Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guardiola revela que Eric García não quer renovar: “Pretende jogar noutro clube”

Novo golpe duro para o projeto do City. Sendo certo que nem todos são Foden (ligado emocionalmente aos Cityzens desde pequeno e já com um contrato longo pela frente), o clube volta a perder mais um super-talento das camadas jovens, tal como já tinha acontecido com Sancho ou Brahim Díaz, e compromete o objetivo futuro de se abastecer da base para compor os elencos. Veremos agora quem vai ocupar a sua vaga, é que Stones e Otamendi também parecem estar de saída.

Pep Guardiola afirmou na conferência de imprensa de antevisão do embate da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid que o Manchester City falhou em convencer Eric García a renovar contrato com a equipa. O central espanhol de 19 anos está em Manchester desde 2017, esta época já está perto das duas dezenas de jogos pelo conjunto principal citizen (inclusive tem sido titular desde o regresso do futebol), mas informou o clube que não quer continuar. “(Eric Garcia) anunciou-nos que não quer prolongar o seu contrato com o City. Tem mais um ano e depois disso, não quer renovar. Nós queríamos, mas ele não quer. Imaginamos que pretende jogar noutro lugar”, informou o técnico de 49 anos. Recorde-se que García tem sido fortemente apontado ao Barcelona.

VM
Author: VM

55 Comentários

  • BrunoAlves16
    Posted Agosto 6, 2020 at 5:32 pm

    Estará a caminho do Barcelona

  • PedroLareira
    Posted Agosto 6, 2020 at 4:23 pm

    Nunca pensei que ele recusaria a renovação com o Pep no comando.

    Perante a noticia de hoje é obvio que voltará a Barcelona.
    Piqué 2.0. Sai aos 16, Manchester, volta 3-4 anos depois.

    Com a saída de Umtiti e Todibo e as entradas de Garcia e Araujo o quarteto de centrais está definido.

    Boa base de jovens.
    Garcia, Puig,Trincão,Pedri,Fati.

  • MiguelF
    Posted Agosto 6, 2020 at 3:58 pm

    Tem sido apontado ao Barcelona e espero que se confirme. Mas com esta direção nunca se sabe, ainda vão deixar escapar o Lautaro Martinez para outro clube (City???) quando o homem tem Barcelona “escrito na testa.

    • PedroLareira
      Posted Agosto 6, 2020 at 4:19 pm

      Lautaro ainda tem muito a provar para justificar os 110M pedidos pelo Inter.

      • MiguelF
        Posted Agosto 6, 2020 at 6:34 pm

        Concordo que o Lautaro ainda tem que evoluir mas o Barcelona precisa urgentemente de renovar o plantel e o ataque tem Suarez (33 anos) ou Braithwaite (29 e sem qualidade para ser titular).

        Poderiam tentar fazer um negócio onde tentassem envolver o Griezmann mas duvido que o Inter tivesse interessado.

        Se o Barça o quiser contar com Lautaro ou será agora (110 milhões) ou algum clube pagará brevemente.

      • Filipe22
        Posted Agosto 6, 2020 at 4:37 pm

        Concordo.

  • Af2711
    Posted Agosto 6, 2020 at 3:51 pm

    Por que o City e Barcelona perdem tantas joias? É pela ansiedade dos jogadores em afirmarem-se noutros clubes ou algo interno?
    Considero jogadores como Sancho e o Erik Garcia substitutos naturais de ativos do clube se fizessem o percurso. No caso de Sancho, correu bem a ida para Dortmund. No de outros que eram muito falados como o Mboula no Barcelona, praticamente sumiu do radar no Monaco.

    • PedroLareira
      Posted Agosto 6, 2020 at 4:20 pm

      Todos os grandes clubes perdem jovens, excepto aqueles que nem nos jovens apostam.
      PSG tem perdido imensos todos os anos.

      • Af2711
        Posted Agosto 6, 2020 at 5:40 pm

        Raramente tenho visto o Bayern e o Real perderem jovens promissores. O Real especialmente têm adotado um sistema de vendas com cláusula de recompra.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 6, 2020 at 3:19 pm

    De certeza que estará apalavrado com algum clube espanhol.

    Tendo nascido em Barcelona, certamente que estará a caminho da Catalunha…

  • Popovich
    Posted Agosto 6, 2020 at 3:01 pm

    Grande Foden para a equipa de Guardiola..

