Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Golaço de Carrillo e grande penalidade defendida por Patrício (já nos descontos) dão nova vitória ao Sporting; Leões (que acrescentaram pouco no ataque e ainda viram Wolfswinkel falhar um penalti) acabaram o jogo a sofrer, mas Jesualdo já soma 3 em 3

Sporting 1-0 Beira-Mar (Carrillo 63´)

Um jogo desinteressante (praticamente sem oportunidades claras de golo) proporcionou o final mais alucinante da Liga Zon-Sagres até ao momento. São Patricio defendeu uma grande penalidade já nos descontos (depois de Wolfswinkel ter permitido a defesa a Rego, também na sequência de um penalti, um minuto antes), e ainda voltou a impedir o golo do empate ao Beira-Mar (quando os aveirenses já estavam reduzidos a 10) mesmo em cima do apito, nuns últimos 5 minutos impróprios para cardíacos.

Jesualdo, que além de competência, parece ter emprestado a este Sporting uma certa “estrelinha”, já soma 3 vitórias em 3 jogos. Carrillo saiu do banco para marcar o golo da vitória (um autêntico golaço). E Godinho Lopes, apesar dos leões terem acabado a 1ª volta com apenas 18 pontos, tem agora mais razões para sorrir (os triunfos por norma ajudam na tão procurada tranquilidade). No que diz respeito ao encontro, o clube leonino entrou melhor, mais pressionante (principalmente na maneira como reage à perda de bola), mas apesar do domínio acabou a 1ª parte sem criar uma verdadeira oportunidade de golo (destaque apenas para um remate de Wolfswinkel fora da área, e uma situação em que Capel numa boa situação acabou por servir mal o holandês quando estava sem oposição já na área aveirense). Por sua vez, o Beira-Mar adoptou sempre uma postura de expectativa, e apenas por uma vez (remate ao lado de Rui Sampaio) apareceu em terrenos mais ofensivos. No 2º tempo mais do mesmo, o Sporting a tentar, mas sem criar mossa na defensiva aveirense, e o Beira-Mar a manter a equipa compacta.  Até que Carrillo entrou e desequilibrou o jogo. O peruano à entrada da área com um remate em arco ao ângulo colocou os leões à frente do marcador e “aliviou” Alvalade. No entanto, o golo parece que teve o condão de enervar os elementos leoninos. A circulação de bola não resultou (o público também parece ter pressionado em demasia), os jogadores deixaram de se movimentar, acusaram a pressão e o Beira-Mar começou a subir no terreno. Mesmo assim, o clube leonino por 2 vezes podia ter “morto” o jogo, 1º Carrillo não definiu bem quando foi isolado por Capel, de seguida foi Wolfswinkel a falhar uma grande penalidade cometida sobre Capel (o que motivou a expulsão de Jaime). Depois foi um período de descontos de loucos, onde só deu Patrício, 1º defendeu um penalti de Ruben Ribeiro, para pouco depois garantir os 3 pontos aos leões com uma defesa incrível quando um jogador do Beira-Mar estava em situação privilegiada. Em suma, uma vitória justa dos leões, principalmente pelo domínio, mas que deixa a certeza que Jesualdo ainda tem no aspecto técnico, táctico e mental muito trabalho pela frente.

Destaques

Jesualdo Ferreira – Os leões estão muito mais fortes a nível defensivo, reagem melhor à perda de bola e já tentam incutir outra dinâmica e qualidade na posse de bola, mas hoje a exibição foi pobre. Este Sporting continua a revelar muitas carências a nível ofensivo (praticamente não conseguiu criar oportunidades de golo, e Wolfswinkel acaba os jogos quase sem tocar na bola), e depois mais que os aspectos técnicos e tácticos é notório que os jogadores leoninos estão num momento psicológico muito delicado. O descontrolo emocional nos últimos minutos foi por demais evidente, e só isso explica como é que uma equipa a ganhar, a jogar em casa e contra 10 permite o que se passou nos últimos 5 minutos.

Beira-Mar – Ulisses fez o que se pedia. Conseguiu, até ao golo de Carrillo, bloquear as investidas dos leões, e depois de estar a perder teve mérito na maneira como mexeu na equipa. Os aveirenses não acusaram o golo e acabaram mesmo o jogo (apesar de estarem com 10) em cima da baliza do Sporting. Nota para as boas exibições do central Sasso (não deu grandes espaços a Wolfswinkel), do adaptado Hélder Lopes (cumpriu do lado esquerdo), e das iniciativas de Nildo (o elemento mais perigoso do Beira-Mar) e Rúben Ribeiro (apesar de ter falhado o penalti, foi dos que mais tentou desequilibrar).

Patrício – O grande destaque da partida. Como tem acontecido ao longo da época, aliás nos últimos anos, disse presente nos momentos decisivos, e com as suas intervenções no período de descontos ofereceu os 3 pontos aos leões. Tivesse o clube leonino a mesma competência nos outros sectores que tem na baliza e estaria certamente noutra posição.

Rojo/Boulahrouz – Jogo mais tranquilo da época da dupla leonina. Sem erros, ainda foram importantes na maneira como jogaram em antecipação e permitiram que o Sporting tivesse sempre um bloco mais alto. O holandês acabou mesmo por ser decisivo ao evitar o golo de Batatinha já nos descontos (o brasileiro aproveitou a recarga da defesa de Patrício, mas encontrou as pernas de Khalid quando tinha a baliza aberta).

Miguel Lopes/Insúa; Jeffren/Capel – Os laterais foram as melhores unidades dos leões na 1ª parte. Esticaram o jogo, envolveram-se várias vezes nas manobras ofensivas (não tiveram foi o devido apoio dos extremos), no entanto no 2º tempo caíram bastante, principalmente o português, que juntou ao exagero de faltas vários erros de abordagem (além do pénalti deu espaço para Batatinha fazer o empate já nos descontos); já os alas contribuíram e de que maneira para a nulidade que foi o Sporting em termos de qualidade ofensiva. Jeffren cometeu vários erros e não conseguiu desequilibrar (curiosamente na fase em que estava a aparecer no jogo foi substituído), já Capel apenas apareceu depois do 1-0, nessa fase isolou Carrillo e ganhou a grande penalidade, mas até aí estava a ser uma das unidades mais fracas dos leões, com uma exibição recheada de passes errados e falhanços ao nível da decisão.

Labyad/Carrillo – O futuro desportivo e financeiro passa por eles. O marroquino foi a unidade dos leões que mais tentou desequilibrar (o Sporting apagou-se quando foi substituído , já o peruano (que tem de ser obrigatoriamente titular) acabou por decidir o jogo com um remate espectacular (é a grande curiosidade desta era Jesualdo: perceber como vai trabalhar El Culebra, ele que teve o mérito de incutir algum rigor táctico a Hulk, Quaresma, entre muitos outros).

