Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Há a possibilidade de jogar no Valencia depois do Mundial»

Se o internacional argentino for transferido quem deveria ocupar o seu lugar? As hipóteses de Enzo assinar pelo Valencia são fortes (o negócio deve render ao Benfica cerca de 25 milhões de euros).
Enzo Pérez, radiante por estar na convocatória da Albiceleste para o Mundial, admitiu publicamente a uma TV Argentina que pode trocar o Benfica pelo Valencia neste Verão. «Há a possibilidade de jogar no Valencia depois do Mundial», disse o médio à TyC Sports. Noutro âmbito, a grande figura das águias em 2013-14 reconheceu que cresceu muito como jogador nestes últimos 2 anos nos encarnados sob a orientação de Jesus. «Nas duas últimas épocas fui utilizado noutra posição e cresci como jogador. Joguei como 2º médio. Aprendi sobre o aspeto defensivo, os lances de um-contra-um, a trabalhar em bloco e a recuar mais do que estava habituado. Alterei muito a minha forma de jogar. Amadureci como jogador.»

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2014 at 2:05 pm

    GR: Oblak, Artur, Paulo Lopes
    DC: Luisão; Lisandro Lopez; Jardel; Lindelof
    DD: Maxi Pereira; André Almeida
    DE: Djavan e Benito (ainda temos Rebocho na equipa B, em última instância, a seguir a Djavan; Benito e A.A.)
    MDF: Fejsa; Rúben Amorim; Dawidowicz
    MC: 2 contratações (um box-to-box e um médio de construção)
    MO: Bernardo Silva e Djuricic
    ED: Salvio e Candeias
    EE: Gaitán e Pizzi
    SA: Markovic; Nélson Oliveira (PL também)
    PL: Lima; Michy Batshuayi (penso que vem, só nao sei se para SA ou PL); Funes Mori

    Emprestar: Ivan Cavaleiro (Portugal); Farina; Hélder Costa (Portugal); João Cancelo (Portugal)

    É preciso ter em conta que o calendário vai ser maior, do que no ano passado. A meio da época, um jogador entre Bernardo Silva, Djuricic, Nélson Oliveira ou Funes Mori, teriam que sair emprestados. O meu único medo é não dar espaço suficiente ao Bernardo Silva, mas isso depende do treinador e do seu rendimento, que acho que pode ser muito bom já esta época (vai ter que concorrer com estes 3 jogadores).

    Hugo

  • CarlosSL
    Posted Junho 4, 2014 at 5:59 pm

    Vejo aqui muito ilusão e falta de noção.
    O Benfica está no mesmo barco do Porto, a contratação do Candeias não é um acaso nem descabida. Os clubes portugueses viveram numa ilusão que nasceu no crédito fácil, esse crédito acabou.
    O Porto no ano passado começou esse caminho, com resultados desastrosos devido ao treinador….se repararem este ano corrigiu a mão e foi buscar um treinador que potencie jovens.
    O Benfica, tem necessariamente que começar a pensar da mesma forma, acredito que as contratações serão modestas, a "vedeta" virá por 6/7 M maximo.
    Neste momento, sinceramente, acredito que o Sporting está na pole position para os proximos 3 ou 4 anos

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 8:17 pm

      Muita ilusão e falta devoção? Exactamente!Ora veja!

      No Sporting 50% do passivo está na SAD (+ de 250M€), 25% do passivo está na SGPS (+ de 150M€) e 25% está na Sporting Património e Marketing (+ de 150M€).

      O Sporting, só na SAD tem mais de 100M€ de capitais próprios negativos.
      O Sporting só está na "pole position" numa única coisa, nas dívidas e no passivo.

  • António Duarte
    Posted Junho 4, 2014 at 10:21 am

    Sinceramente neste momento não acredito que o Enzo saia, a não ser que faça um Mundial tremendo!
    Mas tb todos sabemos que no futebol tudo é possível, assim como o que hoje é verdade, amanhá poderá ser mentira…
    Obviamente a questão financeira pesa quase sempre numa transferência, mas penso que trocar o Benfica pelo Valência é dar um passo atrás na carreira. O Enzo Pérez sabe perfeitamente que se for para o valência, não lutará pelo título em Espanha, não disputará a Champions, aliás, não jogará nas competições europeias… Resumindo, eu no lugar dele ficaria mais uma época (pelo menos) no Benfica com JJ, onde sabe que é o jogador mais importante para o treinador e para equipa, mesmo ficando a ganhar metade do que poderia auferir em Valência…
    E atenção pq a cláusula é de 30 milhões, sendo que o Vieira só o deveria vender pelo valor da mesma. Penso mesmo que até lhe deveriam ter aumentado a cláusula após a recente renovação de contrato.
    Admitindo a saída, haverão sempre alternativas, embora nenhuma seja o mesmo que o Enzo. Pessoalmente tenho pena que o Djuricic, não jogue a 10 onde é mt bom, pois segui vagamente a carreira dele até chegar ao Benfica. O Farina tb é mt bom jogador, poderia talvez ser colocado nessa posição.

  • ACSilva
    Posted Junho 4, 2014 at 9:50 am

    Com o cenário cada vez mais real, aqui fica a minha aposta para o plantel 14-15
    GR: Oblak, Paulo Lopes e Vagner
    DD: Maxi e Silvio
    DE: Benito e Antunes
    DC: Luisão, Lisandro, Jardel e Neto
    T: Fejsa, Danilo Pereira, André Almeida
    MC: Ruben Amorim, Filipe Augusto, Tielamens e Clasie
    10: Djuricic e Bernardo Silva
    ED: Salvio, Rafa e Pizzi
    EE: Gaitan e Sulejmani
    AV: Markovic, Lima, Mitrovic e Victor Andrade

    Vendas: Artur, Garay, Enzo, Cardozo, Rodrigo, André Gomes
    Entradas: Vagner, Silvio, Neto, Benito, Antunes, Danilo Pereira, Filipe Augusto, Tielamens, Clasie, Rafa, Mitrovic e Victor Andrade

    • francisco machado
      Posted Junho 4, 2014 at 3:48 pm

      Nenhum dos reforços Seria barato*

    • francisco machado
      Posted Junho 4, 2014 at 3:37 pm

      Tas cheio de dinheiro pah… Nenhum dos reforcos fora os do campeonato portugues seriam baratos. E ainda assim n achas que se calhar seria necessário um ponta de lança mais pesado???

