Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Grimaldo custa 1 Milhão de Euros

Para ser já titular?  Há 3 anos (com 16 já jogava nos seniores, e com 17 jogou pelos sub-21 de Espanha) o espanhol era apontado por todos como um dos futuros melhores laterais esquerdos do Mundo. Um defesa rápido, bom tecnicamente e que dá muita profundidade no seu flanco, mas que, devido a uma lesão (em 2013) e pela menor aposta na cantera por parte dos culés, nunca teve uma verdadeira oportunidade na equipa principal do Barça, sendo por isso uma incógnita o que poderá render ao mais alto nível.

Já era público, mas agora toda a imprensa da Catalunha garante que Alex Grimaldo vai mesmo ser jogador do Benfica já em Janeiro, depois das águias terem chegado a acordo com o Barcelona por um milhão de euros. O lateral esquerdo, de 20 anos, que estava insatisfeito pela falta de oportunidades na equipa de Luís Enrique, vai assinar por 4 épocas e meias pelo clube da Luz. 

0 Comentários

  • António Vilares
    Posted Dezembro 23, 2015 at 5:20 pm

    Veremos se recupera a forma que evidenciou nas camadas jovens. Infelizmente uma lesão em 2013 travou a sua evolução e logo num momento em que estava a subir para patamares muito ambiciosos e a angariar reconhecimento por parte dos amantes do futebol. A progressão que dá ao flanco esquerdo, com a sua velocidade e qualidade técnica poderão ser muito úteis ao Benfica e se recuperar, também psicologicamente, poderá entrar nas contras de Rui Vitórias mais rapidamente. A verdade é que Eliseu tem lacunas que o espanhol poderá aproveitar e mostrar melhor serviço e, quem sabe, sentar o internacional português.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 5:00 pm

    Como diz no texto, é uma incógnita.

    Já se ouve falar dele à muito tempo e do que vi nas camadas jovens tem um bom pé esquerdo. Parece ser melhor a atacar do que a defender, com o contra de ser algo baixo para um defesa – 170cm – (note-se que não é uma contratação à Jesus depois de muito tempo).

    O problema aqui é que este tipo de jogadores da cantera do Barça (principalmente) costumam ter sempre algum ''hype'' e terá a difícil tarefa de ser melhor que nomes como Jeffren ou Tello que até chegaram a Portugal com mais nome mas não demonstraram qualidade suficiente para agradar a um grande.

    Luis Freitas

    • coach407
      Posted Dezembro 23, 2015 at 11:18 pm

      Dificil tarefa de ser melhor que esses? Não parece muito dificil e o Grimaldo não custou metade desses (eu sei que o Jeffren foi a custo zero e o Tello emprestado mas só os salários e premios….). Não há pressão. Apenas custou 1M €, bem menos que Talisca, Eder Luis, Sidnei, Taarabt, Djuricic, Kardec…. se for flop não custa tanto despachá-lo como custou no caso do Sidnei (apesar de grande parte do investimento ter sido abatido nos empréstimos)

  • MM
    Posted Dezembro 23, 2015 at 4:12 pm

    A confirmar-se, parece-me uma excelente contratação, jovem com muito potencial, capaz de agarrar já o lugar e dar um "upgrade" naquele malfadado lugar de lateral esquerdo. Os moldes do negócio também me parecem muito positivos, já que um milhão para ter já o jogador e evitar uma possível maior concorrência no final da época é um valor simpático. Espero também que não esteja incluída nenhuma cláusula de recompra por parte do Barcelona.
    Como o VM referiu mais cedo, não seria de descartar a contratação de outro lateral, mas na minha opinião apenas se conseguirem colocar Eliseu já em Janeiro, e aí Orbán seria muito interessante.
    Agora é arrumar a casa, não faz sentido ter no plantel jogadores como Taarabt, Djuricic e Cristante, se não jogam, Talisca e Eliseu deveriam sair mediante propostas razoáveis e veremos se Cervi vem já, se Zivkovic vem, mas se vier nem que seja apenas um deles, também não me parece necessária a manutenção do Carcela, que se até agora jogou pouco, com o regresso do Salvio e outra contratação, ficará ele também sem espaço.

  • Sakui
    Posted Dezembro 23, 2015 at 3:33 pm

    Quanto é a opçao de recompra do barcelona? era interessante saber isso, eles colocam isso em quase todos os jogadores que vendem.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 3:32 pm

    Gosto desta contrataçao, e jovem ,vem de uma boa escola, ja demonstrou ter imenso potencial, baixo custo e vem , supostamente, colmatar uma lacuna na equipa.

