Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Globe Soccer: Ronaldo eleito o melhor jogador do século; Lewandowski o melhor de 2020

Concorda? Esta gala por é conhecida por serem ‘os prémios Jorge Mendes’ (em 2012, por exemplo, Falcao foi eleito o futebolista do Ano apesar de Messi ter apontado 91 golos), como tal o vencedor não surpreende. Já o triunfo de Lewandowski não merece discussão.

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista do século XXI, à frente de Lionel Messi, Mohamed Salah e Ronaldinho Gaúcho. já retirado das competições oficiais. Já Lewandowski venceu o prémio de melhor jogador do ano de 2020, batendo a concorrência de Cristiano Ronaldo e Messi.

 

https://twitter.com/Globe_Soccer/status/1343224262396665857

125 Comentários

  • Miguel SADSC
    Posted Dezembro 27, 2020 at 11:15 pm

    Qual é a grande qualidade de Ronaldo? Marcar golos. Então expliquem me como é que até nisso o outro é superior e tem uma média na carreira melhor.
    Ronaldo é incrível, mas Messi até na grandr característica dr CR7 é superior. O resto é o que se sabe, melhor driblador, melhor a passar, melhor a criar, melhor a bater livres.
    Ganhou pela seleção? Não, mas vamos mesmo pegar num jogo em que Ronaldo nem esteve envolvido para lhe ditar superioridade? Se Messi se lesiona na final do mundial e eles por acaso ganham, Messi é mais jogador ou mais bem sucedido? Nonsense. Tem menos uma Champions e mais uns quantos campeonatos. Em todas as outras estastisticas é superior sendo que quando mediram forças diretamente, em 9 anos, Ronaldo não ganhou em 7.

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 28, 2020 at 8:55 pm

      A grande qualidade do Ronaldo não é marcar golos, é mais que isso, é decidir jogos. E nisso, ele é melhor que Messi. A Champions que o diga.

    • NR7
      Posted Dezembro 28, 2020 at 4:28 am

      Aqui a questão é a qualidade a marcar golos e não a quantidade – ainda assim, acho que no final da carreira de ambos o Ronaldo terá na mesma mais golos no total, quer nas competições europeias, quer nas seleções, quer em todo o conjunto de competições. Em termos de qualidade, o “marcar golos” do Ronaldo é impressionante. Com os dois pés, com a cabeça, com outras partes menos ortodoxas, de moinho, de bicicleta, de livre ou de penalty. Apreciem, simplesmente apreciem.

      • Quinhas
        Posted Dezembro 28, 2020 at 3:25 pm

        Qualidade ??? e ele alega pé esquerdo,/direito e cabeça em prol do requinte e Timing na execução ,nisso nem há comparação ,um remata tudo que aparece derivado a falta de noção tempo/espaço em espaços reduzidos,o outro mesmo com molhadas ao redor ,tem a capacidade de contornar vários adversários até ter o Timing certo para colocar,até porque MESSI é o Único jogador que faz passes para as redes em 95% dos seus golos para não dizer 98% e vem ele falar em qualidade??qualidade é marcar 1 bicicleta em 100 tentativas ,ser o jogador no mundo que mais remata ???Realmente o teu grau de análise e exigência é muito baixo .

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 28, 2020 at 1:29 am

      Tens que pegar em muita coisa pra comparar. E se Ronaldo ganha tbm o Euro em 2004 ? Será que Messi é mais decisivo que Cristiano ? Messi teve quase sempre melhores equipes que Cristiano. Messi ganhou primeiro debaixo da asa de Ronaldinho e depois debaixo da asa da seleção campeã do mundo e bi campeã europeia. Ui, e muito mais haveria a dizer.. Não é tão simples como queres fazer crer.

      • Kafka
        Posted Dezembro 28, 2020 at 10:28 am

        Márcio Ricardo

        Mais uma vez estás completamente errado…. no total da carreira o Cristiano teve mais vezes melhores equipas que o Messi

        E nem vou falar que o Cristiano teve muito mais e melhores treinadores que o Messi, que apenas teve 1 treinador top 10 Mundial de sempre que foi o Guardiola…. Já o Cristiano teve alguns top10 de sempre como Mourinho e Ferguson… E os 2 treinadores com mais Champions no activo Zidane e Ancelotti….teve ainda treinadores a top10 Mundialização da actualidade como Allegri…. Já Messi tem ido lixo atrás de lixo…. Desde 2012 que Messi não é treinado por um treinador top10 Mundial, estamos em 2020, portanto há 8 anos que não tem um treinador top10 Mundial

        • Marcio Ricardo
          Posted Dezembro 28, 2020 at 6:56 pm

          Também me dizias há dias que a Juventus tem melhor plantel que o Barça, mas os especialistas dizem que o plantel do Barça vale quase mais duzentos milhões que o do campeão italiano..

        • Marcio Ricardo
          Posted Dezembro 28, 2020 at 6:41 pm

          Bom, concordo contigo na questão dos treinadores, mas o Ronaldo não teve melhores equipes que o Barça. Aliás, o Real de Ronaldo sempre foi um grande conjunto se estrelas enquanto o Barça de Guardiola era uma verdadeira equipe de estrelas. Percebes a diferença ?

    • Kacal
      Posted Dezembro 27, 2020 at 11:48 pm

      Neste momento e há vários anos um dos pontos fortes de CR7 é o jogo aereo, aí é bem superior a Messi, por exemplo. Também acho que tem um pé contrário mais forte que Messi.

      • Quinhas
        Posted Dezembro 28, 2020 at 3:11 pm

        O pé contrário mais forte no remate ,mas sem direcção(???) .MESSI tudo que faz é “minucioso” ,prefere aprimorar tudo para que tenha uma finalização criteriosa e não um remate ao calha e seja o que Deus quiser!!!Quanto ao jogo intermédio a nível de condução de bola ou recepção orientada “na molhada” aonde a técnica é exigida ,não vejo a utilização do pé contrário tanto como MESSI,e sei que isso passa despercebido pela maioria do pessoal !!!

      • salo
        Posted Dezembro 28, 2020 at 8:22 am

        Acabas por admitir que o único pé de Messi é superior aos dois pés do Ronaldo. Ou seja, o pé esquerdo do Messi faz mais coisas que os dois pés do Ronaldo.

        • Kacal
          Posted Dezembro 28, 2020 at 2:11 pm

          Eu não admiti nada tu vês aquilo que quiseres ver. Disse sim que o pé esquerdo do Ronaldo é mais forte que o pé direito do Messi, nada mais.