      Francisco machado

  • Baresi
    Posted Junho 4, 2014 at 2:17 am

    Dei-me ao trabalho de ir ver a entrevista, e em nenhum momento ele falou do Valencia.

    Está no site do jornal, é só ir procurar.

    Abraço

  • Nuno Venâncio
    Posted Junho 3, 2014 at 11:05 pm

    Boas,

    caso saia para o substituir creio q o JJ vai adaptar o Candeias ha posição, eu pessoalmente gostava de ver o Bernardo lá.

    Acho ainda que o Helder Costa devia subir ha equipa A, assim como o Cancelo que quanto a mim daria um melhor extremo do que defesa direito.

    Ab,

    NV

    • J. Silva
      Posted Junho 4, 2014 at 7:30 pm

      Por acaso também acho que Candeias vai ser trabalhado para essa posição, ou então prá de defesa esquerdo.. O ox-chamberlain também tem jogado a box to box e é um exemplo prático dum post que o VM sugeriu para o Sporting fazer com o Esgaio..

  • Nuno Venâncio
    Posted Junho 3, 2014 at 11:04 pm

    Boas,

    caso saia para o substituir creio q o JJ vai adaptar o Candeias ha posição, eu pessoalmente gostava de ver o Bernardo lá.

    Acho ainda que o Helder Costa devia subir ha equipa A, assim como o Cancelo que quanto a mim daria um melhor extremo do que defesa direito.

    Ab,

    NV

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 3, 2014 at 10:57 pm

    É pena, mas não será uma surpresa. Como a maioria dos comentadores, também acho que será a baixa mais difícil de colmatar, mesmo mais do que uma eventual saída do Gaitan, porque o Enzo é o cérebro e o motor da equipa.
    Espero que o Rui Costa escolha bem o substituto e que Jesus opere mais um pequeno milagre.

  • João Pedro
    Posted Junho 3, 2014 at 10:49 pm

    Não podia estar mais de acordo, mas trocaria o Funes Mori pelo Bebe embora ache que possa fazer falta um avançado para o jogo de cabeça em determinados momentos. Eder seria excelente, tal como Rafa.
    Falta ai Suljemani e vendendo o Djuricic ficaria com o Bernardo Silva pois a época é longa e pode ter hipótese de se afirmar.
    Grande dúvida.. o que valerá Benito.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 3, 2014 at 10:40 pm

    Ponto acente vai ser um bico de obra substituir o Enzo Perez!

    Agora de uma coisa também tenho a certeza, estou muito mais confiante no departamento de scouting que existe hoje em dia existe na Luz. Posto acredito que algum alvo já deverá estar devidamente identificado, pois todos sabem que esta é a posição fulcral no esquema táctico de JJ.

    Como é óbvio falha-se sempre numa contratação ou outra, mas a actual realidade do Benfica é que acerta muito mas mesmo muito mais do que falha, por isso acredito que quem vier colmatar a saída de Enzo Perez seja um bom jogador, não querendo com isto dizer que Enzo não fará falta obviamente.

    É fácil mandar nomes para o ar. O nome que gostaria mesmo de ver águia ao peito seria o Jordie Clasie, mas não me parece possível.

    Talvez mais em conta seria o Lucas Romero, jogador que também aprecio bastante, mas que teria a contrariedade de ter de passar pelo periodo de adaptação.

  • KikoDP
    Posted Junho 3, 2014 at 10:26 pm

    Ora bem eis a minha visão sobre o Benfica para a época 2014/2015:

    Considerava até há bem pouco tempo que o Benfica deveria fazer um mercado de transferências discreto, isto é, colmatar as suas saídas com jogadores dentro do clube, pois entre jogadores que estão emprestados (Lisandro, Pizzi, Ola…) e jogadores da equipa B que tem de começar a aparecer existem algumas soluções.

    No entanto isto acaba quando se fala em vender Enzo. Algo que eu tinha esperança, fruto da sua idade, que viesse a acontecer nesta fase porque só quem ja sabe que ele é um grande jogador é que dá 25 ou 30 milhoes por um jogador de 28 anos. Se a saída de Garay pode ser colmatada com o regresso de Lisandro (e Mitrovic para suplente) e a possivel saída de Gaitan ou Markovic com o regresso de Pizzi mais Salvio, Sulejmani, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, a verdade é que as saídas de Enzo e de Rodrigo implicam que o Benfica vá ao mercado.

    Acabo dizendo que o SLB tem de ir ao mercado com cabeça e fazer contratações com sentido, não comprar só porque está disponível como aconteceu com Daniel Candeias. Há que comprar com qualidade, não em quantidade.

  • Rodrigo
    Posted Junho 3, 2014 at 10:21 pm

    GR: Oblak, Artur, Paulo Lopes
    DD: Maxi, Silvio
    DC: Luisao, Lisandro, Jardel, Mitrovic
    DE: Antunes*, Benito*
    MDF: Fejsa, Danilo Pereira*, Almeida
    MC: Lucas Romero*, Amorim
    ED: Salvio, Pizzi
    EE: Gaitan, Candeias
    SA: Markovic, Michy Batshuayi
    PL: Lima, Finnbogason*/Eder*, Funes Mori

    Vendas: Steven Vitoria, Andre Gomes, Enzo Perez, Garay, Djuricic, Rodrigo, Cardozo.
    Emprestimos: Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Fariña, Helder Costa, Joao Cancelo.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 3, 2014 at 11:37 pm

      Preferia o Nelson ou o Cavaleiro

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 10:58 pm

      Gostava de o ver na equipa principal para ver o que da. Alem disso, seria apenas uma opçao para compor o plantel, nao um titular.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 3, 2014 at 10:55 pm

      Gosto BASTANTE do seu plantel Rodrigo! Talvez se houvesse mercado deixasse sair Artur porque penso que deve ter um ordenado elevado. E no ataque o escolhido seria Éder. Se pudesse o Rafa tb seria o ideal, mas sinceramente parece-me irrealista!