    Espero que se adapte e confirme o tal potencial que todos auguram, porque isso trara beneficio desportivo e financeiro.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 3:23 pm

    Não se pode ter dito que foi um mau negócio, 1 milhão por um jovem de 20 anos e de qualidade, um mimo!
    Agora é contratar um 8 e mais o zivkovic e tá feito!

    D.M

  • Nuno R
    Posted Dezembro 23, 2015 at 2:46 pm

    Vinte anos, pelo preço que foi, com escola, é aposta de baixo risco financeiro… mas elevado risco desportivo. Nada diz que ele se adapta, ao contrário do Siqueira, que já tem provas dadas no nosso campeonato.
    Veremos o que o Timoneiro faz do rapaz.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 23, 2015 at 2:38 pm

    Não seria certamente a minha escolha a pensar no imediato, mas numa perspectiva de média/longo prazo e pelos valores envolvidos seria certamente a minha escolha.

    Um defesa esquerdo diferente do habitual, pois em jogo parece mais um interior do que propriamente um lateral.

    Essa tendência de em posse levar a bola para terrenos interiores leva a que fica desposicionado diversas vezes, algo que terá de ser corrigido (também poderia ser as ordens que tinha).

    No geral agrada-me esta contratação, embora gostasse de alguém com outra tarimba para entrar já na equipa.

  • Ivo Esteves
    Posted Dezembro 23, 2015 at 2:28 pm

    Que tem excelente qualidades, disso julgo não haverem duvidas. Tecnicamente é um jogador muito evoluído, com qualidade de passe e cruzamento e visão de jogo. Numa perspectiva dos momentos ofensivos do jogo julgo que será sem dúvida um excelente upgrade. O problema surge no que refere ao momento defensivo e esse já é neste momento o grande problema do SLB e dos jogadores que ocupam essa posição. Daí pensar que nesta vertente não será assim tão superior ao Eliseu (não estou a dizer que é pior, nem sequer igual, atenção!).

    Em conclusão, grande jogador, barato, com grande margem de progressão, muito forte no processo ofensivo, mas com alguma fragilidade nos momentos defensivos. Será melhor que Eliseu, mas não a solução a curto prazo. Se evoluir em todos os aspetos do jogo e inclusive fisicamente, pode vir a ser uma grande referência na sua posição.

    Já agora, julgo que Rebocho tem estado muito bem na equipa B e que merecia pelo menos estar a treinar com o plantel principal. Também ele não é pior que o Eliseu e é talvez o jogador da B em melhor forma esta época. Se não for para apostar num DE já feito e provas dadas, penso que o SLB devia tentar rentabilizar financeiramente enquanto pode o Eliseu, ficando com Rebocho e Grimaldo a DE, Silvio (DD/E) e Nelson S. e Almeida na DD.

    Cumprimentos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 23, 2015 at 2:20 pm

    Pelas suas características, parece-me que entrará facilmente para o 11. À partida trata-se de uma boa contratação, de baixo risco (preço baixo) e que em Portugal poderá colmatar uma lacuna do Benfica que já leva algumas épocas (Siqueira foi o único a conseguir colmatar essa lacuna mas sabia-se que tratava-se de uma solução temporária).

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:53 pm

    O Holandês é melhor…Paulopes

  • Rummenige
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:44 pm

    Sinceramente gosta desta aposta! 1M de euros, quando vejo a relação qualidade(margem de progressão, "cartaz" europeu)/preço pergunto-me porque raio vamos sempre buscar incognitas sul-americanas por 5/6M ano após ano quando se consegue fazer este tipo de negócios de canteras creditadas a nível europeu e por preço muito mais acessivel. Incognita por incognita mais vale apostar neste tipo de negócios que sai bem mais barato e sem falar que estes jogadores já estão habituados ao futebol europeu e podem ser mais valias a curto prazo enquanto que os sul-americanos ainda precisam de adaptação.

  • cards
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:39 pm

    Deve ser fraco pois se fosse bom Lopetegui levava-o para o Porto, era mais ou menos isto que os portistas diziam à cerca de mês e meio.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:37 pm

    Por 1 milhão parece-me uma boa compra. O risco é baixo e as referências que existem quando ao potencial do jogador são boas. Por outro lado, desde 2013 raramente tem aparecido na berlinda, sendo que a verdade é que competia no 3º escalão do futebol espanhol. Tendo em conta a sua idade, passar no imediato para uma equipa com a exigência do Benfica, um clube que ainda está na Champions e que luta pelo título, é um grande salto, embora me pareça que, dentro da política de valorização de jovens que os encarnados têm levado a cabo, poderá ser uma aposta de Rui Vitória dentro de pouco tempo.

