Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Guardiola sabe que o City é como o Benfica ou Dortmund»

vtMartí Perarnau, autor de dois livros sobre Pep Guardiola, numa entrevista ao ÁS, falou da passagem do espanhol para o Man City, destacando que este desafio supera os anteriores, já que o clube inglês não tem a dimensão do Bayern ou Barça. “Um amigo dele disse-lhe: ‘fica no Bayern, em seis anos, ganhas 6 campeonatos, 5 taças, alguma Liga dos Campeões… nunca te vão superar’. Seria o que qualquer um faria, mas para ele o trabalho é pintar o quadro e não ir à exposição”, começou por dizer, antes de realçar que no City não vai ter tão fácil vencer como o Bayern, principalmente a Liga dos Campeões. “Ganhar é mais difícil. O Bayern é melhor do que o City. Os favoritos na Champions são os quatro grandes: Barcelona, Real Madrid, Bayern e Atlético Madrid. O City está por baixo disso, a um nível do Dortmund ou do Benfica. Todos sabem disso, inclusive o Txiki e o Soriano.”

76 Comentários

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 31, 2016 at 5:34 pm

    Eu encaro como elogio esta comparação embora não me pareça totalmente correcta. Se estamos a falar ao nivel financeiro, aí nem comparação há. Se é ao nivel de jogadores, podemos bater-nos contra eles mas eles têm melhor equipa. Se é pela história, aí estamos sem dúvida ao nivel desses dois, e se calhar mais acima. Acho que isto apenas mostra que o prestígio do Benfica na Europa está bom e recomenda-se

  • Pedro 102016
    Posted Outubro 31, 2016 at 5:11 pm

    O que Martí disse é verdade. Guardiola acabou por escolher um clube que não é tão representativo na Inglaterra como Bayern é na Alemanha e Barcelona na Espanha. No entanto é uma das equipas mais ricas, o que significa que Pep possui recursos para melhorar a equipa.

    Em relação a comparação ao Benfica e Dortmund, eu discordo. Benfica está atrás de Dortmund e City neste momento, a julgar pelos jogos até aqui.

  • Vitorino
    Posted Outubro 31, 2016 at 4:53 pm

    Dos presentes nesta edição da Champions League:

    Nível A+:
    -Barcelona
    -Real Madrid

    Nível A:
    -Bayern de Munique
    -Atlético de Madrid
    -Juventus

    Nível A-:
    -PSG
    -Manchester City
    -Borussia Dortmund
    -Arsenal

    Nível B+:
    -Benfica
    -Sevilha
    -Tottenham

    Nível B:
    -Nápoles
    -Porto
    -Sporting
    -Bayer 04 Leverkusen
    -AS Monaco

    Nível B-:
    -Leicester City
    -OL
    -German team
    -CSKA
    -PSV

    Nível C+:
    -FC Basel
    -Celtic
    -Rostov

    Nível C:
    -Legia
    -Club Brugge
    -Dínamo Zagreb

  • Estivela
    Posted Outubro 31, 2016 at 3:24 pm

    Já se espera ver por aqui os benfiquistas ofendidos. A verdade é que em qualquer país além de Portugal, toda a gente vê o Benfica, e por associação de ideias Porto e Sporting também, assim. Somos pequenos e enquanto não arranjarmos as coisas em nossa casa para criarmos um campeonato mais competitivo, não vamos a lado algum.

  • Paulo Pereira
    Posted Outubro 31, 2016 at 2:54 pm

    Em termos de palmarés internacional e prestígio, o Benfica (r já agora o Porto) é muito superior a City e Dortmund.
    No que diz respeito a poderio financeiro, qualidade do plantel e valia atual geral, não há nenhuma equipa portuguesa que se consiga equiparar aos clubes de 1ª e 2ª linha europeia, infelizmente.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 31, 2016 at 2:24 pm

    São declarações que reconhecem o prestígio internacional do Benfica, mas que na realidade de nada valem.

    Eu vou contra a corrente e penso que um dos 3 grandes estando a bom nível pode disputar uma eliminatória com o Dortmund, já contra o City orientado pelo Guardiola é outra história.

    • Kyle
      Posted Outubro 31, 2016 at 3:54 pm

      Enfim. Até as equipas da Premier League podem tirar pontos ao City, não haveriam de conseguir os 3 maiores clubes Portugueses?

