jogo é jogarem em casa e mesmo assim pode ser que não chegue!

    Rui Martins

    • Luís Borges
      Posted Novembro 5, 2013 at 10:52 pm

      Excelente comentário, e totalmente isento.

      PS: Só foi pena não teres conseguido disfarçar o habitual complexo de inferioridade, aí na última frase.

    • Sideshow Bob
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:00 pm

      Eh la, abriste o champagne todo hoje..!!

    • Bruno
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:05 pm

      Rui Martins, és um génio do Futebol, tenho que te dar os meus parabéns … Deves de perceber tanto de Futebol como eu percebo de física quântica!

      Então o benfica está tão mau que nem a um coxo conseguia marcar? Se soubesses minimamente ver futebol, sabias que o Roberto era otimo entre os postes, as suas saídas é que comprometiam…

      E sim, a exibição do Benfica, foi tudo por causa do Olympiacos, que gosta de andar a cheirar o jogo todo, sem fazer um único remate a baliza …

      Muito Sinceramente, acho que o Benfica está cada vez pior, parecem um grupo de amigos que se junta ao FDS para dar uns chutos!

      Agora fora de brincadeiras, o Benfica com esta exibiçao, esteve próximo daquilo que nos mostrou na época passada, o Futebol ao primeiro toque e com movimentos rápidos, lógico que não é a mesma coisa que no ano passado, mas já esteve mais longe!

      Pessoas como tu deviam de ser proibidas de ver Futebol… E mais uma coisa, sabado veremos se é pura sorte ou não jogarmos em casa

    • Snob Bob
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:09 pm

      Todo ñ! está guardada 1garrafa para depois do jogo em Bruxelas com o menosprezado RS Anderlecht.

    • Rafa Rafael
      Posted Novembro 5, 2013 at 11:39 pm

      Mesmo Luís Borges!
      O homem ficou contente, o Benfica ficou longe dos "Oitavos" e o Sporting dele foi campeão na Playstation, ámen ..
      As palavras por vezes saem tão caras amigo Rui, estaremos todos cá para ver, se DEUS quiser !

    • JN
      Posted Novembro 6, 2013 at 8:32 am

      Rafa Rafael, a diferença é que o Sporting não tem um plantel com orçamento de 60 milhões. É aí é que está o grande problema da tua comparação.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Novembro 6, 2013 at 10:43 am

      JN, quando perderam com o Videoton 3-0 tinham um plantel de quantos milhões?

    • JN
      Posted Novembro 7, 2013 at 1:16 pm

      Como não há argumentos para os factos que não lhes agrada, vão "esmiurçar" o mês que mencionei vagamente para indicar as exibições fracas que TODA A GENTE sabe que ele fez. É o mês que eu disse é que interessa nos factos que mencionei.
      O Markovic fez 4 jogos seguidos em que jogou maior parte do tempo e foi uma nulidade completa em que andaram a dar posições no campo como desculpas para o jogador vulgar que mostrou ser. Exibições essas que levaram a perda de pontos e ao Jesus andar à porrada com agentes da policia. Não foi só em Outubro? Paciência, esses jogos continuaram a existir. São uma realidade. Após o golo ao Sporting não jogou mais? É que desde aí não fez absolutamentenada originando os problemas que o Benfica teve que mencionei anteriormente.

      Para a próxima meto o dia, as horas, minutos e segundos que ele jogou e foi uma nulidade completa. A ver se não fogem desesperados para um assunto que não tem nada a ver para o conteúdo dos factos que mencionei.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2013 at 11:08 pm

    Domínio total ,várias ocasiões ,golo sofrido de canto. Junta se a palavra "Grécia" e está tudo explicado

    Slb1994

  • Rui
    Posted Novembro 5, 2013 at 11:13 pm

    Dois pontos a reter:

    1. Rúben Amorim, elogiado na generalidade, e até fez um bom jogo, foi também um dos responsáveis diretos no golo pois ficou pregado ao chão enquanto o adversário avançou e cabeceou sem marcação. Ainda levantou os braços como quem diz "então ninguém marcou este jogador?"

    2. Sílvio mostrou ser um dos melhores laterais do Benfica e digno de estar na Seleção. E não jogou na lateral direita, sua posição de raíz! Se não fossem as lesões constantes este jogador não estaria hoje no Benfica.

