Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gil Vicente esteve a vencer no Dragão mas Marcano e Sérgio Oliveira evitaram surpresa; Marega (sempre desastrado) e Manafá foram o reflexo de mais uma exibição penosa do FC Porto; Marchesín também ficou mal na fotografia

FC Porto 2-1 Gil Vicente (Marcano 45’+2 e Sérgio Oliveira 57′; Sandro Lima 45′)

Penoso! O FC Porto cumpriu frente ao Gil Vicente numa noite em que a única nota positiva foram os 3 pontos. A equipa de Conceição realizou mais uma exibição muito pobre, na 1.ª parte quase nem ameaçou, mas acabou por marcar logo na jogada seguinte ao 0-1 o que evitou que a equipa acusasse o momento. Marcano esteve mal no golo do Gil no entanto acabou por ser decisivo ao empatar, também Sérgio Oliveira foi protagonista com o 2-1. Já Marega (falhou em todas as acções, algumas de maneira caricata), Marchesín (mal no golo) e Manafá (nunca acrescenta qualidade) destacaram-se pela negativa. Nos gilistas, Sandro Lima, que antes já tinha desperdiçado, marcou, mas esteve mal acompanhado. Kraev não teve influência, enquanto Lourency desperdiçou o 2-2, num jogo em que a expulsão de João Afonso aos 72′ acabou por condicionar o aperto final.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1222283218851913729

FC Porto – Mais um jogo em que futebol apresentado pelos dragões foi medíocre com constantes perdas de bola e ausência de fio de jogo. A insistência constante de Sérgio Conceição em Marega começa a ser intrigante. Já Romário Baró esteve demasiado trapalhão e Manafá continua a ser um corpo estranho. Uribe, por sua vez, conseguiu a 1.ª assistência pelos azuis e brancos, mas também continua a acrescentar pouco com bola e hoje até Corona esteve apático.

Gil Vicente – Apresentou-se no Dragão para tentar aproveitar o mau momento do adversário mas o 1-1 acabou por ser fatal, sendo que a equipa na 2.ª parte pareceu acusar isso e perdeu um pouco o critério que estava a ter. Lourency correu muito mas foi sempre travado em faltas sucessivas. Sandro Lima tentou lutar com os centrais, já João Afonso “auto-expulsou-se”, com uma falta desnecessária.

XI do FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Romário Baró, Matheus Uribe, Sérgio Oliveira, Tecatito Corona, Marega e Soares.

XI do Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca, Rodrigão, Rúben Fernandes, Henrique, João Afonso, Soares, Lourency, Kraev, Arthur e Sandro Lima