      Cumprimentos desportivos

  • Kacal
    Posted Outubro 31, 2016 at 2:19 pm

    O Benfica não está ao nível de Dortmund e Man City, não em termos financeiros e de plantel (poderio) e ambas têm 2 dos melhores treinadores do mundo também. Em termos de história o Benfica está acima mas a história e grandeza não joga. Ainda assim, o Man City só aparece num 2º ou 3º patamar e é muito mais difícil conquistar a Champions com o City do que com Real, Barça, Bayern ou mesmo Atlético. Mesmo na Premier League será muito mais complicado mas aplaudo o Guardiola por ter aceitado o desafio.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 31, 2016 at 1:35 pm

    O Benfica ganha em historia, perde em finanças e plantel.

    O City compra ao Benfica e nao o contrario e ate o Dortmund , se quiser, pode vir ca buscar alguem, sao realidades distintas, mas nao duvido que o Benfica em dia sim, pode eliminar estes 2.

    • Luis bcn
      Posted Outubro 31, 2016 at 4:35 pm

      Ganha em história? Não me parece justo inventar uma métrica para a história.

      Ganha em títulos, até porque o city joga na liga inglesa onde o que não faltam são rivais. O benfica beneficia da liga onde joga e para além disso deve ter metade dos adeptos de futebol em portugal, o que só por si dá uma vantagem enorme em relação aos outros dois grandes , e então aos outros nem se fala.

      O Man City tem 136 anos, é mais antigo que o Liverpool e Arsenal (ou que o Benfica), e até ganhou o seu primeiro troféu internacional antes dos Reds. É um “novo rico” como todos os clubes ingleses mas não é um clube com menos história que o benfica. Pode não ser tão “feliz” como o benfica, mas em termos objetivos, por ser mais antigo, tecnicamente até tem mais.

  • lauze22
    Posted Outubro 31, 2016 at 1:16 pm

    O Benfica pela história até está acima destes 2. Isso ainda pesa lá fora, pois ninguém vê a liga portuguesa e como o seu nível é algo baixo. O Benfica tem feito boas provas europeias, isso ajuda a manter bom nome lá fora. Agora nós todos sabemos que o Benfica não está ao nivel do city nem do Dortmund. Os planetas são diferentes . O Benfica vende os seus melhores jogadores para este tipo de equipas, acho que está tudo dito.

  • Martin Pringle
    Posted Outubro 31, 2016 at 12:14 pm

    Vale 0… Quem dera ao Benfica estar no nível destes dois… Não percebi a comparação de Dortmund com o Benfica… Esta comparação não faz qualquer sentido…
    Amigos é uma opinião, provavelmente, fundada num passado recente com duas finais da liga europa e 2 quartos de final na champions, em dar luta aos Bayern’s desta vida, a relegar o United para fora da champions, eliminar a Juve em casa em vésperas de uma final em casa da Vechia Signora, a ser uma equipa com grande apoio na europa central em qualquer estádio que jogue, em se vislumbrar plantéis com qualidade, formação com qualidade, um óptimo ranking europeu… Ele disse Benfica, poderia ter dito Porto, poderia ter dito PSG ou Arsenal, falou nos clubes que conjugam histórico europeu, equipas competitivas e massa adepta de relevo. Ele não disse que o Benfica é melhor que o Dortmund, o Porto ou o Arsenal. Aleatoriamente disse, de um lote, 2 equipas. Uma que foi rival do Guardiola no campeonato e outra na liga dos campeões, o ano passado. Referiu estas por memória recente, simples.

    • Jonas
      Posted Outubro 31, 2016 at 3:40 pm

      Olhando para os rankings de clubes Europeus e nao so ao seu historico, o Benfica e muito maior que Dortmund ou City.

      O facto de conseguir estes resultados sem o poder financeiro que outros teem so da mais valor ao clube.

  • Bruno M.
    Posted Outubro 31, 2016 at 12:06 pm

    Sem tirar mérito ao Benfica, que o tem pelo modo como tem crescido nos últimos anos, parece-me que está bem atrás de City e Dortmund, basta comparar os plantéis.

    Isto a mim soa um bocadinho a “desculpa” caso as coisas não corram bem ao Guardiola este ano.

