Nacional 1-3 Benfica (Pedrão 8′; Pedrão 78′ p.b. e Gonçalo Ramos 81′ e 86′)
O Benfica teve de sofrer mas passou na Madeira e continua na luta pelo 2.º lugar. As águias estiveram a perder, quase não criaram lances até aos 78 minutos, e inclusive viram o Nacional ter oportunidades para o 2-0, mas bastaram 3 minutos para o resultado sofrer uma reviravolta. Gonçalo Ramos brilhou ao bisar, em apenas 5 minutos, Darwin também foi decisivo com duas assistências, sendo que a entrada de Everton também se revelou importante. Já Seferovic desperdiçou o que teve, enquanto Cervi, Gilberto, Chiquinho e Pedrinho estiveram a um nível muito muito insuficiente. Os insulares, por sua vez, pagaram a fatura de terem desperdiçado quando estavam com ascendente. Riascos criou muitos desequilíbrios.
E acaba o jogo!
O Benfica sai da Madeira com os 3 pontos depois de consumar uma reviravolta. Pedrão marcou e fez um auto golo e o jovem Gonçalo Ramos bisou na partida.Liga NOS (#32) | CD Nacional 1-3 SL Benfica #LigaNOS #CDNSLB pic.twitter.com/ZSzc6xaQna
— VSPORTS (@vsports_pt) May 11, 2021
Nacional – Os 15 minutos finais deitaram tudo a perder a manutenção agora só por milagre. A equipa de Manuel Machado adiantou-se no marcador, teve dois lances para o 2-0 (Helton respondeu com grandes defesas), mas não aproveitou e na fase final sentiu-se muito o cansaço, com a equipa a sofrer golos em transição por falta de capacidade física. Riascos voltou a dar nas vistas, tendo sido uma grande dor de cabeça para a defensiva contrária, já Pedrão esteve no melhor e no pior, ao marcar nas duas balizas.
Benfica – Exibição, mais uma, muito pobre nos primeiros 75 minutos. A primeira parte até podia ser candidata a pior da época, caso as águias não tivessem tido já outros encontros medíocres. Mas com as substituições tudo mudou. Everton mostrou que está a afirmar-se como figura, Darwin foi decisivo em dois golos, tendo Gonçalo Ramos mostrado novamente que devia ter mais minutos com um bis. Também Helton esteve em destaque com duas super-defesas. Já Gilberto revelou uma enorme mediocridade. Cervi, Pedrinho e Chiquinho também não justificaram a titularidade, e sem surpresa foram substituídos ao intervalo.
XI Nacional: António Filipe; Pedrão, Júlio César, Lucas Kal; Rúben Freitas, Azouni, Alhassan, João Vigário; Éber Bessa; Riascos, Pedro Mendes.
XI Benfica: Helton; Gilberto, Lucas Veríssimo, Otamendi, Nuno Tavares; Weigl, Chiquinho, Pedrinho, Cervi; Waldschmidt, Seferović.


160 Comentários
Vegeta
Saudades dos users que diziam que o Gilberto estava a melhorar e numa defesa a 4 era superior ao Diogo Gonçalves.
Ou então do user que diz que o Seferovic é o melhor avançado do campeonato, mesmo falhando sempre 3/4 golos por jogo.
Ontem ficou provado que o Gonçalo Ramos não deve nada a nenhum ponta de lança do Benfica, mas provavelmente vai ter de nascer 10x.
Rod
O Campeonato já acabou, o JJ ficou em terceiro já se pode despedir o JJ?
O Vitória e o Lage quando ficaram em segundo já foram despedidos e o JJ fica em terceiro e se mantém.
-Perde no playoff com o PAOK e não vai a liga dos campeões perdendo 40M para o Benfica.
-Vai buscar o Gilberto não joga nada
-Mandam embora o melhor marcador do campeonato por 3M por emprestimo, para nunca jogar.
-Foi buscar o Gilberto
-Gasta 100M par ficar em terceiro
preciso continuar…
ou já pode despedir o JJ???
anda a destruir o Benfica…..vai aumentar muito a divida com o camião de jogadores caros que vem para o ano, e não aproveita o Gonçalo Ramos
O Vitoria e Lage foram campeões com orçamentos menores e mantinham as contas equilibradas e apostavam na formação.
Abbas
Sim, a maior culpa é do Jesus. Com o Vitória e o Lage, as coisas também foram lindas por fim. O maior problema do Benfica vem cima e da ausência de direção no futebol. Não há diretor desportivo que mereça esse nome e o presidente é um gatuno.
GabCel
Exactamente
Flavio Trindade
Quando referi aqui no dia da sua contratação que JJ tinha enfiado mais um barrete brasileiro na lateral ao Benfica, dando como exemplo o facto de Gilberto nem no Latina da Serie C após ter sido emprestado pela Fiorentina, foi titular disseram o seguinte:
– Qualquer um é melhor que o Almeida
– O JJ já o queria no Flamengo, logo é bom.
– Quem dera ao Almeida ter metade da raça do Gilberto
– Gilberto é bom a defender…
O que vale é que estas preciosidades envelheceram bem…
Estas, e o Gonçalo Ramos, que teve a primeira parte para nascer 10x e foi efectivo.
Sobre JJ nem me vou dar ao trabalho de repetir o que disse no início, nem muitas vezes durante.
Como serei parcial deixarei à vossa consideração
GabCel
muito bom
Abbas
Sempre o mesmo disco riscado, já enjoa.
Vegeta
O que enjoa são pessoas como tu que defenderam aqui o Gilberto quando ele é um medíocre.
Abbas
Não andei um ano inteiro a defender o Gilberto. Nunca disse que era jogador para ser titular no Benfica. Não nos vamos esquecer que o Diogo foi horrendo nas primeiras aparições, deu um golo ao adversário em todos os primeiros jogos, aprendeu, melhorou. Os jogadores são para ser resgurdados e não lançados às feras sem proteção como se fazia. Nem 8, nem 80. Hoje não vi muito do Gil, vi os 30 minutos finais, mas é um jogador com lacunas, mas que é exageradamente criticado aqui, como é habitual com tudo o que envolva jogadores do Benfica quando é para puxar para baixo.
Fim da oligarquia
O Gilberto é exageradamente criticado de facto até porque não foi ele que pediu para vir e não tem mostrado nada de muito diferente do que já fazia antes.
Por isso a culpa nunca seria dele mas se ele é exageradamente criticado o que dizer de ti em relação ao Diogo.
Se houvesse uma fogueira tinha-lo atirado para lá.
Só para relembrar que a seguir ao jogo da supertaça em que ele entra os 88 com a equipa a perder e logo a seguir a equipa sofre um golo numa perda de bola do Taarabt estúpida com ele completamente projetado na ala para a saída em transição dizias que nunca mais podia jogar e que era uma espécie de gato preto que atraía o azar.
Aliás o que muda no Diogo não é essa suposta grande evolução defensiva que dizes que teve. E sim o facto da alteração de sistema ,de ter passado a jogar em sequência e de o plus de confiança daquele golo ao Arsenal porque basta recuar ao jogo do Gil para perceber que ele tem bastante para melhorar em comportamento defensivo.
Mas o que já era evidente e notória era a diferença em termos de profundidade ofensiva.
O Diogo chegou mais vezes á linha de fundo no jogo com o Estoril do que o Gilberto na época toda.
Aliás o Gilberto ofensivamente revelou-se pior que o André Almeida que é um jogador pobre em qualquer aspecto de relação com a bola.
Quanto ao gostar mais do que do Tavares, não me parece grande elogio mas talvez o factor porque gostas mais permita chegar ao ponto de origem da questão.