  • Fernando Pimentel
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:35 pm

    Sinceramente preferia um jogador com outro estatuto estilo Masuaku, Siqueira, Willems ou o Douglas Santos. Provavelmente estao a guardar dinheiro para comprar o proximo flop do Mendes.

  • Alexis
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:32 pm

    Pelo preço e idade é um grande negocio. Ainda apresenta algumas debilidades de posicionamento e no momento defensivo mas é um claro upgrade ao Eliseu no ataque (e é uma boa solução para as bolas paradas). De certo que não tera tantas dificuldades para acompanhar a linha defensiva, o que ja é outro upgrade ao Eliseu.
    Cheguei a temer que o Lopetegui o desviasse – conhecem-se bem e ainda por cima o Porto devolveu o lateral esquerdo suplente.

    Resta agora segurar o Zivkovic e de preferencia um treinador (Bielsa ainda não foi confirmado no Chile e a minha preferencia,ainda assim, é o treinador do Celta).

    Quanto aos rumores do Saponjic ou Luka Jovic, podiamos tambem segurar ja um dos dois, nem que ficassem o resto da época na Servia.

  • Marco Matias
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:32 pm

    Vejo um único senão nesta contratação, que se prende com a aparente fragilidade física que apresenta, o que me faz ter reservas quanto ao que poderá acrescentar defensivamente.
    Quanto ao resto, é uma contratação que me entusiasma.
    Bom negócio e bom reforço!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:24 pm

    Alguém pode fazer um resumo das suas principais características e defeitos?

    DeltRed

    • coach407
      Posted Dezembro 23, 2015 at 6:54 pm

      E não falas das suas principais vantagens conparando com o Eliseu. Rápido, ágil e com muita qualidade técnica. Tecnicamente é mesmo muito bom para um defesa esquerdo.

      E outro contra: jogar na II B não é o mesmo que jogar no Benfica na Champions. Nivel competitivo baixo.

      Neste momento comparava-o com o Melgarejo mas com um potencial interessante. Sem lesões… de qualquer forma por este preço é um bom reforço.

    • Pedro de Castro
      Posted Dezembro 23, 2015 at 2:45 pm

      Prós: Bom marcador de bolas paradas, rápido na transição para o ataque, bom sentido posicional a defender e a atacar.
      Contras: fraco fisicamente, elevada propensão a lesões (como o Salvio), revela por vezes alguma imaturidade nas abordagens a lances 1×1, algo que é facilmente corrigido ao longo da época, com minutos de jogo. Também não é nenhum mestre dos cruzamentos, mas bate o Eliseu aos pontos.

      Até agora é tudo o que conheço dele, a maior parte através de amigos culés e de foruns espanhóis. É esperar para ver

  • Pedro de Castro
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:20 pm

    Já vi o Benfica gastar muito mais dinheiro com jogadores com menor perspectiva de evolução e menos hipóteses de vir a fazer a diferença no plantel. Esta é uma aquisição que peca por tardia, já que Eliseu não tinha oposição (nunca percebi porque é que Marçal não ficou no plantel, se não havia outro) e por muito que este ano não esteja a ser o seu pior arranque de campeonato, sabemos bem que não joga melhor do que o que tem apresentado, sendo que a única diferença em relação à época passada é que aparece menos vezes na zona de remate e, curiosamente, parece-me mais "certinho" a acompanhar o adversário nos momentos defensivos, apesar de continuar a não ter cultura táctica para ser mais do que um "desenrasque" na posição de defesa esquerdo. Rebocho, apesar de ter margem de progressão, não tem ainda capacidade para ser alternativa válida e um jogador como Grimaldo, que vem de um clube habituado a vencer, que forma para vencer, tem outra mentalidade, e vem com vontade de provar que Luís Enrique devia ter apostado nele. Espero que corresponda, assim como Cervi, que a meu ver é o jogador que falta para dar o plantel como "fechado" até à próxima época. Espero também, sinceramente, que LFV não comprometa a defesa vendendo o Lisandro. Tem evoluído de jogo para jogo e merece continuar a ser aposta mesmo com o regresso de Luisão, uma vez que temos sido mais organizados (se é que a organização existe na defesa do Benfica) do que quando o capitão estava em campo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:09 pm

    Trará muita qualidade ao nosso campeonato e, se as lesões não o condenarem, poderá ambicionar chegar ao nivel do Jefferson! Boa visão de mercado do Benfica hehe
    SL
    José L

  • Hugo Nunes
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:06 pm

    com todo o respeito mas, Nunca jogou na equipa a, so custou um milhao… nao havia mais interessados! muitas duvidas que seja aquilo que dizem dele, mas vamos ver….

