Maxi vai conseguir contrariar a história? Por norma, Maniche foi uma excepção, os azuis e brancos não tem tido sorte com estes desvios ao eterno rival. Elementos como Jankauskas e Cebola Rodriguez não renderam o mesmo que na Luz e saíram sem dar lucro, Yuran teve uma passagem problemática, Sokota e Pedro Henriques nada fizeram.
O FC Porto oficializou a contratação do uruguaio Maxi Pereira, que alinhou no Benfica nas últimas oito temporadas. “Bem-vindo Maxi Pereira”. Foi com esta frase que o clube portista confirmou no Twitter e no Instagram a contratação do lateral-direito, que vai vestir a camisola 2. Maxi Pereira, de 31 anos, era um jogador livre, depois de ter expirado o contrato com o Benfica, e de acordo com o próprio vinculou-se aos portistas até 2019.
Depois de Giovinco, outro jogador no auge da carreira que ruma à MLS, um campeonato em crescimento vertiginoso – Segundo o LA Times, Giovani dos Santos vai assinar com o LA Galaxy até 2019. O Mexicano, de 26 anos, que já passou pelo Tottenham e Barcelona, irá render aos cofres do Villarreal cerca de 6 milhões de Euros, passando a auferir um salário anual de 5 milhões e meio.
El Payaso tentou de tudo para voltar a jogar com a camisola dos seus amores (e com Saviola) mas o físico não perdoou – Pablo Aimar abandonou definitivamente os relvados, após 1 ano a tentar recuperar de problemas físicos para conseguir jogar de novo no River Plate. O antigo jogador do Benfica anunciou a decisão numa carta, na qual diz que “não quero ocupar um lugar que pode ser ocupado por outros futebolistas. Por isso deixei de jogar profissionalmente.”.



0 Comentários
K.Dot
Não percebo como é que não tá tudo a perder a cabeça com esta reforma do Aimar. Um dos melhores 10s puros que vi jogar ! Um senhor ! Um dos meus favoritos ! Um mago !
O Benfica tem as portas abertas para ti, Pablito
Rui Miguel Ribeiro
A hora já se anunciava, mas é sempre com um amargo de boca que se assiste à despedida de um Mago. Foi um privilégio tê-lo e vê-lo jogar no Benfica!
Felicidades Pablo Aimar! Espero que ainda volte ao Benfica.
Rabensandratana I
Infelizmente o Maxi já se encontra no estágio com a equipa azul e branca.
Não estou contente com esta notícia, o uruguaio tem imensas lacunas defensivas que serão expostas especialmente nos jogos contra equipas de igual ou maior valia da equipa azul e branca, além do mais este uruguaio só sabe dar cacete e atenção não vou mudar de opinião por este ter-se transferido para o meu clube.
Maxi, jogue onde jogar será um dos maiores caceteiros do futebol português.
Carlosfcp
Alguém sabe dizer, por curiosidade, como foi o percurso do Pedro Henriques no F.C.Porto? Não tinha conhecimento que ele tinha passado por lá, só tenho 21 anos.
Madrugadas
Grande contratação dos L.A Galaxy, com esta alteração às regras, a MLS cada vez mais se torna uma liga apetecível até pelo mercado em que está inserido e pelo crescimento anual que se verifica.
Gio dos Santos, Giovinco, Dempsey, Bradley, Gerrard, Lampard, Villa, entre outros…
Certamente que entre ganhar 10M ano no Dubai ou 6/7M ano na MLS, que os jogadores irão preferir a MLS, têm mais probabilidades de ser vistos e, se for o caso, relançar ou iniciar a carreira.
Basta ver o próprio Giovinco, mas mais o Ramos (Ex Benfica) que está a fezer uma época excepcional em Orlando, ou o Estrela (Ex Benfica) que está a tentar iniciar a carreira…
João Santos
Ainda não consigo aceitar que o maxi tenha feito isto. Não consigo aceitar as conversas do profissionalismo e de que ele já não tinha contrato então podia ir para onde quisesse, o futebol não pode ser só isso. Estamos a falar dum jogador que esteve 8 anos no Benfica, era um dos mais admirados pelos benfiquistas e um dos nossos capitães. Por mais que digam que no futebol não existe amor à camisola, no mínimo tem que haver algum respeito. Resta-me desejar que não tenha sorte nenhuma na sua passagem pelo porto.
Quanto ao Pablito, esse sim uma grande perda para o futebol. Um dos jogadores com mais classe que passou por cá e que deixa muitas saudades, tenho pena que não tenha conseguido fazer ainda uma época com o Saviola no River.
Kacal I
É um bom reforço para o nosso Porto, não sou fã do Maxi mas é bem-vindo e não deixa de ter qualidade e capacidade para ser uma mais-valia, todos conhecemos o uruguaio e é um jogador que ofensivamente e fisicamente é muito bom (continua a ter pulmão, boa intensidade, agressivo e sobe bem no corredor, cruzamentos e remates também é bom), depois defensivamente e tacticamente não é perfeito mas evoluiu bastante em Portugal sobretudo com o JJ e para uma equipa como o Porto, que domina a maioria dos jogos no campeonato, é o ideal e é um substituto digno do Danilo.
Confesso que votei nele para melhor lateral do campeonato em 2014/2015 e gosto da sua atitude competitiva, raça, garra e profissionalismo em campo, não é por deixar o Benfica e assinar pelo rival que passa a ser horrível e mau profissional, no Benfica defendeu o clube até à última nos 8 anos em que esteve na Luz e o seu contrato chegou ao fim, o Porto ofereceu um mais vantajoso e ele aceitou.
Em campo parece uma má pessoa e provocador mas é o estilo guerreiro dos uruguaios, nas entrevistas que vi e no que ouvi na TV de pessoas que já privaram com ele, até dizem que é uma boa pessoa e também me parece que sim, em campo “transforma-se” mas se ele demonstrar a qualidade, vontade e profissionalismo que demonstrou nos últimos 8 anos no Benfica, então não tenho nada a criticar e seja bem-vindo.
Quanto ao negócio em si, preferia um lateral mais jovem e acho que um contrato de 4 anos para um jogador de 31 anos é excessivo e o seu salário é realmente elevado, no entanto entendo que o esforço do Porto, quis superar a proposta do Benfica porque faz um 2 em 1, contrata um lateral que vem para entrar de caras no 11 e render no imediato e ao mesmo tempo dá uma “bicada” no rival, é compreensível, valores e situação à parte é um reforço importante.
PS: agora só falta um MO/Ext (dependendo da posição onde jogue o Brahimi) e um PL (para concorrer com o Aboubakar), estas devem ser as prioridades, depois se vier um DC e em vez de um MO ou Ext vierem dois jogadores, perfeito, mas é secundário.
Jose Nuno Alves
Eu estou a adorar esta pré-epoca!
