Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Golos de Ronaldo evitam novo descalabro Real (Bruma fez um golaço); Duda também marca e dá vitória ao Málaga; Calleri assina pelo Inter (mas segue directamente para Bologna)

Nova exibição deprimente dos Merengues, que voltaram a apresentar o seu futebol desgarrado, sem ideias e com uma transição defensiva digna de uma equipa da distrital, deixando sempre que o adversário faça posse no seu campo e chegue muito facilmente a situações de remate (a Real, pelas oportunidades criadas e inibição em jogar no Bernabéu, merecia outro resultado) . O Bernabéu voltou a ser muito duro com Benítez e a sensação de que a situação é irreversível é clara, com a paciência dos adeptos esgotada.  Destaque ainda para Ronaldo, que apesar de como costume, pouco se ter visto na criação marcou dois golos decisivos para a vitória (o segundo é um excelente gesto técnico), tendo ainda falhado um penalty e para Bruma, que quando entrou agitou o encontro e apontou um golaço (o seu primeiro na La Liga).

Na abertura da jornada de Natal/Ano novo de La Liga (uma novidade desta época) o Real Madrid bateu a Real Sociedad por 3-1, numa partida em que os Portugueses estiveram em destaque (Ronaldo bisou e Bruma desequilibrou e também marcou). Num encontro novamente marcado pela falta de brilho do jogo Merengue (os visitantes mandaram na partida durante largos momentos, sobretudo no segundo tempo) e pela polémica (duas grandes penalidades duvidosas para os Blancos, bem como algumas situações duvidosas na área de Keylor Navas), o Santiago Bernabéu voltou a manifestar-se contra a equipa e sobretudo contra Rafa Benítez, totalmente sem margem em Madrid. Quanto à partida, o Real teve 3 chances nos primeiros 10 minutos, mas Rulli revelou-se um muro intransponível. Com o passar dos minutos, os Bascos foram tendo cada vez mais bola e subindo as linhas, tendo sofrido uma primeira contrariedade aos 18′, quando Agirretxe, o melhor marcador da equipa, lesionou-se e deu lugar ao Português Bruma. Aos 24′, o árbitro marca uma grande penalidade por alegada falta sobre Benzema, mas Cristiano Ronaldo atirou para as nuvens. Pouco depois (e após Jonathan já ter ameaçado Keylor), o juiz da partida assinalou novo castigo máximo para os locais, e desta feita CR7 não desperdiçou. No segundo tempo, logo aos 49′, Bruma recebe na esquerda e aproveita o mau posicionamento de Danilo (que deu o lado de dentro ao ex-Sporting) para colocar a bola no ângulo, num golaço. Seguiu-se uma fase de domínio dos visitantes, que dominavam a posse e irritavam o Bernabéu, que brindava a sua equipa com assobios, só não piorando o cenário porque Bruma (que ia agitando o encontro) não conseguiu fintar Keylor Navas e fazer o 1-2. Como quem não marca, sofre, o foi o Real a voltar para a frente do marcador, com Ronaldo, aos 67′, a rematar de pé esquerdo, sem deixar a bola cair no chão, após canto de Marcelo da esquerda, tendo Lucas Vazquez estabelecido o resultado final aos 86′ (bela assistência de Bale). Já o Málaga foi ao campo do último classificado Levante (com Ghilas de início) ganhar por 1-0, com o único golo do desafio a ser apontado por Duda aos 78′. O Português saiu do banco aos 73′ e 5 minutos depois marcou de livre directo.
Os Nerazzurri contratam um dos Avançados mais promissores do futebol mundial (já esmiuçado pelo VM aqui) e, face à concorrência no ataque, entende-se a opção pelo empréstimo, para que o jogador se vá adaptando à Europa e à Série A. A dúvida é saber se o Bologna é uma boa opção, já que Donadoni tem alinhado somente com um Ponta-de-Lança e Destro tem sido indiscutível – Ainda não é oficial, mas toda a imprensa Argentina e Italiana (o próprio jogador já abordou várias vezes o tema) dá conta de que Jonathan Calleri, avançado do Boca Juniors, irá assinar pelo Inter de Milão. O Argentino ruma a Itália a troco de 12 Milhões de Dólares (cerca de 11 Milhões de Euros), seguindo directamente por empréstimo para o Bologna, onde jogará até final da época.

