Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Goleada contra a crise; Entrada caricata do Tondela (falha de Jones e golo na própria baliza) ajudou; Rui Vitória “queimou” Almeida e Eliseu e deu a titularidade a Clésio na posição de lateral; Jonas esteve nos 3 golos; Guedes sossegou com uma grande finalização; Sanches jogou os últimos 17 minutos, Carcela foi o único destaque da 2.ª parte

Tondela 0-4 Benfica (Jonas 4′, Berger 10′ p.b., Guedes 42′ e Carcela 82′)
Não se assistiu a um bom jogo no Municipal de Aveiro, que esteve muito longe de estar lotado, mas o Benfica conseguiu suavizar a crise com uma goleada frente ao Tondela, naquela que foi a 1.ª vitória fora para a Liga esta época. Partida que começou de feição para o conjunto de Rui Vitória, que marcou logo aos 4 minutos num lance em que Matt Jones fica mal na fotografia, tendo Berger aos 10 ajudado ainda mais com um auto-golo caricato. Apesar desse balão inicial os encarnados estiveram muito longe de convencer – futebol lento, apático, com muitos passes errados – mas fizeram o suficiente para controlar um opositor sem grandes argumentos, numa partida em que o técnico das águias deu a titularidade a Clésio na posição de lateral direito, tendo dado sequência às críticas depois do Clássico ao colocar Eliseu na bancada e André Almeida no banco, e promoveu a estreia do médio Renato Sanches que, tal como Carcela (o marroquino aproveitou o tempo que teve e ainda marcou), entrou nos últimos 20 minutos. Jonas, mesmo sem deslumbrar, fez o 1-0, cruzou para o 2.º e assistiu no 3.º, já Guedes teve o mérito de sentenciar a partida com uma grande finalização, no período em que o Tondela parecia estar melhor.
Quanto ao encontro, não podia ter começado melhor para o Benfica, que logo aos 4 minutos chega ao 1-0, com Jonas, de cabeça, a responder da melhor maneira a um cruzamento de Gaitán, num lance em que Matt Jones fica muito mal na fotografia (a bola, que até ia lenta, entrou em chapéu quase ao meio da baliza). Passado 6 minutos o 2-0, num lance caricato. Jonas cruza para a zona de ninguém e com Jones a controlar o lance Berger tenta aliviar e coloca a bola na própria baliza. O jogo entrou numa fase mais monótona e nessa fase o destaque foi a lesão de Matt Jones, que deu o lugar a Ramos, até que, numa sequência de uma jogada na direita, Samaris intercepta a bola para a própria baliza mas Júlio César evita o golo. Na resposta, Guedes, isolado, por Jonas, dribla o guardião Cláudio Ramos e dispara uma bomba ao ângulo, terminando assim com a reacção do Tondela. E se o 1.º tempo já tinha tido, à excepção dos golos, poucos motivos de interesse, o 2.º ainda conseguiu ser pior. Nos primeiros 30 minutos assistiu-se a um acumular de erros dos 2 lados, onde os únicos destaques foram as substituições de Rui Vitória. Almeida substitui o lesionado Clésio, Carcela entrou para o lugar de Gaitán e o jovem Renato Sanches estreou-se pela equipa principal ao substituir Jonas. Alterações que permitiram animar um pouco a partida. Carcela numa iniciativa individual esteve perto de marcar de pé esquerdo, o remate saiu um pouco ao lado. Depois participou numa jogada em que Jimenez e Talisca podiam ter feito melhor e a seguir marcou mesmo. Num lance na direita, utilizou o pé esquerdo para rematar para o canto da baliza de Cláudio Ramos e fazer o resultado.

Tondela – Saiu Paneira, mas Rui Bento não faz melhor, sendo certo que hoje a entrada caricata não ajudou. A equipa ainda não venceu e hoje mostrou uma incapacidade gritante para fazer face a um Benfica nitidamente abalado. As ausências de Menga, Baldé, Murillo e Luís Alberto não ajudaram, muito menos os primeiros minutos de erros individuais de Jones e Berger que deram aos encarnados uma vantagem confortável. Para além disso, a exibição dos Beirões ficou marcada pela inexistência no momento ofensivo e pela incapacidade para segurar a bola, mesmo tendo pela frente um adversário apático e que imprimia pouca velocidade na circulação.

Benfica – Depois da humilhante derrota frente ao eterno rival, Rui Vitória operou algumas mudanças no 11, tendo lançado o extremo Clésio (que nem na equipa B é titular) a lateral direito e Talisca (substituiu André Almeida) no meio campo, naquela que tem sido a posição mais instável esta época. Num jogo que esteve longe de ser brilhante, a vitória surge mais por demérito do Tondela do que por mérito dos encarnados, já que a equipa raramente acertou na circulação de bola, tendo perdido imensas vezes a posse em situações facilitadas (os centrais falharam vários passes durante a primeira parte) e mostrado dificuldades em reagir de forma convincente às adversidades. A primeira parte valeu pelas arrancas de Gaitán, sempre o mesmo a desequilibrar e a colocar os colegas em situações de finalização, pelo enorme jogo de Samaris (o Grego continua a ser intocável pese embora estas surpreendentes mudanças) e pelo excelente golo de Gonçalo Guedes (execução difícil depois de fintar Cláudio Ramos). Nos segundos 45 minutos, o jogo continuou na mesma toada, especialmente até ao momento das substituições, já que após a entrada de Carcela – que aproveitou para somar pontos na luta pela titularidade, com um golo e várias acções individuais interessantes – o Benfica passou a ser mais decisivo no último terço. Depois do jogo fica a sensação que este Benfica ainda está longe da perfeição e que o jogo do Sporting não foi um mero percalço de época. Nota ainda para a competente exibição de Clésio (dentro daquilo que era esperado), para a insegurança que a dupla de centrais continua a transmitir e para um jogo pouco conseguido de Jiménez, que teve pouco em jogo e quando participou foi quase sempre trapalhão.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:21 pm

    Só tenho uma pergunta a fazer… Como é possível o Carcela não ser titular ou simplesmente a primeira opção a sair do banco de suplentes? É que a seguir ao Gaitan, deve ser o mais desequilibrador do plantel.
    Adoro vê-lo jogar, tem tanto perfume aquele futebol e é tão prático e objetivo, uma finta e vê logo a baliza!
    Adoro jogadores assim, que são objetivos e isto não é por ele ter marcado porque este texto eu comecei a escrevê-lo aquando do primeiro remate dele (que é uma excelente defesa do gr do tondela)….
    Eu como jogador e lateral, adoro ter um ala assim na minha equipa. É maravilhoso vê-lo jogar! Apostem nele e vai ser um regalo para os nossos olhos.

    Marcelo Féria

    • PedroL
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:26 pm

      Marcelo,

      Não sei se reparaste mas o Carcela não parecia estar com muita vontade de entrar… Estava a tomar o seu tempo para sair do banco..

    • coach407
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:29 pm

      Bem, o Carcela realmente neste jogo foi muito objetivo, finalmente vimos o melhor Carcela. No entanto ele tem sido tudo menos prático. Perde-se em fintas, decide mal com frequência… Tem estado muito aquém mas realmente hoje já deu um ar da sua graça. Pena que para ele entrar tenha que sair o Gonçalo Guedes…

    • Gonçalo R
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:30 pm

      Faço-me constantemente a mesma pergunta. Como é que o Carcela nunca joga.
      E faço outras. Como é que o Talisca merece mais crédito que o Sanches, por exemplo. Como é que ele aposta em jogadores em certas posições que se vê que ele proprio não acredita que vão ter futuro ali.

    • Afonso Teixeira
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:31 pm

      Espero é que o Nuno Santos seja lançado como lateral esquerdo porque Eliseu e Sílvio já deram tudo o que tinham para dar..

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:40 pm

      coach, n vejo assim tao certo que pa estar carcela teria que sair guedes. acho que saindo jonas ficariamos mt melhor. com guedes na esquerda, carcela na direita e gaitan a 10 a apoiar mitroglou ou jimenez. atras o samaris com o renato sanches (no minimo dos minimos corre mais, esforça-se mais que izzi e talisca, e no minimo tem mais ataque que andre almeida).

