Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Grande novidade na convocatória da França para o Euro’2024

FrançaPrincipal favorita? A lista impressiona e os gauleses chegam ao Euro com o estatuto de vice-campeões do Mundo, sendo que têm o melhor jogador da atualidade.

A chamada de N’Golo Kanté é o grande destaque na convocatória da França para o Euro’2024. O médio, do Al-Ittihad, não era convocado há 2 anos mas mereceu a confiança de Deschamps. Clauss, que tem tido épocas de altos e baixos no Marselha (em Janeiro chegou a ser dado como dispensável), e Barcola, do PSG, são os outros destaques. Já Olise, Nkunku, Todibo, Gusto e Disasi ficaram de fora, enquanto Lucas Hernandez é baixa por lesão. Recorde-se que a França está no grupo D com a Polónia, Áustria e Países Baixos.

65 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Maio 16, 2024 at 6:48 pm

    GR: Maignan, Areola, Samba
    *
    DF: Gusto, Koundé, Pavard, Saliba, Upamecano, Boscagli, Theo Hernandez, Mendy
    *
    MD: Tchouameni, Zaire-Emery, Fofana, Thuram, Rabiot, Camavinga, Nkunku
    *
    AT: Dembele, Coman, Olise, Mbappé, Barcola, Griezmann, Giroud, Thuram

  • Art Vandelay
    Posted Maio 16, 2024 at 6:54 pm

    Desde q a França e Portugal cumpram nos grupo, só os podemos apanhar na final, logo pode ser que alguém faça o trabalho sujo por Portugal e os elimine até lá

    • P. Pereira
      Posted Maio 16, 2024 at 10:13 pm

      Se ninguém os limpar até à final também não nos podemos fazer de rogado e voltar a ganhar-lhes na final hehe. Nem que seja preciso ir buscar o Éder para marcar o golo (por acaso não vejo numa possível convocatória deste ano algum jogador que à primeira vista se destaque dos restantes, pelo menos no seu setor do campo, no sentido negativo como o Éder em 2016. Era claramente o patinho feio da seleção e não se pode dizer que era um “julgamento injusto” tendo em conta os companheiros de seleção e de setor: Ronaldo, Quaresma, Nani, …)

  • Nickles
    Posted Maio 16, 2024 at 6:55 pm

    Se esta seleção fosse um tabuleiro de Xadrez ficavam a faltar peças num dos lados

  • Pormenor Tatico
    Posted Maio 16, 2024 at 7:05 pm

    Já vi a França mais forte sinceramente, este elenco de impressionante, pouco tem, até a Alemanha tem 26 de melhor qualidade, já nem falo de nós ou da Espanha.

    Claro que não podemos desvalorizar a França, tem sido a equipa europeia mais consistente, mas sinto, que estão em final de ciclo, juntamente com Deschamps, falta sangue novo a este elenco, há aqui demasiados jogadores “veteranos”, que já pouco acrescentam como Rabiot ou Kanté, depois falta classe na baliza e defesa, poucos jogadores em forma neste setor.

    Meio-campo também falta um jogador acima da média, na frente, sim, são muito perigosos, especialmente nas alas, ai são talvez a seleção com maior qualidade individual, Griezmann, Thuram, Mbappé que pode alternar entre as alas e o ataque, Dembelé, Coman ou Barcola.

    Na frente, tanto podem alterar com uma referência móvel( Mbappé), como terem 2 PL de maior referência como Giroud ou Muani.

    Portugal pode ganhar a qualquer seleção, em qualidade individual, não existe nenhuma seleção acima da nossa, a França pode ser superior na frente e mesmo aí somos fortíssimos, mas do meio para trás, não trocava os nossos pelos da França e finalmente temos um treinador, pedi o Martínez pela sua capacidade tática, o sistema de 3 assente muito bem em nós, mas é um treinador capaz de ter um plano B ou C, não está preso a um sistema e é também, alguém com boa personalidade, que sabe criar bons grupos, trabalha bem não só a nível tático, mas fisico e emocional.