  • bmcrl
    Posted Outubro 31, 2016 at 11:42 am

    O Benfica é reconhecido lá fora como um grande clube e isso é sempre bom. Quanto a discutir eliminatórias com estes clubes, o Benfica contra clubes ingleses até costuma jogar bem, na época passada deu muita luta ao Bayern… Estas afirmações não têm apenas razões históricas.

  • Dca
    Posted Outubro 31, 2016 at 11:41 am

    Podes vir Guardiola! E trás o Raphael Guerreiro já agora.

  • I.C.E.
    Posted Outubro 31, 2016 at 11:38 am

    Realmente equiparar as hipóteses de vencer a Champions League de um Manchester City com o Dortmund e o SLB quando os Citizens podiam comprar todos os jogadores tanto dos alemães como dos portugueses não faz muito sentido.

    Apenas pelo investimento “faraónico” o Man. City surgiu com a capacidade de discutir títulos nacionais e internacionais, pelo que, se olharmos ao historial do Dortmund e do SLB vê-se que os “pequeninos” tornam-se gigantes.

  • Dr.evil
    Posted Outubro 31, 2016 at 11:21 am

    Eu explico, o que era o benfica ha 15 anos atras? 3 lugar ja nao era mau, dortmund 2 divisao, agora ve onde estao, tirando as devidas diferencas sao estes projectos a medio/longo prazo de que ele fala,o pep ate pode ganhar ja este ano mas o projecto e bem maior, que isso,talvez ate uma hegemonia,mas do papel ha concretizacao…….

  • logen
    Posted Outubro 31, 2016 at 11:10 am

    Olha , considero isto um elogio!

  • ACT7
    Posted Outubro 31, 2016 at 11:09 am

    Isto na prática vale um valente 0.
    Acho que o Dortmund está uns furos acima do Benfica, não só pelo poder económico mas pelas prestações recentes que tem feito na LC.
    O City tem muito mais dinheiro que o Benfica e para muitos o melhor treinador do mundo.
    Benfica, Porto e Arsenal penso que são aquelas equipas que poucos tubarões gostam de apanhar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:24 am

      A prestação mais recente do Dortmund foi não meter lá os pés na última edição onde o Benfica chegou aos quartos de final.
      Mas concordo,em níveis financeiros nenhum deles tem comparação com o Benfica.
      Em potencial futebolístico o City está à frente.

      • Paulo Pereira
        Posted Outubro 31, 2016 at 1:45 pm

        Em potencial futebolístico o Dortmund ébdos melhores do Mundo. Tem 80mil espectadores em media por jogo, tem umnplantel recheado com os melhores jovens do Mundo. Tem um dos melhores treibadores do Mundi. Tem dinheiro para se continuarba reforçar. O Benfica não tem nada com que se consiga comparar ao Dortmund, atualmente, historicamente é maior. O City está entre o Dortmund e o Benfica. Tem muito daquilo que o Dortmund tem mas faltablhe o mais importante, e que k Benfica e o Dortmund têm. Mistica. Ainda assim tem mais potencial que o Benfica. E mais facilmente ganha 3 ligas dos campeões em 20 anos que o Benfica ganha uma.

      • Paulo Pereira
        Posted Outubro 31, 2016 at 1:42 pm

        Em potencial futebolístico o Dortmund é dos melhores clube do Mundo

      • The Sporting Fan
        Posted Outubro 31, 2016 at 12:55 pm

        “prestações recentes” penso que ainda é plural.

        • Ricardo Ricard
          Posted Outubro 31, 2016 at 1:20 pm

          É plural sim,mas neste caso o recente vai perdendo efeito à medida que vai ficando mais passado e o passado mais recente é a ultima edição.

  • Piloto
    Posted Outubro 31, 2016 at 11:01 am

    Nada mau o Benfica ser referenciados como uma das equipas que está logo atrás das 4 melhores equipas do momento. Mais uma prova do excelente trabalho feito no Clube e o seu reconhecimento internacional.

    Amanhã é para ganhar para seguir no rumo certo!