0 Comentários

  • bpstp
    Posted Dezembro 30, 2015 at 8:18 pm

    Um "mau" ano para Ronaldo segundo muitos portugueses. O que vale é que será provavelmente o segundo melhor marcador este ano civil, visto que Messi já o apanhou e ainda tem 45 minutos para descolar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 10:00 pm

      O Messi já o apanhou em quê mesmo? Messi 61 jogos 52 golos | Ronaldo 57 jogos 57 golos.

      Henrique.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Dezembro 30, 2015 at 7:34 pm

    O futebol estragou ja nao é a paixao que era e a culpa é dos treinadores arrisco em dizer que ja nao veremos jogos com tanto espectaculo como se via em tempos era lindo ver como Ronaldo "Fenomeno" driblava os defesas com Ronaldinho levantava as pessoas das bancadas, como Zidane espalhava magia, como Beckham metia a bola sempre no sitio certo, como R. Carlos era incansavel Cannavarro lidera as defesas e tantos outros, e a culpa é dos treinadores que exigem que um magico deva tambem ser um mecanico, actualmente o que me prende em ver jogos é mais porque é o meu desporto favorito porque se começa-se a assitir jogos agora certamente que nao amaria o futebol.
    Falo disso porque doi-me ver como Gauld e desaproveitado por Jesus embora ele melhor que Eu sabe o que faz. Ver Matheus a nao driblar por receio de ser chamado a atenção e como agora obrigam os defesas a serem belos a sair a jogar, isso para mim nao é o futebol que sempre suspirei.
    Equipas dos anos 90 ate aos anos de 2006 eram de facto outra coisa e duvido que tenha equipa actualmente que venceria com facilidade as equipas anteriores mais falando do mesmo clube.
    O Real actual nao venceria o dos tempos de Ronaldo, Zidane, Raul
    O Barcelona de agora nao acredito que venceria o de Ronaldinho, Rivaldo Kluivert e tantos tal como os clubes Portugueses actualmente nao venceriam muitas equipas que ja tiveram.

    Foi so um desabafo

  • José Soares
    Posted Dezembro 30, 2015 at 7:17 pm

    2 penalties mal assinalados a favor e 2 não assinalados contra cometidos por Pepe. E assim vamos. Mas Uefalona são os outros. ahah

  • Adolfo Trindade
    Posted Dezembro 30, 2015 at 7:09 pm

    Mais 2 penalties mal assinalados…Franco vive nas mentes arbitrais.

  • solidsnake274
    Posted Dezembro 30, 2015 at 6:51 pm

    Pegando no tópico Benitez acho que neste momento há uma falta alarmante de treinadores de topo, se bem que sempre foi assim. Dá para contar pelos dedos, são 5/6 os que conseguem pegar numa equipa e mete-las a jogar um futebol de qualidade agradável de se ver. Dito isto o Florentino com os recursos que tem faz com casa escolha (no que toca a treinadores) que não cabe a ninguém.

  • Peter Prospar
    Posted Dezembro 30, 2015 at 6:19 pm

    E vão 57 golos para Ronaldo em 2015. Está péssimo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 30, 2015 at 6:04 pm

    Teoria da conspiração: os árbitros não beneficiam o real porque são do real, mas sim, porque são do barca e sabem que com o benitez como treinador do real o barca irá ganhar o campeonato!

    Os árbitros estão a prejudicar de forma vergonhosa o real!!! Como é possível! !!

