Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Guardiola diz que Matheus Nunes é um dos melhores jogadores do Mundo

Pep Guardiola disse aos canais portugueses que Matheus Nunes é excecional mas à BT Sport foi mais longe e afirmou que o médio do Sporting é um dos melhores do Mundo.

40 Comentários

  • Quinhas
    Posted Fevereiro 17, 2022 at 12:08 pm

    O Sporting só tem que agradecer a Guardiola…a nível de cotação é muito bom para quem estava para ser despachado por 20 Milhões.
    É um médio brutal ,tanto físico como técnico ,admiro como segura a bola e principalmente como rompe linhas que é pouco característico nos médios actuais !!!
    Foi preciso Guardiola dizer isso para abrir a pestana a alguns.Guardiola é um apaixonado pela bola ,e não tem problemas em manifestar o que sente.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 16, 2022 at 2:27 pm

    Matheus Nunes só poderá ser um dos melhores do Mundo quando for titular num colosso e corresponder numa Liga de topo. Até lá é um médio muito bom e com um potencial grande, mas vejo nele capacidade para chegar a esse patamar. Guardiola tende a exagerar para valorizar as vitórias das suas equipas, acho que seja o caso aqui. Há muitos médios acima do Matheus por aí ainda, a não ser que se refira a uma lista de melhores do Mundo bastante alargada, claro.

    • Filipe Ferreira
      Posted Fevereiro 17, 2022 at 8:49 am

      O Luis Diaz não era um dos melhores do mundo ainda no Porto?
      O Matic não era um dos melhores do mundo ainda no Benfica?
      O Hulk?
      O Bruno Fernandes?
      Mesmo o Witsel diria

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Fevereiro 16, 2022 at 4:31 pm

      Não concordo com a primeira frase. Para mim o Matic já era dos melhores do mundo na posição enquanto estava no Benfica.

  • Red Punisher
    Posted Fevereiro 16, 2022 at 12:40 pm

    Sai Fernandinho no final da época entra Matheus Nunes, por 30M€. Check

  • DICAS
    Posted Fevereiro 16, 2022 at 10:39 am

    Está um monstro mas o melhor e que ainda está no princípio da evolução (só e titular desde esta época!)

    Melhor médio do campeonato e ficou bem patente neste último clássico em que abafou completamente o que supostamente é o seu rival.

    O Vitinha é o Bragança com oportunidades. Jogadores absurdamente semelhantes sendo que o Portista tem mais agressividade o que o mete num patamar (neste momento) acima do Sportinguista.

    Matheus Nunes está num patamar a parte.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 16, 2022 at 7:06 pm

      Deixa ver se percebi: está a dizer que o quarto jogador da hierarquia de médios do Sporting tem a mesma qualidade de um jogador top-4 da época do primeiro classificado com 6 pontos de avanço (juntamente com Diaz, Uribe e Otávio)? Se é assim o Sporting deveria ganhar o campeonato com facilidade, porque Vitinha seria quarta opção no Sporting.

      Fala de oportunidades: as oportunidades são as mesmas nas seleções jovens, Bragança fez muitas vezes jogos sofríveis e Vitinha foi sempre dos melhores jogadores de todos os torneios que participou (até já foi MVP de um europeu se não me engano).

      Para além dessa intensidade que fala (e que ganhou maioritariamente esta época, antes não a tinha de forma tão vincada), existe uma grande diferença entre os dois: consistência. Vitinha, mesmo que tente, não sabe jogar mal, ao contrário de Bragança. Para além de muitas outras capacidades sem bola que Bragança não tem.

    • Bayern de Monchique
      Posted Fevereiro 16, 2022 at 2:24 pm

      Diria intensidade ao invés de agressividade até porque se olharmos numa perspetiva estatística (somente na Liga) o Vítor tem quase 3x mais minutos que o Daniel e 3x menos amarelos – tentei encontrar a estatística de faltas em vão. Concordo com as semelhanças na forma como encaram o jogo de frente, como tratam a bola e/ou como a passam. Mas daí a dizer que se o Daniel tivesse oportunidades estaria ao nível do Vítor é outra conversa.

      Já Matheus não concordo nem discordo que esteja “num patamar à parte”. Para mim está num momento de forma muito bom e se continuar assim talvez ainda consiga ganhar um ou dois prémios de médio do mês da liga.

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 16, 2022 at 1:55 pm

      Que falta de noção. Coitado do Bragança ao pé do Vitinha.

      • FVRicardo
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 4:05 pm

        Neste momento concordo

      • DICAS
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 3:04 pm

        Que falta de noção ?? Já viste o Bragança a jogar ?

        Quando entra e sempre.dos melhores, marca golos faz assistências sai de cabines exactamente como o Vitinha faz.

        Se fosse titular estava ter o mesmo destaque de Vitinha sem sombra de Dúvidas!

