Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Leicester verga o Man City; Arsenal pressiona o Chelsea

Imagem: Daily Mail

A pior derrota de Guardiola em Inglaterra até ao momento e que deixa os Citizens numa posição ainda mais delicada (podem acabar a jornada fora do Top 4 e a 7 pontos do 1.º). Houve muita posse (78%) e a equipa criou oportunidades para atenuar o resultado, apesar de ter estado a perder por 4-0, no entanto, sem Aguero faltou sempre uma referência ofensiva, a ausência de Fernandinho no meio campo também se fez notar, e o sector defensivo comprometeu de maneira clara (muitos erros básicos). Jogar com Zabaleta, Sagna, Stones e Kolarov não ajuda. Já o campeão inglês voltou à versão 2015-16. Uma boa organização defensiva e principalmente foi letal nas transições (ter marcado logo a abrir ajudou). Vardy, que esta época ainda só tinha apontado 2 golos, fez um hattrick. Já Slimani bisou nas assistências.

O Leicester, que vinha de ter sofrido uma goleada no Dragão, bateu o Man City, por uns claros 4-2, fugindo assim aos lugares de descida. Os Foxes, que aos 5 minutos já venciam por 2-0, estão agora em 14.º, já a equipa de Guardiola somou a segunda derrota consecutiva. Quanto ao encontro, o Leicester teve uma entrada perfeita, fazendo 3 golos em apenas 20 minutos. Slimani ofereceu os primeiros dois a Jamie Vardy e King, sendo que Vardy viria a bisar pouco depois, após um grande passe de primeira de Mahrez. Na segunda parte, o City melhorou e teve hipóteses para reduzir, mas nunca conseguiu ultrapassar a muralha defensiva da equipa da casa. Aproveitou o conjunto de Ranieri, que num atraso infantil de Stones, fez o 4.º, com Vardy a fintar Bravo mais uma vez e a atirar para a baliza deserta. O máximo que o conjunto de Guardiola conseguiu fazer foi reduzir perto do final, primeiro numa boa execução de Kolarov, num livre direto, e depois por intermédio de Nolito.

Nos outros jogos, da 15.ª jornada da Premier League, o Arsenal bateu o Stoke, por 3-1 e assumiu a liderança do campeonato com os mesmos pontos do Chelsea. Os Gunners ainda estiveram a perder, mas Walcott, Ozil (golaço) e Iwobi deram a volta ao resultado. Triunfos caseiros também do Watford (3-2 ao Everton), Swansea (3-0 ao Sunderland) e Burnley (3-2 ao Bournemouth). Já o Hull-Crystal Palace terminou empatado a 3.

93 Comentários

  • Fefe Varanda
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:24 pm

    Adoro ver o Mahrez jogar.

  • NFM
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:25 pm

    Hilariante este jogo…

    O kick and rush voltou a fazer das suas…

  • JT7
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:25 pm

    Jamie Vardy termina (finalmente) a sua seca sem marcar pelo Leicester (16 jogos consecutivos = 3 meses).
    Ao Manchester City não lhe marcavam 2 golos nos primeiros 5 minutos de um jogo da Premier League desde 21/10/06 (em Wigan)
    O City não sofria 3+ gols nos primeiros 20 minutos de um jogo de PL à 13 anos (22/2/03 vs Arsenal)
    Adversários que marcaram 3+ golos a uma equipa de Guardiola no 1a parte: 2011: Betis (Copa) 2014: Madrid (UCL) 2016: Leicester (PL)
    Jamie Vardy é o 7o adversário que faz um hat-trick ao City na PL (Kanchelskis, Cottee, Owen, Afonso Alves, Agbonlahor e Mané).
    Jamie Vardy não marcava um hat-trick num jogo oficial desde 21/02/2012 (Fleetwood Town 6-2 Ebbsfleet United).
    Estamos ainda em Dezembro e Guardiola já tem mais derrotas com o City (5 com a de hoje) que em toda a temporada passada com o Bayern (4).
    Derrotas de Guardiola por temporada: FCB 08-09: 7 FCB 09-10: 4 FCB 10-11: 6 FCB 11-12: 4 BAY 13-14: 6 BAY 14-15: 9 BAY 15-16: 4 MCI 16-17: 5

  • TheGolden
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:26 pm

    Tinha dito e continuo a dizer: a BPL é diferente das outra ligas Guardiola. Aqui não se é campeão sem jogar. E mais uma coisa: nos jogos a doer, Guardiola só ganhou um (Manchester United). Falhou com Tottenham, Chelsea, Everton e agora no terreno do campeão, embora não seja tão forte como na época passada.

