
Grande jogo, digno de final. Ambas as equipas tiveram os seus momentos, mas a França soube-os capitalizar melhor (os golos surgiram nos momentos em que estavam a arriscar uma maior pressão ofensiva) e a Inglaterra, que vai continuar o jejum, vai ficar a lamentar a sorte, num jogo que tinha tudo para ter sido diferente. Kane, que fez mais uma enorme exibição, foi de herói a vilão, Maguire quase fazia o 2-1 e minutos depois estava a ajudar Giroud a colocar a França na frente, Bellingham e Saka também andaram a cheirar o golo e mesmo em cima do final Rashford esteve a centímetros de dar outros contornos à partida. Já a turma de Deschamps consegue mais um passo rumo ao bicampeonato, naquele que foi de longe o jogo mais difícil da prova até ao momento e deixou à vista algumas das suas debilidades. Mbappé foi muito vigiado (Walker secou-o) e não conseguiu desequilibrar e, com Dembélé também em dia não e Theo mais preocupado em defender, faltou acutilância no ataque. Valeram Griezmann, que apesar de ainda não ter marcado, tem sido a maior figura da seleção no Mundial e voltou a ser decisivo com duas assistências e Giroud, que está a fazer esquecer Benzema e é o maior elogio que se lhe pode fazer. Lloris foi outro a desempenhar um papel decisivo, com várias defesas de qualidade a segurarem a equipa.
A França derrotou a Inglaterra, por 2-1, e vai discutir com Marrocos um lugar na final do Mundial do Qatar. Num jogo de grande qualidade, que podia ter caído para qualquer um dos lados e até teve a Inglaterra mais tempo por cima, coube a Tchouameni desbloquear o marcador com um grande pontapé de fora da área à passagem do minuto 17. Os ingleses responderam e, depois de várias ocasiões desperdiçadas, chegaram ao empate num penálti de Kane (54′). No entanto, Giroud, a meias com Maguire (que tinha atirado ao poste minutos antes), colocou o resultado em 2-1 a favor dos franceses, marcador que só se manteve até ao fim pois Kane desperdiçou a oportunidade de bisar, novamente de penálti, ao disparar por cima.
QUE TIRAÇO! FRANÇA NA FRENTE! 🇫🇷
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatar2022 #Inglaterra #França pic.twitter.com/fPQfUoL0sz
— sport tv (@sporttvportugal) December 10, 2022
Furacão Kane. Marca a Inglaterra! 🏴
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatar2022 #Inglaterra #França pic.twitter.com/kVnE2OYG6Q
— sport tv (@sporttvportugal) December 10, 2022
Não se pode dar espaço a Giroud 🫡
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatar2022 #Inglaterra #França pic.twitter.com/i8wtd3nbXx
— sport tv (@sporttvportugal) December 10, 2022
FALHA HARRY KANE! INCRÍVEL!
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatar2022 #Inglaterra #França pic.twitter.com/T7vBW4h7Hx
— sport tv (@sporttvportugal) December 10, 2022
XI Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Henderson, Rice, Bellingham; Saka, Kane, Foden
XI França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano, Theo Hernández; Griezmann, Tchouaméni, Rabiot; Dembélé, Giroud, Mbappé.


56 Comentários
João
Que arbitragem vergonhosa , isto nuns quartos de final é obra
Af2711
Previa mesmo isso. Se o Wilton Pereira Sampaio já inverte faltas ridículas na Série B do Brasileirão, no Mundial seria mais do mesmo.
Kafka
Inglaterra foi superior, mas a França foi mais eficaz e também beneficiou de uma arbitragem vergonhosa a seu favor
França com tudo para ser campeã, de muito longe a melhor das 4 restantes
El Bandido
Correram-te mal as previsões não é verdade? Tão fácil de prever e tanto “lixo” que conseguiste falhar tudo… Já que dizes que vai ser da França, então já sei que a próxima coisa a apostar é que a França não vence.
Kafka
Correram mal?