O background para o Jesus,o Everton,o Darwin,o Taarabt serve ,já um jogador acabado de chegar numa posição que nem é a mais confortável para ele deve ser resguardado. Ou utilizando as tuas palavras nunca mais jogar.
Abbas
Falas de algo que eu sempre destaquei. O Benfica jogou em 4-4-2 sempre muito afunilado. Com Grimaldo e Diogo nas alas com as costas seguras por 3 centrais, foi possível projetar muito mais os laterais e jogar com uma equipa mais larga, mais imprevisível com bola e mais eficaz no ataque.
Já gostava do Taarabt bem antes de se falar do Jesus vir para o Benfica, não entendo essa. Darwin tem muito potencial, discordas? Everton tem sido o melhor jogador ofensivo do Benfica nos últimos tempos, vamos discordar? Depois, Jesus tem insistido em Seferovic: eu não tenho criticado imenso o suíço? Eu não critico o Grimaldo? Não critico a gestão de Ramos ou Pedrinho? NÃO DIGO CONSTANTEMENTE QUE JESUS DEVE SAIR NO FINAL DA ÉPOCA? Literalmente não consigo compreender. Ou tenho que ser cego e discordar de tudo o que o homem faz ou sou um lacaio do mestre, até cartilheiro já me chamaram haha
Abbas
Sempre frisei que o Diogo está um bom lateral ofensivo para defesa a 5, mas que ainda tem de melhorar defensiva e fisicamente. Não entendo essa.
Depois, obviamente que já estive muito frustrado com o Diogo. Já teve péssimas exibições, que me deixaram muito frustrado. Ao contrário de alguns, admito os meus erros de julgamento, os jogadores evoluem, as condições mudam, as opiniões também. Neste momento, o Diogo é dos melhores do Benfica, até pelo esquema em que a equipa joga. O Gilberto não é terrível como dizem, é um jogador aguerrido a defender, não cria muito ataque, tem paragens cerebrais, mas não é horrível. Não é de todo lateral para defesa a 5, se for essa a ideia deve ser dispensado.
O Nuno Tavares tem lacunas técnicas mais graves que o Gilberto ao nível da receção, mas se fosse só isso acho que poderia ser minimizado. A questão é que não sabe defender ninguém, não sabe posicionar o corpo, compensa tudo com base na velocidade e nem sempre chega. O Gilberto pode não ser ótimo mas tem essas noções e sempre tem um bocadinho mais de toque de bola do que o Nuno.
Duvido seriamente que tenha chamado alguém de gato preto ou que dá azar, mas ok. Houve uma série de jogos em que o Diogo foi causa de golos sucessivos e ainda bem que foi resguardado. Às tantas, tinha-se outro Ferro.
Abbas
Teve uma fase razoável. Continuo a gostar mais dele do que do Nuno Tavares ao dia de hoje.
GabCel
oh sim… há que defender o mestre
Abbas
Já ando saturado desse disco riscado também. Binya, dois pontos assentes:
1. Jesus tem feito um péssimo trabalho, merece sair.
2. Por ter feito um mau trabalho, não deixa de ser um bom treinador para mim ou para a esmagadora maioria dos jogadores que ele orientou, que o elogiam imenso.
Abbas
Sim, defender o mestre? Ou comentar exatamente a mesma coisa em todos os posts do Benfica durante um ano não enjoa?
tiagoagm
A primeira parte foi das maiores vergonhas que já vi o Benfica fazer. Anedótico. Todos os jogadores eram mais, nenhum se safava. Gilberto nem na B, não safe atacar e não sabe defender. Obviamente que ninguém lhe vai pegar, por isso vamos perder muito dinheiro em muitos jogadores fracos. Pedrinho, Gilberto, Pizzi, cervi, seferovic podem ir embora que não fazem falta.
Fim da oligarquia
Exibição muito má.
Bem o Ramos a deixar o mister retratado e a impedir que espantalhos como aquele ex jogador do Benfica que estava a comentar dissessem que o jogador não tinha aproveitado os minutos que o treinador lhe deu mesmo que esses minutos sejam uma mão cheia de nada.
Aliás escolheram o comentador acertado para se adequar ao jogo em questão.
Desde dizer que os jogadores jovens tem que ir lá para dentro nem que seja cinco minutos e fazer um hatrick para provarem que merecem jogar mais ,passando pelo elogiar da evolução defensiva do Grimaldo bem visível num lance em que o Nacional ia marcando e terminando no intenso Waldchdmit se o termo de comparação for o poste de uma das balizas.
Num canal pago ouvir disparates deste quilate parece-me demasiado.
Bem o Everton ,finalmente a fazer a diferença no drible.
Em relação ao Darwin é verdade que foi decisivo também porque o jogo lhe estava de feição mas não deixa de ser estranho aquele que à partida seria o principal avançado do Benfica com os três avançados em campo em momento de decisão do jogo ser aquele que é afastado da baliza para jogar praticamente a extremo com os outros dois metidos na área.
E já tem sido assim nos últimos jogos. E não é apenas porque é o mais rápido, é também porque é o pior dentro da área e o que dá menos confiança em zonas de definição onde existem menos espaços.
Ainda pode evoluir e ser um jogador importante mas duvido que acabe por ser a referência ofensiva que se pretendia.
Borsalino
Exibição vergonhosa (mais uma), na sequência da saga “esta época não acaba nunca mais”… tenho dificuldades em entender o que faz JJ nos treinos, não se vê nada no nosso jogo!
Mais um penálti claríssimo por marcar a nosso favor, sendo que o pouco interesse e falta de defesa do Benfica por parte do Presidente na equipa ajuda a explicar lances que não foram assinalados a nosso favor.
Por último, gostaria de saber o que a malta do blog vê no Pedrinho. É mais uma oportunidade que desperdiça, e não concordo que não tenha tido oportunidades já que esta não é a primeira nem segunda vez que sai ao intervalo. Futebol completamente inconsequente e pouco objetivo, deveria ir para a equipa de Futsal.
TOPPOGIGGIO
Nada contra o Manuel Machado, os jogadores do Nacional e muito menos as gentes da Madeira, mas devido a pessoa do seu presidente, se o Nacional descer dar-me-á algum prazer…
Tiago Silva
Exibição absolutamente terrível do Benfica, principalmente na primeira parte. Na primeira parte dava pena ver o Chiquinho, a fazer tudo sozinho, Pedrinho esteve muito mal, o Gilberto nem na Segunda Liga tem lugar, o Nuno Tavares voltou a errar muitos passes e a cometer alguns erros defensivos, Otamendi também esteve muito mal assim como o Weigl, Waldschmidt inconclusivo e Seferovic ao nível normal, muito fraco em termos técnicos.
Na segunda parte melhoramos ligeiramente,as alterações ao intervalo foram horríveis, o Everton entrou bem, com vontade de dar a volta ao jogo, mas Pizzi e Grimaldo não vieram acrescentar nada. Com as entradas do Darwin e do Ramos mudaram o jogo, era bola longa no Darwin, normalmente o Everton era quem o isola, e define para o Ramos marcar. O Nuno Tavares melhorou muito na segunda parte, mas voltou a descer de rendimento quando passou para a direita (normal mas mesmo assim é melhor que o Gilberto). É inexplicável como o Ramos joga tão pouco, mesmo o Darwin tem que jogar bem mais minutos em vez do suíço (como é possível falhar a baliza no lance do primeiro golo?). Esta época foi horrível, mal posso esperar pela próxima xD
PS: O Gilberto já sabe onde anda o Riascos?
Kenya24
Off topic
Alguém tem visto os jogos do Gedson?
