Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Golaços de Ferro e Grimaldo acabam com sofrimento do Benfica; Central, que também tinha estado no lance do 1-0, destacou-se novamente; Jonas também foi decisivo num conjunto de Lage que voltou a criar poucas oportunidades; Jota, Zivkovic e Yuri não aproveitaram a titularidade; Dínamo desperdiçou o 1-2 no prolongamento

Benfica 3-0 Dínamo Zagreb (Jonas 71′, Ferro 94′ e Grimaldo 105′)

Não foi fácil, mas o Benfica superou o Dínamo no prolongamento e já está nos quartos-de-final da Liga Europa. As águias, à semelhança dos últimos 2 jogos, voltaram a ter dificuldades em criar oportunidades, e estiveram quase sempre numa espécie de sofrimento durante o encontro. Valeu o inevitável Jonas, que desbloqueou o encontro, e principalmente Ferro, que voltou a demonstrar que tecnicamente é o central mais capaz das águias e ainda juntou à sua excelente exibição um golaço que tranquilizou a equipa. Também Grimaldo fez o gosto ao pé, num jogo em que Jota, Yuri e Zivkovic estiveram num nível medíocre. Já o campeão croata, que vinha de uma vantagem de 1-0 na 1.ª mão, concentrou-se principalmente em defender, no entanto teve uma oportunidade flagrante para entrar na partida no prolongamento, mas Gojak desperdiçou o 1-2. Iyayi Atiemwen desperdiçou igualmente um lance claro para fazer o 1-3.

Em relação ao encontro, o Dínamo foi o primeiro a ameaçar, por intermédio de Catherine, mas sem sucesso, ao passo que, do outro lado, o Benfica sentiu dificuldades para criar perigo no 1.º tempo, com Rafa a ter a única boa ocasião, num remate de fora que Livakovic travou. No 2.º tempo, Bruno Lage lançou Jonas e Grimaldo e a feição do jogo mudou. Ainda assim, Vlachodimos teve de travar um remate de Olmo, até que o Benfica começasse a carburar e a dominar por completo o desafio. Aos 71′, Jonas, numa bola de ressaca, fez o 1-1. Livakovic e a defensiva croata foram travando as intenções do Benfica, nomeadamente remates de fora da área de Jonas, enquanto Vlachodimos sacudiu um canto de Olmo já nos descontos. No prolongamento, começou por ameaçar o Dínamo, mas foi o Benfica a marcar, num golaço de Ferro de fora da área. Na resposta, Gojak falhou na cara de Vlachodimos. Stojanovic foi expulso pouco depois com dois amarelos seguidos, tendo Grimaldo fechado as contas com mais um remate de fora da área aos 105′. Na 2.ª parte do prolongamento, Atiemwen desperdiçou também na cara do guarda-redes do Benfica, enquanto Livakovic negou o 4-0 a Pizzi.

Benfica – O mais importante foi conseguido, mas Lage, que tinha feito poupanças no XI, após uma má 1.ª parte, teve de lançar os melhores, não conseguindo assim evitar o prolongamento. As Águias sentiram alguns problemas em organização ofensiva (nos 90 minutos as oportunidades claras foram quase nulas), acabando os raides de Rafa, que fez um jogaço, por ser o principal foco de desequilíbrio para o adversário. Também Pizzi fez um bom jogo, mas foram Jonas e Grimaldo a dar outra face à equipa. Já Félix não entrou tão bem, enquanto as apostas em Zivkovic, Jota (complicou todos os lances) e Yuri Ribeiro saíram completamente ao lado. No miolo, Gabriel falhou muitos passes na 1.ª parte, mas foi subindo de produção, ao passo que Fejsa regressou ao 11 e esteve competente na pressão e recuperação de bola. Na direita, Almeida esteve activo também, mas, juntamente com Dias, sentiu alguns problemas com as derivações de Olmo e Petkovic para a esquerda. Em contrapartida, Vlachodimos correspondeu desta vez e Ferro, além de ter estado perfeito no capítulo defensivo, deu cartas com bola e ainda marcou um golaço.

Dínamo Zagreb – Os croatas não têm o nível do Benfica, mas tiveram o mérito de ir adiando o 1-0 e no prolongamento até podiam ter entrado na eliminatória. Bjelica tinha algumas baixas, mas voltou a montar uma boa organização defensiva, que emperrou o adversário, sendo que, a espaços, a equipa conseguiu sair e criar problemas à defensiva contrária. Mesmo após o 2-0 no prolongamento, Gojak falhou o empate na cara do guarda-redes, um lance que podia ter dado outro desfecho ao jogo. Nota para Dani Olmo, que começou apagado, mas aos poucos foi pegando no jogo e permitindo que a equipa saísse, enquanto Orsic e Kadzior não conseguiram apresentar a qualidade da 1.ª mão. Petkovic lutou muito, mas não teve uma bola para finalizar, ao passo que os laterais não conseguiram subir. No miolo, Sunjic fez falta e Moro viu um amarelo muito cedo, ficando desde logo limitado, enquanto Gojak correu muito, mas depois faltou clarividência na fase em que a equipa já estava mais recuada. Por outro lado, Livakovic acumulou algumas intervenções, algumas delas pouco ortodoxas, enquanto Catherine limpou quase tudo, mas ficou mal na fotografia no alívio do 2-1.

XI do Benfica – Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro; Fejsa, Gabriel, Živković, Pizzi; Jota, Rafa

XI do Dínamo Zagreb – Livaković; Stojanović, Théophile-Catherine, Dilaver, Rrahmani; Moro, Gojak, Olmo; Kądzior, Oršić, Petković.

145 Comentários

  • Jorge Deus
    Posted Março 14, 2019 at 10:38 pm

    Rafa e Pizzi jogam muito

  • Kacal
    Posted Março 14, 2019 at 10:38 pm

    Previa um 3-0 ou 4-0 do Benfica e assim foi. São superiores. Já mereciam o golo mas a bola parecia que não ia entrar, mas depois entrou e as coisas facilitaram. Mas o Zagreb ainda ameaçou por vezes do que vi. Mas o Benfica foi eficaz e competente, venceu bem. Fico satisfeito com este resultado por 2 motivos: 1 – Ajuda Portugal no ranking e isso é sempre positivo e beneficia o meu clube também e 2 – Assim o Benfica ainda tem mais 2 jogos pelo menos tal como nós e isso cria desgaste mental e físico, até porque hoje no prolongamento já se via alguns jogadores com algumas dificuldades. Por estas 2 razões fico satisfeito com a passagem do Benfica.

    Dou os parabéns aos benfiquistas pela vitória e passagem à próxima fase!!

  • Dca
    Posted Março 14, 2019 at 10:39 pm

    Primeiros 30 minutos horríveis. Segunda parte muito boa.

  • Riccardo Di Luca
    Posted Março 14, 2019 at 10:41 pm

    Parece que sou bruxo: https://blogvisaodemercado.pt/2019/03/erro-de-ruben-dias-trama-um-benfica-sonolento/
    Estive na Luz e posso dizer que acho inaceitável que um clube como o Benfica tenha adeptos destes – que só apoiam depois do 1-0. Só me apetecia cantar como fazem em Inglaterra “Is this a library???” Um estádio magnífico, tantos adeptos, mas sem qualquer chama. Gostava agora de ver o Villarreal de volta a Lisboa, para ver como se sairia este Benfica.

    • El Pibe
      Posted Março 15, 2019 at 11:53 am

      Também reparei nisso, parecia um café até ao 1-0 e depois acordou, mas não tem sido sempre assim.

  • André Dias
    Posted Março 14, 2019 at 10:41 pm

    Três golaços a darem uma vitória justa. Este Zagreb veio com a clara intenção de defender a vantagem conquistada na 1ª mão mas uma vitória por apenas um golo é uma margem demasiado curta para se defender na Luz ao longo de 90 minutos. Foi pena o prolongamento, 30 minutos extra nesta fase da época podem provocar algum desgaste extra e precisamos da equipa na máxima força para o próximo jogo da liga.

  • R1906
    Posted Março 14, 2019 at 10:43 pm

    Excelente jogo …para o Porto. Vê o Benfica jogar um prolongamento e continua na Europa, tendo o desgaste que ai advém.

    Não vi o jogo, fiquei a ver a grande eliminatória que foi o Slavia contra o Sevilha, sim senhora, que festa que foi!

    • Filosofo da Bola
      Posted Março 14, 2019 at 10:47 pm

      Mas que sentido faz isso? O Porto fez 120 minutos com a Roma em alta rotação, o Benfica no prolongamento jogou 10 minutos a top e o resto foi a passo a gerir o jogo.
      Em inglaterra jogou muito mais vezes e não andam a falar de cansaço.
      Só aqui é que temos a mania do desgaste. Os jogadores têm mais que tempo de recuperação

      • R1906
        Posted Março 14, 2019 at 11:06 pm

        Comparações com Inglaterra não fazem sentido. Mas existe algo tão escandaloso naquilo?

        • Filosofo da Bola
          Posted Março 14, 2019 at 11:15 pm

          Porque não fazem sentido? São mais que os outros?
          RV ganhou 2 campeonatos com a equipa a chegar completamente exausta no final.

          • R1906
            Posted Março 14, 2019 at 11:31 pm

            Pelo mesmo motivo que outros clubes de campeonatos periféricos quando vem cá, a certo momento rebentam. Em inglaterra todos os jogos são “jogos grandes”. A preparação física é outra.
            Tanto Porto como Benfica irão chegar ao final do campeonato nas últimas, e estes pormenores de mais 30 minutos desnecessários poderão ou não fazer a diferença.

    • pdomingues
      Posted Março 14, 2019 at 10:49 pm

      Os benfiquista Tb ficaram todos satisfeitos com os 30 min a mais do Porto… E olha estão de cadeirão a espera… Domingo lá estáo outra vez para mais 90

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Março 14, 2019 at 10:43 pm

    Tanto sofrimento. Primeiros 45 minutos de total eclipse, sem dinâmica ou capacidade de incomodar o Dínamo. Mais uma vez se vê dois pontos: ausência de Seferovic pesa e não é pouco, não ter ou Ferreira ou Castillo foi um erro.

    Com sofrimento, com um desgaste de um prolongamento que pode pesar muito no Domingo, uma justa vitória e uma justa passagem aos Quartos.