53 Comentários

  • troylee16
    Posted Janeiro 29, 2020 at 7:59 pm

    Jogo pobre como foi referido em virtude da continuação de aposta num sistema esgotado (maioritariamente à procura da profundidade do Marega) e que perdeu uma das poucas características que o tornava viável: a intensidade que o Porto colocava em campo.
    De facto, pode ser só impressão minha, mas na primeira e segunda época do Conceição, o Porto imprimia muita intensidade nos jogos o que dificultava bastante o jogo adversário, o que mesmo não sendo brilhante, dava supremacia ao Porto na maioria jogos. Esta época esta intensidade só se vê alguns minutos em certos jogos, noutros nem aparece, o que mostra alguma falta de confiança dos próprios jogadores no modelo. Na maior parte dos jogos o Porto acaba por perder o controlo dos mesmos e treme em grande parte das segundas partes.
    Não penso, ao contrário de muitos, que o Porto tenha mau plantel. Os jogadores estão claramente longe do seu potencial (o Sérgio não é treinador para retirar todo o potencial técnico e criativo deles, nunca foi). Danilo joga claramente contrariado (uma vergonha continuar a ter a braçadeira), Uribe joga muito mais recuado que no clube anterior estando longe da zona de decisão (em vários casos mais recuado que o Danilo por exemplo), Corona desaproveitado a lateral apesar de cumprir melhor que a concorrência, Luiz Diaz desgasta se muito e perde brilho na segunda parte, mesmo Marche anda a perder a confiança. Quanto ao Marega sempre achei muito limitado, apenas conseguindo oferecer algo neste tipo de modelo e já nem assim face às limitações técnicas (é impossível esperar uma combinação ofensiva com ele envolvido). Soares em bom momento de forma, forte no jogo aéreo e a receber de costas, mas à semelhança do Marega limitado para construção ofensiva.
    Relativamente às camadas jovens é difícil aproveitar alguma coisa quando os jogadores seguem e jogam em determinados modelos e depois entram numa equipa com um modelo completamente distinto do que marca a sua formação. Jogadores como o Baró precisam de bola para ganhar confiança e no modelo atual limitam-se quase a tarefas táticas e a tarefas de transição. Vitinha tem muita qualidade mas vai ter dificuldades neste modelo. Fábio Silva só corre (não tem o físico do Marega ou Soares) para vingar. Tomás Esteves é pena não ter nenhuma oportunidade, a meu ver com uma preparação bem mais próxima de uma equipa sénior que o Fábio Silva, e ainda por cima para uma posição em que existe clara falta de qualidade.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 29, 2020 at 1:40 pm

    Era so pa dizer que aquele pormaior do Vitor… acho que o Porto tem ali jogador.

  • RLuz
    Posted Janeiro 29, 2020 at 12:36 pm

    Vlachodimos é por larga margem o melhor GR a atuar na liga portuguesa!

  • tiagoagm
    Posted Janeiro 29, 2020 at 9:26 am

    Este arbitro é uma vergonha, como é possível o Alex Telles não ter visto um único amarelo na entradas que fez? E o primeiro do golo do porto não vai ao VAR pq?

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 29, 2020 at 12:31 pm

      O VAR certamente viu o lance e não tinha pelo que intervir uma vez que o lance é legal.

      Saudações DesPortistas!

    • Ricardo Matos
      Posted Janeiro 29, 2020 at 12:08 pm

      O golo do Porto foi ao VAR. 33cm em jogo.

      • tiagoagm
        Posted Janeiro 29, 2020 at 12:43 pm

        Olha que eu vi o jogo e não vi nada desses 33cm.
        O jogo arrancou logo a seguir ao golo.

        • Ricardo Matos
          Posted Janeiro 29, 2020 at 2:20 pm

          Eles não mostraram logo a seguir ao golo. Eu também me perguntei isso. Talvez por estar em cima do intervalo, não sei. Mas deveriam ter mostrado logo, nisso concordo. Mas não sei se foi ao intervalo ou na 2ª parte, deram uma repetição e 33cm ou 32cm em jogo.

  • Miguel Figueiredo
    Posted Janeiro 29, 2020 at 2:55 am

    Bem, passado algum tempo voltei ao Dragão e cheguei à conclusão de que não volto tão cedo…
    Que espectáculo fraco! Valeu pela vitória.
    Marega o melhor central do jogo! Aquele lance em que recebe a bola isolado e com o pé toca na bola e ela lhe foge pela linha final é surreal, que tijolo!

  • coach407
    Posted Janeiro 29, 2020 at 12:43 am

    É incrível como estamos praticamente em fevereiro e a única equipa que jogou bem contra o Gil Vicente foi o Moreirense na 2ª jornada. O Moreirense foi a única equipa que jogou bem e que se sentiu superioridade clara face ao Gil. Tudo o resto desilude sempre.

    Há jogos que o Gil não joga bem, mas o adversário também não joga.

  • CarlosFCP
    Posted Janeiro 29, 2020 at 12:35 am

    É certo que nós temos muito entulho que há 10 anos nem ao banco iam, mas vamos ver o seguinte :

    Neste momento quantos jogadores da nossa formação já mostraram capacidade para serem titulares?

    A meu ver, só o romario baró.