      O senhor tem um plantel muito idêntico aquilo que eu idealizo para o Benfica esta época, apenas com a nuance a que fiz referência.

    • Kafka I
      Posted Junho 3, 2014 at 10:45 pm

      O Funes Mori ai?? mas ele é jogador de futebol?

  • MM
    Posted Junho 3, 2014 at 10:12 pm

    Este já foi. Enorme jogador, feito no Benfica, talvez o mais difícil de substitui, mas Javi Garcia, Ramires, Witsel, Di Maria, Matic, também o eram… 25 milhões por um jogador de 28 anos que há dois ou três anos teve com os dois pés fora do clube, que era extremo, e que até foi um jogo particular que o segurou no clube, é sempre um excelente negócio. É uma grande perda desportiva, mas o Benfica tem de saber lidar com isso e tem sabido muito bem.
    Para o seu lugar apostaria no mexicano Carlos Peña ou Leroy Fer (o Norwich desceu). Jonathan de Guzman também seria uma aposta muito interessante, mas é pouco provável que queira sair da Premier League e já não falo em Clasie porque me parece que já está muito valorizado para vir para a Liga Portuguesa.

  • Filipe M
    Posted Junho 3, 2014 at 10:02 pm

    "Nas duas últimas épocas fui utilizado noutra posição e cresci como jogador"

    Um… dois… três!!! Carapuça ao ar! Quem a apanha? Quem?

  • João Dias
    Posted Junho 3, 2014 at 9:58 pm

    Se o Enzo sair, apostem no Bernardo Silva ( também é craque a jogar a 8 ).

    Qual Farina, qual quê…

    O Bernardo tem tudo para ser de top. É demasiado talentoso para o Benfica o desaproveitar.

    • Kacal l
      Posted Junho 3, 2014 at 11:51 pm

      MosqueteiroSLB,

      Pois, mas em jogos mais complicados o Benfica teria dificuldades, viu-se no jogo com o Sevilla na final da Liga Europa, sem o Enzo, o André Gomes e o Amorim tiveram dificuldades.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 3, 2014 at 11:29 pm

      e assim, o BS nao e 8, e pode nao ter muito fiico, mas pode fazer essa posiçao. alias, um dos seus melhores jogos que eu vi foi nessa posiçao.
      nao me recordo contra quem, mas lembro-me que o benfica jogou grande parte com um a menos (no final acabou mesmo com 2 a menos), e o bernardo sozinho empurrava a equipa para a frente, e estava sempre a ser marcado por 4 ou 5, e das suas manobras nasciam varios lances de perigo.
      pode nao ter o fisico habitual, mas acho que poderia faze-lo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 3, 2014 at 10:32 pm

      Como 8 só num sistema de 4-4-3… neste 4-4-2 não tem poder físico para isso.

    • Kacal l
      Posted Junho 3, 2014 at 10:25 pm

      Tens visto as funções do Enzo e carga de trabalho a que ele é sujeito??? achas mesmo que o Bernardo Silva tem capacidade para jogar a #8 neste Benfica??? no chance…

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 10:09 pm

      O Bernardo nao tem capacidade para jogar a 8 neste sistema do JJ.

  • FG
    Posted Junho 3, 2014 at 9:53 pm

    Apetece-me escrever a frase muito célebre "sei de fonte segura que …" lool.

    Não sei, não tenho fonte segura, mas…. analisando o mercado, os jogadores que o Benfica tem e o que o LFV e JJ disseram "mais jogadores portugueses e a maioria que está no mundial vão embora" acho que o plantel não deve fugir muito do que vou referir. Há também a salientar que o benfica precisa de vender para ter dinheiro para atacar o mercado e ficar sempre com 20 a 30 milhões a mais do que gasta (exemplo se gastar 30 milhões tem que fazer 60)

    GR Oblak Artur e Paulo Lopes
    DD Maxi e Sílvio
    DE Benito e Antunes ou Insua
    DC Luisão Lisandro, Neto, Jardel

    MDC A.Almeida, Danilo Pereira, Fejsa
    MC Djuricic, B.Silva, Farina

    EXT DT Sálvio e Pizzi
    EXT ESQ Rafa e Candeias
    AV Markovic, Sulejmani, Lima e Michy Batshuayi.

    Estou certo que para além de…. A.Gomes, Rodrigo e agora Siqueira, o Benfica obrigatoriamente terá de vender:

    GARAY por 16 a 18 milhões o Benfica fica com metade.
    ENZO deve ser uns 25 a 30 milhões (se o jogador renovou deveria ser vendido pela cláusula)
    R.AMORIM Não será titular no mundial mas vai jogar de certeza, até porque o Meireles não está nas melhores condições físicas e terá mercado, 7 a 10 milhões.
    CARDOZO – Fim de ciclo, não acredito que o consigam vender por mais de 8 milhões
    e com muita pena minha o melhor nº 10 (não é extremo) que o futebol português tem, o verdadeiro "Harry Potter" NICO GAITÁN vai ser vendido :-( e vão ver que por menos do que se espera não mais do que 30 milhões.

    RESUMINDO: Contas redondas o Benfica faz mais ou menos 80 milhões de euros em vendas.