    Belíssima exibição de Ferro, Pizzi e Rafa. Especialmente Rafa, que jogo. Triste por Zivkovic, o que se passara com ele, irreconhecível. Yuri, coitado, não serve mesmo para isto. E Jota, bem, primeiro jogo a titular, ainda está a começar e não vale a pena crucificar o rapaz.

    Feliz pela passagem, feliz pela vitória e feliz pelo contributo para o ranking. Mas com uma imensa preocupação para Domingo. Entendo a hesitação de Lage com a última substituição, entendo a dificuldade em controlar o jogo por causa do cansaço, mas não entendo como é possível o desfalque em termos de avançados do mercado de Inverno.

    Mas também é verdade que também tivemos imensa sorte com a azelhice dos croatas…

    E, bem, que venha de lá o adversário dos Quartos. Qualquer um serve…

    • Tiago Martins
      Posted Março 15, 2019 at 1:40 am

      Não me parece que a fraca segunda parte se deveu à falta de Ferreyra e/ou Castillo. Houve foi uma quantidade exorbitante de passes falhados e uma procura excessiva da profundidade (atenção, eu também não teria abdicado dos dois jogadores …)

  • Pulga
    Posted Março 14, 2019 at 10:43 pm

    Grande jogo do Pizzi e do Ferro.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 14, 2019 at 10:43 pm

    Aha, bate, bate coração por ti Benfica!
    Que sofrimento nos primeiros 45 minutos. Para quê? Bastou acelerarmos na 2ª parte para se ver como eramos muito melhores e se tivéssemos feito uma grande 1ª parte era escusávamo-nos de um desgaste sem sentido a meio da semana!
    Mas o mais importante está feito!
    Jonas volta a mostrar o que é a classe! O físico debilita-o mas o talento permite-lhe ainda fazer a diferença em grandes momentos e decidir!
    Zivkovic e Jota não estiveram bem. De Jota entende-se que é um miúdo, mas não foi muito arriscado pô-lo neste jogo? Quanto a Ziv, tarda em voltar à forma que já mostrou, acusou nitidamente os jogos em que foi para o banco e em que não jogava!
    Ferro vai marcando, mas ainda espero ver o que é como jogador, ainda não vi o suficiente. Detesto estas duas tendências actuais extremas, onde ou se endeusa qualquer miúdo novo da formação, ou se queima ao mínimo erro!
    Grimaldo: golo de classe, é pena que não se aplique tanto na defesa, se o fizesse seria um caso sério!
    Quanto ao público, inexplicável o silêncio na 1ª parte. Se queremos o Benfica das noites mágicas europeias temos de recriar o ambiente da antiga Catedral e era logo gritarmos desde o 1º momento!
    O mais difícil está feito!
    Agora venha o próximo!

    • Joga_Bonito
      Posted Março 14, 2019 at 10:53 pm

      1ª parte escusávamo-nos de um

    • Eagle
      Posted Março 14, 2019 at 11:33 pm

      Não não permite, o Jonas só costuma ser decisivo contra equipas fracas, a estatistica diz isso. Nunca foi decisivo em jogos que a dificuldade sobe, basta ires ver a estatistica. Não deixa de ser um grande jogador e um dos melhores que passou em Portugal, mas nos jogos grandes nunca gostou muito de aparecer.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 14, 2019 at 11:44 pm

        Isso é uma falácia. Hoje abriu o marcador num momento decisivo. Os jogos com os grande são uma pequena parte da carreira. O Thierry Henry também marcou pouco contra os rivais e nem por isso deixou de ser um dos melhores avançados da sua geração.

        • Eagle
          Posted Março 15, 2019 at 12:05 am

          O que eu disse é tudo menos uma falácia. Eu disse que em jogos que a dificuldade é maior ele desaparece. Basta ires ver as estatisticas, está mais que debatido esse assunto. É um excelente jogador mas nos jogos dificeis desaparece, apenas isto.

      • Tiago Martins
        Posted Março 15, 2019 at 1:42 am

        Mais uma falácia de quem vê jogos no meusresultados.

        • Eagle
          Posted Março 15, 2019 at 10:35 am

          Das duas uma, ou tu é que vês os jogos no meustesultados ou não queres assumir o óbvio. Já disse e repito, as estatísticas não mentem, portanto não preciso de dizer muito mais. Já agora começa a ver os jogos no sofascore é melhor que o meusresultados, ou melhor ainda podes ver na sport tv assim já não tens dúvidas.

  • Louco de Lisboa
    Posted Março 14, 2019 at 10:44 pm

    O Yuri é tão mau que acabou substituido ao inervalo. Não da nada a equipa.

    • Joga_Bonito
      Posted Março 14, 2019 at 10:55 pm

      Também me parece que não é jogador para o Benfica e até diria que em algumas equipas da 1ª Liga teria dificuldades em jogar. Não se entende como um plantel com a qualidade que tem no ataque tem como opções da defesa miúdos inexperientes, pinos e um jogador que é classe a atacar (Grimaldo) mas que teima em não defender!

      • N.S.
        Posted Março 14, 2019 at 11:08 pm

        Essa do Grimaldo não defender é mais um mito do que facto, ainda nesta jogo fez um corte providencial num contra-ataque do Dinamo.

        • Joga_Bonito
          Posted Março 14, 2019 at 11:18 pm

          Claro que faz alguns cortes, mas em muitos lances não se faz à bola e custa-nos pontos.

          • E o que temos
            Posted Março 14, 2019 at 11:29 pm

            Tomara eu que os problemas do Benfica fossem ter que jogar com o Grimaldo. é preciso noção quando nos queixamos, é a unica coisa que peço

            • Joga_Bonito
              Posted Março 14, 2019 at 11:43 pm

              Eu nunca disse que o Grimaldo é o culpado de tudo. Apenas destaco que já nos custou pontos, demasiados para uma equipa que luta pelo título. É algo a corrigir e que não o será enquanto apenas aplaudirmos obras de arte como a de hoje.

          • Filosofo da Bola
            Posted Março 14, 2019 at 11:33 pm

            Isso acontece sobretudo em bolas altas e alguém lhe cai nas costas. Ele tem uma lacuna enorme no jogo aéreo e aí sim sofre imenso. Em tudo o resto, é certinho a defender e muito melhor a atacar

        • NunoLFC
          Posted Março 15, 2019 at 9:14 am

          Sempre que um lateral se destaca ofensivamente dizem que não sabe defender. Marcelo, Grimaldo, Semedo, Dani Alves, Robertson, etc.

          Sempre que um lateral se destaca a defender, dizem que não ataca, como Ivanovic, Almeida, Militao, etc.

          Depois ha casos raros de laterais consistentes que não se destacam em nada (fazem tudo certinho sem serem extraordinários), e aí como ja nao podem criticar nao dizem nada, como Telles por exemplo.

      • Louco de Lisboa
        Posted Março 14, 2019 at 11:11 pm

        Sem duvida, subscrevo

    • Tiago Martins
      Posted Março 15, 2019 at 1:42 am

      Horrível, de facto.

  • ThatMan
    Posted Março 14, 2019 at 10:45 pm

    Demos um jogo e meio de avanço, mas lá conseguimos seguir em frente. Dominamos a segunda parte e o prolongamento, apesar dos sustos, e seguimos em frente de forma justa.

    Rafa está no melhor momento de Benfica, Pizzi hoje definiu mal algumas vezes na frente mas foi importante na construção e Jonas apareceu para finalizar.
    Ferro esteve imperial.

    Yuri, não dá para rodar e Zivkovic esteve apagado.

    Vamos Benfica.

  • Bruno Cunha
    Posted Março 14, 2019 at 10:46 pm

    Não era necessário Rafa jogar tanto tempo no prolongamento. Ainda por cima o burro meteu se a dar sprints até rasgar, vamos ver se dá para jogar Domingo.
    O Benfica joga bem á bola mas é preciso alguém na área, senão é inofensivo. Se ao menos tivéssemos mantidos os Pls em Janeiro….

    Pontos positivos do jogo de hoje:

    – A passagem;
    – Fejsa de volta, é sempre um prazer ver este homem jogar;
    – Pizzi ,Rafa e Grimaldo jogam muito á bola;
    – Jonas a fazer um golo á Jonas;

    Negativos:

    – Yuri, começa a ser óbvio que não estará no plantel na próxima época;
    – Jota, o miudo tem qualidade mas consegue ter mais mania que o Félix, no entanto tem menos cérebro.
    – Ir a prolongamento
    – Vlachodimos e Ruben Dias notou se que estavam a jogar sobre pressão.

    Jogo Domingo é importantíssimo ganhar pois depois temos 2 semanas de descanso para encarar o resto da época mais frescos.

    • offtopicguy93
      Posted Março 15, 2019 at 10:51 am

      Dos negativos só concordo com o Yuri, de resto estás a abusar um pouco.

      Jota fez hoje o seu primeiro jogo a titular e ainda nem sequer tinha mais de 100 minutos feitos pela equipa A. Vamos dar tempo dele evoluir, de se conhecer, de conhecer os colegas e acima de tudo começar a moldar um estilo de jogo que lhe permita jogar ao mais alto nivel (ainda está muito teatral, mas nao é por isso que tem mais ou menos cérebro).

      O Vlach hoje provou o bom guarda redes que é e o Ruben a mostrar toda a sua autoridade e talento quando assim foi preciso.

      Concordo que deviamos ter mantido um PL no plantel até porque sabiamos que teriamos 3 provas para atacar e que, se corresse bem, precisaríamos de um Ponta para fazer descansar Seferovic e Jonas (se bem que para mim o verdadeiro substituto do Jonas é Felix).

  • Mantorras
    Posted Março 14, 2019 at 10:47 pm

    Pelos vistos evitamos ser esmagados e lá conseguimos eliminar o Dinamo. Não gostei de termos que ir a prolongamento para passar, gerir é bom, mas não para andar a jogar prolongamentos com equipas dum nível abaixo. Não gostei da gestão do Gedson, entrar aos 118min é um pouco idiota.
    Jota não está pronto para jogar na A, muito menos a titular. Mais uma vez, Jonas não é o problema, ele vai fazendo o papel dele.

    Dirk, se era para apostar, já estava ganho né?

