Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Grimaldo é, para mim, um dos cinco melhores defesas esquerdos da Europa”

Concorda? Este tipo de afirmações durante o mercado pode dar a entender que a ideia é transferir o espanhol.

Tiago Pinto, diretor geral do futebol do Benfica, destaca o potencial de Grimaldo, deu uma  entrevista à Sky Itália, onde falou um pouco do mercado das águias, destacando essencialmente a qualidade de Grimaldo. O dirigente referiu ainda que não espera que Florentina seja transferido neste Defeso. “Muitos jogadores do Benfica estão prontos para, um dia, jogar num clube de topo mundial. Grimaldo é, para mim, um dos cinco melhores defesas esquerdos da Europa e poderia jogar em qualquer clube. Florentino é um jovem com grande potencial e acredito que continuará a ser jogador do Benfica. Milan? Não acredito, até porque precisamos de fazer a mistura certa entre jovens de qualidade, portugueses de valor com estrangeiros importantes. Contratámos Waldschmidt, Everton e Vertonghen pois precisamos de qualidade e de jogadores com experiência internacional para dar um passo em frente na Europa e conquistar títulos em Portugal, tentando conquistar o campeonato perdido este ano”, afirmou.

83 Comentários

  • The Mo
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:11 am

    Grimaldo é o verdadeiro sinônimo de hype.

  • coach407
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:19 am

    Se estivermos a falar de jogadores que jogam na Europa é um enorme absurdo.

    Se estiver a falar de jogadores europeus já está a excluir Alphonso Davies e os brasileiros… Marcelo, Renan Lodi, Alex Sandro, Alex Telles.

    Sobram Robertson, Jordi Alba, Chilwell, os dois Mendy, Bernat… Nesta ótica de laterais esquerdos europeus já é menos disparate um bocadinho, não existem assim 5 super laterais que não dão hipótese de conversar, mas é preciso recordar que o Grimaldo vê-se tramado para estar no top 5 de laterais esquerdos espanhóis já que Alba, Bernat, Marcos Alonso, Gaya ou até o Alberto Moreno são todos internacionais e o Reguilón parece estar à frente do Grimaldo nas contas da seleção também, tem sido talvez o melhor lateral esquerdo da La Liga.

    É uma luta o Grimaldo estar no top 5 na sua posição só de Espanha portanto mesmo que consideremos só os jogadores europeus continua a ser uma declaração ambiciosa… se estivermos a falar de jogadores que jogam na Europa então é simplesmente uma afirmação ridícula.

  • Voodoo11
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:20 am

    Tiago Pinto. A personagem que mais confusão me cria no Benfica. Quem é? O que fez? Esta junto a equipa principal porque?
    Nem sou fã do JJ, mas fico muito feliz em saber que afastou o cientista da educação para meter no seu lugar um homem do futebol.

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:25 am

    Se jogar numa equipa que só ataca e que não precise de defender, sim. Quando se trata de defender ……….. sem palavras.

  • Kafka
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:33 am

    O Grimaldo medíocre a defender, medíocre fisicamente, horrível a cruzar, é um dos 5 melhores da Europa?

    Muito mal iria o futebol Mundial se o Grimaldo fosse top5 Mundial na posição… Mas ponto ele está a vender o peixe dele

  • Valderrama
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:37 am

    Este ano não o demonstrou mas por acaso até acho que numa equipa que potencie as suas qualidades com bola, pode de facto atingir esse nível

  • Leandro
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:14 am

    Marcelo, Ferland Mendy, Alba, Lodi?, Alex Sandro, Bernat, Alphonso Davies, Robertson, Marcos Alonso, Chilwell. Pelo menos estes são melhores, mas concordo que seja um dos melhores, não um dos 5.

  • Hoffbauer
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:18 am

    Robbo
    Davies
    Alba
    Alex Sandro
    Marcelão

    Os 5 primeiros nomes que me vieram à cabeça são melhores que ele. Com o Telles ainda por cá, ele nem o melhor em Portugal é. Sem contar com o Alaba que agora não joga a DE, ainda há nomes como o Bernat, Lodi, Theo, Mendy(do Real, entenda-se) que ele nem top 10 é

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 19, 2020 at 7:40 am

      E dentro dos espanhóis ainda tem Alba, Angelino, Gaya e talvez até Reguillon, quase nem é top-5 de laterais esquerdos espanhóis.