    E gasta entre 25 a 30 milhões – Sílvio, Antunes ou Insua, Benito, Neto, Danilo Pereira, Rafa, Candeias, e Michy Batshuayi.

    PLANTEL – 25 jogadores como JJ gosta e 9 ou 10 jogadores portugueses.

    RESUMINDO Parte II – Acho um plantel mais fraco do que o de 2013/14, mas caros benfiquistas esta vai ser a realidade, perder Siqueira, Garay, A.Gomes, R.Amorim, Enzo Perez, Cardozo, Rodrigo e principalmente GAITÁN. Ou então Markovic, um deles sai de certeza, ou Gaitán ou Markovic.

    FILIPE GONÇALVES

    • RuiCosta
      Posted Junho 4, 2014 at 11:43 am

      E o sir Wiliam? Esse é que vai ser vendido por 45M!! Ahahah um gajo que nunca jogou na champions e agora na seleção parece mais fraco que o veloso! Esse é q vai ser, vai!

      Mas nao se enerve que podem sair todos, que os 8 anos sem vir fazer ''cocegas'' a Luz vao continuar!

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 4, 2014 at 11:37 am

      Os argentinos do Sporting é que são os maiores. Rojo, esse central ao nível de Maldini, que vai para o PSG a troco de 60 milhões. Ou então Capel a 50 milhões, esse sim um mágico, qual Gaitán…
      E alguém se fia na convocatória da Argentina? Alguém que convoque o Rojo, e quase deixa de fora Enzo e deixa de fora Tevez e Gaitan é alguem que não merece credibilidade nenhuma.
      É o Sporting que vai ter o dinheiro? Com os 500 milhões de passivo e a não valorizarem alguém desde o Nani? Ou é o Bruninho que faz uma petição para pagar os reforços?

    • MM
      Posted Junho 4, 2014 at 8:17 am

      Ricciardo você a falar antes do tempo é um artista. Depois veremos de quem é a depressão. Eu lembro-me que quando tinham Bouhlarouz, Elias, Capel, Jeffren, Labyad, Wolfswinkel, Schaars, Rinaudo, etc, etc, niguém os parava, eram os maiores de Portugal e quiçá da Europa. Não foi bem assim…
      Não me parece que o Benfica venda Garay, Enzo, perca Siqueira, Cardozo e Rodrigo e os seus substitutos sejam Candeias, Fariñas e Djavans, mas veremos. E veremos também se os Fariñas não se poderão tornar nos novos Enzos. É esperar para ver, e depois veremos quem irá deprimir…

    • Anónimo
      Posted Junho 4, 2014 at 1:06 am

      Ricciardo o teu comentário deu-me pena, tirando a parte em que dizes que ninguem pagaria 10 milhoes pelo ruben amorim (eu ate acho que ele deveria continuar no plantel) nao dizes nada de jeito…
      Antes de mais, essa clausula do insua só é valida enquanto ele estiver no Atletico, a partir daí ele pode assinar por qualquer um dos rivais, ou seja, pode sair do Atletico para um clube qualquer ja com um acordo com o Benfica, o Atletico e esse clube, mas mais uma vez nao considero insua o mais adequado para o lugar..
      Depois, Markovic continua no Benfica se o Benfica nao o quiser vender, e se ele nao quiser sair, porque ao que sei, não está emprestado pelo chelsea, e outra, Markovic nao tem de todo o perfil que agrada a Mourinho…
      Depois, afirmar que enzo vale 18 milhoes, e gaitan não é craque, veremos daqui a uns tempos então…
      Em seguida, nao vejo qual das compras pode parecer assim tão irrealista, Rafa? Talvez, mas incluindo passes de alguns jogadores, ou mais valias futuras, nao me parece assim tao impossivel. Michy? Talvez, mas ele não é assim tão desejado por clubes superiores ao Benfica, por outras ligas claro, mas quem sabe se nao viu que o Benfica vai longe na liga europa e podia ser uma boa montra para ele…
      Por ultimo, Candeias é inferior a qual dos vossos extremos? Sinceramente só o trocaria por Mané, e isso numa perspectiva de futuro, e considerando Mané um extremo..

      Ruben

    • FG
      Posted Junho 4, 2014 at 12:19 am

      Sim tem razão, o Di Maria, o Coentrão, o Javi Garcia, o Matic, Ramires, Witsel, David Luiz, foram vendidos por menos de 10 milhões. O João Pereira, Elias, Wolsfswinkel, Matias Fernandez, Pereirinha, Carriço, Moutinho, M.Veloso, Postiga etc é que foram vendidos por mais de 20 milhões. DESCULPE, TEM RAZÃO.

    • cristiano barata
      Posted Junho 4, 2014 at 12:00 am

      eu irei adorar reler o seu post no inicio da época. Fala com um desdem e rancor que não se compreendem. JJ não é milagreiro e as apostas até lhe tem saido bem e com sorte ou não tem rentabilizado jogadores. O tempo das vacas gordas já lá vai é certo e não será apenas o benfica a contratar candeias e afins. Não foi o benfica que gastou 18 milhoes e outros 11 ou 14 por danilo e alex sandro. A ver quando os rentabilizam…

    • Jota
      Posted Junho 3, 2014 at 11:54 pm

      Apostaria em algo parecido com isto. Plantel 2014/2015:
      GR – Oblak e Paulo Lopes (alternativa Bruno Varela);
      DD – Silvio, André Almeida e João Cancelo;
      DE – Ansaldi e Hélder Costa;
      DC – Luisão, Lisandro, Aderlan e S. Vitória;
      MDC – Danilo Pereira e Casemiro;
      MC – Leroy Fer, Amorim e C. Martins;
      MOD – Pizzi e Salvio;
      MOE – Sulejmani e Gaitán;
      AV – Djuricic e Markovic;
      PL – N. Oliveira, Eder e Mitrovic.