    PS: os memes que dá aquela bolada do Jonas que atira o Felix ao tapete xD

  • Pedro Leal
    Posted Março 14, 2019 at 10:48 pm

    As mudanças no onze não foram as melhores, mas percebo que o Lage não queria que jogadores como Grimaldo e Félix jogassem o jogo todo, porque iriam chegar a meio da 2ª parte todos exaustos, portanto guardou os melhores para o fim.
    A nível individual Yuri esteve bastante fraco, não defende bem nem dá quase nada ao jogo ofensivo da equipa, Zivkovic teve muito apagado e o Jota agarrou-se muito à bola em algumas ocasiões o que foi um pouco irritante, porque acabava por estragar algumas jogadas do Benfica.
    Jonas foi o herói da partida ao marca um belo golo, apesar dos 35 anos vai sendo bastante importante quando entra marcando quase sempre. Grimaldo também deu outra profundidade no corredor que o Yuri não estava a dar (que diferença abismal entre um e outro) o que ajudou a equipa a soltar-se mais no ataque.
    O Félix não tem estado bem ultimamente, não conseguindo ter impacto na frente e talvez no próximo jogo deve começar no banco. Pizzi jogou bem e desde que o Lage entrou que melhorou muito o rendimento (aquela posição de médio direito no 4-4-2 é a melhor dele) e tem um qualidade de passe muito boa. Ferro muito bem na defesa conseguindo limpar todo o perigo e ainda marcou um belo golo.
    Por fim Rafa é atualmente o jogador que está em melhor forma do Benfica (talvez a par de Ferro e Pizzi), e um desequilibrador fortíssimo no 1 para 1, quando arranca é difícil trava-lo, pois é muito rápido e tem melhorado na finalização. Quando estiver a finalização num nível bom não tenho dúvidas de que poderá dar o salto para um clube maior que o Benfica., porque o resto ele tem o que um extremo top precisa.

  • Francisco Rocha
    Posted Março 14, 2019 at 10:48 pm

    O jogo tornou-se fácil a partir do empate. O Dinamo de Zagreb não me pareceu que estivesse preparado para ter de correr atrás.

    Quem é que disse ao Yuri que podia ser jogador de futebol? Não tem o mínimo de técnica admissível, não é inteligente e nem no aspeto físico se evidencia.

    O Jota quando começou a sair mais vezes do ataque conseguiu demonstrar o seu talento. Ele é extremo não é avançado centro. O Rafa aceito que jogue no ataque (acompanhado de um ponta-de-lança) mas o Jota não faz sentido (perde toda a sua irreverência, capacidade de desequilíbrio e torna-se mais difícil de aplicar o seu remate quando não joga de fora para dentro).

    Ferro, Gabriel, Rafa, Pizzi e Jonas foram, na minha opinião, aqueles que estiveram melhor em campo.

    O campeonato continua a ser a prioridade! Carrega!!!

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 14, 2019 at 10:49 pm

    Parabéns ao Benfica pela passagem e pelos pontos para o ranking (até porque os russos foram todos eliminados).

    Domínio total do Benfica e a vitória não tem nenhuma contestação.

    Do lado do Zagreb, destacar Olmo, outra vez. Que craque, faz o que quer com bola e tem uma inteligência acima da média. De resto, sentiram muita falta de Sunjic no meio campo defensivo e de Leovac na esquerda (o kosovar, cujo nome não sei escrever, não deu profundidade nenhuma e foi desfeito pelo Pizzi). Também gostei de ver Livakovic (aqui está um Gr que gostaria de ver no Sporting, a par de Rajkovic) e Catherine. Petkovic pareceu-me um avançado interessante e tanto Gojak como Moro têm talento para mais do que a Liga Croata.

  • DNowitzki
    Posted Março 14, 2019 at 10:50 pm

    1. A 1.ª parte foi horrível. Se se vai a Moreira de Cónegos jogar assim, sai derrota na certa.
    2.Jonas e Grimaldo: este é o carimbo da passagem aos quartos.
    3. Vlachodimos: saudades de Oblak e Ederson.
    4. Almeida: cumpre. É daqueles de que se gosta porque dão o que têm e não têm, mas quer-se outra qualidade.
    5. Ruben: os momentos de paragem cerebral continuam lá.
    6. Ferro: não tem uma namorada semi-famosa, tem mais técnicas, é mais discreto e eficaz.
    7. Yuri: saudades de Emerson.
    8. Grimaldo: um dos rostos da reviravolta. A diferença para o anterior é tal que o dicionário não possui adjetivo para a qualificar.
    9. Fejsa: horrível na saída com bola e no passe.
    10. Pizzi: …
    11. Zivkovic: adeus e boa sorte!
    12. Gabriel: o pêndulo do ataque. Desde que Lage chegou, tem-me vindo a calar com uma classe impressionante. Já faleci e ressuscitei inúmeras vezes, tantos foram os momentos em que mordi a língua pelo que disse.
    13. Rafa: quando o experimentalismo acabou e o rapaz foi para o seu espaço, teve ali vários desequilíbrios fantásticos.
    14. Jota: inenarrável as peneiras. Uma nulidade completa. Disputou com Yuri o título de PEM (Pior em Campo).
    15. Jonas: com bicos de papagaio, três costelas fraturadas, um olho vazado e um joelho às costas, é genial para a realidade portuguesa. Mais uma vez, foi ele a abrir o cadeado, com uma canelada na bola fenomenal.
    16. Félix: começo a ficar farto do pouco futebol que tem vindo a jogar e das atitudes de estrela de meia tigela. Esta garotada faz um par de flores e já se acha uma estrela. Aquele amarelo foi muito bem mostrado e é bom que alguém lhe abra os olhos e o ponha no seu lugar: o de projeto de jogador.
    17. Gedson: entrou demasiadamente tarde, de forma incompreensível.
    18. Lage: quis poupar um ou dois e acabou por queimar o que tinha à mão.
    19. Daqui a 72 horas vem aí um obstáculo muitíssimo mais difícil. Vamos ver se aquelas imbecilidades da dupla helénico-lusa não queimaram o campeonato.

    • Bruno Cunha
      Posted Março 14, 2019 at 10:54 pm

      Não concordo nada com o Fejsa, não me lembro de o ver falhar um passe, ao contrário de Gabriel.

      • DNowitzki
        Posted Março 14, 2019 at 11:01 pm

        Bruno, ou me esqueci de pôr os óculos, ou ele perdeu inúmeras vezes a bola a sair da zona defensiva.

        • Bruno Cunha
          Posted Março 14, 2019 at 11:34 pm

          “No regresso à titularidade, o sérvio falhou seis passes em 83, acertando 11 bolas longas em 12 tentativas, e contabilizou 103 acções com bola, 16 recuperações de bola e dez acções defensivas.”

          Foram estas as estatisticas do Fejsa

      • Natan265
        Posted Março 14, 2019 at 11:34 pm

        o Fejsa é o pior jogador com bola do plantel do Benfica. por mais que acrescente defensivamente, é impossivel no futebol de hoje ter um médio só para destruir. nao tem lugar no plantel do proximo ano

    • R1906
      Posted Março 14, 2019 at 10:57 pm

      Dizeres que o Felix tem atitudes de estrela, é demonstrares o anti que existe em ti.

      • DNowitzki
        Posted Março 14, 2019 at 11:03 pm

        É a minha opinião: é fiteiro, exagera os contactos dos adversários, anda para ali com toques e toquesinhos em vez de ser objetivo, decide mal vários lances, etc., etc., etc. Não estou a gostar nada dele desde a vitória no Porto. Pode ser um momento de menor fulgor por causa da sucessão de jogos e por causa da idade, mas há coisas que não têm a ver com isso.

        • R1906
          Posted Março 14, 2019 at 11:08 pm

          Estava só a meter-me contigo, porque, essas opiniões de ter muita mania, já existiram antes, mas foram logo apelidadas de ser anti.

    • Filosofo da Bola
      Posted Março 14, 2019 at 11:06 pm

      Estou sem palavras perante tanta barbaridade.
      Há tantas contradições com o que comentas quando as coisas não correm bem. Para ti há jogadores que passam de bestas as bestiais, e de bestiais a bestas.
      Falar mal de Félix é de rir. Nem acho que tenha entrado mal. Simplesmente Félix sente-se melhor com Seferovic, porque este arrasta mais defesas e permite maior abertura de espaços. Aliás Félix tem a manha de grandes jogadores. Quando dizem que se atirar para o chão, eu farto-me de rir, visto que ele tenta sacar cartão aos adversários e com a sua manha muitas vezes resultas. Esta última frase é um aparte em relação ao teu comentário.

      • DNowitzki
        Posted Março 14, 2019 at 11:17 pm

        Sim, se quiseres, pois tudo tem a ver com o seu desempenho. Ruben Dias foi brutal no Dragão e foi um tonto em Zagreb e frente ao Belenenses. É mentira?
        Não gosto de jogadores manhosos, por isso nunca gostei do Manuel Fernandes. Gosto de gente que joga limpo e de forma honesta.
        Há uma tendência genérica para endeusar qualquer miúdo que aperece por aí e faz umas coisas engraçadas. Logo saem loas e afirmações perentórias de que está ali um craque. Frequentemente, as coisas correm mal, porque o difícil não é chegar ao topo, é manter-se lá de forma constante.

      • Humberto Cruz
        Posted Março 15, 2019 at 12:03 am

        O Félix atira se para o chão. Atualmente manha parece uma coisa boa. Duvido que tenhas admirado a manha dos jogadores do zagreb quando se fartaram de perder tempo para meter a bola a jogar. O jogo quer se limpo, não é com artimanhas que aparentemente é coisa de grandes jogadores. O Félix é manhoso, atira se bastante para o chão e não há jogo onde não esteja envolvido em quezílias desnecessárias. Isso não lhe tira a qualidade que tem e o o potencial. Mas não acho que as atitudes negativas que tem sejam para admirar. O Jota por exemplo é un jogador completamente diferente e tem um comportamento de admirar

    • Knox_oTal
      Posted Março 14, 2019 at 11:06 pm

      Realmente fraquinho… o comentário!

      Adeptos como tu não merecem celebrar nada, e quando, eventualmente, o fazem é de um nível de hipocrisia que nem no dicionário se encontra o adjectivo para a qualificar!