  • José Lopes
    Posted Outubro 31, 2016 at 11:01 am

    Por o Benfica ao nível do City, embora n seja propriamente mau, não faz sentido nenhum! Como é obvio qq equipa portuguesa é inferior aos 6 tubarões ingleses

    Historia > petroleo

  • Kafka
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:50 am

    Discordo do Perarnau, porque o Dortmund para mim esta num patamar superior ao Benfica, pois tem uma capacidade financeira superior e esta num campeonato melhor, logo tem mais capacidade para atrair melhores jogadores…e o Citya para mim esta num patamar ainda acima do Dortmund, porque tem ainda mais capacidade financeira

    No entanto é bom ouvir isto, porque significa que o Benfica esta bem cotado lá fora, e estar bem cotado fora de portas, é muito importante principalmente no que concerne à contratação de jovens talentos com 18/19 Anos por despontar, ainda para mais estando o Benfica num campeonato periférico onde uma das suas funções é comparar jovem e barato e vender maturado e caro, ter este prestigio é sempre muito positivo

    • Dan Brown
      Posted Outubro 31, 2016 at 5:28 pm

      Discordo do Perarnau. Na minha opinião, o Dortmund está num patamar superior ao Benfica, na medida em que possui uma capacidade financeira superior mas também porque se encontrar num campeonato mais competitivo. Assim, encontra-se em melhor posição para atrair jogadores mais assediados. Por outro lado, o City ainda está numa posição ainda mais favorecida comparativamente ao Dortmund, uma vez que goza de uma extensa capacidade financeira.

      No entanto é bom ouvir isto, porque significa que o Benfica está bem cotado internacionalmente. Estar em boa consideração fora de portas é extremamente importante, uma vez que permite assegurar as contratações de jovens talentos com idades a rondar os 18/19 anos, ainda para mais estando o Benfica situado num campeonato periférico onde tem a particularidade de potenciar inúmeros jogadores. Assim sendo, e em suma, possuir tal prestígio e reconhecimento é sempre de louvar e poderá trazer importantes relações para a instituição.

      Obrigado pela atenção.

  • JoseRibeiro
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:50 am

    Bem, esta comparação não faz qualquer sentido. Tanto City como o Dortmund estão num nível superior ao Benfica. Basta apenas dizer que Benfica nunca seria favorito numa eliminatória contra estes 2.
    Tanto Benfica como Porto são equipas com legítimas ambições de chegara aos quartos, mas para isso precisam sempre de sorteios amigos nos oitavos (o mesmo se aplica ao Sporting mas estando no 3º pote, precisa de sorte logo no sorteio dos grupos para passar aos oitavos). À frente das equipas portuguesas (e obviamente da melhor equipa portuguesa no momento que é o Benfica) existem claramente, Bayern, Borussia, Real, Atlético, Barcelona, Juventus e CIty. Depois ainda podemos considerar o PSG e as restantes equipas inglesas de topo como sendo superiores.

    • bmcrl
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:37 am

      Se não podes equiparar o Benfica ao Dortmund, parece-me que também não podes equiparar o Sporting a Benfica e Porto. O Dortmund não ficou mau por ter ficado uma época em 7º, e o Sporting não atingiu outro nível por ter discutido o título uma vez.

      • JoseRibeiro
        Posted Outubro 31, 2016 at 1:02 pm

        E não equiparei. Disse que o Benfica era a melhor equipa Portuguesa e que o Sporting até para ir aos oitavos precisava de sorte no sorteio.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:40 am

    É bom ler isso sobre o Benfica, mas é lisongeiro, especialmente em relação ao Manchester City.

    Isto no plano internacional, é claro, porque no plano interno a história (e a realidade) já é outra e o Benfica está bem acima desses dois.

    • Feirense
      Posted Outubro 31, 2016 at 1:31 pm

      Como adepto do Benfica, digo que em relação ao plano interno o Benfica está muito acima desses dois porque o contexto é diferente. Com os três no mesmo campeonato, seria o menos favorito dos três à vitória final.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:32 am

      O Dortmund enfrenta Wolfsburgo, Bayern, Bayer, Hoffenheim, Schalke, etc. Não equipas da Liga Portuguesa, que, com todo o respeito são muito inferiores.

      O Benfica talvez não, mas o meu clube (o Sporting) não é favorito contra Bayern, Dortmund, Bayer, Shalke e Wolfs numa eliminatória.

      O Benfica talvez seja com todos menos com o Bayern.