Gosto da passagem do JJ para o Sporting. Gosto do JJ como treinador, simpatizo com o Sporting, embora seja Benfiquista a 100% e acho que o Sporting vai estar mais próximo do Porto e Benfica. Gosto!
O Benfica perde JJ mas ganha um treinador em que eu acredito. Não será o rolo compressor, mas haverá mais lugar para ir integrando jovens da academia (sem ser à maluca) e rejuvenescer a equipa. Tem jogadores com qualidade, tem uma equipa rotinada e se não inventar pode dar bom seguimento ao trabalho do JJ. Perde-se alguma qualidade tecnico tatica. Perde-se teimosia. Perde-se falta de classe. Gosto!
Saida do Maxi. Há 1 ano atrás eram mais os benfiquistas que o queriam ver pelas costas do os que queriam a sua continuidade. Foi titular em grande parte dos jogos devidos às teimosias do JJ. Esteve grande parte da época fora de forma (2013/14). 2014/15 foi talvez a sua melhor época, mas não o suficiente para ser considerado o melhor lateral da liga.
Não acho que precisemos de o substituir com 1 ida ao mercado. Silvio tem capacidade e ao contrario que muitos dizem não está sempre lesionado. Partiu uma perna e depois sofreu com a boa época do Maxi e o fetish Eliseu do JJ. O AA não é top, mas é esforçado e para grande parte dos adversarios chega para as encomendas. Há ainda a possibilidade do Nelson Semedo ganhar minutos.
No meio disto tudo, o Porto que vende o Danilo em Março para pagar 1 empréstimo obrigacionista, faz 1 segundo all in de alto risco, além de perder jogadores importantissimos…
– Vai pagar 1 balurdio por 1 GR que foi de topo mas que não está nos seus melhores dias e não se sabe a motivação que terá. Vai ganhar muito mais que qualquer outro colega e como se sabe é bom de balneario.
– Vai pagar 1 balurdio para trocar um jogador que embora mantenha o nivel desportivo para já, não dará rendimento financeiro. Pode ser que os portistas continuem a chamar-lhe caceteiro e peçam cartões vermelhos para ele.
– Paga 1 balurdio por um grande jogador que terá que ser vendido acima dos 40M para dar um lucro que se veja. Pode ser jogue só até dezembro como a grande estrela Brahimi.
Para além disto ainda consegue perder o motor (Olivier) e o matador (Jackson) sem ter substitutos a altura.
Perfeito!!
Manuel
O Danilo foi mais barato porque ainda deu uma pequena mais valia coisa que o Maxi nunca irá dar.
O Imbula não veio substituir o Herrera, mas ainda estamos para ver a sua qualidade. Se fôr como o Brahimi…
Ribeiro
Então o Danilo que custou uns tão badalados 20M vai sair mais barato que o Maxi? Imbula, um jogador com tanto potencial não pode ser melhor dos que os que cá estavam? Coitado dele e do resto que lá está se não conseguem ser melhores que Herrera.
Manuel
Assino por baixo! E ainda mais havia para dizer! Mas o melhor é esperarmos para nos rirmos ainda mais como aconteceu comigo o ano que passou!
As pessoas ficam cegas com os jogadores que entram mas esquecem os jogadores que perderam.
O Porto até agora já perdeu 6 titulares, os melhores do plantel do ano passado que foi chamado "o melhor plantel dos últimos 30 anos"! Os que entraram não são melhores com excepção do guarda redes que é a posição com menor influência no desempenho da equipa, já que estavam bem servidos.
Mas que custa 5 vezes mais do que o Fabiano.
O substituto do Danilo não é melhor mas custa 3 vezes mais!
O Porto está jogar na roleta da Champions, deve querer chegar à final da Champions pois é única maneira de recuperar o dinheiro que investiram. Porque irão vender mais e irão comprar mais. O próximo é o Alex Sandro.
Quem se tem reforçado melhor até agora tem sido o Sporting, embora duvide muito que chegue para ganhar o campeonato! Também estão a apostar tudo na roleta da Champions, para passarem as prés eliminatórias. Tudo depende do sorteio.
Mas o treinador pelas informações que se vão recebendo queixa-se que está sozinho, anda muito nervoso e tenta obter informações sobre o que se passa do outro lado da estrada.
O sentimento de orfandade é tramado!
Ribeiro
Aquilo que paga em salários a Casillas e Maxi, teria de pagar como valor de transferência caso fosse ao mercado. Não vamos fazer o funeral até o morto contar tijolo. Se o Porto chegar "rebentar" podes fazer aí festa, agora não faz sentido nenhum.
E não percebo como é que falas do caso Imbula como algo negativo quando se trata de um grande jogador para o nível do futebol português e o clube até divide parte do risco com outra entidade.
No ano passado ninguém diria que o Oliver seria o motor da equipa, não pode acontecer o mesmo este ano?
Rodolfo Trindade
Triste não é a ida do Maxi para o FCP, triste é a despedida de um verdadeiro mago do futebol dos relvados!
Obrigado por tudo Pablito, foi um verdadeiro orgulho ver-te a espalhar magia com o manto sagrado.
Esta despedida por auto-recriação também demonstra o grande homem que és.
J.Heleno
O "amor à camisola" em 99% dos casos não existe. Os jogadores são profissionais e como tal vão para onde lhe derem melhores condições, o resto é conversa. O amor à camisola é para os adeptos que são eles que sofrem verdadeiramente com o clube.
MosqueteiroSLB
Uma pessoa vem aqui e leva logo duas facadas seguidas…
Sobre Maxi já se sabia, ainda assim recusei-me a comentar ontem até ter a certeza absoluta.
Muito pior que a saída do JJ. O Maxi era um exemplo no Benfica, da raça e da mística. É uma pena que se deixe influenciar pelo empresário desprezível que tem.
Tantos anos e troca-nos assim por um rival.
Obrigado Maxi por teres dado tudo em todos os minutos em que vestiste a camisola.
Aimar… é uma pena. É um enorme jogador, e no seu último ano no Benfica jogou tão pouco. Um 10, um craque, uma lenda.
Felizmente ainda fui a tempo de o ver jogar 10 minutos pelo River, no seu regresso, e em tão pouco tempo lá conseguiu ele voltar a encantar.
Queria tanto ver de novo a dupla Aimar-Saviola, e apesar de Aimar estar nas condições que está, ainda conseguia fazer algumas coisas engraçadas.
Ainda me lembro quando saiu do Benfica e foi fazer um monte de jogos de caridade, jogando na mesma equipa de Messi. Aquilo era futebol!
Ontem à 1 da manhã estava eu na sport tv para ver o River, especialmente o Aimar e Saviola. Fiquei desiludido quando vi que Aimar não estava convocado (e Saviola no banco), mais triste fiquei quando li que se pensava retirar… mais triste fiquei ao saber que se retirou mesmo.
ps- belo golo do Mora.
