Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Goleador já fala à Benfica: «Será um enorme desafio, pelo que o clube representa em Portugal e no continente europeu»

Como é que será o ataque das águias em 2018-19? Com a chegada do goleador argentino e de Castillo, devem sair pelo menos dois elementos. 

Facundo Ferreyra está muito perto de ser oficializado como reforço do Benfica e o próprio confirmou que o Estádio da Luz será o seu destino. «A ida para o Benfica está numa fase avançada. Ainda não me disseram que está fechado, mas só falta acertar alguns detalhes contratuais. Não deve passar deste fim-de-semana. A parte económica está fechada desde sexta-feira», disse o avançado, que está em final de contrato com o  Shakhtar Donetsk, ao O Jogo. «Sinto-me ansioso. Quero ver as questões todas tratadas e ficarei feliz com tudo acertado. Jogar no Benfica será um enorme desafio, pelo que o clube representa em Portugal e no continente europeu. É uma instituição histórica», acrescentou o argentino, que na última época apontou 30 golos em 42 jogos. Facundo, de 27 anos e 1m86, destacou ainda o papel de Paulo Fonseca na sua carreira: «Ter o Paulo como treinador marcou um antes e um depois na minha carreira.»

52 Comentários

  • ACT7
    Posted Junho 3, 2018 at 12:11 pm

    Interessante perceber se vamos continuar no 4-3-3 ou 4-4-2, qual vai ser o papel do Jonas (SA ou PL no 4-3-3) com o Ferreyra no plantel.
    Há notícias que o Castillo não é certo, não sei a veracidade destas.
    Mesmo assim Jimenez e Seferovic deverão sair, aproveitar o efeito mundial para ganhar mais algum.
    Caso se confirmem alguns rumores, agrada-me este mercado pelo menos estão nota-se preocupação em entrar na Champions, importante estar quase tudo fechado antes da época arrancar.

    • Goncalo R
      Posted Junho 3, 2018 at 12:19 pm

      A meu ver com os médios que temos não faria sentido voltar ao 442, muito menos se for o intocavel do Pizzi o 8. Não adianta ter uma dupla de ataque temivel se houver um buracão no meio campo.
      Facundo faz sentido mesmo em 433 porque o Jonas vai ter de ser gerido a pinças.

      Quanto à nossa postura no mercado, tenho pena que laterais e guarda redes continuem a não interessar, mas no Benfica sempre se construiu da frente para tras…

      • Joao Duarte
        Posted Junho 3, 2018 at 1:11 pm

        Calma, o mercado ainda nem abriu. Se este vier já temos a frente de ataque e a zona central da defesa reforçada e fechada (em termos de contratações), os negócios não se fazem todos ao mesmo tempo num espaço de duas semanas. Ainda por cima em clubes como p Benfica onde todo o dinheiro conta, não é chegar, largar a nota e levar.

        • Goncalo R
          Posted Junho 3, 2018 at 1:26 pm

          Calma? Quer dizer, a posição de guarda redes e lateral direito ja são necessarias desde a pré-época passada(!!), não é como se fossem posições deficitarias desde ontem.

          • Joao Duarte
            Posted Junho 3, 2018 at 6:43 pm

            Certo, mas isto não é como ir a uma loja. E um lateral direito não acho que seja necessário para já. O nigeriano pode ser essa solução, pelo menos merece o benefício da dúvida.

  • Roy_KK
    Posted Junho 3, 2018 at 12:12 pm

    Isto sim, é uma grande contratação. Um matador, daqueles avançados que, não sendo requintado tecnicamente, marca golos de todas as formas e feitios. Fisicamente fortíssimo, bom jogo aéreo, tabela muito bem com os colegas e apesar de ser algo pesado devido à sua corpulência até tem alguma mobilidade.
    Como aspectos mais fracos, não é um jogador forte no 1 para 1, nem muito rápido.
    Creio que depois do disparate que foi a saída do Mitro, agravada à vinda de um cepo suíço para o substituir, o Benfica voltará a ter um ponta de lança digno de usar a “camisola 9”.

  • Sombras
    Posted Junho 3, 2018 at 12:17 pm

    Ferreyra, Castillo, Jonas e Seferovic? Onde assino já por baixo? Falta um GR a sério e um lateral direito para ontem.

