Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gonçalo Inácio e Trincão falham dérbi contra o Benfica

Qual deve ser a defesa leonina? Há Quaresma, Matheus Reis ou St. Juste.

Gonçalo Inácio saiu ao intervalo no empate do Sporting em Vila do Conde e depois do encontro Rúben Amorim adiantou que o central sofreu uma lesão muscular que o vai afastar do dérbi com o Benfica. O técnico leonino disse ainda que Francisco Trincão também vai ser baixa contra as águias. Recorde-se que o extremo saiu com muitas queixas ainda durante a 1.ª parte.

61 Comentários

  • Gndias
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:16 pm

    Agora vai ser sp a descer…é o que dá ter 1 plantel tão curto

  • Jeco Baleiro
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:16 pm

    Diomande e Coates assumem e o terceiro homem será entre Quaresma ou Matheus Reis.
    Preocupante também é quem faz a ala esquerda, Nuno Santos tem estado incrivelmente mal.
    Para a frente as opções são as que há. Pote, Edwards e Gyokeres. Também há Geny mas isso significa começar com…Esgaio

  • jimmyvicente
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 3:01 pm

    jogaria com :

    Israel

    diomande
    coates
    quaresma

    esgaio
    morita
    hjulmand
    nuno santos

    pote
    gyokeres
    edwards

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:06 pm

    Quanto é que o Boaventura andou a dar ao Nóbrega para ele fazer o jogo da vida dele ontem e ainda partir um pé ao Trincão?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 6:49 pm

      Ainda por cima nem se entende a azia. Se o Mamede chega e sobra, é da maneira que o Trincão descansa.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 6:46 pm

      Não sabia que o Trincão joga na Académica, para estares tão aziado.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 6:45 pm

      Quanto é que tu andas a dar às farmácias desde domingo às 22:30?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 9:50 am

      Não sei, pergunta ao Bryan Ruiz que na altura o Boaventura também o deve ter comprado, dado que foi o único que efetivamente ajudou o Benfica nessa época

      • DICAS
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 1:32 pm

        Efectivamente o Benfica é carregado todas as épocas.

        Tem é posto sempre as atenções no porto.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 12:52 pm

        Depois do que se se soube sobre o jogo com o Rio Ave (eu quero mesmo acreditar que os jogadores do Rio Ave rejeitaram os subornos), é preciso muita confianca para dizer que o Bryan Ruiz foi o único a ajudar o Benfica. Eu pessoalmente nao sei de mais nada, mas daí a afirmar que o Bryan Ruiz foi o único…é muita confianca.

        • Sand0can
          Posted Fevereiro 27, 2024 at 4:32 pm

          não percas tempo com comentários destes. Se depois do que se sabe ainda vem com a balela do Bryan Ruiz, não vale a pena. Não se deve lembrar do jogo anterior contra o Guimarães que foi um escândalo. E os do Rio Ave não aceitaram, mas duvidas que houve muitos a aceitar? ou achas que só ofereceu ao Rio Ave. Um desafio, vai dar uma vista de olhos ao jogo na madeira com o Maritimo, é com toda a certeza uma “boa aventura”.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:43 pm

    O Schmidt equilibra com o Morato, João Mário, Kokcu e sem ponta de lança.
    E vamos ver se o craque Neres também não vai para o banco.

  • Mickael.fonseca
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:08 pm

    Incrivel como o Trincao no espaço de um mês passa de ser criticado a indispensavel no 11.
    O Inacio tem suplentes à altura e é da maneira que descansa.
    Talvez seja boa opção apostar mais no Geny na frente o que também pode abrir espaço ao Fresneda.
    Plantel desiquilibrado (muitos centrais e poucos avançados) poderá ser um erro caro.

    • joaoleal1
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 7:39 pm

      Não é incrível. Começou a jogar muito bem e a justificar a aposta no 11 inicial.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 2:05 pm

      Fresneda como se viu ontem no jogo na equipa B ainda está a muitas semanas de estar em forma. Está muito lento e pesado, o que é normal, tendo em conta que passou vários meses de fora devido a cirurgia.

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 9:47 am

    Trincao tinha de estar no 11. É uma pena, principalmente pela forma que foi, enfim.

    Eu colocava o Matheus Reis naquela posicao. Está perfeitamente adaptado, mas Amorim poderá querer o Diomande.