Guinha10
Hoje é um dia triste para o futebol! Aimar faz parte daquele lote de jogadores que valia a pena pagar bilhete para ir ver jogar! A partir de hoje haverá um pouco menos de classe no futebol, quer dentro, quer fora dos relvados…
Pedritxo
Maxi fez a sua escolha, penso que errada,mas que viva com ela, espero que nao tenha sorte nesta nova etapa, seria sinal que ganharia pouco ou nada.
Aimar, dos jogadores com mais classe que ja vi jogar, a cada toque na bola fazia vibrar a bancada, no valencia evendiciou toda a sua qualidade, no benfica quando estava bem, tambem o fazia sem problemas, tive o priveligio de o ver no meu clube
Boa sorte, aimar para o futuro.
Pedro Fernandes
Pablito que lenda, hoje é um dia triste para o futebol, para mim e para todos os benfiquistas. O melhor jogador que vi passar pelo benfica nestes meus 17 anos de vida. Sou um privilegiado por ter contemplado tamanha qualidade individual no meu clube. Um obrigado não basta, estarás sempre no coração de todos os benfiquistas. P.S-Pena ser um jogador tão frágil no que toca a lesões porque senão teria almejado voos muito maiores, que em termos de decisão e qualidade técnica, está ao nível de alguns dos maiores da história.
Paulo Oliveira
Pelo que se consta, além do salário de 2 Milhões limpos por época, Maxi receberá um prémio de assinatura, talvez o agente receba uma parte, como será normal nestas coisas, mas um investimento alto para um jogador de 31 anos, onde não terão retorno financeiro com o jogador, apenas desportivo se conseguirem algum título.
Obviamente que no momento, os Benfiquistas estão (nem todos, incluindo eu) com azia pela troca para um rival, mas acho que com o tempo e se a saída for devidamente compensada, acho que acabarão por esquecer.
Em relação ao Aimar, despede-se um génio do futebol, dos melhores #10 que vi jogar ao vivo, a par de Rui Costa. Sempre mostrou uma enorme humildade, até no momento de saber quando parar e não tirar o lugar a outro jogador, já para não falar no salário. Acho que continuará ligado ao futebol, pois tem muito para ensinar.
Filipe Ribeiro
Isso de saber parar é falso ele saiu do Benfica já sem capacidade de continuar foi para a Tailandia e fez uns joguitos e depois teve 400 e tal dias sem jogar até fazer 15 minutos pelo River contra o Rosário e voltar a lesionar se há muito que já devia ter se retirado.
André Dias
A saída do Maxi, a meu ver, beneficia mais o Benfica que o Porto. O Benfica perde um dos pilares da equipa, mas esse pilar auferia um dos salários mais altos do plantel e já tem 31 anos. O Porto paga mais que o Benfica a um jogador que até pode fazer uma boa época mas está na fase descendente da carreira. É um claro downgrade na posição de DD na equipa do Porto enquanto que o Benfica tem oportunidade de contratar um jogador superior, mais novo e com possibilidade de retorno financeiro. Posso estar enganado, mas é o que penso acerca da situação.
Stalley VM
Excelente opção para o Porto, a par de Danilo é o melhor lateral direito do campeonato, fica bem servido para os próximos 2/3 anos.
É uma grande baixa para o Benfica, jogador com 8 anos de casa, sub-capitão, muito acarinhado pelos adeptos, veremos quem entra para posição, Silvio sempre com lesões, André Almeida não é jogador para titular, é um "desenrasca" isto na minha opinião.
Se isto do Gio for verdade, é daquelas coisas que não percebo, a nível financeiro é bastante bom, mas a nível desportivo tem algum sentido ir para os States com 26 anos?, mas pronto o rapaz lá sabe, vai viver o sonho Americano.
SL!
Vítor Cerqueira
Espero que continue no mundo do Futebol. Obrigado Pablo Aimar.
Anónimo
Nem falo do Maxi, prefiro comentar o abandono dos relvados de uma da maiores estrelas que vi passar por Portugal, Pablo "El Mago" Aimar, um bem haja para ti porque deste muito ao meu clube, espero um dia voltar a ver-te pelos campos da Luz
R. Sousa
Mário Costa
vai ser bonito de ver do ponto de vista de um benfiquista uma defesa composta por mini ,macron,indiana jones e alex sandro(este não compromete) isto e que vai ser uma maravilha "só tecnica" perfeito pro WWE.
Ricardo Ricard
Triste pelo Aimar,infelizmente já não vai ser possível relembrar os tempos com o Saviola…
Quanto a Maxi,já disse praticamente tudo que tinha a dizer no post de ontem,fala-se muito do que deu ao Benfica como se o Benfica não lhe tivesse dado nada,como se não lhe tivesse pago milhões a tempo e horas e como se não lhe tivesse dado a oportunidade de ser quem é hoje. Foi sempre profissional mas parte do profissionalismo está em perceber que é uma facada de todo o tamanho ir para o Porto,manipulado ou não pela amostra de homem que tem como empresário,já não é nenhum miúdo e se fosse profissional saberia que era impossível ir para o Porto depois de 8 anos em que foi ídolo,sub-capitão e tantas vezes capitão do maior adversário do clube que hoje é o dele,clube esse que sempre o tratou mal. Chegou a ter tudo acertado com o Benfica antes de Junho e voltou atrás com a palavra…Profissionalismo? Profissionalismo era não se vender a quem dá mais,era não utilizar o triste argumento da família para fazer chantagem com o Benfica,como se a família passasse dificuldades,o futebol não é só dinheiro,principalmente para quem já ganhou tanto e o Maxi quer queiram quer não é um bom jogador mas como homem revelou-se uma valente mer… Engraçado é alguém achar esta transferência normal,como se trocar o Benfica pelo Porto depois de 8 anos fosse como trabalhar num call-center do MEO e ir para a NOS.
Anónimo
É verda Guinha10 concordo totalmente, mas foi exactamente por isso, por achar que o Maxi poderia juntar-se aos grandes e verdadeiros nomes do futebol que esta mudança me surpreendeu muito pela negativa. Nunca pensei que um jogador como aquele que mostrava tamanha raça e entrega não só ao jogo mas à camisola do Benfica pudesse assim ter a atitude que teve..
Para mim o Maxi no Benfica era exactamente isso, juntamente com o Luisão, uma inspiração e uma esperança de continuar a acreditar no futebol apaixonante, mas cada vez se chega mais à conclusão que quem sente o futebol dessa maneira são apenas os adeptos, os espectadores, pois os seus intervenientes desligaram-se quase por completo da essência do jogo da redondinha..!