    • Ramon Caetano
      Posted Junho 3, 2018 at 12:43 pm

      Seferovic não fica no plantel.
      Além do Gr e lateral direito acrescentava um “8”.

    • Silver
      Posted Junho 3, 2018 at 1:03 pm

      Só concordo com a venda do Jimenez se for pelos tais valores milionários que o LFV tanto quer. De resto prefiro tê-lo ao Seferovic.

      • tiagoagm
        Posted Junho 4, 2018 at 11:29 am

        Nc na vida o Jimenez vale 20 milhoes. Só o benfica em negocios manhosos para fazer essa compra. è muito fraco

    • Santos David
      Posted Junho 3, 2018 at 1:08 pm

      Nao sei o que vale o Odysseas Vlachodimos mas a escola alema nao é das piores a nivel de GR, eu quero ver antes de fazer opiniao definitiva

    • Marcio Ricardo
      Posted Junho 3, 2018 at 8:40 pm

      Seferovic ?? Wtf !! Se ainda falasses Jonas, Ferreira, Castillo e Jimenez te percebia..

  • Goncalo R
    Posted Junho 3, 2018 at 12:20 pm

    Grande reforço mas que espero que não signifique o regresso do 442.

    • Santos David
      Posted Junho 3, 2018 at 1:12 pm

      Eu gosto do sistema em 4x4x2 mas é verdade que é preciso ter o jogadores adequados
      Nao sei se os temos mas tambem nao sei se nao os temos
      Por exemplo Fejsa, Krovinovic (depois de recuperar bem), Pizzi ou Rafa à direita e Zivkovic ou Rafa à esquerda, com Jonas e Facundo na frente, eu assino (claro isto é teoria, mas interessante para ver e tirar o melhor de cada jogador)

  • bmcrl
    Posted Junho 3, 2018 at 12:20 pm

    O Paulo Fonseca também podia vir.
    Falando mais a sério, penso que este será um bom mercado para o Benfica, depois do fiasco que foi o da época passada e das consequências que teve. Quanto ao Ferreyra, é um excelente avançado que tem tudo para ser figura em Portugal.

    • Santos David
      Posted Junho 3, 2018 at 1:15 pm

      Pena foi nao terem pensdo nisso em ano de penta na é?
      Mas tambem penso que este mercado vai no bom sentido, reforçar onde precisamos e com jogadores de qualidade (e tem de se dar espaço para os putos cheios de talento como Florentino, Gedson, JoaoFélix, etc)

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 3, 2018 at 12:27 pm

    Se se confirmar a contratação de Ferreyra isso deve significar que o negócio Castillo morreu.

    Não estou a ver o Benfica a avançar para dois pontas de lança deste nível.

    Ferreyra no tugão é para partir tudo!

    Jogador completamente diferente de Castillo, menos físico, menos intenso, mas um goleador nato.
    Um homem de área, daqueles cuja única relação é com o golo.
    Para quem não conhece, Ferreyra é um jogador semelhante Higuain, jogador de posicionamento no interior da área, e de último toque.

    Se para além de Ferreyra também vier Castillo, teremos Raul Jimenez e Seferovic com guia de marcha, e Heriberto como opção de rotaçao.
    Junte-se Jonas e é um ataque para destruir tudo no tugão.

    • Harryke
      Posted Junho 3, 2018 at 2:03 pm

      Espero que tanto Ferreyra como Castillo venham. São claros upgrades a Seferovic e Jimenez, apesar de que não sei que tipo de negócio será possível pelo Jimenez. Possivelmente iremos sempre perder dinheiro com ele…

  • Nickles
    Posted Junho 3, 2018 at 12:30 pm

    Ui o Natal chegou tarde mas chegou. Este sim seria grande reforço. Duvidava que viesse.

    Que venham mais destes, e um treinador.

  • Voodoo11
    Posted Junho 3, 2018 at 12:37 pm

    Isto sim, é reforço!
    Tenho pena pelo Raúl, que deverá sair. Mas também para ela a saída é boa. Só peço mais um guarda redes, lateral direito e a saída do Pizzi.