Curioso, porque tirando o Etoo não vi mais ninguém no Planeta futebol em Novembro dizer q Marrocos chegava às meias finais, e muito menos te vi a ti dizeres q Marrocos chegaria às meias finais
Quanto à França correu mal? Como assim? Eu sempre disse q a França era a 2ª principal favorita só atrás do Brasil
Quanto à Croácia, é curioso porque não vi ninguém (e mais uma vez te vi a ti) dizeres no dia 20 Novembro q a Croácia ia chegar às meias finais, portanto correu mal a mim e a ti.. Hummm… Tá a ficar complicado para ti
Por fim a Argentina, essa sim eu previ q não chegava às meias finais e afinal chegou, acontece
Correu-te mal, fica para a próxima ??♂️
El Bandido
O problema não é o que dizes, mas sim a forma como o dizes. Como se fosse uma verdade absoluta, e fosse de tal forma evidente que o Brasil ia chegar à final e a Argentina ia ficar pelo caminho muito cedo por ser tão banal. Que quem não concordasse contigo era cego, parvo, ou não tinha visto o top 30 do balon dor da Fifa.
Na verdade queres meter-te numa posição em que nunca corre mal: Se corre como dizes, és o senhor da razão, e os teus comentários começam todos com “eu avisei”. Caso contrário, acontece precisamente aquilo que queres desde o início, que é Portugal fora e a Argentina a erguer o troféu.
E só um aparte: olha que por acaso não me correu nada mal, porque apostei na qualificação dos Croatas ;).
Hirok "The Truth"
Obrigado ao Kane por me ter tirado um pouco da azia de Portugal ter vindo de vela.. com a Inglaterra era nossa, com a França vínhamos de vela portanto assim já não estou tão chateado.. Segundo Mundial seguido para a França..
AndreChaves9
Nós não ganhamos a Marrocos mas iamos ganhar a uma super Inglaterra que em nada foi inferior à França? Tá bem tá. Ainda não deu para perceber que apesar de sermos bons não somos assim tão bons? Tomara o Cancelo fazer um jogo na carreira como o Walker fez por exemplo
Hirok "The Truth"
O Estilo de jogo de Portugal do Nandinho é melhor contra as mais fortes, quando temos de assumir quase 80% de posse de bola não fazemos nada.. Ontem podiamos ter estado lá mais 1h que não iamos marcar nenhum golo..
Af2711
Jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados. Segunda parte até o 2-1 da França a Inglaterra até esteve mais por cima. Acho que Saka não deveria ter saído, porque impediu bastante as subidas do Théo, como também baralhou por vários momentos.
Só não entendi o Théo Hernandez na abordagem ao Mount. Se o Tchouameni já havia feito uma m* gigantesca sendo que Saka nem em direção à baliza ia, o momento do Théo foi ainda mais irritante. A França tem que abrir o olho com estas paragens, mas por outro lado foi um flashback daquele jogo com a Bélgica que não considero que foram melhores e ainda sobreviveram com uma cabeçada do Umtiti. Tiveram competência e souberam resistir ao mau momento no jogo.
Gunnerz
a Bélgica tem 2 chances a abrir o jogo e depois nem cheirou mais..
Af2711
A França teve mais o golo e aquele pormenor delicioso do Mbappé para o Giroud. Não estavam melhores do que a Bélgica aquele dia, apesar de a Bélgica não ter materializado em oportunidades.
Tiago Abreu
Grande jogo de futebol, o único que realmente havia excutantes com mobilidade e velocidade para desiquilibrarem um jogo e tornarem este espetáculo bom…
A Inglaterra está fora por algum demérito pois falhou alguns golos cantados, já a França foi mais letal no aspeto ofensivo… No defensivo também deixou a desejar.
Por último, a arbitragem não tão boa, mas é o que temos. Normalmente só se fala dela quando são lesados.
DNowitzki
Wilton Pereira Sampaio: como é que este sujeito é escalado para o Mundial? Pior: como é que o põem a arbitrar este jogo, nesta fase adiantada? Não há um árbitro de jeito no Brasil, muito menos este.
