Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gyökeres faz póquer contra Fernando Santos e chega aos 32 golos esta época

Vai finalizar a temporada com quantos? Ainda só estamos em Novembro e a sua fome parece ser inesgotável.

Viktor Gyökeres fez um póquer na goleada da Suécia contra o Azerbaijão, de Fernando Santos, por 6-0. O avançado sueco, que chegou assim aos 32 golos esta época, bisou na 1.ª parte, e depois do intervalo ainda juntou mais 2 ao marcador. Kulusevski (bis) também fez o gosto ao pé. Já Fernando Santos vê agravada a crise com o último lugar no grupo com apenas um ponto.

80 Comentários

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 19, 2024 at 9:51 pm

    40G+A a 19 de Novembro.
    Está a 24G+A de igualar o Jardel em 01/02, que acabou com 64.
    Está a 23 golos de igualar os 55 que o Jardel marcou em 01/02.
    É o melhor marcador da Champions, da Nations League, da Liga e da Taça da Liga (na UCL e Taça da Liga em igualdade com outros).

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 19, 2024 at 9:56 pm

    Tem ainda 58 golos no ano civil de 2024. Se marcar mais 12, é o segundo ano civil com mais golos do século XXI, apenas ultrapassado pelo 2012 de Messi (91 golos).

  • Rated R
    Posted Novembro 19, 2024 at 10:08 pm

    A maquina cada vez mais afinada.
    A maquina sempre a carburar e faturar.
    O atleta a valorizar se cada vez mais e mais.
    O atleta a disipar duvidas de quem dele desconfiava ou achava que não valia o que ele realmente vale.
    Como disse em outros posts, ele saira apenas em junho pq ja tem algo apalavrado e certo no fim da epoca.
    Ele tem tudo para cumprir o sonho dos adeptos e sagrar se Bi campeão e sair como um heroi e ainda pertencer ao quadro de honra do clube.
    #themaskison #9heis9

  • Jasomp
    Posted Novembro 19, 2024 at 10:08 pm

    Contra o colosso Azerbaijão do Fernando Guardiola Santos.

    • Dark Green
      Posted Novembro 19, 2024 at 10:44 pm

      Dizes isso depois de um 4 1 ao Guardiola. Lá está a inteligência nao é para qualquer 1.
      Essa atenção anda em baixo.
      Olha para baixo que nunca viste um jogador assim.

    • Luke Skywalker
      Posted Novembro 19, 2024 at 10:57 pm

      Sim, o Samu faria 8 golos, como é óbvio ?

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 19, 2024 at 11:02 pm

      Sempre com os pés na terra, contrariando euforias alheias.
      Já conseguiste perceber qual o motivo do interesse desmedido de certos grandes clubes mundiais em Amorim?
      O que será que eles viram nele, que o Conceição não lhe pudesse dar?

    • miguel
      Posted Novembro 19, 2024 at 11:11 pm

      Exato, é muito fraco. Queria ver a fazer isto na champions, aí sim é que se ia ver. Quero ver se ele consegue marcar 3 ao Manchester City por exemplo.

      • Ricardo10_
        Posted Novembro 20, 2024 at 10:59 am

        Os argumentos que arranjam para defender o Sueco são um bocado ridículos…Como se tivesse marcado 3 golos “normais” e 2 não tivessem sido de penalty . Como se o City tivesse a jogar com a sua defesa habitual, quando um dos centrais nunca tinha jogado sequer 1 minuto na Premier na vida. Como se o City não tivesse no pior momento da era Guardiola desde 2020 e com várias lesões. Como se o Sporting não tivesse tido a sorte do jogo também, com 29% de posse de bola e muito menos acções ofensivas. Como se o resultado não fosse exagerado para o futebol praticado e como se tivessem dado um banho de futebol ao City. Nos comentários mais para cima até dizem que o Akturkoglu foi dispensado do Galatasaray, como se isso fosse verdade e pior, como se isso tivesse algo a ver com a qualidade do Gyokeres. Têm sempre de rebaixar os outros.
        O homem é neste momento um dos melhores pontas de lança do mundo, top5 ou top6, mas ainda o vai ter de provar numa liga de topo. Escusam é de argumentar com patetices.