      Pedro L

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:43 pm

      Sinceramente prefiro um jogador que trabalhe para a equipa do que um jogador que não consegue fazer um passe, comecei a contar e foram 5 as vezes em que Carcela não passa a bola quando o podia ter feito, valeu pela técnica e pelo golo.

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:53 pm

      Pedro, compreendo perfeitamente e recrimino isso. No entanto temos que ver que se calhar não tá a receber o melhor tratamento por parte da equipa técnica.
      E isto so Guedes é só para ser bonito e dizer que tem alguém da formação porque acho o Guedes bom jogador mas não é nenhum fora de série!
      A minha opinião e se eu fosse treinador e não recebesse imposições da direção, é que mais jogo menos jogo caso o Guedes não correspondesse teria que dar a titular ao Carcela e enquanto não é titular tem que ser o primeiro jogador a saltar do banco para resolver jogos.

      Marcelo Féria

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:56 pm

      Coach, não sei como ele é nos treinos…. Mas o Carcela não deve andar muito contente por ir para a bancada para jogar no lugar dele um miudo de 18 anos que não é nenhum prodígio, digamos assim.
      Mas esta é a maneira de ele jogar, e vai falhar muitas vezes e perder-se em fintas muitas mas também vai resolver muito e jogar muito, assim como Gaitán.
      É a minha humilde opinião, tem que ser ele e o Gaitán.

      Marcelo Féria

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:19 pm

      Carlos, e dessas 5 vezes quantas vezes ele perdeu a bola? Uma, que foi depois de fintar 3/4 jogadores… Das outras vezes soltou a bola para um colega ou rematou por isso não tenho nada a apontar.
      Marcelo Féria

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:48 pm

      O Carcela de todas as vezes que teve a bola, passou-a umas 3 vezes, sendo que, no último terço do terreno, apenas teve lances individuais, 3 ou 4 arrancadas em diagonal, não esquecendo que foi marcado por um grande Tinoco que já tinha visto a bola entrar 4 vezes e tinha 70 minutos nas pernas… Mas enfim, aproveitou a oportunidade, mas não trocava nunca o Guedes pelo Carcela… Carcela anda perdido em campo, está nas nuvens sempre à espera de uma oportunidade para dar nas vistas, nota-se que vê no Benfica apenas um trampolim na carreira, nao gosto disso.

      FM

  • Cláudio Silva
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:21 pm

    Alguém me pode explicar os motivos que fazem com que o benfica, em 9 jornadas, apenas tenha jogado uma única vez verdadeiramente fora de casa (no Dragão)? Ou será que a este ponto, o normal seja questionar porquê é que o Porto à 5ª jornada não aceitou ou tomou a iniciativa de ir jogar a Aveiro?
    É que das duas uma, ou os dirigentes dos Tondelas e dos Aroucas desta vida consideram que o benfica é uma equipa num momento de forma absolutamente estratosférico e demolidor, que a goleada é prato certo, ou gostam mais do clube visitante do que do próprio clube e, neste caso, uma vitória do benfica e uma boa receita é uma espécie de 2 em 1.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:27 pm

      Claúdio, julgo que essa pergunta devia ter sido feita na primeira jornada, quando o Sporting jogou contra o Tondela neste mesmo estádio.

      José Santos

    • abcVer
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:31 pm

      Com o Sporting ainda tinham a desculpa do retorno financeiro pela venda de bilhetes. A quantidade de público que esteve hoje no estádio foi deprimente. Essa não pega…

    • MM
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:33 pm

      Falar sem sabe nem sequer pesquisar… Haja paciência…

    • Jonas
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:35 pm

      Nem quando estao em primeiro deixam de ser calimeros? Os jogos com o Benfica sao o ganha pao de praticamente todas as equipas da 1a Liga, logo o mais natural e os clubes com estadios pequenos quererem maximizar os ganhos. Nao so jogam em estadios maiores como tambem poe precos muito mais altos por exemplo.

      Jonas

    • André Pedro
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:36 pm

      Cláudio, até ao final do campeonato, vais ver o Tondela a jogar sempre no Municipal de Aveiro, seja contra o Benfica ou contra o Moreirense.
      O Tondela definiu que ia jogar "em casa" no estádio de Aveiro durante esta época.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:40 pm

      1º ponto: O Tondela vai jogar os 3 jogos grandes em Aveiro
      2º ponto: O Arouca fez isso com o Benfica porque é o único que enche (se calhar o Sporting possa jogar em Aveiro se continuar estes resultados positivos). Tanto é que quando o Porto veio a Arouca nem foi preciso por bancadas extra, pois o estádio estava mais meio que cheio, logo para que jogar em Aveiro se nem no estadio de 5000 adeptos o Porto conseguiu encher ?
      3º Ponto: "A goleada é prato certo" ! Tanto é que o Arouca ganhou em Aveiro e ainda ganhou financeiramente. "Uma espécie de 2 em 1"
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:40 pm

      A partir desta época, cada clube pode escolher um estádio alternativo para cinco jogos. É uma medida interessante para clubes que necessitem de potenciar receitas quando jogam contra os três grandes, por exemplo. Só há um problema: o clube escolhe os jogos que muito bem entender. E como o Benfica é o clube com mais adeptos é normal que escolham o esse jogo contra este.
      Há uma desvantagem competitiva? Há, claramente. Mas é algo que está previsto nos regulamentos. Regulamentos esses que o FC Porto e o Sporting tiveram a oportunidade de discutir em Assembleia-Geral da Liga.
      Ou seja, o portistas (como eu) e sportinguistas podem criticar essa opção dos clubes mas a verdade é que esta alteração do regulamento foi aceite em Assembleia.
      Commander Shepard

    • Daniel Filipe
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:41 pm

      José Santos,
      Essa pergunta foi feita. O estádio do Tondela estava em obras.
      Neste momento não sei, mas já agora, se alguém souber responder..

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:42 pm

      O Tondela não tem condições para receber um grande, daí as obras no estádio João Cardoso.

      Afonso Coimbra

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:48 pm

      Os dirigentes do Arouca gostam tanto do SLB que até lhe ganharam e contra o FCP o Arouca jogou um 1/5 do que contra o SLB.
      Perceba uma coisa, eles gostam é de casa cheia para ganhar dinheiro.. venha ele do Porto ou do Benfica..

      #Luisão4

    • SCP_fan
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:48 pm

      O Estádio do Tondela não tem condições para transmissões televisivas.
      Como tal tanto o jogo com o Sporting, com o jogo com o Benfica foram em Aveiro.
      Quando o Porto for a Tondela, diz-se que o estádio já estará em condições.
      A excepção aqui foi o jogo Arouca-Benfica (que foi jogado em Aveiro), apenas para dar maior lucro financeiro!

    • Zecarias
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:52 pm

      Como é que uma pergunta sobre 9 jornadas pode ser perguntada na primeira?

    • kanjy6
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:01 pm

      SCP_fan o Claudio prefere fazer do Benfica um bicho feio e mau… Mas esquece que o Benfica já perdeu pontos em Aveiro este ano, portanto essa de por mudarem para Aveiro dar derrota é treta!

    • Cláudio Silva
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:15 pm

      kanjy6 Talvez o jogo tenha corrido mal ao Arouca.. Ganharam o jogo, tiveram azar!

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2015 at 5:25 pm

      O Tondela nesta liga ainda não fez um único jogo em casa!
      Falar sem saber (ignorância) na tentativa de criar teorias da conspiração! Enfim…
      Tiago Silva

  • Anónimo
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:21 pm

    Só tenho uma pergunta a fazer… Como é possível o Carcela não ser titular ou simplesmente a primeira opção a sair do banco de suplentes? É que a seguir ao Gaitan, deve ser o mais desequilibrador do plantel.
    Adoro vê-lo jogar, tem tanto perfume aquele futebol e é tão prático e objetivo, uma finta e vê logo a baliza!
    Adoro jogadores assim, que são objetivos e isto não é por ele ter marcado porque este texto eu comecei a escrevê-lo aquando do primeiro remate dele (que é uma excelente defesa do gr do tondela)….
    Eu como jogador e lateral, adoro ter um ala assim na minha equipa. É maravilhoso vê-lo jogar! Apostem nele e vai ser um regalo para os nossos olhos.

    Marcelo Féria

  • Nuno
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:22 pm

    Carcela gostei bastante. Proximo jogo? Vitor Andrade convocado. Carcela nem convocado!!