    • Kacal
      Posted Dezembro 10, 2016 at 7:41 pm

      Quando disse há umas semanas que o Man CIty estava a ter um bom inicio mas ia esperar pelos adversários mais exigentes da Premier League para tirar conclusões e não seria tão fácil, foram buscar o Man Utd e “atacaram” o que disse, o United não estava bem e estava bem pior que no dia de hoje mas confirmou-se, não ganhou nenhum jogo contra as equipas mais complicadas.

  • Eder26
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:27 pm

    As declarações do Guardiola, em que diz focar-se na maneira de jogar e não nos resultados, saiu pela culatra. Claro que, a longo prazo, dará os seus frutos, pois acredito que com Guardiola, o City poderá vencer uma Champions no futuro.

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:28 pm

      Próximos anos=________?
      É que pela hegemonia de Barcelona, Real Madrid , Bayern e a intermissão de Atlético Madrid e Juventus, vai ser muito complicado.

  • Sergio Pereira
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:27 pm

    Quatro vitórias e 25 golos sofridos nos últimos 15 jogos. O chamado “passeio”.

  • Sombras
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:28 pm

    Gostava só de salientar que não se vê um dedo de coesão táctica na equipa do melhor treinador do mundo quando este perde um elemento como Fernandinho. Na minha modesta opinião, Guardiola está a desiludir e não é pouco. No Bayern a coisa era fácil, até daria para jogar com o Lewandowski a central e o Xabi Alonso a extremo que o título não fugia. Aqui a coisa é mais complexa.

    • António Hess
      Posted Dezembro 10, 2016 at 7:41 pm

      O problema deste City é a organização defensiva (comum nas equipas de Guardiola… no Bayern em 4 anos não conseguiu corrigir lacunas óbvias), que é uma lástima. Stones até pode vir a ser um belo central, mas neste momento não cabe num emblema que quer lutar por um top-4 da BPL; a aposta em Kolarov custa a compreender. O meio campo circula bem a bola, e neste jogo a equipa criou ocasiões suficientes para vencer, mas mais uma vez esteve muito perdulária.

    • António Hess
      Posted Dezembro 10, 2016 at 7:48 pm

      E também não é necessário desprezar desse modo o trajeto de Guardiola na Alemanha. Nunca concordei com algumas variações e adaptações (Alonso a central…) mas foi bem sucedido. Olhando para a carreira de Ancelotti nos Bávaros, pelo teu prisma, será um dos piores treinadores do mundo, certo?

      • Sombras
        Posted Dezembro 10, 2016 at 8:26 pm

        O Ancelotti para mim está a confirmar aquilo que já se esperava dele: é um treinador mediano em provas de regularidade, como provam os “poucos” títulos nacionais que tem. Onde é muito forte é nas provas a eliminar.

        Ainda assim acho que vai acabar por ser campeão. O seu único rival este ano é o Leipzig e o balão vai esvaziar.

  • JT7
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:28 pm

    O City começou a temporada com 10 vitórias seguidas e agora tem apenas 4 vitórias nos últimos 15 jogos oficiais.

  • Kacal
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:28 pm

    JAMIE VAAAARDYYYYYYYYYY!!!!

    O duo Vahrez a fazer estragos! A rotação no Dragão deu frutos, hoje vimos o Leicester campeão, como tenho dito, o Leicester é uma equipa muito boa e no seu melhor tem capacidade para ficar num lugar tranquilo na tabela e acredito que irá ser assim.

    Man City a sentir a falta de Fernandinho e Aguero (inadmissivel deixarem a sua equipa desfalcada da forma que foi e numa altura destas), Stones continua a cometer erros e sem convencer. Não fosse o cansaço do Leicester no fim e talvez ficasse 4-0 ou 4-1.

    Chelsea pode fugir amanhã e é o mais provável. Não há “passeios” em Inglaterra e nunca acreditei que fosse ser assim tão fácil como muitos diziam mas não invalida que o Man City continue a ser um dos favoritos e irá dar a volta por cima.

    Premier League, what else?

  • D.Sebastiao
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:28 pm

    Liga Inglesa no seu melhor.

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:31 pm

    Vamos ver se Gabriel tapa o buraco na frente. Isto do Aguero não pode continuar numa equipa candidata. Na defesa também há demasiados problemas e o Stones tbm só tem confirmado que tinha hype. No meio campo são bons mas falta um busquets. Os extremos são maus mas isso todos sabíamos menos os treinadores que Têm passado pelo City inclusive o actual.