  • Wayne Rooney
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:39 am

    Na minha opinião, dificilmente esta afirmação estará enquadrada com a realidade. Não fazendo qualquer suposição de qual esse top 5 seria, apesar do elevado “arsenal” ofensivo de Grimaldo vejo-o muito limitado defensivamente. Obviamente que ofusca essas debilidades maiores no nosso campeonato, em que o Benfica é mais médio esquerdo no apoio ao extremo esquerdo, e tem a questão física, que acredito que melhore inevitavelmente, com a idade mas o vejo com “média” suficiente para entrar nessa discussão (o equilíbrio entre as aptidoes ofensivas, defensivas, táticas e físicas ainda não está no ponto)

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:48 am

    Em relação ao Grimaldo eu espero que ele esteja apenas tentando vender o seu peixe. O que já seria normal e mais normal ainda quando já faz muito tempo que se fala num interesse do Nápoles. No entanto, se ele acredita mesmo no que diz, só atesta a toda a gente o quanto não percebe de futebol. Um lateral é, em primeiro lugar, um defesa. E de defesa Grimaldo não tem nada. Aliás, é outro que quando o nível sobe é engolido por todos os lados e, a defender repito, consegue ser pior que o seu colega André Almeida…

    • Giuseppe F
      Posted Agosto 19, 2020 at 2:38 am

      A ideia de que o defesa defende e o atacante ataca já morreu há muito.

      Por muito que um lateral seja um defesa , defender pode muito bem não ser a sua principal virtude e ser um grande lateral.

      Agora claro que há mínimos. Grimaldo é uma autoestrada em vários jogos…

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 19, 2020 at 7:21 pm

        Então concordas comigo… Tu e os selecionadores de Espanha. Nem à seleção vai e é top 5 da Europa ?!?

    • coach407
      Posted Agosto 19, 2020 at 10:15 am

      Um comentário claramente estereotipado, realizado a olhar para as caraterísticas físicas do Grimaldo e não para o que realmente acontece. Nos jogos da Champions do Benfica tiveste N vezes o VM a descrever no negrito algo como “Grimaldo voltou a ser o único a mostrar andamento para estas andanças”.

      Eu sei que olhas para ele e parece que se apanhar extremos a sério está tramado, até concordo, mas a realidade do que aconteceu é bem diferente, houve vários jogos que o Grimaldo, em plena Champions, fazia jogaços e parecia que estava a jogar contra o Tondela.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 19, 2020 at 7:19 pm

        Eu vejo os jogos do Benfica. Tanto os da Champions quanto os de Portugal. Sei muito bem o que acontece quando o Grimaldo leva com o Marega pela frente. Sabes porque sei ? Porque eu já vi. Ninguém me contou..

  • Creed Bratton
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:15 am

    Se fosse um dos 5 melhores DE espanhóis talvez concordasse…

    É top20 com sorte e em boa forma.

  • Giuseppe F
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:35 am

    Patético.

    É bom, mas claramente não é top 5.

  • O Rúben
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:58 am

    Nem o acho assim tão forte ofensivamente. É forte tecnicamente e um muito bom domínio de bola, mas é rara a vez que não decide mal. São coisas diferentes. Cruza relativamente mal e costuma tentar fintar dois ou três com uma taxa de sucesso a rondar os 2%. É pouco efetivo, na minha opinião não compensa no ataque o que não faz na defesa. Tem 24 anos, se não evoluir muito com o JJ não voa mais alto.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 19, 2020 at 5:07 am

    Espero mesmo que o Florentino não fique no plantel do Benfica porque isso seria sinónimo de acabar a época com uns 5 jogos realizados (nas Taças e já era muito).

    Ainda por cima em ano de Europeu sub21, faz-lhe muito bem sair e ganhar calo lá fora. Não faltam clubes onde se pode encaixar, mesmo a um nível de Champions League.