  • Fabinho
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:22 pm

    Nem contra um fraquissimo Tondela bastante desfalcado o Benfica faz uma boa exibição.

  • Anónimo
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:23 pm

    Voltam os Tondelas e volta Jonas, onde andou ele contra Sporting ou Galatasaray?

    PG

    • Miguel Simpson
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:34 pm

      Jonas é o que eu sempre disse, só se destaca nestes jogos contra equipas fracas porque nos jogos mais exigentes aí é uma autêntica nulidade e ainda para mais fica sempre todo nervoso, basta ver as suas atitudes á lá Diego Costa…

    • PedroL
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:59 pm

      PG,

      Comentário puramente incendiário que não acrescenta nada para a discussão

    • ACT7
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:05 pm

      Ou basta ver como ele e Gaitan são constantemente travados em falta, mas isso pronto é assobiar para o lado…

    • ruben pinheiro
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:23 pm

      O melhor marcador manda-te um abraço !
      Saudações

  • abcVer
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:23 pm

    Depois de ontem Luis Filipe Vieira ter falado sobre o se teria de fazer para credibilizar a liga, eis que a sua mesma equipa nos contempla com um jogo contra um adversário que teve uma postura muito semelhante a outra equipa satélite (Belenenses). Já nesse jogo as dúvidas sobre a seriedade da equipa surgiram e os adeptos encarnados prontamente rejeitaram qualquer tipo de suspeição. Após o espectáculo deprimente desta noite, numa casa alugada, mas que em assistência rivaliza com um Tourizense-Arrentela gostaria de saber a opinião desses mesmo adeptos que já na outra ocasião refutaram as acusações. Credibilizar a liga com espectáculos deprimentes destes é uma utopia. Chamem-lhe entrada caricata…

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:38 pm

      Skenderbeug (ou la como é) e BATE (ou la como é) é que forma jogos sérios….
      Este tipo de perseguição e mania da tentar dar a volta ao discurso alheio manipulando a verdade e semântica deveria dar prisão….

      Pedro L

    • Miguel Simpson
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:38 pm

      Tudo dito, subscrevo por inteiro. O discurso ontem do LfV foi o típico discurso que costuma fazer em todas as casinhas por onde passa, já não tem credibilidade nenhuma…e este Tondela espero bem que desçam, mais um clube que não faz falta nenhuma à 1ªliga, hoje então foi demasiado ridículo, um espetáculo deprimente!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:39 pm

      Malvado vinho!!!

    • Ricardo S
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:40 pm

      O seu comentário é para responder? É só é dos mais ridículos que já vi aqui..

    • Nuno R
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:47 pm

      Este Tondela não levou 5 do Sporting porque este falhou golos feitos numa primeira meia-hora em que o Tondela mal saía da área, e só entrou na disputa do jogo depois de um golo ilegal.
      A história poderia ter sido idêntica à de hoje…
      O futebol português tem trampa suficiente para explorar, não é preciso estar sempre a gritar Lobo…

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:47 pm

      Miguel Simpson; o LFV é que não tem credibilidade nenhuma?? os patrocionios que o Benfica tem arranjado que o digam.
      Ahah, é o descompensado do Bruno Carvalho que tem muita credibilidade.

      abcVer que comentário carregado de azia, mesmo depois de o Benfica estar em baixo qualquer minimo sucesso do Benfica incomoda-vos. É por isso que o Benfica é gigante!

    • David Martins
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:54 pm

      Pediste a opinião, então vou dar-ta. Estás a ser paranóico e mesquinho. Típico de anti-benfiquistas. Nem me vou alongar que já leio este blog aos anos e já sei no que isto vai dar. Aproveito então a deixa para me desmarcar deste comentário no mínimo ridículo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:01 pm

      Pedro Carvalho, quem disse em 2004 "Se em Outubro deste ano não tivermos 300.000 sócios, demito-me", tem alguma credibilidade? (Fora o resto que disse, que até está num outro post de hoje).
      Quanto ao resto do seu "brilhante" comentário só digo…. no coments.

      Jorge Silva

    • abcVer
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:02 pm

      Pedro Carvalho, quando parece que é o Benfica que ganha mais com o facto de estar associado a um sponsor que a empresa em si algo é estranho. Já viu algum clube ou entidade em qualquer sítio no mundo ter tamanho orgulho sobre a marca que o patrocina? esse é um verdadeiro casestudy em Portugal! O único país onde a entidade teoricamente patrocionada tem mais interesse em mostrar o patrocínio que a empresa em si.
      O que o Berger fez nem nas distritais, o posicionamento do Matt Jones no 1.º golo… depois a caminhada está feita… Ainda bem que apareceram uns Tondelas e Belenenses nestes momentos chave da época. Não é uma questão de ter azia ou não, mas por acaso até tenho pois não me identifico com esta postura no desporto. E se antes do campeonato começar já havia suspeições sobre estes dois clubes, nos momentos decisivos confirmaram-se sobremaneira.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:15 pm

      O matt jones sabia desde a 2ª jornada que o jonas iria estar naquele sitio, que o gaitan iria fazer aquele cruzamento e etc etc…ah, e depois "aleijouse" de proposito para sair e nao ver o resto da vergonha. o berger chegou a empurrar o jimenez para poder rematar ele…bem visto abcver…

      Pedro L

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:17 pm

      Nuno R, essa dos 5 do tondela… hmmm…enfim…
      O que quis demonstrar com o que escrevi era o ridiculo do comentário do abcver, assim como ridiculo é o segundo comentario da mm pessoa. se n tinhas percebido isso, perguntavas…. peaners….

      Pedro L

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:41 pm

      em relação ao seu primeiro parágrafo respondo lhe com um, "ja viu clube algum mais importado com o patrocionador do rival como o sporting está com o do Benfica, em que já fez referência ao mesmo uma meia duzia de vezes?"
      quanto ao 2º parágrafo. Suspeição? essa só existe no jogo que o sporting fez contra a equipa albanesa. Tudo o resto é devaneios de fanáticos antis que merecem a importância que tem, nenhuma.

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:45 pm

      Jorge Silva, nunca disse que o LFV era um santo. Os Benfiquistas sabem fazer criticas internas felizmente. já outros….é só "viva ao Kim Jun Bruno".
      Quanto às mentiras, Bruno Carvalho em dois anos já foi apanhado em mais mentiras que LFV em 10 anos.
      Incrivel que voces tentam sempre justificar os erros dos vossos com um "mas o outro do outro clube também fez". Mesmo que seja à 15 anos atrás.

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:17 am

      Ahah, o berguer se quisesse fazer aquilo propositadamente achas que conseguia??? Enfim…o Matt Jones ate pensou "epa, vou me adiantar um bocado porque o Jonas vai tentar fazer chapéu"…a "verdade desportivs " dos sportinguistas é pura e simplesmente denegrir e tirar mérito às conquistas recentes do Benfica.
      Se os jogadores do Tondela não valem milhões, por alguma razão é… Hj erraram mais, mas numa próxima ate podem estar inspirados e ganharem, agora ter este discurso é ridiculo. O SCP só não tem lutado por títulos nos últimos anos, porque estão sempre mais preocupados em apontar o dedo ao vizinho do que em concentrarem se em governar a sua casa.
      Luis

    • Nuno R
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:18 am

      Pedro L, quem não percebeu foste tu.
      O abc coloca em causa a postura do Tondela, eu acho que perante o Sporting teve uma postura igualmente amadora, que não deu em 4 ou 5 por mera inoperância do Sporting.

    • Nuno R
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:57 am

      Luis, essas generalizações são 101% imbecis
      As vezes que li ou ouvi benfiquistas afirmarem que a equipa X era satélite ou "abria as pernas" para o Porto…
      Isto não contando com outros comentários depreciativos para as conquistas do Porto, como a amarelinha, adversários "comprados", etc… mas aí já deve ser outro tipo de verdade desportiva.