      • Marcio Ricardo
        Posted Dezembro 28, 2020 at 1:32 am

        Capacidade de decidir jogos, liderança.

      • Outsider
        Posted Dezembro 28, 2020 at 12:54 am

        Kacal, respeito a tua opinião, mas a partir das escolas que já não se avalia um jogador pelos seus recursos. Claro que é excelente para um jogador que ele consiga jogar com os dois pés e cabeça, que tenha tantos recursos quantos possível. Mas avalia-se um jogador com base no que ele faz com esses recursos. Não me interessa se marcou 1 de esquerdo e outro de direito em vez de 2 de direito, interessa é que aproveite ao máximo as oportunidades.
        Portanto, comparar dois jogadores pela quantidade de recursos de finalização e pelo número de golos é redundante e errado. Mais interessante é comparar os seus golos com os golos esperados que marcasse (xG).

        • Kacal
          Posted Dezembro 28, 2020 at 2:13 pm

          Eu também respeito a tua Outsider, a diferença é que não tento impor a minha como muitos por aqui e que acham que são donos da razão absoluta. Tu pensas assim, eu posso pensar diferente e não é certo que qualquer um de nós esteja errado, não tenho que pensar assim porque alguns querem, nem se torna realidade só porque alguns querem. Ponto.

      • Sporting1906
        Posted Dezembro 28, 2020 at 12:47 am

        Mas esses pontos fortes não são todos parte da finalização? Ronaldo é muito bom de cabeça e de pé esquerdo a finalizar, não a criar jogo, conduzir a bola, driblar ou defender.

        • Kacal
          Posted Dezembro 28, 2020 at 2:14 pm

          CR7 transformou-se, mas nos tempos de Man Utd e primeiros 2 anos de Real também era forte a conduzir bola e driblar. De resto na sua função actual a finalização é crucial.

          • Sporting1906
            Posted Dezembro 28, 2020 at 10:12 pm

            CR7 era muito forte a conduzir bola e a driblar mas nesses parâmetros qualquer versão de CR7 perde numa comparação com Messi

            • Kacal
              Posted Dezembro 29, 2020 at 2:12 pm

              Eram jogadores diferentes. Não eram dribles e condução de bola do mesmo estilo. Aliás, o CR7 até era mais “malabarista” que Messi, mais virtuoso, embora o argentino seja mais eficaz. Mas novamente aceito e respeito a tua opinião.

      • Miguel SADSC
        Posted Dezembro 28, 2020 at 12:46 am

        E o jogo aéreo de Ronaldo serve principalmente para quê? Marcar golos certo?
        Sobre o pé contrário mais forte, tudo bem mas acho que essa valência serve o Ronaldo principalmente no remate (mais uma vez marcar golos, área onde é inferior a Messi estatísticamente).
        Dentro de campo Messi é melhor, ponto. Sabe fazer mais coisas e até ao melhor do Ronaldo é superior. Títulos é basicamente o mesmo. Não consigo encontrar qualquer ponto que leve a dizer que Ronaldo é superior a Messi. Consegues me dar um motivo? Para além de preferência pessoal, gostar mais do estilo de um. Tudo bem, isso é preferência mas objectivamente não percebo como alguém acha o Cristiano superior pelo que disse no meu comentário original.
        Se até no melhor ponto de Ronaldo, o outro é superior, agarramo nos a que?

        • Kacal
          Posted Dezembro 28, 2020 at 2:16 pm

          Mas a questão é que tu não tens que perceber, tens que aceitar e respeitar. Tens a tua opinião e os outros a deles, até aí tudo bem. Quando tentam fazer da vossa opinião a verdade absoluta e rebaixar a dos outros ou descredibilizá-la é que já acho profundamente irritante. Messi não é melhor “ponto”, é melhor na tua opinião. Até 100% dizer que o Messi é melhor não é o melhor. O que não invalida que seja o melhor em x ano, aí depende do rendimento. Um jogador não é o melhor porque sim, mas sim pelo que rende e nem sempre o Messi rendeu mais que o CR7. Mas pronto, é a tua opinião e eu aceito e respeito.

          • Miguel SADSC
            Posted Dezembro 28, 2020 at 3:23 pm

            Precisamente errado. Messi rendeu sempre mais que Ronaldo desde 2008, as vezes em que não foi melhor do mundo não foi por não render mais, foi pelo clube de Ronaldo ganhar mais. Se vamos ver quem dentro de campo foi superior, fez mais dribles, fez mais assistências, fez mais passes para golo, fez mais golos etc etc. Foi o argentino. Não se atribiu prémios por rendimento desde que estes dois pegaram para os dividir, mas sim pelos títulos que conquistaram, uma métrica coletiva.

            • Kacal
              Posted Dezembro 28, 2020 at 6:13 pm

              Tu lês o que escreves? Fico na dúvida. Com todo o respeito. Tu acabas de dizer que Messi rendeu sempre mais dando o argumento que o Ronaldo nas vezes que venceu foi porque o clube dele ganhou mais. Mas isso é NA TUA OPINIÃO, facto é que ele venceu os prémios e portanto nesse ano foi considerado que esteve melhor. O que tu achas como argumento dele ter vencido é apenas a tua opinião, um pouco parcial e deturpada já agora mas isso é outra história. Acabei de dizer que acham que têm a verdade absoluta e tu confirmaste ainda mais o que disse neste teu comentário, mas por mais que te custe o que disseste não passou de ser apenas a tua opinião. Sorry. Aceito e respeito como disse.

  • Andrezinho14
    Posted Dezembro 27, 2020 at 10:48 pm

    Acho que o pessoal já dissecou aqui um pouco do que esta gala significa e o pouco que não vale. Em especial o prémio de melhor do século com 20 anos decorridos é de uma necessidade de preencher um ego desmesurado e de mostrar que mesmo num ano que nem merecia um top 3, ganhou algo importante.

    Apenas para dar um pouco mais de contexto, o prémio do Global Soccer Awards – Mens Best Player of the Year é atribuido desde 2011. Ronald (6x) e Falcao, Ribéry, Messi e agora Lewangoalski têm 1 cada. Já agora, o prémio de melhor agente é atribuido desde 2010 com 10x Mendes e 1x Raiola.

    O prémio é atribuido pela ‘marca’ Globe Soccer que tem investidores privados e com patrocinadores como a Audi e a Emirates.