    Não percebo porque dizem que é trapalhão, hoje foi o melhor em campo, só teve azar naquele lance para golo

    Quanto aos outros :

    O Diogo Costa merece uma sequência de jogos a titular para ver o que vale, o marche tem vindo a ser mal batido nos últimos jogos e está a precisar de banco, para os que pedem o regresso do Casillas, esse mesmo Casillas já deu uma grande cota de frangos pelo Porto, como o campeonato já está perdido, porque mesmo que o Benfica perca no Dragão, eles não vão perder pontos nos restantes jogos, desde logo nada melhor para o Diogo Costa ser titular já no próximo jogo em casa contra o Benfica

    O Diogo leite já vai na segunda época, quando é chamado para ser titular compromete como se viu contra o moreirense

    Do Vítor Ferreira, ainda não vi nada que justifique o rótulo de craque, entrou há pouco tempo, veremos se terá continuidade

    Até ao momento quem teve mais oportunidades foi o Fábio Silva, que sinceramente, cheira tanto a craque como o Rui Pedro, espero estar enganado mas até ao momento não mostrou argumentos para ser opção em detrimento dos outros avançados que temos, e mesmo esses são aquilo que vemos

    Temos muitos jogadores que têm de sair como marcano, manafa, danilo, Otávio, corona, Soares, o marega já nem consegue ser decisivo como nas últimas duas épocas, o Aboubakar parece acabado, o pepe não caminha para novo, e o Telles pode vir a dar uma boa venda mas também já tivemos defesas esquerdos melhores

    Jogadores como uribe, Luís Diaz, Zé Luís, nakajima têm de ser mais decisivos

    Não temos um grande ponta de lança desde a saída do Jackson, no entanto, na época passada vimos como o marega foi o jogador mais importante na fase de grupos da liga dos campeões, isso foi trabalho do Conceição, assim como foi trabalho dele a subida do rendimento do Herrera, o bom rendimento da dupla Felipe/marcano que já vinha do NES, o Sérgio Oliveira de hoje não tem nada a ver com aquele que jogava ao lado do Herrera, a dupla marega/aboubakar, tudo isto resultou no primeiro ano, 3 anos depois a equipa está tão mal a atacar como estava com o NES

    O próprio Conceição não é o culpado de tudo, mas a partir do momento em que ele liga para a televisão a dizer que pediu um ponta de lança que anda sempre na bancada tem explicações a dar, o lance do Soares no último sábado em que manda a bola à barra é o espelho da qualidade dos avançados do Porto neste momento

    Que adianta vir o JJ em Junho para ter este plantel com estes avançados e uma defesa ainda pior?

    • Kacal
      Posted Janeiro 29, 2020 at 1:54 pm

      Jogadores como Luis Díaz, Nakajima e Zé Luís podem render o dobro com JJ, a questão passa por aí. Temos Danilo que fica e poderá subir o nível ou é vendido e vem outro trinco. O Uribe pode ser que mostre mais alguma coisa. Com 1-2 reforços temos um XI titular forte que poderia ser potenciado pelo JJ.