    • Ricciardo
      Posted Junho 3, 2014 at 11:40 pm

      Sem querer ser desmancha prazeres, mas não acredito nem que o Benfica venda esses jogadores por 80 milhões no total, nem que consiga contratar os jogadores mencionados.

      . Ruben Amorim por 7-10 milhões? deixe-se disso.. lembre-se que é preciso alguém pagar, não basta querer só vender, quem é que seria parvo a esse ponto? andam ai jogadores em fim de contrato, melhores… e alguém pagaria 10 milhões por um jogador do Benfica que nem sequer foi titular indiscutível?

      Depois a questão de pensarem que os Argentinos do Benfica valem todos de 20 milhões para cima, que é clausula e clausula, e que só pela clausula, bla bla bla, vocês não tem mínima noção que esses jogadores dificilmente sairão por valores acima dos 18 milhões de Euros, e mesmo assim já são 18 milhões bem esticadinhos, o Garay talvez por 15, nem dará muito lucro ao Benfica, o enzo por 18/20 quanto muito… e o Gaitan, muito sinceramente é um jogador pelo qual os Benfiquistas consideram um craque, mas que a nível internacional tem pouco estatuto, tirando o facto de a imprensa em Portugal falar sempre que andam os Manchesteres todos a querer dar 40 milhões por ele todas as epocas, a verdade é que nunca o Gaitan é convocado com regularidade para a selecção da Argentina, alias, já nem me recordo da ultima vez que foi…

      logo exigir 30 milhões por um jogador de selecção que só é convocado as vezes, é quase como um clube andar a pedir 30 milhões pelo Vieirinha que joga na selecção Portuguesa (e sim, estou a fazer as devidas comparações, porque o Wolfsburgo não é inferior em muito ao Benfica a nível de orçamento)

      Markovic ficará no Benfica se o Chelsea achar que não precisa já dele…

      Depois os reforços é outro riso…

      metade desses nomes o Benfica não possui nesta altura capacidade para contrata-los e só prova que vocês andam muito mal habituados, pois acham que só contratam jogadores desse tipo, figuras proeminentes em campeonatos Europeus? estão muito enganados, esta época vão levar com alguns Candeias, assim como o Porto já andou a levar com reforços desse tipo…

      é para ver se baixam a bola, porque também andaram a viver a larga durante 10 anos, a conversa dos 30 milhões em reforços para depois depois pagar diluído em empréstimos obrigacionistas acabou, os Bancos fecharam a torneira de vez…

      e quanto ao Insua, o Benfica poderia ter umas possibilidades visto que não foi capaz de se mostrar no Atlético Madrid e dada a proximidade de Cerezo com Vieira nas suas negociatas…

      Mas… há um mas, que é o Sporting, o Sporting ainda tem 35% do Insua, e há uma clausula que impede Insua de jogar por clubes rivais, uma carrada de dinheiro, dinheiro esse que nem o Benfica tem nesta altura, e mesmo que tivesse não acredito que o fosse pagar!

      O campeonato nacional no próximo ano será mais competitivo, veremos então se os 4 milhões que pagam por ano ao Jesus para valorizar "activos" serão bem empregues quando lhe começarem a dar Candeias, Farinas e outros jogadores um pouco abaixo daquilo que tem sido a vossa "ementa"

      irei adorar a vossa depressão de inicio de época…

    • Márcio Dinis
      Posted Junho 3, 2014 at 10:30 pm

      Com.essas compras, comp é que o Benfica gasta 25/30milhões??? E Gaitan não vai sair!!

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 10:30 pm

      Rodrigo,

      Adoraria se os nossos pontas de lança fossem lima,finnbogason e eder, se bem que cornelius tambem na oseria mau pensado.

      Gostava de ver o veloso no benfica, so que ele nao cabe no sistema tatico do benfica para jogar a 8, ele e bom e para um 433 como interior.

      pedritxo

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 10:14 pm

      Parece-me um plantel pouco ambicioso, sobretudo a nivel ofensivo. Na defesa acabo por concordar com as opçoes sugeridas, embora ache o Neto um barrete.

      No meio-campo se o Enzo sair tera de chegar obrigatoriamente alguem com capacidade para entrar no 11 no imediato (Clasie parece-me dificil, Fer, Peña, Lucas Romero, Sertic, Salih Uçan, etc), Danilo Pereira e bem visto devido a lesao do Fejsa. Bernardo e Djuricic nao tem capacidade para jogar a 8 neste sistema do JJ. Amorim tem de ficar no plantel. Fariña veremos como corre a pre-epoca.

      No ataque concordo com as apostas em Michy, em Rafa e na integraçao do Pizzi e do Candeias. No entanto, sera necessario outro avançado. Finnbogason, Eder, Cornelius ou ate em ultimo recurso a integraçao do Funes Mori.

  • Kacal l
    Posted Junho 3, 2014 at 9:46 pm

    Excelente noticia a renovação e péssima a possível saída, o Enzo é fundamental no meio-campo do Benfica e é o jogador mais influente, sem ele o Benfica é mais fraco, disso não tenho duvidas, não será fácil encontrar um substituto à altura, visto que o Enzo é um jogador muito completo e depois tem uma intensidade e entrega ao jogo enorme, mas 25 milhões por um jogador com clausula de rescisão de 30, que vai a caminho dos 30 anos, acho que é um excelente negócio, mas desportivamente perdem um elemento importantíssimo, se se confirmar, é uma péssima noticia para o Benfica e para o campeonato português, mas uma excelente noticia para os rivais, mas tudo tem um fim e parece que o percurso do Enzo no Benfica também está perto de acabar, vamos esperar e ver se se concretiza, mas é preciso ir ao mercado para encontrar um substituto, o Fãrina parece que vai regressar para fazer a pré-época e o JJ quer apostar nele, a juntar ao Amorim, com mais um médio contratado, o ideal seria o Clasie, mas é já um alvo algo irrealista para a realidade portuguesa, mas terá que chegar mais um médio, vamos ver.