Adrien/Wolfswinkel/Rinaudo – Uma boa exibição e duas medíocres. O português cada vez mais se assume como o patrão do meio campo leonino (é claramente o que dá mais qualidade à circulação de bola), já o holandês voltou a ter uma presença ofensiva nula (o facto de jogar numa ilha também não ajuda), e ainda falhou um penalti. Por último, chega a ser confrangedor ver o argentino a ser batido em lances simples, perder a posição e a deixar constantemente um buraco no meio campo leonino (hoje juntou a isso tudo, muitos erros ao nível da construção).

71 Comentários

  • David
    Posted Janeiro 18, 2013 at 9:58 pm

    Que jogo agora no final, penalty defendido logo a seguir defende o Patrício e depois faz uma defesa do outro mundo. Domingo espero lá estar para apoiar e ver nova vitória do meu SPORTING

  • Andre
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:00 pm

    ai esta a estrelinha de sorte que faltava a tanto tempo ao Sporting!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:00 pm

    Boa vitoria… tivemos a sorte que nos faltou em alguns jogos. o importante foi somar mais 3 pontos.
    joaquim

  • Gepeto
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:05 pm

    Ia-me saindo o coraçao pela boca, que fim de jogo de sofrimento, finalmente um bocado de sorte pelos lados de Alvalade. Agora esperemos que seja para continuar ^^

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:54 am

      Sorte? A sorte do Sporting teve um nome: Patrício, e essa "sorte" advém de uma aposta de risco e de persistência!
      Sorte era se tivesse existido bolas à barra…

  • S.C.P SP
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:09 pm

    Vitória sofrida mas boa, não foi um jogo cm muita qualidade, o tempo não deixou, mas notasse uma grande diferença na organização da euipa do Sporting, bom jogo de Labyad, Capel, Carrillo, Adrien e claro o GRANDE SÃO PATRICIO eheheh

    • Santos
      Posted Janeiro 18, 2013 at 10:35 pm

      Capel ? Meus deus… Correr para a frente, chegar à bandeirinha de canto e andar aos zig-zags ?
      Levar porrada porque se agarra à bola demasiado, porque tenta furar onde ninguem é suficiente estupido para o fazer, pois é impossivel?

      Sempre gostei da atitude, da garra e empenho do Capel, mas ao longo do tempo, depois de ganhar a simpatia dos adeptos, tem sempre exagerado no simples e no que no inicio fazia bem, meter velocidade no jogo e largar a boa no momento certo. É preciso ensinar outra vez o que é jogo de equipa, pois bola no Capel em ataque orgazinado é igual a parar o jogo.

      Labyad a mostrar o porque de ser considerado por muitos e pela VM, um futuro jogador de Elite. Carrillo entrou bem, teve a sorte de marcar e libertar o jogo que começava a ser tenso para os jogadores do Sporting.
      Gostei do Jeffren, mas parece muito mimado, sempre que sai parece que ninguem é melhor que ele.
      Adrien e Rinaudo seguraram bem o jogo até o arbitro começar a apitar tudo e nada, onde o Sporting apartir daí perdeu o meu campo, sempre o jogo parado.
      Patricio, decisivo em muitos lances para além do penalty.

      Ricky podia ter feito melhor, preciso de concorrencia que o faça esforçar-se mais. M.Lopes esteve bem, afinal de contas poderá ser um bom negócio, notasse bem o desenvolvimento pela ala direita. Insua parece ter jogado melhor que o habitual, se bem que não tem a mesma velocidade de antes.

      Centrais fizeram bens a dobras, mas prefiro Rojo a Defesa Esquerdo.

      Não percebi a substituição de Labyad por Zézinho, quando Rinaudo já estava cansado e devia ter sido ele a sair.
      Penaltys, os dois, considero que não eram merecedores de punição (principalmente o vermelho para o jogador do beira-mar) nem sequer serem assinalados.

      Bom jogo, podia ter sido melhor.
      Cumprimentos

  • Illuminator
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:13 pm

    Rui patricio voltou a ser o homem do jogo(é claramente o melhor gr a atuar em portugal) e garantiu os 3 pontos! O miguel lopes ainda nao percebeu que já não está no fcp…
    Ps: jeffren já me enerva e carrillo a titular esbanja as suas oportunidades penso que o viola já merecia uma oportunidade!

    • Allgarve06
      Posted Janeiro 18, 2013 at 11:27 pm

      Carrillo a titular esbanja as suas oportunidades?! Hoje não foi titular e também não o foi no Domingo passado… Carrillo é um potencial de grande jogador! Precisa de maturidade, precisa de aprender a ouvir os conselhos e a ler o jogo, precisa de aprender a decidir. Tecnicamente, dos melhores jogadores a actuar em Portugal!

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:14 pm

    Jesualdo Ferreira vai devolver ao Sporting a segurança defensiva e a regularidade que há muito não se viam em Alvalade.

    • David
      Posted Janeiro 18, 2013 at 10:19 pm

      Jesualdo é um bom treinador e devia ter vindo logo quando se despediu o Sá no o Franky pois ele não deu nada ao Sporting em 2 meses e com Jesualdo em poucos dias já pôs o Sporting a jogar um outro futebol, não bonito mas eficaz

    • Pedro
      Posted Janeiro 18, 2013 at 10:38 pm

      na altura em que se despediu o vercauteren o jesualdo ainda estava a treinar na grécia. se não estivesse, provavelmente teria sido contratado

  • João G.
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:18 pm

    Destaques:

    São Patrício- Mais uma vez nos dá pontos, muito grande, acabou por ser a maior figura do Sporting.

    Miguel Lopes/ Insua- O português definitivamente é um bom lateral, mas por amor de deus, aquela falta que deu o penalti é totalmente desnecessária, vamos lá ver se o gajo começa apanhar juízo, vamos lá ver se não é outro Cedric a dar pontos aos adversários. No resto do jogo esteve bem, tanto a defender como atacar, na parte final desceu um pouco de rendimento talvez seja a falta de ritmo não sei, mas à que ter atenção e concentração de início ao fim do jogo. Quanto ao argentino, muito bem, o Insua que nos habituou a época passada, muito bem atacar, exemplar, a defender tem melhorado substancialmente, mas poderá fazer melhor.

    Rojo/ Boulahrouz- O argentino tem melhorado, mas continua a errar alguns passes, mas apesar de tudo cumpriu. Já o holandês, esteve melhor, sempre preocupado a sair a jogar, bons passes a rasgar, bem nas recuperações, exibição positiva.