    • Turiacus
      Posted Janeiro 29, 2020 at 11:32 am

      Concordo em absoluto! O Sérgio realmente tem dado oportunidades aos miúdos da formação esta época (nada a apontar-lhe neste aspeto) mas a realidade é que grande parte deles não têm estado melhores que os outros jogadores que não são da formação.
      O Fábio Silva parece-me ainda estar muito verdinho, acho que precisa de jogar mais vezes pela equipa B para ganhar mais calo. O Soares é fraco mas a realidade é que merece mais minutos que o Fábio.
      O Diogo Leite de facto esteve mal contra o Moreirense mas ainda assim acho que merecia mais minutos, o Marcano teve fases da época em que esteve francamente mal e que o português poderia ter feito um ou outro jogo no seu lugar. Também é assim que ele pode melhorar e evoluir.
      O Romário Baró é de facto o jogador que melhor se tem afirmado, teve azar com a lesão mas acredito que ainda vá ter muitos minutos daqui para a frente porque efetivamente merece-os.
      Por fim, o Vitor Ferreira parece demonstrar muita qualidade com bola e ser tecnicamente mais evoluído que os seus colegas de posição. Gostava de o ver a titular em breve, nem que fosse num jogo em casa com uma equipa acessível (embora com este futebol nenhuma equipa seja acessível). Mas continuando, jogadores de meio-campo como Danilo, Sérgio Oliveira ou Uribe têm estado francamente mal ou simplesmente não tenham qualidade suficiente para o Porto (Sérgio Oliveira à cabeça) daí acreditar que o Vitinha poderia estrear-se em breve a titular.
      Em conclusão, a realidade é que o futebol atual praticado pelo Porto também é impossível de beneficiar algum jogador ou de o poder potenciar de alguma forma, uma vez que é baseado no chutão para a frente e em cruzamentos constantes por parte dos laterais ou extremos. Quem sabe se com um melhor futebol alguns destes jogadores não renderiam mais? Mas isto já é um enorme se…

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 29, 2020 at 11:28 am

      Isto! Excelente comentario. De facto a formação do porto não tem tido grandes talentos. A meu ver o unico grande jogador que saiu da formação foi o Ruben Neves. Onde andam Andre Silva, Gonçalo paciencia, Dalot? Andre Silva tem sido flot em todos os clubes que passa. Gonçalo vem fazendo alguns jogos no frakfurt mas não tem golo. Dalot nem joga. È preciso apostas na formação com seriedade. Não é meter um ou outro jogador e dizer que se aposta na formaçao. Favio Silva era o grande talento com clausula brutal ( superior á de felix ) mas foi para tapar os olhos. Num equipa destroçada e com um jogo fraquissimo como é possivel rentabilizar um jovem?

  • Pedro Raimundo
    Posted Janeiro 28, 2020 at 11:21 pm

    Numa altura em que o campeonato está praticamente perdido, pelo menos por este andar, o treinador sabe que tem os dias contados e metade dos jogadores não estão comprometidos pergunto-me o que será preciso fazer mais para dar oportunidade a jogadores da formação? Será que ter Fábio Silva ou Marega faz assim tanta diferença? Ter manafá ou T. Esteves? Marcano ou D. Leite? Marchesin ou D. Costa? E podia continuar…. Neste momento, jogar pior que jogamos não creio ser possível. Temos dificuldade para ganhar (já nem falo dominar, como devia ser obrigatório) ao Gil, recém promovido no Dragão! S. Conceição é demasiado teimoso para perceber que a sua própria teimosia é que o despediu. Marega, Danilo, Manafá, Marcano e outros já deviam ter saído. Uns por umas razões, outros por outras. SC vai sair pela porta pequena, é pena…

    • touny71
      Posted Janeiro 29, 2020 at 1:21 am

      Concordo completamente. A questão é que ninguém parece querer encarar a realidade.
      A época está em stand by até ao jogo com o Benfica, mas não vejo como é que o Porto pode ganhar esse jogo.

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 28, 2020 at 11:04 pm

    Até mete pena.
    Manafá – dos piores da história do Porto.
    Marega – entrar com ele em campo é o mesmo que entrarmos com 10 e o nosso adversário com 12 porque o maliano neste momento só funciona como defesa para os adversário, destruindo todas as jogadas que passam por ele.
    Sérgio Oliveira – marcou, mas é fraquíssimo, não pode fazer parte do plantel do Porto.
    Soares – tira-se o jogo de cabeça e é um autêntico tronco, mas quem sabe, mostrou uns dotes para lateral direito
    Marchesín – desde dezembro que só compromete. vai ter lugar cativo até quando?