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2015 at 1:25 am

      Nuno R, desculpa, mas o que o abc colocou em causa foi o benfica, alias, o LFV. A primeira frase do abc começa exatamente com um comentario acerca do LFV e da seriedade deste e da equipa do benfica. Nao pos em causa a postura do Tondela, nem falou do Sporting. No meu comentário quis demonstrar que não é por ganhar por 4 ou 5 que se deve duvidar da seriedade seja de quem for, mesmo quando ha investigaçoes da fifa as equipas em questao (Skenderbeug e BATE). n é pelo sporting ter marcado 5 golos e o skenderbeug tar a ser investigado que vou colocar em causa a seriedade da equipa do sporting, e o mesmo se passa com a equipa de FCPorto (o BATE foi investigado depois de um jogo que, confesso, não vi, apenas li sobre). Portanto, o benfica e o seu presidente não deveriam ser questionados so porque ganharam ao Tondela.

      Mais uma vez, o que foi posto em causa não foi a pstura do Tondela, mas sim a sinceridade da equipa do BEnfica e do seu presidente, a saber:
      "Depois de ontem LFV ter vindo….. uma postura muito semelhante a uma outra equipa satelite…."
      Isto é duvidar seriamente da seriedade do Benfica, tentado meter entre as linhas que as posturas destas equipas se deram devido ao LFV e clube BEnfica.

      Pedro L

    • João
      Posted Outubro 31, 2015 at 10:43 am

      O que é que o BATE tem a ver com o assunto? Não misturem sff jogos limpos com jogos adulterados.

    • Nuno R
      Posted Outubro 31, 2015 at 1:17 pm

      Um de nós tem graves problemas de interpretação.

      "…já nesse jogo dúvidas sobre a seriedade da equipa…"

      Não está a colocar em causa o Tondela?? Não está a insinuar que o Tondela facilitou? Tal como fizera antes o Belenenses?

      Se calhar li mal…

  • Anónimo
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:24 pm

    Vitória do Benfica com uma exibição q.b. sem nota artística. Quero acreditar que se estavam a poupar para terça feira.
    Mas neste jogo, o resultado nem é o mais importante.. O mais importante é uma situação que se está a tornar um caso ao estilo de ficheiros secretos, que é a utilização de um jogadores chamado TALISCA. Como é possível esta amostra de jogador ficar 90min em campo, estar em todas as convocatórias e jogadores tipo cristante e dujricic nem contarem.
    Após muita reflexão, a minha conclusão é que a cada jogo que ele é titular ou entra como suplente, alguém deve injectar 1 milhão de euros na conta do Benfica.. Só assim se percebe que ele possa estar lá… Veio com fama de ser exímio em bolas paradas e passes, e sinceramente, em 10 passes acerta 3 e as bolas paradas, nem se comenta.
    Os golos que ele marcou no ano passado já não servem de desculpa há muito tempo. Enfim, valha nos os 3 pontos que hoje arrecadamos.
    Saudações Benfiquistas.

    Hugo Guimarães

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:34 pm

      O Talisca a jogar a 10 não é mau jogador, tem golo, tem um belo remate e isso no nosso campeonato faz a diferença, agora quando joga mais recuado é completamente banal.

      Mário

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:49 pm

      Concordo com o que dizes do Talisca. Já não o consigo ver em campo!

      Agora o treinador é que deve ser responsabilizado porque é ele que o mete a jogar. Hoje valeu-nos o adversário ser o Tondela, contra o Galatasaray vai ser completamente diferente.

      Existe o medo de meter o Renato Sanches ou o Cristante ou o João Carvalho.

      O Rui Vitória ainda tem muito que aprender.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:02 pm

      Claro que a culpa é do treinador, mas não deixa de ser estranho que na época passada o JJ metia o sempre e já era criticado, mas já sabíamos que o JJ tinha umas taras com alguns jogadores em todas as épocas que treinou o SLB, mas este ano tinha esperança que com o novo treinador, haveria maior flexibilidade, e se um jogador não rende em campo não deve jogar, mas pelos vistos não é o caso.. A não ser que o talisca seja uma estrela nos treinos, porque não vejo outra justificação.
      Terça feira, sem o Samaris e Fejsa, até estou com medo do meio campo que RV vai inventar.

      Hugo Guimarães

  • Jose Vilela
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:24 pm

    O Tondela é mesmo candidato á descida, só se os 3 indisponiveis fizerem muito mas muito a diferença.

    Jogo facil do Benfica que ficou resolvido logo aos 4 minutos.

    • Fabinho
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:32 pm

      Não foram 3, foram 5 ou 6.O Luis Alberto(melhor jogador do plantel na minha opinião) e o Menga também não estiveram disponiveis.

    • NFM *
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:38 pm

      Por acaso faltaram 5…

      3 do Benfica, o defesa em melhor forma (Menga) e o jogador mais importante (L Alberto)..

      Mas concordo, juntamente com o Moreirense, têm o pior plantel e um treinador fraco.

    • Jose Vilela
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:51 pm

      Outra coisa é quem disse ao Clesio que era defesa direito enganou-o bem, so fazia asneiras o que é normal para um jogador que nao sabe jogar ali.

  • Anónimo
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:24 pm

    O autogolo foi suspeito

    Pedro sousa

    • ACT7
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:30 pm

      Duvido muito que haja um jogador qualquer no mundo que propositadamente meta aquela bola na baliza…

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:33 pm

      Pedro Sousa, por essa lógica, a carreira do Marco Caneira foi toda ela suspeita. Não havia jogo em que ele não desse destas "roscas".

      RS

    • Nuno R
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:33 pm

      eu suspeito que foi um parafuso de rosca moída

    • Gonçalo Melo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:34 pm

      Foi tao suspeito que no próximo jogo berger vai ser o ponta de lança!

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:41 pm

      o auto golo é suspeito? mas isto anda tudo maluco? esta necessidade de andar sempre a tentar denegrir a imagem do Benfica é doentia. Já viu o replay do golo?? mas acha que alguem consegue fazer aquele gesto técnico de proposito???

      haja paciencia.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:41 pm

      Se fosse para marcar auto-golos ao menos que seja numa bola dividida, para não ser suspeito. . . Digo eu que não percebo nada disto . . .
      Joel M

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:44 pm

      Estes comentários sem nexo como dizer que o 2º golo é suspeito, só demonstra como um Bi campeonato do Benfica mexeu completamente com as cabeças dos sportinguistas e portistas e afetou-os gravemente. A inveja atingiu niveís nunca visto. É o Benfica fazer outro bi brevemente e habituam-se.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:50 pm

      Para mim acho mais suspeito o Xistra não ter visto o agarrão descarado do Bryan sobre o Luisão.
      Mas cada um suspeita do que quer..

      João Miguel

    • David Martins
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:56 pm

      Espero que seja ironia caso contrário eu juro que isto é cúmulo da estupidez.

    • David Martins
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:56 pm

      Espero que seja ironia caso contrário eu juro que isto é cúmulo da estupidez.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:19 pm

      O berger nao estava pressionado por ninguem!

      Pedro sousa

    • HM
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:01 am

      Mas agora uma pessoa não pode ter uma opinião? Eu também achei o golo suspeito. Sem ninguém à volta, com um guarda-redes por trás a gritar para deixar a bola e depois do golo o jogador segue em frente como se não tivesse feito nada. Nem ar cabisbaixo, nem um olhar para o chão/céu. Pareceu que até era uma coisa normal para ele.

  • Anónimo
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:25 pm

    Esta era a melhor resposta que podíamos dar depois da pesada derrota da semana passada. Para além de atingirmos o objectivo inicial de vencer, a fim de evitarmos um fosso pontual ainda maior nesta altura, conseguimos dar algum descanso a Jonas e Gaitán.
    Quanto ao jogo, Talisca com uma exibição absolutamente medíocre (se acertou 1 passe foi muito) e os centrais, pese embora o pouco poder do adversário, conseguiram ver amarelo de forma escusada.
    Quanto a Carcela, mostrou no pouco tempo que esteve em campo que tem algo para mostrar.

    Duarte

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:27 pm

    Primeiro quarto de hora caricato do Tondela e um jogo sem história, já que os dois primeiros golos são oferecidos. Benfica a realizar uma exibição tranquila e segura, sendo Gaitan o principal destaque como é habitual. Bom jogo também do Samaris, do Jimenez e do Guedes, enquanto que o Clesio esteve esforçado mas num jogo destes e difícil fazer grandes avaliações. Nota ainda para as ausências de Almeida e Eliseu, dois elementos que tem sido muito contestados, enquanto que Carcela provou que merece mais oportunidades. Por fim, Sanches também entrou e estreou-se, parecendo claro que pode agarrar um lugar a curto prazo porque tem muito potencial.