    Rinaudo/ Adrien- Rinaudo é o tal lutador, e o grande estrela para grande parte dos adeptos, mas tenho a dizer que há jogadores no plantel "bem melhores" do que ele, bem a defender mas falhou na 1ª fase de construção de jogo, pode fazer melhor, no entanto tem de ser titular, neste momento não temos ninguém melhor do que ele para fazer aquela posição. No que toca ao Português, mais uma boa exibição, trabalhou muito ao longo do jogo, foi influente, defendeu, atacou, nos últimos 15min foi perdendo algum gás, algo completamente normal, desceu um pouco de rendimento e isso fez se notar no jogo do Sporting.

    Capel/ Jeffren/ Carrillo- Grande exibição de Capel, lutador, bem a definir os lances, muita raça, bom toque de bola, surpreendeu me, sem dúvida que na direita é uma mais valia, boa visão de jogo, gostei muito. Quanto ao ex-Barcelona, nota se ainda alguma ansiedade, os níveis de confiança não estão a 100%, lutou, desequilibra com muita facilidade, a sua saída era uma tremenda asneira, será para continuar, ainda tem muito para dar. O peruano, marcou o golo, deu nos os 3 pontos, muito bem, mas tirando isso mais nada acrescentou, justifica o banco de suplentes.

    Labyad- Parece outro, exibição positiva, é preciso vir o Jesualdo para o pôr a jogar no sítio certo, isto depois de já cá estar à bastante tempo. Assumiu a bola, fez jogar, muitas movimentações, apoios, mas precisa de melhorar em alguns aspectos, por vezes no timing em soltar a bola. Tirando este marroquino não temos mais nenhuma alternativa para jogar a 10, uma ida ao mercado seria bom, temos André Martins mas não me parece ser um 10 puro como Labyad, parece me ser mais um 8, mas vamos esperar para ver, muita cabeça para ir ao mercado e saber comprar é fundamental.

    Wolfswinkel- É lutador sim, mas como já tinha dito não vai ser um grande PL, nem aqui nem na china. Não estou a basear me na penalidade falhada, mas muitas vezes esconde se do jogo, parece que tem medo em assumir a bola e jogar, tabelar, etc… Falhou também algumas recepções de bola, parece que queima, é um PL que serve para o Sporting mas sem dúvida que precisamos de ir ao mercado.

  • João Lemos
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:19 pm

    Sinceramente, e descontando os últimos 15 minutos, achei um bom jogo por parte do SCP. É~certo que não criou muitas oportunidades, mas o estado do tempo e do relvado, a confiança da equipa, e principalmente o facto do beira-mar jogar muito junto em 20 ou 30 metros não era fácil. Penso que no final tivemos aquela estrelinhas que TANTAS VEZES nos tem faltado.

  • sRighteos
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:22 pm

    É com vitórias que se constrói a confiança. Mais uma.
    Destaques positivos:
    Patrício – tem uma figura meio atrapalhada, atabalhoado para guarda-redes, sem pose, mas é claramente um guarda-redes de topo de de longe, o melhor jogador do Sporting;
    Insua – a mostrar crescendo de forma (espero que não saia), são poucos os bons defesas esquerdos de momento e em forma, está claramente no top mundial;
    Capel – nunca desiste, acaba sempre esgotado, mas não pode ser por culpa dele a crise no SCP. A fazer bons assistências, a remar para a frente e a ajudar na defesa;

    Pela negativa – Wolfswinkel – não se podem falhar penaltis daqueles;
    Zezinho – entrou e mal tocou na bola, só a via passar à frente – a precisar de equipa b. Existem alturas no jogo em que se tem de fazer falta e cortar os lances antes que avancem para maior perigo, como aconteceu.

    Contra senso – Carrillo – Grande golo, mas continua inconsequente e irresponsável nas jogadas e muito individualista.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:22 pm

    Jogo sólido do Sporting apesar da falta de criatividade e objectividade no último terço!

    A vitória é justa apesar de não ser clara(o empate teria de se aceitar)!

    A destacar:
    Rui Patrício que dizer mais sobre este ENORME guarda redes simplesmente o MELHOR jogador do Sporting.

    Boulharouz: Sou o maior crítico deste jogador mas hoje fez o melhor jogo com a camisola do Sporting muito seguro e atento muito bom jogo.

    Rinaudo: É um lutador, recuperador de bolas fantástico mas precisa de deixar de complicar nas saídas de jogo e ser mais rápido porque comprometeu muito hoje com perdas de bola.

    Jeffren: Uma nulidade simplesmente não acho que jamais vai se adaptar e acresentar algo ao Sporting, o Sporting precisa de ganhar dinheiro este jogador é para vender. Jesulado vai fazer de Carrillo(QUE GOLAçO) um grande jogador.

    Wolsfwinkel: Pouco solicitado mas sempre que o é não corresponde não dá continuidade aos lances, não consegue impor o físico…enfim precisa de concorencia.

    Insúa: Vender este defesa esquerdo???? o a direcçao do Sporting que tenha vergonha na cara!!! Este não engana quando a equipa creser ele inda vai render mais é um batalhador um poço de força. Não pode sair, há muitos no plantel que podem sair sem deixar saudades!

    É preciso agora trabalhar e pensar jogo a jogo construindo uma equipa e um plantel para atacar a próxima temporada com mais qualidade!

    Boa noite a todos.

    Claude

  • João G.
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:25 pm

    Quanto ao jogo desinteressante referido pela VM, não concordo muito com esta ideia, é certo que não houve grandes oportunidades de golo, mas um jogo interessante não é sinônimo de muitas oportunidades de golo. A existir vencedor teria de ser o Sporting, melhorou bastante, trocou bem a bola, de forma exemplar, faltou mais objectividade no último terço do campo é claro, chegou a sofrer bastante nos últimos minutos, mas apesar de tudo agora já dá algum gosto ver o Sporting.

  • João G.
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:36 pm

    Eu às vezes fico doido com os comentários de algum pessoal, é de loucos, para alguns aqui os jogadores preferidos fazem sempre boas exibições, os que não se gosta são sempre uma nulidade, vamos lá a ter em atenção a esses critérios. Uma coisa é gostar, outra coisa é saber avaliar a prestação de um jogador, eu não gosto nada do Messi mas sem dúvida que é o melhor do mundo, apenas um exemplo. É do tipo, o Carrillo é que é o bom, pode não jogar nadinha, mas já merece a titularidade, em sentido inverso Jeffren faz mais que Carrillo e já falam na sua saída, não faz sentido.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2013 at 10:46 pm

      Boa noite Senhor João G.

