Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Grémio confirma reunião com Benfica por Everton “Cebolinha”

Demonstrativo da ambição das águias? Caso o negócio se concretize será uma das maiores ‘bombas’ no futebol português na última década – não é todos os dias que um clube luso contrata um jogador que ainda há um ano foi titular pelo Brasil vencedor da Copa América, e que acrescenta a esse estatuto uma velocidade e técnica muito acima da média.

O Grémio confirmou publicamente que está a tratar da transferência de Everton “Cebolinha” para a Luz. O presidente do clube, no entanto, adiantou à Rádio Bandeirantes, que por enquanto só se vão sentar à mesa das negociações com o Benfica. “De momento não há nada. Agora, às 12h00, quando eu chegar no hotel, vou ter mais informações. Deixem as coisas acontecerem naturalmente. O que há de concreto é que, sim, vamos receber uma delegação do Benfica”, referiu Romildo Junior, deixando a dúvida se o extremo, internacional brasileiro, de 24 anos, vai estar presente no dérbi frente ao Internacional. “Se ele vai jogar o Gre-Nal ou não, não há como dizer, pois não há nada concreto sobre nada”, acrescentou.

78 Comentários

  • R10UELME
    Posted Agosto 5, 2020 at 3:13 pm

    Baixou bastante o nível desde que falharam todas aquelas possibilidades de se transferir para a Europa no ano passado, mas sem dúvida que é uma grande contratação, se tiver o foco certo, vai ser um caso sério no nosso campeonato.

  • Pablo
    Posted Agosto 5, 2020 at 9:21 am

    É uma boa contratação mas atualmente tem jogado razoavelmente, por isso é melhor terem calma.

  • RS35
    Posted Agosto 4, 2020 at 11:31 pm

    Se a contratação do everton cebolinha acontecer, será um grande reforço. Fica a faltar a contratação urgente de um defesa direito, de um central para jogar com o rúben dias e um defesa esquerdo suplente, pois nuno tavares é terrível. Também gostava de ver a contratação do cavani para o ataque das águias. Se ainda fosse possível a contratação de um guarda redes para concorrer com o vlachodimos seria otimo

  • BrunoAlves16
    Posted Agosto 4, 2020 at 10:31 pm

    A confirmar se é um reforço bomba e poderá ser sem grande dificuldade o MVP da nossa liga. Por 25M até o acho barato

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 4, 2020 at 10:24 pm

    E o Pedrinho? Ainda virá? Um ataque com dois extremos de pé trocado? Cebolinha, dextro na esquerda e Pedrinho, esquerdino na direita?
    Que futuro para Pizzi? Banco?

    • R10UELME
      Posted Agosto 5, 2020 at 2:46 pm

      Sempre vi a contrataçao do Pedrinho para jogar atrás do PL e não na direita, no entanto não tem o perfil que JJ gosta num segundo avançado. Veremos o que JJ tem preparado para ele.

    • Chico
      Posted Agosto 4, 2020 at 11:17 pm

      A contratação do Pedrinho foi um completo desastre. Vai dar um prejuízo absurdo. Pode ser que o Benfica o consiga colocar por empréstimo em algum lado e que daqui a uns dê para recuperar parcialmente o investimento. Estava com espera que desse como moeda de troca neste negócio, porque não acreditava que o Grémio aceitasse 25 milhões. Talvez vá entrar no negócio, tal como tinha sido sugerido inicialmente pela imprensa, mas como moeda de troca com o empresário que possui 50% do passe.

      • Joao Duarte
        Posted Agosto 5, 2020 at 8:39 am

        Mas o Pedrinho é mau jogador? Vai dar prejuízo porquê? Agora parece que tudo o que foi feito antes do Jesus foi péssimo.