  • El Raio
    Posted Junho 3, 2018 at 12:56 pm

    Espero que seja oficializado o mais depressa possível.
    São estes reforços que acrescentam qualidade ao nosso campeonato, seria também bastante interessante perceber qual será os jogadores que sairão no setor atacante e quais serão os valores de venda deles.

  • Tartaruga
    Posted Junho 3, 2018 at 12:58 pm

    Estou a gostar, com o Jonas a caminhar para os 35 parece-me bem começar a procurar alternativas.

  • Pedro Leal
    Posted Junho 3, 2018 at 1:05 pm

    Bela aquisição que o Benfica arranja pois ele é muito bom jogador e provavelmente vão sair o Seferovic e o Jimenez e eles talvez se possam valorizar se fizerem um bom mundial.
    Falta só um lateral direito para ser titular ou pelo menos disputar o lugar com o André Almeida, o Yuri já vem, mas se o Grimaldo sair é preciso um lateral esquerdo de qualidade para ser titular porque o Yuri ainda precisa de mais experiência para ser titular numa equipa como o Benfica.
    Centrais o Benfica já vais comprar dois e o ideal seria um deles formar uma dupla forte com o Rúben Dias ( que é para manter pelo menos para a próxima época) e o outro fica juntamente com Jardel no banco.
    O novo guarda redes não conheço portanto não sei se é bom ou não.
    A nível de vendas o Salvio tem de sair, pois ainda não percebo como tem qualidade para ser titular e além domais acho que o Rui Vitória quer apostar no Diogo Gonçalves e o Rafa se melhorar na finalização tem tudo para ser um grande jogador e justificar os 18 milhões. O Svillar deve ser emprestado para ganhar mais experiência e o Bruno Varela fica como suplente.

  • MikeM
    Posted Junho 3, 2018 at 1:09 pm

    A confirmar-se será um excelente reforço. Finalmente o Benfica a fazer contratações ambiciosas e ao nível do clube. Ferreyra fez uma excelente época na Ucrânia e também na Liga dos Campeões, é um jogador para chegar e agarrar facilmente o lugar, faltando saber o de quem.
    Neste momento penso que nenhum dos avançados está seguro. Jiménez e Seferovic deverão sair (pelo menos espero que sim) e mesmo Jonas poderá ter a última oportunidade de fazer um grande contrato, ele que tem sido sempre apontado a clubes chineses. Claro que o brasileiro deveria ficar porque é dos melhores jogadores da equipa, mas com Ferreyra e Castillo, o Benfica assegura a qualidade no sector ofensivo, se for então para os lugares de Jimenez e Seferovic, o Benfica dá aqui um grande salto qualitativo no sector ofensivo.
    Fala-se também de Guilavogui e seria outra contratação extraordinária, ainda que não me pareça nada fácil contratar jogadores deste nível no campeonato alemão. Mas Ferreyra, estando livre e com clubes russos, turcos e italianos à perna, também me parecia muito pouco provável mas ao que parece virá mesmo. Sendo como for, pelo menos nos nomes apontados, acreditando que seja verdade, o Benfica está finalmente a trabalhar para melhorar a equipa. Conti, Ferreyra, Castillo, Guilavogui, Pavón, Aaron Martin são nomes que entusiasmam bastante e que elevariam muito o nível do plantel, e mesmo sabendo que alguns serão muito complicados, como os 3 últimos, quererá, pelo menos, dizer que o Benfica está a procura de jogadores com características idênticas e de qualidade.

  • Francisco Ribeiro
    Posted Junho 3, 2018 at 1:29 pm

    O Jonas tem uma lesão crônica, é difícil prever a sua condição física sempre a 100% e durante toda a época posto isto a contração desde e Castillo não é nada descabida claro está com a saída de Jimenez e Seferovic.

  • Pedro Castela
    Posted Junho 3, 2018 at 1:30 pm

    Eu vou fugir à tendência. Acho que não é destes avançados que o meu SLB precisa para evoluir.
    Este tipo de avançados mais estáticos (tipo Cardoso, Dost, etc) estão ultrapassados, pois exigem muito mais do resto da equipa. Exigem um estilo de jogo que os amamente para o último toque, ou então ter nas costas jogadores de grande craveira para suprir a falta de intensidade defensiva.