    • CABONG
      Posted Maio 16, 2024 at 8:37 pm

      Já começa a bazófia…
      Está França poderá não ter o nosso nível técnico global mas tem 3 ou 4 elementos com uma capacidade de ” agredir” os adversários no 1×1 que Portugal ( nem nenhuma equipa da Europa) tem.
      É claramente a Selecção mais forte e sinceramente ninguém neste momento se aproxima

      • Jasomp
        Posted Maio 16, 2024 at 9:29 pm

        Nível técnico dos jogadores portugueses não sei se há na Europa ou não fossemos apelidados como os brasileiros da Europa, mas no 1×1 os franceses sempre foram superiores aos portugueses e a todos os outros.

        • CABONG
          Posted Maio 16, 2024 at 9:49 pm

          Eu referia me a agressividade ofensiva de jogadores como Figo, Futre, SC e João Pinto ou C.Ronaldo no início de carreira, Quaresma ou Nani.
          Hoje em dia estamos reduzidos a Rafael Leão e o melhor driblador a seguir a Leão é…Cancelo.
          Temos muita gente muito boa para a posse de bola mas depois quando é preciso outra agressividade não há

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 16, 2024 at 9:09 pm

      Nunca achei que a seleção portuguesa fosse o que muita gente pinta. Mas depois deste comentário fiquei com ainda mais certezas.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Maio 16, 2024 at 9:33 pm

      Concordo contigo. Para alem nao ser uma seleçao tão forte como a dos ultimos anos, tem varios jogadores abaixo de forma e muitas incertezas.

      A defesa, à exceção de Saliba e Theo Hernandez não dá muitas garantias. O proprio Gk Maignan vem de lesão prolongada. O meio campo já foi muito mais forte e apesar de ter grandes nomes, poucos são líderes nas respetivas equipas. Griezmann acaba por ser o melhor elemento do meio campo (é utilizado à 8-10 na seleção).
      No ataque têm a estrela Mbappe, mas diga-se, nao está no melhor momento na carreira e essa futura mudança para Madrid poderá mexer com ele. Giroud fez uma epoca boa, mas ja tem os seus 37 anos. Dembélé oscilou entre o bom e o mau este ano.
      Sendo uma seleção muito forte e experiente, é normal que os consideremos como favoritos, mas no meu entender não vencer e arrisco me a dizer que sem Ronaldo no ataque, temos condiçoes para os derrotar com mais facilidade do que em 2016 :)
      Saudações.

    • Fireball
      Posted Maio 17, 2024 at 10:50 am

      Nunca mudes caro Pormenor Tatico.

  • Jasomp
    Posted Maio 16, 2024 at 7:16 pm

    É óbvio que, atualmente, é a seleção mais apetrechada do mundo.
    O 11 que eles podem fazer é um autêntico onze de luxo.

    França, Alemanha, Portugal, Inglaterra e Espanha. Para mim, é esta a ordem dos favoritos.

  • Rated R
    Posted Maio 16, 2024 at 8:21 pm

    Onde esta o Marcelo para falar de restituição as colonias :D :D :D

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Maio 17, 2024 at 8:11 am

      Eh eh eh…

      Bom é o uma velha tradição francesa a naturalização de jogadores, repara só falando nalguns dos melhores jogadores franceses, recordar que Zidane e Benzema eram argelinos, e mesmo nos tempos antigos Ben Barek era marroquino, Raymond Kopa polaco e Platini francês. E atualmente não esquecer as origens de Mbappé e até de Griezmann, que sendo da Alsácia Lorena nunca escondeu a sua ligação à Alemanha, tendo inclusivamente falado na sua simpatia clubística pelo Bayern.

      No fundo a França é de quem a constrói, e a seleção nacional francesa em muitos aspetos sempre foi uma espécie de Legião Estrangeira.

      • CABONG
        Posted Maio 17, 2024 at 9:19 am

        Só para completar o Just Fontaine nasceu em Marrocos e o Zidane nasceu em Marselha filho de pais argelinos de etnia berbere.
        O Griezmann tem raizes tugas tambem!
        Os jogadores devem jogar pelas selecções dos países que sintam ser os seus.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Maio 17, 2024 at 9:42 am

          O problema é que, infelizmente, muitos jogadores não escolhem jogar por seleções por sentimentos, mas sim por interesses comerciais. Os casos são mais que muitos, até por cá.