    J.mendes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:46 am

      Sim, é um facto! Os penaltis do real e barca são vergonhosos!
      Os árbitros em espanha, são bastantes mais fracos dos que os nossos!
      Basta seguir à liga espanhola para verificar isso!
      J.mendes

    • Octávio Alvarez
      Posted Dezembro 30, 2015 at 8:07 pm

      Acabei de ver em directo um pênalti a favor do Barça que só apetece dizer "lá como cá…". A dúvida é qual dos grandes mais beneficia…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:30 pm

      Ahahaha like

  • RedorYellow
    Posted Dezembro 30, 2015 at 5:39 pm

    O Pepe com outro árbitro nao acabava o jogo.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 30, 2015 at 5:26 pm

    2 notas:

    Pepe e o melhor defesa do Real e Isco parece estar fora das contas.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 30, 2015 at 5:25 pm

    O Real Madrid jogou a Real Madrid, onde o coletivo nao funciona, transiçao defensiva amadora, nao ha pressao digna de registo e uma defesa aos papeis, e depois no ataque ,as individualidades que se safem.
    Isto e o Real Madrid de ha anos, e o Real Madrid de agora, enfim ,tantos milhoes gastos e nem jogar a bola com tatica conseguem.

    Grandes execuçoes do Ronaldo e Bruma.

  • Zé Barros
    Posted Dezembro 30, 2015 at 5:23 pm

    Este Real Madrid mete pena. Não jogam nada. A Real bem merecia mais do jogo, pena aquele lance do Bruma (marcou um golaço pouco tempo antes).
    Gostei do lateral esquerdo da Real e também do Illarramendi.
    Ronaldo lá apareceu para finalizar e mais nada. Continua muito abaixo do que já fez.

    • max alves
      Posted Dezembro 30, 2015 at 8:54 pm

      Concordo incrivel a nova vida que ganhou illarramendi voltando pra um clube medio,nem parece o mesmo jogador mediocre,agora parece um grande volante,foi um passo falso mas parece que deu tempo pra se concertar.

    • André Gomes
      Posted Dezembro 30, 2015 at 8:11 pm

      E o que ele tem oferecido mais? não é um gesto de grande qualidade que apaga os jogos deprimentes que tem feito. Quando a bola não entra ele não oferece praticamente mais nada. Falo isso pelo admirador que sou dele.
      Se te contentas com isso e acha que todos que criticam o fato dele não se oferecer ao jogo pois são haters ou porque é "moda contrariar" já é contigo.

    • Zé Barros
      Posted Dezembro 30, 2015 at 7:54 pm

      Mas tu criticas por eu ter dito que ele finalizou e mais nada, e justificas-te com um golo dele… Enfim…

    • Fábio Leça
      Posted Dezembro 30, 2015 at 7:34 pm

      Nunca vi golo igual. Ahah.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:21 pm

      "para finalizar e mais nada", diz-me um jogador no mundo, que marque o segundo golo como Ronaldo o marcou sendo o seu pé contrario, já virou moda contrariar sempre o que o homem faz.

      Pedro Bessa

  • Atlas Um
    Posted Dezembro 30, 2015 at 5:10 pm

    Pena Calleri não vir para Portugal.
    Se se consegui-se adaptar, o que nao é fácil, julgo que faria melhor que Montero, Mitroglou ou Aboubakar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 5:41 pm

      No Porto, a jogar sozinho na frente e com Lopetegui era mais um que não dava nada.

      Luis Freitas

  • Anónimo
    Posted Dezembro 30, 2015 at 5:10 pm

    Penso que o hate ao Ronaldo está a começar a ganhar proporções épicas. Até o próprio VM que eu respeito muito diz "pouco se ter visto na criação". Mas quem é que hoje no Real criou? Aquilo é uma pobreza franciscana em quase todas as posições do campo, o Ronaldo é só mais um, mas é um que marca 2 golos (e ainda falha um penálti) e inicia a jogada (de forma bastante criativa diga-se) do 3º golo.