    • Kacal l
      Posted Junho 3, 2014 at 11:29 pm

      Fábio Teixeira,

      Não percebi essa, mas qual peça??? gostava que me explicasses, eu quero é respeito porque também respeito os outros, se isso foi no gozo, não foi bonito, mas tudo bem, eu não participo no visão de leitor e isso porque acho que não escrevo assim muito bem, pelo menos sou sincero, o resto pouco me interessa o que dizem.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 3, 2014 at 10:53 pm

      És uma peça tu…

    • Kacal l
      Posted Junho 3, 2014 at 10:22 pm

      Pois… se calhar, isso não é o meu forte realmente, eu tento, mas custa-me, vou esforçar-me mais, Obrigado pelo conselho. :-)

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 10:08 pm

      Aconselharia a utilizar pontos Kacal ;)

  • Paulo Marcelino
    Posted Junho 3, 2014 at 9:39 pm

    Bernardo silva a fazer de enzo :)

  • Bruno
    Posted Junho 3, 2014 at 9:24 pm

    Deus te ouça Enzo, Deus te ouça!
    Vai e não voltes.

    SL!

  • Diogo Palma
    Posted Junho 3, 2014 at 9:22 pm

    Se venderam o Matic por 25 milhões também devem aceitar os 25 milhões do Valência pelo argentino.
    Apesar de eu pensar que poderiam ter lucrado mais em ambos os negócios.

  • SportinPortugal
    Posted Junho 3, 2014 at 9:09 pm

    Isso vendam, e depois gozem quando eu digo que o Sporting será campeão.
    Ao contrário de Vieira, o grande Bruno cumpre o que promete e William não vai sair!
    Siqueira, Enzo, Garay, Markovic fora do Benfica e Fernando, Jackson e Mangala fora do Porto, temos a passadeira estendida.

    • m1950
      Posted Junho 4, 2014 at 8:41 am

      Até pela forma como escreveu Sporting , percebe-se que é brincadeira , mas gostei de ver os comentarios com muita .. ansia em relação ao Sporting , é um excelente sinal.

    • cristiano barata
      Posted Junho 4, 2014 at 12:06 am

      boa sorte! Sem dúvida que melhoraram bastante em todos os sentidos, inclusive voltaram a carga como detentores do titulo de maiores gabarolas de portugal! Adoro rir me com o capel, só de o ver a correr fica a doer-me o maxilar

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 3, 2014 at 11:26 pm

      se dissesses menos disparates…
      o sporting nunca vendeu ninguem por 30M, quem es tu para dizer que recusavam.
      o lfv, disse isso alguma vez? ele fez o maximo que pode, renovou com enzo e pos-lhe uma clausula decente e realista para a idade do jogador. coisa que o teu bruno nao fez nem com ilori nem com bruma.
      wiliam nao sai (nao e certo) porque ao contrario do enzo nao tem propostas que batam a sua clausula.
      achas que tens a passadeira estendida? continuamos a ter uma equipa top.
      tiras esses 4 do benfica e o benfica continua com um 11 fortissimo.
      oblak, maxi, luisao, gaitan, salvio, lima. como ves, nao tens passadeira nenhuma estendida. continuamos com craques. se o markovic sair, sai um extremo nosso titular, e continuamos com os 2 melhores extremos da liga. que saiam jogadores bons, ja estamos habituados…

    • Kafka I
      Posted Junho 3, 2014 at 10:39 pm

      SportinPortugal,

      Espero que no dia 1 Setembro de 2014 "William Carvalho não sai" e em Maio de 2015 "Sporting vai ser campeão" não desapareças subitamente, para depois vermos essas tuas duas afirmações e podermos debater contigo essas tuas 2 afirmações…

    • Vermelho
      Posted Junho 3, 2014 at 9:47 pm

      O que o segundo lugar no campeonato faz… ainda nada está confirmado, seja em vendas ou compras, seja no Sporting, Porto ou Benfica e já vai nestes assuntos…

    • João Pedro
      Posted Junho 3, 2014 at 9:36 pm

      É melhor nem nos inscrevermos na liga. Mas percebo, foram campeões quando ainda havia escudo e está na hora de deitar os foguetes antes da festa.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 3, 2014 at 9:23 pm

      Calma, não sabes quem vai entrar para o lugar deles se vierem mesmo a sair.
      Mas estou confiante que o Sporting vai continuar a melhorar e quem sabe ganhar qualquer coisa para o ano.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 3, 2014 at 9:22 pm

      E a Champions também. Quem é o Ronaldo ou Messi ao lado do grandioso Capel

    • paalexg
      Posted Junho 3, 2014 at 9:21 pm

      Ri-me muito…O Sporting na próxima época não vai fazer só 35 jogos…vão ter mais pressão e o plantel continua a ser curto.
      E já agora, o William não sai porque não houveram propostas satisfatórias(acima de 20 milhões), se é que as houveram.

  • João Pedro
    Posted Junho 3, 2014 at 9:02 pm

    Não há volta a dar Jesus vai ter de pegar o "touro pelos cornos" e fazer uma equipa quase nova, Garay, Siqueira, Enzo e Rodrigo são 4 titularissimos desta equipa, a juntar a André Gomes e possivelmente Cardozo e Gaitan/Markovic mais Fejsa lesionado. Não vai ser nada fácil.

    Excepto a posição de Defesa Esquerdo não tenho dúvidas que vão ser encontrados jogadores de qualidade para os substituir e os regressos de Pizzi, Farina e Ola John podem dar uma ajuda, assim como a inclusão de Bernardo Silva. O problema é que são muitas mexidas numa só época, mais que um jogador por sector e Enzo "Ferrari" Perez era o coração desta equipa que demorou 2 anos atingir o ponto de rebuçado defensivo e um equilíbrio ataque/defesa não antes visto. Como benfiquista estou algo receoso e expectante para ver como o Benfica vai reagir.

