Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Griezmann: «Já como na mesa de Ronaldo e Messi»

Concorda? O canhoto vem estando em grande nos últimos anos, mas em 2018 juntou grandes números a um forte impacto no sucesso colectivo (na competição mais importante do ano, o Mundial, marcou ou assistiu em todos os jogos a eliminar, tendo também marcado em todas as eliminatórias da Liga Europa).

Antoine Griezmann deu uma entrevista ao jornal “AS”, na qual considerou estar entre o lote de melhores futebolistas do mundo. “Creio que já como na mesa de Ronaldo e Messi. Desfruta nessa mesa. Mas também sei que posso melhorar”, disse o francês, de 27 anos, que abordou ainda o facto de não estar nos finalistas para o prémio “The Best”, da FIFA. “Não há nada que possamos fazer. É uma pena que não esteja nomeado nenhum campeão do mundo. Fizemos um grande Mundial e Varane, Mbappé, Kanté – que não é muito falado mas fez um grande Mundial -, ou eu mesmo poderíamos estar nomeados…Acho que a Bola de Ouro tem mais prestígio e mais história, é algo que está na minha cabeça e restam 3 meses para dar tudo e logo ver o que sucede”, analisou o avançado que em 2018 venceu a Liga Europa, o Mundial e a Supertaça Europeia, que salientou poder ainda melhorar bastante. “Tenho margem para crescer na leitura de jogo, nos passes, em rodar em direcção à baliza adversária. Sei que posso marcar mais golos, dar mais defensivamente…É querer e querer trabalhar para melhorar”, explicou Griezmann.

66 Comentários

  • Deusebio
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:40 pm

    Come sim senhor, mas à parte (como os putos) acompanhado por Neymar, Mbappe e Hazard…?

  • Obelix
    Posted Setembro 17, 2018 at 9:52 pm

    Na do Ronaldo já comes há vários anos. E se nao houvesse esta ideia estereotipada e marketizada dos ’2 Ets’ houve anos em que ele até teria de pedir para se sentar à tua mesa ;). O Messi come e comerá para sempre numa mesa só para ele.

    • Quinhas
      Posted Setembro 18, 2018 at 12:57 pm

      Obelix,exactamente ,essa dos 2 ET’s é das coisas mais irritantes,que o MESSI seja superior aos outros nos variados predicados da bola,como drible,criação,desequilíbrios,inteligência de jogo etc é o que eu costumo perguntar,sem ser os golos,aonde é que o também suposto ET é superior ao Hazard,Neymar,Salah,Griezmann ???

  • Mantorras
    Posted Setembro 17, 2018 at 6:33 pm

    Nem por isso, diria:
    1. Messi
    2. Ronaldo
    3. Neymar Hazard Bale
    4. Kane Griezmann Alexis Salah Mbappe
    5. James Isco De Bruyne Pogba

    • Kacal
      Posted Setembro 17, 2018 at 7:51 pm

      De Bruyne no 5º? Punha no 4º pelo menos!

      • Mantorras
        Posted Setembro 18, 2018 at 12:06 am

        Sinceramente qualquer um dos que estão em quinto poderiam estar acima, todos têm qualidade para tal, e as opiniões vão sempre ser diferentes, acredito que mesmo a minha opinão pode mudar, o Salah fez uma época gigante, mas terá que mostrar se veio para ficar, Alexis tem que fazer melhor este ano, Mbappe é um miúdo… já Kane e Griezmann são mais constantes. Os cinco debaixo todos já mostraram que têm qualidade para mais, e todos ainda podem/devem amadurecer. James, por exemplo, deve ser cada vais preponderante no Bayern, Isco no Real, enquanto Pogba continua a desiludir… De Bruyne foi pena a lesão, merecia melhor sorte, espero que volte para ser figura quando regressar… e sim, claramente podia estar em quarto também.

        • Kacal
          Posted Setembro 18, 2018 at 12:38 am

          De Bruyne é um craque, joga e faz jogar, é completo. Faz tudo. E em termos de forma chegou a ser o melhor, só atrás de Messi na altura. Depois surgiu a lesão. Mas a preponderância que tem no futebol do City é enorme, talvez o melhor jogador deles. E o Guardiola que o diga. Claramente merece o 4º posto. Mas concordo com tudo que disseste.