      SL

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Outubro 31, 2016 at 11:54 am

        Se reparar, eu faço essa ressalva no meu comentário ao dizer que a realidade no plano interno é diferente.

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 31, 2016 at 12:51 pm

          Pois as equipas não estão em bases comparáveis, era só isso que queria acrescentar.

  • Humberto Delgado
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:38 am

    É isto que lhes doí, a dimensão internacional do Benfica, parece que em Portugal a edição deste livro não será assinada pelo autor e não terá também essa frase, lápis verde.

  • Nickles
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:36 am

    Concordo quase a 100%. So juntava a Juventus ao lote dos 4 favoritos.
    Neste momento:
    Nivel 1 – Atletico de Madrid, Barcelona, Bayern, Juventus, Real Madrid.
    Nivel 2 – Arsenal, Benfica, Dortmund, Chelsea, Liverpool, Man City, Man United, Porto, PSG, Tottenham
    Nivel 3 – Napoli, Schalke, Sporting…
    Nivel 4 – PSV, Feyernoord…

    • Diogo
      Posted Outubro 31, 2016 at 12:27 pm

      Então diz me lá, em que te baseias tu para fazeres essa distribuição. Estou mesmo curioso.
      Não tem qualquer critério.
      E não é só aquele jogo, já jogaram todos contra todos no grupo do Benfica, e a última vez que vi a classificação o Napoli ainda era primeiro.
      E é completamente absurdo estar a comprar competições diferentes.

      • Kafka
        Posted Outubro 31, 2016 at 1:15 pm

        Já jogaram todos contra todos, mas não jogaram todos contra todos nas respectivas casas

        Ou para ti o Braga é melhot que o Sporting e tão bom como o Porto?

      • Nickles
        Posted Outubro 31, 2016 at 1:02 pm

        Baseio me no meu conhecimento futebolistico. Por isso é só uma mera opinião. Podes concordar como nao. O que tenho a certeza é que as minhas opiniões não se baseiam em apenas um jogo.

    • Santander
      Posted Outubro 31, 2016 at 12:11 pm

      Não concordo com o teu top. Penso que neste momento se encaixa assim:
      Nível 1: Barça, Real, Bayern
      Nível 2: PSG, City, Juventus, Atlético, Dortmund, Liverpool, Chelsea
      Nível 3: Benfica, Arsenal, Tottenham, Sevilha, Roma, Leverkusen, United, Napoles
      Nível 4: Porto, Sporting, Zenit, Besiktas, Shakthar, Lyon, Villareal
      Nivel 5: Lazio, Psv, Ajax, Fenerbahçe, Gala, Inter, Southampton, Everton Leisceter e mais alguns

      Contudo respeito a tua opinião já que é bastante subjetivo

      • Kacal
        Posted Outubro 31, 2016 at 2:20 pm

        Eu punha o Atlético de Madrid isolado no nível 2 ou então com a Juve ou então isolado e com a Juve isolada no nível 3. Depois sim vêm os outros.

    • Ricardo Xavier
      Posted Outubro 31, 2016 at 12:07 pm

      Na minha opinião, descia o Benfica e o Porto de patamar (possivelmente até o Arsenal também..?), e de resto concordo.

    • Abdeeint
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:51 am

      Porto e Benfica ao mesmo nível que PSG desde quando?
      Napoli no 3 nível quando deu 4 ao Benfica?

      Apesar do Benfica ser a melhor equipa e a mais regular dos 3 grandes em confrontos diretos são equilibradas.

      • Carlos Fonseca
        Posted Outubro 31, 2016 at 2:17 pm

        Essa do “deu quatro” só convence quem não tem dois dedos de testa. Então mas um jogo define tudo? O Rio Ave é melhor que o Sporting então? Tenham juízo.

      • stanpanan
        Posted Outubro 31, 2016 at 12:29 pm

        Essa do levou 4…. a diferença de golos é 2, não conta só as que entram de um lado… Senão andávamos aqui a dizer que o Scp levou 3 do vitoria e 3 do rio ave simplesmente ignorando os golos que o scp marcou..