  • R10UELME
    Posted Agosto 6, 2020 at 2:51 pm

    Não me parece muito boa a decisão de Garcia, tendo em confiança que Pep lhe tem dado neste final de época e as possiveis saidas de Otamendy e Stones, Eric ia com certeza ter muitos minutos na próxima época e quem sabe até ser a principal opção para jogar ao lado de Laporte.
    Com o interesse do Barça, percebe-se que queira regressar a casa, e é uma boa opção por parte do Barcelona, mas terá com toda a certeza muito pouco tempo de jogo se não houver nenhum contratempo com Piqué.

    • Kacal
      Posted Agosto 6, 2020 at 4:56 pm

      O City pode sempre contratar um central para titular jogando ao lado de Laporte e manter Stones, não esquecer a contratação de Aké que pode jogar a lateral esquerdo mas também a central. Aí Eric Garcia ficaria sem espaço. Tanto pode acontecer como tu dizes, como pode acontecer como eu disse e portanto ele preferiu jogar pelo seguro.

      • R10UELME
        Posted Agosto 6, 2020 at 5:23 pm

        Neste momento acho que o Man. City tem mesmo de se chegar à frente para contratar o parceiro de Laporte. Eric Garcia de saída, Stones falhou no salto qualitativo para poder ser titular numa equipa que quer lutar pela Champions e Premier e o Otamendi não tem nível para o City.
        O Ake parece-me que foi contratado pela sua versatilidade que falaste (e qualidade que tem claro) e não para fazer parceria com Laporte. O ideal era um jogador feito como Koulibaly mas não se enquadra nas contraçoes do City que tem investido em mais jovens, por isso Upamecano seria interessante, sendo francês poderia ver a sua adaptação facilitada a jogar ao lado de Laporte, mas contudo seria sempre um investimento muito elevado.

        • Kacal
          Posted Agosto 6, 2020 at 7:06 pm

          Lá está, concordo com esse raciocínio mas desse modo já poderá fazer sentido o Eric Garcia recusar renovar, isto caso escolha bem o próximo destino e jogue por lá tendo outro protagonismo ou irá dar ao mesmo. Mas subscrevo!

    • Oldasity
      Posted Agosto 6, 2020 at 4:50 pm

      Pelas notícias que vi, ele queria ficar no City por causa do Guardiola, mas dizem que Guardiola fará no máximo mais duas épocas, daí a pouca vontade do jogador querer renovar.

      • R10UELME
        Posted Agosto 6, 2020 at 5:17 pm

        Não vi nada nesse sentido, mas mesmo assim, vale mais uma época com o Guardiola do que se meter na trapalhada que tem sido o Barça os últimos anos XD

  • Kacal
    Posted Agosto 6, 2020 at 2:45 pm

    No City há pouco espaço para estes jovens, é uma equipa que quer vencer já e compra jogadores feitos. Aliás, estes jovens têm tido o seu espaço até mas nunca será o suficiente conforme precisam nesta fase da carreira. Acho que o Eric Garcia faz bem em sair para um clube onde possa ser titular e protagonista. Para tal só faz sentido dar um passo atrás na carreira para depois dar dois à frente. Um clube médio de uma Liga de topo. Ou então um candidato ao titulo de uma Liga top10. Laporte é o melhor central da equipa e um dos melhores do Mundo, contrataram Aké e têm Stones mas talvez o inglês possa sair, talvez não. Mas acho que deviam ir ao mercado por um parceiro para Laporte e aí investir bem.

  • rOXOr
    Posted Agosto 6, 2020 at 2:37 pm

    Não tenho dúvidas de que será o próximo central do Barça. Tendo em conta a idade de Piqué, é natural que se procure um substituto. Este é espanhol, formado no Barcelona e com uma margem de progressão enorme, confirmada pela titularidade dada por Guardiola. Ao contrário do que se tem visto, seria uma excelente aquisição para o Barcelona.

  • Oldasity
    Posted Agosto 6, 2020 at 2:33 pm

    Estará na Catalunha na próxima semana.

  • O tal Portista
    Posted Agosto 6, 2020 at 2:28 pm

    Seria fantástico para o Porto! Mas como a ambição do clube é demasiado pequena já sabemos que não vai acontecer.