    Se tinha alguma vantagem para a nova época já a perdeu.

    • João Pedro
      Posted Junho 3, 2014 at 9:34 pm

      Só dizer ainda que 25 milhões por um jogador de 28 anos é excelente e está de acordo com o que vale, podendo chegar aos 30 perfeitamente. O Benfica tem 100% do passe o que é ótimo.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 3, 2014 at 8:59 pm

    Acho que o Luka Modric poderia ser uma boa alternativa ao Enzo … mas o Benfica tem lá o André Almeida (que é pau para toda a obra) que é bem capaz de substituir o Siqueira e o Enzo ao mesmo tempo.

    Eu não vendia o Enzo assim como não venderia o William, são dois jogadores indispensáveis para qualquer clube português e preferia tirar proveito desportivo do que económico deles.
    25 milhões pelo argentino? Se querem arranjar alguém ao seu nivel têm de investir uns 10 milhões e é sempre um risco. Já tem 28 anos mas ainda joga pelo menos 4 anos ao nivel da época passada.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 3, 2014 at 11:29 pm

      Bruno Alves..

    • João S
      Posted Junho 3, 2014 at 9:05 pm

      Modric ou Rakitic, qualquer um deles faria bem a posição.

      Se o Enzo sair por esse valor deve ser uma transferência recorde em PT já que a maioria dos "nossos" jogadores quando saem por grandes quantias costumam ser jovens.

  • Ruben Gomes
    Posted Junho 3, 2014 at 8:58 pm

    Sair Enzo é sair 60% do Benfica..

  • Pdmartins
    Posted Junho 3, 2014 at 8:58 pm

    Penso que Lefoy Fer seria uma boa opção e pode funcionar facilmente como 6 também, ainda por cima o Norwich desceu de divisão e ele este não deve estar contente.
    Apesar de achar que a solução Farina como tem sido falado pode ser bastante interessante.

  • Rodrigo
    Posted Junho 3, 2014 at 8:55 pm

    Parece que a renovaçao nao chegou para segurar o Enzo. Sera uma grande perda a confirmar-se, sendo mesmo o jogador mais dificil de substituir nesta altura (a par de Gaitan). Creio que rumar ao Valencia nao seria um passo em frente na carreira, mas certamente que ganharia muito mais, jogaria numa Liga mais forte e num clube em ascensao e permitiria um encaixe significativo ao Benfica (25M por um jogador de 28 anos e poucas vezes internacional e muito bom).

  • João Carvalho
    Posted Junho 3, 2014 at 8:54 pm

    Não estou nada preocupado, não é a primeira vez que substituímos, com mais êxito ainda, um "insubstituível".
    É o que vai acontecer agora.
    O Benfica com o Rui Costa cada vez se move melhor nos mercados. Agora é o mercado alemão que está na mira depois de no ano anterior ter sido o mercado sérvio, com o êxito que sabemos.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 3, 2014 at 8:54 pm

    nao sais enzo. acompanhas o jj mais uma epoca.
    se fizer um mundial a sua imagem, saira para um grande clube. sair para o valencia e dar um passo para tras, independentemente do dinheiro que possam oferecer.
    espero que nao seja outro witsel. este tem qualidade para estar em muitas equipas, espero que nao escolha a errada. de qualquer maneira, 30M para o benfica nao e mau, apesar de ser pelo jogador que mais dificilmente pode ser substituido (jj disse o mesmo a pouco tempo).

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 3, 2014 at 11:20 pm

      pois.
      eu censurar, nao censuro. eu respeito-os a todos. para alem de dar dinehiro ao benfica honrou sempre a camisola, e nao e agora por sair que o iria criticar. so acho que nao e a melhor decisao, mas claro que lhe desejo as maiores felicidades, e percebo o seu ponto de vista.

    • Mah Med
      Posted Junho 3, 2014 at 9:00 pm

      enzo ja tem 28 anos nao o censuro se olhar para a vertente financeiro

  • SLB
    Posted Junho 3, 2014 at 8:54 pm

    Nomes que poderiam ser interessantes :
    Salih Uçan
    Carlos Peña
    Clasie
    Tielemans

    O Valência que pague 25 milhões mais um jogador (Piatti, se Gaitán sair, Guardado ou Banega)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 3, 2014 at 8:52 pm

    Continuo a acreditar pouco na saída de Enzo Perez. Mas a confirmar-se é uma grande perda… Penso que o Benfica devia apostar no Filipe Augusto para integrar o plantel e ir ao mercado estrangeiro, tentar o Clasie por exemplo.

    Caso Enzo vá para o Valência, acho que merecia um clube com mais ambições.

    • Eduardo Gomes
      Posted Junho 4, 2014 at 1:11 pm

      E porque nao o tony de vilhena?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 3, 2014 at 10:40 pm

      Oscar Hiljemark, sueco de 21 anos do PSV. Não muito falado nem conhecido, mas tem talento

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 3, 2014 at 10:34 pm

      Quando falo em Martins Indi, Clasie, ou Depay é óbvio que sei que não são elementos fáceis e muito menos baratos. Mas se estão na Holanda e ainda são possíveis as "famosas" parcerias, tudo é possível.

    • Gabriel Esteves
      Posted Junho 3, 2014 at 9:19 pm

      O clasie seria sem dúvida uma opção, mas creio que não seria nada barato! Receio que não seja possível!

    • Rodrigo
      Posted Junho 3, 2014 at 9:15 pm

      O Clasie parece-me ja fora de orbita. Joga bastantes vezes na Holanda e certamente que tem os grandes clubes europeus atras dele.

      O ideal para o Benfica seria mesmo a permanencia do Enzo. O Filipe Augusto e um bom jogador e poderia ser uma boa opçao para integrar o plantel, enquanto que para a eventualidade do Enzo rumar a Valencia olharia para o Peña ou para o Lucas Romero.