Pelas estatísticas do whoscored tem feito sempre bons jogos, parece que é um jogador que com JJ possa explodir, à imagem do Enzo Perez
JimmyZoSo
Não tenho visto os jogos, mas realmente, estatisticamente falando, parece que vem fazendo bons jogos. Realizou na Turquia 17 jogos, marcou 1 golo, 3 assistências, com 88% de acerto no passe, mais de 4 ações defensivas por jogo, quase 2 dribles por jogo e 7 duelos totais ganhos por jogo. Por outro lado, tem 12 percas de bola por jogo, o que não é positivo. Mas todos nós sabemos que Gedson tem esse e outros problemas no seu jogo… Contudo, na minha opinião, Gedson tem de obrigatoriamente fazer parte do plantel na próxima época: é um jogador com características únicas no clube, versátil, fisicamente forte e rápido, é português e formado no Benfica (importante para as listas da UEFA). Não penso que tenha a inteligência e rigor tático para jogar num meio campo a 2 no 4-4-2 de JJ mas para jogar num meio campo a 3 ou num 3-4-3/3-5-2 poderia funcionar muito bem. Também poderia jogar como médio ala (tanto na esquerda como na direita), no 4-4-2 em certos contextos, devido à sua velocidade (de forma comparável a Otávio no Porto). Com Gedson em campo, o Benfica também poderia operar maior pressão sobre do adversário na sua saída de bola (coisa aonde o SLB foi muito fraco este ano). Obviamente que isso só funcionaria melhor se os avançados e os extremos também pressionassem. Sei que JJ não joga em 4-3-3 porque como o próprio já afirmou “é o modelo mais fácil de parar” (não percebo como ele concluiu isso tendo em conta tem sido o modelo de jogo com mais sucesso nos últimos 15 anos), mas gostaria de ver o Benfica a jogar assim:
Helton
Gonçalves Veríssimo Otamendi Grimaldo
Gedson Weigl Taarabt
Rafa Vinícius/Darwin Everton
A outra opção seria:
Helton
Veríssimo Otamendi Vertonghen
Gonçalves Weigl Gedson Grimaldo
Rafa Vinícius Everton/Darwin
Isto só tendo em conta os jogadores que já pertencem ao Benfica. Tenho a impressão que estes 11 iniciais são mais fortes do que qualquer outro que o Benfica apresentou nesta temporada. Just sayin.
Kenya24
Ele raramente tem sido substituído.
A nível tático deve ter aprendido muito com o Mourinho, mais umas aulas de JJ e se tiver disponibilidade de aprender penso que tem tudo para ser um médio do género do Enzo.
Vai errar algumas vezes, mas vai fazer muito melhor que o Pizzi e Gabriel.
Acho que a grande lacuna na equipa do Benfica é o meio campo, onde deve e pode melhorar.
A lateral esquerdo o Grimaldo também pode sair, é muito bom ofensivamente mas defensivamente compromete muito e é baixo, coisa que o JJ não aprecia.
O Benfica na minha opinião devia tentar vender o Grimaldo, seferovic, cervi, Gabriel, Pizzi, chiquinho, Pedrinho se tiver mercado,Gilberto, luka waldschmit é muito pouco intenso, e está a tapar o Gonçalo ramos.
Só aqui conseguimos fazer mais de 100 milhões
Depois com os jogadores emprestados e um outro reforço e ficamos com uma boa equipa.
GabCel
Com JJ só ha duas coisas que explodem: O orçamento e a formação…
PS.: será que o fiasco desta época nao chega para perceber que o JJ não merece uma segunda?
Kenya24
90% dos benfiquistas quer que o JJ saia, mas conhecendo o lfv não o vai mandar embora.
Ele também anda mais preocupado com os processos que tem.
Mas também a culpa é nossa que voltamos nele ( eu não votei nele mas foi a preferência de maior parte dos benfiquistas), e agora vamos levar com ele mais 3 anos.
TomasR
Boas! Primeiro que tudo, é o meu primeiro comentário no blog, ao qual acompanho regularmente á 5 anos ou mais!
Voltando ao tema, uma vergonha esta equipa do benfica ao longo desta epoca, nao reconheço o meu clube, está rodeado de incopetencia, tanto da direção como na equipa profissional de futebol. O jogo de hoje é só mais uma pagina da triste epoca realizada. Como é possível o avançado titular do benfica ser o seferovic??? Como?? Não entendo, e nem consigo ver o homem a jogar, é demasiado limitado em tudo, e nao me venham com, é o melhor marcador e tal… que isso até o fraquinho Pizzi já foi! Mais, como é possivel Gonçalo Ramos, nao ter direito a mais minutos, já que é superior praticamente a todos os parametros ao pino maximo do seferovic. A dupla ramos e darwin tinha de ter sido testada mais vezes durante a epoca, têm tudo pra fazer uma excelente dupla, e ainda mais com as caracteristicas q jesus custuma pedir á sua dupla…
De resto tudo na mesma 100 milhoes investidos e se a equipa titular fosse, Helton, diogo, verissimo,verthonghen, grimaldo, rafa, gedson, florentino, everton, vinicius e ramos, será q fariamos pior?? E nao se gastava nem metade do dinheiro, apesar de achar q a compra do darwin foi boa e ele acabara por provar… Bem e é isto, estamos entregues á inconpetencia pelo menos nos proximos anos, gracas aos 60%. Abraço, e espero q deixe mos de ser o SLVIeira e regresse mos a ser SL Benfica q nos tiraram!!! Abraço, e parabens ao sportinguistas, campeonato completamente justo!
Julio D26 LOG
uma equipa sem otamanco e seporovic que luxo !!
Abbas
Otamanco? Por amor de deus… Depois de um mau início, tem jogado muito bem. Eu fui contra a sua vinda e achava que estava acabado.
Borsalino
Ele já fez até mais do que eu esperava, não foi surpresa para mim os muitos erros que cometeu, mas sim os grandes jogos que fez. Prevejo que na próxima temporada começará o seu declínio.
Abbas
Também não esperava que jogasse tanto, mas não sou bruxo para adivinhar que para o ano vai deixar de jogar bem.
GabCel
Bom 1º comentário. Bem vindo!
golias
Vou deixar os comentários sobre o jogo para os restantes. Queria só destacar um dos momentos do jogo, na minha opinião, ao minuto 78:50, quando Darwin faz uma jogada individual e tenta o remate, a bola embateu num defesa do Nacional. O capitão Pizzi queria receber um passe do Darwin então ficou amuado e virou literalmente as costas ao jogo. Que exemplo de capitão!!!
tiagoagm
È das maiores vergonhas nos ultimos tempos. È uma vergonha ter a bracadeira. Alias nesta equipa poucos se safam.
RuiCosta10
Um exemplo de liderança. Obcecado com estatísticas e com ele mesmo.
Joga_Bonito
Admito que pouco ou nada segui o jogo, porque ainda não me recompôs da vergonha que foi aquela presença de Vieira em Belém ontem. Depois de admitir que só foi para o Benfica para dar de mamar à banca e para os seus negócios pessoais tenho nojo daquela criatura. E ainda dizem que é o melhor presidente da história do clube, só envelheceu mal! Não devem ter a mínima noção da história do Benfica só pode ser!
Para mim o mais importante agora é preparar a próxima AGE e tratar o mais rápido possível de novas eleições, depois do que se passou Vieira não pode mais continuar à frente do clube!
Quanto ao jogo, mais do mesmo, defesa inexplicável a ceder golos sem sentido. Nuno Tavares a mostrar que dará um caso de estudo, um jogador estranhíssimo. Super humilde e esforçado, excelente condição atlética e invulgar faro para os cruzamentos, mas terrível na recepção de bola ao nível mais mínimo, assim como na leitura táctica do jogo.Tivesse uma recepção mínima ainda poderia dar um lateral bom mas não mais do que isso, mas a continuar assim terá de trabaljar muito para fazer carreira, porque tanto faz bons cruzamentos como c******s autênticas a receber a bola. Ramos a mostrar que merecia mais chance, ele, Pedrinho e outros que sabe-se lá porquê nunca as tiveram.
