Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guardiola ultrapassa Mourinho

Treinadores com mais títulos:
1. Alex Ferguson (49) ???????
2. Mircea Lucescu (32) ??
3. Valery Lobanovsky (30) ??
4. Ottmar Hitzfeld (28) ??
5. Luiz Scolari (26) ??
5. John Stein (26) ???????
5. Josep Guardiola (26) ??
8. José Mourinho (25) ??

Com a conquista da Premier League, Pep Guardiola garantiu o seu 26.º título como treinador, ultrapassando José Mourinho (soma 25) na lista dos técnicos mais premiados. O espanhol, que já venceu duas vezes a Premier League, três vezes a La Liga, duas vezes a Bundesliga ou duas vezes a Champions, já só é superado por Ottmar Hitzfeld (28), Valery Lobanovsky (30), Mircea Lucescu (32) e Alex Ferguson (49) na tabela dos treinadores como mais títulos.

Histórico de Pep:
?? Barcelona
? Campeão
? Campeão
? Campeão
? 2.º lugar
?? Bayern
? Campeão
? Campeão
? Campeão
??????? Man City
?3.º lugar
? Campeão
? Campeão
10 épocas ?️
8 campeonatos ?

 

46 Comentários

  • E o que temos
    Posted Maio 13, 2019 at 11:29 am

    Deve chegar ao segundo lugar facilmente, ao primeiro depende da longevidade e de vários factores

  • offtopicguy93
    Posted Maio 13, 2019 at 11:32 am

    Venerei o mourinho até o seu ultimo ano de Chelsea (15/16), onde nem sequer completou o ano e a equipa praticava um futebol horrível.

    Depois abraçou o Man Utd, previa-se uma estadia de muitos anos em Manchester mas os problemas continuaram e a equipa nunca jogou aquele futebol atractivo que os grandes clubes europeus estão a praticar… se antigamente as equipas que jogavam à defesa ganhavam muitos titulos, nos dias de hoje isso já não é bem assim! Tanto que os treinadores italianos estão a começar a perder algum fôlego nestes últimos 2/3 anos (ultimo titulo importante foi conte com chelsea).

    Guardiola será sempre a subir, já mourinho estagnou. Veremos se mourinho no próximo clube conseguirá alterar o rumo da historia.

  • HeberPrincipe
    Posted Maio 13, 2019 at 12:09 pm

    Mourinho a ficar para trás

  • André Dias
    Posted Maio 13, 2019 at 12:23 pm

    Fez ontem 6 anos que o Man Utd disputou o seu último jogo em Old Trafford sob o comando de Sir Alex Ferguson. Podem ter existido treinadores tacticamente superiores mas não me ocorre alguém que tenha tido um impacto semelhante num só clube. Fergie é uma autêntica lenda viva.

    Em relação à notícia, Mourinho estagnou a todos os níveis e Guardiola está em constante evolução, era apenas uma questão de tempo.

    • Medean_Lion
      Posted Maio 13, 2019 at 1:41 pm

      É preciso ter cuidado com essas conversas da estagnação. Basta o Mourinho ter uma grande época para toda a gente dizer que está de volta, etc etc…
      Em Setembro passado o Luís Castro e o Abel eram top nacional. Hoje, 13/05/2019, já não prestam.
      Calma…

      • André Dias
        Posted Maio 13, 2019 at 1:58 pm

        Não me posso responsabilizar pelo que toda a gente diz. Afirmo que Mourinho está estagnado pelo seu discurso desgastado e pelo deserto de ideias que é o seu futebol. E não é algo que dura há um ano ou dois, já é assim desde 2015. Para mim não precisa de ter uma grande época para estar de volta, só precisava de reconhecer e corrigir os próprios erros. No fundo, evoluir. Mas pelas suas últimas intervenções públicas, onde fala em apanha bolas e em erros de arbitragem com mais de uma década, não me parece que o seu regresso ao topo esteja para breve, infelizmente.

    • Gunnerz
      Posted Maio 13, 2019 at 2:02 pm

      Fergie pelos títulos, longevidade e por ser campeão com o oshea é provavelmente o melhor treinador de sempre e com mais impacto nas equipas q teve. Wenger por exemplo, com um estilo bem diferente não lhe ficou atrás no q ofereceu ao clube, em certos aspectos internos foi melhor e na qualidade de jogo tbm, mas Fergie vence de longe nos títulos. De qualquer forma na minha opinião ngm nunca projectou 2 clubes como estes 2 fizeram, não é à toa que na Ásia todos queiram camisolas do united e do arsenal desde a uns anos para cá. Por último nunca vi ngm meter qualquer jogador a jogar bem como estes 2 puseram. Aquilo q tiravam dos jogadores era incrível!