    Se é para ter um jogador da formação a treinar com o plantel e a fazer alguns jogos das Taças ao mesmo tempo que joga na equipa B então que seja o Rafael Brito, o Florentino tem que ser colocado num patamar superior sob pena de estagnar a sua evolução.

    • E o que temos
      Posted Agosto 19, 2020 at 1:50 pm

      Aqui concordo contigo por isso é que espero que ele seja o titular com weigl a 8 mas acho dificil infelizmente.

      • troza
        Posted Agosto 19, 2020 at 2:46 pm

        Eu até gostaria de o ver a titular porque ele tem características que condizem com jogadores que JJ usou naquela posição…

        … mas que não seja com Weigl…

        • E o que temos
          Posted Agosto 19, 2020 at 4:33 pm

          Sim concordo mas é dificil encostar weigl. Mas um brilhante negocio do homem dos pneus que em vez de ir buscar o bruno guimaraes traz um gajo que nao era preciso

  • Mike-UK
    Posted Agosto 19, 2020 at 9:04 am

    É sempre de enaltecer quando uma pessoa para elogiar alguém de que gosta não se importa de fazer figura de parvo.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 19, 2020 at 9:23 am

    Nem top 10. Nem top 5 espanhol.

  • ESC
    Posted Agosto 19, 2020 at 9:38 am

    Provavelmente nem dos 5 melhores espanhóis é (Alba, Angelino, Bernat, Reguillon, Gaya, Alonso…) quanto mais europeus ou mundiais…
    No entanto, até o próprio que disse isto deve ter esta noção e o que fica daqui é que o Benfica provavelmente vai tentar a sua venda (hoje até já é notícia o interesse de Jesus em contratar um lateral esquerdo).

  • Kacal
    Posted Agosto 19, 2020 at 9:44 am

    Um dos 5 melhores DE na Europa (Alba, Robertson, Davies, Alex Sandro, Marcelo e Mendy são melhores, no mínimo, mas até prefiro Chilwell, Digne e Telles, por exemplo) é MUITO discutível. Mas considero que seja dos melhores do Mundo (uma lista alargada). A nível técnico (tem um requinte especial) e ofensivo (sobe bem no terreno e tem várias soluções, tanto dá profundidade como é capaz de acrescentar em terrenos interiores), sem dúvida! Mas a nível físico além de não ser super veloz e nem muito robusto, é frágil porque é propenso a lesões e depois defensivamente tem limitações, como sempre refiro no 1×1 defensivo é demasiado fraco. O espanhol tem que se empenhar um pouco mais e evoluir a nível físico e também defensivo, talvez com JJ possa fazê-lo e dar o salto competitivo, ainda é relativamente novo e vai a tempo. Mas actualmente não seria a minha prioridade num colosso que necessite de um DE, por exemplo. Tudo dependerá dele e o tempo dirá. Mas neste momento daria prioridade a Telles em Portugal caso fosse um colosso.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 19, 2020 at 10:17 am

      Kacal, isso das lesões é um assunto antigo. Embora o Grimaldo tenha sofrido uma lesão no final da época finda, fez cerca de 100 jogos consecutivos do Campeonato a titular, o que representa pelo menos cerca de anos sem lesões significativas.

      • Kacal
        Posted Agosto 19, 2020 at 10:52 am

        Talvez Rui, mas o Grimaldo parou cerca de 300 dias por lesão desde que chegou ao Benfica enquanto o Telles parou 41 dias (8 lesões contra 2 do brasileiro). Teve uma lesão no fim da época apenas mas mesmo assim desfalcou a equipa 2 meses e perdeu 9 jogos que se revelaram ser importantes na época da equipa. Teve 3 lesões em 16/17 e 3 em 17/18. Nas últimas 2 épocas tem estado bem melhor nesse capitulo e em 18/19 só parou 4 dias por lesões (foi a melhor época nesse aspecto), mas também o ritmo e exigência de uma Liga de topo é diferente daqui e mesmo assim ele parece-me ser algo frágil fisicamente, penso que sendo apertado poderá ceder. Tenho essa impressão dele, mas posso estar enganado. É ver para crer.