JJ tem de sair, ele, Vieira, Rui costa (este se quiser preservar a imagem que dele temos) e fazer-se uma limpeza no clube a nível total!
BenDover
Faltou mencionar mais uma descida para o palmarés do Manuel Machado!
Manel Ferreira
Continua a ter mais idas à Europa do que descidas.
Vegeta
Numa epoca desceu 3 equipas, esta mais uma, já teve 5 apuramentos para a Europa ?
Eu acho que não
Manel Ferreira
Sim, teve precisamente 5 apuramentos para a Europa:
Nacional, 3 vezes – 2005/06, 2008-09 e 2013-14
V. Guimarães, 2 vezes – 2004-05 e 2010-11
E quando é que ele desceu 3 equipas numa época? Três?
Vegeta
Tens toda a razão, erro meu. Nunca desceu 3 equipas numa época.
Desceu 2, Nacional e Arouca em 2016/2017.
E foi 5x a europa sim senhor, eu pensava que tinha ido 3x
Ray Romanoff
ainda não está confirmada a descida
BenDover
Tens razão. Ele pode ser despedido antes da descida ser confirmada e assim já não é culpa dele. Lapso meu.
BenDover
Dois golos de encostar. Está óptimo para ir para o Wolves ou outra lavandaria do Mendes pelo preço de tabela de 15M
Abbas
Dois golos em 90 minutos de liga, contando com a época passada quatro golos em 100 minutos. Coisa pouca.
BenDover
Se calhar na equipa B tinha marcado mais de 20 golos e a projecção seria bastante superior à de “quarto avançado” ou “aquecedor de banco profissional”.
Abbas
Este não marca chapeladas com o pé de apoio, ai nisso tens razão.
Nunop
O querido Seferovic nem os de encostar ;)
Schwifty
15 milhões? O Fábio Silva não foi por 40 milhões? O que é que o Gonçalo Ramos fez de mal?
BenDover
O preço de tabela do Mendes para o Benfica é de 15M.
Os 40M do Fábio Silva ainda hão de ser compensados com uma compra cara por parte do Porto assim que tiverem dinheiro.
Quantas e quantas vezes é que o Benfica teve de comprar caro ao Atlético de Madrid para compensar outras vendas caras? Assim de repente lembro-me do Jiménez e do Pizzi, ambos a rondar os 20M (valores ridículos para a altura) e a venda (igualmente inexplicável) do GR frangueiro Roberto.
É assim o negócio, não há necessidade de sermos ingénuos e os 40M do Fábio Silva terão contrapartidas.
Logen
Outros nem 2 golos marcam e vão também não por 15 mas por bem mais
Antonio Clismo
O Weigl ganha mais dinheiro em 2 meses do que aquilo que custou a equipa toda do Nacional…
BenDover
E se calhar o teu patrão paga-te mais do que o retorno que lhe dás mas isso é um problema dele, presumindo que não és funcionário público, aí passa a ser um problema nosso!
Que comparação da treta. Se calhar o próprio Weigl seria vendido por bem mais do que custaria comprar a SAD do Nacional.
Vegeta
A Académica também paga mais que o Vizela e mesmo assim o Vizela deu chocolate o ano todo a Académica
DM
Isso não é bem assim, paga mais quando paga mas mensamente os jogadores do Vizela devem receber mais que 0
Vegeta
Se vivem acima das vossas possibilidades problema vosso. Agora que o orçamento da Académica é superior ao Vizela isso é factual.
TOPPOGIGGIO
Se não fosses tu pah! Depois desta preciosa informação o meu sono vai ser qualquer coisa; de uma beleza nunca vista…
Joga_Bonito
O Fábio Silva também há-de ter custado ao wolves para aí o equivalente a 10 temporadas ao Nacional mas isso não te lembras…
Abbas
Mas recebe ao final do mês. Infelizmente os jogadores do teu clube raramente podem dizer o mesmo.
Filipe22
E? Não fez para lá chegar? O Ronaldo e o Messi não ganham mais que algumas equipas que defrontaram na Taça do Rei e mesmo assim tiveram e/ou foram eliminados?
Juro que não percebo a tua constante frustração em posts do Benfica.
RuiCosta10
E são todos sem excepção à volta de dinheiro ou a criticar os investimentos X ou Y.
Schwifty
Que jogo horrível do Benfica… Tem de ser feita uma limpeza no plantel porque há jogadores que não têm a qualidade mínima exigida para jogar num clube com a dimensão do Benfica. Ainda assim, a segunda parte foi bastante melhor do que a primeira, o que não era difícil!
Destaques individuais:
Hélton Leite – a mostrar mais uma vez o porquê de ter sentado o grego! Melhor em campo do Benfica, na minha opinião! Se não fosse ele, hoje o Benfica tinha levado 2 ou 3… Ainda assim, há malta que não percebe como é que o Vlachodimos passou para o banco e o Hélton fez de questão de explicar outra vez!
Gilberto – eu achava que o Gilberto até era competente a defender, mas hoje, nem isso fez bem… Foi a habitual nulidade no ataque, muito trapalhão, mais parecia um jogador do CNS e defensivamente, foi completamente horrível. Na minha opinião, é um dos jogadores que tem de saltar fora na próxima época! Muito mau em tudo! No início da época ainda o defendi várias vezes, mas agora é impossível de o fazer. Adeus e vai pela sombra Gilberto!
Otamendi/Lucas Veríssimo – fizeram uma primeira parte sofrível e começaram a melhorar na segunda. Continuo curioso para ver como funcionaria a dupla Lucas Veríssimo-Vertonghen com mais minutos de jogo.
Nuno Tavares – estava sem ritmo, sem confiança e isso foi visível ao longo do jogo!
Weigl – normalmente é um jogador que não falha passes e hoje, foi um festival de passes falhados. Tal como a dupla de centrais, foi jogando melhor com o passar do tempo.
Chiquinho – achava que ia ser uma surpresa, mas não aconteceu! Apesar de não ter sido dos piores, não justificou a aposta e acredito que deva sair no final da época.
Pedrinho – tem muita qualidade mas, é pouco intenso. Jesus tem de trabalhar o aspeto da intensidade com Pedrinho. É um diamante por lapidar e acredito que quando se tornar um jogador mais intenso, mais ativo a buscar jogo e mais inteligente a se posicionar em campo vai ser um excelente jogador.
Cervi – deu vergonha alheia ver o Cervi jogar hoje! Na minha opinião, é outro jogador que tem de sair porque já não oferece nada ao plantel.
Waldschmidt – simplesmente horrível! Um número 10 que não sabe dominar uma bola… Tal como o Gilberto, adeus e vai pela sombra. Bom barrete que o Friburgo nos enfiou… É um jogador com movimentações muito inteligentes e que finaliza bastante bem, mas é só isso! Muito pouco para um jogador que custou 15 milhões!
Seferovic – apesar de defender constantemente o suiço das críticas de alguns adeptos, hoje tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que o Seferovic está num momento de forma horrível. Fez tudo mal.
Everton – depois de tanto massacre da minha parte em relação ao brasileiro, eis que posso dizer que já vejo um Everton diferente! Consegue desequilibrar, está bastante mais rápido, está mais imprevisível… Espero que continue a evoluir! Vai ter férias (coisa que não teve no ano passado) e espero que mostre a sua melhor versão na próxima época.
Pizzi/Grimaldo – entraram bem e foram decisivos para tornar o jogo do Benfica mais fluído.