    • Anónimo
      Posted Dezembro 25, 2015 at 9:29 am

      Há comentários estranhos como o de Hugo Nunes.

      Os jogadores são bons ou maus dependendo se jogam na equipa A ou B de um clube.

      Se for o valor dele baixo não é bom jogador e se for alto já o é e estamos a falar de jovens.

      Miguel

    • Ricardo Xavier
      Posted Dezembro 24, 2015 at 11:51 pm

      Mas estás à espera que o Benfica vá buscar jogadores titulares no Barcelona?

    • N.T.
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:53 pm

      Se render o mesmo que o Nolito, está mais que aprovado.

    • Hugo Nunes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:51 pm

      Ai esta Cristiano, era isso que eu queria chegar, o jefren ate fez um golo ao real, mas nao deu nada…….

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:47 pm

      Hugo Nunes, diga-me lá então como é que sabe que ninguém o queria?

      É empresário do jogador?!

    • Cristiano
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:37 pm

      Ele não fez jogos na equipa A, pois existe Alba, Mathieu e Adriano para essa posição.
      É claro que não se pode aferir com precisão se será um bom reforço, mas por 1 milhão não custa arriscar, que pode vir a ser outro jeffren, lá isso pode.

    • Hugo Nunes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:21 pm

      Rui Magalhaes, ja que e um assíduo do futebol espanhol esclareça-me quantos jogos ele fez na A? a questao nao bem o preço e mais o facto de mais ngm o querer……

    • dDd
      Posted Dezembro 23, 2015 at 2:23 pm

      Não sei se está a par das notícias, mas o Porto também o seguia. Até pode nem ser bom, mas acha que um jogador que ficava livre em Janeiro, vinha por mais do que 1 milhão.

    • Fábio Mendes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 2:03 pm

      Veio por um milhão porque ficaria livre de assinar por outro clube a custo zero no inicio deste ano.

    • Rui Magalhaes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:53 pm

      "nunca jogou na equipa A" – Ok… Segues muito o futebol espanhol digo-te já…
      "só custou um milhão" – Querias pagar 5M ou mais por um jogador que em 6 meses ficava livre… Ok…

  • ACT7
    Posted Dezembro 23, 2015 at 1:06 pm

    Pelo menos deve ser melhor que Eliseu…
    Siqueira também era uma opção embora creio que não pudesse jogar na Champions, só viria por empréstimo e certamente queria um contrato melhor. Por outro lado era um jogador com alguns créditos.
    Penso que o JC- Semedo, Lisandro, Jardel, Grimaldo- Samaris, R.Sanchez – Salvio/Pizzi, Jonas, Gaitan e Mitroglou/Jimenez. Podemos ter outros argumentos, é que jogar constantemente sem laterais torna-se muito difícil.

  • Rui Junior
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:59 pm

    Boa contratação!! Mas mesmo assim, preferia o Mário Rui (Empoli) ou o Raphael Guerreiro, uma vez que tem mais experiência em campeonatos de Top e acima de tudo são portugueses!

    • coach407
      Posted Dezembro 23, 2015 at 11:13 pm

      Não. Tem jogado a extremo.

      Eu é que considero que tem caraterísticas que lhe permitiam ser um lateral esquerdo, não só superior ao Grimaldo como de top europeu. Bem trabalhado fisicamente e fica com um potencial fantástico. E vai de encontro à política atual do Benfica.

    • Tiago Capela
      Posted Dezembro 23, 2015 at 10:19 pm

      Mas o Hélder costa tem sido testado a LE pelo jardim?

    • coach407
      Posted Dezembro 23, 2015 at 6:48 pm

      Eu preferia um português, sem qualquer custo para o Benfica e ainda formado no clube.

      Não, não estou a falar do Rebocho. Estou a falar do Hélder Costa.

      No entanto esta contratação sendo por um valor baixo vem corrigir uma lacuna já o que não era possível com Helder Costa que só regressa no final da época caso não seja acionada a sua clausula de 15M €.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:56 pm

    Pior do que Eliseu, Emerson e Cortez não pode ser, portanto à partida já será uma boa contratação. Vamos ver se é desta que acabamos de vez de brincar com a posição de lateral-esquerdo.

    Luis Pereira

    • Frango lino
      Posted Dezembro 25, 2015 at 11:28 pm

      Eliseu é mau a defender e razoável a atacar ,e não é assim tão mau como o pintam,mas não é jogador para o Benfica, agora meteres nessa frase Emerson e Cortez, só chego á conclusão que nunca podes ter visto um jogo de futebol ao vivo, pois o Emerson e o Cortez são dos piores jogadores que já passaram no Benfica, o Emerson principalmente que aguentou quase um época inteira a jogar a titular, a fazer passes para trás, e nunca e repito nunca conseguia passar um adversário direto seja por drible, corrida, passe e desmarque, era toque para a frente e ver se toca no adversário para ver se ganho lançamento.