      • offtopicguy93
        Posted Maio 13, 2019 at 2:18 pm

        JJ potencia jogadores como ninguém! Não sei se teria o emsmo impacto noutros campeonatos e noutro tipo de clube, mas o que ele faz é algo especial!

        • Gunnerz
          Posted Maio 13, 2019 at 3:04 pm

          Tbm fez coisas boas, mas até potenciar como estes 2 tem q nascer 10 vezes.

        • Diogo Moura
          Posted Maio 13, 2019 at 3:56 pm

          O Jorge tanto potencia como também os queima. A lista é infindável para os dois lados. Além disso JJ chegou ao topo no final de carreira, Guardiola e Mourinho, aos 40, já partiam campeonatos ao meio.
          Sir Alex está num nível à parte. É uma lenda do Man Utd pela longevidade conseguida num só clube.

      • André Dias
        Posted Maio 13, 2019 at 2:26 pm

        Wenger perde para Fergie em títulos mas ganha em algo que é muitas vezes esquecido: a sua influência na Premier League e a mudança que provocou no estilo de futebol praticado. O próprio Fergie atingiu um enorme sucesso por ter Wenger como rival e por ter sido forçado a adaptar-se a novas ideias. Em relação à tua última frase, concordo e acrescento também a qualidade deles a formar jovens.

        Treinadores que se confundiam com os próprios clubes e que nos deixaram extremamente mal habituados, ofereceram muito mais que títulos, não sei se voltaremos a ter algo igual.

        • Gunnerz
          Posted Maio 13, 2019 at 3:06 pm

          Pessoalmente não esqueço, foi Wenger que me fez gostar de futebol e do arsenal. Nunca lhe pedi títulos, embora tenha visto bons títulos nos primeiros anos, eu quando via o seu arsenal eu só queria desfrutar do jogo não pensava em pontos e conquistas. E era fantástico sentir me assim.

      • Tsubasa
        Posted Maio 13, 2019 at 3:46 pm

        A nível de influência e impacto num clube, não esquecer Cruyff, por ter criado as linhas orientadoras do Barça que conhecemos hoje….

        Se bem que Cruyff nem sei bem como o qualificar, mais que um treinador é um pensador, um filósofo do futebol.. Até porque como treinador considero que há vários melhores que ele

        • Gunnerz
          Posted Maio 13, 2019 at 4:05 pm

          Acredito, mas ele treinou pouco tempo e numa altura em que eu não via futebol ainda, aliás ao inicio nem era nascido portanto n posso falar mt sobre isso.

      • B.Jardim
        Posted Maio 13, 2019 at 4:57 pm

        Cruyff, Simeone.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 13, 2019 at 12:23 pm

    Se ganhar a Taça e a Supertaça pode estar no 4.º lugar em Agosto com Hitzfeld.

  • J Silver
    Posted Maio 13, 2019 at 12:30 pm

    Mourinho, com tanto defeito e problema nos últimos anos, mesmo assim consegue estar nesta lista. Isso já ninguém lhe tira mas o problema (um dos) é que na cabeça dele estas conquistas passadas dão-lhe legitimidade para se assumir como um dos melhores. Ainda não perdi a esperança-

  • rmatos24
    Posted Maio 13, 2019 at 12:56 pm

    Guardiola, por onde passa, deixa o seu cunho, a sua marca, pautada por títulos, futebol dominador, de posse, de bola no pé. Goste-se ou não, é um treinador fantástico (talvez o melhor do mundo atualmente, é discutível, mas tem vindo a justificar isso). Além disso, tem tido a capacidade para evoluir, reconhecer as fragilidades e tentar contorná-las, sem ser casmurro e agarrado constantemente aos seus ideais (aqui difere a anos luz de Mourinho). Falta-lhe vingar na Champions com o City. Acredito que tal venha a acontecer, mais ano, menos. O poderio inglês é cada vez maior e Guardiola, consciente como é, sabe onde tem de trabalhar para se tornar mais letal na prova máxima do futebol europeu. Ainda a reforçar, o facto de ser um senhor. Raramente entra em polémicas e deixa sempre uma imagem positiva, não justificando desaires com desculpas sem nexo.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 13, 2019 at 12:56 pm

    Será impossível chegar aos números de Fergie, não vai ter essa longevidade.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 13, 2019 at 1:11 pm

      Impossível? em 10 anos ganha 26 títulos e tem ainda 48 anos! Se treinar até aos 60 pelo menos (não me parece nada impossível), e se continuar com este ritmo vai passar o Sir Alex de certeza.