    Em relação ao Tondela, só pioraram depois de Paneira sair como já esperava. 5 baixas e significativo numa equipa destas, sendo que existe, além de falta de qualidade no banco, pouca qualidade em muitos dos jogadores. Sinceramente parece-me um sério candidato a descida.

  • PedroL
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:27 pm

    Talisca aumentou de rendimento na posição de Jonas

    Carcela parece algo que "amuado" ou pelo menos deslocado do resto dos companheiros.

    Clésio parece que não serve para aquela posição

    • PedroL
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:30 pm

      Parece que RV escolheu o Clésio na esperança de que, por ser parecido ao Semedo, tivesse pelo menos uma parte da qualidade deste último

      Ele nem na B joga regularmente, não percebi a alteração

    • MM
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:35 pm

      Como é que não há-de estar amuado? Cada vez que joga mostra qualidade e depois vai para a bancada e vê o Talisca, o Pizzi ou o Victor Andrade a jogar. Eu já tinha pedido rescisão de contrato.

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:51 pm

      Correcção: Clésio parece que não serve para o Benfica.

  • Joao Vicente
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:28 pm

    Jogo que vale apenas e só pelos 3 pontos e um certo aproveitamento do Carcela.
    Lamento o facto de não ter posto Cristante a jogar, visto que para terça , Samaris está suspenso, Fejsa lesionado, ou será que o Rui está a pensar johar com joharAlmeida/Talisca ou Talisca/Pizzi ?!Se assim for já começo a ficar preocupado…

  • João Dias
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:30 pm

    Um pequeno à parte mas começo a verificar que Portugal começa a formar uma seleção sub-19 estrondosa e com um ritmo competitivo fantástico…

    O Pedro Pereira já jogou vários jogos a titular na Serie A, o Alexandre Silva já joga na equipa A do Vitória, o Renato Sanches começa a ganhar espaço na equipa principal do Benfica, o Pedro Delgado fez a pré-época com a equipa A do Inter…

    E já nem falo no talento do João Carvalho, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues, etc…

    O Emílio Peixe tem aqui uma grande responsabilidade. Tudo o que não seja apuramento para o Europeu e Mundial sub-20 será um desastre.

  • MM
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:30 pm

    Epa ganhámos, no fim é o que importa, mas sinceramente já não tenho paciência.
    O Benfica tem no plantel jogadores com muita qualidade como o Carcela, o Cristante, o Djuricic, já para não falar no Taarabt e continuamos a ter de levar com Taliscas, Pizzis (hoje não, mas jogou um tal de Clésio, que me permite ainda acreditar em jogar um dia pelo Benfica). O Talisca foi, mais uma vez, sofrível durante todo o jogo, não acerta mais de metade dos passes que faz, na sua maioria fáceis, não consegue transportar a bola, não sabe defender e ainda por cima só faz faltas estúpidas. O Clésio, que se não me engano era avançado, treinou uma semana a lateral direito e estava preparado para jogar pela equipa principal do Benfica. Isto era contra o Tondela, uma equipa muito limitada, mas parece-me que o Rui Vitória deveria deixar de jogar FM e querer lançar jogadores da equipa B à força e focar-se mais na qualidade dos jogadores, já que deixar de fora alguns bons para meter a jogar outros fracos é um atestado de incompetência enorme.
    Depois os que deve lançar mete-os a 15 minutos do fim.
    Jogo sem qualidade, valeu pela eficácia e por ver o Carcela jogar mais em 20 minutos do que muitos em 300. Não abram os olhos não…

    • Monstro Sagrado
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:52 pm

      Não querias uma mudança de treinador?

      Tu e muitos outros têm o que merecem…

    • Alexis
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:31 am

      Monstro Sagrado, ao menos o MM ainda vai aparecendo e "dando a cara"
      O Ricardo Ricard anda desaparecido das notícias do Benfica desde Domingo!! É mesmo, queriam tanto o RV e desprezavam tanto o JJ, que agora percebem o quão errados estavam…

      Treinador com odeias de clube grande prevcisam-se!!! A minha escolha recairia no do Celta ou Jemez, ou sonhando alto, Schmidt… el loco Bielsa também seria aceite se bem que este é mesmo "loco" o que nem sempre é positivo…

    • MM
      Posted Outubro 31, 2015 at 2:37 am

      Queria e já há alguns anos…
      Apesar de não ter metade da qualidade à disposição que Jesus sempre teve (a excepção foi na última época, mas mesmo assim o plantel era melhor que este), começo a perder a paciência com o Rui Vitória. Uma coisa é apostar no Nelson Semedo, que pelo menos já tinha uma época de 2ª liga a titular, outra coisa é arriscar num jogador a titular da equipa principal que nem na B é titular, que é extremo ou avançado, que nunca mostrou qualidade num escalão inferior e que para se estrear pelo Benfica só precisou de fazer meia dúzia de treinos nesta posição.
      Depois é praticamente o mesmo, em teimosia, que Jesus, que também meteu Talisca e Pizzi vezes sem conta e que por exemplo não metia o Cristante também. A diferença é que com Jesus, também por sorte mas certamente não só, estes jogadores limitados aqui e ali faziam uma boa exibição ou marcavam uns golos. Vitória continua a apostar em jogadores que estão fartos de mostrar que não são mais valias, que não dão nada de bom à equipa nem ao jogo, quando deixa na bancada ou no banco outros que são infinitamente melhores.
      A minha primeira opção para treinador seria o Marco Silva (que agora também é fácil de dizer, mas por acaso era mesmo), mas confesso que gostei da aposta em Rui Vitória e que defendi essa aposta por achar que ele fez um bom trabalho no Vitória de Guimarães, mas pelo que a equipa não tem apresentado, pela falta de qualidade de jogo, pelas derrotas em jogos importantes (o jogo em Espanha não apaga os outros) e pelas opções muito duvidosas que tem tomado, está a tornar-se difícil para mim continuar a apoiar este treinador.

  • Miguel Simpson
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:30 pm

    Este Tondela não tem a mínima qualidade para estar na 1ª liga, que pouca vergonha! Jogo muito pobre e uma exibição muito fraca do Benfica com um resultado que só se deve devido à atitude miserável deste Tondela ao longo do jogo. Este Benfica está tão fraquinho, de facto quem os viu e quem os vê…

  • Anónimo
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:31 pm

    Samaris simplesmente fantástico, encheu o campo. Que crime ter o Talisca a jogar a frente dele.

    Tomás

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:31 pm

    Já percebi o meu Benfica esta época, ou goleia ou perde, não há cá meios termos!!!

    Tal como aconteceu ao SCP a semana passada esta semana correu tudo bem ao Benfica!

    A diferença é que apesar de ter corrido tudo bem, esta exibição foi cinzenta, pouco intensidade, parecia um treino, fraca circulação de bola, muitos passes errados e zero de criatividade.

    Gaitan fez uma assistência mas teve péssimo, Talisca é sempre péssimo (não percebo a sua titularidade), aposta em Celsio foi ridícula (tivesse corrido super bem ou mal).

    Samaris é quem merece uma palavra bastante elogiosa da minha parte, para ele o jogo é sempre a 200 e a grande intensidade. Cada vez melhor, exceptuando ao nível do passe.

    Mais um golo de Jonas e uma assistência e meia! Guedes fez um belo golo, mas para mim foi das suas exibições mais apagadas.

    Raúl corre muito e abre muitos espaços, mas tem de deixar de pensar que consegue fazer tudo sozinho, com ele o Benfica ganha mobilidade mas perde presença na área.

    Carcela entrou amuado, parecia um puto da primária em que a bola era só dele, mas a verdade é que se não fosse ele tinha adormecido, agitou o jogo, empurro a equipa e acabou por marcar um belo golo.

    Do lado do Tondela tudo correu mal e aquela entrada em campo deitei por terra qualquer estratégia!

    Carrega Benfica! 1904!

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:38 am

      O Benfica teve uma exibição péssima… o que era de esperar visto o jogo com SCP, mas após estarmos a ganhar 2-0 e 3-0 eu esperava muito mais.