          • CABONG
            Posted Maio 17, 2024 at 3:25 pm

            Casos são bastantes nomeadamente jogadores oriundos das Ex Colonias (Guiné Bissau, Angola, Moçambique, São Tomé).
            Poderemos falar de Liedson ou de Otavio sendo brasileiros mas há um sem numero de jogadores com ascendencia desses paises que enumerei que alguns deles jogaram pela Selecção Portuguesa mesmo sendo portugueses, não se sentiam portugueses.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 16, 2024 at 8:50 pm

    Normalmente a França vai ser a dominadora da próxima década do futebol mundial. Acho que só a Inglaterra tem, e terá,
    uma equipa para lutar contra eles.

    Nós temos uma base muito boa, excelentes jogadores. Falta um super craque, um Eusébio, um Chalana, um Futre, um Figo ou um Cristiano. Falta aquilo que sempre tivemos, e temos aquilo que sempre nos faltou, uma tremenda qualidade global.

    • Jasomp
      Posted Maio 16, 2024 at 9:27 pm

      É assim, o pico do Futre foi o Atlético de Madrid, do Eusébio e do Chalana foi o Benfica. Nesta seleção, tens um porrada de jogadores a jogar em equipas superiores ao Atlético de Madrid e ao Benfica.

      • AndreChaves9
        Posted Maio 16, 2024 at 10:38 pm

        Superiores ao Benfica de Eusébio? Não

        • P. Pereira
          Posted Maio 17, 2024 at 2:23 am

          Ia precisamente para escrever isso. Os exemplos de Futre e Chalana aceitam-se, agora Eusebio estava numa equipa no mínimo top10 mundial e talvez top5 mundial (+ Real Madrid, Barça, Man Utd/Inter/Milan ,Santos diria).

          • oMeuUserName
            Posted Maio 17, 2024 at 3:08 pm

            E o City do Guardiola, onde jogam 3 portugueses, é top quê?

            • P. Pereira
              Posted Maio 17, 2024 at 9:14 pm

              E algum dos jogadores portugueses é top 5 mundial? É que o que estava a ser falado não era sobre o clube/equipa mas sim ter um jogador de qualidade superlativa em relação a 99% dos jogadores. Do City o que se aproxima mais desse estatuto é o Bernardo mas não se pode dizer que o patamar dele no City e no geral esteja ao nível que Eusébio tinha nesse Benfica.

        • Jasomp
          Posted Maio 17, 2024 at 7:36 am

          São outros tempos. Eles não seriam uma grande equipa aos dias de hoje. Ainda era tudo muito rudimentar naquele tempo.

          • Petrol
            Posted Maio 17, 2024 at 8:24 am

            Até podiam não ser grandes ao dia de hoje mas não estamos a falar dos dias de hoje portanto este argumento é não invalida nada

          • Jeco Baleiro
            Posted Maio 17, 2024 at 9:06 am

            Toda a gente sabe que o futebol só começou verdadeiramente em 1982. Assim o Pelé, o Cruyff, o Beckenbauer, o Garrincha, o Best ou o Bobby Charlton nunca seriam nada aos dias de hoje.
            Então o Pelé coitado, o seu auge foi num clube que hoje está na 2ª divisão do Brasil.
            *
            Experimenta ver um jogo do início de 2000 e vê um agora e diz me se achas que é parecido. Mudou mais nestes 20 anos do que nos 40 anteriores se calhar. As grandes equipas e os grandes jogadores dessa altura não faziam nada agora? Os Zidanes os Figos, os Ronaldos, os Henrys?
            Ou será que é mais ao contrário? Se calhar os Haalands desta vida é que nunca seriam nada nessa altura.

            • Paulo Roberto Falcao
              Posted Maio 17, 2024 at 9:26 am

              Isso é apenas incultura e ignorância. O futebol tem mais de cem anos, não vale a pena, és um caso perdido de pura burrice.

              • Jeco Baleiro
                Posted Maio 17, 2024 at 10:39 am

                Será que não consegues atingir uma ironia relativamente simples?
                E o burro sou eu, já dizia o Felipão

            • Jasomp
              Posted Maio 17, 2024 at 9:33 am

              Ui, do Chalana para o Figo vão uns 20 anos.
              O que eu quero dizer é que comparar jogadores dos anos 60 e 70 com agora não faz sentido nenhum.