        Jogadores exactamente iguais (Vitinha superior na agressividade positiva) porém um tem mais espaço que o outro no clube.

        Falta de noção tens tu amigo

        • panchuvilha
          Posted Fevereiro 16, 2022 at 4:36 pm

          Estás a ser desonesto, então dizes que o Bragança faz golos e assistências quando entra e esta epoca em 25 jogos tem um total de 2 golos e 0 assistências. Acho que estás um bocadito enganado.

          • DICAS
            Posted Fevereiro 16, 2022 at 5:05 pm

            Desonesto estás a ser tu ! Diz-me lá quantos minutos por jogo desses 25 ??

            Detesto que se fale de estatísticas e claramente estes dois craques são muito mais que estatísticas, mas se queres ir por aí

            Vitinha
            1802min
            3 golos 2 ass

            Bragança
            954min
            2 golos

            Onde está esse domínio avassalador ?! Nao está…

            São iguais

            E sim o Bragança faz várias assistências primorosas simplesmente no pouco tempo que tem teve o azar dos colegas (SR Paulinho) falhar tudo…

            • panchuvilha
              Posted Fevereiro 16, 2022 at 5:41 pm

              ahahahah és engraçado, eu nao estou a comparar jogadores, estou apenas a contrariar o que tu disseste com factos, então tu dizes que o Bragança quando entra marca golos e assiste e vamos a ver e tem 2 golos e 0 assistencias em 25 jogos e depois sou eu o desonesto?
              “Ah mas ele faz assistencias primorosas mas os outros falham”, deve ter mesmo azar ou então são os colegas que nao gostam muito dele porque faz tantos passes primorosos e nem 1 assistência tem.
              Relativamente a comparar esses dois é muito facil, vê os jogos dos sub21 que começaram os dois a titular e vais ver sempre que o Vitinha foi o jogador mais daquele meio campo.
              Atenção, eu gosto do Bragança e acho que num meio campo a 3 podia render mesmo muito mas agora num meio campo a 2 vai estar sempre atrás dos que o Sporting tem lá, nunca abdicaria do Palhinha, Ugarte e Matheus Nunes para meter o Bragança.

      • Fantantonio
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 2:35 pm

        Em termos de potencial e perfil não estão assim tão longe um do outro.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Fevereiro 16, 2022 at 4:32 pm

          Estão claramente, o Vitinha é outra loiça. E adoro o Bragança.

          • Fantantonio
            Posted Fevereiro 16, 2022 at 5:13 pm

            Não acho. São jogadores mais semelhantes do que diferentes (não iguais e obviamente não no mesmo patamar evolutivo no presente): ambos sempre de frente para o jogo, cabeça levantada, capacidade para queimar linhas por lance individual, boa visão de jogo, qualidade de passe a construir de trás, ditar os tempos de jogo, equilibrar a equipa, alguma facilidade em chegar à área e ambos algo franzinos. Umas caraterísticas mais evidentes num do que no outro e outras vice-versa. Perfil diferente têm Fábio Vieira ou o Paulo Bernardo.
            Eu acho que o Vitinha tem recursos técnicos ligeiramente superiores e muito mais intensidade, mas isso também vem do que eu penso ser o fator que mais tem impedido a progressão do Bragança: têm um tempo de jogo que nada a ver.
            Era como vir dizer que o Vitinha do ano passado no Wolves seria o mesmo jogador que é agora se SC lhe desse os mesmos minutos que o NES lhe deu. Não fosse o Matheus ter dado o salto competitivo que deu e estar a partir tudo e acho que ninguém que tenha visto o rapaz a jogar tem dúvidas que agarrava o lugar. O Vitinha a partir do momento em que começou a jogar, ficou, não só porque tem muita qualidade, mas também porque o Porto estava quase obrigado a vender o SO; o Bragança já teve exibições de MVP a titular e no jogo a seguir nem saiu do banco esta época.

            • Mr. Mojo Risin'
              Posted Fevereiro 16, 2022 at 6:47 pm

              Eu não estou a dizer que o perfil deles é distinto. Estou a dizer que a diferença de qualidade é. E de forma bem considerável, na minha opinião.

              • Fantantonio
                Posted Fevereiro 16, 2022 at 11:52 pm

                Neste momento a diferença é evidente. Mas não foi sempre. Quem está a chamar aqui os sub-21 ao barulho, está a agir como se o Bragança fosse o Miguel Luís, quando houve vários jogos em que nem um nem o outro foram o fator diferenciador no meio-campo. Acho o Vitinha ligeiramente superior em termos de potencial, muito superior em relação ao patamar em que se encontram agora, mas na minha opinião o Bragança é um jogador em tudo mais comparável ao Vitinha do que o Matheus.