  • Sérgio
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:55 pm

    Likeeeeeeeeeee!!!

    Finalmente a "estrutura" faz alguma coisa de jeito! Já dizia a minha avó: Depois de casa arrombada, trancas à porta.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:53 pm

    Não sei se é assim um grande reforço, vai depender da maneira como irá evoluir mas que tem potencial disso não tenho dúvidas…certamente melhor que o Big Mac.

    Mastermind

  • Kafka I
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:52 pm

    Não é um jogador que conheça a fundo porque não vejo jogos do Barça B nem sigo camadas jovens agora sempre foi um jogador com bastante "cartaz" na Catalunha…vamos ver o que vai dar…

    Diria que não é difícil ser melhor que o Eliseu, difícil mesmo é sobreviver à balburdia táctica do processo defensivo do actual Benfica, que não tem ponta por onde se lhe pegue, e portanto até o Maldini iria ter bastantes dificuldades para jogar tudo o que pode e sabe no meio daquela balburdia defensiva, mas pronto

    • Adolfo Trindade
      Posted Dezembro 23, 2015 at 11:18 pm

      Bellerin e Keita não foram dispensados mas sim "pescados" por Lazio e Arsenal. Pagaram ordenados incompativeis com o patamar salarial do barça para jovens de 15/16 anos. Grimaldo é diferente. Luis Enrique não vê nele qualidade suficiente.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 23, 2015 at 6:48 pm

      Kafka é nisto que as direçoes do Barcelona tem falhado, preferem ter o departamento medico cheio do que jogadores de qualidade disponiveis.

      Todos os anos perdem jogadores que no futuro podiam ser mais valias para o plantel, só para dizer que o Grimaldo, que podia ser muito bem o suplente de Alba tinha como colegas de equipa Bellerin e Keita que agora davam um jeitao ao plantel do Barcelona.

      E já agora nao falem mal do Rui Vitoria senão chega o nosso amiga a dizer que ele é o melhor treinador portugues(antes era o Jesus) e que está a fazer maravilhas no Benfica e nunca jogaram tão bem.
      O que me chateia a mim é que eu treinador tão fraco pode ser campeão graças as individualidades da equipa, como o Porto com Lopetegui.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 23, 2015 at 6:43 pm

      Diogo o Lisandro disfarça é muito bem as suas falhas, porque resolve as suas falhas por exemplo de posicionamento com a velocidade que tem e depois tem uma garra que eu aprecio muito e nem sou do Benfica.

      Se o Benfica for esperto tem no Lisandro um central para anos e não para semanas como queriam fazer.

    • Carlos
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:41 pm

      Quando um jogador que está sempre mal posicionado se diz que tem estado muito bem então todos no Benfica estão bem pelo menos.

    • Rummenige
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:40 pm

      Kafka, como podes intitular o processo defensivo do Benfica como sendo uma balbúrdia quando a equipa não tem processo defensivo? :)Pode ser que o Grimaldo ensine o RV sobre o processos defensivos que teve na cantera do Barça.

    • Cristiano
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:35 pm

      Infelizmente o Eliseu não é a raiz do problema defensivo do Benfica, se não provavelmente teríamos aqui a solução do nosso problema. Era bom era que nos saísse a Favre no bolo Rei…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:26 pm

      O Maldini ia ter dificuldades, mas o Lisandro, por exemplo, tem estado muito bem. Será o Lisandro melhor que o Maldini?

      Diogo!

    • Kahuma
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:21 pm

      Qual processo defensivo?

  • Paulo_Leixonense
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:51 pm

    Se não tiver lesões, acredito que o Benfica contratou aqui um enorme jogador! A lesão em 2013 atrasou-lhe um pouco a afirmação, senão penso que estaria na equipa A do Barcelona ou noutro clube!

    Benfica fez bem em apostar no Grimaldo, não custou muito, não deve ganhar muito, é jovem e o Eliseu, além de ser uma nódoa, acaba contrato e ganha bem!
    Poderia o Benfica até pensar em vendê-lo neste mercado de Inverno, arranjando um substituto dentro do plantel ou equipa B.