    Como qualquer prémio pode-se criticar a escolha, até porque não existem dados palpáveis daquilo que é ou deve ser ‘o melhor’ e ficará sempre ligado à subjetividade do jogo bem como aquilo que mais apreciamos, tal como em qualquer arte. No fim de contas vale aquilo que a maioria gosta.
    E se ao fim de quase 30 anos do auge de Maradona, as pessoas ainda se dividem entre Pelé e Maradona, imaginem o que é colocar mais 2 grandes nomes nessa equação.

  • Valderrama
    Posted Dezembro 27, 2020 at 8:43 pm

    Sinceramente acho que este tipo de marketing tão evidente e agressivo por parte do Mendes até acaba por prejudicar o Cristiano.
    Fora do mundo do futebol já se percebeu que a narrativa vai ser a dos dois melhores de sempre, aproveitar enquanto ainda podemos desfrutar dos dois, os dois ETs, por aí fora. Sendo o Cristiano mais carismático que o Messi até pode “envelhecer” melhor na memória destas pessoas que estão fora do futebol.
    Onde Cristiano perde claramente para Messi é nas pessoas que de facto pertencem ao mundo do futebol, em que mais de 90% prefere o Messi (claro está, excluindo os que partilham nacionalidade, balneário ou empresário com qualquer um dos dois). Não será com este tipo de prémios à la carte que o Cristiano poderá ganhar vantagem junto do verdadeiro mundo do futebol, bem pelo contrário.

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 27, 2020 at 10:07 pm

      És outro que fala baseado em achismos e desejos. Onde estão esses 90 % do futebol que preferem Messi ? Eu não os vejo. Se calhar tu é que só te lembras desses. Seria bom provar o que dizes, pois para mim o que não falta são declarações de estrelas do futebol dizendo que preferiam ter Cristiano a Messi na equipa. Não digo que sejam a maioria, mas ao contrário de ti, não falo em 90%, número completamente sem noção da realidade.

      • Valderrama
        Posted Dezembro 28, 2020 at 2:18 am

        Por último só acrescentar que tenho visto muita crítica nas últimas semanas aos “achismos”. Quando se discutem factos concretos realmente os achismos não acrescentam nada à discussão, pelo contrário. Mas não me parece que sejam desprovidos de valor numa caixa de comentários de um blog de desporto. Normalmente não procuro a informação estatística na caixa de comentários do VM.

        • Marcio Ricardo
          Posted Dezembro 28, 2020 at 6:50 pm

          Mas aí é que está. Os tais 90% são absurdo. Se falasse 60/70 ainda podia concordar, mas 90% é demais. Eu também vejo essas entrevistas e há muitos jogadores que preferem Cristiano por várias razões.

          • Valderrama
            Posted Dezembro 29, 2020 at 8:46 am

            Honestamente, grandes jogadores ou treinadores, do presente ou do passado, que não tenham compartilhado balneário ou agente e que não partilhem nacionalidade com nenhum dos dois, lembro-me apenas de Mbappé preferir o Cristiano. Evidentemente que serão mais mas com facilidade lhe arranjo nove nomes que entram nestes critérios e preferem o Messi.

          • Sporting1906
            Posted Dezembro 28, 2020 at 10:10 pm

            E 60/70% não continuaria a ser uma vantagem muito grande para Messi?

      • Valderrama
        Posted Dezembro 28, 2020 at 2:10 am

        Comentário absurdo, parece-me que não fez uma boa interpretação do meu texto.
        Em primeiro lugar não tenho qualquer desejo que o Messi seja preferido ao Cristiano por aquilo que considero “o mundo do futebol” (jogadores ou treinadores que jogaram a alto nível, aposentados e no activo) uma vez que por aquilo que mostram na faceta mais pessoal, até simpatizo mais com o Cristiano. Penso que isso fica claro quando relato preocupação pela propaganda demasiado agressiva e evidente feita pelo Mendes.
        Em segundo lugar, evidentemente que é um achismo, não pedi a todos os constituintes desse tal mundo do futebol que me respondessem um questionário, pelo que também não tenho provas para lhe apresentar. É um achismo baseado na observação de várias entrevistas realizadas a figuras importantes do futebol e onde, infelizmente, a pergunta sobre preferir Messi ou Cristiano tornou-se comum. Aproveito para dizer que o que me referia e o que é mais vezes perguntado não é “quem preferia ter na equipa?” mas sim “qual o melhor?” ou “qual o favorito?”. Para além disso vários jogadores neste último ano de pandemia fizeram os seus onzes ideais de sempre e não foi invulgar a ausência do Cristisno desses Dream Teams, ao contrário do Messi que era presença quase obrigatória.

        • andreacteles
          Posted Dezembro 28, 2020 at 9:46 am

          Completamente descabido esses 90%.
          Vai lá ver a votação da bola de ouro, que é composto por capitães e treinadores e vê se o Messi tem 90% mesmo nos anos que ganhou.
          Uma coisa é dizer a maioria, outra é dizer quase toda a gente do mundo do futebol.

          • Valderrama
            Posted Dezembro 28, 2020 at 1:37 pm

            Pessoalmente não dou qualquer valor à bola de ouro, menos ainda desde a altura em que se fez a fusão com o prémio da FIFA. E naquilo que classifiquei como “o mundo do futebol” não incluí o selecionador do Butão ou o capitão das Ilhas Fiji

      • Quinhas
        Posted Dezembro 27, 2020 at 11:23 pm

        Outro de muitos que vão contra a maioria que prefere MESSI pelo que joga,demonstra em campo no aspecto de Predicados INDIVIDUAIS e muita Magia ,e não por Teorias de conveniência,Títulos colectivos e pelo trabalho dos colegas e uma boa mão cheia de Marketing !!!
        Nem sei se chegam a dar graça ou pena…pessoas que não se importam que o ídolo ganhe todo e qualquer prêmio ,mesmo não merecendo???grandes amantes da bola!!!

        • Marcio Ricardo
          Posted Dezembro 28, 2020 at 1:41 am

          É preciso muita lata para vir dizer que o Cristiano só ganha por títulos coletivos e devido aos colegas. Até parece que o Real teria ganho metade das Champions que ganhou desde que ele chegou , sem ele. Pelo contrário, se o Modric ganhou a bola de ouro bem pode agradecer a Cristiano Ronaldo.

          O mesmo já não aconteceu com Xavi e Iniesta, que ganharam tudo, que ganhavam europeus e mundiais sem Messi do lado… Para bom entendedor, meia palavra basta.