              Longe de mim de pensar que Figo e Zidane não fariam nada atualmente. Bem pelo contrário.

              • Jeco Baleiro
                Posted Maio 17, 2024 at 10:42 am

                Assim como o Pelé, o Cruyff ou o Eusébio. Na altura eram os melhores do mundo. E ficarão como dos melhores da história. O futebol tem mais de 100 anos. Não te podes guiar pelos clubes onde jogavam na altura.

              • Knox_oTal
                Posted Maio 17, 2024 at 12:53 pm

                Essa lógica da batata não faz sentido absolutamente nenhum! E desde já comparar directamente equipas e jogadores de Eras tão diferentes é extremamente discutível e subjectivo.
                .
                E como raio sabes tu se o Chalana ou Eusébio se nascessem nos anos 2000, e tivessem as mesmas condições e acompanhamento que os jogadores actuais, não dariam na mesma jogadores de topo, ou ainda melhores?!? Ou não dariam em nada, e se fizesses o exercício ao contrário, com Mbappé e Haaland por exemplo, era exactamente igual… Especulação e imaginação pura!
                .
                Ou a tua ideia é literalmente, à la Avengers da Marvel, pegar em jogadores do passado e pô-los a jogar no contexto actual?!? Isso faz sentido como?!? E mesmo ao contrário, será que Mbappé iria “sobreviver” a maior agressividade do futebol de Eras passadas, ter que jogar com bolas rudimentares, chuteiras básicas, sem protecção das caneleiras, etc…
                .
                Consegues perceber a palermice do teu “argumento”? E se não és adolescente, fica realmente difícil de compreender, mas talvez a ideia seja mesmo chamar atenção! Nesse caso, mea culpa, e uma Vitória para ti!!!
                .
                Muita força nessa luta da necessidade de atenção e potencial baixa autoestima…
                .
                Bem haja

                • Valentes Transmontanos
                  Posted Maio 17, 2024 at 1:21 pm

                  Este pessoal nem sabe que na altura do Pelé não havia cartões vermelhos ahah
                  _
                  Queria ver o Messi a levar a porrada que o Maradona levou. E foi nos anos 80, não nos 50. O homem até teve de sair de Espanha.

          • Neville Longbottom
            Posted Maio 17, 2024 at 11:11 am

            Escreveste um comentário a argumentar contra o teu próprio comentário inicial?
            Excelente.

      • Meshuggah_SLB
        Posted Maio 17, 2024 at 12:15 am

        Do que vou vendo em vários posts, tens sempre a necessidade de menorizar o Benfica.

        Sim, o Eusébio estava no auge mundial, o Benfica era uma das melhores equipas do mundo nos anos 60, só o Real era melhor, por isso à data dele era um super craque numa super equipa (e já agora, da seleção de 66, melhor classificada de sempre num Mundial por Portugal e cuja base era… do Benfica e só roubada na meia final contra a Inglaterra não chegou à final).

        Já um jogador que nesse tempo estivesse num Manchester City desta vida (para exemplificar), pelo teu argumento, não era nada de especial, quando hoje um que lá esteja provavelmente é dos melhores do mundo.

        Por outro prisma, independentemente do clube, o Eusébio não deixava de ser um dos melhores jogadores do mundo à data, o clube não faria dele menos super craque.

        Já nesta seleção podes falar de um Diogo Jota, por exemplo, muito bom e joga no Liverpool, mas não eleva particularmente o nível da seleção, e sem poder tecer comparações entre diferentes eras do futebol, claramente o Eusébio foi melhor jogador e mais destacado no tempo dele do que o Diogo Jota é no seu tempo.

        Acho que não preciso de dizer mais nada.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 17, 2024 at 5:19 am

        Não sabes o que era o futebol dos anos 60, 70 e 80, e que nesses tempos não havia transfermarkt, nem flashscore, nem sequer internet.

        Mas acima de tudo tu não os viste jogar, só isso explica o absurdo do que dizes. Não percebes o nível futebolístico dos jogadores que tentas denegrir e menorizar, nem fazes ideia da figurinha que fazes ao tentar fazer isso.