  • Tiago Benfas
    Posted Setembro 17, 2018 at 5:22 pm

    Diria que come mais na mesa de Neymar e Hazard. Em termos de conquistas em 2018 foi superior a estes dois, mas para chegar a Messi e Ronaldo é preciso muito mais.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 17, 2018 at 3:50 pm

    Ninguém está ao nível dos 2 ETs mas Griezmann merecia o top3, mais que o Salah e do que o Modric.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 17, 2018 at 2:25 pm

    Digam o que disserem a verdade é que griezmann esta a atingir mais que Neymar, hazard, Salah e companhia e em 2016 a desculpa foi de que não ganhava títulos, bem este ano não so os teve como foi preponderante em tudo. Merece o top 3 sem dúvida alguma

  • MiguelF
    Posted Setembro 17, 2018 at 1:47 pm

    Modéstia à parte!

    Que Griezmann tem muita qualidade não há qualquer dúvida agora para chegar ao nível de Messi e Ronaldo ainda tem de comer muita papinha.

  • Kostadinov
    Posted Setembro 17, 2018 at 1:37 pm

    Quanto muito comes na mesa ao lado e apanhas uma ou outra batata frita que lhes cai do prato.

    Agora que merecia estar entre os nomeados para melhor do ano analisando combinação do que fez e dos títulos que ganhou, aí já concordo.

  • Ze Maria
    Posted Setembro 17, 2018 at 1:30 pm

    As pessoas insistem em misturar prémios coletivos com indivuais.

    Se o Messi jogasse na Académica e não fosse convocado para a Argentina era o melhor do mundo à mesma.

    23 jogadores venderam o mundial, não foi o Griezmann sozinho. A conversa do “decisivo” que tantas vezes se usa como argumento afasta por completo médios e defesas por exemplo (quando estes são tão ou mais decisivos como os atacantes). O Griezmann não fez mais que Mathieu, Umtiti ou Pavard ou outro qualquer, só porque marcou e assistiu. Houve alguém a impedir que a França perdesse 10-2, ainda que o Griezmann tenha bisado.

    • Kostadinov
      Posted Setembro 17, 2018 at 1:58 pm

      Não estou a discutir a questão do colectivo na França (embora para mim tenha sido o jogador que mais se destacou na equipa no geral), agora a observação do Messi não faz grande sentido quanto a mim. Se o Messi jogasse na Académica não era testado todas as semanas contra os melhores do mundo, logo nunca poderia ser visto como o melhor do mundo. Podes ter um jogador a partir tudo nos distritais, mas se não se provar na 1ª Liga nunca se vai poder dizer que é o melhor jogador em Portugal.

      • Ze Maria
        Posted Setembro 17, 2018 at 5:33 pm

        O meu exagero foi evidentemente para as pessoas perceberem o meu ponto, era uma figura de estilo.

        Ainda assim, para mim não foi o Griezmann quem mais se destacou na França.

        • Kostadinov
          Posted Setembro 17, 2018 at 8:02 pm

          Já agora gostaria de saber quem foi para ti o que mais se destacou na França. Pergunto-te com genuína curiosidade e sem ponta de ironia. É que para mim o Mbappé apareceu em momentos esporádicos apenas, e defesas como o Varane ou Pavard, apesar de terem estado bem ao longo de todo o torneio, não fizeram o suficiente para merecerem a distinção, creio.

          Talvez o Kanté ou o Pogba? Conseguia ver mais lógica nisso, até porque o Kanté foi o monstro habitual no meio-campo e o Pogba cresceu muito ao longo do torneio, tornando-se finalmente no patrão que a França queria que fosse.

  • Teixas
    Posted Setembro 17, 2018 at 1:01 pm

    Ganhou o Mundial pela França, algo que Ronaldo e Messi só podem sonhar.
    Será sempre a França de Griezmann. Não lhe chega para ser feliz?
    Parece obcecado com os outros 2 e só lhe fica mal.

    • Kacal
      Posted Setembro 17, 2018 at 1:09 pm

      O que ganhou o Mundial foi o colectivo da França, onde há grandes jogadores. o Griezmann é um deles e esteve muito bem na competição, mas não acho que seja a França de Griezmann. Havendo Varane, Pogba e Mbappé.

      • Teixas
        Posted Setembro 17, 2018 at 1:24 pm

        Claro que o coletivo é sempre o essencial, mas há sempre aquele homem mais. Não é que tivesse carregado sozinho a França, mas foi o mais preponderante. Sem faltar ao respeito aos outros grandes jogadores.

        • Pipo
          Posted Setembro 17, 2018 at 3:06 pm

          Discordo Teixas, nem sempre é preciso haver o tal “homem mais”. Diz-me um jogador que se te tenha destacado claramente na Alemanha campeã do mundo em 2014? Espanha 2010? Itália 2006?