    Sinceramente acho que o Ronaldo de hoje em dia já não é o mesmo de antigamente, nem sequer o acho o melhor jogador do Mundo (isso está reservado a Messi como é óbvio) mas parece que está na moda dizer mal do Ronaldo quando, apesar de tudo, é o menos mau ali no meio. E se é para criticar, critique-se quando há motivos para isso. Hoje, não foi o caso. E para além de ter sido o jogador que resolveu o jogo, foi ainda dos poucos que pressionava (ocacionalmente) coisa que nem sequer lhe é muito habitual.

    Luís

    • Rodrigo Fernandes
      Posted Dezembro 31, 2015 at 3:43 pm

      JR por favor de um exemplo de um jogador que quando tenha condicoes para marcar (especialmente um jogador de ataque) passe a bola para o lado. O caso do odio desmedido a Ronaldo e o perfeito caso para provar o porque da Grande maioria dos portugueses (e Portugal) nunca sairem da cepa torta, inveja, critica constante a tudo o que e melhor que eles… anda muita gente mesquinha neste país. E depois a culpa do estado em que o país se encontra e só dos outros. Viva a Portugal e a mentalidade tuga. (claro que isto nao se aplica a todos, a sorte de Portugal é ainda ter algumas pessoas decentes espalhadas por esse país fora)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 31, 2015 at 12:58 am

      Relembro só uma coisa que às vezes as pessoas se esquecem facilmente: o objetivo do futebol e do basquetebol é marcar. Como tal, é óbvio que se puderes marcar mais rapidamente deves fazer isso do que passar, salva algumas excepções. João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 11:04 pm

      João Ribeiro: é verdade que essa é a média do Westbrook assim como é verdade as assistências do Ronaldo. Mas nem o Westbrook nem o Ronaldo pensam em fazer a assistência antes de atacar a cesta ou rematar à baliza, essa é a última opção. No caso do 1º é beneficiado pois tem, por exemplo o Durant que recebe um passe normal e a bola vai lá para dentro, ou a bola vai para o poste na infiltração. No caso do Ronaldo os colegas também não são muito maus.
      Isto não quer dizer que um e outro não sejam grandes jogadores mas se jogassem de outra forma talvez a equipa ganhasse mais.

      JR

    • Fábio Leça
      Posted Dezembro 30, 2015 at 7:35 pm

      Já chega de dizer que é igual a Messi.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 7:30 pm

      O westbrook tem média de 9.3 assistências que é muito mais que a maioria dos jogadores! Esse exemplo foi perfeito porque pessoas como tu dizem isso mas depois na realidade fazem muito mais que muitos que só estão lá para as assistências como faz o Cristiano Ronaldo. Já chega de dizer mal do Ronaldo!

      João Ribeiro

    • José Soares
      Posted Dezembro 30, 2015 at 7:25 pm

      Grande verdade JR.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 5:40 pm

      As assistências do Ronaldo são como as do Westbrook. Só quando não tem qualquer possibilidade de finalizar é que passa para o lado.

      JR

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 5:26 pm

      De há muito tempo para cá, diga-se. Às vezes parece que não se pode mudar de opinião e então tem que se bater sempre no mesmo assunto para não deixar fugir a razão, mesma que ela seja construída tendo como alicerces premissas irreais.

      O Ronaldo em média faz 20 assistências por época, tomara alguns médios de classe mundial oferecerem tantos golos aos companheiros como oferece o português. É claro que nunca será um Messi no que toca a construir jogo para os seus colegas mas não é por isso que é aceitável classificar o seu jogo como zero quando não é capa de marcar golos.

      André Martins

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 5:25 pm

      subscrevo a maior parte do comentario, Ronaldo o que pode fazer? aquilo nao funciona.