    • Kacal
      Posted Agosto 6, 2020 at 4:49 pm

      Mbemba não vai a lado nenhum, acho que ainda não está cotado o suficiente porque a passagem pelo Newcastle foi negativa para a sua cotação e no Porto esteve intermitente nos minutos e não fez a época toda a titular. Pelo menos 1 época como indiscutível deve fazer. Pepe ficando não estou a vê-lo a ser suplente e portanto a dupla deverá ser Pepe – Mbemba novamente com o Diogo Queirós à espreita ele que regressa de empréstimo e deve vir mais bem preparado. Depois enquanto Diogo Leite e Marcano não forem vendidos, não faz sentido vir outro central. E mesmo que um deles saía o outro é suficiente para 3º/4º central porque Eric Garcia não viria de suplente no City com Pep Guardiola para ser suplente no Porto e caso viesse para titular não estou a ver Pepe no banco já.

      • O tal Portista
        Posted Agosto 6, 2020 at 5:20 pm

        É óbvio que o Garcia não vem! O que estou a dizer é que seria uma grande demonstração de ambição tentar contratar um jovem desta qualidade, mesmo que as chances de o conseguir fossem mt reduzidas!
        Acredito que acabe no Barca onde provavelmente acabará por “roubar” o lugar de Pique.

        • Kacal
          Posted Agosto 6, 2020 at 10:46 pm

          Claro que seria ambicioso mas provavelmente teríamos que pagar imenso para o convencer porque deve ter colossos interessados em contratá-lo (Barça à cabeça) e não valeria a pena tendo em conta que não vivemos um momento de dinheiro em abundância e a posição está bem servida.

        • Richrad
          Posted Agosto 6, 2020 at 6:12 pm

          Se o miúdo não fica no City, a questão não deve ser os minutos de jogo, dinheiro ou questões competitivas.
          Nenhum clube em Portugal mesmo o “ricalhaço” Benfica teria condições para fechar um miúdo com tremendo potencial como Garcia.
          E para o FC Porto não seria a posição com maior urgência em contratar. Há Marcano, Pepe, Mbemba, Leite, Queirós…

    • bong0
      Posted Agosto 6, 2020 at 3:59 pm

      Sim, não quer renovar com o City para ir para o Porto ?

    • ktc
      Posted Agosto 6, 2020 at 3:56 pm

      Como assim a ambição do clube é pequena ? quer dizer que tu queres um jogador que é titular do city ? com barças atrás ? oque falta de noção da realidade

      • O tal Portista
        Posted Agosto 6, 2020 at 4:33 pm

        Titular? Só jogou quando todos os restantes estavam lesionados, sendo que ainda jogaram Rodri e o Fernandinho na posição. Mas óbvio, é titular ehehehe

        • ktc
          Posted Agosto 6, 2020 at 6:06 pm

          O fernandinho é mdf e já tem uma certa idade, estamos a falar aqui de um jovem de 19 anos que entrou agora na equipa !! Querias que com 19 anos já etivesse a jogar no city há 3 ? pff um banho de noção, tens que sonhar com jogadores realistas, como aquele médio ofensivo que falam para o porto, que joga na dinamarca, jogado bastante interessante

          • O tal Portista
            Posted Agosto 6, 2020 at 6:38 pm

            Se for para sonhar que venham o Messi e o Ronaldo ehehehe. O Garcia obviamente não vem, e sei que me exprimi mal. O Porto podia era passar aqui uma mensagem de ambição e até passava alguma confiança aos adeptos só de sabermos que estariam interessados neste nome apesar de todos sabermos que as chances seriam de 0,001% de se concretizar.
            Óbvio que se for para sonhar com nomes realistas chegava aqui com uma lista com Taremi, Pedro Gonçalves, Gustavo Assunção, Arzamendia, etc. mas aqui fiz apenas um comentário sobre a tal ambição que acho que falta ao clube.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 6, 2020 at 3:26 pm

      Os portistas agora também querem fazer como os benfiquistas e pedir alvos inacessíveis para depois queixarem-se da direcção por não os ir buscar?

      • O tal Portista
        Posted Agosto 6, 2020 at 4:37 pm

        Não me vou estar a repetir. Disse que o Porto podia tentar ver no que dá. Nem pedi a contratação, simplesmente estou a dizer que se o clube tivesse a ambição que já teve em outros tempos poderia pelo menos se informar com o jogador por muito difícil que seja.

    • Aurinegro
      Posted Agosto 6, 2020 at 2:45 pm

      E a ambição do jogador, não conta? Vinha para Portugal fazer o quê? Os clubes portugueses falham em muita coisa, mas não percebo estas criticas por suposta falta de ambição quando já são jogadores de outra realidade. Acostumem-se que a regra é não conseguir este tipo de jogadores, e a excepção é quando uma vez ou outra os conseguimos atrair para cá.