          Para mim, os dois são ídolos, mas é preciso ver que as coisas sempre foram mais difíceis pra Cristiano do que Messi. E ninguém parece dar valor a isso.

          • Quinhas
            Posted Dezembro 28, 2020 at 3:43 pm

            Já disse várias vezes que desde 2013 o cr passou a ter melhor equipas que MESSI ,mas és um amante de teorias de conveniência ,dos tais que vai ao rubro quando o cr na Final da Champions em Lisboa ,sacou a camisola após o pênalti ,quando o jogo já estava resolvido,tal como nas outras Finais não foi relevante,tal como no Euro do Éder .Seleções ???Custa tanto aceitar que Portugal é muito mais forte que a Argentina ,em vez de fazeres como já aconteceu ,estares a misturar jogadores de gerações diferentes …No Barça,enquanto MESSI é que tinha que estar a desbloquear,criar,desequilibrar e marcar,o cr tantas e tantas vezes nem teve que fazer nada,porque até homens que estavam no banco resolviam os problemas do Real!!!
            E falas em dificuldades?????

            • Marcio Ricardo
              Posted Dezembro 28, 2020 at 6:45 pm

              Portugal é mais forte que a Argentina desde quando ? Só nos últimos anos mesmo. Durante maior parte do legado Messi a Argentina foi o melhor ataque do mundo… Eles não começaram em 2013.

          • SenyorPuyol
            Posted Dezembro 28, 2020 at 10:54 am

            O “ninguém parece dar valor a isso”, talvez, se deva a que a premissa seja, na sua essência, errada.

        • Kacal
          Posted Dezembro 27, 2020 at 11:49 pm

          Maioria não é 90%, até pode ser 51%.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 27, 2020 at 9:56 pm

      Excelente comentário.

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 27, 2020 at 8:32 pm

    Este tipo de prémios só têm a importância que lhe quiserem dar. A julgar pelos comentários, parece haver muita gente a considerá-los importantes.

    Dito isto, as vitórias de Lewandowsli e Flick parecem-me “indiscutíveis”. Quanto aos prémios “do século”, o conceito é um bocado parvo… Mas, de qualquer das formas, concordo com a vitória de Guardiola e não acho injusto o Ronaldo ter ganho. Penso que faria mais sentido ter ganho Messi, mas é apenas a minha opinião e não é escândalo nenhum ter ido para o CR.

  • Valderrama
    Posted Dezembro 27, 2020 at 8:28 pm

    Sinceramente acho que este tipo de marketing tão evidente por parte do Mendes até acaba por se tornar prejudicial ao próprio Cristiano.
    No mundo da bola não há dúvidas sobre quem é o melhor. Em tudo o que rodeia o futebol aí as opiniões já se dividem mais.

  • Marcio Ricardo
    Posted Dezembro 27, 2020 at 7:58 pm

    Isto entre Ronaldo e Messi é sempre discutível, apesar de alguns não concordarem e para seu desagrado. Portanto, ganhe um ou outro, quase sempre fica bem…

    O que eu não entendo é como se dá um prêmio de jogador do século, ou treinador do século, e ainda faltam 80 anos para o século acabar. É ridículo. Deviam antes antes premiar por década.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 27, 2020 at 6:24 pm

    Estou estupefacto: consegui viver em três séculos – o XX, onde nasci; o XXI, no qual trabalhei e constituí família; e o XXII, onde morrerei, desde que aguente os próximos 5 dias com o céu da boca quente.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 27, 2020 at 6:04 pm

    Este premio e bue importante, credivel e valioso. O que me leva a pensar que a irma do Cristiano, na realidade, so nao ganhou umas cenas no mundo da musica e nao chegou a rainha do Natal dos hospitais, porque o Mendes nao quis.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 27, 2020 at 6:03 pm

    Os Globe Soccer Awards sabemos que são os prêmios do Mendes mas até acaba por ser justo uma vez que o CR ganhou tudo em várias equipas diferentes faltando apenas a Champions pela Juve e o Mundial por Portugal portanto é mais que justo e nem tem grande discussão.. Lewandowski tbem justíssimo, este ano limpou tudo

    • Kafka
      Posted Dezembro 27, 2020 at 6:19 pm

      “nem tem grande discussão”??? O Cristiano nem sequer é o melhor da sua geração, quanto mais do século

      • Hirok "The Truth"
        Posted Dezembro 27, 2020 at 10:17 pm

        Mudo de opinião se me disseres um jogador com mais titulos individuais e colectivos que o Ronaldo este século, e ter ganho também na selecção.. Talvez Ronaldinho… agora não me lembro dos títulos todos dele..

        • Kafka
          Posted Dezembro 28, 2020 at 2:44 am

          O Messi e Dani Alves têm mais títulos que o Cristiano e há ainda mais uns quantos que têm mais títulos que o Cristiano, portanto se querias jogadores com mais títulos tens aqui a resposta

          Ainda assim fiquei a saber graças a ti que o Eder é melhor que o Messi, afinal o Eder tem um título pela Selecção

        • salo
          Posted Dezembro 27, 2020 at 10:34 pm

          Tem muitos jogadores com mais títulos que o Ronaldo neste século. Até o Messi, que é mais novo e tem menor tempo de carreira, tem mais títulos.
          Daniel Alves tem mais títulos que o Ronaldo, já que fizeste referência a títulos também na seleção.
          E ter ou não ter título é uma questão de detalhe, não faz ninguém ser melhor ou pior por ter ou ao ter determinado título.
          Até os Mbappes e Dembeles e o… Éder tem título na seleção!!

        • DNowitzki
          Posted Dezembro 27, 2020 at 10:29 pm

          Bom, acabem lá com a discussão Jordan vs. LeBron: Bill Russel é a CABRA.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 27, 2020 at 6:02 pm

    Do século tem de ser Messi e mais nenhum. Dos anos 90 é R9, dos anos 80 é Maradona. Dos anos 60 e 70 já não é tão claro para mim.