          • Teixas
            Posted Setembro 17, 2018 at 6:09 pm

            Compreendo o teu ponto.

            De qualquer forma o que queria dizer no fundo é que se da demasiado valor a titulos individuais num desporto coletivo.

        • Kacal
          Posted Setembro 17, 2018 at 1:56 pm

          E concordo com isso, sem duvida. Apenas não acho que a França seja Griezmann tanto como a selecção argentina é Messi e a portuguesa é Ronaldo.

  • Bardias
    Posted Setembro 17, 2018 at 12:38 pm

    Nem na mesa do Bernardo Silva quanto mais!

    • Gunnerz
      Posted Setembro 17, 2018 at 2:22 pm

      Lá tinham de vir os exageros

    • Kostadinov
      Posted Setembro 17, 2018 at 2:00 pm

      Aqui já não concordo. Quanto muito era o Bernardo ainda a tentar sentar-se na mesa do Griezmann. É um jogador absolutamente fantástico mais ainda tem de provar mais e continuar a manter a consistência no brilhantismo que vem mostrando.

  • Kacal
    Posted Setembro 17, 2018 at 12:36 pm

    Pois come, por vezes os patrões permitem que os empregados comam na mesma mesa para não se sentirem excluídos e até fazerem parte da família de certa forma, acho isso bem. E nesse sentido, comes na mesma mesa mas só dessa forma. Depois voltas a arrumar tudo e lavar os pratos.

  • Nunop
    Posted Setembro 17, 2018 at 12:31 pm

    Não tás nem perto. O Griezmann é um convencido e uma personagem, depois de marcar um golo faz aquela celebração do Fortnite, “take the L (de loss)”. Lança um documentário estilo NBA the decision do LeBron James para anunciar que vai ficar no Atlético em vez de ir para o Barça. É um miúdo que se acha crescido.
    Os 3 mais próximos da mesa dos ET’s são Neymar, Hazard e De Bruyne por esta ordem. Mas ja que falámos nisto, não podes comer na mesa dos dois porque nem o Ronaldo come na mesa do Messi

    • Pipo
      Posted Setembro 17, 2018 at 3:13 pm

      O Ronaldo não come na mesa do Messi? Só não come porque já comeu tudo o que havia a comer.

      • Nunop
        Posted Setembro 17, 2018 at 5:05 pm

        Quem percebe de futebol sabe que o Messi é qualquer coisa a parte. O Ronaldo especializou-se num momento do jogo, a finalização. É muito provavelmente o melhor finalizador da história. Em tudo o resto, Messi é bastante superior. E mesmo assim, apresenta o mesmo numero de golos por época que o Português.

  • J Silver
    Posted Setembro 17, 2018 at 11:56 am

    O Griezmann mostra uma obsessão pouco saudável com isto, como aliás a maior parte das pessoas. Ter ganho o mundial e ter sido preponderante no mesmo já devia chegar para se considerar feliz.

  • Azor
    Posted Setembro 17, 2018 at 11:40 am

    Comes os restos e ainda os divides com mais alguns. Estando calado fazia melhor figura.

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 17, 2018 at 11:31 am

    É mais um que teve o azar de ser contemporâneo de Messi e Ronaldo …
    Está e sempre esteve vários níveis abaixo, não deixando de ser um grande craque!

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 17, 2018 at 11:13 am

    O que eu noto é que o Griezmann gosta muito de falar dele próprio.

  • Sagan
    Posted Setembro 17, 2018 at 11:02 am

    Este Griezmann anda saído da casca.
    Depois diz estas coisas sem nexo.
    É um jogador ligeiramente acima da média nada mais.

  • Consuela
    Posted Setembro 17, 2018 at 11:02 am

    És convidado de vez em quando, não comes todos os dias,nem nunca irás comer.

  • M1950
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:51 am

    Tem ambição mas não chega , Griezmann não é um fora-de-serie , é um jogador de talento inferior a Hazard , Neymar , Coutinho , De Bruyne , Isco , Bale …

    • hortalica
      Posted Setembro 17, 2018 at 11:12 am

      o Griezmann tem qualidade mas a meu ver é um jogador com muito hype, este ano andava a reclamar a bola de ouro só por causa da Liga Europa (não conta) e Mundial (importante, mas nem foi o melhor da selecção). no Mundial, o Mbapé destacou-se muito mais e no Atlético Madrid nem passou a fase de grupos da champions e não foi do que se destacou mais nos títulos conquistados. Diego Costa teve um papel mais importante.