    Agora vir o Grimaldo e não tirar já o lugar ao Eliseu, é que não concordo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:47 pm

    Finalmente um DE, e com margem de progressão, visto que só tem 20anos, nada mau!
    Junior

  • PedroCastela
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:46 pm

    Excelente contratação. Já devia ter vindo em julho.
    Acredito que no imediato não vá ser titular pois o eliseu não tem estado tão desgraçado como muitos o pintam, mas irá a breve trecho ganhar o seu espaço. Será o futuro titular do meu SLB, felizmente!

    Agora só falta despachar uns quantos matraquilhos que lá andam.. Talisca, Mitroglou, etc..

    • Frango lino
      Posted Dezembro 25, 2015 at 11:23 pm

      Os disparates que aqui se vêm o Jiménez é um ponta de lança banal, banal que por favor só jogava nos últimos classificados da liga portuguesa, comparar o Mitroglou , que cada vez que ganha um cabeceamento é 3/4 de um golo e que "cria" golos……enfim, e ainda comparam ao Cardozo, depois do golo ao atlético ,o passe em que faz meio golo para depois o Pizzi para marcar, contra uma das melhores equipas da liga o Braga. Continuem a dizer que o Jímenez é bom,já agora também querem o Talisca a titular e o Taarabat, e o Clésio, estes são melhores que os outros todos….enfim, ainda bem que vocês não treinam o Benfica minha nossa senhora por esta altura nem um ponto tinhamos.

    • N.T.
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:51 pm

      Pedro Castela, os títulos pesam, é verdade, mas podes ver os números de outra maneira. Cardozo esteve 5 épocas com JJ. Restringindo a análise ao campeonato, escolhas os pontos ou escolhas os golos, o top 3 são as 3 épocas em que o Cardozo foi titular indiscutível.

      09-10: Cardozo indiscutível: 76 pts, 78 golos
      10-11: com 1/3 da época a apostar-se em Kardec: 63 pts, 61 golos
      11-12: Cardozo indiscutível: 75 pts, 69 golos
      12-13: Cardozo indiscutível: 78 pts, 70 golos
      13-11: Cardozo meia época titular: 74 pts, 58 golos

    • Fred
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:20 pm

      Mitroglou e Jimenez, Jimenez e Mitroglou… e Jonas

      Para mim, ambos bons jogadores, com muitas qualidades, alguns defeitos, completamente diferentes um do outro, e ambos longe da melhor forma. Matraquilho, nenhum deles.
      Pessoalmente, e pelo reportório que o grego apresenta em relação ao que fez nos seus clubes anteriores partiria sempre em vantagem sobre o mexicano. Mas com o passar do tempo, muitos foram os jogos em que esteve lá na frente, sozinho, isolado, e era só isso, uma referência. Se a bola não lhe chega, ele tambem não chega à bola.
      Jimenez, ainda que com menos faro para o golo como alguns aqui ja referiram, pressiona mais, corre mais, é mais intenso e, até agora, foram mais os jogos que pediam um Raul do que a constante aposta no grego. É muito mais parecido com lima, que era, a meu ver, uma peça fulcral no nosso ataque do ano passado.
      Não condeno de forma alguma a aposta no Mitroglou, e concordaria se os seus resultados o justificassem, mas passada quase metade da época, os seus registos e o que ofereceu ao Benfica, quer a nível de jogo, quer a nível de golos, ficam muito áquem do que se poderia esperar. 4 golos em metade do campeonato para um avançado matador é muito pouco.
      Como opinião pessoal, das duas, uma: ou o Benfica consegue aumentar drásticamente a quantidade de jogadas que serve o grego em condições para este finalizar (o que tem acontecido muito raramente, e ele, das poucas que dispõe, tem conseguido aproveitar com alguma eficácia), ou não faz sentido tê-lo em campo, e mais vale apostar na intensidade que Raul consegue dar ao jogo, mesmo sem ter o tal "faro para o golo" que Mitroglou tem. Golos também ele fará.
      Por último, e por se falar de avançados, Jonas. Depois do que fez na época passada e do registo que tem tido nesta, é dificil não ser titular. Ainda assim, já aconteceu.
      De longe o mais tecnicista dos 3, com maior visão de jogo, poder de drible e até remates de longe (acredito que Mitroglou seja tão bom ou melhor que o brasileiro neste capítulo, pois já o provou nos clubes anteriores, mas não o demonstrou no Benfica). Não tem o físico de Mitroglou nem a velocidade/intensidade de Jimemez, mas é dos 3 o que mais facilmente se espera que "saque um coelha da cartola" quando necessário.
      Penso que estamos muito bem servidos de avançados, e se continuarem, é uma posição que nem precisariamos de nos preocupar tão cedo. Concordo com a rotação/gestão que tem sido feita pelo treinador, mas a título pessoal, como já defendi há pouco, apostaria mais na dupla Jonas/Jimenez.