        • Kafka
          Posted Agosto 5, 2020 at 9:57 am

          O Pedrinho é um monte de ossos ambulante, na Europa será triturado para fazerem salsichas ou fiambre… Péssima contratação, ainda para mais quando é certo e sabido que o Benfica Lab é uma autêntica falácia e não consegue fazer com que os jogadores do Benfica ganhem corpo com se tempos visto na pelos jogadores do Benfica actuais que são na grande maioria bastante fracos fisicamente

          • Joao Duarte
            Posted Agosto 5, 2020 at 5:10 pm

            Engraçado, vejo vários jogadores fisicamente mais fracos que o Pedrinho que jogam que se fartam e fazem a diferença na Europa. E no Benfica tivemos variadissímos jogadores fisicamente “fracos” que fizeram tanta diferença.
            Não é por ser mais magro ou não que vai deixar de ter impacto. Se tiver qualidade e capacidade vinga como tantos outros. Até porque o que faz realmente diferença é a forma como o físico é utilizado e não somente se existe volume muscular ou não. O cérebro está sempre acima do músculo. Se conseguires ter os dois melhor. No caso de privilegiar um, escolhe primeiro o cérebro.

  • Reckless
    Posted Agosto 4, 2020 at 7:06 pm

    Pelos comentários que li, há malta a pensar que o Rafa vai continuar a jogar a EE. E agora pergunto, quantas vezes viram um extremo destro a jogar na esquerda e vice versa com JJ? Passo aos exemplos: Di Maria (esquerdino) jogou a EE e às vezes a ED, Markovic (destro) jogou a ED, Salvio (destro) jogou a ED, Gaitán (esquerdino) jogou a EE, Urreta (destro) jogou a ED, Ivan Cavaleiro (destro) jogou a ED, entre outros. De momento vejo um caso à parte que é Ola John que tanto jogou a ED como a EE com Jesus, sendo ele destro. Com isto quero dizer que Rafa muito provavelmente vai passar a jogar a ED passando o Pizzi para o meio campo como 8 e o Diogo Gonçalves a ser adaptado a defesa direito.

    Em relação a Cebolinha, não há muito mais a dizer. É craque e são destes jogadores que precisamos para sequer ambicionar ganhar alguma coisa na Europa.
    Quanto a nomes que também podem ser interessantes para o Benfica, deixo aqui uma lista: Ugurcan Çakir, Predrag Rajkovic, Hélton Leite, Odriozola, Santiago Arias, Sarr Malang, Salisu, Rúben Semedo, Lucas Veríssimo, Garay, Cristian Romero, Todibo, Nehuén Perez, Juan Miranda, Caio Henrique, Rogério, Júnior Firpo, Exequiel Palacios, Gelson Martins, Waldschmidt, Cavani, Mitrovic, Scamacca….

    • Red Scorpius
      Posted Agosto 5, 2020 at 8:55 am

      A regra foi essa, embora o Nolito jogasse pela esquerda.

    • Luisaozito10
      Posted Agosto 5, 2020 at 4:17 am

      Sim, porque no flamengo nem jogou o arraca( pé direito) na esquerda e o everton Ribeiro( pé esquerdo) na direita. Lá se foi a tua teoria

    • Cossery
      Posted Agosto 4, 2020 at 9:26 pm

      Além disso, o Cebolo não é destro?

      • Reckless
        Posted Agosto 4, 2020 at 10:29 pm

        Tens razão. O Cebolinha é destro mas também joga bem com o pé esquerdo. Portanto é esquecer o comentário que deixei em cima porque não faz sentido nenhum hahaha
        Obrigado pela correção

        • Cossery
          Posted Agosto 5, 2020 at 12:11 pm

          Hehe! Por acaso tinha acabado de ver um vídeo dele para perceber onde podia jogar e essa questão foi logo importante, mas a tua análise não deixa de ser válida!

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Agosto 4, 2020 at 8:22 pm

      Verdade. A lógica de Jesus costuma ser essa.
      Mas no Flamengo… Bruno Henrique jogou na esquerda e tem pé direito.
      Acho que ele tem as suas preferências, mas também consegue adaptar-se ao que há.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 4, 2020 at 10:55 pm

        Vitinho, dextro, a jogar à edquerda….

        • Reckless
          Posted Agosto 4, 2020 at 11:35 pm

          Já admiti que o meu comentário não foi o mais feliz! É só ignorar… Estava só a pensar no tempo em que o JJ treinou o Benfica e o Sporting.