      O Tondela dominou os primeiros 25 minutos da 2ªparte, não existiu Benfica, eram só faltas (digam-se muitas ridículas mas enfim), o Benfica fez 25 faltas, gosto de agressividade mas assim não, exagero… ; as segundas bolas foram quase sempre ganhas por jogadores do Tondela; o Benfica não consegue reagir à perda de bola imediatamente, como o fazia muito bem com JJ, no meio-campo do adversário; o Arouca fez quase tantos ataques como o Benfica (104-120) devido a estas condicionantes todas que referi; o Benfica não sabe pressionar em equipa, os avançados e alas pressionam a primeira linha do Arouca, os médios pegam cada um num, o problema está na defesa, fica muito baixa, ficando um enorme espaço entre a defesa e o meio campo, coisa que detesto ver.

      O ataque mostrou que ainda está verde, porque para além das jogadas individuais, coletivamente deixa a desejar.

      Ainda não percebi a aposta no Clesio, só se foi para poupar o Andre Almeida, ou foi para mostrar que o campeonato não é a prioridade.

      Há muitas coisas a melhorar RV, e acho que está visto que não gostas do 4-4-2, tens a receita mas não sabes aplicá-la, deixa lá, se for preciso queimar o Jonas em certos jogos o povo não se importa.

      FM

  • The Monster
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:31 pm

    Este Benfica apesar de não ser uma equipa bem organizada a nível colectivo, contra este tipo de equipas cria oportunidades de golo com muita facilidade, mas a maior parte das jogadas são fruto de jogadas individuais.
    Eu bem tinha dito, esta semana o Jonas ia voltar a brilhar, porque o jogo é com o Tondela… contra o Gala nem se vai ver. É assim que funciona o Jonas, não há que enganar.
    Não percebo porque é que o Carcela não tem mais minutos, num digo que seja titular( apesar de achar que na ausência de Salvio seria a solução óbvia), mas no mínimo que tenha mais minutos.
    O Guedes fez um jogo ao seu nível, bem tacticamente e nas movimentações e frio a finalizar(muito bom golo), mas sem deslumbrar.
    Estava com curiosidade para ver o tão badalado Sanches, e do que vi hoje acusou a pressão, tendo perdas de bola que nem nos infantis.

    • Monstro Sagrado
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:14 am

      Vai ver a média de golos por jogo na Champions do Jonas no Valência…

      O Jonas em Madrid por foi o melhore jogador do Benfica… Agora claro se o Benfica não tiver bola ele nunca vai jogar bem…

    • N.L.BENFICA
      Posted Outubro 31, 2015 at 2:51 am

      Sim, porque o Renato tocou imensas vezes na bola… O homem fez um passe em adiantamento para o André Almeida (que não percebeu a ideia) e correu mal. Foi o primeiro jogo dele e, acredite, com mais minutos de jogo, teria tirado um ou dois coelhos da cartola. Não comecem já a tentar desvalorizar o jogador.

  • Nuno R
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:31 pm

    O primeiro golo é um hino à técnica de baliza. Guarda-redes mal colocado, demasiado adiantado, ao invés de dar um passo atrás e colocar-se sobre a linha de golo, fica, e depois tenta evitar o golo com uma estirada.
    Por isso é que alguns GR são "fracos" pois só fazem defesas fáceis, esquecendo as pessoas que 99% da defesa é feita com movimentação e colocação na baliza, um predicado dos grandes guarda-redes. Muitas defesas para a fotografia, de elevado grau de dificuldade, só o são devido a má colocação.

    Quando vi o golo do Berger pensei por momentos que alguém me tinha filmado a jogar futebol..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:33 pm

    Valeu pela vitória.
    Temos que fazer muito mais e melhor.

    Clésio está a milhas do Semedo.
    A defesa continua a ter buracos por todo o lado. Jardel parece que voltou ao seu antigo eu com passes ridículos.

    Samaris faz uma grande primeira parte, e na segunda deixou-se contagiar pelo Talisca e começaram as paragens cerebrais. Com o adiantamento do brasileiro, o grego parece ter voltado ao seu jogo.

    Talisca- Ora faz uma coisa boa, ora falha passes e perde bolas. É preciso muito mais ali. Nem contra um Tonadela faz o que se pede, não é contra equipas maiores que o fará. Não é 8, e já nem sei onde pode jogar, visto que nem a segundo avançado ele tem dado alguma coisa. Simplesmente mau.

    Gaitan- está desinspirado, há excepção de algumas arrancadas.

    Jonas- Está ligado a 3 golos, não se pode pedir mais.

    Jimenez- alguns bons toques, alguns bons pormenores mas aparece pouco em zonas de finalização, e quando o faz, falha. Desapareceu na 2º parte. Assim não ganhará o lugar.

    Guedes- mais um golinho.

    Carcela- bons pormenores mas excessivamente individualista.

    Renato- Valeu pela estreia. Nada de mais, mas também o Benfica já estava em modo gestão… e jogar sem Jonas e Gaitan é sempre uma desvantagem.

    A equipa precisa de evoluir, mas é mais uma vitória, ainda por cima fora e expressiva.
    Carrega Benfica! Rumo ao 35!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:13 pm

      Já agora, adorava ver o Guedes a 2º avançado

    • Monstro Sagrado
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:23 am

      E tiravas o melhor jogador do Benfica do 11 para o menino jogar nesse lugar?

      O Guedes tem alguma qualidade mas não tem lugar a titular no Benfica, o Carcela é tão melhor que entra pelos olhos a dentro e o João Carvalho tb é bastante superior.

      Mas decidiu-se que o Guedes tinha q ser a bandeira da formação e jogar por decreto quando nem sequer é o melhor jogador formado no Benfica q podíamos lançar para aquele lugar.

    • André L.
      Posted Outubro 31, 2015 at 1:30 am

      O Guedes foi formado como avançado! Quanto muito um extremo de 4-3-3 que jogue perto da quina da área. Agora jogar a extremo em 4-4-2 nunca irá dar nada de especial…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 31, 2015 at 2:37 am

      Caso não tenhas reparado hoje os dois melhores do Benfica saíam, e para 2º avançado passou o Talisca. O Guedes lá faria muito melhor, mas é a minha opinião.
      Para mim, a posição onde o Guedes pode render mais é a 2º avançado. Já fez lá grandes jogos na B.

      O Carcela é um jogador diferente. Mais individualista, não defende tanto, não é tão agressivo, etc. Se quer jogar tem que merecer o lugar. O João Carvalho para mim é um médio, se joga nas linhas é um desperdício.

  • Rúben Gomes
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:34 pm

    O Jimenez esteve mais em jogo do que Jonas. Sei que isto é quase ridiculo, mas como é que podem ignorar a sua capacidade de desmarcação, a inteligencia dos seus movimentos ? Um Lima em potência. É um jogador que ainda não domina o sistema de dois avançados. Raramente tenta a combinação com Jonas, mas também ressente se da pouca coletividade da equipa.

    Ja Samaris esteve soberbo, para não variar. Melhor jogador desta epoca, no Benfica. Pelo menos o mais equilibrado e o mais regular. Melhor medio em Portugal neste momento.

    • The Monster
      Posted Outubro 30, 2015 at 11:27 pm

      O Samaris melhor médio em Portugal?
      Se formos pela qualidade actual o melhor é o Imbula, se formos pelo momento de forma é de longe o André André.

    • Monstro Sagrado
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:10 am

      Não viste o jogo…

      Jonas esteve nos 3 primeiros golos e decidiu sempre bem, Jimenez foi dos piores do Benfica com o Talisca e o cepo que hj jogou a DD.

      O Jimenez é tão pior que o Mitro q até mete impressão o que ele custou.

    • Rui Carvalho
      Posted Outubro 31, 2015 at 3:36 pm

      Samaris não é o melhor de certeza, mas dizer que pela qualidade actual o Imbula é o melhor é para rir no minímo … gostava de saber o que ele tem a mais que qualquer outro dos outros "bons" médios da nossa liga para além de uma factura de 20M…. bom jogador, mas o melhor?

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2015 at 6:18 pm

      Não podia estar mais … em desacordo.