      Força nessa luta…

      • DNowitzki
        Posted Março 14, 2019 at 11:19 pm

        Felizmente, não és tu quem decide o que devo celebrar ou não.
        Não sou simplesmente adepto, sou sócio e ex-atleta.

        • Knox_oTal
          Posted Março 15, 2019 at 12:20 am

          Parabéns!

          Nem quero decidir… Cada um lida com a sua própria consciência! Hipocrisia é coisa que me causa mal-estar, logo não costumo praticar, mas obviamente há quem não se importe muito…

          Ah, o facto de ser sócio e ex-atleta não melhora em nada a qualidade do comentário! Na minha modesta e simples opinião claro!

          Um grande bem-haja e que celebres muito!

    • Il Codino Divino
      Posted Março 14, 2019 at 11:27 pm

      Não me lembro de ver um comentário positivo da tua parte. Sempre destrutivo. Até tive o cuidado de procurar a notícia do 10-0. Aí, certamente, terias os teus habituais pontos a dizer coisas positivas. Surpresa das surpresas… Não comentaste esse jogo.

      Ou melhor, fizeste dois comentários a responder a outros utilizadores. Sendo que um deles foi a criticar o facto do Lage não ter tirado os mais rodados.

      Uma pena. Deve ser cansativo viver assim.

      • DNowitzki
        Posted Março 14, 2019 at 11:57 pm

        Amigo, no jogo frente ao Nacional, estava a viajar de regresso a casa. Queres ir mais longe? Tenho uma mãe com quase 90 anos a sofrer de demência e vivo a centenas de kms de onde ela mora. Todos os 15 dias, vou estar com ela sábado e domingo. Esse domingo em concreto, estava a viajar de regresso, daí a ausência de comentários.
        Adiante. Se bem me lembro, elogiei o Almeida, o Ferro, o Grimaldo, o Jonas, o Gabriel, o Rafa, com toda a clareza, portanto não fui a bomba atómica.

        PS. Cansativo deve ser dar-se ao trabalho de pesquisar «posts» antigos à procura de comentários meus. Não tens nada melhor que fazer?

        • Il Codino Divino
          Posted Março 15, 2019 at 12:24 am

          Lamento a tua situação familiar. Mas onde é que isso justifica o facto de semana após semana teres comentários destes? Nada está bem. Nem a ganhar por 10-0. E é curioso, porque não viste o jogo, mas conseguiste criticar na mesma.

          Em relação a procurar posts antigos, procurei apenas um, o mais óbvio onde provavelmente elogiarias a equipa, só para não estar a ser injusto. Claramente não pensas o mesmo, mas gosto de factos e saber o que digo, amigo.

          • DNowitzki
            Posted Março 16, 2019 at 1:20 pm

            Apenas justifiquei a ausenciade comentários a esse jogo específico.
            O que critiquei nesse jogo? Tive ou não tive razão?
            O resto, amigo, reitero.

    • PedroS
      Posted Março 14, 2019 at 11:31 pm

      Criticas muitas.
      E soluções, não apresentas?

      • DNowitzki
        Posted Março 14, 2019 at 11:45 pm

        Tenho algumas soluções. Por exemplo, ressuscitar o Da Vinci, enfiar o Jonas numa máquina do tempo criada pelo primeiro e tirar-lhe 10 anos do corpo. Contratar os argumentistas do Spielberg e do Lucas, criar uma outra maquineta que permite fazer umas rélicas do Semedo, do Matic, do Nico e por aí fora.
        Em alternativa, gerir de forma bem mais competente o futebol do Benfica, mas, para isso, tínhamos de entrar noutro nível de discussão.

    • Tiago Martins
      Posted Março 15, 2019 at 1:49 am

      Fejsa horrível no passe? Viste o jogo ou jogaste playstation?

  • ACT7
    Posted Março 14, 2019 at 10:51 pm

    Primeira parte triste e sem chama por parte do Benfica.
    Jota, Zivkovic e Yuri não estiveram nada bem e emperraram o Benfica em inúmeros lances, até conseguiram estragar algumas jogadas.
    Nota-se claramente a ausência do Seferovic e o trabalho que o suíço faz na frente do ataque, o que obriga o Benfica a jogar de outra maneira.
    Na segunda parte, com a entrada do Jonas e Grimaldo a conversa foi outra e o Benfica embalou para um bom jogo.
    Estava curioso para ver o papel do Fejsa, não fez um mau jogo mas acho que o Samaris faz melhor aquele papel, pelo que dava a titularidade ao grego na liga.
    Pizzi em destaque pela lucidez que dá à equipa com bola. Grande jogo do Rafa, ao que parece já foi a casa, já dormiu e já está no Seixal, sempre de mota ligada.
    Jonas classe pura, incrível o impacto do brasileiro. Grimaldo golaço.
    Mas o homem do jogo é o Ferro, está no 1-0 com um grande passe para o Pizzi e depois faz um grande golo e isto só foi o extra, porque na sua principal função limpou tudo.

    Depois, o mais importante, é incrível o adepto benfiquista, vencemos no dragão volta a bazófia do somos os maiores e logo após um mau jogo começam críticas à equipa sem qualquer motivo, mete-se tudo em causa e o expoente máximo é uma 1ª parte de cortar à faca no estádio da Luz, onde parecia que estávamos a jogar fora, aliás nos jogos fora o Benfica até se sente menos pressionado que em casa, algo não está bem nas bancadas da Luz onde se assobia os da casa por tudo e por nada.

  • Tiago Silva
    Posted Março 14, 2019 at 10:51 pm

    O Benfica acordou na segunda parte e poderia ter goleado por mais e ter resolvido nos 90 minutos não fosse a hesitação no último terço. Jogaço do Ferro, sempre a libertar a bola no timing certo, grande qualidade de passe, progrediu muitas vezes com bola e claro, marcou um golaço. O Rafa esteve frenético lá na frente, mas um pouco desapoiado, o Pizzi foi sempre aquele que tentou pegar no jogo. Péssimas exibições do Jota (definiu mal, vê-se que está a entrar agora na equipa), Gabriel e péssima entrada do Félix. O Yuri não dá simplesmente, mau demais, faz um sprint e cai, é isso constantemente. O golo do Grimaldo é de outro mundo!

    • Tiago Silva
      Posted Março 15, 2019 at 6:54 am

      Do lado do Dínamo, destacar a exibição de Theofile Catherine, muito concentrado e a limpar tudo do seu lado. O Dilaver também esteve bem, enquanto o Gojak e o Moro foram muitas vezes ultrapassados. O Dani Olmo apareceu a espaços, mas quando apareceu mostrou a sua qualidade técnica (que craque). O Petkovic fez um esforço inglório e os extremos não estiveram bem.

  • Joao X
    Posted Março 14, 2019 at 10:52 pm

    Benfica 1-0 DNowitski
    Next round: Moreira de Conegos

    • DNowitzki
      Posted Março 14, 2019 at 10:57 pm

      Nope!
      Jonas e Grimaldo eliminam Dinamo!
      Assim, sim!

      • Filosofo da Bola
        Posted Março 14, 2019 at 11:12 pm

        De rir. O Jonas e o Grimaldo marcaram os golos sozinhos. Se calhar o benfica jogou 2 contra 11.
        Quando não se quer admitir as asneiras que se dizem, ainda se enterra mais. Enfim

        • DNowitzki
          Posted Março 14, 2019 at 11:21 pm

          Tenho a certeza de que não necessitas que eu te «fale» em figuras de retórica.
          Não obstante, caso não tenhas compreendido, foi uma resposta à alfinetada bem metida do João X.

        • Red John
          Posted Março 14, 2019 at 11:28 pm

          Esquece isso, Filósofo. Nem vale a pena tentar fazer ver quando não se quer ver.

  • Filosofo da Bola
    Posted Março 14, 2019 at 10:53 pm

    Benfica faz os primeiros 45 minutos em modo “treino”. E aqui concluimos 2 coisas: Yuri não serve e deverá sair no final da época; Zivkovic ou empréstimo ou venda (havia users que defendiam a sua titularia, que era um craque, das oportunidades que tem tido aproveita zero, mau na definição, mau no passe, mau na pressão; parece-me outro como o Markovic). Depois Jota muito verde, ainda não define bem, muito individualista e com dificuldade nos processo que a equipa já tem. Na segunda parte, pressão do Benfica e acaba por merecer totalmente a passagem.
    Os croatas vinham na fé de aguentar o 0-0 e como sempre isso a correr mal. Pouco ou nada fizeram, excepto nas incursões do Olmo que tem grande potencial.
    É dificil criar oportunidades de golo, quando temos uma equipa com 8/9 jogadores atrás da linha da bola. Já com o Belenenses foi igual. Equipas muito fechadas, sendo dificil chegar la com eficácia.

    • Ezio
      Posted Março 14, 2019 at 11:19 pm

      Concordo completamente com tudo.
      Já agora será que o Dani Olmo é muito caro? É sem dúvida um grande jogador e encaixaria que nem uma luva neste Benfica, por mim era aproveitar e assinar já com ele para a próxima época. :)

      • E o que temos
        Posted Março 14, 2019 at 11:27 pm

        +1

      • Filosofo da Bola
        Posted Março 14, 2019 at 11:28 pm

        Olmo por menos de 20 Milhões não sairá. Penso que será difícil para a nossa realidade. O Dínamo tem um trabalho interessante na prospeção de talentos. Basta ver os jogadores que formaram e onde estão hoje.

  • Thaizen10
    Posted Março 14, 2019 at 10:57 pm

    Incrível a qualidade técnica do Ferro

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 14, 2019 at 10:58 pm

    Acabou por correr bem. Lage deu 45 minutos de avanço, mas mexeu bem e rápido e ganhou bem o jogo. O Dínamo voltou a emperrar o Benfica, pois se virmos bem os golos são fruto da inspiração individual, sendo que as oportunidades de golo rarearam. O Dínamo tem inclusivamente uma bola clara para 2-2, que desperdiçou. É um Benfica que em organização ofensiva não tem sido famoso, pior que com RV, mas a velocidade e qualidade de elementos como Rafa e Pizzi (e antes Seferovic, que desgasta muito) tem disfarçado. Além disso, há Jonas que só precisa de 1 cm para marcar (hoje até com a canela).