    Quanto ao arsenal mais jogo controlado e bem conseguido. Wenger continua a poupar giroud e ramsey e penso que faz bem. Enquanto a equipa ganha e não tem lesões é melhor assim até ao Natal quando houver os jogos que sabemos. Grande regresso de bellerin mas lesão do mustafi que não sei quanto tempo ficará de fora.

  • MichaelScott
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:31 pm

    Se calhar o Stones foi um pouco caro…

    • Sombras
      Posted Dezembro 10, 2016 at 8:28 pm

      Quando uma pessoa vê 50 milhões gastos no Stones até nem parece tão ridículo quando se falam em 40 pelo Lindelof ou 30 pelo Rúben Semedo.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Dezembro 10, 2016 at 8:50 pm

        Porque é a mesma coisa apanhar Diegos Costas,Alexis,Zlatans,Lukakus,Vardys com Maregas Tiquinhos,Karamanos e companhia.
        O Stones cá era o Beckenbauer.

        • Fefe Varanda
          Posted Dezembro 10, 2016 at 10:26 pm

          Isso não é bem assim veja-se Garay, Ricardo Carvalho, Pepe, Otamendi, David Luiz, etc…

          • Filipe Ribeiro
            Posted Dezembro 10, 2016 at 10:40 pm

            David Luiz já lhe chamaram de tudo agora já é top?
            Otamendi foi corrido do Porto fez uma boa época no Valência no City nada de especial.
            Garay dispensado do Real foi para uma liga do mesmo nível da nossa agora no Valência a decepcionar.
            A exceção é mesmo o Ricardo Carvalho grande em todas a ligas.
            Claro que estava a exagerar no Stones e estava a comparar com o melhor central das últimas épocas Jardel.

            • Fefe Varanda
              Posted Dezembro 11, 2016 at 1:11 am

              Mas quem chamou o David Luiz de Top??? Só falei em defesas que tiveram relativamente sucesso lá fora.

              Garay muito bom central, mas há bastantes melhores, no entanto esteve relativamente bem lá fora.

              Otamendi fez um época tremenda no Valência, foi o melhor central do City o ano passado.

              Ricardo Carvalho e Pepe dos melhores nas suas posições.

              Não referi mais porque pensei que já tinha dado o meu ponto de vista.

              Eu compreendo o teu ponto vista, só acho que nem tudo é assim tão linear.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Dezembro 11, 2016 at 1:34 am

                Claro que não é linear mas até provarem lá fora ao mais alto nível fazer comparações de jogadores que tem 4 testes por ano no seu campeonato não é uma boa comparação.
                Quantos barretes já sairam de cá que consideravam fantásticos e tinham lugar em todo lado e depois viu se a carreira mediana deles.
                A Premier League é outro bixo outra exigência é uma liga todos os jogos são a doer.

                • Fefe Varanda
                  Posted Dezembro 11, 2016 at 2:31 am

                  Sim eu percebo o que queres dizer e nisso tens razão só respondi-te assim, porque disseste que o Stones cá era o Beckenbauer, muito provavelmente seria dos melhores senão o melhor defesa se viesse para cá jogar, como se vê no caso de Coates, mas nunca se vai saber.

          • Bruno M.
            Posted Dezembro 11, 2016 at 4:14 am

            Só mostra o nível baixo que temos agora…
            Nessa altura havia Aimar, Saviola, Falcão, Hulk ou James!

  • Pedro 102016
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:32 pm

    Guardiola precisa entender que quando estás numa equipe que historicamente não é lá grande coisa, apesar dos jogadores que tem, é necessário um fazer um trabalho mais intensivo, já que o sucesso do clube é algo bem recente. Não se pode comparar o que o City representa para a premier league com o que o bayern representa para a bundesliga e o barça para a La liga.

    • Diogo P
      Posted Dezembro 10, 2016 at 8:12 pm

      não compreendo a relação entre equipa histórica e trabalho. Consegue explicar melhor o seu ponto de vista?

      • Fefe Varanda
        Posted Dezembro 10, 2016 at 10:24 pm

        Também não percebi, quer dizer que se reunir-se numa equipa todos os melhores jogadores do mundo, e a equipa renda, mas se tiver pouca história, não são se pode comparar a essas duas?