Cumprimentos,
Muskafia
Guinha10
Muskafia
Eu compreendo o comentário perfeitamente e concordo contigo. O futebol para mim e para ti é uma paixão tão grande que nos é difícil compreender varias atitudes que certos atletas tomam, principalmente por causa de dinheiro, eles que têm tanto. Mas isso não invalida que esses atletas vejam isso como um trabalho, como tu vês o teu. E nem tu, nem eu, pode-mos, ou deve-mos julga-los. Ele se sentisse a nossa paixão e se sentisse tanto carinho pelo Benfica, dificilmente teria tomado esta atitude…no fundo foi racional…foi um trabalhador!!!
Ps: Infelizmente para a paixão do desporto em geral, os casos Maxi's são cada vez mais frequentes e tendem em aumentar…mas felizmente ainda há um ou outro Reinaldo Ventura ou Carlitos Tevez para nos inspirar!
Cumprimentos
Manuel
Sim, mas não está na falência. Foi um truque legal.
Ricardo Ricard
Como não o conheço não posso perguntar…É o que se diz.
Manuel
Essa do 50Cent o melhor é informarem-se melhor. A história não é bem assim.
Anónimo
Guinha10,
Isso percebe-se tudo perfeitamente se estivermos a falar do típico trabalhador de empresa que está inserida no mega monstruoso mundo dos negócios, mas não isto é futebol e há um motivo para todos nós vibrarmos como vibramos desta maneira ao ver 22 manolas atrás de uma bola, caso contrário não andávamos aqui a comentar este blog..
O comentário do Ricardo percebe-se, e obviamente os benfiquistas percebem-no melhor, mas julgo que qualquer adepto ferveroso de futebol entende pois já deve ter sentindo na pele situação semelhante.
Se o futebol se pudesse equiparar a qualquer outra "comum" profissão, ao domingo em vez de ir à Luz ver o Glorioso ia ali à NOS ver o departamento de IT a bombar workflows loool (brincadeira obviamente, mas é só para ilustrar o quão decadente seria se houvesse a mínima semelhança).
Quanto ao Maxi em si, espero que passe muito mal quando vier à Luz e que se arrependa para o resto da vida desta decisão que tomou, não preciso que parta pernas nem nada do género que a consciência de cada um é suficientemente pesada.
Muskafia
Ricardo Ricard
O cantor 50Cent em 2010 tinha um patrimônio avaliado em mais de 400 milhões de euros…Agora diz que está na falência…Portanto já não digo nada.
Quando eu falo em profissional falo em profissional de futebol,em respeito pelas instituições durante e depois de pertencer a um clube.
Rui Miguel Ribeiro
Nem mais Ricardo. Sem tirar nem pôr.
Guinha10
Oh Ricardo, a minha opinião não é diferente da tua em relação a isso. Mas o Reinaldo não é mais profissional que o Maxi por fazer isso. Agora o que é certo é que o que o Reinaldo simboliza para o Porto, o Maxi deixou de simbolizar para o Benfica! Pelos vistos isso é importante para um mas não é importante para o outro! Acho que não podemos fazer muito em relação a isso…e já agora, também não sei o que fazem a tanto dinheiro que os leva a tomar este tipo de atitudes…mas enfim!
Guinha10
Jose Nuno Alves…
Eu não estou a dizer que fazia o mesmo que ele ou não, aliás, nunca pensei que ele fosse realmente capaz de fazer isto e, honestamente acho que ele mancha bastante a sua imagem, não como PROFISSIONAL, mas como PESSOA! Que é aqui que quero chegar. Os números que o senhor falou penso que não estão correctos, há uma diferença bem maior, mas não é isso que eu ponho eu causa.
O que, na minha opinião claro, o Maxi fez foi:
Demonstrar que o Benfica não é o seu clube de coração como o senhor acima disse (se é que ele tem algum);
O dinheiro para ele é muito mais importante do que tudo aquilo que representava no Benfica;
Mostrou não ter a personalidade forte de assumir o que tinha feito e andou a adiar a oficialização do acordo que já havia a algum tempo.
Agora meus senhores, nunca se pode chamar mau profissional a alguém, que enquanto esteve ligado contratualmente a uma empresa, sempre deu o máximo por ela, quer dentro quer fora de campo, neste caso!
Agora podem chama-lo de mercenário, porque talvez o seja, depende do ponto de vista. Podem chama-lo de traidor, também me parece normal visto que emocionalmente deu uma facada à sua antiga "família". Se é uma pessoa má, interesseira ou falsa, não cabe a mim julgar porque nunca falei com ele e, apesar de ter quase a certeza que não, no lugar dele poderia fazer algo do género, só quem lá esta no fundo é que sabe.
O que estou a julgar, ou melhor, a opinar, é sobre o seu profissionalismo, ou seja, jogar futebol! Aí meus amigos, houve muito poucos a representar o Benfica com o empenho com que ele o fez, do primeiro jogo, até ao último jogo em que o contrato o ligava ao clube…
Ricardo Ricard
Não estamos a falar de milhares de euros mas sim de milhões…Dou o exemplo do Reinaldo Ventura que recusou o Benfica e perdeu a hipótese de ganhar bem mais…E atenção que o ordenado de um jogador de hóquei em nada se parece com o ordenado do Maxi…Isto sim é profissionalismo!
Jose Nuno Alves
Guinha o Ricardo já disse várias vezes eu reforço o que ele disse.
Imagina-te no lugar dele e fala-me de profissionalismo…
Durante os ultimos 8 anos ganhaste 10 MILHOES DE EUROS ou coisa do género. Para qualquer pessoa em Portugal, Uruguai é o suficiente para seres considerada uma pessoa bastante rica.
Agora o teu clube do coração oferece-te mais 3MILHOES DE EUROS, e chegarás aos 34 anos com 13 MILHOES DE EUROS.
O clube rival do teu dá-te a possibilidade de chegares aos 35 anos com 16 ou 18 MILHOES DE EUROS.
Diz-me lá tudo sendo rico, qual o impacto na tua familia de 3 ou 5 MILHOES DE EUROS quando já tinhas garantidos 13MILHOES DE EUROS.
Não estamos a falar de milhares, estamos a falar de MILHOES DE EUROS.
Precisas desse extra para comprar 1 casa de Luxo, 1 Ferrari para cada um dos teus filhos, ou para pagar o colégio?
Tens noção que se não fores estupido, tanto tu como a tua familia há-de ser rica toda a vida com 13 MILHOES DE EUROS?
Então qual é a necessiade de ires para o clube rival?
Guinha10
Caro Ricardo, acho que estás a confundir amor à camisola com profissionalismo, literalmente!
Independentemente do ramo, acho que, um profissional que acabe o seu contrato na empresa que está ligado, está a poucos anos da reforma e recebe duas propostas: uma de uma outra empresa que quer contar com ele nos próximos 4 anos e que lhe oferece 4M por ano; enquanto a outra oferece apenas mais 2 anos e apenas 2M por ano. A nível de carreira profissional, ambas lutam pelos mesmos objectivos.