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 27, 2020 at 6:54 pm

      Joga_Bonito,

      E onde colocas o Ronaldinho Gaúcho? Eu acho que RG10 pode ficar nos anos 2000 ao pé do Thierry Henry.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 27, 2020 at 8:22 pm

        Acho que o R10 teve o problema de ter um prime muito curto mas do que lhe vi foi dos melhores de sempre na sua posição e creio que com outra postura dentro do campo seria daqueles que iriam marcar uma história do futebol mundial. Contudo, o Ronaldinho tem o problema de ter calhado “ensanduichado” entre duas gerações, a de R9, Figo, Rivaldo e Zizou e a de Messi. Ele nasceu em 80, logo é mais novo que Figo, R9 ou Zizou mas é mais velho que Messi 7 anos por exemplo. Sendo assim, no interlúdio entre R9 e Messi é claramente para mim o mais dotado da geração intermédia entre Messi e Fenómeno. Isto porque Zizou, Rigo ou Rivaldo são da mesma geração que R9, assim como o Henry que é apenas um ano mais novo que o Fenómeno. Sendo assim, o Henry tem o azar de calhar numa geraçãao fortíssima, além do que, como o Mourinho disse um dia, ele calhou de nunca fazer grande mossa em grandes momentos e por isso nunca foi devidamente valorizado.

      • Diogo Moura
        Posted Dezembro 27, 2020 at 8:11 pm

        Essa geração de 2000 é um bocado mais chata para escolher. Há muita oferta. Desde Zidane, a Vieira, Figo, Henry, Ronaldinho… Até o Ronaldo sem um joelho.
        Se bem que o Ronaldinho era sem dúvida aquele que mais prazer dava a ver jogar.
        O Ronaldo já enquadro mais para os anos 90 que foram o seu prime.

    • Quinhas
      Posted Dezembro 27, 2020 at 6:35 pm

      Dos anos 60 Eusébio e Pelé e 70 Cruyff!!!
      Tudo pelo que jogaram/Performances ,porque com Marketing Gerd Muller bateria Cruyff nos anos 70 ???

    • NR7
      Posted Dezembro 27, 2020 at 6:10 pm

      “Tem de ser Messi e mais nenhum”. Posso perguntar o porquê de tanta certeza? É que para a maioria dos apreciadores deste desporto não é tão fácil quanto isso dizer qual o melhor entre os dois. Estilos completamente diferentes e carreiras completamente diferentes, mas ambas recheadas de imensos títulos e prémios individuais. Não são os dois chamados de “ETs” por acaso.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 27, 2020 at 6:38 pm

        Como se houvesse dúvidas qual é o melhor, não é uma questão de estilos diferentes, porque o nível deles também é muito diferente, só por cá é que não se quer admitir isso. Fosse Messi português e nem sequer havia discussão.

        • NR7
          Posted Dezembro 27, 2020 at 11:07 pm

          Claro que há dúvidas. Não é só por cá. O Ronaldo tem adeptos em todo o mundo e muitos deles tão ou mais “fervorosos” do que muitos portugueses. Eu prefiro um jogador mais goleador. Eu próprio revejo-me nele no meu “eu jogador” na questão do mais importante ser o meter a bola dentro das redes, porque é isso que ganha jogos e títulos. Não que não saiba fazer alguns truques, também como o Ronaldo também sabe (a versão dele em Manchester também conseguiu ser a melhor do mundo, já agora). Prefiro maior objetividade, apesar de saber apreciar a “magia” de jogadores como o Messi. Podemos dizer que um é mais artista e outro é mais atleta, mas não é tão linear assim dizer que um é melhor jogador do que o outro. Tal como já disse, depende de muita coisa.

          • salo
            Posted Dezembro 28, 2020 at 8:30 am

            O futebol de Messi é mais objetivo do que o de Ronaldo, basta assistir os jogos de ambos que vais chegar a esta conclusão. A magia de Messi (não confundir magia com malabarismos) é orientada para um objetivo concreto, tem um fim próprio, que é criar golos ou jogadas que possam dar golos (diferente por exemplo, de Ronaldinho).

        • Marcio Ricardo
          Posted Dezembro 27, 2020 at 8:04 pm

          Só por cá ?! Em que países tens andando ? No Brasil, o Cristiano faz mais sucesso que o Messi… Esse só por cá é uma mentira.

          • Vegeta
            Posted Dezembro 28, 2020 at 11:57 am

            Claro, a maior parte dos brasileiros, não aguentam o facto, de nunca terem produzido um jogador como Messi, obviamente que iam preferir o Cristiano Ronaldo.

          • salo
            Posted Dezembro 27, 2020 at 10:37 pm

            Sem dúvida, e dizes muito bem. Faz mais sucesso, nas redes sociais!!!
            No futebol a coisa fica evidente que a maior parte dos que entendi de futebol, excluindo obviamente os portugueses, consideram o Messi como sendo melhor jogador que Ronaldo, que também é um extraordinário jogador.

          • Joga_Bonito
            Posted Dezembro 27, 2020 at 9:54 pm

            É para rir isto?É claro que os brasileiros têm de eleger um português em detrimento de um argentino, ou um Brasil-Argentina nao fosse uma das maiores rivalidades de sempre do futebol. Ainda estou para ver um argentino a ser eleito pelos brasileiros como o melhor…

        • Quinhas
          Posted Dezembro 27, 2020 at 7:20 pm

          Joga_Bonito
          Até seria alvo de chacota ,tal é a diferença entre o que cada um oferece!!!
          Para não falar na “patriotite”e seus complexos de inferioridade.Se MESSI fosse tuga,realmente nas tugas não haveria debate!!!

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 27, 2020 at 6:02 pm

    Tal como o Pelé é um autêntico produto de marketing que envelheceu bem (e ainda valorizou a lenda, mesmo que sejam cada vez menos as pessoas que o viram jogar); Jorge Mendes parece saber mexer-se bem e a criar ”o buzz” necessário para saber vender o seu peixe.

    É inimaginável a quantidade de dinheiro que escorre no meio destes prémios.. só de olhar para os patrocinadores deste evento é de enlouquecer o cachet dos poucos que por lá aparecem para receber os prémios e aparecer nas fotos. Nisto o Jorge Mendes é um génio.

    Não me admirava nada o CR7 ter facturado uns 10 milhões só nesta semaninha de férias no Dubai…

    Se o homem fosse um ás nos negócios como é no futebol não tenho dúvidas que estava aqui um novo Belmiro de Azevedo em potência

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 27, 2020 at 10:31 pm

      O Belmiro construiu um império que deu e dá emprego a milhares de pessoas. Enfim… analogias.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 27, 2020 at 5:54 pm

    Totalmente ridículo, prémios controlados por empresários que os dão aos seus jogadores. O futebol chegou a este absurdo!