    • coach407
      Posted Agosto 19, 2020 at 10:36 am

      Caso fosse um colosso iria, sem dúvida, preferir dar 20-30M€ pelo Nuno Mendes de que pelo Alex Telles ou Grimaldo.

      • Kacal
        Posted Agosto 19, 2020 at 10:47 am

        Referia-me apenas entre Telles e Grimaldo, daria prioridade ao brasileiro. Seja como for, o Nuno Mendes é um projecto de jogador e estes dois são laterais feitos, são situações diferentes. Embora o Nuno Mendes tenha imenso potencial, não apostava já nele. Mas cada um com as suas preferências, claro.

      • NS26
        Posted Agosto 19, 2020 at 12:34 pm

        Eu preferia dar 30M pelo Pedro Mendes ou pelo Eduardo Quaresma do que ir buscar o Cavani ou o Vertonghen. É a sua vez de dizer uma alarvidade

        • coach407
          Posted Agosto 19, 2020 at 4:57 pm

          Pedro Mendes é parvo, mas claro que mais depressa QUALQUER clube pagaria 30M€ pelo Eduardo Quaresma de que pelo Vertonghen. Tens alguma dúvida disso?

    • troza
      Posted Agosto 19, 2020 at 2:44 pm

      Kacal… com Telles no Benfica e Grimaldo no Porto não tenho dúvidas que o Porto não tinha ganho nenhum dos dois campeonatos que ganhou.

      Telles é muito superior a Grimaldo. 5 melhores da europa? Nem da liga é o melhor…

      • Kacal
        Posted Agosto 19, 2020 at 4:08 pm

        Convém interpretar o que disse, eu referi-me no aspecto técnico e ofensivo dele. Obviamente um jogador é o conjunto e não apenas 2-3 aspectos e portanto no conjunto não coloco o Grimaldo como um dos 5 melhores da Europa, aliás, eu nem o coloquei disse apenas que o punha num top alargado (top15-20 por aí). E também referi que prefiro Telles e daria prioridade a contratar o brasileiro em vez do espanhol caso fosse dono de um colosso, logo não disse nada que vá contra o que disseste.

  • troza
    Posted Agosto 19, 2020 at 9:48 am

    Nunca mais ninguém o compra?

    Desde que saíu o Eliseu pelo Grimaldo que o Benfica passou a ganhar menos. Se o Eliseu era mediocre, o que dizer do Grimaldo que defende muito pior e nem ataca assim muito melhor.

    • fanatic
      Posted Agosto 19, 2020 at 10:00 am

      Estar a comparar Eliseu com Grimaldo é ser um brincalhão.

      • golias
        Posted Agosto 19, 2020 at 10:17 am

        Olha que não, o Eliseu quer se queira quer não foi um jogador bastante competente, campeão da Europa por Portugal e incomparavelmente superior a Grimaldo a defender. Ou então muda-se a designação e o benfica passa a jogar com dois centrais, um defesa-direito e um jogador-do-lado-esquero-a-ocupar-a-posição-mas-que-defende-mal-só-que-ataca-bem-excepto-se-for-para-cruzar.

        • Mantorras
          Posted Agosto 19, 2020 at 11:23 am

          O Eliseu era fraco.

          • troza
            Posted Agosto 19, 2020 at 2:40 pm

            O Eliseu era fraco… pela opinião generalizada das pessoas.

            O Grimaldo é bom… pela opinião generalizada.

            Mas se virmos bem… o Eliseu defendia melhor, comprometia menos (muito menos) a defender, o que para um jogador fraco não é nada mau.

            No ataque o Grimaldo é visto como o jogador superior mas até nisso tenho dúvidas mas o jogo do Grimaldo é mais vistoso.

            Agora fisicamente não há dúvidas quem é o melhor… muito melhor, aliás. E mentalmente também não.

            Eliseu para além de não comprometer ainda está ligado a jogadas fundamentais em títulos do Benfica ou em jogos grandes.

            Já o Grimaldo está ligado ao golo do Herrera (com um toque a medo na bola), a um enorme número de golos sofridos em jogos importantes, incluíndo o jogo no dragão deste ano. E é constante. Nem mais assistências que o André Almeida tem.