Kane: Citizen Kane, Orson Welles. Tudo dito.
Eme-Ba-Pê foi uma não existência.
Giroud: como não amar este rapaz, interrogar-se-á a esposa?
Que jogatana! A Inglaterra jogou bem, mas perdeu como sempre, exceto no ano da roubalheira.
Quanto apostam que vamos ter uma repetição de 2018?
Sporting1906
Eu aposto numa final entre França e Argentina
Amigos e bola
As arbitragens deste Mundial têm sido paupérrimas.
Já está tudo feito para agradecer os favores do Sarkozy, dizem alguns.
maZe
Os escalões de formação em Inglaterra deviam começar a massacrar os putos todos com treinos de penalties. Já parece uma coisa genética, mandar a bola para as nuvens
Sombras
A FIFA tem que repensar a estratégia referente às arbitragens. Estes senhores da CONMBOL não fazem a mínima ideia como arbitrar jogos deste nível. Ou os árbitros começam a vir à Europa arbitrar, ou então das eliminatórias para a frente devia ser só UEFA mais um ou outro.
Simplesmente não estão habituados a lidar com este nível e intensidade (não correria, que disso há no Brasil e na Argentina).
Hugo
Tou a torcer mt que a franca ganhe este mundial!!!
Duarte Vader
A grande favorita continua em prova, tudo o que não seja a vitória deles na final será uma grande surpresa.
Agora também não pensei que a Inglaterra fosse capaz de anular o Mbappé de forma tão eficaz. Jogaram melhor do que pensei que fossem jogar e o empate teria sido o mais justo, aliás só não o conseguiram porque o Kane falhou o penalty.
Gndias
Its not coming home……
Mesmo como o gozo da eliminaçao da Inglaterra. Agora a sério mas que arbitragem foi esta?
Ainda falam dos árbitros Portugueses
Paulo Roberto Falcao
Muito melhor a Inglaterra, e muito mais eficaz a França. Arbitragem vergonhosa, prejudicou e muito a Inglaterra.
Mbappé hoje completamente ausente, nem a tocou, fez uma diagonal no primeiro golo, e mais nada.
Herdeiro de Messi? Num jogo destes não deveria aparecer mais?! Digo isto porque tenho dúvidas sobre o rendimento dele, aparece às vezes, e quando aparece é fulminante, mas não me parece um jogador para as grandes ocasiões. No seu clube, o PSG, isso é bastante evidente.
VettelF1
O Messi também não apareceu sempre nos grandes jogos. O Mbappé nem 25 anos tem, não tem tempo para ser herdeiro?
Artur Trindade
Encara a realidade, vive com isso.
Mbappé está acima dos restantes, por larga margem, desde há 2 anos.
Nas grandes competições mundiais, e última champions apareceu bastante .
Amigos e bola
E no Euro 2020.
Quinhas
Gostaria de ver o Mbappé na Argentina e o MESSI na França ???
Pede ao Mbappé para fazer uma assistência como a do MESSI contra a Holanda ???
Continuas a não saber que os MELHORES são pelos seus PREDICADOS Individuais!!!
Nota:não fosses tu um dos maiores fans do maior USURPADOR DO TALENTO ALHEIO !!!???
Sporting1906
Em 2022 (e desde de 2020), o Mbappé é melhor que o Messi e só não vê isso quem é cego. E não é por escrever Messi com o caps lock ligado que isso muda.
DNowitzki
É a tua opinião. Eu discordo, a partir do que tenho visto.
Sporting1906
Toda a gente pode ter a sua opinião. Mas quem acredita que Messi é o melhor do mundo aos 35 é tão parcial como quem acredita que o Ronaldo ainda é um jogador de topo.
El Bandido
Peço que me digas na história do Messi em grandes jogos nos mundiais, onde é que ele apareceu?
O Mbappé não só foi o melhor jogador na final do último mundial, como mandou a Argentina dar um passeio nos oitavos de final… Há maior ocasião que a final de um mundial?
Miguel Caçote
O melhor jogador na final do último mundial foi o Griezmann.