    Por outro lado:
    Romário – trapalhão, mas merece mais oportunidades
    Uribe – 1.º bom jogo pelo Porto desde Setembro
    Vitinha – como é que não é titular? é craque
    Marcano – continuo a não gostar dele, mas limpa quase tudo e foi à frente fazer um golo que se não acontecia ali podia ter dado derrota do Porto

    • Ricardo Matos
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:23 pm

      Concordo com tudo, principalmente com a primeira frase.
      Eu acho que agora é esperar que SC saia, mais dia menos dia. Até lá vamos continuar a jogar zero, e a piorar. A nossa sorte é o Sporting ser o Sporting e o Braga ter começado mal o campeonato. Mas penso que agora não há muito mais a fazer senão esperar que SC saia e comece novo ciclo.

      • Miguel Carvalho
        Posted Janeiro 29, 2020 at 9:59 am

        A chicotada agora só decorre caso percam com o Benfica.
        Pois na ideia do PC se o Porto ganha ao Benfica fica a 4 pontos e ganha uma grande injecção de moral até para a Liga europa e o resto do campeonato.
        Caso não ganhe fica muito dificil, agora se perder então acho que é o adeus.

      • Tiago Peixoto
        Posted Janeiro 28, 2020 at 11:39 pm

        Eu há uns dias defendi que mais valia estar quieto e deixá-lo ficar até ao fim da época, porque esta já está perdida e já. Mas ir ao Dragão, estar a pagar lugar anual, apanhar chuva e frio para andar a ver o Porto a jogar assim é mau demais… Começo a pensar se não é boa ideia mandá-lo já embora e ir buscar um Mário Silva, só para ver o que ele consegue fazer, especialmente com os miúdos da formação, até ao fim do ano.

        • Madame Tatica
          Posted Janeiro 29, 2020 at 9:36 am

          Errata: está a desempenhar funções de coordenador de formação do Almería.

        • Madame Tatica
          Posted Janeiro 29, 2020 at 9:34 am

          Noutro dia também ponderei essa ideia de envolver o Mário Silva na equipa A a modos de potenciar os jovens, mas não sei se teria a estaleca de Primeira Liga.
          Contudo, foi recambiado (perceba-se lá porquê) e está agora a treinar o Almería.
          Creio que são necessárias mudanças na SAD e no treinador, ao mesmo tempo – não só a maneira de como a equipa joga, mas os contornos das contratações e renovações falhadas (caso mais grave momentaneamente, o Tomás Esteves).

  • BlueRabbit
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:59 pm

    É com muita tristeza que volto do dragão. A minha equipa joga um futebol cada vez com menor qualidade, apesar da qualidade de jogo nunca ter sido uma bandeira do Sérgio.
    Quem viu esta equipa de futebol com nomes como Falcão, Jackson, Hulk, James, Brahimi, Quaresma, Benny…
    É uma miséria que uma equipa como o Porto tenha no seu onze inicial jogadores como Manafá, Marcano (depois da saída a custo zero, um dossier mal gerido como tem sido hábito), Uribe (não é mais do que um jogador mediano que seria apenas um jogador suplente em qualquer equipa do Porto), Sérgio Oliveira (outro jogador mediano que nunca seria mais do que um bom jogador de balneário e suplente), Marega (outro dossier mal gerido, que devia ter sido vendido quando houve oportunidade), Soares (apesar dos golos que tem marcado recentemente, não tem qualidade para ser titular numa equipa como o Porto).
    O sr. Presidente Pinto da Costa é a pessoa mais importante da história do meu clube, mas é também neste momento um dos problemas do clube, admiro-o imenso como qualquer sócio do Porto, mas neste momento não é surpresa nem chocante dizer que está ultrapassado e que o seu tempo acabou.
    Temos jogadores com qualidade, uma boa base. O Marchesin, o Pepe, o Mbemba, o Danilo, o Alex, o Corona, o Nakajima, o Luís Diaz, o Aboubakar, o Zé Luís, são todos jogadores com qualidade.
    Sócio desde 1995.