  • Jota Neves
    Posted Dezembro 27, 2020 at 5:47 pm

    Convém dizer que a organização do evento não tem credibilidade e a sua reputação é duvidosa, para dizer o menos.
    Globe Soccer Awards é uma inciativa organizada pela empresa Silva Internacional e pela sua empresa subsidiária GlobeSoccer, que detem clubes de futebol e notórias ligaçoes a agentes e empresas de agenciamento. Esta empresa está envolvidos em processos judiciais, em curso, por práticas irregulares e não cumprimento dos regulamentos oficiais.
    Para esta gente o lema é “everything is business and business is everything”.

  • salo
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:46 pm

    O globe Soccer Award não tem categorias de prêmio fixas, ou constantes.
    Para o ano vão criar uma categoria para dar mais um prêmio a qualquer jogador do Jorge Mendes ou Ronaldo.
    Mais umas belas capas de jornais e exaltação nas televisões portuguesas, enquanto o campeonato não recomeça.

  • Justo da Bola
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:36 pm

    Primeiro, há que ver uma pormenor: melhor jogador do século = 20 anos.
    Segundo, por muita azia que pode aqui haver, o prémio é justo (fosse Messi, a justiça imperava). Como só há um prémio e não dois, é natural dar o prémio a um dos dois. Agora, não se pode tirar o crédito (não falando do prémio, nem dos bastidores), mas sim do resultado do prémio, porque é inteiramente justo (repito, caso fosse Messi era justo de igual forma). O Kacal enumerou aqui todos os seus recordes e conquistas, não vou perder o meu tempo com isso, será mal entregue? Duvido alguém ter a capacidade de dizer que sim. Caso tenha essa capacidade, bato-lhe palmas pelo seu fanatismo/ódio.

    Para concluir, prémio justo para um super-jogador e, acima de todos os outros nesse requisito, um super-atleta.
    Boas entradas para 2021 a todos os comentadores recorrentes do VM. Contente por fazer parte dessa “família”!

  • Quinhas
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:32 pm

    Prêmio Jorge Mentes com o Patrocínio do Dubai e com Vencedores antecipados a sua nascença !!!Jogador do Século é só uma artimanha do Jorge Mentes para “bombardear” a mente de algumas pessoas com algo que NUNCA acontecetia pelos dotes e predicados individuais do qual o seu jogador está muito distante!!!
    Como não ganharia nenhum Troféu este Ano ,e estando o seu jogador cada vez mais em baixo ,Jorge Mentes procura algo com a sua arma mais poderosa ,o MARKETING !!!
    “O Rei do Marketing” mas em campo vai nú !!!

  • salo
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:32 pm

    Espanto seria se não o tivesse sido. Pelo histórico do prêmio muitos deixam de analisar a justeza ou não do prêmio e analisam a sua génese e histórico do vencedores em cada ano. É um prêmio sem nenhuma credibilidade (não significando isso que os vencedores não sejam os justos, pelo menos este ano), onde cada ano, em função dos interesses dos gestores e promotores do prêmio, alguns deles na condição de premiados, se adicionam ou se suprimem determinadas categorias. Este ano não houve prêmio revelação, porque não era possível encaixar ninguém ligado aos “donos” do prêmio.
    Pelo menos tiveram a decência de não premiar outra pessoa além do Lewandoski como jogador do ano.

  • Kafka
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:25 pm

    A piada disto é ver todos os jornalistas portugueses a tentarem fazer passar a ideia que o Global Mendes Awards que não passa de um prémio organizado pelo Mendes onde é o Mendes que decide quem ganha, a fazerem passar a ideia que é um prémio importantíssimo e de total isenção

    O que prova que o jornalismo português é abaixo de lixo

    Com jornalistas a sério, esta cerimónia seria desmascarada e como é óbvio informariam as pessoas que é um prémio com zero de credibilidade que não passa de uma festa privada dos amigos do Mendes,

  • Af2711
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:23 pm

    Aceitável, apesar de achar este critério um pouco esquisito (ainda falta muito para o século acabar).
    Messi no século teve anos de auge melhores (2012 dos 91 golos por exemplo) mas Ronaldo nos últimos anos em Madrid (especialmente 2016-2018) mostrou um misticismo na Champions que Messi jamais terá, virando eliminatórias de maneira fantástica e decidindo tantas outras. Nestas premiações, com jogadores deste quilate era dar um prêmio a cada um. Dificilmente veremos novamente dois jogadores no mesmo espaço de tempo a dominar o futebol como estes dois fizeram.

  • Kacal
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:12 pm

    Muitos vão já “malhar”, o costume. Mas para mim é perfeitamente aceitável, merecido e justo. Caso fosse Messi a vencer diria exactamente o mesmo, teria que ser entre os dois e qualquer um que vencesse seria aceitável, justo e merecido. Mas seja como for, por aqui quase ninguém dá crédito a este prémio portanto não espero muitas críticas visto que é um prémio que não interesse, quero ver essa coerência ;)

    De resto, falamos de um jogador que jogou em Man Utd, Real Madrid, Juventus e na selecção isto a um nível altíssimo. Ganhou 5 Bolas de Ouro e mais umas quantas Botas de Ouro, conseguiu fazê-lo em dois clubes diferentes (United e Real), é o melhor marcador da história do maior clube da história. É o melhor marcador da história da sua selecção, o melhor marcador da história da Champions. O 2º melhor marcador da história de selecções e o 3º melhor marcador da história do futebol que em breve deverá ser o 1º nestas duas também. Conseguiu ser duas versões diferentes na carreira sendo um extremo mais declarado que tinha a capacidade de desequilíbrio no drible e era virtuoso e explosivo, muito veloz e ágil. Depois juntou golos ao seu jogo nos últimos anos de United. E depois no Real transformou-se numa máquina de fazer golos e decidir jogos. Um incrível contraste. Conquistou a Champions em 2 clubes diferentes, foi campeão em Inglaterra, Espanha e Itália conquistando ainda um Europeu pela sua selecção. São já 15 anos a alto nível!! E podia continuar… falamos de um dos 5 melhores de sempre para a maioria das pessoas. Se me vêm dizer que não merece o prémio e é injustiça eu digo bullshit!! Até podem preferir Messi e achar que merece mais, tudo bem. Mas CR7 também tem o seu lugar na história e o que fez neste seculo até ao momento é incrivel e é igualmente um aceitável, merecido e justo vencedor. Da minha parte como fã dele, muito contente e satisfeito, SIIIIIIIIIIIIIIIIII

    • Marcio Ricardo
      Posted Dezembro 27, 2020 at 8:09 pm

      Dava para acrescentar mais umas coisas aí, mas assim já está excelente. Parabéns pela lucidez.