    Quanto ao Dínamo, gostei bastante. Não esperava nada desta equipa, não conhecia, e estou certo que com mais 1-2 jogadores de nível podiam fazer uma gracinha nesta eliminatória. A equipa é organizada, consegue sair bem a jogar e com algum espaço cria problemas. Falta depois estofo europeu e capacidade física. A partir dos 70 notou-se que a maioria da equipa rebentou, nomeadamente o ponta de lança Petkovic, que estava a dar luta e a permitir à equipa esticar na frente. De resto, Olmo não é Félix, mas é um bom jogador, tal como Orsic, Catherine e Kadzior, que hoje não esteve bem.

    • Chico
      Posted Março 14, 2019 at 11:02 pm

      A organização ofensiva era exatamente o ponto fraco da equipa com Rui Vitória. Uma equipa excessivamente larga que apostava imenso nos flancos (com flanqueadores puros com má capacidade de decisão, como Cervi e Salvio) e com imensas bolas longas e cruzamentos para a área que resultavam invariavelmente na devolução da bola à equipa adversária.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Março 14, 2019 at 11:10 pm

        Isso não é verdade. Havia muito mais problemas na reacção à perda, por exemplo, onde a equipa pressionava pouco ou mal, ou nas bolas paradas. O Benfica teve jogos com grande dinâmica com o RV ao leme e contra equipas recuadas por norma amassava e criava situações com facilidade. Em contrapartida, nestes últimos 2 jogos na Luz, o Benfica só deve ter 1 ou 2 bolas de golo na área.

        • Natan265
          Posted Março 14, 2019 at 11:30 pm

          que falácia tão grande. claro que houve jogos em que isso aconteceu, mas garanto te que não foi a maioria, nem de perto. Já o Benfica de Lage sim, tem massacrado tudo e todos. basta relembrar o banho em Alvalade, que podia ter dado em 6 ou mais golos de diferença, tanta foi a solução ofensiva e oportunidade de golo criada. o Benfica do RV raramente teve jogos em que conseguiu destruir como este Benfica tem destruído.
          Mais falacioso ainda é pegar em 2 jogos quando há uns quantos dos quais te estás a esquecer anteriormente. e nesta fase a equipa está claramente a acusar o desgaste físico.

          • Rodrigo Ferreira
            Posted Março 14, 2019 at 11:37 pm

            Alvalade não é o perfil de jogo a que me referia, mas ok.

            • Natan265
              Posted Março 14, 2019 at 11:53 pm

              Rio Ave em casa, Boavista em casa, Nacional em casa, Aves fora, Chaves em casa.. enfim em poucos jogos está claro que o futebol do Benfica melhorou drasticamente. nao ver isso é perceber pouco ou nada de bola

    • Filosofo da Bola
      Posted Março 14, 2019 at 11:11 pm

      Não concordo. Quando jogas com equipas a fechar com 8/9 jogadores atrás da linha da bola, como queres que se consiga chegar à área com perigo. Quando um defesa saía para a marcação, ia logo outro cobrir. Neste caso, claro que a qualidade individual tem que acabar por abrir o jogo e assim foi. Aliás a organização do Benfica é infinitamente superior à do RV, começando atrás e fazendo trocas de bola mais rápidas. Depois tens um Fejsa que te dá profundidade zero e não avança no campo, ao contrário de Samaris que te consegue quebras linhas e abrir espaços. É obvio que jogando vários jogadores diferentes, as rotinas acabam por se ressentir.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Março 14, 2019 at 11:15 pm

        A saída de bola é melhor. Falo quando entram no último terço.

        • Filosofo da Bola
          Posted Março 14, 2019 at 11:21 pm

          No último terço o Benfica de RV era francamente mau!
          Ora Cervi ora Salvio eram mais as vezes que definiam mal do que bem.
          O Benfica amassava quando tinha espaços.
          E tu vês o Benfica de Lage a esmagar quando tem espaços. Contra equipas muito fechadas, no último terço é sempre difícil criar situações. O problema é a falta de confiança para arriscar mais remates de fora da área. Tanto Dinamo como Belenenses, jogaram de autocarro e assim é muito difícil.

        • Natan265
          Posted Março 14, 2019 at 11:31 pm

          tudo é melhor. no ultimo terço então nem se fala. oh Rodrigo, tu até percebes disto, estás a ver tudo ao contrário

    • Ezio
      Posted Março 14, 2019 at 11:16 pm

      Discordo completamente que a organização ofensiva não tem sido boa, este Benfica ofensivamente não tem nada a ver com o do Rui Vitória, apresentamos uma variedade de soluções que não havia antes, era basicamente jogar pelos flancos e esperar que aparecesse uma oportunidade, agora vemos um ataque a apostar quer na profundidade, quer em jogo interior, agora é claro as equipas também vão conhecendo melhor este Benfica e desmontar autocarros nunca é fácil.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Março 14, 2019 at 11:19 pm

        Quando tens intérpretes tão acima da média em relação ao adversário tem de ser mais fácil. Técnica, velocidade, criatividade. Muitos jogadores do Benfica têm estas qualidades em dose avultada, daí exigir mais.

      • Filosofo da Bola
        Posted Março 14, 2019 at 11:25 pm

        Concordo, aliás dá a ideia que as equipas adversários têm dificuldade em jogar de igual ou arriscar mais, porque sentem que não conseguem organizar-se tão bem com as constantes movimentações ofensivas. Então apostam em autocarros, com constantes compensações defensivas o que torna dificil a qualquer equipa chegar com perigo à baliza. Depois claro, quando se desbloqueia com um golo, aí abrem espaços e permite jogar mais facilmente

    • Natan265
      Posted Março 14, 2019 at 11:27 pm

      Se há coisa que o Benfica do Lage tem mostrado é uma panóplia de soluções em organização ofensiva que mais nenhuma equipa em Portugal apresenta há muito tempo. Pegar nos ultimos 3 jogos e ingnorar todos os outros, é falacioso. Este Benfica é muito superior ao de RV em todos os capítulos do jogo.
      Aliás, aquilo que dizes é totalmente ao contrário da realidade, se calhar estás a ver jogos do início desta época. o Benfica do RV era bola na ala e pedrada na área. se não, resultava, era cada um por si a tentar correr para a frente. o Benfica do Lage tem soluções variadíssimas em colectivo.

    • Nunop
      Posted Março 15, 2019 at 12:00 am

      Gostaste do Dinamo? É fraquíssimo. O Braga era campeão croata todos os anos se este é o campeão croata por 12 vezes nos últimos 13 anos. O Olmo é muito bom mas o resto é fraco. O Rafa parecia q tava a fintar pinos

    • Tiago Martins
      Posted Março 15, 2019 at 1:59 am

      O Benfica ser pior em organização ofensiva que Rui Vitória é uma falácia, Poderás é afirmar que outrora a bola entrava com maior regularidade na área adversária… pudera, com os 479 cruzamentos por jogo é normal.
      O que podes dizer é que dos momentos do jogo – organização defensiva, transição defensiva/reação à perda de bola, transição ofensiva/ataque rápido e organização ofensiva – é exactamente neste último onde a equipa apresenta mais dificuldades. Porquê? Devido à forma de jogar muito rendilhada e com pouca presença na área, o que contra equipas com bloco baixo (como hoje boa parte do jogo), complica a tarefa.

      O Dínamo esteve bem, com muito anti-jogo à mistura diga-se, mas a partir da segunda parte foram completamente encostados e com outro acerto no último passe e finalização a partida nem a prolongamento iria.

    • El Pibe
      Posted Março 15, 2019 at 12:17 pm

      Afinal há pessoal com saudades do Rui Vitória!:)))
      Então o RV era mais dinâmico no ultimo terço, e agora o Lage safa-se porque confia nas individualidades, let that sink in….
      O Benfica tem agora muito mais soluções ofensivas, a bola entra por dentro pelas alas ou em profundidade, controla vários momentos do jogo. Bom devia ser o dogma do bombo e da contenção pós 1-0.
      A qualidade individual Pizzi, Rafa ou Jonas não existia quando RV estava lá? E RV não dependeu dela muitas vezes? A resposta é claramente sim como todos sabemos.
      Quanto ao Dínamo concordo, muito competente, bons jogadores e a estratégia certa, não chegou, mas jogaram bem.

    • Fernando neves _36
      Posted Março 15, 2019 at 12:47 pm

      O Benfica em organização ofensiva é pior agora do que com rv.
      São opiniões mas sinceramente acho que já li tudo aqui. Que ridículo!

  • Estigarribia
    Posted Março 14, 2019 at 11:00 pm

    Antes de mais, quero dizer que o Dínamo de Zagreb dá-se muito mal na 2ª Circular, em Lisboa. Hoje, em pleno Estádio da Luz, a formação croata levou 3-0. O mesmo resultado aconteceu na época de 1982/1983, quando o Sporting derrotou o Dínamo, no antigo Estádio de Alvalade, na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Para os leões, António Oliveira marcou os três golos. Outros tempos, outro futebol.

    Adiante: hoje o Benfica foi infinitamente superior ao Dínamo de Zagreb e mereceu, sem qualquer dúvida, a vitória e consequente passagem aos quartos-de-final. Parabéns ao emblema da Luz, e seus adeptos, e boa sorte amanhã para o sorteio.

    No que toca do Dínamo de Zagreb gostei de ver o Dani Olmo. Craque. Craque. Craque. Joga tanto este menino que penso que encaixava como uma luva no Barcelona. Também gostei do guarda-redes, um tal de Livakovic, ou lá como ele se chama. Bons reflexos e evitou uma goleada de proporções bíblicas.

    Saudações Leoninas

  • Nunop
    Posted Março 14, 2019 at 11:03 pm

    RAFA!! Grande exibicao do melhor extremo em Portugal. Corressem todos 1/10 do q correu o Rafa e tinhamos destruído um Dinamo fraquissimo. Que garra, que vontade de vencer, ja no festejo do primeiro golo no Dragão vai buscar o JF pq so tava empatado.

    O Yuri Ribeiro é aquele gajo q chegou a profissional porque….é defesa esquerdo. Ele e o Pedro amaral são jogadores de futebol profissionais porque simplesmente mais ninguem queria ser DE/tinha pe esquerdo. Que falta de qualidade gritante, parecia mesmo um amador ao lado de profissionais. Senti vergonha alheia de ver aqueles 45 min.

    Gabriel e Pizzi correram imenso também.