Paulo Roberto Falcao
Eu sei que um requisito para ser ronaldete é ser desonesto, e distorcer o que os outros dizem. Isso e mandar merda para cima do Messi.
Eu só disse o óbvio. Quando ele aparece é o melhor? Claro que é, é mais rápido, mais forte, mais tudo que os outros, mas o que eu digo é que nem deveria haver debate. Ele deveria ser DE LONGE o melhor, e simplesmente não o é. E não é porque ele desaparece em ocasiões importantes.
O Mundial foi há quase cinco anos e sinceramente não o vi a evoluir. Durante este ano a sua foto está lá, ano após ano, nos fracassos da Champions do PSG, que sim têm a sua cara, porque vi jogos como o de ontem.
Este post não é sobre o Messi, que aliás eu critico pela mesma razão, e que como sabem eu disse que para ser o GOAT terá que vencer este Mundial, para superar o fantasma de Maradona. É sobre os apagões do Kylian, que deveria estar a viver o auge da sua carreira.
Eu não vegeto no vosso lodo, eu não tenho idolatria por jogadores. Vejo e analiso o que há.
Sobretudo não aprendo de pessoas que dizem que o Dybala é melhor que o Messi…
Sporting1906
Se não viu o Mbappé evoluir nos últimos 4 anos é porque não quer ver. O rapaz melhorou muito e é agora claramente o melhor jogador do mundo.
Paulo Roberto Falcao
As ronaldetes já têm um novo ídolo na vida, que bom, quem vos ouviu a falar durante anos parecia que ele era o único jogador à face da terra.
Eu não deu o salto que por exemplo tanto o Messi como o Ronaldo deram na idade dele, tendo ambos subido os níveis do seu futebol. Como tu és novito não deves ter visto isso.
Ele está mais ou menos na mesma, não está nem mais rápido. Talvez um pouco mais forte no confronto físico, mas fora isso não me parece que o seu jogo tenha ganho nada de novo.
Até digo mais se algo se tem vindo infelizmente a destacar não é pelo futebol, é a sua personalidade algo polémica, cheia de casos e casinhos. Mas enfim isso aprendeu com o ídolo dele, CR7.
Ganhou ZERO Champions em cinco anos de PSG, com jogadores estratosféricos a trabalharem para si.
Sinceramente?
Mesmo o CR7 fraco e previsível atual faria melhor no PSG, sendo servido por aqueles jogadores.
Artur Trindade
Coloca o Messi ou o Ronaldo no futebol francês até aos 24 anos, inseridos nas equipas locais, longe dos jogadores estratosféricos com que jogaram, e terias menos evolução, menos notoriedade, e os mesmos prémios individuais (zero).
Dizias a Platini, Zidane ou Benzema, para não saírem do futebol francês e veríamos que jogadores seriam no panorama internacional.
Tantos que elogiaram a decisão de Mbappé por continuar no limbo, apenas para servir de locomotiva de luxo, para mais uma Champions para Messi, são os mesmos que referem estar estagnado, na pobre liga local. Como evoluir, passar para o patamar que merece, ficando? Nunca conseguido por ninguém antes.
Paulo Roberto Falcao
Não deixa de ser um argumento válido, mas quem escolheu jogar em França foi ele, não tem do que se queixar.
E não, não o acho feito da mesma talha do Messi claro, e mesmo o Cristiano é melhor que ele.
Sporting1906
Agora sou ronaldete por dizer que o Mbappé é o melhor jogador do mundo? Explique-me a lógica disso se faz favor. Sempre preferi o Messi ao Ronaldo, o argentino foi e é melhor que o português. Mas os anos também passam por ele e aos 35 já não é o melhor do mundo, tal como ninguém alguma vez o foi com essa idade. Mbappé é o melhor do mundo actualmente e isso não tem nada a ver com ser ronaldete porque o Ronaldo já não conta para estas contas há uns 3 ou 4 anos. E sim, eu vi as carreiras do Messi e Ronaldo (não foi assim há tanto tempo, sou novo mas não sou assim tão novo) e concordo que o Mbappé não chegou ao nível do auge do Messi ou Ronaldo (de Messi não acredito que venha a chegar, do Ronaldo talvez, veremos).