    Jogava com Nuno Santos, Matheus Reis, Coates, Quaresma e Geny.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 10:28 am

      Israel

      Nuno Santos
      Matheus Reis
      Coates
      Quaresma
      Geny

      Morten
      Morita

      Pote
      Paulinho
      Gyokeres

      SL

  • Niall joaQuinn
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 9:38 am

    E assim se vê como um único lance pode prejudicar um clube 3 vezes: penalty por marcar, cartão por mostrar, jogador lesionado.
    Vamos ver quanto tempo fica o Trincão de fora.
    Parabéns ao vesgo que esteve no campo de apito na mão e ao gémeo que esteve no VAR.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 9:53 am

      O único lance mal ajuizado no jogo com o Rio Ave foi o 1º jogo do Rio Ave que há falta clara sobre o Pote no início da jogada, o penalti é para rir só pode, o defesa corta a bola primeiro, depois há um choque normal de alguém que quer rematar e está lá o pé do adversário que cortou a bola..

      • Rocha Mexicano
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 12:39 pm

        Por esses, não me importo que tenhamos uma rivalidade civilizada e que no fim ganhe o melhor, sem interveniencia de terceiros. Aos restantes, espero que o Sporting esmague o benfica em todas as competições, porque vocês são uns m*rdosos. A começar ja na quinta feira

      • Rocha Mexicano
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 12:37 pm

        Estou a generalizar os benfiquistas aqui do blog mas há uns, como por exemplo o Mantorras, que me parecem relativamente isentos e justos nas suas análises

      • Rocha Mexicano
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 12:35 pm

        O que os benfiquistas querem é que o Sporting seja prejudicado (porque se não tivesse sido quer neste jogo quer no de Guimaraes tenho serias duvidas que não fossse lider isolado, mesmo com um jogo a menos), mas depois ainda querem poder dizer que o Sporting não foi prejudicado, para poderem achar que a vossa liderança (à condição) é exclusivamente por mérito vosso. Então fazem toda uma ginástica acrobática para justificar isso, vão buscar números aqui e ali e justificar o injustificavel. Se este “não penalty” tivesse sido contra o Benfica, tenho a certeza que mudavas rapidamente a tua opinião

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 27, 2024 at 11:48 am

        É para rir é. O defesa corta a bola primeiro, está com o pé alto, em qualquer parte do campo era no mínimo pé em riste. Sugiro ver todos os jornais desportivos de ontem, o juízo final, o Duarte Gomes, o Pedro Henriques ou qualquer outro. Todos no mesmo sentido, todos dizem que era penalty. Mesmo que sejam todos uns burros ou enviesados (mas sabendo que o Sporting, ao contrário dos outros 2, nao controla nenhum jornal) , onde há fumo há fogo.
        .
        Mas vamos passar a adotar a tua retórica. Confirma comigo: nao há lances duvidosos, ou parte a perna ou é para rir, é isto?
        .
        Já era altura de aprenderem as leis de jogo. Cortar a bola nao é o único critério para ser falta.

        • prpaulorossi
          Posted Fevereiro 28, 2024 at 3:40 pm

          Acho que é a primeira vez que vejo alguém referir o pé em riste … Neste caso considero que seria a melhor decisão pois chega primeiro à bola que faz com que o Trinção chute no pé dele mas a forma de chegar à bola com o pé em riste torna o lance passivel de falta indireta, pois se não fosse de sola à bola não seria falta.
          Não devia dizer isto mas como o pessoal se melindra muito realço que esta é a minha humilde opinião do referido lance.

          • Neville Longbottom
            Posted Fevereiro 28, 2024 at 5:46 pm

            O pé em riste é o menos. Para mim é falta. O facto de jogar a bola nao justifica tudo. Este é o argumento.

          • Rocha Mexicano
            Posted Fevereiro 28, 2024 at 5:32 pm

            Pois a questão não será exatamente pé em riste, trata-se mesmo de abordar um lance dividido com os pitons. Há umas semanas atrás o Borevkovic foi expulso (e bem) por uma entrada em que varre completamente o Florentino, mas toca primeiro a bola. Se calhar foi expulso por pé em riste a entrar de carrinho ??‍♀️

        • zebenfas
          Posted Fevereiro 27, 2024 at 2:29 pm

          Para rir é o teu comentario, sobre o “Scp… não controla nenhum jornal”, o Bernardo Ribeiro leu o teu comentario e está a chorar no canto por não lhe reconheceres o esforço editorial ao longo destes anos…Em relaçao ao resto não discuto, pq acho que tens razão…

          • Neville Longbottom
            Posted Fevereiro 27, 2024 at 3:46 pm

            Folgo em saber que o meu comentário é para rir.
            Ao menos serviu para alguma coisa.