        O Eusébio acho que não preciso de te explicar quem foi. Vai ao estádio da Luz e está lá uma estátua. Do Chalana e do Futre creio que também não. Lê e aprende, normalmente dá jeito antes de escrever parvoíces.

        • Jasomp
          Posted Maio 17, 2024 at 7:38 am

          Há uma excessiva valorização do passado. Não te deixes vencer pelo saudosismo.

          • AndreChaves9
            Posted Maio 17, 2024 at 9:11 am

            Não é excessiva valorização. São factos. Naquele tempo eram dos melhores do mundo ponto

            • Paulo Roberto Falcao
              Posted Maio 17, 2024 at 9:43 am

              Exato, mas para quem afirma que o futebol começou em 1982 não é preciso explicar grande coisa de facto…

              • Jeco Baleiro
                Posted Maio 17, 2024 at 10:44 am

                Tu és um caso perdido. Antes de te espumares todo, lê e interpreta com atenção as coisas.

                • Valentes Transmontanos
                  Posted Maio 17, 2024 at 1:24 pm

                  A tua primeira fase resume tudo. E a segunda também, ele “espuma-se” mesmo todo, mesmo com quem concorda com ele. É aquele síndrome do “senhor que tem sempre razão”, nem olha bem para o que os outros escrevem, vai tudo a eito na ânsia de mostrar que ele é que sabe e que os outros são todos plebeus ignorantes.

                  • Jeco Baleiro
                    Posted Maio 17, 2024 at 3:16 pm

                    Eu até concordo com grande parte do que ele diz mas isso é irrelevante. Aqui há dias estava a bater mal a dizer que eu era portista e apoiante do Pinto da Costa, completamente surreal e a cair no ridículo. É um descompensado que vem para aqui insultar toda a gente.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 17, 2024 at 5:25 am

        Ah e outra coisa. O Eusébio foi a um Mundial, no tempo em que os Mundiais eram disputados por 16 equipas, outra coisa que nem imaginas o que é. Foi a um Mundial, jogou seis jogos e apontou nove golos. Ainda hoje é o melhor goleador( nota: e jogador, ninguém voltou a fazer um mundial como ele fez em Inglaterra) da nossa seleção em Mundiais.

        Outros há que foram a cinco mundiais, jogaram vinte e tal jogos e apontaram oito golos, tendo inclusivamente tentado roubar golos a colegas para marcar o tal golito que faltava.

        Eu sei que é isso que vos dói, as ronaldetes têm uma certa dificuldade em explicar isto…

      • Knox_oTal
        Posted Maio 17, 2024 at 7:13 am

        Mais um adolescente efervescente…
        .
        Aconselho a leitura sobre a Lei Bosman!

    • Rosso
      Posted Maio 17, 2024 at 1:54 am

      Quem sabe se a força colectiva não nos reserva belas surpresas. Quanto à França, de acordo, mas os habituais problemas de balneário podem enfraquecê-los.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 17, 2024 at 7:49 am

        Lembro-me algures em 2008 de um diálogo que tive com um amigo espanhol, em que ele me dizia: “Espanha tem uma grande equipa, só foi pena não termos naturalizado a tempo aquele baixito do Barça, o Messi. Se tivéssemos um jogador assim…”

        Claro que nem dá para imaginar o que seria aquela Espanha com Messi, mas mesmo sem ele venceram dois Euros e um Mundial. Graças exatamente a essa grande força coletiva, e à qualidade global de toda a equipa.