    • Infiltrado10
      Posted Dezembro 30, 2015 at 5:25 pm

      O Bale criou várias oportunidades, numa delas até isolou o Ronaldo que falhou 1para1 com o Rulli.

  • coach407
    Posted Dezembro 30, 2015 at 5:00 pm

    Alguém me explica o primeiro penalty? O segundo também não é mas aceita-se perfeitamente o erro, mas o primeiro é abuso.

    Bem, o Ronaldo lá falhou o primeiro para dar alguma justiça ao jogo, marcou o segundo penalty e ainda foi a tempo de marcar um grande golo e ter um pormenor delicioso no 3º golo do Real Madrid. Basicamente intervenção nos 3 golos e mais nada. À Ronaldo. Prático e decisivo.

    Bruma também marcou um golaço, num lance em que ficou por assinalar falta sobre o Pepe.

    No entanto está claro que este Real Madrid não vai a lado nenhum a jogar assim e com este treinador que enfim… mas a culpa também é muita dos jogadores. Pôr esta equipa a defender bem só com um treinador tipo Mourinho que não tem problemas em mandar o Ronaldo, o Bale, o Modric, o Isco, o James, o Kroos e quem seja a correr e defender com intensidade.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:58 pm

    Assustador o futebol do Real Madrid!
    Uma miséria. Impressionante o numero de equipas de topo com treinadores com ideias ultrapassadas! Manchester United, Chelsea, Real Madrid, Benfica, Porto, tudo equipas sem um treinador com o nível adequado ao estatuto do clube.

    joão silva

  • André Gomes
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:58 pm

    Os tentos de Bruma, o segundo de Ronaldo e a assistência de Bale para o Lucas são extraordinários.
    Esse Real, mesmo com tanto dinheiro, é pobre de ideias e mentalidade. Já até sinto alguma pena do Benítez. É fraco, todos sabem. Mas o Florentino tinha que ser o "héroi Culé".
    Com este elenco tinha que fazer muito mais, no entanto vão buscar um comandante que não tem capacidade para estas andanças… Marcelino do Villarreal (meu preferido) e Unai Emery não fariam pior.

    • Gus Ledes
      Posted Dezembro 31, 2015 at 9:36 am

      Já pra não falar no golo anulado ao Real Madrid frente ao Barcelona na champions de 2011, quando o Ronaldo é que sofre falta, um dos maiores escandalos que vi até hoje no futebol.

    • João Guerreiro
      Posted Dezembro 31, 2015 at 1:18 am

      O Barça foi beneficiado contra o Chelsea, contra o Arsenal e contra o Inter. Neste último a expulsao do tiago mota condicionou o jogo todo, não há como negar isso, nem vale a pena vir falar do fora de jogo no fim. Para não falar do vermelho ao pepe no jogo contra o real, mas esse ainda se entende. Sou fã do Barcelona desde há uns anos para cá, mas é preciso ver as coisas.

    • André Gomes
      Posted Dezembro 30, 2015 at 9:49 pm

      Desculpa lá Kafka, mas, em relação a arbitragem, não é incoerência alguma. O Ginpak veio falar que o Real é constantemente ajudados e insinuou que isso não acontece com o FCB. Apenas deram um exemplo de que isso não é verdade. Arbitragens ruins há para todos.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 30, 2015 at 8:49 pm

      Incrivel a falta de coerencia de alguns…falam do jogo contra o Chelsea mas depois calam-se bem caladinhos relativamente a eliminatória contra o Inter e na eliminatória contra o Bayern onde o Barça foi roubadissimo nas 2…mas ja estamos habituados a falta de coerencia habitual

      Galgo

      Diz la no que é que o Platini beneficiou o Barça, falar para o ar é giro, mas convinha apresentares onde isso aconteceu

      Já agora podemos falar da FIFA ter punido o Barça com probição de contratar durante 2 janelas de transferências e o Real Madrid faz exactamente o mesmo que o Barça e ate a data continuo a espera do castigo para o Real…ah nao espera, porque o Barça é que é beneficiado…fantástico a coerencia das pessoas