      • El Pipito
        Posted Agosto 4, 2020 at 8:46 pm

        E o Everton Ribeiro na direita e é esquerdino.

        • Reckless
          Posted Agosto 4, 2020 at 10:27 pm

          Confesso que não tinha pensado nesses nomes. Só estava a olhar para o tempo em que o JJ treinou em Portugal. No entanto, continuo a achar que Rafa vai passar para o lado direito e o Pizzi vai descair para o meio campo. Sem me querer desculpar dos erros que dei no comentário anterior, o Flamengo tem dois avançados móveis em que nem um nem outro são propriamente jogadores de área e talvez por essa razão é que o JJ tenha apostado em jogadores destros no lado esquerdo e vice versa. Se pensarmos no tempo do JJ no Benfica, quase sempre houve uma referência de ataque (Cardozo) o que exigia a que se jogasse mais para o cruzamento do que propriamente para o desequilíbrio no meio, tal como no Sporting (Slimani/Bas Dost), e por isso é que o extremo direito era destro e o extremo esquerdo era esquerdino. No entanto, o Benfica também já teve uma dupla de avançados móveis com JJ (Rodrigo e Lima) por isso não sei…

          • Ezio
            Posted Agosto 4, 2020 at 11:20 pm

            O Pizzi vai é descair para o banco ou para a bancada.

            • RuiCosta10
              Posted Agosto 5, 2020 at 5:40 pm

              Tomara que sim, apesar dos golos e assistencias é medíocre em tudo o resto. Defender zero, pressão zero, finta zero, e pelo meio ainda se farta de perder bolas.

            • Reckless
              Posted Agosto 4, 2020 at 11:38 pm

              Também não sou grande apreciador de Pizzi mas acho que com JJ vai render o triplo como diz o próprio JJ. O Pizzi parece-me um jogador demasiado obcecado com as estatísticas. Para além disso, acho que Pizzi nunca na vida é extremo porque não desequilibra, não cruza… Mas isso não é culpa dele mas sim de quem o mete a jogar nessa posição. O Pizzi como extremo é um jogador extremamente previsível.

              • Ezio
                Posted Agosto 5, 2020 at 2:57 pm

                Concordo com tudo, por isso mesmo acho impossível que o Pizzi volte a jogar num meio campo a 2, falta-lhe tudo aquilo que um treinador como Jorge Jesus pretende para um jogador nessa posição, é certo que até foi ele que o adaptou nessa posição durante meia época, mas eram tempos diferentes e o próprio Pizzi hoje em dia julga-se num patamar acima dos outros, quanto a mim só o vejo a jogar como segundo avançado onde ainda pode dar uso à sua capacidade de finalização.

                • Reckless
                  Posted Agosto 5, 2020 at 4:17 pm

                  Quem é que na tua opinião vai ser a dupla de meio-campo então? Eu vejo o Weigl como 6 e Pizzi como 8 porque não temos ninguém melhor para a posição 8. Se Gedson ainda cá estivesse talvez fosse aposta do JJ mas tinha de se tornar um jogador mais físico.

  • coach407
    Posted Agosto 4, 2020 at 6:35 pm

    Se for reforço será uma bomba na linha da contratação do Ramires.

  • Joao X
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:59 pm

    Será uma bomba.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:43 pm

    Seria uma boa novidade, especialmente se considerar que depois desta época, parece-me que teremos o velho Rafa do mediano/razoável e que é francamente insuficiente para um Benfica que se quer maior.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:42 pm

    Se se confirmar a contratação de Cebolinha será um dos melhores jogadores a pisarem o campeonato português. Este jogador tem uma qualidade técnica fantástica e sempre pensei que fosse para uma Premier League, por exemplo, quando saísse do Brasil. Mas como adepto de futebol vai ser bom vê-lo em Portugal, caso se confirme.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Ah, e quase me esquecia: caso se confirme, o Benfica volta a ter um Cebola no seu plantel, depois de Cebola Rodríguez.