      Eu é que fico doido com adeptos do Sporting ainda a defender o Jeffren!
      O que fez ele de relevante no Sporting? NADA!!! Ele não desiquilibra não tem intensidade nada, não discuto que possa ter talento mas no Sporting nunca o mostrou ou se mostrou foi 20 minutos!!

      Carrillo pode errar pode dizer-se muita coisa mas no início da epoca quando era o único a par de Patrício a jogar à bola ninguem fala! Todas as conferencias de imprensa dos advresarios no inicio da epoca falavam de como parar Carrillo nao de Jeffren…

      Carrillo tem muito para trabalhar mas Jeffren pelo amor de Deus saía ele e fique o Insúa mil vezes!!!!!!

      Claude

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 18, 2013 at 10:54 pm

    Jogo pouco conseguido em Alvalade, mas destaco a maior qualidade defensiva do Sporting e a maior capacidade para ter a posse de bola, pelo menos ate a ansiedade e o cansaço se apuderarem da equipa nos ultimos 15 minutos da partida.

    Parece-me claro que o Jesualdo recuperou o animo de varios jogadores, desde logo os defesas, uma vez que Insua esta claramente em melhor forma e os centrais Rojo e Boulahrouz estao a mostrar-se mais seguros e uma dupla mais compacta, mesmo que estes ultimos jogos tenham sido contra equipas frageis.
    Alem disso, Miguel Lopes veio dar capacidade fisica e intensidade ao lado direito da defesa leonina.

    Destaco ainda a boa forma de Adrien e Labyad, os dois elementos responsaveis pela criaçao de jogo do Sporting e que se tem exibido a bom nivel.

    No ataque Jeffren voltou a passar ao lado no jogo, embora me pareça que podera continuar a crescer aos poucos em Alvalade; Capel foi dos melhores em campo, sobretudo pelos arranques sucessivos e pelos bons cruzamentos que fez esta noite; por ultimo, Wolfswinkel voltou a estar demasiado escondido e ainda falhou um penalty, algo pouco habitual na ultima epoca.

    Destaco ainda o magnifico Rui Patricio, ou melhor, Sao Patricio. O Marrazes ofereceu 2 pontos ao Sporting, apos defender um penalty e um lance no ultimo minuto do jogo em cima da linha. Sem duvida, o melhor jogador leonino e o mais preponderante na actualidade.

    Por ultimo, o Sporting precisa de um trinco. Rinaudo tem uma entrega fantastica, mas falta-lhe ter a capacidade para se posicionar correctamente durante o jogo todo, em vez de andar a fazer correrias loucas pelo campo todo, ate a bandeirola de campo (ainda assim, ja melhorou com o Jesualdo). Alem disso, a sua construçao de jogo e fraca e compromete a equipa na saida de bola com a sua displicencia.

  • João G.
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:00 pm

    O Carrillo já merecia banco mas não é só de agora. O Jeffren não desequilibra?? Não desequilibra pouco. No jogo anterior quantos cruzamentos rasteiros para a zona de grande penalidade o espanhol fez?? Uns 3 ou 4 como grande oportunidades de golo, não estava era ninguém para encostar. É a sua opinião tudo bem, eu continuo achar que o Jeffren é o nosso melhor extremo, ou seja o que tem mais potencial, já reparou como ele trata a bola?? Só por aí destaca se dos outros todos, mas não vou entrar em pormenores, para titular concordo que se mantenha Jeffren e Capel, têm sido os melhores, o Carrillo hoje sim foi nulidade, apenas marcou um grande golo.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2013 at 11:14 pm

      O Jeffren esteve bem em Olhao, mas parece-me que hoje nao esteve nada bem. Por contrario, o Carrillo entrou bem e alem do grande golo fez algumas arrancadas com a bola nos pes que permitiu a equipa fazer alguns ataques, teve uma boa desmarcaçao na cara do Rui Rego e fez por merecer a titularidade no proximo jogo.

    • João Faustino
      Posted Janeiro 18, 2013 at 11:32 pm

      Completamente de acordo consigo Joao G. jefren precisa de continuar a jogar e a titular para continuar a crescer. O carrilho hoje ainda fez um golaço mas o seu jogo de equipa é zero, irrita-me profundamente que ele nao pressione os adversarios e que com a velocidade que tem so querer receber bola no pe e nao no espaco, portanto a meu ver muito trabalho para jesualdo con este jogador

    • joao
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:02 am

      Penso o mesmo em relação ao Carrillo. No futuro tem que ser muito diferente isto se quiser ter futuro nisto…

    • João G.
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:03 am

      Rodrigo…

      O Carrillo não se isolou, o Capel é que o isolou, fez o mais difícil, porém o Carrillo foi bastante "nabo" passo a expressão nesse lance, demorou uma eternidade a virar se para a baliza e permitiu que o GR do Beira-mar fizesse a mancha, uma tremenda passividade.

      Não percebo como VM diz que o Capel só apareceu depois do 1-0, o homem fartou se de cavar faltas, fez arrancadas tremendas, até prejudiciais para o seu estado físico, não faço ideia que passes errados fez e que VM está a referir, o que eu sei é que fez 3 passes extraordinários, de muita classe, e para mim foi um grande destaque. Não sei o que pretendem, mas enfim, o Capel não é o Messi, quando não há espaço pouco ou nada se pode fazer, para muita gente o Capel só fará uma boa exibição quando passar pelos 11 jogadores da equipa adversária, algo que nunca irá acontecer, como tal será sempre o patinho feio, o que é certo é que ele é um dos poucos jogadores que mais merece vestir aquela camisola.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:51 am

      Eu diria que ele é o extremo que mais maltrata a bola, ele está constantemente a tropeçar na bola quando vai para um para um (e a confiança é tão pouca que já nem o um para um ele procura).
      Aquele falhanço logo no início é mais um exemplo de como o rapaz actualmente maltrata a bola… mas secalhar ando a ver mal.

    • Santos
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:59 am

      @João G.
      Eu vi o jogo com uns segundos de atraso devido à box, mas penso que o jogo foi o mesmo. Capel não cavou faltas, provocou as faltas, foi para cima deles, tentou furar onde não era possivel passar e vai ao chão. Chega a ser enervante a ganancia de querer ter bola e de se agarrar a ela. Qualquer dia até os próprios companheiros têm de fazer falta sobre ele para poder seguir com os ataques. Capel chega a ser, nem sei que dizer para tal, que apenas para ganhar uma falta a meio campo é capaz de se meter na toca do lobo e levar com os pitons ou pior, pondo sim o seu fisico em causa.