  • RonaldoFenomeno
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:50 pm

    Depois de tudo e no fim de mais um dia no escritório só deixo uma pergunta: alguma outra equipa da 1ª liga joga pior que este Porto?!
    É que até um Gil Vicente joga mais (é certo que tem treinador e o FC Porto não…), com uma equipa feita de cacos;
    Repito a pergunta: há outra equipa que joga pior que o FCP nesta liga?

    • Ricardo Matos
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:25 pm

      Boavista, Marítimo, Sporting, Porto e Portimonense são na minha opinião as equipas que praticam o pior futebol, neste momento

    • AngeloGJ
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:03 pm

      Vitória de Setúbal? Boavista, Belenses SAD, acho que estes 3 jogam pior do que o FCP, mas certamente que o FCP está no top 8 das equipas que pior jogam

      • AndreXistenZ
        Posted Janeiro 29, 2020 at 8:47 am

        Vitória de Setúbal?
        Tem visto muitos jogos ou falou de cor?
        Mais respeito por favor!
        Cumprimentos.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Janeiro 29, 2020 at 12:05 am

        Deve haver várias outras equipas a jogar pior, como Aves, ou o Tondela, por exemplo, mas o Vitória de Setúbal não me parece que seja uma delas.

  • Hugo
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:38 pm

    Só três apontamentos simples e rápidos:
    1. Tudo muito mau, como começa a ser habitual esta época
    2. Vítor Ferreira é um craque e isso deu para ver nos 30 minutos que esteve em campo
    3. Marega. Porquê? Não consigo perceber. O que é preciso (não) fazer mais para nunca mais voltar a vestir a camisola do Porto?

    • Ricardo Matos
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:28 pm

      Marega sai quando o padrinho SC sair. Simples. Fechar-se-á um ciclo (triste) em que iremos sempre associar o o futebol do SC ao Marega. Futebol pedreiro.

      • Hugo
        Posted Janeiro 29, 2020 at 12:16 am

        Sem dúvida. Valeu pelo primeiro ano, onde devia ter se aproveitado o hype para o vender. Só quem não percebe nada de futebol é que não via isso

  • Voodoo11
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:36 pm

    Achei que o Marchesín ia ser uma das poucas boas notícias da época do Porto. Mas já são algumas falhas. Casillas se conseguir regressar ainda lhe tira o lugar.
    De resto, para quem joga com Manafá e Marega já faz muito.

    • AngeloGJ
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:10 pm

      O GR vive muito da estabilidade que sente na equipa em campo, assim como o ponta de lança, o Marchesín parecem e afetado mentalmente desde a situação da festa, via-se alguém muito interventivo em campo, que comunicava com os colegas, organizava a defesa e desde que regressou à titularidade perdeu isso, limita-se a defender o que vem na sua direção e pouco mais, penso que isso afetou o jogador até porque ele sempre foi conhecido por ser um líder nato e alguém com personalidade, portanto talvez não devêssemos desconsiderar isso, e neste momento não vejo nenhum jogador no FCP a render verdadeiramente aquilo que sabe, os maus estão maus e os bons estão talvez pior que os maus…

  • Kacal
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:25 pm

    Com todo o respeito pelo Gil Vicente, mas vencer 2-1 apenas no Dragão. Na 2ª parte tivemos uma tentativa de golo, 1 remate à baliza apenas. Continuamos a jogar muito pouco e a minha ideia é que vamos acabar por deslizar novamente e o Benfica fechar isto. A Liga Europa é para esquecer. Tenho receio que uma possível conquista da Taça de Portugal faça parecer que está tudo bem portanto o ideal seria perder tudo porque aí será muito complicado manter as coisas como estão para a próxima época.

    Ah e entrar em campo, em pleno Dragão contra o Gil Vicente, mais uma vez com todo o respeito, com um XI com Sérgio Oliveira, Romário Baró e Marega é brincar connosco… no caso de Baro falo nele porque não é um extremo e podiamos ter entrado com Luis Díaz de inicio. Depois Manafá novamente, enfim.