      • Goncalo Silva
        Posted Maio 13, 2019 at 1:28 pm

        Eu não acho que ele treine mais 12 anos, acredito que mais uns 6/7 anos e deixe o futebol. Depois é preciso manter esta média, o que altamente improvável.

        • Dca
          Posted Maio 13, 2019 at 1:51 pm

          Eu acho que tudo depende do que ele quiser fazer.. Ele pode conseguir transformar este City naquilo que Fergie fez com o United. O plantel do City tem 12 jogadores com 27 anos ou menos (Ederson, Danilo, Stones, Laporte, Mendy, Zinchenko, De Bruyne, Bernardo Silva, Foden, Sterling, Sane e Gabriel Jesus) sendo que Walker, Gundogan e Mahrez ainda têm 28 anos e depois há a formação que tem lançado excelentes “produtos”. A juntar a isto, há ainda muito dinheiro para investir em “jovens” (fala-se de Félix e Bruno Fernandes). É talvez o projeto mais fascinante da Europa. Se a isto tudo juntarmos a continuidade do melhor do Mundo e um dos melhores de sempre, temos aqui um caso muito sério.

        • offtopicguy93
          Posted Maio 13, 2019 at 4:08 pm

          Gonçalo o Sir Alex treinou 39 anos, o Lucescu treinou 40 anos, o Lobanovskiy treinou 33 anos, o Stein treinou 25 anos, diz me então porque é que o Guardiola não treinará pelo menos 20 anos? Ou seja mais 10 anos. Pep vai com uma media de 2.36 trofeus por epoca e o Alex acabou com 1.23, ou seja, em media o Pep ganha 1 troféu a mais por ano que o Sir.

          Bem estes são os meus argumentos para defender que o Pep vai ser o “mister” mais titulado de sempre…

          • Goncalo Silva
            Posted Maio 13, 2019 at 4:35 pm

            Apenas o digo porque o próprio Guardiola admitiu que não seria treinador de muita longevidade. Ele próprio admitiu aí há uns 2 anos que só treinaria mais uns 8 anos.

            • offtopicguy93
              Posted Maio 13, 2019 at 5:06 pm

              Ah ok, então assim quem sou eu para dizer quanto tempo ele irá treinar mais.

              Obrigado Gonçalo! Bem haja

  • Ramon Caetano
    Posted Maio 13, 2019 at 1:05 pm

    Impressionantes os 49 títulos de Sir Alex. Duvido que alguém o ultrapasse nas próximas dezenas de anos.

  • Santander
    Posted Maio 13, 2019 at 2:15 pm

    Off topic:
    Hoje fiz uma breve reflexão de cabeça sobre que treinadores no ativo tem mais finais da champions disputadas na carreira e o top que me lembro de repente :
    – Ancelotti 4
    -Zidane, Klopp 3
    -Mourinho, Guardiola, Allegri, Simeone 2

    Alguem sabe se está correto ou está a falhar me alguém?

    Obrigado

  • SenyorPuyol
    Posted Maio 13, 2019 at 2:27 pm

    Tem tudo para continuar esta senda, o seu fantástico trabalho no City tem um mérito devidamente reconhecido, e isso é essencial para manter a autoridade e validade do mesmo.
    Muito se critica o City pelos petrodólares, mas a nível de funcionamento e estrutura interna, parecem-me um caso exemplar e irrepreensível. Também me parece que se blindam muito bem de influências externas. Fico feliz por Guardiola. Espero que um dia possa ter essas mesmas condições num regresso a casa.
    Até lá, que este sucesso continue!

  • Kacal
    Posted Maio 13, 2019 at 2:28 pm

    Não tenho duvidas que o Guardiola vai ficar com o 2º lugar isolado e aproximando-se do 1º, mas tenho duvidas que ultrapasse Sir Alex. Não é impossível, mas é muito complicado. Embora ele tenha tudo para continuar a hegemonia do City tendo em conta que está já tudo muito enraizado no clube o crescimento, as suas ideias e filosofias, o plantel à sua maneira e com muitos jogadores ainda jovens, mas contam com um super Liverpool como concorrente e um Tottenham a querer crescer mais e mais, será difícil. Mas Sir Alex para mim foi o melhor treinador de todos, fantástico.