      Saudações Benfiquistas
      Fred

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 2:26 pm

      tambem nao gosto muito do mitrglou. Nao é mau mas é limitado. nao deve ficar. espero que para o ano invistam mais a serio num ponta de lança para ser titular e marcar 20 e tal golos. Ao Jimenez podem dar-lhe dois anos mais tranquilos para poder progredir. Tambem convinha manter o Jonas por perto.
      joao

    • Bernardo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 2:07 pm

      Pedro castela foste campeao com o JJ na primeira epoca por causa do Cardozo estar numa forma excelente e nos anos a seguir tambem esteve muito forte. Os golos nao apareceram tanto porque o di maria saiu. Nao gostares do estilo de jogo é uma coisa, dizer que nao valem nada é outra. O jimenez sao nove milhoes de vazio, corre muito e nao marca nada, falha em bolas que nao cabe na cabeça de ninguem falhar. Pedro ppr favor se chamas pinheiro ao cardozo e ao mitroglou nunca viste o eder a jogar de certeza

    • PedroCastela
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:44 pm

      Digo do mitroglou o mesmo que dizia do Cardozo, com a agravante do grego não marcar tantos golos..
      Se repararem, o SLB só começou a acumular títulos, quando o Cardozo foi encostado e jogámos com dois avançados móveis.

      Estes pinheiros são jogadores que não se coadunam com o futebol actual, pois pedem licença a uma perna para mexer a outra!! São jogadores de mama e isto numa equipa como o Benfica não dá, pois causa desequilíbrios, uma vez que o avançado tem de ser o primeiro defesa na pressão e recuar para agilizar o processo ofensivo. O Lima era excelente nesta dupla função. Até o jimenez é melhor e mais útil.
      O mitroglou é um matraquilho que colocam na área.. E se a bola não for ter com ele, ele também não a procura com raça.. Muito pouco!

    • Rummenige
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:37 pm

      Mitroglou? Por favor…. O Mitroglou já fez mais esta epoca no Benfica do que o Jimenez na carreira dele. O Mitroglou tem aquilo que o Jimenez nunca terá e que é o mais importante num avançado, que é o faro de golo.

    • santaclaus
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:27 pm

      o Raul melhor que Mitro??? O novo Pringle? O Mitroglou tem o que o outro nunca terá…faro de golo

    • coach407
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:15 pm

      Por acaso acho que o que era ideal para defesa esquerdo do Benfica era o Hélder Costa. Tem potencial para se tornar um jogador de top no futebol europeu nessa posição, na minha opinião.

      Quanto ao Mitroglou é bom jogador e mais regular que o Jimenez. Acrescenta a equipa qualidades que mais nenhum possui no plantel nomeadamente jogo aéreo e referencia ofensiva. Jonas e Jimenez não o conseguem ser (Jimenez tem potencial para o ser mas ainda está longe). Tem uma capacidade de finalização bastante interessante quer com o pé esquerdo quer de cabeça além de não ser nenhum tosco tecnicamente (tem-se mostrado superior ao Slimani nesse aspeto). Não é top mundial mas para um clube como o Benfica é bom. E não é por um mau jogo que a minha opinião ia mudar nem pelo Jimenez ter marcado um golo…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:11 pm

      O Mitroglou é mau?! O Jimenez melhor que o Mitroglou?! Só falta dizer que o Mitroglou não sabe finalizar e que o Jimenez é que é um ponta de lança matador…

      REscapa

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:06 pm

      Dizer que o Eliseu não tem estado mal e dizer que Mitroglou é um matraquilho vai lá vai. Nem o Eliseu tem estado horrível nem o Mitroglou é mau jogador.

      JD

    • Miguel Monteiro
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:02 pm

      O Mitroglou matraquilho, ta certo… O Jimenez e que e bom… O jimenez o unico que tem e ser esforçado e correr muito, porque para ponta de lança prefiro muito mais o matraquilho, que tem o instinto matador que o mexicano nao tem.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 12:55 pm

      Então mas o Mitroglou não era craque? Pensei que sim, é que vi tanta gente excitada quando o "roubaram" ao Sporting…

      Miguel Oliveira

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 12:52 pm

      Esse ódio ao mitroglu e algo que ouço muitos benfiquistas a falarem e acho muito injusto! O Jiménez e melhor mas ele não tem jogado assim tão mal

      José Ribeiro

  • Carlos Miguel
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:42 pm

    Parece-me uma boa compra, 1M€.

    Jovem com boa margem de progressão, rápido , que ataca bem.