  • Chico
    Posted Março 14, 2019 at 11:05 pm

    O Zivkovic não estagnou, regrediu. Nota-se que trata mal de si fisicamente (está cada vez mais pesado e lento), não trabalha e é uma nulidade nas quatro linhas. Eu, que sempre fui defensor do sérvio, estou saturado dele. O problema é que está acomodado com o contrato principesco que tem e vai ser difícil vermo-nos livres dele. Zivko, Cervi, Salvio, Yuri e potencialmente Krovi deviam estar na lista de dispensas da próxima época.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 14, 2019 at 11:12 pm

      Os sérvios nunca foram conhecidos por uma grande capacidade de treino. Sem jogar e sem motivação pior. Parece-me uma carta fora do baralho a partir do Verão.

    • Ezio
      Posted Março 14, 2019 at 11:24 pm

      Acrescentava a essa lista o Yuri Ribeiro, é mau demais. O Krovinovic acredito que ainda dará a volta, os restantes de fato já nada tem a dar ao Benfica, Salvio infelizmente já não é o que era e Cervi e Zivkovic são muito fracos.

    • Tiago Martins
      Posted Março 15, 2019 at 2:04 am

      Salvio deve ser o jogador mais injustiçado da última década no Benfica, dos restantes também me desfazia.

    • El Pibe
      Posted Março 15, 2019 at 12:22 pm

      Calma, não está na melhor forma mas também não é nenhum cepo e tem muita qualidade, o Rafa também era flop e o Seferovic idem.
      A equipa está a absorver um novo modelo de jogo e estas coisas assentam com o tempo. Zivkovic tem muita bola naqueles pés.

  • golias
    Posted Março 14, 2019 at 11:12 pm

    o Yuri é uma pena porque fez uma boa época no Rio Ave, se apresentasse no Benfica o nível que apresentou no Rio Ave servia perfeitamente para alternativa a DE. No entanto as coisas não lhe saem, não se percebe, acusa muito a pressão e está sem ritmo (o que ainda dificulta mais). Entendo que lhe dêem oportunidades mas por exemplo hoje gostava de ter visto Cervi a defesa esquerdo. Continuo a achar poderia dar muito mais à equipa nessa posição do que dá a extremo.

  • Chico
    Posted Março 14, 2019 at 11:13 pm

    Não vi o jogo todo, mas, enquanto não esteve em vantagem, o Benfica não praticou um grande futebol. A qualidade exibicional está a piorar. Motivo? Provavelmente a quebra física de vários elementos, mas acho que Lage também tem culpa no cartório. Os índices físicos não podem justificar tudo. A equipa não está a criar como devia criar, o que, a juntar em alguns jogadores em subrendimento e com paragens cerebrais nos últimos jogos (Félix e Dias à cabeça), talvez possa custar o campeonato. Por último, Pizzi e Rafa estão a jogar imenso e Grimaldo, apesar de ter jogado menos 45 minutos que os colegas, pareceu-me não estar na plenitude das suas condições físicas (mas, mesmo assim, demonstrou a sua qualidade).

  • Red John
    Posted Março 14, 2019 at 11:25 pm

    Não concordo nada que Fejsa tenha estado bem.

    Perdeu quase todas as divididas, esteve ainda mais lento que o habitual e com bola no pé nada acrescentou. Tudo normal para quem vem de lesão, mas foi um erro dar-lhe a titularidade hoje.

  • coach407
    Posted Março 14, 2019 at 11:31 pm

    Aquilo que criticava anteriormente era não haver dois apoios frontais que, numa equipa como o Benfica, é grave. Com o Lage voltou a existir isso no 4x4x2, mas, como ele diz, o que importa não é a tática, mas a dinâmica. Novamente parece que se esqueceu disso… Jota e Rafa? Isso significa 0 apoios frontais. Ainda pior que antes? Nenhum deles sabe jogar de costas para a baliza, não existe jogo interior assim (ou existe quando o Pizzi pega no jogo quase sozinho). Eu diria que o 0-0 ao intervalo satisfez todas as partes porque se o Benfica quisesse mais que isso nunca jogaria assim e ainda por cima à base do cruzamento (tem piada quando na frente estavam Zivko, Pizzi, Jota e Rafa – aqueles portentos do jogo aéreo). A juntar a isso ainda jogamos com 10 por iniciativa própria. O Yuri Ribeiro tem o toque de Midas mas ao contrário. Em tudo que toca transforma em lixo.

    O Benfica teve muita sorte porque na primeira parte há um penalty do tamanho do Mundo por assinalar contra nós. É mesmo daqueles escandalosos. Felizmente o árbitro era fraco. Mesmo noutros momentos o Zagreb poderia ter colocado o Benfica em maus lençóis.

    É verdade que antes existiam críticas – inclusive minhas – por encostar Félix à linha, mas ok, o Benfica jogava com um avançado (erradamente, na minha opinião) então Félix teria de jogar aí. Ok, minimamente aceitável. No entanto isto está cada vez pior. Agora queremos fazer do Gedson um extremo? Queremos fazer do Jota um avançado? Como é que queremos que eles joguem bem?

    O Jota é um extremo puro, daqueles que não engana nada a sua posição, é demasiado óbvio. Não pode jogar em mais nenhuma posição.

    De destacar a boa segunda parte e prolongamento. Com uma equipa séria tornou-se mais fácil fazer do Dínamo aquilo que eles são – medianos.

    Nota de alguma preocupação para o Félix que voltou a não aparecer. Quem não esquece como se faz é o Jonas, fantástico.

    • Kacal
      Posted Março 14, 2019 at 11:43 pm

      Mas qual é a alternativa de Bruno Lage? Seferovic está lesionado e só restam Jonas (parece ter que ser gerido com “pinças”) e João Félix (parece-me “roto” o rapaz nesta fase), não tem outra hipótese. Só se chamar o Saponjic.

      • DNowitzki
        Posted Março 14, 2019 at 11:48 pm

        A alternativa era ter dito: «Presidente, pode mandar embora o Ferreyra e o mexicano, mas precisamos de outro PL. O Jonas está preso por arames e o Seferovic é curto para o resto de época tão intenso.».

        • Kacal
          Posted Março 15, 2019 at 12:59 am

          Talvez DNowitzki, mas será que não o fez e o Vieira rejeitou? Não sabemos o que se passa lá dentro, é tudo especulações e suposições o que possamos pensar e dizer. De qualquer forma, isso é passado e o facto é que não veio ninguém e portanto com o plantel actual o Bruno Lage não pode arranjar outra solução na frente de ataque senão explorar alternativas e testar.

      • coach407
        Posted Março 15, 2019 at 8:20 am

        Na primeira mão em que faria sentido poupar pelo menos um não o fez. Agora num jogo super decisivo é que se lembra de os poupar?

        Mas o mais evidente é que se não tem Ferreyra ou Castillo é porque não quis. Obviamente o Lage se os quisesse teria segurado.

        • Empaler
          Posted Março 15, 2019 at 10:32 am

          Evidente? Como sabes? Como sabes que a ideia era o Lage ficar?
          O que me pareceu evidente foi o Vieira dar a epoca por terminada e poupar o mais possivel.

          • coach407
            Posted Março 15, 2019 at 11:39 am

            Como sei que a ideia era o Lage ficar? Sabes quando é que eles foram emprestados? O Lage já estava anunciado como treinador definitivamente há muito. Eles saíram depois do duelo contra o FC Porto que fomos eliminados na Taça da Liga. O Castillo jogou nesse jogo e o Ferreyra ainda jogou no seguinte com o Boavista. Saíram mesmo no último dia de Janeiro com Lage de pedra e cal.

            Dar a época por terminada é uma piada, só pode. Basta ver os anos anteriores para ver que a época estava tudo menos terminada.

            • Empaler
              Posted Março 15, 2019 at 11:56 am

              A ideia do Vieira era Lage ficar até final da apoca reduzindo os custos ao máximo. Não sei onde vais buscar essas ideias onde achas que o Lage tem alguma coisa a dizer sobre o plantel. Entrou como sendo um treinador de recurso, e só agora aos poucos se tem afirmado.

              • coach407
                Posted Março 15, 2019 at 3:55 pm

                Vai ver a época que JJ perde tudo, a recuperação incrível de Rui Vitória na primeira época e ainda a recuperação incrível do Benfica na época passada que chegou à liderança apesar de depois ainda ir a tempo de perdê-la. Vê bem e tenta dizer-me outra vez que o LFV nasceu ontem, não viu futebol nenhum e portanto achava que a época tinha terminado em Janeiro…….

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Março 15, 2019 at 12:24 am

      Também não percebo de onde tirou esta ideia do Jota ser avançado.

    • Tiago Martins
      Posted Março 15, 2019 at 2:14 am

      A Liga Europa até ao momento tem sido encarada de forma secundária, portanto há determinadas decisões que são tomadas em função da gestão para o campeonato. Cometeu-se o erro de abdicar de Ferreyra e Castillo em simultâneo, Seferovic estava lesionado, querias ver Jonas fazer 3 jogos consecutivos numa semana? Eu não. Jogou-se com o que havia e procurou-se a profundidade de Rafa e Jota. Uma procura exagerada e até mal feita, com vários passes transviados.

      Quanto a Yuri é realmente um caso perdido.

    • Fernando neves _36
      Posted Março 15, 2019 at 12:45 pm

      O João Félix também não era extremo puro e o teu amigo colocava sempre ele nessa posição.

      • coach407
        Posted Março 16, 2019 at 9:07 pm

        1 – Eu falei do Félix jogar a extremo antes de falar dos outros.

        2 – O Bernardo também não é um extremo vertical e joga lá muitas vezes. Obviamente ninguém tentou fazer dele um extremo vertical até porque isso seria impossível. O Pizzi também joga na ala atualmente e até foi o Rui Vitória que “inventou” estas funções para ele. Não vejo ninguém a dizer que o Pizzi não é extremo. Isso não é o que importa mas sim as dinâmicas, ninguém pediu ao Félix para ser um extremo vertical, procurava sempre o jogo interior como é natural. De qualquer forma, o Lage fez bem pior com o Krovinovic e o Gedson a extremos que é bem pior que colocar um Félix, um Bernardo ou um João Carvalho na linha.