      tem talento inferior a esses que dizes? provavelmente. mas o talento não é tudo, fez mais que Bale e Isco nos últimos anos. o Bale (tirando esta época e vamos lá ver) tem feito épocas fracas para o seu real valor e com Zidane era suplente. o Isco tem qualidade mas não consegue ser consistente, com Zidane também não era titular absoluto e com o novo treinador também não tem conseguido impor-se.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 17, 2018 at 11:00 am

      Exactamente. Já em prosápia é capaz de bater quase todos os jogadores que menciona.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:50 am

    Griezmann é um belíssimo jogador e em termos de números e títulos foi o melhor ano dele sem dúvida.
    Como é normal colocar um campeão do Mundo nos eleitos, colocaria Griezmann em vez de Salah no top 3.

  • Dom Michel
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:45 am

    O Griezman para poder se comparar a Ronaldo e Messi, primeiro tem que ganhar ao menos a liga espanhola e quiçá a liga dos campeões… Quanto ao titulo mundial sou da opinião que a estrela da seleção francesa foi Mbappe, e nos ultimos tempos o jogador mais preponderante do atlético tem sido Diego Costa.

  • DCosta
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:44 am

    Não sei como Griezmann pode comparar-se aos 2 melhores jogadores da história do futebol…

    Na época passada, o Atlético foi logo eliminado da Champions na fase de grupos. As suas estatísticas estão longe de ser boas comparativamente a outros jogadores na mesma posição. Não fez um grande mundial, com exibições medíocres e vem agora algemar a bola de ouro??

    Mais uma vez vem a público choramingar por uma bola de ouro que nem merece.

    • Quinhas
      Posted Setembro 18, 2018 at 1:04 pm

      Não fez um grande Mundial???Há quem tenha feito um hat-trick e desapareceu…do que eu vi ,o Griezmann foi bastante consistente ,regular e de um esforço tremendo,foi quase um box to box em todos os jogos.

    • Mantorras
      Posted Setembro 17, 2018 at 6:21 pm

      You win. Flawless victory.

  • fabinho18
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:39 am

    Sim comes os ossos que eles deixarem na beira do prato e depois levantas a mesa e lavas a loiça.

  • Chico Ferreira
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:33 am

    Tudo bem, mas jogou na Liga Europa que não é propriamente a Liga dos Campeões.

  • Dipinto88
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:32 am

    Alguém tem que dizer a este rapaz que ainda come na mesa dos pequeninos enquanto o ronaldo e o messi estão na mesa dos adultos…

  • SenyorPuyol
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:32 am

    Todos os grandes jogadores comem na mesma mesa, simplesmente, Messi é o anfitrião.

    • Mantorras
      Posted Setembro 17, 2018 at 6:21 pm

      Concordo em absoluto. Claro que há muitos grandes jogadores, já craques considero que há poucos, mas também para mim, sem qualquer dúvida, existe um acima de todos os outros, e com todo o respeito (e sem tirar mérito aos outros), a distância ainda é alguma.

      Não importa se é no gelo, paralelo ou praia, na sua sala de estar ou no Bernabéu, que até costuma ser palco de recital, o normal de Messi é passear a sua superioridade futebolística em qualquer recinto. O gozo que me dá ver o argentino a jogar não tem nada a ver com os golos e as assistências apenas, mas sim com o seu futebol, a forma como é tão superior, e bola na rede ou passe para golo, são apenas parte.

      Se olharmos para o futebol como um todo, se o virmos como uma forma de arte, como um espectáculo e como uma luta/disputa em cada jogo, julgo que importa muito olhar para a forma como se fazem as coisas quando a redonda chega aos pés… e aí… a superioridade de Messi, na forma como escreve na relva, está acima dos demais.

      • Quinhas
        Posted Setembro 17, 2018 at 7:52 pm

        Mantorras,muito bem o que disseste da superioridade de MESSI em campo,mesmo sem marcar golos,agora não posso dizer e não aceito que isso seja referente também do cr para os restantes,como muitos dizem.É bom ,mas muitos como Salah,Hazard,Neymar etc são muito superiores ao cr em várias vertentes!!!

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 17, 2018 at 3:16 pm

      Com tudo isto, acaba-se sempre por não se reconhecer quem merece, e apenas se incentiva quem só vem incendiar a continuar a fazê-lo.

      Dito isto, Oldasity, Quinhas e Kacal, quero desde já deixar-vos o meu agradecimento pelas vossas palavras.
      Oldasity e Quinhas, porque é sempre muito bom ter esse apoio de quem partilha a nossa opinião, com poucas palavras deixaram-me sem resposta à altura para retribuir.
      Kacal porque em vez de “lançar frases para o ar”, abriu (como sempre) a possibilidade de ter uma conversa racional com base numa discordância que é perfeitamente natural que exista.