    • Quinhas
      Posted Dezembro 27, 2020 at 5:48 pm

      Até escreveste antes da entrega do prêmio ,sabendo que ia ganhar ,não sendo novidade ,desde a criação desse prêmio Jorge Mentes ,com patrocínio Dubai ???um prémio sem cr€dibilidad€ !!!
      Até já sábias que o pessoal ia cascar…!!!???Claro,mais um prêmio criado para engrandecer a sua imagem ,TENTAREM fazer mais do que realmente é!!!As pessoas que não estão a pare ac abam por formar uma opinião derivado ao tal excesso de Propaganda .Uma coisa não discordo ele é o Rei…o Rei do Marketing sendo o Jorge Mentes um Gênio pela sua persistência !!!

      • Kacal
        Posted Dezembro 27, 2020 at 7:46 pm

        What?! Bem o teu comentário já é a piada por si próprio, nem preciso de responder muito. Escrevi o comentário antes de saber que ia ganhar?! Oi?! Por acaso nem estava a ver a gala mas vim aqui ao VM e vi posts a dizer que x tinha ganho e decidi ir ver nos sites de noticias e adivinha? Estava o CR7 com o prémio na mão e aí decidi vir comentar ao post, eu escrevi isto no momento que ele já tinha ganho e quando apareceu o post, tentaste adivinhar e correu-te mal. Mas continua com os teus emojis a achar piada ao que tu próprio pensas e dizes…

        • Quinhas
          Posted Dezembro 27, 2020 at 9:05 pm

          O Pior é que falas como se estivesses na expectativa e não soubesses que o premiozinho já estava garantido …??? !!! ???Serás assim tão ingénuo ???é que mal acabou o “teatro”vim ao VM e já lá
          estava o teu extenso comentário …mas Kacal,tudo bem ,eu gosto de acreditar nas pessoas .Mais uma bela Obra do Jorge Mentes !!!

          • NR7
            Posted Dezembro 28, 2020 at 4:37 am

            Antes de lhe fazer uma pergunta, quero apenas dizer que nem todos têm uma obsessão tão grande pelos posts em que aparece o Ronaldo e comentarem logo algo como determinados comentadores que quase só aparecem aqui para falar mal dele.
            Depois, gostava de lhe fazer uma pergunta sincera, se possível: qual é para si a posição do Cristiano Ronaldo numa lista de melhores jogadores desta última década e, também, deste século?

            • Kacal
              Posted Dezembro 28, 2020 at 2:08 pm

              Na mouche o que disseste NR7, mas enfim. Subscrevo.

              E sobre a pergunta deve ser lá em 110º talvez…

    • salo
      Posted Dezembro 27, 2020 at 4:39 pm

      Nem era preciso dizer tudo isso. O globe Soccer Award não tem nenhuma credibilidade/prestígio desde a sua génese. Por mais que o filho seja o melhor, se for a mãe a organizar o prêmio e definir os critérios de eleição a credibilidade será zero.
      Não sei se o prêmio jogador do século refere-se a títulos ou ao futebol jogado, ou a ter jogado e maior número de equipes.
      Quanto a títulos, o CR7 não é o mais titulado, quanto a jogar bola, não foi o que mais jogou, quanto a jogar em mais ligas, também não o foi.
      Quanto mais do século, que ainda está a começar….

      • Kacal
        Posted Dezembro 27, 2020 at 8:06 pm

        Vou responder por educação e dizer que não tenho nada a comentar sobre o que disseste.

        Sobre a parte final, obviamente “do seculo” é como dizer que é o melhor até ao momento desde do começo do novo seculo, mas se querem pegar por aí, tudo bem.

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 27, 2020 at 4:36 pm

      Além disso, qual é a credibilidade de um prémio de “jogador do século” em que um dos 4 nomeados é o Salah?

      • Kacal
        Posted Dezembro 27, 2020 at 8:07 pm

        Concordo que Salah não merecia estar, mas se não tem credibilidade porquê o incomodo?

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 27, 2020 at 11:35 pm

          Não estou incomodado, só estou a partilhar a minha opinião

          • Kacal
            Posted Dezembro 28, 2020 at 2:09 pm

            Tudo bem, mas se o prémio não tem credibilidade não tem importância, certo? Então não há crise.

            • Sporting1906
              Posted Dezembro 28, 2020 at 10:04 pm

              Concordo, não há crise, só estou a partilhar a minha opinião.

              • Kacal
                Posted Dezembro 28, 2020 at 10:48 pm

                Pronto, mas tu foste um dos que “malhou” no CR7? Se te serviu a carapuça do que disse, ok. Se não foste, não me refiro a ti. Simples.

                • Sporting1906
                  Posted Dezembro 29, 2020 at 1:05 pm

                  Ao contrário de muitos comentadores por aqui não tenho interesse em malhar no Ronaldo, que é um jogador fantástico, só tenho interesse em malhar na credibilidade de um prémio como este. Quanto à “carapuça”, claro que me serviu nas respostas ao meu comentário porque essas obviamente são para mim.

                  • Kacal
                    Posted Dezembro 29, 2020 at 2:14 pm

                    São para ti as respostas, mas não te acusei de seres “um deles”, estava a falar no geral, se não entendeste assim talvez me tenha expressado mal, mas não foi no sentido de te acusar e sim dizer que para “esses” que criticam por tudo e nada, se o prémio não tem importância nem credibilidade, ignorem e sigam. Mas não me referi a ti em especifico até porque nem és dos users que vejo assiduamente por aqui a “malhar”.

    • Sporting1906
      Posted Dezembro 27, 2020 at 4:34 pm

      Primeiro Messi é superior a Ronaldo; segundo dar prémios de “jogador do século 2001-2020” não faz sentido nenhum; terceiro já se sabe que os prémios da Globe Soccer Awards são extremamente parciais e não têm valor nenhum, já se sabia antes da cerimónia que iam eleger Ronaldo como jogador do século da mesma forma que o elegem como jogador do ano quase todos os anos independentemente de o ter sido ou não. Ou seja, não é um prémio nem aceitável nem merecido nem justo.

      • Kacal
        Posted Dezembro 27, 2020 at 9:16 pm

        Melhor do seculo significa por toda a sua carreira, tudo que fez até ao momento. Sendo assim, achas que não é aceitável nem merecido nem justo? Ok, é a tua opinião, aceito e respeito.