    Ultimamente, não tenho visto nada dele, estranha, ainda assim, como é que não teve chances na equipa A ( é certo que para DE têm Alba,Adriano e Mathieu ). Se se adaptar bem creio que tem condições para jogar a titular, até por que , parece-me que Eliseu não irá renovar.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2015 at 12:41 pm

    Um bom presente este! Para mim chegava agora mais o Zivkovic e ficavamos ja feitos. Muita expectativa para ver este menino.

    Luis Magno

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:37 pm

      Sim, Junior. Eu também não venderia o Cristante, parece-me ser um jogador com muito potencial. Mas dado que não joga acho que fazia sentido ser emprestado, e fazer regressar o Péle que fez uma boa meia época até agora, e poderia ser uma opção interessante

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 4:35 pm

      O Zivkovic só não veio no verão, porque o pai parece-me um tipo que liga mais ao dinheiro que ao futuro do filho, e fez exigências de última hora.
      Mas o jogador em si, já declarou por diversas que prefere ir primeiro para um campeonato menos mediático primeiro, inclusive disse que preferia agora o Benfica ao Barcelona, para depois dar o salto. Para além de que é muito amigo do Markovic, o Zahavi tem metade do passe, o único entrave até ao momento para não ter vindo, parece-me mesmo o pai do jogador.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 23, 2015 at 3:07 pm

      O Zivkovic não virá!!!

      Se fosse para ter vindo teria sido logo no Verão, agora podes esquecer.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 2:00 pm

      Daniel Gomes,
      Na ótica do treinador os riscados seriam Djuricic, Cristante, Taarabt, Carcela, Lindelof (se é que conta como plantel A), Talisca. Penso eu que seriam estes.
      Só mudava dois desses, Djuricic merece mais oportunidades e Cristante é o futuro médio, poderia rodar noutra equipa, mas nunca ser vendido. Acho melhor vender Fejsa no lugar do Cristante. Até porque deviamos alterar o sistema tático e o medio defensivo nao faria falta. Ficando Samaris, Cristante como médios centro e um criativo que poderia ser Sanches ou Cervi.
      Julio cesar
      Grimaldo, Lisandro, Jardel, Nelson Semedo
      Cristante, Samaris e Sanches/Cervi
      Gaitan/Zivkovic, Mitroglou, Salvio/Pizzi
      Junior

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:43 pm

      Rui Caeiro, pode ser que tenhas uma surpresa…

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:39 pm

      Só acrescentava o Pele a essa lista, acho que era um regresso que fazia sentido, para aumentar a concorrência pelo lugar de 2o medio, visto que cristante parece não contar para o totobola.
      Seriam 3 reforços low cost, que juntando aos regressos de Gaitán, Luisão, Nelsinho e Salvio, acrescentariam qualidade ao plantel, e dariam mais soluções de valia na luta pelo título.
      No entanto não esquecer que o Benfica já tem um plantel de 29 jogadores, com mais 3, daria 32, isso é algo impensável, daí ser necessário, entre vendas, dispensas e empréstimos, cortar cerca de 8 jogadores.
      Na perspectiva do Paços perdendo o Pele, faria sentido ser recompensado com o João Teixeira, mais outro jogador, possivelmente ou Lindelof ou o Pawel (Nuno Santos, apesar dos muitos extremos, acho que era o ideal para eles, no entanto a lesão, veio travar qualquer possibilidade que houvesse)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:19 pm

      Zivkovic e Cervi, e não ficavamos nada atrás do melhor plantel em Portugal, que é o do Porto. E até acho que mesmo sem essas duas contratações (Grimaldo e Cervi) e a suposta do Zivkovic, temos um grande plantel. Muitos jovens com potencial, como o Cristante, Djuricic, Sanches, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Guedes (se bem que não acho lá grande "espingarda"), Nelson Semedo, juntando com estrelas como Gaitán,Julio César, Luisão, Samaris, Salvio, Jonas, Mitroglou.. Apesar de nem todos estarem em forma, Samaris baixou muito o rendimento, Jonas continua a não aparecer nos jogos a valer, Luisão anda desastrado, a idade parece pesar, Gaitán continua inconstante, Mitroglou período de adaptação e mesmo assim parece ser o melhor que temos na frente de ataque. Posto isto, não acredito que temos tão mau plantel como pintam, até nem culpo o Eliseu este ano, porque lá atrás está um desastre tirando o Julio César, portanto com 4/5 pontos de desvantagem há que acreditar! 1904
      Junior

    • Rui Caeiro
      Posted Dezembro 23, 2015 at 1:14 pm

      Zivkovic não vem para o Benfica nem para Portugal

Deixa um comentário