      António Santos

  • ACT7
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:35 pm

    Valeu mais os golos que a exibição. Penso que quando o Benfica marcou cedo o Tondela foi-se claramente a baixo a lesão do Gr só veio trazer ainda mais falta de ritmo ao jogo.
    Penso que Carcela fez um bom jogo o tempo que esteve em jogo, mas a falta de atitude deste jogador é gritante. Gonçalo Guedes é isto mesmo cumpre a defender e lá vai marcando um golo e assiste. Acho que o Benfica cumpriu e bem, e depois de uma derrota pesada acho que o mais importante foi dar alguma confiança a equipa.
    RV sentou Eliseu e AA mas Sílvio é muito mau, espero que tenha poupado Eliseu para terça porque Sílvio é mau de mais.

  • Vermelho
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:37 pm

    Na minha opinião o pior do jogo foi mesmo Clésio, não vi um jogo onde tenha cumprido como foi dito pelo VM, errou em quase tudo o que fez, excepção dos 10 minutos iniciais. Defesa muito má a sair a jogar, valha-nos samaris. Extremos em bom plano, Jonas a meio gás e Jiménez muito trabalhador mas trapalhão.
    Talisca não pode sentar de vez? Cansei.
    Carcela pode muito bem tirar lugar ao Guedes se assim quiser ( gosto muito do miúdo mas carcela consegue ser mais desequilibrador e falta-nos isso).
    Safou-se pelos 3 pontitos e que terça feira façam um jogo decente.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2015 at 10:45 pm

      O Clésio é um miúdo que nunca jogou a lateral nem é titular na B. Foi um bom jogo dentro do que podia fazer, não errou nem ofereceu golos.
      Luis

    • Monstro Sagrado
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:08 am

      Se o rapaz não é lateral e nem sequer na B joga por que raio é titular no Benfica?

      Não será óbvio q esse é o problema? É assim tão difícil ver q o tipo simplesmente é péssimo jogador de futebol? O que raio fuma o nosso treinador antes de fazer as convocatórias? Vera? Coitados do Carvalho e do Djuricic… tantos cepos a passarem á frente deles.

    • S.L.Benfica
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:46 am

      O Clésio já jogou a defesa direito na B

    • Vermelho
      Posted Outubro 31, 2015 at 1:04 am

      Se o objetivo era poupar, metia o carcela a LE e o Silvio recuperar forma na LD. O miúdo foi muito mau, não tenho como defende-lo.

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:42 pm

    Jogo sem história e sentenciado muito cedo.

    O Tondela cometeu um erro muito grave, que terá certamente impacto no decorrer da temporada, que foi a substituição precoce de Paneira por Rui Bento.

    Estas posições típicas dos presidentes de clubes de futebol dos anos 80, continuam a ser lei em Portugal, onde os primodivisionários teimam em trocar de treinadores com 2 derrotas em 5 jogos. Depois é um filme já visto. O segundo faz pior, e o terceiro e o quarto afundam o resto.

    Do lado do Benfica, RV surpreendeu com Clésio, que esteve certinho, embora não me convença.
    Eliseu parece descartado.
    Esperava Renato a 8, mas entrou Talisca, e com o brasileiro é mais do mesmo.

    Futebol empapado, decisões tardias e más, incapacidade de pressão e mau posicionamento. A seu favor o facto de quando não quer complicar a bola tende a rodar, coisa que não acontece com o duplo pivot ou com Pizzi.

    Na frente, Jiménez continua uma nulidade absoluta!
    A continuar assim caminha para flop do ano, ou Adrian Lopez do ano…

    Valeu por Guedes que continua a marcar pontos (e golos) sem se dar por ele. Não desequilibra pelas fintas e pelo espetáculo, mas sim pelos equilíbrios que dá à equipa no flanco.

    Jonas voltou aos golos.
    Dirão alguns que foi contra os Tondelas, mas mesmo assim é o melhor marcador da Liga. Que eu saiba ainda não é o Slimani…

    Gaitán jogou a espaços e Carcela entrou muito bem.

  • FabioM.
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:46 pm

    Jogo "à là tugão" parecia solteiros contra casados… 1 pato e um auto-golo a começar e depois uma miséria de jogo do Benfica, sem criatividade, intensidade, ideias, fio de jogo. Deviam ponderar seriamente por o Joel Rocha a trabalhar com Rui vitória, a falta de ligação entre sectores é tão gritante que grande parte do jogo estão 5 a defender e 5 a atacar… Não há uma jogada com principio, meio e fim, é bola na ala correr para a linha e bola la po meio da área a ver se sai alguma coisa, vamos sofrer muito terça-feira.

    Quem te viu e quem te vê Bi-Campeão…

  • joker
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:47 pm

    Bom resultado, mas uma exibiçao nada de especial.
    Como é possivel o talisca ainda ter oportunidades? Ainda por cima no meio campo.
    Tambem nao gostei do clesio, nem percebi muito bem porque foi chamado, mal joga na B.

    Tenho pena que nao se de uma oportunidade ao cristante, estou para ver qual vai ser o meio campo na terça feira sem fejsa e samaris

  • Stalley VM
    Posted Outubro 30, 2015 at 10:54 pm

    Jogo sem história, vitória justa do Benfica.
    Em 10 minutos já o jogo estava resolvido,o primeiro é um frango e aquele auto-golo é ridículo, a bola ia para o guarda redes e o Berger vai lá cortar para quê, se o Jimenez nem se faz ao lance.
    Bom golo de Gonçalo Guedes.
    Tondela o mais certo é descer, plantel e treinador bastante fraco.

    SL!

  • Jose Nuno Alves
    Posted Outubro 30, 2015 at 11:05 pm

    Ao contrário do Kafka e de outros, sempre preferi acreditar que o Rui Vitoria poderia ser uma boa opção, mas a paciencia tem limites e neste momento acredito que eles tinham razão. Infelizmente Rui Vitoria não é treinador para o Benfica.

    Eu embora gostasse e continue a gostar do JJ como treinador, ficava muito irritado por algumas das suas teimosias e uma das piores era a não aposta na equipa B (chamem-lhe formação ou não). Não deu oportunidades a Bernardo e Cancelo e não soube aproveitar André Gomes. A vinda de RV para mim era bem vista, dada a necessiade de aproveitar cada vez mais o Seixal e sabendo que existem por lá bons valores… mas nem tudo que anda por lá tem qualidade para a equipa principal.

    A aposta no Semedo e no Guedes para mim são apostas ganhas, o Andrade já tenho duvidas e agora o Clésio e o Vera são uma palhaçada, essencialmente para os outros colegas de equipa que estão desde o inicio da época à espera da sua oportunidade e depois são ultrapassados por um manco (imagino a motivação do Lindelof).

    E se ganhar por 4-0 é bom, olhar para o futebol jogado é 1 tristeza. Parece um conjunto de 11 jogadores que se encontram ao fim de semana para um jogo entre amigos. Eu não sou um teorico da bola, não sei 1/10 daquilo que um João Magalhães ou um João Lains sabe, mas consigo perceber qd o trabalho de casa não é feito e quando os jogadores andam perdidos em campo. Acreditei que com o tempo as coisas melhorassem, mas bolas já estamos na jornada 9!

    Claro que o Viera tem culpas (muito mal no mercado de Verão), mas se RV fosse um treinador inteligente, conseguia identificar coisas básicas, que até eu consigo ver. Conseguia ver que o patinho feio Eliseu até tem jogado bem, conseguia ver que o Pizzi e o Talisca não podem jogar a 8, conseguia perceber que um qq manco da B não pode ser lateral direito, conseguia perceber que tem muito talento num menino chamado Renato Sanches (estamos na jornada 9), conseguia perceber que não sabe jogar em 442 e que devia jogar da forma que sabe.
    Se um treinador não consegue ver aquilo que eu consigo então não serve para o Benfica.

    Estou desiludido.

    • Monstro Sagrado
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:05 am

      Os treinadores n se avaliam exclusivamente pelos resultados, muito menos quando os resultados que têm são numa equipa que joga de forma oposta ao que o Benfica tem que jogar por ter mais qualidade que 90% das equipas que enfrentam.

      Muito mais que ter ganho uma taça no Guimarães (como fez o Pedro Emanuel na Académica btw) as perguntas q se têm q fazer quando se escolhe um treinador para o SLB são: as suas equipas apresentam qualidade na organização ofensiva? são fortes na transição defensiva? conseguem defender de forma organizada com espaço nas costas?

      Ora o Rui Vitória é uma nulidade em cada um destes aspectos, o seu Guimarães já o era. Defendia com muitos e jogava de chutão para a frente unicamente.