            Tive de ir pesquisar sobre o Bernardo Ribeiro. Trabalhou em 3 jornais desportivos aparentemente, O Jogo, A Bola e o Record. Qual deles é que o Sporting controla, se é que nao é todos?

            • zebenfas
              Posted Fevereiro 27, 2024 at 7:46 pm

              Brincas Neville???Só pode.
              Quando ouvimos o Miguel Sousa Tavares a falar sobre tudo,ficas com a ideia aparente que ele sabe muito,quando ele toca em assuntos que tu dominas,percebes que afinal é um bluff.Assim pareces tu aqui neste Blogue
              Ja que pesquisaste onde ele trabalhou,procura saber como foi a sua ascençao para diretor e quem tiraram á pressa da direcçao do Record por ser referenciado como um simpatizante do Benfica( ate escreve aqui por vezes)…Qualquer um sabe , pelos visto menos tu, qual a linha orientadora do Record em especial do seu diretor, Bernardo.
              Por sinal : sou “estagiário” num órgão social desportivo do norte , não faço este texto porque sim,mas porque sei.Como as ligações dos outros jornais aos outros dois clubes, são obivias e claras …Por sinal2: procura no Record aspetos negativos em relação ao comportamento do Ronaldo a ver se encontras? Sinceramente , estou estupefacto com o “SCP não controla nenhum jornal”….

              • Neville Longbottom
                Posted Fevereiro 27, 2024 at 11:47 pm

                Fogo, nao pensei ser vivo para ser comparado com o Miguel Sousa Tavares! Que elogio!
                .
                Podias ter empeitado mais cedo, escusavas de arranjar um subterfúgio para dizer que és um jornalista todo pomposo. Ainda bem que trabalhas no Record ou o que é. Afinal o Sporting domina um jornal, gracas a Deus que temos o Amorim caso contrário o Record mandava no 11 do Sporting.
                .
                Assinado: Aquele que parece que sabe tudo mas depois nao sabe nada.

              • zebenfas
                Posted Fevereiro 27, 2024 at 8:08 pm

                Sabes como o tratamos aqui na redação, como o Bernardo “Mendes”…vai tentar saber o pq das criticas iniciais ao Gonçalo Inacio,de onde vinham e quem queriam colocar no lugar de um miudo( dizem que joga no Guimarães ),mas o Amorim na altura fez finca pé e recusou…cumprimentos e nao uses palas…ABOLA Benfica; OJOGO FCP e Record -SCP

        • Hirok "The Truth"
          Posted Fevereiro 27, 2024 at 12:49 pm

          Meio metro é pé alto? pensava que era só quando ultrapassava a zona do peito/cabeça..
          Já eram péssimos árbitros não preciso de especialista nenhum da treta para ver um lance em que o defesa chega primeiro à bola que o adversário, Também já ouvi outros “especialistas” a dizer o contrário portanto dá para tudo.. se fosse lá com a cabeça também era negligente e era penalti por levar um pontapé na cabeça?
          Se ele não chega primeiro à bola aí sim era penalti claríssimo, o Trincão teve azar porque acertou em cheio e com bastante força no calcanhar do defesa, daí a lesão..
          .
          Claro que há lances duvidosos, para mim este não é.. não é a lesão do Trincão que tem de definir o lance como faltoso..
          .
          Obvio que não, mas neste caso ele corta a bola e é o Trincão que vai lá rematar na zona onde já está o pé do defesa e não o contrário, daí não ser falta

          • Neville Longbottom
            Posted Fevereiro 27, 2024 at 6:31 pm

            Entao se dá para tudo e se há especialistas a dizer que é penalty e outros a dizer que nao é (já agora mete aqui quais sao, porque pessoalmente nao vi e gostava de saber, para ver se mantenho a minha opiniao sobre eles), o que é que é para rir?

    • Ricard Bapt
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 4:39 pm

      O gemeo vesgo foi o q expulsou o Diomande em arouca c dois amarelos em duas faltas inesistentes, e nao foi pela sucessao de faltas ou por agressao, foram faltas inesistentes…

  • Pormenor Tatico
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:46 am

    Paulinho penso que estará disponível e faz falta o Sporting ter uma 2º solução ofensiva no banco, adoro o Amorim, mas nunca vou perceber ele adorar plantéis curtos, com apenas 4 médios e 2 PL, não é admissível no Sporting esta falta de ambição, o mercado de Janeiro foi ridículo, acredito que mesmo assim, vamos ser campeões, ganhar a Taça e talvez chegar a umas meias da Liga Europa, mas tem que haver mais exigência, basta haver mais 2 ou 3 lesões, para nos pormos a jeito.