Gonçalo Ramos – aproveitou a oportunidade! É um jogador que está sempre no sitio certo mas continuo a achar que tem de ser emprestado na próxima época. Sem bola, não é um jogador que ofereça muitas linhas de passe e tem de melhorar esse aspeto. Tem de ser mais ativo sem bola.
Darwin – excelente exibição do uruguaio. Neste momento, tem de ser ele e mais 10. Ultimamente, sempre que tem entrado, tem feito tudo bem e já está a merecer outra oportunidade na equipa titular. As pessoas têm de perder a ilusão de que o Darwin vai ser um goleador porque ele não é esse jogador. A meu ver, é um segundo avançado e vai precisar de alguém mais forte do que o Seferovic (ficando o suiço como jogador de rotação) para fazer dupla para a próxima época.
RuiCosta10
Discordo um pouco na analise ao Darwin. Tem uma falta de escola gritante, o que é natural pois como era rápido sempre se valeu do ataque ao espaço, e por isso só está confortável a jogar assim.
O problema dele foi não ter tido formação táctica decente.
O que ele mais precisa actualmente é de aprender a segurar uma bola, e tomar a decisão de passar para colega X ou Y, sempre sob pressão.
Se o fizer, vai ser um jogador com uma capacidade completamente acima da média para a nossa realidade, e poderá jogar literalmente em qualquer posição ou função no ataque, desde extremo a “pinheiro”, o que é completamente anormal.
Dado que é novo, e ainda vai crescer a todos os níveis (incluindo técnico), tem tudo para ser um avançado top, talvez não top 5 mundial na sua posição, mas numa segunda linha poderá figurar.
Não o vejo como segundo avançado, acho que lhe falta capacidade para saber aparecer entre linhas, pelo menos actualmente, e mesmo capacidade de decisão, e isso já é mais complicado de se tornar bom se não o é naturalmente.
Vejo-o mais a jogar numa dupla tipo Lima – Rodrigo.
Schwifty
O Darwin faz-me sempre lembrar o Rodrigo a jogar. É óbvio que ainda tem lacunas no seu jogo mas, ultimamente, tem sido das melhores unidades e portanto, merece ter mais minutos.
Abbas
Excelente comentário, concordo com tudo na análise. Acrescento que um jogador com a altura e capacidade de salto dele tem que ser uma maior ameaça no ar. Só me lembro do golo contra o Legia, mas tem que trabalhar o jogo aéreo. Se melhorar a receção, aprender a jogar em apoio e melhorar o jogo aéreo, será um jogador de topo. Claramente um jogador sem escola realmente, a parte crua do jogo está lá toda, falta o resto.
Tiago Silva
Concordo com quase tudo, só uma nota, o Darwin poderá ser um segundo avançado tipo Guedes quando cá esteve, um avançado muito rápido que com mobilidade e confiança pode partir tudo.
Schwifty
Completamente de acordo!
GabCel
Como é possivel alguém defender o Suiço e querer que fique para a próxima época. Quando acha que o Gonçalo Ramos deve ser emprestado?
So se for alguém que se contenta em lutar pelo 3º ou 4º.
tiagoagm
Concordo. È impossivel defender o pior avançado do século. Ou pior.
Schwifty
É questionável! O pior avançado do século foi o melhor marcador do campeonato em 2018/2019 e pode voltar a ser o melhor marcador na atual época… A equipa tem de ser muito boa para o “pior avançado do século” ser dos jogadores com mais golos do campeonato!
GabCel
se ele marcasse metade das oportunidades que estraga, era o melhor marcador destacado no final da 1ª volta. é o PIOR sem qualquer dúvida.
BenDover
Prefiro mil vezes o Gonçalo emprestado onde possa jogar do que aquecer banco e entrar aos 90′ só para fazer a vontade a alguns benfiquistas.
Schwifty
A questão é que o Gonçalo Ramos ainda não tem qualidade para ser titular no Benfica! Os benfiquistas não percebem isso… Tem de ter minutos de jogo numa equipa com um nível de exigência diferente para evoluir. Repito, o Gonçalo Ramos tem graves problemas na maneira como se movimenta fora da grande área!
GabCel
Burrice completa… se tivesse o mesmo numero de minutos e compromisso de apostar nele, já era bem melhor que o suiço… mas entretanto andam os scwiftys da vida a queimar o miudo porque é um puto da formação. deixe de ser ridículo. melhor que o Suiço é qualquer um que não seja cego (como você).
Schwifty
Porquê que defendo a continuidade do Seferovic para a próxima época e que o Gonçalo seja emprestado? Ora bem, O Gonçalo Ramos já fez bons jogos, no entanto, em todos eles ficou bem assente que tem um problema de mobilidade fora da grande área. Tendo em conta que o Jesus gosta de ter avançados/pontas de lança móveis, isto é, que procurem oferecer linhas de passe, que explorem a profundidade, entre outros, e sendo o Gonçalo Ramos um jogador mais fixo, acho que não é preciso fazer um desenho… Tem potencial? Claro que tem, mas não são 2 golos que vão fazer dele o melhor jogador do mundo! Não era o pior ontem e não é o melhor hoje… Não deixou de ter problemas de mobilidade com o jogo de hoje! Olhando agora para o caso do Seferovic, o suiço é um jogador que pressiona relativamente bem, coisa que o Gonçalo Ramos não faz, é um jogador bastante móvel (muitas vezes encontramos o suiço a procurar movimentos de rotura sem bola ou a procurar criar linhas de passe nas alas) e é um jogador razoável a jogar de costas para a baliza! Se faz tudo isto com qualidade? Não! Mas faz e é isso que o Jesus procura num ponta de lança! Explicação simples que para qualquer entendido de futebol deve ser fácil de perceber…
GabCel
aí esá o erro, presumir que a óprxima época será com o JJ. 2º erro saber que o Suiço é uma miséria e continuar a inventar desculpas para o manter e inventar outras para despachar o Ramos que é muito melhor que o suiço a fazer o mais importante.
Fazer apoios, pressão, etc, são importantes mas não alteram o marcador dos jogos.
Schwifty
“Fazer apoios, pressão, etc, são importantes mas não alteram o marcador dos jogos” – GabCel 2021
Qualquer pessoa com algum QI futebolístico percebe que esse comentário foi uma verdadeira aberração… Porquê que as equipas não jogam com 11 goleadores, então? Enfim, não vou perder mais tempo…
GabCel
e porque é que as jogam com alguns marcadores de golos?
Sem golos não há vitórias.
mas o mais ridiculo continua a ser o “inteligente” que continua a inventar desculpas para defender o pior jogador do Benfica.
RuiCosta10
A malta quer que o Gonçalo Ramos fique no plantel mais um ano a jogar 90 minutos divididos por 6 ou 7 jogos. Um empréstimo num clube onde consiga jogar e aprender era o melhor.
GabCel
ele não tem que ficar um ano para jogar 90 minutos… ele tem que ficar para ser aposta. qual é a dificuldade em entender isto?
Santos David
Concordo com quase tudo Schwifty
So acrescentar que com os jogadores jovens (sejam eles da formaçao ou vindos de outro clube) é preciso ter mais paciencia e é o treinador que tem a obrigaçao da evoluçao deles, corrigir os defeitos e melhorar as qualidades (quero falar sobre tudo do NunoTavares e do GonçaloRamos)
Se nao merecem a titularidade tudo bem mas teem de ter mais minutos, mais ritmo, etc
GabCel
Exacto
Schwifty
Concordo!
Abbas
Nuno sem confiança, Gil não presta. Diferença de critérios. O Nuno só consegue parar jogadores bons em falta e não recebe uma bola em condições de primeira.