        • miguel
          Posted Novembro 20, 2024 at 7:38 pm

          Respondi no sitio errado. Vê a resposta que dei em cima ao user Honestly.

        • SCP1990
          Posted Novembro 20, 2024 at 9:11 pm

          Mas ele precisa que alguém o defenda? Ele está mais que farto de se defender. 32g/8a em 24 jogos e ainda há gente que não aceita. É lidar

          • Ricardo10_
            Posted Novembro 21, 2024 at 10:59 am

            O problema é esse mesmo! Os números deles chegam para justificar qualquer coisa, não têm de estar a falar dos outros e principalmente a inventarem!

    • Stromp1906
      Posted Novembro 19, 2024 at 11:11 pm

      Nesta Liga das Nações, contra a Argentina e contra o Brasil não marcou 1 golito
      Flop!

    • SportingFan1906
      Posted Novembro 19, 2024 at 11:23 pm

      O Gyokeres marca a todos sejam “colossos” como o Azerbeijão ou colossos como o City.

    • Honestly
      Posted Novembro 19, 2024 at 11:26 pm

      Tal como ontem o samu contra a poderosa Suiça que tinha 2 pontos ou o koglu hj contra o Montenegro que tinha zero pontos. Se é para falar mal, da para tudo

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 20, 2024 at 12:54 am

      Yes. No mínimo devia ter metido 8. Isto de fazer pokers ao Azerbaijão do Fernando Santos diz muito pouco. Ou melhor, diz que é insuficiente.

    • Gndias
      Posted Novembro 20, 2024 at 8:55 am

      Certo pq messis e ronaldos só marcam contra grandes equipas

    • SCP1990
      Posted Novembro 20, 2024 at 9:09 pm

      Já dizia o Boss AC: a inveja é um sentimento muito feio..

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 19, 2024 at 10:24 pm

    Mais de metade do sucesso do Sporting este ano vai passar pela forma com que o João Pereira vai gerir fisicamente esta besta.
    .
    E também saber continuar a motivá-lo vai ser muito importante nos próximos meses.

    • pg1960
      Posted Novembro 20, 2024 at 7:50 am

      Este é daqueles raros que mesmo que seja amigável o gajo não relaxa.

      Quer sempre melhorar a sua qualidade geral e usa cada treino para o fazer (vê o comentário do Adan)

      O Gyokeres parece ser a fotocópia do Ronaldo A NIVEL DE DEDICAÇÃO, só que depois tem noção das coisas

  • Honestly
    Posted Novembro 19, 2024 at 10:39 pm

    Mas tem menos técnica que o koglu… ??

    • Luke Skywalker
      Posted Novembro 19, 2024 at 11:00 pm

      Exato ?

    • ForsenCD
      Posted Novembro 19, 2024 at 11:21 pm

      E tem, apesar de ser melhor jogador que o koglu.
      Vai ter que ir para um clube que assente perfeitamente com as suas características porque se for para um Barcelona, Chelsea ou Bayern, vai ser um desastre completo. Tira print ??

      • Gndias
        Posted Novembro 20, 2024 at 8:54 am

        Desastre são os teu comentários ??
        Comparar este rapaz com um dispensado do Gala

        • ForsenCD
          Posted Novembro 20, 2024 at 9:29 am

          Não é preciso ficar tão defensivo, a única vez que comparei o Gyokeres com Koglu disse que o Sueco é melhor jogador.
          O resto é só falhas de interpretação do vosso lado causadas por sei lá o quê.

        • Nickles
          Posted Novembro 20, 2024 at 10:25 am

          Ninguém comparou ninguém. O Gyokeres tecnicamente é do mediocre para baixo. Não é por insistirem no contrário que isso passa a ser verdade. E nem sequer o melhor jogador em Portugal é, esse é o Di Maria, o mais decisivo sim é o Gyokeres. Assim como o Haaland também não é o melhor jogador da Premier, mas o mais decisivo.