    Prefiro avançados mais móveis, mesmo que possam ter piores estatísticas. Aliás, a tendência das grandes equipas europeias é terem avançados mais móveis, em vez de pinheiros.

    Para além de que no campeonato ucraniano a competitividade é ainda menor do que do português e fazer golos por lá não é grande feito.

    Nesta medida, não acho este Ferreira um grande reforço e por mim não vinha. Acho que um jogador como o Castilho seria mais útil.

  • 100Clubismo
    Posted Junho 3, 2018 at 1:39 pm

    Para quê ter 3 PL de valia quase idêntica? Ainda por cima a pagar um balúrdio. Para um deles jogar pouco, ou até pouquíssimo. Não seria melhor ter Jonas, Ferreyra/Castillo e Jiménez? Já que o Benfica não vai conseguir lucrar com o Raúl, já que pagaram 22M por ele. Nem 12 vale.
    Mas ter Jonas, Ferreyra e Castillo, um deles vai aquecer a bancada várias vezes.
    Mas pronto, grande reforço, já que a condição física de Jonas está a deteriorar-se, e vai poder jogar várias vezes, e marca golos por diversão. Finalmente o Benfica está a reforçar-se. Já só falta um GR em condições e um 8. Fala-se em Renato e Guilavogui. Mas se Renato jogar como jogou na última época, a passar para o homem invisível, até o Pizzi seria melhor opção, por isso, prefiro o médio do Wolfsburg.

    • Brunoflip
      Posted Junho 3, 2018 at 2:13 pm

      Valia quase idêntica? Ferreyra é bem superior a Castillo e Jimenez. Como Portista tenho muita pena que ele vá para a Luz.

    • El Pipito
      Posted Junho 3, 2018 at 2:39 pm

      Percebo o que dizes mas por exemplo, o Mitro não era esse avançado e há bem pouco tempo fez aqui a diferença.
      Tou de acordo que o Castillo também devia vir, primeiro porque Jonas não nos dá segurança ( a qualquer momento lesiona-se) e porque na minha opinião devíamos vender o Sefe e o Raul.

  • Ezio
    Posted Junho 3, 2018 at 1:54 pm

    Não sei se é bom ou mau jogador uma vez que nunca o vi jogar, portanto só depois de ver o que vale poderei ter uma opinião sobre ele.
    Agrada-me ver a equipa ser reforçada, ainda que com um ano de atraso, e espero começar a ver reforços a sério essencialmente para o meio campo, dois bons medios centros são fundamentais para a equipa, para eventualmente voltarmos a ter um 4-4-2 de jeito e não aquela avenida que tínhamos especialmente com o camisola 21.

  • Kacal
    Posted Junho 3, 2018 at 1:55 pm

    Bem, o Benfica está a reforçar-se fortemente no ataque. O que até faz sentido. Já que no campeonato português, em 90% dos jogos, o ataque fará a diferença. Um ataque com Jonas (poderá ser melhor gerido com as alternativas que vieram, como o CR7, aí estará em grande nos momentos decisivos), Facundo Ferreyra e Castillo, ambos com qualidade e características distintas que em Portugal poderão ser “estrela”, a meu ver. Ficam com um ataque versátil, com muita qualidade e goleador para a nossa realidade, acredito. Jiménez e Seferovic deverão sair para encaixe. Mas também é preciso reforçar a defesa a sério, um GR e um DD de outro nível para o 11, já que em termos de banco parece-me fechado e enquanto o Grimaldo não sair, não é preciso reforçar a lateral esquerda. Um Benfica com um GR e um DD de outro nível, mantendo Grimaldo e trazendo Pelé, Renato Sanches e Pavón ficaria com um plantel “terrível”!

  • T. Pinto13
    Posted Junho 3, 2018 at 2:02 pm

    Excelente contratação do Benfica…

  • Salah
    Posted Junho 3, 2018 at 2:08 pm

    É natural que esta época cheguem reforços mais sonantes, a entrada na Liga dos Campeões vale 50 milhões, e é possível passar os 70.

    Espero que se monte um plantel para o 442, a alternativa é o Jonas ou Ferreyra passarem uma época no banco.