      • Pedro 102016
        Posted Dezembro 10, 2016 at 11:50 pm

        Nada demais. Manchester city é um clube historicamente “pequeno” que subitamente se tornou um “grande” e busca atingir a elite de clubes europeus. Por isso o city ainda não é aquela equipe que muitos jogadores desejam jogar, exceção quando despejam muito dinheiro, ao contrário de Bayern e Barcelona. Sendo assim, é mais difícil montar um plantel suficiente bom para guardiola, que “pegou” uma fase do city de transição de “pequeno” para “superclube” o que exige um trabalho maior.

  • B0SS
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:32 pm

    Com uma defesas destas, é difícil não sofrer golos. O Manchester City de Guardiola a provar que não é, de todo, imbatível e está longe de ser um passeio (como vários predestinados queriam fazer parecer aqui pelo blog).

    Isto é Premier League! Pode não ter as melhores equipas do planeta, pode não se jogar o melhor futebol mas a paixão pelo jogo, os resultados surpreendentes e a incerteza até ao último minuto provam que (do ponto de vista do espectador) é a melhor Liga de Futebol para assistir!

    PS: VM, só um reparo: Vardy não bisou, fez um hattrick (alias como referem no texto, 2 assistências do Slimani e depois, a passe do Mahrez, fez o 3º golo)

  • A. Goncalves
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:33 pm

    Apenas uma pequena correção,Vardy marcou um hat-trick.
    Apesar de não ser adepto do Sporting, fico feliz por ver ex-jogadores de equipas portuguesas a ter impacto ao mais alto nível. Força Slimani.

  • ACT7
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:35 pm

    Vamos bater no Guardiola? Não!
    Isto é PL. Mahrez é um génio.

  • Pereira FCP
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:35 pm

    Sempre fui fã de Gaurdiola, sempre gostei do seu estilo de jogo, etc… Mas ultimamente, já desde a sua última época no Bayern, parece que tá a querer inventar o futebol, tá a tentar coisas novas que muito provavelmente nunca irão resultar, tentar adaptar qualquer lateral a central por exemplo, acho que tá na altura de se focar no que é realmente bom e pontenciar isso, posse de bola, pressão alta e todas as outras coisas que fizeram dele um treinador único nesta geração

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:36 pm

    o mito Guardiola vai cair com estrondo e vai doer.
    Espero que dia.
    Um aparte: a qualidade da Sportv tem caído a pique com a saída de alguns dos melhores jornalistas e hoje a coisa atingiu um nível ainda mais indigno e logo pela mão de um dos seus melhores profissionais… o homem passou o jogo todo a “fungar” bem alto ao microfone.
    Quem paga balurdios pela subscricao merece mais do que isto…

  • António Hess
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:37 pm

    Manchester City nas últimas 9 jornadas da BPL: 3 vitórias (todas fora de casa), 3 derrotas, 3 empates. Depois de um início extraordinário, o City vai perdendo pontos com demasiada frequência e com a concorrência a não abrandar (o Arsenal este ano tem dado indicações excelentes) os “citizens” têm de melhorar… a finalizar. Novamente incrível a displicência de alguns elementos da equipa inglesa (Iheanacho não fez esquecer Agüero) e assim torna-se difícil. Quando pela frente está um adversário que numa oportunidade faz dois golos, transforma-se numa missão impossível.

  • Luis La Liga
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:40 pm

    Claras culpas do Guardiola no planeamento da epoca. Atacar o titulo com esta defesa é inadmessivel.

    Claras culpas do arbitro. O terceiro golo do Leicester nasce de um lance em que o arbitro nao se quer desviar, ineh é atropelado no final da primeira parte e há uma mao escandalosa na segunda parte. Realmente na Bundesliga nao ha arbitragem destas. Ja perdi o numero de x que o City foi prejudicado neste campeonato.

    De resto o habitual da premier league. Leicester marcou e pos-se o resto do jogo a defender.

    • Kacal
      Posted Dezembro 10, 2016 at 7:54 pm

      Queres um lenço?

      • TheGolden
        Posted Dezembro 10, 2016 at 8:41 pm

        Já devias de saber, que o Guardiola quase nunca tem culpa nas derrotas. Tudo condiciona a equipa, os árbitros são sempre contra. Deixa-o estar.