    Palavra para o Mourinho que está no top10 mesmo com os recentes anos menos conseguidos. E acredito que irá estar no top3 quando se retirar!

  • Estigarribia
    Posted Maio 13, 2019 at 2:37 pm

    Se ainda havia dúvidas sobre se Pep Guardiola é o melhor treinador do Mundo, penso que ficaram dissipadas. Apesar de Mourinho ser também um grande treinador, penso que neste momento Guardiola está muito à frente do Special One.

    PALMARÉS DE PEP GUARDIOLA

    3 La Ligas
    2 Taças do Rei
    3 Supertaças de Espanha
    2 UEFA Champions League
    3 Supertaças Europeias
    3 Campeonatos do Mundo de Clubes
    3 Bundesligas
    2 Taças da Alemanha
    2 Premier League
    2 Football League Cup
    1 Community Shield

    PALMARÉS DE JOSÉ MOURINHO

    2 Ligas Portuguesas
    1 Taça de Portugal
    1 Supertaça de Portugal
    2 UEFA Champions League
    2 Taças UEFA/Ligas Europa
    3 Premier League
    1 FA Cup
    4 Football League Cup
    2 Community Shield
    1 La Liga
    1 Taça do Rei
    1 Supertaça de Espanha
    2 Serie A
    1 Taça de Itália
    1 Supertaça de Itália

    • Mike-UK
      Posted Maio 13, 2019 at 5:23 pm

      Guardiola vai do Barca para o Bayern (condicoes todas montadas) e do Bayern para o City (condicoes todas montadas, mas cheque em branco para ainda reforcar mais o que ja estava bom).
      Mourinho mete o Leiria na melhor posicao de sempre na liga, constroi um Porto campeao europeu em duas competicoes distintas, constroi o Chelsea (certo que com cheque em branco), e’ campeao europeu com o Inter, falha a toda a linha no Real porque aceitou o papel de vilao e ai foi ingenuo mas constroi a equipa que seria campea europeia em 2014, regressa ao Chelsea (em fanicos) e volta a construir o clube, vai para Manchester e volta a ser campeao Europeu.
      Comparar as condicoes que cada um encontrou nos clubes que treinou e’ risivel. Concordo com Bielsa, que as equipas de Guardiola sao de autor e que ficam na historia, mas jamais se pode comparar o que Mourinho alcancou, e o que construiu, com o esforco que Guardiola teve de fazer.
      Mourinho foi campeao europeu em 3 clubes diferentes, talvez so’ fosse obrigado a vencer a Liga Europa com o United, porque no Porto e no Inter nao era favorito nem top 5 de candidatos… parem de comparar o incomparavel

      • SenyorPuyol
        Posted Maio 13, 2019 at 5:40 pm

        Isso passa.

      • tiagoagm
        Posted Maio 13, 2019 at 6:17 pm

        Ir para o manchester ser campeão europeu da liga europa não é nada demais para os milhões que esbanjou. O Roberto Di Matteo tb ganhou uma champions e não o faz melhor treinador que o Guardiola. A verdade é que Mourinho como terinador esta a anos luz do Guardiola.

      • Kafka
        Posted Maio 13, 2019 at 9:51 pm

        Ahaha, com que então o Mourinho no Inter não tinha as condições todas montadas? Como não adorar…. O Inter era a Juve actual, um mero passeio em Itália e era na altura top5 Mundial, era um dos favoritos à Champions

        Depois dizeres que o Guardiola no Barça tinha a papinha toda feita, quando ele agarrou no Barça acabado de ficar a 18 pontos do Real Madrid, é só mais um desvirtuar da realidade da tua parte

        A cereja no topo do bolo é dizeres que o Mourinho foi campeão europeu pelo Manchester, o que é completamente falso, Mourinho NUNCA foi campeão europeu no United

        Melhor ainda é dizeres que o título europeu do Real é mérito do Mourinho

        Tão mas tão bom…

        • jfmrmv
          Posted Maio 14, 2019 at 5:00 pm

          O Chelsea era um dos favoritos à Liga dos Campeões? Dominavam claramente a nível interno, mas a concorrência era bem pior do que existe atualmente à Juventus e o campeonato italiano atravessava provavelmente um dos seus piores períodos. As maior surpesas na Liga dos Campeões em termos de vencedores desde 2004 foram o Porto de Mourinho, o Inter de Mourinho e o Chelsea de AVB/Di Matteo.