      Carrillo foi "nabo"? "nabo" foi Capel no lance do "penalty" em que sendo esquerdino pela ala direita ter de ir até quase à linha de baliza, se podesse era isso que fazia com 90% de certeza, para rematar, quando podia e tinha posição para conseguir rematar colocado com a saida do guarda-redes.
      Carrillo merece ficar no banco, pois não tem maturidade suficiente para perceber o que é ser titular e perceber que é preciso fazer TUDO e trabalhar para o ser em todos os jogos.

  • Arel
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:06 pm

    O Sporting até pode ganhar 10 jogos seguidos. Melhor! Até pode vencer os jogos todos até ao fim da época mas Godinho tem de sair sempre!

  • porrinho
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:17 pm

    Boas,

    O Sporting não pode jogar com o Rinaudo, é mau demais para ser verdade: lento, complicado, desposicionado, tecnicamnete fraquíssimo, com entradas à queima como os infantis. O grande problema do Sporting é a posição "6" e depois nem o 8 (Adrien) nem o 10 (Labayad) se assumem para transportar jogo. Quando o Labayad apareceu a equipa melhorou.
    Bom jogo do Boula, talvez melhor em campo, juntamante com o Adrien e claro, Patrício.

    Capel continua péssimo… já tivemos o Dominguez, chega destes jogadores que não conseguem levantar a cabeça!

    Saudações Leoninas

    • Sérgio Filipe
      Posted Janeiro 18, 2013 at 11:27 pm

      Concordo consigo. O Rinaudo é outro Capel, cai no goto, aparece nos resumos e pronto. Ele a época passada ainda fez uns bons jogos até Guimarães mas agora, é para esquecer. Ou o Zezinho assume a posição de 6 ou pedimos emprestado o Leão até final da época.

    • joao
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:03 am

      Então mas o Sporting não mandou dois 6 embora (contando com o carriço). Na altura vi toda a gente a aplaudir. Eu pessoalmente gostava do gelson

    • Sérgio Filipe
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:09 am

      Eu fui contra a ida do Carriço pois para mim era o 6 titular do Sporting. E o Gelson, coitado, nunca se assumiu em nenhuma equipa. Para mim, um jogador que muda constantemente de clube não é considerado um jogador a sério.

      Para mim, era apostar no Zezinho e pedir emprestar o Leão ao Paços. Temos de entrar na realidade e a realidade do Sporting é a formação e o investimento interno que por vezes pode não ser barato mas é mais seguro.

    • porrinho
      Posted Janeiro 19, 2013 at 8:55 am

      O Zezinho não tem escola de 6, más confesso não ter visto jogos da b para avaliar. Sim, o Carriço era para ficar, por todas as razões.
      Temos urgência em resolver o problema do meio campo e de melhorar os alas, o capel é fraco e o jefren, muito melhor, tem pouca confiança.
      SL

  • Carlos Pimenta
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:17 pm

    Um jogo que ja se espera que fosse assim, e depois as condiçoes climatericas nao ajudaram em nada! Mas acima de tudo ja se nota o dedo de jesualdo neste sporting! Labyad parece outro, Adrien ha aparecer e Rinaudo a controlar! Apenas podemos esperar que isto tudo melhore!
    Sou do Sporting desde pequenino e um adpeto ferrenho e este momento do Sporting claro que me afecta muito, mas quando vejo a equipa a recuperar e a esforça-se o que me irrita mais sao os proprios adeptos! Quer dizer estamos a perder ASSOBIAM, estamos a ganhar e a fazer circulaçao de bola ASSOBIAM!!! Mas que raio é que muitos de voçes querem? Assim é muito complicado a equipa conseguir ganhar confiança, quando nem os proprios adeptos do clube acreditam neles….. Quando se nota uma clara melhoria no jogo muitos assobiam, deitando uma parte do trabalho de treinador por agua abaixo! So quero mesmo é que muitos dos adeptos pensem, e que apoiem nos momentos mais dificeis e nao so quando convem ou quando corre tudo bem! Os verdadeiros estao la sempre…

  • AlgarveSempre
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:23 pm

    Falta muita coisa mas algo importante é o Jesualdo Ferreira começar a por o seu "dedo" nas contratações e começar a tentar ir buscar alguns jogadores que possam ser valias e que ele conheça como foi Miguel Lopes.

    Ninis pode ser um exemplo, Leto outro, entre outros que podiam ser mais valias no campeonato português.

    SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:30 pm

    Em relação ao jogo vou apenas falar de Jeffren e Capel, no restante estou mais ou menos de acordo com o que foi dito acima. Jeffren é um jogador com enorme potencial. A par de Labyad é talvez o único capaz de assumir uma titularidade que tem aquela aura que transmite genialidade. Contudo ten os índices de confiança tremendamente baixos e, ainda por cima, fisicamente tem limitações. Um treinador que tem uma época perdida e luta pela Europa seria parvo em não apostas na recuperação deste jogador e dar-lhe tempo de jogo… ele parece querer esse tempo, facto que já é novidade face ao passado.

    Capel não é certamente um génio da bola, mas é um extremo. Um extremo puro sempre a criar linhas de passe, veloz e com boa capacidade de controlo e posse de bola… o problema tem sido táctico. Se alguém consegue inserir Capel num esquema é Jesualdo e se o fizer… se o fizer… lembram-se do DeFrancheschi e a importância que teve… o Capel é capaz de fazer muito mais que aquilo.

    Estes, para mim, são sem a menor sombra de dúvida as duas melhores apostas para as extremas do Sporting. Haverá vezes em que Capel parece parvo e faz disparates, ou que Jeffren perderá a bola numa tentativa de driblle? Certamente que sim, mas o jogo ganha tanto com as duas vertentes acima…

    R. Fonseca

  • Zapata
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:33 pm

    Foi uma vitória importante do Sporting, frente a um adversário directo.
    Patrício mais uma vez a salvar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:21 am

      Patrício salvou, porque não dizer o mesmo de Rui Rego? hmmm… adversário directo? O Beira Mar é candidato à Europa? em que campeonato?
      Grande comentário, parabéns.

    • Bruno
      Posted Janeiro 19, 2013 at 1:42 am

      Luis,

      Atendendo a realidade do Sporting, neste momento o beira mar é um adversario mais directo do que um paços ou um rio ave!

      Lá por vencerem 2 jogos seguidos po campeonato ja vao ser campeões? Têm muito que andar para chegar a LE ainda!

    • Zapata
      Posted Janeiro 19, 2013 at 1:51 am

      À entrada para esta jornada, o Sporting tinha 15 pontos. O Beira-Mar 14. Sim, adversários directos.

      O Sporting luta tanto pela Europa, como o Estoril, Rio Ave, Paços, Marítimo, Guimarães, Nacional, etc.