        • Kacal
          Posted Dezembro 10, 2016 at 9:40 pm

          Isto é o que deixa indignado. O Man Utd falha é quase sempre culpa do Mourinho, quando o Man City falha é sempre culpa de outra coisa qualquer. O Guardiola é um dos melhores do mundo e de sempre, é diferente de todos os outros, respeito o seu trabalho mas ele também falha às vezes e tem dias maus, não pode sempre haver desculpas. Falo isto para alguns que costumam dar essas desculpas, nem todos o fazem, claro, há que criticar de um lado e do outro.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Dezembro 10, 2016 at 10:01 pm

            Tens razão.
            Depois os erros do Guardiola continuam os mesmos uma transição defensiva deficitária e invenções a cada jogo.
            Na Premier paga se caro as equipas são mais rápidas nas transições mais físicas.

            • Kacal
              Posted Dezembro 10, 2016 at 10:36 pm

              Exactamente! O Guardiola tem cometido quase sempre os mesmos erros, tem falhado quase sempre no mesmo portanto tem culpas no cartório e na Premier League paga-se caro!

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:43 pm

    Fácil! Não há maneira mais esclarecida de resumir não só o jogo mas também a maneira de jogar do Leicester.

    Uma equipa super coesa defensivamente e letal nas transições. No entanto acho o plantel do campeão um pouco fraco e por exemplo a zona central da defesa e a lateral direita poderiam ser reforçadas com por exemplo Coates ou Jardel no centro e Mario Fernandes ou Mario Gaspar na direita. As alas ofensivas também poderiam ser reforçadas com Inaki Williams ou Leon Bailey.

    Adiante, grande jogo por parte da zona ofensiva dos Foxes com Vardy em claro destaque com 3 golos e Slimani com 2 assistências e dos dois um trabalho defensivo impressionante, uma pressão sem igual.

    O Manchester City foi completamente inoperante na defesa (foi onde perdeu para mim), erros variados numa defesa (para mim) fraca em que Otamendi fez imensa falta. 1 Central e 2 laterais são muito necessários, Bonucci, Aurier e Ricardo Rodriguez eram perfeitos.

    Vamos ver a reação do City, pode ter sido só um percalço mas com esta defesa vão sofrer bastantes mais desaires.

  • Daniel Moreira
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:44 pm

    Jogar com o Sagna a central devia dar prisão prepétua

  • Carmeloscp
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:45 pm

    Grande jogo de Leicester, de facto a fazer lembrar a época passada! A defender muito bem e a sair sempre muito bem no contra-ataque onde hoje foram letais! Guardiola a sentir dificuldade na BPL, o que dava a ideia de que no principio ia ser fácil começa agora a ficar dificil podendo ficar amanhã a 7 pontos do Chelsea, mas isto na BPL nunca se sabe e qualquer prognóstico nesta altura corre o risco de sair falhado. Gostava tambem de dizer que numa equipa com outro tipo de capacidade e mais ofensiva, este trio digamos assim, Mahrez Vardy e Slimani fariam grandes estragos! Mahrez pela sua enorme qualidade técnica e Vardy e SuperSlim que são duas autêntica carraças sempre a correr e a pressionar que é qualquer coisa de impressionante

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:45 pm

    This is England…

    Não tenho dúvidas que Guardiola e o seu City serão campeões em Inglaterra… durante o período de vigência do seu contrato.

    Mas para aqueles que apregoavam um passeio já este ano bem como nos seguintes desenganem-se.

    Esta época tendo em conta a irregularidade do Liverpool e a habitual fraqueza do Arsenal no pós boxing day, deverá deixar o Chelsea como candidato único.

    • sidney
      Posted Dezembro 10, 2016 at 8:49 pm

      Arsenal ta mto bem no momento…e eh meio imprevisivel.Mas se a historia se repetir o Chelsea deve abrir boa vantagem ate o ano novo…

  • JT7
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:48 pm

    Frente ao Man. City, Vardy marcou o seu 1.º hat-trick pelo Leicester e passou a ser o melhor marcador de sempre do clube na Premier League
    + golos pelo Leicester na Premier League: 34 VARDY 33 Heskey, Izzet 27 Cottee 24 Mahrez
    Hat-tricks pelo Leicester na Premier League: 1997 Marshall 2000 Collymore 2015 Mahrez 2016 VARDY

  • Kafka
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:54 pm

    Guardiola vai ter de começar a dar ao chinelo, hoje foi passado a ferro e há coisas que não cabem na cabeça de ninguém, Sagna a central? oi???? a não ser que todos os centrais tivessem lesionados, esta decisão é somente ridicula

    Ainda assim continuo a apostar no City para campeão esta época

    • António Hess
      Posted Dezembro 10, 2016 at 8:00 pm

      São estas invençoes falhadas antes sequer de serem testadas que não dão para compreender…

    • Kacal
      Posted Dezembro 10, 2016 at 8:00 pm

      E estavam. Kompany está lesionado e o Otamendi suspenso por acumulação de cartões amarelos. Só restava o Stones. Só não percebo porque o Guardiola não jogou com Sagna na direita, Clichy na esquerda (estava no banco hoje) e depois Stones e Kolarov no centro, sempre era melhor.