Vendo as coisas a frio, qualquer bom profissional escolheria a opção do Maxi, a diferença é abismal!!!
Agora pelo lado emotivo, que se trata de simbolismo e paixões, é normal que ele seja uma facada para a família benfiquista. Embora, profissionalmente (a jogar futebol e a representar a instituição SLBenfica durante o tempo em que esteve ligado contractualmente), houve poucos profissionais como ele…cumprimentos
Pedro Carvalho
O ídolo do melhor de sempre abandona hoje. Está tudo dito.
Obrigado por tudo Pablito
DiogoFSP4ever
André Costa subscrevo por inteiro!
Filipe Ribeiro
Quem escreve o que quer lê o que não quer.
André Costa
Eu juro que não percebo porque é que as pessoas não podem simplesmente deixar outras pessoas dar as suas opiniões sem atirar estes comentários passivo-agressivos. É que tu deves pensar que é uma resposta inteligente, mas é um fraqueza de carácter brutal. Ser sarcástico e mesquinho é fácil, respeitar as opiniões dos outros com educação pelos vistos não.
Jorge Mendes
Aimar é o ídolo do Maradona?
Pedro Pinto
Maxi sai do Benfica porque este está sem dinheiro. Um jogador com 8 anos de casa, com tanto que ganhou pelo clube e pela entrega que teve, recebe como prémio de fim de contrato uma redução salarial?
O amor à camisola é muito giro, mas Maxi fez o melhor não só para si como para a sua família. E, honestamente, penso que fez bem. É o seu último contrato futebolístico decente, numa equipa de nível e visibilidade. Se não aproveitasse estava bem pior. E não seria o Benfica a salvá-lo, certamente.
Moltisanti
Redução salarial, que disparate enorme. Ele até ia ser aumentado, mas a proposta do Porto vai permitir-lhe ganhar quase o dobro dos milhões neste último contrato como jogador. O Benfica decidiu não sobrepagar ao Maxi e acho que se aceita, o Porto achou que ele vale o investimento, tudo normal são opções de gestão como qualquer outra.
A ambição dele em trocar de clube e ir ganhar muito mais é legítima da parte do Maxi, agora por favor que se pare de usar a família como escudo para tudo, ou ele tem dificuldades em manter a família com o dinheiro que ganhou e ia ganhar no Benfica?. Esta hipocrisia dos jogadores de futebol é um insulto ao comum dos mortais.
Repito, é legítimo ele querer ser ainda mais rico do que podia ser mas não insultem as pessoas por favor. Só faltava dizer que "tinha que meter pão na mesa".
Jorge Mendes
O Benfica ofereceu 1.5 milhões limpos, portanto um aumento salarial e não uma redução salarial como tu dizes.
Se o Benfica está sem dinheiro, como tu dizes, como é que uma empresa como a Fly Emirates investe no Benfica?
Bernardo
Nao houve redução salarial nenhuma, a proposta de renovação que o benfica ofereceu ao maxi foi oara ganhar tanto como o luisão( o mais bem pago do plantel) cerca de 2 milhoes limpos por ano
rama
o maxi nao iria ter uma reduçao salarial, ate iria ser aumentado passando a receber valores muito identicos a gaitan e luisao. o benfica fez bem em nao entrar em loucuras, ha mais jogadores no benfica com qualidade e estatuto que pediriam melhoramento salarial caso o benfica oferecesse ao maxi o que o porto ofereceu
Anónimo
Claro que está sem dinheiro, e o Porto cheio dele..Vá ver os relatórios de contas então…Tire os aumentos de capital que o Porto tem feito e depois analise os resultados..
José
Luís
Uma redução salarial? Já se vê que fala sem saber… Um salário ao nível do mais alto que o Benfica oferece aos seus jogadores é uma redução salarial? Enfim…
Ricardo Ricard
Benfica sem dinheiro e o Maxi recebeu uma proposta de redução salarial…Incrível como esta esta gosta de inventar e dizer barbaridades na mesma frase…
Anónimo
OI?
Redução? não sei o que andas a ler mas o Benfica queria subir o salário para o máximo logo queria era aumentar Pedro.
Melhor para a família é colocar-la numa situação onde pode ser ostracizada por grande parte da população, por sempre que andar em lisboa ter de ouvir bocas para não dizer mais quando tinha um aumento salarial que lhe permitiria viver bem na mesma até há 3 geração? teve amor ao dinheiro somente, mostrou a sua cara de profissional e não de Lenda.
E para tua informação, o Benfica tem tradição com o LFV de ajudar as suas glorias, e alem disso tem em construção um lar para as antigas glorias no seixal e tenta ajudar sempre na vida apos futebol por isso não afirmes coisas que facilmente são negáveis.
RREB
Kafka I
Enorme Aimar, jamais esquecerei a sua classe dentro de campo…era um jogador tremendo, um dos melhores do Mundo na sua posição quando estava no River e no Valência…no Benfica já não era a melhor versão do Aimar, ainda assim teve épocas boas e a classe, essa estava sempre lá a cada movimento, a cada passe, simplesmente soberbo…o futebol hoje ficou mais pobre..
Filipe Ribeiro
É uma pena é para muitos que pensam que o Aimar foi aquele do Benfica como o Kafka diz e muito bem já não era o jogador do River e do Valência.
Então no River aqueles derbys com o Boca do Riquelme vou me ficar para sempre na memória.
Anónimo
Quem não se lembra da rabona para o Suazo, ou do golo ao Paços que decidiu passar por todos com aquela classe única.
Grande Pablito Aimar posso dizer que tive a honra de o ver jogar na Luz com a camisola 10 que lhe ficava tão bem,
Obrigado por tudo Lenda.
RREB
Gonçalo Melo
Subscrevo! O jogador com mais classe que vi jogar no Benfica! Quando a bola lhe chegava aos pés sabia que nao era naquela altura que a íamos perder.
Miguel26
Bela contratação do Porto que a juntar a Casillas, Imbula, etc, mostra qual é o clube com mais poder em Portugal!!
E isto não vai ficar por aqui…
Manuel
O Porto está melhor financeiramente? Deixo-lhe umas tabelas! Divirta-se!
A Qualidade da gestão dos 3 grandes em 19 trimestres/4,75 anos.
Os Resultados Operacionais (RO), sem vendas de jogadores, são o melhor rácio que mostra a qualidade, a competência e a eficiência da gestão na CAPACIDADE DE CRIAR RECEITAS E DE CONTROLAR OS CUSTOS.
Resultados operacionais trimestrais em M€, SEM VENDAS DE ATLETAS, acumulados ao longo de 4,5 anos= 19 Tri = 57 meses.