  • João Lains
    Posted Junho 3, 2014 at 8:50 pm

    Entrando aqui num mundo imaginário, se o Jesus tivesse ido para o Valência e levado com ele o Garay, o Enzo e o Rodrigo, era espectacular. Da mesma forma, Wenger podia ter regressado ao Mónaco e seria ao mesmo tempo rendido pelo Klöpp que levaria com ele o Reus. O Tüchel que se demitiu do Mainz, após qualificar a equipa para a Liga Europa tomava conta do Dortmund. O Seedorf mantinha-se no Milan. O Leonardo Jardim não teria saído do Sporting e o Marco Silva teria substituído o Jesus.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 3, 2014 at 8:49 pm

    Enzo é o único jogador no plantel do Benfica cuja substituição se afigura complicada.
    No mercado nacional não existem alternativas válidas, e em termos de aproveitamento das camadas jovens também não existem alternativas à altura (Bernardo jogar como 8 seria um desperdício).
    A parte boa desta notícia é que com esta saída Gaitan não deverá deixar o plantel.
    Pelo que a aposta passará pelo mercado externo.
    Mas quer esse, quer outros negócios estarão condicionados pelo Mundial.

    Neste momento o mercado está em hibernação.

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 3, 2014 at 10:09 pm

      Paulo,

      De facto a única posição neste Benfica onde vejo que o Bernardo possa jogar é mesmo a 8.
      Não é descabida essa comparação com o Modric.

      A questão aqui é saber se o JJ está disposto a isso, e a breve prazo não me parece. Acredito que mais depressa põe lá o Gaitan que o Bernardo.

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 3, 2014 at 10:03 pm

      Bernardo Silva é um 10 puro. O seu talento revela-se todo ai…

      Pode ser outro Iniesta…

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 3, 2014 at 9:42 pm

      O Bernardo é um talento que noutros tempos jogaria sempre a 10 (o Bruno Fernandes da Udinese é outro exemplo), mas que hoje já é utilizado numa das alas, na Selecção (assim como o Bruno Fernandes) o que faz com que perca raio de acção para o seu jogo, bem como alguma clarividência.

      Se o Benfica jogasse em 4-3-3 essa transição seria mais fácil (vê o exemplo do Djuricic, que eu considero um talento como 10, mas em qualquer outra posição é uma banalidade), mas jogando apenas com dois médios pressupõe que o 8 seja um médio box-to-box, o que no caso do Bernardo seria retirar-lhe qualidades (da mesma forma que o Djuricic nunca lá jogou).

      Se me perguntares se será possível essa adaptação eu digo-te que sim e que ele até pode lá jogar, mas se me perguntares se eu alguma vez sacrificaria o talento de um 10 puro, para ter um grande 8 digo-te que não. Daí dizer que é um desperdício.

    • Paulo Marcelino
      Posted Junho 3, 2014 at 9:33 pm

      Bernardo Silva poderia ser tipo Modric no benfica…

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 3, 2014 at 9:05 pm

      Bernardo a 8 era um desperdício porquê? Se ele tivesse uma boa adaptação e rendesse como o Enzo, não seria de todo um desperdício

  • Rabensandratana
    Posted Junho 3, 2014 at 8:47 pm

    Parece-me que o SLB afinal de contas sofrerá uma debandada.

    Garay, Enzo, Cardozo a juntar ao Rodrigo e ao Siqueira são pedras muito importantes no plantel benfiquista.

    Faz-me lembrar a época em que o FCPORTO foi campeão europeu saíram muitos jogadores e depois foi difícil fazer um bom 11.

    Afinal de contas eu tinha razão, Enzo nunca descartaria uma mudança para o Valência que neste momento tem muito dinheiro para gastar tanto em salários como em contratações.
    Se oferecerem o dobro do salário o Enzo nem pensa duas vezes.

  • Stracha
    Posted Junho 3, 2014 at 8:42 pm

    Fellaini era como uma luva.

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 4, 2014 at 2:33 pm

      Stracha nao podia estar de maior acordo.
      e asseguir vinha o Valdes para a baliza e ainda por cima vinha a custo zero tal como o rio Ferdinand, o Lampard e ate com algum esforço economico talvez quem sabe o messi pois ele não andava infeliz no Barcelona.
      Eo Eden Hazard tambem parece estarem um pouco chatiado/aborrecido como o José Mourinho.
      E o Samuel ETO'O ai sim tinhamos equipa

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 3, 2014 at 10:48 pm

      SE ele vier, a malta parte os mealheiros e entrega-lhe um tabuleiro de pastéis de Belém todas as semanas :-)

    • João Jonet
      Posted Junho 3, 2014 at 9:47 pm

      Vn Diesel só se garantir que lhe dá os parabéns e lhe compra uma bolo

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 3, 2014 at 9:23 pm

      Já liguei ao Yaya e ele disse-me que podia vir dar uma perninha pelo Benfica todos os fins de semana. Problem solved

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 9:09 pm

      Nem no FM consegues contratar o Fellaini para o Benfica xD
      Mercado interno Filipe Augusto ou Danilo Pereira.
      Merdado externo Fer, ou Classie.

      Tiago Peixoto

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 3, 2014 at 8:52 pm

      Melhor só o Vidal ou o Yaya Touré.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 8:50 pm

      Então Modric…

      Tiago Alves

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 8:47 pm

      Sim e vinha o Lukaku para substituir o Cardozo e o Mata para substituir o Gaitan …
      Mário

    • fabio jesus
      Posted Junho 3, 2014 at 8:47 pm

      Isto não é fm.

  • Mah Med
    Posted Junho 3, 2014 at 8:39 pm

    Carlos pena para subtituir enzo

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 3, 2014 at 8:38 pm

    Sertic.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 8:37 pm

    Farina é uma alternativa… a ver vamos como se adaptará na pré época.

    DD

Deixa um comentário