  • Il Codino Divino
    Posted Março 14, 2019 at 11:31 pm

    Excelente vitória do Benfica.

    Não a de hoje, mas a de ver a notícia do onze e ver quase todos os comentários positivos a dizer que íamos dar a volta. Mesmo com o Yuri e o regresso do Fejsa. Há uns meses, com Rui Vitória e mesmo com a equipa titularissima, a desconfiança seria enorme.

    Obrigado, Lage.

  • Ballack
    Posted Março 14, 2019 at 11:31 pm

    Visto do estádio. Ponto prévio: Yuri namora com a filha de algum dirigente da SAD? Até Rafa mandou vir com este projecto de jogador no final da primeira parte, incrível como fez tudo mal.

    Jogo difícil e premiado pelo esforço colectivo. Lage a arriscar demasiado com Jota (muito imaturo e complicativo do que é simples); Fejsa imperial (mas sempre fraco em posse e pobre na construção, daí gostar cada vez mais de Florentino que a bola ali não queima). Jonas a ser Jonas, e Rafa a crescer muito.

    Bruno Lage diz que quando se treina com intensidade tão alta, recupera-se também muito melhor. Tenho as minhas dúvidas e estou muito preocupado com domingo…

    Amanhã há treino.

  • Tiago Martins
    Posted Março 14, 2019 at 11:35 pm

    Sinceramente acho que criamos e jogamos o suficiente nos 90 para vencer a eliminatória. Não podemos é replicar os primeiros 30 minutos, absolutamente medíocres. A partir daí foi uma partida bem conseguida, boas tabelas, um Rafa endiabrado e um Pizzi a espalhar classe perante uma equipa que fez o primeiro remate aos 50 e que passou uma segunda parte totalmente remetida aos últimos 30 metros.

    Yuri esteve simplesmente horrível, dos piores 45 minutos que me lembro ver de um jogador do Benfica. Jota também falhou muito nos timing de soltar a bola e, tal como referido, complicou muitos lances. Não achei Ziv assim tão mal, mas é nestes jogos que têm que agarrar a oportunidade. Gabriel e Dias menos bem, ao contrário de Fejsa e Almeida e dos 3 melhores em campo: Ferro, Pizzi e Rafa.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 15, 2019 at 3:24 am

      Esqueceu-se do Jonas e do Grimaldo que fizeram parte integrante do upgrade do Benfica na 2ª parte.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 14, 2019 at 11:46 pm

    O Benfica fez um jogo em crescendo e que, no cômputo geral, foi bom e a vitória inequívoca. A entrada do Jonas e do Grimaldo foi a chave para o Benfica dar a volta à eliminatória: o avançado foi o que deu mais problemas ao Dínamo com o seu remate fácil e que valeu o golo desbloqueador (o 2º em 2 jogos); O Grimaldo trouxe desequilíbrio ofensivo em vez dos passes falhados do Yuri e ainda marcou um golaço que deixou o guarda-redes pregado ao chão. Goseti muito do Rafa, do Pizzi e do Ferro que também marcou um golaço.
    Elenca-se e repete-se as (poucas) oportunidades do Dínamo Zagreb e negligencia-se as oportunidades criadas pelo Benfica….

    • tiagoagm
      Posted Março 15, 2019 at 10:08 am

      Gostei no final do treinador do Dynamo a queixar se que nos atirarmos para a piscina … como se os jogadores dele não tenham feito exatamente o mesmo durante o jogo todo. Vitoria esperada mas escassa face á superioridade do Benfica. Ferro, grimaldo, jonas, gabriel e rafa os melhores. Fejsa muito lento, ruben dias fraco a sair a jogar, Guarda redes cada chute cada bola para fora, acusou o frango dado. Yuri fraco, Zivkovic idem. Jota muita vontade pouco sumo (ainda)

  • Knox_oTal
    Posted Março 15, 2019 at 12:12 am

    Nem antes deste período menos bom, a equipa era perfeita, nem agora é péssima! Simplesmente aconteceu ao Benfica o que acontece frequentemente quando se muda de treinador: há uma injecção de moral e motivação (variável mediante a qualidade do plantel, do treinador, das criscuntâncias e da sorte claro!) e passa-se por uma espécie de “lua-de-mel” onde tudo parece tão melhor!

    Porém, esse estado de graça eventualmente acaba, e aí, perante as dificuldades naturais do futebol de alta competições (sobretudo num clube com ambição e responsabilidade) que se distinguem os bons, dos muito bons! Isto é, o que aconteceu nestes últimos dias ao Benfica é perfeitamente normal, agora o que é verdadeiramente importante é ver como a equipa vai reagir a partir daqui face à adversidades.

    Pessoalmente acredito em Lage, e uma coisa é certa, o homem soube “surfar a onda” do tal estado de graça, conseguindo uma recuperação fantástica no campeonato, está nos 4os da Liga Europa e em vantagem na meia-final da Taça de Portugal, tudo isto com muitos golos, resultados memoráveis e excelentes exibições à mistura!

    Quanto ao jogo, foi uma vitória justa, em que também tivemos estrelinha! Faz parte… E, apesar do prolongamento e do desgaste extra, acho que acaba por ser uma vitória muito importante para o que aí vem! Mais do que gerir o desgaste, nestas equipas o essencial é mesmo gerir o espiríto e estado anímico do grupo, complementado obviamente com uma rotação inteligente das opções à disposição! E esta vitória trará uma suplemento vitamínico na minha opinião!

    No que concerne o D. Zagreb, é um, como sempre foi, viveiro de talento! Gostava de ver Dani Olmo regressar a Camp Nou um dia, tem muito potencial, o GR é muito bom e consistente, Moro e Gojak e Sunjic têm tudo para terem belas carreiras! Enquanto equipa foram um “osso duríssimo de roer” e se tivessem tido mais eficácia teriam sido igualmente uns justos vencedores da eliminatória!

    Quanto ao Benfica, no geral acho que não dúvidas que o potencial da equipa portuguesa é bem maior que o Dínamo, mas só ter mais qualidade individual não chega! Na primeira mão talvez tenha havida alguma sobranceria e, como o resultado até não foi não, até foi útil para que sirva de lição! Hoje houve muito mais compromisso colectivo por exemplo! Individualmente, as apostas de Lage não funcionaram, mesmo que por razões diversas: Yuri Ribeiro é esforçado mas é muito curto para este nível; Zivkovic continua sistematicamente com estas quebras de rendimento e confiança (a semelhança com Markovic começa a assustar, no mínimo será para emprestar na próxima época); e finalmente Jota, que tem um potencial imenso, mas hoje por força da posição estranha que lhe fora proposta ocupar em campo, tal como aquela ânsia natural em querer mostrar todo o seu talento a cada lance, faz com que se agarre demais à bola e seja um corpo estranha na equipa muitas das vezes. É preciso paciência e não percebo alguns comentários contra o miúdo, nem todos vão chegar e pegar de estaca, mas isso não implica que aqueles que precisam de mais tempo de adaptação não sejam tão ou mais talentosos do que os outros! É urgente renovar com ele, pelo menos mudar aquela cláusula, e ir dando minutos esta época, para que seja aposta forte para a próxima época!

    No plano mais positivo, gostei da resposta do Vlachodimos e do Rúben Dias, apesar da palpável pressão, sobretudo no grego! Isto onde foram alvo de uma onda de críticas exageradas, precipitadas e até palermas! Que sintam que não são intocáveis, ok, é benéfico, agora esta “caça às bruxas” a 2 dos mais importantes jogadores do onze base é só palerma! O Benfica tem uma dupla de centrais com um potencial imenso, altamente complementar e com muitos anos de carreira pela frente, com o extra de serem Made in Seixal! Querem melhor?!? Não há, ou é muito caro!

    Já Rafa fez um jogão e é neste momento sem dúvida o melhor jogador da equipa! MVP esta noite! Pizzi começou discreto mas melhorou bastante com o tempo, ainda há dúvidas do que oferece à equipa e à qualidade de jogo jogando a médio-direito?!? Penso que não… Gabriel, se mantiver o bom-senso, lá vai ganhando pontos na minha consideração, hoje mais uma boa exibição! Já Grimaldo e Jonas entraram muito bem, apontando belos golos cada um! Ainda assim é visível a limitação física do Pistolas (apesar de ter entrado ao intervalo, estava já exausto no fim do tempo regulamentar) e, consequentemente, de uma irresponsabilidade tremenda ter atacado esta segunda volta somente com Seferovic e Jonas como opções convencionais para 9. Quanto a Félix, não estou de acordo quando adjectivam a sua entrada em jogo de má, pois teve acções importantes, ao arrastar marcações, nas tabelas, a segurar a bola, a sofrer faltas, a enervar os adversários (faz parte). Penso que ele já começa a sofrer de um síndrome que é positivo e negativo ao mesmo tempo, que é: quando um jogador do seu potencial não marca ou assiste é imediatamente sinónimo de uma má exibição! Na minha óptica isto está longe da verdade, mas é uma realidade constante, espero que o João saiba lidar com isso!

    Por fim, uma nota para nós, adeptos! Estou receoso que sob a desculpa da exigência alguns (muitos) adeptos benfiquistas estejam a alimentar uma crescente tendência autofágica dos treinadores e jogadores! Esta tendência crescente, na minha opinião, já teve directamente implicada na queda de RV do comando da equipa, com consequente debacle em termos de resultados desportivos! E com Bruno Lage, parece que há uma vontade latente de alguns de que falhe para se puder começar a “malhar”… aliás já tivemos a amostra após o empate com a equipa do Silas. Hoje no estádio, na 1ª parte sobretudo, foi simplesmente ridícula a postura da maioria dos adeptos! A equipa estava pressionada, vinha de uma semana de críticas e dúvidas, e em vez de entrar num ambiente favorável e onde seria empurrada para a vitória, deparou-se com um silêncio gélido! Parecia que estavam à espera que alguma coisa corresse mal, enfim… o Benfica não é isto!

    Querem que o Benfica seja outra vez GRANDE na Europa?!? Essa grandeza começa nos adeptos… apoiar só quando se ganha é palerma e vai contra os valores do próprio jogo e da suposta paixão por um clube em particular! Exigência? Sim, serei sempre a favor! Agora hipocrisia e uma mera procura de satisfação rápida/instantânea para que nos sintamos um pouco melhores connosco próprios (tendência preocupante na sociedade actual quanto a mim), dispensa-se nos estádios… há actividades e sites mais eficazes para esse efeito!