    • Ginpak Ginpak
      Posted Dezembro 30, 2015 at 8:36 pm

      bruno peixoto, esse 4-0 ainda te está na cabeça não está? xD

    • André Gomes
      Posted Dezembro 30, 2015 at 8:06 pm

      É bem por aí galgo. Não vou insultar o Barcelona e generalizar em relação aos adeptos pois nem todos são estúpidos assim. No entanto ao invés de mandar disparates, mas valia o Ginpak ter ficado calado.

    • Galgo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:49 pm

      Ginpak com todo o respeito, antes de estares a atirar postas põem os olhos no teu clube e no que fez na quantidade de ajudas que teve do Sr. Platini que tanto adora o Barça e agora esta onde esta… Toda a gente tem telhados de vidro e o que o Florentino tem feito com o Real ultimamente nao tem sido o melhor, mas acredita que o Real bem gerido dava muito mais luta ao Barça, muito mais que tem dado nos ultimos anos.

      Nao e so o Real que "compra"" arbitragens, se bem que com os casos de grandes pessoas protegidas pelas futebol ultimamente acho que se realmente "comprar" os tais arbitros que isso vira a publico.

      Agora jogoss contra o Chelsea na Champions e apadrinhamentos de presidentes de orgao maximos do futebol e coisa de santos.

      Nao quero ofender os adeptos do Barça e o Barça e relamente o melhor clube do mundo neste momento, agora nao me digam que sao santos porque se fossem nao tinham andado umas janelinhas de transferencias sem poder inscrever ninguem.

    • Pedro Melo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:47 pm

      Ginpak tenhas as cores que tiveres há que admitir uma coisa… O maior, melhor e mais mediático clube de futebol do mundo, por toda a sua história, é o Real Madrid. Sem qualquer sombra de dúvidas.

    • Bruno Peixoto
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:42 pm

      O Barcelona em termos de arbitragens tem muito em que se queixar realmente, e não falo só a nível interno porque são bem recentes aquelas arbitragens vergonhosas na champions a favorecer o barcelona

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:41 pm

      Ginpak, essa questão da arbitragem e da corrupção é sempre subjectiva. Toda a gente já viu o Barcelona a ser beneficiado por diversas vezes (a par do Real), portanto vale o que vale. É uma empresa de venda de camisolas, sim é. Mas os outros também não o são? O Barcelona tem dos melhores patrocínios nas camisolas do mundo (Ali´s, há uma guerra montada entre o Barcelona e a Qatar, isto porque o Barça pede 60 milhões/época e a Qatar só está disposta a oferecer metade).
      Que não se goste da forma como o Real é gerido é uma coisa, agora achar que os outros são puritanos é outra completamente diferente.

    • André Gomes
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:28 pm

      No seu mundo são os melhores, os maiores, com mais títulos e os inocentes. Que pena que seu mundo se resume a… você.
      E sim, o Florentino ajudou e muito vocês com os caprichos dele. Não que o FCB não tenha méritos, mas o Florentino é um atalho (e que atalho) para o sucesso barcelonista. Se não enxerga problema teu.

    • Ginpak Ginpak
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:07 pm

      herói culé? Lá por seres adepto deste clube corrupto que é ajudado constantemente pelos árbitros não quer dizer que tenhas de comparar o sucesso do barcelona com o florentino pérez. o vosso presidente é fraco, mas o barcelona é e será sempre muito melhor que este clube de estrelas, têm sucesso por mérito próprio, por ser o melhor clube do mundo, com os melhor jogadores do mundo e não uma empresa de venda de camisolas.