    • akalince
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:11 pm

      Zapata….mais um momento que calado era um poeta….cada vez que comenta noticias de outros clubes sem ser o benfica….é só para deitar "achas para a fogueira"…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 20, 2013 at 1:08 am

      Neste momento? mas o que interessa este momento se ainda estamos a meio do campeonato? LOL aposto o que quiserem que o Sporting fica na pior das hipóteses em 5ºlugar (pessoalmente aposto no 4º lugar), mas sim, o Beira Mar é um adversário directo do Sporting, eles lutam sempre pelos lugares europeus e o Sporting não é a unica equipa portuguesa que NUNCA ficou fora das competições europeias.

  • Sérgio Filipe
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:34 pm

    Tivemos sorte mas, só tem sorte quem a procura.

    Há jogadores que para mim, não servem para este Sporting. Rinaudo, Capel e Jeffren. Também não gosto do Boula. É bruto mas com a idade que ele tem devia dar outra segurança não apenas contra o Beira-Mar. Mesmo assim no final foi o q foi.

    O problema aqui é o mesmo de sempre. As figuras que estes jogadores, faziam outros mas por menos dinheiro.

    Mas no total gostei de ver o Sporting a ganhar como é óbvio mas, há coisas que não me vão fazer mudar de ideias. Tal como o facto de Rojo vir a ser lateral esquerdo, ele é lento…

    Por fim, estamos a compor algumas posições. Patricio na baliza, Lopes na direita, Adrien a oito e Labyad a 10. Falta um central, um trinco e um avançado se imporem para assim construir uma base já para a próxima época.

  • Bruno Rocha
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:40 pm

    Eu gosto de praticamente todas as análises que vocês fazem aos jogos, mas a perseguição ao Capel é incompreensível. Já todos percebemos que ele não é nenhum prodígio, mas ainda hoje mostrou o porquê de ser titular, tendo sido dos melhores em campo.
    A exibição do Sporting foi a possível neste momento e espero que o Jesualdo consiga imprimir mais dinâmica ofensiva à equipa. No entanto, o mais importante neste momento é continuarmos este ciclo de vitórias e acredito numa segunda volta bem melhor que estes últimos meses…

  • Alexandra Silva
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:52 pm

    É engraçado ver como o Rinaudo passou de bestial a besta!

    • GC
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:00 am

      Nem mais.

    • Sérgio Filipe
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:11 am

      O Rinaudo fez bons jogos a época passada. Mas não dá para mais e nem é esforçado como o Capel.

      E o Rinaudo não passou de bestial a besta mas sim num jogador que pensaríamos que poderia ser titular, a mais um jogador lesionado e agora sim se vê o que ele realmente é.

    • João G.
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:16 am

      Nunca foi bestial, pelo menos em termos técnicos e tácticos, "vocês" é que o pintaram assim. Já tinham sido referidas algumas deficiências no jogo de Rinaudo, mais precisamente no seu posicionamento dentro de campo, pouco depois disso quase que comeram vivos os autores da críticas.

  • Johnny Be Good
    Posted Janeiro 18, 2013 at 11:56 pm

    Nulidade foi o Jéffren!

    O visão de mercado continua a perseguir o Capel, sem justificação. Já se percebeu que não é nenhum Maradona, nem tem os pés do Carrillo, mas continua a ser sempre dos melhores em campo, pela sua garra, velocidade, drible e muita vontade!

    Chega visão de mercado! Vocês tem um discurso coerente e isento mas aqui estão a exagerar.

    De resto, continuem o excelente trabalho!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:25 am

      Subscrevo. O pior é defender o Jeffrén e atacar o Capel!

    • Xoila
      Posted Janeiro 19, 2013 at 4:04 am

      Nao podia estar mais de acordo. No futebol tudo se aprende , a rematar a passar a saltar a correr , só ha uma coisa que nao se aprende que é o poder de decisão.

    • akalince
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:08 pm

      Epah o Tu e que tens de dizer chega!!! O VM tem toda a razão, capel é zero!…..epah agora queres ver que para ser bom jogador é só preciso ter garra, velocidade e vontade….não tem poder de decisão….não tem visao de jogo…corre, corre mas não e objectivo….é um bom suplente, quem quer ser campeão não pode jogar com jogadores como o capel….por alguma razão o Sevilha não o quis…

  • andré filipe
    Posted Janeiro 19, 2013 at 12:02 am

    Aquela falha do Jeffren isolado logo nos minutos iniciais foi terrível. Creio que condicionou o seu rendimento posterior. (Creio que era o Jeffren, estava mesmo no lado oposto do estádio, a única coisa que consegui ver foi a bola a passar uns 5 metros acima da baliza ;p )

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:48 am

      Sim, foi o Jeffrén. Condicionou? O que o tem andado a condicionar em todos os jogos?
      Já agora, esse lance estava supostamente fora de jogo (vergonhosamente mal assinalado), por isso penso que não teve qualquer influência no seu desempenho.

  • Gregor
    Posted Janeiro 19, 2013 at 12:08 am

    Para onde nos podemos virar? O Miguel Lopes tem mais corpinho que o Cédric mas no mais anda ela por ela. Os centrais são o que são. O Insua também não é grande espingarda. O Adrien joga devagar devagarinho e não lhe peçam mais. O Capel é o que é. O Jeffren tem uns fogachos e pouco mais. O Labyad desaparece do jogo minutos a fio. O Ricky tem técnica apurada de ponta de lança mas falta-lhe tanta coisa. Ficamos com o Patrício?
    Ficamos é a cruzar os dedos para não andar agarradinhos aos t… até ao final da época.

  • Ricardo_Vidigal
    Posted Janeiro 19, 2013 at 12:09 am

    Rinaudo é sem dúvida o pior jogador do sporting na minha opinião, numa posição onde não temos muitas alternativas… muito dos problemas defensivos são culpa ou relacionados com o Rinaudo… admiro muito a raça e entrega e ate o caracter dele, mas é muito fraco em termos de posicionamento e abordagem.. Ricky já não se pode queixar de jogar numa ilha, quando tem um labyad atrás que vê que procura sempre arranjar forma de lhe meter bolas… o jogo em si, acho que foi uma boa primeira parte do sporting e uma segunda parte mais fraquinha e com uns minutos finais de cortar a respiração, algo completamente desnecessário!

  • João G.
    Posted Janeiro 19, 2013 at 12:12 am

    Como é possível VM afirmar que o Carrillo merece sem dúvida a titularidade, enfim, completamente fora de contexto. Um gajo que parece uma criança, à 3 ou 4 jogos atrás erra passes consecutivos de forma estúpida sem pressão nenhuma, entra hoje, faz um golo e merece a titularidade?? Que critérios são estes?? O que fez ele hoje de especial para além de marcar o golo?? Alguém que me ajuda a perceber?? O Carrillo sem dúvida que tem um potencial tremendo, mas por favor, tem de crescer muito mais, por agora a titularidade não merece, tem de provar muito mais.