          • Stravinsky
            Posted Novembro 20, 2024 at 12:04 pm

            Concordo contigo e acho que o ForsenCD também. E na verdade toda a gente deveria concordar.
            É óbvio que no computo geral o Gyokeres é mais decisivo e melhor que o Akturkoglu. Mas o turco tem mais técnica. Acho que isso é muito fácil de ver.
            *
            As pessoas ou não gostam de ler, ou não querem ler, só mesmo para arranjar discussões onde não deveriam existir.

            • Honestly
              Posted Novembro 20, 2024 at 5:46 pm

              Ou então porque técnica tem muito que se lhe diga. Vai desde a técnica do passe até à técnica de remate. Com as fintinhas ali pelo meio. E se falam em técnica no geral então é no geral que se está a falar. E não. Gyo nunca será inferior tecnicamente ao koglu. Tem muita técnica de remate por exemplo. E se quiserem comparar as fintinhas, o koglu é melhor, boa. Mas a diferença só destes dois parâmetros entre eles, é tão grande que em média, o gyo nunca terá menos técnica que o koglu.
              Se quiserem rodriguinhos vão buscar o “tecnicamente” espetacular Antony ao United que eles agradecem.

              • miguel
                Posted Novembro 20, 2024 at 6:54 pm

                Se não tivesse marcado é porque era fraco e não conseguiu demonstrar num patamar superior. Marcou 3 é porque 2 foram de penalty ignorando o resto do jogo. Enfim.
                *
                Mas teve a sorte do jogo em que? Para além do penalty falhado, que lances escandalosos o City teve? Banho??? Certo que o City teve claramente por cima a partir dos +/- 25 min até ao fim da primeira parte, mas e no resto jogo? Só se não viste o mesmo jogo.

          • pg1960
            Posted Novembro 20, 2024 at 12:14 pm

            Ui olha quem apareceu para mandar mais um comentário mediocre.

            Tu dia após dia só demonstras que não ves mesmo futebol sem ser o Benfica. É impossível.

            Tens certos comentários que demonstram que das tres uma:

            1) ou tens uma falta de capacidade de análise aos jogadores treinadores e táticas
            2) ideias o Sporting e tudo que envolve/envolveu o Sporting (mesmo ex jogadores na seleção sei lá tipo … Bruno Fernandes/palhinha/Inácio etc)
            3) só vês jogos do Benfica

            Acho que é um mix da 2) e 3)

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Novembro 20, 2024 at 3:51 pm

            Agora é tudo tecnicamente horrível

          • Honestly
            Posted Novembro 20, 2024 at 5:49 pm

            Di maria melhor jogador? Explica me lá como um jogador que afunila todo o jogo da equipa e que tem gritantes problemas, pode ser o melhor jogador. Mais emblemático? Ok mas melhor? Sabes que para isso tem de jogar mais ou fazer jogar mais. Ele é bom a fazer o chuveirinho e mais o quê? Consegue correr? Consegue defender? Consegue passar de pé direito pelo menos uma vez num jogo?

          • Neville Longbottom
            Posted Novembro 20, 2024 at 10:12 pm

            Medíocre para baixo.

            (Achei por bem frisar).

        • Ricardo10_
          Posted Novembro 20, 2024 at 10:41 am

          Dispensado do Gala? Depois ficam todos ofendidos quando são gozados…

          • In a Silent Way
            Posted Novembro 20, 2024 at 11:29 am

            Ricardo10, aquele comentário do “dispensado do Gala” só a ele é imputável. Não aos restantes sportinguistas. Pelo que a referência – sua – ao “todos ofendidos” é tão escusada como o comentário dele.

            • Ricardo10_
              Posted Novembro 20, 2024 at 12:03 pm

              O “todos” não significa “todos os sportinguistas”.

            • Honestly
              Posted Novembro 20, 2024 at 8:17 pm

              Mas pq é que ser dispensado tem de ser por falta de qualidade? Eu concordo com ele. O koglu foi dispensado. Mas foi dispensado em termos financeiros. Era o que se substitua “mais facilmente” dos que tinham o valor mais alto. Vou dispensado a pensar no salário obsceno do osimhen. Pensaram simplesmente no rendimento que ele realmente tem comparativamente com o valor de mercado. E fizeram uma escolha, fácil.