    • FVRicardo
      Posted Fevereiro 16, 2022 at 12:49 pm

      Na questão da agressividade acho que Bragança está a melhorar aos poucos. Penso que no próximo ano começará a entrar nas contas como terceiro na hierarquia, atrás de Matheus e Ugarte, sendo que Palhinha deve ser vendido (para não perder o timming, visto que Ugarte já lhe está a roubar o lugar).
      A minha maior dúvida é se será alguém contratado ou se entre Essugo e Mateus Fernandes um deles será promovido, penso que a segunda hipótese faz sentido.

  • FVRicardo
    Posted Fevereiro 16, 2022 at 10:02 am

    O Matheus é muito bom, gosto MUITO dele, mas isto é apenas o exagero normal de Guardiola…
    Numa pesquisa rápida encontrei pelo menos 30 médios (nas três posições) melhores do que ele neste momento.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Fevereiro 16, 2022 at 2:26 pm

      “um dos melhores” do mundo. Guardiola não disse que era top 10 mundial

      • FVRicardo
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 10:28 pm

        Para mim quando se fala em melhores do mundo estamo-nos a referir a top-10, às vezes nem isso… Se calhar é a minha visão que está errada.

        Se adotamos outra visão então podemos dizer que o Sporting, por exemplo, é dos melhores clubes do mundo, porque está em 27° no ranking da UEFA, ou que os Magic são das melhores equipas de basquetebol do mundo, pois estão em 29° na NBA

  • R10UELME
    Posted Fevereiro 16, 2022 at 9:26 am

    Naturalmente está muito longe de ser um dos melhores do mundo, mas sem dúvida que tem sido uma agradável surpresa a sua fantástica evolução (pessoalmente não esperava que atingisse o nível que tem actualmente tão depressa)

  • Sobe Alges
    Posted Fevereiro 16, 2022 at 9:04 am

    Fiquei igualmente impressionado com a sua exibição. Mesmo com a forte pressão dos jogadores do City, o Matheus Nunes conseguia com facilidade receber a bola, virar e saía disparado deixando 1, 2 jogadores para trás. Podia ser uma boa alternativa ao Rodri.

  • Nunop
    Posted Fevereiro 16, 2022 at 8:33 am

    Acho que o Guardiola se esticou nos elogios…o Matheus é fabuloso mas dos melhores jogadores do mundo? Tem capacidade para lá chegar mas calma

  • Apessoa
    Posted Fevereiro 15, 2022 at 11:37 pm

    Está um senhor jogador. Sendo Portista, este menino sem lesões vai ser Top mundial. Os meus jogadores preferidos a jogar na tuga: Vitinha e Mateus.

    • Pormenor Tatico
      Posted Fevereiro 16, 2022 at 9:16 am

      Comparar Vitinha com Matheus é a mesma coisa que comparares um Ferrari a um Clio, não têm nada a ver.

      Basta ver o jogo de Sexta, em que o Matheus foi de longe o melhor jogador em campo, passou pelos jogadores do Porto como manteiga, o Vitinha nem apareceu, mesmo com +1, o Vitinha pode ser um jogador médio, mas nunca será um jogador para Citys e Reals, o Matheus sim, a explosão, velocidade que têm, a capacidade física, o Vitinha não têm isso, pode ser um Neves no máximo.

      Só aceito este comentário porque és portista.

      • Apessoa
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 2:28 pm

        Só tu comparaste os dois. Apenas disse que são os dois jogadores que mais gosto de ver jogar em Portugal. Espero que cheguem ao mais alto nivel sem lesões. Um que chegue ao patamar do Xavi e outro do Goretzka. Iamos ter um meio campo absurdo na Selecção, juntando Neves, Renato, etc.

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 2:26 pm

        Como sempre a fazer rir o pessoal a meio da semana para custar menos, serviço publico do melhor.

      • panchuvilha
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 12:31 pm

        Agora fiquei preocupado com uma coisa, eu sou adepto do Braga e vamos supor que eu também dizia que os meus jogadores preferidos da tuga são o Vitinha e o Matheus, também aceitarias o meu comentário?

      • Cpt Obvious
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 10:32 am

        Imagina este nivel de edginess quando o rapaz não comparou ninguém, apenas disse que eram os seus jogadores favoritos a jogar em Portugal.

        • Bayern de Monchique
          Posted Fevereiro 16, 2022 at 12:18 pm

          Vinha precisamente escrever isso. Ler na diagonal é tramado e por isso é que por vezes a secção de comments se incendia com relativa facilidade :)

      • Filipe Ferreira
        Posted Fevereiro 16, 2022 at 9:41 am

        Nem vou dar muita atenção ao teu comentário, mas:
        Ser um Neves é mau?

    • Bisc8
      Posted Fevereiro 16, 2022 at 12:30 am

      Sendo um pouco diferentes na forma de jogar, são médios dos melhores jogadores na liga e dentro de pouco tempo estarão prontos para jogar num nivel acima

Deixa um comentário