    • coach407
      Posted Janeiro 29, 2020 at 12:57 am

      Aconteceu ao FC Porto, ao Sporting, ao Braga, ao V. Guimarães, ao Rio Ave na Taça da Liga… acontece a todos.

      O FC Porto apanhou o Gil num bom timing com Vítor Oliveira suspenso; Nogueira, Claude Gonçalves e Rúben Ribeiro lesionados (têm sido titulares) e o Hugo Vieira acabou de chegar e portanto ainda não foi opção.

      É óbvio que faz a diferença. O substituto do Rúben Ribeiro foi substituído ao intervalo, o substituto do Nogueira vinha de lesão e é ele quem falha na marcação no 1-1, o substituto do Claude Gonçalves foi expulso de forma estúpida e o Hugo Vieira é precisamente o tipo jogador fortíssimo na transição que falhou hoje no ataque do Gil Vicente.

      Um conjunto de condicionantes incrível que fragilizou a equipa e foi completamente decisivo para o Porto vencer.

      Este jogo seria sempre complicado e, curiosamente, foi decidido numa jogada que foi concluída com assistência do Baró e um belo golo do Sérgio Oliveira.

      • Kacal
        Posted Janeiro 29, 2020 at 2:01 pm

        Já falamos nisto Coach e ainda não consegui perceber qual o teu ponto, sei que és Gilista mas parece-me que por vezes tentas defender que o Gil é um adversário fortíssimo, quando não o é. Ou pelo menos não deveria ser sobretudo em pleno Dragão. Um Porto no seu melhor e a jogar como deve ser, em pleno Dragão, tem que convencer. Tem que jogar melhor, tem que marcar golos e ganhar mais tranquilamente.

        Digo com todo o respeito pelo Gil porque é uma equipa competitiva e com alma. Nós também não tivemos Pepe, Otávio, Nakajima e Zé Luís, por exemplo. Isso fez com que Corona jogasse a extremo e o Manafá tivesse que jogar. E depois de 2 derrotas com o Braga, também não estamos na nossa melhor fase, foi o timing ideal para o Gil nos enfrentar também. Mas pede-se mais, exige-se mais.

        • coach407
          Posted Janeiro 29, 2020 at 9:19 pm

          O 1° parágrafo foi uma mera curiosidade misturada com uma arrogância irónica. Obviamente o Gil Vicente tem jogadores miseráveis e não é comparável a nenhuma delas.

          Estamos completamente de acordo que o FC Porto tem de fazer mais, o que não significa que não possa dizer que tiveram sorte em ter ganho porque quem jogou no lugar dos lesionados do Gil Vicente estiveram desastrados com um a sair ao intervalo, outro a ter culpa no golo do empate e outro a ser expulso ridiculamente matando o jogo.

          O FC Porto também teve as suas baixas, mas eu estou a falar do jogo, dos momentos capitais do encontro e que deixaram um pensamento “se não fossem as lesões…”.

          Concordaria com a tua comparação se o frango do guarda-redes do Porto tivesse sido do Diogo Costa porque o Marchesin estava lesionado, por exemplo. Aí aceitaria que dissesses “pois, os teus foram um desastre, mas o nosso guarda-redes lesionou-se e sofremos um frango que o outro não sofreria”.

          Em termos de lances capitais, até não se podem queixar porque o golo da vitória até teve origem no SO e no Baró.

          De qualquer forma, falas de jogadores que não são titulares desde setembro como ausências… pá eu não falei dessas ausências do Gil. Falei de ausências que se revelaram completamente decisivas no jogo.

          E ainda cometes mais umas gaffes quando dizes que Manafá foi obrigado a jogar e o Corona foi obrigado a jogar a extremo… mas e o Luis Díaz não está lá? Isso são opções do treinador. Não era a única.