  • Slayer666
    Posted Junho 3, 2018 at 2:34 pm

    Que assine logo o contrato.
    Grande contratação…espera-se muito dele e acredito que possa render muitos golos.
    Falta um GR a sério e que valha pontos – com a ressalva que eu não conheço muito do grego – e até pode ser ele

  • VamosEquipa
    Posted Junho 3, 2018 at 3:19 pm

    Parece-me uma excelente contratação.
    Ao nível da frente de ataque, as entradas de Ferreyra e Castillo indicam que Jiménez e Seferović deverão sair. Jiménez perdeu mercado no último ano, mas deverá proporcionar um encaixe razoável (embora não acredite que cubra os 22M que custou) e Seferović deverá saiu por um valor mais modesto. Esperemos que façam um bom Mundial para que o seu valor aumente!

    Neste momento falta um GR que dê verdadeiras garantias ao Benfica e uma alternativa a Fejsa (Pelé?).
    Ao contrário do que tenho lido, na ala direita, se Ebuehi não for outro Pedro Pereira (perceber que não chega à última da hora), acho que AA dá garantias suficientes para este jovem crescer e, caso apresente futebol para isso, ser utilizado regularmente na equipa principal.

  • coach407
    Posted Junho 3, 2018 at 3:29 pm

    Desconhecendo o valor do guarda-redes grego, não me vou pronunciar sobre se é preciso um reforço para a baliza ou não. Para suplente Bruno Varela serve. Emprestar o Svilar.

    Lateral direito gostava de ver o Salvio a disputar o lugar com o André Almeida. Bruno Gaspar deixem-no estar. Sobretudo quando também já foi contratado o Ebuehi que não conheço particularmente bem mas fala-se que há enorme interesses de clubes russos e dos grandes da Holanda falando-se já em propostas de 10M€ podendo nem chegar ao Benfica. Preciso de analisar no Mundial mas é possível que estejamos perante o dono do lugar na próxima época.

    Por mim, de centrais está fechado. Jardel, Rúben Dias, Conti e Luisão. Com muita pena minha porque esta era a época do Ferro subir definitivamente. Talvez acabe por sair o Rúben, mas parece-me que vai sentar no Mundial portanto é questionável se é o momento certo. Seria mais fácil não renovar com o Luisão. Fora de hipótese a contratação de qualquer central, independentemente do que aconteça com Rúben Dias. O reforço é o Ferro.

    Lateral esquerdo por mim é rentabilizar o Grimaldo ao melhor preço possível e contratar uma alternativa de peso. Yuri é a alternativa. Eliseu out.

    Fejsa é o dono do lugar, Samaris deveria sair, tem mercado ainda, é um jogador valioso e já nem é bom para ele nem para o Benfica estar na equipa. A alternativa pode ser o Pelé.

    Na posição 8 deveremos ter um novo dono – Krovinovic. Isto partindo do pressuposto que regressa bem e que Cristante é um caso perdido. Gedson deve-se assumir como a alternativa. Penso que o melhor para todas as partes seria a saída de Pizzi, é um suplente de luxo.

    Não descurando o valor de Salvio, Rafa ou, possivelmente, Carrillo, para mim o lugar é de Zivkovic. Salvio e Rafa nas alternativas.

    Na esquerda Cervi e Rafa são os favoritos mas facilmente vejo a acontecer Zivkovic a jogar na esquerda com o Salvio na direita.

    Pressupondo que iremos voltar a ter um 9 mais fixo, Jonas tem lugar cativo nas suas costas. Zivkovic e Rafa são as alternativas, Félix continua à espreita.

    Na frente Ferreyra dificilmente não será o dono do lugar, Castillo é alternativa. Jovic é rentabilizar. Seferovic out e Jimenez também.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 4, 2018 at 12:25 am

      Genericamente concordo consigo. A alternativa para 6 podia ser o Pedro Rodrigues. O Varela nem para suplente serve.

    • volta_taraabt
      Posted Junho 4, 2018 at 10:52 am

      Concordo com praticamente tudo mas acho que se o Salvio rentabilizar no Mundial e aparecerem boas ofertas, deve sair pois é um dos jogadores com o salário mais alto e joga numa posição em que há várias opções de qualidade (Rafa,Zivkovic). Além disto, penso que, caso se mostre de o fazer na pré-época, Heriberto poderia ser a alternativa a Jonas na posição 9. Fez uma grande época na 2a liga, tornou-se o melhor marcador de sempre da equipa B e mostrou muita qualidade. Caso não seja aposta na equipa principal, o melhor é ser emprestado a uma equipa competitiva da 1a liga onde possa ter oportunidades e ganhar experiência.