Artur Trindade
É curioso falares que Mbappé falha nas grandes competições, quando acontece o contrário, sendo superior na seleção a Messi/Ronaldo, em fases finais.
Não notaste evolução na última época, onde foi muito superior a Messi? Que Messi foi a cara do falhanço da última Champions? Que foi contratado para isso?
Referes que não é o melhor, muitas vezes, após um jogo que foi a final na antecipada do mundial, mas ignorado o jogo anterior com 2/1 G/A, sem penalties, desiquilíbrio que nenhum outro consegue.
Dybala causa-me estranheza ter zero minutos, mas a ti não, ótimo.
Sporting1906
Concordo, não faz sentido dizer que o Mbappé não aparece nas grandes competições quando está a ser o melhor marcador e jogador deste mundial e já foi decisivo aos 18 ou 19 anos para a França ter sido campeã mundial em 2018.
Gunnerz
Com um árbitro brasileiro tava se mesmo a ver q ia cair para a França. Foi para se vingar do árbitro inglês que apitou ontem o jogo do Brasil.. só não vê quem não quer.
Fireball
Pois, já eu não queria ver este comentário mas tive que ver.
Boneco21
Parece-me claramente ironia pelas queixas do Pepe…
Joaquim O
Gostava que a França ganhasse um segundo mundial consecutivo. Para já porque já não acontece desde 1962 com o Brasil de Pele. E também porque dava uma lição a muita gente, principalmente em Portugal, a FPF talvez deixava de ficar satisfeita com a mediocridade da nossa selecção, e pessoas que comentam que “somos top 3 mundial” e “este jogador português é top 5 no mundo” talvez mudassem de perspectiva e abrissem os olhos. Daqui lá é tudo da culpa do árbitro.
Jeco Baleiro
Desde 1998 que o campeão não estava tão perto de cheirar a revalidação.
Impressionante como, com todas as baixas (incluindo o actual Bola d’Ouro) a França chega às meias finais e como principal candidato (a alguma distância).
Péssima arbitragem. A Inglaterra merecia uma isenta (como qualquer equipa) e merecia mais do jogo e da Copa. Southgate, pese as críticas constantes inerentes à cadeira que ocupa, é o melhor seleccionador inglês, no mínimo, desde sir Bobby Robson. Mas os quartos ficam curtos para tanto talento à sua disposição. Escrevo à vontade pois indiquei-os como desilusão do Mundial. Fui desmentido.
Mbappé é muito bom mesmo. Vai marcar uma era. Mas sacar coelhos da cartola a este nível tem muito que se lhe diga.
Este mundial tem-nos mostrado que não adianta adiantar cenários (passe o pleonasmo) mas será completamente surpreendente se a França não estiver na final do Lusail.
Kafka
Por acaso é curioso isso q dizes, desde que 1998 q o campeã em título não chegava às meias finais
Tiago Silva
Pareceu-me ficar um penalti claro por marcar sobre o Kane na primeira parte pelo menos. Arbitragem muito fraca, como muitas outras ao longo deste Mundial.
Quanto ao jogo, foi uma autêntica final e é destes jogos que queremos ver. Bem a França a saber capitalizar os momentos em que esteve por cima e bem a Inglaterra que esteve vários momentos por cima. Grande exibição do Kane, é mesmo incrível! Também Saka a desequilibrar imenso. Na França foi Griezmann como tem sido hábito neste Mundial.
Ainda não foi desta para a Inglaterra, mas acredito que caia alguma vez para eles com os jogadores que têm estado a aparecer, Stones, Arnold, James, Rice, Bellingham, Foden, Saka, Mount, ainda têm todos muitos anos pela frente!