            Um fez carreira em Espanha e chegou a ser titular na época em que estavam lá um tal Cristiano Ronaldo e um tal Messi. Já o outro não aguenta com uma data de jogadores aqui da liga.

            Se o Eliseu é fraco… então o Grimaldo é fraquissimo.

            O impacto da entrada dele na equipa foi passar de um inicio de época só com vitórias para dois empates seguidos. A passagem de Grimaldo a titular na liga dos campeões foi de duas passagens no grupo para 0 pontos.

            Depois acertámos mas o Lage teve de jogar com o Cervi várias vezes porque o Grimaldo para além de defender muito mal, muitas vezes nem quer.

            Que o vendam… se bem que não temos alternativas agora… mas parece que não teremos enquanto ele estiver lá.

        • troza
          Posted Agosto 19, 2020 at 2:42 pm

          Nem mais golias.

          E mesmo a atacar… nunca vi o Grimaldo estar ligado a nada como o golo de Jonas ao Boavista e o golo de Jimenez ao Bayern… ambas a jogadas contam com cruzamentos de… Eliseu…

          • Kacal
            Posted Agosto 19, 2020 at 4:13 pm

            O Grimaldo, na época 2018/2019 que até foi a única em que quase nem parou por lesão (esteve apenas 4 dias lesionado), o Grimaldo acabou no top5 dos jogadores com mais assistências nas dez principais ligas europeias com 10 assistências atrás de jogadores como Kimmich, Trent Alexander-Arnold e Robertson. Diria que deve ter feito alguma assistência decisiva, digo eu…

      • Sporting1906
        Posted Agosto 19, 2020 at 4:26 pm

        A única comparação aceitável entre os dois é Grimaldo ser muito melhor do que Eliseu.

  • Nickles
    Posted Agosto 19, 2020 at 9:48 am

    Eu quando digo que a estrutura dos 10 anos andou toda a dormir nas aulas de matemática… Contar até 5 é o básico dos básicos da matemática, e nem isso conseguem.

  • Ezio
    Posted Agosto 19, 2020 at 9:58 am

    Se estivermos a falar de defesas esquerdos com metro e meio, sim é um dos 5 melhores.

  • Cossery
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:00 am

    Pior do que dizer que o Grimaldo é 5 mundial, o que claramente não é verdade, é dizer que há jogadores do Benfica preparados para ir para um clube de topo mundial, ou seja, para o director técnico do Benfica o seu clube não é de topo mundial…

  • fanatic
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:02 am

    Como é obvio não é top 5 mas é um jogador incrivel. Teve uma má epoca (como toda a equipa) mas nao deixa de ser um enorme lateral esquerdo e que será sempre titularissimo do Benfica enquanto cá tiver (e espero que fique muitos anos!)

  • PedroLareira
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:08 am

    Nem é o melhor da nossa liga.

  • golias
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:10 am

    Se o critério for “jogador que mal pode com a bola” talvez seja Top5. É que não me lembro do último cruzamento em condições que o Grimaldo fez pelo ar… Se for a defender estará muito longe do Top5, o que para um defesa deixa logo a desejar, mas pronto, pode ser que façamos um negócio “A la Thierry Correia” e se enfie um barrete a alguém.

  • Bfas
    Posted Agosto 19, 2020 at 10:33 am

    Ouvindo isso do Diretor Geral do FUtebol do Benfica não é novidade dada a situação em que nos encontramos quer a nível nacional e estrangeiro.
    Não será também novidade LFV dizer que Gabriel é o melhor médio de contenção da Europa, Andre Almeida pode sentar Nelson Semedo e Cancelo na Seleção e que o benfica daqui a 2 anos estará numa final da liga dos campeões com uma equipa composta por 8 jogadores formados no Seixal…

    Saudações desportivas

  • BrunoAlves16
    Posted Agosto 19, 2020 at 11:33 am

    Entrevista à sky italia a dizer que Grimaldo é um dos melhores laterais esquerdos europeus e que Florentino tem grande potencial e querem que fique. Parece-me óbvio que está a tentar vender o seu peixe

  • Ola Jonas
    Posted Agosto 19, 2020 at 11:40 am

    1. Coentrão
    2. Siqueira
    3. Eliseu
    4. Melgarejo
    5. Capdevilla
    6. David Luiz adaptado
    7. Grimaldo

    Nem top 5 consegue ser dos últimos 10 anos, e não conto com Marçal que nunca jogou.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 19, 2020 at 12:44 pm

      O único nessa lista que era superior a Grimaldo era Coentrão. Com Siqueira ainda pode haver discussão mas considerar qualquer um dos outros superior a Grimaldo nem pode ser levado a sério.