              • Ricardo10_
                Posted Novembro 21, 2024 at 10:57 am

                Fdx…Agora até me ri com as voltas que dão para justificarem as asneiras que dizem, que imaginação do diabo! Agora um jogador que é titular e importantíssimo numa equipa, se for vendido é porque foi dispensado em termos financeiros… Genial! ????

            • Neville Longbottom
              Posted Novembro 20, 2024 at 10:14 pm

              Ele fala dos Sportinguistas como o Hitler falava dos judeus. São todos iguais, são todos escumalha.

          • Stravinsky
            Posted Novembro 20, 2024 at 12:08 pm

            Pelo que foi noticiado na imprensa na altura, o Galatasaray teve de o vender para abrir espaço para a entrada do Osimhen.
            Dessa forma compreende-se o termo “dispensado”. Obviamente nada a ver com o seu valor, que já está provado aqui no campeonato.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 20, 2024 at 9:33 am

        Mais nada!

    • Nickles
      Posted Novembro 19, 2024 at 11:34 pm

      Nao tem menos. Tem muito menos. E nem estou a brincar

      • Honestly
        Posted Novembro 20, 2024 at 9:54 am

        E isso é que é triste

        • Nickles
          Posted Novembro 20, 2024 at 10:30 am

          Não ter técnica não é triste, continua a ser bom jogador. Assumo que estejas a falar disso e nao do eu estar a brincar, mas pronto seguindo os teus últimos comentários é possível que acredites mesmo no que dizes e aí não ha solução a nao ser rir bastante

          • Honestly
            Posted Novembro 20, 2024 at 6:52 pm

            Era mesmo a parte do “e nem estou a brincar” mas logo a seguir vens dizer que afinal estavas… Em que ficamos mesmo?

        • pg1960
          Posted Novembro 20, 2024 at 1:18 pm

          Ele só vê benfica

    • Mantorras
      Posted Novembro 20, 2024 at 8:35 am

      Teve que ser, porque o Gyo ter mais tecnica seria como eu ter olhos verdes: demasiado injusto para o resto da malta! xD

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 19, 2024 at 10:51 pm

    32 G + 8A, entre clube e selecção. Estamos a 19 de Novembro. Monstro

  • Sauron
    Posted Novembro 20, 2024 at 9:02 am

    Um enorme jogador capaz de competir com os melhores, os números dele provam isso mesmo, sorte do Sporting ter um jogador como ele.

  • Red Onion
    Posted Novembro 20, 2024 at 10:19 am

    Este indivíduo está a fazer de tudo para acabar a época bem longe do Sporting…!

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 20, 2024 at 11:20 am

    Em Espanha dão por garantido que em Janeiro vai para o United. Ontem no Chiringuito José Félix Diaz, da Marca, dizia que Barça e Real Madrid tiveram recentemente interesse, mas que desistiram ao perceber que ele está focado no clube inglês. Falou em cifras bem longe das que aqui se fala, disse que apesar da clausula ser de 100 milhões, ele iria ser vendido por um preço entre os 60 e 70 milhões, tipo uma ganga de mercado. E que saí em Janeiro.

    Se for assim acho inaceitável, se o acordo passar por terminar a temporada no Sporting, em troca de diminuir a clausula e permitir a saída do jogador no verão, nada a dizer. Achei o valor que ele falou demasiado baixo, mas percebe-se que o mercado tenha medo dos jogadores vindos de Portugal acima de 100 milhões, depois do que se passou com Félix. Reparem que são valores mais ou menos semelhantes aos que o PSG paga por João Neves.

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 20, 2024 at 11:36 am

      O Gyokeres parece ser um tipo inteligente e honesto, porque raio haveria de ir para este United actual e ainda por cima em janeiro?! Um United com um plantel banal, completamente perdido nos últimos anos e que muito provavelmente não irá à champions? Isso é só tretas…
      O Varandas pode ter muitos defeitos mas nunca venderia o jogador por 60 ou 70 milhões no final da época, quanto mais em janeiro.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 20, 2024 at 12:16 pm

        Eu não disse treta nenhuma, apenas reproduzi aquilo que um jornalista espanhol com nome e apelido, José Félix Diaz, Redator Chefe do Jornal Marca, relatou. Se tens alguma coisa que te irrite nisso culpa-o a ele, eu limitei-me a dizer o que ele disse.