    • Sangue Blu
      Posted Fevereiro 26, 2024 at 1:56 pm

      a jeito já estamos nós pá. tira o cavalinho da chuva. nao quero tar a chorar mas com estas 2 lesoes a juntar ao Paulinho ficamos sem banco. isto adivinhava-se ha tempos, foi de muito mau julgamento nao se ter reforçado pelo menos o ataque neste mercado de inverno

      • Ricard Bapt
        Posted Fevereiro 26, 2024 at 4:42 pm

        Num momento em q apresentaram lucro de 58 M€ e quando o campeao recebe 100M€, estando em posiçao de lutar pelo campeonato é mesmo falta de ambiçao, roça a estupidez nao ter reforçado o plantel c jogadores q fossem ja mais valias desportivas….

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 27, 2024 at 3:49 pm

          What? Andamos a misturar ai uns conceitos ou nao? O que é que o lucro do primeiro semestre tem a ver com a capacidade de investimento do Sporting?
          O Sportint tinha efetivamente capacidade para investir, é uma decisao da equipa técnica nao o fazer. O Amorim já disse que leva até ao fim as suas decisoes, agora que se aguente. Como ele gosta. Nao tem absolutamente nada a ver com falta de ambicao.

  • Pormenor Tatico
    Posted Fevereiro 26, 2024 at 8:44 am

    Não será por 2 ou 3 jogadores, que o Sporting não ganhará ao Benfica, é superior coletiva e indidivuldalmente, prevejo uma vitória tranquila em Alvalade, este é daqueles jogos, que todos vão estar motivados e vão jogar bem, acredito que este empate em Vila do Conde, ainda vão fazer com que o Sporting seja ainda mais forte nos próximos jogos, o campeonato e a Taça continuam perfeitamente ao alcance, temos muito melhor calendário que o Benfica, não vale a pena fazer dramas. Acredito que este seja o jogo ideal para o Edwards voltar a brilhar, terá mais espaço, com o ambiente a favor, estando bem, é superior ao Trincão, no eixo central há Diomandé, Quaresma, Coates e até Juste, não será por ai.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 3:50 pm

      Eu juro que fico doente com este tipo de coisas. Para futuros leitores que venham aqui ler isto quinta-feira a noite, assino já que, ainda que o Sporting dê 5 ao Benfica, demarco-me completamente disto.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 27, 2024 at 9:57 am

      Concordo com a primeira parte em que não é por 2 ou 3 jogadores é verdade, superior coletivamente também concordo neste momento, individualmente nem de perto chega ao nivel do Benfica a diferença até é bastante grande.. em relação à vitoria tranquila vamos ver, o Benfica não irá dar grande espaço, jogo a duas mãos vai dar iniciativa ao Sporting e lançar as setas, portanto é 50/50 apesar de tudo..

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:39 pm

    A lesão do Trincão é um duro golpe, mas o Sporting CP ganhou ao FC Porto com o Quaresma quando este estava na mó debaixo e foi um jogo de viragem. Vamos ver, os jogadores têm de ter paixão nestes jogos. O erro aqui é demonstrar fraqueza, o Sporting joga em casa tem que olhar olhos nos olhos e mostrar raça!!!

  • Nickles
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:16 pm

    Não muda nada. O Sporting sairá do dérbi líder isolado

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:12 pm

    O Paulinho poderá estar apto? Era muitíssimo importante.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:01 pm

    Contra o Carreras o Mamede chega e sobra

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 11:00 pm

    Impressionante. Tudo o que podia correr mal, efetivamente correu: azar de não ganharmos, azar de perdermos jogadores por lesão (e quão importante é o Inácio), azar de chover a cântaros, azar de a equipa se cansar mais do que o expectável (física e animicamente) e azar de o Narciso ter tido (mais) um mau dia.

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 25, 2024 at 10:56 pm

    O problema não é a defesa. O problema é o Sporting ir a jogo com o grande total de 3 homens para a frente. Mudar algo a partir do banco? Prevenir (outra) lesão? Meter mais poder ofensivo em caso de ser preciso carregar? Infelizmente, ficam todas impossíveis. Não foi por falta de aviso.

Deixa um comentário