Schwifty
Não é diferença de critérios. O Nuno consegue ser útil no ataque, ao contrário do Gilberto que é uma nulidade… Além disso, o Nuno já fez bons jogos, um deles contra o Porto, o que significa que de facto tem potencial. Por último, um tem 21 anos e veio de uma lesão e o outro tem 28 anos e nos últimos 5 jogos, entrou em todos. Diferença de critérios? Só se quiser levar para esse lado, porque a diferença entre os dois é gigante…
JimmyZoSo
Mais um jogo na linha do que foi apresentado durante toda a época. Hoje foi ainda pior do que a média porque JJ operou várias mudanças na equipa. Mas não se percebe como é que o SLB custa a levar de vencida esta equipa do Nacional, que deve ser a equipa mais frágil da Liga NOS. O Benfica precisa de efetuar uma larga limpeza de balneário para a próxima época se quer conquistar coisas importantes. Há que despachar jogadores como: Odysseas Vlachodimos (verba acima dos 10 milhões €), Jardel (saída amigável), Gilberto (urgentemente), Nuno Tavares (empréstimo a equipa da Liga NOS), Chiquinho (verba acima dos 5 milhões €), Samaris (amigável ou verba baixa), Gabriel (verba perto dos 10 milhões €), Cervi (verba acima dos 5 milhões €), Pizzi (gostava de crer que ainda dariam 10 milhões por ele, mas duvido), Luca Waldschimdt (acima dos 15 milhões) e Seferovic (pode ser consigamos enganar alguém a pagar 15 milhões por este cepo).
tiagoagm
Concordo. E que levem o Pedrinho e o Weigl, num negocio á Roberto ou RDT, para não perdermos dinheiro. Que apostem na prata da casa, Ramos, Florentino, Gedson. São melhores do que nós temos atualmente.
Abbas
Weigl? Mandar embora o melhor jogador da equipa?
Schwifty
Completamente de acordo! Acrescento ainda Grimaldo a essa lista, ainda que tenha feito um bom jogo, tem ficado pior de época para época e sinceramente, não deve ser difícil encontrar um lateral esquerdo melhor do que o espanhol. Quanto ao Pizzi, nem sei bem o que pensar. Acredito que ter um jogador como ele pode ser útil no balneário e como jogador de rotação para desbloquear alguns jogos difíceis de se resolver. Porém, há jogos que me fazem pensar que ele é um elemento completamente dispensável neste plantel.
Rosso
Também seria a minha lista de dispensas, excepto Luca e talve acrescentando Grimaldo se houver uma boa proposta.. Jardel penso que acaba contrato agora, logo não será problema. Um jogador leal e profissional, que está na Luz há dez anos, mas nesta altura já não tem condições para permanecer.
ThatMan
Exibição vergonhosa do Benfica.
Muito bem o Nacional que podia ter ido a ganhar por 2-0 para o intervalo.
O Gonçalo Ramos para a semana vai para a bancada.
Houve aqui quem dissesse que o anormal era o Seferovic não marcar. É tão anormal que se não fosse hoje o central a bola do primeiro golo ia para fora.
Goncalo Silva
Este final de jogo foi um flashback da estreia de Gonçalo Ramos: aquele toque de Midas resolveu mais uma vez. Não se percebe o porquê de ele não entrar mais vezes em momentos apertados, deveria entrar sempre para extremo direito para aparecer na área como só ele sabe após os rasgos de Darwin, como aconteceu hoje duas vezes.
Seferovic novamente horrível, assim como praticamente toda a equipa da primeira parte, exceto Chiquinho, Helton Leite e Nuno Tavares. Por falar em Nuno Tavares, ele sempre foi isto: muitas culpas no golo sofrido, mas depois vai do 8 ao 80 e depois ao 8 num ápice. Última nota para Gilberto. Muitas vezes exagera-se quando se diz que nem no Campeonato de Portugal serve, mas acho que aqui não é exagero nenhum. Faz lembrar um Joel Monteiro (ex-Casa Pia) ou pior, que fraco. Pior lateral direito de sempre do Benfica, o que é dizer muito.
DNowitzki
1. Seferovic a mostrar mais uma vez o cepo que é: de baliza aberta, teve de ser o nacionalista a marcar o golo.
2. Os suplentes que jogaram na 1.ª parte aproveitaram bem a oportunidade. Oh, se aproveitaram!
3. Darling e Ramos, coadjuvados por Everton, ganharam este jogo.
4. A quantidade de lixo futebolístico que tem de ser descarregado é impressionante.
5. O jogo do SLV foi absolutamente horrível!
6. Depois da exibição de Vieira, ontem, na AR, onde foi desmascarado como o mentiroso que é, nomeadamente, por Cecília Meireles, confirmando que foi lá colocado por entidades externas ao Benfica (o que só confirma que não é benfiquista, não gosta de desporto, muito menos de futebol), os benfiquistas deveriam ter iniciado já um levantamento tendente à sua destituição. A malta, porém, é serena, e a vergonha irá continuar.
BenDover
Isso de ser ou não benfiquista é praticamente irrelevante desde que seja um gestor/administrador competente. O Soares de Oliveira é sportinguista. Já o Rui Manuel,o bastião do benfiquismo naquela casa é outra marioneta do Vieira, pronto para agarrar o SLV assim que lhe for dada a oportunidade de prolongar a continuidade da mística SLV em detrimento do extinto SLBenfica.
Agora iam os benfiquistas pedir a destituição por causa disto. Seria o mesmo que prender o Sócrates por não ter pago o café e o pastel de nada do pequeno-almoço.
Antonio Clismo
Com o nível de crédito que lhe concedem qualquer um consegue ser gestor competente…
Se correr mal, renegoceia-se a dívida e fica tudo bem.
Antonio Clismo
Pior do que isso é ter assumido declaradamente que usa e abusa da instituição Benfica para alavancar os seus negócios pessoais e garantir mais crédito junto da banca.
LevonAronian
Sou só eu que acho ridículo anular-se golos como o do Nuno Tavares?
A falta do Lucas Verissimo é obvio, mas depois a bola está a circular na defesa e o golo surge de uma situação que não influência direta com a falta
tiagoagm
Muito bem anulado. Faltou o amarelo ao Verissimo.
Schwifty
O VAR está a tirar emoção ao futebol, como diz o JJ! Parece-me que houve mais lances duvidosos esta época com VAR do que nas anteriores sem VAR, o que diz bem da maneira como tem funcionado a tecnologia…
Abbas
Também já alertei para isso. O árbitro só tem de ser competente e assinalar a falta logo. Agora jogar um século, o lance dar golo e depois voltar atrás por causa da falta? Incompetência dos árbitros a matar o futebol. Nem é uma questão de deixar jogar, quem é que imagina que aquilo vai dar golo.
Pedro Carvalho
O golo é bem anulado. O problema é o penalty claro que ficou por marcar e parece me que o golo do nacional é fora de jogo. O último a tocar é um jogador do Benfica mas a bola vem de ressalto
Abbas
Meteu piada ver os comentadores repetir que ele não estava a ganhar volumetria quando tinha os braços esticados para a frente do braço e acaba por “matar” a bola, impedindo o ressalto.
El Pipito
Pois era. Alguma vez num jogo de indivíduos de azul e branco aquilo não era assinalado. Repito, o que disse esta semana. Nada apaga a época vergonhosa e de total demérito próprio do Benfica. Mas o que se tem passado este ano é um nojo. Ficámos com a fama de ladrões e acabámos assaltados.
OMotoqueiroGuti
Revi a dupla Elias-William com este duo Weigl-Chiquinho. A incapacidade para ganhar duelos físicos foi angustiante, não houve complementaridade naquele meio campo.