  • Ola Jonas
    Posted Agosto 19, 2020 at 11:43 am

    Outra coisa, nenhum jogador top 5 em qualquer posição fica no Benfica mais de 6 meses.

  • RomeuPaulo
    Posted Agosto 19, 2020 at 11:49 am

    Credo, não podia discordar mais.

    Para se ser um dos melhores defesas do mundo, primeiro é preciso saber defender coisa que o Grimaldo não sabe nem nunca soube, aliás, mesmo na sua melhor forma, o espanhol só fazia a diferença com bola, o que para a Liga Portuguesa é suficiente em 90% dos jogos, mas basta apanhar um jogador um pouco mais evoluído e vêm ao de cima todas as fragilidades do Grimaldo.

    Nesta última época tiveram todos mal, mas na época do título, para mim, nem sequer foi o melhor defesa lateral do Benfica, quanto mais ser top5 mundial dos defesas esquerdos.

    Por exemplo, se me dessem a escolher entre o Grimaldo e o Mário Rui, era Mário Rui sem pestanejar, e ainda há Raphael Guerreiro, Alphonso Davies, Lucas Hernandez, Alex Telles, Alex Sandro, Robertson, Chilwell, Zinchenko, Alba, Marcelo, Lodi, Tagliafico, e devo estar a esquecer-me de alguém.

  • Mantorras
    Posted Agosto 19, 2020 at 12:41 pm

    Demais. Se metes esse fermento todo no pao vais cagar o forno todo. Nao e um ditado, mas podia ser.

  • Nazgul
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:03 pm

    Porque as pessoas do futebol não são sinceras? Custa muito?

    Robertson
    Davies
    Lodi
    Digne
    Alba
    Lucas Hernandez
    Mendy
    Chilwell

  • Chico
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:35 pm

    Está a vender o seu peixe, natural. Tal como o Marchesin quando disse que o Pepe é o melhor central do mundo, quando já nem é top 30. O Grimaldo neste momento não é sequer top 20 pelo pouco que defende, pelo físico frágil e porque nem é um lateral especialmente rápido. Top 5 de laterais esquerdos em termos de talento e requinte técnico? Muito provavelmente, mas isso não é tudo e neste momento se calhar nem top 5 de laterais esquerdos espanhóis é. Não o vejo com capacidade para ser um lateral de elite, porque nunca aprenderá a ser rápido ou potente fisicamente e já vai tarde para ser um Maldini a defender. No entanto, acredito que se finalmente voltar a evoluir defensivamente (estagnou completamente nos últimos 2-3 anos) e ganhar músculo para se tornar mais capaz nos duelos, possa ter capacidade para ser titular numa equipa top 10, mas não o vejo com capacidade para ser o melhor lateral esquerdo do mundo ou perto disso.

  • Chico
    Posted Agosto 19, 2020 at 1:37 pm

    Como já aqui disse, acho que o Grimaldo podia atingir outro patamar, mas era a jogar a interior esquerdo num 4-3-3. Acho que tem demasiada classe e visão de jogo para ser remetido a lateral, especialmente quando é tão fraco defensiva e fisicamente.

    • Af2711
      Posted Agosto 19, 2020 at 2:48 pm

      O estilo dele de lateral lembra-me o Bernat. São dois jogadores que preferia como extremos ou mais adiantados no terreno em outras posições.

  • MiguelF
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:08 pm

    Nem o melhor do campeonato português é quanto mais TOP 5 de laterais esquerdos na Europa.

    Só olhando para a nacionalidade do Grimaldo vejo uns quantos laterais esquerdos espanhois melhores por esta europa fora, ora vejamos: Jordi Alba, Angelino, Bernart, Marcos Alonso, Gaya, Reguillon e talvez Junior Firpo.