    • Diogo
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:46 am

      Só para relembrar os mais esquecidos, o Benfica levou 4 desse Napoli que está um nível a baixo…
      E esse Napoli que está um nivel a baixo também segue em primeiro no grupo em que o benfica está em terceiro…

      • Nickles
        Posted Outubro 31, 2016 at 12:01 pm

        Se te baseias num so jogo, força. Veremos quando o Napoli vier a Lisboa.

        • Diogo
          Posted Outubro 31, 2016 at 2:34 pm

          E também vamos ter de esperar que o benfica defronte o psg, dortmund, city, liverpool e chelsea para estes provarem que estão ao nível do benfica.
          Que falta de noção.

      • Kafka
        Posted Outubro 31, 2016 at 11:59 am

        Ponto prévio, eu também acho que a actual equipa do Nápoles é do nível da do Benfica, portanto não punha o Napoles num patamar abaixo

        Agora a tua comparação não serve de exemplo, pois o Alavés este Ano já venceu no Nou Camp, empatou no Caldéron e perdeu nos descontos no Sanchez Pizjuan (isto são 3 dos 10 Estádios mais difíceis de se jogar no Planeta Inteiro), e isso faz do Alavés melhor que qualquer uma destas 3 equipas?

        O Rio Ave também espetou 3 ao Sporting….o Braga esta à frente do Sporting no campeonato, e para mim nenhuma destas 2 equipas são melhores que o Sporting

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Outubro 31, 2016 at 11:57 am

        Isso não funciona assim. O Porto empatou com o Tondela e não está no mesmo plano deste. O Sporting perdeu com o Rio Ave e não está no mesmo plano deste. Acho eu.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:33 am

      Fico muito contente por incluires o Sporting num 3o lote de favoritos, embora eu discorde.

      Abraço
      SL

  • Sombras
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:26 am

    Acho que o Benfica está um patamar abaixo do City ou do Dortmund, mas é sempre bom ver este tipo de reconhecimento externo. O Benfica tem que estar sempre nos quartos de final da Champions, para com um sorteio bom poder um dia chegar às meias e a partir daí o sonho comanda a vida. Fazer como a Juventus, estar ali sempre à porta e quem sabe um dia com mérito e muita sorte poder chegar a uma final!

  • Sobe Alges
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:26 am

    É verdade. Tanto o Benfica como o city estão claramente um patamar abaixo do top 4 que Guardiola mencionou. A diferença é que o Benfica encontra-se um patamar abaixo por não ter as mesmas “armas”, poder económico que qualquer uma dessas equipas, enquanto que o City pode-se dar ao luxo de ter, possivelmente, o melhor treinador do mundo e de poder contratar qualquer jogador que queiram (desde que seja essa também a vontade do jogador).

    Assim sendo, só digo que o City se encontra abaixo do top 4 por falta de cultura vitoriosa e de títulos significativos, enquanto que o Benfica é exactamente o contrário. Por falta de dinheiro (apesar de já não ganhar nada lá fora há muito tempo também, sendo cada vez mais difícil devido ao foço financeiro cada vez maior para os tubarões), porque a nível de história, massa adepta e grandiosidade é um dos maiores do mundo.

    Sobe Algés!

  • Luis Freitas
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:22 am

    Quem dera ao Benfica estar ao nivel desses dois…

    • cards
      Posted Outubro 31, 2016 at 11:40 am

      Tomara o Dortmund ou o City terem o mesmo número de títulos do Benfica.
      Benfica 78 títulos
      Dortmund 19 títulos
      Man City 26 titulos
      19+26= 45 títulos.
      78>45

      Campeonatos
      Benfica 35
      Dortmund 8
      Man City 4

      • Abdeeint
        Posted Outubro 31, 2016 at 11:57 am

        E o que é que os títulos têm de relevante para o nível da equipa?
        Não me digas que o Marselha também é superior ao PSG?

        • Carlos Fonseca
          Posted Outubro 31, 2016 at 2:19 pm

          Os títulos não contam para o presente mas têm de ser considerados quando falas de uma equipa. O Benfica pode não ser a máquina demolidora dos anos 60 mas tem muitos títulos o que demonstra que não é uma equipa daquelas que só ganha de vez em quando.

        • Marques
          Posted Outubro 31, 2016 at 2:10 pm

          E o Huddersfield bem superior ao Man City por essa (falta) de lógica.. enfim..