Kacal
A minha favorita à vitória sempre foi e continua a ser a França portanto não me surpreende. Nunca achei que Brasil e outras fossem tão favoritas como eles. Marrocos fez um ótimo Mundial mas acho que chegaram ao seu limite e ficam pelas meias. Será que teremos uma reedição da final do Mundial 2018 com França e Croácia? Era giro, mas para ser uma final mais poderosa em teoria e possivelmente com maior espectaculo era bom que fosse a Argentina a chegar lá. A ver vamos.
Miguel Caçote
Também acho que Marrocos fica pelas meias já que vai enfrentar uma equipa a sério como a França e não a Espanha da posse de bola estéril que se recusa a rematar à baliza ou o Portugal do medíocre Fernando Santos que é facilmente anulado por qualquer um.
Uma eliminação de Portugal perante a França, seria sempre condigna, agora esta foi uma das maiores humilhações da nossa história.
Amigos e bola
E quantas humilhações já não sofremos em Mundiais? A perdermos contra Coreias, Estados Unidos, Uruguais, Marrocos e afins.
Esta é, de facto, a pior que é uma eliminatória perdida contra uma seleção muito inferior, mas já tivemos outras humilhações em Mundiais passados.
Miguel Caçote
Sim, é verdade, mas desde que acompanho a selecção, só Grécia 2004 me pareceu pior do que esta porque lá está parecia que as meias finais estavam praticamente garantidas e a partir daí pode cair para qualquer lado. Perder com o Uruguai nos oitavos é mau, mas ainda assim aceita-se, pode acontecer. Com os Estados Unidos na fase de grupos foi muito mau, mas creio que em 2014 ninguém acreditava que pudéssemos ganhar, nem o plantel tinha metade da qualidade do actual. 2002 foi outra prestação vergonha, mas voltou a ser na fase de grupos e não nuns quartos.
Tikitakafan
Kacal, podes admitir que queres que Messi seja já eliminado!
Pormenor Tatico
Inglaterra podia ganhar isto, mas como em 2020 e noutras alturas, parece que falta sempre qualquer coisa, incrível a falta de competência nas penalidades, os títulos que podiam ter com outra definição.
Eu disse logo ao meu pai que o Kane ia falhar o 2ºpenálti, achei ridículo ser o mesmo jogador a marcar, é criar uma pressão desnecessária ao jogador.
Inglaterra para mim era a seleção mais forte e mostrou ser superior à França, teve bem mais remates, mas a França é mais eficaz na definição e portanto está de parabéns.
Tudo para indicar uma França-Argentina como os argentinos a reviverem 2014 again, mas já não digo nada, Marrocos lembra-me a Grécia de 2004, são fortes nos penáltis, Croácia não tem estilo de jogo bonito, mas gerem bem a bola, não se desposicionam muito.
Flavio Trindade
Mundial no Qatar e democratização da arbitragem…
Em teoria nos mundiais temos os melhores jogadores e as melhores seleções, mas continuamos a não ter os melhores árbitros porque tem que se agradar a todos.
E não se trata dos árbitros sul americanos ou da prevalência dos europeus, mas nestes quartos de final tivemos dois péssimos especimens da América do Sul e o Mateu Lahoz…
Junte-se a isto uma porrada de gente no VAR e nenhuma destas pessoas foi capaz de ver lances óbvios…
O do Theo sobre o Mount é um penalty de tal forma escandaloso que não dá para ser assinalado 2m depois e com recurso o VAR.
A França tem um pé na final se conseguir desmontar o sistema defensivo de Marrocos, mas a Inglaterra caiu de pé.
Pedro Geraldo
O futebol é tão injusto! Ver uma seleção como a inglesa a ficar pelo caminho e no mesmo dia ver marroquina a passar. Claramente as duas melhores seleções deste Mundial.
AndreChaves9
Concordo. As pessoas desdenham e quando estivermos a falar do euro 2024 vão vir com a lenga lenga do costume de que não tem pedalada e não sei que… São uma excelente equipa.
AndreChaves9
Quem diria que 3 equipas fraquinhas ou de lixo iam estar entre as 4 melhores…. No dia 18 ia-se ver quem tem razão…. Não foi preciso esperar tanto.