    Agora é carregar baterias e preparar mais uma final no Domingo! Carrega Benfica!

    Saudações Desportivas

    • Manuel Teixeira
      Posted Março 15, 2019 at 10:13 am

      Epá que gosto me dá ver os teus comentários.
      Subscrevo por inteiro tudo o que escreveste, principalmente a parte do Felix. Fiquei com a mesma sensação que tu, a entrada dele foi muito positiva. O Benfica começou a ter bola com mais qualidade, e o puto muito bem a acelerar quando havia condições para tal, e a pôr gelo quando não havia vantagem lá na frente. É um craque!
      Quanto aos adeptos é o normal. Mas se pensarmos bem, é o que vemos aqui no blog na maior parte dos benfiquistas que comentam.

      • Fernando neves _36
        Posted Março 15, 2019 at 12:43 pm

        Também subscrevo tudo, mas só uma parte no tipo sul estivemos 120 minutos a cantar, no resto do estádio aconteceu o costume, calados parece que estão na missa.

      • Knox_oTal
        Posted Março 15, 2019 at 6:25 pm

        Obrigado pelo feedback!

        Saudações Desportivas

  • Flavio Trindade
    Posted Março 15, 2019 at 12:55 am

    Parece que andar há dois anos a escrever a mesma coisa começou a surtir algum efeito.

    Como é bom ver chegar (tarde, muito tarde) à primeira equipa Ferro que a par e passo vai marcando a sua posição.

    Sempre foi melhor que Rúben Dias desde os juniores embora o Rúben tivesse o que o Ferro não tem, liderança e ser mais forte nos duelos (em tudo o resto Ferro é superior).

    Já Yuri… nossa que 45m horríveis!
    Zivkovic com muita pena minha porque é um talento deve mesmo sair no final da época (até porque passaria a ser o jogador mais bem pago do plantel caso ficasse…).

    Não fico satisfeito com esta eliminatoria.
    Um Benfica assertivo e não em poupança para a liga teria destruído este Dinamo, sendo que acaba até por ser lisonjeiro este resultado porque um adversário com outra capacidade a jogar em casa, e com a exibição que o Benfica fez em Zagreb, tinha-nos goleado.

    Siga para os quartos!

  • Osorio
    Posted Março 15, 2019 at 1:01 am

    Lage, dar 45 minutos de avanço não vale, vá lá… tu consegues melhor
    Bom jogo (a partir da meia hora), não desgostei do Zivkovic, apesar de não ter feito boas decisões, nem todas foram más (precisa de jogar no meio, onde na época passada foi determinante), de resto pouco mais dizer, apenas que amanhã há treino e domingo não é segunda…
    PS: O clube da minha terra milita na Associação de Futebol de Santarém e está com esperanças de subir ao Campeonato de Portugal pela 3ª vez em 5 anos, estamos em primeiro e o objetivo está com bons caminhos de ser alcançado. Yuri Ribeiro, estás interessado ?

  • Silvestre
    Posted Março 15, 2019 at 9:42 am

    Já se pode dizer que o Ferro é muito mais jogador que RD ou ainda é pecado?
    Impressionante, sereno, sóbrio, concentrado. RD como sempre impetuoso, com cara de mau (acha que assusta alguém?) de cabeça sempre perdida, pouco concentrado. Não vai longe…..os “Fernandos Coutos” e “Jorge Costas” foram na década de 80/90..Que tristeza…Falam que o Félix tem a mania que é craque…Não olham para o RD? Sempre sobranceiro e a olhar de cima da burra…até para os colegas…Haja decoro e metam o gajo a comer banco a ver se aprende o lugar dele….Nessas coisas com um Luisão no balneário estes míudos andavam na linha…parecem golfinhos vem cá fora fazem 2 ou 3 palhaçadas e voltam para o fundo.
    Jonas admirável….um jogador derretido a jogar a 50% das suas capacidades físicas e faz sempre o seu golo…um verdadeiro predestinado….com menos 10 anos nas pernas e esta qualidade (muita adquirida pela exp da idade) e era um fenómeno. Um orgulho ter visto este homem pisar os relvados deste país futebolisticamente tão atrasado….
    Jogo complicado, parece-me que a equipa sentiu a derrota em Zagrebe e aquele empate estranho com o Belenenses…Jogar sempre depois do Porto e com a pressão toda também não ajuda…Temos muita gente inexperiente na equipa…entre jogadores e treinadores parece-me que a coisa começa a tremer um pouco. É esperar que os mais velhos assumam a batuta da tranquilidade e consigamos sacar este campeonato com o clutch brutal…..Este ano não temos o Jimenez para marcar golos para lá dos 80 como no ano da recuperação de 7 pontos ao Rod Stewart…Aquele golo contra o Rio Ave festejei como um campeonato…Vamos ter fé no Suiço e esperar pelo melhor.

    Cumprimentos a todos

    • Empaler
      Posted Março 15, 2019 at 10:13 am

      Não me parece que se possa dizer.
      Mete o Ferro a disputar os lances que o RD disputava com o avançado e duvido que ganhasse 1. E a fazer falta só se o puxasse, para amarelo.
      Tenham lá calma que o Ferro ainda não é portento nenhum, nem RD um tosco. São perfis que se complementam mas Ferro ainda precisa de ser mais forte nos duelos.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 15, 2019 at 9:56 am

    Vitória mais que justa, um Benfica claramente superior ao adversário.

    Mais uma vez tivemos dificuldades em desmontar o adversário tal como no jogo contra o Belenenses, foram duas equipas que vieram jogar com um autocarro de 3 andares e que depois sabem ser manhosas e irritar o adversário.

    Agora preocupa-me bastante o jogo domingo, a equipa nem vai ter tempo para treinar nem para descansar, vai ficar no limbo.

    Vai ser preciso muito coração para se conseguir trazer os 3 pontos no domingo. Incrível como os calhaus da direcção não fazem força para o jogo ser à segunda.

    Carrega Benfica! 1904!

    • TheGolden
      Posted Março 15, 2019 at 10:42 am

      Calhaus nada.

      Segunda feira é a concentração das seleções. Não há qualquer jogo das principais ligas europeias.

  • Manchester Is Red
    Posted Março 15, 2019 at 10:42 am

    Algumas notas:

    – Yuri Ribeiro não é jogador para estar sequer no top-6 do nosso campeonato, quanto mais no Sport Lisboa e Benfica;

    – Zivkovic não vai ter futuro. Pouquíssima cabeça e disciplina. Está visivelmente mais “pesado” (para ser simpático) e o treinador não lhe dá a menor margem de manobra por isso mesmo. Até não parece, de todo, desinteressado em campo mas tudo o resto demonstra uma falta de profissionalismo e cuidado que não são aceitáveis num clube desta dimensão. É tentar realizar um encaixe na próxima janela de transferência e ver se conseguimos enganar alguém…

    – O Rúben e o Félix estão num momento menos bom de forma. Acho prematuro e injusto que se ande a crucificar 2 elementos que têm sido importantíssimos esta época (principalmente o Rúben que até já é apelidado de “banal”…);

    – Ferro cada vez melhor. Continuo a acreditar que precisa de “enrijar” e ganhar alguma massa muscular (preservando a velocidade), mas encaixe que nem uma luva naquilo que é o protótipo do central “moderno”;

    – Rafa. Sem palavras para o momento de forma do português. Já o dizia há meses e agora afirmo-o com ainda mais convicção: é, em 18/19, o melhor extremo a actuar em Portugal. Ultrapassa-me como é que foi preterido em relação ao Nani na votação que foi feita neste blog, mas não é isso que me tira a plena convicção que está a fazer a melhor época da sua carreira e a afirmar-se como o melhor em Portugal, na sua posição (e cada vez menos discutível).

  • El Pibe
    Posted Março 15, 2019 at 11:51 am

    Jogo muito complicado, em que era preciso desmontar o autocarro e ter em atenção as transições do adversário. Lage rodou, deu oportunidades e mexeu quando devia e bem, talvez Gedson pudesse ter entrado mais cedo.
    Acho que a equipa esteve sempre bem, e é normal que ritmo tenha sido mais baixo com tanta mexida. Acredito que é uma questão de tempo até a equipa ter o modelo de Lage interiorizado e o próprio modelo evoluir.
    Jota é mais um miúdo cheio de talento, impressionante a qualidade desta escola, mérito para esta direcção, cujo ultimo desafio seria tornar o Benfica num clube sustentável sem vendas (e sem luzes), se o conseguirem podem fechar a loja satisfeitos.

  • Eagle1991
    Posted Março 15, 2019 at 5:46 pm

    Justa passagem contra uma equipa matreira e com alguma qualidade. Penso que Bruno Lage com as opções iniciais que tomou tentou gerir a pensar no campeonato mas sempre com o pensamento que caso seja necessário tenho Jonas e Grimaldo no banco que desequilibram.

    A equipa fez 30 minutos algo monótonos em que nunca conseguiu criar desequilibrios frente a um Dinamo com linhas muito recuadas. No final da 1ª parte a equipa já se soltou um pouco e até poderia ter marcado. Ao intervalo comentei que Yuri apesar de esforçado não chega nem para suplente numa equipa como o Benfica e que Zivko teima em desperdiçar o talento que tem. Foi sem surpresa que vi as substituições ao intervalo que melhoraram muito a equipa. Muito mais triangulações, jogadas rápidas e oportunidades de golo. Pena a ida ao prolongamento que era totalmente escusada mas o boost animico conseguido por esta vitória difícil poderá ajudar a mitigar o desgaste físico.

    Individualmente destaco Ferro que além de ser bastante sóbrio a defender (não tem muito caparro mas faz uso da sua rapidez para se antecipar aos opositores) desequilibrou ofensivamente tanto no passe que desbloqueou a jogada do 1º golo como na marcação do 2º golo (que tiro!), Rafa que foi um diabo à solta com toda a sua velocidade (Bruno Lage está a potenciar bem as suas caracteristicas) e por último Pizi que com a sua excelente leitura de jogo torna o jogo mais fácil.

    Destacar por último o craque que atua pelos croatas que com 20 anos Dani Olmo não engana ( começa a pedir um clube com outras aspirações).

Deixa um comentário