      • Kacal
        Posted Setembro 17, 2018 at 8:33 pm

        Muito Obrigado pela referência, SenyorPuyol. E é sempre isso que tento fazer e continuarei a fazer, ainda bem que pensa assim de mim!

    • Quinhas
      Posted Setembro 17, 2018 at 2:38 pm

      SenyorPuyol,tão curto…e tão certo!!!

    • Oldasity
      Posted Setembro 17, 2018 at 11:09 am

      Big like!

    • Chico Ferreira
      Posted Setembro 17, 2018 at 11:01 am

      menos na Liga dos Campeões

      • Quinhas
        Posted Setembro 17, 2018 at 1:01 pm

        Veremos esta Champions…os espanhóis dizem que longe de Madrid faz muito frio .Logo veremos.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 17, 2018 at 11:25 am

        Onde até pode dar a palavra aos seus convidados, mas o melhor vinho continua a vir da sua adega.

        • Kacal
          Posted Setembro 17, 2018 at 12:37 pm

          Claramente na Liga dos Campeões há um anfitrião diferentes nos últimos anos ;)

          • SenyorPuyol
            Posted Setembro 17, 2018 at 1:47 pm

            Como disse, outros tiveram a palavra, mas com todo o respeito para qualquer outro jogador, em termos do que entendo que é futebol, na sua essência, no tal “vinho”, para mim Messi continuou a estar por cima.

            • Kacal
              Posted Setembro 17, 2018 at 2:15 pm

              São opiniões e acho a sua válida, claro. Mas um homem que tem sido o melhor marcador com mais de 10 golos na competição nos últimos valentes anos e ajudou o clube a ganhar 4x nos últimos anos e sendo muitas vezes decisivo nas fases a eliminar, não percebo como não pode ser “vinho” e apenas tem a palavra de Messi, mas respeito a opinião. Há diferentes tipos de “vinho”, mas há vários muito bons!

              • SenyorPuyol
                Posted Setembro 17, 2018 at 2:49 pm

                Eu em nenhum momento me referi ao Ronaldo em específico, falei no geral, simplesmente destaquei Messi em relação a qualquer outro jogador.

                Mas é precisamente como diz, são opiniões e tal como nunca escondi, gosto muito do Ronaldo, apenas acho que Messi é incomparável e não vejo porque se tem de “rebater” um elogio a Messi com uma comparação com o Ronaldo. Criticamos tantas vezes quem rebaixa um para enaltecer o outro mas depois acabamos por “puxar” um deles quando a intervenção apenas especificou o outro.

                Não tenho de ser obrigado a fazer um aparte para me referir a 13 dos 60 jogos do ano. Não tenho de olhar para o número de golos em cada competição para dizer se um jogador é bom ou não. Ronaldo venceu uma dessas Champions sozinho e foi espectacular nas outras três (não sou daqueles que vem dizer que quando não marcou foi horrível), mas se tiver de manifestar a minha opinião, isso, na minha óptica, não o coloca ao nível de Messi.

                Perdoe-me se isto possa ter parecido uma crítica a si, nada mais longe disso, entendo perfeitamente a sua intervenção e foi até bastante rica, eu sinceramente gostei! Mas é frustrante notar que a ideia de que estou a “desvalorizar” o Ronaldo, e no seguimento, toda esta reacção, apenas surgem porque um user mais em cima não consegue ver um comentário sobre Messi sem aportar sua “útil e estruturada contribuição” com o claro objectivo de fomentar um “saudável debate”.

                • Kacal
                  Posted Setembro 17, 2018 at 8:37 pm

                  Percebi o seu ponto de vista e como é óbvio aceito e respeito, tanto ao que disse como a si em geral. Não levei como crítica e fez-me perceber melhor o seu lado nesta questão. O Messi é um craque, um “ET”, apenas acho que na Champions tem sido O HOMEM, mas nada contra o que disse. Falei isto porque o assunto Champions veio à baila e então referi o Ronaldo por achar que ele é o anfitrião da Champions, pelo menos tem sido. O “Sr. Champions”, mas só por isso referi o Ronaldo, não necessito de o referir quando falo no Messi e vice-versa, até porque não o faço nos meus comentários individuais. Mas percebi o seu lado e já não está cá quem falou, eheh. Estou esclarecido!

Deixa um comentário