      • Miguel Marques
        Posted Dezembro 10, 2016 at 8:12 pm

        Tinha Kolarov para DC, inclusive tem jogado a DC no esquema de 3

        • Kacal
          Posted Dezembro 10, 2016 at 9:42 pm

          Exacto, foi o que eu disse. Era preferível deixar o Zabaleta quietinho no banco e o Sagna a DD com o Clichy na esquerda e assim era só pôr o Kolarov ao lado do Stones, podia nem resultar na mesma e sofrerem 4 mas era mais lógico.

    • sidney
      Posted Dezembro 10, 2016 at 8:47 pm

      A N SER Q O Chelsea tenha uma queda vertiginosa n creio nisso…
      n so p hj.Mas esse time do city e bastante desequlibrado.Tem ótimos jogadores,mas como time as vezes n funciona e vem fazendo uns jogos bem ruins.Antes do jogo contra o Chelsea fez 3 jogos tecnicamente sofriveis e q so venceu na individualidade…

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:05 pm

      Esta é a fraqueza do Guardiola, na minha perspectiva. A sua prepotência e a constante necessidade pessoal (pelo menos é o que parece) de (re)inventar o futebol por vezes sobrepõem-se à sua capacidade real como treinador.

      • Bruno M.
        Posted Dezembro 11, 2016 at 4:02 am

        Acho precisamente o oposto…
        O Guardiola tenta manter-se a todo custo fiel ao seu estilo de jogo.
        Ele apenas tenta reinventar o seu estilo de jogo, ou melhor, inventar! E que não sendo devidamente testado e aprimorado, tem tudo para dar errado, que é o que acontece.

        Estas invenções são o plano B de Guardiola, que se quando os usa já está mal, então ainda fica pior XD
        Isto não é de agora, e enquanto não reconhecer outras formas de jogar, por vezes necessárias, vai ser cada vez mais fácil de bater.

        • ilcalcioedichiloama
          Posted Dezembro 11, 2016 at 5:11 am

          O campeonato inglês é o mais aleatório de todos, há algumas equipas que seguem a mesma linha, mas de resto todos os jogos são imprevisíveis. Para mim a chave neste campeonato é saber adaptar.
          Sou fã do Guardiola e da sua filosofia de jogo mas acho que na premier league há que ser mais pragmático.

  • Marco Pereira
    Posted Dezembro 10, 2016 at 7:55 pm

    A insistência no modelo de sair a jogar desde o GR chega a roçar o ridículo. Há uma altura na 2ª parte que o Bravo joga a bola para trás, ou seja, o central estava atrás do próprio gr.
    Tudo bem que este modelo é bom para organizar o jogo cedo e manter a posse, mas ao mínimo desconforto há que jogar a bola para frente. Se tens a bola perto da tua própria área e os adversários estão a pressionar e não tens vantagem numérica, NÂO VAIS jogar para trás… Isso é pôr em risco a equipa. E hoje (mais uma vez) correu mal.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 10, 2016 at 8:02 pm

    Bem temia esta aquisição do Stones …

    Isto sem Fernandinho e Aguero é muito complicado. A referência ofensiva e o único médio de pressão. Plantel desequilibrado para um modelo de jogo tão arriscado.

  • Lopes da Silva
    Posted Dezembro 10, 2016 at 8:05 pm

    Adoro ver Guardiola perder. O futebol tem que ter um sentido; para a frente. Não para o lado.

    • Joao C Alves
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:22 pm

      Essa é uma visão demasiado simplista das coisas . As equipas de Guardiola sempre jogaram assim de forma a cansar o adversário não só fisicamente como também psicologicamente, fazendo-o correr atrás da bola, a maior parte das vezes sem a conseguir “cheirar” .
      A diferença é que no Barça e Bayern tinha melhores intérpretes, esta equipa do city não está ainda, de todo, formatada para esse tipo de jogo (tornando essa posse de bola para os lados estéril e sem objetividade) .