Resultados Operacionais Acumulados por trimestre
………………….….Benfica…………..…..Porto………Sporting
2010/11-T1-.….……..+5,1………….….…-3,2………………..-1,8
2010/11-T2-………….+7,2………….….…-7,5……………..…-4,6
2010/11-T3-………….+3,2………….….…-8,4……………..…-7,3
2010/11-T4-…….……-0,6………….……+3,0………………-17,4
2011/12-T1-……..…..+4,6………….….…-0,9………..…….-21,2
2011/12-T2-……..…..+6,9………….….…-5,6………..…….-27,4
2011/12-T3-……..…..+8,7………….….…-9,8……..……….-35,1
2011/12-T4-.……..….+7,9………………-16,2……….……..-42,8
2012/13-T1-.……..….+5,8………………-21,8……….……..-49,7
2012/13-T2-.……….+12,3……….….….-21,6……….……..-59,1
2012/13-T3-….………+7,5………………-29,1……….……..-65,4
2012/12-T4-….………+5,0………………-34,6……….……..-77,0
2013/14-T1-…….……-0,2………………-38,6……….……..-83,5
2013/14-T2-…..……..+5,7………………-42,9……….……..-85,5
2013/14-T3-…..……..+2,1………………-52,8……….……..-86,6
2013/14-T4-…..……..+0,9………………-57,2 ……….…….-86,6
2014/15-T1-………….-1,3 ………………-59,1……………..-79,2
2014/15-T2-………….+2,5………………-65,8…………..…-78,9
2014/15-T3-………….+1,0………………-75,1……………..-78,9
O Benfica consegue manter os seus resultados operacionais/exploração equilibrados ao longo deste período de 19 trimestres/4,75 anos. Não se verificam grandes oscilações nos RO acumulados como mostram os números. É o clube que tem a gestão mais competente, fazem orçamentos anuais que são seguidos com rigor.
Somando os 19 trimestres o Benfica tem um ligeiro proveito operacional acumulado de 1,0M€.
O descontrolo e a incompetência da gestão do FCP é óbvia, sempre numa curva descendente (a soma dos RO negativos sempre a aumentar) enquanto apresentam nos RO acumulados (sem vendas de atletas) um prejuízo de -65,8M€. Média de -1,2M€/mês, -3,7M€/trimestre.
É de notar que o Porto ainda não bateu no fundo pois os RO continuam negativos e as previsões são que continuem assim até ao fim deste ano, pelo menos.
Se o Porto está descontrolado, a gestão do Sporting foi caótica, um desastre, até chegar esta nova direcção que parece já ter estabilizado a tendência negativa. Que já começa a apresentar uma curva ascendente nos RO acumulados da SAD.
Vamos a ver se não estragam tudo e começam a inverter a tendência positiva. A UEFA está atenta!
Anónimo
E não é que o Jackson já foi oficializado? No espaço de 1h? Há coisas fantásticas, certo?
Manuel, o Porto está muito melhor financeiramente e isso é do conhecimento público.
Cumprimentos
Tiago Afonso
Manuel
Você compara os últimos 15 anos? Você não sabe o que diz! O que interessam os últimos 15 quando um empresa pode ir à falência em 2 ou 3 anos ou até menos?
Os seus conhecimentos limitam-se a dizer que sendo o passivo menor então quem está melhor de finanças é o Porto. Em nem me vou dar ao trabalho de dizer mais nada!
Anónimo
Manuel quando não se é sócio do clube, há coisas que não se sabe de facto. Informe-se com um. Eu por exemplo. Já é o segundo comentário seu que vejo em que responde sem fundamento.
Mas até lhe ensino umas coisas: Ativo = Passivo + Capital Próprio. Mesmo que só entrassem 10M do Danilo já servia para pagar esta época toda de salários do Casillas, Maxi, Imbula e a parte correspondente dos 10M que o Porto tem de pagar já este ano.
Repito, o Porto é o clube português com melhores resultados financeiros na última quinzena e dos três grandes é aquele com menor passivo. Se alguém está bem de finanças é o Porto. São factos.
Tiago Afonso
Manuel
Tiago Afonso, você vem para aqui mentir! Ou não sabe do que fala ou então fá-lo propositadamente!
As vendas do Jackson (que ainda não foi vendido) e do Danilo não vão pagar nenhumas contratações porque desse dinheiro todo ainda só entrou 10M do Danilo e não foi para pagar contratações!
Aconselho-o a ir ler os r&c do Porto. Se não perceber o que lá está aconselho-o a pedir ajuda a alguém que saiba e lhe explique!
Anónimo
Tendo em conta que o Porto é o clube português com melhores resultados financeiros (já para não falar dos desportivos) na ultima quinzena de anos e dos três grandes é aquele com o menor passivo compreendo que os adeptos do Porto não estejam preocupados com este ano financeiro. As vendas do Jackson e do Imbula só por si pagam o salário do Casillas, Maxi, Imbula, a tansferência deste último e comissões. Se há clube que tem capacidade para estas aventuras é o Porto.
Tiago Afonso
Manuel
O poder que o Porto está a mostrar é o mesmo poder que o Sporting mostrou no tempo do Godinho Lopes. Resultado? Resultados negativos de 100M em dois anos que levaram o clube à falência sendo salvo no último minuto pelos bancos.
A seguir são obrigados a fazer um downsizing brutal superior a 50% de que ainda sentem os efeitos, estão sob observação da UEFA e se não entram na Champions, estão a jogar as fichas todas nisso, aliás como o Porto está, vai ter de recuar com muitas dores. E ainda estamos à espera dos resultados do Caso Doyen.
Para verem o risco que correm, se estavam a contar com o dinheiro da venda do William os planos saíram furados. É o que dá contar com o ovo no culo da galinha! That´s life!
DiogoFSP4ever
Que grande lógica! Eu podia arruinar a minha vida e comprar um jaguar, caríssimo díficil de suportar e muito mamão só pra surpreender os meus amigos…. Mas não, prefiro o meu peugeot seguro, acessível manutenção e não bebe muito…. E tem durado pra caramba e dado muito jeito….
Percebes este trocadilho ou lá como quiseres chamar? Ou achas que me ficava a rir com o jaguar? chamo isso ânsia de querer mostrar que sou melhor quando só estarei arruínar
Anónimo
Mais poder de que? De se endividar? Mas agora festejam-se contratações e quem tem mais dinheiro?
JD
Jose Nuno Alves
Vão se poder vão…
Ricardo Ricard
O poder é relativo ou achas que o Benfica se quisesse perder a cabeça também não tinha esses 3 jogadores? Neste caso o poder do Porto é movido pelo desespero,mas pronto,fica lá contente…
Vitor Machado
E pronto, na próxima época já vamos ver o Maxi expulso jogo sim jogo não, o jogo não é quando estiver a cumprir o castigo pela expulsão!