  • Zapata
    Posted Novembro 5, 2013 at 11:40 pm

    Grande treinador. É continuar a dizer à equipa para marcar à zona. Tem corrido muito bem.

    1 ponto, em 2 jogos, frente ao poderoso Olympiakos. Obrigado Roberto pela prenda na Luz.

    Estranhava era se o Benfica passasse à fase seguinte, com JJ deve ter acontecido somente uma vez.

  • Zapata
    Posted Novembro 5, 2013 at 11:43 pm

    Mas foi uma boa exibição. E em 4-3.3. Pois. Porque será…

    O que vale é que nas próximas semanas o 4-4-2, que tem dado grandes resultados, estará aí a bombar…

  • LP
    Posted Novembro 6, 2013 at 12:26 am

    Gaitan em grande forma? Para vocês um extremo em grande forma é aquele que recebe a bola e bombeia logo à sorte para área? E que continua a ter perdas de bola ridículas? Então Ivan Cavaleiro está em grande forma!

  • Carlos D
    Posted Novembro 6, 2013 at 1:01 am

    Estas vitórias morais do Benfica são realmente fantásticas! Exibição portentosa. Melhor da época! Só que…. perderam. O ano passado também foi um ano fantástico. Quase ganharam tudo. Quase…

  • Benoit
    Posted Novembro 6, 2013 at 2:10 am

    O que hei-de dizer depois daquilo que assisti?!Um Super-Roberto(tem potencial, e bem trabalhado psicologicamente e com um bom suporte emocional por trás, coisa que faltou no Benfica, pode ainda aspirar a outro patamar), que defendeu tudo e muito por culpa da ineficácia a roçar o escândalo por parte do Benfica.
    Uma equipa a defender à zona com os jogadores num estado de letargia anormal!!!
    Os melhores,além do Roberto, foram dois portugueses!!! não são mais vezes porque o jesus tem dificuldade em se expressar na língua de Camões o que torna as coisas complicadas.
    Alguns ainda não querem ver, mas o Benfica nesta altura é um vulcão…quando a erupção começar vão dar razão a muita gente(muitos deles benfiquistas que aqui comentam)que aqui comenta.
    Já poucos "acarditam" no vendedor de sonhos LFV e o elo mais fraco "jesus" vai ser o primeiro a partir.
    O Benfica é um retrato do país, vive acima das suas possibilidades e na ausência de títulos a crise vai-se instalar e virão ao de cima todas as maroscas e negociatas desse grande gestor LFV….

  • Fabiuh_21
    Posted Novembro 6, 2013 at 8:22 am

    Tipico Benfica de JJ, boas exibiçoes, "nota artistica", e resultados? Zero!!!

  • sdadas
    Posted Novembro 6, 2013 at 8:55 am

    Esta foi daquelas exibições que devia deixar os adeptos benfiquistas ainda mais lixados com a equipa/treinador em vez de orgulhosos como está aqui a maioria a dizer.

    A culpa nao foi de roberto.

    A culpa foi de no primeiro jogo terem empatado (graças ao mesmo interveniente desta noite) sem jogar nada.
    Contra o PSG nem sequer apertaram.

    Arrumam de um grupo mt fraco, se calhar o mais fraco que o benfica já esteve.

    Como conseguem ficar orgulhosos depois de ver o benfica arrumar da liga dos campeoes?
    por ver que ao 4 jogo fizeram 1 jogo decente e esquece se os outros 3?

    Sim com o anderlech ganharam mas tb nao jogaram nada.

    JJ se sabado perde mt dificilmente regressa de férias.

  • Miguel Silva
    Posted Novembro 6, 2013 at 10:10 am

    O Benfica fez um grande jogo e Jorge Jesus esteve excelente. A exibição, no que respeita à qualidade na construção de jogo e às oportunidades de golo criadas, foi das melhores do Benfica nos últimos anos. Mas a verdade é que das 7/8 oportunidades que tivemos temos de concretizar no mínimo 2/3. É certo que muito dificilmente conseguiremos passar (1 golo teria feito toda a diferença), até porque se vencermos o Anderlecht na próxima jornada, eles ficarão fora da Europa e com menos motivação para conseguir roubar pontos ao Olympiakos. É lamentável porque este ano a final será no Estádio da Luz e apesar de eu considerar que não se deva alimentar esse sonho em público, a partir das fases a eliminar isso teria um forte impacto emocional nos jogadores e adeptos e tudo seria possível, sobretudo com esta qualidade de jogo.