    • B.Jardim
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:51 pm

      Adoras ver o Guardiola perder porque te faz confusão como é que um futebol que não compreendes ganha tanto.

  • bruno G.
    Posted Dezembro 10, 2016 at 8:14 pm

    Estamos a ver a verdadeira faceta deste Man. Cty., jogadores velhos, acabados, pseudo craques, que nao valem um chavo, um treinador que nao presta, sempre teve a sua disposição bons planteis foi a sua sorte… deste o estilo de jogo dele… esta equipa tem de limpar o plantel cheio de espanhois que nao valem um caracol…bem feito vou me rir quando ficarem fora do top 4 no fim da epoca…

  • BPL Watcher
    Posted Dezembro 10, 2016 at 8:24 pm

    Primeiro uma declaração de interesses. Estou a torcer para que este ano ganhe o Liverpool. Ainda assim acho que este ano isto vai cair para o Arsenal. E mesmo que assim não seja, acho que nesta liga já se vai notando e no final do campeonato deve ficar ainda mais claro que o treinador do Arsenal é um excelente treinador (o que neste Blogue é muitas vezes posto em causa…). Nada melhor do que juntar todos estes “pesos pesados” na mesma Liga para se perceber isso. Se possível era mantê-los todos lá durante 10 anos, corresse bem ou mal, para percebermos o que esse por vezes muito desvalorizado treinador tem feito num grande clube mas que vive dos recursos (muitos) que tem mas sem invenções, vende quando tem que vender, e mesmo quando não ganha apresenta quase sempre um grande futebol, tendo a cada época que não ganha de reorganizar a equipa e fazê-la novamente acreditar. Não podem ganhar todos, mas quando não se ganha esperam-se boas exibições, apuramentos para a Champions e pelo menos uma tacita ou outra. Foi só um desabafo pois olhando para o sr. Wenger e para outros treinadores ao longo dos últimos 20 anos, que claramente deixaram de perceber como serem competitivos jogando bem (sim são as duas importantes), faz-me pensar que ele é o treinador mais injustiçado de que me lembro.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Dezembro 10, 2016 at 8:43 pm

      Concordo contigo completamente mas não podes ligar muito ao que aqui escrevem.
      Ainda me lembro de quantos a falarem mal do Ranieri que o Leicester ia descer isto e aquilo olha se os dirigentes leva sem em conta opiniões destas.

    • sidney
      Posted Dezembro 11, 2016 at 11:43 am

      CONCORDO APENAS EM PARTE…
      É verdeade q é um grande treinador e sempre joga c qualidade…Porem,imagina a situação onde vc é um dos acionistas do clube.E o treinador tem elencos bons e q sempre estao a rondar, mas n logram exito p mais de uma decada.Mesmo c jogadores como Alexis Sanchez,Cazorla,Ramsey,Ozil,Bellerin,koscielny,Cech… o que voce faria numa situação dessas,manteria o treinador p mais uma decada ou ate ganhar um titulo…Acho dificil.So se a paciencia for infinita p aquelas bandas…

  • Joao C Alves
    Posted Dezembro 10, 2016 at 8:27 pm

    A transição defensiva dos citizens continua lastimável, muito trabalho ainda para Guardiola . Se formos a analisar os golos do Leicester, torna-se difícil enumerar todos os erros que a turma de Manchester cometeu .
    Inadmissível para uma equipa que quer lutar pelo título .

    A opinião que tinha no início da época mantém-se, previ que entre Chelsea, United e City um deles seria campeão, para já as equipas da cidade de Manchester têm defraudado um pouco as expectativas .

    Penso também que o plantel do City não é tão bom como querem fazer parecer, muitas lacunas na equipa, tanto Chelsea como United parecem-me ter um plantel mais apetrechado e, sobretudo, equilibrado . Tirando Gundogan e Sane, nenhuma das outras contratações parecem uma mais valia imediata.

    Stones é provavelmente um dos centrais mais overrated da atualidade . Nunca me convenceu minimamente e não há jogo que não comprometa, já perdi a conta aos golos sofridos em que este teve intervenção direta até agora, mas claro que a culpa não é só dele .

    Falta frieza e poder de fogo na frente, a quantidade de oportunidades falhadas por está equipa é de bradar aos céus

  • Nuno
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:02 pm

    Tantos milhões investidos e apresentam uma defesa com dois laterais direitos, um esquerdo e apenas um central, sendo que só dois actuaram na respectiva posição.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:04 pm

    Que atropelo!