        E sim também achei estranho. Veremos.

      • pg1960
        Posted Novembro 20, 2024 at 1:15 pm

        Tirando a comunicação que defeitos claro tem ?

        Não estou a provocar só gostava de saber, pois como toda a gente o homem não é perfeito mas até agora no papel de presidente tenho achado o trabalho absurdamente positivo.

    • Petrol
      Posted Novembro 20, 2024 at 11:45 am

      Depois de Félix ainda saiu Enzo por 120M€. João Neves saiu por valores mais baixos, tal como a média das transferências mais altas foi bem mais baixa no último mercado. O único senão para o 100M€ por Gyokeres é a sua idade

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 20, 2024 at 12:26 pm

        As contas do Benfica deveriam ser investigadas por tantos negócios opacos e obscuros. Como pode um clube que ganhou tanta massa em transferências dever as penas aos pássaros?!

    • pg1960
      Posted Novembro 20, 2024 at 12:05 pm

      Com o Varandas a frente ele não sai em Janeiro por menos de 100M.

      Podem dizer os números que quiserem, mas o Varandas sabe que após perder Amorim e Viana (em janeiro também já vai começar a fazer a transição) nunca na vida vai privar o Sporting Clube de Portugal e o novo treinador de um dos melhores jogadores do mundo em janeiro e por menos dos 100M.

      Estou absolutamente zero preocupado.

      Agora se pagarem os 100M está nas mãos do sueco e pode haver um clube a tentar antecipar o que no verão vai ser uma luta de todos os tubarões por Gyokeres.

      Continuo a achar que o Arsenal vai bater a cláusula se o Gyokeres marcar golos no jogo da Champions. Engraçado como um jogo bom com o adversário certo faz com que possam acontecer transferências milionárias…
      Um bom exemplo é o Darwin que fez uma primeira época miserável e uma segunda boa mas lá teve um grande jogo contra o Liverpool e assim se deu a transferência.

      O Barça não tem dinheiro, o real não vai meter 100M quando ainda não tem a certeza qur Mbappe é hype (vão perceber isso lá para o verão 2026), Bayern é forreta, city tem Halland, PSG mudou de politica e já arrebentou uns bons milhões noutro flop do Benfica (Gonçalo ramos para o que custou e expectativa é flop claro, tal como Darwin), United neste mercado não me parece que vá arrebentar 100M em um jogador (Amorim tem de avaliar o plantel). Liverpool não tem sido associado e por fim Chelsea até que pode fazer um proposta mas 100M não me parece.
      Os italianos não têm poder para estas andanças, e o mesmo se aplica para todos os outros clubes.

      Como tal se sair, é Arsenal a bater os 100M depois de ter levado no pêlo do Sporting na Champions. Se ganhar ao Sporting, o Gyo fica até ao verão.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 20, 2024 at 12:23 pm

        O José Félix Diaz só falou no Manchester United. Não colocou sequer essa hipótese do Arsenal.

        Quanto ao que garantes dele só sair por 100 milhões neste mercado também acho o mesmo, e portanto estranhei a certeza com que ele falou. Ele é um jornalista credível, Redator Chefe da Marca. Mas veremos.

        • pg1960
          Posted Novembro 20, 2024 at 1:17 pm

          Sim percebo o teu ponto e respeito.

          Mas eu acho que neste caso ele está claramente errado e talvez não tenha assim tanto conhecimento de quem está a frente do Sporting nem das contas do clube. Claramente o Sporting está muito estável mais o dinheiro do Amorim mais a Champions não precisa de vender de todo.