      • O tal Portista
        Posted Agosto 6, 2020 at 4:34 pm

        Eu disse que o Porto deveria tentar não disse que tem a obrigação de o trazer. Será assim tão difícil interpretar?

        • Aurinegro
          Posted Agosto 6, 2020 at 5:19 pm

          Nao, nao disseste. Acho que deves reler o que escreveste. Ou será assim tão difícil ? Disseste que era fantástico para o porto mas que a ambição é pequena e que não vai acontecer. Onde é que disseste “deveria tentar”?

          • O tal Portista
            Posted Agosto 6, 2020 at 6:31 pm

            Sim, voltei a ler e volto a repetir: seria fantástico. Não disse que devia acontecer, nem disse que era minimamente possivel, disse sim que devido á pouca ambição é impossível acontecer. O que não invalida de maneira alguma que mesmo que houvesse essa tal ambição ele não viria na mesma. Isto é um bocado para o complicado de explicar ehehehe e admito que não escrevi da melhor maneira possível.
            É um jogador para voos mais altos e é certo que não vira para o Porto, estou é a dizer que o Porto podia e devia passar aqui uma mensagem de ambição só isso.

    • Pipo
      Posted Agosto 6, 2020 at 2:36 pm

      O Porto o que menos precisa é de centrais, e ainda por cima fala-se que este é um alvo prioritário do Barcelona.

      • O tal Portista
        Posted Agosto 6, 2020 at 3:02 pm

        O Leite vai sair. Logo vamos ter apenas o Mbemba, o Queiros e o Pepe já em fase descendente, já que o Marcano além de ser fraco dificilmente volta a jogar em alto nível.
        Sobre o Garcia, sei bem que é um alvo quase impossível. Mas tentar não custa nada, já que no Barca provavelmente também não vai ser titular e aqui teria a oportunidade de se destacar num campeonato mais fácil e ainda se valorizar na Champions. Mas, apesar disto, acho que infelizmente é quase impossível.

  • André Dias
    Posted Agosto 6, 2020 at 2:27 pm

    Vão em 20 reforços (só para a equipa principal) desde 2016. Não admira que depois os jovens formados no clube queiram sair para equipas onde terão mais espaço.

    Para tornar tudo isto ainda melhor era se Garcia fosse parar ao outro clube de Manchester.

    • Nunop
      Posted Agosto 6, 2020 at 6:09 pm

      Isso faz muito sentido realmente, tendo em conta que ele neste momento é titular.

      Faria sentido se ele tivesse a ser tapado

      • André Dias
        Posted Agosto 6, 2020 at 7:02 pm

        Começa a fartar ter que estar sempre a bater na mesma tecla mas vou tentar com números.

        Fernandinho – 3088 minutos
        Otamendi – 2879′
        Stones – 1554′
        Garcia – 1328′
        Laporte – 1317′

        Garcia foi apenas o 4º central mais utilizado. Atrás dele só Laporte que teve uma lesão que o deixou de fora cerca de 4 meses. E convém referir que só se aproxima de Stones em minutos jogados porque o inglês também teve duas lesões esta época. Mas pronto, como nos últimos 10 jogos foi 5 vezes titular já não está tapado.

    • jp
      Posted Agosto 6, 2020 at 4:09 pm

      Esse argumento faria sentido se não fosse o clube de destino… o Barcelona

      • André Dias
        Posted Agosto 6, 2020 at 4:17 pm

        O destino do jogador anula o facto do City ter contratado 20 jogadores em 4 épocas?

        • jp
          Posted Agosto 6, 2020 at 5:32 pm

          “jovens formados (…) queiram sair para equipas onde terão mais espaço”

          Queres contar já com a próxima ou as ultimas 4?

          Barcelona 16/17:
          André Gomes
          Alcácer
          Umtiti
          Digne
          Cillessen
          Deniz Suarez

          17/18: Coutinho
          Dembelé
          Paulinho
          Nelson Semedo
          Deulofeu
          Yerri Mina
          Marlon

          18/19: Malcom
          Lenglet
          Arthur
          Vidal
          Murrillo
          Boateng
          Todibo

          19/20: Griezmann
          De Jong
          Neto
          Braithwaite
          Firpo
          Emerson
          Cucurella

          Não anula. Mas talvez anule o “facto” dos jovens formados saírem à procura de espaço quando [insert final do comentário anterior]

          • André Dias
            Posted Agosto 6, 2020 at 6:09 pm

            Aquela desonestidade intelectual quando eu falo em reforços para a equipa principal e tu vais buscar jogadores que têm mais jogos na condição de emprestados do que pelo Barcelona.