  • HeberPrincipe
    Posted Outubro 31, 2016 at 10:12 am

    Não percebi a comparação com Dortmund e Benfica…

    • bpstp
      Posted Outubro 31, 2016 at 10:51 am

      Não é preciso muito para perceber a ideia dele. Basicamente disse que Guardiola poderia ficar no Barcelona 6 e ganharia muitos campeonatos ou no Bayern onde não tinha concorrência e além dos títulos nacionais a probabilidade de ganhar a champions era muito mais elevada meses clubes do que no City.
      Em relação a comparação com Benfica penso que é mais por ser um clube com dimensão na Europa não ao nível da qualidade dos seus jogadores mas sim até mais pela história, porque no plano económico um é Fiat e outro Ferrari. Ainda assim penso que ele tinha outros exemplos para usar como Arsenal ou Inter.

      • Dca
        Posted Outubro 31, 2016 at 11:48 am

        Mas o Inter não tem o mesmo impacto que hoje em dia o Benfica tem. Obviamente que tem mais dinheiro, mas o Benfica lá fora, hoje em dia, é bastante reconhecido. Tanto pela estrutura, pela forma como tem jogado na Europa, pelo percurso nacional, pelos jovens lançados, pelos jovens que jogam no 11 inicial (Cervi, Guedes, Ederson, Grimaldo, Nelson Semedo e Lindelof são todos sub-23), pelo carisma, pela postura, etc. E é por estes aspectos e não só, que o nosso reconhecimento tem crescido. Daí que o exemplo Inter não seria tão bom.

        • bpstp
          Posted Outubro 31, 2016 at 12:06 pm

          Não vás por ai e olha que sou benfiquista. Inter é um clube histórico e ainda hoje em dia é mais reconhecido do que Benfica. Para isso basta veres os contratos publicitários que faz. Se formos para uns 20 países espalhados pelo mundo e fazermos um mini-inquérito a tentar perceber quem é mais conhecido não resta grandes dúvidas que será o Inter. Para começar o Inter está num campeonato muito superior ao do Benfica, os jogadores de inter são mais “internacionais” que os nossos, apesar de em temos terem sido mais fortes. A que ver as coisas tal como elas são.
          Por exemplo, não é por Man Utd ficar fora da champions 2/3 anos que fará dele menos forte ou menos conhecido que Benfica ou Porto se estes forem 3x seguidas aos 4os finais.

          • Ricardo Ricard
            Posted Outubro 31, 2016 at 12:33 pm

            Se o Benfica fosse Italiano também fazia contratos publicitários bem mais milionários do que aqueles que faz assim como se eu fosse Sueco ou Norueguês ganhava bem mais do que ganho.O Inter é grande mas não se compara em Itália aquilo que o Benfica é cá. Não fosse o que aconteceu à Juve,à morte do Milan,ao Mancini e ao Mourinho e tinham 10 campeonatos. O Benfica tem quase o dobro de participações na Champions. É sempre considerado um dos clubes míticos pela FIFA e tem Eusébio. Duvido que o Inter seja assim tão mais conhecido do que o Benfica.

            • Miguel Mendes
              Posted Outubro 31, 2016 at 5:21 pm

              Se o Benfica fosse italiano não teria nem metade dos títulos que tem e por isso não seria tão grande. É a vantagem de jogar num campeonato bem menos competitivo (e isto é válido para os outros clubes portugueses, claro).

              • Ricardo Ricard
                Posted Outubro 31, 2016 at 6:20 pm

                Claro,o Benfica chegou a 9 finais da champions jogando jogos fáceis com equipas Portuguesas assim como sempre teve o mesmo dinheiro do que o Milan,Juventus ou Inter.

          • Dca
            Posted Outubro 31, 2016 at 12:31 pm

            São opiniões. Eu acho que neste momento, o nível de reconhecimento do Benfica está altíssimo. Desde as infraestruturas ao presidente, à postura do treinador, etc. São opiniões. Ainda sábado veio cá o director das selecções jovens da alemanha, ex adjunto do Low, falar sobre o modelo de formação e tudo mais. Acho que neste momento, o Benfica está a um nível altíssimo, e sem contar com jogadores e isso, para mim o Benfica é superior ao Inter.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 31, 2016 at 10:47 am

      São ambas equipas de futebol.

Deixa um comentário