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:36 pm

    Bom era se o Benfica trouxe-se também o Mateus Henrique, fala-se que o negócio pelo Cebolinha serão apenas 18/19M, e’ na teoria uma autêntica pechincha, e’ bom para o campeonato que vai ganhar um jogador de qualidade

  • O Rúben
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:34 pm

    Por aqui também se vê o conservadorismo dos últimos treinadores do Benfica. Não só a aposta não pode ser exclusivamente na academia como também deve obrigatoriamente de passar por fortes investimentos se houver capacidade para tal e não houver comprometimento das finanças e da saúde económica.

    Não havia congruência entre o discurso do Benfica e ação no mercado. Agiam como se quisessem algo muito menos lisonjeiro e mediático do que aquilo que realmente proferiam. Nos últimos 10 anos creio que esta equipa foi a única que não filiava nos dorsais das camisolas um único jogador de classe mundial ou com ambição para tal. Muito curto.

    • coach407
      Posted Agosto 4, 2020 at 7:27 pm

      Rúben Dias e Carlos Vinícius estão em claras condições de poder dar o salto e mesmo Weigl, Florentino ou Gedson estão longe de não poder ter ambição para serem de classe mundial um dia. Mesmo RDT era um jogador com pelo menos ambição para isso já que vinha do Real Madrid, estava a ser muito apontado à seleção espanhola depois de ter brilhado na La Liga, jovem e com aquelas caraterísticas era claramente um jogador a considerar.

      Não é pelos jogadores não terem sido bem potenciados esta época que passam a ser fracos.

      • RuiCosta10
        Posted Agosto 5, 2020 at 5:46 pm

        Nem mais. Subitamente é preciso substituir a equipa toda. Claro que não. Na minha opinião Weigl vai explodir completamente com JJ. Gedson e Florentino também vão disparar, no entanto acho que o alemão vai ser o titular de inicio. Eu creio que toda a linha defensiva vai jogar bastante melhor.

    • AngeloGJ
      Posted Agosto 4, 2020 at 7:22 pm

      Nao acho que o nome seja conservadorismo, mas sim, nivel e moral para poder exigerem este tipo de jogadores, Jorge Jesus é um treinador noutra dimensao, tanto no Benfica como no FCP é um treinador com nivel e moral para poder pedir um Cebolinha, Bruno Lage, Rui Vitoria e ate um SC nao teem esse nivel ainda (nem sei se algum dia vao alcancar) para chegar junto a quem manda nos clubes e apresentar um nome destes e fazer com que os clube negoceiem, é um questao de estatuto, nivel, moral nao tanto conservadorismo

    • KCL
      Posted Agosto 4, 2020 at 7:18 pm

      A tua primeira frase é completamente errada. A razão para não haver contratações decentes para a equipa principal deve-se a uma única pessoa, LFV. É sabido que Lage pediu no mínimo um GR de qualidade pelo menos identica à de Vlacho, pediu um central e pediu um médio que está neste momento no Lyon. Acredito que tenha pedido um 10 substituto para félix e falou-se de Luca Waldschmidt mas nunca se concretizou.
      A diferença é que JJ já tem prestígio e vem por favor ao Vieira. Tanto Lage como RV estavam no seu primeiro grande clube com o seu primeiro grande ordenado e não tinham costas para fazer as exigências da maneira que o JJ faz, porque JJ já tem conta bancária pesada.

      Vieira anda a brincar com isto, e só o quero ver atrás das grades.

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:33 pm

    Onde ha fumo, ha fogo, e esse fogo foi confirmado pelo presidente do Gremio. Benfica eventualmente tera de investir a volta dos 30 milhoes, quase de certeza. O que me preocupa e o que se vai fazer com o Pedrinho, que custou 20 milhoes (eu considero o muito bom tecnicamente, o unico senao e que e um franguinho depenado, mas isso tambem se trabalha).
    Agora, seria mesmo muito bom conseguir o Lucas Verissimo a preco de saldo. Um bom lateral direito e um segundo avancado.
    Esquecam Cavani, seria apenas jogador para fazer uma epoca e daqui a um ano o problema continuaria la. E despachar o Esferovite, tentar recambiar o Dyego Souza que penso que esteja por emprestimo ate Dezembro, tentar recuperar o Zivkovic.
    Uma coisa que ainda nao se falou e’ do papel do Taraabt: ele foi pedido expresso do Jesus, e lembro me que quando o Tarabt foi posto de parte, ele disse que muito se devia a mudanca de treinador.
    Continuo a achar que os reforcos ja estao no plantel, e tenho a certeza que os jogadores vao jogar muito mais do que aquilo que jogam agora.