        • P. Pereira
          Posted Maio 17, 2024 at 11:54 am

          É verdade aquela geração espanhola valia-se pela qualidade global, não obstante claro ter jogadores de top10 mundial nas respetivas posições. Como nota só também referir o facto de em 2010 e 2012 apanharem Portugal pelo caminho e nem por isso me recordo de terem sido superiores ou pelo menos de forma clara nos dois confrontos. Em 2010 acabam por passar com um golo em fora de jogo do Villa e 2012 naquelas meias-finais em que ganham nos penaltis onde tudo pode acontecer (e infelizmente CR queria bater o 5º penalti mas Bruno Alves falhou no 4º)

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 17, 2024 at 1:25 pm

            O do Bruno Alves bate no ferro e vai para fora, o do Fabregas bate no ferra e entra na baliza… diferença de poucos centímetros.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Maio 17, 2024 at 2:10 pm

            E antes desse o Moutinho também falha. Era uma Espanha que sentiu dificuldades contra nós, mas em 2012 creio que vence pelo lastro de vencer, por ter o hábito de vencer, e ser mais forte nos momentos decisivos. Em 2012, que recorde-se que é o ano da saída de Guardiola do Barcelona, o futebol do Barça estava a começar a dar finais de crise e de ser um modelo estagnado, e aquilo que viria a ser o choque do Mundial 2014 espanhol era uma tragédia pré aunciada.

    • Bayern de Monchique
      Posted Maio 17, 2024 at 7:20 am

      Pegando aqui na última frase, não sei se nos “falta aquilo que sempre tivemos”. Acho que durante muitos anos estivemos reféns da qualidade individual de certos jogadores o que, de certa forma, acabava por desequilibrar a balança. Neste momento acho que temos, como dizes, uma base muito boa. Bem.. à excepção de uma ou duas personagens que teimam em não sair.
      _
      Se tivesse que apontar algo que nos falta é um verdadeiro ponta-de-lança. Tivéssemos um verdadeiro homem de área e teríamos condições para praticar outro tipo de jogo. A minha esperança é que o Gonçalo Ramos ainda possa ser esse jogador. Tem margem…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 17, 2024 at 8:19 am

        De acordo com essa perspectiva, mas repara que desde os anos 60 tivemos sempre esse mega craque. Eu só o digo porque sei lá se tivéssemos um Mbappé, um Vinicius, um Bellingham, um Musiala ou um Haaland não acho que estaríamos num patamar inferior a esta França.

        É que a questão é que olho para a super elite de hoje e não vajo nenhum jogador português. Mas vejo que globalmente temos uma equipa muito superior ao que tínhamos.

        • Jasomp
          Posted Maio 17, 2024 at 8:48 am

          Um Haaland, ninguém tem tirando a Noruega. Um Vinícius nenhuma seleção europeia tem porque é brasileiro, um Musiala só a Alemanha tem.
          A Argentina é campeã do mundo e não tem ninguém dos que falaste. A Itália é campeã da Europa e não tem ninguém dos que falaste.
          Não podes dizer que o importante é o coletivo e depois dizer que o essencial é ter uma individualidade.

          Agora, olhas para a super elite e não vês nenhum jogador português, dizes tu. O que é super elite? Os 100 melhores jogadores do mundo? É se assim é, só a França, a Inglaterra e o Brasil têm mais que nós.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Maio 17, 2024 at 9:40 am

            Digo eu e diz qualquer pessoa normal que veja o futebol de hoje.

            Quem é o craque português de super elite de hoje? Quem?! Diga um, como diria o outro…

            • Jasomp
              Posted Maio 17, 2024 at 10:13 am

              Bernardo Silva, Rafael Leão, Bruno Fernandes, Rúben Dias, Vitinha. Só nomeei 5. Mas é difícil fazer esta classificação quando nem me dizes o que é super elite.

              • Fireball
                Posted Maio 17, 2024 at 10:49 am

                Nenhum desses jogadores tem nível para competir por uma bola de ouro, nem digo ganhar, digo entrar nas contas. Eusébio, Futre, Figo, Ronaldo, competiram, estiveram no pódio, alguns até a ganharam.

                • Jasomp
                  Posted Maio 17, 2024 at 11:16 am

                  Vamos reduzir tudo à Bola de Ouro. Se a ganhares és bom, se não a ganhares, és mau.

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Maio 17, 2024 at 1:28 pm

                    E quem disse que eles são maus?
                    _
                    Fizeste uma pergunta e responderam-te: elite é o Ronaldo (do seu auge), o Figo, o Eusébio e o Futre, e actualmente não tens nenhum a esse nível.

                • AndreChaves9
                  Posted Maio 17, 2024 at 12:48 pm

                  Concordo a 100%. São todos grandes jogadores de coletivo, mas não tenhos nenhum daquele lote que arrasta uma equipa.