    Até acho o Grimaldo um excelente jogador mas longe de estar no TOP 5 de laterais europeus.

    Quanto a esta afirmação, o diretor geral do futebol do Benfica está simplesmente a fazer o seu papel, há que puxar a brasa à sua sardinha.

  • HeberPrincipe
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:25 pm

    Nem me quero dar ao trabalho de me alongar nas razões por que discordo porque este senhor está claramente a tentar vender o espanhol

  • Af2711
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:46 pm

    Ele não mostrou ser top 5 nos grandes palcos. Dificilmente um jogador com várias épocas em Portugal neste momento seria top-5 na sua posição ficando tanto tempo no clube. O Telles já foi discutido aqui em 2018 como um dos melhores laterais esquerdos, e acho neste momento bem melhor que o Grimaldo, mas não sei se em algum momento esteve neste top.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 19, 2020 at 2:53 pm

    Para quem duvida que este senhor é um dos responsáveis deste descalabro dos últimos anos, aqui está a prova do seu conhecimento de futebol: zero!
    Uma avenida que é papada em todos os lances na defesa e a atacar já pouco tem dado é um dos melhores defesas-esquerdos do mundo?
    Está bem que se tenha de vender o peixe (até para alguém lhe pegar)mas isto é perigoso porque dá má ideia ao plantel. Precisamos de uma mudança de paradigma e não é a elogiar o que está mal que lá vamos.
    Por outro lado, espero que isto signifique que está de malas aviadas, porque para mim ou fica como extremo ou sai, como defesa esquerdo tem sido uma piada nos últimos tempos.
    Defendo que se contrate pelo menos um DE de qualidade, quiçá dois e se adapte o NT a extremo para ser a 4ª opção da equipa (pode ser útil a cruzar com perigo em certos momentos, apesar de não ter nível para ser 1ª opção no Benfica).
    Se Grimaldo tem mercado é vendê-lo agora, duvido que aceite ficar no banco ou ser adaptado a extremo , até porque a ser adaptado comia banco do Cebolinha, Rafa e Jota. Creio que poderia criar problemas na equipa, é vendê-lo enquanto houver propostas.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 19, 2020 at 4:22 pm

      O Joga_Bonito sempre quis adaptar o Grimaldo a extremo, agora é o mesmo com o Nuno Tavares… É assim tão difícil de perceber que um lateral do Benfica passa mais tempo a atacar do que a defender por isso a capacidade ofensiva é mais importante do que a defensiva? E se não querem Grimaldo, mandem-no para o outro lado da 2ª circular, era muito bem-vindo.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 19, 2020 at 6:19 pm

        Qualquer lateral, quer seja num grande ou mais pequeno tem de ser primeiro que tudo um defesa. Muitos se esquecem disso. Uma coisa é arriscar mais, outra coisa é esta mania do futebol dos últimos 5 anos onde parece que os defesas não têm de saber defender, só se mandarem para o ataque ou “sair a jogar”. Isso é importante, mas não é o crucial. Quem tem de atacar na ala é o extremo, neste ano vimos o ridículo de pormos o Cervi a extremo, que tem pouca técnica e nada dava a atacar, só para o Grimaldo ser apoiado a defender, de caminho ainda vamos exigir que um GR seja um 10 a passar, mesmo que só mame frangos.
        O Nuno Tavares até tenta defender, mas parece-me trapalhão e com pouca leitura de jogo defensiva. Mas cruza bem e pode dar um bom extremo. Se gosta do Grimaldo fique à vontade para levá-lo, o Sporting que se cuide que vai ter uma avenida autêntica naquela defesa.

  • Sergiomig
    Posted Agosto 19, 2020 at 3:24 pm

    O Marega é, para mim, um dos 5 melhores avançados da Europa.
    Se ele pode, eu também posso

  • Eagle1991
    Posted Agosto 19, 2020 at 5:17 pm

    Está a vender o seu peixe. Normal. Defende mal, é uma avenida. Tantos anos e ainda não aprendeu nada. Ataca razoavelmente mas só isso não chega. 30M e é um excelente encaixe.

Deixa um comentário