Fora de brincadeiras acho que o Porto fez uma boa contratação, agora vamos ser quem vai entrar para o seu lugar no Benfica… SL
Gonçalo Melo
Ah ok nao percebi então, peço desculpa. É um verdade que a malta do Sporting se queixa demais mas também temos de admitir que os arbitros na maioria das vezes tem a mão mais pesada com os jogadores do Sporting (talvez por terem menos estatuto e experiência)
Rui Miguel Ribeiro
Claro, no Sporting provavelmente nem entrava em campo, era logo expulso.
Vitor Machado
Gonçalo estava a ironizar, é claro que no Porto terá a mesma "proteção" que tinha no Benfica.
Certamente no Sporting seria expulso mais vezes numa época que no Benfica em 8, não tenhas qualquer dúvida disso! SL
Gonçalo Melo
Ate podia concordar com isso se ele fosse po Sporting pois nao é tao protegido pelas arbitragens mas num clube que teve Paulinho santos, bruno Alves, Fernando e mangala nao posso concordar com isso. Até parece que estes jogadores eram expulsos muitas vezes. Quanto ao substituto do maxi acho que pode estar entre portas pois Silvio e André Almeida podem fazer o lugar com qualidade.
Philippe Oak
Ridicula a hipocrisia do abraco e sorriso amarelo entre Maxi e Lopetegui…
Há qualquer coisa naquela foto que nao cola bem, olhando para o historico do Maxi e até do proprio lopetegui…parece antinatura. Ou entao isto do amor à camisola é só pra nós, adeptos..
Mas enfim pode ser só a força do habito de ver o Maxi de vermelho…mas só faz falta quem está e estou certo que o plantel se unirá perante estas adversidades.
Madrugadas
Já não existe amor à camisola, os últimos que a tinham, já foram ou estão para ir, senão vejamos:
Gerrard, Casillas, Schweinsteiger, Muller (à porta), Xavi, Iniesta (à porta), a malta que foi agora para o River mas que estão todos a acabar…
O único que se mantém é o Messi, mas mesmo assim não sei se ele gosta do Barça ou se gosta do mediatismo que tem lá…
São muito poucos os casos, apenas Lahm e essa malta do Bayern e é porque se trata de um colosso e o grande Carlos Tévez que à semelhança de Rui Costa baixa o ordenado (ainda com condições de nível mundial) para jogar no Boca.
Paulo Almeida
Nunca ouviste a frase " no desporto as unicas pessoas que tem amor a camisola sao quem paga por elas " ?
Ricardo Miguel
Vendo de fora como sportinguista, acho que o Benfica sai muito bem desta situação toda. Das três partes é claramente a que nada ganha mas soube manter uma postura muito correcta, como aliás a publicação de hoje é exemplo disso.
Por outro lado, pode ser que a partir de agora as trocas entre rivais se possam tornar mais pacificas tal como acontece noutros campeonatos.
Para o Porto é uma belissima contratação que tem tudo para funcionar desportivamente, e é mais uma aquisição para um plantel já de si assutador. Este campeonato promete!
João
Como? Um a publicação a que julgo que se refere não é de hoje nem nada que se pareça. Segundo, em que é que o Porto teve uma postura menos correcta? Abordar um jogador em final de contrato?
Junior Motor
Vamos Pablito Aimar,
que a la gloria volverás,
como xandao y el piojo,
otro pibe imortal.
Filipe
yap como kempes el piojo, mas se houvesse gosto tinhas levado um pela musica ;)
Luís Caixinha
* como kempes el piojo
Julio Alves
Adoro o Maxi no Porto é um 2 em 1 incrivel.
Azia incrível aos adeptos do Benfica.
Porto abre ainda mais o seu fosso financeiro, o agente teve um prémio rechonchudo e o Maxi vai ter um salário Gordo.
A nível desportivo é um incógnita devido a estar muito tempo enraízado com o sistema do JJ, mas o Maxi tem muita experiencia e tem qualidade. É ver
Anónimo
Tudo o que eu estou a afirmar também é com certeza. Os seus "factos" têm o mesmo valor que os meus.
O Maxi queria mesmo vir para o Porto e o Paco Casal achava que era o melhor destino para ele. Vá, conforme-se.
Tiago Martins
Manuel
Tiago Martins você vem para aqui inventar como inventa sobre os resultados financeiros do Porto. Eu afirmo com certeza que o Paco Casal queria 2,5M do Benfica e que o Vieira se recusou a pagar porque achou exagerado. Os factos são estes!
Se lhe trouxesse aqui uma declaração escrita do Paco Casal diria que não acreditava porque era uma declaração falsa! As pessoas quando estão cegas e não querem acreditar não há mesmo nada a fazer.
Não acha que fosse normal ele exigir o mesmo do Porto, que foi aceite e por isso o jogador foi para lá? Podemos não querer acreditar, chama-se a isso "dissonância cognitiva", mas não convém nada dizer isso muito alto senão as pessoas ainda nos acusam de sermos parvos!
Anónimo
Inventar? Porque é que hei-de estar a inventar e o Julio Alves não? Por clubite? É a palavra do Julio Alves contra a mim.
Traga-me factos para a próxima.
Até lá, para mim, nem um nem outro vão receber nada.
Tiago Martins
Manuel
Tiago Martins, não invente. As comissões exigidas pelo Paco Casal são verdade! Quanto ao prémio de assinatura ainda é muito cedo para se saber!
Anónimo
Julio Alves
"Foi um Benfiquista que me disse, um Benfiquista que sabe uma coisas digamos assim".
Frase mais vaga e tendenciosa não podia existir. Já a mim um Portista disse-me que nem o agente nem o Maxi vão receber compensações financeiras. Um Portista que sabe de coisas, digamos assim. Pronto, feito. Bem fácil. E confie em mim e no meu conhecido portista que sabe coisas Julio: estou mais perto da verdade.
Tiago Martins
Manuel
2M de salário LÍQUIDO/ ano = >4M brutos/ano, a multiplicar pelos anos de contrato. Mais o eventual prémio de assinatura que mantêm segredo.
Da última vez que o Paco Casal fez o mesmo com o Christian Rodriguez o Benfica foi buscar o Di Maria, o Porto pagou 16M em 4 anos por um jogador fraco do qual não recuperou nada.
O Benfica vendeu o Di Maria por 38M, ainda hoje está a dar dinheiro ao Benfica de cada vez que é transferido. Saiu-lhes o tiro pela culatra e só temos de agradecer a quem congeminou a golpe.
Tenho a nítida sensação que o último a rir irá rir melhor.
Rui Miguel Ribeiro
É tão incrível que não sinto nada. Se calhar foi o tal "que sabe umas coisas". Enfim, conversa mole de quem nada mais tem para dizer.
Anónimo
No entanto veio a custo zero. Ainda que seja essa a comissão acho que 4,5M (2,5M da suposta comissão + 2M salário) não é um absurdo por um jogador deste.