E depois, surpreendentemente para mim, os “erros não forçados” destes com bola ajudaram a que o jogo colectivo não funcionasse. Muito mau.
Nas laterais, a falta de confiança é tremenda. Gilberto e Tavares estiveram muito mal na definição. A bola queima, coitados. O português, de perna longa e fininha, corre muito… mas tem de evoluir.
Não há treinador que resista a tanto erro não forçado. Há uma falta de confiança tremenda para aqueles lados. Weigl não parece estar cá, Wald também não.
Everton entrou muito bem. Há umas semanas diziam que o campeonato brasileiro estava fraco ao ponto de um “banal” como ele se destacar… algo injusto, creio. Com tempo, e mais confiança, é jogador para causar impacto.
Se Darwin jogasse num Paços, onde os adversários se expusessem mais, muitos diriam que “os grandes andam a dormir”. É um jogador com potencial, muito explosivo, muito combativo, mas… muito novo, também. Precisa de ser mais cerebral e de definir melhor. Com tempo também vai lá.
Ramos… Esteve no sítio certo na hora certa. Apesar de “alguma” sorte no segundo golo, mostrou frieza. A rever.
Se João Mário e Palhinha jogassem no Benfica, acredito que outro galo cantaria. Esta equipa necessita de mais segurança nessa zona do terreno.
Muito curioso para ver o mercado de Verão no Colombo…
Estigarribia
Motoqueiro,
O Elias foi tão flop que o fomos buscar uma segunda vez ? E ainda por cima na primeira vez que o contratámos ele nem podia jogar na Liga Europa em 2011-2012.
Saudações Leoninas
OMotoqueiroGuti
Elias = craque. Não correu bem, por vários motivos, mas tinha qualidade.
Olha o Everton… Só aos poucos é que está a mostrar. Faz parte.
Antonio Clismo
Confronto entre duas velhas raposas do futebol português. O jogo tacticamente foi interessante.
Gonçalo Ramos a provar que merece ser titular no próximo ano. Se voltar a ser ostracizado pelo Jorge Jesus na pré-época em detrimento de outro sul-americano qualquer deve pedir para sair.
Tomara o Braga ter um avançado como o Gonçalo Ramos neste momento..
Abbas
Tomara o Braga… que comentário estranho, isso parece deixar implícito que o Braga é tão bom ou melhor que o Benfica (???). Acho que nunca ficou à frente do Benfica na liga.
DNowitzki
Ou a Académica…
deus_Ex_machina
juntar o gonçalo ramos com o bouldini era maravilhoso!
Antonio Clismo
A Briosa está bem servida #rumoaprimeira
Vegeta
Rumo a primeira mas daqui a 20 anos ??
Abbas
Paguem aos funcionários primeiro.
Bruno Cunha
Nem o jogo vi mas o Gonçalo com esta exibição deve ter garantido lugar no banco frente ao Sporting.
So o gesto tecnico do 2 golo já mostra que é jogador.
D.B.Cooper
O Gonçalo Ramos tem tanto tempo de jogo como o 5G…toma lá uma chapada de luva branca oh JJ.
Que exibição horrível do Benfica.
O segundo comentador pouco falou nos últimos 10min ehhe
Abbas
É insuportável ver jogos do Benfica com relato na Sporttv. Parece que se está a ver um jogo no Porto Canal.
Schwifty
E a felicidade dos homens quando o Benfica estava a perder? E quando um jogador do Nacional fazia uma finta a um jogador do Benfica? Só faltava abrir a garrafa de champagne… Que comentadores ridículos… É preferível assistir ao jogo sem som!
Antonio Clismo
Principalmente para quem está habituado a ver os jogos na VieiraTV a imparcialidade pode causar estranheza e desconforto.
Mantorras
Tu falares em parcialidade faz me rir. Nao consegues.
D.B.Cooper
A VieiraTV – apesar de tudo – é a televisão do Benfica, crias que tivessem imparcialidade em que?
Sitcoms do Bruno de Carvalho, por exemplo?
Schwifty
Ah? Então os comentadores da SportTV são imparciais? É isso?
Abbas
A BTV é um canal do Benfica, não é suposto ser parcial. Se eu for ver um jogo do Porto Canal, não vou estranhar ver comentadores a torcer pelo Benfica. Num canal que teoricamente é imparcial, é estranho ver relatadores a torcer pela derrota do Benfica. Há muitas coisas simples que não consegues entender, realmente.
El Pipito
Mas há alguma comparação? Estamos a comparar o canal oficial de um clube, com um canal privado que supostamente não tem nenhuma posição futebolística e que deve ser totalmente isento e imparcial?
Tu tens claramente algum problema com o Benfica.
Schwifty
Eu não diria com o Benfica! Eu diria que ele tem claramente algum problema…
Filipe22
O canal do Benfica, mesmo sendo do clube, é bem mais imparcial que a Sport TV
Abbas
Retiro 3 conclusões após ter visto os últimos 30 minutos:
1. Nuno Tavares é um jogador medíocre.
2. Everton é o melhor jogador ofensivo do Benfica, simplesmente tem sido muito mal utilizado por Jesus. Tem que jogar perto da baliza, qualidade absurda no drible curto e na definição.
3. Ramos é destacadamente o melhor finalizador do Benfica, o Seferovic não tinha acertado na nesga no segundo golo. Ramos e Darwin a provarem mais uma vez que são muito superiores ao suíço, até se complementavam bem numa dupla. Ramos finalizador e cerebral, Darwin rapidíssimo, vertical e assistente.
De resto, espetáculo pobre, duas equipas que jogam pouco, muita faltinha, árbitros a não deixarem jogar, muito berro a pedir x ou y ao senhor do apito.
bruno2000
Só discordo que o Everton estivesse a ser mal utilizado, na minha opinião nada mudou em termos táticos, simplesmente as coissas estão a correr-lhe bem e ele está super confiante, a jogar da forma que jogava no Brasil. Quem o conhecia sabia que ele não é um velocista mas sim um definidor de jogadas.
Acrescentar mais um ponto ao teu comentário… Lucas Verissimo, que central!!!
Não tenho duvidas que chegará à seleção brasileira
Abbas
Jogou a época toda demasiado aberto e longe da área.
Abbas
Não se esqueçam que o Seferovic ia falhar um golo de baliza aberta hoje, teve sorte em ter batido num defesa do Nacional, que devia pensar que a bola nunca lhe ia bater ali, mas o suíço faz milagres com a sua técnica de distrital.
D.B.Cooper
Não concordo com o ponto 1. O Nuno Tavares não é medíocre, é horrível!
Abbas
Do ponto de vista técnico, será certamente o pior jogador de campo do Benfica. Horrendo! Defender também não sabe, simplesmente vai compensando por ser forte e rápido, mas recorre muito à falta, pq simplesmente não tem noções de postura defensiva que eu aprendi a ter com 13 anos a jogar num clube de campo pelado.
ACT7
Só vi a 2ª parte e a 1ª ouvi partes
– golo do Nacional para os apanhados;
– golo do Seferovic (?) sem querer;
– com um PL que faça golos o Darwin volta aparecer, uma coisa é assistires um meco outra é assistir alguém que torna o fácil ainda mais fácil;
– Gilberto vs Riascos, o jogador do nacional foi apelidado de uma mota 750cc o Gilberto de scouter;
– Helton bem;
– mais um penalti perdoado;
– Cebolinha está em boa forma;
– Até o Tavares é melhor que o GIlberto;
Época ridícula do Benfica e do JJ, somos postos em causa por qualquer um, os árbitros gozam connosco à cara podre e nem sequer ninguém reclama, o presidente é já devia ter ido para a rua e ainda falamos numa possível taça que cheira-me que vai culminar com uma mão cheia de nada no final da época.