    • André Gomes
      Posted Dezembro 30, 2015 at 6:03 pm

      Eu pensava o mesmo em relação ao Ancelotti, antes da passagem pelo Real (casos diferente, é claro). No entanto, independente disso, digo em relação ao Benítez, Visconde.
      Penso que o Emery ao menos traria ideias, um conceito de jogo. Atualmente, nem isso o Real tem. É uma desorganização inacreditável. Ou melhor, seria inacreditável se o treinador não fosse quem é…

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 30, 2015 at 5:27 pm

      Marcelino era o ideal, é treinador de equipa grande, Unai Emery é defensivo de mais acho que não tem futebol para uma equipa como o Real mas seguramente não faria pior que Benitez.

    • JSC
      Posted Dezembro 30, 2015 at 5:26 pm

      A recepção do Lucas também é extraordinária, mata completamente a bola para a sua frente, nada fácil fazer aquilo.

    • André Gomes
      Posted Dezembro 30, 2015 at 5:18 pm

      Herói*

  • JSC
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:55 pm

    O Bruma podia ter feito o segundo quando ainda estava 1-1, mas deu numa de André Martins ontem. Marcou um grande golo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:55 pm

    Ronaldo apesar do primeiro penalty falhado foi preponderante no jogo do Real. Talvez não tenham reparado mas foi Ronaldo que criou o lance de golo do terceiro golo do Real, antes do meio campo, ao passar a bola para Bale, mas raramente vemo-lo naquela zona a criar jogo.

    Pepe parece que adormeceu no final da partida, vi cerca de 10 passes maus em 10 minutos, uns a queimar Casemiro (na minha opinião é bom jogador mas não suficiente para a exigência dum clube como o Real). Excelente golo do Bruma, foram os portugueses os homens do jogo! Real Sociedad com muita posse de bola mas esqueceram-se que tinham de criar oportunidades para marcar golos.

    FM

    • max alves
      Posted Dezembro 30, 2015 at 8:47 pm

      No que toca o casemiro tenho a mesma impressao,claro que ele parece ser bom naquele meio,mas porque nao tem um volante de contencao ali,voce ve 10 jogos do real sem ele e logo que ve um com ele ali pensa é o tampao que o real precisa,mas olhando so pra ele em campo nao tem estofo para o clube,muita vontade e entrega mas erros de posicionamento incriveis e resolvido com muitas faltas,nao que seja mal,pelo contrario tem bom passe,razoavel no 1×1 defendendo,mas se pede mais,talvez um arsenal que precisa mesmo de um volante razoavel era um bom passo pra ganhar maturidade.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:55 pm

    Mais um jogo pobre do Real Madrid, com erros defensivos gritantes (Pepe foi o bombeiro de serviço) e com o Bernabeu a voltar a demonstrar o seu descontentamento. Destaque para mais uma arbitragem fraca, pois nenhum dos penaltys existe no meu entender.
    Do lado da Real, uma equipa com qualidade na gestão da posse e que pelo que fez em campo merecia outra sorte. Destaque para o golão do Bruma, num dos campos de futebol mais emblemáticos de todo o mundo.

    Quanto ao Inter, excelente aquisição. Ainda assim, havendo Jovetic, Palacio e Icardi é natural que os nerazzurri não queiram que o argentino fique parado e nessa perspectiva uma eventual parceria com Destro poderá ser interessante em Bolonha.

  • JSC
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:55 pm

    O Ronaldo hoje fez dos melhores jogos dos últimos tempos, o terceiro golo começou com um trabalho dele, assim como aquela jogada que deu o remate de primeira do Benzema, para além dos dois golos (e penalti falhado pelo lado negativo).

  • Anónimo
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:53 pm

    Que arbitragem épica, a segunda consecutiva. O cholo tinha razão quando em Agosto disse que a Liga estava perigosamente encomendada para os vikingos. Vergonhoso!

    Pps

  • paulo ribeiro
    Posted Dezembro 30, 2015 at 4:51 pm

    Que mau jogo do Real… Pior só mesmo o árbitro

Deixa um comentário