        • Mantorras
          Posted Novembro 21, 2024 at 11:28 am

          Segundo vi num podcast o interesse maior e do United e do City, mas ambos para o final da epoca, e em Janeiro esta descartado pelo proprio atleta. Mesmo em relacao aos valores, faz sentido que apenas saia no final do ano e ai sim, nao va pelos 100M, mas sim por 70M + objectivos, por exemplo.

      • Ricardo10_
        Posted Novembro 20, 2024 at 1:24 pm

        Lá está novamente…Novamente mentiras e comparações ridículas para elevarem os “seus” e rebaixarem os outros! Não conseguem elogiar os “seus” sem atacar os outros! Mas será que não se cansam?!
        A primeira época do Darwin foi miserável? Não é que tenha sido brilhante mas…O Sporting foi campeão e diz-me lá quantos jogadores leoninos é que marcaram mais golos do que o Uruguaio? Eu respondo-te…Um! E diz-me lá quantos jogadores leoninos é que tiveram mais participações em golos (golos/assistências) ? Eu respondo-te…Um! E em ambas as situações foi o mesmo, foi o Pote!
        A segunda época foi boa…Só boa? 34 golos em 41 jogos? Quantos pontas de lança tiveram essa média de golos em Portugal nos últimos 20 anos? O levezinho por exemplo, nunca a teve.
        Então o Darwin foi vendido ao Liverpool apenas e só porque fez um bom jogo contra eles? Para já, marcou nos dois jogos contra o Liverpool e depois também marcou ao Ajax, ao Bayern e 2 ao Barcelona! Achas pouco relevante? Achas minimamente aceitável atribuir a sua venda a “um bom jogo”?!
        O Darwin na época passada marcou 18 golos e fez 13 assistências no Liverpool…Diz-me um jogador sem ser o Salah que tenha feito melhor no Liverpool? É surreal como conseguem mentir, difamar e rebaixar tudo e mais alguma sobre os outros! O Gonçalo Ramos lesionou-se em maio e nunca mais jogou, mas é flop porque veio do Benfica! Não falaste do Ugarte porquê? Santa paciência, nem sei como é que se aguentam a vocês próprios!!

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 20, 2024 at 10:08 pm

          até podes ter razão no Darwin, mas uma pessoa pode apenas falar nos flops do Benfica e não querer falar dos outros.

      • Stravinsky
        Posted Novembro 20, 2024 at 2:20 pm

        Eu acho que ele não sai porque geralmente os clubes não estouram este tipo de valores no mercado de inverno. Há excepções claro.
        Quanto ao valor, não acho nada que só saia por 100M€. Se alguém acenar com 70M€ ao Varandas, ele provavelmente vende. É muito dinheiro. Há que pensar duas vezes.
        Digo isto do Varandas e de qualquer presidente em Portugal. 50M€, 60M€, 70M€ é dinheiro que dá para muita coisa aqui.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 20, 2024 at 10:10 pm

          O Benfica vendeu o Enzo por 120M em Janeio. Quase que deixava fugir uma vantagem de 10 pontos, o campeonato tinha mais 2/3 jornadas e ficavam sem ele.
          .
          Vender o Gyokeres dá dinheiro mas passa uma mensagem. Não é apenas a ausência do ponta de lança, é toda a atmosfera à volta. Se ele vende o Gyokeres por 70M arrisca-se a que o seu corpo (ou o que restar dele) apareça esfarrapado numa vala no dia seguinte.

      • Mantorras
        Posted Novembro 21, 2024 at 11:34 am

        O Darwin nao fez uma primeira epoca miseravel, e na segunda fez uma grande epoca e uma grande champions, nao apenas um jogo contra o Liverpool. E facil bater no homem, mas tambem e facil comprovar com numeros que saiu talvez por 15M a mais do que devia, nao foi nenhuma loucura.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 20, 2024 at 10:05 pm

      O mercado pode ter o medo que quiser. Se o Gyokeres sair por menos de 100M em Janeiro (com ou sem cláusula ativa) é bom que haja explicações.

  • João
    Posted Novembro 21, 2024 at 9:00 am

    Atualmente qual é o melhor trio de ataque ? Leão , B.Silva e Ronaldo ou Isak , Gyo e Kulusv?

Deixa um comentário