TOPPOGIGGIO
Tudo correcto (até a crítica ao Seferovic a quem normalmente eu defendo, ou pelo menos sou benevolente). Darwin creio que fará as coisas bonitas que se espera dele. No jogo contra o FCP e hoje no lance d golo já deu para ver que a pecha dele nos fora de jogo parece estar mais controlada e está com bom timing (contra o FCP correu mal porque ele praticamente parou tal o tempo de espera do passe). Relativamente ao penalty nem merece comentários de tão à descarada que é. Não faria do Benfica campeão mas como esse houve mais e em alturas que, mesmo não estando a jogar nadinha teria dado para manter à tona e afastar concorrência. Aconteceu o contário pois INFELIZMENTE o “quem não chora não mama” tem em Portugal uma boa implantação.
KCL
Pensei que quisesses dizer scooter, mas pensando bem scouter é melhor, é que ele só foi lá observar eheh
ACT7
Corretor automático ahah
poborsky7
Nuno Tavares e Gilberto na primeira parte foram verdadeiros passadores, então o Gilberto parecia um amador, não têm condições para continuar no plantel da próxima época, aliás as contratações do JJ para as laterais deviam de ser um caso de estudo.
Gonçalo Ramos a mostrar mais em poucos minutos que muitos que andam lá a passear durante os 90 minutos.
Para mim foi uma vitória sem qualquer sabor, uma época para esquecer que começou muito mal com a eliminação frente ao PAOK e a acabar a lutar pelo 3º lugar.. já a minha avó me dizia pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita.. a ver vamos como será a final da taça.
Goncalo Goncalves
Este menino nas mãos do amorim era ouro.
TOPPOGIGGIO
Nunca se sabe; como é benfiquista pode ser que a curto/médio prazo seja treinador do Benfica :)
MuchoG
Incrível como o Gonçalo Ramos tem 19 anos e deve ser o melhor finalizador da equipa, é comparar o seu segundo golo com o auto-golo do Nacional que o Seferovic ia mandar para fora. Relembrar que tinha 76 minutos na liga até ao jogo de hoje. Para o ano com JJ é para ser emprestado ou para continuar a aquecer o banco.
Everton acaba o ano em grande forma, tem claramente muita qualidade e tenho confiança que vai ser uma das estrelas da equipa em 21/22.
Darwin apesar de tudo o que passou, um miúdo na sua segunda época na Europa vindo da segunda liga espanhola, tem 14 golos e um número muito interessante de assistências. Temos dois avançados muito promissores, não precisamos de contratar ninguém.
Se há flop este ano esse tem sido o Luca, não me lembro de uma boa exibição de um jogador que veio da Bundesliga e que já é internacional alemão. Espero que vire a história para o ano.
El Pipito
Concordo com tudo. O alemão não me engana desde o início. Tão fraco, enfim.
Abbas
A mim enganou-me nos primeiros 2/3 jogos, mas é realmente um jogador fraquíssimo. Só tem toque de bola, mais nada. Não tem intensidade, não tem rasgo, não finaliza, não assiste, não dribla, nada. Não sei como ia à seleção, sinceramente. Ao contrário de outros “flops” como Everton, Darwin e Pedrinho, não o vejo a melhorar.
El Pipito
Resumiste o jogador. Basicamente, não tem nada.
O único que me “enganou” foi o Darwin. Mas ainda acredito muito nele. Fisicamente é ridículo e se corrigir algumas lacunas, é jogador de topo mundial.
Nunop
Exibição vergonhosa.
Onde é que anda o coach? Mais uma “anomalia” de jogo do Seferovic. Completamente inútil ao jogo da equipa, sempre fora de jogo, e a falhar golos cantados. E a bola do 1-1 ia para fora com a baliza ABERTA, não fosse o defesa do Nacional e era mais um falhanço de baliza aberta do melhor ponta de lança do campeonato para o Coach.
Gilberto n pode voltar a vestir a camisola do Benfica, foi completamente humilhado o jogo todo, Riascos acabou hoje com o que espero ter sido a carreira deste flop no Benfica.
Nuno Tavares idem, o prototipo do jogador moderno, uma besta fisicamente mas não sabe o que é uma bola de futebol.
Chapada de luva branca do Gonçalo Ramos ao JJ, que agora vai dizer para a conferencia de imprensa q lançou o Gonçalo Ramos e q ja sabia q ele ia resolver loool
KCL
Não digo que Gilberto seja flop porque não se esperava nada de mais dele. Foi para desenrascar pois o único jogador do Benfica que fazia a posição estava lesionado (AA), e Diogo não é defesa direito.
Gilberto não é jogador para o Benfica mas toda a gente, que via os jogos dele antes de vir, já sabia disso.
Vai sim de encontro às contratações falhadas de JJ + Vieira de jogadores que nunca foram nada e continuaram a ser nada no Benfica.
Nunop
O Jesus esperava certamente, para pedir a sua contratação.
Ainda por cima este flop custou 3M.
fabinho18
A principal qualidade do Gilberto é fazer qualquer cepo parecer o Maradona.
Vegeta
Mas ainda diziam aqui que ele estava a melhorar e que era superior ao Diogo Gonçalves.
Cossery
Hahaha! Brilhante!
D.B.Cooper
Muito bom ???
deus_Ex_machina
Ainda bem que os jogadores, equipa técnica e estrutura tinha muito pouca culpa dos resultados actuais…Nem vou tecer comentários acerca do jogo. Já não via há algum tempo e decidi ver este hoje. Foi tudo tão mas tão mau que talvez os únicos pontos bons se chamem Helton Leite com 2 grandes defesas e o míudo Ramos que ao entrar mostra logo como se mete a redonda para dentro. Como é que este menino não tem muito mais minutos é ainda um mistério para mim!! Ainda bem que há aí gente a defender o seferovic, hoje teve o mérito de falhar 2 remates de golos cantados, sendo que num deles deve agradecer ao defesa do nacional por ter desviado a bola para dentro.
Quando uma equipa como o nacional cria estas dificuldades ao benfica diz muito do que vale este conjunto de jogadores. Palavra para o JJ, que faz 6 alterações (pelo que disseram na SPTV) contra uma equipa que ia jogar pela sua vida, inteligente sim senhor…
Abbas
O Darwin não foi positivo? o rapaz fez tudo bem em campo e criou caos na defesa do Nacional.
Antonio Clismo
Ninguém compreende o teu bromance com o Darwin.
bruno2000
Ninguém compreende os teus comentários na realidade
Schwifty
O Darwin vai dar que falar e só não percebe isso quem não vê os jogos. O miúdo tem 21 anos e tem um potencial enorme! O que não pode acontecer é esperar que ele seja um jogador de área, quando ele tem caraterísticas para ser um segundo avançado! Tem muito a melhorar mas vai ser um jogador para ser vendido por muitos milhões! Em relação ao jogo, conforme foi dito em cima, a sua entrada foi preponderante para a reviravolta no marcador. Aliás, ultimamente, Darwin sempre que tem jogado, tem-se exibido a um nível bastante elevado!
LANDERS
se fosse tuga, nao dizias isso
El Pipito
Também ninguém compreende muitas coisas que tu dizes. O Darwin hoje literalmente mudou o jogo. O Gonçalo só teve de encostar. Pena que o passaporte seja uruguaio.
Abbas
Bromance? Haha. Hoje o Benfica sem o Darwin não ganhava o jogo, convém ver o jogo. É letal em transição rápida.
Antonio Clismo
Sim, de facto.
deus_Ex_machina
Verdade. Erro meu, Darwin jogou bem e a sua entrada mexeu com o jogo.
lipe
Jogue-se bem ou mal, pouco importa, a qualidade dos jogadores faz a diferença.