    • Chico
      Posted Agosto 4, 2020 at 8:11 pm

      Acho que o Taarabt vai jogar a ala, o Jesus costuma ter um extremo puro de um lado e um criativo estilo 10 do outro. Ou então um ala estilo box-to-box se o jogador do meio for muito ofensivo (Ramires e Aimar)

      • RuiCosta10
        Posted Agosto 5, 2020 at 5:50 pm

        Di Maria (extremo vertical) – Aimar (criativo) – Ramires (box-to-box)
        Gaitan (criativo) – Enzo (box-to-box) – Salvio (extremo vertical)
        Checks out.

        Cebolinha – Gabriel – Taarabt?
        É possível.

    • KCL
      Posted Agosto 4, 2020 at 7:21 pm

      Por mim Adel ia para o lugar do Pizzi, muito mais raça a defender, muito mais qualidade no 1v1 e no desiquilibrio ofensivo.
      Pedrinho ia alternando com Adel ou jogaria a 10.
      O problema seria zivko sendo que se tornam opções a mais para a qualidade e ordenado dos 3. Mas é um jogador que pode jogar nas 3 posições do ataque (extremo direito, esquerdo e 10) sendo que já jogou no meio campo.

  • O Rúben
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:29 pm

    Ele está a seguir o Benfica no Instagram já há alguns dias. Dúvido que o fizesse sem haver algo de muito concreto e pouco avançado. Se não está assegurado deve estar muito perto.

    • Renato Freitas
      Posted Agosto 4, 2020 at 5:41 pm

      O Alfredo Morelos também começou a seguir o Instagram do FC Porto e a seguir os colombianos daqui e não me acredito nada que ele venha para o Porto

      • El Pipito
        Posted Agosto 4, 2020 at 6:02 pm

        Claro que não quer dizer nada, contudo, o timing é interessante. Deu, inclusive, like na apresentação do Jey Jey

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:26 pm

    Uma coisa é certa, se quiserem ter impacto na Champions precisam de alguns jogadores como o Everton Cebolinha.

    É o melhor jogador a actuar no Brasil e se o Benfica o conseguir contratar será uma grande demonstração de força

    • coach407
      Posted Agosto 4, 2020 at 7:29 pm

      Não é o melhor jogador no Brasil, de todo.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 4, 2020 at 11:16 pm

        É top 5 claramente. O resto é questão de gosto, se é o melhor ou não. Está no lote de Bruno Henrique, Gabigol, Gerson, Guimarães ( já no Lyon ). Estes eram os melhores no Brasil época passada. Qual o melhor ? Depende do gosto.. Engraçado que todos estiveram associados ao Benfica.

        • hugosilva79
          Posted Agosto 5, 2020 at 1:26 am

          Não me parece que seja uma questão de gosto. Bruno Henrique e Gabigol são claramente inferiores,estão é muito bem potenciados. Se se confirmar a vinda do Cebolinha para ser treinado pelo JJ,aí sim,vamos chegar a uma conclusão mais realista,na minha opinião,claro !

        • Fim da oligarquia
          Posted Agosto 4, 2020 at 11:35 pm

          E o bruno Guimarães é inacreditável como não veio quando até o preço não era exagerado.Para agora se falar do gerson que é muito mais caro.Este tipo de erros não se pode admitir.

          • hugosilva79
            Posted Agosto 5, 2020 at 1:39 am

            Mesmo,demasiada incompetência ! Ficava o meio campo fechado e de grande qualidade!Agora que tragam o Gerson,é no limite da loucura mas vale a pena. Fala-se em muitas posiçôes,mas acho que o ferrari do JJ não funciona sem um 8 destas características,e é uma função muito complexa nos esquemas de JJ pois exige um jogador multi-facetado que não existe em grande quantidade no mercado,pelo menos jogadores feitos e esses têm grande procura nos tubarões.