    Sinceramente já esperava esta derrota, o City anda a jogar zero!

  • KopMeister
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:20 pm

    Mesmo antes de começar o jogo, já tinhamos alguns sinais, de que as coisas podiam não correr muito bem ao City, quando começas com apenas um central de origem, numa defesa de 3 (que não está a resultar) contra os dois habituais homens da frente do Leicester, já era um sinal de alerta. Na minha opinião, podia perder muito defensivamente, mas acho que podia ter usado o Fernando ao pé do Stones na defesa e meter o Yaya ao lado do Gundogan.

    O Leicester matou o jogo quando teve hipótese, em 5 minutos, com duas chegadas á área, fez dois golos e deixou o City sem capacidade para reagir. Quando o City, tentou meter a bola no chão e organizar-se minimamente, já perdia por 2-0. O Leicester hoje, fez lembrar a equipa da época passada que se sagrou campeã, tinha menos bola, fechava-se na sua defesa e quando partia para o contra-ataque, era mortal. O lance que melhor exemplifica isso, foi o segundo golo do Vardy, o terceiro do Leicester, quando o Mahrez faz um passe fantástico, o Vardy só precisou de correr mais que o Kolarov, o que não é muito difícil, passar pelo Bravo e golo.

    O Kolarov não tem qualidade para ser titular do City, já na semana passada contra o Chelsea esteve bastante mal, Claudio Bravo está num nível bastante baixo, tem acumulado muitas falhas e alguns golos que sofreu eram defensáveis e o quarto golo do Leicester vem de uma falha do Stones, já é a segunda ou terceira vez que oferece golos aos adversários.

  • cards
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:25 pm

    ainda acredito no Man City campeão

  • Pedro Leal
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:32 pm

    O Manchester City nas primeiras jornadas estava a jogar muito bem e muita gente achava que eles iam ser campeões com alguma vantagem, mas hoje se vê as debilidades que a equipa de Guardiola tem sobretudo a nível defensivo.
    Não estou a dizer que Guardiola é um mau treinador pois acho que ele é um grande treinador, a questão é que a sua tática não está a funcionar muito bem sobretudo na defesa e depois tem algumas decisões burras como meter Sagna a central quando era melhor meter Kolarov, Sagna na direita e Clichy na esquerda.
    O Leicester este muito bem nas transições e acabou por ser feliz também porque o City cometeu vários erros defensivos ( então o quarto golo foi um erro muito estúpido de Stones) e foram muito eficazes ( aquele golo do King foi excelente).
    Vardy deu com tudo, Marhez jogou muito bem ( aquela assistência e é muito atrativo vê-lo jogar) e Slimani também deu muito ao jogo fazendo 2 assistências.

    • Lelo
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:18 pm

      Dizes que o quarto golo foi um erro do Stones. Eu digo que é a consequência da ideia que um central deve saber jogar à bola. Outros centrais ali fariam o clássico “está apertado chuta para a frente”, ou até davam nos alas, mas não, o que é importante num central é saber jogar à bola, depois acontece isto e choram…

  • Crital
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:58 pm

    O Guardiola pensa que está em Espanha ou Alemanha em que bate nos ceguinhos com melhores equipas. Por isso é que a Premier League é o melhor campeonato do mundo, qualquer equipa pode ganhar qualquer jogo!

    • Pedro Ngiezi
      Posted Dezembro 11, 2016 at 10:44 am

      Guardiola, é bom treinador. Mas ainda não é grande treinador.
      No Barcelona tinha super equipa e no Bayer um fantástico conjunto. Mas ele encontrou tudo preparado.
      Agora no City ele tem que provar que ele é mesmo bom.
      Na Espanha e Alemanha só tem duas equipas que lutam por título.
      Mas na Inglaterra a realidade é outra.
      Favoritismo é teórico,

      • Beorf
        Posted Dezembro 11, 2016 at 5:23 pm

        Não querendo desdizer nada, mas a parte de ter uma grande equipa no barça não é bem verídico. Messi, piqué, valdés (mesmo sendo guarda redes) e xavi evoluíram muito com guardiola. Não eram metade dos jogadores em que se tornaram quando guardiola chegou. Busquets e pedro rodriguez subiram diretamente da b. Claro que havia matéria-prima para fazer um trabalho razoável mas o plantel não era de topo como é hoje em dia.

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 10, 2016 at 11:38 pm

    Aqueles dias de férias que o Leicester veio passar cá a Portugal fizeram-lhe bem…

Deixa um comentário