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 27, 2020 at 11:34 pm

          Acho que o prémio não é aceitável nem merecido porque acho que o prémio existir não faz sentido nenhum por isso que ninguém o merece. Mas tendo que eleger alguém, o único nome justo era Messi. Ronaldo seria o 2º muito à frente de todos os outros mas Messi tem que ser o jogador do século XXI até agora.

          • Kacal
            Posted Dezembro 28, 2020 at 2:09 pm

            Pronto é a tua opinião, resta-me aceitar e respeitar, mas discordo. Não vejo essa supremacia de Messi que falam.

            • Sporting1906
              Posted Dezembro 28, 2020 at 10:07 pm

              Em futebol jogado, Messi parece-me ser claramente superior. O que não tira o imenso mérito que Ronaldo tem por ser o 2º melhor jogador que eu vi jogar e um dos melhores de sempre. O problema dele é que Messi é um candidato sério a ser O melhor de sempre, marca tantos golos como Ronaldo e é melhor em praticamente tudo o resto.

              • Kacal
                Posted Dezembro 28, 2020 at 10:49 pm

                Actualmente? Concordo que Messi está num nível acima, no auge de ambos não vejo a supremacia. Foram dividindo os anos em que um teve mais rendimento que outro, mas tu não vais mudar a opinião, nem eu, na boa.

      • NR7
        Posted Dezembro 27, 2020 at 5:59 pm

        Posso reformular a sua primeira frase? “Primeiro Messi é superior a Ronaldo, na minha opinião”. Assim parece-me que fica bem melhor. Não é uma verdade irrefutável, tanto que se a frase estivesse ao contrário também poderia estar certa. Depende de pontos de vistas, de gostos e de opiniões. E, sim, não faz sentido nenhum dar prémios de “jogador do século” nesta altura.

        • Kacal
          Posted Dezembro 27, 2020 at 9:18 pm

          ISTO! Totalmente de acordo e subscrevo, NR7.

        • Sporting1906
          Posted Dezembro 27, 2020 at 8:07 pm

          Certo, Messi é superior a Ronaldo na minha opinião. E se eu disser que Ronaldo é superior a Salah também tenho que dizer que é na minha opinião ou isso é só quando é necessário para proteger os fãs de Ronaldo.

    • NR7
      Posted Dezembro 27, 2020 at 4:20 pm

      Ia comentar mas prefiro, desta vez, subscrever este excelente comentário! É tudo isso, sem dúvida (principalmente a questão mencionada no primeiro parágrafo). Fosse outro tipo de organização a dar este prémio e também poderia ir para o Ronaldo – ou para o Messi. Felizmente, o jogador português foi o vencedor e aproveitem bem, sem picardias desnecessárias, os últimos anos da carreira de um dos melhores de sempre.

      • Kacal
        Posted Dezembro 27, 2020 at 9:18 pm

        Sem dúvida, NR7. Disseste tudo, mas haverá sempre alguém incomodado e a criticar, impossível que seja diferente infelizmente.

  • Kafka
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:08 pm

    O Global Mendes Soccer Awards tem exactamente a mesma credibilidade que uma mãe dizer que tem o filho ou filha mais linda do Mundo, credibilidade literalmente abaixo de zero

    • John Rambo
      Posted Dezembro 27, 2020 at 6:06 pm

      Disseste tudo….e o VM ironizou logo. Ainda por cima, é quase literalmente lol, porque a família (Mendes)-Aveiro já tem fama de ser assim. Sempre que as coisas não trazem protagonismo para os lados deles, há que vir a público deixar a emoção virada para o filho. Nem que se faça figura de saloio, vale tudo. Se eu quiser saber como joga o Cristiano, ou outro jogador qualquer, vou ao Youtube ou às estatísticas da Wikipedia e tiro as minhas conclusões. Não preciso de galas “subsidiadas” (não me admiraria) com kilos de maquilhagem e milhões gastos em cenários e meninas bonitas pagas para fazer panelinha e passar paninhos quentes. Não precisamos, obrigado. Tal como não precisou Maradona, R9, Pelé…etc. Já chega de biquinhos de pés, senhores. Já cansa e o pessoal já vos conhece de olhos fechados. Não é preciso inventarem “séculos” ou horizontes adaptados, porque o ano há muito que é do Lewandovski e do futebol no geral.

    • Tyrion
      Posted Dezembro 27, 2020 at 5:09 pm

      Atenção à forma como se emprega a palavra “literalmente”. Atualmente é utilizada para tudo e de forma errada.

      • Kafka
        Posted Dezembro 27, 2020 at 6:24 pm

        Eu sei bem o que quer dizer literal e daí ter usado essa expressão, porque NENHUMA Mãe no Mundo tem o mínimo de credibilidade para falar dos filhos, simplesmente NENHUMA, pois todas serão tremendamente tendenciosas

    • OlaTudobem
      Posted Dezembro 27, 2020 at 4:41 pm

      Mas se a filha for efetivamente a mais linda do mundo o que a mãe disse não deixa de ser verdade. É subjetivo. A qualquer um do candidatos acentava bem o premio à excepção do Salah.

      • Kafka
        Posted Dezembro 27, 2020 at 6:23 pm

        A filha até pode ser a Mulher mais linda do Mundo, mas se fôr a Mãe dela a dizer tem ZEROOOOO de credibilidade, porque NENHUMA Mãe no Mundo tem credibilidade para falhar dos filhos

    • KingJames
      Posted Dezembro 27, 2020 at 4:40 pm

      Espero que sejas coerente e digas que foi por causa do Mendes que o Guardiola ganhou o treinador do século, porque assim como podia ter ganho o Messi, também podia ter ganho o Mourinho, Zidane, Del Bosque etc.

      • Kafka
        Posted Dezembro 27, 2020 at 6:25 pm

        Não estamos a comparar a ligação empresarial e afectiva que o Mendes tem com o Cristiano com a que tem com o Mourinho pois não? Ou vamos brincar ao faz de conta?

    • Ricksanchez
      Posted Dezembro 27, 2020 at 4:29 pm

      Aí estamos de acordo.

      Acrescento ainda que acho que são prémios inúteis, assim como a atribuição da bola de outro nos modelos em que é feita até pq ninguém sabe bem quais os aspetos que devem mesmo valorizar (n existe uma linha de racicionio para a votação). Nós, os adeptos, atribuímos demasiada importância a este tipo de prémios que muitas vezes não têm um pingo de verdade.

  • AbbasK
    Posted Dezembro 27, 2020 at 4:05 pm

    Podem encerrar o século. Dia 1 vemo-nos no século XXII.

Deixa um comentário