    Labyad saiu justamente porque já não estava a ter influência no jogo do Sporting, era preciso alguém mais defensivo, o resultado era curto, não foi depois da sua saída que o Sporting encostou às cordas. Para além disso ele joga numa posição onde sofre um grande desgaste físico, faz sentido a sua substituição visto que é o nosso único verdadeiro 10.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2013 at 12:24 am

      Quem é que merece a titularidade? O Jeffrén? por favor, mete dó ver o rapaz (não) jogar!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 19, 2013 at 12:20 am

    Gostei dos primeiros 30 minutos, apesar de não haver grande intensidade ofensiva viu-se organização, dominio e uma boa troca de bola, caiu nos ultimos 15 minutos da primeira parte.
    Na 2ª até ao golo o Sporting esteve bem, a partir daí teve mais dificuldades em ter a bola e nos últimos 10 minutos (5+5 dos descontos) foi o descalabro, mesmo com mais um em campo o Sporting deu a bola ao Beira Mar e teve grandes dificuldades em segurar o resultado, mostrando que de um minuto para o outro a confiança pode ir para 0 novamente.
    Há ainda muito trabalho pela frente, o que me deixa satisfeito é que com Jesualdo nota-se melhorias e com os outros isso não se via.

    NOTAS POSITIVAS:

    Labyad- Dá outra qualidade e imaginação a nº10.

    Adrien- A subir de forma e finalmente a tornar-se um indicutivel.

    Carrillo- Como é que este rapaz, mesmo infantil e muitas vezes inconsequente não é titular no lugar de Jeffrén (que nulidade).

    Miguel Lopes e Insúa- O português já mostrou que é um acrescento de qualidade, mas como o próprio diz ainda está longe da melhor forma e isso notou-se nos ulitmos 20 minutos de Olhão e de hoje. Quanto ao Argentino, hoje mostrou o que tenho dito, vai subir de rendimento e vendê-lo nesta altura será um ENORME ERRO até porque não há alternativas no plantel!

    Boulahrouz/Rojo- O holandês sempre o defendi e para mim tem qualidade para se assumir como patrão da defesa, começa a mostrar o seu real valor, agressivo sobre a bola, forte na antecipação. O Argentino é um miudo cheio de potencial (seja como central ou lateral), mais um que tem sido posto em cheque pela péssima época do Sporting

    Capel- O principal desiquilibrador de jogo do Sporting, corre, cruza, ganha faltas, cartões… pode ser limitado como muitos o dizem, mas está a milhas da "estrela" Jeffrén.

    NOTAS NEGATIVAS:

    Rinaudo- Hoje tenho que admitir que o VM tem razão, esteve mal e foi um dos piores do Sporting. Mas continuo a achar que é um trinco de qualidade (não pode sair tanto da sua posição, mas isso têm de lhe ensinar como fez Jesus com Matic).

    Jeffrén- Um autêntico desastre, não compreendo a insistência, não finta, não corre, parece um amador, atrapalha-se com a bola constantemente, enfim, nem parece o jogador que vi no Barcelona algumas vezes.

    Wolfswinkel- Hoje pouco em jogo mais uma vez, jogo muito isolado e penso que isso devia ser combatido com a entrada de Carrillo ou até mesmo Viola para o lugar de Jeffrén que nem cruza bolas, nem aparece perto do ponta de lança.

    HOMEM DO JOGO:

    Rui Patrício- Menos interventivo que o costume, mas com a qualidade do costume. SÃO PATRÍCIO!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 19, 2013 at 12:24 am

    O português (e em especial no futebol e no Sporting) é mesmo de 8 ou 80.
    O ano passado o Sporting fraquejou porque Rinaudo se lesionou, a partir daí supostamente não foi mais o mesmo Sporting devido à ausência do argentino.
    Este ano tem estado menos em evidência (tal como TODOS menos PATRÍCIO) já é o culpado do Sporting jogar menos bem, ou mal como quiserem.
    Tenham lá calma… hoje fez um mau jogo, mas nem 8 nem 80!

  • AMOVM
    Posted Janeiro 19, 2013 at 1:36 am

    Pelo amor de deus, tanto adepto inculto de futebol, ou por outra, sao adeptos, nao sao entendidos do futebol. Capel tem muita raça mas NAO CHEGA! um clube grande como o Sporting tem de ter jogadores de top em todas as posições, Capel é péssimo taticamente, não tem capacidade de decisão com constante grau de qualidade (num jogo faz uns 2 ou 3 passes bons para finalizar), e cruza sem critério, cruzar não é atirar uma bola para a area e ter fé, qualquer pessoa com cabeça percebe que tem de haver critério.
    Capel é um bom suplente, não pode jogar o jogo todo a queimar as jogadas do coletivo com individualidades estupidas e sem consequencia. É um jogador para entrar com o jogo partido devido à sua rapidez e raça.
    Infelizmente em alvalade mais vale cair no goto dos adeptos do que jogar bem, falo de capel e rinaudo ( jogador que a época passada considero que foi o melhor trinco da liga até à sua lesao, mas depois da mesma nunca mais recuperou o ritmo, e nao me venham com historias que precisa de tempo q ja vamos com a epoca a meio).
    VM por favor publiquem, os burros do futebol precisam de entender que não é so o VM que aponta o obvio que ninguem quer ver, qualquer pessoa com dois dedos de testa ve o msm q o VM em relaçao a estes jogadores (nao vos tirando merito, claro).

  • João Lemos
    Posted Janeiro 19, 2013 at 2:14 am

    Impressionante como perseguem o Rinaudo e o Capel….não compreendo….

    O Capel juntamente com o Patricio foi o melhor em campo!!! deu tudo, criou desiquilibrios, defendeu , pressinou , enfim , tudo. Tomou algumas más decisões ? sim, mas quem não toma ? enfim.

    Quanto ao Rinaudo, é verdade que tem alguns problemas a sair, não por falta de pés, mas por más decisões, isso também se treina e penso que tem tudo pa melhorar, porque de resto o que se pede a um trinco, capacidade fisica, garra, resistencia, capacidade de fazer passes com alguma precisão a 30/40m (não é bem o Veloso mas pronto) e qualidade tecnica q.b

  • Xoila
    Posted Janeiro 19, 2013 at 4:02 am

    agora o patinho feio é o rinaudo. Mostrem-me as estatisticas das recuperaçoes de bola sff e vamos ver quem é a pessoa que recupera mais bolas. A analise do visao de mercado e de muitas pessoas é uma visão que cada vez que a bola passa do meio campo o rinaudo era obrigado a recuperar e lançar o jogo como se chama-se xavi ou andrea pirlo. Ninguem empresta tanta entrega ao jogo como o rinaudo , nao peçam é para ele tar em todo lado

  • Guerreiro
    Posted Janeiro 19, 2013 at 4:08 am

    andam a pedir médios e defesas quando o melhor médio está na b(joão mário) o futuro patrão do scp e da selecção, visão de jogo, qualidade de passe , maturidade incrível para um miudo de 19 anos.Defesas temos o tobias e o dier, mas t~em de jogar com um grande central ao lado.