      Aposta nos jovens? Pois aposta o problema é que as suas apostas jogam quase exclusivamente por decreto (a excepção é o Nélson Semedo) já que o Carcela é considerávelmente superior ao Guedes e o Eliseu/ Alemeida bem melhores q este Cléssio (o rapaz nem na B joga). Por exemplo já foi buscar cerca de 10 jogadores á B e deixou lá o melhor, o Carvalho que tem qualidade para ser um jogador importante neste Benfica (é bastante melhor que o Talisca por ex).

      Mas continuem a achar que treinadores têm qualidade de grande por ter bons resultados jogando mal e porcamente em equipas pequenas, gajos como o RV ou Paulo Sérgio agradecem.

      Tínhamos um treinador top 10 mundial, agora não temos um treinador top 10 na própria liga. É este o problema do Benfica, o plantel é igual ou superior ao do ano passado.

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 30, 2015 at 11:15 pm

    Partida ideal depois da pesada derrota diante do Sporting, dando para estrear mais dois miúdos e gerir para o importante duelo com o Galatasaray! Clésio esteve num plano aceitável mas não deixa de ser caricato que um extremo pouco utilizado na “B” estreie-se desta forma na equipa A – a lateral, depois de mais de um mês sem competir e com a equipa “sobre brasas”; Gaitán, Samaris, Gonçalo Guedes, Jonas e Carcela (sempre que joga corresponde, deveria ter mais oportunidades) foram os destaques num jogo sem história. Fico também contente pela primeira aparição de Renato Sanches.

  • Melo
    Posted Outubro 30, 2015 at 11:17 pm

    O Rui Vitória está a especializar-se em lançar novos defesas direitos. Ele já tem essa experiência do Vitória de Guimarães onde muitas vezes teve de inventar jogadores.

  • MoJoDeath
    Posted Outubro 30, 2015 at 11:19 pm

    Um autêntico soporífero este jogo. Não mostrem este jogo ao Bill Cosby que o homem ainda volta a fazer das suas.
    Salva-se o resultado e uma boa jogada de Jonas com golo do Guedes.

    Tudo continua na mesma e os próximos 10 jogos vão ser de dificuldade média/alta…temo que vá ser sofrível.
    O futebol é incrível, em 3 meses tudo muda, principalmente quando se cometem erros de amador.

  • Tiago Martins
    Posted Outubro 30, 2015 at 11:28 pm

    Partida ideal depois da pesada derrota diante do Sporting, dando para estrear mais dois miúdos e gerir para o importante duelo com o Galatasaray! Clésio esteve num plano aceitável mas não deixa de ser caricato que um extremo pouco utilizado na “B” estreie-se desta forma na equipa A – a lateral, depois de mais de um mês sem competir e com a equipa “sobre brasas”; Gaitán, Samaris, Gonçalo Guedes, Jonas e Carcela (sempre que joga corresponde, deveria ter mais oportunidades) foram os destaques num jogo sem história. Fico também contente pela primeira aparição de Renato Sanches.

  • João
    Posted Outubro 30, 2015 at 11:40 pm

    O dia em que o RV perdeu o plantel…que vergonha de treinador

  • Daniel Santos
    Posted Outubro 30, 2015 at 11:54 pm

    O Clésio não é ponta-de-lança ou extremo?

  • Alexis
    Posted Outubro 31, 2015 at 12:04 am

    Ganhamos 4-0 sem saber ler nem escrever!!

    Não dá para ir buscar o treinador do Celta? Ao menos tínhamos alguém com ideias de futebol… é que o RV até parece ser um bom rapaz e tal, mas de treinar um candidato ao título percebe 0!! Estoh de tal maneira triste com este Benfica que até o P.Fonseca me agradava mais que RV….
    Lindeloff a defesa direito era para ontem! Renato Sanchez ou até Cristante (que a nível de intensidade assemelha-se a um rabanete) a 8.. Carcela (claramente desmotivado, a precisar de oportunidade e continuidade) a extremo direito, Gaitán do lado esquerdo (que mania de o mandar para a direita) e Guedes e Jonas na frente…

    Ja agora, espero que, seja qual for a posição esta época, a próxima seja trabalhada com pés e cabeça e se possível com um novo treinador e metade do plantel novo….

    Enfim, ta visto que este ano não dá para mais…

    • Monstro Sagrado
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:18 am

      Só agora é que descobris-te que o PF é melhor que o RUi Vitória?

      Qualquer pessoa que visse o Guimarães jogar percebia que aquilo era um futebol arcaico feito de chutões para a frente e cruzamentos, as equipas do PF no Paços comparadas com as do RV no Guimarães pareciam o Barca do Pep.

      Tanta gente que avalia os treinadores pelos resultados e não pelas ideias de jogo…

    • Alexis
      Posted Outubro 31, 2015 at 12:36 am

      Monstro Sagrado, não não foi só agora! Aliás desde que se soube que JJ não continuava que sou crítico dessa falta de visão da direcção.. Aliás desde há muito tempo que sou crítico ate com a direcção pelo rumo que o clube leca (se antes era no plano económico, agora junto-lhe o plano desportivo)
      Portanto, essa do "só agora…" não era para mim de certeza!

  • Pedritxo
    Posted Outubro 31, 2015 at 12:27 am

    Nao vi o jogo, mas o jogador mais queimado foi o Lindelof ,nem sei o que esta a fazer no plantel.

  • António Tonga
    Posted Outubro 31, 2015 at 12:32 am

    Jogo fraco muito fraco do Benfica, Vitória que explique o porquê de Eliseu e André Almeida não terem jogado, protegeu-os? culpabilizou-os? ou poupou-os? Estou mais inclinado para a segunda opção, e se assim foi, traduz-se numa péssima acção de gestão!
    Talisca muito bem no passe longo, mas horrível na ligação entre sectores (parece contraditório mas não é) e tudo o resto.
    Sílvio esteve bem assim como Júlio César
    Jonas algo apagado só surge nos golos.
    Gaitán desequilibrou mas perdeu imensas bolas.
    Jardel esteve horrível no capítulo do passe (pior exibição da equipa neste pârametro)
    Luisão não consegue jogar sem a protecção de um trinco assumido!
    Clésio não pode jogar nunca mais, autêntica brincadeira de Rui Vitória.
    Jimenez ou muito me engano ou não vale 9M, um bocado à semelhança do Samaris do início da época passada.
    Guedes está extremamente confiante e teremos jogador para o futuro! a segundo avançado, será um luxo!
    André Almeida parecia de outro campeonato, tal foi o esclarecimento e critério que emprestou ao jogo.
    Carcela tem uma qualidade individual tremenda, mas vai ter de mudar muito até poder ser titular. Bom para agitar jogos.
    Sanches estreou-se e mostrou-se psicologicamente macio nos duelos.

    Destaque para o grande jogo de Samaris excelente na recuperação bastante satisfatório no passe, com critério a descongestionar o jogo, no meio de um jogo horrível, incrível como não sabe relaxar, níveis competitivos sempre elevados, o treinador confia em si como outra extensão em campo, até chegou ao ponto de chamar Luisão à atenção!

    Nota final para os últimos 13 minutos jogados num 4-2-3-1 que funcionou com uma facilidade tremenda, com Talisca na 10 Guedes na esquerda e Carcela na direira, duplo pivot Samaris Sanches, a rever num jogo em que Jonas não possa emprestar o seu contributo à equipa, notou-se outra dinâmica que pode ser também resultado da quebra física do Tondela.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2015 at 11:34 am

    Valeu pela vitoria porque o jogo foi mais do mesmo não percebo depois de termos sido humilhados em casa pelo nosso maior rival ele devia refletir mas não continua a utilizar o 4 4 2 como e q possível o talisca e o pizziserem constantemente convocados e o djuricic taarabt w cristante jogadores k podem dar criatividade ao ataque do benfica irem pá bancada ?????mas pronto cada vez mais me convenço q o rui Vitória n e treinador para o benfica
    Mas o rui Vitória n vai durar muito tempo pois provavelmente ele vai perder em Alvalade daqui a um mês e depois e ir buscar o Marcelo bielsa(acho pouco provavel pois lfv tem uma obsessão pela formação e e um senhor c muito convicto nas suas decisões ….) #rumoao35
    Diogomsc

Deixa um comentário