H Machado
Julio Alves
O Empresário de Maxi teve uma comissão de 2,5M. Foi um Benfiquista que me disse, um Benfiquista que sabe umas coisas digamos assim
Anónimo
Ballack investiga quem é o agente do Maxi primeiro.
É quem controla o Uruguai em termos futebolisticos ! Maxi foi para o Porto nao por dinheiro, mas por "pressao" do empresario
Wey
Michael Ballack
Julio Alves, desculpa mas vou ter de perguntar: És o agente do Maxi?? Se fores, diz ai quanto é que foi o prêmio e se não fores o agente não inventa o que não sabes. Abraço.
Agora falando da contratação do Maxi: não queria vê-lo com a camisola do FCPorto porque não gosto dele. Mas como não posso fazer nada é ficar a espera para ver o que vai acontecer.
Pedro Leal
A hipocrisia no mundo do futebol tira-me um pouco a paixão pelo beautiful game
Samuel
Bem com isto do Maxi já temos a certeza que irá haver um tricampeão. Ou Maxi, ou JJ, ou o jogadores do Benfica.
Os valores do jogador falaram mais alto €€
Anónimo
Klanurth, agora disses-te tudo!
Pedro
Tiago 1906
Klanurth, que comentário é esse? Só pode ser azia ou revolta por veres o Benfica a enfraquecer, fortalecendo os rivais, por culpa própria. Então o JJ não é bicampeão? E o Maxi também não? Bem visto pela parte do Samuel, teremos sem dúvida algum interveniente no final da época a celebrar o seu tricampeonato: ou uma equipa, ou um jogador, ou um treinador.
Tiago Costa
Vitor Machado
Claro, os jogadores e o treinador não contribuíram para o Benfica ser bicampeão, deve ter sido a águia vitória que ganhou os jogos!
Ele há cada comentário mais descabido que enfim… SL
Samuel
Klanurth, Eles tambem o são, ou só o clube é que fica com a medalha? O Luisão não é bicampeão? é só o Benfica?
Brigada Lusitana
Caro Klanurth, os jogadores e treinadores também ganham títulos, inclusive mais que os clubes, porque além de ganharem os títulos coletivos também ganham os individuais. SL
Allgarve06
Na verdade bicampeões são todos, clube, treinador e jogadores que estiveram no Benfica nas duas últimas épocas. Mas sim, se o Jesus vencer o campeonato pelo Sporting, duvido que vá andar a festejar como tricampeão (e o mesmo para o Maxi)!
Ricardo Ricard
Klanurth…Isso é uma afirmação um bocado ridícula não?…
Klanurth
tanto quanto me consta, o Benfica é bicampeão. não o Maxi, não o Jesus, mas o Benfica.
Nuno FMS
Relativamente ao Pablo Aimar, a despedida de um génio e sobretudo um orgulho que tenha vestido a camisola do Benfica e ter jogado no nosso campeonato.
Nuno FMS
Resumindo a actuação das 3 partes deste movimento:
O Porto esteve bem. Preencheu uma saída de um elemento importante com outro jogador de qualidade equivalente e que dá garantias. Enfraqueceu um rival e mesmo olhando para a parte financeira não foi um tão mau quanto dizem pois o facto de vir a custo zero permite que os 7-8 milhões que seriam gastos para obter um jogador desta qualidade possam ser gastos em ordenados.
O Benfica só não esteve bem no aspecto de ter deixado chegar a situação a este ponto. Não sei se houve tentativas anteriores mas isto era um caso para resolver bem antes dos últimos 6 meses de contrato.
Ainda assim concordo que nesta fase não tenha entrado em loucuras, se há um tecto salarial e esse foi oferecido, a partir dai não há mais nada a fazer.
Quanto ao Maxi, na minha opinião foi quem esteve pior. Tudo bem que se queira ganhar quanto mais possivel, mas o futebol não deveria ser só isso e trocar 8 anos, um estatuto de líder dentro do plantel, o carinho e respeito de grande parte dos adeptos… Para depois de um momento para o outro passar a lutar directamente contra tudo isso. Enfim, como adepto custa imenso e é essa parte que os intervenientes por vezes não percebem ou se esquecem.
Manuel
Pouco aproveitamento desportivo porque quase não jogou nos últimos 3 anos, ficou a aquecer o banco e a criar problemas no balneário chegando até a vias de facto com outros jogadores e treinador. Veio tudo nos jornais. Mas recebeu os salários todos e o empresário recebeu os 7M da compra.
Diogo
Pouco aproveitamento desportivo quer dizer 10 titulos em 3 anos.
Manuel
Não tenho assim tanta certeza que tenha sido a duração do contrato a condição determinante. Irá ganhar mais, mas o empresário quer 2,5M de comissões e aí o Vieira foi inflexível. Bem, na minha opinião.
Além disso, já li em 2 ou 3 sítios que o Maxi recebeu um chorudo prémio de assinatura. Fala-se em 5M. Se for é brutal, significaria um investimento superior a 20M em 3 anos. Nada que me admirasse e que "Vaya con Dios"!
No entanto, tenho a nítida sensação que a famosa frase, "Karma is a bitch" irá ser mais uma vez realidade, como foi no caso Christian Rodriguez (16M em 4 anos sem retorno e pouco aproveitamento desportivo)!
Sam P.L.
Eu ate compreendo o maxi, nao foi so o dinheiro a duracao do contrato tambem deve ter pesado, o benfica oferecia para 3 anos e o porto 4. O dinheiro ja o deve ter deixado a balançar a duracao do contrato foi o xeque mate.
Junior Motor
O Maxi vai ter dificuldades em se adaptar à nova realidade do Porto
Anónimo
Maxi traz o que o FCP está à procura que é sucesso imediato
Conhece o campeonato, teve uma grande epoca e enfraquece o rival
-Cabeço
Pedro, o Polvo
Concordo com os 2. Quanto a Ricardo, tenho pena, mas deverá mesmo ser emprestado. A posição que mais rende é a de extremo e não vale a pena aquecer o banco e fazer 2-3 jogos a lateral, só para enterrar a sua imagem.
Varela veio ficar com a sua vaga de extremo. Ainda não sei ao certo como tudo se vai desenrolar porque Lopetegui parece apreciar o miúdo, e nós adeptos não vemos os treinos (onde ele se pode destacar de outros), mas não estou confiante na sua permanência.
Afonso Teixeira
Melhor substituto para a saída do Danilo não podia haver. Só espero que emprestem o Ricardo Pereira, porque é ano de Jogos Olímpicos e um jogador com o potencial dele não pode ficar mais tempo a aquecer o banco ou a jogar na equipa B. Tem que jogar num clube com ambição só assim poderá evoluir e vir a ser útil à equipa num par de anos