          O Vítor Oliveira nem sequer teve possibilidade de escolher. Jogaram os 2 únicos centrais disponíveis, jogou o único possível no lugar do Claude…

          E também não acho que o timing de jogar contra o Porto com a estrutura toda a exigir uma resposta forte contra o Gil Vicente seja propriamente linearmente bom. Pode criar pressão e ansiedade ao FC Porto, mas era um jogo claramente mais importante para o clube de que se fosse noutro timing portanto, nesse sentido, até se pode dizer que foi péssimo jogar depois dessas derrotas. Faz lembrar o Mourinho quando perdeu e disse que o Sporting é que ia pagar… e pagou mesmo com direito a goleada.

          • Kacal
            Posted Janeiro 30, 2020 at 2:06 am

            Não foi uma gaffe, quem costuma jogar na direita é o Otávio e como estava ausente, jogou o Corona a extremo e o Manafá a lateral. O Luis Díaz joga sempre sobre a esquerda, aliás, as suas características são para lá jogar. Nunca jogou na direita desde que chegou ao Porto.

            Depois eu não desculpei nada, estava a falar da parte do meu clube, mas se dizes que foi o timing certo para jogar contra o Gil por essas razões que defendes, só me dás mais razão que deveríamos ter aproveitado e jogado bem melhor e convencido vencendo de outra forma. E ter sorte só ajuda ainda mais ao meu ponto sobre o meu clube. Não discordo do que disseste agora tirando a parte do Corona, de resto estou de acordo, mas só ajuda mais ao que eu disse.

    • Bino Costa
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:26 pm

      Não te esqueças que ainda tivemos de jogar com 10 durante 20 minutos. Não sei não se fosse 11 contra 11 até ao fim se ainda não tínhamos gelado o Dragão.
      Saudações Gilistas!

      • Kacal
        Posted Janeiro 29, 2020 at 12:39 am

        Pois, isso só realça e comprova mais o que disse, é triste. Mas mérito também do Gil Vicente também, claro. Bateram-se bem vocês!

        Saudações DesPortistas!

  • Sombras
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:22 pm

    Até quando vai continuar o mito “guarda-redes do mês” Marchesin?

    Este castigo ao Vitor Oliveira não só é bizarro (quando comparado com o seu colega adversário de hoje, por exemplo) como o timing de uma coisa de há 3 meses é extremamente conveniente. Se fosse outro o adversário era capa de jornais, como foi os do costume quase que ninguém percebia…

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 28, 2020 at 10:56 pm

      Sombras,

      Só hoje que soube que o Vítor Oliveira estava suspenso… Sabes dizer o que é que se passou para o ‘Mestre das Subidas’ ter ficado de fora deste jogo? Ninguém na comunicação social esmiuçou esse assunto…

      Saudações Leoninas

      • PT9Gomez
        Posted Janeiro 29, 2020 at 12:38 am

        Foi expuslo no jogo de Famalicão a 30 de outubro de 2019, foi suspenso esta semana em 7 dias e 2000 +/- euros de multa, logo para este jogo enfim. praticamente 3 meses para decidir um castigo. Vai bem o nosso futebol.

      • Bino Costa
        Posted Janeiro 28, 2020 at 11:24 pm

        Criticou a arbitragem do Famalicão-Gil Vicente que já foi em 1900 e carquejo. Deu jeito ser suspenso agora sabe-se lá porquê, ou então a liga tem tanto trabalho que demora meses a analisar umas declarações na flash interview.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:19 pm

    Soares agressão, não passa nada.
    Telles 3 lances para amarelo, nada.

    Porto péssimo como se esperava.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 28, 2020 at 10:18 pm

    Por amor de Deus! Até o Sporting joga mais.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 28, 2020 at 11:06 pm

      DNowitzki,

      Vou considerar isso um elogio, mas qualquer equipa joga melhor que uma equipa do Sérgio Conceição.

      Saudações Leoninas

Deixa um comentário