  • Xefe
    Posted Junho 3, 2018 at 3:51 pm

    Se realmente for contratado é possível que se volte a apostar no 4x4x2, pois não estou a ver o FF aceitar ser backup do Jonas, e Zivkovic não rende a extremo num 4x3x3. Em 4x4x2 o 11 base seria algo do género:

    GR: Vladocenas/Contratação
    DD: Contratação/Salvio
    DC: R. Dias
    DC: Jardel
    DE: Grimaldo/Contratação/Cervi
    MD: Fejsa
    MC: Contratação/Krovinovic
    ME: Zivkovic/Krovinovic/Cervi
    MD: Pizzi/Zivkovic/Krovinovic/Salvio
    AV: Jonas (Rafa) (Felix)
    PL: FF

    Dois médios alas a explorarem o meio implica a necessidade de laterais que saibam explorar o corredor todo. Krov pode jogar a 8 em contra equipas mais acessíveis, lutando por um lugar a médio esquerdo ou direito com Zivkovic e Pizzi. Cervi e Sálvio também podem ser opção para essas posições mas gostava que os testassem a DE e DD. Rafa como suplente de Jonas (teria funções semelhantes as de Gonçalo Guedes, e as suas perdas de bola e passes falhados numa zona mais avançada do campo não prejudicariam tanto a equipa).

  • Joao X
    Posted Junho 3, 2018 at 3:59 pm

    Bem, mais um. Excelente contratação.
    Na próxima época o título é do Benfica com 10/15 pontos de avanço.

  • DNowitzki
    Posted Junho 3, 2018 at 4:44 pm

    Jiménez: bye!
    Seferovic: bye, bye, bye!
    Castillo: dispenso! É muito temperamental.

  • MiguelF
    Posted Junho 3, 2018 at 7:40 pm

    Não sou benfiquista mas é um excelente reforço, um jogador com selo de golo.

    É uma grande alternativa a Jonas, que é o melhor jogador do campeonato, mas que já não caminha para novo e a nível de lesões nestes casos nunca se sabe.

    Resta saber o que acontecerá com Seferovic e especialmente Jimenez.

  • djokanice
    Posted Junho 3, 2018 at 11:17 pm

    E como ainda vamos a 3 de junho…
    Gr: Vladochinos, Varela e Mateus (Braga)
    Dd: Ebuhei, André Almeida e hakimi ( final contrato)
    Dc: Jardel, Dias, Conti e Ferro
    De: Grimaldo, Yuri Ribeiro
    T: Fejsa e Pele ( Rio Ave)
    MC: Krovinovic, Zivkovic, Carvalho e Lucas evangelista (estoril)
    Ed: Rafa, João Félix e contratacao
    Ee: Cervi, Diogo Gonçalves e contratação
    A: Jonas, Ferreira, contratação e contratação

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 4, 2018 at 12:21 am

      O lote de GR é mediano; Os DD são, na melhor das hipóteses , uma incógnita; Grimaldo Diogo G. e J. Carvalho devem sair. Sanches pode voltar; Pedro Rodrigues
      e Gelson deverão ter uma oportunidade. Parece-me um plantel um pouco longe da realidade….

    • tiagoagm
      Posted Junho 4, 2018 at 9:57 am

      O Varela não pode ficar no benfica, tem de ser vendido. Qualquer pessoa vê e viu desde o inicio que não tem capacidade nem perfil para jogar no benfica. Diogo G, e Joao carvalho pelo que se fala devem sair. Esse plantel nem para a manutenção serve :D

  • Mantorras
    Posted Junho 4, 2018 at 2:38 am

    Ainda nao esta confirmado. A confirmar-se, sera uma excelente contratacao.

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 4, 2018 at 11:33 am

    Este sim vinha para acrescentar qualidade!!!

    Ter o Paulo mudou a carreira do Ferreyra. Quando tiveres o RV então até choras.

Deixa um comentário