    Mas, apesar da desilusão do resultado, fica o conforto de uma demonstração de atitude e qualidade da equipa, que desejo sinceramente que tenha continuidade já no Sábado no Derby. Eu acredito muito em Jorge Jesus e na qualidade dos jogadores que temos!

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 6, 2013 at 10:43 am

    Sempre defendi o Roberto e ontem a maioria dos Benfiquistas perceberam o porquê…ou então tiveram mesmo de perceber. O problema do Roberto sempre foi os cruzamentos e a constante pressão que era alvo,é um guarda-redes fraco psicologicamente mas tem uns grandes reflexos e elasticidade. O Benfica não o soube trabalhar…

    Grande jogo do Benfica,de longe o melhor jogo da época,mas também dos resultados mais injustos dos últimos anos,o Benfica merecia ter goleado este Olympiakos. Provavelmente é o adeus à Champions.

    Grande jogo do Silvio,Rúben Amorim e Enzo que é um jogador fantástico,Gaitan também com bastante nível e finalmente o Djuricic do Heerenveen,entrou muito bem mesmo.

    Markovic teve excelentes pormenores técnicos em especial uma jogada que passa por vários jogadores do Olympiakos,com todas as diferenças óbvias,nessa jogada fez claramente lembrar Messi,tem sem duvidas um futuro brilhante à sua frente.

    Infelizmente não acho que o Cardozo esteja bom para sábado…

  • Alfemus
    Posted Novembro 6, 2013 at 11:20 am

    Permitam-me, e se não concordarem podem manifestar-se, mas eu não consigo concordar convosco, parecendo que não vimos o mesmo jogo.

    Quanto à atitude, concordo. Quanto ao resto, nem tanto. Ora vejamos:

    1. Fora as grandes defesas do Roberto (que o foram) acho que havia situações que poderiam ter sido melhor finalizadas. O remate do Markovic, apesar de ser artístico, merecia melhor finalização. Há um remate do Sílvio ou do Rúben Amorim que é sem força nenhuma, entre outros.

    2. O Benfica, é verdade, pressionou forte e lutou com garra. Porém, a maior parte dos "ataques" parecia (e se virem a repetição do jogo concordam comigo!) quando jogamos consola e metemos os jogadores a correr com a bola e está um Bot parado e nos desarma. Era sofrível ver aquilo.

    3. O Markovic esteve péssimo no jogo, na minha opinião. Perdia bolas a meio campo, na linha só corria em frente. O Djuricic (acho que é assim que se escreve) quando entrou fez magia para os meus olhos: passes certos; duas oportunidades de golo em 5 ou 10 minutos, foi muito bom.

    4. A questão do golo… Mais uma vez há "a boa exibição" mas depois há um golo de bola parada. Aquilo é simplesmente inadmissível. Eu não percebo como é que o Jorge Jesus não aprende (será que burro velho não aprende mesmo línguas?)
    Ora, já na final da Liga Europa toda a gente falava da falta de sorte do Benfica. Convenhamos: o Benfica sofreu um golo porque o jogador do Chelsea andou meia área para trás, sem marcação, e conseguir cabecear na boa. Foi quase a mesma coisa que aconteceu agora! É falta de competência generalizada.

    Só outro reparo: eu não sei se repararam no número de cantos que o Benfica teve (penso que foram no mínimo uns 6 ou 7) e reparem na forma como foram marcados e se se lembram de algum que tenha sido perigoso.

    Em suma, eu vi um Benfica a correr mais, com mais garra. Um Benfica com melhor qualidade (Rúben Amorim, Gaitán, e depois o Djuricic, mas também do Silvio) mas não um Benfica forte. É uma equipa vulnerável em termos europeus, que tenta correr muito, mas que é facilmente parada.

    O Olympiacos fez (penso que era o Mourinho que dizia) foi a diferença entre controlar e dominar o jogo…

    O meu Porto hoje vai ter um destino semelhante… Não conto com mais do que isso… Pode ser que ao menos estejam juntas na final da Liga Europa e se meta depois o Kelvin no fim…

Deixa um comentário