            • jp
              Posted Agosto 6, 2020 at 7:35 pm

              Ah então apenas conta os reforços para a equipa principal! E quantos jogos são necessários para contar como tal?

              Vamos ver então,
              16/17: Stones
              Sané
              Jesus
              Gondogan
              Bravo
              Nolito

              17/18: Laporte
              Mendy
              Walker
              Bernardo
              Ederson
              Danilo

              18/19: Mahrez

              19/20: Cancelo
              Rodri

              Quais do Barcelona não são de equipa principal? Deniz? Marlon? Todibo? Emerson?

              Tal como vários do City possam ser considerados apenas de rotação ou
              estarem constantemente lesionados.

              Desonestidade intelectual, hipocrisia ou discalculia?

        • jp
          Posted Agosto 6, 2020 at 5:21 pm

          Queres contar já com a próxima ou com as últimas 4?

          16/17: André Gomes
          Alcácer
          Umtiti
          Digne
          Cillessen
          Denis Suarez

          17/18: Coutinho
          Dembelé
          Paulinho
          Nelson Semedo
          Deulofeu
          Yerri Mina
          Marlon

          18/19: Malcolm
          Lenglet
          Arthur
          Vidal
          Murillo
          Boateng
          Todibo

          19/20: Griezmann
          De Jong
          Neto
          Braithwaite
          Firpo
          Emerson
          Cucurella

          E não vou contar com as subidas da cantera ou final de empréstimos.

          Queres que conte por ti também?

        • Sporting1906
          Posted Agosto 6, 2020 at 4:29 pm

          Não mas o Barça não é propriamente a melhor equipa para um jogador ter espaço.

          • André Dias
            Posted Agosto 6, 2020 at 5:02 pm

            O Barcelona passou a época com apenas 3 opções para o eixo central – Lenglet, Piqué e Umtiti. O último esteve quase sempre lesionado e o espanhol está a caminho de fazer 34 anos e precisa de um sucessor. O que mais há é espaço para Garcia.

            • jp
              Posted Agosto 6, 2020 at 5:36 pm

              E com quantas passou o City?

              • André Dias
                Posted Agosto 6, 2020 at 6:11 pm

                Laporte, Stones, Otamendi e Fernandinho adaptado. Mesmo com a lesão grave de Laporte e com as sucessivas lesões que foram ocorrendo no eixo central, Garcia só fez 1300 minutos na liga. E o City acabou de ir buscar Aké.

                • jp
                  Posted Agosto 6, 2020 at 7:42 pm

                  “só”.

                  Piqué, Lenglet, Umtiti, Todibo e também Araujo.

                  Umtiti deve sair, tal como Todibo não deve contar para o totobola mas Otamendi e Stones também estão na porta de saída.

                  E se calhar não vamos contar com Fernandinho, porque não é central de raíz e apenas joga porque não havia mais ninguem para a posição. Tal como Busquets também poderia ser usado. Mas se calhar, só se calhar, não havia essa absoluta necessidade.

                  Continuo indeciso entre a desonestidade ou discalculia

                  • André Dias
                    Posted Agosto 6, 2020 at 7:54 pm

                    Continua a desonestidade intelectual.

                    Não vamos contar com Fernandinho porque não é central de raiz e só joga quando não há mais ninguém disponível mas depois vemos que fez 35 jogos como central quando Garcia estava apto. Enfim.

                    Fico-me por aqui porque depois dessa dica da discalculia não mereces o tempo que perco a responder-te.

                    Educa-te, a todos os níveis.

            • Sporting1906
              Posted Agosto 6, 2020 at 5:27 pm

              O City quer se livrar de Otamendi e Stones, sobrando, além de Garcia, Laporte e Aké e o francês passou a maioria da última época lesionado. Pela mesma lógica o que não falta é espaço para Garcia no City onde até tem sido titular ultimamente.

              • André Dias
                Posted Agosto 6, 2020 at 6:18 pm

                O City querer livrar-se de Otamendi e Stones nesta altura não passa de especulação e se queres ir por aí o Barça também quer vender Umtiti, ficando apenas com dois centrais.

                O facto é que neste momento o City tem 4 opções para o eixo central e ainda Fernandinho adaptado (que esta época fez 35 jogos como central).

                O Barça nesta altura é muito mais apelativo para um jovem central que quer jogar o máximo possível.

Deixa um comentário