      • Fim da oligarquia
        Posted Agosto 4, 2020 at 9:26 pm

        Claro que pode ser considerado. È discutível mas admite-se perfeitamente.Basta ver que foi o maior destaque na Copa América onde havia poucos jogadores a actuar no Brasil.Não se pode dissociar o rendimento individual ,do colectivo. È normal que os jogadores do Flamengo brilhem mais mas não quer dizer que sejam melhores.

      • El Pipito
        Posted Agosto 4, 2020 at 8:48 pm

        Para ti é quem?

        • coach407
          Posted Agosto 4, 2020 at 9:51 pm

          Em 2020 gostei mais do Bruno Guimarães, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol. Ainda assim claro que o Cebolinha é um grande jogador e em 2019 foi um ótimo jogador. Só não façam dele um Neymar.

          • hugosilva79
            Posted Agosto 5, 2020 at 1:17 am

            O Guimarães e o Gerson são do nível do Cebolinha em termos de valia futebolistica, Bruno Henrique e Gabigol são bem inferiores. Mas como o futebol é o momento,em 2020 o Bruno Henrique foi o melhor jogador da América do Sul.Agora quem vai contratar olha também para o potencial , e enquanto o Bruno Henrique está no limiar do seu potencial máximo,Cebolinha tem muito para evoluir,basta apanhar o mesmo treinador ,que possivelmente até vai acontecer na próxima época.

          • Mantorras
            Posted Agosto 4, 2020 at 11:06 pm

            Para vir jogar na europa e no plantel do Benfica prefiro o cebolinha aos outros. Quanto a serem melhores… seria entre ele e o Gabigol, mesmo achando que o Bruno Henrique por ca e com JJ fosse seer “tiro e queda”.

      • Nazgul
        Posted Agosto 4, 2020 at 8:25 pm

        Será o gabigol? +?

        O cebola neste momento até já foi titular na seleção do Brasil onde até tem bastante bons jogadores na posição dele por isso acho difícil vires dizer “de todo” porque mais ninguém no brasileirao tem provas dadas fora …

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:26 pm

    Seria o melhor jogador do campeonato isto se Cavani não vier pq seria entre os dois, mas tbem a verdade é que atualmente não há cá nada de jeito..
    Craque de todo o tamanho e isto sim são contratações a sério e não RdTs desta vida por 20M

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:24 pm

    Será, sem dúvida, um grande reforço para o Benfica e eleva a equipa para outros patamares.
    Não consigo entender como clubes com mais dinheiro ainda não pegaram no Cebolinha.

    Saudações DesPortistas!

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 4, 2020 at 11:17 pm

      Falou-se no Arsenal há uns tempos..

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 5, 2020 at 8:58 am

        No início da época passada esteve com um pé no Arsenal mas continuou no Grémio..
        Não consigo entender como é que ninguém (mais endinheirado) tentou a sua contratação agora uma vez que se falam em valores em torno dos 20/30M e para muitos clubes europeus isso são tostões.
        De qualquer forma, melhor para o Benfica que consegue um craque a um preço bastante aceitável.

        Saudações DesPortistas!

  • Duarte A
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:21 pm

    Seria uma grande contratação, tem características que mais nenhum jogador do plantel possui.

  • Farinheira
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:21 pm

    Era grande movimento.
    Pode ser caro, mas acredito que em um ou dois anos com Jesus sairia no mínimo pelo dobro.

  • Nickles
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:17 pm

    Seria de longe o melhor jogador em Portugal. Isto claro se se confirmar que o Messi não vem mesmo.

    Outra questão é se o valor que se fala (25/30M) é por 50% do passe que o Grémio detém, ou pela totalidade.
    Como acho 30M muito pouco por um jogador destes, é quase certo que seja apenas por metade. Mas pronto fica a dúvida.

    Off topic
    Quando será a final da Taça de Portugal?

    • DNowitzki
      Posted Agosto 4, 2020 at 11:00 pm

      É pela totalidade, só qie o passe está dividido entre 1001 pessoas e entidades.