            • Knox_oTal
              Posted Maio 17, 2024 at 3:45 pm

              Aqui tenho que concordar com o moço (no meio de tanta tirada sem assunto lá acertou uma!)… Então se o Bernardo, o Bruno Fernandes, o Vitinha, o Dias ou Leão não são de elite, o que raio é a elite então?!?
              .
              Na minha modesta perspectiva ser de elite é diferente de ser candidato a uma Bola de Ouro… digo eu! Mas não impede de serem craques tremendos no futebol actual, alguns imprescindíveis numa das melhores equipa do Mundo há vários anos esta parte! E isto não sou eu que mando para o ar, é o seu treinador que o reitera!
              .
              Acho que a questão da Bola de Ouro é importante e faz parte fo imaginário do futebol claro! Mas não precisas de um jogador desses forçosamente para ter sucesso enquanto equipa e ganhar títulos… pode ajudar, óbvio, mas não é estritamente relacionado! Tu que aparentas saber tanto do passado, saberás que a Bola de Ouro não era obrigatoriamente para quem ganhava os mais importantes troféus! Por isso não será por aí… E sim Portugal, tem jogadores de ELITE, não terá um jogador com o impacto individual como Mbappé, mas também só há um como ele e já ficou comprovado que o facto de o ter na equipa não os impede de perderem grandes competições (aliás factualmente já perderam mais do que ganharam)!
              .
              Saudações desportivas

  • filipe19
    Posted Maio 16, 2024 at 10:54 pm

    Tenho um “feeling” que a França vai ser a desilusão do torneio. São vice-campeões mundiais, verdade, mas no último Euro caíram contra a Suíça. No último jogo contra a Alemanha não gostei do que vi. Muito lentos, muita falta de vontade, talvez por ter sido um amigável, pode ser, mas por outro lado a França tem sempre tudo para ir dos 8 aos 80. Em teoria todos craques, mas o que importa é o coletivo e ai? Não sei. Quais são os jogadores para fazer o trabalho sujo? Os Desaillys, os Deschamps, os Kantés…ok, esse tá lá, mas tenho as minhas dúvidas que seja o mesmo Kanté do mundial 2018.
    A mim no momento não me convencem 

  • Knox_oTal
    Posted Maio 17, 2024 at 7:24 am

    Muito talento, potencial físico e opções com fartura, mas vejo poucos líderes nesta convocatória… daí a necessidade de trazer Kanté por parte de Deschamps talvez.
    .
    E com Griezmann e Giroud em fim de ciclo, quem fica para liderar a equipa?!? Mbappé não é um líder, muito pelo contrário! E não sei até que ponto esta super amizade com Ousmane Dembelé é benéfica para os Bleus… basta um jogo em que algo não os convém e saem mais cedo como fizeram no PSG e a coisa pode dar para o torto!!!
    .
    No fundo, terão sem dúvida nenhuma a melhor convocatória… tenho muitas dúvidas que tenham a melhor equipa/grupo de trabalho (muito pelo contrário até)!
    .
    Saudações desportivas

    • oMeuUserName
      Posted Maio 17, 2024 at 3:07 pm

      O Kanté não me parece que seja um grande líder, pelo contrário. É uma pessoa bastante introvertida, low profile e pouco comunicativa, segundo consta.

      • Knox_oTal
        Posted Maio 17, 2024 at 4:27 pm

        Mas será certamente um exemplo, há diferentes tipos de liderança! E numa selecção onde já vários jogadores tiveram alguns “percalços” no que toca ao profissionalismo… será positivo ter uma referência como Kanté!
        .
        Mas sim concordo, não será dos mais expressivos, não aparenta ser pelo menos… e aliás, só vejo esta convocatória nesse prisma, dele ser uma referência no que ao compromisso e profissionalismo diz respeito, pois desportivamente não faz grande sentido estar nas contas dos Bleus actualmente.
        .
        Saudações desportivas

  • Miguel Lopes
    Posted Maio 17, 2024 at 9:57 am

    Bem, Kanté!? O da 2ª melhor liga do mundo?
    Os “haters” devem estar a espumar…

Deixa um comentário