  • Chico
    Posted Maio 13, 2019 at 5:13 pm

    Criticam os petrodoláres do City, mas há múltiplos clubes com tanto ou mais dinheiro que não conseguem metade do sucesso da equipa de Guardiola. É preciso ter critério nas contratações (basta comparar a qualidade e principalmente mentalidade das estrelas do United e City), um grande treinador com uma ideia forte de jogo e investimento com cabeça na formação, coisa que PSG, United ou Milan não têm feito. É o clube com mais futuro na Europa, de longe. E Guardiola tem tudo para criar uma hegemonia continental, mas algo tem estado a falhar. Acho que inventa demasiado nos jogos a doer e acaba por perder mais nesse tipo de desafios que o Liverpool por exemplo. Mas vão fortalecer ainda mais a equipa no verão (e não é atirar simplesmente dinheiro par ao ar, é comprar com critério) e para o ano serão os favoritos.

    • André Dias
      Posted Maio 13, 2019 at 6:02 pm

      Falares em critério nas contratações e num clube como o Man City na mesma frase só pode ser brincadeira. Com Guardiola começaram a acertar mais mas antes da chegada do catalão fartaram-se de rebentar centenas de milhões em flops.

      • Chico
        Posted Maio 13, 2019 at 6:37 pm

        Sim, eu tenho noção disso e é precisamente ao City da era Guardola que me refiro. E mesmo antes da chegada do Guardiola, falhavam muito menos que os outros (Silva, Aguero, Yaya – todos eles hall of famers da Premier League, se tal coisa existisse).

        • André Dias
          Posted Maio 13, 2019 at 7:14 pm

          O Man City não é nem nunca foi um exemplo de boa gestão. Claro que quem gasta centenas de milhões há 10 anos sem receio de ir à falência acabará naturalmente por acertar várias contratações. Por cada Aguero houve um Robinho e por cada Yaya Touré houve um Rodwell mas na memória só ficam os craques. Ter um treinador como Guardiola ajuda a reduzir a margem de erro no mercado mas mesmo com Pep contrataram flops. Nolito, Bravo, Mahrez, Mendy e Danilo custaram cerca de 200M e acrescentaram pouco ou nada.

          Um bom exemplo de critério nas contratações é o Tottenham de Pochettino.

          • Red John
            Posted Maio 14, 2019 at 6:37 pm

            Hás-de me explicar onde é que Mahrez e Mendi foram flops.

            Mahrez já se sabia que com a concorrência era inevitável o banco, o Mendy não ultrapassa as lesões. Isto são alguns flops?

            • André Dias
              Posted Maio 14, 2019 at 6:53 pm

              Flop é uma contratação que não corresponde às expectativas. Mendy está mais tempo lesionado que disponível e Mahrez nunca conseguiu conquistar a titularidade, mesmo com Bernardo adaptado ao centro. Não quero com isto dizer que são maus jogadores mas tendo em conta o que custaram e o que se esperava deles, considero-os flops.

          • Red John
            Posted Maio 14, 2019 at 6:38 pm

            Quanto aos outros, ideal era acertar 100% das contratações mas não há um único clube que o consiga. A nível de flops, olhamos para o lado de lá de Manchester e é um cemitério…

            • André Dias
              Posted Maio 14, 2019 at 6:56 pm

              Não sei para que foste falar no United quando se está a falar no City. Nunca me viste dizer que o United era um exemplo no mercado de transferências.

              • Red John
                Posted Maio 14, 2019 at 9:48 pm

                Dei o exemplo de um clube que gastou milhões sem pensar duas vezes e que se fartou de dar tiros ao lado. Podia ter falado doutro, mas foi o primeiro que me ocorreu e além disso é o caso mais flagrante da Premier League.

                E para concluir, o City ao pé dos clubes com dinheiro, gasta mas ao menos corresponde ao gasto. No ano anterior e neste. Não é perfeito? Não. Mas dizer que foi mal gasto não faz sentido nenhum.

                • André Dias
                  Posted Maio 14, 2019 at 10:18 pm

                  Mal seria que o City não correspondesse quando é um clube com fundos ilimitados e com o melhor treinador do mundo no comando. Mas nem é isso que está em discussão, o meu primeiro comentário foi em relação ao critério nas contratações e isso o City não tem nem nunca teve.

                  Foste buscar o pior exemplo dos Big 6. O United é um péssimo termo de comparação. É um clube instável que já vai no 4º treinador desde 2013. Cada treinador novo desfaz o trabalho do seu antecessor e contrata jogadores ao seu estilo, resultando num plantel extremamente mal construído.

Deixa um comentário