    • Nuno Pereira
      Posted Agosto 4, 2020 at 5:55 pm

      No outro dia houve uma final da Taca, mas penso que tenha sido a Final da Taca de Solteiros contra Casados.
      Ainda continuo a espera do comunicado da Liga.
      Relativamente ao Cebolinha, seria de facto a contratacao da epoca, porque ele ja e demasiado grande para vir para o Benfica (com tristeza digo isto de um certo modo)

  • MuchoG
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:15 pm

    Seria a mesma situação de Ramires, um jogador jovem brasileiro já internacional e com interesse de clubes superiores vir para o Benfica para fazer uma época e ambientar-se à Europa.
    Apesar de jogar mais na esquerda onde já há Rafa penso que se há a possibilidade de trazer um jogador destes o Benfica não pode deixar passar, vem durante uma época e sai logo pelo dobro e pelo meio rende muito desportivamente porque é um jogador que vai entrar direto no 11 e ter muito impacto, seria o melhor jogador em Portugal.
    É uma situação win win para todos e espero que se realize, se esta época é para ser mais competitivo na Europa é de jogadores destes que precisamos.

  • Kacal
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:09 pm

    Uma frente de ataque com Rafa/Pizzi, Everton “Cebolinha”, Waldschmidt (será ainda mais engraçado ver os comentários a pronunciar o seu nome, vai ser só Lucas de certeza eheh) e Cavani mete respeito! Não deverá sair barato mas o Everton “Cebolinha” é um craque autêntico e cá seria top, fará a diferença com certeza.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Agosto 4, 2020 at 5:43 pm

      Jesus é, hoje em dia, um nome quase consensual na América Latina. E isso, parecendo que não, pode fazer toda a diferença. Qualquer jogador daquela proveniência sabe o que Jesus pode fazer; e sabe, no fundo, que trabalhará com alguém absolutamente familiarizado com as características do seu futebol.

      Consequências disto: muito maior poder de atração do Benfica naquelas paragens; e maior capacidade do treinador para, com mais probabilidade, não comprar flops.

      Nada é garantido, óbvio, e flops haverá sempre, mas o jogador contará com a compreensão de alguém que sabe muito de ambas as realidades.
      Sem Jesus no leme, Cebolinha seria, creio, praticamente um sonho.

      Em relação à tua frente de ataque… Mete respeito, pois claro. Acredito mais em trocas posicionais entre Rafa e Cebolinha (meio e ala) e num jogador com pé esquerdo com alguma fantasia a servirem o Cavani. O Wald é bom, mas imagino o Cervi a dar um salto qualitativo com Jesus.

      Benfica tem alguns nomes lá na frente que podem render muito mais. Jesus, fora algumas lacunas, tem boa matéria para a realidade portuguesa.

      • Kacal
        Posted Agosto 4, 2020 at 6:36 pm

        Totalmente de acordo com o teu comentário, nada a acrescentar.

        Sobre a frente de ataque, o JJ aprecia ter um SA e caso se confirme Waldschmidt deverá ser ele o habitual titular, falei desse prisma, mas claro que há jogadores no plantel que irão subir o nível com JJ e poderão desempenhar essa posição como Rafa ou Cervi na esquerda jogando Rafa no meio ou mesmo Everton “Cebolinha”, será um ataque dinâmico. Nem me surpreenderia ver Pizzi nessa posição por vezes, é esperar para ver. Mas vamos ver um Benfica forte e competitivo, disso não tenho dúvidas.

        • R10UELME
          Posted Agosto 5, 2020 at 3:15 pm

          Acho que o Waldschmidt já não estará ao alcance de um clube português, mas a chegar para o Benfica, na posição de SA, ia ser uma contratação extraordinaria, diria até melhor que a do Cebolinha.

          • Kacal
            Posted Agosto 5, 2020 at 4:15 pm

            Isso já é outra conversa, R10UELME! Eu falei numa frente de ataque hipotética pelos rumores que têm havido. A CONFIRMAR-SE mete respeito e Waldschmidt será titularíssimo como SA, a meu ver. Ou seja, concordo totalmente contigo!

Deixa um comentário