  • ACL
    Posted Janeiro 19, 2013 at 4:10 am

    Em termos de dinâmica ,a equipa ainda não consegue circular a bola com intensidade e intencionalidade.Mas dominou completamente o jogo,excepto na parte final da 2ª parte.Melhorará com o tempo e o treino.
    Descontrole no final.Óbvio.Mas aqui melhorará com as vitórias e à medida que for ganhando automatismos.
    Individualmente concordo que Boula e Rojo fizeram um jogo quase sem erros.Boula,em particular fez um bom jogo(salvou o golo do empate,impedindo o remate após defesa de Patrício).Rinaudo parece pesado e mostra-se lento a executar.Mas pode render muito mais.Adrien bem.
    Jeffrén,grande potencial,mas mostrou muito pouco.
    Wolfs está fora de forma mas também é vítima do sistema táctico/modelo de jogo(4X3X3).
    No processo ofensivos um dos alas deve aparecer no centro e Labyad ainda não consegue ter a consistência que todos desejamos,para descobrir wolfs,desequilibrar e surgir em situações de finalização.Daí Wolfs parecer muito desamparado.O resultado é que aparecem poucos jogadores em situação de marcar.
    Mas vamos melhorar com a aquisição de certas rotinas.
    Capel esforçado e com pormenores de qualidade.Miguel Lopes a integrar-se e a dar boas indicações.Insúa ao nível desta época,razoável,sem brilho.Patrício o MAIOR e Carillo genial,,mas noutros jogos com erros infantis.Um jogador a trabalhar
    Em resumo, no processo e transição defensiva estamos claramente melhor.No processo e transição ofensiva temos que melhorar muito mais.Posse de bola com mais qualidade e mais incisivos na zona de finalização.
    E urge aumentar os níveis de confiança.

    • porrinho
      Posted Janeiro 19, 2013 at 10:51 am

      O carrillo marcou um golo num bom pontapé, como qualquer um, com sorte, podia ter marcado. O resto foi uma nulidade, inconsequente, displicente, imaturo. A equipa b fazia-lhe falta.
      SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2013 at 11:54 am

    Vejo sportinguistas a criticarem Rinaudo (o capitão, essa foi de rir); é esse Rinaudo que era melhor que Javi, e é melhor que Fernando e Matic?

    O problema do sporting é e será sempre os mesmo têm jogadores vulgares que eles acham que são o melhor que joga em Portugal, por exmp Capel,Insua, M. Lopes, Bolo Arroz, Adrien, Schaars, e até o próprio Rui Patrício (para mim Helton que apesar de 34 anos, os 11 anos de 1ª Divisão são preponderantes) isto para falar dos mais "velhos", os mais jovens são isso mesmo, jovens, para aprender terão de errar, mas ao errar vão começando a ser queimados….

    Não me importava que o SLB fosse buscar o Cedric (para suplente do Maxi e quem sabe ser titular daqui a 2 anos).

    Acontece ao Sporting o que aconteceu ao SLB durante algum tempo, era sempre "este ano é que é" e tínhamos sempre jogadores medíocres (Tote, Mawete, e Okunowo como alguns do SCP vindo de um grande de espanha)

    kanjy6

    • ACL
      Posted Janeiro 19, 2013 at 7:56 pm

      Uma análise tipicamente benfiquistas.Esperar o quê.Ainda bem que prefere o Cedric ao Patrício.Ficamos todos esclarecidos.

  • André
    Posted Janeiro 19, 2013 at 6:49 pm

    Pela primeira vez discordo em grande parte do Visão de Mercado

    Fiz 580Km para ir a Alvalade ver o meu grande SPORTING!

    Não foi um jogo muito bem conseguido mas os 3 pontos estão lá.

    O Sporting só na primeira parte podia estar a ganhar por 3-0. Sim, 3-0! Primeiro lance do jogo, Capel isola Jeffren que não consegue bater o guarda-redes.

    Não percebi porquê que a equipa tremeu tanto após o golo marcado.

    LLabyad e Jeffren não tiveram muito bem. Alternaram entre extremo e 10 mas não vinham buscar jogo atrás e auxiliar o Adrien – claramente o patrão de meio campo.

    Capel foi quem provocou grandes desequilíbrios no jogo.

    Pena o Ricky ter falhado o penalty, embora bem marcado. Mantenho a confiança nele. Mas o rapaz tem de ser mais servido. Ele faz um esforço inglório.

    O nosso Sporting ia-me arrancando o coração do peito (ainda não percebi onde existiu falta), mas o nosso Patrício manteve-o seguro por duas ocasiões

    Que final eletrizante! Sem necessidade, mas Alvalade já está habituada.

    Ah, e o público está com a equipa!

    Força SPORTING!

  • antonioSLB
    Posted Janeiro 21, 2013 at 12:42 pm

    Ao LuísRafaelScp, por mais que se repita uma MENTIRA, ela não se torna VERDADE!

    "NOTA: O mais importante somos nós! Mas… não vivemos sozinhos. Vivemos entre outros clubes, alguns sempre “em bicos de pés”. Na entrevista do presidente do Sporting CP à RTP, em 3 de Abril de 2012 a uma pergunta (Tem tido dificuldade em encontrar um investidor externo para o aumento de capital da SAD? O Sporting é um activo interessante?) da entrevistadora Sandra Sousa o presidente sportinguista respondeu:

    “Antes pelo contrário. O Sporting é um clube atractivo. É um activo interessante por que tem história. Não sei se sabe que o Sporting é o único clube nacional que nos últimos 55 anos tem participado em todas as competições europeias.”

    Então, sr. Godinho Lopes estamos a falar das últimas 55 épocas das competições europeias, ou seja desde 1955/56. Ora diga, em que competição participou e com que clubes jogou nas seguintes CINCO TEMPORADAS: 1956/57, 1957/58, 1959/60, 1960/61 e 1976/77, esta há 35 anos!

    É tão bom ir à RTP para aproveitar o tempo e as audiências para fazer propaganda. E logo da enganosa. É mesmo “à Godinho Lopes Sportinguista!”

    In em Defesa do Benfica
    Alberto Miguens

Deixa um comentário